“CABEÇA DE DESCARGA DE LÍQUIDO E MÉTODO PARA FABRICAR A MESMA”. FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Campo da invenção [0001] A presente invenção trata de um método para fabricar uma cabeça de descarga de líquido para descarregar líquido e mais especificamente de um método para fabricar uma cabeça de gravação a jato de tinta para gravar sobre um suporte de gravação.
Descrição da Técnica Correlata [0002] Por exemplo, cabeças de descarga de líquido para descarregar líquido são aplicadas ao método de gravação a jato de tinta no qual a tinta é descarregada sobre um suporte de gravação para gravação sobre o mesmo. De maneira genérica, a cabeça de gravação a jato de tinta inclui um trajeto de fluxo, um elemento gerador de energia de descarga provido em uma parte do trajeto de fluxo, e um orifício de descarga fino para descarregar tinta pela energia gerada no elemento.
[0003] Um método para manufaturar uma cabeça de descarga de líquido aplicável à cabeça de gravação a jato de tinta descrita acima por foto litografia como empregada na tecnologia de fabricação de semicondutores é apresentado no pedido de patente Japonesa n° 2-006-62329. De acordo com este método, um membro é formado sobre uma pastilha de silicone, o membro incluindo um elemento para gerar energia a ser usado para descarregar líquido, um orifício de descarga associado com o mesmo e um trajeto de fluxo. A seguir, a pastilha de silicone é separada em uma pluralidade de unidades de chip por corte em tabletes, dessa maneira proporcionando cabeças de gravação individuais.
[0004] Por outro lado, um método para marcar informações históricas sobre cada uma das unidades de chip sobre a pastilha antes de ser separada em tabletes é exposto no pedido de patente Japonês publicado n° H05-74748. De acordo com este método, uma região de elemento de fusão polisilicone dedicada a armazenar informações históricas é provida dentro do chip semicondutor, e a seguir danificada por um dispositivo laser marcador, dessa forma marcando as informações históricas. Como conteúdos marcados, as informações sobre a posição dos chips dentro da
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 7/24
2/13 pastilha, o número de lote da pastilha, o número serial da pastilha, e semelhantes são expostos.
[0005] Todavia, na fabricação da cabeça de gravação a jato de tinta, ao considerar-se a gravação e uso das informações históricas durante a manufatura, preocupações como descrito abaixo são levantadas acerca do emprego do método exposto no pedido de patente JP H05/74748.
[0006] Durante o uso da cabeça de gravação a jato de tinta, é provido que a superfície da cabeça de unidade de chip possa ter tinta com alguma polaridade aderida à mesma ou possa entrar em contato com as folhas de gravação. Para assegurar que as informações de histórico sejam preservadas por um longo tempo enquanto o chip experimenta tais eventos, é requerido que o padrão de gravação de informações históricas tenha características relacionadas com confiabilidade tais como resistência a solvente, resistência ao desgaste, e semelhantes. Além disso, é concebível o fornecimento de um membro adicional para proteger o padrão de gravação de informações históricas. Todavia, é difícil selecionar o material do membro de proteção levando em conta a identificação do padrão de informações do padrão de informações históricas, mais especificamente, o efeito do material sobre a legibilidade tal como a visibilidade e semelhantes, a propriedade de íntimo contato entre o padrão de informações históricas e o membro de proteção, e a confiabilidade do membro de proteção.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO [0007] Por conseguinte, um dos objetivos da presente invenção é proporcionar uma cabeça e descarga líquida tendo informações históricas que podem ser preservadas por um longo tempo e assegurar a identificação. Outro objetivo da invenção é proporcionar um método de manufatura de uma cabeça de descarga de líquido que permite a manufatura de uma cabeça de descarga de líquido deste tipo de uma maneira simplificada com teste de carga de método reduzido.
