PT1704784E - MéTODO PARA A PRODUÆO DE PRODUTOS ALIMENTARES CONGELADOS FLUIDOS - Google Patents

MéTODO PARA A PRODUÆO DE PRODUTOS ALIMENTARES CONGELADOS FLUIDOS Download PDF

Info

Publication number
PT1704784E
PT1704784E PT05425176T PT05425176T PT1704784E PT 1704784 E PT1704784 E PT 1704784E PT 05425176 T PT05425176 T PT 05425176T PT 05425176 T PT05425176 T PT 05425176T PT 1704784 E PT1704784 E PT 1704784E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
amino
benzyl
propionyl
methyl
carboxylic acid
Prior art date
Application number
PT05425176T
Other languages
English (en)
Inventor
Oreste Caselli
Original Assignee
Barilla Flli G & R
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Barilla Flli G & R filed Critical Barilla Flli G & R
Publication of PT1704784E publication Critical patent/PT1704784E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L3/00Preservation of foods or foodstuffs, in general, e.g. pasteurising, sterilising, specially adapted for foods or foodstuffs
    • A23L3/36Freezing; Subsequent thawing; Cooling
    • A23L3/361Freezing; Subsequent thawing; Cooling the materials being transported through or in the apparatus, with or without shaping, e.g. in form of powder, granules, or flakes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L19/00Products from fruits or vegetables; Preparation or treatment thereof
    • A23L19/09Mashed or comminuted products, e.g. pulp, purée, sauce, or products made therefrom, e.g. snacks
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L23/00Soups; Sauces; Preparation or treatment thereof

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Freezing, Cooling And Drying Of Foods (AREA)
  • Seeds, Soups, And Other Foods (AREA)
  • Seasonings (AREA)
  • Non-Alcoholic Beverages (AREA)

