PT706380E - Farmaco encapsulado - Google Patents

Farmaco encapsulado Download PDF

Info

Publication number
PT706380E
PT706380E PT94918588T PT94918588T PT706380E PT 706380 E PT706380 E PT 706380E PT 94918588 T PT94918588 T PT 94918588T PT 94918588 T PT94918588 T PT 94918588T PT 706380 E PT706380 E PT 706380E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
dosage form
capsule
pharmaceutical dosage
insoluble compound
encapsulated pharmaceutical
Prior art date
Application number
PT94918588T
Other languages
English (en)
Inventor
Takehisa Hata
Fumio Shimojo
Kazutake Kado
Kyoko Isii
Seiji Sawai
Original Assignee
Fujisawa Pharmaceutical Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Fujisawa Pharmaceutical Co filed Critical Fujisawa Pharmaceutical Co
Publication of PT706380E publication Critical patent/PT706380E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K9/00Medicinal preparations characterised by special physical form
    • A61K9/48Preparations in capsules, e.g. of gelatin, of chocolate
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K9/00Medicinal preparations characterised by special physical form
    • A61K9/48Preparations in capsules, e.g. of gelatin, of chocolate
    • A61K9/4841Filling excipients; Inactive ingredients
    • A61K9/4866Organic macromolecular compounds
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K9/00Medicinal preparations characterised by special physical form
    • A61K9/48Preparations in capsules, e.g. of gelatin, of chocolate
    • A61K9/4841Filling excipients; Inactive ingredients
    • A61K9/4858Organic compounds

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Steroid Compounds (AREA)

