BRPI0904279A2 - máquina de trabalho, e, método de ajuste de um sistema de desempenho em uma máquina de trabalho agrìcola - Google Patents

máquina de trabalho, e, método de ajuste de um sistema de desempenho em uma máquina de trabalho agrìcola Download PDF

Info

Publication number
BRPI0904279A2
BRPI0904279A2 BRPI0904279-2A BRPI0904279A BRPI0904279A2 BR PI0904279 A2 BRPI0904279 A2 BR PI0904279A2 BR PI0904279 A BRPI0904279 A BR PI0904279A BR PI0904279 A2 BRPI0904279 A2 BR PI0904279A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
small displacement
drive system
work machine
motor
machine according
Prior art date
Application number
BRPI0904279-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Eric Ryan Lang
Darin Ledru Roth
Walter Mark Schlesser
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI0904279A2 publication Critical patent/BRPI0904279A2/pt
Publication of BRPI0904279B1 publication Critical patent/BRPI0904279B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F15/00Baling presses for straw, hay or the like
    • A01F15/08Details
    • A01F15/0841Drives for balers
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T74/00Machine element or mechanism
    • Y10T74/19Gearing
    • Y10T74/19642Directly cooperating gears
    • Y10T74/19679Spur
    • Y10T74/19684Motor and gearing

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Agricultural Machines (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Control Of Multiple Motors (AREA)

Abstract

MAQUINA DE TRABALHO, E, MéTODO DE AJUSTE DE UM SISTEMA DE DESEMPENHO EM UMA MAQUINA DE TRABALHO AGRICOLA. Um acionador de pequeno deslocamento de uma máquina de trabalho inclui um motor de pequeno deslocamento configurado para operar componentes do sistema de acionamento primário de uma máquina de trabalho, de uma maneira lenta de controlar para operar os componentes do sistema de desempenho da máquina de trabalho para ajuste, manutenção e outras finalidades.

