BR0203447B1 - estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta. - Google Patents

estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta. Download PDF

Info

Publication number
BR0203447B1
BR0203447B1 BRPI0203447-6A BR0203447A BR0203447B1 BR 0203447 B1 BR0203447 B1 BR 0203447B1 BR 0203447 A BR0203447 A BR 0203447A BR 0203447 B1 BR0203447 B1 BR 0203447B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
screw
fender
motorcycle
bottom bridge
projection
Prior art date
Application number
BRPI0203447-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0203447A (pt
Inventor
Kensuke Tsukiji
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0203447A publication Critical patent/BR0203447A/pt
Publication of BR0203447B1 publication Critical patent/BR0203447B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J17/00Weather guards for riders; Fairings or stream-lining parts not otherwise provided for
    • B62J17/02Weather guards for riders; Fairings or stream-lining parts not otherwise provided for shielding only the rider's front
    • B62J17/04Windscreens
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J17/00Weather guards for riders; Fairings or stream-lining parts not otherwise provided for
    • B62J17/02Weather guards for riders; Fairings or stream-lining parts not otherwise provided for shielding only the rider's front

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Steering Devices For Bicycles And Motorcycles (AREA)
  • Motorcycle And Bicycle Frame (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ESTRUTURA DE FIXAÇÃO DE VISOR DIANTEIRO PARA UMA MOTOCICLETA".
CAMPO TÉCNICO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a uma estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta.
TÉCNICA ANTERIOR
Uma estrutura de fixação de visor dianteiro conhecida para uma motocicleta é apresentada, por exemplo, no Pedido de Modelo de Utilidade Japonês, não examinado, publicado, N9 59-83185, intitulado "Front Number Plate Attachment Structure in Vehicle Such as Motorcycle". De acordo com a Figura 2 da publicação, na estrutura de fixação de placa de identificação di- anteira de um veículo, como, por exemplo, uma motocicleta, um par de furos de fixação 5a direcionados nos sentidos ascendente e descendente são pro- vidos no lado extremo dianteiro de uma ponte de fundo 5 acoplada a um par de garfos dianteiros 6. Um par de projeções 10b de uma placa de identifica- ção dianteira 10 fica engatado nestes furos de fixação 5a, e uma peça supe- rior da placa de identificação dianteira 10 fica presa em uma ponte de topo 4 por meio de um parafuso 11. Em contrapartida, um pára-lama dianteiro 8 fica preso em uma superfície inferior da ponte de fundo 5 por meio de uma ros- ca.
A ponte de fundo 5 da publicação acima descrita, na qual os fu- ros de fixação 5a para a placa de identificação dianteira 10 são também for- mados na ponte de fundo, assim como os furos de fixação para o pára-lama dianteiro 8, tem um formato complicado.
Além disso, quando uma força é aplicada à projeção 10b da pla- ca de identificação dianteira 10, conforme uma concentração de tensão ocor- re no pé da projeção 10b, a projeção 10b deve se apresentar suficiente- mente forte. Como um resultado, o custo da placa de identificação dianteira 10 aumenta.
Por conseguinte, o objeto da presente invenção é prover uma estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta que simplifique a questão do formato da ponte de fundo e simplifique a estrutura de fixação. A fim de se obter o objeto acima descrito, a reivindicação 1 é caracterizada por uma estrutura de fixação de visor dianteiro para uma mo- tocicleta na qual o visor dianteiro é provido na frente de um garfo dianteiro, no qual um membro de fixação de pára-lama dianteiro é provido em uma parte frontal de uma ponte de fundo que sustenta o garfo dianteiro, e o pára- lama dianteiro é fixado ao membro de fixação de pára-lama dianteiro por meio de um parafuso a partir de uma posição sob o mesmo, e no qual um membro de projeção em uma extremidade do parafuso se projeta para cima do membro de fixação de pára-lama dianteiro, e uma parte inferior do visor frontal fica engatada no membro de projeção.
Uma vez que o pára-lama dianteiro e o visor dianteiro ficam fixa- dos no membro de fixação de pára-lama dianteiro, o membro de fixação é também usado como um membro de fixação no lado de ponte de fundo. Como um resultado, não será necessário prover um assento de fixação es- pecífico para a fixação do visor dianteiro na ponte de fundo. O formato da ponte de fundo é simplificado, e a estrutura de fixação é simplificada.
Além disso, como o membro de projeção no fim do parafuso se projeta acima do membro de fixação de pára-lama dianteiro, torna-se desne- cessário se formar integralmente a ponte de fundo com um pino. Como um resultado, o formato da ponte de fundo torna-se ainda mais simplificado.
Além disso, o membro de projeção no fim do parafuso se projeta acima do membro de fixação de pára-lama dianteiro, e a parte inferior do visor dianteiro fica engatada no membro de projeção. Ou seja, uma vez que um furo de engate com o membro de projeção é provido na parte inferior do visor dianteiro, o momento de curvatura, como no caso de uma projeção ou eixo, não ocorre. A concentração de tensão se reduz, e a resistência do visor dianteiro é aperfeiçoada.
