BRPI0808236A2 - "sistema e método para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão" - Google Patents

"sistema e método para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão" Download PDF

Info

Publication number
BRPI0808236A2
BRPI0808236A2 BRPI0808236-7A BRPI0808236A BRPI0808236A2 BR PI0808236 A2 BRPI0808236 A2 BR PI0808236A2 BR PI0808236 A BRPI0808236 A BR PI0808236A BR PI0808236 A2 BRPI0808236 A2 BR PI0808236A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
exhaust treatment
modular exhaust
treatment unit
lashing
modular
Prior art date
Application number
BRPI0808236-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Patrick M Klein
Jeff Sedlacek
David Grimm
Original Assignee
Cummins Filtration Ip Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cummins Filtration Ip Inc filed Critical Cummins Filtration Ip Inc
Publication of BRPI0808236A2 publication Critical patent/BRPI0808236A2/pt
Publication of BRPI0808236B1 publication Critical patent/BRPI0808236B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F01MACHINES OR ENGINES IN GENERAL; ENGINE PLANTS IN GENERAL; STEAM ENGINES
    • F01NGAS-FLOW SILENCERS OR EXHAUST APPARATUS FOR MACHINES OR ENGINES IN GENERAL; GAS-FLOW SILENCERS OR EXHAUST APPARATUS FOR INTERNAL COMBUSTION ENGINES
    • F01N3/00Exhaust or silencing apparatus having means for purifying, rendering innocuous, or otherwise treating exhaust
    • F01N3/08Exhaust or silencing apparatus having means for purifying, rendering innocuous, or otherwise treating exhaust for rendering innocuous
    • F01N3/10Exhaust or silencing apparatus having means for purifying, rendering innocuous, or otherwise treating exhaust for rendering innocuous by thermal or catalytic conversion of noxious components of exhaust
    • F01N3/24Exhaust or silencing apparatus having means for purifying, rendering innocuous, or otherwise treating exhaust for rendering innocuous by thermal or catalytic conversion of noxious components of exhaust characterised by constructional aspects of converting apparatus
    • F01N3/28Construction of catalytic reactors
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49345Catalytic device making

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Toxicology (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Exhaust Gas After Treatment (AREA)
  • Exhaust Silencers (AREA)

Description

SISTEMA E MÉTODO PARA FACILITAR A MONTAGEM ADEQUADA DE UM SISTEMA DE EXAUSTÃO
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO CAMPO DA INVENÇÃO 5 A presente invenção refere-se a sistemas de
tratamento de exaustão, e mais particularmente a aparelhos, sistemas e métodos para garantir a montagem adequada de um sistema de exaustão.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA CORRELATA O desempenho do motor está se tornando cada vez
mais importante diante de uma demanda crescente por transporte seguro, confiável e ambientalmente saudável. A implementação de sistemas de tratamento de exaustão eficazes visa a obtenção de um transporte seguro, confiável e 15 ambientalmente saudável. A montagem adequada dos sistemas de tratamento de exaustão é um componente necessário para oferecer sistemas de tratamento de exaustão eficazes.
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um sistema de tratamento de exaustão 100 da técnica anterior. 0 sistema 20 ilustrado 100 inclui um subconjunto de fluxo de entrada 140, um primeiro subconjunto intermediário 13 0, um segundo subconjunto intermediário 120, subconjunto de fluxo de saída 110 e um conjunto de prendedores de subconjunto 160. O sistema 100 também inclui um membro para detecção de pressão 25 para detectar a pressão no subconjunto de fluxo de entrada 110 e no segundo subconjunto intermediário 130.
0 desempenho do sistema de tratamento de exaustão 100 depende da disposição adequada (ou seqüenciamento) e do alinhamento rotacional dos vários subconjuntos 110, 12 0, 13 0 30 e 140. Por exemplo, em uma realização em que o primeiro subconjunto intermediário 13 0 é um conversor catalítico e o segundo subconjunto intermediário 120 é um filtro, a colocação do filtro 12 0 de maneira errônea antes do conversor catalítico 13 0 deve tornar o sistema de tratamento de exaustão 10 0 inútil do ponto de vista do controle de emissões. Além disso, o membro para detecção de pressão 150 apresenta um formato substancialmente linear e entra tanto no 5 subconjunto de fluxo de saída 110 quanto no primeiro subconjunto intermediário 13 0 em aberturas que são similarmente alinhadas rotacionalmente. Por conseguinte, o subconjunto de fluxo de saída 110 e o primeiro subconjunto intermediário 13 0 devem ser alinhados corretamente para que o 10 sensor de pressão possa entrar corretamente nos subconjuntos 110, 130. Em um cenário em que os vários subconjuntos 110, 120, 130 e 140 estão dispostos ou alinhados incorretamente, a eficácia do sistema de tratamento de exaustão 100 é prejudicada.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DA INVENÇÃO
A presente invenção foi desenvolvida em resposta ao atual estado da técnica e, em particular, em resposta aos problemas e às necessidades no estado da técnica que não ainda foram inteiramente solucionados pelas soluções 20 atualmente disponíveis. Por conseguinte, a presente invenção foi desenvolvida para obter um aparelho e um sistema que garantam a montagem adequada de um sistema de exaustão que supere muitos ou todos os inconvenientes acima discutidos no estado da técnica.
Em um primeiro aspecto da invenção, um aparelho
para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão inclui uma primeira unidade de tratamento de exaustão modular conectável a uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular. Em algumas realizações, a primeira e a segunda 3 0 unidade de tratamento de exaustão modular podem incluir um subconjunto de fluxo de entrada, um filtro, uma unidade de tratamento catalítico ou um subconjunto de fluxo de saída. A primeira unidade de tratamento de exaustão modular pode incluir um anel substancialmente contínuo em uma extremidade da mesma. Um primeiro elemento de amarração pode ser integrado ao anel substancialmente contínuo em uma posição predefinida. Em determinadas realizações, por exemplo, o 5 primeiro elemento de amarração pode incluir um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado ou uma abertura.
