PT94348B - Regua de repartidor para instalacoes de telecomunicacoes com contactos de corte - Google Patents

Regua de repartidor para instalacoes de telecomunicacoes com contactos de corte Download PDF

Info

Publication number
PT94348B
PT94348B PT94348A PT9434890A PT94348B PT 94348 B PT94348 B PT 94348B PT 94348 A PT94348 A PT 94348A PT 9434890 A PT9434890 A PT 9434890A PT 94348 B PT94348 B PT 94348B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
contact
lines
distribution board
box
piece
Prior art date
Application number
PT94348A
Other languages
English (en)
Other versions
PT94348A (pt
Inventor
Ewald Steiner
Hans Scholtholt
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of PT94348A publication Critical patent/PT94348A/pt
Publication of PT94348B publication Critical patent/PT94348B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q1/00Details of selecting apparatus or arrangements
    • H04Q1/02Constructional details
    • H04Q1/14Distribution frames
    • H04Q1/142Terminal blocks for distribution frames
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M3/00Automatic or semi-automatic exchanges
    • H04M3/20Automatic or semi-automatic exchanges with means for interrupting existing connections; with means for breaking-in on conversations
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S439/00Electrical connectors
    • Y10S439/922Telephone switchboard protector

Description

A invengSo refere-se a uma régua de repartidor para instalações de telecomunicações, era especial instalações telefónicas, coa contactes de corte dispostos em fiadas· 3$ conhecida uma régua de repartidor deste género, por exemplo, da patente MíOiSO 000» Se acordo cora essa patente, um contacto Me corte é fornatío por polos de contacto de duas peças de contacto, cujas extremidades livres ficam salientes para fora da régua de repartidor do lado de operação, sendo aí formados como elementos de ligação das linhas de entrada e de saída· As peças de contacto são formadas, no interior da régua de repartidor, como moías de contacto, que sS© dobradas para trás, forman do um ângulo agudo, e apresentam na sua extremidade de mola os polos de contacto. Estes últimos estão colocados na zona da fa ce traseira da régua de repartidor. Entre os polos de contacto pode introduzir-se, fazendo-a deslizar a partir do lado de operação, uma ficha de corte.
'· X
Mediante a disposição dos polos de contacto jun to da face traseira da régua, as moías de contacto estão voltadas no sentido da introdução da ficha de corte e formam uma superfície declinada de guia favorável para esta. As peças de contacto são dobradas em si multiplamente e estão dispostas simetricamente «ma em relação à outra, de modo que resulta uma largura total da régua de repartidor grande.
As linhas que vêm dos assinantes são ligadas, a partir do lado de topo da régua de repartidor numa fiada dupla de elementos de ligação. Ás linhas de saída que são conduzidas no sentido da estação de comutação são levadas do lado da face trazeira para a fiada dupla oposta de elementos de ligação.
São aléns disso conhecidos, da patente US 4 262 173, os elementos de ligação para as linhas de entrada, que são frequentemente mudadas, do lado de operação. Os elemen tos de ligação para as linhas de saída raramente mudadas ficam situados do lado traseiro da régua de repartidor, oposto ao lado de operação, A partir dos dois elementos de ligação ficam salientes peças de contacto em linha recta para o interior da régua de repartidor, Uma das peças de contacto é formada como mole de contacto, que se sobrepãe à peça de contracontacto e forma, juntamente com esta, w ponto de contacto central, que pode ser· cortado pela ficha cie corte enfiada do lado de operação.
