BRPI0807969B1 - Sistema de pavimento poroso portátil e método para montar tal sistema de pavimento - Google Patents

Sistema de pavimento poroso portátil e método para montar tal sistema de pavimento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0807969B1
BRPI0807969B1 BRPI0807969-2A BRPI0807969A BRPI0807969B1 BR PI0807969 B1 BRPI0807969 B1 BR PI0807969B1 BR PI0807969 A BRPI0807969 A BR PI0807969A BR PI0807969 B1 BRPI0807969 B1 BR PI0807969B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
porous floor
clamp
arm
wing
floor units
Prior art date
Application number
BRPI0807969-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Schmalbach Restrepo Ricardo
Moreno Manzano Mario
F. Senf Daniel
M. Bach Gary
Original Assignee
Reynolds Consumer Products, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Reynolds Consumer Products, Inc. filed Critical Reynolds Consumer Products, Inc.
Publication of BRPI0807969A2 publication Critical patent/BRPI0807969A2/pt
Publication of BRPI0807969B1 publication Critical patent/BRPI0807969B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01CCONSTRUCTION OF, OR SURFACES FOR, ROADS, SPORTS GROUNDS, OR THE LIKE; MACHINES OR AUXILIARY TOOLS FOR CONSTRUCTION OR REPAIR
    • E01C9/00Special pavings; Pavings for special parts of roads or airfields
    • E01C9/08Temporary pavings
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01CCONSTRUCTION OF, OR SURFACES FOR, ROADS, SPORTS GROUNDS, OR THE LIKE; MACHINES OR AUXILIARY TOOLS FOR CONSTRUCTION OR REPAIR
    • E01C5/00Pavings made of prefabricated single units
    • E01C5/005Individual couplings or spacer elements for joining the prefabricated units

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Road Paving Structures (AREA)
  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)