A segunda unidade de tratamento de exaustão modular pode incluir um segundo elemento de amarração configurado para acoplar o primeiro elemento de amarração para alinhar 10 rotacionalmente a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular com a conexão. Em uma realização, o segundo elemento de amarração é integrado em um segundo anel substancialmente contínuo acoplado a uma extremidade da segunda unidade de tratamento de exaustão modular. O segundo 15 elemento de amarração pode incluir, por exemplo, um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado ou uma abertura.
Em determinadas realizações, o primeiro elemento de amarração pode incluir um tamanho, um formato e/ou uma posição que correspondam exclusivamente ao segundo elemento 20 de amarração. Além disso, em algumas realizações, o sistema pode incluir uma junta e/ou um prendedor para vedar uma conexão entre a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular.
Uma realização alternativa de um sistema para 25 facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão de acordo com a presente invenção pode incluir a primeira e a segunda unidade de exaustão modular, onde a primeira unidade de exaustão modular inclui um corpo substancialmente cilíndrico que tem um anel anular acoplado a uma extremidade 3 0 da mesma. Em algumas realizações, o anel anular pode ter uma circunferência que corresponda substancialmente a uma extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular. 0 anel anular pode ainda incluir vários primeiros elementos de amarração integrados ao mesmo de maneira tal que cada um dos primeiros elementos de amarração tenha uma posição predefinida singular, no anel anular. Cada um dos primeiros elementos de amarração pode incluir, por exemplo, 5 um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado ou uma abertura.
A segunda unidade de tratamento de exaustão modular pode ser conectável à primeira unidade de tratamento de exaustão modular e pode incluir uma pluralidade de segundos elementos de amarração configurados para acoplar com o grande número de primeiros elementos de amarração para alinhar rotacionalmente e ordenar adequadamente a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modulares com a conexão. Cada um dos segundos elementos de amarração pode incluir, por exemplo, um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado ou uma abertura. Em determinadas realizações, cada um dos primeiros elementos de amarração pode incluir um tamanho ou um formato que correspondem exclusivamente a cada um dos segundos elementos de amarração. Uma junta e/ou um prendedor podem vedar a conexão entre a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular.
Um método para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão também é apresentado. O método nas realizações apresentadas inclui substancialmente as etapas
2 5 necessárias para realizar as funções apresentadas acima com
respeito à operação do sistema descrito. 0 método pode incluir o emprego de uma primeira unidade de tratamento de exaustão modular, a formação de um anel substancialmente contínuo que tem um perímetro que corresponde
3 0 substancialmente a uma extremidade da primeira unidade de
tratamento de exaustão modular, a integração de um primeiro elemento de amarração no anel substancialmente contínuo em uma posição predefinida e a fixação do anel substancialmente contínuo à extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular.
0 método pode incluir ainda o emprego de uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular conectável 5 ã primeira unidade de tratamento de exaustão modular, sendo que a segunda unidade de tratamento de exaustão modular inclui um segundo elemento de amarração configurado para acoplar com o primeiro elemento de amarração. Por último, o método pode incluir a conexão das primeira e segunda unidades 10 de tratamento de exaustão modular de maneira tal que o primeiro e segundo elementos de amarração acoplem para alinhar rotacionalmente a primeira e segunda unidades de tratamento de exaustão modular.
Em determinadas realizações, a conexão das primeira 15 e segunda unidades de tratamento de exaustão modular de maneira tal que o primeiro e segundo elementos de amarração se acoplem ordenando apropriadamente a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modulares. Em uma realização, a primeira unidade de tratamento de exaustão 20 modular inclui um corpo substancialmente cilíndrico. De acordo com um aspecto desta realização, a formação do anel substancialmente contínuo inclui a formação de um cilindro que tem um diâmetro que corresponde substancialmente a um diâmetro da extremidade da primeira unidade de tratamento de 25 exaustão modular e integra, ao longo do comprimento do cilindro, um primeiro elemento de amarração em uma posição predefinida. Em uma realização, o método compreende ainda a vedação de uma conexão entre a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular.
3 0 As várias realizações da presente invenção
apresentam aspectos e vantagens correspondentes. A referência, por todo este relatório descritivo, aos aspectos, vantagens ou linguagem similares, não implica que todos os aspectos e vantagens que podem ser realizados com a presente invenção devam estar ou estejam presentes em uma única realização da invenção. Ao invés disto, a linguagem que se refere aos aspectos e vantagens deve ser entendida como 5 significando que um aspecto, vantagem ou característica específicos descritos em relação a uma realização estão incluídos em pelo menos uma realização da presente invenção. Desse modo, a discussão acerca dos aspectos e vantagens e a linguagem similar, por todo este relatório descritivo, pode, 10 mas não necessariamente, se referir à mesma realização.
Além disso, os aspectos, vantagens e características descritos na invenção podem ser combinados de qualquer maneira adequada em uma ou mais realizações. Um elemento versado na técnica irá reconhecer que a invenção 15 pode ser praticada sem um ou mais dos aspectos ou vantagens específicos de uma realização em particular. Em outros exemplos, os aspectos e as vantagens adicionais podem ser reconhecidos em determinadas realizações que podem não estar presentes em todas as realizações da invenção.
