PT1689078E - Dispositivo para absorção do ruído eléctrico - Google Patents

Dispositivo para absorção do ruído eléctrico Download PDF

Info

Publication number
PT1689078E
PT1689078E PT06006998T PT06006998T PT1689078E PT 1689078 E PT1689078 E PT 1689078E PT 06006998 T PT06006998 T PT 06006998T PT 06006998 T PT06006998 T PT 06006998T PT 1689078 E PT1689078 E PT 1689078E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
carton
bridge
halves
housing
ferrite
Prior art date
Application number
PT06006998T
Other languages
English (en)
Inventor
Oliver Konz
Original Assignee
Wurth Elektronik Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Wurth Elektronik Gmbh & Co Kg filed Critical Wurth Elektronik Gmbh & Co Kg
Publication of PT1689078E publication Critical patent/PT1689078E/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F17/00Fixed inductances of the signal type 
    • H01F17/04Fixed inductances of the signal type  with magnetic core
    • H01F17/06Fixed inductances of the signal type  with magnetic core with core substantially closed in itself, e.g. toroid
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F17/00Fixed inductances of the signal type 
    • H01F17/04Fixed inductances of the signal type  with magnetic core
    • H01F17/06Fixed inductances of the signal type  with magnetic core with core substantially closed in itself, e.g. toroid
    • H01F2017/065Core mounted around conductor to absorb noise, e.g. EMI filter
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F27/00Details of transformers or inductances, in general
    • H01F27/02Casings
    • H01F27/027Casings specially adapted for combination of signal type inductors or transformers with electronic circuits, e.g. mounting on printed circuit boards
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F27/00Details of transformers or inductances, in general
    • H01F27/24Magnetic cores
    • H01F27/26Fastening parts of the core together; Fastening or mounting the core on casing or support
    • H01F27/266Fastening or mounting the core on casing or support

