BRPI0904254A2 - motocicleta - Google Patents

motocicleta Download PDF

Info

Publication number
BRPI0904254A2
BRPI0904254A2 BRPI0904254-7A BRPI0904254A BRPI0904254A2 BR PI0904254 A2 BRPI0904254 A2 BR PI0904254A2 BR PI0904254 A BRPI0904254 A BR PI0904254A BR PI0904254 A2 BRPI0904254 A2 BR PI0904254A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
storage box
motorcycle
theft device
helmet
vehicle
Prior art date
Application number
BRPI0904254-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Makoto Nakajin
Masaru Hisadomi
Original Assignee
Honda Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co Ltd filed Critical Honda Motor Co Ltd
Publication of BRPI0904254A2 publication Critical patent/BRPI0904254A2/pt
Publication of BRPI0904254B1 publication Critical patent/BRPI0904254B1/pt

Links

Landscapes

  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

A presente invenção refere-se a uma tecnologia pela qual é possível acomodar um dispositivo antifurto ao mesmo tempo que permite o armazenamento de um capacete, sem aumentar a capacidade de uma caixa de armazenamento, até mesmo onde a caixa de armazenamento tem a tal capacidade para acomodar um capacete. Em uma motocicleta (20) equipada com uma caixa de armazenamento (12) provida em uma estrutura de chassi (21) e capacidade de acomodar nela o capacete (11) e com o dispositivo antifurto (66), uma superfície de parede (13) da caixa de armazenamento (12) é provida com uma parte rebaixada (15) projetando-se dentro do interior da caixa de armazenamento (12) de forma a acomodar nela o dispositivo antifurto (66). A parte rebaixada (15) é provida em uma tal localização que a parte, que se projeta dentro do interior da caixa de armazenamento (12), da parte rebaixada (15) entra no capacete (11) quando o capacete (11) está armazenado na caixa de armazenamento (12).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MOTOCICLETA".
Especificação
Campo Técnico
A presente invenção refere-se a uma motocicleta equipada comum dispositivo antifurto.
Antecedentes da Técnica
Têm sido conhecidas motocicletas equipadas com um dispositi-vo antifurto para detectar informação de localização sobre o veículo e trans-mitir de forma sem fio a informação de localização, (vide, por exemplo, o Do-cumento de Patente 1).
Documento Patente 1
Patente Japonesa aberta à Inspeção pública N° 2002-362448(Figuras 2 e 4)
Na figura 2 do Documento de Patente 1, uma caixa de bagagem5 (a seguir chamada de "caixa de armazenamento 5") (os símbolos de refe-rência usados aqui são os mesmos usados no Documento de Patente 1) quepode ser aberta/fechada por um assento 6 no lado superior da mesma éprovido em uma parte traseira do chassi de veículo. A caixa de armazena-mento 5 pode acomodar dois capacetes H1, H2.
Na figura 4 do Documento de Patente 1, é disposto um dispositi-vo antifurto 20 dentro da caixa de armazenamento 5. Especificamente, odispositivo antifurto 20 é acomodado entre os capacetes Hl e H2. Isto asse-gura que o dispositivo antifurto 20 pode ser disposto na caixa de armazena-mento 5, sem aumentar a capacidade da caixa de armazenamento 5.
Enquanto isso, a tecnologia descrita no Documento de Patente 1reside essencialmente em dispor o dispositivo antifurto 20 em uma caixa dearmazenamento que tem uma tal capacidade que na mesma podem ser a-comodados dois capacetes. É difícil aplicar esta tecnologia diretamente auma caixa de armazenamento que tem uma tal capacidade que na mesmasó pode ser acomodado um capacete. Assim, foi necessário uma invençãode forma a acomodar o dispositivo antifurto.Descrição da Invenção
Problema a ser Resolvido pela Invenção
É um objetivo da presente invenção prover uma tecnologia pelaqual um dispositivo antifurto possa ser disposto enquanto habilitando aco-modação de um capacete sem aumentar a capacidade de uma caixa de ar-mazenamento, até mesmo onde a caixa de armazenamento tem uma tal ca-pacidade para acomodar um capacete.
Meios para Resolver o Problema
De acordo com a invenção descrita na reivindicação 1, é providauma motocicleta que inclui uma estrutura de chassi, uma coluna da direçãoincluída na estrutura de chassi, uma roda dianteira suportada dirigivelmentena coluna da direção, uma roda traseira oscilavelmente suportada em umaparte traseira da estrutura de chassi, uma caixa de armazenamento providana estrutura de chassi e capaz de armazenar um capacete na mesma, e umdispositivo antifurto configurado para medir informação de localização sobreo veículo e de transmitir de forma sem fio a informação de localização, ca-racterizada em que uma superfície de parede da caixa de armazenamento éprovida com uma parte rebaixada que se projeta dentro da caixa de armaze-namento, a parte rebaixada acomodando pelo menos uma parte do disposi-tivo antifurto, e a parte rebaixada é provida em uma tal localização que aparte, projetando-se dentro da caixa de armazenamento, da parte rebaixadaentra dentro do capacete quando o capacete está armazenado na caixa dearmazenamento.
A invenção de acordo com a reivindicação 2 é caracterizada pe-Io fato de que a parte rebaixada é provida em uma área central na direçãoda largura de veículo da caixa de armazenamento.
A invenção de acordo com a reivindicação 3 é caracterizada pe-lo fato de que o dispositivo antifurto é disposto de tal forma que sua direçãolongitudinal é fixada ao longo da direção da frente-traseira do veículo.
A invenção de acordo com a reivindicação 4 é caracterizada pe-lo fato de que a parte rebaixada é provida em uma parte traseira da caixa dearmazenamento, e uma parte de suporte provida em uma parte traseira dacaixa de armazenamento e suportada pela estrutura de chassi é provida emum lado lateral da dita parte rebaixada.
A invenção de acordo com a reivindicação 5 é caracterizada pe-lo fato de que a parte rebaixada é aberta em direção ao lado traseiro de veí-culo, o dispositivo antifurto tem uma seção conectora para ser conectada auma unidade de controle de motor para controlar um motor, e o dispositivoantifurto é disposto com a seção conectora faceando para trás.
A invenção de acordo com a reivindicação 6 é caracterizada pelofato de que a unidade de controle de motor é disposta em uma localizaçãosobre o lado traseiro da caixa de armazenamento e adjacente à caixa dearmazenamento.
A invenção de acordo com a reivindicação 7 é caracterizada pelofato de que o dispositivo antifurto inclui um sistema de posicionamento globalconfigurado para detectar informação de localização, e uma unidade de co-municação de telefone móvel configurada para transmitir a informação de- localização detectada.
