BRPI0709762A2 - pinÇa de freio a disco para um veÍculo sobre trilhos - Google Patents

pinÇa de freio a disco para um veÍculo sobre trilhos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0709762A2
BRPI0709762A2 BRPI0709762-0A BRPI0709762A BRPI0709762A2 BR PI0709762 A2 BRPI0709762 A2 BR PI0709762A2 BR PI0709762 A BRPI0709762 A BR PI0709762A BR PI0709762 A2 BRPI0709762 A2 BR PI0709762A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
brake
caliper
disc
members
plate
Prior art date
Application number
BRPI0709762-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Fred Emilsson
Original Assignee
Faiveley Transport Nordic Ab
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Faiveley Transport Nordic Ab filed Critical Faiveley Transport Nordic Ab
Publication of BRPI0709762A2 publication Critical patent/BRPI0709762A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61HBRAKES OR OTHER RETARDING DEVICES SPECIALLY ADAPTED FOR RAIL VEHICLES; ARRANGEMENT OR DISPOSITION THEREOF IN RAIL VEHICLES
    • B61H5/00Applications or arrangements of brakes with substantially radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16DCOUPLINGS FOR TRANSMITTING ROTATION; CLUTCHES; BRAKES
    • F16D55/00Brakes with substantially-radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes
    • F16D55/02Brakes with substantially-radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes with axially-movable discs or pads pressed against axially-located rotating members
    • F16D55/22Brakes with substantially-radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes with axially-movable discs or pads pressed against axially-located rotating members by clamping an axially-located rotating disc between movable braking members, e.g. movable brake discs or brake pads
    • F16D55/224Brakes with substantially-radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes with axially-movable discs or pads pressed against axially-located rotating members by clamping an axially-located rotating disc between movable braking members, e.g. movable brake discs or brake pads with a common actuating member for the braking members
    • F16D55/2245Brakes with substantially-radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes with axially-movable discs or pads pressed against axially-located rotating members by clamping an axially-located rotating disc between movable braking members, e.g. movable brake discs or brake pads with a common actuating member for the braking members in which the common actuating member acts on two levers carrying the braking members, e.g. tong-type brakes

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Braking Arrangements (AREA)

Abstract

<B>PINÇA DE FREIO A DISCO PARA UM VEÍCULO SOBRE TRILHOS<D>Pinça de freio a disco para um veículo sobre trilhos que compreende portadores de pastilha de freio (4) suspensos de um e de outrolado de um disco de freio a ser freado - para movimentos somente em um plano perpendicular a uma linha central substancialmente horizontal da pinça.Membros (6, 8, 9, 10) da pinça para transmitir movimentos de uma unidade de freio (11) para os portadores de pastilha de freio (4) são suspensos pelo veículo através de somente elementos de material elástico de borracha em uma junta elástica (7) permitindo movimentos a uma determinada extensão dos ditos membros em todas as direções. A junta elástica (7) compreende pelo menos um elemento elástico de borracha em forma de placa, que é substancialmente horizontalmente montado sob compressão entre uma parte(1) para afixação ao veículo e um (6) dos ditos membros (6, 8, 9, 10) da pinça.