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Microelectronics & Electronic Packaging (AREA)
  • Shielding Devices Or Components To Electric Or Magnetic Fields (AREA)
  • Filters And Equalizers (AREA)
  • Coils Or Transformers For Communication (AREA)
  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)
  • Control Of Electric Motors In General (AREA)
  • Interface Circuits In Exchanges (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO PARA ABSORÇÃO DO RUÍDO ELÉCTRICO" A invenção baseia-se num dispositivo para absorção do ruído eléctrico. Conhece-se há muito tempo a possibilidade da redução do ruído eléctrico no cabo, com o auxílio de elementos de material ferromagnético (documento US-PS 3462715). Já se conhece um dispositivo deste género (documento EP-A-452992), no qual dois semi-elementos de material ferromagnético são alojados numa caixa dividida, cujos fundos apresentam meios de pré-tensionamento elásticos que pressionam os dois elementos magnéticos um contra o outro. A invenção tem como tarefa subjacente conceber um dispositivo para absorção do ruído eléctrico, de estrutura simples e funcionamento seguro.
Para solucionar esta tarefa, a invenção propõe um dispositivo com as características da reivindicação 1. Os aperfeiçoamentos da invenção são objecto das reivindicações dependentes, cujo teor, tal como o teor do resumo, torna-se conteúdo da descrição através de referência. 0 dispositivo é utilizado de tal modo que os dois elementos do material que impede o ruído, que daqui por diante são denominados como elementos de ferrite, são inseridos nas metades da caixa e em seguida, a caixa é colocada à volta do cabo 1 eléctrico. Como aperfeiçoamento da invenção pode estar previsto que o dispositivo para a fixação dos elementos de ferrite seja aplicado em pelo menos uma aresta de canto do lado frontal do elemento de ferrite, que se estende verticalmente à superfície limite entre os dois elementos de ferrite. Por esta razão, o dispositivo de fixação é aplicado de uma tal forma, que não se originam forças que pressionam os elementos de ferrite na direcção da superfície de separação, de modo que os mesmos também não podem ceder na direcção oposta.
Como aperfeiçoamento, o dispositivo de fixação pode apresentar, em particular, uma ponte disposta na zona de um canto da metade da caixa, que é aplicada no elemento de ferrite e que se estende obliquamente em relação ao canto. Esta ponte pode ser produzida de forma fácil, sem custos adicionais na produção da caixa.
Em particular, a ponte pode apresentar um entalhe, no qual assenta o correspondente canto do elemento de ferrite.
De acordo com a invenção pode estar previsto que a referida ponte seja conformada, por um lado, na parede frontal e, por outro lado, na parede lateral da caixa. Entre os dois locais nos quais esta se encontra conformada, estende-se, de um modo preferido, de forma livre, de modo a poder gerar uma certa tensão. É igualmente possível que a ponte se encontre dividida, de modo que as extremidades associadas uma à outra das duas partes da ponte podem ser aplicadas no elemento de ferrite. 2
Em particular, pode estar previsto que as extremidades viradas uma para a outra das duas partes da ponte sejam chanfradas, sendo que a chanfradura é seleccionada em particular de tal modo que as arestas chanfradas se encostam de forma plana aos elementos de ferrite.
No caso da ponte de duas partes pode estar previsto, de acordo com a invenção, que uma parte da ponte seja conformada na parede frontal e a outra na parede lateral da metade da caixa.
De acordo com a invenção pode estar previsto que a ponte, ou as duas partes da ponte não se estendam até ao fundo das metades da caixa.
De acordo com a invenção, o dispositivo pode apresentar um dispositivo de bloqueio para bloquear a caixa no estado fechado. Deste modo deve ser assequrado que a caixa não pode ser novamente aberta, para que o dispositivo se mantenha eficaz. Neste caso pode estar vantajosamente previsto que o dispositivo de bloqueio esteja disposto e seja concebido de tal modo que não sobressaia para além do lado exterior da caixa fechada, em particular, que esteja completamente disposto no interior da caixa. Deste modo exclui-se um acesso intencional ou acidental ao dispositivo de bloqueio.