A reivindicação 2 é caracterizada pelo fato de que um ilhó é fixa- do no membro de projeção do parafuso, de tal modo que um parafuso do membro de projeção fique protegido.
Uma vez que o ilhós protege o parafuso do membro de projeção, a rosca de parafuso do membro de projeção e a parte inferior do visor dian- teiro não se interferem entre si após o engate da parte inferior do visor dian- teiro.
Além disso, uma vez que o ilhós protege o parafuso do membro de projeção, a rosca de parafuso do membro de projeção não se interfere com uma rosca de parafuso do membro de fixação de pára-lama dianteiro após a remoção do parafuso da ponte de fundo.
BREVE EXPLICAÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista lateral da motocicleta na qual a estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção é emprega- da.
A Figura 2 é uma vista em seção transversal da estrutura de fi- xação de visor dianteiro para uma motocicleta de acordo com a presente invenção.
A Figura 3 é um diagrama detalhado da estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção.
A Figura 4 é uma vista em perspectiva da ponte de fundo de acordo com a presente invenção.
A Figura 5 é uma vista em perspectiva da estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção.
A Figura 6 é uma vista explodida da estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção.
A Figura 7 é um primeiro diagrama de modificação.
A Figura 8 é um segundo diagrama de modificação. Explanação dos Numerais de Referência
10 - motocicleta, 22 - ponte de fundo, 23 - garfo dianteiro, 25 - pára-lama dianteiro, 26 - visor dianteiro, 31 - parte frontal da ponte de fun- do, 32 - membro de fixação de pára-lama dianteiro, 34 - parte inferior do visor dianteiro, 43 - parafuso, 45 - membro de projeção, 46 - ilhós.
EXEMPLO DE EXECUÇÃO
Um exemplo de execução da presente invenção será descrito abaixo com referência aos desenhos em anexo. Observa-se que os dese- nhos devem ser vistos ao longo da orientação dos numerais de referência. "Dianteiro" significa o lado na direção frontal, e "traseiro", o lado oposto.
A Figura 1 é uma vista lateral de uma motocicleta que emprega a estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção. Uma motocicleta 10 tem uma estrutura de corpo de veículo 11, e um braço de oscilação 12 estendido de uma forma móvel para cima e para baixo a partir de uma parte inferior da estrutura de corpo de veículo 11, uma roda traseira 13 fixada em uma parte traseira do braço de oscilação 12, um motor 14 fixado ao centro da estrutura de corpo de veículo 11, um assento 15 pro- vido em uma parte superior, um tanque de combustível 16, uma ponte de topo 21, e uma ponte de fundo 22 conectada a um tubo principal 17 na ex- tremidade frontal da estrutura de corpo de veículo 11, um garfo dianteiro 23 sustentado por estas pontes de topo e de fundo 21 e 22, e uma roda traseira 24 fixada ao garfo dianteiro 23. O numerai de referência 25 indica um pára- lama dianteiro; e o 26, um visor dianteiro provido na frente do garfo dianteiro 23.
A Figura 2 é uma vista em seção transversal da estrutura de fi- xação de visor dianteiro de uma motocicleta de acordo com a presente in- venção.
Na estrutura de fixação de visor dianteiro, um membro de fixa- ção de pára-lama dianteiro 32 é provido em uma parte frontal 31 da ponte de fundo 22 que sustenta o garfo dianteiro 23, o pára-lama dianteiro 25 e uma parte inferior do visor dianteiro 26 sendo fixados ao membro de fixação de pára-lama dianteiro 32, e uma parte superior do visor dianteiro 26 fica fixado à ponte de topo 21.
No visor frontal 26, os furos de engate 35, 35 (não mostrados) são formados em uma parte inferior 34 de um corpo principal 33, uma sali- ência 37 sendo provida em uma parte superior 36 do corpo principal 33, e um furo 38 é formado na saliência 37.
No pára-lama dianteiro 25, um assento 41 é provido, e os quatro furos 42 ... (... indicam e indicarão uma forma plural) são feitos no assento 41.
A Figura 3 é um diagrama detalhado da estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção, mostrando que o pára- Iama dianteiro 25 fica preso no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 a partir de uma posição sob o mesmo (na direção da seta a) por meio de parafusos plurais 43 e 44, um membro de projeção 45 na extremidade do parafuso 43 sendo projetado acima (na direção da seta b), o membro de fi- xação de pára-lama dianteiro 32, e a parte inferior 34 do visor dianteiro 26 ficando engatados no membro de projeção 45.
Aqui, um ilhós 46 fica encaixado no furo de engate 35 formado na parte inferior 34 do visor dianteiro 26 em avanço, e o visor dianteiro 26, com o ilhós 46, fica engatado no membro de projeção 45 projetado a partir da extremidade do parafuso 43.
O material do ilhós 46 é, por exemplo, uma resina (incluindo a borracha).
No parafuso 43, um comprimento nominal é L, um comprimento de parafuso é aproximadamente L, o comprimento do membro de projeção 45 é Lb, e um comprimento de engate é Lm. Observa-se que o comprimento de engate Lm é igual ao comprimento de uma rosca fêmea formada no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 da ponte de fundo 22.
