PT701295E - Antena para veiculos a motor - Google Patents

Antena para veiculos a motor Download PDF

Info

Publication number
PT701295E
PT701295E PT95107688T PT95107688T PT701295E PT 701295 E PT701295 E PT 701295E PT 95107688 T PT95107688 T PT 95107688T PT 95107688 T PT95107688 T PT 95107688T PT 701295 E PT701295 E PT 701295E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
antenna
ball
socket joint
partition
rod
Prior art date
Application number
PT95107688T
Other languages
English (en)
Inventor
Massimo Calearo
Original Assignee
Massimo Calearo
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Massimo Calearo filed Critical Massimo Calearo
Publication of PT701295E publication Critical patent/PT701295E/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01QANTENNAS, i.e. RADIO AERIALS
    • H01Q1/00Details of, or arrangements associated with, antennas
    • H01Q1/27Adaptation for use in or on movable bodies
    • H01Q1/32Adaptation for use in or on road or rail vehicles
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01QANTENNAS, i.e. RADIO AERIALS
    • H01Q1/00Details of, or arrangements associated with, antennas
    • H01Q1/002Protection against seismic waves, thermal radiation or other disturbances, e.g. nuclear explosion; Arrangements for improving the power handling capability of an antenna
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01QANTENNAS, i.e. RADIO AERIALS
    • H01Q1/00Details of, or arrangements associated with, antennas
    • H01Q1/08Means for collapsing antennas or parts thereof
    • H01Q1/084Pivotable antennas

Landscapes

  • Support Of Aerials (AREA)
  • Details Of Aerials (AREA)