2 0 Esses_ aspectos e vantagens da presente invenção
tornar-se-ão mais claros a partir da descrição a seguir e das reivindicações anexas, ou podem ser aprendidos pela prática da invenção tal como indicado em seguida.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A fim de que as vantagens da invenção sejam
imediatamente compreendidas, uma descrição mais detalhada da invenção resumidamente apresentada acima será feita com referência às realizações específicas que são ilustradas nos desenhos anexos. Deve ser compreendido que esses desenhos
3 0 ilustram somente realizações típicas da invenção e não devem,
portanto, ser considerados como limitadores do âmbito da mesma, e a invenção será descrita e explicada com detalhes e especificidade adicionais por meio do uso dos desenhos anexos, nos quais:
a Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma realização de uma técnica anterior do sistema de tratamento de exaustão;
a Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma
realização de um sistema de tratamento de exaustão de acordo com a presente invenção;
a Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma realização de um subconjunto de tratamento de exaustão de acordo com a presente invenção;
a Figura 4 é uma vista em seção transversal de uma realização de um subconjunto de tratamento de exaustão de acordo com a presente invenção;
a Figura 5 é uma vista em perspectiva de uma realização de um subconjunto de tratamento de exiaustão de acordo com a presente invenção;
a Figura 6 é uma vista em perspectiva da primeira e segunda unidades de tratamento de exaustão modular de acordo com determinadas realizações da presente invenção;
as Figuras 7A, 7B e 7C são vistas superiores de
realizações alternativas dos primeiros elementos de amarração integrados em um anel substancialmente contínuo de acordo com a presente invenção; e
a Figura 8 é um diagrama das etapas para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão de acordo com determinadas realizações da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO A referência por todo este relatório descritivo a "uma realização", "a realização" ou uma linguagem similar 30 significa que um aspecto, estrutura ou característica particular descritos em relação à realização estão incluídos em pelo menos uma realização da presente invenção. Desse modo, o aparecimento das expressões "em uma realização", "na realização" e linguagem similar por todo este relatório descritivo pode, mas não necessariamente, está relacionado à mesma realização.
Tal como aqui utilizado, o termo "anel 5 substancialmente contínuo" refere-se a um anel único, adjacente, que não tem interrupções substanciais ao longo de seu comprimento. Em algumas realizações, o anel substancialmente contínuo pode incluir características integradas no mesmo, tais como saliências, recortes, 10 aberturas, rebaixos ou algo do gênero, tal como discutido mais detalhadamente com referência às Figuras 7A - 7C abaixo.
A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma realização de um sistema de tratamento de exaustão 200 de acordo com a presente invenção. O sistema descrito 200 inclui 15 um subconjunto de fluxo de entrada 240, um primeiro subconjunto intermediário 23 0, um segundo subconjunto intermediário 220, um subconjunto de fluxo de saída 210, juntas de subconjunto 260 e prendedores de subconjunto 250. Em determinadas realizações, o sistema 200 também pode 20 incluir um membro para detecção de pressão similar ao membro para detecção de pressão 150 da Figura I. Os vários componentes do sistema 200 garantem a montagem adequada dos subconjuntos 210, 220, 230, 240 de acordo com uma ordem de montagem pré-selecionada (ou seqüência) e alinhamento 25 rotacional. Quando inteiramente montado, em determinadas realizações, o sistema de tratamento de exaustão 200 tem uma aparência substancialmente similar ao sistema da Figura 1.
O subconjunto de fluxo de entrada 24 0 recebe a exaustão do motor. 0 primeiro subconjunto intermediário 30 acopla seletivamente e alinha rotacionalmente com o subconjunto de fluxo de entrada 24 0 e recebe a exaustão do mesmo. Do mesmo modo, o segundo subconjunto intermediário 220 acopla seletivamente e alinha rotacionalmente com o primeiro subconjunto intermediário 23 0 e recebe a exaustão do mesmo. Identicamente, a subconjunto de fluxo de saída 210 acopla seletivamente com o segundo subconjunto intermediário 22 0 de acordo com um alinhamento pré-selecionado e recebe a exaustão do mesmo.
Conforme ainda nas Figuras 3, 4 e 5, em determinadas realizações, os subconjuntos 210, 220, 230 e 240 garantem a montagem adequada através de um elemento de amarração (tal como uma saliência ou um rebaixo) dimensionado, formado e posicionado para acoplar a um elemento de amarração (tal como com um rebaixo ou uma saliência correspondente) de um subconjunto específico, adjacente. Antes de os subconjuntos 210, 220, 230, 240 serem acoplados, uma junta 2 60 pode ser posicionada no ponto de acoplamento de cada subconjunto 210, 220, 230, 240 para assegurar que nenhum vazamento gasoso irá ocorrer. Uma vez que os subconjuntos 210, 220, 230, 240 são acoplados e a junta 260 posicionada, um prendedor 250 ou dispositivo similar pode ser colocado sobre cada junta para prender o acoplamento de cada subconjunto 210, 220, 230, 240 (vide a Figura 1). Na realização descrita, cada prendedor 250 inclui um membro de aperto 254 que aperta o prendedor 2 50 sobre o perímetro dos subconjuntos adjacentes.
A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma realização de um subconjunto de tratamento de exaustão 300 de acordo com a presente invenção. O subconjunto descrito 300 inclui uma unidade de tratamento de exaustão 310, um primeiro perímetro de acoplamento 320, uma saliência 322, um segundo perímetro de acoplamento 33 0, um rebaixo 332 e uma borda de rebaixo 334. Os vários componentes do subconjunto de tratamento de exaustão 3 00 asseguram a montagem adequada ao requerer um acoplamento seletivo de acordo com uma ordem préselecionada do subconjunto e alinhamento rotacional com os subconjuntos adjacentes 34 0, 3 50.
Quando acoplada, a unidade de tratamento de exaustão 310 recebe a exaustão de uma unidade a montante 340 e transfere a exaustão a uma unidade a jusante 350. A unidade 5 de tratamento de exaustão 310 pode incluir uma variedade de subconjuntos de tratamento de exaustão tais como um conversor catalítico ou um filtro. Por conseguinte, a funcionalidade das emissões em particular da unidade de tratamento de exaustão 310 não é um aspecto necessário da presente 10 invenção.
