BRPI0708406A2 - método para recondicionar um rolo de esmeril usado - Google Patents

método para recondicionar um rolo de esmeril usado Download PDF

Info

Publication number
BRPI0708406A2
BRPI0708406A2 BRPI0708406-4A BRPI0708406A BRPI0708406A2 BR PI0708406 A2 BRPI0708406 A2 BR PI0708406A2 BR PI0708406 A BRPI0708406 A BR PI0708406A BR PI0708406 A2 BRPI0708406 A2 BR PI0708406A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
holes
profile elements
roller
new
roller body
Prior art date
Application number
BRPI0708406-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Norbert Patzelt
Herbert Pingel
Johann Knecht
Original Assignee
Polysius Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=38294054&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0708406(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Polysius Ag filed Critical Polysius Ag
Publication of BRPI0708406A2 publication Critical patent/BRPI0708406A2/pt
Publication of BRPI0708406A8 publication Critical patent/BRPI0708406A8/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C4/00Crushing or disintegrating by roller mills
    • B02C4/28Details
    • B02C4/30Shape or construction of rollers
    • B02C4/305Wear resistant rollers
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49544Roller making
    • Y10T29/49545Repairing or servicing

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Grinding Of Cylindrical And Plane Surfaces (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)

Abstract

MéTODO PARA RECONDICIONAR UM ROLO DE ESMERIL USADO A invenção se refere a um método para recondicionar um rolo de esmeril usado de uma fresadora de rolos de base de material de alta pressão. No dito método, a superfície do corpo de rolo é torneada por um certo grau depois de remover os elementos perfilados desgastados, em que os furos existentes podem ser aprofundados a uma profundidade que é suficiente para receber novos elementos perfilados ou novos furos podem ser criados de acordo com um novo padrão de furo. Elementos perfilados novos são então inseridos nos furos. O método da invenção permite que um rolo de esmeril usado seja recondicionado particularmente economizando tempo enquanto economiza material.