[0008] Uma cabeça de descarga líquida da presente invenção compreende um substrato e um membro de parede de trajeto de fluxo provido sobre o substrato e tendo uma parede de um trajeto de fluxo comunicante com um orifício de descarga
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 8/24
3/13 para descarregar líquido, na qual o membro de parede de trajeto de fluxo é munido de uma cavidade não comunicada com o trajeto de fluxo, quando visualizada em uma direção do orifício de descarga no sentido do substrato, a cavidade tem a forma de um caractere, e o caractere corresponde a informação relativa à cabeça de descarga.
[0009] De acordo com um exemplo da presente invenção, é possível proporcionar uma cabeça de descarga de líquido munida de informações de histórico que assegura o reconhecimento e pode ser preservada por um longo tempo. Isto possibilita reconhecer o estado da cabeça de descarga de líquido no método de manufatura baseado sobre as informações de histórico mesmo quando a cabeça de descarga de líquido tiver sido usada ou armazenada por um longo tempo após ser manufaturada. É também possível manufaturar uma cabeça de descara de líquido dessa natureza de uma maneira simplificada com carga de método reduzida.
[0010] Demais aspectos característicos da presente invenção se evidenciarão da descrição que se segue de modalidades típicas em conjunção com os desenhos apensos.
DESCRIÇÃO SUCINTA DOS DESENHOS [0011] As figuras 1A e 1B são vistas em perspectiva esquemáticas ilustrando um método para manufaturar uma cabeça de descarga de líquido de acordo com a presente invenção.
[0012] A figura 2 é uma vista explanatória esquemática ilustrando um exemplo de uma cabeça de descarga de liquido da presente invenção.
[0013] As figuras 3A, 4B, 3C, 3D, 3E, 3F, 3G e 3H são vistas explanatórias esquemáticas ilustrando um exemplo da cabeça de descarga de líquido da presente invenção.
[0014] A figura 4 é uma vista explanatória esquemática ilustrando um exemplo da cabeça de descarga de líquido da presente invenção.
[0015] A figura 5 é uma vista em seção transversal esquemática da presente invenção.
[0016] As figuras 6A, 6B, 6C, 6D, 6E, 6F e 6G são vistas em seção transversal
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 9/24
4/13 esquemáticas ilustrando um exemplo de um método para manufaturar uma cabeça de descarga de líquido da presente invenção.
[0017] A figura 7 é uma vista esquemática ilustrando uma cabeça de descarga de líquido em um estágio de suas etapas de manufatura de acordo com a presente invenção.
[0018] A figura 8 é uma vista explanatória esquemática ilustrando um exemplo da cabeça de descarga de líquido da presente invenção.
[0019] A figura 9 é uma vista explanatória esquemática ilustrando um exemplo da cabeça de descarga de liquido da presente invenção.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES [0020] Modalidades preferenciais da presente invenção passam a ser descritas em detalhe de acordo com os desenhos apensos.
[0021] A seguir, a presente invenção é descrita com referência aos desenhos.
[0022] Observe-se que a cabeça de descarga de líquido pode ser incorporada em aparelhos tais como impressoras, copiadoras, fac-símiles tendo sistemas de comunicação, processadores de termos tendo uma parte impressora, e semelhantes e aparelhos gravadores industriais combinados com vários tipos de processadores. Por exemplo, a cabeça pode ser usada para a manufatura de biochips, circuitos elétricos de impressão, descarga de produtos químicos de maneira pulverizada ou semelhantes.
[0023] As modalidades de realização da presente invenção são descritas abaixo com referência aos desenhos.
[0024] As figs. 1A e 1B são vistas esquemáticas em perspectiva ilustrando uma cabeça de descarga de líquido. Os desenhos mostram a cabeça em um estado após ser cortada e convertida em uma unidade de chip. A cabeça de descarga de líquido da presente modalidade inclui um substrato de silicone 12 sobre o qual elementos geradores de energia 2 para gerar energia a ser usada para descarregar tinta são distribuídos em duas fileiras a intervalos predeterminados. O substrato 12 é munido de um orifício alimentador comum 13 aberto entre as duas fileiras dos elementos geradores de energia 2. Em um membro de parede de trajeto de fluxo 9 sobre o
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 10/24
5/13 substrato 12, um orifício de descarga 11 aberto acima de cada um dos elementos geradores de energia 2 e um trajeto de fluxo 14 comunicado com cada orifício de descarga 11 pelo orifício alimentador 13 é providos.