Description

(54) Título: SISTEMA DE PAVIMENTO POROSO PORTÁTIL E MÉTODO PARA MONTAR TAL SISTEMA DE PAVIMENTO (51) Int.CI.: E01C 5/00; E01C 9/08; E04B 1/61 (30) Prioridade Unionista: 24/01/2007 US 60/886,454 (73) Titular(es): REYNOLDS CONSUMER PRODUCTS, INC.
(72) Inventor(es): RICARDO SCHMALBACH RESTREPO; MARIO MORENO MANZANO; DANIEL F. SENF; GARY M. BACH “SISTEMA DE PAVIMENTO POROSO PORTÁTIL E MÉTODO PARA MONTAR TAL SISTEMA DE PAVIMENTO”
Este pedido está sendo depositado a 22 de janeiro de 2008, como um pedido de patente Internacional PCT no nome de REYNOLDS CONSUMER PRODUCTS, INC., uma corporação nacional norte-americana, requerente para a designação de todos os países exceto os Estados Unidos, e de Ricardo Schmalbach Restrepo, cidadão da Colômbia; Mario Moreno Manzano, cidadão do Equador; Daniel Senf, cidadão dos Estados Unidos; e Gary Bach, cidadão dos Estados Unidos, requerentes para a designação dos Estados Unidos apenas, e reivindica prioridade de acordo com 35 U.S.C. §119(e) para o pedido de patente provisório norte-americano No. de Série 60/886 454, depositado a 24 de janeiro de 2007, cuja revelação completa é aqui incorporada à guisa de referência.
Campo Técnico
Esta revelação refere-se a componentes de sistema de pavimento poroso e a métodos de uso. Em particular, ela refere-se a um sistema que inclui uma pluralidade de unidades de pavimento poroso ligadas entre si por uma pluralidade de tipos específicos de dispositivo de fixação.
Antecedentes
A necessidade de um sistema eficaz de aperfeiçoamento de resistência do solo capaz de assumir cargas pesadas e estabilizar solos pobres existe há muitos anos. Em determinadas aplicações, como, por exemplo, durante a exploração de petróleo, é necessário transportar equipamento e materiais pesados em áreas afastadas que não têm necessariamente estradas ou bom solo sustentável. Algumas soluções utilizadas no passado utilizavam tábuas de madeira para sustentar as cargas em áreas onde a terra é de má qualidade. É necessário estabilizar e/ou ligar entre si as tábuas de madeiram, e verificou-se que este é um processo intensivo em tempo e trabalhoso. Quando a atividade operacional é completada, pode ser um processo intensivo em tempo desmontar e remover materiais que não sejam biodegradáveis, tais como pregos ou outras estacas de metal. São desejáveis aperfeiçoamentos nos sistemas para instalar e remover rapidamente estes tipos de sistema de pavimento.
O cessionário, a Reynolds Consumer Products, Inc. d/b/a Presto Products, de Appleton, Wisconsin, fabricou um produto vendido sob o nome comercial GEOBLOCK®. O sistema de pavimento poroso GEOBLOCK® proporciona sustentação de cargas veiculares e pedestres através de áreas de grama, ao mesmo tempo protegendo a grama dos efeitos danosos do tráfego. A unidade é feita de polietileno, usualmente polietileno reciclado. Cada unidade inclui paredes que se cruzam, as quais definem uma pluralidade de células. Estas unidades são tipicamente transportadas até a região onde serão instaladas. As unidades são montadas e ligadas umas às outras. Uma vez instaladas, um equipamento pesado pode ser acionado sobre elas, e o solo ou terra não é arrancada e não fica sujeita a erosão ou exaustão desnecessária.
Sumário da Revelação
Em geral, um sistema de pavimento poroso portátil inclui uma pluralidade de unidades de pavimento poroso e uma pluralidade de dispositivos de fixação, em que cada uma das unidades de pavimento poroso é ligada a uma unidade de pavimento poroso adjacente por pelo menos um dispositivo de fixação. Cada unidade de pavimento poroso inclui paredes que se cruzam que definem uma pluralidade de células. Cada dispositivo de fixação inclui uma primeira braçadeira e uma segunda braçadeira. A primeira braçadeira define uma disposição de fenda. A segunda braçadeira fica em comunicação íntima com a disposição de fenda da primeira braçadeira. A segunda braçadeira tem uma disposição torcida para prender a segunda braçadeira e a primeira braçadeira uma à outra. Duas paredes adjacentes de duas unidades de pavimento poroso adjacentes são encaixadas entre a primeira braçadeira e a segunda braçadeira de modo a prender uma à outra as duas unidades de pavimento poroso adjacentes.
Um método para montar um sistema de pavimento poroso portável inclui prover uma primeira e uma segunda unidades de pavimento poroso, cada unidade de pavimento poroso definindo um lado de montagem e um lado de usuário. Em seguida, é montado um elemento de fixação em forma de C sobre duas paredes adjacentes das primeira e segunda unidades de pavimento poroso. O elemento de fixação em forma de C inclui um primeiro e um segundo braços unidos por um elemento de base. As duas paredes adjacentes das primeira e segunda unidades de pavimento poroso ficam entre os primeiro e segundo braços do elemento de fixação em forma de C. O elemento de base do elemento de fixação em forma de C fica de encontro ao lado de montagem das unidades de pavimento poroso. Em seguida, há a etapa de orientar as primeira e segunda unidades de pavimento poroso, com o elemento de fixação em forma de C sobre uma superfície, tal como a terra, com a extremidade livre dos primeiro e segundo braços apontando para longe da superfície. O lado de montagem das primeira e segunda unidades de pavimento poroso fica de encontro à superfície, enquanto o lado do usuário das unidades de pavimento poroso é orientado em afastamento da superfície. O método inclui em seguida a etapa de obter uma braçadeira de travamento que tem uma seção em forma de U que se estende entre as primeira e segunda asas dotadas de fenda. Em seguida, há a etapa de montar a braçadeira de travamento sobre o elemento de fixação em forma de C pela orientação da seção em forma de U sobre as duas paredes adjacentes, com o primeiro braço atravessando a primeira asa dotada de fenda e o segundo braço atravessando a segunda asa dotada de fenda. Em seguida, há a etapa de torcer o primeiro braço e o segundo braço de modo a prender a braçadeira de travamento e o elemento de fixação em forma de C em volta das primeira e segunda unidades de pavimento poroso.
O método inclui a etapa de utilizar uma ferramenta para torcer o primeiro braço e o segundo braço. A ferramenta pode incluir uma chave inglesa de torção que tem uma garganta com uma cabeça e uma barra que se estende a partir da garganta. A cabeça define uma cavidade conformada para receber a extremidade livre individual dos primeiro e segundo braços.
O método inclui também, antes da etapa de torcer, inserir uma alavanca de suspensão entre a superfície (tal como a terra) e o elemento de base do elemento de fixação em forma de C. A alavanca de suspensão estende-se a partir do elemento de base do elemento de fixação em forma de C, através de uma célula de uma das unidades de pavimento poroso, até o lado do usuário das primeira e segunda unidades de pavimento poroso. Após a inserção, a pessoa pode pisar em uma seção da alavanca de suspensão no lado do usuário das primeira e segunda unidades de pavimento poroso.
Descrição Resumida dos Desenhos
A Figura 1 é uma ilustração esquemática de um sistema de pavimento poroso portátil instalado e em uso;
A Figura 2 é uma vista em planta de topo de uma pluralidade de unidades de pavimento poroso individuais, que são ligadas entre si e compreendem o sistema de grade mostrado na Figura 1;
A Figura 3 é uma vista em perspectiva esquemática, explodida, de um dispositivo de fixação que liga uma à outra duas unidades de pavimento poroso;
A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma parte de duas unidades de pavimento poroso ligadas entre si com um par de dispositivos de fixação;
A Figura 5 é uma vista em elevação lateral de uma primeira braçadeira do dispositivo de fixação;
A Figura 6 é uma vista em elevação lateral de uma segunda braçadeira do dispositivo de fixação;
A Figura 7 é uma vista em planta de topo da primeira braçadeira utilizada no dispositivo de fixação;
A Figura 8 é uma vista em planta de topo da segunda braçadeira utilizada no dispositivo de fixação;
A Figura 9 é uma vista em perspectiva de uma alavanca de suspensão utilizada para instalar o sistema de pavimento poroso da Figura 1;
A Figura 10 é uma vista em elevação lateral da alavanca de suspensão da Figura 9;
A Figura 11 é uma vista em perspectiva esquemática de uma etapa do método para ligar uma à outra duas unidades de pavimento poroso com a utilização da disposição de conector, da alavanca de suspensão e de uma chave inglesa de torção;
A Figura 12 é uma vista em perspectiva ampliada do sistema mostrado na Figura 11, depois que um dos braços da segunda braçadeira é torcido pela chave inglesa de torção; e
A Figura 13 é uma vista em perspectiva esquemática da chave inglesa de torção utilizada no método de montagem.
Descrição Detalhada
A Figura 1 mostra um sistema de pavimento poroso portátil 20. O sistema 20 inclui uma grade 22 feita de uma pluralidade de unidades de pavimento poroso individuais 24 (Figura 2) presas ou ligadas entre si por uma pluralidade de dispositivos de fixação 30 (Figura 3). Na Figura 1, um caminhão 32 é mostrado sendo conduzido sobre a grade 22. A grade 22 é orientada sobre uma superfície 34, que será tipicamente o chão ou solo. Em muitas aplicações típicas, será desejável transportar equipamento pesado até uma área que não tenha estradas ou solo estável. Em tais aplicações, uma pluralidade das unidades de pavimento poroso 24 são montadas na grade 22 e presas umas às outras pelo dispositivo de fixação 30. Em tais sistemas, a grade 22 é montada rápida e facilmente e pode ser rápida e facilmente desmontada.
A Figura 2 mostra unidades de pavimento poroso típicas 24 utilizáveis no sistema 20. As unidades de pavimento poroso 24 são portáteis no sentido de que são de um tamanho que possam ser facilmente empilhadas sobre catres e movidas. No exemplo mostrado, cada unidade de pavimento poroso é de aproximadamente 1,0 m x 0,5 m, embora outros tamanhos possam ser utilizados. Cada uma das unidades de pavimento poroso 24 tem uma profundidade de pelo menos 25 mm, tipicamente 50 mm, e uma área de cobertura nominal de pelo menos 0,25 m2 e tipicamente 0,5 m2. Conforme pode ser visto na Figura 2, cada uma das unidades de pavimento poroso 24 é feita de uma matriz ou grade de paredes que se cruzam 36. As paredes que se cruzam 36 definem uma pluralidade de células 38.
Cada uma das unidades de pavimento poroso 24 tem um lado de montagem 40 e um lado de usuário oposto 42. O lado de montagem 40 é o lado que fica em contato com a superfície de terra 34. O lado de usuário 42 é o lado que é aberto ao ambiente circundante e é o lado que fica exposto ao equipamento pesado, tal como o caminhão 32 (Figura 1). Na Figura 2, o lado de usuário 42 é o lado que está na vista. Além disto, a Figura 4 mostra partes de duas unidades de pavimento poroso 24 com o lado de usuário 42 em vista.