Description

84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ
Descrição “Antena para veículos a motor” O invento diz respeito a uma antena particularmente adequada para ser aplicada em veículos a motor. É um facto conhecido que as antenas para veículos a motor consistem essencialmente numa base aplicada à carroçaria do carro e que suporta uma haste que constitui o elemento activo da antena.
Nas concretizações pertencentes à técnica conhecida, a haste da antena é fixa em relação à sua base de suporte e quando é montada a mesma posiciona-se com uma inclinação que depende da forma de construção da base de suporte e da posição que a dita base adquire quando é aplicada à carroçaria do carro. É compreendido que tais concretizações implicam vários inconvenientes.
Primeiro, a impossibilidade do posicionamento da antena com diferentes inclinações impede uma exploração óptima da mesma, acima de tudo quando a dita antena é utilizada com uma função dupla não só para a recepção de estações de rádio mas também para transmissões de duas vias por radiotelefone.
Outro inconveniente é também que a antena fixa pode ser danificada pelo impacto contra as escovas rotativas das máquinas automáticas de lavar carros. O documento DE27 08 594 descreve uma antena que compreende uma haste ligada a uma base de suporte por meio duma articulação de esfera e caixa que compreende um primeiro e um segundo elementos equipados com uma disposição dentada. Para mudar a orientação da antena a haste tem que ser desaparafusada para afastar o segundo elemento de uma maneira tal que os dentes deixem de estar em contacto. Numa tal situação, a antena não mantém qualquer orientação se não for segura à mão e pode ser difícil encontrar a nova orientação desejada. O presente invento propõe-se ultrapassar tais inconvenientes.
Um propósito do invento consiste em obter uma antena particularmente adequada para ser montada em veículos a motor, equipada com uma haste 2 84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ ajustável em inclinação em relação à base de suporte, por meio da qual é aplicada ao veículo a motor.
Outro propósito é que a haste da dita antena possa ser travada em qualquer uma das posições de ajustamento em que ela possa ser disposta.
Outro propósito é que a antena de acordo com o invento apresente características anti-roubo de modo a evitar que a haste seja removida da sua base de suporte.
Um propósito não menos importante é que a ligação da haste da antena com a sua base de suporte possa ser realizada sem a utilização de meios de ligação removíveis tais como parafusos, fechos, bujões e similares.
Os propósitos descritos são alcançados por uma antena particularmente adequada para ser montada em veículos a motor, a qual está de acordo com a reivindicação 1.
De acordo com uma concretização preferida, o primeiro elemento de articulação de esfera e caixa apresenta um corpo feito de material condutivo que está ligado à dita base de suporte e equipado com um par de anéis coaxiais um com o outro e colocados a uma certa distância um do outro. O dito segundo elemento da articulação de esfera e caixa compreende uma bobina isoladora que tem um perfil essencialmente circular e que apresenta um local em que é inserido um elemento dentado condutivo, as extremidades do qual sobressaem em relação à dita bobina isoladora e cooperam com a superfície interna dos ditos anéis coaxiais do dito primeiro elemento da articulação de esfera e caixa, estando a dita bobina isoladora acoplada por rotação dentro de um alojamento que tem um perfil essencialmente circular, obtido no dito primeiro elemento da articulação de esfera e caixa na área compreendida entre os ditos anéis coaxiais. A dita bobina isoladora e o dito elemento dentado condutivo são ligados à haste da dita antena. Quando a posição de orientação é alcançada a haste é travada devido à interferência recíproca entre os elementos dentados, unidos e cooperando um com o outro, que pertencem aos ditos anéis coaxiais do dito primeiro elemento da articulação de esfera e caixa e ao dito elemento dentado condutivo do dito segundo elemento da articulação de esfera e caixa.
