BRPI0901300A2 - máquina de lavar roupa - Google Patents

máquina de lavar roupa Download PDF

Info

Publication number
BRPI0901300A2
BRPI0901300A2 BRPI0901300-8A BRPI0901300A BRPI0901300A2 BR PI0901300 A2 BRPI0901300 A2 BR PI0901300A2 BR PI0901300 A BRPI0901300 A BR PI0901300A BR PI0901300 A2 BRPI0901300 A2 BR PI0901300A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
space
laundry
air
washing machine
partition
Prior art date
Application number
BRPI0901300-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Dong Joo Han
Jae Yoen Lim
Young Bok Son
Ki Chul Cho
Original Assignee
Lg Electronics Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lg Electronics Inc filed Critical Lg Electronics Inc
Publication of BRPI0901300A2 publication Critical patent/BRPI0901300A2/pt
Publication of BRPI0901300B1 publication Critical patent/BRPI0901300B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F31/00Washing installations comprising an assembly of several washing machines or washing units, e.g. continuous flow assemblies
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F29/00Combinations of a washing machine with other separate apparatus in a common frame or the like, e.g. with rinsing apparatus
    • D06F29/005Combinations of a washing machine with other separate apparatus in a common frame or the like, e.g. with rinsing apparatus the other separate apparatus being a drying appliance

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Accessory Of Washing/Drying Machine, Commercial Washing/Drying Machine, Other Washing/Drying Machine (AREA)
  • Detail Structures Of Washing Machines And Dryers (AREA)
  • Main Body Construction Of Washing Machines And Laundry Dryers (AREA)
  • Elimination Of Static Electricity (AREA)

Abstract

MáQUINA DE LAVAR ROUPA. Uma máquina de lavar roupa é descrita. Uma máquina de lavar roupa inclui um gabinete; e uma divisória única que divide o espaço interno do gabinete em um primeiro espaço para tratamento principal de lavagem de roupa e um segundo espaço para tratamento auxiliar de lavagem de roupa.

