PT102448A - Elo especial de ligacao rapida para uma corrente de bicicleta - Google Patents
Elo especial de ligacao rapida para uma corrente de bicicleta Download PDFInfo
- Publication number
- PT102448A PT102448A PT102448A PT10244800A PT102448A PT 102448 A PT102448 A PT 102448A PT 102448 A PT102448 A PT 102448A PT 10244800 A PT10244800 A PT 10244800A PT 102448 A PT102448 A PT 102448A
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- pin
- special
- link
- chain
- tubular
- Prior art date
Links
Classifications
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F16—ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16G—BELTS, CABLES, OR ROPES, PREDOMINANTLY USED FOR DRIVING PURPOSES; CHAINS; FITTINGS PREDOMINANTLY USED THEREFOR
- F16G13/00—Chains
- F16G13/02—Driving-chains
- F16G13/06—Driving-chains with links connected by parallel driving-pins with or without rollers so called open links
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Hand Tools For Fitting Together And Separating, Or Other Hand Tools (AREA)
- Chain Conveyers (AREA)
- Steering Devices For Bicycles And Motorcycles (AREA)
- Ropes Or Cables (AREA)
Description
Descrição “Εΐυ especial de ligação rápida para uma corrente de bicicleta” A presente invenção refere-se a correntes para bicicletas, do tipo que compreende um grande número de elos de corrente, articulados uns nos outros e que consistem em pares de placas alongadas, paralelas entre si e afastadas a uma certa distância, dispostas alternadamente exterior e interiormente, de modo a definir elos exteriores, que compreendem placas exteriores da corrente, que alternam com outros elos, que compreendem placas interiores de corrente, estando cada um dos elos exteriores articulados de lados opostos em dois elos interiores adjacentes, por meio de pemos fixados nas suas extremidades nas placas do elo exterior.
Está ilustrada uma corrente para bicicletas de acordo com a tecnologia conhecida, nas fig. 1 e 2 dos desenhos anexos. A fig. 1 mostra uma porção da corrente, que compreende elos exteriores (A), que alternam com elos interiores (B), articulados mutuamente, em tomo de eixos de articulação (C). A fig. 2 mostra, com corte parcial e numa escala maior, a ligação entre um elo exterior (A) e um elo interior (B). O elo exterior (A) é constituído por duas placas exteriores (D). Em correspondência com cada eixo de articulação (C), as duas placas exteriores (D) têm furos coaxiais (E), dentro dos quais se ajustam com aperto as extremidades de um pemo de articulação (F). 0 pemo (F) suporta, com articulação, duas placas interiores (G), que constituem um elo interior (B). As placas interiores (G) têm porções coaxiais (H), na forma de mangas, nas quais é montado um rolo (I), que pode rodar livrem ente. Uma corrente para bicicletas é disposta como um anel fechado e engrena com uma das rodas dentadas associadas com o eixo da manivela da bicicleta (anel da corrente) e um dos pinhões associados com a roda traseira da bicicleta. Quando se pretender retirar a corrente, por exemplo para adicionar ou retirar elos da corrente, ou para lubrificar a corrente, é necessário retirar pareialuiente um dos periios (F), como se mostra na parte da esquerda da fig. 2 dos desenhos anexos. Regra geral, o pemo não é completamente retirado, ficando sim fixado e projectando-se a partir de uma das placas exteriores (D), como se mostra na fig. 2. Quando for necessário montar de novo a corrente, coloca-se um elo de corrente interior entre as duas placas (D) e depois ligam-se com articulação, voltando o pemo (F) à posição original e sendo montado o referido pemo com ajuste apertado no furo respectivo proporcionado na placa (D), como se vê na parte superior da fig. 2.
Desenvolvimentos recentes no desenho do conjunto dos pinhões associados à roda traseira da bicicleta levaram à produção de conjuntos ainda com um maior número de pinhões. Para minimizar as dimensões axiais do conjunto, os pinhões têm sido feitos cada vez mais finos e mais próximos uns dos outros, o que tem como consequência ser necessário fabricar correntes de transmissão cada vez mais estreitas, de modo a permitir que, quando a corrente engrena num pinhão ela não interfira de um dos lados com o pinhão adjacente. E também essencial que, com a corrente no seu estado de montada, os pemos de articulação da corrente tenham uma projecção nula ou, de qualquer modo, muito reduzida relativamente às placas exteriores da corrente. Portanto, quando se realiza a operação de desmontagem, e depois de montagem, da corrente, tem de haver o cuidado de o pemo (F) representado no lado esquerdo da fig. 2 ficar recuado no estado de montado correctamente, onde tenha uma projecção mínima relativamente ao exterior das placas exteriores de corrente. A execução apropriada desta operação pode encontrar dificuldades quando a corrente tiver uma dimensão transversal muito pequena.