Cada uma das células 38 definidas pelas paredes 36 tem uma abertura 44 (Figuras 2 e 4), que é mostrada como circular. As aberturas 44 são definidas por uma parede planar 46. O lado oposto da parede planar 46 é o lado de montagem 40. Estendendo-se em sentido perpendicular a partir da parede planar 46 estão as paredes 36. As paredes 36 formam retângulos, na modalidade mostrada quadrados nos quais as extremidades livres 52 (Figura 3) definem e formam o lado de usuário 42.
Cada uma das unidades de pavimento poroso 24, em modalidades típicas, terá pelo menos 30 células 38, tipicamente 70-80 células. Cada unidade de pavimento poroso 24 é feita de um material não metálico, como, por exemplo, foi verificado que até 100% de polietileno reciclado são úteis. Tal material resultará em uma unidade de pavimento poroso 24 que tem um peso não superior a 10 kg, tipicamente 4-5 kg. Cada unidade de pavimento poroso terá uma resistência mínima ao esmagamento de 2000 kPa e um módulo de flexão mínima de 200 000 kPa. Implementações típicas incluirão o material para a unidade de pavimento poroso 24 como tendo uma resistência ao esmagamento de pelo menos 2900 kPa e um módulo de flexão de 220 000-260 000 kPa. Cada célula 38 tem um tamanho de cerca de 60100 mm x 60-100 mm, tipicamente de cerca de 78-82 x 78-82 mm. A área aberta do lado de usuário 42 é de pelo menos 60%, tipicamente de 85-95% e, em uma aplicação, de cerca de 87%. A área aberta de base é de pelo menos 25%, tipicamente 30-50% e, em uma aplicação, cerca de 40%.
Na Figura 2, são mostradas quatro unidades de pavimento poroso 24. Estas unidades de pavimento poroso 24 são presas umas às outras nas juntas 50 utilizando-se o dispositivo de fixação 30. A Figura 4 mostra duas das unidades de pavimento poroso 24 presas uma à outra em duas paredes 36 adjacentes com dois dispositivos de fixação. Na Figura 3, o dispositivo de fixação 30 é mostrado em uma vista explodida durante uma etapa de ligar uma à outra duas unidades de pavimento poroso 24 adjacentes.
Em geral, cada dispositivo de fixação 30 incluirá uma primeira braçadeira e uma segunda braçadeira, que se encaixam uma na outra de modo a prender uma à outra as duas unidades de pavimento poroso 24 em juntas 50. Conforme aqui corporificadas, uma primeira braçadeira é mostrada em 60, e uma segunda braçadeira é mostrada em 80.
Com referência agora às Figuras 3, 5 e 7, a modalidade específica da primeira braçadeira 60 mostrada nos desenhos inclui uma seção em forma de U que se estende por entre uma primeira e uma segunda asas 64, 66. Conforme pode ser visto nos desenhos, as primeira e segunda asas 64, 66 são extensões geralmente planas que se projetam da extremidade aberta da seção em forma de U 62. A primeira braçadeira 60 inclui também uma disposição de fenda 70. Na modalidade mostrada, a disposição de fenda 70 compreende uma primeira fenda 72 definida pela primeira asa 64 e uma segunda fenda 74 definida pela segunda asa 76.
Com referência à Figura 7, cada uma das primeira e segunda fendas 72, 74 tem uma razão de aspecto de comprimento para largura de uma faixa específica. A razão de aspecto selecionada é uma razão que permitirá que a primeira braçadeira 60 entre em contato com a segunda braçadeira 80 de maneira que sejam fáceis e rápidas de montar e em seguida sejam fácil e rapidamente presas uma à outra. Em geral, verificou-se que a razão de aspecto de comprimento para largura para cada uma das primeira e segunda fendas 72, deve ser maior que 1. Em muitas aplicações úteis, a razão de aspecto de comprimento para largura estará na faixa de 2-5 e, na modalidade específica mostrada, a razão de aspecto utilizada será 3-4, como, por exemplo, cerca de 3,25.
Na modalidade mostrada na Figura 7, cada uma das primeira e segunda fendas 72, 74 é retangular, com um comprimento maior que a largura. Em outras modalidades, as primeira e segunda fendas 72, 74 podem ser não retangulares, incluindo uma conformação de polígono regular ou irregular, oval, de elipse ou irregular. Para qualquer uma destas conformações, é útil ter uma razão de aspecto que seja maior que 1, em que a razão de aspecto seria o comprimento menor comparado com a maior largura comparada com a parte útil da fenda. Na Figura 7, cada uma das fendas 72, 74 tem um comprimento mostrado como de 13 mm e uma largura mostrada como de 4 mm.
Com referência agora à Figura 5, são mostrados outros detalhes da primeira braçadeira 60. A seção em forma de U 62 inclui uma primeira e uma segunda pernas 67, 68 unidas por uma seção de ligação 69. A dimensão interna entre as primeira e segunda pernas 67, 68 na modalidade mostrada é de 15 mm, enquanto o comprimento da seção de ligação 69 é mostrado como de 20 mm. A seção de ligação 69 é geralmente paralela às primeira e segunda asas 64, 66. Conforme pode ser visto, as primeira e segunda asas 64, 66 têm, cada uma, um comprimento de cerca de 20 mm. A altura das primeira e segunda pernas 67, 68 é de cerca de 45 mm. Na Figura 7, pode-se ver que o comprimento total da extremidade livre 63 da primeira asa 64 e da extremidade livre 65 da asa 66 é de cerca de 59 mm. A largura total da primeira braçadeira 60, na modalidade mostrada, é de cerca de 25 mm.
Deve ficar entendido que, embora estas dimensões sejam dimensões típicas, utilizáveis, as modalidades da primeira braçadeira 60 podem ser modificadas em diversas dimensões, dependendo dos objetivos planejados específicos, dos materiais utilizados e de outros fatores.
Com referência agora às Figuras 3, 6 e 8, são mostrados outros detalhes da segunda braçadeira 80. Na modalidade mostrada, a segunda braçadeira 80 entra em contato com a primeira braçadeira 60, de modo que esteja em contato íntimo com a disposição de fenda 70 da primeira braçadeira 60. A segunda braçadeira 80 inclui também uma disposição torcida 82 (Figura 4) para prender a segunda braçadeira 80 e a primeira braçadeira 60 uma na outra. Nas Figuras 3 e 4, pode-se mostrar como duas paredes 36 adjacentes 36 de duas unidade de pavimento poroso 24 adjacentes são encaixadas entre a primeira braçadeira 60 e a segunda braçadeira 80 de modo a prender as duas unidades de pavimento poroso 24 adjacentes uma na outra.
Na modalidade mostrada, a segunda braçadeira 80 de cada dispositivo de fixação inclui um elemento em forma de C 84 definido por um primeiro e um segundo braços geralmente paralelos 86, 88, com um elemento de base 90 unindo os primeiro e segundo bra7 ços 86, 88. Na modalidade mostrada na Figura 6, são mostradas dimensões utilizáveis. Mais uma vez, estas dimensões são apenas exemplos e diversas dimensões podem ser utilizadas. Na modalidade mostrada, o elemento de base 90 tem um comprimento interno entre os primeiro e segundo braços 86, 88 de 37 mm, e um comprimento externo que inclui os primeiro e segundo braços 86, 88 de cerca de 43 mm. Cada um dos primeiro e segundo braços 86, 88 tem uma altura de cerca de 25 mm e uma largura de cerca de 11 mm.
A conformação dos primeiro e segundo braços 86, 88 é selecionada para ser de um tamanho e uma conformação tais que eles possam ser recebidos pelas fendas 72, 74. Assim sendo, a conformação em corte transversal geral de cada um dos braços 86, 88 terá uma razão de aspecto que seja compatível com a razão de aspecto das fendas 72, 74. Isto é explicado mais adiante.
A disposição torcida 82 inclui uma primeira seção torcida 92 definida pelo primeiro braço 86 e uma segunda seção torcida 94 definida pelo segundo braço 88 (Figuras 4 e 12, com a Figura 12 mostrando apenas a primeira seção torcida 92). Comparando-se as Figuras 3, 4 e 12, deve ficar entendido que, em uso, o primeiro braço 86 se estende através da primeira fenda 72 da primeira asa 64, com a primeira seção torcida 92 e o elemento de base 90 do elemento em forma de C 84 estando nos lados opostos da primeira asa 64. O segundo braço 88 estende-se através da segunda fenda 74 da segunda asa 66, com a segunda seção torcida 94 e o elemento de base 90 do elemento em forma de C estando nos lados opostos da segunda asa 66. Sendo assim, as primeira e segunda seções torcidas 92, 94 travam a segunda braçadeira 80 na primeira braçadeira 60, com as paredes 36 das unidades de pavimento poroso 24 presas entre elas.
Portanto, deve ficar entendido que a relação da geometria do corte transversal dos primeiro e segundo braços 86, 88 com a geometria das primeira e segunda fendas 72, 74 resulta em que os primeiro e segundo braços 86, 88 podem ser torcidos de maneira que impede que os primeiro e segundo braços 86, 88 recuem para fora das primeira e segunda fendas 72, 74 e, assim, travem a segunda braçadeira 80 na primeira braçadeira 60. Na modalidade mostrada, a conformação em corte transversal do primeiro braço 86 e do segundo braço 88 é retangular, com uma largura menor que 4 mm, por exemplo, na modalidade mostrada, de 2 mm, e um comprimento inferior a 13 mm, por exemplo, na modalidade mostrada, de 11 mm. Isto dá aos primeiro e segundo braços 86, 88 um corte transversal que tem uma razão de aspecto de comprimento para largura de mais de 1, por exemplo, 3-8, e na modalidade mostrada, 5,5.
Embora diversos materiais sejam úteis, verificou-se que é útil que as primeira e segunda braçadeiras 60, 80 sejam feitas de um material resistente, durável, duro, tal como o aço. Podem ser utilizados outros materiais.
Para montar o sistema, vários dispositivos de fixação 30 serão tipicamente utiliza8 dos, inclusive pelo menos um e tipicamente mais de um dispositivo de fixação 30 para prender duas unidades de pavimento poroso 24 adjacentes. Na Figura 3, pode-se ver como a segunda braçadeira 80 é disposta de encontro ao chão ou superfície 34 (Figura 1) e voltada para o e de encontro ao lado de montagem 40 das unidades de pavimento poroso 24. Assim, o elemento de base 90 de cada uma das segundas braçadeiras 80 fica entre o lado de montagem 40 das unidades de pavimento poroso 24 e o chão 34. Duas paredes 36 adjacentes são alinhadas em adjacência mútua, conforme mostrado esquematicamente pelas juntas 50 na Figura 2 e na Figura 3, mostrando-se as paredes 36 costas com costas e em adjacência mútua. A segunda braçadeira 80 é orientada de modo que o elemento de base 90 transponha a junta 50 que se estende sob as duas paredes 36 adjacentes, com os primeiro e segundo braços 86, 88 apontando para cima em afastamento da superfície do chão 34 na direção do lado de usuário 42 e, na modalidade mostrada, através das aberturas 44. A primeira braçadeira 60 é orientada de modo que a seção em forma de U 62 defina uma fenda fechada 76 definida pela primeira perna 67, pela segunda perda 68 e pela seção de ligação 69. A fenda fechada 76 estende-se por sobre e recebe a junta 50, que compreende as paredes costas com costas 36 das duas unidades de pavimento poroso 24 adjacentes. As extremidades livres 52 das paredes 36 são as extremidades que definem o lado de usuário 42. Estas extremidades livres 52 ficarão voltadas para a parte fechada da fenda fechada 76 definida pela seção de ligação 69, quando a primeira braçadeira 60 é orientada sobre a junta 50.
