PT1572699E - Sais de cefedinir cristalinos. - Google Patents

Sais de cefedinir cristalinos. Download PDF

Info

Publication number
PT1572699E
PT1572699E PT03789109T PT03789109T PT1572699E PT 1572699 E PT1572699 E PT 1572699E PT 03789109 T PT03789109 T PT 03789109T PT 03789109 T PT03789109 T PT 03789109T PT 1572699 E PT1572699 E PT 1572699E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
cefedinir
salts
formula
acetonitrile
phosphoric acid
Prior art date
Application number
PT03789109T
Other languages
English (en)
Inventor
Marco Alpegiani
Giovanni Pozzi
Gomez Patricio Martin
Walter Cabri
Original Assignee
Antibioticos Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Antibioticos Spa filed Critical Antibioticos Spa
Publication of PT1572699E publication Critical patent/PT1572699E/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07DHETEROCYCLIC COMPOUNDS
    • C07D501/00Heterocyclic compounds containing 5-thia-1-azabicyclo [4.2.0] octane ring systems, i.e. compounds containing a ring system of the formula:, e.g. cephalosporins; Such ring systems being further condensed, e.g. 2,3-condensed with an oxygen-, nitrogen- or sulfur-containing hetero ring
    • C07D501/14Compounds having a nitrogen atom directly attached in position 7
    • C07D501/16Compounds having a nitrogen atom directly attached in position 7 with a double bond between positions 2 and 3
    • C07D501/207-Acylaminocephalosporanic or substituted 7-acylaminocephalosporanic acids in which the acyl radicals are derived from carboxylic acids
    • C07D501/227-Acylaminocephalosporanic or substituted 7-acylaminocephalosporanic acids in which the acyl radicals are derived from carboxylic acids with radicals containing only hydrogen and carbon atoms, attached in position 3
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P31/00Antiinfectives, i.e. antibiotics, antiseptics, chemotherapeutics
    • A61P31/04Antibacterial agents