Deve também notar-se que foram já propostos elos especiais (ou “falsos elos”) para correntes de bicicletas que têm a finalidade de pemiitir a montagem rápida e correcta da corrente (patente US 5 362 282). O objectivo da presente invenção consiste em proporcionar um elo especial para correntes de bicicleta, que permite a execução fácil e rápida da operação de montagem da corrente, assegurando a execução correcta da operação de montagem, mesmo com correntes com uma dimensão transversal muito pequena e com meios relativamente simples e baratos.
Com vista a atingir este objectivo, o objecto da presente invenção é um elo especial de ligação rápida, para uma corrente de bicicleta do tipo atrás indicado, caracterizado por o referido elo especial compreender duas placas exteriores, estando a primeira das referidas placas exteriores equipada para corresponder a pelo menos uma das duas articulações do elo, com um pemo de articulação tubular, que tem uma primeira extremidade fixada na referida primeira placa exterior e capaz de receber em si e suportar, de maneira articulada, um elo de cadeia interior, com a extremidade do pemo tubular oposta à referida primeira extremidade que se projecta para além do referido elo interior e é recebido num furo na segunda placa exterior, compreendendo o referido elo especial, além disso, um elemento de imobilização, que pode encaixar-se no referido pemo tubular, para impedir o desenfiamento da referida segunda placa exterior do pemo tubular.
Numa tbrma de realização preferida, o elo especial de acordo com a invenção está provido do referido pemo tubular e do respectivo elemento de imobilização correspondente a cada uma das suas duas articulações.
Ainda no caso da referida forma de realização preferida, o elemento de imobilização é uma cavilha de ligação rápida, que entra no pemo tubular respectivo e que está provida de uma cabeça para impedir o desenfíamento da segunda placa exterior do pemo tubular, estando a referida cavilha de ligação rápida e o referido pemo tubular providos de meios para se encaixarem um no outro, de modo a limitar axialmente a cavilha no pemo tubular.
Num exemplo de aplicação, os referidos meios que se encaixam mutuamente compreendem uma nervura periférica que se projecta a partir da superfície interior do pemo tubular e uma superfície anular para esbarro da cavilha, definida por uma porção média da cavilha, com menor diâmetro.
De novo no caso do referido exemplo de aplicação, a cavilha tem uma ponta cónica capaz de colaborar com uma borda chanfrada da referida nervura periférica, para facilitar o encaixe de uma porção terminal da cavilha, além da referida nervura.
Devido às características atrás mencionadas, uma vez desmontada a corrente da maneira convencional, a corrente pode ser montada por substituição de um elo exterior da corrente com um elo especial de acordo com a invenção.
No caso do exemplo de realização atrás referido, o encaixe mútuo da cavilha de encosto no respectivo pemo tubular é irreversível, de modo que, uma vez montado o elo especial, a corrente pode ser desmontada de novo, da maneira convencional, correspondente a um elo convencional e depois remontada, com a adição de um novo elo especial. É claro que é possível utilizar qualquer número de elos especiais de acordo com a invenção, numa e na mesma corrente e é de facto possível prever uma corrente feita somente de elos especiais de acordo com a presente invenção.
Outras características e vantagens da invenção serão vistas na descrição que se segue, feita com referência aos desenhos anexos, dados puramente como exemplo não limitativo, cujas figuras representam: A fig. 1, uma vista de uma porção de uma corrente de acordo com a tecnologia conhecida; A fig. 2, uma vista cm corte, numa escala maior, de um pormenor da corrente da fig. 1, de acordo com a tecnologia conhecida, no estado de desmontada; A fig. 3, uma vista em perspectiva do elo especial de acordo com a presente invenção; A fig. 4, uma vista em corte, feito pela linha (IV-IV) da fig. 3, numa escala maior; A fig. 5, uma vista em corte, com as peças separadas, de um elo de acordo com a invenção; e A fig. 6, uma variante da fig. 4.
