BR102012016338B1 - cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo no lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado - Google Patents

cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo no lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado Download PDF

Info

Publication number
BR102012016338B1
BR102012016338B1 BR102012016338-1A BR102012016338A BR102012016338B1 BR 102012016338 B1 BR102012016338 B1 BR 102012016338B1 BR 102012016338 A BR102012016338 A BR 102012016338A BR 102012016338 B1 BR102012016338 B1 BR 102012016338B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cover
body structure
fixed
retaining plate
functional part
Prior art date
Application number
BR102012016338-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102012016338A2 (pt
Inventor
Olaf Weißbrodt
Original Assignee
Man Truck & Bus Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Man Truck & Bus Ag filed Critical Man Truck & Bus Ag
Publication of BR102012016338A2 publication Critical patent/BR102012016338A2/pt
Publication of BR102012016338B1 publication Critical patent/BR102012016338B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60DVEHICLE CONNECTIONS
    • B60D1/00Traction couplings; Hitches; Draw-gear; Towing devices
    • B60D1/58Auxiliary devices
    • B60D1/60Covers, caps or guards, e.g. comprising anti-theft devices
    • B60D1/605Protection caps

Abstract

COBERTURA PARA UMA PEÇA FUNCIONAL QUE SE PROJETA A PARTIR DE UMA ESTRUTURA DE CORPO NO LADO FRONTAL OU TRASEIRO DE UM VEÍCULO MOTORIZADO A presente invenção refere-se a uma cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo sobre o lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado, em particular uma algema de veículo comercial fixada pivotavelmente a uma peça de fixação por meio de um pino. De acordo com a invenção, a cobertura (10) circunda a peça funcional (2, 3) na forma de um alojamento, sobre o qual a estrutura de corpo (1) é fixada e, no exterior (10 a), tem uma aba (11) que pode ser aberta e através da qual a peça funcional (2, 3) é acessível quando requerido.