Description

"MÁQUINA DE TRABALHO, Ε, MÉTODO DE AJUSTE DE UMSISTEMA DE DESEMPENHO EM UMA MÁQUINA DE TRABALHOAGRÍCOLA"
Fundamentos da Invenção
A presente invenção se refere a sistemas de acionamento paramáquinas agrícolas tal como enfardadoras agrícolas, e mais particularmente, aum acionador de pequeno deslocamento para sistemas de desempenhoavançado na máquina, de uma maneira lenta, controlável para serviço e ajuste.
Descrição da técnica relacionada
Máquinas de trabalho, incluindo muitas máquinas de trabalhoagrícola tais como enfardadoras, são conhecidas por usar uma única fonteacionadora para ligar sistemas de desempenho múltiplo cada um designadopara realizar uma tarefa dentro da função geral da máquina. Os sistemas dedesempenho podem requerer manutenção periódica ou ajuste para a operaçãoadequada. Executar a manutenção ou o procedimento de ajuste pode requererposicionamento preciso dos componentes no sistema de desempenho e/ouavançar os componentes através de um ciclo de operação do sistema de umamaneira lenta, controlada para observação da operação dos componentesindividuais.
Uma enfardadora agrícola, por exemplo, é conhecida por serligada via o sistema de Tomada de Potência (PTO do sistema) de um tratoragrícola usado para puxar a enfardadora pelo campo. Um sistema dedesempenho na enfardadora é um sistema de máquina de atar que guia umtorçal para circundar um fardo que está sendo formado, amarra o torçal e usao torçal para individualizar o fardo. Recomenda-se que vários componentesno sistema de máquina de atar sejam ajustados freqüentemente para obter umdesempenho ótimo. Como parte da função de ajuste e manutenção, pode sernecessário, primeiramente, mover os componentes do sistema da máquina deatar para posições prescritas para ajuste e em seguida girar o sistema por umciclo completo de operação para observar as posições e operações doscomponentes durante o ciclo de desempenho. Por exemplo, ao ajustar umacoplamento de proteção de agulha em um sistema de máquina de atar deenfardadora volante é girada primeiramente para posicionar o acoplamento deproteção em uma posição precisa para ajustar o acoplamento de proteção deagulha, e em seguida completar um ciclo de operação do sistema da máquinade atar para observar se o intervalo do acoplamento de proteção em todas asvezes está entre as folgas mínima e máxima prescritas. Procedimentossemelhantes são seguidos para fazer ajustes a outros componentes do sistemade máquina de atar, tal como os braços de fazer dobras, dedos e agulhas de torçal.
Girar o volante em pequenas enfardadoras pode ser difícil e,para fardos grandes, quadrados ou redondos, nos quais o volante pode pesarvárias centenas de libras, podem ser necessárias duas pessoas para girar ovolante manualmente, embora uma terceira pessoa observe os componentesdo sistema da máquina de atar e comunique aos outros quando o sistema estána posição adequada para o ajuste inicial. Pode ser difícil conseguir queaqueles que giram o volante consigam parar o giro na posição precisadesejada para que os componentes sejam ajustados. É necessário que setenham pessoas adicionais disponíveis no caso em que ajustes sejam exigidos.Um operador individual do equipamento defrontando-se com o fato de fazerajustes em campo, pode não ser capaz de fazê-lo sem ter ajuda de outros.
O que se precisa na técnica é de um sistema que possa atuar osistema de acionamento de pequeno deslocamento da máquina lentamente epara distancias mínimas para mover componentes operacionais de um sistemade desempenho na máquina para posições exatas exigidas para manutenção ouajuste ou para operar lentamente o sistema enquanto estiver sendo observado.
Sumario da Invenção
A presente invenção provê um acionador de pequenodeslocamento como uma fonte acionadora alternativa para ser usada porocasião de ajustes em um sistema de desempenho de uma máquina agrícola.
De certa forma a invenção é direcionada a uma máquina detrabalho agrícola tendo um sistema de desempenho para executar uma funçãoda máquina de trabalho e um sistema de acionador primário que se conecta auma fonte de potência primária transportando potência para o sistema dedesempenho para operar o sistema de desempenho em uma velocidade deoperação. Um sistema de acionador de pequeno deslocamento pode serconectado dentro do sistema de acionamento primário para operar o sistemade desempenho em uma velocidade de manutenção mais lenta do que a velocidade operacional.
De uma outra forma, a invenção é direcionada a uma máquinade trabalho tendo um sistema de desempenho operando em um ciclo deoperação e um sistema de acionamento primário que se conecta a uma fontede potência para mover o sistema operacional através do ciclo de operação emuma velocidade de operação. Um sistema de acionamento de pequenodeslocamento é colocado na máquina para mover o sistema de desempenhoatravés de pelo menos uma porção do ciclo operacional em uma velocidade demanutenção mais lenta do que a dita velocidade de operação.
