PT1359980E - Dispositivo móvel antiqueda papa suporte de amarração - Google Patents

Dispositivo móvel antiqueda papa suporte de amarração Download PDF

Info

Publication number
PT1359980E
PT1359980E PT02701345T PT02701345T PT1359980E PT 1359980 E PT1359980 E PT 1359980E PT 02701345 T PT02701345 T PT 02701345T PT 02701345 T PT02701345 T PT 02701345T PT 1359980 E PT1359980 E PT 1359980E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
lever
fall
constituted
flap
pawl
Prior art date
Application number
PT02701345T
Other languages
English (en)
Inventor
Laurent Cherpitel
Original Assignee
S S E S R L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by S S E S R L filed Critical S S E S R L
Publication of PT1359980E publication Critical patent/PT1359980E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B1/00Devices for lowering persons from buildings or the like
    • A62B1/06Devices for lowering persons from buildings or the like by making use of rope-lowering devices
    • A62B1/14Devices for lowering persons from buildings or the like by making use of rope-lowering devices with brakes sliding on the rope
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B35/00Safety belts or body harnesses; Similar equipment for limiting displacement of the human body, especially in case of sudden changes of motion
    • A62B35/0043Lifelines, lanyards, and anchors therefore
    • A62B35/005Vertical lifelines