Description

MAQUINA DE LAVAR ROUPA
FUNDAMENTO DA DESCRIÇÃO
CAMPO DA DESCRIÇÃO
A presente invenção se refere a uma máquina de lavarroupa.
DISCUSSÃO DA TÉCNICA RELACIONADA
Geralmente, as máquinas de lavar roupa sãoeletrodomésticos usados para limpar a roupa pela lavagem esecagem da roupa, usando detergente e fricção mecânica.Máquinas de lavar roupa são categorizadas em máquinas delavar, secadoras e eletrodomésticos únicos desempenhando ambasas funções de lavagem e secagem.
RESUMO DA DESCRIÇÃO
A presente invenção é direcionada a uma máquina de lavarroupa.
Um objetivo da presente invenção é fornecer uma máquina delavar roupa com eficiência de lavagem melhorada, e a qual temuma aparência externa geral aprimorada.
Vantagens adicionais, obj etos e características dadescrição serão definidos em parte na descrição seguinte e emparte se tornarão aparentes àqueles versados na técnicamediante o exame das seguintes ou pode ser aprendido a partirda prática da invenção. Os obj etivos e outras vantagens dainvenção podem ser percebidos e atingidos pela estruturaparticularmente indicada na descrição escrita e reivindicaçõescomo também nos desenhos anexos.
Para alcançar estes obj etos e outras vantagens e de acordocom o propósito da invenção, como incorporada e amplamentedescrita aqui, uma máquina de lavar roupa inclui um gabinete;e uma divisória dividindo um espaço interno do gabinete em umprimeiro espaço para tratamento de lavagem da roupa principale um segundo espaço para o tratamento de lavagem da roupaauxiliar. A divisória pode ser uma parede divisória única.
A divisória única pode formar uma base do primeiro espaçoe uma cobertura superior do segundo espaço.A máquina de lavar roupa pode ainda incluir uma unidade defornecimento de ar para fornecer ar para o segundo espaço.
A unidade de fornecimento de ar pode ser destacável de umasuperfície superior da divisória.
A unidade de fornecimento de ar pode fornecer ar paradentro do primeiro espaço para o segundo espaço.
Uma porção de intervalo pode ser fornecida na superfíciesuperior da divisória, e a unidade de fornecimento de ar podeser posicionada na porção de intervalo.
Uma entrada de ar pode ser fornecida na porção deintervalo, e uma saida da unidade de fornecimento de ar podeser conectada à entrada de ar. A saida pode sersubstancialmente perpendicular à entrada de ar.
A unidade de fornecimento de ar pode incluir um invólucroseparavelmente preso na divisória, um invólucro formando umcaminho pelo qual o ar flui, e um ventilador soprando o ar aolongo do caminho.
Em outro aspecto da presente invenção, uma máquina delavar roupa inclui um gabinete; uma divisória única que divideum espaço interno do gabinete em um espaço principal e umespaço auxiliar; e uma unidade de fornecimento de ar fornecidana divisória única, a unidade de fornecimento de ar parafornecer ar para o espaço auxiliar.
O espaço principal pode formar um espaço de extração do aronde o ar é extraído para dentro da unidade de fornecimento dear, e o espaço auxiliar pode formar um espaço de descarga dear onde o ar é descarregado a partir da unidade defornecimento de ar.
O espaço auxiliar pode ser fornecido em num caminho dedescarga de ar da unidade de fornecimento de ar.
É para ser compreendido que ambas as descrições geraisantecedentes e a seguinte descrição detalhada da presenteinvenção são exemplares e explicativas e são destinadas afornecer explicação adicional da invenção como reivindicada.BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Os desenhos de acompanhamento, os quais estão incluídospara fornecer um entendimento adicional da descrição e estãoincorporados e constituem uma parte deste pedido, ilustrama(s) modalidade(s) da descrição e juntamente com a descriçãoservem para explicar um principio da descrição.
Nos desenhos:
FIG. 1 é uma vista perspectiva ilustrando uma máquina delavar roupa de acordo com uma modalidade exemplar da presenteinvenção;
FIG. 2 é uma vista seccional tomada ao longo da linha II -II mostrada na FIG. 1;
FIG. 3 é uma perspectiva ilustrando uma porção frontal deuma gaveta destacavel fornecida em um gabinete da FIG. 1;
FIG. 4 é uma vista perspectiva ilustrando uma unidade defornecimento de ar mostrada na FIG. 1;
FIG. 5 é uma vista perspectiva ilustrando um estado de uminvólucro superior mostrado na FIG. 4 sendo separado de uminvólucro inferior;
FIG. 6 é um diagrama esquematicamente ilustrando o fluxode ar dentro da gaveta; e
FIG. 7 é uma vista perspectiva ilustrando uma parte deaquecimento da FIG.5; e FIG. 8 é uma vista perspectivailustrando uma máquina de lavar roupa de acordo com umamodalidade exemplar da presente invenção.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES ESPECÍFICAS
Referência agora será feita detalhadamente às modalidadesespecificas da presente invenção, exemplos das quais sãoilustrados nos desenhos de acompanhamento. Sempre quepossível, os mesmos números de referência serão usados nosdesenhos para a referência de partes iguais ou semelhantes.
Em referência às FIG. 1 e 2, uma máquina de lavar roupainclui um gabinete 10 e uma divisória única 16. A divisória 16divide o espaço interno em pelo menos dois espaços. Adivisória 16 pode ser uma divisória única, que será descritaem detalhes mais tarde. A divisória única 16 pode dividir oespaço interno do gabinete 10 em um primeiro espaço ou espaçoprincipal 12 e um segundo espaço ou espaço auxiliar 14. 0tratamento da roupa principal pode ser executado no primeiroespaço ou espaço principal 12. 0 primeiro espaço de tratamentoda roupa 12 pode incluir um aparelho de lavagem de roupa ou umaparelho de secagem de roupa. O tratamento de roupa auxiliarpode ser executado no segundo espaço ou espaço auxiliar 14. Umseletor 13 é fornecido no gabinete 10 para permitir que umusuário selecione as operações de lavagem desejadas.
Aqui, o tratamento de roupa principal pode significar asoperações de lavagem e/ou secagem convencionais, e otratamento de roupa auxiliar pode significar operações desecagem e/ou refrescamento adicionais para a roupa, ou podesignificar operações de secagem e/ou refrescamento para roupaspequenas. O termo "refrescamento" pode significar um processode remoção de pregas, desodorização, desinfetação, prevençãode eletricidade estática, ou aquecimento da roupa pelofornecimento de ar, ar aquecido, vapor, névoa ou água para umaroupa. O termo "roupa para lavar" pode incluir não somenteroupas, mas também todas as espécies de objetos e adornos dovestuário tais como sapatos, meias, luvas e chapéus. Assim,roupa para lavar significa todos os tipos de roupas para lavarpara as quais operações de lavagem podem ser executadas.
O gabinete 10 define uma aparência exterior da máquina delavar roupa. Vários componentes podem ser montados no gabinete10. Um tambor rotatório 20 pode ser fornecido no primeiroespaço 12 dentro do gabinete 10, e uma gaveta destacável 30pode ser fornecida no segundo espaço 14. O tambor 2 0 e agaveta 30 são cada, configurados para receber a roupa paralavar. Se a máquina de lavar roupa está configurada como umalavadora de roupa ou um utensílio único tendo ambos as funçõesde lavagem e secagem, um recipiente (não mostrado) paraacomodar a água de lavagem pode ser ainda fornecido e o tambor20 pode ser fornecido dentro do recipiente.O gabinete 10 pode ser formado de dois membros separadospara incluir o primeiro espaço 12 e segundo espaço 14. MaisMais particularmente, o gabinete 10 pode incluir um par deprimeiras paredes laterais em lados opostos do primeiro espaçode tratamento de roupa 12, e um par de segundas paredeslaterais em lados opostos do segundo espaço de tratamento deroupa 14, os pares das primeiras paredes laterais sendocontíguos com os pares das segundas paredes laterais.
Alternativamente, o gabinete 10 pode ser formado de um únicomembro. Em uma modalidade, o primeiro espaço 12 e o segundoespaço 14 são formados dentro do gabinete 10 formado de umúnico membro. Mais particularmente, o gabinete 10 pode incluiruma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral, cadauma das primeiras e segundas paredes laterais se estendendocontinuamente e ininterruptas a partir do primeiro espaço detratamento de roupa 12 para o segundo espaço de tratamento daroupa 14, como mostrado, por exemplo, na Figura 8. Se oprimeiro espaço 12 e o segundo espaço 14 são formados nogabinete 10 formado do membro único, o trabalho de montagem dogabinete 10 será simples e o tempo necessário para a montagemserá reduzido.
De acordo com a lavadora de roupa desta modalidade, ogabinete 10 formado de um membro único inclui o primeiroespaço 12 e o segundo espaço 14, e ainda inclui a divisória 16a qual divide o espaço interno do gabinete 10 no primeiroespaço 12 e no segundo espaço 14. A divisória 16 pode serincorporada como uma parede localizada dentro do gabinete 10que se estende entre a primeira parede lateral e a segundaparede lateral . A divisória 16 divide o espaço internohorizontalmente em um espaço superior que corresponde aoprimeiro espaço 12 e um espaço inferior que corresponde aosegundo espaço 14. Contudo, a presente invenção não é limitadaao acima.
Isto é, de acordo com esta modalidade, o gabinete 10inclui a divisória 16 a qual é simultaneamente empregada comouma base do primeiro espaço 12 e como uma cobertura superiordo segundo espaço 14. Mais particularmente, a divisória 16 temum primeiro lado e um segundo lado, o primeiro lado sendoexposto ao primeiro espaço de tratamento da roupa 12, e osegundo lado ao segundo espaço de tratamento da roupa 14.
Porque a divisória única 16 é empregada como a base doprimeiro espaço 12 e a cobertura superior do segundo espaço14, o trabalho de montagem será notavelmente simples e o temponecessário para o trabalho de montagem será reduzido,comparado a um caso de inclusão de uma base separada doprimeiro espaço 12 e uma cobertura superior separada dosegundo espaço 14. A provisão de uma única divisória 16, emcomparação a uma divisória separada para cada um dos primeirose segundos espaços 12, 14, fornece uma estrutura simples paraa máquina de lavar como um todo, e fornece uma boa aparênciageral à máquina de lavar. Além disso, o uso de uma únicadivisória 16 simplifica a montagem, e reduz os custos devido àredução do material necessário em comparação ao uso dedivisórias separadas. Finalmente, uma única divisória 16permite a utilização eficiente dos primeiros e segundosespaços 12, 14, e facilita o acesso ao primeiro espaço 12.
Além disso, a máquina de lavar roupa pode ainda incluiruma unidade de fornecimento de ar 4 0 fornecendo ar ou araquecido para o segundo espaço 14.
A unidade de fornecimento de ar 40 pode ser fornecida noprimeiro espaço 12 e é idealizado que a unidade defornecimento de ar é fornecida em uma superfície superior dadivisória 16. A divisória 16 inclui uma abertura 15 de modoque o ar seja fornecido através da divisória 16 e no segundoespaço de tratamento de roupa 14. A unidade de fornecimento dear 40 inclui uma saida de ar que pode ser diretamenteconectada à abertura 15 na divisória 16. A abertura 15 ésituada em uma porção central da divisória. 0 tambor orientadorotatório 20 pode ser fornecido dentro do primeiro espaço 12 ea gaveta 30 pode ser fornecida dentro do segundo espaço 14. Ovolume do primeiro espaço 12 pode ser substancialmente maiordo que o volume do segundo espaço 14. Como um resultado, parautilizar o espaço interno eficazmente, é considerado que aunidade de fornecimento de ar 4 0 é fornecida no primeiroespaço 12, em vez do segundo espaço 14. Tal arranjo permite quea quantidade de volume interior do segundo espaço 14disponível para receber a roupa seja maximizada. Além disso,fornecendo a unidade de fornecimento de ar 40 fora do segundoespaço 14 simplifica a estrutura do segundo espaço 14 efornece mais liberdade de projeto do segundo espaço 14.Finalmente, porque o interior do segundo espaço 14 estáprontamente acessível por um usuário através da gaveta 30,colocar a unidade de fornecimento de ar 40 em uma área que nãoo segundo espaço 14 fornece um nivel de segurança adicionalpara o usuário.
O arranjo da unidade de fornecimento de ar 40 no primeiroespaço de tratamento da roupa 12 com o ar sendo fornecidoatravés da abertura 15 na divisória 16 fornece um fluxo de ardescendentemente-direcionado principalmente no segundo espaçode tratamento da roupa 14. Este fluxo de ar descendentemente-direcionado é particularmente benéfico para a secagem outratamento de sapatos 100, porque o ar é fornecidodescendentemente para a parte superior do sapato 100 paraenvolver a parte superior do sapato 100 com o fluxo de ar, emcontraste com um fluxo de ar horizontal que pode somente serdirecionado para um lado do sapato, ou um fluxo de arascendentemente direcionado que poderia ser obstruído pelasola do sapato. Além disso, o fluxo de ar direcionadodescendentemente é direcionado para a parte inferior da gavetae então tenderá a se espalhar em todos os sentidos, fornecendoo fluxo de ar bem distribuído e reduzindo possíveis zonasinoperantes com quase nenhum fluxo de ar na gaveta 30. Maisparticularmente, a gaveta 30 inclui uma parede inferior e umapluralidade de paredes laterais que definem um espaço embutidotendo um lado superior aberto. A altura das paredes lateraispode ser menor do que as dimensões da largura e profundidadeda gaveta 30 de modo que a saida do fluxo de ar da unidade defornecimento de ar 40 seja relativamente fechada para a parteinferior da gaveta de modo que a parte inferior da gavetatenda a reorientar o fluxo de ar direcionado descendentementeexteriormente em todos os sentidos. A parte inferior da gavetae a pluralidade de paredes laterais podem ser configuradaspara impedir que o ar passe por isso para maximizar aquantidade de ar que é reorientada ascendentemente.Entretanto, prevê-se que a parte inferior da gaveta e/ou asparedes laterais da gaveta podem incluir uma ou váriasaberturas, tais como uma série de pequenos furos deventilação, engrenamento ou seleção, para permitir que algumfluxo de ar passe por isso.