A Figura 4 é uma vista em perspectiva da ponte de fundo de acordo com a presente invenção. Na ponte de fundo 22, o membro de fixa- ção de pára-lama dianteiro 32 (o primeiro membro de fixação 32a e o se- gundo membro de fixação 32b) é formado na parte frontal 31 do corpo prin- cipal 51, um membro de fixação de pára-lama traseiro 52 (o primeiro mem- bro de fixação 52a e o segundo membro de fixação 52b) é formado no lado traseiro, e um furo de conexão de eixo de haste 53 é provido no centro, os furos de engate de garfo dianteiro 54, 54 sendo providos em ambas as ex- tremidades, e os membros de aperto 55, 55 são formados nestes furos de engate de garfo dianteiro 54, 54.
A Figura 5 é uma vista em perspectiva da estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção, mostrando que o pára- lama dianteiro 25 fica preso no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 da ponte de fundo 22, a parte inferior 34 do visor dianteiro 26 fica engatada nos membros de projeção 45, 45 via os ilhoses de borracha 46, 46, e a sali- ência 37 da parte superior 36 do visor dianteiro 26 fica preso na ponte de topo 21. A referência numérica 21a indica um membro convexo formado na parte frontal da ponte de topo 21.
A Figura 6 é uma vista explodida da estrutura de fixação de visor dianteiro de acordo com a presente invenção, mostrando que o pára-lama dianteiro 25 fica preso no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 (no primeiro membro de fixação 32a e no segundo membro de fixação 32b) e no membro de fixação traseiro de pára-lama dianteiro 52 (no primeiro membro de fixação 52a e no segundo membro de fixação 52b) a partir de uma posi- ção sob o mesmo via os parafusos 43, 43 e 44, 44, e os ilhoses de borracha 46, 46 se encaixam nos furos de engate 35, 35 em avanço ficam presos nos parafusos 43, 43.
As operações da estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta conforme descritas acima serão descritas a seguir.
Conforme mostrado na Figura 3, se o membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 for provido na parte frontal 31 da ponte de fundo 22 que sustenta o garfo dianteiro 23, uma vez que o pára-lama dianteiro 25 e o visor dianteiro 26 são fixados no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32, um membro de fixação para fixar o pára-lama dianteiro 25 à ponte de fundo 22 é usado também como um membro de fixação para prender o visor dianteiro 26 à ponte de fundo 22. Como um resultado, não é necessário se prover um assento de fixação especializado para a fixação do visor dianteiro 26 na ponte de fundo 22. O formato da ponte de fundo 22 pode ser simplifi- cado, e a estrutura de fixação pode ser simplificada.
Além disso, uma vez que o pára-lama dianteiro 25 é fixado no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 a partir de uma posição inferior ao mesmo por meio dos parafusos 43 e 44, o membro de projeção 45 na extremidade do parafuso 43 se projeta acima do membro de fixação de pára- lama dianteiro 32, e a parte inferior 34 do visor dianteiro 26 fica engatada com o membro de projeção 45, não é necessário se prover pinos especiais plurais para o engate da parte inferior 34 do visor dianteiro 26 na ponte de fundo 22. O formato da ponte de fundo 22 pode ser ainda mais simplificado.
Além disso, uma vez que o pára-lama dianteiro 25 é fixado no membro de fixação de pára-lama dianteiro 32 a partir de uma posição inferior ao mesmo por meio dos parafusos 43 e 44, o membro de projeção 45 na extremidade do parafuso 43 se projeta acima do membro de fixação de pára- lama dianteiro 32, e a parte inferior 34 do visor dianteiro 26 fica engatada com o membro de projeção 45, o mesmo podendo ser engatado no furo de engate 35. Não é necessário se prover uma projeção ou eixo no visor dian- teiro 26, e o momento de curvatura por meio do eixo não ocorre na parte inferior 34 do visor dianteiro 26, sendo assim a concentração de tensão que ocorre na parte inferior 34 poderá ser reduzida. Por conseguinte, um incre- mento no peso é suprimido, e a resistência do visor dianteiro 26 pode ser aperfeiçoada.
Conforme mostrado na Figura 3, uma vez que o ilhós 46 fica preso no membro de projeção 45 do parafuso 43 de tal modo que o parafuso do membro de projeção 45 fique protegido, uma interferência por parte da parte inferior 34 com a rosca de parafuso poderá ser evitada após o engate da parte inferior 34 do visor dianteiro 26.
Além disso, uma vez que o ilhós 46 fica preso no membro de projeção 45 do parafuso 43 de tal modo que o parafuso do membro de pro- jeção 45 fica protegido, a rosca de parafuso do membro de projeção 45 não interfere com a rosca de parafuso do membro de fixação de pára-lama 32 dianteiro após uma remoção. O parafuso 43 pode ser facilmente afrouxado.
No parafuso 43 da Figura 3, uma vez que o comprimento do pa- rafuso é aproximadamente igual ao comprimento nominal L, um parafuso de padrão JIS poderá ser usado. O custo de produção do parafuso 43 pode ser reduzido.
Em seguida, uma modificação da estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta de acordo com a presente invenção será descrita.
A Figura 7 é um primeiro diagrama de modificação, no qual os elementos constituintes similares aos do exemplo de execução mostrados na Figura 3 possuem os mesmos numerais de referência e as explanações quanto aos mesmos serão omitidas.
