PT101542B - Armacao para uma de cozinheiro. - Google Patents

Armacao para uma de cozinheiro. Download PDF

Info

Publication number
PT101542B
PT101542B PT101542A PT10154294A PT101542B PT 101542 B PT101542 B PT 101542B PT 101542 A PT101542 A PT 101542A PT 10154294 A PT10154294 A PT 10154294A PT 101542 B PT101542 B PT 101542B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
columns
frame according
plates
pieces
slots
Prior art date
Application number
PT101542A
Other languages
English (en)
Other versions
PT101542A (pt
Inventor
Friedherz Becker
Original Assignee
Riedhammer Gmbh Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Riedhammer Gmbh Co Kg filed Critical Riedhammer Gmbh Co Kg
Publication of PT101542A publication Critical patent/PT101542A/pt
Publication of PT101542B publication Critical patent/PT101542B/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F27FURNACES; KILNS; OVENS; RETORTS
    • F27DDETAILS OR ACCESSORIES OF FURNACES, KILNS, OVENS, OR RETORTS, IN SO FAR AS THEY ARE OF KINDS OCCURRING IN MORE THAN ONE KIND OF FURNACE
    • F27D5/00Supports, screens, or the like for the charge within the furnace
    • F27D5/0006Composite supporting structures

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Baking, Grill, Roasting (AREA)
  • Furnace Charging Or Discharging (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Table Devices Or Equipment (AREA)