Description

"MÉTODO PARA RECONDICIONAR UM ROLO DE ESMERIL USADO"
A invenção se refere a um método para recondicionar um rolo de esmeril usado deuma fresadora de rolos de base de material de alta pressão de acordo com o preâmbulo dareivindicação 1 e um rolo de esmeril de uma fresadora de rolos de base de material de altapressão de acordo com o preâmbulo da reivindicação 4.
Os rolos de esmeril deste tipo são conhecidos, por exemplo em EP0516952B1. E-les contêm uma pluralidade de elementos de perfil resistente ao desgaste que são embuti-dos, com uma parte do comprimento dos mesmos, em furos do corpo de rolo e, com o res-tante do comprimento dos mesmos, se projetando acima da superfície do corpo de rolo.Quando tais rolos são operados, os espaços intermediários entre os elementos de perfil seprojetando são enchidos com o material a ser fragmentado que é fornecido à fresadora derolos de base de material e que portanto produz uma proteção ao desgaste autógena dadapara a superfície do corpo de rolo.
Contudo, acima do tempo gasto em operação, ambos os elementos de perfil se pro-jetando e a superfície do corpo de rolo, são sujeitos ao desgaste inevitável.
DE19618143A1 ainda descreve um rolo de esmeril em que a dureza do material docorpo de rolo que forma a superfície do rolo, é maior que 56 HRC (Dureza Rockwell). Esterolo de esmeril é usado em operação de fragmentação até que uma parte substancial detodos os elementos de perfil está completamente desgastada e/ou saiu do corpo de rolo. Orecondicionamento do rolo de esmeril usado é então realizado de tal maneira que a superfí-cie do rolo tem seu formato cilíndrico conferido novamente pelos elementos de perfil e osfuros originais sendo completamente torneados, depois do que novos furos são produzidose novos elementos de perfil são introduzidos dentro daqueles furos.
Embora seja possível a superfície desgasta substancialmente somente na mesmaextensão que os elementos de perfil se projetando usando uma material de base extraordi-nariamente duro para a superfície do corpo de rolo, o torneamento completo da superfíciedo corpo de rolo fornecido com furos, envolve complexidade substancial devido a grandedureza do material de superfície quando um rolo de esmeril usado deste tipo é recondicio-nado.
Portanto, o problema tratado pela invenção é configurar um método de acordo como preâmbulo da reivindicação 1, de tal maneira que é possível recondicionar um rolo de es-meril usado em uma maneira particularmente econômica em termos de tempo e materiais eportanto custo.
Este problema é solucionado de acordo com a invenção pelos aspectos caracteri-zantes da reivindicação 1. as reivindicações dependentes referem-se a desenvolvimentosvantajosos da invenção.
Um rolo de esmeril que é pretendido ser recondicionado de acordo com o método,de acordo com a invenção, não é usado (diferente do rolo de esmeril de acordo comDE19618143A1) em operação de fragmentação até que uma parte substancial de todos oselementos de perfil é completamente desgastada e/ou saiu do corpo de rolo. Em vez disto, orecondicionamento já é realizado em um momento antes que a superfície do corpo de rolose desgaste até uma localização perto da base do furo fornecida. É portanto possível nãotornear a superfície do corpo de rolo completamente por uma dimensão que corresponde àprofundidade dos furos originais, mas em vez de realizar uma remoção de material parcial(pelo menos na região da parte particularmente desgastada da largura do corpo de rolo)somente até um diâmetro que é maior que o diâmetro da base dos furos fornecidos. Estetorneamento parcial da superfície desgastada do corpo de rolo é facilitado de acordo com ainvenção em que a superfície do corpo de rolo (diferente na solução de acordo comDE19618143A1) tem um nível de dureza que é menor que aquele dos elementos de perfil seprojetando.
A fim de fornecer o corpo de rolo que é regenerado desta maneira com elementosde perfil se projetando novamente, é possível de acordo com a invenção para:
a) os furos fornecidos para serem estendidos até uma profundidade que é suficientepara receber novos elementos de perfil,
b) novos furos a serem produzidos de acordo com uma nova configuração de furo.
c) e/ou elementos de perfil mais curtos a serem introduzidos dentro dos furos quesão agora mais curtos.
Desde que a superfície do corpo de rolo tem um estado diferente de desgaste emmuitos casos em regiões parciais individuais (por exemplo, no centro e nas bordas da largu-ra do corpo de rolo), ode ser vantajoso no caso individual para combinar as três variantesacima mencionadas para prover o corpo de rolo com elementos de perfil novamente.
Em todos os casos, a solução de acordo com a invenção resulta no recondiciona-mento de um rolo de esmeril usado que é bastante econômico em termos de tempo e mate-riais e portanto custo.
