PT2032365E - Forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset e método de regulação - Google Patents

Forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset e método de regulação Download PDF

Info

Publication number
PT2032365E
PT2032365E PT07785571T PT07785571T PT2032365E PT 2032365 E PT2032365 E PT 2032365E PT 07785571 T PT07785571 T PT 07785571T PT 07785571 T PT07785571 T PT 07785571T PT 2032365 E PT2032365 E PT 2032365E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
test form
printing
form according
edge
printing plate
Prior art date
Application number
PT07785571T
Other languages
English (en)
Inventor
Dieter Kirchner
Original Assignee
Dieter Kirchner
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Dieter Kirchner filed Critical Dieter Kirchner
Publication of PT2032365E publication Critical patent/PT2032365E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B41PRINTING; LINING MACHINES; TYPEWRITERS; STAMPS
    • B41FPRINTING MACHINES OR PRESSES
    • B41F33/00Indicating, counting, warning, control or safety devices
    • B41F33/0054Devices for controlling dampening
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B41PRINTING; LINING MACHINES; TYPEWRITERS; STAMPS
    • B41FPRINTING MACHINES OR PRESSES
    • B41F33/00Indicating, counting, warning, control or safety devices
    • B41F33/0063Devices for measuring the thickness of liquid films on rollers or cylinders