Description

Armação para uma mesa de cozimento
O presente invento refere-se a uma armação para uma mesa de cozimento, para a colocação de peças cerâmicas a cozer, em especial peças de louça de mesa.
São conhecidos vários tipos de fornos para cozer peças cerâmicas, em especial louça de mesa. São especialmente importantes como representativos dos fornos de funcionamento contínuo, os fornos de túnel e os fornos de caminho de rolos, assim como o são os fornos de abóbada e os fornos de vagonetas, quando se trata de fornos de funcionamento descontínuo.
Especialmente para o cozimento de peças cerâmicas frágeis, como é o caso da louça de mesa, por exemplo, de porcelana, é-se confrontado com o problema particular da carga e descarga das peças a cozer no respectivo suporte ou do mesmo. Este suporte é, em regra, constituído, no caso dos fornos de túnel, por um carro e no caso dos fornos de caminho de rolos, por exemplo, por uma placa. No texto seguinte, os diferentes tipos de suportes serão designados globalmente por mesa de cozimento.
Para este efeito, são conhecidos vários tipos de armação que incluem, essencialmente, colunas sobre as quais vão assentar placas onde se colocam as peças a cozer. Estas unidades, compostas por colunas e placas, são empilhadas umas sobre as outras (Prospecto da Goebel-Werk GmbH, Grossalmerode, 1985).
Em qualquer dos casos a carga e a descarga são feitas manualmente. A colocação e a retirada das peças são especialmente difíceis no que respeita às peças que ficam colocadas ao centro, uma vez que a distância entre cada duas placas tem que ser mantida no mínimo indispensável a fim de se aumentar o mais possível a quantidade de peças a cozer. Torna-se mesmo necessário montar em parte especialmente as colunas e as placas, para cozer cada fornada, e desfazer essa montagem depois
299
RIE 12782-PT
de acabado o cozimento.
Paralelamente às mesas de cozimento a que se fez referência, é também conhecido o processo de encapsular as peças a cozer em muflas. Nesse caso, por exemplo, os pratos são colocados um a um dentro de uma cápsula, podendo empilhar-se várias cápsulas umas sobre as outras. É evidente que este processo para carregar uma mesa de cozimento é também extremamente moroso e normalmente a carga só pode ser feita à mão.
São já conhecidas colunas para a colocação de peças cerâmicas a cozer através, entre outras, das patentes US 3 137 910 A, DE 28 44 281 AI e DE 35 16 490 AI. Neste caso, cada peça é colocada isoladamente sobre uma coluna própria, que pode ter, por exemplo, a forma de um tripé.
Através da patente DE 39 23 564 Cl ficou a conhecer-se um tabuleiro para colocação das peças cerâmicas a cozer, constituído por diversos elementos individuais, compostos cada um deles por um pé que assenta no tabuleiro e um troço em forma de barra, que se prolonga para cima, assentando as peças a cozer sobre as superfícies de topo dessas barras, que ficam niveladas entre si, podendo os pés, com uma secção transversal maior que as barras correspondentes, arrumar-se lado-a-lado. Com este tipo de tabuleiro a carga só se pode fazer numa única camada, ficando portanto limitada a capacidade de produção do forno.
O presente invento tem, assim, por objectivo proporcionar uma armação para mesa de cozimento que, por um lado, possibilite a carga de quantidades de peças a cozer tão grandes quanto possível e, por outro lado, facilite a carga e a descarga das peças a cozer de tal modo que as mesmas possam ser efectuadas, de preferência, automaticamente.
O invento assenta na consideração de que o objectivo proposto se pode atingir, colocando as peças a cozer sobre prateleiras que assentam em calhas de guia laterais, de modo que
Ί6 299
RIE 12782-PT
colocação e a retirada das prateleiras possa ser efectuada automaticamente, por exemplo, por meio de um dispositivo do tipo empilhador.
A vantagem da armação para mesa de cozimento de acordo com o invento consiste no facto de se poder colocar em cada prateleira uma grande quantidade de peças a cozer e de se poderem dispor várias prateleiras por cima ou ao lado umas das outras, sobre uma mesa de cozimento.
A nova armação para mesa de cozimento reune assim as vantagens de proporcionar uma densidade de carga elevada e de a i carga e a descarga poderem ser feitas automaticamente.
Na sua forma de realização mais genérica, a armação para uma mesa de cozimento para colocação das peças a cozer, especialmente de porcelana, apresenta as seguintes características:
- tem pelo menos quatro colunas independentes umas das outras, feitas de material resistente a altas temperaturas, fixas na mesa de cozimento de modo a prolongarem-se verticalmente para cima,
- cada coluna apresenta vários rasgos dispostos uns sobre os outros na vertical,
- os rasgos servem para o assentamento de carris perfilados que são dispostos aos pares, frente-a-frente, entre duas colunas vizinhas, os carris perfilados, dispostos aos pares, frente-a-frente, servem para a colocação de placas sobre as quais se dispõem as peças a cozer.
A fixação das colunas à mesa de cozimento pode ser feita da forma mais simples, quando estas tenham um pé que assente sobre a mesa de cozimento. A fim de melhorar a estabilidade das
299
RIE 12782-PT
-4 — superfície da mesa de cozimento. 0 âmbito do invento abrange também outras possibilidades de fixação das colunas à mesa como