Com referência às fig. 3 a 5, o número (1) indica um elo especial de ligação rápida completo, para uma corrente de bicicletas, que pode também ser usado numa corrente do tipo representado nas fig. 1 e 2. O elo (1) substitui um dos elos exteriores (A) da corrente e une mutuamente, de maneira articulada, -dois elos interiores (B), cada um dos quais é constituído por duas placas interiores (G) com os respectivos rolos (I). 0 elo especial (1) compreende duas placas exteriores, designadamente uma primeira placa exterior (2) e uma segunda placa exterior (3).
Com referência, em particular, às fig. 4 e 3, a primeira placa exterior (2) tem, em correspondência com os dois eixos de articulação (C), dois furos circulares (4), em cada um dos quais se monta uma extremidade de um pemo de articulação tubular (5), feilo de um material metálico, por exemplo de aço, tal como as placas (2) e (3). A referida extremidade de cada pemo tubular (5) é fixada na primeira placa (2), por meio de uma soldadura (6). Cada um dos pemos tubulares de articulação (5) tem uma superfície interior cilíndrica (5a) (fig. 5), a partir da qual se projecta uma nervura periférica (7), que forma um ombro anular (7a), perpendicular ao eixo (C) no lado voltado para a placa (2) e um chanfro anular (7b), no lado oposto.
Cada um dos pemos tubulares de articulação (5) pode receber, e suportar de maneira articulada, as duas mangas (H) feitas numa extremidade da placa (G), que forma um elo interior correspondente (H).
Como pode ver-se na fig. 4, com os dois elos interiores (B) montados nos pemos tubulares de articulação (5), cada pemo tubular (5) tem uma extremidade oposta à soldada na placa (2), que se projecta para além do elo interior (B) respectivo e que é recebida num furo circular (9) feito na extremidade correspondente da segunda placa exterior (3). Cada um dos furos (9) tem uma porção com maior diâmetro (10), que recebe a cabeça (11) de uma cavilha (12). Cada cavilha (12) tem uma porção terminal cónica (13), que termina com uma borda biselada (14), bem como uma porção intermédia (15), de diâmetro reduzido, que defme um ombro anular (16), perpendicular ao eixo da cavilha (fig. 5). Cada uma das cavilhas (12) é recebida no furo cilíndrico (5a) de um pemo tubular respectivo, de articulação (5), e é retida axialmente no mesmo, por aplicação à superfície do ombro (16) da cavilha, além da nervura periférica (7), que suporta a cavilha na condição mdicada na fig. 4. O encosto do chanfro (14) dianteiro e da porção cónica da extremidade (13) da cavilha, acima do bordo biselado (7b) da nervura (7), facilita a operação da inserção da referida cavilha. A fig. 4 representa uma variante, na qual cada uma das cavilhas (12) tem uma ranhura dianteira (20), de modo que, neste caso, 7 a fixação por deformação elástica da cavilha no interior do pemo tubular (5) é obtida por deformação da cavilha, em vez de pela deformação da parede tubular do pemo (5), no caso da fig. 4. O elo atrás descrito toma possível executar a montagem da corrente com operações rápidas e simples, garantindo que, no estado de montada, não haja saliências dos dois lados do elo que excedam valores pré-determinados. No exemplo representado, a disposição de cada cavilha (12) na respectiva nervura (7) é irreversível, de modo que, uma vez montada a cadeia, pode ser desmontada novamente da maneira tradicional, retirando um dos pernos de articulação de um dos elos convencionais. A nova montagem subsequente da corrente implicará a adição de um outro elo especial do tipo atrás descrito, para garantir que a operação de montagem seja executada rapidamente e correctamente. E claro que, sem prejuízo do princípio da invenção, os pormenores de construção e as formas de realização podem variar largamente em relação ao que foi descrito e ilustrado puramente como um exemplo, embora sem sair do escopo da presente invenção. Por exemplo, o pemo tubular de articulação (5), com a respectiva cavilha de imobilização (12), pode ser provido precisamente numa-das duas articulações do elo. Além disso, o elemento de imobilização da segunda placa (3) poderia não ser uma cavilha ou, em todo o caso, poderia ser uma cavilha muito mais curta que a cavilha (12), que foi ilustrada como exemplo.