Description

Descrição Método para a produção de produtos alimentares congelados fluidos
Campo de aplicação A presente invenção associa-se, geralmente, à área da indústria alimentar. Particularmente, a mesma está indicada para um método de produção de produtos alimentares em porções, que sejam fluidos e estejam congelados.
Arte prévia
Os produtos alimentares congelados já há muito tempo que estão disponíveis no mercado, na forma de pratos principais ou então em ementas a incluir uma base, como é o caso de massa, arroz, carne, peixe, etc., fazendo-se acompanhar por um pingo de tempero ou molho. 0 pingo de tempero ou molho é, convenientemente, apresentado em pequenas porções, na forma de bolinhas, chapas ou pingos, os quais têm a vantagem de descongelarem quando o produto alimentar é aquecido quer numa panela, quer pelo método tradicional, ou então pelo micro-ondas.
Conhecem-se vários métodos para a produção de molhos e pingos de tempero em pequenas porções, sendo mais frequentemente utilizado aquele que inclui congelar o depósito do molho numa correia transportadora de um congelador, como por exemplo, um túnel congelador. 0 molho deposita-se na forma de uma camada espessa e uniforme na correia transportadora esfriada, de seguida congelando-se e obtendo, no final, uma camada de molho congelada, a qual é, seguidamente, sujeita a uma etapa de corte visando a obtenção de uma pluralidade de pequenas porções, com formato de uma chapa.
Este método não está, contudo, imune a contratempos, estando a maior dificuldade em destacar as pontas das porções congeladas da correia transportadora, o que torna necessário recorrer a aparelhos que raspem. Contudo, particularmente residuos como os de óleo e gordura mantêm-se colados à correia transportadora, o que implica que a mesma tenha de ser minuciosamente limpa antes de um subsequente depósito de molho.
Esta inconveniência também ocorre quando o molho é depositado na correia esfriada, em pequenas porções com formato de gotas, as quais ficam completamente congeladas no túnel congelador.
Para ultrapassar este contratempo, a aplicação WO 01/54513 sugeriu um equipamento para um congelamento de líquidos continuado, assim como para o corte do material congelado em porções separadas, ao mesmo tempo que é usado uma película de plástico de transferência móvel, colocada entre a superfície em arrefecimento e o liquido depositado. A película em questão ajuda, claramente, à separação do produto congelado mas, devido ao facto de ser isolante, causa não só uma diminuição na troca de eficiência termal como também, atendendo ao facto de ser descartável, implica a produção de um elevado número de desperdícios não biodegradáveis.
Para evitar o problema relacionado com a dificuldade em separar o produto congelado, existem outras soluções apresentadas na arte prévia (EP 835 615) , tais como a hipótese de congelar apenas parcialmente o molho depositado na correia transportadora. O objectivo será o de aumentar a sua viscosidade e permitir, através de uma outra peça de equipamento, a moldagem em bolinhas, as quais acabam por ser congeladas. Contudo, torna-se óbvio que, neste caso, o método global é mais complicado, já que requer mais passos e mais maquinaria. A patente europeia de aplicação de Ar Liquido EP 983 729 descreve um método para o congelamento de bens congelados, composto pelos passos de congelar prolongadamente a superfície dos bens, ao move-los numa banda transportadora impregnada com nitrogénio liquido, enquanto são gelados em simultâneo mediante a pulverização pelo mesmo nitrogénio liquido. 0 método também consiste em armazenar os bens numa câmara congeladora até que o interior dos mesmos esteja igualmente congelado em extremo, incluindo o facto de os bens serem imersos, pelo menos parcialmente, num acessório enchido com nitrogénio liquido.
