BRPI0712291A2 - método e aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro - Google Patents

método e aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro Download PDF

Info

Publication number
BRPI0712291A2
BRPI0712291A2 BRPI0712291-8A BRPI0712291A BRPI0712291A2 BR PI0712291 A2 BRPI0712291 A2 BR PI0712291A2 BR PI0712291 A BRPI0712291 A BR PI0712291A BR PI0712291 A2 BRPI0712291 A2 BR PI0712291A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sealing
sealing compound
chamber
housing
compound
Prior art date
Application number
BRPI0712291-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Markus Helff
Franz Kugelmann
Original Assignee
Fresenius Medical Care De Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Fresenius Medical Care De Gmbh filed Critical Fresenius Medical Care De Gmbh
Publication of BRPI0712291A2 publication Critical patent/BRPI0712291A2/pt
Publication of BRPI0712291B1 publication Critical patent/BRPI0712291B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01DSEPARATION
    • B01D63/00Apparatus in general for separation processes using semi-permeable membranes
    • B01D63/02Hollow fibre modules
    • B01D63/021Manufacturing thereof
    • B01D63/022Encapsulating hollow fibres
    • B01D63/0222Encapsulating hollow fibres using centrifugal forces
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29CSHAPING OR JOINING OF PLASTICS; SHAPING OF MATERIAL IN A PLASTIC STATE, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; AFTER-TREATMENT OF THE SHAPED PRODUCTS, e.g. REPAIRING
    • B29C70/00Shaping composites, i.e. plastics material comprising reinforcements, fillers or preformed parts, e.g. inserts
    • B29C70/68Shaping composites, i.e. plastics material comprising reinforcements, fillers or preformed parts, e.g. inserts by incorporating or moulding on preformed parts, e.g. inserts or layers, e.g. foam blocks
    • B29C70/84Shaping composites, i.e. plastics material comprising reinforcements, fillers or preformed parts, e.g. inserts by incorporating or moulding on preformed parts, e.g. inserts or layers, e.g. foam blocks by moulding material on preformed parts to be joined
    • B29C70/845Shaping composites, i.e. plastics material comprising reinforcements, fillers or preformed parts, e.g. inserts by incorporating or moulding on preformed parts, e.g. inserts or layers, e.g. foam blocks by moulding material on preformed parts to be joined by moulding material on a relative small portion of the preformed parts

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Composite Materials (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Separation Using Semi-Permeable Membranes (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Filtering Of Dispersed Particles In Gases (AREA)
  • Filling Of Jars Or Cans And Processes For Cleaning And Sealing Jars (AREA)