Para facilitar a rápida montagem e desmontagem do sistema 20, ferramentas são úteis. As Figuras 9 e 10 mostram uma alavanca de suspensão 100. Técnicas preferidas específicas para utilizar a alavanca de suspensão 100 são descritas a seguir em conexão com métodos para montagem do sistema 20. A Figura 9 mostra a alavanca de suspensão 100 em vista em perspectiva, enquanto a Figura 10 mostra a alavanca de suspensão em uma vista em elevação lateral. Em geral, a alavanca de suspensão 100 inclui uma extensão 102, que tem uma primeira e uma segunda superfície opostas 104, 106. As primeira e segunda superfícies 104, 106 têm quatro paredes laterais que as unem, inclusive duas paredes laterais alongadas 112, 114 e duas paredes laterais de extremidade 116, 118. Deve ficar entendido que, em geral, a alavanca de suspensão 100 é geralmente simétrica.
Ainda com referência às Figuras 9 e 10, a alavanca de suspensão 100 tem um perfil lateral total que se parece a uma conformação em Z esticada para fora. Em particular, a alavanca de suspensão 100 inclui uma primeira seção 122, uma segunda seção 124 geralmente paralela à primeira seção 122 e uma seção de ligação 126, que se estende por entre a primeira seção 122 e a segunda seção 124. Na modalidade mostrada, a seção de ligação 126 é inclinada a um ângulo 130 com relação à segunda seção 124 de maneira obtusa, em mais de 90 graus. Da mesma maneira, a seção de ligação 126 é inclinada com relação à primeira seção 122 a um ângulo 132, que é maior que 90 graus. Em modalidades preferidas, o primeiro ângulo 130 e o segundo ângulo 132 são aproximadamente os mesmos.
Em implementações preferidas, a primeira seção 122 terá um comprimento entre a parede lateral de extremidade 116 e a dobra 132 (a dobra 134 é onde a seção de ligação 126 começa) que é suficientemente comprida para sustentar uma parte de um pé humano. As razões disto são explicadas a seguir. Um comprimento utilizável seria de pelo menos 40 mm, tipicamente 50-200 mm, como, por exemplo, cerca de 90-110 mm.
A segunda seção 124 terá tipicamente um comprimento entre a parede lateral de extremidade 118 e a dobra 136 (a dobra 136 é onde a seção de ligação 126 começa) que é suficientemente grande para estender-se sob e sustentar a segunda braçadeira 80. As razões disto são descritas a seguir. Tipicamente, este comprimento será aproximadamente o mesmo comprimento da primeira seção 122 (embora ele não tenha que ser o mesmo) e, assim, será de pelo menos 40 mm, tipicamente 50-200 mm, como, por exemplo, de cerca de 90-110 mm.
A largura da alavanca de suspensão 100 entre a parede lateral alongada 112 e a parede lateral alongada 114 será selecionada de modo a ser estreita o bastante para caber dentro das células 38 e, em particular, dentro das aberturas 44. Assim, a largura será de 2560 mm, como, por exemplo, de 30-50 mm. O comprimento total da chave inglesa 100 será tipicamente de pelo menos 200 mm, tipicamente de 220-500, como, por exemplo, de 280320 mm. São descritos a seguir métodos para uso da chave inglesa 100. Em modalidades preferidas, a chave inglesa 100 é feita de aço.
Uma segunda ferramenta, exemplificada como uma chave inglesa de torção 160, é mostrada nas Figuras 11-13 e especifícamente na Figura 13. A chave inglesa de torção 150 inclui uma garganta 152, que tem uma cabeça 154. A cabeça 154 define uma cavidade receptora 156 que tem a mesma conformação em corte transversal dos primeiro e segundo braços 86, 88 e dimensionada para poder receber, individualmente, os primeiro e segundo braços 86, 88. Estendendo-se a partir da garganta 152 há uma barra de segurar 158. Conforme pode ser visto na Figura 13, a barra de segurar 158 forma o topo de uma conformação em T com relação à garganta 152.
Na modalidade mostrada, a cavidade receptora 156 tem uma conformação em corte transversal retangular. Conforme mencionado acima, a cavidade é dimensionada para poder receber, individualmente, as extremidades dos primeiro e segundo braços 86, 88. Em disposições preferidas, a conformação da cavidade receptora terá uma razão de aspecto de comprimento para largura que seja de mais de 1, como, por exemplo, na faixa de 2-5.
Em uso, cada uma das extremidades livres dos primeiro e segundo braços 86, 88 é inserida na cavidade receptora 156 da cabeça 154. Em seguida, a barra de segurar 158 pode ser segura nos lados opostos 161, 162 a partir da garganta 152 e girada ou torcida. Na modalidade mostrada, os lados 161, 162 são iguais em comprimento. Esta rotação se traduzirá em uma força rotacional nas extremidades de qualquer braço 86, 88 que seja que esteja dentro da cavidade receptora 156. Assim, a chave inglesa de torção 150 cria a primeira seção torcida 92 e a segunda seção torcida 94 pela aplicação de uma força rotacional ou de torção aos primeiro e segundo braços 86, 88 da segunda braçadeira 80. Um material utilizável para a chave inglesa de torção 150 e o aço.
A alavanca de suspensão 100 é utilizada antes da etapa de torcer pela inserção da chave inglesa 100 entre a superfície do chão 34 e o elemento de base 90 do elemento de fixação em forma de C 84, de modo que a segunda seção 124 fique entre a superfície do chão 134 e o elemento de base 90, com a seção de ligação 126 estendendo-se através de uma das aberturas 44, e a primeira seção 122 seja exposta no lado de usuário 42 da unidade de pavimento poroso 24. As Figuras 11 e 12 mostram a alavanca de suspensão 100 estendendo-se através de uma célula 38 de uma das unidades de pavimento poroso 24 até o lado de usuário 42. Depois de inserida a alavanca de suspensão 100, a primeira seção 122 é escalonada por alguém que esteja no lado de usuário 42 das unidades de pavimento poroso 24. Isto proporciona estabilidade, permitindo que a chave inglesa de torção 150 seja montada sobre um dos braços 86, 88 e aplique uma força de torção de modo a criar uma das seções torcidas 92, 94. A alavanca de suspensão 100 pode ser então removida da célula 38 e utilizada novamente.
Nas Figuras 11 e 12, dois dispositivos de fixação 30 são visíveis, com um deles sendo mostrado imediatamente depois que a primeira seção torcida 92 tiver sido criada pela combinação de chave inglesa de torção 150 e alavanca de suspensão 150. O outro dispositivo de fixação 30 visível nas Figuras 11 e 12 mostra as primeira e segunda braçadeiras 60, 80 postas em contato uma com a outra, mas não travadas uma na outra com a disposição torcida 82 no lugar.
Deve ser agora evidente um método para montar o sistema de pavimento poroso portátil 20. Pelo menos uma primeira e uma segunda unidades de pavimento poroso 24 são apresentadas. O elemento de fixação em forma de C 84 é montado sobre duas paredes 36 adjacentes entre os primeiro e segundo braços 86, 88 do elemento em forma de C 84, e o elemento de base 90 do elemento em forma de C fica de encontro ao lado de montagem das unidades de pavimento poroso 24. As unidades de pavimento poroso 24 com o elemento de fixação em forma de C 84 são montadas sobre a superfície 34, tal como o solo ou chão, com as extremidades livres dos primeiro e segundo braços 86, 88 apontando para longe do chão 34. Os lados de montagem 40 das unidades de pavimento poroso 24 ficam de encontro à superfície do chão 34.
Em seguida, a primeira braçadeira, que inclui uma braçadeira de travamento que tem a seção em forma de U 62, que se estende por entre as primeira e segunda asas 64,
66, é montada sobre o elemento de fixação em forma de C 84 pela orientação da seção em forma de U 62 sobre as duas paredes 36 adjacentes, com o primeiro braço 88 atravessando a primeira asa dotada de fenda 64 e o segundo braço 88 atravessando a segunda asa dotada de fenda 66.
Em seguida, a alavanca de suspensão 100 é inserida entre a superfície do chão 34 e o elemento de base 90 do elemento de fixação em forma de C 84, a alavanca de suspensão 100 estendendo-se do elemento de base 90 através da célula 38 da unidade de pavimento poroso até o lado de usuário 42. Em particular, a seção 122 estende-se sob o elemento de base 90 da segunda braçadeira 80, a seção de ligação 126 estende-se através da abertura 44 e a primeira seção 122 estende-se por sobre e acima do lado de usuário 42.
Em seguida, o usuário pisa na primeira seção 122, o que resulta na exibição de uma força para cima sobre a segunda braçadeira 80 do elemento de base 90. Isto ajuda a estabilizar as primeira e segunda braçadeiras 60, 80 através da etapa de método seguinte.
A etapa seguinte inclui utilizar a chave inglesa de torção 150 para torcer individualmente o primeiro braço 86 e o segundo braço 88 de modo a se obter a primeira seção torcida 92 e a segunda seção torcida 94. Em particular, a cavidade receptora 156 é encaixada sobre a extremidade livre de um primeiro braço 86 ou segundo braço 88 individual, e em seguida uma força rotacional é produzida fazendo-se pressão sobre os lados opostos 161, 162 da barra de segurar 158. Isto resulta em que a força de torção é trasladada para a garganta 152, 154 e em seguida na torção do primeiro ou segundo braço 86, 88.
Depois de criada cada uma das primeira e segunda seções torcidas 92, 94, outro dispositivo de fixação pode ser preso pelo travamento mútuo da primeira braçadeira 60 e da segunda braçadeira 80. A alavanca de suspensão 100 pode ser removida da célula 38 e utilizada no dispositivo de fixação 30 seguinte, enquanto a chave inglesa de torção 150 é removida para uso no dispositivo de fixação 30 seguinte.
Para desmontar o sistema 20, o processo acima é invertido. As seções torcidas 92, 94 podem ter sua torção desfeita com a utilização da chave inglesa de torção 150 de modo a permitir a desmontagem da primeira braçadeira 60 e da segunda braçadeira 80.
O relatório, os exemplos e dados acima proporcionam uma descrição completa dos componentes e do uso dos componentes da invenção. Uma vez que muitas modalidades da invenção podem ser fabricadas sem que se abandonem o espírito e o alcance da invenção, a invenção reside nas reivindicações anexas.