A invenção de acordo com a reivindicação 8 é caracterizada pelofato de que o dito dispositivo antifurto inclui, em uma unidade integrada: umsistema de posicionamento global configurado para detectar informação delocalização; uma unidade de comunicação de telefone móvel configuradapara transmitir a informação de localização detectada; um sensor de acele-ração configurado para detectar uma vibração exercida em um chassi deveículo; uma unidade de controle configurada para executar controle inte-grado do sistema de posicionamento global, da unidade de comunicação detelefone móvel e do sensor de aceleração; e um suprimento interno de ener-gia configurado para prover energia elétrica para o sistema de posiciona-mento global e a unidade de comunicação de telefone móvel.
A invenção de acordo com a reivindicação 9 é caracterizada pelofato de que o dispositivo antifurto tem uma função de parar motor para blo-quear a partida do motor na detecção de roubo, e uma função de alarmepara operar uma unidade de lâmpada para emitir um alarme, e o dispositivoantifurto é conectado a um sistema de equipamento elétrico provido nochassi de veículo, para assim habilitar a função de parar motor e função dealarme.
A invenção de acordo com a reivindicação 10 é caracterizadapelo fato de que o dispositivo antifurto é formado na forma de uma caixa, edisposto de tal forma que a maior superfície da caixa é horizontal ou quasehorizontal.
Efeito da Invenção
De acordo com a invenção como descrita na reivindicação I, asuperfície de parede da caixa de armazenamento é provida com a parte re-baixada projetando-se dentro do interior da caixa de armazenamento e aco-modando na mesma uma parte do dispositivo antifurto, sendo a parte rebai-xada disposta em uma tal localização como para entrar dentro do interior docapacete quando o capacete está armazenado na caixa de armazenamento.
Convencionalmente, no caso de uma caixa de armazenamentoque tem uma tal capacidade que podem ser acomodados no mesmo doiscapacetes por meios apropriados como utilizando o espaço formado entre osdois capacetes, é possível acomodar um dispositivo antifurto sem aumentara capacidade da caixa de armazenamento.
No caso de uma caixa de armazenamento que tem uma tal ca-pacidade que somente um capacete pode ser acomodado na mesma, noentanto, foi necessário uma invenção para acomodar o dispositivo antifurto.
Neste ponto, de acordo com a presente invenção, o dispositivoantifurto é acomodado na parte rebaixada que é projetada dentro do interiorda caixa de armazenamento para entrar no capacete. Então, até no caso dacaixa de armazenamento tendo tal capacidade que somente um capacetepode ser acomodado na mesma, o dispositivo antifurto pode ser acomodadoenquanto habilitando armazenamento do capacete na caixa de armazena-mento, sem aumentar a capacidade da caixa de armazenamento.
Adicionalmente, já que o dispositivo antifurto é disposto na parterebaixada provida para ser rebaixada para o interior da caixa de armazena-mento, o dispositivo antifurto pode ser feito imperceptível quando a caixa dearmazenamento é aberta, de forma que o segredo do dispositivo antifurtopode ser aumentado.
Além disso, até no caso de uma caixa de armazenamento paraacomodar na mesma uma pluralidade de capacetes, a parte rebaixada podeser provida na mesma maneira como acima com referência a um dos capa-cetes, por meio do que a capacidade da caixa de armazenamento pode serusada mais eficazmente.
Na invenção de acordo com a reivindicação 2, a parte rebaixadaé provida em uma área central na direção da largura de veículo. Então, aborda de abertura do capacete é restringida de interferir com a parte rebai-xada no momento de armazenar ou tirar o capacete, e o trabalho de arma-zenar pode ser executado suavemente.
Na invenção de acordo com a reivindicação 3, o dispositivo anti-furto é disposto com sua direção longitudinal fixada ao longo da direção lon-gitudinal do veículo. Então, a largura da parte rebaixada na caixa de arma-zenamento pode ser menor, quando comparada com o caso onde o disposi-tivo antifurto é disposto com sua direção longitudinal não fixada ao longo dadireção longitudinal do veículo. Já que a parte rebaixada pode ser pequenaem largura, a borda de abertura do capacete é restringida de interferir com aparte rebaixada no momento de armazenar o capacete. Deste modo, é facili-tado o armazenamento do capacete.
Na invenção de acordo com a reivindicação 4, a parte de suporteprovida em uma parte traseira da caixa de armazenamento é provida em umlado lateral da parte rebaixada. Já que o dispositivo antifurto é disposto comsua direção longitudinal fixada ao longo da direção longitudinal do veículo, alargura da parte rebaixada projetando-se na dentro do interior da caixa dearmazenamento pode ser restringida a um tamanho pequeno. Já que a lar-gura da parte rebaixada pode ser restringida a ser pequena, a parte de su-porte pode ser acomodada em um lado lateral da parte rebaixada, sem au-mentar a caixa de armazenamento em largura.
Na invenção de acordo com a reivindicação 5, a parte rebaixadaé aberta em direção ao lado traseiro de veículo, e o dispositivo antifurto édisposto com a seção conectora faceando para trás. Então, é fácil para pôruma mão na seção conectora, e um trabalho de instalação elétrica para aseção de conectora pode ser executado facilmente.
Na invenção de acordo com a reivindicação 6, a unidade de con-trole de motor é disposta em uma localização no lado traseiro da caixa dearmazenamento e adjacente à caixa de armazenamento. Então, a instalaçãoelétrica para conexão entre a unidade de controle de motor e o dispositivoantifurto pode ser feita pequena. Com a instalação elétrica feita para ser pe-quena, são reduzidos os custos de peças e de trabalho, e pode ser realizadoum peso de veículo mais leve.
Na invenção de acordo com a reivindicação 7, o dispositivo anti-furto incluindo o sistema de posicionamento global e a unidade de comuni-cação de telefone móvel é disposto na parte rebaixada provida na caixa dearmazenamento. Isto assegura que, nas vezes de receber dados de órbitade satélites e transmitir dados de localização, as ondas eletromagnéticasnão são protegidas e é obtida boa sensibilidade de transmissão/recepção, jáque existem algumas partes de componente de veículo metálicas no sistemade posicionamento global e no lado superior do sistema, isto é, no lado su-perior da caixa de armazenamento. Consequentemente, é realizada boa o-peração do dispositivo antifurto até em uma motocicleta que é baixa no graude liberdade na acomodação do dispositivo antifurto.
Na invenção de acordo com a reivindicação 8, o dispositivo anti-furto inclui o sistema de posicionamento global, a unidade de comunicaçãode telefone móvel, o sensor de aceleração, a unidade de controle e o supri-mento interno de energia, em uma unidade integrada. Já que o sistema dodispositivo antifurto é contido em uma unidade integrada, a montabilidade dosistema sobre o veículo pode ser aumentada.
Na invenção de acordo com a reivindicação 9, o dispositivo anti-furto tem a função de parar motor e a função de alarme, e o dispositivo anti-furto é conectado ao sistema de equipamento elétrico provido no chassi deveículo.