O primeiro perímetro de acoplamento 320 acopla seletivamente com um perímetro de acoplamento a montante 34 6 do subconjunto de tratamento de exaustão 34 0 a montante. Na realização descrita, o primeiro perímetro de acoplamento 320 15 inclui um elemento de amarração no formato de uma saliência 322 e o perímetro de acoplamento a montante 34 6 inclui um elemento de amarração no formato de um rebaixo a montante 342 e uma borda de rebaixo a montante 344. O rebaixo a montante 342 é especificamente dimensionado, formado e posicionado 20. para receber a saliência 322 da unidade de tratamento de exaustão 310 em oposição à saliência 352 da unidade de tratamento de exaustão a jusante 350.
Do mesmo modo, o segundo perímetro de acoplamento 33 0 da unidade de tratamento de exaustão 310 acopla com um
2 5 perímetro de acoplamento a jusante 354 da unidade de tratamento de exaustão a jusante 350. O segundo perímetro de acoplamento 33 0 descrito inclui o elemento de amarração no formato de um rebaixo 332 e de uma borda de rebaixo 334. 0 rebaixo 332 é dimensionado especificamente para receber a 30 saliência a jusante 352, similar à saliência 322 e ao rebaixo a montante 342. Por conseguinte, o tamanho das saliências 322, 352 e dos rebaixos 332, 342 opera para assegurar o acoplamento seletivo e o alinhamento rotacional dos subconjuntos 310, 340, 350. Em uma realização que envolve múltiplos subconjuntos, cada subconjunto pode implementar uma estratégia similar para garantir a montagem adequada de cada subconjunto de todo o sistema de tratamento de exaustão 2 00 5 (vide a Figura 2).
Uma vez que o acoplamento entre o primeiro perímetro de acoplamento 32 0 e o perímetro de acoplamento a montante 34 6 e o acoplamento entre o segundo perímetro de acoplamento 330 e o perímetro de acoplamento a jusante 3 54 10 são substancialmente similares na realização descrita, o que segue irá apresentar, explicar e permitir o acoplamento entre o primeiro perímetro de acoplamento 32 0 e o perímetro de acoplamento a montante 34 6 e desse modo conclusivamente apresenta, explica e permite o acoplamento entre o segundo 15 perímetro de acoplamento 33 0 e o perímetro de acoplamento a jusante 354.
Por conseguinte, uma vez que a saliência 322 é recebida pelo rebaixo a montante 342, a borda de rebaixo a montante 344 impede a rotação das duas unidades de tratamento 20 de exaustão 310, 340 enquanto a saliência recebida 322 está em contato com a borda a montante 344. Por conseguinte, a saliência 322 especificamente dimensionada, formada e posicionada e o rebaixo a montante 342 correspondente asseguram o acoplamento apropriado e o alinhamento 25 rotacional, uma vez que um outro subconjunto com uma saliência excessivamente grande não irá encaixar no rebaixo a montante 342 e um outro subconjunto com uma saliência muito pequena irá permitir uma ligeira rotação das subconjuntos, indicando uma ordem ou um seqüenciamento inadequado dos
3 0 subconj untos.
Em determinadas realizações, o formato da saliência 322 e do rebaixo a montante correspondente 342 pode ser substancialmente triangular, octagonal, etc., e não substancialmente retangular, tal como descrito. Por conseguinte, o tamanho, o formato e o posicionamento dos elementos de amarração (isto é, da saliência 322 e do rebaixo 342) não precisam ser específicos, contanto que o tamanho, o 5 formato e o posicionamento garantam o acoplamento seletivo do subconjunto e o alinhamento rotacional.
A Figura 4 é uma vista em seção transversal de uma realização de um subconjunto de tratamento de exaustão 4 00 de acordo com a presente invenção. O subconjunto 4 00 descrito 10 inclui uma unidade de tratamento de exaustão 310 com um primeiro perímetro de acoplamento 320 e um segundo perímetro de acoplamento 330. A vista em seção transversal do subconjunto mostrada na Figura 3 é apresentada para destacar detalhes particulares de uma realização da presente invenção. 15 Por conseguinte, a saliência 322 é recebida por um
rebaixo a montante 342 especificamente dimensionado, formado e posicionado. 0 rebaixo 342 é um espaço criado por uma borda de rebaixo a montante 344 que se alinha rotacionalmente e acopla seletivamente às unidades de tratamento de exaustão 20 310, 340, uma vez que somente a saliência 322 pode encaixar apropriadamente no rebaixo a montante 342, e não a saliência de uma outra unidade de tratamento de exaustão (vide a Figura 2) .
Na realização ilustrada, tanto a saliência 322 25 quanto o rebaixo 342 têm formatos substancialmente retangulares e tamanhos complementares. 0 acoplamento seletivo, a disposição ou seqüenciamento adequados são obtidos porque somente a saliência 322 irã encaixar apropriadamente no rebaixo 342. Todas as outras saliências 30 terão tamanhos, formatos ou posições diferentes. 0 alinhamento rotacional é obtido, uma vez que o primeiro perímetro de acoplamento 3 20 e o perímetro de acoplamento a montante 346 só podem acoplar se a saliência 322 encaixar dentro do rebaixo 342. Por conseguinte, a presente invenção garante a montagem adequada de um sistema de exaustão ao requerer acoplamento seletivo e alinhamento rotacional dos subconjuntos dentro do sistema.
A Figura 5 é uma vista em perspectiva de uma
realização de um subconjunto de tratamento de exaustão 500 de acordo com a presente invenção. Ao contrário do subconjunto ilustrado nas Figuras 3 e 4, o subconjunto 500 ilustrado apresenta uma realização com um grande número de saliências 10 522 e rebaixos 552. Por conseguinte, a realização ilustrada é somente uma dentre muitas realizações possíveis que garantem a montagem adequada de subconjuntos de tratamento de exaustão por meio de acoplamento seletivo e alinhamento rotacional.