Description

DISPOSITIVO MI ANTIQUEDA PARA SUPORTE DE
AMARRAÇÃO A invenção refere-se a um dispositivo de segurança individual contra as quedas de altura. A invenção está relacionada com um dispositivo móvel antiqueda para suporte de amarração, mais particularmente adaptado aos suportes de amarração flexiveis verticais. 0 pessoal que é levado a intervir em instalações em altura e que deve para este efeito subir ou descer ao longo de pilares ou de postes deve ser objecto de segurança para não cair intempestivamente. E, por exemplo, o caso dos instaladores ou dos reparadores de instalações como, por exemplo, instalações de teleféricos ou de cadeiras de teletransporte. É portanto necessário que sejam objecto de segurança afim de poderem subir ou descer com toda a liberdade, e fazê-lo sem risco de cair.
Conhecem-se já alguns destes dispositivos constituídos por uma corda ou cabo de amarração colocado verticalmente, chamado também "linha de vida", ao qual o utilizador fica ligado de maneira a poder deslocar-se para cima ou para baixo. Para este efeito, é dotado de um equipamento de protecção individual que o liga à "linha de vida" e que compreende um arnês fixado a um dispositivo móvel antiqueda. Todavia, os dispositivos conhecidos não são inteiramente satisfatórios no plano da comodidade da sua utilização e da sua fiabilidade. A presente irnouòln propõe um novo dispositivo particularmente seguro, fiável u cómodo de utilizar.
Assim, o dispositivo móvel antiqueda para suporte de amarração de acordo com a invenção, do tipo que compreende uma garganta de retenção, na qual é retido o referido suporte de amarração graças a uma alavanca que roda entre uma posição de abertura e uma posição de fecho, em que uma das extremidades compreende um excêntrico de bloqueio, e em que a outra extremidade livre compreende um orifício destinado a receber um mosquetão, enquanto que uma espera limita a rotação da alavanca numa posição intermédia quando se passa da posição de fecho para a posição de abertura, é caracterizado por o sistema de espera ser constituído por uma espera móvel que pode ser escamoteada.
De acordo com as características complementares, a espera é móvel por rotação e é, de acordo com uma forma de realização preferida, constituída por uma lingueta rotativa accionada por uma mola na posição activa de espera.
De acordo com uma outra característica, a espera é constituída pela extremidade de um braço inferior da lingueta rotativa, sendo a referida extremidade destinada a actuar sobre a superfície de espera da alavanca para determinar a sua posição intermédia.
Acrescentamos que a lingueta é montada rodando em torno de um eixo transversal colocado na parte superior do dispositivo antiqueda, enquanto gus é solicitada por uma mola que, com vantagem, actua também sobre a alavanca rotativa. falcas.
De acordo com a forma de realização dada a título de exemplo, a garganta de retenção é concretizada peia parede de mm tal ca principal e compreende uma falca constituída por uma parede, enquanto que a ala-:anca e montada « entre as 0 dispositivo antiqueda da invenção compreende uma passagem longitudinal e paralela à garganta, sendo a referida passagem limitada lateralmente por, por um lado, 0 primeiro bordo da falca principal e, por outro lado, 0 primeiro bordo da segunda falca.
Outras características e vantagens da invenção surgirão da descrição que se vai seguir relativamente aos desenhos anexos que são dados apenas a título de exemplos não limitativos. A figura 1 é uma vista de conjunto ilustrando como é utilizado o dispositivo antiqueda de acordo com a invenção. A figura 2 é uma vista lateral que representa particularmente o dispositivo antiqueda montado no cabo de amarração e a sua ligação ao arnês que o utilizador leva.
As figuras 3, 4 e 5 são vistas de realização do dispositivo antiqueda; a figura 3 e uma planta, a figura 4 é uma vista lateral do lado da alavanca, enquanto que a figura 5 é uma vista em corte feito por A-A. A figura 6 é uma vista semelhante a figura 3, mas mostrando o dispositivo antiqueda na sua posição de abertura extrema mostrando os diferentes elementos que constituem o dispositivo antiqueda, estando a falca secundária retirada para uma melhor compreensão do desenho.
As figuras 7 a 11 ilustram as diferentes fases da realização do dispositivo antiqueda da invenção. A figura 12 representa como ê utli.Í2Mks o dispositivo antiqueda de acordo com a invenção. A figura 13 ilustra uma variante da realização da 0 dispositivo 1 móvel antiqueda faz parte de um equipamento de protecção individual contra as quedas de altura com a referência geral 2 e compreendendo também o referido dispositivo 1 antiqueda, um arnês 3 com, pelo menos, um anel 4 de amarração com um mosquetão 5 de amarração, sendo o referido dispositivo 2 antiqueda destinaao a ser ligado de forma amovível a um suporte 6 de amarração vertical fixo, por exemplo, a um suporte 7 de intervenção.