A unidade de fornecimento de ar 4 0 pode ser separavelmentefornecida na divisória 16, e mais particularmente, no ladosuperior da divisória 16. Aqui, uma porção de intervalo 17pode ser fornecida na divisória 16 para acomodar a unidade defornecimento de ar 40. Mais especificamente, uma porçãocentral da divisória 16 inclui uma porção de intervalo (ourecesso) 17 estendida descendente em um lado superior dadivisória 16, e como tal, um lado mais baixo da divisóriainclui uma porção estendida ascendentemente cercando a porçãocentral, os detalhes da qual será descrito mais tarde nadiscussão a respeito da recirculação do fluxo de ar.
O tambor 20 é posicionado no primeiro espaço 12 acima dadivisória 16, e desse modo é possível que água possa cair nadivisória 16 devido a rotação do tambor durante um ciclo delavagem, enxágüe ou secagem. Como um resultado, uma porção deintervalo 17 também pode coletar a água que cai sobre adivisória 16. Além disso, uma porção de intervalo 17 acomodaunidade de fornecimento de ar 40. Como um resultado, emboranão mostrado nos desenhos, uma estrutura de drenagem de águapode ser fornecida em uma porção predeterminada da porção deintervalo 17 para drenar a água coletada sem entrar em contatocom a unidade de fornecimento de ar 40. Alternativamente, umasuperfície inferior da porção de intervalo 17 pode inclinar osuficiente de modo que a água coletada não flua em direção àunidade de fornecimento de ar 40.
Em referência à FIG. 2, a unidade de fornecimento de ar 40pode ser fornecida na divisória 16 e pode fornecer ar aquecidopara o segundo espaço 14. Especificamente, a unidade defornecimento de ar 40 aquece o ar de dentro do primeiro espaço12 do gabinete 10 e fornece o ar aquecido para o segundoespaço 14. Aqui, o ar dentro do primeiro espaço 12 fluirádescendentemente em direção ao segundo espaço 14 depois de seraquecido pela unidade de fornecimento de ar 4 0. 0 fluxo de ardirecionado descendentemente é dirigido para a parte inferiordo segundo espaço 14 e então tenderá a se espalhar por todosos sentidos, fornecendo o fluxo de ar bem distribuído ereduzindo possíveis zonas inoperantes com quase nenhum fluxode ar no segundo espaço 14.
Assim, o primeiro espaço 12 forma um espaço predeterminadoonde o ar é extra ido para dentro da unidade de fornecimento dear 4 0, isto é, um espaço de extração de ar, e o segundo espaço14 forma um espaço predeterminado onde o ar dentro da unidadede fornecimento de ar 4 0 é descarregado, isto é, um espaço dedescarga de ar. A partir de uma vista da unidade defornecimento de ar 40, o primeiro espaço 12 é posicionado emum caminho de extração de ar e o segundo espaço 14 éposicionado em um caminho de descarga de ar. Como umresultado, um caminho de entrada ou saida auxiliar para aunidade de fornecimento de ar 40 não tem que ser fornecida. Aunidade de fornecimento de ar 40 é configurada para fornecer oar para dentro do segundo espaço de tratamento da roupa 14 sempassar através do tambor 20.
FIG. 3 é uma vista perspectiva ilustrando uma vistafrontal da gaveta destacável 30 fornecida no segundo espaço 14do gabinete 10.Em referência à FIG. 3, uma gaveta 30 tem um espaçoembutido com a parte de cima aberta. Mais particularmente, agaveta 30 inclui uma parede inferior e uma pluralidade deparedes laterais que definem um espaço embutido que tem umlado superior aberto. A gaveta 30 ocupa substancialmente umatotalidade do segundo espaço de tratamento da roupa 14. Umespaço de acomodação é formado na gaveta 30 e o espaço deacomodação recebe a roupa. Depois do processo de lavagem ousecagem da roupa no primeiro espaço 12, um usuário introduz aroupa lavada ou seca na gaveta 30 fornecida no segundo espaço14 para operar um processo de tratando auxiliar ou derefrescamento. A parte inferior da gaveta e/ou as paredeslaterais da gaveta podem incluir uma pluralidade de aberturas,tais como uma pluralidade de pequenos furos de ventilação,engrenamento ou seleção, para permitir que o ar passe porisso.
Cheiros indesejáveis da roupa usada uma ou duas vezespodem ser removidos por um filtro de desodorização (nãomostrado) ou uma unidade de adição de fragrância (nãomostrado), que pode ser ainda fornecida na gaveta 30 de acordocom esta modalidade. Um filtro de desodorização remove odoresda roupa e a unidade de adição de fragrância fornecefragrância para a roupa tal que o usuário possa sentir prazerem usar a roupa. O filtro ou unidade de adição de fragrânciapode ser fornecido no segundo espaço 14, especificamente, emuma porção frontal dentro da gaveta 30.
Durante a operação da unidade de fornecimento de ar 40,pode acontecer a abertura da gaveta 30 por engano do usuárioou semelhante. Conseqüentemente, a máquina de lavar roupa deacordo com esta modalidade pode ainda incluir uma partesensível 50 para perceber a posição da gaveta 30.
A parte sensível 50 pode monitorar a posição da gaveta 30e prevê-se que a parte sensivel 50 perceba se a gaveta 30 estádeslizando aberta. Por exemplo, a parte sensivel 50 pode serconfigurada como um interruptor de limite percebendo se umagaveta 30 está deslizando para fora.
No caso de a gaveta 30 estar deslizando abertaexternamente, a parte sensível 50 gera um sinal aberto, e ■ osinal aberto é transmitido para uma parte de controle (nãomostrada) da máquina de lavar roupa. A parte de controlecontrola a unidade de fornecimento de ar 40 de acordo com osinal aberto da parte sensivel 50. Uma vez recebido o sinalaberto da parte sensivel 50, a parte de controle desliga aunidade de fornecimento de ar 4 0 para prevenir que o araquecido seja direcionado para o usuário. Se a parte sensivel50 é configurada como um interruptor de limite, o interruptorde limite diretamente desliga a unidade de fornecimento de ar40 quando a gaveta estiver deslizando aberta.
Com referência à FIG. 5, a unidade de fornecimento de ar4 0 de acordo com esta modalidade inclui um ventilador (51)para soprar ar dentro da unidade de fornecimento de ar 4 0, euma parte de aquecimento 60 para aquecer o ar. Uma parte decontrole é fornecida que controla a unidade de fornecimento dear 40. A parte de controle desliga a parte de aquecimento 60primeiro, e depois o ventilador 51 é desligado após um períodode tempo predeterminado tiver passado depois que a parte deaquecimento 60 tenha sido desligada. Se a parte de aquecimento60 for operada, a temperatura dentro do gabinete 10 aumenta.Quando o ventilador 51 é desligado após um periodo de tempopredeterminado ter passado depois do desligamento da parte deaquecimento 60, por exemplo, um ou dois minutos, o ar dentrodo gabinete 10 estará circulando durante o um ou dois minutosadicionais, e a temperatura dentro do gabinete 10 desse mododiminuirá.
Embora não mostrado nos desenhos, a máquina de lavar roupade acordo com esta modalidade pode inclui uma parte de alarmeconfigurada para prevenir o usuário visualmente ouauditivamente se uma gaveta 30 está deslizando aberta. Quandoa parte sensivel 50 gera e transmite o sinal de aberto para aparte de controle, a parte de controle desliga a unidade de fornecimento de ar 40 e esta controla uma parte de alarme para informar o usuário do estado aberto da gaveta 30. Então, o usuário nota que a gaveta 30 está aberta e toma uma medida corretiva, por exemplo, fechando a gaveta 30 e re-operando a unidade de fornecimento de ar 4 0.
Se a operação da máquina de lavar roupa é interrompida pelo estado aberto da gaveta 30, a máquina de lavar roupa pode mostrar a quantidade restante do tempo de operação do curso selecionado tal que o usuário possa reconhecer quanto tempo do curso selecionado está faltando, e o usuário pode determinar a re-operação da máquina de lavar roupa ou tirar a roupa.
A unidade de fornecimento de ar 4 0 a qual fornece ar aquecido ou não aquecido para a gaveta 30 será descrita em detalhes.
Referindo-se às FIGS. 4 e 5, a unidade de fornecimento de ar 4 0 de acordo com esta modalidade inclui um invólucro 42. O invólucro 4 2 é conectado separavelmente a uma superfície superior da divisória (16) e este forma um caminho de fluxo de ar.
O invólucro forma o caminho do fluxo de ar pelo qual o ar flui, e no invólucro 42 pode ser fornecido o ventilador 51, parte de aquecimento 60 e parte de sub-controle a qual será descrita depois. Aqui, o invólucro 42 seria formado como um corpo que inclui um invólucro superior 4 4 e um invólucro inferior 4 6. O invólucro inferior 46 é separavelmente acoplado a uma superfície superior da divisória 16 por, por exemplo, uma ou mais projeções 94 recebidas em fendas correspondentes na divisória 16, e uma ou mais protuberâncias 92 através da qual um prendedor é passado e fixado à divisória 16. O invólucro superior 4 4 é separavelmente acoplado ao invólucro inferior 4 6 por uma variedade de ganchos 4 5 fornecidos no invólucro superior 4 4 e uma pluralidade de membros de encaixe 47 fornecidos no invólucro inferior 4 6. Os invólucros superiores e inferiores 4 4 e 4 6 destacáveis fazem com que sejasimples e conveniente consertar componentes internos da unidade de fornecimento de ar 40 para manutenção. Uma pluralidade de frisos 90 pode ser fornecida no invólucro inferior 4 6 para reforçar o invólucro inferior 4 6. Os frisos 90 podem ser arranj ados ao longo de ambos os lados do invólucro inferior 4 6. O invólucro 42 também pode incluir os membros de fixação de fio 82 e 84 para confinar os fios que conectam componentes internos da unidade de fornecimento de ar 40 com a parte externa.
A unidade de fornecimento de ar 40 pode ser posicionada na superfície superior da divisória 16, isto é, abaixo do tambor (ve j a FIG. 1) como mencionado acima. Quando o tambor 20 é operado, a água pode cair na unidade de fornecimento de ar 40. Se a água entrar no invólucro 42, os componentes internos do invólucro 4 2 tais como a parte de aquecimento 60 poderia apresentar mau funcionamento ou ser danificada. Principalmente, se o invólucro superior 4 4 e invólucro inferior 4 6 do invólucro 4 2 são formados de membros separados, respectivamente, a água pode passar pela porção de conexão entre eles. Devido a isso, a unidade de fornecimento de ar 40 de acordo com esta modalidade pode incluir uma parte de prevenção de penetração de água para impedir que a água penetre pela porção de conexão entre o invólucro superior 4 4 e o invólucro inferior 4 6.
Especificamente, a parte de prevenção de penetração de água inclui uma primeira porção de extensão 41 a qual se estende para baixo a partir de uma borda do invólucro superior 4 4 e uma segunda porção de extensão 4 8 a qual se estende para cima a partir de uma borda do invólucro inferior 4 6.
Aqui, a primeira porção de extensão 41 é formada ao longo de uma borda do invólucro superior 4 4, englobando uma porção predeterminada de uma borda do invólucro inferior 4 6, e assim cobrindo a borda do invólucro inferior 4 6. A segunda porção de extensão 4 8 é acoplada à primeira porção de extensão 41, especificamente, a um interior da primeira porção de extensão41. Como resultado, a água no topo do invólucro 42 flui ao longo de uma superfície da primeira porção de extensão 41 seqüencialmente, não passando no invólucro 42 ao longo da porção de conexão, e cai para uma divisória 16.
Como mencionado acima, o caminho do fluxo de ar está no invólucro. O caminho é formado entre um invólucro inferior 46 e um invólucro superior 4 4, e o ar flui ao longo do caminho mostrado como uma seta na FIG. 5. 0 ventilador 51 para soprar o ar ao longo do caminho e a parte de aquecimento 60 para aquecimento do ar podem ser fornecidos dentro do invólucro. Embora seja mostrado na FIG. 5 que o ventilador 51 e a parte de aquecimento 60 estão arranj ados seqüencialmente ao longo da direção do fluxo de ar desse modo o ventilador 51 sopra o ar para a parte de aquecimento 60, a presente invenção não é limitada a isso e também é possivel arranj ar a parte de aquecimento 60 e o ventilador seqüencialmente de modo que o ventilador 51 extraia o ar da parte de aquecimento 60. O ventilador 51 é um ventilador centrifugo na modalidade mostrada. Entretanto, prevê-se que os projetos alternativos do ventilador tais como um ventilador axial ou o ventilador scirocco podem ser usados.
Uma vez que o ventilador 51 seja colocado em operação, o ar fora do invólucro 42 é extraído para dentro do invólucro 4 2 através de uma entrada 43. Aqui, prevê-se que a RPM do ventilador 51 é ajustável. Desde que a velocidade de rotação do ventilador 51 seja ajustável, a quantidade de ar fornecida pelo ventilador 51 pode ser ajustável. O ar extraído para dentro do invólucro 42 é aquecida pela parte de aquecimento 60 e o ar aquecido é descarregado por uma saida 4 9. Neste caso, uma saida 49 é conectada com a abertura 15 (veja FIG. 2) na divisória 16, e é direcionada descendentemente. É previsto que uma saida 4 9 é aproximadamente perpendicular à entrada de ar aquecido 15, e é diretamente conectado com a entrada de ar aquecido 15. Como resultado, o ar aquecido pode fluirdescendentemente em direção ao segundo espaço 14, isto é, uma gaveta 30.
FIG. 6 é um diagrama ilustrando esquematicamente o fluxo de ar fornecido para a gaveta 30 pela unidade de fornecimento de ar 40.