Similarmente ao subconjunto da Figura 3, o primeiro 15 perímetro de acoplamento 520 da unidade de tratamento de exaustão 510 acopla com um perímetro de acoplamento 544 de uma unidade a montante 540. Além disso, o segundo perímetro de acoplamento 53 0 da unidade de tratamento de exaustão 510 acopla com o perímetro de acoplamento 554 de uma unidade a
2 0_ _ jusante 550 . No entanto, ao contrário do subconjunto da Figura 3, o subconjunto descrito 500 ilustra o primeiro e o segundo elementos de amarração na forma de um primeiro conjunto de saliências 522 e um segundo conjunto de rebaixos 532, respectivamente.
As três saliências 522 da unidade de tratamento de
exaustão 510 correspondem particularmente em tamanho, formato, posição e número aos três rebaixos a montante 54 2 da unidade de tratamento de exaustão a montante 54 0. Do mesmo modo, os quatro rebaixos 532 da unidade de tratamento de 30 exaustão 510 correspondem particularmente em tamanho, formato, posição e número às quatro saliências a jusante 552 da unidade de tratamento de exaustão a jusante 550. Por conseguinte, durante a montagem, a unidade de tratamento de exaustão a jusante 55 0 não pode ser erroneamente disposta ou posicionada em seqüência ao lado da unidade de tratamento de exaustão a montante 54 0, uma vez que a unidade de tratamento de exaustão a jusante 550 requer quatro rebaixos, mas a 5 unidade de tratamento de exaustão a montante 54 0 apresenta somente três rebaixos 542.
Em determinadas realizações, o número e o tamanho das saliências 522, 552 podem variar. Em outras realizações, a unidade de tratamento de exaustão 510 apresenta elementos 10 de amarração de estilos diferentes. Por exemplo, um elemento de amarração pode incluir um conjunto de saliências 522 que correspondam aos rebaixos a montante 54 2 em um lado da unidade de tratamento de exaustão 510 (tal como descrito), e o outro elemento de amarração pode incluir uma borda 15 serrilhada que corresponda à borda serrilhada de uma unidade de tratamento de exaustão a jusante (não mostrada) . Por conseguinte, uma unidade de tratamento de exaustão que tem elementos de amarração de estilos diferentes pode executar adequadamente a tarefa de garantir a montagem correta do
2 0 sistema de tratamento de exaustão por meio de acoplamento
seletivo e de alinhamento rotacional obrigatório. Em outras palavras, os elementos de amarração não precisam ser de um tipo ou estilo específico para executar a tarefa geral de garantir a montagem adequada dos sistemas de tratamento de exaustão.
Com referência agora à Figura 6, as realizações da presente invenção podem incluir múltiplas unidades de tratamento de exaustão modular 600 que podem ser seletivamente conectadas umas às outras. Tal como discutido
3 0 previamente, uma unidade de tratamento de exaustão modular
6 00 pode compreender, por exemplo, um subconjunto de fluxo de entrada, um filtro, um conversor catalítico, um subconjunto de fluxo de saída, ou algo do gênero. Em algumas realizações, uma primeira unidade de tratamento de exaustão modular 600 pode incluir uma extremidade 602 acoplada a um anel substancialmente contínuo 604. Em outras realizações, o anel substancialmente contínuo 604 e a primeira unidade de 5 tratamento de exaustão modular 600 podem ser uma unidade monolítica, onde o anel substancialmente contínuo 604 se estende de uma extremidade 602 da primeira unidade de tratamento de exaustão modular 600.
O anel substancialmente contínuo 6 04 pode ser 10 circular, quadrado, alongado, triangular ou pode compreender qualquer outro formato conhecido dos elementos versados no estado da técnica. Em qualquer caso, no entanto, o anel substancialmente contínuo 6 04 forma um espaço inteiramente fechado que não tem nenhum começo ou extremidade discernível, 15 embora possa incluir uma ou mais junções unidas por uma solda, por um adesivo ou um outro elemento de ligação. Dessa maneira, o anel substancialmente contínuo 6 04 torna fácil a fabricação e a montagem ao minimizar as partes componentes e as etapas necessárias para implementação e utilização.
Um primeiro elemento de amarração 606 pode ser
integrado no anel substancialmente contínuo 604 para facilitar o alinhamento rotacional e/ou a disposição apropriada da primeira e segunda unidades de tratamento de exaustão modular 600, 608. Especificamente, o primeiro 25 elemento de amarração 606 pode ser compatível exclusivamente com um segundo elemento de amarração 614 integrado em uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular 608. Em uma realização, o segundo elemento de amarração 614 é integrado em um segundo anel substancialmente contínuo 612 acoplado a
3 0 uma extremidade 610 da segunda unidade de tratamento de exaustão modular 608. O primeiro e o segundo elementos de amarração 606, 614 podem ser configurados para se alinhar rotacionalmente à primeira e segunda unidades de tratamento de exaustão modular 600, 608 com a conexão. Além disso, em algumas realizações, o primeiro e o segundo elementos de amarração 606, 614 podem operar para garantir que a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular 600, 5 608 estejam dispostas corretamente.
Para essa finalidade, cada um dentre o primeiro e o segundo elementos de amarração 606, 614 pode compreender um tamanho, um formato e/ou uma posição que seja compatível exclusivamente com o outro. Em uma realização, por exemplo, o primeiro elemento de amarração 606 pode compreender um recorte dimensionado e posicionado exclusivamente para acomodar um segundo elemento de amarração 614 que compreende uma saliência dimensionada e posicionada de modo similar. Em outras realizações, o primeiro elemento de amarração 606 pode compreender, por exemplo, uma projeção, um rebaixo, um serrilhado, uma abertura, ou algo do gênero. Do mesmo modo, o segundo elemento de amarração 614 pode compreender uma projeção, um rebaixo, um serrilhado, uma abertura ou algo do gênero, que tenham um tamanho, um formato e/ou uma posição que- seja compatível exclusivamente com o primeiro elemento de amarração 606. Durante a operação, o primeiro e o segundo elementos de amarração 606, 614 podem acoplar um com o outro para se alinharem rotacionalmente e, em alguns casos, ordenar apropriadamente a primeira e. a segunda unidade de tratamento de exaustão modular 600, 608 com a conexão.