Na sua posição de utilização, ou seja, ligado ao arnês 3, o dispositivo 1 móvel antiqueda pode ser deslocado a vontade para cima (HA) ou para baixo (BA) por deslizamento normal (isto é, a velocidade de subida ou de descida do utilizador) ao longo de um cabo ou de uma corda 6 vertical que constituem o suporte de amarração, No caso de queda, o que corresponde a uma velocidade de descida acelerada, o dispositivo móvel antiqueda fica bloqueado no cabo. Compreende-se que o utilizador 8 poderá então subir ou descer ao longo do suporte 7, deixando deslizar o dispositivo antiqueda para cima (HA) ou para baixo (BA) ao longo do cabo 6 de segurança em caso de necessidade, enquanto que será assegurado que não cai por bloqueio do seu dispositivo 1 antiqueda no referido cabo 6 que constitui o suporte de amarração. 0 dispositivo 1 antiqueda compreende essencialmente um perfil 9 oco rectilíneo destinado a receber o cabo 6 de amarração que é retido após encaixe, graças a um excêntrico 10 móvel por rotação. Assim, o perfil 9 oco é constituído pela parede 11a de uma falca 12a principal, cino primeiro bordo 13a lateral é dobrado paralelamente à referida pareae de maneira a formar uma goteira ou uma garganta 9 svttidirculiiirrf de maneara gq-e c segundo oordo 14a lateral fique no plano da parede e seja csi'«·. Notemos que a garganta tem um perfil semicircular com eixo YY' vertical e tem sensivelmente a dimensão do cabo ou da corda 6 destinado a ai se alojar. Além disso, o excêntrico 10 de bloqueio é solidário com urra alavanca 16 de manobra de fixação que é montada móvel por rotação no dispositivo antiqueda em torno de um eixo XX' transversal.
Notemos que o segundo bordo 14a lateral constitui uma rampa inferior sensivelmente circular de raio Ri centrado no eixo XX'. O corpo do dispositivo móvel antiqueda compreende também uma falca 12a principal, anteriormente descrita, e que forma a garganta 9 e uma falca 12b secundária. Esta última é solidária com a falca principal para lhe ficar paralela e afastada numa distância d para constituir, por um lado, um espaço e entre as duas falcas destinadas a deslocação da alavanca i6 e, por outro lado, uma passagem 40 longitudinal para o encaixe do cabo 40. A falca secundária tem uma configuração idêntica a da parede 11a da falca 12a principal. Assim, é constituída por uma parede iib e compreende um primeiro bordo 13b lateral rectilíneo, enquanto que o segundo bordo 14b lateral fica no plano da parede e é curvo para constituir uma rampa inferior, sensivelmente circular, de raio Ri centrado no eixo XX' . Acrescentamos que a passagem 40 é lateralmente limitada pelo primeiro bordo 13b da falca i2a principal e o primeiro bordo 13a da falca 12b secundária. Bem entendido, a largura da passagem « superior ao diâmetro do cabo ou da corda 6 destinado(a) a ser encaixado(a), prolongando-se a referida passagem paralelamente ao eixo YY' da garganta. A alavanca 16, icmo referida, é mávoi por votoglv em torno do eixo XX’ transversal. A alavanca está e&lw&da de maneira a poder deslocar-se entre as duas falcas 12a, 12b no espaço e formado entre as falcas 12a principal e a faica 12b secundária. É assim montado de maneira a rodar em torno de um eixo 21 que se prolonga entre as duas falcas para que a sua extremidade 22 de amarração se prolongue para lá das rampas 14a, 14b das duas falcas 12a, 12b. A referida extremidade 22 livre de amarração compreende, também, um orifício 23 de amarração destinado a receber um mosquetáo 5 de amarração que pode aí ser encaixado. 0 orifício 23 de amarração é cilíndrico e o seu eixo QQ' fica a uma distância LI do eixo XX' superior ao vaior RI do raio da rampa mais c raio do referido orifício 23 afim de que a parede 24 periférica fique a uma distância L2 do eixo XX' superior ao ralo Rl.
Além disso, a alavanca 16 compreende do lado oposto ao orifício 23 de amarração um excêntrico 10 constituído por uma rampa 25 de bloqueio para assegurar o bloqueio do dispositivo 1 antiqueda no suporte de amarração. A alavanca 16 pode portanto assumir, por rotação em torno do eixo XX', duas posições extremas: uma posição de abertura, como representado nas figuras 6 e 7, e uma posição de fecho, como representado nas figuras 3, 9, 10 e 11.
Acrescentamos que o dispositivo antiqueda compreende duas esperas 28, 29 para limitar o deslocamento angular da alavanca, para baixo, por meio de uma espera 28 inferior e, para cima, por meio de uma espera 29 superior. A espera 28 inferior é concretizada por urns* travessa cilíndrica que se prolonga entre as duas falcas 12a, 12b na zona inferior, enquanto que a espera 29 superior é concretizada poç uma outra travessa cilíndrica superior que liga a porção superior das duas falcas 12a, 12b.
Notemos que a alavanca a sua |k>siçSo ae fecho r constantemente solicitada parã 27 de
Esta ultima é útil, por um lado, para manter no seu lugar o dispositivo 1 antiqueda no cabo 6 de amarração no momento da introdução e da retirada do mosquetão 5 e, por outra lado, para assegurar um bloqueio do dispositivo antiqueda em caso de queda, e isto, mesmo antes do mosquetão 5 ter assegurado, ele próprio, a rotação da alavanca para baixo.
De acordo com a invenção, está previsto um órgão 50 móvel para espera que pode ser escamoteado, para a alavanca 16, destinado a limitar a sua rotação para cima numa posição intermédia, não permitindo ao suporte de amarração libertar o dispositivo antiqueda e que é constituído por uma lingueta 50 rotativa solicitada para fecho por uma mola 27. A referida lingueta destina-se, por um lado, a limitar a rotação da alavanca numa posição intermédia e, por outro lado e simultaneamente, a impedir, graças a sua forma, a libertação intempestiva do suporte 6 de amarração pela passagem 40. A lingueta e constituída por três braços, a saber, um braço 51 lateral destinado a impedir o deslocamento intempestivo do suporte 6 de amarração pela passagem 40, um braço 52 inferior destinado a limitar a rotação para cima da alavanca na posição intermédia, assim como um braço 55 superior de accionãmento. O braço 52 inferior serve de espera para a alavanca graças à sua extremidade 53 inferior destinada a actuar com a superfície 54 superior de espera da alavanca 16. A lingueta, graças ao seu braço lateral, constitui um