Pode estar previsto que o dispositivo de bloqueio apresente uma lingueta conformada numa aresta de uma metade da caixa, que engate num desbaste da aresta da outra metade da caixa. Através desta disposição na aresta pode ser assegurado que, quando a caixa se encontra fechada, não se pode mais aceder à lingueta. Pode estar previsto que o desbaste esteja apenas aberto para o interior da caixa. 3 0 engate pode ser concebido, em particular, de tal modo que se realiza nas arestas frontais do desbaste.
Como aperfeiçoamento pode estar previsto que a lingueta apresente uma lâmina de engate flexível na zona de pelo menos uma das suas extremidades frontais opostas.
De acordo com a invenção, o engate pode ser concebido de tal modo que se opõe a uma abertura. Isto pode ser obtido, por exemplo, pelo modo como a mola está disposta.
Porém, para poder novamente abrir, em caso de necessidade, o dispositivo de bloqueio fechado, a caixa pode apresentar, de acordo com a invenção, uma abertura através da qual, com 0 auxílio de uma ferramenta especial, se pode aceder ao dispositivo de bloqueio. Então um especialista tem a possibilidade de abrir o dispositivo e, eventualmente, substituí-lo. A abertura de passagem para o cabo pode ser formada, de acordo com a invenção, por dois desbastes nas paredes frontais das duas metades da caixa. Quando se fecha a caixa, os dois desbastes opostos formam então a abertura de passagem. Neste caso, pode estar previsto que os dois desbastes estejam dispostos de modo desalinhado, ao longo das arestas das metades da caixa, associadas umas às outras. Deste modo originam-se passagens estreitas que podem servir para a compensação de diferentes tamanhos de diâmetros dos cabos, sem que seja necessário que os desbastes difiram da forma lisa. 4
De acordo com a invenção pode estar previsto que as aberturas de passagem difiram da forma circular, portanto sejam concebidas, por exemplo, de forma oval ou elíptica.
As duas metades podem estar unidas uma à outra, por exemplo, através de uma dobradiça integral. No entanto, é também possível que sejam fabricadas separadamente e que possam ser unidas uma à outra através de encaixe.
Outras características, pormenores e vantagens da invenção resultam da seguinte descrição de uma forma de realização preferida da invenção, bem como com base no desenho. Neste caso mostram:
Figura 1 Figura 2
Figura 3 Figura 4
Figura 5
Figura 6 Figura 7 um corte transversal através de uma caixa aberta; uma vista de cima sobre a caixa aberta da figura 1, com um elemento de ferrite delineado; um corte longitudinal através de uma metade da caixa; uma vista parcial da lingueta do dispositivo de bloqueio; uma vista frontal de uma caixa fechada numa primeira forma de realização; uma vista frontal numa segunda forma de realização; uma vista frontal numa terceira forma de realização; 5
Figura 8 uma representação correspondente à figura 3, através de uma outra forma de realização;
Figura 9 uma representação correspondente à figura 1, na forma de realização da figura 8;
Figura 10 uma vista de cima correspondente à figura 2, na forma de realização das figuras 8 e 9;
Figura 11 uma vista de uma ferramenta para abrir a caixa. A figura 1 mostra, num corte transversal, uma caixa aberta composta por duas metades 1, 2 da caixa. Cada metade 1, 2 da caixa apresenta a forma de uma tina aberta num lado, com um fundo 3 e duas paredes 4 laterais longitudinais que à frente e atrás do plano do desenho estão unidas uma à outra através de paredes 5 frontais. As arestas 6 livres das paredes laterais e frontais situam-se num plano. Duas das paredes 4 laterais longitudinais viradas uma para a outra estão unidas uma à outra através de uma dobradiça 7 integral. A parede 4 lateral, oposta à dobradiça 7 integral, de uma das duas metades da caixa contém uma lingueta 8 que forma, em conjunto com um desbaste 9 na parede 4 lateral oposta da outra metade da caixa, um dispositivo de bloqueio.
Em cada parede 5 frontal está formado um desbaste 10 semicircular que está disposto no mesmo local de cada parede 5 frontal. Quando se fecham as duas metades 1, 2 da caixa à volta do eixo formado pela dobradiça 7 integral, as arestas livres das paredes assentam umas sobre as outras e os dois desbastes 10 formam uma abertura de passagem. Esta abertura de passagem apresenta uma forma circular. 6