Agora com referência às Figuras 7A - 7C, um anel substancialmente contínuo 604 de acordo com determinadas realizações da presente invenção permite que um primeiro elemento de amarração 606 seja integrado rápida e facilmente 30 ao mesmo em múltiplas posições exclusivas, simplificando desse modo o processo de fabricação para criar uma variedade de anéis exclusivos 604. Certamente, esta característica da presente invenção permite a fabricação rápida e fácil de um anel 604 ou de uma unidade de tratamento de exaustão modular monolítica 600 que tem um anel 604 personalizado para utilização com uma plataforma de motor particular, enquanto minimiza o risco de os componentes que seriam utilizados com 5 uma plataforma de motor serem utilizados com uma outra.
Conforme mostrado nas Figuras 7A - 7C, um anel substancialmente contínuo 604 pode incluir uma pluralidade de primeiros elementos de amarração 6 06 que têm posições predeterminadas ao longo de seu perímetro. Cada um dos 10 elementos da pluralidade de primeiros elementos de amarração pode ser integrado ao anel substancialmente contínuo 6 04 por meio de estampagem, moldagem, deformação, flexão ou então a conformar de uma parte do anel substancialmente contínuo 604 em uma posição predefinida.
Cada elemento de amarração 606 pode ser integrado
em uma direção interna ou externa com respeito ao anel substancialmente contínuo 604. Onde um primeiro elemento de amarração 606 é integrado em uma direção interna com respeito ao anel substancialmente contínuo 604, um segundo elemento de 20 amarração 614 que tem uma posição substancialmente correspondente pode ser integrado em uma direção externa com respeito a um segundo anel substancialmente contínuo 612 acoplado ou contínuo com uma extremidade 610 da segunda unidade de tratamento de exaustão modular 608. Dessa maneira, 25 o primeiro e o segundo elementos de amarração 606, 614 podem acoplar um ao outro para alinhar rotacionalmente a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular 600, 608 com a conexão.
Em uma realização, tal como mostrado na Figura 7A,
3 0 o primeiro elemento de amarração 6 06 pode compreender um rebaixo configurado para acomodar uma saliência dimensionada, formatada e posicionada de modo similar. Em uma outra realização, tal como mostrado na Figura 7B, o primeiro elemento de amarração 606 pode compreender uma saliência integrada para se projetar externamente do anel substancialmente contínuo 604 e configurada para acoplar em um rebaixo correspondente. Em uma outra realização, tal como 5 mostrado na Figura 7C, o primeiro elemento de amarração 606 pode compreender uma saliência integrada para se projetar internamente do anel substancialmente contínuo 6 04. Em outras realizações, um anel substancialmente contínuo 604 pode compreender os primeiros elementos de amarração 606 que 10 tenham uma combinação de tamanhos, formatos, posições e/ou orientações direcionais.
Agora com referência à Figura 8, um método 800 para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão pode incluir a provisão 8 02 de uma primeira unidade de tratamento 15 de exaustão modular, a formação 804 de um anel substancialmente contínuo, a integração 810 de um primeiro elemento de amarração no anel e o acoplamento 812 do anel substancialmente contínuo à primeira unidade de tratamento de exaustão modular. Alternativamente, o anel substancialmente
2 0 contínuo e a primeira unidade de tratamento de exaustão modular podem formar uma unidade monolítica.
0 anel substancialmente contínuo pode ter um perímetro que corresponda substancialmente a uma extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular. Por
2 5 exemplo, onde a primeira unidade de tratamento de exaustão modular tem um formato substancialmente cilíndrico, o anel substancialmente contínuo pode ser criado mediante a formação 806 de um cilindro que tem uma circunferência que corresponda substancialmente à circunferência da primeira unidade de 30 tratamento de exaustão modular e a integração 808, ao longo do comprimento do cilindro, de um primeiro elemento de amarração em uma posição predefinida. A integração 808 de um primeiro elemento de amarração pode compreender a estampagem, moldagem, deformação, flexão ou então a conformação de uma parte do cilindro em uma posição predefinida.
O método pode ainda incluir a provisão 814 de uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular, onde a 5 segunda unidade de tratamento de exaustão modular é conectável à primeira unidade de tratamento de exaustão modular. A segunda unidade de tratamento de exaustão modular pode ainda compreender um segundo elemento de amarração configurado para acoplar ao primeiro elemento de amarração. 0 10 método pode em seguida incluir a conexão 816 da primeira e segunda unidades de tratamento de exaustão modular de maneira tal que o primeiro e segundo elementos de amarração acoplem para alinhar rotacionalmente e, em alguns exemplos, a disposição apropriada da primeira e segunda unidades de 15 tratamento de exaustão modular. Em uma realização, o método compreende ainda a vedação 818 da conexão entre a primeira e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular com, por exemplo, uma junta e/ou um prendedor.
A presente invenção pode ser incorporada em outras 20 formas específicas sem que se desvie do seu caráter ou características essenciais. As realizações descritas devem ser consideradas sob todos os pontos de vista somente como ilustrativas, e não restritivas. O âmbito da invenção é, portanto, indicado pelas reivindicações anexas e não pela 25 descrição antecedente. Todas as mudanças incluídas no significado e na faixa de equivalência das reivindicações devem ser consideradas como dentro de seu âmbito.