Com o dispositivo antifurto conectado ao sistema de equipamen-to elétrico provido no chassi de veículo, são habilitadas operações da funçãode parar motor e da função de alarme. Então, é suprimida a necessidade deadicionar uma nova parte de componente funcional ou para adicionar à ins-talação elétrica.
Na invenção de acordo com a reivindicação 10, o dispositivo an-tifurto formado no formato de uma caixa é disposto de tal forma que a maiorsuperfície da caixa é horizontal ou quase horizontal. Portanto, é possível as-segurar uma área de antena e realizar boa transmissão e recepção, enquan-to otimizando acomodação das partes funcionais no dispositivo antifurto.
Melhor Modo para Executar a Invenção
Será descrito abaixo um modo melhor para executar a presenteinvenção, baseado nos desenhos anexos. Nos desenhos e versão, as ex-pressões "superior," "inferior," "frente," "traseira," "esquerda e "direita" refere-se às direções como vistas pelo motorista montando a motocicleta. Inciden-talmente, os desenhos são para serem vistos de acordo com a postura desímbolos de referência.
A figura 1 é uma vista lateral esquerda de uma motocicleta equi-pada com uma caixa de armazenamento de acordo com a presente inven-ção. A motocicleta 20 inclui uma estrutura de chassi 21, uma coluna da dire-ção 22 incluída na estrutura de chassi 21 e constituindo uma parte de extre-midade frontal da estrutura de chassi 21, um eixo de direção 23 inserido nacoluna da direção 22, um garfo dianteiro 24 estendido para baixo desde oeixo de direção 23, um manipulo de direção 25 provido em uma parte deextremidade superior do eixo de direção 23, uma roda dianteira 26 dirigivel-mente suportada nas partes de extremidade inferior do garfo dianteiro 24,um motor 27 como uma fonte de acionamento disposto em uma parte centralda estrutura de chassi 21, braços oscilantes 28L e 28R (é mostrado somenteo símbolo 28L no lado do observador do desenho, aqui e adiante) suportadooscilavelmente em uma parte traseira da estrutura de veículo 21, e uma rodatraseira 29 suportada rotativamente e oscilavelmente nas extremidades tra-seiras dos braços oscilantes 28L, 28R.
A estrutura de chassi 21 inclui, como componentes principais; acoluna da direção 22; uma única estrutura principal 31 estendida inclinada-mente em direção a um lado traseiro inferior da coluna da direção 22; subes-truturas esquerda e direita 32L, 32R (é mostrado somente o símbolo 32L nolado do observador do desenho é mostrado, aqui e adiante) que são esten-didos para trás e horizontalmente em direção aos lados externos esquerdo edireito de uma parte intermediária da estrutura principal 31 e são então es-tendidos inclinadamente em direção a um lado superior traseiro; placas depivô esquerda e direita 39L, 39R (é mostrado somente o símbolo 39L no la-do do observador do desenho, aqui e adiante) que são estendidas para bai-xo desde as partes traseiras da estrutura principal 21 e as subestruturas es-querda e direita 32L, 32R e as quais têm um eixo de pivô 38 para os braçososcilantes 28L, 28R; uma estrutura traseira 42 que é estendida para trásdesde as partes de extremidade traseira das subestruturas esquerda e direi-ta 32L, 32R e que é aproximadamente conformada em U em vista plana; esuportes de amortecedor 44L, 44R (é mostrado somente o símbolo 44L nolado do observador do desenho, aqui e adiante) que são providos entre assubestruturas 32L, 32R e a estrutura traseira 42 e as quais as partes de ex-tremidade superior das unidades de amortecedor traseiro 43L, 43R são mon-tadas.
O motor 27, suspenso da estrutura de chassi 21, inclui uma se-ção de transmissão 46 integralmente provida com uma transmissão em umaparte traseira da mesma, um cilindro 48 provido no lado dianteiro da seçãode transmissão 46, um cabeçote de cilindro 49 provido no cilindro 48, umsistema de admissão 51 conectado a uma parte superior do cabeçote decilindro 49, e um sistema de exaustão 52 conectado a uma parte inferior docabeçote de cilindro 49.
O sistema de admissão 51 é composto de um chassi de regula-dor de pressão 55 conectado em uma de suas extremidades ao cabeçote decilindro 49 através de um tubo de admissão 54, e um limpador de ar 56 co-nectado à outra extremidade do chassi de regulador de pressão 55. Alémdisso, o sistema de exaustão 52 é composto de uma tubulação de escapa-mento 58 conectada em uma de suas extremidades à parte inferior do cabe-çote de cilindro 49 e estendido para baixo desde o motor 27 e então paratrás, e um silenciador 59 conectado à outra extremidade da tubulação deescapamento 58 e estendido para trás.
Será descrita agora, uma estrutura da parte traseira do chassi deveículo. Uma caixa de armazenamento 12 como uma caixa de bagagem émontada entre as subestruturas esquerda e direita, um tanque combustível62 é disposto no lado traseiro da caixa de armazenamento 12, e um assentode andar 64 é provido para alcance desde o lado superior da caixa de arma-zenamento 12 até o lado superior do tanque de combustível 62 de forma queele pode ser aberto/fechado através de uma parte de dobradiça 63.
A caixa de armazenamento 12 é um membro que tem uma talcapacidade que pode ser acomodado no mesmo um capacete 11. A caixade armazenamento 12 é provida com uma parte rebaixada 15 como umaparte projetando-se para o interior da caixa de armazenamento. A parte re-baixada 15 é disposta em uma tal localização que, quando o capacete 11 éarmazenado na caixa de armazenamento 12, a parte rebaixada 15 entra nocapacete 11 através da abertura do capacete 11. Além disso, um dispositivoantifurto 66 é armazenado na parte rebaixada 15. Os detalhes do dispositivoantifurto 66 serão descritos mais tarde.
A estrutura de chassi 21 é coberta com uma cobertura de chassi67 no lado de fora do mesmo. A cobertura de chassi 67 é composta de umacobertura de chassi dianteira 67a para cobrir a periferia da coluna da direção22, e uma cobertura traseira de chassi 67b por cobrir uma parte traseira dochassi de veículo incluindo o assento de andar 64.
Na figura, o símbolo 68 é uma engrenagem de acionamento pro-vida em um eixo de saída 69 do motor 27, 71 é uma corrente, 72 é uma rodadentada, 73 é um estribo principal, 74 é um paralama dianteiro, 75 é umalâmpada superior, 76 é uma unidade de controle de motor disposta em umaparte traseira do chassi de veículo e operacional para controlar o motor, e 77é uma lâmpada de traseira (unidade de lâmpada de traseira).