obstáculo que impede a deslocação intempestiva do suporte de amarração pela passagem 40. A lingueta, que constitui um sistema de segurança duplo, é solicitada, na sua posição activa de espera e de feudo* por uma mela 27 que, com vantagem, é a mesma mola que acciona a alavanca A lingueta è. montada de forma a mover-se por rotação em torno do eixo 58 transversal colocado entre a falca principal e a falca secundária na parte superior do dispositivo antiqueda sensiveimente no prolongamento do primeiro bordo 13b da falca secundária, de tal maneira que a parte superior da lingueta ultrapassa o bordo 13b até atingir o bordo 13a, impedindo assim a passagem 40. Quando a lingueta fica em posição de espera para a alavanca impede a passagem 40 e inversamente. A lingueta e móvel e pode ser escamoteada entre uma posição dita de "segurança", que impede a passagem 40 e limita a rotação da alavanca na sua posição intermédia, e uma posição de libertação inactiva. O utilizador, por uma simples acção sobre a lingueta, acciona simultaneamente os dois sistemas de segurança para poder introduzir o suporte de amarração, fazendo passar a alavanca da sua posição intermédia para a sua posição alta. Acrescentamos que a referida lingueta pode, com vantagem, estar equipada com um rolete 56 ao nível do seu braço superior para assegurar uma melhor orientação do suporte de amarração ao nível da extremidade superior da garganta 9.
As figuras 7 a 11 ilustram as diferentes fases da execução do dispositivo antiqueda da invenção. O utilizador, quando coloca a primeira falca 12a do dispositivo 1 antiqueda na palma da mão direita, Laz rodar som o seu polegar a alavanca 16 para cima num raio RI para libertar a passagem 40 para o cabo; mantendo no entanto a lingueta 50 na sua posição inactiva, conduz o dispositivo 1 antiqueda ao cabo 6 para fazer passar o referido cabo 6 peld passagem 40, como eisfâ ilustrado na fibiira 7.
Depois, faz encaixar o bebo 6 na garganta 9 e liberta a ..ç ; a 16 e a lingueta 50, tal como está representado na figura 8. A alavanca 16 solicitada pela mola 27 roda para baixo segundo R2 até que a rampa 25 de bloqueio venha prender o cabo retendo-o assim na garganta 9, tal como está representado na figura 8, impedindo então a lingueta a passagem 40 por intermédio do seu braço 51 lateral. C utilizador instala então um mosquetão 5 encaixando-o no orifício 23 da alavanca 16, tal como representado na figura 10. Seguidamente, fixa o seu arnês 3 ao mosquetão, por exemplo, por intermédio dos anéis 4 de amarração, tal como representado na figura 11.
Na posição ilustrada na figura 11, o dispositivo 1 antiqueda esta bloqueado contra qualquer descida BA intempestiva, impedindo a queda do utilizador, mas poderá ser deslocado para cima BA até a sua posição intermkdia encostada contra a lingueta, por rotação para cima segundo Rl da alavanca 16, como ilustrado na figura 12.
Ao subir, o utilizador faz rodar a alavanca 16 para cima BA segundo R2. Nesta posição intermkdia, a alavanca retira ao cabo qualquer possibilidade de largar a garganta 9 e, desde o relaxamento da alavanca, esta roda de novo para baixo segundo Rl, o que provoca o bloqueio no cabo do dispositivo antiqueda.
Ao descer, o peso do dispositivo 1 antiqueda e a mola permitem a alavanca 16 manter-se em espera na espera 53.
Assim, o utilizador descer sem actuar no . . .Bjtivç 1 antiqueda. Em caso de queda ou de descida brutal, a alavanca 16 roda para baixo BA segunde Rl, enquanto que a rampa 25 de bloqueio vem prender o cabo 6.
Da descrição anterior, que o dispositivo ΜΒίροηΡη compreende um sistema de espera 52, 53, 54 sèvml e que pod-e ser escamoteado que limita a rotação da alavanca numa posição intermédia quando o utilizador passa a referida alavanca da posição de fecho para a posição de abertura. Torna-se então impossível ao utilí :csdcc; ultrapassar esta posição intermédia e é então impossível ao cabo deixar a garganta de retenção, estando ainda o 10 encaixado na zona de retenção do cabo, como se vê na figura 12.
Na posição intermédia da figura 12, verifica-se que há uma folga J entre o cabo e o excêntrico 10, o que permite o deslizamento livre, tanto para cima HA como para baixo EA. Todavia, desde que haja queda, o dispositivo 1 volta imediatamente a sua posição de bloqueio, tal como representado na figura 11.
Por outro lado, o dispositivo antiqueda é com vantagem de metal como, por exemplo, de aço inoxidável ou de qualquer outro material apropriado.
Deverá notar-se que na posição de utilização, o utilizador não pode fazer rodar a lingueta 50 segundo R3 em virtude de a extremidade do braço 52 inferior se encontrar encostado contra a superfície 54 do braço e por a sua trajectória T ser obrigatória, como é claramente evidente na figura 12. Assim, a posição de bloqueio da lingueta não permite a passagem 40, o que constitui uma segurança suplementar. A figura 13 é uma vista lateral que ilustra uma variante de realização segundo a qual o dispositivo i antiqueda é prolongado para baixo por intermédio de Ama pega 60 para agarrar. A referida pega constitui um anel sufíeíentemente grande e resistente para constituir uma pega de ascensão que c utilizador poderá agarrar afim de se içar para cima per traeção no seu dispositivo antiqueda. Deveremos acrescentar que, graças ao dispositivo antiqueda da invenção, o utilizador pode também desiocar-se para baixo sem risco de perder a vida, isto devido ao facto da passagem 40 estar impedida.
Bem entendido, a invenção não fica limitada as formas de realização descritas e representadas a titulo de exemplos.
Lisboa, 20 de Novembro de 2007