Description

ΕΡ 2 032 365/ΡΤ
DESCRIÇÃO "Forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset e método de regulação" 0 invento refere-se a uma forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1, bem como um método de regulação de acordo com o preâmbulo da reivindicação 14.
Até à data, a regulação da dosagem correcta do agente de humidificação era efectuada de forma empírica por meio de um procedimento iterativo. Neste caso, não existia qualquer informação atribuída a uma técnica de medição relativamente ao melhor resultado possível que pudesse ser conseguido nem relativamente a quaisquer eventuais defeitos técnicos que pudessem estar presentes no estado do sistema de unidade de humidificação.
Em EP-A-0 388 697 é apresentada uma forma de teste. 0 objectivo do invento é criar uma forma de teste, a qual permite a determinação da melhor quantidade de aplicação possível do agente de humidificação e obter a representação precisa de possíveis defeitos no sistema de unidade de humidificação do corpo de impressão de uma máquina de impressão offset.
Este objectivo é conseguido de acordo com o invento pelas características da reivindicação 1.
Os aperfeiçoamentos resultam de preferência das reivindicações subordinadas.
Para que o invento possa ser melhor compreendido, deve ser notado, em primeiro lugar, que a expressão "perfil de ecrã" utilizada a seguir deve ser entendida como um padrão, o qual se altera em relação à maneira como o mesmo cobre uma dada superfície. No caso presente esta alteração no perfil de ecrã está apenas prevista no sentido de impressão. 2 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ
Independentemente da expressão "perfil de ecrã" é também utilizada a expressão "campo de ecrã". Neste caso trata-se de uma zona definida, dentro da qual a cobertura de superfície é determinada e permanece inalterada. A fim de obter a qualidade de impressão máxima (reprodução da imagem e qualidades associadas ao processamento posterior) é, em geral, desejável determinar a quantidade mínima possível de agente de humidificação (geralmente água com um valor PH neutro e aditivos químicos), a qual deve ser aplicada sobre um molde de impressão offset e manter a mesma constante. A quantidade de agente de humidificação aplicada por um sistema de unidade de humidificação de um corpo impressor é, em geral, obtida através de uma unidade de dosagem, a qual pode ser concebida tecnicamente de várias formas diferentes (unidades de humidificação com rolo tomador, unidades de humidificação com película, aplicação indirecta de tinta através de cilindros de tintagem, unidades humidificação com escovas e unidades de humidificação centrífuga). A presente descrição aplica-se para todos os tipos destes sistemas de doseamento, neste caso, no entanto. O invento é descrito aqui com base no exemplo do "cilindro de imersão", o método mais correntemente mais utilizado. A forma de teste consiste, substancialmente, numa chapa de impressão com duas superfícies de perfil de ecrã, as quais estão dispostas como imagens simétricas entre si, e as quais foram produzidas sobre a chapa de impressão por exposição a uma solução de 60-80 1/cm. O perfil de ecrã é, neste caso, concebido de tal modo que a cobertura de superfície diminui no sentido da impressão até ao plano de simetria (linha) e, por conseguinte, aumenta a capacidade de absorção de água. Devido ao facto da disposição ser simétrica, o perfil de ecrã após o plano de simetria (linha) fica correspondentemente invertido, isto é, a cobertura de superfície aumenta, enquanto a capacidade de absorção de água por conseguinte diminui. 3 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ
Este perfil de ecrã faz com que, no caso de um sistema de unidade de humidificação com uma certa regulação, apareça um bordo destacável na folha impressa, no qual se efectua uma separação entre o padrão de lanço livre e de lanço não livre. A partir do perfil e da posição do bordo destacável podem agora ser derivadas indicações úteis na determinação da regulação do sistema de unidade de humidificação ou também falhas ou danos neste sistema, como será descrito a seguir. 0 perfil de grande superfície, o qual se inicia com uma cobertura de superfície de 80% e diminui para 2% à medido que prossegue para o centro da folha, onde o mesmo termina, de preferência, por uma faixa de cor integral, é utilizado para determinar o estado técnico do sistema de unidade de humidificação e da dosagem óptima de aplicação do agente de humidificação. A simetria deste perfil é então repetida na segunda metade da folha.
Para avaliação efectiva do resultado da impressão é muito favorável prever o denominado "salto" de densidade após o primeiro quarto do perfil de ecrã no sentido de impressão. Antes deste ressalto denso o perfil pára a alteração numa cobertura de superfície de 50%, a qual se prolonga sobre toda a largura da chapa e permanece com este valor através de ali sobre uma superfície de por exemplo 8 mm, portanto no sentido transversal em relação à direcção de impressão. Somente após esta faixa de igual cobertura de superfície (50%) prossegue o perfil decrescente, contudo com um ponto de arranque de 47% de cobertura de superfície. Neste bordo deve no decurso do processo a seguir orientar-se o bordo destacável. O decurso decrescente a seguir termina então com a cobertura de superfície de 2% no plano de simetria (linha) e é eventualmente delimitado pela já referida faixa de cor integral.