Description

[0001] A presente invenção refere-se a uma cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo no lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado de acordo com o preâmbulo da reivindicação de patente 1.
[0002] DE 10 2007 011 265 A1 descreve uma cobertura sobre uma algema fixada pivotavelmente a um veículo comercial, dita cobertura consistindo de duas tampas aproximadamente na forma de cuba feitas de plástico, que são montadas sobre as duas extremidades de um pino de algema. A vantagem no presente documento é que existe um acesso desimpedido à algema, por exemplo, para uma operação de reboque. No entanto, uma alça fixa, que acomoda o pino de algema e é fixada à carcaça, não é coberta e é, além disso, exposta aos efeitos do tempo. Os acoplamentos de barra da de reboque, guinchos, alças de reboque, etc. também podem ser providos como peças funcionais.
[0003] É o objetivo da presente invenção propor uma cobertura para projetar as peças funcionais, que é simples de montar e fornece proteção melhorada com boa capacidade de acesso à peça funcional, enquanto envolvendo pequeno esforço adicional.
[0004] Este objetivo é obtido por meio das características da reivindicação de patente 1. Desenvolvimentos vantajosos e particularmente práticos da invenção formam a matéria objeto das reivindicações dependentes.
[0005] De acordo com a invenção, a proposta é que a cobertura circunde a peça funcional na forma de um alojamento, seja fixada sobre a estrutura de corpo e tenha uma aba que pode ser aberta e através da qual a peça funcional é acessível quando requerido. Isto fornece proteção compreensiva da peça funcional de um modo estruturalmente simples e, além disso, elimina grandemente o risco de dano a pessoas através de impacto, colisões, etc. e, contudo, não prejudica a manipulação da peça funcional em uso.
[0006] Se a peça funcional tem uma algema fixada pivotavelmente, é, além disso, proposto que a cobertura seja embutida de um modo como a ser aberta no lado de baixo da mesma, em que a abertura une a aba. Isto fornece por assim dizer uma tira de aperto que não é visível a partir da frente e de cima e através da qual a aba pode ser operada, enquanto reduzindo o desperdício na produção.
[0007] Em particular, a aba pode ser embutida de modo que pode ser aberta para cima na direção do eixo vertical (ou possivelmente para os lados), tendo um eixo pivô aproximadamente horizontal. Se a aba é feita de plástico (embora outros materiais flexíveis, preferivelmente elásticos, possam ser usados), ela é particularmente simples em termos da tecnologia de produção de dita aba ser formada com uma articulação de filme como um eixo pivô e ser formada diretamente pelas fendas na parede externa. Naturalmente, é possível para o eixo pivô ser formado por qualquer elemento de articulação apropriado que permite que a aba que pode ser aberta seja pivotada de um modo simples e funcionalmente confiável para a respectiva aplicação.
[0008] Para obter dimensões relativamente pequenas, é possível que a cobertura cubra a algema somente sobre cerca da metade do comprimento da mesma, enquanto o comprimento restante da algema projeta-se para fora da cobertura através da abertura menor. A extremidade da algema, que repousa confortavelmente contra a estrutura de corpo (por exemplo, contra um módulo de para-choque) durante operação normal, não representa qualquer risco de dano e é fácil de prender em uso e fácil de mover dentro da posição de operação pivotando simultaneamente a aba.
[0009] Uma possibilidade preferida é a cobertura ser conectada diretamente ou indiretamente à estrutura de corpo na parede traseira de dita cobertura, significando que nenhum meio de fixação pode ser visto a partir do exterior. A junta fixa é preferivelmente embutida como uma junta liberável e/ou não positiva e/ou positiva, que pode ser produzida de um modo simples e funcionalmente confiável e também pode ser desconectada novamente. Se requerido, o modo prático de obter isto em termos de montagem é fixar uma placa de retenção sobre a estrutura do corpo, a parede traseira sendo fixada sobre dita placa de retenção por meio de uma ou mais juntas de encaixe. Como uma alternativa, também é possível a fixação ser produzida por meio de pelo menos uma junta de grampo.
[00010] Uma opção de fixação particularmente prática para a cobertura sobre uma algema, por exemplo, como uma peça funcional, consiste em que a placa de retenção é fixada sobre um elemento portador, que está preferivelmente na forma de anel e/ou na forma de placa, por exemplo, uma placa de portador, por meio de uma junta positiva e/ou não positiva e/ou liberável, em particular por meio de uma junta de encaixe ou uma junta aparafusada, em que o elemento portador é retido diretamente entre um parafuso de âncora ou um receptáculo de peça funcional, por exemplo, um receptáculo de algema, dito parafuso de âncora conduzindo uma alça fixa, e a estrutura de corpo. Durante a montagem do receptáculo da peça funcional, o elemento portador, que está preferivelmente na forma de anel e/ou de placa, é assim incluído ao mesmo tempo, por exemplo, empurrado sobre, e fixado sem qualquer esforço adicional. A cobertura pode então ser empurrada sobre o elemento portador com a placa de retenção pré-montada ou pode ser aparafusada ao dito elemento portador, por exemplo, ou conectada ao mesmo de algum outro modo.