84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ 3
Além disso, ο âmbito de aplicabilidade do presente invento tornar-se-á visível a partir da descrição detalhada dada daqui em diante. Contudo, deve ser entendido que a descrição detalhada e o exemplo específico, embora indicando uma concretização preferida do invento, são dados somente a título de ilustração, em que: - a Fig. 1 mostra a antena de acordo com o invento; - a Fig. 2 mostra numa representação explodida a base de suporte, a haste e a articulação de esfera e caixa que compõem a antena de acordo com o invento representado na Fig. 1; - a Fig. 3 mostra numa representação explodida axonométrica o detalhe da articulação de esfera e caixa representada na Fig. 2; - a Fig. 4 mostra a vista de frente da articulação de esfera e caixa da Fig. 3 já montada; - a Fig. 5 mostra a articulação de esfera e caixa da Fig. 4 numa representação em corte de acordo com um plano médio vertical, enquanto está a ser montada à haste da antena; - a Fig. 6 mostra a articulação de esfera e caixa representada na Fig. 5, uma vez completada a montagem com a haste; - a Fig. 7 mostra a articulação de esfera e caixa da Fig. 6, com a haste aplicada à mesma, enquanto a mesma está a ser removida; - a Fig. 8 mostra a articulação de esfera e caixa da Fig. 6 enquanto a haste está a ser orientada; - a Fig. 9 mostra o detalhe da ligação da articulação de esfera e caixa à base da antena; - a Fig. 10 mostra uma concretização diferente da articulação de esfera e caixa.
Como pode ser observado na Fig. 1, a antena de acordo com o invento, indicada como um todo por 1, compreende uma haste 2 ligada a uma base de suporte 3 aplicada a uma superfície de suporte 4 que consiste na carroçaria de um carro, por exemplo. A dita haste 2 é ligada à dita base de suporte 3 por meio de uma articulação de esfera e caixa, indicada como um todo por 5, visível em melhor detalhe nas representações explodidas da Fig. 2 e Fig. 3, que é composta por um primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6, ligado à base 3, que coopera com um segundo elemento da articulação de esfera e caixa 7 ligado à haste 2.
84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ 4 Ο dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6 é aplicado à dita base 3 através de um primeiro meio de ligação que consiste numa área anelar 61 disposta na extremidade do corpo 62 do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6, acoplando a dita área por encaixe à pressão com um canal anelar correspondente 31 visível na Fig. 9 e obtendo-se na base 3 da própria antena. O dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6 é feito de material condutivo e apresenta um par de anéis 63 coaxiais um com o outro e colocados a uma certa distância um do outro, que são preferivelmente obtidos a partir de um bloco único no corpo 62 do próprio elemento, e um alojamento 64, que tem um perfil essencialmente circular, sendo definido entre os ditos dois anéis. O dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa 7 compreende, como pode ser observado na Fig. 3, uma bobina isoladora 71 que tem um perfil essencialmente circular, que apresenta um local 72 dentro do qual, como pode ser observado em melhor detalhe na Fig. 4, é inserido um prato 73 feito de material condutivo. Em particular, o dito local 72 é definido dentro da dita bobina isoladora 71 através da presença de uma divisória 74. Além disso, a dita bobina isoladora 71 tem um comprimento axial 571 equivalente à distancia axial 563 entre os anéis 63, de modo que a bobina isoladora 71 pode ser alojada no alojamento 64 presente entre os ditos anéis 63. O dito prato 73 que pertence ao dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa 7 e os ditos anéis coaxiais 63 que pertencem ao dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6 são equipados com meios contrastantes que compreendem um denteado exterior 173 obtido no dito prato 73 e um denteado interior 163 obtido em-cada dos ditos anéis 63, em que os ditos denteados apresentam perfis ligados um com o outro e de modo a serem capazes de cooperarem reciprocamente sempre que os ditos primeiro e segundo elementos estão unidos.