A estrutura de fixação de visor dianteiro aqui é caracterizada pelo fato de que a estrutura não tem nenhum ilhós. Ou seja, a parte inferior 34B do visor dianteiro 26 fica diretamente engatada no membro de projeção 45 do parafuso 43. Furos de engate de um tamanho predeterminado 35B, 35B (não mostrados) correspondentes ao diâmetro externo do parafuso 43 são formados na parte inferior 34B.
Desta maneira, uma vez que a estrutura de fixação de visor di- anteiro da primeira modificação não usa um ilhós, o custo de fabricação do ilhós e o execução de fixação do ilhós podem ser omitidos, e o custo de pro- dução pode ser reduzido.
A Figura 8 é um segundo diagrama de modificação, no qual os elementos constituintes similares aos do exemplo de execução mostrados na Figura 3 possuem os mesmos numerais de referência e as explanações quanto aos mesmos serão omitidas.
A estrutura de fixação de visor dianteiro aqui é caracterizada pelo fato de que a estrutura emprega um parafuso 43B. O parafuso 43B é obtido por meio da formação de um pino 56 sem uma rosca de parafuso em uma porção de projeção na extremidade do parafuso.
Os furos de engate de um tamanho predeterminado 35C, 35C (não mostrados) correspondentes ao diâmetro externo do pino 56 são for- mados em uma parte inferior 34C do visor dianteiro 26.
Desta maneira, na estrutura de fixação de visor dianteiro da se- gunda modificação, uma vez que a parte inferior 34C do visor dianteiro 26 fica diretamente inserida no pino 56 na extremidade do parafuso 43B e ali engatada, o tempo para o roscamento do parafuso 43B na ponte de fundo pode ser reduzido, e a eficiência de produção pode ser aperfeiçoada.
Além disso, uma vez que a parte inferior 34C do visor dianteiro 26 fica diretamente engatada no pino 56, o execução de fixação do ilhós pode ser omitido.
Observa-se que o tipo do parafuso 43 da Figura 3 mostrado no exemplo de execução da presente invenção, é arbitrário contanto que o comprimento nominal L do parafuso fique garantido.
O visor dianteiro 26 é um exemplo, e o formato da parte inferior e o formato como um todo do visor dianteiro são arbitrários.
A presente invenção exerce os seguintes efeitos por meio da estrutura acima.
Na reivindicação 1, na estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta na qual o visor dianteiro é provido na frente do garfo dianteiro, o membro de fixação de pára-lama dianteiro é provido na parte frontal da ponte de fundo que sustenta o garfo dianteiro, o pára-lama diantei- ro fica preso no membro de fixação de pára-lama dianteiro por meio de um parafuso a partir de uma posição sob o mesmo, o membro de projeção na extremidade do parafuso se projeta acima do membro de fixação de pára- lama dianteiro, e a parte inferior do dito visor dianteiro fica engatada no membro de projeção. Por conseguinte, o membro de fixação para fixar o pára-lama dianteiro à ponte de fundo é usado também como um membro de fixação a fim de fixar o visor dianteiro à ponte de fundo. Como um resultado, não é necessário se prover um assento de fixação específico para a fixação do visor dianteiro à ponte de fundo. O formato da ponte de fundo pode ser simplificado, e a estrutura de fixação pode ser simplificada.
Além disso, uma vez que o pára-lama dianteiro é fixado ao membro de fixação de pára-lama dianteiro a partir de uma posição inferior ao mesmo por meio do parafuso, o membro de projeção na extremidade do pa- rafuso se projeta acima do membro de fixação de pára-lama dianteiro, e a parte inferior do visor dianteiro fica engatada no membro de projeção, não é necessário se prover pinos específicos plurais para o engate da parte inferior do visor dianteiro na ponte de fundo. O formato da ponte de fundo pode ser ainda mais simplificado.
Além disso, o pára-lama dianteiro fica preso no membro de fixa- ção de pára-lama dianteiro a partir de uma posição inferior sob o mesmo por meio do parafuso, o membro de projeção na extremidade do parafuso se projeta acima do membro de fixação de pára-lama dianteiro, e a parte inferi- or do visor dianteiro fica engatada no membro de projeção. Ou seja, uma vez que um furo de engate engatado com o membro de projeção é formado na parte inferior do visor dianteiro, o momento de curvatura como no caso da projeção ou eixo não ocorre, uma concentração de tensão que ocorre na parte inferior pode ser reduzida, e a tensão aplicada na porção engatada pode ser reduzida. Por conseguinte, um incremento no peso é suprimido, e a resistência do visor dianteiro pode ser aperfeiçoada.
Na reivindicação 2, uma vez que o ilhós fica preso no membro de projeção do dito parafuso de tal modo que o parafuso do membro de projeção fique protegido, a interferência por parte da parte inferior com a rosca de parafuso poderá ser evitada após o engate da parte inferior do visor dianteiro.
Além disso, uma vez que o ilhós fica preso no membro de proje- ção do parafuso de tal modo que o parafuso do membro de projeção fique protegido, a rosca de parafuso do membro de projeção não interfere com a rosca de parafuso do membro de fixação de pára-lama dianteiro quando o parafuso é removido da ponte de fundo. O parafuso pode ser facilmente afrouxado.