Existe, por fim, um inconveniente associado a todas as porções de molho obtidas pelo método acima mencionado que é a tendência de, mesmo conservadas a temperaturas adequadamente baixas, colarem-se e juntarem-se umas às outras, especialmente as armazenadas no fundo de grandes contentores.
Sumário da invenção 0 problema relacionado com a presente invenção era, assim sendo, o de fornecer um método para a produção de um produto alimentar de consistência fluida, tais como um pingo de tempero ou um molho, em porções separadas, ultrapassando os inconvenientes acima realçados, referentes à arte prévia.
Tal problema resolveu-se, segundo o invento, através de um método composto pelos seguintes passos: água nebulizada ou uma solução aquosa numa superfície congelada, formando uma fina camada, chegando ao ponto de ficar em gelo, na superfície mencionada; depositar um produto alimentar de consistência fluida na referida camada de gelo e congelar o produto anteriormente descriminado. 0 produto de consistência fluida previamente descrito pode ser depositado na superfície acima mencionada, na forma de uma camada espessa e uniforme, em circunstâncias tais que o método desta presente invenção engloba a posterior fase de repartir o produto congelado em porções, mediante uma etapa de corte.
Alternativamente, o produto alimentar de consistência fluida pode ser depositado na camada de gelo, sob a forma de pequenas porções.
Como outra opção, refira-se a nebulização de água ou de uma solução salina aquosa sob a superfície exposta, de maneira a formar uma camada de gelo no sítio em questão. A temperatura da superfície gelada situar-se-á, de preferência, entre os menos 10 graus centígrados (- 10°C) e os -100°C; e idealmente, entre os -20°C e os -40°C.
Uma superfície gelada como a descrita é preferível a uma correia transportadora de um equipamento congelador. A solução salina acima mencionada deverá conter, de preferência, uma solução concentrada de cloreto de sódio, entre 1 a 26% w/v. A nebulização da água ou da solução salina na superfície exposta do produto ocorre após tal superfície ter sido arrefecida até a uma temperatura igual ou menor a - 5°C. O método da invenção produz uma camada de gelo com uma espessura de, pelo menos, 0.2 mm, situando-se preferencialmente entre os valores de 0.3 a lmm.
Descobriu-se, de forma surpreendente, que a fina camada de gelo que se forma na superficie gelada ajuda à separação final das pequenas porções congeladas de produto, uma vez que aquela cola-se, não à superficie gelada, mas às próprias porções. 0 que resulta numa completa limpeza da camada, ficando apta para um próximo ciclo de trabalho.
Isto ajuda a evitar o recurso a peliculas de plástico, como as usadas na arte prévia, assim como também inibe todos os problemas a elas associados.
Mesmo quando o produto fluido é colocado na camada de gelo sob a forma de pequenas porções, as últimas, uma vez congeladas, juntamente com o gelo que adere à sua superficie de baixo, separam-se facilmente da cintura transportadora, através da utilização de métodos de raspagem. Por seu lado, o gelo entreposto entre as várias porções do produto congelado também se separa com recurso aos mesmos modos, enquanto a separação das próprias porções de produto congelado é feita mediante simples métodos de peneirar.
De acordo com o mesmo invento, tal método pode ser realizado pelo recurso a equipamento facilmente disponível, sem haver a necessidade de se recorrer a expulsão ou a etapas de desmoronamento com pelota, prévias ao último congelamento.
Para além disso, o produto obtido no final do método é composto por porções em forma de chapas ou então por gotas aplanadas, obtidos no final do método exibem, em pelo menos uma das suas superfícies, uma camada de gelo, a qual poder-se-á considerar um "envernizamento", que faz com que os pedaços permaneçam bem separados uns dos outros, mesmo após um grande volume de armazenamento. 0 produto alimentar de consistência fluida, sujeito ao método de acordo com a presente invenção, é composto, preferencialmente, por um molho.