Description

"PINÇA DE FREIO A DISCO PARA UM VEÍCULO SOBRE TRILHOS"
Campo Técnico
A presente invenção trata de uma pinça de freio a disco paraum veículo sobre trilhos, compreendendo porta-pastilhas suspensos - de um eoutro lado de um disco de freio a ser travado - para movimentos somente emum plano perpendicular a uma linha central substancialmente horizontal dapinça, no qual os membros da pinça para transmitir movimentos de umaunidade de freio para os portadores de pastilha de freio são suspensos doveículo através de somente elementos de material elástico de borracha emuma junta elástica permitindo movimentos a um determinado grau dosmembros em todas as direções.
Fundamentos da Invenção
Uma pinça de freio a disco para um veículo sobre trilhosnormalmente compreende um acionador de freio, alavancas articuladas paratransmitir uma força de frenagem do servo-motor para as alavancas,portadores de pastilhas de freio, pivotavelmente dispostas nas extremidadesdas alavancas, e dispositivos para conectar os diferentes membros da pinça.
Os portadores de pastilhas de freio são munidos de pastilhas de freiosubstituíveis de um material de fricção para cooperação de frenagem com umdisco de freio, sobre as quais a pinça de freio a disco é acavalgadamentemontada.
O acionador de freio é normalmente uma unidade de freiopneumática, compreendendo um cilindro de freio ou aplicador de freio ouajustador de folga ou regulador de freio.
O espaço para esta pinça de freio a disco na vizinhança dodisco de freio no truque ou chassi do veículo sobre trilhos é muito limitado, eassim é desejado conservar as dimensões globais da pinça de freio a disco emum mínimo.
Um exemplo de uma medida para minimizar as dimensões éreduzir o comprimento das alavancas pivotavelmente montadas, o quesignifica que seu deslocamento angular durante a operação é aumentado. Istopor sua vez pode levar a movimentos inconvenientemente extensos dosportadores de pastilha de freio suspensos em relação ao disco de freio.
Para obter uma frenagem controlada, há em princípioconveniência em manter um engate geometricamente constante das pastilhasde freio com o disco de freio indiferentemente ao desgaste das pastilhas defreio e dos discos e também da posição axial do disco de freio axialmenteligeiramente deslocável em relação à pinça do freio a disco.
De maneira a satisfazer estes requisitos, uma medida básica ésuspender os portadores de pastilha de freio de tal maneira que eles sejamsomente deslocáveis em um plano perpendicular a uma linha central da pinça.A montagem pivotável dos porta pastilha de freio em princípio é tão rígidaquanto possível em outras direções.
Quando os porta-pastilha de freio são suspensos da maneiradescrita, os deslocamentos recíprocos de demais membros da pinça têm de serpermitido.
Uma pinça de freio a disco mostrada no documento EP-A-1357 009 tem portadores de pastilhas de freio separadamente suspensos, e orestante da pinça é suspenso através de uma bucha contendo luvas de borrachapara permitir elasticamente determinados movimentos recíprocos. Aconstrução da bucha é, todavia, de tal natureza que os deslocamentosrecíprocos no plano da linha central da pinça não são possíveis devido aocontato metálico da bucha.
Uma pinça de freio a disco ilustrada no pedido de patente US4.053.034 pode ser considerada como a técnica anterior mais próxima. Aqui éilustrada uma bucha de borracha para suspensão elástica de alavancas de freioem uma pinça de freio a disco. Duas luvas de borracha cônicas ocupamcompartimentos entre um cilindro e um eixo. Desse modo a rigidez éconstante em todas as direções.
Estas construções de pinça de freio a disco, por conseguinte,deixam de preencher os requisitos acima estipulados.
A invenção
O objetivo principal da invenção é obter uma pinça de freio adisco sustentada em três pontos, que preenche os requisitos acima. Isto, deacordo com a invenção, é realizado pelo fato da junta elástica compreenderpelo menos um elemento de borracha elástico em forma de placa, que ésubstancialmente horizontalmente montado sob compressão entre uma partepara afixação ao veículo e um dos membros de pinça para transmitirmovimentos da unidade de freio para os portadores de pastilha de freio.
Conforme desejado, a rigidez na direção vertical será dessemodo substancialmente maior na direção vertical do que em todas as outrasdireções, ao passo que a rigidez contra torção na direção horizontal é a menorpossível. A capacidade transmissora de força e a duração de vida útil serãomaximizadas pelos elementos elásticos de borracha protendidos horizontais.
Com as pinças de freio a disco acima mencionadas, osportadores de pastilha de freio e a bucha têm de ser apropriadamentesuportados pelo chassi ou truque do veículo sobre trilhos. Em contraposição,uma modalidade preferencial de uma pinça de freio a disco de acordo com apresente invenção é munida de um suporte de montagem pelo qual os porta-pastilha de freio e os membros da pinça para transmitir movimentos daunidade de freio para os portadores de pastilha de freio são suspensos e quedevem ser afixados no veículo sobre trilhos.
Em uma modalidade prática de uma pinça de freio a disco deacordo com a invenção a junta elástica é disposta entre o suporte demontagem e uma peça de ponte, com a qual as alavancas para transmitirmovimentos da unidade de freio para os portadores de pastilha de freio sãopivotavelmente ligados.De preferência, pelo menos um elemento de borracha émontado entre o suporte de montagem e a peça de ligação.