[0025] Esta cabeça é disposta de forma que a superfície com o orifício de descarga comum 13 formado oposto à superfície de gravação de um suporte de gravação. A gravação é efetuada de tal maneira que a tinta enchida no trajeto de fluxo via o orifício alimentador comum 13 é submetida à pressão gerada pelos elementos geradores de energia 2 dessa forma permitindo uma gotícula de líquido tal como de tinta e similar ser descarregada pelo orifício de descarga 11 e aderida ao suporte de gravação tal como papel e semelhante.
[0026] Além disso, na configuração mostrada na fig. 1B, um membro periférico 101 é disposto de modo a circundar a periferia do membro de parede de trajeto de fluxo 9. Caso o membro de parede de trajeto de fluxo 9 seja produzido de um artigo curado de resina, então o membro periférico 101 de preferência é formado do mesmo artigo curado. O fornecimento do membro periférico 101 rente com o membro de parede de trajeto de fluxo aperfeiçoa, e.g., aperfeiçoa as características deslizantes, os efeitos protetores sobre a superfície elementar do substrato, ou similar.
(Primeira Modalidade) [0027] A fig. 2 é uma vista superior em planta de uma cabeça de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção.
[0028] A fig. 2 é uma vista superior em planta ampliada da região de marca de informação 3 nas figs. 1A e 1B, e as figs. 3A à 3H são vistas ampliadas similares à fig. 2. A estrutura de película sobre o substrato 12 é descrita com referência à fig. 5. A fig. 5 é uma vista em seção transversal tomada ao longo da linha V-V da fig. 2. Como mostrado nas figs. 2, 3A à 3H. e 5, uma cavidade em forma de caractere 4 no membro de parede de trajeto de fluxo 9 permite informações a serem dispostas na forma de um caractere atingindo uma extremidade do membro de parede de trajeto de fluxo 9, isto é, uma face lateral externa 5 do membro de parede de trajeto de fluxo. Quando as cavidades 4 são visualizadas em uma direção de um lado de face
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 11/24
6/13 munido do orifício de descarga 11 do membro de parede de trajeto de fluxo 9 no sentido do substrato 12, as cavidades 4 são vistas como um caractere. A parte das cavidades 4 vista como um caractere é uma parte entre uma parte de teto voltada para o substrato 12 do membro de parede do trajeto de fluxo 9 e o substrato 12. O membro de parede de trajeto de fluxo 9 tem uma superfície de parede interna para formar a cavidade 4, e o membro de parede de trajeto de fluxo 9 e o substrato 12 são conjugados de forma que a superfície de parede interna esteja voltada para dentro para formar a cavidade 4. Naturalmente, a invenção não está limitada a esta configuração; a superfície lateral também pode ser fechada. Além disso, para otimizar a propriedade de íntimo contato entre o membro de parede de trajeto de fluxo 9 e o substrato 12, é provida uma camada de otimização de contato íntimo 7 que é produzida de amido de poliéter sobre a superfície do substrato. Na presente modalidade, a camada de otimização do íntimo contato 7 é disposta sob o inteiro membro de parede de trajeto de fluxo da região de marca de informações 3. A cavidade 4 pode ser comunicada com a atmosfera externa ou isolada da atmosfera externa pelo membro de parede de trajeto de fluxo 9. O membro de parede de trajeto de fluxo 9 é provido entre a cavidade 4 e o trajeto de fluxo 14, ao passo que a cavidade 4 e o trajeto de fluxo 14 são mutuamente separados pelo membro de parede de trajeto de fluxo 9, desse modo impedindo que o líquido no trajeto de fluxo ingresse no interior da cavidade. A cavidade em forma de caractere 4 também pode ser provida no membro periférico 101. Neste caso, o membro periférico 101 com uma superfície de parede interna formando a cavidade 4 é ligado com o substrato 12 de forma que a superfície de parede interna esteja voltada para dentro para formar a cavidade 4. A cavidade em forma de caractere também pode ser provida quer no membro de parede de trajeto de fluxo 9 quer no membro periférico 101 ou em ambos no membro de parede de trajeto de fluxo 9 e o membro periférico 101.