As porções separadas do molho congelado, compostas por uma camada de gelo, pelo menos numa das suas superfícies, são, igualmente, um outro assunto a abordar para o invento em questão. A presente invenção será melhor explicada com recurso a dois exemplos, a partir de agora utilizados para efeitos ilustrativos.
Exemplo 1
Fez-se um preparado de molho de tomate, a partir dos métodos convencionais já conhecidos no ramo, contendo os seguintes ingredientes:
Polpa de tomate- 80%
Cebola- 8%
Azeite- 10%
Sal e especiarias- 2% O molho assim preparado foi sujeito a um congelamento da seguinte maneira.
Na cintura transportadora de um mecanismo congelador, arrefecido até aos -30°C, nebulizou-se uma quantidade de água suficiente para formar, na superfície gelada da cintura, uma camada de gelo com uma espessura de, aproximadamente, 0.5 mm.
Chegado a este ponto, o molho de tomate depositou-se de uma maneira específica na camada de gelo formada na cintura, com o objectivo de originar uma camada uniforme de aproximadamente lOmm de espessura. Pôde-se, então, introduzir a cintura num túnel congelador a uma temperatura de, aproximadamente, -40°C. À medida que a cintura saía do túnel, o produto congelado obtido era cortado de maneira a obter partes de molho congeladas na forma de chapa rectangular, com dimensões de, aproximadamente, 3x2 cm. As chapas soltaram-se facilmente da cintura, deixando-a perfeitamente limpa.
Cada chapa de molho congelado exibia uma camada de gelo numa das suas superfícies.
Exemplo 2 0 mesmo molho de tomate, tal como confeccionado no exemplo 1, foi sujeito ao seguinte processo de congelamento.
Na mesma cintura transportadora, a utilizada no exemplo 1, nebulizou-se a água arrefecida até aos -35°C, em quantidade suficiente para formar, na superfície gelada da cintura, uma camada de gelo com, aproximadamente, 0.5 mm de espessura.
Chegando-se a este ponto da situação, depositou-se o molho de tomate na camada de gelo formada na cintura, com o objectivo de originar uma camada uniforme com uma espessura de 8 mm.
Depois de o molho permanecer à volta de 3 minutos na cintura, esta última tendo sido arrefecida até aos -35°C, conseguiu-se solidificar a camada exposta da superfície do molho. Nesse momento, a água foi nebulizada na referida superfície, a -7°C de temperatura, numa quantidade suficiente para a formação de uma camada de gelo com a espessura de 0.5mm. É habitual que o gelo se forme espontaneamente, como consequência da baixa temperatura a que a superfície exposta do molho está sujeita; se, no entanto, a formação do gelo for insuficiente ou demasiado lenta, poder-se-á acelerar esse processo aspergindo a mesma com uma corrente de ar a baixas temperaturas (por exemplo, de -40°C).
Em seguida, colocou-se a cintura num túnel de congelação extrema, a uma temperatura de cerca de -45°C. À medida que a cintura saía do túnel, o produto, já num nível de congelação extremo, era cortado com vista a obter-se molho congelado em forma de chapas rectangulares, com dimensões à volta dos 3x2cm. As chapas desprendiam-se facilmente da cintura, deixando-a completamente limpa.
Cada chapa de molho congelado exibia uma camada de gelo em ambas as superfícies.
Lisboa, 10 de Novembro de 2009
Referências citadas na descrição
Esta lista de referências citada pelo requerente é apenas para o uso conveniente do leitor. A mesma não faz parte do documento da patente Europeia. Embora tenha-se procedido com elevado cuidado na compilação das referências, não se poderão excluir erros ou omissões, aos quais, a este respeito, o EPO descarta toda e qualquer tipo de responsabilidade.
Documentos de patente citados na descrição • WO 0154513 A [0007] • EP 835615 [0008] • EP 983729 [0009]