Claims (2)

1. Estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta (10) na qual um visor dianteiro é provido na frente de um garfo dianteiro, ca- racterizada pelo fato de que um membro de fixação (32) de pára-lama dian- teiro (25) é provido em uma parte frontal (31) de uma ponte de fundo (22) que sustenta o dito garfo dianteiro (23), e o pára-lama dianteiro (25) fica pre- so no membro de fixação (32) de pára-lama dianteiro (25) por meio de um parafuso (43) a partir de uma posição sob o mesmo, e em que um membro de projeção (45) em uma extremidade do parafuso fica projetado acima do membro de fixação (32) de pára-lama dianteiro, e uma parte inferior (34) do dito visor dianteiro (26) fica engatada no membro de projeção (45).
2. Estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que um ilhó (46) é fixado ao membro de projeção (45) do dito parafuso (43) de tal modo que um parafuso do membro de projeção (45) fique protegido.
BRPI0203447-6A 2001-09-07 2002-09-02 estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta. BR0203447B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2001271218A JP4048039B2 (ja) 2001-09-07 2001-09-07 自動二輪車のフロントバイザ取付け構造

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0203447A BR0203447A (pt) 2003-09-09
BR0203447B1 true BR0203447B1 (pt) 2011-09-20

Family

ID=19096753

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0203447-6A BR0203447B1 (pt) 2001-09-07 2002-09-02 estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta.