Claims (10)

  1. 1. Dispositivo (1) móvel antiqueda para suporte de amarração (6) do tipo que compreende orno garganta (9) de Γρνρο'ίόΐό de eixo (YY' ) , na qual é retido o referido suporte (6) de amarração graças a uma alavanca (16) rotativa entre uma posição de abertura e uma posição de fecho, em que uma das extremidades compreende um excêntrico (10, 25) de bloqueio e em que a outra extremidade livre compreende um orifício (23) destinado a receber um mosquetão (5), enquanto que um sistema de esperas limita a rotação da alavanca (16) numa posição intermédia quando se passa da posição de fecho para a posição de abertura, caracterizado por o sistema de espera ser constituído por uma espera (50, 52, 53) móvel que pode ser escamoteada.
  2. 2. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a espera ser móvel por rotação.
  3. 3. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a espera ser constituída por uma lingueta (50) rotativa solicitada por uma mola (27) em posição de espera.
  4. 4. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com a rei o ijiidiçiâípiis 2 ou cação 3, caracterizado com a por a espera ser constituída pela extremidade (53) dp um traço |f2-| inferior da lingueta (50) rotativa, sendo a referida extremidade destinada a actuar em útud; com a de espora da alavanca (16) para determinar a sua posição intermédia.
  5. 5. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com qualquer das reivindicações 2 a 4, caracterizado por a lingueta ser montada de maneira a poder rodar em torno de um eixo (58) transversal existente na parte superior do dispositivo (1) antiqueda.
  6. 6. Dispositivo (i) antiqueda de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a lingueta (50) rotativa ser solicitada por uma mola (57).
  7. 7. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a mola (57) da lingueta (50) rotativa actuar também na alavanca (16) rotativa.
  8. 8. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por a garganta (9) de retenção ser realizada pela parede (11a) de uma falca (12a) principal e compreender uma falca (12b) secundária constituída por uma parede (11b), enquanto que a alavanca (16) ê montada rotativa entre as duas faicas (12a, 12b) .
  9. 9. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com a reivindicação 8, caracterizado per compreender uma passagem (40) longitudinal e paralela ao eixo (YY') da garganta (9), sendo a referida passagem limitada iateralmente por, por um lado, um primeiro bordo 61¾) da falca (12a) principal e, por outro o primeiro bordo (13b) da segunda f a j_câ. reivindicação 8, caracterizado por esta alavanca (16) compreender um excêntrico (10) constituído por uma rampa (25) de bloqueio.
  10. 11. Dispositivo (1) antiqueda de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o da ala-cansa 116) ser ol que se salienta para iâ das rampas ::17.¾ 17b) superiores de cada uma das falcas (11a, 11b). Lisboa, 20 de Novembro de 2007
PT02701345T 2001-02-14 2002-01-30 Dispositivo móvel antiqueda papa suporte de amarração PT1359980E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0101997A FR2820641B1 (fr) 2001-02-14 2001-02-14 Antichute mobile pour support d'assurage