Uma outra forma de exemplo da invenção é direcionada a ummétodo de ajuste do sistema de manutenção em uma máquina de trabalhoagrícola tendo um sistema de acionamento primário que provê potênciaoperacional ao sistema de desempenho, o método tendo etapas de, acionandoencaixar um motor de pequeno deslocamentos em um componente do sistemade acionamento primário; operar o motor de pequeno deslocamentos paramover um componente do sistema de desempenho para uma posição deajuste; e parar o motor de pequeno deslocamentos quando o componenteatingir a posição de ajuste.
Breve Descrição dos Desenhos.Fig. 1 é uma vista lateral fragmentada de um trator agrícola eenfardadora para os quais um sistema de acionamento de saltos pode serempregado vantajosamente.
Fig. 2 é uma vista lateral fragmentada da enfardadora mostradana Fig. 1, ilustrando uma configuração de um sistema de acionamento depequeno deslocamento.
Fig. 3 é uma vista em elevação fragmentada de umaenfardadora semelhante à enfardadora mostrada na Fig. 2, mas ilustrando umasegunda configuração de um sistema de acionamento de pequenodeslocamento.
Fig. 4 é uma vista em perspectiva fragmentada de umaenfardadora ilustrando uma terceira configuração de um sistema deacionamento de pequeno deslocamento.
Fig. 5 é uma vista em perspectiva fragmentada semelhanteàquela da Fig. 4, mas ilustrando uma variação do sistema de acionamento depequeno deslocamento mostrado na Fig. 4.
Fig. 6 é uma vista em perspectiva fragmentada de umaenfardadora semelhante àquelas mostradas nos desenhos precedentes, masilustrando ainda outra configuração de um sistema de acionamento de pequeno deslocamento.
Fig. 7 é uma vista em perspectiva fragmentada de um sistemade máquina de atar de enfardadora com um comutador para operar um sistemade acionamento de pequeno deslocamento.
Descrição Detalhada da Invenção
Com referencia agora aos desenhos, e mais particularmente àFig. 1, está ilustrada uma máquina de trabalho 12 a qual na configuração deexemplo mostrada é uma enfardadora agrícola 12. O fardo 12 é escorregadopara um trator 14 em uma conexão de barra de engate 16. Uma Tomada depotência (PTO) 18 fornece potência a partir do trator 14 para o fardo 12.Como o trator 14 empurra o fardo 12 e o fardo 12 encontra o material decolheita 20, o material de colheita 20 é empurrado para dentro da enfardadora12, compactado, formado e amarrado com torçal para formar fardosindividuais 22 que são em seguida ejetados a partir da enfardadora 12.
Vários sistemas de desempenho em fardos 12 são todosenergizados a partir de um sistema de acionamento primário 24 acoplado auma Tomada de potência (PTO) do trator 18. Um sistema de desempenhoassim é um sistema de máquina de atar 26, parcialmente mostrado na Fig. 7.O sistema de máquina de atar 26 guia e manipula torçal 27 para circundar umfardo 22, atando o torçal e cortando o torçal a partir de um suprimentocontínuo de torçal. O sistema de máquina de atar 26 inclui uma variedade dediferentes componentes e subsistemas executando tarefas que devem serconcluídas rapidamente e com precisão para formar um nó adequado quepermanecerá amarrado seguramente durante o transporte subseqüente dofardo. Adequadamente, ajuste periódico de vários componentes no sistema demáquina de atar 26 é exigido para manter um desempenho ótimo.
Com referencia à Fig.2, sistema de acionamento primário 24inclui um eixo 28 que se conecta à tomada de potência 18 do trator 14. Eixo28 pode incluir várias seções de eixo 28 conectadas por juntas universais 30,ou semelhantes para estender em ângulos de uma a outra ao invés de em linhareta. Eixo 28 é acionadamente conectado a um volante 32 o qual em troco éacionadamente conectado a uma caixa de câmbio principal 34 tendo um tremde engrenagem com múltiplos eixos de saída 36, 38 estendendo-se a partir daípara vários sistemas de desempenho diferentes de enfardadoras 12, incluindosistema de máquina de atar 26, e sistemas de desempenho que incluem umacabeça de recolhimento de colheita 40, um arranjo de formação de fardo 42incluindo um tambor de alimentação 44 e êmbolo 46 e vários outros sistemasde desempenho para desempenhar tarefas específicas na operação global daenfardadora 12 pelas conexões de entrada e saída através da caixa deengrenagem principal 34.