Nos cantos entre as paredes laterais longitudinais e as paredes 5 frontais estão dispostas pontes 11 que estão conformadas de forma inteiriça nas paredes 4 laterais longitudinais e nas paredes 5 frontais e que se estendem a partir das arestas que formam o plano de separação entre as duas metades da caixa. As mesmas estendem-se a partir do plano de separação até aproximadamente metade da profundidade das metades da caixa, portanto não até ao fundo 3. A disposição das pontes 11 é nitidamente melhor reconhecível na figura 2, que mostra uma vista sobre a disposição da figura 1. As pontes 11 são compostas por duas partes 12, 13 que estão dispostas em prolongamento recíproco. Uma parte 12 da ponte está conformada no lado interior da parede 5 frontal e estende-se segundo um ângulo de aproximadamente 45° na direcção da parede 4 lateral longitudinal adjacente. A segunda parte 13 da ponte está disposta na parede 4 lateral longitudinal adjacente e estende-se igualmente segundo um ângulo de aproximadamente 45° na direcção da parede 5 frontal adjacente. As superfícies das partes 12, 13 da ponte, viradas para o canto 14, situam-se num plano. As duas arestas 15, 16 livres das duas partes 12, 13 da ponte 11 são chanfradas de tal modo que formam um canto com um ângulo de 90°. As arestas 15, 16 podem portanto encostar-se de forma plana às superfícies 17, 18 laterais do canto de um elemento 19 de ferrite. As tolerâncias dimensionais dos elementos 19 de ferrite podem ser compensadas devido ao facto de as partes 12, 13 da ponte cederem um pouco para o interior do canto 14.
As pontes 11 que existem em todos os quatro cantos 14 das metades 1, 2 da caixa, formam um dispositivo de fixação para reter um elemento 19 de ferrite em cada metade 1, 2 da caixa. Uma compensação angular para os elementos 19 de ferrite está 7 prevista no fundo 3 de cada metade 1, 2 da caixa, em forma de uma saliência 20 arredondada. A lingueta 8 que forma uma parte do dispositivo de bloqueio está concebida na aresta 21 da parede 4 lateral. 0 seu lado 22 exterior está deslocado para o interior em relação ao lado 23 exterior da parede 4 lateral longitudinal. A lingueta 8 interage com o desbaste 9 da parede 4 lateral oposta da outra metade 1 da caixa. Este desbaste está aberto para o interior da metade 1 da caixa. Em ambas as extremidades 24 frontais do desbaste 9 estão dispostas nervuras 25 para formar um engate, ver figura 1. A lingueta 8 apresenta na zona das suas arestas 25 frontais, respectivamente um ressalto 26 de engate, ver figura 4, o qual é concebido na extremidade de uma lâmina 27 elástica. A lâmina 27 elástica está conformada na superfície 28 terminal da lingueta 8. Isto significa que o ressalto 26 de engate, retido nas nervuras 25 se emperra quando puxado para fora, reforçando deste modo a fixação. Como se pode depreender da figura 2, a lingueta 8 apresenta saliências 29 direccionadas para o interior da caixa, que sobressaem para além do lado 30 interior da parede 4 lateral longitudinal. Devido ao facto de as duas paredes 4 laterais longitudinais apresentarem a mesma espessura na zona da lingueta 8 e do desbaste 9, estas saliências 29 sobressaem para além do lado interior, mesmo quando a caixa se encontra fechada. O fundo 3 da metade 1 da caixa que contém o desbaste 9, contém duas aberturas 31 que confinam directamente com o lado interior da parede 4 lateral longitudinal que contém o desbaste 8 9. Através destas aberturas pode introduzir-se uma ferramenta no interior da caixa fechada e, através de aplicação nas saliências 29, desengatar os ressaltos 26 de engate das nervuras 25. A figura 3 mostra um corte longitudinal através da metade da caixa com o desbaste 9, que fica à esquerda nas figuras 1 e 2. Devido ao facto de as nervuras 25 se encontrarem em ambas as paredes 24 frontais do desbaste 9 e também os ressaltos 26 de engate se encontrarem em ambas as extremidades da lingueta 8, os dois ressaltos de engate podem fixar-se nas nervuras 25 através de alargamento. A figura 3 mostra igualmente que as pontes 11 se estendem a partir da aresta até ao mesmo local onde também terminam os desbastes 10, que em conjunto formam a abertura de passagem. A figura 5 mostra agora uma vista frontal da caixa representada nas figuras 1 a 4, quando a caixa se encontra fechada. A caixa forma, com excepção da abertura 32 de passagem formada pelos dois desbastes 10, um lado exterior liso. Devido ao facto de os dois desbastes 10 terem o mesmo diâmetro e a mesma distância em relação às duas paredes longitudinais, forma-se uma abertura 32 de passagem circular.