Claims (3)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Composto seleccionado do grupo que constituído por: Metilamida do ácido 1-{(2R)-2-[N-((2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(2-naftil)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico Metilamida do ácido 1-{(2R)-2-[N-((2E)-5-amino-3,5-dimetilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(2-naftil)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico Metilamida do ácido 1-{(2R)-2-[N-((2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(bifenil-4-il)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico 1/11 Metilamida do ácido 1-{(2R)-2-[N-((2E)-5-amino-3,5-dimetilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3(bifenil-4-il)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico Metilamida do ácido 1-((2R)-2-{N-[(2E)-4-(1-aminociclobutil)but-2-enoil]-N-metilamino}-3-(bifenil-4-il)propionil)-4-benzilpiperidina-4-carboxilico 2/11
  2. 2-Amino-N-{2-[3-benzil-3-(N ' , N ' - dimetilhidrazinocarbonil)piperidin-l-il]-1-((2-naftil)metil)-2-oxo-etil}-2-metil-propionamida 2-Amino-N-{(IR)-2-[3-benzil-3-(N ' , N ' - dimetilhidrazinocarbonil)piperidin-l-il]-1-((bifenil-4-il)metil)-2-oxoetil}-2-metilpropionamida 2-Amino-N-{(IR)-2-[3-benzil-3-(N',N'- dimetilhidrazinocarbonil)piperidin-l-il]-1-((lH-indol-3-il)metil)-2-oxoetil]-2-metilpropionamida 8/11 2-Amino-N-{2-[3-benzil-3-(N'-metilhidrazinocarbonil)piperidin-1-il]-1-(benziloximetil)-2-oxoetil}-2-metilpropionamida 2-Amino-N-{(IR)-2-[3-benzil-3-(N'— metilhidrazinocarbonil)piperidin-l-il]-1-((lH-indol-3-il)metil)-2-oxoetil}-2-metilpropionamida 9/11 ácido 1-[(2R)-2-(2-amino-2-propionil]-3- (Pirrolidin-l-il)amida do metilpropionilamino)-3-(l-H-indol-3-il) benzilpiperidina-3-carboxilico Para ver este película, debe Oisponer de QuickTime™ y de un descompresorTIFF (Uncompressed). 2-Amino-N-{(IR)-2-[3-benzil-3-(N,N', Ν'- trimetilhidrazinocarbonil)piperidin-l-il]-1((lH-indol-3-il)metil)-2-oxoetil}-2-metilpropionamida disponer de QuickTime™ y de un descompresorTIFF (Uncompressed) e os seus sais aceites na Indústria Farmacêutica. 2. Uma composição farmacêutica caracterizada por esta compreender, como substância activa, um composto de acordo com a reivindicação 1 em conjunto com um portador ou diluente aceite na Indústria Farmacêutica.
    2-Amino-N-[(IR)-2-[4-benzil-4-(N',N'- dimetilhidrazinocarbonil)piperidin-l-il]-1-((lH-indol-3-il)metil)-2-oxoetil]-2-metilpropionamida 2-Amino-N-{(IR)-2-[(3R)-3-benzil-3-(Ν',N'-dimetilhidrazinocarbonil) -piperidin-l-il]-l-benziloximetil-2-oxo-etil}-2-metil-propionamida 2-Amino-N-[(IR)-2-[(3R)-3-benzil-3-(N'N'~ dimetilhidrazinocarbonil)-piperidin-l-il]-1-((lH-indol-3-il)metil)-2-oxoetil]-2-metilpropionamida 3/11 Éster etílico do ácido 1-{ (2R)-2-[N-((2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(bifenil-4-il)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico Éster etílico do ácido 1-{(2R)-2-[N-((2E)-5-amino-3,5-dimetilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(bifenil-4-il)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico Éster etílico do ácido 1-{ (2R)-2-[N-((2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(2-naftil)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico 4/11 Éster etílico dimetilhex-2-enoil)-N-metilamino]-3-(2-naftil)propionil}-4-benzilpiperidina-4-carboxílico do ácido 1-{(2R)-2-[N-((2E)-5-amino-3,5- Éster etílico do ácido (3S)-l-[(2R)-2-((2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoilamino)-3-(lH-indol-3-il)propionil]-3-benzilpiperidina-3-carboxílico Éster etílico do ácido (3S)-1-[ (2R)-2-((2E)-5-amino-3,5-dimetilhex-2-enoilamino)-3-(lH-indol-3-il)propionil]-3-benzilpiperidina-3-carboxílico 5/11 Éster etílico (aminometil)benzoilamino)-3-(lH-indol-3-il)propionil]-3-benzilpiperidina-3-carboxílico do ácido (3S)-1- [ (2R)-2-(3- N-{(IR)-2-[4-benzil-4-(Ν',N'-dimetilhidrazinocarbonil)piperidin-1 — i1]-1-((2-naftil)metil)-2-oxoetil}-N-metilamida do ácido (2E) -5-amino-5-metilhex-2-enoico N-[(IR)-2-[3-benzil-3-(Ν',N'-dimetilhidrazinocarbonil)-piperidin-l-il]-1-((lH-indol-3-il)metil)-2-oxoetil]amida do ácido (2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoico 6/11 N-{ (lR)-2-[3-Benzil-3-(N',N'-dimetilhidrazinocarbonil) -piperidin-l-il]-1-((2-naftil)metil)-2-oxoetil}-N-metilamida do ácido (2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoico {(IR)-2-[3-benzil-3-(Ν',N'-dimetil-hidracinocarbonil)piperidin-l-il ]-1-(benziloximetil)-2-oxoetil}amida do ácido (2E)-5-amino-5-metilhex-2-enoico 7/11
  3. 3. Uso de um composto de acordo com a reivindicação 1, ou uma composição farmacêutica de acordo com a reivindicação 2, para a 10/11 preparação hormona do Lisboa, 11 de um medicamento para estimular a libertação da crescimento da glândula pituitária de um mamifero. de Novembro de 2009 11/11
PT05425176T 2005-03-25 2005-03-25 MéTODO PARA A PRODUÆO DE PRODUTOS ALIMENTARES CONGELADOS FLUIDOS PT1704784E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP05425176A EP1704784B1 (en) 2005-03-25 2005-03-25 Method for the production of frozen fluid food products