Em um modalidade prática, a peça de ligação é fixada semconexão metálica entre o suporte de montagem e um elemento de borracha emforma de placa sobre um lado e uma placa e um elemento de borracha emforma de placa sobre o lado oposto, a placa sendo afixada ao suporte demontagem por intermédio de parafusos.
É importante para a função e longevidade dos elementos deborracha que sempre trabalhem sob uma compressão predeterminada. Isto éobtido pelo fato dos parafusos serem circundados por luvas espaçadorasdeterminando a distância entre o suporte de montagem e a placa.Descrição Sucinta dos Desenhos
A invenção passa a ser descrita em maior detalhe abaixo sobreferência aos desenhos apensos, de acordo com os quais:
As figs. 1 e 2 são uma vista superior e uma vista lateral,respectivamente, mostrando de forma muito esquemática e em uma escalareduzida um conjunto de freio a disco com uma pinça de freio a disco deacordo com a invenção;
A fig. 3 é uma vista isométrica da traseira da pinça de freio adisco de acordo com a invenção;
A fig. 4 é uma vista lateral da pinça sem uma unidade de freio;
A fig. 5 é uma vista da traseira da pinça sem uma unidade defreio;
A fig. 6 é uma vista seccional tomada da traseira em umaescala ampliada de uma junta na pinça;
A fig. 7 é uma vista lateral seccional da mesma junta ao longoda linha VII-VII na fig. 6; e
As figs. 8a-g são ilustrações muito esquemáticas da relaçãoentre os diferentes membros da pinça sob diferentes condições.Descrição Detalhada de Modalidades
Uma pinça de freio a disco do tipo mostrado nos desenhos ébasicamente proposta para ser montada em um chassi ou truque de um veículosobre trilhos para engate de frenagem com um disco de freio, querseparadamente montada sobre o eixo de uma roda do veículo quer sobre aroda rotativa propriamente dita, conforme é bem conhecido da técnica. Apinça de freio a disco poderia também ser usada em outros veículos.
A pinça de freio a disco mostrada nos desenhos é propostapara engate com um disco de freio montado em um eixo separado, porém nãohá diferença primordial em uma pinça para um disco montada em uma roda.
Um conjunto de freio a disco com um disco de freio montadoem um eixo é muito esquematicamente ilustrado nas figs. 1 e 2. Um disco defreio B é afixado a um eixo de roda A do veiculo sobre trilhos. Uma pinça defreio a disco DBC da invenção é montada (de uma maneira a ser descritaabaixo) a cavalo do disco de freio BD em uma parte (chassi inferior outruque) do veiculo sobre trilhos na qual o eixo de roda A é giravelmentemontado. O disco de freio BD é mostrado em uma posição na qual uma linhacentral CL, da pinça de freio de disco DBC está em linha com um planocentral do disco de freio BD e é dirigido no sentido do centro do eixo de roda A. O eixo de roda A com o disco de feio BD é, todavia, normalmenteaxialmente móvel a um grau limitado, o que significa que o disco de freio BDpode ser algo decalado em relação à pinça de freio de disco DBC, conformese evidenciará abaixo. A linha central CL da pinça de freio de disco DBC éperpendicular ao eixo da rodaa
Na descrição a direção "para frente" na pinça é no sentido dodisco de freio. Outros termos de direção ou posição tais como "superior" e"inferior" são relacionados com o mesmo.
Referência é feita a seguir especialmente à fig. 3, porémtambém às figs. 4 e 5. A pinça de freio a disco nelas ilustrada tem um suportede montagem 1. Este suporte 1 tem um número de orifícios 2 para suaafixação a um elemento apropriado (não mostrado) no chassi ou truque doveículo sobre trilhos. É, todavia, importante observar que uma pinça de freio adisco de acordo com a invenção pode ser montada ou suportada por outrosmeios, como se evidenciará abaixo.
O suporte 1 constitui um suporte de três pontos na pinça. Osuporte 1 é dianteiramente (à esquerda nas figs. 3 e 4) bifurcado. Um tirantede suspensão 3 é pivotavelmente suspenso em cada extremidade dianteira dosuporte bifurcado 1. O eixo pivô é paralelo com a linha central CL (figs. 1 e2) e o disco de freio BD. Na sua extremidade inferior, cada tirante desuspensão 3 é pivotavelmente conectado com um suporte de pastilha de freio4. Seu eixo geométrico pivô é paralelo com eixo geométrico pivô mencionadoacima e assim com a linha central CL.
Cada porta pastilha de freio 4 é munido de uma pastilha defreio trocável 5 para engate friccional com o disco de freio (não mostrado). Apastilha de freio 5 constitui o elemento de desgaste do freio a disco e ésubstituída por uma nova quando gasta.
Uma peça de ligação 6 é conectada com o suporte demontagem 1 por uma junta coletivamente designada pelo numerai 7 e descritaem maior detalhe abaixo com especial referência às figs. 6 e 7.
Uma alavanca superior 8 e uma alavanca inferior 9 de cadalado da pinça de freio a disco são pelas suas partes centrais pivotavelmenteafixadas à peça de ligação 6. Um eixo 10 é previsto entre as duas alavancas 8e 9. As extremidades dianteiras das alavancas 8 e 9 são pivotavelmenteafixadas ao porta-pastilha de freio 4 (à esquerda nas figs. 3 e 4) em torno deum eixo geométrico pivô perpendicular à linha central CL (figs. 1 e 2).
Conforme é somente mostrado na fig. 3, uma unidade de freio11 é pivotavelmente ligada com e suspensa pelas extremidades traseiras dasalavancas de freio 8 e 9. Uma unidade de freio geralmente compreende umcilindro de freio — na maioria das vezes um cilindro de freio pneumático - umregulador de folga ou regulador de freio incorporado. Com a admissão de arsob pressão no cilindro de freio, a unidade de freio 11 pressiona asextremidades traseiras das alavancas 8 e 9 a se separar e as suas extremidadesdianteiras a se conjugarem para aplicar as pastilhas de freio 5 contra o discode freio. (O termo 'unidade de freio' não é proposto para excluir um servomotor aplicador de freio simples sem um regulador de folga).