ί. presente invenção propãe-se resolver o nroble^ ma de diminuir os custos de fabricação da régua de repartidor e diminuir as suas dlmensSes.
lãste problema resolve-se, segundo a presente in venção, de acordo com a reivindicação 1. Segundo esta, a peça de contacto para as linhas de saída, raramente alteradas, é con duzida, a partir da face traseira até à face do lado de operação e daí dobrada para trás, para o lado da face traseira. Ue_s se modo, as duas peças de contacto sobrepSem—se em todo o seu comprimento e são conduzidas para a frente a partir da posição de contacto, A peça de contacto dobrada forma uma superfície inclinada de guia muito pequena para a ficha de corte, de modo
- 2 s
que esta pode ser enfiada facilmente. Gomo a perna dobrada para trás fica saliente no sentido do enfiamento da ficha, as for ças de atrito que resultara contribuem para que os pontos de con tacto possam abrir-se mais facilmente»
Os pontos de apoio para a ficha de corte situam -s» aa vizinhança da face traseira e da face dianteira. Isso produz uma acção de alavanca tSo favorável, para a ficha de cor te, que esta pode ser feita relativamente fina»
Devido ao comprimento relativamente grande da mola, pode dioisuir-se consideravelmente a altura de construção da régua d.o repartidor» A caixa da. régua de repartidor pode ser formada nuraa sé peça. A face traseira aberta é tapada ou por uma placa condutora aplicada ou por uma tampa simples. A pe ça de contacto elástica dobrada é mantida na caixa devido a sua tensão própria. '£ desse modo possível reter as duas peças de contacto na própria peça da caixa» Isto mantém-se inalterado para os -.'ais diversos tipos de utilização. Como a tampa tem a— penas uma importância secundária para o funcionamento das peças de contacto, ela pode modificar-se facilmente e adaptar-se às mais diversas condiçães de montagem © de ligação.
íías reivindieaçães 2 a 8, caracterizam-se formas de realização accx-feiçoadas vantajosas da presente invenção:
Peia forma aperfeiçoada segundo a reivindicação 2, a pata de contacto com o polo de contacto é dobrada para o interior da zona de encaixe da ficha de corte, de modo que podem compensar—se as forças laterais cue actuam na ficha»
Feio aperfeiçoamento segundo a reivindicação 3, a peça de contacto rectilínea pede introduzir-se facilmente do lado de operação na caixa e fixar-se nela· dela forma aperfeiçoada de acordo com a reivindicação 4, a peça de contacto dobrada era ângulo pode por exemplo ser enfiada pelo lado de trás aa caixa e fixa—la na mesma.
As abas de bloqueio propriamente ditas aã© precisam de ser feitas elásticas»
aperfeiçoamento de acordo com a reivindicação 5 torna possível ir.: desbloqueie das partes de contacto do lado dianteiro por meio de uma ficha de desbloqueio.
Δ caixa constituída por uma sõ peça de acordo com a reivindicação 6 pode fabx”icar-se por baixo custo.
A placa inferior comum tíe acordo com a reivin dicação 7 substitui placas comuns individuais segundo a tecni ca conhecida, Uma vantagem mais especial consiste em que a i-inca inferior pode levar ursa etiqueta que envolve a régua, a qual marca a posição das várias peças de contacto.
A placa inferior de acordo com a reivindicação 8 pode ser unidade eléetrica funcional, na qual podem ligar—se as linhas de entrada directamente» Á placa condutora pode no entanfco laafoés fazer parte de uma régua distribuidora especial»
Descreve—se a seguir cora mais pormenor a presente invenção com base num exemplo de realização representado no desenho anexo, cujas figuras representams
Λ fig. 1, um corte transversal de uma régua de x’epartidor coa poças de contacto, sendo o corte feito ao longo da linha (ϊ-X) da fig.