[0029] Na vista ampliada da fig. 2, uma pluralidade de cavidades individualmente independentes 4 (não comunicantes) tem forma de numerais ‘7’. Ό’, e ‘3’, respectivamente, e são indicadas como numerais com três dígitos. O número de cavidades 4 pode ser usado como número de algarismos (dígitos) indicando um
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 12/24
7/13 caractere numérico de múltiplos dígitos. Naturalmente, as cavidades podem ser comunicadas entre si Outrossim, como mostrado nas figs. 3A a 3D, o caractere não está limitado a caracteres numéricos 4 também pode ser empregado para prestar uma mistura de números arábicos e números romanos como Έ”, “1”, e Ί” ou somente números romanos. Além disso, os caracteres não estão limitados a números arábicos; números gregos (fig. 3B), números chineses (fig. 3C), que são usados como caracteres em países tais como alfabetos Hangul, alfabetos cirílicos, são também aceitáveis. Além disso, como mostrado na fig. 3D, os caracteres numéricos também podem ser formados de modo que sejam lidos “0” e “4” com a face do lado externo 5 situada sobre o topo. Adicionalmente, como mostrado na fig. 3E, as cavidades 4 podem ser formadas com um formato tal que uma pluralidade de cavidades 4 sejam reconhecíveis com o caractere numérico significando “2” na linguagem coreana.
[0030] Para a leitura de caracteres, um operador pode visualmente identificar o/s caractere/s usando um microscópio proporcionando controle para sua ampliação e foco, ou alternativamente uma máquina pode identificar os caracteres. A identificação visual por um operador tem preferência pelo fato de nenhum dispositivo de leitura especial ser exigido e mesmo alguns erros na forma de caracteres podem ser superados no identificar os caracteres. Por outro lado, é igualmente possível empregar um dispositivo e identificar o numeral a partir de informações obtidas pelo dispositivo que é suscetível de obter informação relativa ao formato medindo o contraste entre o membro de parede de trajeto de fluxo 9 e a cavidade 4 utilizando luz diferente da luz visível. Neste caso, o membro de parede de trajeto de fluxo 9 convenientemente possui tais características de absorção e reflexão de luz que não prejudica as medições com luz a um comprimento de luz arbitrário usado para as medições.
[0031] As informações conferidas como informações de caractere pela cavidade 4 à região de marcação de informações 3 correspondem àqueles componentes envolvidos com a cabeça de descarga de líquido. Aqueles componentes são predeterminados antes do membro de parede de trajeto de fluxo ser provido, isto é,
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 13/24
8/13 o membro de parede de trajeto de fluxo munido de um espaço servindo como o trajeto de fluxo é formado sobre a pastilha.