Abstract

MéTODO E APARELHO PARA INTRODUZIR UM COMPOSTO VEDANTE EM UM DISPOSITIVO DE FILTRO. A presente invenção refere-se a um método para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro, as tampas de vedação sendo fixadas para o propósito de produzir o composto vedante, e o composto ve- dante sendo distribuído de uma camada de vedação por meio de tampas de vedação nas extremidades do dispositivo de filtro.De acordo com a invenção, o composto vedante é passado da câmara de vedação para uma projeção em cantiléver rotacionalmente simétrica da tampa de vedação respectiva, de onde penetra no alojamento por meio de fendas correspondentes da tampa de vedação. A invenção além disso refere-se a um aparelho para introduzir o composto vedante em um dispositivo de filtro.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÉTODO E APARELHO PARA INTRODUZIR UM COMPOSTO VEDANTE EM UM DISPOSITIVO DE FILTRO".
A presente invenção refere-se a um método e um aparelho para introduzir um composto de vedação em um dispositivo de filtro, de preferên- cia em um filtro de diálise.
Dispositivos de filtro, tais como filtros de diálise, têm dois espa- ços de fluxo, um primeiro espaço o qual é formado pelas passagens tubula- res das fibras de um feixe de fibras ocas, e um segundo espaço é formado por um alojamento encerrando o feixe de fibras ocas, as partes terminais das fibras sendo encapsuladas em um composto vedante na vedação. Para este propósito, o feixe de fibras ocas usualmente é inserido, em primeiro lugar, no alojamento do filtro de diálise, e por meio de um método adequado, as ex- tremidades dos feixes de fibras ocas são encapsuladas com o composto ve- dante.
Tais métodos para introduzir o composto vedante, já são conhe- cidos em EP 305 687 A1 e DE 101 47 907 A1. Aqui, tampas vedantes espe- ciais são colocadas no alojamento do dispositivo de filtro, através das quais o composto vedante é introduzido. Estas entradas para o composto vedante podem ser montadas radial ou axialmente. O dispositivo de filtro é rodado, de modo que dentro do dispositivo de filtro, sejam obtidos os dois espaços de fluido para sangue e solução de diálise, que são exigidos, por exemplo, para diálise. Depois que o composto vedante for curado, a tampa de veda- ção será retirada ou cortada e substituída por uma tampa com entradas cor- respondentes, como exigido para diálise. Neste caso, as vedações serão normalmente exigidas uma vez mais, a fim de separar os dois espaços de fluido um do outro.
No método descrito acima e com o aparelho para introduzir o composto vedante necessário para realizar este método, é necessário co- nectar as conexões do alojamento fornecidas para vedar com a câmara de vedação que supre o composto vedante. Como esta é uma conexão de en- caixe mecânico, conectar o alojamento e a câmara de vedação, um com o outro, envolve muito esforço e pode ser realizado somente manualmente. Teoricamente, uma automação desta conexão é possível, mas é extrema- mente complexa e dispendiosa em termos técnicos.
De WO 03/006134 A2, é conhecido um alojamento de um dispo- sitivo de filtro especialmente desenhado. Este alojamento tem uma armação com dois furos de entrada para o composto vedante, que estão localizados em extremidades respectivas. O composto vedante é aplicado centralmente na superfície do alojamento. Durante a rotação, o composto vedante é distri- buído através dos furos no interior do alojamento. No entanto, o composto vedante introduzido por meio deste método conhecido exibe certas assime- trias. A simetria rotacional uniforme desejada não pode ser obtida por meio deste método.
Portanto, é o objetivo da presente invenção criar um método e um aparelho para introduzir em um composto vedante em um dispositivo de filtro, que pode ser facilmente automatizado.
De acordo com a invenção, este objetivo é solucionado por um método, de acordo com a reivindicação 1. Tal método para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro com dois espaços de fluxo, um primeiro espaço o qual é formado pelas passagens tubulares das fibras de um feixe de fibras ocas e um segundo espaço é formado por um alojamento encerrando o feixe de fibras ocas, as partes terminais das fibras sendo en- capsuladas em um composto vedante na vedação, consiste em que para o propósito de introduzir o composto vedante, as tampas de vedação sejam fixadas e que o composto vedante seja distribuído de uma câmara de veda- ção por meio das tampas de vedação nas extremidades do dispositivo de filtro. De acordo com a invenção, o composto vedante é introduzido a partir da câmara de vedação em uma projeção em cantiléver rotacionalmente si- métrica da tampa de vedação respectiva, a partir de onde penetra vantajo- samente dentro do alojamento por meio de fendas correspondentes da tam- pa de vedação.
