PT739587E - Dispositivo para enrolar - Google Patents

Dispositivo para enrolar Download PDF

Info

Publication number
PT739587E
PT739587E PT96201029T PT96201029T PT739587E PT 739587 E PT739587 E PT 739587E PT 96201029 T PT96201029 T PT 96201029T PT 96201029 T PT96201029 T PT 96201029T PT 739587 E PT739587 E PT 739587E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
vacuum tube
sheet material
sheet
longitudinal axis
vacuum
Prior art date
Application number
PT96201029T
Other languages
English (en)
Inventor
Slobodan Milohanic
Original Assignee
Nestle Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nestle Sa filed Critical Nestle Sa
Publication of PT739587E publication Critical patent/PT739587E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A21BAKING; EDIBLE DOUGHS
    • A21CMACHINES OR EQUIPMENT FOR MAKING OR PROCESSING DOUGHS; HANDLING BAKED ARTICLES MADE FROM DOUGH
    • A21C3/00Machines or apparatus for shaping batches of dough before subdivision
    • A21C3/06Machines for coiling sheets of dough, e.g. for producing rolls
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A21BAKING; EDIBLE DOUGHS
    • A21CMACHINES OR EQUIPMENT FOR MAKING OR PROCESSING DOUGHS; HANDLING BAKED ARTICLES MADE FROM DOUGH
    • A21C15/00Apparatus for handling baked articles