Claims (10)

REIVINDICAÇÕES
1. Sistema de pavimento poroso portátil (20), CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:
(a) uma pluralidade de unidades de pavimento poroso (24); cada unidade de pavi5 mento poroso (24) incluindo paredes que se cruzam (36), as quais definem uma pluralidade de células (38); e (b) uma pluralidade de dispositivos de fixação (30); cada uma das unidades de pavimento poroso (24) sendo ligada a uma unidade de pavimento poroso adjacente (24) por pelo menos um dispositivo de fixação (30); cada dispositivo de fixação (30) incluindo:
10 (i) uma primeira braçadeira (60) que define uma disposição de fenda (70);
(ii) uma segunda braçadeira (80) em comunicação íntima com a disposição de fenda (70) da primeira braçadeira (60);
(A) a segunda braçadeira (80) tendo uma disposição torcida (82) para prender a segunda braçadeira (80) e a primeira braçadeira (60) uma na outra; e 15 (iii) duas paredes adjacentes (36) de duas unidades de pavimento poroso (24) adjacentes que são encaixadas entre a primeira braçadeira (60) e a segunda braçadeira (80) para prender as duas unidades de pavimento poroso adjacentes (24) uma na outra.
2. Sistema (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que:
20 (a) cada uma das unidades de pavimento poroso (24) tem uma área de cobertura nominal de pelo menos 0,25 m2; uma profundidade de pelo menos 25 mm; pelo menos 30 células (38); e sendo feita de um material não metálico que tem uma resistência ao esmagamento de pelo menos 2500 kPa e um módulo de flexão de 200.000 - 300. 000 kPa; e (b) a primeira braçadeira (60) de cada dispositivo de fixação (30) inclui:
25 (i) uma seção em forma de U (62) que se estende por entre uma primeira e uma segunda asa (64, 66);
(A) a disposição de fenda (70) compreendendo uma primeira fenda (72) definida pela primeira asa (64) e uma segunda fenda (74) definida pela segunda asa (66);
(c) a segunda braçadeira (80) de cada dispositivo de fixação (30) inclui um elemen30 to em forma de C (84) que tem um primeiro e um segundo braço (86, 88), com um elemento de base (90) unindo os primeiro e segundo braços (86, 88); a disposição torcida (82) incluindo uma primeira seção torcida (92) definida pelo primeiro braço (86) e uma segunda seção torcida (94) definida pelo segundo braço (88);
(i) o primeiro braço (86) estendendo-se através da primeira fenda (72) da pri35 meira asa (64); a primeira seção torcida (92) e o elemento de base (90) estando em lados opostos da primeira asa (64); e (ii) o segundo braço (88) estendendo-se através da segunda fenda (74) da
Petição 870180008935, de 01/02/2018, pág. 8/10 segunda asa (66); a segunda seção torcida (94) e o elemento de base (90) estando em lados opostos da segunda asa (66).
3. Sistema (20), de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que:
4. Sistema (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que:
(a) cada uma das unidades de pavimento poroso (24) tem uma área de cobertura 10 nominal de 0,50 m2; uma profundidade de 50 mm; 70-80 células (38); um peso de 4-5 kg; e sendo fabricada de um material de polietileno que tem uma resistência ao esmagamento de pelo menos 2900 kPa e um módulo de flexão de 220.000-260.000 kPa.
5. Sistema (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que:
15 (a) cada uma das primeira e segunda braçadeiras (60, 80) compreende aço.
5 (a) as primeira e segunda fendas (72, 74) têm, cada uma, uma razão de aspecto de comprimento para largura que é maior do que 1.
6. Método para montar um sistema (20) de pavimento poroso portátil, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:
(a) fornecer uma primeira e uma segunda unidade de pavimento poroso (24), cada unidade de pavimento poroso (24) incluindo paredes que se cruzam (36), as quais definem
20 uma pluralidade de células (38); cada unidade de pavimento poroso (24) definindo um lado de montagem e um lado de usuário;
(b) montar um elemento de fixação em forma de C (84) sobre duas paredes adjacentes (36) das primeira e segunda unidades de pavimento poroso, o elemento de fixação em forma de C (84) incluindo um primeiro e um segundo braço (86, 88) unidos por um ele25 mento de base (90); as duas paredes adjacentes (36) ficando entre os primeiro e segundo braços (86, 88); o elemento de base (90) estando contra o lado de montagem;
(c) orientar as primeira e segunda unidades de pavimento poroso (24) com o elemento de fixação em forma de C (84) sobre uma superfície com uma extremidade livre dos primeiro e segundo braços (86, 88) apontando para longe da superfície; o lado de monta30 gem das primeira e segunda unidades de pavimento poroso (24) estando contra a superfície;
(d) fornecer uma braçadeira de travamento que tem uma seção em forma de U (62) que se estende por entre uma primeira e uma segunda asa dotadas de fendas (64, 66);
(e) montar a braçadeira de travamento sobre o elemento de fixação em forma de C
35 (84) pela orientação da seção em forma de U (62) sobre as duas paredes adjacentes (36), o primeiro braço (86) através da primeira asa dotada de fenda (64) e o segundo braço (88) através da segunda asa dotada de fenda (66); e
Petição 870180008935, de 01/02/2018, pág. 9/10 (f) torcer o primeiro braço (86) e o segundo braço (88) de modo a prender a braçadeira de travamento e o elemento de fixação em forma de C (84) em volta das primeira e segunda unidades de pavimento poroso (24).
7. Método, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que 5 inclui adicionalmente:
(a) utilizar uma ferramenta para torcer o primeiro braço (86) e o segundo braço (88).
8. Método, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que:
(a) a etapa de utilizar uma ferramenta inclui utilizar uma chave inglesa de torção (150) que tem uma garganta (152) com uma cabeça (154) e uma barra (158) que se estende 10 a partir da garganta (152); a cabeça (154) definindo uma cavidade (156) conformada para receber as extremidades livres individuais dos primeiro e segundo braços (86, 88).
9. Método, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que inclui adicionalmente:
(a) antes da etapa de torcer, inserir uma alavanca de suspensão (100) entre a su15 perfície e o elemento de base (90) do elemento de fixação em forma de C (84), a alavanca de suspensão (100) estendendo-se a partir do elemento de base (90) do elemento de fixação em forma de C (84), através de uma célula de uma das unidades de pavimento poroso (24), até o lado de usuário das primeira e segunda unidades de pavimento poroso (24).
10. Método, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que 20 inclui adicionalmente:
(a) após a inserção de uma alavanca de suspensão (100), pisar em uma seção (122) da alavanca de suspensão (100) que está no lado de usuário das primeira e segunda unidades de pavimento poroso (24).
Petição 870180008935, de 01/02/2018, pág. 10/10
I /
/
I /
/ /
/ ί
ο
G?
Μ·
CM
ΟΟ
ΙΟ
ΙΟ tN <Ν ο
Lto
ΓΌ tO
ΙΟ' □
ο
Ω αα to
Κ>
□ο
ΕΒ
Πο αα οο αα αα αα αα ο
m
Α ο
ο
ΩΗΩΡΟ
Ό
ο.
ο ο
Ο
Ο ο
Ω
Ο
Ω
UQ αα
ΟΟ ο
ο ο
DI αα
ΕΠ αα
ΕΟ αα
ΜΕ ν
ο
ΙΟ
Ό
Ο
Ο ο
ο ο
Q
Ο ο
ο
ο ο ο ο ο Ρ ο ο ο ο ο Ιο ο ο ο ο ο Ιο ο ο ο ο ο ΙΟ ο ο ο ο ο Ιο ο ο ο ο ο Ιο ο ο ο ο 0 ια Ό ο ο ο ο Ιο Ο ο ο ο ο 0 ο ο ο ο ο Ιο ο ο ο ο ο ΙΟ ο ο ο ο ο Ιο
Μ*
ΊΝ ο
Ω
Ο
Ο ο
Ο ο ο Ο οι οι ο ο ο ο α Ο| ο ο ο ο οι ã ο ο ο ο οι π ο ο ο ο οι οι ο ο ο ο οι οι οιο ο ο α οι οιο ο ο οι οι ο ο ο ο οι οι ο ο ο ο οι Ρ ο ο ο ο οι οι Ρ ÕI IQ 01 α
\.·Φ xt ο
ΙΟ
Μ* ο 11 .
m
BRPI0807969-2A 2007-01-24 2008-01-22 Sistema de pavimento poroso portátil e método para montar tal sistema de pavimento BRPI0807969B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US88645407P 2007-01-24 2007-01-24
US60/886,454 2007-01-24
PCT/US2008/051682 WO2008091879A1 (en) 2007-01-24 2008-01-22 Portable porous pavement system and method for assembling such a pavement system