Um sistema de acionamento de pequeno deslocamentos éacionadamente conectado dentro do sistema de acionamento primário 24 eserve como uma fonte de potência para vários sistemas de desempenho 12,incluindo sistema de máquina de atar 26, quando é exigido movimento doscomponentes dentro do sistema de desempenho para manutenção e ajuste.Uma primeira configuração de exemplo de um sistema de acionamento depequeno deslocamento 50 inclui um motor de pequeno deslocamentos 52tendo uma engrenagem de acionador 54 acionadamente acoplada ao dentes deengrenagem 56 formados no perímetro do volante 32. O motor de pequenodeslocamentos 52 pode ser um motor hidráulico, um motor elétrico ou outromecanismo acionador adequado para girar lentamente o volante 32 e assimadiantar todos os sistemas de desempenho na enfardadora 12, incluindo osistema de máquina de atar 28, lentamente através dos ciclos de operação domesmo. Em algumas aplicações, um atuador linear pode ser usado como ummotor de acionamento de pequeno deslocamento ou dispositivo de entrada depotência. O motor de pequeno deslocamento 52 pode ser conectado a umsistema hidráulico de trator 14, a um sistema elétrico de trator 14, ou pode serprovido com outras fontes de entrada de potência.
Motor de pequeno deslocamento 52 é ilustrado na posição deoperação do mesmo, com engrenagem de acionamento 54 encaixada comdentes de engrenagem 56; entretanto, deve ser entendido que o motor depequeno deslocamentos 52 pode ser instalado em um mecanismo móvel paramover o motor de pequeno deslocamento 52 para dentro e para fora daposição mostrada na Figura 2 de forma que quando o motor de pequenodeslocamento 52 não está em uso, a engrenagem acionadora 54 podeser desengatada dos dentes de engrenagem 56.
O motor de pequeno deslocamentos 52 é ilustrado na posiçãode operação do mesmo, com engrenagem de acionador 54 engatada com osdentes de engrenagem 56; entretanto deve ser entendido que o motor depequeno deslocamentos 52 pode ser instalado em um mecanismo móvel paramover o motor de pequeno deslocamentos 52 para dentro e para fora daposição mostrada na Fig. 2 de forma que quando o motor de pequenodeslocamento 52 não está em uso, a engrenagem acionadora 54 pode serdesengatada dos dentes de engrenagem 56.
O motor de pequeno deslocamento 52 do sistema deacionamento de pequeno deslocamento 50 pode ser ativado e desativado porum comutador 60 (Fig. 7) conectado ao mesmo e montado perto doscomponentes do sistema de desempenho 26 exigindo ajuste periódico oumanutenção a partir de uma posição prescrita. O comutador 60 pode serconectado a uma fonte de potência elétrica para um motor de pequenodeslocamento elétrico 52 ou pode ser conectado a uma fonte de potênciaelétrica de uma bomba hidráulica usada com um motor hidráulico comomotor de pequeno deslocamento 52. Embora observando a posição e operaçãodos componentes no sistema de desempenho, um operador pode trocar ocomutador 60 entre as posições de ligado e desligado como exigido paracolocar os componentes do sistema de desempenho nas posições exigidas.Usando uma tomada remota 60, sem ver os componentes sendo posicionados,uma pessoa trabalhando sozinha pode operar um sistema de acionamento depequeno deslocamentos 50 enquanto observando o posicionamento doscomponentes no sistema de desempenho para assegurar um posicionamento efuncionamento adequados. Deve ser entendido que através da colocaçãoadequada do comutador e entrada de potência, o sistema de acionamento depequeno deslocamento 50 pode ser operado em ambos os modos para frente epara trás de forma que o desempenho dos sistemas na máquina agrícola 10também possa ser girado nas direções para frente e para trás, conforme oexigido. Vários comutadores podem ser usados em vários locais, como forexigido. Comutadores emparelhados podem ser providos perto do ponto deajuste ou observação do sistema de desempenho e perto do motor de pequenodeslocamento.
Conectando um sistema de acionamento de pequenodeslocamento através do sistema de acionamento primário permite que umúnico motor de acionamento de pequeno deslocamento ou semelhante sejausado para posicionar todos os sistemas de desempenho diferentes que sãoconectados ao sistema de acionamento primário. O sistema de acionamento depequeno deslocamento pode ser operado mais lentamente do que a fonte depotência primária, de forma semelhante a girar o volante a mão, e pode seroperado sob um controle maior. Além de ser usado para fazer ajustes, osistema de acionamento de pequeno deslocamentos pode ser usado tambémcom outras finalidades, tais como, por exemplo, e sem limitação, durantemanutenção e lubrificação de rotina das correntes acionadoras e mancais parafacilitar o acesso ao mover componentes móveis como necessário paramelhorar o acesso aos mancais e correntes. Ainda como um exemploadicional, em algumas aplicações e usos um sistema de acionamento depequeno deslocamentos pode ser usado para desligar uma máquina detrabalho processando a máquina lentamente para trás. Ainda como outroexemplo adicional, um sistema de acionamento de pequeno deslocamento emalgumas aplicações de seu uso pode ser usado como um freio contra a rotaçãodo volante.