Description

? 2.¾ 5·3>
DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO PARA ENROLAR" A invenção refere-se a um aparelho e a um método para enrolar de forma contínua produtos alimentares em camadas, tais como, massa de pão, carne em fatias, massas alimentícias, etc., colocados em folhas de suporte. A maneira convencional de enrolar produtos em camadas é a utilização de um mecanismo de fixação mecânica, que é rotativo. Este pode ser, por exemplo, um conjunto rotativo de garras ou uma forquilha tendo um par de pinos para serem introduzidos um de cada lado da folha e rodarem de maneira a fixar e fazer rodar o material à volta dele. O mecanismo de fixação é então libertado e retirado do rolo. Em alternativa, a fixação do material em folha pode ser conseguida introduzindo uma extremidade da folha entre um elemento central tendo um mecanismo de fixação que segura a extremidade. Quando o elemento central roda e o material em folha é enrolado, o elemento central não pode ser removido.
Um dos problemas mais relevantes com o enrolamento de produtos alimentares em camadas é a obtenção de um rolo suficientemente apertado, embora podendo retrair o dispositivo no qual a folha é enrolada. Para alguns fins, tais como, novo enrolamento do papel, é desejável ter-se um rolo muito apertado e, portanto, o rolo poder deixar o elemento central no interior. Contudo, para o enrolamento de produtos alimentares, um tal elemento central é indesejável.
Para enrolar produtos alimentares, por exemplo massa de pão, fiambre e massas alimentícias, é importante estar em condições de controlar totalmente o aperto do rolo. 0 rolo -1- não deve ser tão apertado que possa introduzir dificuldades no desenrolar, no comprimir e no estender dos produtos alimentares. Isto constitui um problema especial quando o produto alimentar tem uma espessura de, por exemplo, mais de 5 mm e é muito mole. Especialmente quando se enrolam produtos de massa de padeiro, por exemplo massa para pizza e massa para bolos, deve-se ter o cuidado de não comprimir e alongar o produto.
Um rolo que fique muito lasso pode, por outro lado, apresentar problemas, por exemplo tender a desenrolar-se. 0 desenrolar é bastante indesejável e exige a supervisão do processo e do manuseamento dos rolos desfeitos, por exemplo quando se trata da embalagem dos rolos.
Além disso, também são sentidas dificuldades com os mecanismos de fixação mecânica acima mencionados, uma vez que a fixação do material em folha é relativamente lenta e nem sempre eficaz, tendo como resultado um prolongado tempo de enrolamento.
Um aparelho para enrolar produtos em camadas, tal como um saco de plástico, é descrito no documento GB-A-2242677.
Foi concebido um aparelho e um método para enrolamento continuado de produtos alimentares em camadas móveis, que são definidos nas reivindicações anexas, e em que por meio de um tubo de vácuo rotativo e ar pressurizado se ultrapassam os problemas acima descritos, e que proporcionam:
Uma rápida e segura fixação do material em folha com uma rápida libertação do rolo acabado, tendo como resultado um tempo de enrolamento reduzido. Por exemplo, um produto de massa em camadas finas (diâmetro de 50 mm) pode ser enrolado em aproximadamente 1,8 segundos. -2-
suficientemente rolo para se
Um enrolamento de produto em camadas apertado para diminuir a tendência do desenrolar.
Um aperto uniforme e controlado dos rolos, que permite, mesmo aos produtos alimentares em camadas moles e espessos, serem satisfatoriamente enrolados.
Além disso, a invenção apresenta a possibilidade de enrolar mais que um produto ao mesmo tempo e uma fácil variação de diâmetro interior do rolo, usando tubos de vácuo de diferentes diâmetros.
Num primeiro aspecto, a invenção refere-se a um aparelho para enrolar continuadamente material em folha móvel, compreendendo o referido aparelho: um tubo de vácuo alongado oco, tendo pelo menos uma abertura circular de sucção e podendo rodar, e estando montado com movimento alternativo e ligado a uma fonte de vácuo; meios de transporte para transportar o material em folha relativamente ao tubo de vácuo; meios motores para fazer rodar o tubo de vácuo em torno do seu eixo longitudinal e para provocar o movimento alternativo do tubo de vácuo de e para uma posição em que o eixo longitudinal é sensivelmente paralelo aos meios de transporte e transversal à direcção de transporte do material em folha; e meios de controlo para controlar a posição do material em folha e o movimento do tubo de vácuo, de maneira que o material em folha seja aspirado para a abertura de sucção, o tubo de vácuo rode para enrolar o material em folha à sua volta, o fornecimento de vácuo seja desligado e o tubo de vácuo retraído deixando a folha enrolada no transportador. -3- É preferível que o tubo de vácuo alterne para e de uma posição por cima do transportador com o eixo longitudinal do tubo de vácuo fazendo praticamente ângulo recto com a direcção de transporte do material em folha. Numa forma de realização preferida, este tubo de vácuo compreende um cilindro que define as aberturas de sucção circulares, que comunicam com um furo no seu interior, tendo uma secção transversal em ângulo recto com o eixo longitudinal do cilindro, que tem uma área substancialmente igual à área total das aberturas de sucção. Estas aberturas no tubo de vácuo podem com vantagem ser uma série de aberturas afastadas longitudinalmente ou, em alternativa, uma longa ranhura de sucção. Com vantagem, as aberturas devem ser separadas, de maneira que toda a largura do material em folha seja aspirada para o tubo de vácuo. Com vantagem, as aberturas de sucção estão posicionadas ao longo de uma linha paralela ao eixo longitudinal do tubo de vácuo.