Description

DESCRIÇÃO “FÁRMACO ENCAPSULADO”
CAMPO TÉCNICO A presente invenção diz respeito a uma composição farmacêutica encapsulada que compreende um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, e um fluido intracapsular e/ou um agente tensio-activo e um derivado de celulose, é aplicável ao sector médico.
TÉCNICA ANTERIOR
Por serem muito pouco solúveis em água, os chamados compostos praticamente insolúveis são geralmente pouco absorvidos por administração oral sob a forma de um pó cristalino ou finamente dividido, tendo já sido empreendidas muitas pesquisas para melhorar a sua absorção. Conforme se descreve tipicamente no pedido de patente de invenção japonesa Kokai H-5-17356, é já conhecida uma cápsula dura que contém uma composição liquida que compreende nifedipina, que é um composto praticamente insolúvel, polietileno-glicol e poli-vinil-pirrolidona. Nesta invenção da técnica anterior, a polivinil--pirrolidona é acrescentada para melhorar a solubilidade do fármaco em água.
Até ao momento presente foram já explorados diversos agentes para melhorar a absorção de compostos praticamente insolúveis, com o intuito de impedir a precipitação de compostos praticamente insolúveis desse tipo ou de aumentar a sua solubilidade no tracto gastrointestinal. Não obstante, as tecnologias até agora propostas não conseguiram proporcionar melhorias satisfatórias na absorção, esperando-se o aparecimento de novos agentes para melhorar a absorção de compostos praticamente insolúveis.
No documento EP-A-0 200 902 estão descritas formas de dosagem farmacêutica encapsuladas, as quais contêm, para além do ingrediente activo, um polímero aquoso e um óleo adequado, tendo sido desenvol- ρ ^ -Ç* vidas com a finalidade de aumentar o período de trânsito no tracto gastrointestinal. As preparações farmacêuticas descritas no documento EP-A-0 265 848 continham ingredientes activos muito insolúveis, cuja absorção foi melhorada adicionando um álcool gordo ou uma mistura de álcoois gordos à preparação farmacêutica.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Os autores da presente invenção exploraram uma abordagem farmacêutica bastante nova, na qual o procedimento de precipitação, após a libertação do conteúdo de uma cápsula que incorpore um composto praticamente insolúvel, pode ser controlado para proporcionar microcristais in si tu, tendo verificado que uma cápsula que incorpore um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, e um fluído intracapsular e/ou um agente tensioactivo e um derivado de celulose permite obter uma grande biodisponibilidade do composto após a sua administração por via oral. A presente invenção foi desenvolvida com base neste resultado. O composto praticamente insolúvel, utilizável na presente invenção, é um composto com uma solubilidade em água excepcionalmente baixa e que por esse motivo revela uma má cinética por administração oral. Como exemplos do composto é possível referir a nilvadipina, o 3- (difluorometil) -1- (4-metoxifenil) -5- (4-metilsulfonil-fenil)-pirazol e o 3-(difluorometil)-1-(4-metoxifenil)-5-(4-metil-sulfinilfenil)-pirazol. O fluído intracapsular utilizável na presente invenção é um fluído convencionalmente utilizado em cápsulas moles e por esse motivo compreende álcoois poli-hidroxilados, tais como polietileno--glicol, propileno-glicol, butileno-glicol, polipropileno-glicol, glicerol, poliglicerol, etc., e óleos/gorduras, tais como ésteres de glicerol de um ácido gordo, óleo de sésamo, óleo de sementes de soja, etc..
Entre estes, são preferíveis os álcoois poli-hidroxilados, sendo mais recomendável o polietileno-glicol e mais vantajoso o polietileno-glicol 400. 2 Ο agente tensioactivo utilizável na presente invenção compreende os agentes tensioactivos não iónicos convencionalmente utilizados na especialidade. São preferíveis os agentes tensioactivos de ésteres de poliálcoois, sendo o estearato de polioxilo o mais útil. O derivado de celulose utilizável na presente invenção é seleccionado entre o conjunto constituído por hidroxipropil-celulose, hidroxipropil-metil-celulose, metil-celulose e carboximetil-celulose. Entre estes é preferível a hidroxipropil-celulose,^ s.endo. mais recomendável uma hidroxipropil-celulose com um grau de polimerização médio ou baixo e mais vantajosa a hidroxipropil-celulose com um baixo grau de polimerização.
Se necessário, a forma de dosagem farmacêutica da presente invenção pode conter os aditivos habituais, convencionalmente utilizados na prática farmacêutica (por exemplo, correctores, perfumes, etc.) . A forma de dosagem óptima é uma cápsula mole ou uma cápsula dura.