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0807969A2 BRPI0807969A2 (pt) 2014-06-10
BRPI0807969B1 true BRPI0807969B1 (pt) 2018-06-12

Family

ID=39473039

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0807969-2A BRPI0807969B1 (pt) 2007-01-24 2008-01-22 Sistema de pavimento poroso portátil e método para montar tal sistema de pavimento

Country Status (17)

Country Link
US (1) US7544010B2 (pt)
EP (1) EP2115219B1 (pt)
AR (1) AR065012A1 (pt)
BR (1) BRPI0807969B1 (pt)
CA (1) CA2676140C (pt)
CL (1) CL2008000184A1 (pt)
CY (1) CY1119157T1 (pt)
ES (1) ES2627203T3 (pt)
LT (1) LT2115219T (pt)
MA (1) MA31186B1 (pt)
MX (1) MX2009007883A (pt)
PA (1) PA8766601A1 (pt)
PE (1) PE20081740A1 (pt)
PT (1) PT2115219T (pt)
RU (1) RU2447223C2 (pt)
TN (1) TN2009000309A1 (pt)
WO (1) WO2008091879A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2008091884A1 (en) 2007-01-24 2008-07-31 Reynolds Consumer Products, Inc. Clamp device for portable porous pavement system
EP2207941B1 (en) * 2007-10-02 2017-08-30 FieldTurf Tarkett Inc. Tile for synthetic grass system
US8282310B2 (en) * 2010-11-11 2012-10-09 White Charles R Paver installation system
USD731266S1 (en) 2013-01-22 2015-06-09 Reynolds Presto Products, Inc. Device for expanded cell confinement structure
US8827597B2 (en) 2013-01-22 2014-09-09 Reynolds Presto Products Inc. Load transfer or connector device for expanded cell confinement structures and methods for doing the same
USD721824S1 (en) 2013-03-12 2015-01-27 Reynolds Presto Products Inc. Portable porous construction mat
US9206559B2 (en) * 2013-03-12 2015-12-08 Reynolds Presto Products Inc. Mat, portable porous construction mat system, tools, and methods
GB2561384A (en) * 2017-04-13 2018-10-17 Oxford Plastic Sys Ltd Cover
US10639775B2 (en) 2017-09-29 2020-05-05 Newpark Mats & Integrated Services Llc Systems, apparatus and methods for manipulating a ground cover attachment pin
US10731303B2 (en) 2018-10-05 2020-08-04 Brentwood Industries, Inc. Ground reinforcing structure and related method
CN111139705A (zh) * 2020-02-18 2020-05-12 中铁建设集团有限公司 一种装配式临时道路用格栅路面及其施工方法