Country Status (3)

Country Link
US (1) US6702311B2 (pt)
JP (1) JP4048039B2 (pt)
BR (1) BR0203447B1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4913516B2 (ja) * 2005-10-07 2012-04-11 ヤマハ発動機株式会社 自動二輪車
JP5002320B2 (ja) * 2006-07-26 2012-08-15 本田技研工業株式会社 車両のゼッケンプレート
JP5001027B2 (ja) * 2007-03-02 2012-08-15 本田技研工業株式会社 自動二輪車のフェンダ支持構造
US20100096825A1 (en) * 2008-10-21 2010-04-22 Daisuke Nagao Fender assemblies and vehicles including same
US7976041B2 (en) * 2008-12-29 2011-07-12 Louis Chuang Bicycle mudguard with clamping assembly
US8191912B2 (en) * 2010-07-15 2012-06-05 Andrew Serbinski Motorcycle fender extension for drilless assembly
JP5950813B2 (ja) * 2012-12-25 2016-07-13 川崎重工業株式会社 自動二輪車
JP6254511B2 (ja) * 2014-11-25 2017-12-27 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両のフロントフェンダー
US9440697B1 (en) * 2015-08-24 2016-09-13 Kawasaki Jukogyo Kabushiki Kaisha Motorcycle front structure
US10513301B2 (en) 2016-05-05 2019-12-24 Lyft, Inc. Fender and fender assembly for a cycling apparatus
USD935967S1 (en) * 2019-06-11 2021-11-16 Zhejiang Apollo Motorcycle Manufacturing Co., Ltd. Vehicle head panel

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5983185A (ja) 1982-11-04 1984-05-14 Sharp Corp 電子写真複写機のクリ−ニング装置
EP0530930B1 (en) * 1989-10-26 1995-05-10 Suzuki Kabushiki Kaisha Motorcycle body height adjusting mechanism
US5261504A (en) * 1990-03-09 1993-11-16 Yamaha Hatsudoki Kabushiki Kaisha Motorcycle frame construction

Also Published As

Publication number Publication date
JP4048039B2 (ja) 2008-02-13
US20030047934A1 (en) 2003-03-13
JP2003072626A (ja) 2003-03-12
US6702311B2 (en) 2004-03-09
BR0203447A (pt) 2003-09-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0203447B1 (pt) estrutura de fixação de visor dianteiro para uma motocicleta.
BRPI0502533B1 (pt) Estrutura de carenagem para motocicleta
BR112012015639B1 (pt) prendedor
BRPI0502614B1 (pt) Estrutura de pára-lama para motocicleta
BR112012011107B1 (pt) Suspensão de eixo de roda que possui braçadeiras com uma saliência para fixar um eixo tubular entalhado a braços de suspenção
BR102016003638B1 (pt) Estrutura traseira para veículo do tipo para montar
BR112016005983B1 (pt) Motocicleta
US7467770B2 (en) Mounting bracket for bicycle safety lights
US20060198154A1 (en) Vehicle safety warning signal devices and system for use on a bicycle, motorcycle or like vehicle
US11286014B2 (en) Mounting bracket for a bicycle light
BR102013002997B1 (pt) veículo tipo sela
JP3272538B2 (ja) 車両のテールランプ装置
ES2384068T3 (es) Reposapiés para vehículo tipo montar a horcajadas
BRPI0900472B1 (pt) estrutura de fixação de fiação de motocicleta
BRPI1104748A2 (pt) indicador de direÇço e veÍculo do tipo de conduÇço montada incluindo o indicador de direÇço
JP4140137B2 (ja) 自動二輪車の計器盤取付装置
BR102014013662A2 (pt) dispositivo de medição para motocicleta
JP3336003B2 (ja) 車両のテールランプ装置
BR102013026073B1 (pt) veículo a motor do tipo selim
US7802841B2 (en) Straddle type vehicle
BRPI0616353A2 (pt) dispositivo de fixaÇço
BR102016002834B1 (pt) Estrutura traseira de motocicleta
JP2012240663A (ja) 自転車用バックミラー
KR0124777Y1 (ko) 자동차의 헤드램프용 커넥터
ES2381315T3 (es) Vehículo del tipo de montar a horcajadas

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/09/2002, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)