Claims (20)

1. SISTEMA PARA FACILITAR A MONTAGEM ADEQUADA DE UM SISTEMA DE EXAUSTÃO, em que o sistema é caracterizado pelo fato de compreender: uma primeira unidade de tratamento de exaustão modular que compreende uma primeira extremidade; um anel substancialmente contínuo acoplado à primeira extremidade, em que o anel substancialmente contínuo é formado separado da primeira unidade de tratamento de exaustão modular e compreende um primeiro elemento de amarração integrado ao mesmo em uma posição predefinida; e uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular conectável à primeira unidade de exaustão modular, sendo que a segunda unidade de tratamento de exaustão modular compreende um segundo elemento de amarração configurado para acoplar o primeiro elemento de amarração para alinhar rotacionalmente a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular com a conexão.
2. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada uma dentre a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular é selecionada do grupo que consiste em um subconjunto de fluxo de entrada, um filtro, uma unidade de tratamento catalítica e em um subconjunto de fluxo de saída.
3. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento de amarração é selecionado do grupo que consiste em um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado e uma abertura.
4. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento de amarração é selecionado do grupo que consiste em um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado e uma abertura.
5. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento de amarração é integrado em um segundo anel substancialmente contínuo acoplado a uma extremidade da segunda unidade de tratamento de exaustão modular.
6. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento de amarração compreende pelo menos um dentre um tamanho, formato e posição que correspondam exclusivamente ao segundo elemento de amarração.
7. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente pelo menos um dentre uma junta e um prendedor para vedar uma conexão entre a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular.
8. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro e o segundo elementos de amarração ordenam apropriadamente a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular com a conexão.
9. SISTEMA PARA FACILITAR A MONTAGEM ADEQUADA DE UM SISTEMA DE EXAUSTÃO, em que o sistema é caracterizado pelo fato de compreender: uma primeira unidade de tratamento de exaustão modular que compreende um corpo substancialmente cilíndrico que tem uma primeira extremidade; um anel anular acoplado à primeira extremidade do corpo substancialmente cilíndrico, e o anel anular compreende uma pluralidade de primeiros elementos de amarração integrados ao mesmo, e cada um dos elementos da pluralidade de primeiros elementos de amarração tem uma posição predefinida singular no anel anular; e uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular conectável à primeira unidade de exaustão modular, sendo que a segunda unidade de tratamento de exaustão modular compreende um corpo substancialmente cilíndrico que tem uma segunda extremidade, e a segunda unidade de tratamento de exaustão modular também compreende uma pluralidade de segundos elementos de amarração acoplados à segunda extremidade e configurados para acoplar a pluralidade de primeiros elementos de amarração para alinhar rotacionalmente e ordenar apropriadamente a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular com a conexão.
10. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que cada uma dentre a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular é selecionada do grupo que consiste em um subconjunto de fluxo de entrada, um filtro, uma unidade de tratamento catalítica e um subconjunto de fluxo de saída.
11. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o anel anular compreende uma circunferência que corresponde substancialmente à circunferência da extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular.
12. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que cada um dos elementos da pluralidade de primeiros elementos de amarração é selecionado de um grupo que consiste em um rebaixo, um recorte, uma projeção, uma serrilhado e uma abertura.
13. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que cada um dos vários segundos elementos de amarração é selecionado do grupo que consiste em um rebaixo, um recorte, uma projeção, um serrilhado e uma abertura.
14. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que cada um dos elementos da pluralidade de primeiros elementos de amarração compreende ainda um tamanho que corresponde de maneira singular a cada um dos vários segundos elementos de amarração.
15. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que cada um dos elementos da pluralidade de primeiros elementos de amarração compreende ainda um formato que corresponde de maneira singular a cada um dos vários segundos elementos de amarração.
16. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente pelo menos um dentre uma junta e um prendedor para vedar uma conexão entre a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular.
17. MÉTODO PARA FACILITAR A MONTAGEM ADEQUADA DE UM SISTEMA DE EXAUSTÃO, em que o método é caracterizado pelo fato de compreender: a provisão de uma primeira unidade de tratamento de exaustão modular; a formação de um primeiro anel substancialmente contínuo separado da primeira unidade de tratamento de exaustão modular, em que o primeiro anel substancialmente contínuo tem um perímetro que corresponde substancialmente a uma extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular; a integração de um primeiro elemento de amarração no primeiro anel substancialmente contínuo em uma primeira posição predefinida; o acoplamento do primeiro anel substancialmente contínuo à extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular; a provisão de uma segunda unidade de tratamento de exaustão modular conectável à primeira unidade de tratamento de exaustão modular; a formação de um segundo anel substancialmente contínuo separado da segunda unidade de tratamento de exaustão modular; a integração de um segundo elemento de amarração ao segundo anel substancialmente contínuo em uma segunda posição predefinida que corresponde à primeira posição predefinida, e o segundo elemento de amarração é configurado para acoplar o primeiro elemento de amarração; a fixação do segundo anel substancialmente contínuo à extremidade da segunda unidade de tratamento de exaustão modular; e a conexão da primeira e segunda unidades de tratamento de exaustão modulares de maneira tal que o primeiro e o segundo elementos de amarração acoplem para alinhar rotacionalmente a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular.
18. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente a vedação de uma conexão entre a primeira e a segunda unidades de tratamento de exaustão modular.
19. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que a primeira unidade de tratamento de exaustão modular compreende um corpo substancialmente cilíndrico.
20. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que a formação do anel substancialmente contínuo compreende: a formação de um primeiro cilindro que tem um diâmetro que corresponde substancialmente a um diâmetro da extremidade da primeira unidade de tratamento de exaustão modular; a formação de um segundo cilindro que tem um diâmetro que corresponde substancialmente a um diâmetro da extremidade da segunda unidade de tratamento de exaustão modular; a integração, ao longo do comprimento do primeiro cilindro, do primeiro elemento de amarração na primeira posição predefinida; e a integração, ao longo do comprimento do segundo cilindro, do segundo elemento de amarração na segunda posição predefinida.