Lisboa, 10 de Abril de 2000
Claims (8)
1 Reivindicações 1. Elo especial de ligação rápida, para uma corrente de bicicleta, que compreende um grande número de elos de corrente (A, B), articulados uns nos outros e consistindo em pares de placas (D, G), paralelas entre si e afastadas a uma certa distância, dispostas alternadamente no interior e no exterior umas das outras, de modo a definir elos exteriores (A), que compreendem placas de corrente (A), que alternam com elos interiores (B), que compreendem placas de corrente interiores (G), estando cada um dos elos interiores (A) articulado, em lados opostos, com dois elos interiores adjacentes (B), por meio de pemos (F), fixados, nas suas extremidades, nas placas (D) do elo exterior (A), sendo pelo menos um dos elos exteriores das corrente um elo especial (1), que pode ser usado para a montagem rápida da corrente, caracterizado por o referido elo especial (l) compreender duas placas exteriores (2, 3), estando a primeira (2) das referidas placas exteriores equipada para corresponder a pelo menos uma das duas articulações do elo (1), com um pemo tubular de articulação (5), que possui uma primeira extremidade fixada na referida primeira placa exterior (2), e é capaz de receber em si e suportar, de maneira articulada, um elo de corrente interior (B), com a extremidade do pemo tubular (5) oposto à referida primeira extremidade que se projecta para além do referido elo interior (B) e introduzido num furo (9) na segunda placa exterior (3). compreendendo o referido elo especial (1), além disso, um elemento de imobilização (12) que pode aplicar-se ao referido pemo tubular (5), para impedir o desenfiamento da referida segunda placa exterior (3) do pemo tubular (5).
2. Elo especial de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o referido elemento de imobilização (12) ser uma cavilha de acoplamento rápido, que é recebida no refendo pemo de acoplamento rápido e que está provida de uma cabeça (11), para impedir o desenfiamento da referida segunda placa exterior (3) do pemo tubular (5), estando a referida cavilha (12) de acoplamento rápido e o referido pemo tubular (5) provido de meios para encaixe mútuo (7, 16) para retenção axial da cavilha (12) no pemo tubular (5).
3. Elo especial de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os referidos meios de encaixe mútuo compreenderem uma nervura periférica (7) que se projecta a partir da superfície interior (5a) do pemo tubular (5), e uma superfície anular de imobilização (16) da cavilha (12), definida por uma porção intermédia (15) da cavilha (12) com diâmetro reduzido.
4. Elo especial de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a cavilha (12) ter uma ponta cónica (13, 14), que é apropriada para colaborar com uma borda biselada (7b) da referida nervura periférica (7), para facilitar a aplicação a uma porção de extremidade (13) da referida cavilha (12) para além da nervura (7).
5. Elo especial de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por estar provido do referido pemo tubular (15) e com o elemento de imobilização (12) respectivo, em correspondência com cada uma das suas duas articulações (C).
6. Elo especial de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o pemo tubular (5) ser soldado à primeira placa (2) do elo especial (1).
7. Corrente de bicicleta, caracterizada por compreender pelo menos um elo especial de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores.
8. Elo especial de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a referida cavilha (12) ter uma ranhura dianteira (20), para mais fácil encaixe da 3 cavilha no interior do pemo tubular respectivo (5). Lisboa, 10 de Abril de 2000
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
IT1999TO000285A IT1307682B1 (it) | 1999-04-13 | 1999-04-13 | Maglia speciale a collegamento rapido, per catena di bicicletta. |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT102448A true PT102448A (pt) | 2000-10-31 |