A figura 2 é um diagrama de bloco para o dispositivo antifurto, ea periferia do mesmo, provido na motocicleta de acordo com a presente in-venção, e a descrição do diagrama será feita referindo-se também à figura 1.O dispositivo antifurto 66 é um dispositivo para medir informaçãode localização sobre o veículo e transmitir de forma sem fio a informação delocalização. O dispositivo antifurto 66 inclui: um sensor de aceleração 81para detectar uma vibração exercida no chassi de veículo (motocicleta); umsistema de posicionamento global 82 para detectar a localização atual doveículo recebendo dados de órbita de uma pluralidade de satélites artificiais;uma unidade de controle 83 para receber um sinal de aceleração SA desdeo sensor de aceleração 81 e informação de localização JP do sistema deposicionamento global 82 e emitir um comando antifurto; uma unidade decomunicação de telefone móvel 85 para transmitir a informação de localiza-ção JP para uma estação de base de telefone móvel 84 na base de um co-mando de comunicação SC da unidade de controle 83; uma unidade de con-trole de motor 87 desde a qual é enviado um sinal de parada de centelhaSSS para um dispositivo de ignição 86 na base de um sinal de controle demotor SEC desde a unidade de controle 83 de forma a parar a operação dodispositivo de ignição 86, isto é, parar o motor 27; uma unidade de alarme 96para enviar um sinal de alarme SA para um alarme 88 (uma unidade de lâm-pada 93 tal como uma lâmpada superior 75, um pisca-pisca, a lâmpada detraseira 77, etc, ou uma buzina) na base de um sinal de controle de alarmeSAC desde a unidade de controle 83 para operar a unidade de lâmpada 93ou a buzina; e um de suprimento interno de energia 98.
O dispositivo antifurto 66 equipado com o sistema de posiciona-mento global 82 e a unidade de comunicação de telefone móvel 85 é dispos-to na parte rebaixada 15 provida na caixa de armazenamento 12. Isto asse-gura que, ao receber os dados de órbita dos satélites e transmitir a informa-ção de localização, as ondas eletromagnéticas não são blindadas e conse-quentemente a sensibilidade de recepção/transmissão é alta, já que existemalgumas partes de componente de veículo metálicas no sistema de posicio-namento global 82 e no lado superior do sistema, ou o lado superior da caixade armazenamento 12. Consequentemente, é realizada boa operação dodispositivo antifurto 66 até em uma motocicleta que é baixa no grau de liber-dade na a acomodação do dispositivo antifurto 66.A figura 3 é uma vista em perspectiva da caixa de armazena-mento, tendo a parte rebaixada, provida na motocicleta de acordo com apresente invenção. A caixa de armazenamento 12 tem tal capacidade queum capacete 11 pode ser acomodado no mesmo. Uma superfície de parede13 que constitui a caixa de armazenamento 12 é provida com uma parte in-clinada 14 inclinada relativamente a um plano vertical. O capacete 11 podeser armazenado na caixa de armazenamento 12 movendo o capacete 11 nadireção de setas a, a de forma que uma parte inferior 16 do capacete 11 en-tra em contato com a parte inclinada 14.
A parte inclinada 14 da caixa de armazenamento 12 é formadacom a parte rebaixada 15, que é rebaixada para o lado interno enquanto acaixa de armazenamento 12 é vista desde o lado de fora. A parte rebaixada15 é acomodada em tal localização que, quando o capacete 11 está arma-zenado, a parte rebaixada 15 se projeta dentro de uma parte de abertura 18do capacete 11 para o interior do capacete 11.
A figura 4 é uma vista tomada ao longo do eixo 4 na figura 1, e afigura 5 é uma vista em corte tomada ao longo da linha 5-5 da figura 4. Ago-ra, será feita descrição referindo-se às figuras 3 a 5.
A caixa de armazenamento 12 tem a superfície de parede 13. Asuperfície de parede 13 é composta de uma parte inferior 111, a parte incli-nada 14 inclinadamente levantada desde a parte inferior 111 para cima epara trás, uma parte traseira 113 estendida desde a parte inclinada 14 verti-calmente para cima, e uma parede conformada em U 114 levantada desde aparte inferior 111 verticalmente para cima, aproximadamente conformada emU no plano de visão e constituindo uma superfície de parte lateral dianteira esuperfícies laterais de parte lateral da caixa de armazenamento 12.
A parte inclinada 14 é provida em uma área central na direçãoda largura de veículo com a parte rebaixada 15 que se projeta no interior dacaixa de armazenamento 12 e caracterizada pelo fato de que pelo menosuma parte do dispositivo antifurto 66 é acomodada. A parte rebaixada 15 éformada em tal localização que, quando o capacete 11 está armazenado nacaixa de armazenamento 12, a parte da parte rebaixada 15 que se projetana caixa de armazenamento 12 entra no capacete 11 através da abertura 18(parte de abertura 18) do capacete 11.
Já que a parte rebaixada 15 é provida na área central na direçãoda largura de veículo, a borda de abertura 19 do capacete 11 pode ser res-tringida de interferir com a parte rebaixada 15 quando o capacete 11 estáarmazenado ou retirado. Com a borda de abertura 19 restringida de interferircom a parte rebaixada 15, as operações de armazenar ou retirar o capacete11 podem ser executadas suavemente.
A parte rebaixada 15 é formada rebaixando uma parte da parteinclinada 14 para o interior. Deste modo, a parte rebaixada 15 é compostade uma parede vertical 116 se estendendo na direção vertical, paredes late-rais, esquerda e direita 117L e 117R, se estendendo verticalmente e na dire-ção da frente-traseira da parede vertical esquerda e direita 116, e uma pare-de horizontal 118 se estendendo horizontalmente e na direção da frente-traseira de uma parte de extremidade superior da parede vertical 116. O dis-positivo antifurto 66 é disposto no lado de fora da parte rebaixada 15 de for-ma a entrar na parte rebaixada 15.
Será descrita uma estrutura de montagem da caixa de armaze-namento 12.
Uma primeira travessa 121 é provida em ponte entre as subes-truturas esquerda e direita 32L e 32R constituindo a estrutura de chassi 21, euma segunda travessa 122 é provida em ponte entre as subestruturas 32L e32R no lado traseiro da primeira travessa 121.
Por outro lado, são providas uma primeira parte de suporte 123e uma segunda parte de suporte 124 na parte inferior 111 em uma parte in-ferior da caixa de armazenamento 12. A primeira parte de suporte 123 émontada à primeira travessa 121 através de membros de fixação 125, 125, ea segunda parte de suporte 124 é montada à segunda travessa 122 atravésde membros de fixação 125, 125. Destas partes de suporte, a segunda partede suporte 124 como uma parte de suporte provida em uma parte traseira dacaixa de armazenamento 12 e suportada pela estrutura de chassi 21 é pro-vida nos lados laterais da parte rebaixada 15.A figura 6 ilustra a montagem do dispositivo antifurto para supor-tar braços providos na parte rebaixada de acordo com a presente invenção.
A parede vertical 116 como um componente da parte rebaixada15 é provida com um primeiro braço de suporte 131 que é estendido subs-tancialmente horizontalmente para trás desde a parede vertical 116, e umsegundo braço de suporte 132 que é disposto no lado superior do primeirobraço de suporte 131, é menor do que o primeiro braço de suporte 131, e éestendido substancialmente horizontalmente para trás similarmente ao pri-meiro braço de suporte 131. O dispositivo antifurto 66 é montado ao primeiroe segundo braços de suporte 131, 132.