Aspectos vantajosos da invenção podem ser tomados a partir das sub-reivindicações. Conseqüentemente, a câmara de vedação e o dispositivo de fil- tro podem ser rodados, de modo que o composto vedante seja injetado por meio défõrças~centrífugas. A câmara de vedação roda em sincronismo com o dispositivo de filtro. Injetar o composto pode ser efetuado em uma maneira sem contato, isto é, o alojamento de filtro e a câmara de vedação podem ser rodados a uma distância um do outro, e ser subseqüentemente sincroniza- dos, de modo que a saída da câmara de vedação seja alinhada com a proje- ção circunferencial da tampa. Então, o composto vedante é injetado, que entra na tampa como um resultado das forças centrífugas e conseqüente- mente é distribuído. Desse modo, é vantajosamente obtido que tolerâncias possíveis ou erros de alinhamento entre a centrífuga rodando, em que os alojamentos de filtro sejam suportados, e a câmara de vedação rodando não causem mais quaisquer problemas. A compensação de tolerâncias é asse- gurada.
Uma automação do processo de vedação é facilmente possível. Isto é em particular devido ao fato de que as tampas de vedação dispostas no dispositivo de filtro têm uma projeção em cantiléver rotacionalmente simé- trica, de modo que a posição rotacional do filtro possa ser escolhida como desejado. Isto fornece automação. A câmara de vedação pode ser integrada na vizinhança da cabeça de vedação. O composto vedante pode fluir unifor- memente, radialmente dentro da região terminal do dispositivo de filtro. Além disso, a câmara de vedação pode ser usada repetidamente, quando não for conectada com tampas de vedação respectivas somente para ser usada uma vez.
De acordo com outro aspecto vantajoso, a câmara de vedação pode ser usada para injetar simultaneamente o composto vedante dentro de dois dispositivos de filtro cruzados um sobre o outro. Para este propósito, a câmara de vedação então pode ter quatro aberturas de saída.
Em vez de dois filtros cruzados, três, quatro ou mais filtros po- dem estar dispostos um no topo do outro, enquanto estão sendo vedados. Em princípios, os filtros podem estar dispostos em qualquer ângulo com res- peito um ao outro. Ror razões de simetria, e para evitar desequilíbrios duran- te a rotação, é recomendado dispor dois filtros superpostos a um ângulo de 90° com respeito um ao outro. No caso de três filtros, o ângulo pode ser 60°, no caso de quatro filtros 45°, etc. No caso de filtros dispostos paralelo um ao outro, qualquer número de filtros pode ser vedado.
Além disso, a câmara de vedação pode ser acoplada a uma cen- trífuga em movimento por meio de uma sincronização elétrica, antes que o composto vedante seja injetado.
A invenção também refere-se a um aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro com espaços de fluxo, um pri- meiro espaço o qual é formado pelas passagens tubulares das fibras de um feixe de fibras ocas e um segundo espaço é formado por um alojamento en- cerrando o feixe de fibras ocas, as partes terminais das fibras sendo encap- suladas. De acordo com a invenção, este aparelho tem tampas de vedação que podem ser tampadas nas extremidades do alojamento, uma projeção rotacionalmente simétrica se projetando além da parede de alojamento. A- lém disso, é fornecida uma câmara de vedação horizontalmente alinhada, cujas aberturas de saída são direcionadas para a projeção rotacionalmente simétrica das tampas de vedação.
Na tampa de vedação, as fendas são vantajosamente forneci- das, que constituem uma conexão com o interior do alojamento por meio de fendas e aberturas fornecidas na extremidade do alojamento. Através desta conexão, o composto de vedação flui nas regiões terminais respectivas do aparelho.
Entre a abertura de saída respectiva da câmara de vedação e a projeção rotacionalmente simétrica, uma folga em forma de espaço pode ser deixada.
Particularmente de modo vantajoso, dois dispositivos de filtro cruzados sobrepostos são mantidos pelo dispositivo de retenção. Desta ma- neira, um enchimento simultâneo dos dois dispositivos de filtro pode ser rea- Iizado em uma forma compacta.