sejam, por exemplo, por meio de cavilhas, colagem ou processos idênticos.
número de colunas a dispor numa mesa de cozimento depende em especial dos seguintes parâmetros: tamanho da mesa de cozimento, tamanho e número de peças a cozer e ainda das condições locais particulares no que respeita às possibilidades de carga e descarga.
Por exemplo, num carro de cozimento com um comprimento de 2100 mm e uma largura de 1895 mm (medidas exteriores), podem-se montar, longitudinalmente, quatro colunas de cada lado, ficando os carris, montados entre cada duas colunas vizinhas, dispostos perpendicularmente ao eixo longitudinal, de modo que, no total, ficam disponíveis três zonas de carga, umas atrás das outras, no sentido do transporte. Dependendo do tamanho do forno, em especial da sua altura livre interior, poderão montar-se entre cada duas colunas vizinhas, vários carris, uns por cima dos outros, de modo a conseguirem-se vários planos de carga, por exemplo 7, criando-se, assim, lugar para 21 placas para a colocação do material a cozer.
Numa forma de realização deste tipo, pelo menos as colunas situadas entre as colunas de canto apresentam os rasgos, já referidos, diametralmente opostos, de modo que os carris perfilados possam ser colocados de ambos os lados dessas colunas.
As formas de concretizar os rasgos podem ser as mais variadas. De acordo com uma forma de realização os rasgos têm uma forma rectangular e apresentam recortes traseiros na zona exterior do bordo superior do rasgo. Deste modo, o bordo inferior do rasgo constitui uma superfície de assentamento para o carril perfilado e por meio do recorte traseiro constitui-se
299
RIE 12782-PT
uma zona de fixação na parte superior do rasgo. Esta conformação do rasgo torna possível uma fixação fácil e particularmente segura dos perfis de assentamento das placas.
As colunas podem ter várias formas de construção. De preferência, têm forma cilíndrica, com secção trasnsversal, por exemplo, circular, oval ou também de secção transversal rectangular, significando o termo rectangular, de acordo com o invento, que também fica abrangida a forma quadrada. Podem empregar-se também perfis cheios.
Em colunas de secção transversal rectangular, os rasgos são feitos, de preferência, nas zonas das arestas, prolongando-se o rasgo ao longo de duas faces laterais da coluna, servindo o bordo inferior do rasgo como superfície de assentamento do carril perfilado.
Tanto as colunas como os carris perfilados são feitos de materiais resistentes a altas temperaturas, entendendo-se como tal materiais que têm a adequada estabilidade de forma às temperaturas máximas que se atingem no forno, em funcionamento.
Os materiais à base de carbeto de silício, como por exemplo SiSiC, mostraram-se particularmente adequados para este efeito.
tamanho e forma das placas, onde se vão colocar as peças a cozer, depende dos condicionalismos locais, em especial do tamanho e do número das peças a cozer. Em princípio, no âmbito do invento, uma placa fica assente em carris perfilados situados frente-a-frente, como, por exemplo, sobre cantoneiras. No caso do exemplo de realização referido anteriormente, a placa prolongava-se ao longo de toda a largura do carro do forno. Como, em regra, apenas é necessária uma superfície reduzida dessa placa para assentar as peças a cozer, esta forma de armação tem como consequência que uma parte considerável da massa da ou das placas fica tecnicamente sem utilização, embora tenha que ser aquecida, o que do ponto de vista energético faz pouco sentido.
299
RIE 12782-PT
-6A armação do carro de acordo com o invento permite também montar lado-a-lado placas individuais de pequenas dimensões, entre carris vizinhos, de modo a que fiquem reduzidas a superfície e a massa dos meios auxiliares de cozimento, formando-se entre as placas individuais, espaços livres que melhoram as correntes de convecção no interior do forno e, consequentemente, a regularização da temperatura dos gases em torno das peças a cozer. Neste sentido, tem vantagem a utilização de placas com aberturas ou mesmo placas do tipo rede ou em favo de abelha.
De acordo com uma forma de realização, as arestas das placas, vistas em planta, podem ter uma forma ondulada, adaptando-se ao mesmo tempo à geometria das peças a cozer.
Como materiais adequados para o fabrico destas placas encontram-se os materiais refractários à base de sic, SiSiC mas também outros materiais, óxidos e não óxidos, como a cordierite.
Os carris perfilados têm por fim suportar as placas lateralmente. A sua forma tem que satisfazer este requisito. Se bem que as cantoneiras, por exemplo, de secção transversal em L sejam simples e económicas podem também utilizar-se outras formas para os carris, e mesmo perfis cheios. A fixação dos carris às colunas pode ser feita por meio de aberturas nos carris que são engatadas em cavilhas previstas nas colunas, nas zonas dos rasgos.
Das características enunciadas nas reivindicações subordinadas, assim como de outros elementos constantes nesta descrição, podem-se depreender outras características do invento. O invento será em seguida explicado, em pormenor, através de um exemplo de realização representado nos desenhos, os quais mostram esquematicamente:
na Fig. 1, uma vista em perspectiva de uma armação de carro de acordo com o invento;
299
RIE 12782-PT
na Fig. 2, uma vista em planta de uma armação de carro de acordo com o invento;
na Fig. 3, um alçado lateral da armação de carro da Fig. 2;
na Fig. 4, uma coluna em corte; e na Fig. 5, um exemplo da configuração de um rasgo numa coluna.
Nas figuras, os componentes iguais ou com a mesma função estão assinalados pelas mesmas referências.
A referência 10 assinala uma mesa de cozimento com um comprimento L e uma largura B.
Como se vê em particular no conjunto das Figs. 1 a 3, encontram-se dispostas na mesa de cozimento 10, um total de oito colunas 12a-h, nomeadamente quatro colunas 12a-d e quatro colunas 12e-h independentes umas das outras e dispostas ao longo do comprimento L, As colunas 12a-h encontram-se enfiadas em furos correspondentes da mesa de cozimento 10.
A forma das colunas 12a-h vê-se principalmente na Fig. 4. Nessa Fig. cada coluna cilíndrica 12a-h, de secção transversal circular, apresenta em faces opostas seis rasgos 14 independentes e dispostos uns por cima dos outros, cuja forma se mostra esquematicamente na Fig. 5. Os recortes interiores (cavidades) 16, existentes na zona do bordo superior externo, são característicos destes rasgos 14.
Os rasgos 14 servem para alojar as cantoneiras 18 que, neste caso e em corte têm a forma de um L. As cantoneiras 18 são colocadas, ligeiramente inclinadas nos rasgos 14 de duas colunas vizinhas 12a,e, 12c,g, 12d,h e em seguida rodadas para a posição final mostrada na Fig. 4, ficando a aba horizontal da cantoneira assente no bordo inferior 14u da abertura 14 e a aba vertical introduzida no recorte interior 16 do rasgo 14, pelo que fica
299
RIE 12782-PT
-8assegurada uma boa ancoragem da cantoneira.
A distância na vertical entre os rasgos 14, o número de rasgos 14, assim como a dimensão das cantoneiras 18, depende das particularidades de cada caso, em especial da altura das peças a cozer.
Quando montadas, duas cantoneiras independentes 18a,b ficam situadas uma em frente da outra, podendo-se colocar nestes perfis 18 as placas 20, apoiadas pelos bordos.
Na Fig. 2 encontram-se representadas, a título de exemplo, i várias formas de placas 20. A placa 20a, entre as colunas
12a,b,f,e é constituída por uma peça única e prolonga-se ao longo de toda a superfície delimitada pelas colunas, apoiando-se pelos bordos nos carris 18a,b.
A placa 20b, que na zona das colunas 12,^0,^9, se apoia pelos seus bordos nas cantoneiras 18a,b, é constituída por um troço central sensivelmente circular de onde saem braços delgados, orientados para os carris 18a,b. A superfície central serve neste caso, por exemplo, para apoiar um prato do tamanho correspondente (representado a tracejado), enquanto os braços delgados têm meramente a função de apoiar a placa 20b, pelo lado de fora, sobre as cantoneiras 18a,b.
Colocando-se várias destas placas 20b, umas ao lado das outras criam-se automaticamente espaços vazios entre as placas 20b, de modo que, durante o cozimento, os gases que circulam no forno fluem através destes espaços, mantendo-se uma distribuição regular da temperatura no interior da armação de carro. As placas 20b têm, além disso, a vantagem de representarem uma massa muito menor dos meios auxiliares de cozimento que têm que ser aquecidos e arrefecidos durante o processo.
A forma da placa 20c, representada na parte inferior da Fig. 2 constitui uma outra alternativa possível que, neste caso, serve para colocar três chávenas (igualmente representadas a
299
RIE 12782-PT
-9tracejado).
A placa 20d, representada na Fig. 1 apresenta os bordos laterais ondulados e as aberturas 21. Deste modo conseguem-se criar também zonas de convecção para os gases que circulam no interior do forno.
Mantendo-se a armação do carro inalterada, ao longo de vários ciclos de cozimento, no que respeita ao posicionamento das colunas 12 e das cantoneiras 18, de acordo com o invento, para se carregar a mesa de cozimento 10, só se torna necessário preencher as placas 20 com as peças a cozer, fora do forno e colocá-las em seguida nas cantoneiras 18, retirando-as da mesa de cozimento 10, depois de terminado o cozimento. Em virtude do sistema de apoio das placas 20 sobre as cantoneiras 18, preconizado pelo invento, tanto a carga como a descarga podem agora ser facilmente efectuadas por meio de dispositivos de manuseamento automáticos, como por exemplo autómatos. Estes autómatos podem, por exemplo, ter braços semelhantes aos de um empilhador, os quais levantam as placas 20, as colocam no ponto desejado e as retiram de novo dessa posição. Uma outra vantagem consiste no facto de, numa única operação, se poderem colocar ou retirar várias placas 20 (placas vizinhas, tanto na horizontal como na vertical).
As vantagens que se acabaram de enunciar são particularmente nítidas no primeiro e no segundo cozimento (gravação a quente), quando se tem que tratar grandes quantidades de peças frágeis numa mesa ou numa armação para mesa de cozimento. De acordo com o invento, tanto a disposição das peças a cozer como a carga e descarga das mesmas ficam significativamente simplificadas.
Lisboa, -I. j!|.· 1994
Por RIEDHAMMER GmbH und Co. KG
- 0 AGENTE OFICIAL - λ
Ag. Of. Pr. Ind.
Rua das Flores, 74 - 4.· 1200 LISBOA
299
RIE 12782-PT