Referindo-se à FIG. 6, o ar descarregado pela saida 49 passa pela entrada de ar aquecido 15, e o ar flui para um lado da porção superior dentro da gaveta 30 por uma porção inferior central. Por causa disso, uma zona inoperante dentro da gaveta 30, a qual o ar não consegue alcançar, pode ser reduzida o máximo possivel. Também, como mostrado na FIG. 2, o lado inferior da divisória 16 pode ter uma porção de extensão ascendente cercando a porção de intervalo no lado superior da divisória 16. Esta porção ascendentemente estendida pode incluir porções inclinadas 162 configuradas para reorientar o fluxo de ar internamente para a porção central da divisória 16, e descendentemente longe da divisória 16, e atrás da gaveta 30. Este arranjo permite que algum ar a ser recirculado, que pode promover aquecimento, secagem ou outro tratamento da roupa na gaveta 30. Como mostrado na FIG. 6, um buraco 32 é fornecido entre a divisória 16 e a gaveta 30 para permitir que o ar passe por isso e saia da gaveta 30 para a saida subseqüente do segundo espaço de tratamento da roupa 14. Também, se a roupa é colocada em uma superfície de fundo da gaveta 30, o ar pode entrar em contato a roupa o máximo possivel. A parte inferior da gaveta 30 tende a reorientar o fluxo de ar descendentemente orientado externamente em todos os sentidos para as paredes laterais da gaveta. Depois disso, as paredes laterais da gaveta tendem a reorientar o fluxo de ar ascendentemente para a divisória 16. Finalmente, a divisória 16 tende a reorientar o fluxo de ar internamente para a porção central da divisória 16, onde o fluxo de ar se junta com o fluxo de ar descendentemente direcionado, e é recirculado.Referindo-se às FIGS. 4 e 5 de novo, a unidade de fornecimento de ar 4 0 de acordo com esta modalidade pode ainda incluir um primeiro sensor de temperatura 7 0 o qual detecta a temperatura do ar aquecido. A parte de aquecimento 60 pode ser controlada de acordo com valores de temperatura monitorados pelo primeiro sensor 7 0 para fornecer o ar aquecido.
Este primeiro sensor 7 0 pode ser fornecido em uma porção predeterminada dentro do caminho e prevê-se que o primeiro sensor de temperatura 70 seja fornecido em uma extremidade do caminho, isto é, adjacente à uma saida 49. A parte de sub-controle fornecida na unidade de fornecimento de ar 4 0 controla a operação da parte de aquecimento 60 de acordo com valores de temperatura medidos pelo primeiro sensor de temperatura 70 e então controla a temperatura do ar aquecido fornecido para o segundo espaço 14.
Quando a parte de aquecimento 60 é controlada pela detecção de temperatura do ar aquecido pela parte de aquecimento 60, uma parte de controle simples pode ser fornecida ou duas ou mais partes de controle podem ser fornecidas.
Se pelo menos duas partes de controle são fornecidas, por exemplo, uma parte de controle principal e uma parte de sub-controle, um parte de controle principal controla uma operação geral do tambor 20 e a unidade de fornecimento de ar 40. As temperaturas medidas pelo primeiro sensor de temperatura 70 podem ser transmitidas para a parte de controle principal.
A parte de controle principal controla as operações da parte de aquecimento 60 e o ventilador 51 compondo a unidade de fornecimento de ar 4 0 de acordo com as temperaturas monitoradas pelo primeiro sensor de temperatura 70. Neste caso, um sinal de comando gerado pela parte de controle principal é transmitido à parte de sub-controle fornecida na unidade de fornecimento de ar 4 0. Conseqüentemente, a parte de sub-controle controla as operações da parte de aquecimento 60 e o ventilador 51 de acordo com sinal de comando da parte decontrole principal. Se receber o sinal de comando da parte de controle principal, a parte de sub-controle pode executar somente o controle de ligamento e desligamento da parte de aquecimento 60 ou o ventilador 51 para simplificar a configuração.
A parte de aquecimento 60 posicionada ao longo do caminho de ar aquece o ar para produzir ar aquecido. Prevê-se que a parte de aquecimento 60 tenha uma configuração para aquecer somente o ar, e minimizar a transmissão do calor para o invólucro 42.
FIG. 7 é uma vista perspectiva ilustrando somente a parte de aquecimento 60 mostrada na FIG. 5.
Referindo-se à FIG. 7, a parte de aquecimento 60 fornecida na unidade de fornecimento de ar 4 0 de acordo com esta modalidade pode inclui um aquecedor 61 para aquecer o ar soprado, e uma caixa 62 para acomodar o aquecedor 61. A caixa 62 forma um caminho pelo qual o ar flui e suporta o aquecedor 61 para prevenir que o calor produzido pelo aquecedor 61 de ser transferido para o invólucro 42 (veja FIG. 5).
Vários aquecedores 61 podem ser usados dentro da unidade de fornecimento de ar, incluindo um aquecedor PTC (Coeficiente Positivo de Temperatura). Um aquecedor PTC é desejável porque é fácil de controlar.
Um único aquecedor pode ser fornecido. Contudo, prevê-se que o aquecedor possa ser horizontalmente dividido em um primeiro aquecedor 61a e um segundo aquecedor 61b ao longo do caminho. Os primeiro e segundo aquecedores 61a e 61b são acomodados em uma caixa superior 64 e uma caixa inferior 66, respectivamente. Uma divisória 65 pode ser fornecida entre o primeiro e segundo aquecedores 61a e 61b para prevenir o superaquecimento dos aquecedores 61a e 61b.
Um dos dois ou ambos os aquecedores 61a e 61b pode ser operado seletivamente e simultaneamente tais que o ar possa ser aquecido adequadamente de acordo com a quantidade do ar para economizam energia. Especificamente, se a quantidade dear for relativamente pequena, um dos primeiro e segundo aquecedores 61a e 61b é operado para aquecer o ar, Se a quantidade de ar for relativamente grande, ambos o primeiro e segundo aquecedores 61a e 61b são operados simultaneamente para aquecer o ar.
A caixa 62 previne que o aquecedor 61 entre em contato diretamente com o interior do invólucro 42, e suporta o aquecedor 61 para formar o caminho de ar. Como mostrado na FIG. 7, a caixa 62 pode suportar o aquecedor 61 de maneira que não interfira no fluxo de ar ao longo do aquecedor 61. Por causa disso, a caixa pode ser fabricada com matéria resistente ao calor tendo condutividade de calor baixa, ou material isolante de calor.
A caixa 62 pode ser formada integralmente de um único membro e prevê-se que a caixa 62 seja formada de membros separados que serão montados. Especificamente, a caixa 62 mostrada na FIG. 07 inclui a caixa superior 64 e a caixa inferior 66 que são acopladas um ao outro. Fornecendo a caixa 62 configurada dos membros separados torna possível executar operações de desmontagem e re-montagem facilmente para do trabalho de reparo.
Porque o aquecedor 61 de acordo com esta modalidade é estritamente adj acente ao invólucro 4 2 da unidade de fornecimento de ar 40, a caixa 62 pode prevenir que o calor do aquecedor 61 seja transmitido para o invólucro 42 ao longo de uma direção vertical, não impedindo simplesmente que o aquecedor 61 entre em contato com o interior do invólucro 42. Isto é, embora o calor do aquecedor 61 possa ser transmitido ao ar fluindo ao longo do caminho, o calor não será transmitido para o invólucro 42 posicionado oposto ao caminho de ar.
Especificamente, como mostrado na FIG. 7, a caixa superior 64 cobre o aquecedor superior 61a e a caixa inferior 66 cobre o aquecedor inferior 61b. O ar passa pela caixa 62 pelas porções abertas da caixa superior 64 e caixa inferior 66, porexemplo, de uma direção da esquerda para a direita. Dessa maneira, o aquecedor 61 pode não entrar em contato diretamente com o invólucro 4 2 por meio da caixa 62, e o calor gerado pelo aquecedor 61 pode ser impedido de fluir para as paredes do invólucro 42 pelas caixas 64 e 66. Características de segurança adicionais são incorporadas na parte de aquecimento 60. Por exemplo, a parte de aquecimento 60 inclui terminais de contato para fornecer eletricidade ao aquecedor 61. Como mostrado na FIG. 7, os terminais de contato são espaçados um do outro em um sentido horizontal e em um sentido vertical.
Se a parte de aquecimento 60 for operada sem ar fornecido suficiente, a temperatura do aquecedor 61 pode aumentar demais, e é possivel que o aquecedor 61 seja danificado. Por causa disso, meios de prevenção de superaquecimento podem ser fornecidos nesta modalidade.
Especificamente, a parte de aquecimento 60 de acordo com esta modalidade pode ainda incluir um segundo sensor de temperatura 68 o qual detecta a temperatura do aquecedor 61. Além do primeiro sensor de temperatura 7 0 (vej a FIG. 5) para detectar a temperatura do ar aquecido, o segundo sensor de temperatura 68 detecta a temperatura do aquecedor 61. O segundo sensor de temperatura 68 é posicionado adj acente ao aquecedor 61 para monitorar a temperatura do aquecedor 61. Os valores de temperatura medidos podem ser transmitidos para a parte de controle incluindo a parte de controle principal e a parte de sub-controle. Se a temperatura transmitida estiver acima do valor predeterminado, a parte de controle, especificamente a parte de controle principal, determina que o aquecedor 61 está superaquecido e controla o aquecedor 61 para ser desligado. No caso da parte de sub-controle ser fornecida, a parte de sub-controle recebe um comando correspondente da parte de controle principal e desliga o aquecedor 61.
Além do segundo sensor de temperatura 68, um fusivel térmico 72 pode ser fornecido como meios de prevenção de superaquecimento para desligar o aquecedor 61. Como mostradona FIG. 7, o fusivel térmico 72 pode ser fornecido na caixa 62.
Especificamente, uma porção aberta 67 é fornecida na caixa superior 64, e o fusivel térmico 72 é posicionado na porção aberta 67. O calor do aquecedor 61 é transmitido para o fusivel térmico 72 pela porção aberta 67 tal que o calor possa ser detectado mais eficazmente.
Se tal porção aberta 67 é formada, o calor do aquecedor 61 flui para fora da caixa 62 pela porção aberta 67 e diretamente para o invólucro 4 2. Como um resultado, a parte de aquecimento 61 de acordo com esta modalidade inclui um membro de fechamento 69 para fechar uma porção aberta 67 para prevenir que o calor do aquecedor 61 flua diretamente para o invólucro 42. O membro de fechamento 69 pode ser formado como um membro separado e prevê-se como mostrado na FIG. 7 que o membro de fechamento 69 pode ser formado integralmente com a caixa superior 64. Aqui, o membro de fechamento 69 é configurado para cobrir a porção aberta 67, e inclui uma porção inclinada, tal que o calor não possa fluir para o invólucro 42 pela porção aberta 67.
O fusivel térmico 72 é conectado ao aquecedor 61. Se a temperatura do aquecedor 61 aumentar além da temperatura predeterminada, o fusivel térmico 72 irá cortar a eletricidade fornecida ao aquecedor 61 para prevenir o superaquecimento do aquecedor 61. Como mostrado na FIG. 7, o membro de fechamento 69 é orientado perpendicular ao sentido do fluxo de ar através do aquecedor 61 para proteger o invólucro 42 do excesso de calor enquanto permite que o fusivel térmico 72 detecte exatamente uma temperatura do aquecedor 61 sem ser impropriamente afetado pelo fluxo de ar através da porção aberta 67. Por exemplo, o fluxo de ar em excesso através da porção aberta 67 poderia fazer com que o fusivel térmico 72 detectasse imprecisamente a temperatura do aquecedor 61, e o aquecedor 61 não pudesse ser adequadamente protegido do superaquecimento.Embora a máquina de lavar roupa de acordo com a modalidade acima inclua a unidade de fornecimento de ar 40 tendo a parte de aquecimento 60, a presente invenção não é limitada a isso. Por exemplo, a máquina de lavar roupa de acordo com a presente invenção pode incluir uma unidade de fornecimento de ar a qual ventila ar sem o aquecedor 61. Se tal unidade de fornecimento de ar for fornecida, o aquecedor 61 não é fornecido no invólucro.
A operação da máquina de lavar roupa tendo a acima configuração será agora descrita.
O usuário introduz a roupa para lavar na gaveta 30 do gabinete 10 e selecione um curso auxiliar incluindo um ciclo de ar aquecido para fornecer ar aquecido ou um ciclo de ventilação de ar para somente ventilar o ar. Se o ciclo de ar aquecido é colocado em operação, a unidade de fornecimento de ar 4 0 aquece o ar e fornece ar aquecido para o segundo espaço 14, isto é, a gaveta 30. Aqui, o primeiro sensor de temperatura 7 0 monitora a temperatura do ar aquecido e controla a unidade de fornecimento de ar. O segundo sensor de temperatura 68 ou fusivel térmico 72 previne o superaquecimento do aquecedor 61.
Se a gaveta 30 estiver deslizando aberta por erro do usuário ou semelhante, a parte de controle da máquina de lavar roupa desliga a unidade de fornecimento de ar 40 de acordo com o sinal gerado pela parte sensivel 50.
Se o ciclo de ventilação de ar for posto em funcionamento, a parte de aquecimento 60 pode não aquecer o ar e somente o ventilador 51 é operado para fornecer o ar para a gaveta 30. No caso da unidade de fornecimento de ar 60 sem a parte de aquecimento 60 seja fornecida, o ventilador 51 é operado pela parte de controle e o ar é fornecido.
A máquina de lavar roupa de acordo com a presente invenção tem várias vantagens.
Como mencionado acima, a máquina de lavar roupa de acordo com a presente invenção inclui uma divisória única empregadacomo uma base do primeiro espaço e a cobertura superior do segundo espaço. Como um resultado, o trabalho de montagem da máquina de lavar roupa de acordo com a presente invenção pode ser simples e eficiente.
Será aparente para aqueles versados na técnica que várias modificações e variações podem ser feitas na presente invenção sem sair do espirito ou escopo das invenções. Assim, é pretendido que a presente invenção englobe as modificações e variações desta invenção visto que elas estejam dentro do escopo das reivindicações anexas e seus equivalentes.