Finalmente, a invenção refere-se a uma tampa de vedação para um aparelho como mencionado acima, compreendendo uma projeção em cantiléver rotacionalmente simétrica. Na região que é circundada pela proje- ção em formato de colar, as tendas são uniformemente distribuídas em torno da periferia.
Detalhes e vantagens adicionais da presente invenção serão explicados em detalhes com referência a uma modalidade ilustrada no de- senho, em que:
a figura 1 mostra uma seção longitudinal esquemática através do alojamento de um dispositivo de filtro com tampas de vedação fixadas e câ- mara de vedação fixada de acordo com a presente invenção;
a figura 2 mostra uma representação em seção aumentada de acordo com a figura 1, uma tampa terminal também sendo montada na tam- pa de vedação;
a figura 3 mostra uma representação em seção de um aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro;
a figura 4 mostra a representação da figura 3 em uma vista do topo;
a figura 5 mostra uma representação em perspectiva do apare- lho com o mostrado na figura 3; e
a figura 6 mostra uma disposição alternativa dos dispositivos de filtro para introduzir o composto vedante.
A figura 1 mostra um dispositivo de filtro 10, em que por razões de simplificação somente o alojamento 12 é mostrado, que tem o formato de um cilindro alongado. Em uma maneira conhecida, o alojamento 12 tem a- bas 14 em suas partes terminais respectivas, entre as quais são deixados os espaços 16 (conforme figura 2).
Para introduzir o composto vedante, que é feito vantajosamente de poliuretano, as tampas de vedação 18 são encaixadas nas extremidades respectivas do alojamento 12, cujas tampas têm uma projeção em cantiléver rotacionalmente simétrica 20, que tem uma borda externa chanfrada, como pode ser em particular tirada da figura 2. Abaixo desta projeção em cantilé- ver 20, a parede da tampa de vedação, que é encaixada no alojamento 12, "tem, feodas~2"t4jmfòrmèffi^ent(e·-distribuídas~em-tornò-dá periferia. -Na figura 1 e na figura 2, as tendas 21 são ilustradas sem sombreados. Na variante ilus- trada, a tampa de vedação pode ser fechada em sua extremidade externa por meio de uma tampa 22.
Na figura 1, uma câmara de vedação 24 é mostrada, que se es- tende substancialmente horizontal ao longo do alojamento 12. Esta câmara de vedação tem um recesso central 26 no qual o material vedante é enchido.
A câmara de vedação 24 e o alojamento 12 são colocados em um movimen- to rotativo em torno do eixo de rotação A. O movimento rotativo da câmara de vedação 24 é sincronizado com o movimento rotativo da centrífuga (não mostrada), que retém o alojamento de filtro. O material vedante que entra na câmara 26 é distribuído por meio de passagens 28 para as aberturas de saí- da 30 na câmara de vedação, onde é descarregado e passa por um espaço 32 entre a câmara de vedação 24 e a projeção em cantiléver 20 da tampa de vedação 18. O material vedante é capturado na projeção inclinada 20 e, co- mo esta projeção inclinada 20 tem um desenho rotacionalmente simétrico, é então distribuído sobre a periferia inteira do alojamento 12. Devido ainda a forças centrífugas atuando, o composto vedante penetra através das fendas na tampa de vedação e os espaços 16 no alojamento no interior do aloja- mento, onde é uniformemente distribuído.
Como um resultado, uma distribuição automatizada e uniforme do composto vedante pode ser efetuada.
As figuras 3 a 5 mostram uma modalidade especial da invenção.
Aqui, dois dispositivos de filtro 10 são acomodados uma no topo da outra em um dispositivo de retenção não ilustrado de modo a ser cruzado formando um ângulo de 90°. Por meio do dispositivo de retenção, os dispositivos de filtro cruzados sobrepostos 10 são rodados. A câmara de vedação 36 é ro- dada paralela à mesma, as velocidades rotacionais sendo sincronizadas tal que as aberturas 30 se voltem para as projeções em cantiléver 20 das tam- pas de vedação 18. Durante esta rotação sincronizada, o composto de ve- dação é injetado no dispositivo de filtro.
A figura 6 mostra uma disposição alternativa dos dispositivos de filtro 10,-enquanto são enchidos com composto vedante. Por simplificação, somente aqueles dispositivos de filtro são mostrados que são alinhados em paralelo um com o outro e são rodados conjuntamente em torno do eixo A na direção da seta. Nesta disposição paralela, qualquer número de filtros pode ser vedado. Para este propósito, a câmara de vedação não ilustrada está disposta paralela aos dispositivos de filtro na sincronização, a fim de injetar o composto vedante.