PT102448B PT102448B (pt) | 2002-02-28 |
Family
ID=11417717
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT102448A PT102448B (pt) | 1999-04-13 | 2000-04-10 | Elo especial de ligacao rapida para uma corrente de bicicleta |
Country Status (8)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US6364799B1 (pt) |
JP (1) | JP2000320620A (pt) |
CN (1) | CN1114050C (pt) |
DE (1) | DE10014461A1 (pt) |
FR (1) | FR2792385B1 (pt) |
IT (1) | IT1307682B1 (pt) |
PT (1) | PT102448B (pt) |
TW (1) | TW477764B (pt) |
Families Citing this family (27)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB0106190D0 (en) * | 2001-03-14 | 2001-05-02 | Pennine Ind Equipment Ltd | Enclosure member |
DE10116806B4 (de) * | 2001-04-04 | 2004-02-26 | Rexroth Mecman Gmbh | Zahnkette, insbesondere Transportzahnkette |
ITTO20010561A1 (it) * | 2001-06-12 | 2002-12-12 | Campagnolo Srl | Dispositivo per inserire un perno di articolazione per una catena, inparticolare per biciclette. |
ITTO20010677A1 (it) * | 2001-07-11 | 2003-01-11 | Campagnolo Srl | Dispositivo per la chiusura di una catena, in particolare per bicicletta. |
ITMI20012111A1 (it) * | 2001-10-12 | 2003-04-12 | Regina Ind Spa | Catena con perni dotati di cartucce lunrificanti e cartuccia per talecatena |
US20030219308A1 (en) * | 2002-05-24 | 2003-11-27 | Boulais Keith E. | Barrier system |
EP1486699A1 (en) * | 2003-06-12 | 2004-12-15 | Campagnolo S.r.l. | Chain link for a bicycle and related chain |
US20050164816A1 (en) * | 2004-01-26 | 2005-07-28 | Wen-Pin Wang | Chain connecting device |
DE102006005157A1 (de) * | 2006-02-04 | 2007-08-23 | Sram Deutschland Gmbh | Ketten-Verschlussglied |
DE202007004473U1 (de) * | 2007-03-23 | 2007-06-06 | Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co. Kg | Stützkette mit Verschleißschutz für eine Stützvorrichtung in einer Trenneinrichtung zum Trennen von Stoffen unterschiedlicher Fließfähigkeit |
EP2048093B1 (en) * | 2007-10-08 | 2013-04-03 | Ammeraal Beltech Modular A/S | Multiply slotted hinge pin |
EP2110577B1 (en) | 2008-04-15 | 2020-07-15 | Campagnolo S.R.L. | Articulating pin for bicycle chains and relative chain |
GB2459740B (en) * | 2008-05-07 | 2012-03-14 | Pennine Ind Equipment Ltd | Enclosure member |
KR100991159B1 (ko) * | 2009-05-28 | 2010-11-02 | 대한석탄공사 | 용접형 콘베어 체인 |
US9651138B2 (en) | 2011-09-30 | 2017-05-16 | Mtd Products Inc. | Speed control assembly for a self-propelled walk-behind lawn mower |
US8499927B2 (en) * | 2011-12-19 | 2013-08-06 | Cnh America, Llc | Material moving system |
JP2014040865A (ja) * | 2012-08-22 | 2014-03-06 | Tsubakimoto Chain Co | チェーン |
JP5925110B2 (ja) * | 2012-11-21 | 2016-05-25 | 株式会社椿本チエイン | チェーン |
US9446280B2 (en) * | 2013-09-13 | 2016-09-20 | Matthew Feinman | Apparatus for resistance-based fitness training |
US9303725B2 (en) | 2013-09-27 | 2016-04-05 | Shimano Inc. | Bicycle chain |
US9255624B2 (en) * | 2013-09-27 | 2016-02-09 | Shimano Inc. | Bicycle chain |
ITUB20154794A1 (it) * | 2015-11-06 | 2017-05-06 | Campagnolo Srl | Catena per bicicletta e sistema di trasmissione del moto comprendente tale catena |
WO2017170301A1 (ja) * | 2016-03-29 | 2017-10-05 | ライフロボティクス株式会社 | 直動伸縮機構及びロボットアーム機構 |
US10618598B2 (en) * | 2017-09-29 | 2020-04-14 | Shimano Inc. | Bicycle chain |
JP6827976B2 (ja) * | 2018-07-13 | 2021-02-10 | 株式会社オーイズミ | コンベアチェーン及び搬送コンベア |
EP3748190A1 (de) * | 2019-06-04 | 2020-12-09 | iwis motorsysteme GmbH & Co. KG | Optimierte bolzenfügegeometrie |
US11624422B2 (en) * | 2020-09-29 | 2023-04-11 | Wen-Pin Wang | Link connecting structure |
Family Cites Families (13)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US4123947A (en) * | 1977-08-26 | 1978-11-07 | Rexnord Inc. | Non-metallic transmission chain |
US4143512A (en) * | 1978-02-21 | 1979-03-13 | Fmc Corporation | Anti-collapsing chain having loop center link |