Seguidamente descrever-se-á minuciosamente o procedimento para a produção da forma de dosagem da presente, invenção que incorpora um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, e um fluído intracapsular e/ou um agente tensioactivo e um derivado de celulose. A forma de dosagem farmacêutica da presente invenção pode ser preparada misturando um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, com um fluído intracapsular, e/ou um agente tensioactivo e um derivado de celulose e ainda, se necessário, outros aditivos convencionais, e efectuando depois o tratamento da mistura resultante de um modo convencional para se obter a forma de dosagem desejada.
Recorrendo ao procedimento anteriormente descrito, é possível obter uma forma de dosagem farmacêutica que incorpore um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, e um fluído intracapsular e/ou um agente tensioactivo e um derivado de celulose, de acordo com a presente invenção. Para este procedimento de preparação é possível seleccionar de forma sensata os tipos e as quantidades de fluído intracapsular, agente tensioactivo, derivado de celulose
e aditivos, em função da forma de dosagem pretendida, da dose necessária de composto praticamente insolúvel ai contida, do modelo desejado e da duração da libertação do composto praticamente insolúvel, entre outros factores.
De acordo com a presente invenção, a formulação necessária consiste na combinação de um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, um fluido intracapsular e um derivado de celulose.
As proporções dos respectivos componentes da presente invenção podem ser seleccionadas de forma adequada, em função da cinética desejada para a libertação do composto praticamente insolúvel. Em termos gerais, as proporções preferíveis, com base numa unidade do composto praticamente insolúvel, ou dos seus sais, são aproxima-damente de 5~99,5 para o fluído interno intracapsular, aproxima-damente de 0,05~10 para o agente tensioactivo e aproximadamente de 0,05~20 para o derivado de celulose.
Os exemplos seguintes são apresentados com o intuito de se descrever a presente invenção mais minuciosamente.
Exemplo 1
Mistura-se uma solução de 1,4 g de 3-(difluorometil)-1-(4--metoxifenil)-5-(4-metilsulfonilfenil)-pirazol em 16,6 g de ‘PEG-400’ (Sanyo Chemical Industries, Ltd., nome genérico: polietileno-glicol 400) com 2,0 g de ‘TC-5R’ (Shin-Etsu Chemical Co., Ltd., nome genérico: hidroxipropil-metil-celulose) e com a mistura efectua-se o carregamento de invólucros de cápsulas duras n° 4 para se obter cápsulas. A composição por cápsula é a seguinte: 14 mg 166 mg 20 mg 3- (difluorometil )-1 -(4-metoxifenil)-5--(4-metilsulfonilfenil)-pirazol ‘PEG-400’ ‘TC-5R’ 200 mg 4 r
Exemplo 2
Mistura-se uma solução de 1,4 g de 3-(difluorometil)-1-(4--metoxifenil)-5-(4-metilsulfonilfenil)-pirazol em 18,4 g de ‘PEG-400’ com 0,2 g de ‘HPC-L’ (Shin-Etsu Chemical Co., Ltd., nome genérico: hidroxipropil-celulose com um baixo grau de polimerização) e com a mistura efectua-se o carregamento de invólucros de cápsulas duras n° 4 para se obter cápsulas. A composição por cápsula é a seguinte: 3-(difluorometil)-1-(4-metoxifenil)-5- -(4-metilsulfonilfenil)-pirazol 14 mg ‘PEG-400’ 184 mg ‘HPC-L’_20 mg 200 mg
Exemplo 3
Mistura-se uma solução de 1,4 g de 3-(difluorometil)-1-(4--metoxifenil)-5-(4-metilsulfonilfenil)-pirazol em 17,6 g de ‘PEG-400’ com 1,0 g de ‘HPC-L’ e com a mistura efectua-se o carregamento de invólucros de cápsulas duras n° 4 para se obter cápsulas. A composição por cápsula é a seguinte: 3-(difluorometil)-1-(4-metoxifenil)-5- -(4-metilsulfonilfenil)-pirazol 14 mg ‘PEG-400’ 176 mg ‘HPC-L’_10 mg 200 mg
Exemplo 4
Mistura-se uma solução de 5 g de nilvadipina em 85 g de ‘PEG-400’ com 10 g de ‘HPC-L’ e com a mistura efectua-se o carregamento de invólucros de cápsulas duras n° 4 para se obter cápsulas. 5 A composição por cápsula é a seguinte: Nilvadipina 10 mg ‘PEG-400’ 170 mg ‘TC-5R’_ 20 mg 200 mg [Efeito da invenção] A forma-de dosagem farmacêutica da presente invenção,.permite obter uma grande biodisponibilidade e uma acção controlada após a sua administração por via oral, uma vez que ao libertar-se da cápsula o seu conteúdo que compreende um composto praticamente insolúvel, este experimenta uma diminuição do tamanho dos seus cristais.
Para demonstrar o efeito anterior, são apresentados seguidamente os resultados de um ensaio in vitro de distribuição do tamanho das particulas e de um ensaio de absorção oral em cães, ambos realizados utilizando algumas composições farmacêuticas representativas, de acordo com a presente invenção.
Ensaio de distribuição do tamanho das particulas (1) Composições farmacêuticas utilizadas no ensaio Conteúdo da cápsula 1: o conteúdo da cápsula é a composição de acordo com o exemplo 1.