[00011] Isto pode ser obtido em um modo estruturalmente simples se o elemento portador tem uma pluralidade de ranhuras de orientação, por exemplo, duas destas ranhuras, estendendo-se verticalmente e paralelas uma à outra, dentro das quais cavilhas correspondentes da placa de retenção podem ser inseridas para baixo na direção do eixo vertical até uma parada horizontalmente alinhada. Como uma alternativa envolvendo uma cinemática reversa, bolsos que se estendem verticalmente e paralelos uns aos outros, podem ser formados na parede traseira da cobertura, por meio desses bolsos a cobertura pode ser montada em almas que são formadas na placa de retenção e projetadas para cima na direção do eixo vertical.
[00012] Um número de modalidades ilustrativas da invenção é explicado em maior detalhe abaixo com referência ao desenho esquemático, no qual: a figura 1 mostra uma pela funcional embutida com uma algema em uma estrutura frontal de um veículo comercial, tendo uma cobertura e uma aba pivotável, em uma seção longitudinal vertical; a figura 2 mostra a peça funcional de acordo com a figura 1 em uma vista plana; a figura 3 mostra um desenho em detalhe da cobertura com a placa de retenção e a placa portadora, que podem ser conectadas uma à outra por meio de juntas de encaixe; a figura 4 mostra uma modalidade alternativa da cobertura com a placa de retenção e a placa portadora, que são conectadas uma à outra por meio de uma junta aparafusada; a figura 5 mostra a cobertura com a aba disposta pivotavelmente sobre o lado externo frontal da mesma em uma vista tridimensional a partir da frente e do lado; a figura 6 mostra a cobertura de acordo com a figura 5 em uma vista da parede traseira com grampos de fixação formados na mesma; a figura 7 mostra a cobertura de acordo com a figura 6 com a placa de retenção presa sobre, dita placa de retenção sendo fixada sobre a estrutura frontal diretamente por meio do parafuso de âncora do receptáculo de algema; e a figura 8 mostra a cobertura de acordo com a figura 4, mas com uma junta de grampo com a placa de retenção e a junta aparafusada com a placa portadora.
[00013] Uma algema pivotável 2, que é fixada a um receptáculo de algema 3 fixada ao veículo, é disposta como uma peça funcional na região de um módulo de para-choque 1 de uma estrutura de corpo frontal de um veículo comercial, somente uma seção da algema sendo mostrada nas figuras 1 e 2. A figura 1 mostra o receptáculo de algema 3 em um estágio de pré-montagem, enquanto a figura 2 mostra o mesmo no estado fixo.
[00014] O receptáculo de algema 3 consiste em uma alça de fixação 4, que se projeta para frente (ou para trás no caso de arranjo na traseira) para além da estrutura de corpo ou módulo de para-choque 1, e de um parafuso de âncora 5, o parafuso de âncora 5 sendo fixado por meio de uma junta aparafusada 6 em uma bucha de suporte 7 fixada ao corpo.
[00015] A algema 2 é montada pivotavelmente na alça de fixação 4 por meio de um pino de algema 8, o pino de algema 8 é inserido nos orifícios correspondentes na alça de fixação 4 e dentro de dois olhais 2a formados na algema 2 e é segura axialmente por meio de elementos de segurança lateral 9.
[00016] Dois membros 2b, que são conectados um ao outro nas extremidades e encerram um orifício fendido, por exemplo, unem os olhais 2a da algema 2 de um modo convencional. A figura 1 mostra a algema 2 na posição de uso, em que ela é pivotada para fora, e na posição não usada (nas linhas tracejadas) em que ela se projeta para baixo e se estende mais ou menos paralela ao contorno externo do módulo de para-choque 1.
[00017] A peça funcional que se projeta para frente, formada pela algema 2 e o receptáculo de algema 3, é circundada por meio de uma cobertura 10 na forma de um alojamento feito de plástico flexível que tem uma aba 11 que pode ser aberta na parede externa frontal 10a da mesma. O eixo pivô da aba 11, cujo eixo é alinhado horizontalmente e transversalmente à direção longitudinal do veículo é formado por uma articulação de filme em 11a.
[00018] Além disso, a cobertura 10 tem paredes laterais, paredes superiores e inferiores, etc., que se intercalam dentro uma da outra com porções arredondadas, como pode ser visto, em particular, a partir das figuras 5 e 6.
[00019] A cobertura 10 é, além disso, provida no seu lado de baixo com uma abertura 10b (conforme a figura 1), através da qual a algema 2 ou o membro 2b da mesma projeta-se para baixo sobre aproximadamente metade do comprimento da mesma. A cobertura 10, portanto, circunda somente o receptáculo de algema 3 com a alça de fixação 4 e a metade superior da algema 2, enquanto a metade inferior da mesma projeta-se livremente para baixo.