Claims (15)

  1. REIVINDICACÕES
    1 - Armação para uma mesa de cozimento (10) para a colocação de peças cerâmicas a cozer, em especial louça de mesa, caracterizada por:
    - ter, pelo menos, quatro colunas (12) independentes umas das outras, feitas de material resistente a altas temperaturas, fixas na mesa de cozimento (10), de modo a prolongarem-se verticalmente para cima, ) - cada coluna (12) apresentar vários rasgos (14) dispostos uns sobre os outros na vertical,
    - os rasgos (14) servirem para o assentamento de carris perfilados (18) que são dispostos aos pares, frente-a-frente, entre duas colunas (12) vizinhas,
    - os carris perfilados (18), dispostos aos pares, frente-a-frente, servirem para a colocação de placas (20) sobre as quais se dispõem as peças a cozer.
  2. 2 - Armação de acordo com a reivindicação 1 caracterizada por os rasgos (14) terem a forma rectangular e recortes interiores (16) nas zonas exteriores do bordo superior.
  3. 3 - Armação de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizada por as colunas (12) terem a forma cilíndrica.
  4. 4 - Armação de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por as colunas (12) terem uma secção transversal circular.
  5. 5 - Armação de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por as colunas (12) terem uma secção transversal rectangular.
  6. 6 - Armação de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por os rasgos (14) se encontrarem nas zonas das arestas das
    76 299
    RIE 12782-PT colunas.
  7. 7 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada por as colunas (12), os carris perfilados (18) e/ou as placas (20) serem feitos de um material à base de carbeto de silício.
  8. 8 - Armação de acordo com as reivindicações 1 a 7, caracterizada por as colunas (12) apresentarem os referidos rasgos (14) em zonas diametralmente opostas das suas ) superfícies.
  9. 9 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada por as placas (20) terem uma forma adaptada à das peças a cozer.
  10. 10 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada por as placas (20b, 20c) terem zonas estreitas junto aos bordos e uma zona central alargada.
  11. 11 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizada por as placas (20d) terem bordos laterais ondulados.
  12. 12 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizada por as placas apresentarem aberturas (furos) (21).
  13. 13 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizada por os carris perfilados (18) serem cantoneiras.
  14. 14 - Armação de acordo com a reivindicação 13, caracterizada por os perfis (18) terem secções transversais em L ou U.
  15. 15 - Armação de acordo com uma das reivindicações 1 a 14, caracterizada por as colunas (12) se poderem enfiar em furos
    76 299
    RIE 12782-PT —3 — correspondentes, existentes na superfície da mesa de cozimento (10).
PT101542A 1993-07-02 1994-07-01 Armacao para uma de cozinheiro. PT101542B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE4322099A DE4322099C1 (de) 1993-07-02 1993-07-02 Brennregal