Na forma de realização de acordo com a afigura 6, os desbastes são igualmente semicirculares com o mesmo diâmetro, no entanto estão dispostos em locais desalinhados das paredes 5 laterais. Deste modo é formada uma abertura 33 de passagem que na superfície de separação das duas metades da caixa, forma uma passagem estreita que pode ser utilizada para a fixação no cabo. 9
Na forma de realização representada na figura 7, as duas paredes 5 frontais das duas metades da caixa apresentam de igual modo, respectivamente um desbaste 34 que, no exemplo representado, difere da forma circular, de modo que no estado fechado da caixa se forma uma abertura de passagem oval.
As figuras 8 a 10 mostram representações que correspondem às figuras 3 a 1, numa forma de realização que está um pouco modificada. Neste caso, a descrição limita-se àquelas partes nas quais se efectuou uma modificação.
Como se pode depreender da figura 8, as pontes para reter as arestas de canto dos elementos de ferrite 19 têm uma configuração diferente. As pontes 41 estendem-se a partir do fundo das duas metades da caixa e até aproximadamente ao meio da altura das duas metades da caixa. Na vista lateral, as arestas de canto direccionadas para a superfície de separação estendem-se segundo um ângulo recto, igualmente como os flancos 15, 16 de entalhe, que formam o entalhe 42 e que correspondem às extremidades das duas partes 12, 13 da ponte.
Na parede lateral representada em vista na figura 8, em ambos os lados do desbaste 9, é respectivamente formado um furo 43 cego que se estende a partir da aresta 21 e que se destina à recepção de um pino 44 cilíndrico. Os pinos 44 podem ser reconhecidos na figura 10. A lingueta 45, correspondente à lingueta 8 na forma de realização acima referida, é no seu todo concebida de um modo um pouco mais espesso, igualmente como a parte respectiva da parede 4 lateral. No fundo 3 da metade 2 da caixa, que contém os desbastes 9, estão novamente dispostas aberturas 31 através das 10 quais um perito pode aplicar uma ferramenta na lingueta 8 de modo a desbloquear o dispositivo de bloqueio.
Na figura 10 pode ver-se que existem, em vez de uma dobradiça integral disposta centralmente, duas dobradiças 7 integrais que estão dispostas na zona terminal da junta entre as duas metades da caixa. As arestas 21 das duas paredes 4 laterais viradas uma para a outra, que deste modo estão agora à livre disposição, são providas de respectivamente uma reentrância 46 e uma saliência 47 em forma de régua, que corresponde à reentrância. Quando se fechar a caixa, as saliências 47 encaixam nas reentrâncias 46. Através do encaixe destas saliências e reentrâncias e da interacção dos pinos 44 que encaixam nos furos 43 cegos, proporciona-se um bloqueio adicional da caixa que torna quase impossível uma rotação ou um cisalhamento laterais das metades da caixa. Por esta razão, quando um dispositivo para absorção do ruído eléctrico for uma vez aplicado num cabo, é praticamente impossível removê-lo novamente do cabo. Isto pode apenas ser feito por pessoas que têm a ferramenta necessária e que sabem como a mesma pode ser introduzida através das aberturas 31. A figura 11 mostra uma ferramenta 50 em forma de uma chave, com a qual a caixa fechada pode ser novamente aberta. A chave contém duas pernas 51 paralelas, rectilíneas e, na secção transversal, rectangulares, cuja distância e dimensão correspondem à distância e à dimensão das aberturas 31 no fundo de uma das metades da caixa. A este respeito remete-se para a figura 2. As pernas têm um comprimento suficiente para poderem ser aplicadas, com as extremidades 52, nas saliências 29 dos ressaltos 26 de engate. Deste modo torna-se possível desengatar 11 os ressaltos 26 de engate das nervuras 25, de modo que a caixa pode ser novamente aberta.
Através da utilização de uma chave especial ajustada às aberturas 31 consegue-se que apenas um perito possa remover novamente o absorvedor de ruído disposto na caixa.
Lisboa, 1 de Agosto de 2007 12