Numa forma de realização preferida da invenção, a orla da frente do material em folha é aspirada para o tubo de vácuo e o resto do material em folha enrolado. Contudo, o enrolamento pode também ter lugar no ponto em que a orla de arrastamento é primeiro aspirada pelo tubo de vácuo.
Com vantagem, o tubo de vácuo é também ligado a uma fonte de alimentação de ar pressurizado, que é ligada para assegurar uma rápida e fácil libertação do material em folha enrolado do tubo de vácuo. Em alternativa, o aparelho pode ser provido de meios mecânicos, que assegurem a libertação do rolo.
Para enrolar massa de pão ou outros tipos de alimentos pastosos, é conveniente que o produto seja colocado numa folha de suporte e enrolado em conjunto com ela e dentro dela. Para este fim, é preferível que o produto alimentar em camadas seja colocado numa folha de suporte, que pelo menos a frente e a retaguarda, mas de preferência também os lados, se -4-
prolonguem para além do produto alimentar em camadas. Quando se enrolam outros produtos, tais como carne em fatias ou camadas de massas alimentícias, a necessidade de uma folha separada e de suporte é menor, e é muitas vezes mais vantajoso apresentar o produto sem folhas intercaladas. Em alternativa, o produto e a folha de suporte podem se sobrepor parcialmente, de tal maneira que apenas a última volta do produto alimentar em camadas seja visível.
As folhas intercaladas podem ser, por exemplo, folhas de papel ou películas de plástico. Para produtos de massa de padeiro, que se destinam a ser cozidos directamente com a folha de suporte, esta deverá de preferência ser de papel apropriado para cozedura.
Para obter um rolo regularmente apertado, o tubo de vácuo deverá com vantagem descer antes do material em folha ser aspirado pelo tubo de vácuo e subir quando se enrola o material em folha. Deslocando o tubo de vácuo desta forma, é também evitado o aperto durante o enrolamento do material em folha.
Para assegurar uma posição controlada do material em folha, especialmente quando se enrolam produtos leves, pode ser desejável que o aparelho de acordo com a invenção seja provido de meios para fixar ao transportador, por exemplo por sucção, o produto em camadas ou a folha de suporte que avançam na direcção do tubo de vácuo. É também preferível que a velocidade de rotação do tubo de vácuo seja ajustada durante a operação de enrolamento. Isto torna os rolos resultantes mais uniformemente enrolados. Rolos uniformemente enrolados foram obtidos com produtos em camadas, por exemplo massa de pão em folhas de papel, com uma espessura total de 0,5 a cerca de 10 mm, de preferência de 6 a 8 mm. -5-
Para evitar o desfazer do rolo, a rotação do tubo de vácuo deve ser interrompida de maneira que os rolos fiquem posicionados com a orla de arrastamento do material em folha virada para o transportador.
Noutro aspecto, a invenção refere-se a um método para enrolamento continuo de material em folha móvel, compreendendo o referido método: o transporte de material em folha relativamente a um tubo de vácuo alongado oco, tendo pelo menos uma abertura de sucção circular e estando montado de forma a rodar e com um movimento alternativo e ligado a uma fonte de vácuo; a rotação do tubo de vácuo à volta do seu eixo longitudinal e movimento alternativo do tubo de vácuo para e a partir de uma posição em que o eixo longitudinal seja substancialmente paralelo ao transportador e transversal à direcção do transporte do material em folha, enquanto se controla a posição do material em folha e o movimento do tubo de vácuo, de maneira que o material em folha é aspirado para a abertura de sucção, o tubo de vácuo roda para enrolar o material em folha, a alimentação de vácuo é desligada e o tubo de vácuo é retirado do material em folha enrolado.
Além disso, a invenção refere-se também a material em folha, por exemplo constituído por um produto alimentar em camadas numa folha de suporte ou transporte enrolada de acordo com o método ou aparelho da invenção. 0 aparelho e método de acordo com a invenção podem ser usados para enrolar massa para bolos, massa para pizzas, outros tipos de massa, carne em fatias, massas alimentícias, etc. Deve, no entanto, entender-se que o aparelho e método de acordo com a invenção podem ser apropriados para enrolamento de outros produtos. -6-
A invenção será agora também descrita com referência aos desenhos que mostram uma forma de realização preferida de um aparelho de acordo com a invenção, que faz o enrolamento de material em folha. A figura 1 representa uma vista lateral diagramática do aparelho de acordo com a invenção para enrolar de forma continua material em folha móvel no inicio dos ciclos de enrolamento, a figura 2 representa uma vista em planta diagramática do aparelho na mesma posição, a figura 3 representa uma vista lateral diagramática do aparelho no fim dos ciclos de enrolamento, e a figura 4 representa uma vista em planta diagramática desta posição final.
Referindo-nos aos desenhos, um aparelho 10 de acordo com a invenção, nesta forma de realização preferida, compreende um tubo de vácuo alongado oco 1, tendo várias aberturas circulares 21 afastadas longitudinalmente. O número de aberturas 21 e o seu afastamento no tubo de vácuo 1 deve ser adaptado à largura do material em folha 14, 15 a ser enrolado. De preferência o comprimento do tubo de vácuo 1 deve ser maior que a largura do material em folha 14, 15. 0 tubo de vácuo 1 está ligado a uma bomba de vácuo (não representada nos desenhos) através de um tubo flexível 4, tendo um conector de vácuo 3. O tubo de vácuo 1 é montado de forma a rodar numa extremidade por meio de um suporte de apoio 20 com uma parte rotativa 11 e na outra extremidade por um suporte do tubo 2. 0 suporte de apoio 20 é fixado a um invólucro 8. 0 invólucro é posicionado sobre e montado na estrutura 7. 0 tubo de vácuo 1 roda em volta do seu eixo longitudinal pela acção de meios motores, de preferência por meio de um motor de escalonamento -7- de programa controlado 12, tal como está representado nas figuras 2 e 4.