Family Cites Families (88)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US512579A (en) * 1894-01-09 Martin
US294240A (en) * 1884-02-26 Trellis hook
US753976A (en) * 1902-05-05 1904-03-08 William C Goss Book-leaf fastener.
US1144143A (en) 1913-05-17 1915-06-22 James Mcgillivray Revetment.
US1455636A (en) * 1921-07-11 1923-05-15 James C Mcconnal Clothesline holder
US1725239A (en) * 1926-10-08 1929-08-20 John A Williams Support for concrete reenforcements
US1724843A (en) * 1927-02-25 1929-08-13 American Steel & Wire Co Concrete-reenforcement support
US1774867A (en) * 1928-04-12 1930-09-02 Booth William Henry Wall-board tack or staple
US1905176A (en) * 1932-06-13 1933-04-25 Edwin F Kieckhefer Method of and means for preparing lawns
US2329670A (en) * 1940-07-10 1943-09-14 Sanchez Jose Maria Valles Process for making pavements and the like
US2315351A (en) * 1941-07-02 1943-03-30 Schaefer Frederic Embankment retainer
US2740335A (en) * 1951-06-27 1956-04-03 Gerald G Greulich Grating for bridge floors and the like
US2721369A (en) * 1952-03-18 1955-10-25 William T Burke Method of concrete floor construction
US2809067A (en) * 1955-11-17 1957-10-08 Macchi Louis Extractor implement for crab grass
GB1058611A (en) 1962-08-24 1967-02-15 Edison Soc Improvements in the reinforcing of roads
US3269125A (en) * 1963-11-21 1966-08-30 George R Moore Hillside stabilizing construction
US3506531A (en) * 1967-01-26 1970-04-14 Us Navy Erosion resistant reinforced plastic construction
GB1208205A (en) * 1967-10-13 1970-10-07 Toray Industries Textile lining structure for use as revetment
NL6816093A (pt) * 1968-11-12 1970-05-14
US3751927A (en) 1972-02-22 1973-08-14 Brown & Root Apparatus for entrenching submerged elongate structures
US3954377A (en) * 1972-08-10 1976-05-04 Torres, Inc. Vertical mold for making textured concrete panels
US3990247A (en) * 1973-12-19 1976-11-09 Palmer Robert Q System of structures to resist hydrodynamic forces
US3897712A (en) * 1974-01-09 1975-08-05 Textron Inc Plastic headed fastener assembly
US4033139A (en) * 1974-02-08 1977-07-05 Frederick Leonard L Pile driving hammer, apparatus and method
US3934802A (en) * 1974-11-04 1976-01-27 Illinois Tool Works Inc. Tube clamping fastener
IT1027392B (it) 1975-01-28 1978-11-20 Ramella P V Dente per benne di macchine per movimento terra
FR2299462A1 (fr) 1975-01-31 1976-08-27 Ono Taisaburo Element de construction d'echafaudage sous l'eau
US4202378A (en) * 1976-06-11 1980-05-13 Bush Lyman F Rebar safety cap
JPS53638A (en) 1976-06-24 1978-01-06 Shin Meiwa Ind Co Ltd Simple plate for placement
US4411557A (en) * 1977-03-31 1983-10-25 Booth Weldon S Method of making a high-capacity earthbound structural reference
US4192383A (en) * 1978-05-02 1980-03-11 Armco Inc. Offshore multiple well drilling and production apparatus
GB1582284A (en) 1978-05-26 1981-01-07 Ford Ltd J & J Underwater craft
FR2441685B1 (fr) * 1978-11-14 1985-12-13 Vignon Jean Francois Materiau textile alveolaire permettant de consolider et assainir les sols pour travaux publics ou autres
JPS5616730A (en) 1979-02-24 1981-02-18 Kiyoshi Yamamoto Filling soil material for slope face and application of the same
SU872808A1 (ru) * 1979-07-02 1981-10-15 Базовый Научно-Исследовательский Отдел 8380 Предприятия П/Я Р-6115 Зажимное соединение деталей
SU903448A1 (ru) * 1980-05-07 1982-02-07 Ленинградская Ордена Ленина Лесотехническая Академия Им.С.М.Кирова Сборно-разборное колейное покрытие
JPS573923A (en) 1980-06-07 1982-01-09 Kawatetsu Kenzai Kogyo Kk Slope protecting member
GB2078833B (en) 1980-06-25 1983-11-23 Plg Res Retaining fill in a geotechnical structure
DE3037809A1 (de) * 1980-10-07 1982-05-06 Estel Hoesch Werke Ag, 4600 Dortmund Bodenbelag fuer fahrbahnen
FR2492427A1 (fr) * 1980-10-22 1982-04-23 Lamendour Andre Piste metalloplastique et moyen de mise en oeuvre
JPS57146835A (en) 1981-03-07 1982-09-10 Okabe Co Ltd Construction of slope-reinforcing structure and connected form therefor
US4448569A (en) * 1981-06-22 1984-05-15 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Lift sling emplacement device
DE3132038A1 (de) 1981-07-17 1983-03-03 Erno-Raumfahrttechnik Gmbh, 2800 Bremen Werkzeugbehaelter fuer unterwasserfahrzeuge
JPS58101932A (ja) 1981-12-15 1983-06-17 Kiyoshi Yamamoto 盤状体
JPS58106020A (ja) 1981-12-21 1983-06-24 Kiyoshi Yamamoto 法枠
JPS58131228A (ja) 1982-01-27 1983-08-05 Kiyoshi Yamamoto 法枠材料と法枠の形成方法
SU1057599A1 (ru) * 1982-03-02 1983-11-30 Ленинградская Ордена Ленина Лесотехническая Академия Им.С.М.Кирова Стыковое соединение плит сборно-разборных покрытий
DE3207957C2 (de) * 1982-03-05 1986-01-16 Dyckerhoff & Widmann AG, 8000 München Verfahren zum Erzeugen einer Ausbauchung an einer Litze aus Stahldrähten zu ihrer Verankerung in Bauteilen aus Beton sowie Vorrichtung zur Durchführung dieses Verfahrens
US4449847A (en) * 1982-09-27 1984-05-22 Nicolon Corporation Revetment panel
US4502815A (en) * 1982-09-27 1985-03-05 Nicolon Corporation Revetment panel methods
US4530622A (en) * 1982-12-23 1985-07-23 P.L.G. Research Limited Retaining fill in a geotechnical structure
US4619560A (en) * 1984-02-08 1986-10-28 Crinnion Edward V Structural module for retaining walls and the like
JPS60203761A (ja) * 1984-03-28 1985-10-15 財団法人鉄道総合技術研究所 プレストレストコンクリ−ト用緊張材
US4647325A (en) * 1984-07-12 1987-03-03 Presto Products, Incorporated Ultrasonic spot welding tip assembly and method for using the same
US4647488B1 (en) * 1984-08-07 1994-12-27 Hunter Douglas Method and apparatus for mounting and sealing honeycomb insulation
US4645359A (en) 1984-08-20 1987-02-24 Nelson Gary W Simplified universal drawer guiding system
EP0211082B1 (en) * 1985-01-14 1991-10-09 Earthnics Corporation Material and method of manufacturing same, and method of protecting normal surfaces and method of constructing normal frames using same material
US4717283A (en) * 1985-07-22 1988-01-05 Presto Products, Incorporated Installation frame for a grid soil confinement system
CA1243497A (en) * 1986-01-15 1988-10-25 Hugh G. Wilson Retaining wall structure
HUT43659A (en) * 1986-01-28 1987-11-30 Laszlo Varkonyi Flexible structure for preventing earthworks, bed walls and for limiting base
DE3763486D1 (de) * 1986-02-21 1990-08-09 Akzo Nv Stuetzgewebe zum stuetzen von sturzgut und verfahren zum bauen von dammaufschuettungen fuer eine strasse, einen staudamm, ein betonbauwerk oder einen koerper vom sturzgut.
US4798498A (en) * 1986-02-24 1989-01-17 A/S Platon Device for stabilizing bulk material
US4832557A (en) * 1986-12-11 1989-05-23 Jacobsen William M Ground-implantable plastic fastener for holding erosion cloth on the ground
JPS63151712A (ja) 1986-12-16 1988-06-24 Asahi Chem Ind Co Ltd 地盤強化材
US4798364A (en) * 1987-01-22 1989-01-17 Scott Samuel C Reinforced form liner for surface texturing of concrete structures
US4778309A (en) * 1987-03-30 1988-10-18 Presto Products, Incorporated Stackable grid material for soil confinement
CH672933A5 (pt) 1987-05-22 1990-01-15 Rueegger Ag
JPS6456326U (pt) 1987-10-05 1989-04-07
US4956097A (en) * 1988-10-11 1990-09-11 Enthone, Incorporated Waste treatment of metal containing solutions
US5091247A (en) * 1988-12-05 1992-02-25 Nicolon Corporation Woven geotextile grid
US4856939A (en) * 1988-12-28 1989-08-15 Hilfiker William K Method and apparatus for constructing geogrid earthen retaining walls
US4965097A (en) 1989-01-11 1990-10-23 Reynolds Consumer Products, Inc. Texturized cell material for confinement of concrete and earth materials
EP0378309A1 (en) 1989-01-11 1990-07-18 Reynolds Consumer Products, Inc. Vented cell material for confinement of concrete and earth materials
US5252016A (en) * 1989-11-13 1993-10-12 Isolink Inc. Fixing element for low strength materials
SU1715983A1 (ru) 1990-01-17 1992-02-28 Научно-производственное объединение "Дорстройтехника" Устройство дл защиты откосов земл ного сооружени от размыва
JP3502952B2 (ja) 1992-10-20 2004-03-02 大正製薬株式会社 プロスタグランジン誘導体
CA2111063C (en) * 1993-02-18 1996-04-23 Gary M. Bach Reinforced cell material
FR2703377B1 (fr) 1993-03-30 1995-07-13 Gieulles Denis Dispositif de stabilisation d'elements de carapace de corps d'ouvrage.
US6296924B1 (en) * 1995-11-01 2001-10-02 Reynolds Consumer Products, Inc. System perforated cell confinement
JPH10121717A (ja) * 1996-10-17 1998-05-12 Nippon Steel Metal Prod Co Ltd 床板材連結金具
US5927906A (en) * 1997-02-12 1999-07-27 Reynolds Consumer Products, Inc. Fastener arrangement and method for securing cellular confinement system
US6018833A (en) * 1997-09-16 2000-02-01 Stargrate Systems, Inc. Automated weldless inter-locking grating assembly for bridge decks and like structures
DE69924372D1 (de) * 1998-06-01 2005-04-28 Alethea Rosalind Melanie Hall Herstellungsverfahren einer verbundstruktur
GB2342375A (en) * 1998-10-06 2000-04-12 L H Woodhouse & Co Ltd A roadway, hardstand, floor or fence.
AUPP884399A0 (en) * 1999-02-24 1999-03-25 Urriola, Christian Drainage Structures
GB2355470B (en) * 1999-07-16 2003-03-12 Armillatox Ltd Structural systems and elements therefor
US6779297B2 (en) * 2001-08-03 2004-08-24 Easy Gardener Products, Ltd. Lawn edging strip with improved end connectors
RU2297486C1 (ru) * 2005-10-27 2007-04-20 Государственное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Воронежская государственная лесотехническая академия" Сборно-разборное покрытие автомобильной дороги