As figs. 2 e 3, vistas das partes de contacto, de acordo cora a fig. 1$ & fig. ’*·, «ma vista de cima, em escala mais re tíuzida da £*égua de repartidos* da fig. 1.
De acordo com a fig. 1, numa caixa (l) de uma régua de repartidor estão introduzidas peças de contacto (2,3).
distx'ibuiç3o das peças de contacto (2) © (3) && Tég&A de re— partldor pode ver-se na fig. k. De acordo com esta figura, as peças dc contacto (2,3) estão disposta® em duas fiadas diferen tes entre si, estendendo—se as fiadas na direcçSo longitudinal da régua.
As linhas (¾) que vera dos assinantes estão ligadas a elementos de ligação (5)> formados como contactos de aa aa aperto cortantes, que se encontram do lado ã& operação (6) da régua de repartidor. Eles fazem parto das peças de contadto (2), que se estendem substâncialmente em linha recta para o la do traseiro da régua d© repartidor. Hesta extremidade estão providos de polos de eontaeto (S),
A x-égua de repartidor está encostada, com o seu lado traseiro (7), a uma placa de circuitos impressos (9) que contém linhas tíe saída (lO) sob a forma de trajectos condutores impressos. Estes terminam em pontos de contacto para elemeíitos de ligação (11) ea forma de cavilhas. A peça de contacto (3) dobrada cm foraa de V estende-se a partir da placa de circuitos impresso» (9) a visinhaaça do lado de operação (b) sendo aí dobrada para trás, em ângulo agudo, para o lado- traseiro (7).· Esta perna actua como mola de lâmina que apresenta na extremidade livre taaifeém um polo de contacto (8), que se en costa ao polo de eeatraeontaet© eorrespoxident© da outra peça de contacto (2),
A caixa (l) está provida, do Isdo da operação de aberturas de passagem (l2) para fichas de corte (13), indicadas a traço-e-ponto. Estas fichas de corte são introduzidas ro sentido da seta, na ©aicha (l) indo então esbarrar com a perna elástica inclinada do elemento de contacto (3). Este elemento é então empurrado afastando-se do contraeontacto, desfazen.do-s© desse modo o contacto, âs ©eças de contacto (3) para as linhas de sajE da são introduzidas, pelo lado de trás (6), nas câmaras de re— cepção Íl4) da caixa (l) o aí retidas por meio de um apêndice do bloqueio <15) dobrado, o qual, devido à tensão própria da ,>eça de contacto, se encaixa numa cavidade lateral (ló) da cai, xa (l). Esta está dotada d© uma abertura de desbloqueio (l?), através da qual o apêndieo de bloqueio (15) © acessível, do la do de operação, a uaia ferramenta do desbloqueio.
Ao peças de contacto (2) para as linhas de entrada (4) são introduzidas nas câmaras de recepção (18) da cajL xa(l) do lado cie operação (6), lia extremidade trazeira, a ge ça de contacto apresenta um apêndice d© fixação (l9) que se ex
pande elasticesente» que s© encaixa por de-fera» de um degrau de caixc (1,- Desse· modo também a poça de contacto (2) se fixa com segurança na caixa (l).
ría fig» g» pede ver-se a peça de contacto (3) para as linhas de saída (10) numa vista lateral» sendo visíveis em especial os apêndices de bloqueie (15) como apêndices puxados para fora lateral&entc· A perna elástica apresenta uma ranhura de separação (20), aetuando desse stodo o polo de contacto (8) coco contacto duplo»
Ka fig. 3 ©ode ver-se que o elemento de ligação 5 é formado como contacto de ligação por aperto cortante duplo, apropriado para a ligação de duas linhas de saída. Beta função é particularsoste vantajosa aos trabalhos de altera çSes, nos quais as novas ligações podem já estar feitas antes de retirar as antigas·
L oxtrôEiidado traseii'-a da peça do contacto (2) está igualmentc dotada de dois polos de contacto (8) que se cru:?:.'!com os contrapelos. Os apêndices de fixação (l?) esten deni-se lateralmente a partir dos polos de contacto (8) no sentido do lado de operação·