Sistemas de acionamento de pequeno deslocamento podem serconectados a um sistema de acionamento primário de uma máquina detrabalho de outras formas diferentes de um encaixe de acoplamento deengrenagem direto como ilustrado na Fig. 2. Figura 3 é uma ilustraçãofragmentada de uma máquina de trabalho 100. a qual, na ilustração deexemplo é uma enfardadora 100, com um sistema de acionamento primário102, que inclui um eixo 104, um volante 106 e uma caixa de câmbio principal108. Outra configuração de exemplo de um sistemas de acionamento depequeno deslocamento 110 inclui um motor de pequeno deslocamento 112tendo uma polia acionadora 114 e uma correia de acionamento 116. Motor depequeno deslocamento 112 pode ser um motor elétrico, um motor hidráulicoou outro dispositivo de entrada de potência semelhante ao motor de pequenodeslocamento 52. Volante 106 tem uma formação de polia 118 para receber eengatar a correia de acionamento 116. Um tracionador de correia pode serprovido para colocar o sistema de acionamento de pequeno deslocamento 110em condição de operação ou de não operação. Comutadores operadosremotamente tal como comutador 60 descrito anteriormente podem ser usadostambém com essa configuração e ainda com outras a serem descritassubseqüentemente aqui.
Outras configurações para sistemas de acionamento depequeno deslocamento são contempladas aqui. Fig. 4 é uma ilustraçãofragmentada de uma máquina de trabalho 220 semelhante à enfardadora 12.Máquina de trabalho 200 tem um sistema de acionamento primário 202 queinclui eixos 204 e 206 conectados para operação normal em conexãouniversal 208. Um volante 210 e uma caixa de câmbio principal 212 sãodirecionalmente conectados um a outra, com o volante 210 conectado ao eixo206. Caixa de câmbio principal 212 tem eixos de saída 214, 216 a partir dela.Outra configuração para exemplo de um sistema de acionamento de pequenodeslocamento 220 inclui um motor de pequeno deslocamento 222 o qual podeser um motor elétrico, um motor hidráulico ou outro dispositivo semelhantede entrada de potência para motores de pequeno deslocamento 52 e 112descritos aqui anteriormente. Motor de pequeno deslocamento 222 é providoperto da conexão universal 208. Eixo 206 pode ser conectado seletivamente àconexão universal 208 ou motor de pequeno deslocamento 222. Desconexãode uma e conexão com outra podem ser executadas manualmente ou atravésde dispositivos mecânicos, como aquelas pessoas especializadas na técnicairão prontamente entender. Na Fig. 4, o eixo 206 é ilustrado desconectado daconexão universal 208 e conectado ao motor de pequeno deslocamento 222.Com eixo 206 conectado ao mesmo, o motor de pequeno deslocamento 222pode em seguida ser usado para virar o volante 210 através da entradarotacional do eixo 206 conectado ao motor de pequeno deslocamento 222.
A Fig. 5 ilustra uma variação do sistema de acionamento depequeno deslocamento 220. Componentes da máquina de trabalho 200 na Fig.semelhante aos componentes correspondentes mostrados na Fig. 4 foramidentificados com números de referencia. Um exemplo de um sistema deacionamento de pequeno deslocamento 230 mostrado na Fig. 5 inclui ummotor de acionamento de pequeno deslocamento 232 que é semelhante aomotor de acionamento de pequeno deslocamento 222 mostrado na Fig. 4. Naconfiguração de exemplo do sistema de acionamento de pequenodeslocamento 230, uma caixa de câmbio de acionamento de pequenodeslocamento 234 é conectada ao motor de pequeno deslocamento 232 e éprovida para conexão seletiva ao eixo 206.
Outra configuração ainda para um sistema de acionamento depequeno deslocamento é mostrada na Fig. 6, a qual é uma ilustraçãofragmentada de uma máquina de trabalho 300 semelhante à enfardadora 12.Máquina de trabalho 300 tem um sistema de acionamento primário 302 queinclui eixos 304 e 306 conectados à conexão universal 308. Um volante 310 euma caixa de câmbio principal 312 são acionadamente conectadas um à outra,com o volante 310 conectado ao eixo 306. A caixa de câmbio principal 312tem eixos de saída 314, 316 dela mesma. Nessa configuração de exemplo, umsistema de acionamento de pequeno deslocamento 320 inclui um motor depequeno deslocamento 322 montado sobre e conectado à caixa de câmbioprincipal 312. O motor de pequeno deslocamento 322 é semelhante a outrosmotores descritos aqui e podem ser conectados a uma ou mais tomadas (nãomostrado) localizadas e adaptadas para uso de forma semelhante aocomutador 60 descrito aqui, anteriormente.Sistemas de acionamento de pequeno deslocamento forammostrados e descritos aqui em enfardadoras agrícolas. Entretanto, deve ficarclaro para aquelas pessoas especialistas na técnica, a partir dos ensinamentosaqui apresentados, que as enfardadoras mostradas aqui são meros exemplos.
Sistemas de acionamento de pequeno deslocamento como descobertos podemser usados em outras máquinas de trabalho agrícola, para outras finalidades.Sistemas de acionamento de pequeno deslocamento podem também serusados em máquinas não agrícolas, tal como, por exemplo, e sem limitação,máquinas de trabalho para construção ou outras finalidades industriais.
Tendo descrito a configuração preferida, ficará claro quevárias modificações podem ser realizadas sem sair-se do escopo da invençãoconforme definido nas reivindicações anexas.