Claims (20)

1. Máquina de lavar roupa, caracterizada pelo fato de compreender:um primeiro espaço de tratamento da roupa configurado para receber a roupa a ser lavada;um segundo espaço de tratamento da roupa configurado para receber a roupa a ser lavada; euma unidade de fornecimento de ar configurada para fornecer o ar para o segundo espaço de tratamento da roupa, a unidade de fornecimento de ar sendo fornecida fora do segundo espaço de tratamento da roupa.
2. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a unidade de fornecimento de ar é fornecida no primeiro espaço de tratamento da roupa.
3. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ainda compreender um tambor fornecido no primeiro espaço de tratamento da roupa, o tambor sendo configurado para receber a roupa a ser lavada.
4. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ainda compreender uma gavetafornecida no segundo espaço de tratamento da roupa, a gaveta sendo configurada para receber a roupa.
5. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ainda compreender um gabinete, o gabinete definindo o primeiro espaço de tratamento da roupa e o segundo espaço de tratamento da roupa.
6. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de ainda compreender uma divisória situada dentro do gabinete, a divisória sendo fornecida entre o primeiro espaço de tratamento da roupa e o segundo espaço de tratamento da roupa.
7. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o gabinete inclui uma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral, cada uma das primeiras e segundas paredes laterais se estendendocontinuamente e ininterruptamente a partir do primeiro espaço de tratamento da roupa para o segundo espaço de tratamento da roupa.
8. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de ainda compreender uma divisória situada dentro do gabinete, a divisória se estendendo entre a primeira parede lateral e a segunda parede lateral.
9. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a unidade de fornecimento de ar é fornecida na divisória.
10. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o ar é fornecido através da divisória no segundo espaço de tratamento da roupa.
11. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que a divisória inclui uma abertura, e onde a unidade de fornecimento de ar inclui uma saida de ar conectada diretamente à abertura.
12. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a gaveta ocupa substancialmente uma totalidade do segundo espaço de tratamento da roupa.
13. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a unidade de fornecimento de ar é configurada para fornecer o ar para o segundo espaço de tratamento da roupa sem passar através do tambor.
14. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeiro espaço de tratamento da roupa compreende um instrumento de lavagem de roupa.
15. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeiro espaço de tratamento da roupa compreende um instrumento de secagem da roupa.
16. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ainda compreender um par deprimeiras paredes laterais em lados opostos do primeiro espaço de tratamento da roupa, e um par de segundas paredes laterais em lados opostos ao segundo espaço de tratamento da roupa, o par de primeiras paredes laterais sendo contíguos com o par de segundas paredes laterais.
17. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ainda compreender uma divisória tendo um primeiro lado e um segundo lado, o primeiro lado sendo então exposto ao primeiro espaço de tratamento da roupa, e o segundo lado ao segundo espaço de tratamento da roupa,
18. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo fato de que a divisória inclui uma abertura, e onde o ar é fornecido através da abertura e no segundo espaço de tratamento da roupa.
19. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ainda compreender:um gabinete, o gabinete definindo o primeiro espaço de tratamento da roupa e o segundo espaço de tratamento da roupa;um tambor fornecido no primeiro espaço de tratamento da roupa, o tambor sendo configurado para receber a roupa; euma gaveta fornecida no segundo espaço de tratamento da roupa, a gaveta sendo configurada para receber a roupa, onde a unidade de fornecimento de ar é fornecida no primeiro espaço de tratamento da roupa.
20. Máquina de lavar roupa, de acordo com a reivindicação 19, caracterizada pelo fato de ainda compreender uma divisória situada dentro do gabinete, a divisória tendo um primeiro lado e um segundo lado, o primeiro lado sendo exposto ao primeiro espaço de tratamento da roupa, e o segundo lado sendo exposto ao segundo espaço de tratamento da roupa,onde a unidade de fornecimento de ar é fornecida na divisória, onde a divisória inclui uma abertura, e onde o ar é fornecido através da abertura e dentro do segundo espaço de tratamento de roupa.
BRPI0901300-8A 2008-04-30 2009-04-30 Máquina de lavar roupa BRPI0901300B1 (pt)

Applications Claiming Priority (4)

Application Number Priority Date Filing Date Title
KR10-20080040612 2008-04-30
KR20080040612 2008-04-30
KR10-20080040598 2008-04-30
KR20080040598 2008-04-30

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0901300A2 true BRPI0901300A2 (pt) 2010-04-06
BRPI0901300B1 BRPI0901300B1 (pt) 2019-08-20

Family

ID=40852464

Family Applications (3)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0901034-3A BRPI0901034B1 (pt) 2008-04-30 2009-04-30 Máquina de lavar roupa
BRPI0901300-8A BRPI0901300B1 (pt) 2008-04-30 2009-04-30 Máquina de lavar roupa
BRPI0901291-5A BRPI0901291B1 (pt) 2008-04-30 2009-04-30 Máquina de lavar roupa

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0901034-3A BRPI0901034B1 (pt) 2008-04-30 2009-04-30 Máquina de lavar roupa

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0901291-5A BRPI0901291B1 (pt) 2008-04-30 2009-04-30 Máquina de lavar roupa

Country Status (12)

Country Link
US (3) US8387419B2 (pt)
EP (3) EP2113595B1 (pt)
JP (3) JP5192586B2 (pt)
AR (3) AR071227A1 (pt)
AT (3) ATE533880T1 (pt)
AU (3) AU2009201722B2 (pt)
BR (3) BRPI0901034B1 (pt)
CA (3) CA2664494C (pt)
ES (3) ES2374767T3 (pt)
RU (3) RU2404310C1 (pt)
TW (3) TWI370860B (pt)
WO (3) WO2009134071A2 (pt)