Claims (21)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo para absorção do ruído eléctrico, com uma caixa que apresenta duas metades (1, 2) da caixa para a recepção de respectivamente um elemento (19) de um material que impede o ruído e, no estado montado, nas suas duas paredes (5) frontais, apresenta respectivamente uma abertura (32, 33) de passaqem para um cabo eléctrico, com dois elementos (19) do material mencionado, que estão dispostos nas metades (1, 2) da caixa e apresentam respectivamente uma ranhura semicilíndrica e que, no estado montado da caixa, formam uma passagem cilíndrica fechada para o cabo eléctrico, bem como com um dispositivo de fixação para fixar os elementos (19) do material mencionado na respectiva metade (1, 2), caracterizado por um dispositivo de bloqueio para bloquear a caixa no estado fechado, o qual é concebido de tal modo que apenas pode ser novamente aberto com o auxílio de uma chave (50) especial adaptada à mesma.
  2. 2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, no qual o dispositivo de fixação é aplicado em pelo menos uma aresta de canto do lado frontal do elemento (19) de ferrite, que se estende verticalmente à superfície limite entre os dois elementos (19) de ferrite.
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, no qual o dispositivo de fixação apresenta uma ponte (11) disposta na zona de um canto (14) da metade (1, 2) da caixa, que é aplicada no elemento (19) de ferrite e que se estende obliquamente em relação ao canto (14). 1
  4. 4. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual a ponte (11) apresenta um entalhe, no qual assenta o canto do elemento (19) de ferrite.
  5. 5. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual a ponte (11) está conformada na parede (5) frontal e na parede (4) lateral da caixa.
  6. 6. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 5, no qual a ponte (11) se encontra dividida e as extremidades das duas partes (12, 13) da ponte são aplicadas no elemento (19) de ferrite.
  7. 7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6, no qual as extremidades viradas uma para a outra das duas partes (12, 13) da ponte são chanfradas.
  8. 8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou 7, no qual uma parte (12) da ponte é conformada na parede (5) frontal e a outra (13) na parede (4) lateral.
  9. 9. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 8, no qual a ponte (11) não se estende até ao fundo (3) das metades (1, 2) da caixa.
  10. 10. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual o dispositivo de bloqueio está disposto de tal modo que não sobressaia para além do lado (23) exterior da caixa fechada, em particular, que está completamente disposto no interior da caixa. 2
  11. 11. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual o dispositivo de bloqueio apresenta uma lingueta (8) conformada numa aresta (21) de uma metade (2) da caixa, que engata num desbaste (9) da aresta da outra metade (1) da caixa.
  12. 12. Dispositivo de acordo com a reivindicação 11, no qual o desbaste (9) está aberto para o interior da caixa.
  13. 13. Dispositivo de acordo com a reivindicação 11 ou 12, no qual o dispositivo de engate está disposto nas arestas (24) frontais do desbaste (9).
  14. 14. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 11 a 13, no qual a lingueta (8) apresenta uma lâmina (27) de engate elástica na zona de pelo menos uma das suas extremidades frontais opostas.
  15. 15. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 11 a 14, no qual o engate é concebido de tal modo que se opõe a uma abertura da caixa.
  16. 16. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 11 a 15, com pelo menos uma abertura (31) na caixa, para acesso ao dispositivo de engate.
  17. 17. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual a abertura (32, 33) de passagem para o cabo é formada por dois desbastes (10, 34) nas paredes (5) frontais das duas metades (1, 2) da caixa. 3
  18. 18. Dispositivo de acordo com a reivindicação 17, no qual os dois desbastes (10) que formam uma abertura (32, 33) de passagem estão dispostos de modo desalinhado, ao longo das arestas das metades (1, 2) da caixa, associadas umas às outras.
  19. 19. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual a abertura de passagem difere da forma circular.
  20. 20. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual as duas metades (1, 2) da caixa estão unidas uma à outra através de uma dobradiça (7) integral.
  21. 21. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 20, no qual as duas metades (1, 2) da caixa podem ser unidas uma à outra através de encaixe. Lisboa, 1 de Agosto de 2007 4
PT06006998T 1998-03-13 1999-03-11 Dispositivo para absorção do ruído eléctrico PT1689078E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE19811048A DE19811048A1 (de) 1998-03-13 1998-03-13 Einrichtung zum Absorbieren des elektrischen Rauschens