US4250764A (en) * | 1979-03-23 | 1981-02-17 | Grant Glenn G | Non-metallic sprocket chain having quick detachable, twist-locking pivot pins |
US4271663A (en) * | 1979-06-22 | 1981-06-09 | Fmc Corporation | Releasable locking coupling pin for chain links |
US4355502A (en) * | 1980-12-24 | 1982-10-26 | Rexnord Inc. | Polymeric chain link with integral telescoping barrel |
FI69345C (fi) * | 1983-10-11 | 1986-01-10 | Nokia Oy Ab | Transportkedja |
NL8901483A (nl) * | 1989-06-12 | 1991-01-02 | Ptf Conveyor Systems B V | Uit kunststof gevormde kettingschakel. |
FR2652627A1 (fr) * | 1989-09-29 | 1991-04-05 | Sachs Ind Sa | Accessoire de jonction pour chaine de transmission. |
JP2532968Y2 (ja) * | 1991-05-17 | 1997-04-16 | 大同工業株式会社 | チェーン継手構造 |
US5098349A (en) * | 1991-06-27 | 1992-03-24 | Wu Chia L | Chain |
CN2143693Y (zh) * | 1992-11-26 | 1993-10-13 | 大亚链条股份有限公司 | 改良结构的链条接头 |
US5362282A (en) | 1993-09-03 | 1994-11-08 | R.L.L. Limited | Master chain link |
US5461852A (en) * | 1994-05-03 | 1995-10-31 | Hitachi Metals, Ltd. | Chain and Connecting pin thereof |
-
1999
- 1999-04-13 IT IT1999TO000285A patent/IT1307682B1/it active
-
2000
- 2000-02-16 TW TW089102597A patent/TW477764B/zh not_active IP Right Cessation
- 2000-03-15 US US09/526,060 patent/US6364799B1/en not_active Expired - Fee Related
- 2000-03-23 DE DE10014461A patent/DE10014461A1/de not_active Withdrawn
- 2000-04-10 PT PT102448A patent/PT102448B/pt active IP Right Grant
- 2000-04-13 JP JP2000112085A patent/JP2000320620A/ja active Pending
- 2000-04-13 CN CN00106704A patent/CN1114050C/zh not_active Expired - Fee Related
- 2000-04-13 FR FR0004755A patent/FR2792385B1/fr not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
PT102448B (pt) | 2002-02-28 |
ITTO990285A1 (it) | 2000-10-13 |
CN1270285A (zh) | 2000-10-18 |
US6364799B1 (en) | 2002-04-02 |
IT1307682B1 (it) | 2001-11-14 |
DE10014461A1 (de) | 2000-12-14 |
TW477764B (en) | 2002-03-01 |
JP2000320620A (ja) | 2000-11-24 |
FR2792385B1 (fr) | 2003-08-29 |
FR2792385A1 (fr) | 2000-10-20 |
CN1114050C (zh) | 2003-07-09 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT102448A (pt) | Elo especial de ligacao rapida para uma corrente de bicicleta | |
NO139358B (no) | Ramverk for beskyttelsestak. | |
US9457852B2 (en) | Twin bushing track chain cartridge | |
PT1953416E (pt) | Corrente | |
PT101157A (pt) | Sistema de suporte aplicavel como meio de entivacao na construcao de uma estrutura de betao | |
US4530546A (en) | Endless track coupling apparatus | |
DK2839182T1 (da) | Trækkæde med valser | |
CN112384437B (zh) | 具有螺纹主销的链节组件 | |
US2091836A (en) | Chain | |
JP3924169B2 (ja) | 履帯式作業機械のためのシール装置及びシール装置を製造するための関連する方法 | |
ES2525098T3 (es) | Cadena de rodillos para accionamiento | |
US4316537A (en) | Chain conveyor | |
JP6113054B2 (ja) | 連れ回り防止工具 | |
US4036072A (en) | Welded steel roller chain | |
BR102016013665A2 (pt) | forqueta de junta para uma junta universal e junta universal | |
BR102015012679A2 (pt) | Universal fast coupler for retro screw | |
ES2918014T3 (es) | Conjunto de conexión para cadenas articuladas | |
CL2007001290A1 (es) | Eje dividido de una cerradura que comprende dos partes, ambas con un orificio axial y un perno conector que une las partes a traves del orificio, con el perno conector redondo y con ranuras cerca de ambos de sus extremos en la direccion transversal hacia el orificio, para alojar chavetas para trabar el perno en los orificios. | |
US3394608A (en) | Chain construction | |
ES2204578T3 (es) | Cadena auxiliar para conjunto de estirado en maquinas de estirar. | |
BR112017017334B1 (pt) | Estrutura espacial | |
US1695231A (en) | Hack-saw frame | |
NO121876B (pt) | ||
ES2829604T3 (es) | Eslabón de oruga maestro con dientes separados | |
US3365970A (en) | Chain |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
BB1A | Laying open of patent application |
Effective date: 20000619 |
|
FG3A | Patent granted, date of granting |
Effective date: 20011130 |