[0032] A título de exemplo, os componentes incluem informações de histórico. Por exemplo, como mostrado na fig. 4, o caractere expresso pela cavidade pode mostrar um numeral para indicar onde o substrato está localizado 12 estava localizado na pastilha 15 antes de ser cortado da pastilha em unidades de chip. O item relativo a em cuja posição na pastilha os respectivos membros de parede de trajeto de fluxo são formados é predeterminado antes do membro de parede de trajeto de fluxo ser formado, para que o item supra mencionado seja armazenado na forma de caractere como as informação relativa à cabeça de descarga de líquido. Pela leitura das informações de uma cabeça de descarga de líquido individual; a posição do substrato 12 na pastilha após a separação pode ser conhecida. Isto possibilita rever e aperfeiçoar o método de manufatura baseado sobre as informações. Por exemplo, pode se rever a condição da foto máscara quando o membro de parede de trajeto de fluxo 9 é exposto à luz para ser manufaturado. A informação relativa à cabeça de descarga de líquido podem incluir informações para identificar cada cabeça de descarga de liquido, informações de identificação acerca da máscara de exposição para formar o membro de parede de trajeto de fluxo, informação relativa à data e hora e a localização de manufatura, informação relativa ao número de produtos a ser produzido, e semelhantes. As informações supracitadas são determinadas por ocasião da formação do membro de parede, para que estas informações possam ser exibidas nos caracteres da cavidade 4 tendo os formatos correspondentes às informações.
[0033] Na descrição acima, a configuração que informações correspondentes à informação relativa à cabeça de descarga de líquido são impressa como um caractere à cabeça de descarga de líquido pela cavidade 4 tendo a forma de um caractere é explanada. Todavia, a forma da cavidade 4 não está limitada à forma de caractere. A configuração da cavidade pode ser formada com um perfil reconhecível como uma marca em geral e a marca pode ser formada correspondente às informações e semelhantes relativas à cabeça de descarga de liquido. Por exemplo,
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 14/24
9/13 a cavidade pode ser formada na configuração da marca (Fig. 3F) tendo uma forma de “at sign” do teclado e de uma marca (fig. 3G) tendo a forma de um trevo, a cabeça de descarga líquida pode ser provida com a cavidade 4 tendo a forma de marca, similar à forma de caractere como descrita acima, que é produzida correspondente às informações conhecidas em avanço relativas à cabeça de descarga de líquido. A marca é usada no campo de arquitetura, contabilidade, tráfego rodoviário, comércio, e semelhantes; além de no campo escolar de matemática, física, e semelhantes, e no campo da arte de música, belas artes e similares. Como a marca, por exemplo, que é usada como um código além de como um caractere é exemplificado. Outrossim, mesmo um formato que não é geralmente usado e identificado como uma marca associada com uma matéria pode ser usada como uma marca definindo a relação entre a forma de uma marca e informações associadas com a cabeça de descarga de líquido. Por exemplo, como mostrado na fig. 3H, a forma de um círculo no qual três retângulos são dispostos conforme exemplificado. De maneira similar à forma que o caractere é produzido correspondente à informação relativa à cabeça de descarga líquida como descrita acima, uma pluralidade de marcas também pode ser produzida correspondente a uma única peça de informação.
[0034] A cavidade 4, que genericamente tem uma altura equivalente à altura do trajeto de fluxo 14 do substrato, é disposta sobre o lado de substrato 12 do membro de parede de trajeto de fluxo 9, e especificamente 5 pm ou mais alto e 20 pm ou menos. Do ponto de vista de otimizar a identificação tal como a identificação visual e semelhante na observação da superfície na direção de profundidade, a cavidade 4 pode de preferência ser de 10 pm ou mais alta. O membro de parede de trajeto de fluxo 9 é construído de um artigo curado de resina ou semelhante para ser genericamente transparente à luz visível. Mais especificamente, levando em conta a identificação visual, o membro tem de preferência uma transmissibilidade de 90% ou menos para luz a um comprimento de onda de 90% ou menos para luz a um comprimento de onda de 550 nm, preferivelmente de 10% ou menos, e preferencialmente de '% ou menos. Especificamente, o membro de parede de trajeto
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 15/24
10/13 de fluxo é formado de uma resina epóxi tendo o esqueleto de oxiciclo-hexano tal como um artigo curado de EHPE 3150 (manufaturado pela Daicel Chemical Industries, Ltd.) e um artigo curado de resina baseado em novolac no qual SU-8 (manufaturado pela Kayaku MicroChem Corp.) é conhecido. Do ponto de vista de identificação visual, é preferível não fazer uso de um aditivo que tem um alto coeficiente de absorção para a luz visível.