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1359980E true PT1359980E (pt) 2007-11-30

Family

ID=8859998

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02701345T PT1359980E (pt) 2001-02-14 2002-01-30 Dispositivo móvel antiqueda papa suporte de amarração

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7080716B2 (pt)
EP (1) EP1359980B1 (pt)
AT (1) ATE372151T1 (pt)
CA (1) CA2438256A1 (pt)
DE (1) DE60222239T2 (pt)
ES (1) ES2292715T3 (pt)
FR (1) FR2820641B1 (pt)
PT (1) PT1359980E (pt)
WO (1) WO2002064215A1 (pt)

Families Citing this family (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2407611B (en) * 2003-10-30 2007-09-19 Latchways Plc A fall arrest system
EP1559448B1 (de) * 2004-01-30 2007-04-04 Greifzug Hebezeugbau GmbH Fangvorrichtung für eine Steigschutzeinrichtung
FR2884727B1 (fr) * 2005-04-22 2007-08-17 Capital Safety Group Emea Sa Coulisseau pour ligne de vie
US7757812B2 (en) * 2005-05-05 2010-07-20 The University Of Utah Research Foundation Universal belay device
US8316989B2 (en) * 2005-05-05 2012-11-27 The University Of Utah Research Foundation Universal belay device
DE202007019498U1 (de) * 2006-10-27 2013-01-11 Faszinatour Touristik - Training - Event Gmbh Sicherungseinrichtung
DE102008033431B4 (de) * 2008-07-16 2010-03-04 Faszinatour Touristik - Training - Event Gmbh Anschlagelement für eine Sicherungseinrichtung
DE202008010819U1 (de) * 2008-08-05 2008-10-16 Skylotec Gmbh Auffanggerät mit geschwindigkeitsabhängiger Kupplung
US8720014B2 (en) * 2009-06-02 2014-05-13 Yasuharu Nagaki Trigger grip
US8348014B2 (en) * 2009-06-26 2013-01-08 Verizon Patent And Licensing Inc. Fall-arrest ladder system
CN102439808B (zh) 2009-06-30 2016-01-20 株式会社永木精机 卡线器
US8464832B1 (en) * 2010-02-05 2013-06-18 Buckingham Manufacturing Company, Inc. Length adjusting device having a rotated and elongated eye
IT1403628B1 (it) * 2011-01-13 2013-10-31 Aludesign Spa Dispositivo assicuratore e discensore
DE102011003579A1 (de) * 2011-02-03 2012-08-09 Aloys Wobben Auffanggurt
DE102012207223B3 (de) * 2012-04-30 2013-09-26 Bornack Gmbh & Co. Kg Sicherungsvorrichtung
ITUB20154778A1 (it) * 2015-10-27 2017-04-27 Aludesign Spa Dispositivo anticaduta.
USD850246S1 (en) * 2016-01-06 2019-06-04 Nagaki Seiki Co., Ltd. Wire gripper
NL2016476B1 (nl) * 2016-03-22 2017-10-05 Xsplatforms B V Kabelgeleider.
US10953247B2 (en) * 2016-03-23 2021-03-23 Honeywell International Inc. Shuttle for a climbing protection system
CN106760891B (zh) * 2016-11-22 2019-11-15 江门市电力工程输变电有限公司 一种钢管塔横担安装设备
WO2019071337A1 (en) * 2017-10-13 2019-04-18 Northern Strands Co. Ltd. FALL ARREST SYSTEM
ES1220317Y (es) 2018-09-21 2019-02-07 Com Igena S A Dispositivo anticaída para líneas de vida verticales
US20210138280A1 (en) * 2019-11-13 2021-05-13 Shannon Stewart Fall Arrest Assembly
CN114602077B (zh) * 2022-03-03 2022-09-23 云南电网有限责任公司昆明供电局 一种登塔防坠落装置
FR3141350A1 (fr) 2022-10-27 2024-05-03 Reflet Dispositif antichute mobile