Claims (12)

1. Método para introduzir um composto vedante em um disposi- tivo de filtro com dois espaços de fluxo, um primeiro espaço o qual é forma- do pelas passagens tubulares das fibras de um feixe de fibras ocas e um segundo espaço é formado por um alojamento encerrando o feixe de fibras ocas, as partes terminais das fibras sendo encapsuladas em um composto vedante na vedação, tampas de vedação sendo fixadas para introduzir o composto vedante, e o composto vedante sendo distribuído de uma câmara de vedação por meio das tampas de vedação nas extremidades do dispositi- vo de filtro, caracterizado pelo fato de que: o composto vedante é introduzido a partir da câmara de vedação em uma projeção em cantiléver rotacionalmente simétrica da tampa de ve- dação respectiva.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o composto vedante penetra dentro do alojamento por meio de fendas correspondentes da tampa de vedação.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a câmara de vedação e o dispositivo de filtro podem ser rodados, de modo que o composto vedante seja injetado por meio de forças centrífugas.
4. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a -3, caracterizado pelo fato de que o composto vedante é injetado superando um espaço entre a câmara de vedação e a tampa de vedação.
5. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a -4, caracterizado pelo fato de que por meio da câmara de vedação, o com- posto vedante é simultaneamente injetado em pelo menos dois dispositivos de filtro de preferência cruzados, sobrepostos.
6. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a -5, caracterizado pelo fato de que a câmara de vedação é acoplada a uma centrífuga em movimento por meio de uma sincronização elétrica, antes do composto vedante ser injetado.
7. Aparelho para introduzir ura composto vedante em um -dispo- sitivo de filtro com dois espaços de fluxo, um primeiro espaço o qual é for- mado pelas passagens tubulares das fibras de um feixe de fibras ocas e um segundo espaço é formado por um alojamento encerrando o feixe de fibras ocas, compreendendo: tampas de vedação que podem ser tampadas nas extremidades do alojamento, uma projeção rotacionalmente simétrica se projetando além da parede de alojamento, e uma câmara de vedação horizontalmente alinhada, cujas abertu- ras de saída são direcionadas para a projeção rotacionalmente simétrica das tampas de vedação.
8. Aparelho, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que na tampa de vedação, as fendas são fornecidas, as quais criam uma conexão com o interior do alojamento.
9. Aparelho, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que entre a abertura de saída respectiva da câmara de vedação e a projeção rotacionalmente simétrica, uma folga em forma de espaço é deixada.
10. Aparelho, como definido em qualquer uma das reivindica- ções precedentes, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de retenção acomoda pelo menos dois dispositivos de filtro de preferência cruzados, so- brepostos e que a câmara de vedação tem pelo menos quatro aberturas.
11. Tampa de vedação para um aparelho, como definido em qualquer uma das reivindicações 7 a 10, caracterizada pelo fato de que tem, uma projeção em cantiléver rotacionalmente simétrica.
12. Tampa de vedação para um aparelho, de acordo com a rei- vindicação 11, caracterizada por fendas uniformemente distribuídas em torno da periferia, que são dispostas nesta região que é circundada pela projeção em formato de colar.
BRPI0712291-8A 2006-05-05 2007-04-27 Método e aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro e tampa de vedação para um aparelho BRPI0712291B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006021066A DE102006021066B4 (de) 2006-05-05 2006-05-05 Verfahren und Vorrichtung zum Einbringen einer Vergußmasse in eine Filtervorrichtung
DE102006021066.2 2006-05-05
PCT/EP2007/003766 WO2007128440A1 (de) 2006-05-05 2007-04-27 Verfahren und vorrichtung zum einbringen einer vergussmasse in eine filtervorrichtung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0712291A2 true BRPI0712291A2 (pt) 2012-01-10
BRPI0712291B1 BRPI0712291B1 (pt) 2018-01-30

Family

ID=38200411

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0712291-8A BRPI0712291B1 (pt) 2006-05-05 2007-04-27 Método e aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro e tampa de vedação para um aparelho

Country Status (13)