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT101542A PT101542A (pt) 1995-06-30
PT101542B true PT101542B (pt) 1996-12-31

Family

ID=6491833

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT101542A PT101542B (pt) 1993-07-02 1994-07-01 Armacao para uma de cozinheiro.

Country Status (6)

Country Link
DE (1) DE4322099C1 (pt)
ES (1) ES2113257B1 (pt)
FR (1) FR2708264B1 (pt)
GB (1) GB2279731B (pt)
IT (1) IT1269979B (pt)
PT (1) PT101542B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE4446086A1 (de) * 1993-12-24 1995-06-29 Eisenmann Kg Maschbau Verfahren zum vollautomatischen Beladen eines mehrlagigen Gestellaufbaus von Ofenwagen zum Brennen von Keramikteilen und Vorrichtung zur Verfahrensdurchführung
DE4436140C1 (de) * 1994-10-10 1995-11-16 Riedhammer Gmbh Co Kg Tragschiene und Aufbau für einen Brenntisch unter Verwendung der Tragschiene
DE19602880C2 (de) * 1996-01-29 1998-07-23 Riedhammer Gmbh Co Kg Anlage zum Be- und Entladen von Brenntischaufbauten mit keramischer Ware
DE19639531C1 (de) * 1996-09-26 1998-02-05 Riedhammer Gmbh Co Kg Be- und Entladevorrichtung für ein Brennregal
DE19728740C2 (de) * 1997-07-04 2000-07-06 Eisenmann Kg Maschbau Brennwagen für Ziegel, insbesondere Dachziegel
DE19741552C2 (de) * 1997-09-20 1999-09-09 Riedhammer Gmbh Co Kg Be- und Entladevorrichtung für Brenntischaufbauten eines Ofenwagens
DE19813226A1 (de) * 1998-03-26 1999-09-30 Andreas Haesler Unterlüftete Ferro - Keramische - Brennwagenplattform
FR2780149B1 (fr) * 1998-06-19 2000-09-08 Ceric Perfectionnements aux dispositifs de support de produits dans les fours de cuisson
DE19857069A1 (de) * 1998-12-10 2000-06-15 Morgan Crucible Co Brenngestellaufbau
DE10326543B4 (de) * 2003-06-12 2010-05-12 Saint-Gobain Industriekeramik Rödental GmbH Variable Vorrichtung zum Tragen und Transportieren von Brenngut beim Brennen von Keramik
EP3055271B2 (en) 2013-10-07 2024-05-22 Saint-Gobain Ceramics & Plastics, Inc. Refractory support structure article
CN103884191A (zh) * 2013-11-05 2014-06-25 山东嘉诺电子有限公司 一种软磁铁氧体磁芯承烧板整齐排放装置