Conforme bem conhecida da técnica, a função do regulador defolga ou regulador de freio na unidade de freio 11 é manter constante adistância traseira entre as pastilhas de freio 5 e o disco de freioindiferentemente ao desgaste das pastilhas de freio. Por conseguinte asalavancas 8 e 9 assumirão diferentes posições de repouso pivotantesdependendo da situação de desgaste para as pastilhas de freio 5.
É bem conhecido da técnica que o espaço admitido no chassisou truque de um veículo sobre trilhos para uma pinça de freio a disco é muitolimitado e que é extremamente conveniente minimizar o volume requeridopara a pinça de freio a disco. A presente pinça de freio a disco é projetadatendo em vista este requisito, isto é, a saber que as alavancas 8 e 9 sejammantidas tão curtas quanto possível, para que as dimensões totais da pinçasejam minimizadas e que o disco de freio de freio em operação seja mantidocontíguo à peça de ligação 6. Isto, por outro lado, significa que osdeslocamentos angulares das alavancas durante a operação sejam aumentados.Os portadores de pastilhas de freio suspensos 4, por conseguinte,experimentarão deslocamentos inconvenientemente grandes em relação aodisco de freio.
A construção da pinça é baseada em uma guia geralmentefirme pelos tirantes de suspensão 3 dos portadores de pastilhas de freio 4 emum plano perpendicular à linha central CL da pinça de freio e uma guiaresiliente de todos os outros elementos da pinça em todas as direções, que érealizado pela construção da junta elástica 7 entre o suporte de montagem 1(isto é, o chassis ou truque na condição montada) e a peça de ligação 6.
O suporte de montagem 1 e a peça de ligação 6 são montadosnas figs. 6 e 7, referência às quais passa a ser feita. Estes dois membros sãoligados somente através de elementos de borracha em forma de placa 12 e 13.
Um elemento de borracha superior 12 é disposto entre o suporte de montagem1 e a peça de ligação 6, enquanto que um elemento de borracha inferior 13 édisposto entre a peça de ligação 6 e uma placa 14. Os elementos de borracha12 e 13 têm posições confinadas em relação ao suporte de montagem 1, àpeça de ligação 6 e a placa 14, pelo fato destes membros apresentaremreentrâncias para os elementos de borracha.
O termo "borracha" é proposto para abranger qualquermaterial elástico de borracha.
Ajunta 7 é mantida conjugada por intermédio de parafusos 15,que no caso ilustrado se entrosam com roscas no suporte de montagem 1 epassam por correspondentes aberturas nos elementos de borracha 12 e 13.Uma distância de separação fixa entre o suporte de montagem Iea placa 14 écriada por intermédio de luvas espaçadoras 16 em torno dos parafusos 15. Oselementos de borracha 12 e 13 são protendidos na montagem para assegurarque eles sempre trabalhem sob uma compressão predeterminada. A peça deligação (ponte) 6 é munida de orifícios maiores para assegurar sua liberdadede movimentação o grau necessário em todas as direções em relação aosuporte 1 e à placa 14.
Com a junta 7 conforme mostrada e descrita e com a seleçãoapropriada de dimensões e material para os elementos de borracha 12 e 13, épossível obter movimentos lineares e de rotação com a rigidez apropriada emtodas as direções. A máxima rigidez é normalmente na direção vertical ou nadireção dos parafusos 15.
De maneira a obter uma característica específica para a junta 7,a parte da peça de ligação 6 em contato com os elementos de borracha 12 e 13se afila ligeiramente para a esquerda na fig. 7. Esta parte de peça de ligação émunida de um número de fendas para obter uma preensão otimizada sobre aborracha.
As figs. 8a-g ilustram a relação entre os diferentes membros dapinça sob diferentes condições operacionais. Somente a fig. 8a é munida denumerais de referência para maior clareza.
Assim, mostrada na fig. 8a são a peça de ligação 6 com a junta7 e as alavancas 8, 9 pivotavelmente ligadas com a mesma. Pivotavelmenteligadas com as extremidades esquerdas das alavancas 8, 9 (porém nãomostrados) são os porta-pastilha de freios 4 e com as extremidades direitas daunidade de freio 11.
A fig. 8a ilustra a pinça ao início de uma aplicação de freiocom novas pastilhas de freio não desgastadas 5 e com um novo disco de freionão gasto. Outrossim, o disco de freio é centrado em relação à pinça.
A fig. 8b é uma ilustração da pinça da fig. 8a algo posteriordurante a frenagem.
A fig. 8c corresponde à fig. 8a com a diferença de que o discode freio é axialmente deslocado (por exemplo, em 20 mm) para cima na figuraem relação à pinça.
A fig. 8d ilustra a situação quando as pastilhas de freio 5 assimcomo o disco de freio estão desgastados, porém o disco de freio está centradoem relação à pinça.
A fig. 8e corresponde à fig.8d porém ilustra a situação quandoas pastilhas de freio 5 foram completamente desgastadas.
A fig. 8f corresponde à fig. 8d porém com o disco de freioaxialmente deslocado para cima na figura em relação à pinça.
A fig. 8g corresponde à fig. 8e porém com o disco de freioaxialmente deslocado para cima na figura em relação à pinça .A pinça de freio a disco ilustrada e descrita é provida de umsuporte de montagem 1, pelo qual todos os outros elementos da pinça sãosuspensos e que serve para montar a pinça no chassi inferior ou truque doveículo sobre trilhos. Todavia, enquadra-se dentro do âmbito da invenção asupressão do suporte de montagem e por exemplo suspender os tirantes desuspensão 3 e a peça de ligação 6 diretamente do chassi inferior ou truqueatravés da junta elástica 7.
Modificações são possíveis dentro do âmbito dasreivindicações apensas.