[0035] Na presente modalidade, as faces laterais formadoras da cavidade 4 se apresentam uma ligeira inclinação em relação à perpendicular à superfície do substrato. Assim, as faces não refletem a luz (não mostrado nas figuras) e assim bloqueiam em preto em tomo da cavidade quando visualizada da superfície do membro de parede de trajeto de fluxo. A combinação destes dois aspectos característicos torna muito fácil a leitura de numerais e marcas correspondentes às informações.
[0036] As informações históricas são providas no membro de parede de trajeto de fluxo como o padrão oco como a cavidade 4. Desse modo eliminando a necessidade por um membro especial dedicado à exibição de informações históricas, um membro protetor dedicado as informações históricas, ou semelhantes. O membro de parede de trajeto de fluxo é construído de um material que é selecionado sobre a pré-condição de que o membro seja mantido em contato com um líquido descarregado tal como tinta e semelhante por um longo tempo e possivelmente colocado em contato com o suporte de gravação ou similar. Por estas razões, a parte de display de histórico também tem a mesma resistência líquida daquela do membro de parede de trajeto de fluxo e resistência a impactos externos, desse modo permitindo que as informações históricas sejam mantidas por um longo tempo.
(Segunda Modalidade) [0037] Um exemplo de um método para manufatura de uma cabeça de descarga de líquido é descrito como uma segunda modalidade.
[0038] As figs. 6A a 6G, tomadas ao longo da linha VI-VI da fig. 1A, são vistas em seção transversal esquemática ilustrando um exemplo do método para
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 16/24
11/13 manufatura de uma cabeça de descarga de líquido da presente invenção.
[0039] Um substrato em forma de pastilha de silicone 15 mostrado na fig. 6A tem um plano de orientação de cristal <100>. O plano <100> é empregado no exemplo; todavia, a presente invenção não está limitada a esta orientação. Sobre o substrato 15 é disposta uma pluralidade de elementos geradores de energia 2, tais como resistores geradores de calor e semelhantes, para gerar energia a ser usada para descarregar líquido. Embora não ilustrada nos desenhos, a camada otimizadora de intimo contato 7 é configurada de uma resina de amido de poliéter. Mais especificamente, a camada 7 pode ser produzida de HIMAL-1200 (nome do produto) pela Hitachi Chemical Co., Ltd. A camada otimizadora de contato íntimo 7 tem uma espessura de 2 pm.
[0040] Então, como mostrado na fig. 6B, é provida uma camada de resina 16 composta de uma resina fotossensível positiva ou semelhante sobre o substrato. A resina pode ser uma resina baseada em policetona ou de uma resina a base de metacrilato. A camada de resina 16 tem uma altura de 12 pm.
[0041] Como mostrado na fig. 6C, um primeiro molde 8 na forma do dito trajeto de fluxo e um segundo molde 17 para formar a dita cavidade 4 são separadamente formados da camada de resina 16. Quando visualizada de cima do substrato no sentido da superfície do substrato (fig. 7), o segundo molde 17 tem a forma de um caractere correspondente à forma da cavidade 4 a ser formada. A camada 16 da resina fotossensível positiva é coletivamente submetida à exposição por proximidade à luz sobre a inteira superfície da pastilha para que o primeiro molde 8 possa produzir a mesma forma de caractere e o segundo molde possa proporcionar um caractere diferente por cada uma das unidades de chip. O caractere mostra a posição de cada unidade de chip na pastilha. Isto é possibilitado editando a máscara de exposição. A subsequente revelação permite o molde a ser formado. O molde é múltiplo em número correspondendo ao número de cabeças de descarga de líquido a ser manufaturado pelo recorte da pastilha.