Conteúdo da cápsula 2: o conteúdo da cápsula é a composição de acordo com o exemplo 2.
Conteúdo da cápsula 3: o conteúdo da cápsula é a composição de acordo com o exemplo 3.
Conteúdo da cápsula 4: o conteúdo da cápsula é a composição de acordo com o exemplo 4.
Conteúdo da cápsula A de contraprova: o conteúdo da cápsula é obtido dissolvendo 70 mg de 3-(difluoro-metil) -1- (4-metoxifenil) -5- (4-metilsulfonil- fenil)-pirazol em 930 mg de ‘PEG-400’. 6
Conteúdo da cápsula B de contraprova: o conteúdo da cápsula é obtido dissolvendo 50 mg de nilvadipina em 950 mg de ‘PEG-400’. (2) Método
Efectuou-se o enchimento de um tubo de vidro de parede dupla com 10 mL de água destilada, a uma temperatura constante de 37°C, e depois adicionou-se 0,1 mL do conteúdo de cada cápsula de ensaio. Depois de se agitar durante 3 horas determinou-se a distribuição de tamanho das partículas da fase sólida. Os resultados foram expressos em termos do diâmetro médio das partículas.
Instrumento: analisador de tamanho de partículas LDSA-2300A (Tonichi Computer Applications, Ltd.) do tipo de difusão da luz por laser.
Condições de medição: foco - 100 pm
Determinado em triplicado. (2) Resultados
Conteúdo da cápsula de ensaio Diâmetro médio das partículas (μιιι) Conteúdo da cápsula 1 13,7 Conteúdo da cápsula 2 8,3 Conteúdo da cápsula 3 6,5 Conteúdo da cápsula 4 4,6
Conteúdo da cápsula A de 48,2 contraprova
Conteúdo da cápsula B de 34,8 contraprova O ensaio anterior de distribuição de tamanho das partículas evidenciou, por comparação com o conteúdo da cápsula que compreende 7 um composto praticamente insolúvel e um fluido intracapsular, o que conteúdo da cápsula que compreende o composto praticamente insolúvel e o fluído intracapsular e/ou um agente tensioactivo e/ou um derivado de celulose dá origem a cristais mais finos após a sua libertação em água.
Uma vez que a partir dos resultados anteriores era possível prever uma melhoria na absorção oral, efectuou-se a experiência a seguir descritat ^
Ensaio de absorção oral (1) Composições farmacêuticas do ensaio
Com os conteúdos das cápsulas 1-3 e com o conteúdo da cápsula A de contraprova, utilizados no ensaio de distribuição de tamanho das partículas, efectuou-se ao enchimento de invólucros de cápsulas duras (denominadas respectivamente cápsulas 1-3 e cápsula A de contraprova), tendo estas cápsulas carregadas sido utilizadas no ensaio. (2) Método
Foram utilizados 3 cães de raça ‘Beagle’ (machos) (pesos corporais entre 8,5 e 10,5 kg), mantidos em jejum de um dia para o outro, aos quais se administrou as amostras anteriores, com intervalos de 1 semana.
Com cada composição efectuou-se o enchimento de invólucros de cápsulas duras, à razão de 2 mg de 3-(difluorometil)-1-(4--metoxifenil)-5-(4-metilsulfonilfenil)-pirazol/kg, tendo as cápsulas carregadas sido administradas por via oral. Após a administração fez-se uma colheita de sangue da veia antebraquial, de forma sequencial, e determinou-se por CLER a concentração de 3-(difluorometil) -1-(4-raetoxifenil)-5-(4-metilsulfonilfenil)-pirazol no plasma. (3) Resultados
No quadro seguinte estão agrupados os dados sobre a concentração máxima no plasma (Qróx.), a área sob a curva de concentração 8 no plasma em função do tempo (ASCo-.m) e a biodisponibilidade (BD) após a administração por via oral. Cada valor corresponde à média ± erro padrão.
Forma de administração no ensaio Qttâx. (μς/πΟι) ASCo-24 (μς.ϊι.πιΙΓ1) BD (¾) Cápsula 1 0,188 ± 0,004 0,983 ± 0,249 45,0 Cápsula 2 0,261 ± 0,006 1,057 ± 0,204 " 49,1 Cápsula 3 0,420 ± 0,096 1,421 ± 0,349 65, 6 Cápsula A de contraprova 0,096 ± 0,002 0,445 ± 0,087 20,7 A partir dos dados do ensaio anterior de absorção oral é evidente que a forma de dosagem farmacêutica da presente invenção é muito mais absorvível por via oral do que a forma de dosagem que compreende apenas 3-(difluorometil)-1-(4-metoxifenil)-5-(4-metil-sulfonilfenil)-pirazol e fluído intracapsular.
Além disso, os resultados do ensaio anterior indicam ainda, comparativamente com a forma de dosagem convencional, que compreende um composto praticamente insolúvel e um fluído intracapsular destinado a impedir a precipitação ou a aumentar a solubilidade no tracto gastrointestinal, que a cápsula da presente invenção, que compreende um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, e um fluído intracapsular e/ou um agente tensioactivo e um derivado de celulose, proporciona uma melhor absorção oral devido à diminuição do tamanho dos cristais no tracto gastrointestinal. Sendo assim, a presente invenção é um sistema muito útil para melhorar a absorção oral de compostos praticamente insolúveis.
Lisboa, 14 de Novembro de 2001
0 AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL 9