Pode ser observado, em particular na Fig. 3, que o prato 73 tem um comprimento axial 573 que é maior do que o comprimento axial 571 da bobina isoladora 71, de modo que, quando o dito prato 73 é alojado no local 72 da dita bobina isoladora 71, uma vez inserido no alojamento 64, as suas extremidades 273 que sobressaem da bobina 71 cooperam com os anéis coaxiais 63 por meio dos seus dentados correspondentes, como pode ser observado na Fig. 4. 5 ' 84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ
Pode ser também observado que o dito elemento dentado condutivo 73 e a dita bobina isoladora 71 estão equipados com segundos meios para a ligação à haste 2 da antena, consistindo num furo de passagem 371 furado no corpo da dita bobina isoladora 71, que se posiciona ele próprio coaxialmente com um furo de passagem roscado correspondente 373 furado no corpo do dito elemento dentado condutivo 73. Este último furo é por sua vez coaxial com outro furo de passagem não roscado 471 furado na divisória 74 da bobina isoladora 71, em que os ditos furos estão todos alinhados um a seguir ao outro. Em particular, nas Figs. 3 e 4 pode ser observado que a dita divisória 74 também apresenta uma fenda 174 que comunica com o seu próprio furo de passagem 471 e que é adequada para conceder elasticidade e flexibilidade à dita divisória em relação ao corpo da bobina isoladora 71 à qual pertence.
Os ditos segundos meios de ligação do dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa 7 acoplam com um elemento terminal, indicado como um todo por 21, pertencente à haste 2 da antena e que compreende um corpo essencialmente cilíndrico, que se desenvolve principalmente seguindo uma direcção axial, que apresenta uma área roscada 123 obtida em correspondência com a dita haste 2 e uma área não roscada 124 que tem um diâmetro reduzido, disposta na continuidade da dita área roscada 123. O dito elemento terminal 21 apresenta também na extremidade um elemento terminal cónico 121 que tem um diâmetro maior do que a dita área não roscada 124. A presença de um tal elemento terminal 21 permite a ligação da haste 2 ao elemento de articulação de esfera e caixa 5, sempre que a área roscada 123 da dita haste 2 engata com o furo de passagem roscado correspondente 373 do prato 73 e a sua área não roscada 124 acopla dentro do furo de passagem 471 furado na divisória elástica 74 da bobina isoladora 71.
Na Fig. 5 pode ser observado que o elemento terminal cónico 121, quando acoplado com o dito elemento terminal 21 com o dito elemento de articulação de esfera e caixa 5, quando a dita área roscada 123 é acoplada com o furo roscado 373 do prato metálico 73, exerce uma força contra o furo 471 da divisória elástica 74, deformando assim a mesma tal como representado na Fig. 5. Quando uma tal deformação alcança o seu valor mais elevado, o elemento terminal cónico 121 penetra dentro do furo 471 e o elemento terminal 21 acopla a sua área não roscada 124 dentro do próprio furo 471, enquanto a área roscada 123 é aparafusada no furo roscado 373 até que a haste 2 pára contra a bobina isoladora 71, tal como pode ser observado na Fig. 6.
84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ 6
Quando a haste 2 é acoplada com o elemento de articulação de esfera e caixa 5, o contacto dos dentados 173 e 163 um com o outro permite uma rotação de deslizamento de vareta da haste 2, como pode ser observado na Fig. 8, seguindo qualquer das direcções representadas pela seta 120 que são possibilitadas através da rotação da bobina isoladora 71 no interior do alojamento 64 dentro do qual está inserida.