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR494367A (fr) * 1917-02-01 1919-09-06 Albert Hirt Nouveau procédé de construction de séchoirs artificiels pour céramiques ou autres produits
US1708588A (en) * 1926-11-10 1929-04-09 Commercial Shearing Drying rack
US1841641A (en) * 1929-08-12 1932-01-19 American Encaustic Tiling Comp Tile setter
US1969126A (en) * 1931-12-08 1934-08-07 Carborundum Co Kiln furniture
GB636515A (en) * 1948-03-24 1950-05-03 Albert Wade Improvements in and relating to the firing of ceramic ware in a tunnel kiln
CH306806A (fr) * 1953-04-17 1955-04-30 Nussle Guillaume Etagère.
DE7005982U (de) * 1969-02-20 1970-06-18 Ginori Ceramica Ital Spa Lagersgestell aus feuerfesten material fuer das brennen keramischer gegenstaende.
US3660886A (en) * 1969-02-20 1972-05-09 Ginori Ceramica Ital Spa Method of making firing setters for tiles and other ceramic articles
ES165623Y (es) * 1971-01-28 1971-09-01 Escolano Serrano Un dispositivo de guias desmontables para armarios archiva-dores.
IT1020342B (it) * 1974-08-30 1977-12-20 Ginori Ceramica Ital Spa Metodo per il sostegno di tonderia o simili semilavorati ceramici in corso di cottura entro forni median te una struttura a caselle e strut tura a caselle realizzante tale me todo
NL7612685A (nl) * 1976-11-15 1978-05-17 Koninkl Sphinx Nv Rek voor het ondersteunen van aan glazuurbrand te onderwerpen tegels.
DD143714A3 (de) * 1978-05-22 1980-09-10 Karl Krahl Verfahren zum glattbrand von flachgeschirr
GB2034013B (en) * 1978-10-25 1982-09-08 Acme Marls Ltd Kiln firing supports
US4487579A (en) * 1983-12-05 1984-12-11 The Potters Supply Company Superstructure for kiln car
EP0325671A1 (de) * 1988-01-28 1989-08-02 Cesiwid Elektrowärme Gmbh Aufsatz für Brennwagen
DE8802708U1 (de) * 1988-03-01 1988-04-28 Sigri GmbH, 8901 Meitingen Aufsatz für Brennwagen

Also Published As

Publication number Publication date
FR2708264A1 (fr) 1995-02-03
GB2279731A (en) 1995-01-11
ES2113257A1 (es) 1998-04-16
ITMI941381A1 (it) 1996-01-01
GB9412869D0 (en) 1994-08-17
IT1269979B (it) 1997-04-16
GB2279731B (en) 1997-08-13
DE4322099C1 (de) 1994-12-15
FR2708264B1 (fr) 1995-09-15
ES2113257B1 (es) 1999-01-01
PT101542A (pt) 1995-06-30
ITMI941381A0 (it) 1994-07-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT101542B (pt) Armacao para uma de cozinheiro.
ES2656715T3 (es) Dispositivo para guiar el movimiento de un elemento de empuje y dispositivo de cocina
EP0210569A2 (en) Barrel structure for semiconductor epitaxial reactor
US5538145A (en) Rack for supporting mutually spaced-apart plates
ES2267963T3 (es) Encofrado recuperable.
BR112015020961B1 (pt) montagem de tijolos de cerâmica refratária
US9961906B2 (en) Hot air rack oven
US4775317A (en) Oven for the heat treatment of semiconductor substrates
EP0208249B1 (en) Kiln cars
US1969126A (en) Kiln furniture
GB2040418A (en) Kiln furniture setting
US1778561A (en) Tile setter
US6142774A (en) Support for a ceramic wagon superstructure for supporting molded blanks of ceramic material to be fired
JP4921963B2 (ja) 炉天井及び炉天井の支持部材
US3239984A (en) Refractory wall and nose construction
ES2309288T3 (es) Soporte de coccion multi-cavidades para elementos de ceramica.
JP3208044U (ja) 蒸気発生システム
JPS6017686A (ja) 加熱炉及び輻射パネル
WO2004083755A1 (ja) 大型基板用多段式加熱装置
US2612124A (en) Furnace roof structure
IT1179510B (it) Vaccino contro il virus della malattia infettiva della borsa di fabrizio nei volatili
US783948A (en) Means for supporting chinaware in glazing-kilns.
PT94371B (pt) Bancada desmontavel (tribuna) com varias fileiras de assentos
PT94730B (pt) Tabuleiro para cozedura de pecas ceramicas
GB2294107A (en) Support rail with L-shaped slot

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19960903

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20050103