[00020] Na frente, a abertura inferior 10b da cobertura 10 une-se diretamente à aba 11, que é fixada ao topo. Como a algema 2 ou o membro 2b da mesma é pivotada para frente, a aba 11 pode, deste modo, ser aberta simultaneamente. Esta posição é mostrada em linhas sólidas na figura 1.
[00021] A figura 3 mostra em detalhe uma primeira forma de fixar a cobertura 10, que é fixada por meio de uma junta de encaixe sobre uma placa de retenção 12, enquanto a última é fixada por meio de outra junta de encaixe sobre um elemento portador, referido no presente documento por meio de exemplo como uma placa portadora 13. A placa portadora 13 tem uma abertura 13a, por meio da qual ela pode ser montada sobre o parafuso de âncora 5 e, quando o último é fixado na bucha de suporte 7, é preso rápido entre a bucha de suporte 7 e a alça de fixação 4 (conforme a figura 1).
[00022] A junta de encaixe entre a placa portadora 13 e a placa de retenção 12 é formada por ranhuras de orientação 13b, que são alinhadas paralelas umas às outras e dentro das quais cavilhas correspondentes 12b dispostas sobre a placa de retenção 12 podem ser inseridas com um ajuste positivo. Uma seção 12c da cavilha 12b, que se estende transversalmente, forma uma parada atuando para baixo na direção vertical. A junta de encaixe entre a cobertura 10 e a placa de retenção 12 é produzida por meio de almas 12a projetando-se para cima que são formadas na placa portadora 12 e nas quais a parede traseira 10c da cobertura 10, que é embutida aproximadamente em uma forma em U e é do mesmo modo aberta para baixo, pode ser montada por meio de bolsos integralmente formados 10ca que circundam as almas 12a.
[00023] Após a montagem da placa portadora 13, como descrito acima, a cobertura 10 é montada ou conectada firmemente à estrutura de corpo ou módulo de para-choque 1 empurrando a placa de retenção 12 com a cobertura 10 montada sobre por meio da junta de encaixe 12a, 10ca para baixo sobre a placa portadora 13 e fixando a mesma por meio da junta de encaixe 13b, 12b. Se apropriado, a placa de retenção 12 pode ser moldada diretamente dentro da parede traseira 10c (eliminação da junta de encaixe 12a, 10ca), ou as cavilhas 12b podem ser formadas diretamente sobre a parede traseira 10c ou fixada sobre a última (eliminação da placa de retenção 12).
[00024] A figura 4 mostra uma forma alternativa de fixação da placa de retenção 12 descrita abaixo sobre a placa portadora 13, em que as respectivas orelhas 12d, 13d projetando-se horizontalmente são formadas sobre a região superior da placa de retenção 12 e da placa portadora 13, ditas orelhas repousando uma sobre a outra no estado montado e sendo fixadas por meio de uma junta aparafusada 14.
[00025] Se apropriado, os dois tipos de juntas mostrados nas figuras 3 e 4 podem ser combinados, tendo, assim, a junta de encaixe 12b, 13b e a junta aparafusada 12d, 13d, 14.
[00026] As figuras 5 e 6 mostram vistas tridimensionais da cobertura 10 com uma forma modificada de fixação sobre a placa de retenção 12, que neste caso é embutida como uma junta de grampo.
[00027] Para este fim, dois grampos na forma de pino 15 são formados sobre a parede traseira 10c da cobertura 10, sendo possível prender estes grampos positivamente dentro dos orifícios 12e (conforme as figuras 7 e 8).
[00028] Para montar a cobertura 10, ela pode ser apenas empurrada sobre a placa de retenção 12, uma operação de montagem particularmente simples.
[00029] Como mostrado na figura 8, a placa de retenção 12 pode mais uma vez ser conectada à placa portadora 13 por meio da junta aparafusada 14.
[00030] Como uma alternativa, no entanto, a placa de retenção 12 (figura 7) pode ter uma abertura central 12f e pode ser conectada diretamente ao receptáculo de algema 3 no modo descrito acima com respeito à fixação da placa portadora 13.
[00031] A presente invenção não está restrita às modalidades ilustrativas descritas. Em particular, a cobertura 10 também pode ser fixada diretamente à pele externa do módulo de para-choque 1, por meio das juntas de encaixe, juntas de grampo ou juntas aparafusadas descritas, sem o uso preferido de uma placa de retenção 12 e/ou da placa portadora 13.
[00032] Como uma saída a partir da modalidade ilustrativa, a peça funcional 2, 3 projetando-se para além da estrutura de corpo 1 também pode ter um acoplamento de barra de reboque, um gancho de reboque, um guincho, etc., e a cobertura 10, na forma de um alojamento com uma aba 11 que pode ser aberta, pode ser adaptada de acordo com os requisitos.
[00033] Se apropriado, as dimensões da cobertura 10 podem ser feitas de modo que ela possa ser usada como uma peça comum para diferentes modalidades ou tamanhos das peças funcionais. LISTAGEM DE REFERÊNCIA estrutura de corpo algema receptáculo de algema alça de fixação parafuso de âncora junta aparafusada bucha de suporte pino de algema elementos de segurança 10 cobertura 10a parede externa frontal 10b abertura inferior 10c parede traseira 10ca bolsos 11 aba 11a articulação de filme 12 placa de retenção 12a almas 12b cavilha 12c parada 12d alça 12e orifícios 12f abertura 13 placa portadora 13a abertura 13b ranhuras de orientação 13d orelhas 14 junta aparafusada 15 grampos na forma de pino