Se é necessário travar a haste em qualquer das posições angulares atingidas, será suficiente apertar a haste 2 dentro do furo roscado 373, de modo a forçar o prato metálico 73 contra os anéis coaxiais 63, criando assim uma interferência entre os respectivos dentados.
Portanto, pode ser noticiado que a antena de acordo com o invento permite a orientação da haste 2 em qualquer das direcções mostradas no plano do desenho indicado pela seta 120. Além disso, qualquer posição atingida pode ser mantida devido à interferência recíproca dos dentados 163 e 173 presentes no elemento de articulação de esfera e caixa 5, através do aperto da haste 2. Isto produz a vantagem de que a antena pode ser apontada na melhor posição, quer ela seja utilizada como uma antena para a recepção de estações de rádio ou como uma antena para a transmissão de duas vias por radiotelefone. Já foi referido que outro propósito do invento propõe que a antena possa também apresentar características anti-roubo, tal como evitar que a haste 2 seja removida da base de suporte 3 à qual está aplicada. Para este propósito, a Fig. 7 mostra que se a haste 2 estiver desaparafusada do furo de passagem roscado 373 dentro do qual é acoplada e depois é levantada seguindo a direcção vertical indicada pela seta 221, o elemento terminal cónico 121 pára contra a divisória elástica 74 que evita que a mesma seja removida e levada. A divisória 74, de facto, não pode ser deformada seguindo a direcção 221 pelo elemento terminal cónico 121, uma vez que a presença do elemento dentado condutivo 73, que é rígido, evita qualquer deformação numa tal direcção. O furo 471, portanto, não pode ser alargado, consequentemente o elemento terminal cónico 421 é impedido de passar e a haste 2 impedida de ser removida.
Por isso, a antena também apresenta características anti-roubo. 7 84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ
Na Fig. 9, que representa o detalhe da ligação entre o dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6 e a base da antena 3, pode ser observado que a vedação estanque à água na área 21 que está por baixo do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa 6 e, por isso, em contacto com a superfície de suporte 4 da antena, é assegurada pela presença de uma junta 131, preferivelmente do tipo OR, que é alojada no lado interior de uma ranhura anelar 161 obtida no corpo 62 do dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa 6.
Uma concretização diferente do elemento de articulação de esfera e caixa da antena está representada na Fig. 10, em que pode ser observado que a dita articulação de esfera e caixa 50 apresenta o dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa, indicado como um todo por 60, em que a bobina isoladora 710 está equipada com uma divisória elástica 740 que, em vez de ser obtida numa única peça com o corpo da bobina 710, é adicionada à mesma uma vez que é alojada dentro das guias 741 obtidas no corpo da própria bobina que recebe a dita divisória elástica 740.
De acordo com o que tem sido dito, é entendido que a antena de acordo com o invento alcança todos os objectivos propostos.
Durante o processo de manufactura a antena pode sofrer algumas modificações no que diz respeito à sua forma, ao seu comprimento, às suas dimensões em geral. A forma e dimensões da articulação de esfera e caixa que liga a haste à sua base podem mudar, assim como podem mudar a forma e as dimensões dos elementos contrastantes dos elementos que compõem a articulação de esfera e caixa.
Em particular, em relação aos elementos que compõem a articulação de esfera e caixa, estes podem adquirir qualquer forma que, mais do que ser essencialmente cilíndrica como foi descrita, possa ser esférica para assim permitir a orientação da haste da antena no espaço mais do que sobre a superfície.
Lisboa, 25. M. 2000
Por MASSIMO CALEARO - O AGENTE OFICIAL -
O adjunto
BIG." ANTÓNIO J0ÀÔ DA CUNHA FERREIRA
Ag. Of. Pr. |nd.
Ruo das Flores, 74-4* ieoo LISBOA