Além disso, o tubo de vácuo 1 é montado no invólucro de maneira a ter movimentos alternados por meio de um cilindro motor linear, tendo uma parte fixa 6 e uma parte móvel 5. A parte móvel 5 foi montada no suporte do tubo 2. 0 movimento é produzido por um cilindro com movimento alternado do tubo de vácuo 1 praticamente na vertical para e de uma posição acima e num ângulo praticamente recto relativamente à direcção do transporte do material em folha. 0 aparelho 10 é também provido de um transportador 17 para transportar o material em folha para baixo do tubo de vácuo 1.
Para controlar a posição do material em folha 14, 15 e o movimento do tubo de vácuo 1, o aparelho 10 compreende também meios de controlo. Os referidos meios controlam se a orla da frente do material em folha é aspirada pelas aberturas 21 do tubo de vácuo 1, se este tubo de vácuo roda para enrolar o material em folha à sua volta, se a fonte de vácuo é desligada e se o tubo de vácuo 1 é retraído deixando a folha enrolada no transportador 17. Os meios de controlo podem incluir sensores que detectam a posição do material em folha, a velocidade do transportador 17, a velocidade de rotação e a posição do tubo de vácuo, etc. Além disso, os meios de controlo controlam de preferência a alimentação de vácuo. Os meios de controlo podem com vantagem utilizar um computador com um programa de computador que controla todos os passos da operação de enrolamento.
De preferência, o tubo de vácuo 1 é ligado a uma fonte de ar pressurizado através do tubo flexível 4, que quando accionada assegura a libertação do material em folha enrolado soprando ar pressurizado pelas aberturas 21 do tubo de vácuo 1. O funcionamento do mecanismo de libertação é controlado pelos meios de controlo acima descritos. Uma outra e alternativa forma de assegurar a libertação do tubo de vácuo -8-
é conseguindo uma curta rotação inversa do tubo de vácuo após o material ter sido enrolado e antes do tubo de vácuo ser retraído. 0 diâmetro do tubo de vácuo 1 deverá com vantagem ser adaptado ao produto tendo, por exemplo, um diâmetro de 20 a 50 mm, apropriado para enrolar fatias de carne, por exemplo fiambre. Enquanto o diâmetro para enrolar massas de pão deverá de preferência ser de cerca de 12 mm, o melhor e mais regular resultado é obtido se o tubo de vácuo 1 se pode deslocar na vertical: desce substancialmente na horizontal antes do material em folha ser aspirado e sobe enquanto enrola o material em folha. O aparelho 10 de acordo com a invenção pode, portanto, ser provido de meios motores, por exemplo com a forma de um cilindro 9 que levanta e baixa o tubo de vácuo e meios para orientar o tubo de vácuo neste movimento. Em alternativa, os meios motores podem compreender um mecanismo de contrapeso, em que o deslocamento de um peso provoca a subida e a descida do tubo de vácuo. A velocidade de rotação do tubo de vácuo e a velocidade do transportador determinam o aperto do rolo. O enrolamento muito apertado de massa de pão obrigá-la-á a distender-se e é indesejável. Numa forma de realização preferida de acordo com a invenção, a velocidade do transportador é de 7 a 10 m/min e a velocidade de rotação é de cerca de 25 rpm. Por exemplo, o tempo de enrolamento de massa de pizza de 3 mm de espessura de um diâmetro de 250 mm numa folha de papel tendo um comprimento de 450 mm leva aproximadamente 12 segundos, quando a velocidade do transportador é de 12 m/min e a velocidade de rotação é de cerca de 25 rpm. Uma camada de massa fina (diâmetro 50 mm) pode ser enrolada em aproximadamente 1,8 segundos.
Para manter o material em folha firmemente enrolado após o fim do enrolamento, pode introduzir-se uma barra transversalmente ao transportador, fazendo o rolo rodar nesse -9- ponto. Com vantagem, a rotação do tubo de vácuo deve ser controlada de maneira que a extremidade posterior da folha do rolo fique virada para baixo durante o transporte para evitar que se desenrole. 0 aparelho 10 das figuras 1 a 4 funciona da seguinte maneira: durante um ciclo, uma folha de papel 15 com o produto em camadas 14 que se quer enrolar é dirigida para um sensor 13, por exemplo uma fotocélula, que detecta a posição da orla da frente da folha de papel 15. O tubo de vácuo é então deslocado para a frente para a posição representada nas figuras 1 e 2. O tubo de vácuo 1 roda e de preferência baixa na direcção da folha de papel 15, a bomba de vácuo (não representada nos desenhos) é accionada e o tubo de vácuo 1 segura e enrola a folha de papel 15 com o produto em camadas 14. 0 tubo de vácuo 1 é de preferência levantado enquanto o enrolamento é executado e enquanto a velocidade de rotação é ajustada de maneira a produzir um rolo uniformemente enrolado. A fotocélula detecta o fim da folha de papel 15 e a rotação é interrompida e o vácuo desligado. Sopra-se ar comprimido através do tubo de vácuo 1 a partir da fonte de ar comprimido (não representada nos desenhos) e o tubo de vácuo 1 é retraído para a posição representada nas figuras 3 e 4, pelo que o rolo de folha de papel 15 e do produto em camadas 14 é libertado. 0 aparelho fica então pronto para novos ciclos de entolamento.
Lisboa, 31 de Março de 2000
-10-