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Communicable Diseases (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Oncology (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Cephalosporin Compounds (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Saccharide Compounds (AREA)
  • Preparation Of Compounds By Using Micro-Organisms (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO «SAIS DE CEFEDINIR CRISTALINOS»
Campo da invenção A presente invenção diz respeito a sais de cefedinir cristalinos e ao processo para a sua preparação. Estes sais são produtos intermédios úteis na síntese e na purificação de cefedinir.
Antecedentes da invenção 0 cefedinir (II),
,OH
cuja designação química é ácido [(-)-(6R,7R)]-!-{[(Z)-2-(2-aminotiazol-4-il) -2-hidroxiiminoacetamido}-8-oxo-3-vinil-5-tia-l-azabiciclo[4.2.0]oct-2-en-2-carboxílico, é uma cefalosporina semissintética de terceira geração para utilização oral, caracterizada por um largo âmbito de actividade antibacteriana e por uma actividade antibiótica 2 contra bactérias gram-positivas e gram-negativas maior do que a de outros antibióticos para administração oral. 0 cefedinir apresenta, especialmente, uma excelente actividade antibacteriana contra estafilococos e estreptococos. 0 cefedinir é normalmente preparado através de processos que visam a protecção de uma ou mais das funções amino, hidroxiimino ou carbóxi primárias. Os grupos protectores são removidos no final da sintese através de hidrólise ácida. A patente norte-americana 4,559,334 descreve um método para a preparação de um éster de benzidrilo de cefedinir, que é hidrolisado com TFA em anisol ou com BF3-Et20. A patente WO 01/79211 ensina a preparar o cefedinir através da protecção das funções hidroxiimino e carbóxi com um grupo de benzidrilo e um grupo de p-metoxibenzilo respectivamente, que são subsequentemente removidos com ácido perclórico num solvente aprótico e na presença de um ácido orgânico. A patente WO 97/24358 descreve a preparação de um ácido de cefedinir com ácido p-toluenosulfónico em que a função hidroxiimino está protegida por um grupo tritilo.
Como o cefedinir é pouco estável a ácidos, os métodos previamente referidos dão por vezes rendimentos insatisfatórios e o grau de pureza não cumpre os padrões da farmacopeia. O produto resultante tem portanto de ser submetido a uma purificação adicional, por exemplo, ser 3 submetido a recristalização (de acordo com a patente norte-americana 4,935,507) ou submetido à formação de sais (de acordo com a patente norte-americana 6,350,869).
Descrição pormenorizada da invenção
Descobriu-se recentemente que os sais de cefedinir cristalinos da Fórmula (I)
OH
COOH em que n é 1 até 3, assim como hidratos e solvatos derivados, permitem superar os inconvenientes mencionados previamente e são produtos intermédios particularmente úteis na preparação e na purificação de cefedinir. O sal da Fórmula (I) em que n é 2, é particularmente preferido.
Os sais da Fórmula (I) são obtidos ao tratar com ácido fosfórico as formas protegidas de cefedinir da Fórmula (III) 4
em que
Ri é um grupo benzidrilo, tritilo ou p-metoxibenzilo, e R2 é um grupo benzidrilo, t-butilo ou p-metoxibenzilo. A reacção é levada a cabo num solvente prótico ou aprótico, polar ou apoiar, ou numa mistura derivada. Em particular, o solvente é seleccionado de entre nitrilos, preferencialmente acetonitrilo ou propionitrilo; ésteres, preferencialmente acetato de etilo, acetato de butilo, formiato de etilo e acetato de metilo; amidas, preferencialmente N,N-dimetilformamida (DMF), N, N-dimetilacetamida (DMA), N-metilpirrolidona (NMP); cetonas, preferencialmente acetona e metiletilcetona; éteres, preferencialmente tetrahidrofurano (THF) ou dioxano; sulfóxidos ou sulfonas, preferencialmente dimetilsulfóxido (DMSO) e sulfolano, ácidos carboxilicos, preferencialmente ácido fórmico e ácido acético; solventes clorados, preferencialmente cloreto de metileno e alcoóis, preferencialmente metanol, etanol e isopropanol.
De acordo com um modo de realização especialmente preferido da invenção, o solvente é acetonitrilo.
Adiciona-se ácido fosfórico, na forma sólida ou como uma 5 solução aquosa, em quantidades de 1 a 20 equivalentes, preferencialmente de 1 a 10 equivalentes. A temperatura da reacção é de -10 °C a 60 °C, mais preferencialmente de 0 °C a 45 °C.
Os sais (I) cristalizam normalmente na mistura de reacção e são recuperados através de filtração. Para obter uma precipitação completa, pode-se adicionar um solvente orgânico seleccionado de entre os que se seguem: nitrilos, preferencialmente acetonitrilo ou propionitrilo; ésteres, preferencialmente acetato de etilo, acetato de butilo, formiato de etilo e acetato de metilo; cetonas, preferencialmente acetona e metiletilcetona; éteres, preferencialmente éter dietílico, éter de diisopropilo e éter de tert-butilmetilo. A preparação dos sais (I) permite hidrolisar simultaneamente os grupos protectores e obter os produtos intermédios de cefedinir que são facilmente recuperados na forma cristalina, estável e com um elevado grau de pureza (o grau de pureza é normalmente superior a 98%) .
Os sais (I) podem ser facilmente convertidos em cefedinir, ou numa forma hidratada ou solvatada derivada, através de métodos convencionais, por exemplo através do tratamento com uma base orgânica, preferencialmente uma amina terciária, mais preferencialmente trietilamina, ou com uma base inorgânica, preferencialmente amónia, ou carbonatos, 6 bicarbonatos, hidróxidos ou fosfatos de metais alcalinos, preferencialmente sódio ou potássio e através do tratamento opcional dos sais resultantes com ácidos convencionais. 0 solvente de reacção pode ser água ou uma mistura de água e alcoóis, preferencialmente metanol, etanol, propanol ou butanol; cetonas, preferencialmente acetona e metiletilcetona, tetrahidrofurano ou acetonitrilo. As soluções resultantes são tratadas com ácidos convencionais; o cefedinir precipita normalmente como o solvato.