Para um chassi de caixa 151 como uma caixa para cobrir exter-namente o dispositivo antifurto 66, um membro elástico 152 é preso de umatal maneira como para ser colocado entre o chassi de caixa 151 e o primeiroe segundo braços de suporte 131, 132.
O membro elástico 152 tem uma função de absorver choques, eé preso ao exterior do chassi de caixa 151 para cercar o chassi de caixa151. Embora nesta versão o membro elástico 152 é formado de borracha,ele pode ser um membro formado de resina ou similar.
Será descrito agora em detalhe abaixo, a estrutura de montagemdo dispositivo antifurto 66 e o membro elástico 152.
O membro elástico 152 inclui: uma primeira seção de segurar153 montada de forma a cercar as periferias de uma superfície superior 146,superfícies laterais esquerda e direita 147, 148 e uma superfície inferior 149do chassi de caixa 151; e uma segunda seção de segurar 154 se estenden-do adiante da primeira seção de segurar 153 e montada de forma a cercaras periferias da superfície superior 146, uma superfície dianteira 145 e a su-perfície inferior 149 do chassi de caixa 151. A primeira seção de segurar 153é provida com uma primeira parte projetada 155 em uma localização corres-pondente à superfície inferior 149 do chassi de caixa 151, e a primeira parteprojetada 155 é provida com um primeiro furo de engate 156 pelo fato deque inserir o primeiro braço de suporte 131. A segunda seção de segurar154 é provida com uma segunda parte projetada 157 em uma localizaçãocorrespondente à superfície superior 146 do chassi de caixa 151, e a segun-da parte projetada 157 é provida com um segundo furo de engate 158 pelofato de que inserir o segundo braço de suporte 132. Além disso, o dispositivoantifurto 66 é preso entre o primeiro e segundo braços de suporte 131 e 132.
Em resumo, o primeiro braço de suporte 131 e o segundo braçode suporte 132 para suportar o dispositivo antifurto 66 são estendidos paratrás e substancialmente horizontalmente desde a parede vertical 116 consti-tuindo a parte rebaixada 15.
Os primeiro e segundo braços de suporte 131 e 132 são provi-dos em suas pontas com partes anti- escape 135 e 136 que são formadaspara ser maiores na largura do que as partes de suporte de forma que, de-pois que o primeiro e segundo furos de engate 156 e 158 providos no ladodo dispositivo antifurto 66 estão engatados com o primeiro e segundo braçosde suporte 131 e 132, o primeiro e segundos furos de engate 156 e 158 sãoprevenidos de escapar dos primeiro e segundo braços de suporte 131 e 132,respectivamente.
Referindo-se à figura 4 também, o dispositivo antifurto 66 é dis-posto de tal forma que sua direção longitudinal é fixada ao longo da direçãolongitudinal do veículo. Isto assegura que a largura W da parte rebaixada 15na caixa de armazenamento 12 pode ser restringida a um tamanho menor,quando comparada com o caso onde a direção longitudinal do dispositivoantifurto 66 é fixada ao longo da direção da largura de veículo. Com a largu-ra W da parte rebaixada 15 assim restringida a um valor pequeno, a bordade abertura (símbolo 19 na figura 3) do capacete 11 é restringido de interferircom a parte rebaixada 15 no momento de armazenar o capacete 11, de for-ma que o capacete 11 possa ser facilmente armazenado e retirado.
Já que a largura W da parte rebaixada 15 é controlada para serpequena, a segunda parte de suporte 124 como uma parte de suporte podeser acomodada em um lado lateral da parte rebaixada 15, sem aumentar alargura W da caixa de armazenamento 12.
Referindo-se às figuras 1 a 6, a parte rebaixada 15 é aberta emdireção ao lado traseiro de veículo, o dispositivo antifurto 66 tem uma seçãoconectora 144 para ser conectado à unidade de controle de motor 76, paracontrolar o motor 27 e a uma bateria, e a seção conectora 144 é disposta noestado de facear para trás.
Já que o dispositivo antifurto 66 é disposto com a seção conec-tora 144 faceando para trás, uma mão pode ser facilmente colocada dentroda seção conectora 144, e um trabalho de instalação elétrica para a seçãode conectora 144, pode ser executado facilmente.
Adicionalmente, já que a unidade de controle de motor 76 é dis-posta em uma localização adjacente à caixa de armazenamento 12, a insta-lação elétrica entre a unidade de controle de motor 76 e o dispositivo antifur-to 66 pode ser feita pequena. Com a instalação elétrica feita para ser peque-na, o custo de peças e custo de trabalho são reduzidos, e pode ser realizadoum peso de veículo mais leve.
Agora, será descrito abaixo a operação da motocicleta equipadacom o dispositivo antifurto como acima mencionado.
A caixa de armazenamento 12 é provida na superfície de parede13 da mesma com a parte rebaixada 15 que é projetada dentro do interior dacaixa de armazenamento 12, e a qual acomoda pelo menos uma parte dodispositivo antifurto 66, e que é acomodado em uma tal localização comopara entrar no capacete 11 através da parte de abertura 18 do capacete 11,quando o capacete 11 é armazenado na caixa de armazenamento 12.
Convencionalmente, no caso de uma caixa de armazenamentoque tem uma tal capacidade que podem ser acomodados na mesma doiscapacetes, por meios apropriados como utilizando o espaço formado entreos dois capacetes, é possível acomodar um dispositivo antifurto sem aumen-tar a capacidade da caixa de armazenamento.
No caso de uma caixa de armazenamento que tem uma tal ca-pacidade que pode ser acomodado na mesma somente um capacete, noentanto, foi necessário uma invenção para acomodar o dispositivo antifurto.
Neste ponto, de acordo com a presente invenção, o dispositivoantifurto 66 é acomodado na parte rebaixada 15 que é projetada dentro dointerior da caixa de armazenamento 12 e que entra no capacete 11 atravésda parte de abertura 18 do capacete 11. Portanto, até mesmo no caso dacaixa de armazenamento 12 que tem uma tal capacidade que somente podeser acomodado na mesma um capacete 11, o dispositivo antifurto 66 podeser acomodado embora habilitando o armazenamento do capacete 11 nacaixa de armazenamento 12, sem aumentar a capacidade da caixa de arma-zenamento 12.
Adicionalmente, já que o dispositivo antifurto 66 é disposto naparte rebaixada 15 provida para ser rebaixada para o interior da caixa dearmazenamento 12, o dispositivo antifurto 66 pode ser feito imperceptívelquando a caixa de armazenamento 12 é aberta, de forma que o segredo dodispositivo antifurto 66 pode ser aumentado.
O dispositivo antifurto 66 tem o sistema de posicionamento glo-bal 82, a unidade de comunicação de telefone móvel 85, o sensor de acele-ração 81, a unidade de controle 83 e o suprimento interno de energia 98 emuma unidade integrada. Mais especificamente, o sistema de posicionamentoglobal 82, a unidade de comunicação de telefone móvel 85, o sensor de ace-leração 81, a unidade de controle 83 e o suprimento interno de energia 98são todos acomodados dentro do corpo de caixa 151.