Claims (20)

1. Máquina de trabalho agrícola, caracterizada pelo fato deincluir:um sistema de desempenho para desempenhar uma função damáquina de trabalho;um sistema de acionamento primário que pode ser conectado auma fonte de potência primária transportando potência para o dito sistema dedesempenho para operar dito sistema de desempenho em uma velocidade deoperação; eum sistema de acionamento de pequeno deslocamento quepode ser conectado dentro do dito sistema de acionamento primário paraoperar dito sistema de desempenho em uma velocidade de manutenção maislenta do que a velocidade de operação.
2. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento incluindo um motor de pequeno deslocamento.
3. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que dito motor de pequeno deslocamento é ummotor hidráulico.
4. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que dito motor de pequeno deslocamento é ummotor elétrico.
5. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento primário incluium volante, e dito sistema de acionamento de pequeno deslocamento incluium motor de pequeno deslocamento acoplado ao dito volante.
6. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento inclui uma engrenagem de acionamento acionada pelo ditomotor de pequeno deslocamento e dito volante tem dentes de engrenagemoperacionadamente acoplados à dita engrenagem de acionamento.
7. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento inclui uma correia de acionamento operacionadamenteacoplada ao dito volante e dito motor de pequeno deslocamento.
8. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicaçãon 1, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento inclui um motor de pequeno deslocamento, e dito sistema deacionamento primário tem um eixo adaptado e colocado para conexão seletivacom e desconexão de dito motor de pequeno deslocamento.
9. Máquina de trabalho agrícola de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento inclui uma caixa de câmbio de pequeno deslocamentoconectada ao dito motor de pequeno deslocamento e adaptada e colocada paraconexão com e desconexão seletiva do dito eixo.
10. Máquina de trabalho agrícola de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamentoprimário tem uma caixa de câmbio principal, e dito sistema de acionamentode pequeno deslocamento inclui um motor de pequeno deslocamentooperacionadamente acoplado à dita caixa de câmbio principal.
11. Máquina de trabalho agrícola de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento depequeno deslocamento incluindo um comutador perto dos componentesajustáveis do dito sistema de desempenho, dito comutador sendo conectadopara partir e para operação do dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento.
12. Máquina de trabalho, caracterizada pelo fato de incluir:um sistema de desempenho operando em um ciclo deoperação;um sistema de acionamento primeiro que pode ser conectado auma fonte de potência e ao sistema de desempenho para mover dito sistemade operação através do ciclo de operação em uma velocidade de operação; eum sistema de acionamento de pequeno deslocamento paramover dito sistema de desempenho através de pelo menos uma porção do ditociclo de operação em uma velocidade de manutenção mais lenta do que ditavelocidade de operação.
13. Máquina de trabalho de acordo com a reivindicação 12,caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento incluindo um motor de pequeno deslocamento encaixadoacionadamente a um componente do dito sistema de acionamento primário.
14. Máquina de trabalho de acordo com a reivindicação 12,caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento primário incluindoum volante, e dito sistema de acionamento de pequeno deslocamentoincluindo um motor de pequeno deslocamento conectado ao dito volante.
15. Máquina de trabalho de acordo com a reivindicação 14,caracterizada pelo fato de que dito motor de pequeno deslocamento conectadoao dito volante por uma engrenagem.
16. Máquina de trabalho de acordo com a reivindicação 14,caracterizada pelo fato de que dito motor de pequeno deslocamento conectadoao dito volante por uma correia de acionamento.
17. Máquina de trabalho de acordo com a reivindicação 12,caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento incluindo um motor de pequeno deslocamento e dito sistema deacionamento primário incluindo um eixo que se conecta e desconecta deforma selecionada do dito motor de pequeno deslocamento.
18. Máquina de trabalho de acordo com a reivindicação 12,caracterizada pelo fato de que dito sistema de acionamento primário incluindouma caixa de câmbio principal e dito sistema de acionamento de pequenodeslocamento incluindo um motor de pequeno deslocamento conectado à ditacaixa de câmbio principal.
19. Método de ajuste de um sistema de desempenho em umamáquina de trabalho agrícola tendo um sistema de acionamento primárioprovendo potência de operação ao sistema de desempenho, caracterizado pelofato de que dito método de ajuste do sistema de desempenho inclui as etapas de:encaixar acionadamente um motor de pequeno deslocamento aum componente do sistema de acionamento primário;operar o motor de pequeno deslocamento para mover umcomponente do sistema de desempenho para uma posição de ajuste; eparar dita etapa de operar o motor de pequeno deslocamentoquando o componente alcança a posição de ajuste.
20. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizadopelo fato de incluir adicionalmente uma etapa de operar o motor de pequenodeslocamento para ciclar o sistema de desempenho através de um ciclo inteirode operação do sistema de desempenho.
BRPI0904279-2A 2008-10-31 2009-10-28 Máquina de trabalho agrícola, e, método de ajuste de um sistema de desempenho em uma máquina de trabalho agrícola BRPI0904279B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/262383 2008-10-31
US12/262,383 US8113078B2 (en) 2008-10-31 2008-10-31 Entire machine jog drive