Os sais da Fórmula (I) podem ser, além disso, especialmente úteis para a purificação de cefedinir bruto obtido através de qualquer outro método sintético. Para este propósito, dissolve-se cefedinir bruto em água ou num solvente orgânico polar prótico ou aprótico ou em misturas derivadas, através da adição de ácido fosfórico na forma sólida ou como uma solução aquosa, em quantidades entre 1 a 20 equivalentes, preferencialmente entre 1 a 10 equivalentes, numa temperatura entre -10 °C a 60 °C, preferencialmente entre 0 a 30 °C. O solvente orgânico é seleccionado de entre nitrilos, preferencialmente acetonitrilo e propionitrilo; amidas, preferencialmente N,N-dimetilformamida (DMF), N,N-dimetilacetamida (DMA), N-metilpirrolidona (NMP); cetonas, preferencialmente acetona; éteres, preferencialmente tetrahidrofurano (THF); alcoóis, preferencialmente álcool metilico, etílico, propílico, álcool de isopropilo ou álcool de n-butilo.
Normalmente, os sais (I) cristalizam espontaneamente a partir 7 da mistura de reacção, mas a cristalização também pode ser desencadeada e completada pela adição de um solvente orgânico seleccionado de entre aqueles previamente indicados para este propósito.
Uma vez terminada a precipitação, os sais (I) são recuperados e convertidos em cefedinir como descrito acima. A invenção é agora ilustrada através dos exemplos que se seguem.
EXEMPLOS
Exemplo 1
Fosfato de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-hidroxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico
Dissolveram-se 100 gramas de sal de diciclohexilamina de ácido 1-(7,)- [2- (2-aminotiazol-4-il) -2- tritiloxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico numa solução de 67 ml de ácido fosfórico a 85% em 1000 ml de acetonitrilo. A mistura foi aquecida a 45 °C durante 2 horas, até à conversão total do produto inicial (HPLC). Após arrefecimento até 20 °C, o precipitado foi filtrado e lavado com acetonitrilo. Após secagem, obtiveram-se 61 gramas de fosfato de cefedinir.
Pureza HPLC = 98% (de acordo com o método da XIV Farmacopeia
Japonesa). A análise 1H-NNM confirmou a estrutura do produto, enquanto a análise 31P-NMR confirmou a presença de ácido fosfórico, o que também era evidente a partir do espectro infravermelho, que mostrava bandas caracteristicas a 1115 e 970 cm’1. 1H-NMR(DMSO-dg, 300 MHz): 11,27 (1H, s largo), 9,47 (2H, d, J=8,3 Hz), 7,13 (2H, s largo), 6,93 (1H, dd, J=17,5 Hz e 11,5 Hz), 6,68 (1H, s), 5,80 (1H, dd, J=8,3 Hz e 5 Hz), 5,60 (1H, d, J=17,5 Hz), 5,33 (1H, d, J=ll,5 Hz), 5,20 (1H, d, J=5 Hz); 3,80 e 3,57 (2H, sistema AB, J=17,9 Hz).
Exemplo 2
Fosfato de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-hidroxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico
Dissolveram-se 80 gramas de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-tritiloxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxilico numa solução de 60 ml de ácido fosfórico a 85% em 1000 ml de acetonitrilo. A mistura foi aquecida a 45 °C durante 2 horas, até à conversão total do produto inicial (HPLC). Após arrefecimento até 20 °C, o precipitado foi filtrado e lavado com acetonitrilo e seco. Obtiveram-se 61 gramas de fosfato de cefedinir.
Exemplo 3
Fosfato de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2- 9 hidroxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico
Adicionaram-se 10 gramas de éster de benzidrilo de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-tritiloxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico (preparados como descrito na preparação A) a uma solução de 21 ml de ácido fosfórico a 85% em 106 ml de acetonitrilo. A mistura foi aquecida a 45 °C durante 6 horas, até à conversão total do produto inicial (HPLC). Após arrefecimento até 20 °C, o precipitado foi filtrado, lavado com acetonitrilo e seco. Obtiveram-se 2,8 gramas de fosfato de cefedinir.
Pureza HPLC = 99% (de acordo com o método da XIV Japanese pharmacopeia).
Exemplo 4
Fosfato de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-hidroxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico
Dissolveram-se 10 gramas de cefedinir bruto (pureza HPLC de 94%) (preparado de acordo com a patente WO 98/45299) em 15 ml de ácido fosfórico a 85% e em 15 ml de acetonitrilo. A solução resultante foi aquecida a 30 °C e cristalizou-se fosfato de cefedinir através da adição de 230 ml de acetonitrilo. Após arrefecimento até 20 °C, o precipitado foi filtrado, lavado com acetonitrilo e seco. Obtiveram-se 14 gramas de fosfato de cefedinir. 10
Pureza HPLC = 99% (de acordo com o método da XIV Japanese pharmacopeia).
Exemplo 5 Ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-hidroxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico (cefedinir)
Dissolveram-se 10 gramas de fosfato de cefedinir em 200 ml de água, ajustou-se o pH a 6 através da adição de amónia diluída a 5 °C e a solução foi tratada com carvão activo. Após a remoção do carvão, ajustou-se o pH a 2,5 através da adição de ácido clorídrico diluído a 35 °C. Após 15 minutos a solução foi arrefecida até 5 °C e o produto cristalizado foi filtrado, lavado com água e seco. Obtiveram-se 6 gramas de cefedinir.
Pureza HPLC = 99,5% (de acordo com o método da XIV Japanese pharmacopeia). T(i%, 5io nm)= 99,0% (teste descrito na patente norte-americana 4,935,507)
Preparação A Éster de benzidrilo de ácido 7-(Z)-[2-(2-aminotiazol-4-il)-2-hidroxiiminoacetamido]-3-vinil-3-cefem-4-carboxílico
Tratou-se uma suspensão de 75 gramas de hidrocloreto de benzidrilo de 7-amino-3-vinil-3-cefem-4-carboxilato em 11 cloreto de metileno sob agitação com bis-trimetilsililacetamida (90 ml) para obter uma solução transparente. Adicionaram-se 60 gramas de éster de S-mercaptobenzotiazolilo de ácido 2-(Z)-(2-aminotiazol-4-il)-2-tritiloxiiminoacético e a continuou-se a agitar até ao fim da reacção. A mistura de reacção é deitada em água (1 litro) e as fases são separadas. A fase orgânica é seca sobre sulfato de sódio e concentrada sob vácuo. O resíduo é absorvido com cloreto de metileno e metanol (1:1) sob agitação. O sólido é filtrado e seco sob vácuo para obter aproximadamente 105 g do produto. 1H-NMR (CDC13, 300 MHz) : 7,2-7,5 (26H, m) , 7,05 (1H, dd, J=17,6 Hz e 11,3 Hz), 6,99 (1H, s) , 6,74 (1H, d, J= 8,5 Hz), 6,67 (2H), 5,95 (1H, dd, J=8,5 Hz e 5,0 Hz), 5,44 (1H, d, J=17,9 Hz), 5,30 (1H, d, J=ll,6 Hz), 5,07 (1H, d, J=5,0 Hz), 3,41 e 3,42 (2H, sistema AB, JAb=17,6 Hz).
Lisboa, 24/04/2007