Families Citing this family (32)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR100662369B1 (ko) * 2004-11-30 2007-01-02 엘지전자 주식회사 열풍공급용 옷걸이가 구비된 복합식 건조장치
DE102006002713A1 (de) * 2005-03-18 2006-10-12 BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH Frontbaugruppe für eine Wäschetrockenmaschine
US7913419B2 (en) * 2005-12-30 2011-03-29 Whirlpool Corporation Non-tumble clothes dryer
KR101608760B1 (ko) 2008-04-30 2016-04-04 엘지전자 주식회사 의류처리장치
ES2374768T3 (es) * 2008-04-30 2012-02-21 Lg Electronics Inc. Lavadora.
EP2113595B1 (en) * 2008-04-30 2011-11-16 LG Electronics Inc. Laundry machine
DE102008041998A1 (de) * 2008-09-11 2010-03-18 BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH Trockner mit einem Flusenfilter und einer Reinigungsvorrichtung
KR101525569B1 (ko) * 2008-12-22 2015-06-03 엘지전자 주식회사 의류 처리 장치
KR101599745B1 (ko) * 2009-11-03 2016-03-04 엘지전자 주식회사 의류 건조기
EP2423378B1 (en) 2010-08-25 2013-04-17 Electrolux Home Products Corporation N.V. Laundry treating machine
EP2423371A1 (en) 2010-08-25 2012-02-29 Electrolux Home Products Corporation N.V. Laundry treating machine
CN105239324B (zh) 2011-08-31 2018-03-30 Lg电子株式会社 衣物处理设备
KR101904937B1 (ko) * 2011-09-05 2018-10-08 엘지전자 주식회사 세탁장치
DE102014203071B4 (de) * 2013-02-28 2018-11-29 Lg Electronics Inc. Wäschebehandlungsvorrichtung
KR102052373B1 (ko) 2013-02-28 2019-12-05 엘지전자 주식회사 의류처리장치
KR101321527B1 (ko) * 2013-03-27 2013-10-28 조철휘 열교환기를 활용한 건조기
USD732777S1 (en) * 2013-05-09 2015-06-23 Lg Electronics Inc. Detergent box for washing machine
JP6145713B2 (ja) * 2014-04-17 2017-06-14 パナソニックIpマネジメント株式会社 洗濯乾燥機
KR102255385B1 (ko) * 2014-05-30 2021-05-25 엘지전자 주식회사 의류처리장치
JP6463941B2 (ja) * 2014-10-17 2019-02-06 シャープ株式会社 洗濯機
JP6502087B2 (ja) * 2014-12-22 2019-04-17 アクア株式会社 洗濯機の設計方法
KR102401639B1 (ko) 2015-06-30 2022-05-25 엘지전자 주식회사 의류처리장치
KR102374853B1 (ko) * 2015-07-02 2022-03-15 엘지전자 주식회사 건조기
KR102361128B1 (ko) * 2015-07-02 2022-02-09 엘지전자 주식회사 건조기
JP2018519105A (ja) * 2015-07-02 2018-07-19 エルジー エレクトロニクス インコーポレイティド 乾燥機
CN207031861U (zh) * 2017-06-09 2018-02-23 凯灿贸易(深圳)有限公司 烘衣机
CN109487481B (zh) * 2017-09-13 2021-07-16 青岛胶州海尔洗涤电器有限公司 一种衣物处理设备
CN110042614A (zh) * 2018-01-16 2019-07-23 青岛海尔滚筒洗衣机有限公司 一种衣物处理设备及其烘干方法
WO2019149246A1 (zh) * 2018-02-01 2019-08-08 青岛海尔滚筒洗衣机有限公司 一种衣物处理装置的骨架及衣物处理装置
WO2019157971A1 (zh) * 2018-02-13 2019-08-22 青岛海尔滚筒洗衣机有限公司 一种衣物处理装置的壳体结构及衣物处理装置
CN110747612B (zh) * 2018-07-05 2023-02-17 青岛海尔洗涤电器有限公司 衣物处理设备及其温度控制方法
EP3868938B1 (en) * 2020-02-19 2024-05-01 LG Electronics Inc. Laundry treating apparatus