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1689078E true PT1689078E (pt) 2007-08-13

Family

ID=7860859

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06006998T PT1689078E (pt) 1998-03-13 1999-03-11 Dispositivo para absorção do ruído eléctrico
PT99913249T PT981856E (pt) 1998-03-13 1999-03-11 Dispositivo para absorver o ruido electrico

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT99913249T PT981856E (pt) 1998-03-13 1999-03-11 Dispositivo para absorver o ruido electrico

Country Status (17)

Country Link
US (1) US6400248B1 (pt)
EP (2) EP0981856B1 (pt)
JP (1) JP4312839B2 (pt)
CN (1) CN1264275C (pt)
AT (2) ATE327590T1 (pt)
AU (1) AU3144699A (pt)
CA (1) CA2288774C (pt)
DE (3) DE19811048A1 (pt)
DK (2) DK1689078T3 (pt)
ES (2) ES2267260T3 (pt)
HK (2) HK1026080A1 (pt)
MY (1) MY128937A (pt)
NO (1) NO315069B1 (pt)
PT (2) PT1689078E (pt)
TR (1) TR199902791T1 (pt)
TW (1) TW508903B (pt)
WO (1) WO1999048198A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10326685A1 (de) * 2003-06-03 2004-12-23 Würth Elektronik eiSos Gmbh & Co. KG Vorrichtung zum Absorbieren des Rauschens
GB0500508D0 (en) * 2005-01-12 2005-02-16 Tyco Electronics Raychem Nv An interconection arrangement and related assemblies
DE102006027312A1 (de) * 2006-06-08 2007-12-13 Würth Elektronik eiSos Gmbh & Co. KG Vorrichtung zum Absorbieren des Rauschens
DE102010042743A1 (de) * 2010-10-21 2012-04-26 Würth Elektronik eiSos Gmbh & Co. KG Einrichtung zum Absorbieren des Rauschens
JP6142391B2 (ja) * 2013-08-08 2017-06-07 北川工業株式会社 保持具、及び雑音電流吸収具
DE102019215619B3 (de) * 2019-10-11 2020-12-24 Würth Elektronik eiSos Gmbh & Co. KG Einrichtung zum Absorbieren von elektrischem Rauschen auf Leitungen und Verfahren zum Anordnen einer solchen Einrichtung

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3462715A (en) 1966-06-06 1969-08-19 Itt Removable electrical connector filter assembly
JPH0234875Y2 (pt) * 1986-08-29 1990-09-19
JPH0543510Y2 (pt) * 1988-09-29 1993-11-02
JP2521801Y2 (ja) * 1989-02-17 1997-01-08 北川工業 株式会社 雑音吸収具
GB2233159B (en) * 1989-05-29 1994-01-19 Kitagawa Ind Co Ltd Electric noise absorber device
US5003278A (en) * 1990-03-01 1991-03-26 Ferrishield, Inc. Ferrite suppressor case with retaining fingers
JPH04363007A (ja) * 1991-01-24 1992-12-15 Nikko Kogyo Kk 信号弁別器
JPH0745995Y2 (ja) * 1991-07-18 1995-10-18 北川工業株式会社 雑音吸収具
US5373277A (en) * 1991-08-07 1994-12-13 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Signal discriminator
DE4302650C2 (de) * 1992-02-03 2001-07-19 Kitagawa Ind Co Ltd Elektrischer Rauschabsorber
US5334955A (en) * 1993-03-01 1994-08-02 Strnad Edward F Cable signal interference suppressor
US5703557A (en) * 1993-07-08 1997-12-30 Tokin Corporation Noise absorbing device
US5506909A (en) * 1994-05-23 1996-04-09 Jet Man Enterprise Co., Ltd. Noise filtering device
DE9408883U1 (de) * 1994-05-31 1994-07-28 Jet Man Enterprise Co Störschutzfiltervorrichtung
US6023023A (en) 1996-07-19 2000-02-08 Takeuchi Industrial Co., Ltd. Noise absorbing apparatus
JP3126922B2 (ja) * 1996-07-19 2001-01-22 竹内工業株式会社 ノイズ吸収装置
JP3246599B2 (ja) * 1997-03-14 2002-01-15 ティーディーケイ株式会社 ノイズ吸収装置