O bordo destacável separa as superfícies, nas quais a superfície do perfil de ecrã pode ser suficientemente sobrecarregada com tinta (esborratada) devido à falta de alimentação do agente de humidificação das superfícies, cujos pontos de ecrã já estão nitidamente definidos. Mesmo alterações muito pequenas de doseamento tornam-se visíveis na zona crítica do ressalto denso onde ocorre a combinação. O 4 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ cilindro de imersão, o qual é responsável pela dosagem do agente de humidificação deve ser regulado de tal forma que o limite esborratado se prolongue tão rectilineo quanto possível no sentido transversal ao longo do ressalto denso.
Os campos de ecrã rectangulares com cobertura de superfície escalonada estão dispostos no sentido vertical ao longo de ambos os bordos da chapa e no centro da chapa. Estas 3 cunhas de ecrã escalonadas são utilizadas para a determinação da curva característica de impressão. Esta determinação é efectuada depois de ter sido realizada a regulação da unidade de humidificação e de ter sido apurada a melhor quantidade possível de aplicação do agente de humidificação. A disposição de cunhas escalonadas no centro e ao longo de ambos os bordos das chapas, vista no sentido de impressão, assegura que sobre a totalidade da folha de impressão é obtida a mesma curva característica de impressão. A tolerância entre os valores medidos no sentido de impressão não deve exceder um valor de densidade de 1%. A mesma finalidade tem a superfície de cor integral tipo barra. A densidade de impressão máxima (quantidade de tinta aplicada), deve, neste caso, ser medida e deve estar livre de oscilações através da largura da folha.
Uma barra de cor integral prolonga-se através da totalidade da largura do centro da forma de teste, de acordo com uma forma de realização esta barra é interrompida por três campos rectangulares com 50% de cobertura de superfície. Estes campos de ecrã encontram-se no centro e nas duas extremidade da barra de cor integral. Se a unidade de humidificação for correctamente regulada o valor aumento total da cor deve ser aumentar do mesmo modo em todos os três campos de ecrã. Neste caso, não deve ser excedida uma tolerância de 1% em densidade.
De acordo com uma outra forma de realização, a barra de cor integral está rodeada por uma moldura com 50% de cobertura de superfície. A avaliação pode então ser executada de uma maneira correspondente.
No bordo inferior da forma de teste ou da chapa de impressão, os campos de ecrã com diferentes coberturas de 5 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ superfície estão dispostos, no sentido transversal do sentido de impressão através de toda a largura. Estes são combinados com uma barra de cor integral, a qual também se prolonga através de toda a largura transversalmente em relação ao sentido de impressão. Estes campos de ecrã apresentem três coberturas de superfície diferentes e repetem-se ao longo da largura da chapa. Os campos com coberturas de superfície de 94%, 90% e 80% são seleccionados, quando se deseja efectuar regulações finas do doseamento do agente de humidificação. Nestas coberturas de superfície elevadas, com superfícies de suporte de água "expostas" mínimas, podem ser detectadas os mínimos desvios de alimentação de agente de humidificação. Esta disposição destina-se a responder à questão de onde se encontra o "limite esborratado inferior". A distribuição das superfícies de ecrã através da largura da chapa proporciona informação sobre a uniformidade dos resultados. O limite esborratado (bordo destacável) é definido como uma "linha de separação" entre uma superfície, a qual foi sobrecarregada com tinta e uma superfície, a qual retirou a quantidade normal de tinta. A regulação não é considerada adequada se for obtido um destaque bastante ondulado entre as duas superfícies acabadas de referir, quando da regulação de arranque (regulação básica do cilindro de imersão) . A causa pode ser uma regulação incorrecta, como acabado de referir, a qual é agora o objectivo para detectar e para optimizar pela medição em poucos passos, ou pode existir um defeito no próprio sistema de unidade de humidificação (material de cilindro errado, cilindros gastos, deteriorados), os quais apenas podem ser corrigidos por medidas de substituição.
Em quase todos os casos, é tornado visível um limite esborratado visível, o qual no seu decurso sugere uma maior ou menor necessidade de optimização. No caso de um limite esborratado ser visível o mesmo prolongar-se-á de forma ondulada horizontalmente ao longo do ressalto denso, em que a forma ondulada, isto é, as distâncias entre os picos e as cavas das ondas podem variar de menores a extremas. A formação das amplitudes de um limite esborratado ondulado, que se prolonga no sentido da impressão através da folha 6 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ proporciona uma primeira indicaçao sobre as medidas de correcção que devem ser tomadas.
Devido aos perfis de ecrã simétricos, são formados nas provas de impressão dois bordos destacáveis, os quais se prolongam substancialmente de forma simétrica. Se os seus perfis ou as suas formas divergirem entre si acima do permitido pela tolerância, tal aponta para defeitos ou regulações erradas do sistema de unidade de humidificação.
Pela alteração da velocidade do cilindro de imersão (rotação em m/s, representada pelo valor em percentagem introduzido na unidade de humidificação) será agora transferida uma quantidade maior ou menor do agente de humidificação para o molde de impressão. Isto tem como consequência a deslocação do limite esborratado.