BRPI0808236-7A 2007-03-13 2008-02-26 "sistema e método para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão" BRPI0808236B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/685,668 2007-03-13
US11/685,668 US8327539B2 (en) 2006-01-11 2007-03-13 System and method for facilitating proper assembly of an exhaust system
PCT/US2008/054949 WO2009025880A2 (en) 2007-03-13 2008-02-26 System and method for facilitating proper assembly of an exhaust system

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0808236A2 true BRPI0808236A2 (pt) 2014-07-29
BRPI0808236B1 BRPI0808236B1 (pt) 2019-07-16

Family

ID=40379841

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0808236-7A BRPI0808236B1 (pt) 2007-03-13 2008-02-26 "sistema e método para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão"

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8327539B2 (pt)
CN (1) CN101678844B (pt)
BR (1) BRPI0808236B1 (pt)
DE (1) DE112008000643B4 (pt)
WO (1) WO2009025880A2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102019104940A1 (de) * 2019-02-27 2020-08-27 Eberspächer Exhaust Technology GmbH & Co. KG Abgaskonverter-Gehäusestruktur
JP2022549744A (ja) * 2020-08-28 2022-11-29 済南天業工程机械有限公司 微粒子捕集装置、微粒子処理システム及び固定構造
DE102021207237A1 (de) 2021-07-08 2023-01-12 Mahle International Gmbh Anordnung für eine Brennkraftmaschine

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US266017A (en) * 1882-10-17 Sheet-metal-pipe joint
US5016438A (en) * 1989-09-25 1991-05-21 Harris International Sales Corporation Emission control apparatus
CA2032830C (en) * 1990-12-20 1994-07-26 Robert Graham Straghan Coupling
US5290974A (en) * 1993-03-12 1994-03-01 Arvin Industries, Inc. Tab and notch locator for exhaust systems
US5849250A (en) * 1997-02-03 1998-12-15 Timko; Mark Auxiliary catalytic converter having a back pressure relief device
US6142483A (en) * 1998-09-21 2000-11-07 The United States Of America As Represented By The Administrator Of The National Aeronautics And Space Administration Gasket assembly for sealing mating surfaces
FR2787137B1 (fr) 1998-12-14 2001-02-23 Ecia Equip Composants Ind Auto Dispositif de depollution des gaz d'echappement
US7211226B2 (en) * 2000-03-09 2007-05-01 Fleetgaurd, Inc. Catalyst and filter combination
US6877780B2 (en) * 2000-06-23 2005-04-12 Breeze-Torca Products, Llc Clamp for joining tubular bodies
US20030039595A1 (en) * 2001-08-24 2003-02-27 Geise C. Joseph Modular exhaust treatment system
US20040116276A1 (en) * 2002-02-12 2004-06-17 Aleksey Yezerets Exhaust aftertreatment emission control regeneration
FR2839533B1 (fr) 2002-05-07 2004-11-19 Faurecia Sys Echappement Dispositif nettoyable de depollution des gaz d'echappement d'un moteur
US7713493B2 (en) * 2003-02-28 2010-05-11 Fleetguard, Inc. Compact combination exhaust muffler and aftertreatment element and water trap assembly
EP1680617B1 (en) * 2003-11-07 2013-09-25 Norma U.S. Holding LLC Pipe assembly with pipe clamp having integral latch
DE102004023995A1 (de) 2004-05-14 2005-12-08 Dr.Ing.H.C. F. Porsche Ag Verbindungsvorrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
WO2009025880A3 (en) 2009-09-03
WO2009025880A4 (en) 2009-10-22
DE112008000643T5 (de) 2010-04-22
US8327539B2 (en) 2012-12-11
CN101678844A (zh) 2010-03-24
WO2009025880A2 (en) 2009-02-26
BRPI0808236B1 (pt) 2019-07-16
CN101678844B (zh) 2014-03-12
DE112008000643B4 (de) 2018-08-09
US20070157468A1 (en) 2007-07-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7896400B2 (en) System for pre-positioning a hose clamp on a hose end
TWI672462B (zh) 用於插入管端之預裝配式管聯接器及管端連結之方法
ES2708589T3 (es) Sistema para la unión de dos tubos
ES2694015T3 (es) Dispositivo para conectar dos objetos rígidos
JP2013515343A (ja) 電池セルアセンブリー
BR112012007072B1 (pt) conjunto de tubo
JPH0159429B2 (pt)
ITTO20130058U1 (it) Collare con profilo con pre-posizionatore
BRPI0808236A2 (pt) "sistema e método para facilitar a montagem adequada de um sistema de exaustão"
CN202360230U (zh) 节气门体至歧管的联接系统
ES2228293T3 (es) Cierre de gancho y abrazadera con dicho cierre.
BRPI0516447B1 (pt) Disposição de conexão para a conexão de um tubo a um sistema
BR102014032954A2 (pt) conexão de tubo, em particular para um trocador de calor
BRPI0900495B1 (pt) equipamento de suprimento de combustível veicular
KR100856472B1 (ko) 결합되는 2개의 유체 라인의 동축방향 단부 부분에 대한연결 시스템
US20050253387A1 (en) Connecting device
JP2008202659A (ja) クランプ付ホースアッセンブリおよびバンドホルダ
US7708953B2 (en) Apparatus and system for ensuring proper assembly of an exhaust system
KR200432862Y1 (ko) 파이프 연결용 커플링
JP2001509567A (ja) パイプ・リテーナ
JP5202536B2 (ja) 異なる外径を有する2本の円筒管の密封連結装置
US20170030507A1 (en) Joint cover
KR200365610Y1 (ko) 합성수지관의 수밀 연결구조
JPH0310459Y2 (pt)
JPH022149Y2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS