PT94981A - Maquina para furar folhas de papel - Google Patents

Maquina para furar folhas de papel Download PDF

Info

Publication number
PT94981A
PT94981A PT94981A PT9498190A PT94981A PT 94981 A PT94981 A PT 94981A PT 94981 A PT94981 A PT 94981A PT 9498190 A PT9498190 A PT 9498190A PT 94981 A PT94981 A PT 94981A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
apron
mounting
lever
machine according
paper sheet
Prior art date
Application number
PT94981A
Other languages
English (en)
Inventor
Roland Wuerthner
Siegfied Hauff
Theodor Plfugfelder
Original Assignee
Leitz Louis
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=6387097&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT94981(A) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Leitz Louis filed Critical Leitz Louis
Publication of PT94981A publication Critical patent/PT94981A/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B26HAND CUTTING TOOLS; CUTTING; SEVERING
    • B26FPERFORATING; PUNCHING; CUTTING-OUT; STAMPING-OUT; SEVERING BY MEANS OTHER THAN CUTTING
    • B26F1/00Perforating; Punching; Cutting-out; Stamping-out; Apparatus therefor
    • B26F1/32Hand-held perforating or punching apparatus, e.g. awls
    • B26F1/36Punching or perforating pliers

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Forests & Forestry (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Perforating, Stamping-Out Or Severing By Means Other Than Cutting (AREA)

Description

ί r.
Descrição da patente de invenção de IDUIS LEIT2, alemã, industrial e comercial, com sede em Siernensstrasse 64, D-7000 Stuttgart 30, Repó.-blica Federal Alemã, (inventores: Roland Wurthner, Sieg-£ied Hau££ e Shodor Plfu-gfelder), para : "MÁQUINA PARA FURAR FOLHAS DS PAPEL"
I
Descrição
I I! h Ί i i i { GSP · A presente invenção refere-se a uma maquina para furar folhas de papel que compreende uma base? um cunho de perfuração de folhas de papel montado de maneira a poder deslocar-se em cavaletes de montagem laterais da base, guiados de maneira a poder mover-se na base por acção de uma alavanca de aplicação de pressão, que actua de encontro à força de reposição de uma mola, que a alavanca de aplicação de pressão possui duas saias de montagem encurvadas lateralmente para baixo e gue recobrem exteriormente o cavalete de montagem e um avental montado na parte da frente da alavanca de aplicação da pressão, encurvado para baixo na zona entre as saias de montagem que, sob a acção da força de reposição da mola, encosta de encontro a rebordos de encosto existentes no cavalete de montagem. 1
Nas máguinas de furar deste tipo# ao fazer-se pressão para baixo na alavanca de aplicação de pressão# o avental e afastado do respectivo rebordo de encosto. Nessas condições# era geral# forma-se uma folga acessível do lado de fora, na qual sobretudo no caso de uma manipulação imprópria da máquina de furar um dedo ou uma parte·''a mão pode penetrar e ficar apertada pela subsequente acção de retrocesso da alavanca de aplicação de pressão.
Tendo em consideração a grande força de reposição necessária para provocar o retrocesso do cunho de perfuração a partir do conjunto de folhas de papel perfuradas# existe um considerável perigo de o utente se ferir o qual é ainda maior devido ao facto de as partes de perfuração encostadas umas às outras terem frequentemente as arestas vivas.
Pa^hindo destes pressupostos# a invenção tem como objectivo aperfeiçoar as máquinas para furar folhas de papel do tipo acima mencionado de manei, ra a evitar o perigo de o utente se ferir mesmo no caso de realizar um manejo impróprio da máquina de furar. Ά solução de acordo com a presente invenção baseia-se no conhecimento de que, ao accionar-se a alavanca de aplicação de pressão# não pode haver qualquer folga acessível de fora na qual possa penetrar por engano qualquer parte da mão no caso de manejo inadequado da máquina de furar.
Para se conseguir isso# de acordo com uma primeira variante da forma de realização de acordo com a presente invenção para o perfurador# propõe-se que as arestas de encosto sejam colocadas em guarnição de cavalete de montagem de paredes finas colocadas paralelamente às saias de montagem e que o avental nas suas margens laterais possua um recorte na proximidade da sua aresta inferior que# em conj unto com a saia de montagem próxima#limita uma folga aberta nas margens para a introdução da guarnição. 0 rebordo - 2 - ι
de encosto pode ser formado ou por um ressalto de fim de curso que encosta a ura rebordo de limitação da folga superior colocado de preferência no avental ou por um rebordo anterior de fim de curso que encosta no lado posterior na zona próxima da folga de encontro ao avental.
De acordo com uma segunda variante da presente invenção realizável sobretudo com perfuradores de metal vazado, nos cavaletes de montagem, no lado da frente, não colocados fins de curso actuados inferiormente que possuem por cima o avental, cujos rebordos superiores formam rebordos de fim de curso, enquanto o avental possui a uma certa distância do seu rebordo inferior fins de curso que são salientes na face posterior para os rebordos superiores do outro fim de curso. Desta forma, ao accionar-se a alavanca de aplicação de pressão ao longo de toda a extensão de deslocação, entre a avental e o fim de curso inferior não existe uma folga em que possa inserir-se um dedo; os fins de curso inferiores possuem pelo menos na sua zona a ser actuada pelo avental uma curvatura superficial parcialmente cilíndrica coaxial com os eixos de rota ão da alavanca de aplicação de pressão que, ao longo de todo curso de deslocação, permite uma folga constante menor do que 4 mm. Consegue-se um outro aperfeiçoamento relativamente a aspecto conférindo ao avental na sua superfície interna voltado para a parte da guarnição parcialmente cilíndrica urna forma semelhante a taça. A disposição dos fins de curso previstos de acordo com a segunda variante da presente invenção possibilita que na zona entre o rebordo inferior do avental seja colocada uma corrediça fim de curso que serve como apoio inferior para a alavanca de aplicação de pressão, desloca-vel transversalmente ao avental entre duas posiçães extremas, uma das guais fica encostada durante o percurso de rotação de um dos rebordos superiores da guarnição. Para que o apoio inferior previsivelmente não se solte durante o acciona- - 3 -
mento da alavanca de aplicação de pressão, a corrediça fim de curso é susceptível de ser presa na alavanca de aplicação de pressão, de preferencia, numa ligação de repouso pelo menos na posição final desengatada do percurso de deslocação da guarnição, vantajosamente, a corrediça fim de curso ê guiada num furo longitudinal essencialmente horizontal do avental e possui uma cabeça de accionamento que se encaixa através do furo longitudinal até ao lado da frente do furador.
De acordo com um outro aperfeiçoamento preferido da invenção, escolhe-se a distância entre o avental e uma das travessas transversais que recobrem o cunho de perfuração do lado da frente, ao longo de toda a zona de deslocação de rotação da alavanca de aplicação da pressão, de maneira a ser pelo menos igual à grossura dum dedo. Desta forma, garante-se que também nesta zona se possa evitar que seja previsivelmente entalada qualquer parte da mão.
Sm seguida, esclarece-se rnais cornpletamente a invenção por raeio de dois exemplos de formas de realização representadas esquematicamente nos desenhos anexos. Nestes desenhos, a Figura 1 representa uma máquina para furar folhas de papel, em perspectiva? a Figura 2 representa um corte vertical através da máguina para furar bolhas de papel de acordo com a Figura 1? a Figura 3 representa uma outra máquina de furar papel, em perspeativa; e a Figura 4 representa um corte vertical através da máquina de furar representada na Figura 3. - 4 - A máquina de furar folhas de papel representada nas Figuras 1 e 2 consiste essencialmente numa base (10), uma parte de assentamento (12) ligada rigidamente com a base e uma alavanca de aplicação de pressão (18) assente de maneira a poder rodar nos cavaletes de morfc agem (14) da base (12) em volta dum eixo (16). Na parte de assentamento (12), Seio montados e guiados os cunhos de perfuração do papel (22) cada um deles rodeado por uma mola em hélice (20) gue ao aplicar-se pressão para baixo por intermédio de alavanca de aplicação de pressão (18) são deslocados para baixo com penetração através de uma abertura de penetração e de uma abertura da matriz (26) existentes na base contra a força de reposição das molas (20). Ao largar-se a alavanca posteriormente, esta retrocede automaticamente para a sua posição inicial por actuação das molas (20). A alavanca de aplicação de pressão (18) possui lateralmente duas saias de montagem (28) encurvadas para baixo gue recobrem lateralrnente os cavaletes de montagem (14), Além disso,, a alavanca de aplicação de pressão está dotada com ura avental-de encosto (3o), encurvado para baixo na sua parte da frente superior e gue liga as duas saias de montagem (28) uma com a outra. 0 avental (30) possui na proximidade dos seus rebordos laterais e na zona do seu rebordo inferior (32) um desvio para baixo com a forma de saia gue, cm conjunto com as saias de montagem (28) vizinhas, limita uma folga (38) encerrada no avental por intermédio dum rebordo de perfuração (32) aberto no rebordo para baixo e para cima. Nesta folga está encaixada uma guarnição (40) de paredes finas do cavalete de montagem (14) gue possui um ressalto (42) gue serve como fim de curso para o rebordo transversal (36) montado no avental (3o). Em principio, existe também a possibilidade de, em vez do ressalto (42), como fim de curso para a alavanca de aplicação de pressão, servir uma parte do rebordo da guarnição gue encosta ao avental pelo lado inferior. Gomo a largura folga pode ser feita menor do que 4 mm, não existe qualquer perigo de ficar entalado num dedo entre os rebordos de fim de curso, ê - 5 - 1
J apenas importante que o recorte (34) seja tão comprido que j a guarnição (40) também no caso de a alavanca para aplicação de pressão (18) pouco actuada estar ainda encostada à folga (38). 1 ! 1 Os guiamentos do cunho de perfuração na ji parte de assentamentos (12) estão recobertos por uma trans-ί versai (43). Para evitar também nesta zona um aperto de partes da mão, o avental (30) e a travessa transversal (43) em ' todas as posições de oxilação da alavanca de aplicação de !| pressão (18) tem um distância que, no máximo, é igual à lar-
•I :! gura dos dedos.
No perfurador de papel representado nas Íi Figuras 3 e 4, a base (10) e os cavaletes de montagem estão jí ligados uns aos outros de maneira a formarem uma única peça ! por libertação de ranhura de inserção (24). Na alavanca para ! aplicação de pressão (18) estão igualmente previstas saias | de montagem (28) lateralmente arqueadas para baixo assim como |! um avental (30) arqueado para baixo e que na parte da frente i; estão ligados entre si. Nos cavaletes de montagem (14) estão colocados no lado da frente guarnições (50) voltadas para cima gue, com o seu rebordo superior (52) que serve como ! rebordo de encosto de fim de curso, encostam ao avental (30) j; por baixo. Sobre o lado de dentro do avental (30) estão colocados a uma certa distância do rebordo inferior 32, i ressaltos de fim de curso (54) de encontro aos quais a ala-; vanca de aplicação de pressão (18) bate ao deslocar-se para í trás sob a acção da força da mola que a empurra de encontro i aos rebordos superiores (52) das guarnições (50). As guarni- i ções (50), na sua parte que encosta inferiormante o avental (30), possuem uma curvatura parcialmente cilíndrica coaxial | com o eixo de rotação (16), enquanto o avental (30) no seu j lado voltado para a guarnições (50) tem correspondentemente uma forma de concha. Desta maneira, ao fazer-se pressão para baixo por intermédio da alavanca de aplicação de pressão | (18), a folga existente entre o agental.(30) e as guarnições - 6 -

Claims (1)

  1. (5o) é mantida igual a uma largura constante menor do que 4 mm e, por consequência, evita-se o perigo de se poder entalar qualquer parte da mão do utente. A disposiçSo descrita dos fins de curso da máquina de furar de acordo com a Figura 3 e a Figura 4 ê apropriada, além disso, para a colocação de uma corrediça de fim de curso (56) regulável entre a aresta inferior do avental (30) e ressalto do fim de curso (54). Numa tal corrediça de fim de curso (56) que é montada deslocavelmente num furo longitudinal horizontal (53) do avental (30), serve como suporte inferior para a alavanca de aplicação de pressão (18) que, por exemplo, para a finalidade de transporte ou de armazenagem, pode ser colocado encostada com a aresta superior (52) do fim de curso. Para não estorvar o processo cie perfuração, a corrediça de fim de curso (56) deve ser parável pelo trenos na posição final do caminho de oscilação do fim de curso (50), de preferência, numa ligação de repouso. RSIVIHD1CAGÕES - lâ - Maquina parafurar folhas de papel, que possui uma base e um cunho de perfuração do papel montado de maneira a poder rodar em cavaletes de montagem laterais da base, guiado de modo a poder mover-se na base por acção de uma alavanca de aplicação de pressão gue actua contra a força de reposição de uma rnola, em que a alavanca de aplicação de pressão lateralmente possui saias de montagem encurvadas para baixo gue recobrem lateralmente por fora os cavaletes de montagem e um avental no lado da frente da alavanca de aplicação da pressão na zona entre as saias de montagem, encurvado para baixo, e que encosta de encontro a rebordos de encosto nos cavaletes de montagem sob a acção da força de 7 retrocesso das moías, caracterizado por os rebordos de encosto serem dispostos paralelamente a guarnições (40) de paredes finais alinhadas com as saias de montagem (28) e por o avental (30) possuir um recorte (34) nas suas margens laterais na proximidade da aresta inferior (32) que, em conjunto com a saia de montagem vizinka (28), limita uma folga (38) na margem aberta para a base a fim de se inserir a guarnição (40). - 2β - Máquina para furar folhas de papel de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o rebordo de encosto ser formado por um degrau (42) da guarnição (40) superior que, de preferência, encosta no rebordo de delimi-ção (36) da folga (38) colocado no avental. - 3& - Máquina para furar folhas de papel, que possui uma base e um cunho de perfuração do papel montado de maneira a poder rodar em cavaletes de montagem laterais da base, guiado de modo a poder mover-se na base por acção de uma alavanca de aplicação de pressão que actua contra a força de reposição de uma mola, em que a alavanca de aplicação de pressão possui saias de montagem lateralmente encurvadas para baixo que recobrem lateralmente por fora os cavaletes de montagem e um avental no lado da frente da.:.alavanca de aplicação de pressão na zona entre as saias de montagem, encurvado para baixo e que encosta de encontro a rebordos de encosto nos cavaletes de montagem sob a acção da força de retrocesso das moías, caracteriza-do por, nos cavaletes de montagem (14) serem montadas guarnições (50) na parte da frente para cima que encaixam no avental (30) por baixo, cujos rebordos superiores (52) for- - 8 - mam os rebordos de enoosto e por o avental (50) possuir fins de curso (54) salientes no lado posterior a uma certòa distância do seu rebordo inferior (32) para os rebordos superiores (52) das guarnições (50). _ 4a _ Máquina para furar folbas de papel de acordo cota a reivindicação 3, caracterizada por as guarnições (50), pelo menos na sua zona que encaixa no avental (30) pela parte inferior, possuírem uma curvatura superficial parcialmente cilíndrica coaxial com 0 veio de rotação (16) da alavanca de aplicação de pressão (18). - 5& - Máquina para furar folhas de papel, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por 0 avental (30) na sua superfície interna voltada para a parte da guarnição (50) parcialmente cilíndrica ter uma forma semelhante a taça. - 6â - Máquina para furar folhas de papel de acordo com qualquer das reivindicações 3 a 5» oaracte-rizada por, na zona entre 0 rebordo inferior do avental (32) e os fins de curso (54)» ser montada uma corrediça fim de curso (56) que serve comõ apoio inferior para a ala vanca de aplicação de pressão (18), deslocável transversal mente entre duas posições extremas, numa posição extrema das quais fica no percurso de rotação de um dos rebordos superiores da guarnição (52). - 9 -
    - 73 - Maquina para furar folhas de papel de acordo cora a reivindicação 6, caracterisado por a corrediça fim de curso (56) ser susceptível de ser presa na alavanca de aplicação de pressão (18) pelo menos na posição final desengatada do percurso de deslocação da guarnição (52), de preferência, numa ligação de repouso. - 8S - Maquina para furar folhas de papel, de acordo com as reivindicações 6 e 7, caracterisado por a corrediça fim de curso (56) ser guiada num furo longitudinal (58) do avental (30) da alavanca de aplicação de pressão (18) essencialmente horizontal. - 9a - Máquina para furar folhas de papel, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado peio facto de a corrediça fim de curso (56) possuir uma cabeça de actuação que encaixa através do furo horizontal (58). - 10 ~ - Máquina para furar folhas de papel, ds acordo cora qualquer das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo facto de a distância entre o avental (30) e uma das travessas transversais (43) que recobrem o cunho de per lo furação do lado da frente, ao longo de toda a zona de deslocação da alavanca de aplicação da pressão (18) ser pelo menos igual à grossura dum dedo. A requerente reivindica a prioridade do pedido alemão apresentado em 14 de Agosto de 1989, sob ο ns. P 39 26 838.1. Lisboa, 13 de Agosto de 1990. 3J1'PB BJTE9LÍI! EL ΡΠ9ΡΞΣΧ1ΒΒ EJ~
    11
PT94981A 1989-08-14 1990-08-13 Maquina para furar folhas de papel PT94981A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3926838 1989-08-14

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT94981A true PT94981A (pt) 1991-04-18

Family

ID=6387097

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT94981A PT94981A (pt) 1989-08-14 1990-08-13 Maquina para furar folhas de papel

Country Status (12)

Country Link
EP (2) EP0487542B1 (pt)
JP (1) JPH0755479B2 (pt)
KR (1) KR920700860A (pt)
CN (1) CN1049470A (pt)
DE (1) DE59004449D1 (pt)
ES (1) ES2049479T3 (pt)
FI (1) FI920089A0 (pt)
IE (1) IE902919A1 (pt)
IS (1) IS1575B (pt)
PT (1) PT94981A (pt)
TR (1) TR25118A (pt)
WO (1) WO1991002633A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19734744B4 (de) * 1997-08-12 2005-08-04 Esselte Leitz Gmbh & Co. Kg Locher
DE10134025B4 (de) * 2001-07-12 2006-08-03 Novus Gmbh & Co. Kg Papierlocher
JP3924654B2 (ja) * 2003-09-30 2007-06-06 コクヨ株式会社 パンチ装置及び連結具
FR2914873B1 (fr) * 2007-04-16 2009-05-22 Maped Soc Par Actions Simplifi Perforateur a papier avec dispositif de centrage.
DE102008003576A1 (de) 2008-01-09 2009-07-16 Ueberschär, Volker Vorrichtung zum Stanzen und/oder Schneiden von Blattmaterial
ES2594494T3 (es) * 2010-10-21 2016-12-20 Lego A/S Un set de construcción de juguete
CN103301972A (zh) * 2013-05-31 2013-09-18 吉铨精密机械(苏州)有限公司 一种喷淋水管装置

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB236162A (en) * 1924-06-30 1926-05-27 Frederick John Kline Paper perforating device
CH271950A (de) * 1949-02-25 1950-11-30 Styner & Bienz Ag Locher.
GB1157983A (en) * 1966-06-23 1969-07-09 Myers Sons Ltd M Paper Punching Devices
US4688457A (en) * 1983-01-10 1987-08-25 Rolodex Corporation Heavy duty paper punch

Also Published As

Publication number Publication date
EP0487542A1 (de) 1992-06-03
JPH05504099A (ja) 1993-07-01
WO1991002633A1 (de) 1991-03-07
JPH0755479B2 (ja) 1995-06-14
IS3591A7 (is) 1991-02-15
DE59004449D1 (de) 1994-03-10
IS1575B (is) 1995-06-08
EP0413379A1 (de) 1991-02-20
ES2049479T3 (es) 1994-04-16
TR25118A (tr) 1992-11-01
FI920089A0 (fi) 1992-01-09
CN1049470A (zh) 1991-02-27
KR920700860A (ko) 1992-08-10
IE902919A1 (en) 1991-02-27
EP0487542B1 (de) 1994-01-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT94981A (pt) Maquina para furar folhas de papel
ES2925206T3 (es) Aparato de bloqueo de barra de agarre y dispositivo de procesamiento de láminas correspondiente
DE2716916A1 (de) Vorrichtung zur bildung von guertelschlaufen an kleidungsstuecken
DE10031356B4 (de) Vorrichtung zum Verschließen eines Gegenstandes mittels einer heißsiegelbaren Verpackungsbahn
US2530867A (en) Spreaders for circular saw wood cutting machines
US2506610A (en) Veneer-clipper safety guard
GB1586901A (en) Sewing machines and components therefor
US3530521A (en) Machines for folding edges of a pliable material,more particularly shoe uppers and the like
US1657222A (en) Gauge for sheet-cutting machines
US2115786A (en) Trimming machine
US1127914A (en) Window-envelop punch.
DE817993C (de) Naehmaschine zur Herstellung von Loechern, Augen, Knopfloechern o. dgl.
US2105063A (en) Rib setting and trimming machine
US855753A (en) Welt-slitting machine.
US1530528A (en) Dies for forming hollow utensil handles
US1389613A (en) Method of and machine for cutting heel-seats
US1173119A (en) Paper-fastening device.
US1681681A (en) Seed-potato cutter
US2989762A (en) Skiving machine
US325741A (en) Bread-cutter
DE545979C (de) Maschine zur Bearbeitung des Absatzsitzes an Schuhen, Stiefeln u. dgl.
US926670A (en) Machine for applying fastening devices to boxes.
US1584251A (en) Device for punching and cutting eyelets
US1018858A (en) Welt-butting machine.
US3777603A (en) Hollow vane shear

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19901106

FC3A Refusal

Effective date: 19961024