Family Cites Families (186)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US383776A (en) * 1888-05-29 Hand-rest for book-keepers
US2165487A (en) * 1935-12-02 1939-07-11 American Laundry Mach Co Garment cleaning system
US2369366A (en) 1941-02-11 1945-02-13 Leo M O'neill Drier and method of drying
US2351429A (en) 1942-09-21 1944-06-13 Huebsch Mfg Company Drying apparatus
US2486058A (en) * 1945-03-16 1949-10-25 American Machine & Metals Air drying tumbler for laundry
US2566488A (en) 1945-04-28 1951-09-04 Murray Corp Combined fabric washing and drying unit
US2543579A (en) * 1946-03-22 1951-02-27 Lovell Mfg Co Drier
US2547238A (en) 1947-08-12 1951-04-03 Tremblay Gerard Drying apparatus
US2611192A (en) * 1949-11-21 1952-09-23 American Laundry Mach Co Lint remover for driers
US2722057A (en) * 1950-12-09 1955-11-01 Ralph G Pugh Clothes dryer
US2707837A (en) 1951-02-03 1955-05-10 Gen Electric Clothes drier
US2687578A (en) * 1951-11-10 1954-08-31 W M Cissell Mfg Company Inc Apparatus for drying fabrics
US2742708A (en) 1952-07-12 1956-04-24 Gen Motors Corp Domestic appliance
US2727315A (en) 1952-09-20 1955-12-20 Gen Motors Corp Domestic appliance
US2716820A (en) * 1952-11-26 1955-09-06 Temco Inc Drying apparatus
US2867430A (en) 1952-12-31 1959-01-06 Murray Corp Laundry dryers
US2752004A (en) * 1953-06-25 1956-06-26 Murray Corp Laundry dryers
US2817157A (en) 1954-07-16 1957-12-24 Gen Motors Corp Domestic appliance
US2813353A (en) 1954-09-10 1957-11-19 Gen Electric Clothes dryer lint separator
US2817501A (en) 1955-04-04 1957-12-24 Philco Corp Laundry apparatus
US2816429A (en) * 1955-04-29 1957-12-17 Kurlancheek Erwin Automatic washer-dryer
US2795055A (en) * 1955-05-18 1957-06-11 American Laundry Mach Co Lint remover means for driers
US2903799A (en) 1955-06-21 1959-09-15 Philco Corp Drying apparatus
US2861355A (en) 1955-09-23 1958-11-25 Pennsylvania Range Boiler Co Laundry drying machines
US2985987A (en) * 1955-11-09 1961-05-30 Gustel R Kiewitt Roof structure
US3000108A (en) 1956-06-11 1961-09-19 Whirlpool Co Coaxial flow drier
US3023514A (en) 1956-07-02 1962-03-06 George M Gibson Clothes dryer
US2843945A (en) 1956-07-02 1958-07-22 Gen Motors Corp Domestic appliance
US2904895A (en) 1956-07-25 1959-09-22 Gen Electric Laundry machine with basket stop means
US2985967A (en) 1957-11-01 1961-05-30 Everett F Pataillot Clothes dryer
US3001295A (en) * 1957-11-22 1961-09-26 Gen Motors Corp Clothes drier with lint eliminator
US3064358A (en) * 1958-02-17 1962-11-20 Anthony A Giuffre Clothes drying device
US3061942A (en) 1958-12-30 1962-11-06 Philco Corp Fabric dryer with lint burning means
US3121000A (en) * 1960-11-09 1964-02-11 Philco Corp Laundry dryer or washer-dryer
FR1473011A (fr) 1965-10-28 1967-03-17 Séchoir à linge et à vêtements
US3383776A (en) * 1966-05-25 1968-05-21 Topper Tools Inc Wall-mounted clothing drier unit
US3402477A (en) 1966-11-07 1968-09-24 Philco Ford Corp Dual compartment laundry apparatus
US3555701A (en) * 1969-05-15 1971-01-19 Philco Ford Corp Laundry apparatus
US3579851A (en) * 1969-05-19 1971-05-25 Westinghouse Electric Corp Pop-out lint trap and door interlock for laundry apparatus
AR197471A1 (es) 1972-07-17 1974-04-15 Friossi J Lavarropas centrifugo combinado con secarropas
US3789514A (en) 1972-07-24 1974-02-05 Maytag Co Bulkhead filter assembly
AR198520A1 (es) 1973-06-13 1974-06-28 Hoover Co Montaje de gabinete superior para maquinas lavadoras
US3840998A (en) * 1973-08-29 1974-10-15 Whirlpool Co Removable clothers basket for dryer
DE2451339C2 (de) 1974-10-25 1982-02-18 Bosch-Siemens Hausgeräte GmbH, 7000 Stuttgart Kombination eines Waschvollautomaten mit einem Kondensationstrockner
GB1545078A (en) 1976-11-23 1979-05-02 Servis Domestic Appliances Ltd Combined washing and drying machine
JPS54108060A (en) 1978-02-10 1979-08-24 Matsushita Electric Ind Co Ltd Clothes dryer
JPS59214494A (ja) 1983-05-23 1984-12-04 株式会社日立製作所 ドラム式衣類乾燥機
JPS60238695A (ja) * 1984-05-11 1985-11-27 Matsushita Electric Ind Co Ltd 熱交換型送風機
JPS60238693A (ja) * 1984-05-11 1985-11-27 Matsushita Electric Ind Co Ltd 熱交換型送風機
US4653200A (en) * 1986-03-05 1987-03-31 Whirlpool Corporation Lint screen shield assembly for a dryer
EP0411080B1 (de) 1989-02-03 1994-09-28 Zanker GmbH Wäschetrockner
SU1687682A1 (ru) 1989-09-22 1991-10-30 Предприятие П/Я Г-4805 Стиральна машина
JPH03289999A (ja) 1990-04-04 1991-12-19 Matsushita Electric Ind Co Ltd 衣類乾燥機
JPH04187194A (ja) * 1990-11-21 1992-07-03 Hitachi Ltd 衣類乾燥機
US5062219A (en) 1991-02-12 1991-11-05 Speed Queen Company Air flow apparatus for clothes dryer
US5165181A (en) 1992-01-15 1992-11-24 Acosta Sr Corby A Shoe dryer
US5443538A (en) * 1993-01-22 1995-08-22 Little; David H. Method and apparatus for drying small articles of wearing apparel
CN2157212Y (zh) 1993-04-15 1994-02-23 南海华南干衣机有限公司 双室式电热干衣箱
US5369892A (en) 1993-06-04 1994-12-06 Dhaemers; Gregory L. Armoire
JPH07148394A (ja) 1993-11-30 1995-06-13 Sekisui Chem Co Ltd 衣類乾燥機
KR950025142A (ko) 1994-02-07 1995-09-15 배순훈 세탁기의 건조 제어방법
US5560120A (en) * 1995-04-20 1996-10-01 Whirlpool Corporation Lint handling system
US5784901A (en) 1995-08-31 1998-07-28 Sanyo Electric Co., Ltd. Washing machine
US8844160B2 (en) * 1997-04-29 2014-09-30 Whirlpool Corporation Modular fabric revitalizing system
US20070151312A1 (en) 2005-12-30 2007-07-05 Bruce Beihoff C Modular fabric revitalizing system
US6151795A (en) * 1997-06-13 2000-11-28 Mmats Incorporated Flat material dryer
CN2317357Y (zh) 1997-07-16 1999-05-05 范观今 新型截止阀门
US6016610A (en) * 1998-04-15 2000-01-25 Maytag Corporation Self-cleaning lint trap and gravity assisted lint trap
US6732553B2 (en) * 1998-08-18 2004-05-11 Esporta Wash Systems, Inc. Equipment washer
US6374644B1 (en) * 1998-08-18 2002-04-23 E Sportra Wash Systems Inc. Equipment washer
US6094839A (en) 1999-05-11 2000-08-01 Nikolov; Dimitar Nikolov Footwear drying apparatus
KR100339006B1 (ko) 2000-03-11 2002-05-31 구자홍 드럼세탁기
US7624600B2 (en) 2000-07-25 2009-12-01 Whirlpool Corporation Modular laundry system with horizontally arranged cabinet module
US20020017117A1 (en) 2000-07-25 2002-02-14 Sunshine Richard A. Integrated laundry center
AU760902B2 (en) 2000-10-12 2003-05-22 Lg Electronics Inc. Drawer-type washing machine
ES2239583T3 (es) 2000-12-14 2005-10-01 Whirlpool Corporation Aparato para limpieza y regeneracion de tejidos con indicador de funcionamiento integrado.
KR100391286B1 (ko) 2001-08-22 2003-07-12 기아자동차주식회사 자동차의 환기장치
US20030079368A1 (en) 2001-10-25 2003-05-01 Hoffman Karl H. Flat material dryer
EP1353004A1 (en) 2002-04-09 2003-10-15 Bonferraro S.p.A. Washing machine with self-cleaning drying circuit
US6671978B1 (en) 2002-11-13 2004-01-06 Mcgowan Ian A Combination washer/dryer
RU2317357C2 (ru) 2003-01-20 2008-02-20 Виктор Александрович Шапиро Стиральная машина
DE20302572U1 (de) 2003-02-18 2003-04-24 Hansen Nikolaus Unterschrank für Waschmaschinen mit einer ausziehbaren und abschließbaren Schublade zum Aufbewahren von Waschmittel
ITTO20030236A1 (it) 2003-03-28 2004-09-29 Merloni Elettrodomestici Spa Macchina lavabiancheria, in particolare a caricamento
JP2005087712A (ja) 2003-08-08 2005-04-07 Sharp Corp 給水装置、給水方法、給水装置を備えた撒水装置、および給水装置を備えた洗濯機
US7673358B2 (en) * 2003-09-26 2010-03-09 Miele & Cie Kg. Method of controlling the revolutions of the drum of a program controlled laundry machine
RU2006114770A (ru) * 2003-09-29 2007-11-10 Селф Пропеллед Рисерч энд Дивелопмент Спешелистс,эЛэЛСи (US) Сушильное устройство (варианты), стиральное устройство и сушильная камера (варианты)
EP1524356A1 (en) * 2003-10-18 2005-04-20 Lg Electronics Inc. Drum type washing and drying apparatus
EP1541741B1 (en) 2003-12-09 2016-08-10 LG Electronics, Inc. Laundry dryer
DE602004029436D1 (de) * 2003-12-10 2010-11-18 Lg Electronics Inc Wäschetrockner mit Trocknungsauflage
AU2004240201B2 (en) * 2003-12-22 2010-06-10 Lg Electronics Inc. Condensed water storing apparatus of a dryer
US7036243B2 (en) 2003-12-22 2006-05-02 Lg Electronics Inc. Laundry dryer and condenser assembly thereof
US7748139B2 (en) 2003-12-22 2010-07-06 Lg Electronics Inc. Laundry dryer and drum supporting assembly thereof
KR101041904B1 (ko) 2004-06-04 2011-06-15 주식회사 대우일렉트로닉스 건조장치가 구비된 드럼 세탁기용 받침대
KR20050115968A (ko) 2004-06-04 2005-12-08 주식회사 대우일렉트로닉스 건조기능을 갖는 드럼 세탁기용 받침대
KR101093878B1 (ko) * 2004-06-05 2011-12-13 엘지전자 주식회사 건조기의 드럼 장치
KR101093988B1 (ko) 2004-06-05 2011-12-15 엘지전자 주식회사 건조기의 도어 린트 필터 밀착 장치
ES2342471T3 (es) 2004-06-14 2010-07-07 Samsung Electronics Co., Ltd. Soporte para maquina lavadora de ropa y aparato secador de ropa.
US20100231506A1 (en) * 2004-09-07 2010-09-16 Timothy Pryor Control of appliances, kitchen and home
KR20060031164A (ko) 2004-10-07 2006-04-12 엘지전자 주식회사 건조 세탁기
KR20060033065A (ko) * 2004-10-14 2006-04-19 엘지전자 주식회사 응축식 건조기 및 그 제어방법
US20070151300A1 (en) 2005-12-30 2007-07-05 Sunshine Richard A Modular laundry system with horizontal module spanning two laundry appliances
US7707585B2 (en) * 2004-11-05 2010-04-27 International Business Machines Corporation Method, system, and program product for monitoring message flow in a message queuing system
KR100595263B1 (ko) 2004-11-10 2006-07-03 엘지전자 주식회사 건조 장치의 리프레쉬 모드 제어 방법
KR100700780B1 (ko) * 2004-11-12 2007-03-27 엘지전자 주식회사 건조 겸용 세탁기 및 건조 겸용 세탁기의 세탁 제어 방법
KR100738714B1 (ko) * 2004-12-10 2007-07-12 엘지전자 주식회사 건조 겸용 세탁기
US6978556B1 (en) * 2005-01-19 2005-12-27 Ephelius Cornelious Combination washing machine and dryer
WO2006091057A1 (en) 2005-02-28 2006-08-31 Lg Electronics Inc. Refresher and machine for washing or drying with the same
WO2006101360A1 (en) 2005-03-25 2006-09-28 Lg Electronics Inc. Laundry machine
KR101163227B1 (ko) 2005-04-28 2012-07-05 엘지전자 주식회사 건조기
US20070062513A1 (en) * 2005-09-21 2007-03-22 Gagas John M Cooking system with ventilator and blower
BRPI0504464B1 (pt) 2005-09-23 2014-10-29 Mueller Eletrodomesticos S A Disposição construtiva em estrutura de lavadora de roupas
CN1966839A (zh) 2005-11-14 2007-05-23 乐金电子(天津)电器有限公司 衣物干燥机加热器
US7404303B1 (en) 2005-11-14 2008-07-29 Barbosa Domingos D Automatic drop washer/dryer
US7497030B2 (en) * 2005-11-23 2009-03-03 Belgard Richard A Integral lint filter for clothes dryers
KR100652459B1 (ko) 2005-11-25 2006-12-01 엘지전자 주식회사 일체형 세탁 건조기
US20070163095A1 (en) 2005-12-30 2007-07-19 Mcallister Karl D Fabric revitalizing system and treatment appliance
US20070163096A1 (en) * 2005-12-30 2007-07-19 Mcallister Karl D Fluid delivery system for a fabric treatment appliance
US20070163094A1 (en) 2005-12-30 2007-07-19 Tremitchell Wright Fabric revitalizing method using mist
US20070163098A1 (en) * 2005-12-30 2007-07-19 Tomasi Donald M Drum with low absorbency textured surface for a fabric treatment appliance
US7913419B2 (en) 2005-12-30 2011-03-29 Whirlpool Corporation Non-tumble clothes dryer
US7665227B2 (en) 2005-12-30 2010-02-23 Whirlpool Corporation Fabric revitalizing method using low absorbency pads
US20070151041A1 (en) 2005-12-30 2007-07-05 Mcallister Karl D Control process for a revitalizing appliance
US7735345B2 (en) 2005-12-30 2010-06-15 Whirlpool Corporation Automatic fabric treatment appliance with a manual fabric treatment station
US7921578B2 (en) * 2005-12-30 2011-04-12 Whirlpool Corporation Nebulizer system for a fabric treatment appliance
US20070151311A1 (en) 2005-12-30 2007-07-05 Mcallister Karl D Fabric revitalizing system
US20070163097A1 (en) 2005-12-30 2007-07-19 Metcalfe Ld Low absorbency pad system for a fabric treatment appliance
US7562543B2 (en) 2005-12-30 2009-07-21 Whirlpool Corporation Vertical laundry module with backsplash
US8491159B2 (en) 2006-03-28 2013-07-23 Wireless Environment, Llc Wireless emergency lighting system
DE102006019608A1 (de) 2006-04-25 2007-11-08 Miele & Cie. Kg System, bestehend aus Haushaltgerät mit Sockel bzw. Unterbausatz
US8365438B2 (en) * 2006-06-12 2013-02-05 Lg Electronics Inc. Laundry dryer and method for controlling the same
KR100830514B1 (ko) 2006-06-12 2008-05-21 엘지전자 주식회사 건조기 및 그 제어방법
US20080006224A1 (en) * 2006-06-27 2008-01-10 Lg. Electronics, Inc. Steam generating device and washing machine having the same
US8176656B2 (en) 2006-07-18 2012-05-15 Lg Electronics Inc. Laundry dryer
US8973414B2 (en) 2006-07-18 2015-03-10 Lg Electronics Inc. Laundry treating apparatus
BRPI0714946B1 (pt) 2006-07-25 2018-02-06 Lg Electronics, Inc. Máquina de tratamento auxiliar de lavagem de roupa e máquina de múltiplos tratamentos de roupa para lavar incluindo a mesma
EP2054545B1 (en) * 2006-07-28 2016-08-31 LG Electronics Inc. Laundry dryer
RU2405077C2 (ru) * 2006-07-28 2010-11-27 ЭлДжи ЭЛЕКТРОНИКС ИНК. Многофункциональная машина для обработки белья
CA2658603C (en) * 2006-07-28 2012-05-29 Lg Electronics Inc. Multiple laundry treating machine and control method thereof
KR101265622B1 (ko) * 2006-08-22 2013-05-22 엘지전자 주식회사 페데스탈 건조기
KR101265623B1 (ko) * 2006-08-22 2013-05-22 엘지전자 주식회사 피티시 히터를 이용하는 페데스탈 건조기
ATE550475T1 (de) 2006-08-23 2012-04-15 Lg Electronics Inc Mehrfachwäschebehandlungsmaschine
EP2064383B1 (en) 2006-08-23 2016-03-23 LG Electronics Inc. Multiple laundry machine
KR101221903B1 (ko) * 2006-08-29 2013-01-15 엘지전자 주식회사 페데스탈 건조기를 포함하는 세탁 또는 건조를 위한복합장치
KR101276815B1 (ko) * 2006-08-29 2013-06-18 엘지전자 주식회사 페데스탈 건조기
KR101276818B1 (ko) 2006-08-31 2013-06-18 엘지전자 주식회사 보조 건조기 및 이를 포함하는 복합 세탁장치
KR101276811B1 (ko) * 2006-08-31 2013-06-18 엘지전자 주식회사 보조 건조기 및 이를 포함하는 복합 세탁장치
KR101314599B1 (ko) * 2006-09-05 2013-10-04 엘지전자 주식회사 복합 세탁장치
KR101253179B1 (ko) * 2006-12-14 2013-04-12 엘지전자 주식회사 건조기
KR101203840B1 (ko) 2006-12-14 2012-11-21 엘지전자 주식회사 세탁장치 및 그 제어방법
KR101253180B1 (ko) * 2006-12-15 2013-04-10 엘지전자 주식회사 스팀건조기
US7895770B2 (en) * 2006-12-15 2011-03-01 Lg Electronics Inc. Laundry machine
KR101341461B1 (ko) * 2006-12-15 2013-12-16 엘지전자 주식회사 스팀 건조기
US20080141552A1 (en) * 2006-12-18 2008-06-19 Lg Electronics Inc. Steam dryer
KR101253181B1 (ko) * 2006-12-26 2013-04-10 엘지전자 주식회사 건조기 및 그 제어방법
KR101319881B1 (ko) 2007-01-10 2013-10-18 엘지전자 주식회사 복합 의류 처리 장치
US7997006B2 (en) 2007-01-12 2011-08-16 Lg Electronics Inc. Laundry machine and control method thereof
KR100857799B1 (ko) * 2007-04-04 2008-09-09 엘지전자 주식회사 보조건조기
KR100830478B1 (ko) * 2007-04-04 2008-05-20 엘지전자 주식회사 보조건조기
CA2584573A1 (en) * 2007-04-11 2008-10-11 Paul Regan Storage and drying unit for storing and drying outerwear, sports clothing and equipment use
KR100873142B1 (ko) 2007-04-13 2008-12-09 엘지전자 주식회사 보조 의류처리장치 및 이를 구비하는 복합 의류처리장치
KR100833865B1 (ko) 2007-04-25 2008-06-02 엘지전자 주식회사 스팀건조기 및 그 제어방법
DE102008020671B4 (de) 2007-04-25 2022-01-27 Lg Electronics Inc. Bekleidungsbehandlungsmaschine
US20080276659A1 (en) * 2007-04-25 2008-11-13 Sang Hun Bae Clothes treating apparatus
CA2685138C (en) 2007-04-25 2013-01-22 Lg Electronics Inc. Steam laundry dryer
KR101396971B1 (ko) 2007-05-02 2014-05-20 엘지전자 주식회사 스팀건조기
KR100896284B1 (ko) 2007-05-15 2009-05-08 엘지전자 주식회사 세탁기
EP2000581B1 (en) * 2007-06-08 2014-02-19 LG Electronics Inc. Dryer
CN102257206B (zh) * 2007-08-03 2014-06-18 Lg电子株式会社 衣服处置装置及其控制方法
KR101498027B1 (ko) 2008-04-01 2015-03-03 엘지전자 주식회사 의류처리장치 및 의류처리장치의 제어방법
KR101435797B1 (ko) * 2007-08-03 2014-08-29 엘지전자 주식회사 의류처리장치
KR100925735B1 (ko) 2007-09-03 2009-11-11 엘지전자 주식회사 서포터, 이를 구비한 키높이 수납장 및 의류처리장치
EP2055824B1 (en) 2007-11-02 2014-07-30 LG Electronics Inc. Dryer
KR100921461B1 (ko) 2007-11-02 2009-10-13 엘지전자 주식회사 건조기의 제어방법
KR101430456B1 (ko) * 2007-11-12 2014-08-18 엘지전자 주식회사 보조의류처리장치
DE102008056383B4 (de) * 2007-11-16 2015-08-20 Lg Electronics Inc. Dampf-Trocknungsguttrockner
US7992321B2 (en) 2007-12-19 2011-08-09 Electrolux Home Products Laundry dryer having three roller drum support system and reversing idler assembly
KR20090115015A (ko) * 2008-04-30 2009-11-04 엘지전자 주식회사 의류처리장치
EP2113595B1 (en) * 2008-04-30 2011-11-16 LG Electronics Inc. Laundry machine
KR101608760B1 (ko) 2008-04-30 2016-04-04 엘지전자 주식회사 의류처리장치
ES2374768T3 (es) * 2008-04-30 2012-02-21 Lg Electronics Inc. Lavadora.
US20100000112A1 (en) * 2008-07-02 2010-01-07 Whirlpool Corporation Dispensing dryer dosing sensing
US8201345B2 (en) 2008-07-02 2012-06-19 Whirlpool Corporation Method for operating a cleanout cycle in a dispensing dryer
US8104191B2 (en) * 2008-07-31 2012-01-31 Electrolux Home Products, Inc. Laundry dryer providing moisture application during tumbling and reduced airflow
KR101070536B1 (ko) * 2008-12-17 2011-10-05 엘지전자 주식회사 건조기 및 건조기의 이물질 제거 장치 및 건조기의 제어 방법
KR101542389B1 (ko) 2009-02-05 2015-08-06 엘지전자 주식회사 히트펌프모듈 및 히트펌프모듈을 이용한 건조장치
US8245414B2 (en) 2009-09-02 2012-08-21 General Electric Company Drying drawer and method of drying