Claims (1)

  1. ÃGgua de repa£>tidor para instalSes de telecoiruíÀcaçã^Ss e-íE especial para instalações telefónicas, com con tactos de corte dispostos esi fiadas, sendo cada um dos eontaje tos de corte formado pelos polos d© contacto (<J/ d© duas peças de contacto (2,3/, cujas extremidades livres apresentam e, lementos do contacto (5,11) para linhas de enteada e de saída (MO» serdo pelo menos uoa das peças d© contacto (3) formada como mola de contacto que apresenta na asa extremidade da mola o polo de contacto (3), estando os elementos d© ligação {5} pa ra as linhas de entrada (4) quo são alterada» com frequência
    6 «
    Dispostos do lado ôe operaçS© (b; e estando os elementos de ligação para as linhas da saída (lO) que raras vezes s2o alteradas situados na face traseira (f) da régua de repartidor, caracterizada por a pega de contacto (3) para estas linhas ser conduzida da face teaseira (7 j para a vizinhança do lado de o— peraçSo (Cj, ser dobrada para trés-daí até à face traseira (7) e aí suportar o polo de sontaeto (8) e por a peça de contacto para as linhas cie entrada (¾) se estender do lado de opei’íição (6j para a fase traseira (7) aproximadamente em linha raeta.
    liêgua de repartidor de acordo com a reivindicação 1, caracterisada por a peça d© contacto (s) para as linhas de entrada (4) que se estende subataneialmente era linha recta ser introduzida ea câmaras de reoepeSo (18) de uma caixa (1) da régua de repartidor e apresentar ns zona da sua exfcreMdade traseira «ma ligeira dobra no sentido da outra peça de concacto (3)·
    Kegua <3g repartidor de acordo com a reivindicação 9, ooxvietôr-iE-acla par a peça de contacto rectilínea (2) api’esentar na sua extremidade traseira pelo menos um apêndice do fixação (19) que se apoia num dograu da caixa (l)·
    - Scgua d© repartidor cie acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a outra peça do contacto (3) dobra da en si ser introduzida num outra casara cio recepção (l4) da caixa (l) a partir da face traseira (7) dc caixa (l) e apreseniar «ra apêndice de imobiliBaçSo (15) rasgado para fora que fica saliente para o interior de uma- cavidade (16) da cai xa (l), sob a acçSo da tensão própria da peça de contacto (3)· s 7 =
    Régua de repartidor de acordo cor a reivindicação 4, caracterizada por a cavidade (l6) ser acessível do ia do de operação (&)·
    - 6e Régua de repartidor de acordo cos ounlquer das reivindicações anteriores, caracterizado por s caixa fl) ser formada numa só poça e poder assentar im placa inferior dotada de aberturas para os elesaentos de ligação (11) das linhas de saída»
    - yeRégua de repartidor de acordo cora a reivindicação 6, caracterizada por poderem eolecar-co várias regres ·;*·?. repartidor numa placa inferior coaíiEa.
    80 Régua de repartidor de acordo eorc as reivindi caçCes 6 ou 7, caracterizada por a placa inferior ser foita sob a forma de uma placa de circuitos impressos (9) « por os £ lementos de ligação (ll) para as lialias de saída (ICJ poderem ser introduzidas em furos revestidos da placa do circuitos impressos (9).
    A requerente reivindica a prioridade do pedido alemã apresentado em 15 de Junho de 19«9» sso o rufeer© de série P 39 19ÕS3.2»
PT94348A 1989-06-15 1990-06-12 Regua de repartidor para instalacoes de telecomunicacoes com contactos de corte PT94348B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3919623 1989-06-15

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT94348A PT94348A (pt) 1994-02-28
PT94348B true PT94348B (pt) 1997-05-28

Family

ID=6382825

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT94348A PT94348B (pt) 1989-06-15 1990-06-12 Regua de repartidor para instalacoes de telecomunicacoes com contactos de corte

Country Status (10)

Country Link
US (1) US5033981A (pt)
EP (1) EP0403864B1 (pt)
AT (1) ATE134469T1 (pt)
DD (1) DD295295A5 (pt)
DE (1) DE59010142D1 (pt)
DK (1) DK0403864T3 (pt)
FI (1) FI99257C (pt)
GR (1) GR3019083T3 (pt)
PT (1) PT94348B (pt)
ZA (1) ZA904628B (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE9013646U1 (pt) * 1990-09-28 1990-12-20 Siemens Ag, 8000 Muenchen, De
DE4030804C2 (de) * 1990-09-28 1995-11-09 Siemens Ag Verteilerleiste für Telekommunikationsanlagen, insbesondere Fernsprechnebenstellenanlagen, mit Trennkontakten
US5624267A (en) * 1995-01-31 1997-04-29 The Wiremold Company Cross-connect bus
US5722850A (en) * 1995-11-27 1998-03-03 Molex Incorporated Telecommunications connectors
JPH10170762A (ja) * 1996-12-06 1998-06-26 Molex Inc 光コネクタの光ファイバケーブル保持機構