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0904279A2 true BRPI0904279A2 (pt) 2010-09-14
BRPI0904279B1 BRPI0904279B1 (pt) 2018-02-06

Family

ID=42040661

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0904279-2A BRPI0904279B1 (pt) 2008-10-31 2009-10-28 Máquina de trabalho agrícola, e, método de ajuste de um sistema de desempenho em uma máquina de trabalho agrícola

Country Status (4)

Country Link
US (1) US8113078B2 (pt)
EP (1) EP2193707A1 (pt)
BR (1) BRPI0904279B1 (pt)
EA (1) EA021173B1 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10517222B2 (en) 2011-12-19 2019-12-31 Deere & Company Drive arrangement for powering the plunger of an agricultural baler

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9107347B2 (en) * 2011-11-11 2015-08-18 Agco Corporation Knotter mechanism for crop balers and the like
US8973493B2 (en) * 2012-12-13 2015-03-10 Agco Corporation Square baler having flywheel planetary drive
BE1021131B1 (nl) * 2013-02-20 2016-01-05 Cnh Industrial Belgium Nv Balenpers met opstartcontrolesysteem
BE1021132B1 (nl) * 2013-02-21 2016-01-29 Cnh Industrial Belgium Nv Landbouwbalenpers met verbeterde vliegwielrem
BE1021138B1 (nl) 2013-03-27 2016-01-05 Cnh Industrial Belgium Nv Landbouwbalenpers met hulpmotor
CN103782726B (zh) * 2014-03-07 2015-11-25 李建军 成捆机
BE1022116B1 (nl) 2014-07-09 2016-02-16 Cnh Belgium Nv Hulpkrachtbron voor een balenpers voor gebruik in de landbouw met een vliegwiel dat aan het draaien wordt gebracht bij het opstarten van de balenpers
BE1022405B1 (nl) * 2014-07-09 2016-03-24 Cnh Industrial Belgium Nv Balenpers voor gebruik in de landbouw met een hulpkrachtbron.
BE1021932B1 (nl) * 2014-07-09 2016-01-27 Cnh Industrial Belgium Nv Balenpers voor gebruik in de landbouw met een hulpkrachtbron.
BE1021947B1 (nl) * 2014-07-09 2016-01-28 Cnh Industrial Belgium Nv Hulpkrachtbron voor een balenpers voor gebruik in de landbouw met mechanische remming van het vliegwiel
BE1022420B1 (nl) 2014-07-09 2016-03-25 Cnh Belgium Nv Balenpers voor gebruik in de landbouw met hulpenergiesysteem voor het voeden van verschillende functionele onderdelen aan boord van de balenpers
BE1022129B1 (nl) * 2014-07-09 2016-02-17 Cnh Industrial Belgium Nv Balenpers voor gebruik in de landbouw met hulpkrachtbron aangedreven door een beweegbaar onderdeel op de balenpers
US9528576B2 (en) 2015-04-14 2016-12-27 Deere & Company Drive system with hydraulic idler tensioner
BE1023621B1 (nl) * 2016-04-08 2017-05-18 Cnh Industrial Belgium Nv Hulpkrachtbron voor een landbouwbalenpers met anticiperende regeling achtergrond van de uitvinding
US10806092B2 (en) * 2018-07-06 2020-10-20 Deere & Company Remote control system
US11926209B2 (en) * 2020-02-19 2024-03-12 Deere & Company Electric power take off