Claims (6)

1. Pinça de freio a disco para um veículo sobre trilhos,compreendendo suportes de pastilha de freio (4) suspensos - de um e de outrolado de um disco de freio (BD) a ser travado - para movimentos somente emum plano perpendicular a uma linha central substancialmente horizontal (CD)da pinça, no qual membros (6, 8, 9, 10) da pinça para transmitir movimentosde uma unidade de freio (11) para os portadores de pastilha de freio (4) sãosuspensos pelo veículo através somente elementos (12, 13) de material deborracha elástico em uma junta elástica (7) permitindo movimentos a umdeterminado grau dos ditos membros em todas as direções, caracterizada pelofato de que a junta elástica (7) compreende pelo menos um elemento elásticode borracha em forma de placa (12, 13) que é montado substancialmente nahorizontal sob compressão entre uma parte (1) parte afixação ao veículo e um(6) dos ditos membros (6, 8, 9, 10) da pinça.
2. Pinça de freio a disco de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que os portadores de pastilha de freio (4) e osmembros (6, 8, 9, 10) da pinça para transmitir movimentos da unidade defreio (11) para os portadores de pastilha de freio (4) são suspensos por umsuporte de montagem comum (1).
3. Pinça de freio a disco, de acordo com a reivindicação 2,caracterizada pelo fato de que a junta elástica (7) é disposta entre o suporte demontagem (1) e uma peça de ligação (6), com a qual alavancas (8, 9) paratransmitir movimentos da unidade de freio (11) para os portadores de pastilhade freio (4) são pivotavelmente ligados.
4. Pinça de freio a disco de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato de que pelo menos um elemento de borracha (12, 13) émontado entre o suporte de montagem (l)ea peça de ligação (6).
5. Pinça de freio a disco de acordo com a reivindicação 4,caracterizada pelo fato de que a peça de ligação (6) é fixada sem conexãometálica entre o suporte de montagem (1) e um elemento de borracha emforma de placa (12) por um lado e uma placa (14) e um elemento de borrachaem forma de placa (13) sobre o outro lado, a placa (14) sendo afixada aosuporte de montagem (1) por intermédio de parafusos (15).
6. Pinça de freio a disco de acordo com a reivindicação 5,caracterizada pelo fato de que os elementos de borracha (12, 13) sãosubmetidos a uma compressão predeterminada pelos parafusos (15) seremcircundados por luvas espaçadoras (16) determinando a distância entre osuporte de montagem (1) e a placa (14).
BRPI0709762-0A 2006-04-07 2007-04-03 pinÇa de freio a disco para um veÍculo sobre trilhos BRPI0709762A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
SE0600788A SE531450C2 (sv) 2006-04-07 2006-04-07 Skivbromscaliper
SE0600788-4 2006-04-07
PCT/EP2007/002978 WO2007115738A1 (en) 2006-04-07 2007-04-03 A disc brake caliper