[0042] A seguir, como mostrado na fig. 6D, uma camada de revestimento 18 que é produzida de uma resina fotossensível negativa tal como uma resina epóxi
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 17/24
12/13 fotossensível e similar e atua como um membro de parede de trajeto de fluxo, é produzida sobre o substrato de modo a cobrir o primeiro molde 8 e o segundo molde
17. A camada de revestimento 18 pode ser revestida por revestimento com centrifugação ou semelhante.
[0043] A seguir, como mostrado na fig. E, a camada de revestimento é opticamente processada, isto é, exposta à luz, revelada, desse formando uma primeira abertura 11a desse modo formando uma primeira abertura 11a servindo como um orifício de descarga e uma segunda abertura 19 para remover o segundo molde para formar a cavidade. A primeira abertura 11a é formada sobre o primeiro molde e a segunda abertura 19 é formada sobre o segundo molde. Conjuntamente com isto, o segundo molde 17 é exposto formando uma face lateral externa 20 na camada de revestimento 18. A exposição à luz e a revelação é efetuada de modo que os membros de parede de trajeto de fluxo sejam formados em pluralidade correspondente ao número de cabeças de descarga de líquido a ser formado sendo recortadas da pastilha.
[0044] A seguir, como mostrado na fig. 6F, um orifício alimentador 13 é formado no substrato 15, e o primeiro molde e o segundo molde são coletivamente removidos por dissolução, ultra-som, ou semelhante. Assim, o trajeto de fluxo 14, o orifício de descarga 11, e o membro de parede de trajeto de fluxo 9 são formados. As cavidades em forma de caractere 4 são também coletivamente juntamente com o trajeto de fluxo. A figura 8 mostra as cavidades quando visualizadas da acima do substrato. As cavidades 4 são abertas sobre o lado da face 5 do lado externo do membro de parede de trajeto de fluxo 9 e sobre o lado no qual o orifício de descarga 11 é provido pela segunda abertura 19. Subsequentemente, o substrato em forma de pastilha 15 é recortado em cubos ou semelhantes para ser dividido em um ou em um número predeterminado de membros de parede de trajeto de fluxo como uma unidade, desse modo permitindo uma cabeça de descarga de líquido a ser manufaturada com um membro de parede de trajeto de fluxo e semelhantes provido sobre o substrato 12 como uma unidade de chip.
[0045] Outrossim, as etapas de implementação que se seguem são explanadas.
Petição 870190042852, de 07/05/2019, pág. 18/24
13/13 [0046] Como mostrado na fig. 6G, a cabeça de descarga de líquido é colocada sobre um membro de suporte 21 construído de alumina ou semelhante para interligar o substrato 12 e o membro de suporte 21 por um adesivo o semelhante. A seguir, uma face extrema 22 do substrato 13 que produzida por corte em matriz é selada com um membro de vedação 10. A vedação é efetuada por um material vedante tal como epóxi baseado em butadieno e semelhantes para proteger a face extrema contra uma névoa ou semelhante de líquido descarregado tal uma pulverização de tinta e semelhantes. Mais especificamente, um produto do material de vedação pode ser NR 200C (nome do produto) manufaturado pela Sanyu Rec Co., Ltd. Naquele método, o membro de vedação 10 é injetado por capilaridade a partir da face lateral externa 5 do membro de parede de trajeto de fluxo 9 no interior da cavidade 4. A fig. 9 é uma vista superior em planta de uma parte de exibição de informações históricas quando visualizada de acima do substrato. Como ilustrado, se o membro de vedação 10 permite o caractere a ser transparente a partir da face lateral externa 5 para o interior do membro de parede de trajeto de fluxo 9, um membro de vedação preto 10 pode ser injetado para aumentar o contraste; desse modo assegurando maior facilidade na leitura de informações históricas.
[0047] Embora a presente invenção tenha sido descrita com referência a modalidades ilustrativas, deve ser entendido que a invenção não está limitada às modalidades ilustrativas. Ao âmbito das reivindicações a seguir deve ser conferida à interpretação mais ampla de modo a abranger todas as ditas modificações e estruturas e funções equivalentes.