Por meio de uma alteração especifica da velocidade do cilindro de imersão, portanto da quantidade do agente de humidificação fornecido, os picos de amplitude da onda do limite esborratado são "conduzidos" para o ressalto denso.
Se isto não resultar, então a necessidade de admissão de agente de humidif icação é tão elevada que já não pode ser conseguida uma impressão de alta qualidade. Como medida então só resta a renovação do sistema dos cilindros de imersão ou de toda a unidade de humidificação.
Se, no entanto, o traçado da curva do limite esborratado se situar de tal modo que, quando a velocidade do cilindro de imersão é alterada de 2%, com, por exemplo, uma regulação de base de 40%, os picos das amplitudes são posicionados directamente no ressalto denso, então a alimentação de agente de humidificação (corresponde à aproximadamente 5% mais de agente de humidificação) está na melhor regulação possível e o cilindro de imersão está tecnicamente em bom estado.
Se as amplitudes do traçado da curva tornadas visíveis pelo limite esborratado não atingirem o ressalto denso quando a velocidade dos cilindros de imersão se alterou dentro da zona de tolerância de 2% (que corresponde a aproximadamente mais de 5% de agente de humidificação) , então torna-se 7 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ necessária uma quantidade maior de agente de humidificação (até ao máximo de 20%) . Se esta quantidade de aplicação não for suficiente para levar às amplitudes até ao ressalto denso, então o cilindro de imersão tem um defeito técnico e deve ser substituído.
Os passos individuais do processo para a realização do teste e da regulação que se seguem são os seguintes:
Passo 1:
Exposição dos elementos da forma de teste num sistema directa de formação de imagens para chapas de offset para produzir chapas de impressão. Isto é do conhecimento geral.
Passo 2:
Depois da chapa ter sido montada num corpo de impressão offset da máquina de impressão offset a ser ajustada, a tintagem deve ser doseada através do dispositivo de tintagem de acordo com as instruções do fabricante da maquina. Neste caso, a regulação prévia das zonas de tinta do dispositivo de tintagem, pode ser obtida de uma base de dados digital da forma de teste através do cálculo prévio de CIP3 da cobertura de superfície provável.
Passo 3:
Existem cilindros de imersão equipados com diferentes volumes de tiragem. A velocidade do cilindro de imersão é regulada de acordo com o volume de tiragem para aproximadamente para 30%, 40% ou 50% (em que 100% significa uma velocidade de rotação x em relação à velocidade de impressão). É realizado um primeiro teste de impressão, para determinar a posição do bordo destacável, quando de uma regulação habitual.
Agora o cilindro de imersão deve ser regulado de tal modo que o bordo destacável seja levado para a proximidade do ressalto denso, em que as conclusões em 8 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ relação possível a eventuais falhas do cilindro de imersão ou do sistema de unidade de humidificação, como anteriormente descrito, da forma ondulada. 0 bordo destacável deverá situar-se tão uniformemente quanto possível dentro da tolerância neste ressalto denso transversal em relação à direcção de impressão. A tolerância é de 1,5% a uma velocidade do cilindro de imersão de 30%, 2% a uma velocidade de 40% e 2,5% a uma velocidade de 50%.
Se, após as provas de impressão acima descritas com eventuais correcções da unidade de humidificação/admissão de agente de humidificação, o bordo destacável se prolongar agora com picos com amplitude reduzida substancialmente ao longo do ressalto denso impresso, então, num passo seguinte, é possível "mover" o bordo destacável para fora da área impressa por meio da alteração da admissão do agente de humidificação e então, após estar concluída com êxito a fase do teste, operar a máquina de impressão com esta regulação no modo de operação normal. O invento vai ser ainda explicado também com referência aos desenhos.
As Figs. 1 a 5 mostram respectivamente uma chapa de impressão indicada por 1. A disposição simétrica dos perfis de ecrã 2 e 3 está separada por uma superfície de cor integral 6. No exemplo de realização mostrado a superfície de cor integral está rodeada por uma moldura 15, a qual apresenta uma cobertura de superfície de 50%. O bordo da chapa de impressão ou da forma de teste está indicado por 4 ou 5. Tanto nos dois bordos opostos como também na faixa de cor integral encontram-se campos de ecrã, os quais estão indicados por 10 e 11 respectivamente 9.
Além disso, estão sobre a chapa de impressão 1 representados campos de ecrã 7 e marcações 8, dispostos no sentido de impressão, cujo efeito ou possibilidade de avaliação foi anteriormente descrita.
Na Fig. 2 mostra o ressalto denso 12 no interior dos perfis de ecrã de grande superfície 2 e 3. 9 ΕΡ 2 032 365/ΡΤ
As Figs. 3 a 5 mostram os bordos destacáveis 13 e 14 cada um em relação ao ressalto denso, sendo o bordo destacável, que mais se aproxima ressalto denso, mostrado na Fig. 4, sendo este o bordo que utilizado para a correspondente cálculo da regulação correcta do cilindro de imersão. A maior absorção de água que pode ser vista na zona central situa-se dentro de uma gama de tolerâncias, de modo que a mesma pode ser ignorada.
Lisboa, 2010-05-12