Claims (8)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Sais de cefedinir cristalinos da Fórmula (I)
hHjP04 COOH em que n é 1 até 3, os hidratos e solvatos derivados.
2. Sais de cefedinir cristalinos de acordo com a reivindicação 1 em que n é 2.
3. Um procedimento para a preparação de sais da Fórmula (I) de acordo com a reivindicação 1 ou 2 que compreende o tratamento com ácido fosfórico de um composto da Fórmula (III)
(PD COORj em que 2 Ri é um grupo benzidrilo, tritilo ou p-metoxibenzilo, e R.2 é um grupo benzidrilo, t-butilo ou p-metoxibenzilo.
4. Um processo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo facto de ser utilizado um solvente orgânico seleccionado de entre: acetonitrilo, propionitrilo, acetato de etilo, acetato de butilo, formiato de etilo, acetato de metilo, N,N-dimetilformamida (DMF), Ν,Ν-dimetilacetamida (DMA), N-metilpirrolidona (NMP), acetona, metiletilcetona, tetrahidrofurano (THF) , dioxano, dimetilsulfóxido (DMSO), sulfolano, ácido fórmico, ácido acético, cloreto de metileno, metanol, etanol e isopropanol.
5. Um procedimento de acordo com a reivindicação 4 caracterizado pelo facto de o solvente ser acetonitrilo.
6. Um procedimento de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 5 caracterizado pelo facto de ser utilizado 1 a 20 equivalentes de ácido fosfórico.
7. Um procedimento para a preparação de cefedinir (II) OH
COOH (Π) 3 compreendendo o tratamento de sais da Fórmula (I) com uma base orgânica ou inorgânica, em que a base orgânica é trietilamina e a base inorgânica é seleccionada de entre amónia, carbonato ou bicarbonato de sódio, hidróxido de potássio ou fosfato de sódio ou de potássio, seguido do tratamento da solução resultante com ácidos convencionais.
8. Um procedimento de acordo com a reivindicação 7, em que o sal da Fórmula (I) é obtido ao fazer reagir cefedinir bruto com ácido fosfórico. Lisboa, 24/04/2007
PT03789109T 2002-12-20 2003-12-01 Sais de cefedinir cristalinos. PT1572699E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT002724A ITMI20022724A1 (it) 2002-12-20 2002-12-20 Sali cristallini del cefdinir.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1572699E true PT1572699E (pt) 2007-05-31