Claims (10)

1. Cobertura para uma peça funcional projetando-se a partir de uma estrutura de corpo sobre o lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado, em que a cobertura (10) circunda a peça funcional (2,3) na forma de um alojamento, é fixada sobre a estrutura de corpo (1) e, no exterior (10a), tem uma aba (11) que pode ser aberta e através da qual a peça funcional (2, 3) é acessível quando requerido, caracterizada pelo fato de que a peça funcional apresenta uma algema fixada pivotavelmente (2) e em que a cobertura (10) é embutida de um modo a ser aberta no lado de baixo da mesma, em que a abertura (10b) une a aba (11).
2. Cobertura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a aba (11) é embutida de modo que ela pode ser aberta para cima, tendo um eixo pivô (11a) horizontal.
3. Cobertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a cobertura (10) é produzida de plástico e/ou em que o eixo pivô da aba (11) é formado por um elemento de articulação, em particular por uma articulação de filme (11a).
4. Cobertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a cobertura (10) cobre a algema (2) somente sobre a metade do comprimento da mesma, e em que o comprimento restante da algema (2) projeta-se para fora da cobertura (10) através da abertura (10b).
5. Cobertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a cobertura (10) é conectada diretamente ou indiretamente à estrutura de corpo (1) na parede traseira (10c) de dita cobertura e, em particular, é conectada de modo liberável e/ou positivamente e/ou não positivamente à estrutura de corpo (1).
6. Cobertura, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que uma placa de retenção (12) é fixada sobre a estrutura de corpo (1), e a parede traseira (10c) é fixada sobre dita placa de retenção por meio de pelo menos uma junta de encaixe (12a, 10ca).
7. Cobertura, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizada pelo fato de que a placa de retenção (12) é fixada sobre a estrutura de corpo (1), e a parede traseira (10c) é fixada sobre dita placa de retenção por meio de pelo menos uma junta de grampo (12e, 15).
8. Cobertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a placa de retenção (12) é fixada sobre um elemento portador (13), em particular uma placa portadora, por meio de uma junta positiva e/ou não positiva e/ou liberável, em particular por meio de uma junta de encaixe (13b, 12b) ou uma junta aparafusada (13d, 12d, 14), em que o elemento portador (13) é retido diretamente entre um parafuso de âncora (5) de um receptáculo de peça funcional (3), em particular um receptáculo de algema, dito parafuso de âncora conduzindo uma alça de fixação (4) e a estrutura de corpo (1, 7).
9. Cobertura, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o elemento portador (13) tem uma pluralidade de ranhuras de orientação (13b), em particular duas destas ranhuras, estendendo-se verticalmente e paralelas uma à outra, dentro das quais cavilhas correspondentes (12b) da placa de retenção (12) podem ser inseridas para baixo, como visto na direção do eixo vertical, até uma parada horizontalmente alinhada (12c).
10. Cobertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que os bolsos (10ca), que se estendem verticalmente e paralelos uns aos outros, são formados em uma parede traseira (10c) da cobertura (10) por meio desses bolsos a cobertura (10) pode ser montada em almas (12a), que são formadas sobre a placa de retenção (12) e projetadas para cima na direção do eixo vertical.
BR102012016338-1A 2011-07-05 2012-07-02 cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo no lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado BR102012016338B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102011106977.5 2011-07-05
DE102011106977A DE102011106977A1 (de) 2011-07-05 2011-07-05 Abdeckung für ein an einer Aufbaustruktur an der Front- oder Heckseite eines Kraftfahrzeuges vorstehendes Funktionsteil

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102012016338A2 BR102012016338A2 (pt) 2014-04-29
BR102012016338B1 true BR102012016338B1 (pt) 2021-07-06

Family

ID=45932119

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012016338-1A BR102012016338B1 (pt) 2011-07-05 2012-07-02 cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo no lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP2543526B1 (pt)
CN (1) CN102862452B (pt)
BR (1) BR102012016338B1 (pt)
DE (1) DE102011106977A1 (pt)
RU (1) RU2606650C2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012016861B4 (de) * 2012-08-25 2015-03-05 Man Truck & Bus Ag Anordnung einer Anbauplatten-Abdeckung an einer Frontanbauplatte eines Fahrzeugs, insbesondere eines Nutzfahrzeugs
CN105782454B (zh) * 2016-04-01 2017-12-22 盐城服务业集聚区投资有限公司 一种用于活动缝隙的覆盖装置
CN105644630B (zh) * 2016-04-01 2018-01-09 张灵杰 一种车厢活动缝隙的覆盖设备