Claims (14)

  1. ΕΡ 2 032 365/ΡΤ 1/3 REIVINDICAÇÕES 1 - Forma de teste para determinação do estado e da regulação de um sistema de uma unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset, caracterizada por compreender uma chapa de impressão (1) com uma disposição simétrica de dois perfis de ecrã de grande superfície (2, 3), que se prolongam substancialmente através de toda a chapa de impressão (1), em que o plano de simetria (linha) se prolonga no sentido transversal em relação ao sentido de impressão e os perfis de ecrã (2, 3) diminuem em relação à cobertura de superfície que começa a partir de um bordo (4, 5) da chapa de impressão (1) até ao plano de simetria (linha) e aumenta de novo na direcção do oposto bordo (4, 5) .
  2. 2 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a cobertura de superfície começar em 80%, quando vista a partir do bordo da chapa e terminar em 2% no plano de simetria (linha).
  3. 3 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a mesma apresentar através da largura da chapa de impressão um perfil de ecrã, o qual, a partir do bordo da chapa de impressão (1), começa com uma cobertura de superfície de 80%, a qual diminui para 50% na direcção para o plano de simetria (linha), permanecendo ai em 50% através de uma porção estreita, formando um ressalto denso (12) e depois diminui ainda na direcção do plano de simetria (linha), começando com uma cobertura de superfície de 47% diminuir para aproximadamente uma cobertura de superfície de 2%.
  4. 4 - Forma de teste de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada por o plano de simetria (linha) ser concebido como uma faixa estreita de cor integral (6). ΕΡ 2 032 365/ΡΤ 2/3
  5. 5 - Forma de teste de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada por os campos de ecrã rectangulares (9, 10, 11) com uma cobertura de superfície escalonada estarem dispostos distanciados no sentido transversal em relação ao sentido de impressão em ambas as zonas do bordo (4, 5) da chapa de impressão (1) e na faixa de cor integral (6).
  6. 6 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por os campos de ecrã (9, 10, 11) serem formados com 50% de cobertura de superfície na faixa de cor integral (6).
  7. 7 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por os campos de ecrã com diferentes coberturas de superfície, estarem dispostos distanciados ao longo da zona de bordo.
  8. 8 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por os campos de ecrã individuais apresentarem três coberturas de superfície diferentes, as quais se repetem.
  9. 9 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por os campos de ecrã apresentarem uma cobertura de superfície de 94%, 90% e 80%.
  10. 10 - Forma de teste de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a faixa de cor integral (6) estar rodeada por uma moldura com cobertura de superfície de 50%.
  11. 11 - Forma de teste de acordo com uma das reivindicações anteriores, ΕΡ 2 032 365/ΡΤ 3/3 caracterizada por os escalões de ecrã, os quais estão dispostos distanciados através a chapa de impressão (1) na direcção de impressão, estarem previstos a fim de medirem a característica de impressão.
  12. 12 - Forma de teste de acordo com a reivindicação 11, caracterizada por os escalões de ecrã diferirem respectivamente de 10%.
  13. 13 - Forma de teste de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada por estar prevista mais uma faixa de cor integral, a qual se prolonga de bordo a bordo da chapa de impressão no sentido de impressão e a qual serve para a medição da tiragem de tinta.
  14. 14 - Método de regulação de um sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset, que utiliza uma forma de teste de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado por ser feita, em primeiro lugar, uma impressão de amostra com uma primeira regulação do sistema de unidade de humidificação, a fim de verificar a posição do bordo destacável (13, 14) na folha impressa, após o que é alterada a velocidade do cilindro de imersão do sistema de unidade de humidificação, de tal modo que o bordo destacável (13, 14) vai ficar situado próximo do ressalto denso (12), em que o referido processo é opcionalmente repetido várias vezes, e ser efectuada uma avaliação do estado do cilindro de imersão e/ou do sistema de unidade de humidificação a partir do padrão do bordo destacável (13, 14) no sentido transversal à direcção de impressão, sendo o referido estado opcionalmente corrigido, e a seguir o bordo destacável (13, 14) ser transferido para fora da imagem de impressão por uma última alteração na alimentação do agente de humidificação para a operação normal, a qual é iniciada a seguir à fase de teste. Lisboa, 2010-05-12
PT07785571T 2006-06-23 2007-06-22 Forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset e método de regulação PT2032365E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006029618A DE102006029618A1 (de) 2006-06-23 2006-06-23 Testform zur Bestimmung des Zustandes und der Einstellung des Feuchtwerksystems einer Offsetdruckmaschine und Verfahren zur Einstellung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2032365E true PT2032365E (pt) 2010-05-21

Family

ID=38721262

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07785571T PT2032365E (pt) 2006-06-23 2007-06-22 Forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset e método de regulação

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20090277353A1 (pt)
EP (1) EP2032365B1 (pt)
AT (1) ATE458614T1 (pt)
DE (2) DE102006029618A1 (pt)
DK (1) DK2032365T3 (pt)
ES (1) ES2340337T3 (pt)
PL (1) PL2032365T3 (pt)
PT (1) PT2032365E (pt)
SI (1) SI2032365T1 (pt)
WO (1) WO2007147405A2 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012012517A1 (de) * 2011-07-15 2013-01-17 Heidelberger Druckmaschinen Aktiengesellschaft Feuchtmittelregelung in einer Druckmaschine