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Aparelho (10) para enrolar de forma continua produtos alimentares em folha (14) móveis, compreendendo o referido aparelho: um tubo de vácuo alongado oco (1), tendo pelo menos uma abertura circular de sucção (21) e estando ligado de forma a poder rodar em relação a uma fonte de vácuo, um transportador (17) para deslocar o produto em folha (14) relativamente ao tubo de vácuo (1), meios motores para fazer rodar o tubo de vácuo (1) em torno do seu eixo longitudinal, e meios de controlo para controlar a posição do material em folha (14, 15) e o movimento do tubo de vácuo (1), de maneira que o referido material em folha é aspirado para a abertura de sucção (21), o tubo de vácuo (1) roda para enrolar o material em folha (14, 15) à sua volta, a fonte de vácuo é desligada, em que os meios motores estão dispostos com o tubo de vácuo (1) para movimentar alternadamente o tubo de vácuo (1) para e de uma posição em que o eixo longitudinal é substancialmente paralelo ao transportador (17) e transversal à direcção de transporte do material em folha (14, 15), e os meios de controlo são colocados para controlar a retracção do tubo de vácuo (1) após o enrolamento do material em folha (14, 15) ficar completo, de maneira a deixar a folha enrolada (15) no transportador (17) numa posição por baixo da posição do eixo longitudinal do tubo de vácuo (1). -1-
  2. 2. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, em que o tubo de vácuo (1) se movimenta alternadamente para e de uma posição em que o eixo longitudinal faz substancialmente um ângulo recto com a direcção de transporte do material em folha (14, 15).
  3. 3. Aparelho de acordo com as reivindicações 1 ou 2, em que o tubo de vácuo (1) é depois ligado a uma fonte de ar pressurizado que é activada para assegurar a libertação do material em folha enrolado (14, 15) do tubo de vácuo (1) .
  4. 4. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, em que o material em folha (14, 15) compreende um produto alimentar em camadas (14) numa folha de suporte, que pelo menos se prolonga para além do produto alimentar nas suas extremidades da frente e de trás.
  5. 5. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, em que o produto alimentar em camadas (14) é uma massa de pão e a folha de suporte (15) é uma folha de papel ou uma película de plástico.
  6. 6. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, em que o tubo de vácuo (1) desce substancialmente na horizontal antes do material em folha (14, 15) ser aspirado pelo tubo de vácuo (1).
  7. 7. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6, em que o tubo de vácuo (1) sobe enquanto enrola o material em folha (14, 15).
  8. 8. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 7, em que as aberturas (21) são posicionadas ao longo de uma linha paralela ao eixo longitudinal do tubo de vácuo (1).
  9. 9. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 8, em que o tubo de vácuo (1) compreende um cilindro definindo aberturas de sucção (21), que comunicam com um -2-
    seu orifício, tendo uma secção transversal em ângulo recto com o eixo longitudinal do cilindro, cuja área é substancialmente a mesma que as áreas das aberturas de sucção (21).
  10. 10. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 8, em que a rotação do tubo de vácuo (1) é interrompida de maneira que a aresta de arrastamento do material em folha (14, 15) fica virada para o transportador (17).
  11. 11. Aparelho de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 10, em que o referido aparelho compreende também meios para fixar o produto em camadas (14) ou a folha de suporte (15) ao transportador (17) quando o material em folha (14, 15) avança na direcção do tubo de vácuo (1).
  12. 12. Método para enrolar de forma continuada produtos alimentares em camadas móveis, compreendendo o referido método: o transporte do material em folha (14, 15) relativamente a um tubo de vácuo (1) alongado oco, possuindo pelo menos uma abertura de sucção circular (21) e podendo ser ligado de forma rotativa a uma fonte de alimentação de vácuo, a deslocação do tubo de vácuo (1) rodando-o à volta do seu eixo longitudinal, enquanto se controla a posição do material em folha (14, 15) e o movimento do tubo de vácuo (1) de maneira que o material em folha é aspirado pela abertura de sucção (21), o tubo de vácuo (1) roda para enrolar à sua volta o material em folha, a fonte de alimentação de vácuo é desligada, e em que o movimento do tubo de vácuo (1) também compreende o movimento alternativo do tubo de vácuo para e de uma posição em que o eixo longitudinal é substancialmente -3- paralelo ao transportador (17) e transversal à direcção do transporte do material em folha (14, 15) e o controlo da posição do material em folha (14, 15) inclui também o controlo da retracção do tubo de vácuo (1) após o enrolamento do referido material ficar completo, de maneira a deixar o rolo no transportador numa posição por baixo da posição do eixo longitudinal do tubo de vácuo. Lisboa, 31 de Março de 2000
    -4-
PT96201029T 1995-04-28 1996-04-17 Dispositivo para enrolar PT739587E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP95201095A EP0739586A1 (en) 1995-04-28 1995-04-28 Roll up device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT739587E true PT739587E (pt) 2000-06-30