Also Published As

Publication number Publication date
DE59913451D1 (de) 2006-06-29
CA2288774A1 (en) 1999-09-23
ES2289725T3 (es) 2008-02-01
CN1258394A (zh) 2000-06-28
EP1689078A1 (de) 2006-08-09
TR199902791T1 (xx) 2000-07-21
WO1999048198A1 (de) 1999-09-23
EP0981856A1 (de) 2000-03-01
DK1689078T3 (da) 2007-11-12
NO995517L (no) 2000-01-12
US6400248B1 (en) 2002-06-04
CN1264275C (zh) 2006-07-12
MY128937A (en) 2007-03-30
HK1093386A1 (en) 2007-03-02
HK1026080A1 (en) 2000-12-01
DE19811048A1 (de) 1999-09-23
ES2267260T3 (es) 2007-03-01
CA2288774C (en) 2009-08-18
NO315069B1 (no) 2003-06-30
EP1689078B1 (de) 2007-07-11
PT981856E (pt) 2006-07-31
NO995517D0 (no) 1999-11-11
JP2001525128A (ja) 2001-12-04
EP0981856B1 (de) 2006-05-24
DK0981856T3 (da) 2006-06-19
TW508903B (en) 2002-11-01
JP4312839B2 (ja) 2009-08-12
AU3144699A (en) 1999-10-11
DE59914411D1 (de) 2007-08-23
ATE367012T1 (de) 2007-08-15
ATE327590T1 (de) 2006-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT868585E (pt) Montagem para painel de porta
PT1689078E (pt) Dispositivo para absorção do ruído eléctrico
KR101184217B1 (ko) 여닫이식 문의 잠금장치
KR200411555Y1 (ko) 도어용 경첩
JP2006294708A (ja) 機器収納用箱体
EP0236287B1 (en) A door arrangement
KR200283418Y1 (ko) 강화유리출입문 개폐장치
ITMI991505A1 (it) Cilindretto per serrature di sicurezza a cilindro ad elevata sicurezza contro il pericolo di effrazioni
US5934111A (en) Security locking device for closures
KR200225637Y1 (ko) 맨홀뚜껑의 잠금장치
KR200419670Y1 (ko) 도어 잠금 장치 및 이를 이용한 도어 잠금 구조
GB2343477A (en) Door or window security device with two parts having cooperating projections and apertures
US2182503A (en) Lock mounting for hollow metal doors
ES2927224T3 (es) Caja de conexiones
PT1528192E (pt) Ferragem de travamento para folha de porta deslizante.
KR200194822Y1 (ko) 배전함용 자물쇠
IT201800003996A1 (it) Componente rotante per attivare o disattivare un elemento di sicurezza di una serratura a cilindro e metodo di realizzazione di un componente rotante
JP2004036284A (ja) ドア用錠受け金具
KR0137334Y1 (ko) 로킹장치
JP4235390B2 (ja) 戸の錠箱の構造
JPH0311514Y2 (pt)
JPS582114Y2 (ja) スイツチボツクス
JPH0225887Y2 (pt)
PT80020B (pt) Porta estanque para quadros de distribuicao electrica
JP2016054243A (ja) 電気機器収納用箱