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4677298A (en) * 1983-12-13 1987-06-30 Kollmorgen Technologies Corporation Method of monitoring ink-water balance on a lithographic printing press
US5520113A (en) * 1989-03-09 1996-05-28 Heidelberger Druckmaschinen Ag Method of regulating dampening medium
DE3909401C2 (de) * 1989-03-22 1994-02-10 Heidelberger Druckmasch Ag Verfahren zur Festlegung eines Meßortes für die Feuchtmittel-Schichtdickenbestimmung einer Offset-Druckplatte
DE19643354A1 (de) * 1996-10-21 1998-04-23 Heidelberger Druckmasch Ag Verfahren zum Befeuchten einer Druckform für den Offsetdruck
DE10042680A1 (de) * 2000-08-31 2002-03-14 Heidelberger Druckmasch Ag Verfahren zur Korrektur lokaler, maschinenbedingter Färbungsfehler an Rotationsdruckmaschinen
JP4646541B2 (ja) * 2003-05-15 2011-03-09 大日本スクリーン製造株式会社 オフセット印刷機における湿し水の供給量制御方法
US6796227B1 (en) * 2003-08-18 2004-09-28 Quad Tech Lithographic press dampening control system

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007147405A3 (de) 2008-04-03
ES2340337T3 (es) 2010-06-01
DE502007002943D1 (de) 2010-04-08
EP2032365B1 (de) 2010-02-24
EP2032365A2 (de) 2009-03-11
DE102006029618A1 (de) 2007-12-27
ATE458614T1 (de) 2010-03-15
PL2032365T3 (pl) 2010-07-30
SI2032365T1 (sl) 2010-06-30
DK2032365T3 (da) 2010-05-31
US20090277353A1 (en) 2009-11-12
WO2007147405A2 (de) 2007-12-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CA1111279A (en) Test method for evaluating faults on printed sheets and webs
US4146474A (en) Method and apparatus for controlling dampening water for use in printing machines
DK159959B (da) Fremgangsmaade og apparat til regulering af farvetilfoerslen ved en offset-trykmaskine og med et tilsvarende apparat udstyret offset-trykmaskine
JPS6323910B2 (pt)
PT2032365E (pt) Forma de teste para determinação do estado e da regulação do sistema de unidade de humidificação de uma máquina de impressão offset e método de regulação
CA1221852A (en) Device for sectional monitoring by technical measuring instruments the control of humidifying agents within the inking system of an offset printing machine
CN104339840B (zh) 测试颜色值的自动预给定
JP5832864B2 (ja) スクリーン印刷機
US11267264B2 (en) Method for automated alignment and register measurement using circular measuring marks
JPS5823643Y2 (ja) インキ出しブレ−ドおよびその較正装置
DE10253924A1 (de) Verfahren und Vorrichtung zum Modifizieren eines Druckprozesses ansprechend auf Umweltbedingungen innerhalb des elektrophotographischen Bereichs eines Druckers
JPH04224955A (ja) 印刷物の色調自動制御装置
US4090302A (en) Printing blanket holding bar gage
JP6207128B2 (ja) 印刷機での湿し剤調整
JP4209998B2 (ja) シート材の厚さ測定装置
EP0416275B2 (de) Mit einem langgestreckten Maschinenteil, insbesondere dem Schaberbalken einer Beschichtungsvorrichtung, fest verbundene Einrichtung zur Messung von Verbiegungen
US5072525A (en) Print analysis system
US4448533A (en) Apparatus for ensuring the quality of printed products
CN106891627B (zh) 一种确定报纸印刷润湿液预置量的方法
CN215952407U (zh) 一种极群测量辅助夹具
JPS6332313A (ja) 印刷機械用印刷画像範囲の一致を求める方法及び装置
CN206133178U (zh) 光电开关组合控制ctp冲版式机
EP0416073B1 (en) Means for directly and effectively determining the hollow volume of a screen or the absolute and relative ink releasing factor of inking rollers, particularly for flexographic printing
US1933059A (en) Means for registering negatives for photographic printing machines
Hoffmann-Walbeck et al. Quality Assurance of Process Free Thermal Plates