Claims (10)

  1. 84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ 1/3 Reivindicações 1 - Antena (1) que compreende uma haste (2) ligada a uma base de suporte (3) aplicada a uma superfície (4) que suporta a antena, por meio de uma articulação de esfera e caixa (5) que é formada por um primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) ligado rigidamente à dita base de suporte (3) por meio de primeiros meios de ligação (61), e por um segundo elemento de articulação de esfera e caixa (7) ligado à dita haste (2) por meio de segundos meios de ligação (371, 373, 471), estando os ditos elementos de articulação de esfera e caixa (6, 7) providos de meios dentados (163, 173) adequados para permitir a orientação da dita haste (2), caracterizada por a dita haste (2) cooperar com uma divisória elástica (74) que pertence ao dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa (7), sendo a dita divisória elástica (74) adequada para deformar-se elasticamente quando a haste é pressionada contra a mesma.
  2. 2 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) apresentar um corpo (62) feito de material condutivo em que, num lado existe um par de anéis (63) coaxiais um com o outro e colocados a uma certa distância um do outro e, no lado oposto, existem primeiros meios (61) para a ligação do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) à dita base (3) da dita antena (1), e por o dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa (7) compreender uma bobina isoladora (71) que tem um perfil essencialmente circular, que apresenta um local (72) em que é inserido um elemento dentado condutivo (73) que assenta sobre a dita divisória elástica (74), as extremidades (273) do qual sobressaem axialmente em relação à dita bobina isoladora (71) e cooperam com a superfície dentada interior (163) dos ditos anéis coaxiais (63) do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6).
  3. 3 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a dita bobina isoladora (71) ser acoplada por rotação com um alojamento (64) que tem um perfil essencialmente circular, obtido no dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) na área compreendida entre os ditos anéis coaxiais (63), estando a dita bobina isoladora (71) e o dito elemento dentado condutivo (73) equipados com os ditos segundos meios (371, 373, 471) para a ligação à dita haste (2) da dita antena (1).
    84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ 2/3
  4. 4 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por a dita divisória (74) ser feita elástica por meio de pelo menos uma fenda de passagem obtida na própria divisória (74) e que comunica com um furo de passagem (471) furado na dita divisória (74).
  5. 5 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por a dita divisória elástica (74) ser obtida numa única peça com a dita bobina isoladora 71. Antena (1) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por a dita divisória elástica (740) ser aplicada à dita bobina isoladora (60) através de um par de guias internas (741) obtidas na bobina isoladora (60).
  6. 6 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por o corpo (62) do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) ter uma forma essencialmente cilíndrica e estar equipado com os ditos primeiros meios de ligação para a ligação à dita base (3) da dita antena (1), consistindo numa área anelar (61) que tem um diâmetro maior do que o diâmetro do corpo (62) e obtendo-se na extremidade do dito corpo (62), que acopla por pressão com um canal anelar correspondente (31) obtido na dita base (3) da dita antena (1).
  7. 7 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por os segundos meios, para a ligação do dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa à dita haste da dita antena, compreenderem um furo de passagem roscado (373) furado no corpo do dito elemento dentado condutivo (73) e um furo de passagem não roscado (471) coaxial com o dito furo de passagem roscado (373) e obtido na dita divisória elástica (74) presente dentro da dita bobina isoladora (71) e que define o dito local (72) em que o dito elemento dentado condutivo (73) está inserido, sendo os ditos furos de passagem (373, 471) adequados para alojar o acoplamento de um elemento terminal (21), que pertence à dita haste (2) da dita antena (1) e é feito de material condutivo, que é inserido dentro de outro furo de passagem (371) obtido no corpo da dita bobina isoladora (71).
  8. 8 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por o dito elemento terminai (21) compreender um corpo essencialmente cilíndrico, desenvolvido principalmente seguindo uma direcção axial, que apresenta uma área roscada (123) obtida em correspondência com a dita haste (2) da dita antena (1), uma área não roscada (124) que tem um diâmetro mais pequeno do que a dita área roscada (123), disposta na continuidade da dita área roscada (123), e um elemento terminal cónico (121) que tem um diâmetro maior do que a dita área não 84 416 ΕΡ Ο 701 295/ΡΤ 3/3 roscada (124) e está disposto na continuidade da última, sendo a dita área não roscada (124) adequada para alojar a espessura da dita divisória elástica (74) da dita bobina isoladora (71), sempre que a dita área roscada (123) que acopla com o dito furo de passagem roscado (373) do dito elemento dentado condutivo (73) e dito elemento cónico (121) deformar elasticamente a dita divisória elástica (74) no sentido de penetrar dentro do dito furo não roscado (471) da dita divisória elástica (74), impedindo a presença do dito elemento dentado condutivo (73) a deformação da mesma divisória elástica (74) seguindo uma direcção que seja oposta à direcção da deformação anterior, de modo a evitar que o dito elemento terminal (21) seja separado do dito segundo elemento de articulação de esfera e caixa (2).
  9. 9 - Antena (1) de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por o corpo (62) do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) apresentar externamente uma ranhura anelar (161) adequada para alojar uma junta de vedação (131) que coopera por interferência com a dita base de suporte (3), em que o dito corpo (62) do dito primeiro elemento de articulação de esfera e caixa (6) está acoplado. Lisboa,
  10. 25. JAW. 2000 Por MASSIMO CALEARO - O AGENTE OFICIAL -
    ENG* ANTÓNIO JOAO DA CUNHA FERREI RA Ag. 0|. Pr. Ind. I Ruo des Flores, 74 - 4.* 1ÊOO LISBOA
PT95107688T 1994-09-07 1995-05-19 Antena para veiculos a motor PT701295E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT94VI000131A IT1267852B1 (it) 1994-09-07 1994-09-07 Antenna per autoveicoli.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT701295E true PT701295E (pt) 2000-04-28