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1704784E true PT1704784E (pt) 2010-07-01

Family

ID=34943115

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05425176T PT1704784E (pt) 2005-03-25 2005-03-25 MéTODO PARA A PRODUÆO DE PRODUTOS ALIMENTARES CONGELADOS FLUIDOS

Country Status (12)

Country Link
US (1) US20060240162A1 (pt)
EP (1) EP1704784B1 (pt)
JP (1) JP4809091B2 (pt)
AT (1) ATE439771T1 (pt)
BR (1) BRPI0601029A (pt)
DE (1) DE602005016074D1 (pt)
DK (1) DK1704784T3 (pt)
ES (1) ES2331918T3 (pt)
MX (1) MXPA06003420A (pt)
PL (1) PL1704784T3 (pt)
PT (1) PT1704784E (pt)
SI (1) SI1704784T1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11565893B2 (en) 2018-08-29 2023-01-31 Laitram, L.L.C. Ice-covered tray conveyor

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1896529A (en) * 1930-09-06 1933-02-07 Frosted Foods Co Inc Liquid food product and method of packaging the same
US3253420A (en) * 1965-02-03 1966-05-31 Gen Foods Corp Method of freezing coffee extract
US4929456A (en) * 1988-08-25 1990-05-29 Kraft General Foods, Inc. Melting tolerant sauce and seasoning particulate
JPH09285278A (ja) * 1996-04-24 1997-11-04 Ebara Shokuhin Kogyo Kk 冷凍ソース及びその製法
US5987898A (en) * 1996-10-08 1999-11-23 Nestec S.A. Pellet freezing
JPH10276735A (ja) * 1997-04-04 1998-10-20 Nitto Best Kk トッピング用冷凍ソース及びその製造方法
DE19840037B4 (de) * 1998-09-02 2016-12-08 Air Liquide Deutschland Gmbh Verfahren und Vorrichtung zum Gefrieren von Gefriergut
US6379724B1 (en) * 1999-10-22 2002-04-30 Nestec S.A. Slow melting coating for ice confections
EP1121867A1 (en) * 2000-02-01 2001-08-08 Snow Drops, S.L. Frozen sauce and procedure for its manufacture
US6524636B1 (en) * 2000-04-26 2003-02-25 General Mills, Inc. Double chip sauce delivery system
AU2002242111A1 (en) * 2001-02-09 2002-08-28 Bioxy, Inc. Frozen biocidal compositions and methods of use thereof
JP2006014711A (ja) * 2004-07-05 2006-01-19 Nisshin Foods Kk 成型容器入り冷凍流動状食品

Also Published As

Publication number Publication date
EP1704784B1 (en) 2009-08-19
MXPA06003420A (es) 2006-09-25
BRPI0601029A (pt) 2006-12-05
US20060240162A1 (en) 2006-10-26
JP4809091B2 (ja) 2011-11-02
PL1704784T3 (pl) 2010-02-26
DK1704784T3 (da) 2009-12-07
JP2006271383A (ja) 2006-10-12
ES2331918T3 (es) 2010-01-20
SI1704784T1 (sl) 2010-03-31
DE602005016074D1 (de) 2009-10-01
ATE439771T1 (de) 2009-09-15
EP1704784A1 (en) 2006-09-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2320767T3 (es) Composiciones farmaceuticas solidas que comprenden un agonista del receptor s1p y un alcohol de azuzar.
ES2717517T3 (es) (+)-2-[1-(3-etoxi-4-metoxifenilo)-2-metilsulfoniletilo]-4-acetilaminoisoindolina-1,3-diona: métodos de uso y composiciones correspondientes
KR101544246B1 (ko) 프로스타시클린 유사체의 고체 제제
JP7219213B2 (ja) (r)-2-アミノ-3-フェニルプロピルカルバメートの溶媒和物フォーム
RU2563122C2 (ru) Система и способ криогрануляции фармацевтической композиции
ES2661583T3 (es) Métodos y composiciones usando inhibidores de PDE4 para el tratamiento y gestión de enfermedades autoinmunes e inflamatorias
CN102458364A (zh) 经肺递送长效毒蕈碱拮抗剂及长效β2肾上腺素能受体激动剂的组合物及相关方法与系统
JP2014523897A5 (pt)
NO332625B1 (no) EP4 agonist forbindelser.
JP2012526140A5 (pt)
JP2015535853A5 (pt)
AR045317A1 (es) Forma cristalina de agonista dl receptor adrenergico b2
JP2004517855A5 (pt)
CN103764633A (zh) 3,5 -二氨基-6-氯-n-(n-(4 -(4 -(2 -(己基(2,3,4,5,6 -五羟基己基)氨基)乙氧基)苯基)丁基)甲脒基)吡嗪-2-甲酰胺
PT1704784E (pt) MéTODO PARA A PRODUÆO DE PRODUTOS ALIMENTARES CONGELADOS FLUIDOS
FR2897866B1 (fr) Forme cristalline alpha du sel d'arginine du perindopril, son procede de preparation, et les compositions pharmaceutiques qui la contiennent
US20210315915A1 (en) Pharmaceutical compositions of ribavirin
US20060223845A1 (en) Clopidogrel base suitable for pharmaceutical formulation and preparation thereof
JP2019151661A (ja) 眼科組成物
CN1942191A (zh) 含有米氮平的盐的药物组合物
RU2009111389A (ru) Полиморфная кристаллическая форма производного малеат индан-2-иламиногидроксиэтилхинолинона в качестве агониста бета-арецептора
BR112019014825A2 (pt) Composição farmacêutica compreendendo um derivado de oxazina e seu uso no tratamento ou prevenção da doença de alzheimer
CN101389330A (zh) 采用氨基异吲哚啉化合物治疗皮肤狼疮的方法
JP2018512406A5 (pt)
CN103827100A (zh) 用于降低血清尿酸的[1,2,4]噻二嗪1,1-二氧化物化合物