Claims (6)

  1. Γ REIVINDICAÇÕES 1. Forma de dosagem farmacêutica encapsulada que compreende um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, um fluido intracapsular e um composto seleccionado entre o conjunto constituído por hidroxipropil-celulose, hidroxipropil-metil--celulose, metil-celulose e carboximetil-celulose, em que a referida forma de dosagem dá,origem à' formação de microcristais in situ.
  2. 2. Forma de dosagem farmacêutica encapsulada que compreende um composto praticamente insolúvel, ou um dos seus sais, um fluído intracapsular, um éster de poliálcool e um composto seleccionado entre o conjunto constituído por hidroxipropil-celulose, hidroxi-propil-metil-celulose, metil-celulose e carboximetil-celulose.
  3. 3. Forma de dosagem farmacêutica encapsulada de acordo com a reivindicação 1 ou a reivindicação 2, em que o fluído intracapsular é um álcool'poli-hidroxilado, um éster de glicerol de um ácido gordo, óleo de sésamo ou óleo de sementes de soja.
    Forma de dosagem farmacêutica encapsulada de acordo com a reivindicação 3, em que o álcool poli-hidroxilado é seleccionado entre o conjunto constituído por polietileno-glicol, propileno--glicol, butileno-glicol, polipropileno-glicol, glicerol e poli-glicerol.
  4. 5. Forma de dosagem farmacêutica encapsulada de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 4, a qual contém hidroxipropil--celulose.
  5. 6. Forma de dosagem farmacêutica encapsulada de acordo com a reivindicação 4, em que o polietileno-glicol é polietileno-glicol 400. 1 • »
  6. 7. Forma de dosagem farmacêutica encapsulada de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 6, em que o composto praticamente insolúvel é seleccionado entre o conjunto constituído por 3--(difluorometil)-1-(4-metoxifenil)-5-(4-metilsulfonilfenil)--pirazol e 3-(difluorometil)-1-(4-metoxifenil)-5-(4-metilsulfinil-fenil)-plrazol. Lisdoa, 14 de- Novembro d° 9Qni O AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
    2
PT94918588T 1993-06-30 1994-06-28 Farmaco encapsulado PT706380E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP16098393 1993-06-30

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT706380E true PT706380E (pt) 2002-02-28

Family

ID=15726345

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT94918588T PT706380E (pt) 1993-06-30 1994-06-28 Farmaco encapsulado

Country Status (15)

Country Link
US (1) US5683716A (pt)
EP (1) EP0706380B1 (pt)
JP (1) JPH09501150A (pt)
KR (1) KR960703335A (pt)
CN (1) CN1087933C (pt)
AT (1) ATE204163T1 (pt)
AU (1) AU682192B2 (pt)
CA (1) CA2165789A1 (pt)
DE (1) DE69427981T2 (pt)
DK (1) DK0706380T3 (pt)
ES (1) ES2161768T3 (pt)
GR (1) GR3036407T3 (pt)
PT (1) PT706380E (pt)
TW (1) TW360543B (pt)
WO (1) WO1995001166A1 (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5919481A (en) * 1996-06-28 1999-07-06 Ncneil-Ppc, Inc. Fill material for soft gelatin pharmaceutical dosage form
US6024980A (en) * 1996-06-28 2000-02-15 Mcneil-Ppc, Inc. Multiphase soft gelatin dosage form
US6555139B2 (en) 1999-06-28 2003-04-29 Wockhardt Europe Limited Preparation of micron-size pharmaceutical particles by microfluidization
WO2001060353A1 (fr) * 2000-02-21 2001-08-23 Fujisawa Pharmaceutical Co., Ltd. Preparation liquide a absorbabilite amelioree
US6635277B2 (en) 2000-04-12 2003-10-21 Wockhardt Limited Composition for pulsatile delivery of diltiazem and process of manufacture
WO2002094173A2 (en) * 2001-05-22 2002-11-28 Euro-Celtique Tamper resistant oral dosage form
US20030077378A1 (en) * 2001-10-22 2003-04-24 Lou Wen Chin Hydroxypropyl cellulose encapsulation material
CA2701620C (en) * 2007-10-05 2014-12-09 Alzheimer's Institute Of America, Inc. Method for reducing amyloid deposition, amyloid neurotoxicity, and microgliosis with (-)-nilvadipine enantiomer
JP5750278B2 (ja) * 2011-02-28 2015-07-15 東洋カプセル株式会社 カンデサルタンシレキセチルのカプセル充填用組成物
WO2014010008A1 (ja) * 2012-07-09 2014-01-16 東洋カプセル株式会社 カンデサルタンシレキセチルのカプセル充填用組成物
US10322301B2 (en) 2012-11-06 2019-06-18 CoLabs International Corporation Compositions containing a cellulose derived capsule with a sunscreen active agent
US11491088B2 (en) 2012-11-06 2022-11-08 CoLabs International Corporation Compositions containing a capsule with a moisturizing agent
US11724134B2 (en) 2012-11-06 2023-08-15 CoLabs International Corporation Compositions containing a cellulose derived capsule with a sunscreen active agent
US11707421B2 (en) 2012-11-06 2023-07-25 Colabs Int'l Corp. Compositions containing a flexible derived capsule with an active agent
US11690793B2 (en) 2012-11-06 2023-07-04 Colabs Int'l Corp. Composition containing a cellulose derived capsule with a sunscreen
US9456966B2 (en) 2012-11-06 2016-10-04 CoLabs International Corporation Composition containing a cellulose derived capsule with a sunscreen
AU2019291885A1 (en) 2018-06-27 2021-02-04 CoLabs International Corporation Compositions comprising silicon dioxide-based particles including one or more agents