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE757211A (fr) * 1969-10-09 1971-04-08 Lebag Leitungs Und Elektrobau Dispositif de securite antichute
GB1582201A (en) * 1978-03-30 1981-01-07 Tupper A W Load-transfer device
US4542884A (en) * 1983-06-06 1985-09-24 Dodge Jr Cleveland E Removable double action rope grip
US4521000A (en) 1983-06-06 1985-06-04 Dodge Jr Cleveland E Bypassing double action rope grip
US4502668A (en) 1983-06-06 1985-03-05 Dodge Jr Cleveland E Removable double-action rope grip
GB8627320D0 (en) * 1986-11-14 1986-12-17 Latchways Ltd Lockable load-transfer
US5156240A (en) * 1991-05-31 1992-10-20 Meyer Ostrobrod Rope grab
FR2681790B1 (fr) * 1991-09-30 1993-12-03 Petzl Sa Methode et dispositif de remontee le long d'une corde.
US5265696A (en) * 1992-01-31 1993-11-30 D B Industries, Inc. Ladder climbing safety clamp
FR2720283B1 (fr) 1994-04-21 1996-08-23 Froment Sa Appareil anti-chute verrouillage automatiquement sur une corde de sécurité.
GB2293193A (en) * 1994-09-19 1996-03-20 Latchways Ltd Fall arrest device
FR2736273A1 (fr) 1995-07-03 1997-01-10 Sk Sarl Antichute mobile pour support d'assurage
FR2780656B1 (fr) * 1998-07-03 2001-08-03 Dalloz Fall Prot Appareil anti-chute sur cable vertical

Also Published As

Publication number Publication date
CA2438256A1 (fr) 2002-08-22
US20040129494A1 (en) 2004-07-08
US7080716B2 (en) 2006-07-25
ATE372151T1 (de) 2007-09-15
EP1359980B1 (fr) 2007-09-05
EP1359980A1 (fr) 2003-11-12
WO2002064215A1 (fr) 2002-08-22
FR2820641B1 (fr) 2003-04-04
FR2820641A1 (fr) 2002-08-16
DE60222239T2 (de) 2008-05-29
DE60222239D1 (de) 2007-10-18
ES2292715T3 (es) 2008-03-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1359980E (pt) Dispositivo móvel antiqueda papa suporte de amarração
ES2153947T5 (es) Dispositivo de anticaidas movil para soporte de aseguramiento flexible.
ES2242934T3 (es) Dispositivo anticaida seguidor para cuerda fija.
ES2553219T3 (es) Cuerda salvavidas autorretráctil con porción de cuerda salvavidas de reserva
ES2751120T3 (es) Dispositivo de seguridad anticaídas y bloqueo de cuerda
US6530454B1 (en) Two-way locking device for height safety apparatus
ES2620828T3 (es) Dispositivo asegurador descensor sobre cuerda con desmultiplicación y bloqueo antipánico
ES2317636T3 (es) Dispositivo multifuncion de seguridad para cuerda.
ES2856675T3 (es) Mejoras en y relacionadas con descensores de cuerda
US8316990B2 (en) Fall arrest self rescuing trolley and system including the same
ES2322510T3 (es) Aparato de recepcion con un embrague centrifugo.
ES2901075T3 (es) Dispositivo de descenso
EP3544689A1 (en) Fall arrest device with controlled retraction speed
ES2587943T3 (es) Línea de vida vertical para trabajos en altura
US10004926B2 (en) Remote overhead anchor
JPH09511165A (ja) 着脱自在垂直落下防止装置
EP3341085B1 (en) Shuttle device
ES2611053T3 (es) Barandilla lateral de cama
ES2703561T3 (es) Dispositivo de aseguramiento sobre cuerda utilizable en modo asegurador y en polea
ES2940474T3 (es) Dispositivo de prevención contra caídas
GB2495706A (en) A fall arrest device
US20140284150A1 (en) Trolley comprising a fall arrest actuator
ES2345850T3 (es) Un sistema y una proteccion contra caidas para individuos que utilizan escaleras.
JP2008301872A (ja) 高所作業用安全器具
US20050269160A1 (en) Two-way locking device for height safety apparatus