Country Link
US (1) US8215261B2 (pt)
EP (1) EP2024067B1 (pt)
JP (1) JP5120900B2 (pt)
KR (1) KR101495920B1 (pt)
CN (1) CN101437603B (pt)
AU (1) AU2007247508B2 (pt)
BR (1) BRPI0712291B1 (pt)
CA (1) CA2650429C (pt)
DE (1) DE102006021066B4 (pt)
EA (1) EA015844B1 (pt)
ES (1) ES2383707T3 (pt)
PL (1) PL2024067T3 (pt)
WO (1) WO2007128440A1 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010033826A1 (de) * 2010-08-09 2012-02-09 Hemacon Gmbh Apparat und Verfahren zum Vergießen von Hohlfasern
CN102243895B (zh) * 2011-04-22 2014-09-17 杭州电子科技大学 一种测量单极性电阻式存储器工作寿命的方法
EP2777801B1 (de) 2013-03-15 2019-08-28 Maquet Cardiopulmonary AG Vorrichtung zur CO2-Eliminierung von Patientenblut
EP2998014A1 (en) 2014-09-22 2016-03-23 Fresenius Medical Care Deutschland GmbH Point-of-use water purifier with polysulfone hollow fibres
DE102015120761A1 (de) * 2015-11-30 2017-06-01 B. Braun Avitum Ag Universell einsetzbarer Zentrifugenteller zum Vergießen von Gehäuseenden von Hohlfaserfiltermodulen
DE102015225679A1 (de) 2015-12-17 2017-06-22 Mahle International Gmbh Verfahren zur Herstellung eines Kapillarmembranbündels
DE102016002440A1 (de) 2016-03-01 2017-09-07 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Hohlfasermembran mit dreidimensionaler Lockung
DE102016224627A1 (de) 2016-12-09 2018-06-14 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Hohlfasermembran mit verbesserter Trennleistung und Herstellung einer Hohlfasermembran mit verbesserter Trennleistung
DE102018209444B3 (de) 2018-06-13 2019-07-25 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Verfahren zum Vergießen von Hohlfasermembranen, Hohlfasermembranfilter und isocyanatgruppenhaltiges Addukt
DE102019004887A1 (de) * 2019-07-11 2021-01-14 Xenios Ag Vergussvorrichtung für einen Gastauscher
DE102021214636A1 (de) 2021-12-17 2023-06-22 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Hohlfasermembranfilter
CN116475030B (zh) * 2023-03-29 2024-05-10 山东新华医疗器械股份有限公司 一种血液透析器的灌胶工艺

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS51103083A (ja) 1975-03-10 1976-09-11 Teijin Ltd Mokangataryutaibunrikino seikeisochi
US4219426A (en) * 1976-03-19 1980-08-26 Organon Teknika B.V. Dialysis device
US4497104A (en) * 1982-12-20 1985-02-05 Baxter Travenol Laboratories, Inc. Separation device manufacture
JPS61171504A (ja) 1985-01-25 1986-08-02 Agency Of Ind Science & Technol 糸束用の遠心成型装置
JPS61187204A (ja) * 1985-02-14 1986-08-20 富士通株式会社 チツプ形抵抗器の製造方法
JPS61222510A (ja) * 1985-03-28 1986-10-03 Nitto Electric Ind Co Ltd 中空糸膜モジユ−ル及びその製造方法
JPH0231144Y2 (pt) * 1985-05-14 1990-08-22
SE454847B (sv) 1987-08-31 1988-06-06 Gambro Dialysatoren Anordning for diffusion och/eller filtrering samt forfarande for tillverkning av denna anordning
NO173366C (no) * 1987-11-02 1993-12-08 Tokyo Bi Tech Lab Inc Membran av hule fibre for rensing av blod, framgangsm}te for rensing av blod, og apparat for rensing av blod
EP0521495A3 (en) 1991-07-05 1993-03-10 Akzo N.V. Process and apparatus for manufacturing hollow fibre modules
DE4315697C1 (de) * 1993-05-11 1994-07-07 Wolfgang Linneweber Selbstschließender Verschluß
JPH0810583A (ja) * 1994-07-05 1996-01-16 Toray Ind Inc 中空糸膜モジュール製造装置および製造方法
JPH0819729A (ja) * 1994-07-06 1996-01-23 Toray Ind Inc 中空糸膜コーティング装置
JPH09215748A (ja) * 1996-02-09 1997-08-19 Jms Co Ltd 中空糸型血液処理装置
US6702561B2 (en) 2001-07-12 2004-03-09 Nxstage Medical, Inc. Devices for potting a filter for blood processing
DE10147907B4 (de) * 2001-09-28 2008-07-31 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Filtervorrichtung sowie Verfahren zu deren Herstellung
US6830685B2 (en) * 2001-12-05 2004-12-14 Fresenius Usa, Inc. Filtering device with associated sealing design and method
JP2004283807A (ja) 2003-03-25 2004-10-14 Toray Ind Inc 中空糸膜モジュールの製造方法
JP4118217B2 (ja) 2003-10-15 2008-07-16 日機装株式会社 遠心流体分注治具、及び流体の遠心分注方法
KR100535697B1 (ko) * 2004-03-19 2005-12-09 주식회사 파라 분리막 모듈용 멀티 포팅캡, 이를 이용한 원심 포팅 장치및 이로부터 분리막 모듈의 제조방법