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB8507779D0 (en) * 1985-03-26 1985-05-01 Fujisawa Pharmaceutical Co Drug carrier
DE3636123A1 (de) * 1986-10-23 1988-05-05 Rentschler Arzneimittel Arzneizubereitungen zur oralen verabreichung, die als einzeldosis 10 bis 240 mg dihydropyridin enthalten
GB8629761D0 (en) * 1986-12-12 1987-01-21 Harris Pharma Ltd Capsules
KR920008948B1 (ko) * 1987-02-12 1992-10-12 니혼 덴네쯔 게이기 가부시끼가이샤 프린트 기판의 납땜방법 및 그의 장치
US5340591A (en) * 1992-01-24 1994-08-23 Fujisawa Pharmaceutical Co., Ltd. Method of producing a solid dispersion of the sparingly water-soluble drug, nilvadipine

Also Published As

Publication number Publication date
EP0706380A1 (en) 1996-04-17
ATE204163T1 (de) 2001-09-15
ES2161768T3 (es) 2001-12-16
JPH09501150A (ja) 1997-02-04
EP0706380B1 (en) 2001-08-16
AU6984294A (en) 1995-01-24
AU682192B2 (en) 1997-09-25
WO1995001166A1 (en) 1995-01-12
DK0706380T3 (da) 2001-10-08
CA2165789A1 (en) 1995-01-12
DE69427981D1 (de) 2001-09-20
GR3036407T3 (en) 2001-11-30
DE69427981T2 (de) 2001-11-29
US5683716A (en) 1997-11-04
KR960703335A (ko) 1996-08-17
CN1127990A (zh) 1996-07-31
CN1087933C (zh) 2002-07-24
TW360543B (en) 1999-06-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT706380E (pt) Farmaco encapsulado
ES2567716T3 (es) Formulaciones que contienen amiodarona y sulfoalquil éter ciclodextrina
RU2174405C2 (ru) Композиция циклоспорина для перорального введения (варианты) и способ достижения иммуносупрессии в организме реципиента
KR102699155B1 (ko) 단트롤렌을 포함하는 수성 조성물
JP2006008684A (ja) ジクロフェナクナトリウムとβ−シクロデキストリンとを有する注入可能薬学組成物
EA035686B1 (ru) Препараты, содержащие 2-амино-2-[2-(4-октилфенил)этил]пропан-1,3-диол
BRPI0709985A2 (pt) composição de brimonidina e timolol
BRPI0610257A2 (pt) formulações de liberação prolongada
EP0292050B1 (en) Improved flunarizine-containing compositions
RO113303B1 (ro) Solutie de piroxicam, cu stabilitate marita
BR112019015487A2 (pt) Formas cristalinas de tebipenem pivoxil, composições incluindo as mesmas, métodos de fabricação e métodos de uso
KR20210007951A (ko) 멜록시캄 조성물, 제제 및 이의 제조 방법 및 응용
RU2606845C2 (ru) Высокостабильные композиции перорально активных аналогов нуклеотидов или перорально активных пролекарств аналогов нуклеотидов
JPS6140647B2 (pt)
JP2009102404A (ja) 予備混合アミオダロンの非経口溶液および同溶液を作製するための方法
JPS6334123B2 (pt)
WO2006095844A1 (ja) 医薬製剤
JPH02282330A (ja) ダナゾール組成物
JP3748912B2 (ja) オーレオバシジン類の高濃度溶液製剤
KR100201907B1 (ko) 비페닐디메틸디카르복실레이트를 가용화시킨 연질캅셀제
JPS6352011B2 (pt)
JPS63264409A (ja) 制癌剤
RU2038076C1 (ru) Местно-анестезирующее средство для глаз
JPH03157385A (ja) 細胞防護剤
JPS6261568B2 (pt)