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0709762A2 true BRPI0709762A2 (pt) 2011-07-26

Family

ID=38141334

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0709762-0A BRPI0709762A2 (pt) 2006-04-07 2007-04-03 pinÇa de freio a disco para um veÍculo sobre trilhos

Country Status (13)

Country Link
US (1) US8006812B2 (pt)
EP (1) EP2005019B1 (pt)
JP (1) JP4921547B2 (pt)
CN (1) CN101427043B (pt)
AT (1) ATE449919T1 (pt)
AU (1) AU2007236208B2 (pt)
BR (1) BRPI0709762A2 (pt)
CA (1) CA2647284A1 (pt)
DE (1) DE602007003460D1 (pt)
ES (1) ES2339397T3 (pt)
SE (1) SE531450C2 (pt)
WO (1) WO2007115738A1 (pt)
ZA (1) ZA200808366B (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102195395B (zh) * 2010-12-27 2013-01-23 南车青岛四方机车车辆股份有限公司 轨道车辆直线电机悬挂装置及其方法
DE102012207194A1 (de) * 2012-04-30 2013-10-31 Siemens Aktiengesellschaft Bremseinheit für ein Fahrzeug und Fahrzeug mit einer derartigen Bremseinheit
JP6092256B2 (ja) * 2012-12-26 2017-03-08 ナブテスコ株式会社 鉄道車両用ディスクブレーキ装置
DE102013213618A1 (de) 2013-07-11 2015-01-15 Siemens Aktiengesellschaft Bremsvorrichtung
JP6396721B2 (ja) 2014-08-22 2018-09-26 曙ブレーキ工業株式会社 ディスクブレーキ装置及び鉄道用ディスクブレーキ
JP6467169B2 (ja) * 2014-08-26 2019-02-06 ナブテスコ株式会社 車両用ディスクブレーキ装置
CN105365842B (zh) * 2015-11-25 2017-11-03 中车唐山机车车辆有限公司 制动夹钳单元吊装结构及列车转向架
DE102016103238A1 (de) 2016-02-24 2017-08-24 Knorr-Bremse Systeme für Schienenfahrzeuge GmbH Bremszangeneinheit
EP3540258B1 (en) * 2018-03-12 2023-04-26 KNORR-BREMSE Systeme für Schienenfahrzeuge GmbH Pull rod device arrangement of a brake caliper and brake caliper
DE102018118517A1 (de) * 2018-07-31 2020-02-06 Knorr-Bremse Systeme für Schienenfahrzeuge GmbH Belaghalter für eine Bremsbelaghalterung eines Schienenfahrzeugs und Bremsbelaghalterung