Family

ID=32676853

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03789109T PT1572699E (pt) 2002-12-20 2003-12-01 Sais de cefedinir cristalinos.

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7173126B2 (pt)
EP (1) EP1572699B1 (pt)
JP (1) JP2006511561A (pt)
AT (1) ATE353903T1 (pt)
AU (1) AU2003293746A1 (pt)
DE (1) DE60311869T2 (pt)
DK (1) DK1572699T3 (pt)
ES (1) ES2281685T3 (pt)
IT (1) ITMI20022724A1 (pt)
PT (1) PT1572699E (pt)
SI (1) SI1572699T1 (pt)
WO (1) WO2004056835A1 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR100451672B1 (ko) * 2001-06-05 2004-10-08 한미약품 주식회사 결정성 세프디니르 산부가염, 이의 제조방법 및 이를이용한 세프디니르의 제조방법
ITMI20020913A0 (it) * 2002-04-29 2002-04-29 Acs Dobfar Spa Nuova forma cristallina del cefdinir
KR20050087776A (ko) * 2002-08-13 2005-08-31 산도즈 아게 세프디니르 중간체
ITMI20022076A1 (it) * 2002-10-01 2004-04-02 Antibioticos Spa Sali di intermedi del cefdinir.
AU2003276525A1 (en) * 2002-11-15 2004-06-15 Orchid Chemicals And Pharmaceuticals Ltd Novel amorphous hydrate of a cephalosporin antibiotic
CN100357294C (zh) * 2003-03-24 2007-12-26 桑多斯股份公司 7-[2-(2-氨基噻唑-4-基)-2-羟基亚氨基乙酰胺-3-乙烯基-3-头孢烯-4-羧酸(顺式异构体)的新型晶体和其制备方法
WO2004104010A1 (en) * 2003-05-20 2004-12-02 Ranbaxy Laboratories Limited Crystalline form of cefdinir
US20050209211A1 (en) * 2004-03-16 2005-09-22 Devalina Law Trihemihydrate, anhydrate and novel hydrate forms of Cefdinir
US20060069079A1 (en) * 2004-09-27 2006-03-30 Sever Nancy E Stable amorphous cefdinir
US20050245738A1 (en) * 2004-05-03 2005-11-03 Lupin Ltd Stable bioavailable crystalline form or cefdinir and a process for the preparation thereof
WO2006018807A1 (en) * 2004-08-16 2006-02-23 Ranbaxy Laboratories Limited Crystalline forms of cefdinir
WO2006059753A1 (en) * 2004-11-30 2006-06-08 Astellas Pharma Inc. Novel oral pharmaceutical suspension of cefdinir crystal
WO2006117794A1 (en) * 2005-05-02 2006-11-09 Hetero Drugs Limited A novel crystalline form of cefdinir
EP1899356A1 (en) * 2005-06-15 2008-03-19 Hetero Drugs Limited Cefdinir process
EP1828208A2 (en) * 2005-10-31 2007-09-05 Teva Pharmaceutical Industries Ltd Crystalline form of cefdinir cesium salt
US20070128268A1 (en) * 2005-12-07 2007-06-07 Herwig Jennewein Pharmaceutical compositions comprising an antibiotic
CN101481383B (zh) * 2008-12-31 2012-01-11 杭州奥默医药技术有限公司 头孢地尼酸式复盐化合物及制备方法
CN103012433B (zh) * 2012-12-13 2015-06-24 珠海保税区丽珠合成制药有限公司 头孢地尼晶型b的制备方法
CN103319503A (zh) * 2013-06-09 2013-09-25 四川方向药业有限责任公司 一种头孢地尼的制备方法
CN111635419B (zh) * 2020-07-13 2022-05-24 广药白云山化学制药(珠海)有限公司 一种头孢地尼精制母液的处理方法