Family

ID=11425575

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98114646T PT891001E (pt) 1994-09-07 1995-05-19 Antena anti-roubo
PT95107688T PT701295E (pt) 1994-09-07 1995-05-19 Antena para veiculos a motor

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98114646T PT891001E (pt) 1994-09-07 1995-05-19 Antena anti-roubo

Country Status (5)

Country Link
EP (2) EP0701295B1 (pt)
DE (2) DE69513353T2 (pt)
ES (2) ES2139113T3 (pt)
IT (1) IT1267852B1 (pt)
PT (2) PT891001E (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE1010029A4 (fr) * 1996-03-07 1997-11-04 Massimo Calearo Antenne pour vehicules moteur.
ITVI980153A1 (it) * 1998-08-11 2000-02-11 Massimo Calearo Antenna antifurto
JP2002217622A (ja) * 2001-01-16 2002-08-02 Nippon Antenna Co Ltd アンテナエレメント取付構造
ITRE20020016U1 (it) * 2002-06-21 2003-12-22 Zendar Spa Snodo per antenna da tettuccio, con dispositivo antiestrazione dello stelo
ITVI20020212A1 (it) * 2002-10-15 2004-04-16 Calearo Srl Antenna veicolare a schermatura perfezionata.
EP1638162A1 (de) * 2004-09-21 2006-03-22 Hirschmann Electronics GmbH Dachantenne mit Verschwenkmechanismus für ein Fahrzeug
DE102005017576A1 (de) * 2005-04-16 2006-10-19 Volkswagen Ag Fahrzeugantenne
DE102005038169B4 (de) * 2005-08-12 2011-03-10 Antennentechnik Abb Bad Blankenburg Ag Stabantenne mit einem verschwenkbaren Antennenstab
DE102006006923A1 (de) * 2005-10-18 2007-04-19 Hirschmann Car Communication Gmbh Antennenrute für eine Antenne mit Glasfaserstab, der eine Ausnehmung aufweist
DE102005051190B3 (de) * 2005-10-26 2007-02-22 A. Raymond Et Cie Antennenanordnung
WO2009059570A1 (de) * 2007-11-09 2009-05-14 Antennentechnik Blankenburg Ag Stabantenne mit einem verschwenkbaren antennenstab
JP4605286B2 (ja) * 2008-11-28 2011-01-05 ミツミ電機株式会社 アンテナ装置
CN104167586B (zh) * 2014-07-16 2017-07-04 苏州市天烨机械工程有限公司 基于监控指示调节的天线安装座

Family Cites Families (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2708594A1 (de) * 1977-02-28 1978-08-31 Bosch Gmbh Robert Stab- oder teleskopantenne
DE3010129A1 (de) * 1980-03-15 1981-10-08 Robert Bosch Gmbh, 7000 Stuttgart Stab- oder teleskopantenne

Also Published As

Publication number Publication date
ITVI940131A1 (it) 1996-03-07
EP0701295A1 (en) 1996-03-13
EP0891001B1 (en) 2003-04-02
DE69513353T2 (de) 2000-06-08
IT1267852B1 (it) 1997-02-18
ES2139113T3 (es) 2000-02-01
DE69530234D1 (de) 2003-05-08
DE69530234T2 (de) 2004-02-12
PT891001E (pt) 2003-08-29
ITVI940131A0 (it) 1994-09-07
EP0891001A1 (en) 1999-01-13
DE69513353D1 (de) 1999-12-23
EP0701295B1 (en) 1999-11-17
ES2196439T3 (es) 2003-12-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT701295E (pt) Antena para veiculos a motor
US3778610A (en) Adjustable joint for electrical fixtures
BRPI1002297A2 (pt) conjunto de conexão, e, método para montar um conjunto de conexão
US5661497A (en) Antenna for motor vehicles
BRPI0614624A2 (pt) plugue com mola de retenção para um contato de terra
US4121280A (en) Articulated light fixture
JPH11273764A (ja) ねじ接続部を持つコンタクト部材
BRPI1005262A2 (pt) dispositivo para conectar entre si os primeiro e segundo elementos conectores complementares, e, unidade
US2580350A (en) Antenna mounting
US3918671A (en) Bar antenna holder
JP3045374B2 (ja) アンテナ
KR100233475B1 (ko) 자동차 안테나 방향고정장치
US7474353B2 (en) Digital camera and switch device
CZ60096A3 (cs) Anténa pro motorová vozidla
JPH0411368Y2 (pt)
DE2732787C3 (de) Vorrichtung zum Befestigen einer elektrischen Lampe am Reflektor eines Fahrzeugscheinwerfers
RU2117365C1 (ru) Антенна
JPH0349449Y2 (pt)
CN218828183U (zh) 一种可快速固定连接线的连接器
CN219221794U (zh) 摄像头支架
CN219762280U (zh) 一种网圈
US4017108A (en) Window stay
GB2030378A (en) Plug Pins
JPS5836131Y2 (ja) タ−ミナル装置
JPH0544859Y2 (pt)