Family

ID=8220227

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96201029T PT739587E (pt) 1995-04-28 1996-04-17 Dispositivo para enrolar

Country Status (15)

Country Link
US (1) US5756138A (pt)
EP (2) EP0739586A1 (pt)
JP (1) JP3712470B2 (pt)
AR (1) AR001723A1 (pt)
AT (1) ATE190198T1 (pt)
AU (1) AU690437B2 (pt)
BR (1) BR9602051A (pt)
CA (1) CA2173033C (pt)
DE (1) DE69606904T2 (pt)
DK (1) DK0739587T3 (pt)
ES (1) ES2143711T3 (pt)
GR (1) GR3033261T3 (pt)
MY (1) MY117635A (pt)
PT (1) PT739587E (pt)
SI (1) SI0739587T1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE60112042T2 (de) 2001-04-27 2006-04-20 Kraft Foods R & D, Inc. Verfahren und Vorrichtung zur Herstellung endloser Rollen von einem elastischen Nahrungsmittel
ITMI20011447A1 (it) * 2001-07-06 2003-01-06 Arturo Colamussi Dispositivo per la formazione di cornetti alimentari di pasta sfogliao simile
CA2364143A1 (en) * 2001-11-29 2003-05-29 9110-3150 Quebec Inc. Rising crust manufacturing apparatus
US6783786B1 (en) 2003-04-03 2004-08-31 Conagra Foods, Inc. Food winding method
US8840390B2 (en) * 2007-06-29 2014-09-23 Risco Usa Corporation Machine for the production of formed patties with a hand made appearance, and method for interleaving paper and stacking
US20210212325A1 (en) * 2020-01-10 2021-07-15 Pacproinc,LLC System for rolling food products
CN111838241B (zh) * 2020-07-10 2021-12-17 惠民县宇东面粉有限公司 一种食品加工用花卷成型机