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3757014A (en) 1971-05-07 1973-09-04 Bristol Myers Co Ts 1,3,4 - oxadiazol-2-yl)thiomethyl)-3-cephem-4-carboxylic acid and sal7-(d-(alpha-amino-alpha-pheyle-acetamido)) - 3-(s-(5-hydroxymethyl -
JPH0674276B2 (ja) * 1987-08-19 1994-09-21 藤沢薬品工業株式会社 7−[2−(2−アミノチアゾール−4−イル)−2−ヒドロキシイミノアセトアミド−3−ビニル−3−セフェム−4−カルボン酸(シン異性体)の新規結晶
ZA885709B (en) 1987-08-19 1989-04-26 Fujisawa Pharmaceutical Co Novel crystalline 7-(2-(2-aminothiazol-4-yl)-2-hydroxyiminoacetamido)-3-vinyl-3-cephem-4-carboxylic acid(syn isomer)
WO1992007840A1 (en) * 1990-11-02 1992-05-14 Taisho Pharmaceutical Co., Ltd. Thiazole thioester derivative
AT405283B (de) * 1997-04-04 1999-06-25 Biochemie Gmbh Neues kristallines 7-(z)-(2-(2-aminothiazol-4-yl) -2-hydroxyiminoacetamido)-3-vinyl-3-cephem-4- carbonsäure dicyclohexylammoniumsalz und verfahren zu dessen herstellung
IT1317735B1 (it) * 2000-01-26 2003-07-15 Nicox Sa Sali di agenti antimicrobici.
JP4544692B2 (ja) * 2000-04-13 2010-09-15 大塚化学株式会社 3−ビニル−セフェム化合物の製造方法
KR100451672B1 (ko) * 2001-06-05 2004-10-08 한미약품 주식회사 결정성 세프디니르 산부가염, 이의 제조방법 및 이를이용한 세프디니르의 제조방법
WO2003091261A1 (en) * 2002-04-26 2003-11-06 Ranbaxy Laboratories Limited Process for the preparation of cefdinir
KR20050087776A (ko) * 2002-08-13 2005-08-31 산도즈 아게 세프디니르 중간체
GB0416379D0 (en) * 2004-07-22 2004-08-25 Sandoz Ag Organic compounds

Also Published As

Publication number Publication date
EP1572699A1 (en) 2005-09-14
WO2004056835A1 (en) 2004-07-08
EP1572699B1 (en) 2007-02-14
AU2003293746A1 (en) 2004-07-14
DE60311869D1 (de) 2007-03-29
JP2006511561A (ja) 2006-04-06
DE60311869T2 (de) 2007-09-20
SI1572699T1 (sl) 2007-06-30
US20060074236A1 (en) 2006-04-06
DK1572699T3 (da) 2007-06-11
ATE353903T1 (de) 2007-03-15
ES2281685T3 (es) 2007-10-01
ITMI20022724A1 (it) 2004-06-21
US7173126B2 (en) 2007-02-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1572699E (pt) Sais de cefedinir cristalinos.
EP1863822B1 (en) An improved process for the preparation of cefixime
US7405294B2 (en) Intermediate cefdinir salts
SU753361A3 (ru) Способ получени ненасыщенных производных 7-ациламидо-3-цефем4-карбоновой кислоты или их солей
CA1276140C (en) Cephalosporin derivatives
JP2509689B2 (ja) セファロスポリン誘導体およびそれらの製法
US7045618B2 (en) Cefpodixime proxetil
EP1228074B1 (en) Method of preparing highly pure cefpodoxime proxetil
US4935508A (en) Process for cephem prodrug esters
US20050032771A1 (en) Process for the preparation of cefixime via alkyl-or aryl-sulfonates
US20090036672A1 (en) Intermediate cefdinir salts
EP1590353B1 (en) A process for the preparation of cefpodoxime proxetil
JP2002205994A (ja) セフジトレンピボキシル有機酸塩、無機酸塩、及びその製造方法
EP0949262B1 (en) Cephem compounds
EP0321562B1 (en) Crystalline cephalosporin compounds, process for their preparation, and intermediates for their preparation
KR101670857B1 (ko) 세프록사딘의 제조방법
JP2904810B2 (ja) 7―チアゾリルアセトアミド―3―プロペニルセフェム誘導体
KR100327708B1 (ko) 결정성 세푸록심 악세틸 에스테르의 제조방법
KR100191120B1 (ko) 세펨유도체의 제조방법
WO2006134431A1 (en) Formate salt of gemifloxacin