Várias modalidades da invenção são ilustradas nos desenhos.
A Figura 1 mostra (como uma seção longitudinal parcial esquemática através do ro-lo) o estado novo dos rolos na esquerda. O corpo de rolo 1 é fornecido com uma pluralidadede furos 4, em que os elementos de perfil 2 são embutidos com uma parte de seu compri-mento, enquanto se projetam com o restante de seu comprimento acima da superfície 1a docorpo de rolo 1.
A Figura 1 mostra o estado desgastado depôs de um dado tempo de operação nadireita. A superfície 1 'b do corpo de rolo 1' é removida em uma extensão maior ou menor - agraus diferentes nas regiões individuais. Similarmente, os elementos de perfil 2' são agoraencurtados devido ao desgaste com respeito ao comprimento original (linha de altura 3).A Figura 2 mostra como um rolo de esmeril usado pode ser recondicionado, por e-xemplo, de acordo com o método, de acordo com a invenção. Na esquerda, o estado des-gastado do córpo de rolo 1' e dos elementos de perfil 2' é ilustrado. Primeiro, os elementosde perfil desgastados 2' são remoídos para re-processamento. Subseqüentemente, a super-fície desgastada 1'b do corpo de rolo 1' é tornada até um diâmetro D. Este diâmetro D émaior que o diâmetro Db da base dos furos 4 fornecida. A nova superfície é designada 1'c.Subseqüentemente, novos furos 4 são produzidos e novos elementos de perfil 2c são intro-duzidos.
Em uma maneira diferente do método descrito acima, é também possível, de acor-do com a invenção, tornear a superfície desgastada do corpo do rolo somente parcialmente(o que quer dizer, em regiões de superfície individuais) ou por uma dimensão menor e es-tender os furos fornecidos a tal profundidade (novo diâmetro Dc) que os novos elementos deperfil 2c podem ser introduzidos. No caso da Figura 3, é assumido neste aspecto que o cor-po de rolo 1' tem um estado de desgaste em que é suficiente, para recondicionamento, quea superfície seja torneado somente parcialmente, particularmente somente em regiões desuperfície individuais (por exemplo, na região periférica indicada na direita da Figura 3 comuma linha tracejada). Isto resulta em uma nova superfície 1'd. Subseqüentemente, os furos4 fornecidos são estendidos a tal profundidade (o que quer dizer, até o novo diâmetro Dd)que novos elementos de perfil 2d podem ser introduzidos. Quando as Figuras 2 e 3 sãocomparadas, é evidente que, no caso da Figura 3, os novos elementos de perfil 2d não es-tão presos quase tão profundamente no corpo de rolo que os novos elementos de perfil 2cno caso da Figura 2. A solução da Figura 3 trem a vantagem que uma grande quantidade dematerial removível do corpo de rolo está disponível ara qualquer recondicionamento adicio-nal do rolo.
O novo estado do rolo é ilustrado na direita na outra modalidade ilustrada nã Figura4. Neste caso, os elementos de perfil mais curtos 2e estão localizados em um espaçador oumassa de pressão 6 que é suportado na base do furo 4 e que atua como um meio de com-pensação longitudinal. Se o corpo de rolo 1' é desgastado depois de um dado tempo de o-peração, como ilustrado na esquerda da figura 4, novos elementos de perfil 2f podem serintroduzidos depois que o espaçador ou massa de pressão 6 tenha sido removido sem qual-quer necessidade de estender os furos 4. No entanto, é possível estender os furos ligeira-mente ao mesmo tempo em que o espaçador ou massa de pressão é removido.
Na modalidade da Figura 4, conseqüentemente, os furos 4 têm no novo estado dorolo de esmeril (na direita na Figura 4), uma profundidade que é maior que a profundidademínima necessária par reter firmemente os elementos de perfil. O "excesso de profundida-de" é corrigido pelo espaçador ou massa de pressão 6 até o momento da primeira operaçãode recondicionamento. Depois da primeira operação de recondicionamento e depois que oespaçador ou massa de pressão foi removido, os furos 4 então têm precisamente a profun-didade mínima que é suficiente para reter firmemente os elementos de perfil (na esquerdada Figura 4).
Finalmente, a Figura 5 ilustra uma variante em que a superfície 1'b é, em primeirolugar, torneada pelo menos em uma região parcial da largura do corpo de rolo a fim de re-condicionar o corpo do rolo desgastado 1' de modo que uma nova superfície cilíndrica 1'f éproduzida. Subseqüentemente, os furos 4 que estão ainda presentes mas que estão, emmuitos casos, ligeiramente danificados na região de abertura devido aos elementos de perfildesgastados sendo removidos, são fornecidos primeiro com um escareamento 5 a fim deassegurar a centralização correta da broca para a perfuração subseqüente dos furos. Osfuros 4 são subseqüentemente estendidos por uma operação de perfuração subseqüente afim de reter novos elementos de perfil (que não são ilustrados na Figura 5).