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4043259A (en) * 1975-07-19 1977-08-23 Morinaga & Co., Ltd. Apparatus for continuously rolling up sheets of baked cookies
AT387690B (de) * 1986-01-16 1989-02-27 Unilever Nv Verfahren zur bildung von wickeln von ausgewalzten teigblaettern und vorrichtung zur durchfuehrung des verfahrens
DE3725090A1 (de) * 1987-07-29 1989-02-09 Seewer Ag Burgdorf Verfahren zum aufhaspeln eines teigbandes auf eine teighaspel, sowie teigauswalzmaschine mit einer teigband-aufhaspelvorrichtung
GB8730034D0 (en) * 1987-12-23 1988-02-03 Unilever Plc Method for preparing coiled food product
DE4010894C2 (de) * 1990-04-04 1996-11-28 Fmc Corp Revolverkopfaufwickel-Vorrichtung zum Aufwickeln von Bahnmaterial, insbesondere von aus Kunststoffolien bestehenden, in Bandform zusammenhängenden Beuteln

Also Published As

Publication number Publication date
JPH08298917A (ja) 1996-11-19
BR9602051A (pt) 1998-10-06
EP0739586A1 (en) 1996-10-30
GR3033261T3 (en) 2000-09-29
AU5089796A (en) 1996-11-07
SI0739587T1 (en) 2000-08-31
JP3712470B2 (ja) 2005-11-02
DE69606904T2 (de) 2000-08-17
DE69606904D1 (de) 2000-04-13
EP0739587B1 (en) 2000-03-08
AU690437B2 (en) 1998-04-23
CA2173033C (en) 2006-05-09
EP0739587A1 (en) 1996-10-30
ATE190198T1 (de) 2000-03-15
DK0739587T3 (da) 2000-08-14
ES2143711T3 (es) 2000-05-16
AR001723A1 (es) 1997-11-26
CA2173033A1 (en) 1996-10-29
US5756138A (en) 1998-05-26
MY117635A (en) 2004-07-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4695005A (en) Coreless winder for strips of pliable material
JP6656325B2 (ja) 生地片巻き上げ装置及び生地片巻き上げ装置を備えた巻き上げ生地整形装置
BR112013007155B1 (pt) Método de enrolamento de um material de tela em torno de um núcleo de enrolamento e de produção de um rolo de material de tela e máquina de rebobinar periférica
PT739587E (pt) Dispositivo para enrolar
JP2750813B2 (ja) クロワッサン生地の巻き上げ装置
ES2365143T3 (es) Método y aparato para enrollar rollos sin núcleos o de núcleo blando de materiales de película.
JPH02182666A (ja) 帯状材の折り畳み集積装置及び集積方法
US11318070B2 (en) Device for de-stacking and spreading out medication packaged in pouches
PT2272386E (pt) Método de enrolamento de rolos de artigos de fumar
ES2895434T3 (es) Procedimiento y dispositivo para la fabricación de un rollo a partir de una porción de masa y una hoja de separación
BR112021001649A2 (pt) dispositivo para desenrolar uma tira e máquina para estampar elementos na forma de folha
EP0258936A2 (en) Device for producing conical cases from strips of dough material
CN211458694U (zh) 面点卷制装置
JPH0530043Y2 (pt)
JPH0530042Y2 (pt)
JP3014374B1 (ja) ウェブの蓄積装置
FI61834B (fi) Anlaeggning foer tillverkning av pappercylinder
KR900003252Y1 (ko) 스폰지 어깨패드의 가공장치
JPH0536332B2 (pt)
JP3548727B2 (ja) 軟質プラスチックフィルムの送り出し装置
GB2108088A (en) Rolling up netting
JPS5820505Y2 (ja) チュ−ブネットの切り開き装置
IT9083516A1 (it) Accoppiatrice per accoppiare da un solo lato o da entrambi i lati pannelli con una lamina di protezione
JPS62153066A (ja) 連続運転式ウエブロール製造装置
JPS5942323Y2 (ja) カツプ包装機