Also Published As

Publication number Publication date
EP2113595A1 (en) 2009-11-04
US20100083710A1 (en) 2010-04-08
BRPI0901291B1 (pt) 2019-04-02
ES2374767T3 (es) 2012-02-21
EP2113598A1 (en) 2009-11-04
TWI379929B (en) 2012-12-21
TWI370860B (en) 2012-08-21
CA2664491A1 (en) 2009-10-30
ATE533883T1 (de) 2011-12-15
US8250885B2 (en) 2012-08-28
CA2664469A1 (en) 2009-10-30
AR071226A1 (es) 2010-06-02
ES2374770T3 (es) 2012-02-21
JP2012232174A (ja) 2012-11-29
CA2664494C (en) 2013-01-22
TWI378167B (en) 2012-12-01
BRPI0901291A2 (pt) 2010-04-06
AU2009201722B2 (en) 2011-06-30
JP5192586B2 (ja) 2013-05-08
US8387419B2 (en) 2013-03-05
JP4991965B2 (ja) 2012-08-08
EP2113595B1 (en) 2011-11-16
JP2011518637A (ja) 2011-06-30
US20100083709A1 (en) 2010-04-08
AU2009201735A1 (en) 2009-11-19
AU2009201720A1 (en) 2009-11-19
JP2011518636A (ja) 2011-06-30
WO2009134067A3 (en) 2010-11-25
AR071520A1 (es) 2010-06-23
WO2009134070A2 (en) 2009-11-05
WO2009134070A3 (en) 2010-12-02
RU2009116556A (ru) 2010-11-10
WO2009134071A2 (en) 2009-11-05
AR071227A1 (es) 2010-06-02
US20100083521A1 (en) 2010-04-08
WO2009134071A3 (en) 2010-12-02
ATE533880T1 (de) 2011-12-15
BRPI0901300B1 (pt) 2019-08-20
RU2404308C1 (ru) 2010-11-20
TW201020364A (en) 2010-06-01
AU2009201735B2 (en) 2011-02-10
AU2009201722A1 (en) 2009-11-19
ATE533882T1 (de) 2011-12-15
RU2404310C1 (ru) 2010-11-20
WO2009134067A2 (en) 2009-11-05
CA2664469C (en) 2012-12-04
US8307567B2 (en) 2012-11-13
TW201016919A (en) 2010-05-01
AU2009201720B2 (en) 2011-04-28
BRPI0901034B1 (pt) 2019-03-06
BRPI0901034A2 (pt) 2010-04-06
CA2664494A1 (en) 2009-10-30
RU2408751C1 (ru) 2011-01-10
ES2374769T3 (es) 2012-02-21
EP2113598B1 (en) 2011-11-16
CA2664491C (en) 2012-07-17
EP2113597A1 (en) 2009-11-04
TW201013005A (en) 2010-04-01
EP2113597B1 (en) 2011-11-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0901300A2 (pt) máquina de lavar roupa
US8677785B2 (en) Laundry machine
BRPI0905815B1 (pt) Máquina de lavar roupa

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/08/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/08/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 13A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2668 DE 22-02-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.