Com o sistema do dispositivo antifurto 66 contido no chassi decaixa 151 constituindo uma unidade integrada, a montabilidade do sistemasobre o veículo pode ser aumentada.
O dispositivo antifurto 66 tem uma função de parar motor e umafunção de alarme, e o dispositivo antifurto 66 é conectado à unidade de lâm-pada 93, a buzina 94 ou similar constituindo um sistema de equipamentoelétrico provido no chassi de veículo.
Com o dispositivo antifurto 66 deste modo conectado à unidadede lâmpada 93, a buzina 94 ou similar provida no chassi de veículo, a funçãode parar motor e a função de alarme podem ser operadas. Então, é desne-cessário dispor uma nova parte de componente funcional ou adicionar à ins-talação elétrica.
A figura 7 mostra uma modificação da versão mostrada na figura5. A modificação mostrada na figura 7 é substancialmente a mesma como aversão mostrada a figura 5, exceto que as formas de uma superfície de pa-rede 13B e uma parte inferior 111B e similar foram mudadas e que uma par-te rebaixada 15B é formada em uma parede dianteira 171 da parede con-formada em U 114, e um dispositivo antifurto 66B é disposto na parte rebai-xada 15B.
A figura 8 mostra uma modificação da versão mostrada na figura4. A modificação mostrada na figura 8 é substancialmente a mesmo como aversão mostrada na figura 4, exceto que a parede vertical 116 constituindo aparte rebaixada 15 é deslocada para o lado traseiro de veículo em uma caixade armazenamento 12C, um dispositivo antifurto 66C foi reduzido em tama-nho, e o dispositivo antifurto 66C é disposto com sua direção longitudinalfixada ao longo da direção da largura de veículo.
Com a parede vertical 116 deslocada para o lado traseiro, aquantidade de projeção da parte rebaixada 15C dentro de uma caixa de ar-mazenamento 12C pode ser feita menor. Incidentalmente, embora uma se-ção conectora 144C fixada para facear lateralmente, pode ser fixada parafacear para trás.
Agora, referindo-se às figuras 9 a 11, os casos onde um disposi-tivo antifurto é acomodado na periferia de uma caixa de armazenamento se-rão descritos como exemplos comparativos.
A figura 9 é uma vista em corte para ilustrar uma estrutura deleiante de um dispositivo antifurto provido em uma motocicleta de acordocom um primeiro exemplo comparativo. O dispositivo antifurto 66B é acomo-dado.ao Jpngp_d_a parte traseira 113 constituindo a superfície de parede 13da caixa de armazenamento 12, e é montado através do acima mencionadomembro elástico (símbolo 152 na figura 6) aos braços de suporte 165B,166B providos na parte traseira 113 de forma a se estender nos lados supe-rior e inferior do dispositivo antifurto 66B.
Em outros pontos, o primeiro exemplo comparativo é substanci-almente o mesmo que a versão mostrada na figura 5, exceto que a caixa dearmazenamento 12 não é provida com a parte rebaixada.
A figura 10 é uma vista lateral para ilustrar uma estrutura de "lei-ante" de um dispositivo antifurto provido em uma motocicleta de acordo comum segundo exemplo comparativo. O dispositivo antifurto 66C é acomodadoao longo de uma superfície dianteira 161 da parede conformada em U, e émontado através do acima mencionado membro elástico (símbolo 152 nafigura 6) aos braços de suporte 165C, 166C providos na superfície dianteira161 da parede conformada em U de forma a se estender nos lados superiore inferior do dispositivo antifurto 66C. Em outros pontos, o segundo exemplocomparativo é substancialmente o mesmo como na versão mostrada na figu-ra 5, exceto que a caixa de armazenamento 12 não é provida com a parterebaixada.
A figura 11 é uma vista plana para ilustrar uma estrutura de "lei-ante" de um dispositivo antifurto provido em uma motocicleta de acordo comum terceiro exemplo comparativo. O dispositivo antifurto 66D é acomodadoao longo de uma superfície lateral esquerda 162 da parede conformada emU, e é montado através do acima mencionado membro elástico 152 aos bra-ços de suporte não mostrados providos na superfície lateral esquerda 162da parede conformada em U de forma a se estender nos lados superior einferior do dispositivo antifurto 66D. Em outros pontos, o terceiro exemplocomparativo é substancialmente o mesmo que a versão mostrada na figura5, exceto que a caixa de armazenamento 12 não é provida com a parte re-baixada.
Incidentalmente, embora a presente invenção tenha sido aplica-da a uma motocicleta nas versões acima, a invenção é também aplicável aveículos de três rodas, e pode ser aplicada a veículos em geral.
Adicionalmente, a invenção é também aplicável a caixas de ar-mazenamento nas quais pode ser acomodada uma pluralidade de capacetes.
Aplicabilidade Industrial
A presente invenção é de preferência para aplicação a motoci-cletas equipadas com um dispositivo antifurto.Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista lateral esquerda de uma motocicleta equi-pada com uma caixa de armazenamento de acordo com a presente invenção.
A figura 2 é um diagrama de bloco para um dispositivo antifurto,e a periferia do mesmo, provida na motocicleta de acordo com a invenção.
A figura 3 é uma vista em perspectiva de uma caixa de armaze-namento, que tem uma parte rebaixada, provida na motocicleta de acordocom a invenção.
A figura 4 é uma vista tomada ao longo da seta 4 na figura 1.
A figura 5 é uma vista em corte tomada ao longo da linha 5-5 dafigura 4.
A figura 6 ilustra a montagem do dispositivo antifurto sobre bra-ços de suporte providos na parte rebaixada de acordo com a invenção.
A figura 7 mostra uma modificação da versão mostrada na figura 5.
A figura 8 mostra uma modificação da versão mostrada na figura 4.
A figura 9 é uma vista em corte para ilustrar uma estrutura de"leiante" de um dispositivo antifurto provido em uma motocicleta de acordocom um primeiro exemplo comparativo.
A figura 10 é uma vista em corte para ilustrar uma estrutura de"leiante" de um dispositivo antifurto provido em uma motocicleta de acordocom um segundo exemplo comparativo.
A figura 11 é uma vista plana para ilustrar uma estrutura de "lei-ante" de um dispositivo antifurto provido em uma motocicleta de acordo comum terceiro exemplo comparativo.
Descrição de Símbolos de Referência
11: Capacete, 12, 128, 12C: Caixa de armazenamento, 13: Parede de caixade armazenamento, 15, 15B, 15C: Parte rebaixada, 20: Motocicleta, 21: Es-trutura de chassi, 22: Coluna da direção, 26: Roda dianteira, 27: Motor, 28L,28R: Braço de balanço, 29: Roda traseira, 66: Dispositivo antifurto, 76: Uni-dade de controle de motor, 81: Sensor de aceleração, 82: Sistema de posi-cionamento global, 83: Unidade de controle, 85: Unidade de comunicação detelefone móvel, 98: Suprimento interno de energia, 124: Segunda parte desuporte (parte de suporte), 144: Seção conectora, 151: Chassi de caixa (caixa).