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2479085A (en) * 1945-06-08 1949-08-16 Bettendorf Co Railway car brake
US2584940A (en) * 1949-05-14 1952-02-05 American Steel Foundries Duplex brake
DE1916687A1 (de) * 1968-04-11 1970-10-08 Girling Ltd Scheibenbremse fuer Schienenfahrzeuge
DE2504804A1 (de) * 1975-02-05 1976-08-19 Knorr Bremse Gmbh Scheibenbremse fuer schienenfahrzeuge
DE2656052C2 (de) * 1976-12-10 1985-02-28 Knorr-Bremse GmbH, 8000 München Scheibenbremse, insbesondere für Schienenfahrzeuge
SE423515B (sv) * 1980-10-16 1982-05-10 Knorr Bremse Gmbh Upphengningsorgan for en skivbromsenhet hos ett relsfordon
DE3821955A1 (de) * 1988-01-22 1990-01-04 Duewag Ag Drehgestellartiges fahrwerk fuer schienenfahrzeuge
JP3474746B2 (ja) * 1997-11-05 2003-12-08 カヤバ工業株式会社 浮動型キャリパブレーキ装置
JP4593840B2 (ja) * 2001-07-24 2010-12-08 カヤバ工業株式会社 浮動型キャリパブレーキ装置
CN2520273Y (zh) * 2002-02-27 2002-11-13 铁道科学研究院机车车辆研究所 一种轮装盘形制动装置
DE20206648U1 (de) 2002-04-25 2002-08-08 Sab Wabco Bsi Verkehrstechnik Bremseinrichtung, insbesondere für Schienenfahrzeuge

Also Published As

Publication number Publication date
JP4921547B2 (ja) 2012-04-25
ZA200808366B (en) 2010-01-27
CN101427043B (zh) 2011-01-26
JP2009536119A (ja) 2009-10-08
AU2007236208B2 (en) 2011-10-06
WO2007115738A1 (en) 2007-10-18
AU2007236208A1 (en) 2007-10-18
ES2339397T3 (es) 2010-05-19
CN101427043A (zh) 2009-05-06
SE531450C2 (sv) 2009-04-07
EP2005019A1 (en) 2008-12-24
EP2005019B1 (en) 2009-11-25
US20090229930A1 (en) 2009-09-17
SE0600788L (sv) 2007-10-08
US8006812B2 (en) 2011-08-30
DE602007003460D1 (de) 2010-01-07
CA2647284A1 (en) 2007-10-18
ATE449919T1 (de) 2009-12-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0709762A2 (pt) pinÇa de freio a disco para um veÍculo sobre trilhos
BRPI0809202A2 (pt) Dispositivo de freio de calibrador para veículo
ES2711448T3 (es) Dispositivo de retención de una cabina de una instalación de ascensor
WO2011024980A1 (ja) キャリパブレーキ装置
BR112018009354B1 (pt) Freio a disco, dispositivo-guia de freio a disco, pastilhas de freio e método para aumentar uma distância de guia de uma pinça de freio deslizante de um freio a disco para veículo
ES2372232T3 (es) Dispositivo de pinzas de un freno para vehículos sobre carriles.
US10807619B2 (en) Disc brake device and disc brake for railway
BR102013033170B1 (pt) Conjunto de travessão de freio, e, truque de vagão ferroviário
ES2773826T3 (es) Freno de disco para una rueda de vehículo comercial
CN104884330B (zh) 铁路车辆用盘式制动装置
ES2949700T3 (es) Arreglo de dispositivo de barra de tracción de una pinza de freno y pinza de freno
SE434377B (sv) Bromsblockhallare hos ett jernvegsfordon
JP6480817B2 (ja) ブレーキ装置
TWM491621U (zh) 單缸雙動卡鉗
JP7429605B2 (ja) ブレーキキャリパ装置
RU2561477C1 (ru) Клещевой механизм дискового тормоза железнодорожного транспортного средства
JP2008286234A (ja) 鉄道車両用キャリパブレーキ装置
ES2939492T3 (es) Pinza de freno compuesta por hierro fundido
JPH01224530A (ja) 浮動キャリパ型ディスクブレーキ
JP2009068622A (ja) ディスクブレーキのテコ式ブレーキ摺動型リンク機構
TW201447133A (zh) 單缸雙動卡鉗
DE502005000618D1 (de) Belaghaltereinrichtung für Bremszangen
JP5361774B2 (ja) キャリパブレーキ装置
CS197797B1 (cs) Pružina třecích segmentů kotoučové brzdy třmenového typu

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2307 DE 24/03/2015.