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3513651A (en) 1967-07-17 1970-05-26 Sperry Rand Corp Baler with plunger drive separate from pickup and feeder drives
US3613651A (en) * 1969-09-15 1971-10-19 Ambac Ind Minimum-maximum governor with full load torque control
SU1166714A1 (ru) * 1983-09-19 1985-07-15 Kuntsevich Stanislav V Жатка
US4711403A (en) * 1986-03-10 1987-12-08 Gregory Sr Charles E Method and apparatus for cleaning chicken manure from chicken houses
JP2530322Y2 (ja) * 1992-04-03 1997-03-26 株式会社椿本エマソン 省スペースのインチング装置
DE4216483C2 (de) * 1992-05-19 1996-06-05 Krone Bernhard Gmbh Maschf Rechenförderer mit Überlastsicherung innerhalb einer Aufsammelkolbenpresse für landwirtschaftliches Erntegut
US6105353A (en) * 1996-05-28 2000-08-22 Claas Kgaa Planetary transmission for baler
DE19628604A1 (de) * 1996-07-16 1998-01-22 Claas Usines France Antriebssystem für landwirtschaftliche Großballenpresse
DE19715280C2 (de) * 1997-04-12 2000-10-19 Claas Ohg Kolbenpresse zur Herstellung von Preßballen aus Erntegut
GB0106722D0 (en) * 2001-03-19 2001-05-09 Claas Selbstfahr Erntemasch Combine harvester
EP1340421A1 (en) 2002-02-28 2003-09-03 Deere & Company Rectangular baler
US6651416B2 (en) * 2002-02-28 2003-11-25 Deere & Company Large rectangular baler having hydraulically powered functions, and control system therefor
DE102007015649B4 (de) 2007-03-31 2009-10-29 Maschinenfabrik Bernard Krone Gmbh Großballenpresse

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10517222B2 (en) 2011-12-19 2019-12-31 Deere & Company Drive arrangement for powering the plunger of an agricultural baler

Also Published As

Publication number Publication date
US20100108413A1 (en) 2010-05-06
EP2193707A1 (en) 2010-06-09
EA021173B1 (ru) 2015-04-30
BRPI0904279B1 (pt) 2018-02-06
EA200901255A1 (ru) 2010-04-30
US8113078B2 (en) 2012-02-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0904279A2 (pt) máquina de trabalho, e, método de ajuste de um sistema de desempenho em uma máquina de trabalho agrìcola
RU2016134451A (ru) Система привода сельскохозяйственной машины
EP3081074B1 (en) Drive system and method with such
AU2017267087B2 (en) A tree harvesting machine, a tree harvesting monitoring system, a tree harvesting head, a method for controlling operation of a tree harvesting head and a method for monitoring operation of a tree harvesting machine
CN207201237U (zh) 一种履带式棚室遥控电动微耕机
US6073429A (en) Machine for mowing corn and similar stalk-like harvested crops independently of the row
BR112012018167B1 (pt) colheitadeira agrícola com acoplamento automático à barra de corte
US10806092B2 (en) Remote control system
CN107864744A (zh) 用于棉花收获机行单元的独立的脱棉器驱动系统
BR102017018463A2 (pt) Unidade de coleta, método para controlar de maneira operacional um tambor de uma unidade de coleta de uma unidade de fileira de colheitadeira de algodão, e, unidade de fileira de colheitadeira de algodão.
CN110199673A (zh) 带有旋耕机的联合收割设备
BE1027492B1 (de) Antriebssystem für eine Erntemaschine
EP3106018B1 (de) Rundballenpresse mit mitteln zum umwickeln eines ballens
CN210444892U (zh) 带有旋耕机的联合收割设备
CN104170547A (zh) 一种自走式旋耕机的升降中传传动装置
CN211047862U (zh) 自动收割机的静压驱动控制装置
CN107135747A (zh) 一种农业机械用高效打谷机
DE202011001967U1 (de) Landwirtschaftliche Maschine
CN108990522A (zh) 小麦秸秆二次收割打捆机
CN214316140U (zh) 一种远程遥控自走旋耕机器人
EP0123657A1 (en) Reverser device for agricultural machines, particularly combine harvester
JP7201234B2 (ja) 収穫機
CN106717169A (zh) 机械式中耕除草机地轮驱动动力离合机构
US1194660A (en) Motor-driven corn-harvester
CN205768679U (zh) 一种履带自走式打捆旋耕机的传动系统

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 11A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2601 DE 10-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.