Claims (4)

1. Método para recondicionar um rolo de esmeril usado de uma fresadora de rolosde base de material de alta pressão, contendo uma pluralidade de elementos de perfil resis-tente ao desgaste que são embutidos em furos, com uma parte do comprimento dos mes-mos, em furos do corpo de rolo e, com o restante do comprimento dos mesmos, se proje-tando acima da superfície do corpo de rolo, os elementos de perfil tendo dureza maior que asuperfície do corpo de rolo e a parte de projeção dos elementos de perfil e a superfície docorpo de rolo sendo pelo menos parcialmente desgastadas, CARACTERIZADO pelo fato deque, depois dos elementos de perfil desgastados terem sido removidos, a superfície desgas-tada do corpo de rolo é torneada pelo menos em uma região parcial da largura do corpo derolo até um diâmetro que é maior que o diâmetro da base dos furos fornecidos, depois doque:a) os furos fornecidos são estendidos até uma profundidade que é suficiente parareceber novos elementos de perfil,b) novos furos são produzidos de acordo com uma nova configuração de furo,c) e/ou elementos de perfil mais curtos são introduzidos nos furos que são agoramais curtos.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que,depois que a superfície desgastada foi torneada, os elementos de perfil mais curtos e umamassa de espaçador que é suportada na base de furo e que atua como um meio de com-pensação longitudinal, são introduzidos nos furos que são agora mais curtos.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de queantes dos furos serem estendidos, o escareamento dos furos é realizado.
4. Rolo de esmeril de uma fresadora de rolos de base de material de alta pressão,contendo uma pluralidade de elementos de perfil resistente ao desgaste que são embutidosem furos do corpo de rolo com uma parte do comprimento dos mesmos e, com o restante docomprimento dos mesmos, se projetando acima da superfície do corpo de rolo,CARACTERIZADO pelo fato de que os furos (4) têm, no novo estado do rolo de esmeril,uma profundidade que é substancialmente maior que a profundidade mínima necessáriapara reter firmemente os elementos de perfil (2e), com o espaço entre os elementos de perfil(2e) e a base dos furos (4) sendo enchidas por um espaçador ou massa de pressão (6) atéo primeiro recondicionamento do rolo de esmeril.
BRPI0708406A 2006-06-21 2007-05-23 Método para recondicionar um rolo de esmeril usado BRPI0708406A8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006028546A DE102006028546A1 (de) 2006-06-21 2006-06-21 Verfahren zur Wiederaufarbeitung einer gebrauchten Mahlwalze
DE102006028546.8 2006-06-21
PCT/EP2007/004597 WO2007147474A1 (de) 2006-06-21 2007-05-23 Verfahren zur wiederaufarbeitung einer gebrauchten mahlwalze

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0708406A2 true BRPI0708406A2 (pt) 2011-05-31
BRPI0708406A8 BRPI0708406A8 (pt) 2015-04-28

Family

ID=38294054

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0708406A BRPI0708406A8 (pt) 2006-06-21 2007-05-23 Método para recondicionar um rolo de esmeril usado

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20090178280A1 (pt)
EP (1) EP1899071B1 (pt)
AU (1) AU2007263387B2 (pt)
BR (1) BRPI0708406A8 (pt)
CA (1) CA2643959C (pt)
DE (2) DE102006028546A1 (pt)
DK (1) DK1899071T3 (pt)
PE (1) PE20080623A1 (pt)
RU (1) RU2427426C2 (pt)
WO (1) WO2007147474A1 (pt)
ZA (1) ZA200806297B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102007018090A1 (de) 2007-04-17 2008-10-23 Polysius Ag Mahlwalze sowie Verfahren zur Wiederaufarbeitung
DE102008014809A1 (de) 2008-03-18 2009-09-24 Khd Humboldt Wedag Gmbh Verfahren zum Rundumerneuern einer Mahlwalze
DE102010010431B4 (de) 2010-03-05 2012-04-05 Thyssenkrupp Polysius Ag Verfahren zur Wiederaufarbeitung der verschlissenen Oberfläche von Mahlwalzen einer Gutbettwalzenmühle
DE102010060600B3 (de) * 2010-11-16 2012-03-01 Polysius Ag Verfahren von Aufbereitung von gebrauchten Walzenkörpern einer Walzenmühle sowie aufbereiteter Walzenkörper