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1023855A (en) * 1963-08-24 1966-03-30 Harry Sylvester Bradley Cover for a ball towing bracket
DE2936789C2 (de) * 1979-09-12 1986-06-05 Daimler-Benz Ag, 7000 Stuttgart In einen Stoßfänger eines Kraftwagens eingelassene Klappe
US5934699A (en) * 1997-02-11 1999-08-10 Blake; Robert B. Trailer hitch cover assembly
NZ561392A (en) * 2005-03-14 2010-12-24 Master Lock Co Coupler lock
DE102006006395B4 (de) * 2006-02-11 2011-02-03 Busse, Frank Rüdiger Abdeckung für Anhängerkupplungen von Kraftfahrzeugen
AT502384B1 (de) 2006-03-21 2007-03-15 Man Nutzfahrzeuge Oesterreich Schäkel an einem nutzfahrzeug
DE202006017805U1 (de) * 2006-11-23 2007-02-01 Jungheinrich Aktiengesellschaft Verkleidung für ein deichselgelenktes Flurförderzeug auf der der Deichsel zugekehrten Seite
DE102007002798B4 (de) * 2007-01-18 2011-07-07 Audi Ag, 85057 Anhängevorrichtung für ein Kraftfahrzeug

Also Published As

Publication number Publication date
CN102862452B (zh) 2016-08-03
CN102862452A (zh) 2013-01-09
RU2606650C2 (ru) 2017-01-10
BR102012016338A2 (pt) 2014-04-29
RU2012128324A (ru) 2014-01-10
EP2543526A1 (de) 2013-01-09
EP2543526B1 (de) 2016-02-03
DE102011106977A1 (de) 2013-01-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2196942B1 (es) Estructura de montaje de asiento para vehiculo de motor tipo scooter.
RU2010120883A (ru) Конструкция для установки теплообменника на вертикальном конструктивном элементе, образующем переднюю техническую сторону автотранспортного средства
WO2014045830A1 (ja) 充電ポート構造
BR102012016338B1 (pt) cobertura para uma peça funcional que se projeta a partir de uma estrutura de corpo no lado frontal ou traseiro de um veículo motorizado
ES2258737T3 (es) Carroceria para un vehiculo automovil y vehiculo automovil.
BR112013005156B1 (pt) arranjo estrutural de um cobertura de porta de carregamento
BR102016003638B1 (pt) Estrutura traseira para veículo do tipo para montar
JP2001122003A (ja) シートとボディとの電気的接続構造および同方法
BR112015012435B1 (pt) Assento de segurança para criança de veículo
BR102012008542A2 (pt) veÍculo do tipo selim
BR112012020794B1 (pt) Dispositivo de trinco de porta automotiva
BR112019021442A2 (pt) grampo de fixação de prateleira do tipo para abrir e fechar
BR102016001144B1 (pt) Estrutura de parte de armazenamento de veículo do tipo para montar
JP4946037B2 (ja) チャイルドシート
ES2348116T3 (es) Dispositivo destinado al amarre de una extremidad de un cinturón de seguridad y a la sujeción de un equipo de retención de carga en el interior de un habitáculo de vehículo automóvil.
US8424820B2 (en) Universal crib clamp and method of use
ES2271715T3 (es) Refuerzo en el montante c de un vehiculo automovil.
ES2889584T3 (es) Una bisagra para una ventana, una ventana que incluye un conjunto de dichas bisagras, y un método de instalación de dicha ventana
CN207459295U (zh) 一种汽车用防水接插件
CN207045111U (zh) 客车应急车门系统及客运车辆
CN203462493U (zh) 一种井盖
BRPI0919040B1 (pt) Estrutura de fixacao de cobertura dianteira de veiculo
ES2347273T3 (es) Soporte de grupos con rail de guia de cristal de ventana para una puerta de vehiculo de motor.
JP4001728B2 (ja) 電気接続箱の取付構造
KR200401586Y1 (ko) 승용자동차 어린이 시트용 고정지지 앵커 커버

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/07/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.