Claims (10)

1. Motocicleta (20), que compreende uma estrutura de chassi(21) , uma coluna de direção (22) incluída na dita estrutura de chassi (21),uma roda dianteira (26) suportada dirigivelmente na dita coluna de direção(22) , uma roda traseira (29) oscilavelmente suportada em uma parte traseirada dita estrutura de chassi (21), uma caixa de armazenamento (12) providana dita estrutura de chassi (21) e capaz de armazenar nela um capacete(11) , e um dispositivo antifurto (66) configurado para determinar a informa-ção de localização do veículo e de transmitir sem fio a dita informação delocalização, caracterizada pelo fato de que uma superfície de parede (13) dadita caixa de armazenamento (12) é provida com uma parte rebaixada (15)que se projeta dentro da dita caixa de armazenamento (12), a dita parte re-baixada (15) acomodando pelo menos uma parte do dito dispositivo antifurto(66), e a dita parte rebaixada (15) é provida em uma tal localização que aparte que se projeta dentro da dita caixa de armazenamento (12), da ditaparte rebaixada (15) entra dentro do dito capacete (11) quando o dito capa-cete (11) está armazenado na dita caixa de armazenamento (12).
2. Motocicleta (20) de acordo com a reivindicação 1, caracteri-zada pelo fato de que a dita parte rebaixada (15) é provida em uma áreacentral na direção da largura de veículo da dita caixa de armazenamento (12) .
3. Motocicleta (20) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, carac-terizada pelo fato de que o dito dispositivo antifurto (66) é disposto de talforma que sua direção longitudinal é fixada ao longo da direção da frente-traseira do veículo.
4. Motocicleta (20) de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, ca-racterizada pelo fato de que a dita parte rebaixada (15) é provida em umaparte traseira da dita caixa de armazenamento (12), e uma parte de suporteprovida em uma parte traseira da dita caixa de armazenamento (12) e supor-tada pela dita estrutura de chassi (21) é provida em um lado lateral da ditaparte rebaixada (15).
5. Motocicleta (20) de acordo com a reivindicação 4, caracteri-zada pelo fato de que a dita parte rebaixada (15) é aberta em direção ao la-do traseiro de veículo, o dito dispositivo antifurto (66) tem uma seção conec-tora (144) para ser conectada a uma unidade de controle do motor (76) paracontrolar um motor (27), e o dito dispositivo antifurto (66) é disposto com adita seção conectora (144) faceando para trás.
6. Motocicleta (20) de acordo com a reivindicação 5, caracteri-zada pelo fato de que a dita unidade de controle de motor (76) é disposta emuma localização sobre o lado traseiro da dita caixa de armazenamento (12) eadjacente à dita caixa de armazenamento (12).
7. Motocicleta (20) de acordo com qualquer uma das reivindica-ções 1 a 6, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo antifurto (66)compreende um sistema de posicionamento global (82) configurado paradetectar informação de localização, e uma unidade de comunicação de tele-fone móvel (85) configurada para transmitir a dita informação de localizaçãodetectada.
8. Motocicleta (20) de acordo com qualquer uma das reivindica-ções 1 a 6, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo antifurto (66)compreende, em uma unidade integrada:um sistema de posicionamento global (82) configurado para de-tectar informação de localização;uma unidade de comunicação de telefone móvel (85) configura-da para transmitir a dita informação de localização detectada;um sensor de aceleração (81) configurado para detectar uma vi-bração exercida em um chassi de veículo;uma unidade de controle configurada para executar controle in-tegrado do dito sistema de posicionamento global (82), da dita unidade decomunicação de telefone móvel (85) e do dito sensor de aceleração (81); eum suprimento interno de energia (98) configurado para proverenergia elétrica para o dito sistema de posicionamento global (82) e a ditaunidade de comunicação de telefone móvel (85).
9. Motocicleta (20) de acordo com qualquer uma das reivindica-ções 1 a 8, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo antifurto (66) temuma função de parar motor (27) para bloquear a partida do motor na detec-ção de roubo, e uma função de alarme para operar uma unidade de lâmpadapara emitir um alarme, e o dito dispositivo antifurto (66) é conectado a umsistema de equipamento elétrico provido no chassi de veículo, para assimhabilitar a dita função de parar o motor (27) e a dita função de alarme.
10. Motocicleta (20) de acordo com qualquer uma das reivindi-cações 7 a 9, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo antifurto (66) éformado na forma de uma caixa, e disposta de tal forma que a maior superfí-cie da caixa é horizontal ou quase horizontal.
BRPI0904254-7A 2008-11-14 2009-10-30 Motocicleta BRPI0904254B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2008292161A JP5145196B2 (ja) 2008-11-14 2008-11-14 自動二輪車
JP2008-292161 2008-11-14