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4897519A (en) * 1988-03-14 1990-01-30 Westinghouse Electric Co. More creep resistant turbine rotor, and procedures for repear welding of low alloy ferrous turbine components
US4924581A (en) * 1988-11-22 1990-05-15 Techniair, Inc. Turbine air seal repair process
DE4132474A1 (de) * 1991-05-28 1992-12-03 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Verschleissfeste mahlwalze fuer die verwendung in walzenmaschinen, insbesondere in hochdruckwalzenpressen
DE4321427A1 (de) * 1992-07-09 1994-01-13 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Verschleißfeste Walze für die Verwendung in Zweiwalzenmaschinen, insbesondere in Hochdruck-Walzenpressen
US5764561A (en) * 1995-11-16 1998-06-09 Rohm Co., Ltd. Ferroelectric memory devices and method of using ferroelectric capacitors
DE19618143A1 (de) * 1996-05-06 1997-11-13 Krupp Polysius Ag Mahlwalze sowie Betriebs- und Reparaturverfahren
DE19638237A1 (de) * 1996-09-19 1998-03-26 Deutz Ag Verschleißfeste Oberflächenpanzerung für die Walzen von Hochdruck-Walzenpressen zur Druckzerkleinerung körnigen Gutes
DE10335115A1 (de) * 2003-07-31 2005-02-24 Polysius Ag Mahlwalze
US7363707B2 (en) * 2004-06-14 2008-04-29 General Electric Company Braze repair of shroud block seal teeth in a gas turbine engine
DE102007012102A1 (de) * 2007-03-13 2008-09-18 Polysius Ag Verfahren zur Wiederaufarbeitung einer gebrauchten Mahlwalze
DE102007018090A1 (de) * 2007-04-17 2008-10-23 Polysius Ag Mahlwalze sowie Verfahren zur Wiederaufarbeitung

Also Published As

Publication number Publication date
AU2007263387B2 (en) 2010-11-04
ZA200806297B (en) 2009-10-28
EP1899071B1 (de) 2010-07-28
CA2643959A1 (en) 2007-12-27
CA2643959C (en) 2014-07-08
AU2007263387A1 (en) 2007-12-27
WO2007147474A1 (de) 2007-12-27
PE20080623A1 (es) 2008-05-14
RU2008142420A (ru) 2010-04-27
DE102006028546A1 (de) 2007-12-27
DE502007004541D1 (de) 2010-09-09
US20090178280A1 (en) 2009-07-16
BRPI0708406A8 (pt) 2015-04-28
EP1899071A1 (de) 2008-03-19
DK1899071T3 (da) 2010-11-01
RU2427426C2 (ru) 2011-08-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2452576C2 (ru) Измельчительный валок, а также способ восстановления (варианты)
BRPI0708406A2 (pt) método para recondicionar um rolo de esmeril usado
US6464157B1 (en) Removable hammers for use with a rotor and hammer assembly
BRPI0720763A2 (pt) Método para recondicionamento de um rolete de esmerilhação usado.
US20210094042A1 (en) Shredder blade assembly
CN106795957A (zh) 修复风轮机中的齿轮部分
BR112019013458A2 (pt) método para acabamento rígido de engrenagem dentada, particularmente, porções internamente dentadas e ferramenta de máquina adequada para o mesmo
US8740122B2 (en) Roller press grid armoring comprising ring-shaped bolts
RU2263543C2 (ru) Дробильная машина для отходов, ее составные части и способ ее обслуживания
RU2014144619A (ru) Режущая головка инструмента буровой туннелепроходческой машины
JP2007100722A (ja) 軸受構造
US4323131A (en) Removable anti-wear insert
CN105636699A (zh) 用于将压碎机齿部放置在压碎机压碎辊上的接收布置
US20100108195A1 (en) Debarking apparatus
KR960002678Y1 (ko) 지반굴착기의 해머드릴본체용 비트
JP2020519799A (ja) 直列搭載を伴うカッタ筐体
CN114562212A (zh) 一种壳体防磨损的牙轮制造方法及牙轮钻头
US3695723A (en) Abrading tool
US9297208B2 (en) Ball and socket roller reamer and keyseat wiper
KR101560904B1 (ko) 홈 수리용 볼트 및 이를 이용한 홈 수리방법
US20200340192A1 (en) Drum assembly
CN105916586B (zh) 用于将凹部加工到轧辊中的方法
US1565788A (en) Reamer
KR100930645B1 (ko) 노면 절삭 장치
AU2012203201A1 (en) Improved reamer stabiliser

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP POLYSIUS AG (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP RESOURCE TECHNOLOGIES AG (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP RESOURCE TECHNOLOGIES GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: FLSMIDTH A/S (DK)