Also Published As

Publication number Publication date
PT2115219T (pt) 2017-06-05
US20080175662A1 (en) 2008-07-24
EP2115219A1 (en) 2009-11-11
CL2008000184A1 (es) 2008-04-25
BRPI0807969A2 (pt) 2014-06-10
PA8766601A1 (es) 2009-01-23
ES2627203T3 (es) 2017-07-27
CY1119157T1 (el) 2018-02-14
MA31186B1 (fr) 2010-02-01
WO2008091879A1 (en) 2008-07-31
PE20081740A1 (es) 2008-12-06
RU2009131861A (ru) 2011-02-27
TN2009000309A1 (en) 2010-12-31
CA2676140C (en) 2015-11-03
AR065012A1 (es) 2009-05-13
LT2115219T (lt) 2017-07-25
MX2009007883A (es) 2010-02-09
CA2676140A1 (en) 2008-07-31
EP2115219B1 (en) 2017-04-05
US7544010B2 (en) 2009-06-09
RU2447223C2 (ru) 2012-04-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0807969B1 (pt) Sistema de pavimento poroso portátil e método para montar tal sistema de pavimento
AU2018223297B2 (en) Modular furniture system
US20080028718A1 (en) Stackable rebar support chair
US8398046B2 (en) Clamp device for portable porous pavement system
US9879444B2 (en) Post support device
ES2295387T3 (es) Sistema, elemento de sujecion y contraelemento para unir elementos de perfil.
JP2010174610A (ja) 地面保護用の保護ブロックおよび地面保護構造
KR101748129B1 (ko) 비계기둥 받침구조
KR200400470Y1 (ko) 휀스 프레임 결합구조
CN112324132A (zh) 模板支杆锚固系统
JPH0412106Y2 (pt)
TWI611080B (zh) 柱件的固定裝置
KR20180138520A (ko) 옹벽 및 옹벽용 체결 장치
JP3153774U (ja) ウッドソイルフェンス
BR102020004073A2 (pt) Componentes para montagem de móveis
KR200320198Y1 (ko) 지하옹벽용 거푸집 고정구
JPS5922179Y2 (ja) 縦形型枠支持材と型枠の結合具
JPH0352913Y2 (pt)
JPH0882117A (ja) 可倒ポール装置
JP3559522B2 (ja) パネルの連結構造
US4662793A (en) Pile tip for plural piles
JPH07522Y2 (ja) 法枠用ユニット
TWM397400U (en) Shock-proof light weight steel frame and its auxiliary support
JP3096324U (ja) 建築用ボルト
JPS6056464B2 (ja) 井桁状組立てブロツク

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]