Also Published As

Publication number Publication date
PL2024067T3 (pl) 2012-10-31
CA2650429A1 (en) 2007-11-15
JP2009536089A (ja) 2009-10-08
KR101495920B1 (ko) 2015-02-25
CN101437603A (zh) 2009-05-20
EP2024067A1 (de) 2009-02-18
US20090238967A1 (en) 2009-09-24
WO2007128440A1 (de) 2007-11-15
DE102006021066A1 (de) 2007-11-08
AU2007247508B2 (en) 2012-01-19
ES2383707T3 (es) 2012-06-25
AU2007247508A1 (en) 2007-11-15
KR20090006192A (ko) 2009-01-14
EA015844B1 (ru) 2011-12-30
CA2650429C (en) 2015-07-14
WO2007128440A8 (de) 2008-12-24
US8215261B2 (en) 2012-07-10
DE102006021066B4 (de) 2009-06-25
EP2024067B1 (de) 2012-05-16
JP5120900B2 (ja) 2013-01-16
EA200802284A1 (ru) 2009-04-28
CN101437603B (zh) 2012-12-19
BRPI0712291B1 (pt) 2018-01-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0712291A2 (pt) método e aparelho para introduzir um composto vedante em um dispositivo de filtro
CN103001384B (zh) 用于装配电动机的方法和使用这种方法获得的电动机
US9617995B2 (en) Rotary piston pump with slip ring seals for improved fitting and synchronization of rotary pistons
JP6771390B2 (ja) 中空繊維モジュールの生産のための方法および中空繊維モジュール
BR112014008226B1 (pt) Dispositivo para a fabricação de uma peça feita de material compósito e método de fabricação de uma peça feita de material compósito
BR112017002673B1 (pt) Aparelhagem para manipulação de lavanderia
US20160017529A1 (en) Balancer for washing machine and method of manufacturing the same
JPS6317464B2 (pt)
EP2878362A1 (en) Capillary dialyzers
CN218340208U (zh) 中空纤维膜检测装置的端部封胶装置、中空纤维膜的生产线及膜式氧合器的生产线
BR112017003533B1 (pt) Aparelho de tratamento para lavanderia
CN112209533B (zh) 一种利用水溶性硅素的活性炭过滤装置
CN106267435A (zh) 一种可检测输液液体参数的输液配件及检测输液液体参数的方法
JP5289251B2 (ja) 血液透析器
DK142185B (da) Generator til sterilt, eluerbart, radioaktivt materiale.
SU1329830A1 (ru) Ротор ультрацентрифуги
CN110637185B (zh) 轴承装置以及润滑脂的更换方法
BR112016004151B1 (pt) Dispositivos de tratamento úmido, e método para operar um dispositivo de tratamento úmido
JPH0459030A (ja) 中空糸膜モジュールの製造方法
JP2019055010A (ja) 端部封止治具およびそれを用いた中空糸膜モジュールの製造方法
CN220737990U (zh) 一种富血小板血浆制备用带密封圈适配器
CN105059694B (zh) 一种可热封装密封装置
JPH0245061A (ja) 中空糸型人工臓器の製造方法
JP4094084B2 (ja) 中空糸フィルターの製造方法
JPH05168867A (ja) 中空糸膜モジュ−ルの製造方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2772 DE 20-02-2024 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.