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1500303A (en) * 1975-10-08 1978-02-08 Carr Fastener Co Ltd Electrical connection assemblies
FR2423105A1 (fr) * 1978-04-10 1979-11-09 Carpano & Pons Bloc de raccordement pour installations telephoniques
DE3021798C2 (de) * 1980-06-11 1982-03-11 Krone Gmbh, 1000 Berlin Vorrichtung und Verfahren zur Herstellung eines Doppelkontaktes an einem löt-, schraub- und abisolierfreiem Klemmverbinder
DE3137429C2 (de) * 1981-09-19 1984-03-22 Krone Gmbh, 1000 Berlin Anschlußeinrichtung in einer Anschlußleiste
FR2519222A1 (fr) * 1981-12-30 1983-07-01 Ctm Dispositif de raccordement polyvalent pour repartiteur de central telephonique
FR2526592A1 (fr) * 1982-05-07 1983-11-10 Carpano & Pons Bloc de raccordement pour lignes de telecommunication
US4533200A (en) * 1982-06-23 1985-08-06 Thomas & Betts Corporation Stackable electrical connector
ATE59126T1 (de) * 1984-09-28 1990-12-15 Siemens Ag Trennvorrichtung mit einer mehrzahl von den abisolierfreien anschluss elektrischer leiter gestattenden anschlussklemmen.
DE3726741C1 (de) * 1987-08-07 1988-09-01 Krone Ag Anschlussleiste der Fernmeldetechnik

Also Published As

Publication number Publication date
EP0403864B1 (de) 1996-02-21
US5033981A (en) 1991-07-23
DE59010142D1 (de) 1996-03-28
FI99257B (fi) 1997-09-15
ZA904628B (en) 1991-03-27
DK0403864T3 (da) 1996-07-08
EP0403864A2 (de) 1990-12-27
DD295295A5 (de) 1991-10-24
PT94348A (pt) 1994-02-28
EP0403864A3 (de) 1992-09-02
FI902994A0 (fi) 1990-06-14
GR3019083T3 (en) 1996-05-31
FI99257C (fi) 1997-12-29
ATE134469T1 (de) 1996-03-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2327427T3 (es) Aparato electrico que comprende un borne de conexion automatica.
BRPI0713307A2 (pt) conector elétrico
US4576427A (en) Zero insertion and extraction force connector
JPH0837041A (ja) 弱電装置の複式接触ピンホルダー
ES2964485T3 (es) Mecanismo de manejo de contacto de disyuntor
PT94348B (pt) Regua de repartidor para instalacoes de telecomunicacoes com contactos de corte
DK150557B (da) Elektrisk forbindelsesorgan til at modtage et stik i hver ende
PT78801B (de) Anschlussleiste mit loet-schreub-und abisolierfreien anschlusselelementen mit polytropem luftspalt zum anschluss von kabeladern und freiluftkabeln(dropwire-kabeln)
BR9807270A (pt) Trilho de contato
RU2001105901A (ru) Плавкий предохранитель и основание плавких предохранителей
ES2194788T3 (es) Cable de conexion con conexion de enchufe electrica y gestor de cable.
BRPI0609730A2 (pt) dispositivo de retenção e aparelho de baixa voltagem
EA200100312A1 (ru) Устройство для завязывания обувных шнурков
PT92009B (pt) Sistema de fichas de ligacao electrica
KR890009021A (ko) 다중폴 전기플럭 및 소켓
NO165424B (no) Skuff-foering for skuffer som fortrinnsvis er fremstilt avplast.
DE1921571A1 (de) Beleuchtete Schalterausfuehrungen
US4946268A (en) Length-adjustable spectacle temple
NO172316B (no) Koblingsanordning
PT83108B (pt) Sistema modular unico para o fabrico de material electrico miudo
EP1226769B1 (fr) Chaussure de sport comportant un dispositif de serrage réglable transversalement
JPH088539Y2 (ja) 多極コネクタ
BR112013011105A2 (pt) &#39;&#39;módulo de terminação modular com contatos para conectar fios de telecomunicação com o mesmo&#39;&#39;
DE1985661U (de) Baueinheit fuer eine schaltungseinrichtung mit einem kuehlelement.
KR970046028A (ko) 드럼 브레이크

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19931018

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19970305

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20020930