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0904254A2 true BRPI0904254A2 (pt) 2010-07-20
BRPI0904254B1 BRPI0904254B1 (pt) 2019-07-16

Family

ID=42304036

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0904254-7A BRPI0904254B1 (pt) 2008-11-14 2009-10-30 Motocicleta

Country Status (2)

Country Link
JP (1) JP5145196B2 (pt)
BR (1) BRPI0904254B1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5624002B2 (ja) * 2011-09-13 2014-11-12 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両のモバイル端末支持構造
JP5863630B2 (ja) * 2012-12-12 2016-02-16 本田技研工業株式会社 車載電装部品の配置構造
JP6083600B2 (ja) * 2013-01-31 2017-02-22 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両における通信ユニットの配置構造
CN105073570B (zh) * 2013-03-28 2018-02-16 本田技研工业株式会社 用于小型摩托车的电气辅助插座安装结构
JP6782383B1 (ja) * 2020-06-19 2020-11-11 ヤマハ発動機株式会社 鞍乗型車両

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP3072388B2 (ja) * 1991-02-15 2000-07-31 日本政策投資銀行 電動2輪車
JP3999102B2 (ja) * 2002-11-07 2007-10-31 川崎重工業株式会社 盗難防止装置及び該盗難防止装置を備えたビィークル
JP4530734B2 (ja) * 2003-08-06 2010-08-25 本田技研工業株式会社 自動二輪車
JP4382680B2 (ja) * 2005-01-28 2009-12-16 本田技研工業株式会社 車両位置検出装置
JP5072328B2 (ja) * 2006-11-22 2012-11-14 本田技研工業株式会社 自動二輪車

Also Published As

Publication number Publication date
JP2010116103A (ja) 2010-05-27
BRPI0904254B1 (pt) 2019-07-16
JP5145196B2 (ja) 2013-02-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013004819B1 (pt) Veículo do tipo de montar
BRPI0904254A2 (pt) motocicleta
EP3006317A1 (en) Article storage structure for automatic two-wheeled vehicles
JP5145198B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
JP4734205B2 (ja) 車両用通信装置の取付構造
JP5656924B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
JP5665696B2 (ja) 鞍乗り型車両の収納部構造
JP7015379B2 (ja) 鞍乗り型車両のusb端子ユニット配置構造
BRPI1002456B1 (pt) motocicleta
JP4877957B2 (ja) 車両用通信装置の取付構造
CN105416450A (zh) 鞍骑型车辆的车体前部结构
JP5042984B2 (ja) 自動二輪車
JP5222693B2 (ja) 自動二輪車
JP4112950B2 (ja) 物品収納箱を備えた自動二輪車
JP6770993B2 (ja) 鞍乗り型車両の端子ユニット配置構造
JP5358654B2 (ja) 自動二輪車
BRPI0904266A2 (pt) dispositivo antifurto para motocicleta
CN107867351B (zh) 鞍乘型车辆的收纳箱构造
BRPI1100143A2 (pt) veìculo do tipo de selim
JP5656923B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
BRPI1002709B1 (pt) motocicleta
JP5667929B2 (ja) 自動二輪車
JP5492948B2 (ja) 自動二輪車
JP4802151B2 (ja) 車載通信装置の取付構造
BR102012031609B1 (pt) veículo do tipo de montar em selim

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/10/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/10/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS