BRPI0708028A2 - cilindro de vácuo - Google Patents

cilindro de vácuo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0708028A2
BRPI0708028A2 BRPI0708028-0A BRPI0708028A BRPI0708028A2 BR PI0708028 A2 BRPI0708028 A2 BR PI0708028A2 BR PI0708028 A BRPI0708028 A BR PI0708028A BR PI0708028 A2 BRPI0708028 A2 BR PI0708028A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cylinder
vacuum
distributor
sealing surface
vacuum cylinder
Prior art date
Application number
BRPI0708028-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Lutz Deckert
Original Assignee
Khs Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Khs Ag filed Critical Khs Ag
Publication of BRPI0708028A2 publication Critical patent/BRPI0708028A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65CLABELLING OR TAGGING MACHINES, APPARATUS, OR PROCESSES
    • B65C9/00Details of labelling machines or apparatus
    • B65C9/08Label feeding
    • B65C9/18Label feeding from strips, e.g. from rolls
    • B65C9/1803Label feeding from strips, e.g. from rolls the labels being cut from a strip
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65CLABELLING OR TAGGING MACHINES, APPARATUS, OR PROCESSES
    • B65C9/00Details of labelling machines or apparatus
    • B65C9/08Label feeding
    • B65C9/18Label feeding from strips, e.g. from rolls
    • B65C9/1803Label feeding from strips, e.g. from rolls the labels being cut from a strip
    • B65C2009/1834Details of cutting means
    • B65C2009/1838Cutting drum
    • B65C2009/1842Temperature control

Abstract

CILINDRO DE VáCUO. CILINDRO DE VáCUO para o uso em máquinas de processamento de recipientes, especialmente rotuladoras, provido de um elemento de cilindro, apoiado de forma giratória em uma construção portante e acionável em torno de um eixo de cilindro, com pelo menos um canal de vácuo formado no elemento de cilindro e que desemboca em uma abertura de vácuo, assim como com um distribuidor giratório ou de vácuo para conectar pelo menos um canal de vácuo formado no elemento de cilindro, provido de uma fonte de vácuo, sendo que o distribuidor giratório ou de vácuo apresenta pelo menos uma superfície de vedação prevista no elemento de cilindro assim como uma superfície de vedação em um elemento de distribuidor que não gira com o elemento de cilindro.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Privilégio de Invenção "CILINDRO DE VÁCUO"
A presente invenção refere-se a um cilindro de vácuo, de acordo com oconceito genérico da reivindicação 1.
São conhecidos cilindros de vácuo para o uso em máquinas de processamentode recipientes, especialmente em rotuladoras, e servem, por exemplo, comocilindros de transporte, para a condução ulterior de etiquetas e/ou, na funçãode cilindros de corte, constituem parte integrante de uma unidade de corte deum conjunto de rotulagem para processar material de etiqueta contínuo.
Durante a operação, o respectivo cilindro de vácuo é permanentemente ativadosob vácuo por um distribuidor giratório ou de vácuo. O distribuidor giratório oude vácuo compreende, neste caso, pelo menos duas superfícies de vedação, asaber, uma primeira superfície de vedação, que está prevista em um elementode distribuidor, que não gira com o cilindro de vácuo ou com o elemento decilindro, e uma segunda superfície de vedação, que gira com o elemento decilindro ou está prevista nele. As duas superfícies de vedação ficam emcontato, por exemplo, através de uma força de pressão gerada pelo arranjo demola. No caso de cilindros de vácuo já conhecidos, a superfície de vedaçãoprevista no elemento de cilindro é formada por uma superfície do elemento decilindro feito a princípio de metal, enquanto o elemento do distribuidor giratórioou de vácuo, que não gira com o elemento de cilindro, a exemplo da superfíciede vedação ali formada, é composto de material plástico, com a finalidade dereduzir perdas por atrito através desse par de materiais metal/plástico.
Esse arranjo, porém, apresenta a desvantagem de não se poder evitar perdaspor atrito, sendo que o calor de atrito resultante passa diretamente ao elementode cilindro composto do material metálico, e este, por sua vez, esquentaconsideravelmente durante a operação, enquanto que o desvio do calor deatrito não se realiza ou ocorre muito discretamente através do elemento dodistribuidor giratório ou de vácuo, que não gira com o elemento de cilindro,devido à reduzida condutividade térmica do plástico em comparação com a domaterial metálico.
Por essa razão, é muito comum e bastante necessário resfriar o elemento decilindro com um meio de resfriamento, por exemplo, com água, óleo ou arcomprimido, o que implica em um gasto adicional de engenharia.O aquecimento do elemento de cilindro gera alterações, por exemplo, dodiâmetro desse elemento, o que acaba danificando o modo operacional docilindro de vácuo. Principalmente quando o cilindro de vácuo é projetado comocilindro de corte de um mecanismo de corte, o aquecimento do elemento decilindro condicionado pelo calor de atrito provoca alterações da separação decorte, o que exerce efeitos negativos sobre a qualidade de corte e/ou sobre avelocidade de processamento.
Para evitar essa desvantagem, são conhecidas execuções, nas quais oelemento de cilindro é ativamente aquecido a fim de mantê-lopermanentemente a uma determinada temperatura, independentemente doestado operacional, resultando com isso o fato de as relações de medida naseparação de corte não ficarem sujeitas a qualquer alteração, e de a qualidadede corte sofrer interferência meramente através dos ajustes realizados. Adesvantagem nesses dispositivos são o gasto considerável de engenharia, sema necessidade de grande aparato, e os elevados gastos com energia elétricaincorridos com o aquecimento.
É tarefa da presente invenção apresentar um cilindro de vácuo, que evite essasdesvantagens. Para solucionar essa tarefa foi projetado um cilindro de vácuode acordo com a reivindicação 1.
No caso da invenção, o elemento de distribuidor que não gira com o elementode cilindro e, portanto também a "primeira" superfície de vedação, formadanesse elemento de distribuidor, são à base de material plástico, que emcomparação com o material, do qual é feita a segunda superfície de vedação,prevista no elemento de cilindro circundante, apresenta uma condutividadetérmica bem mais elevada. Através disso, o elemento do distribuidor giratórioou de vácuo, que não gira com o elemento de cilindro, atua como dissipadortérmico, através do qual o calor por atrito do distribuidor giratório ou de vácuo éexpelido. O material, que forma a segunda superfície de vedação no elementode cilindro giratório, também atua como barreira térmica, de modo que apenaspor meio dessa providência é possível evitar um aquecimento, pelo menos umaquecimento excessivo do elemento do cilindro de vácuo giratório e feito, demaneira geral, de um material metálico. Através de um resfriamentocorrespondente, como por exemplo, através de aletas de resfriamento noelemento do distribuidor giratório ou de vácuo, que não gira com o elemento decilindro, a ação de resfriamento é ainda mais otimizada.
aki
Em uma forma preferível de concretização da invenção, é feito um resfriamentoativo do elemento de distribuidor que não gira com o elemento de cilindro, eisso com o auxílio de um meio de resfriamento que circunda e/ou circula poresse elemento de distribuidor, por exemplo, com o auxílio de um meio deresfriamento em forma de vapor e/ou gasoso (por exemplo ar de resfriamento)e/ou de um meio de resfriamento líquido).
A "segunda" superfície de vedação, prevista no elemento de cilindrocircundante, é formada, por exemplo, por um elemento de distribuidorcambiável é feito, preferivelmente, de pelo menos duas seções ou doissegmentos, de forma que seja possível uma troca do elemento de distribuidorque forma a segunda superfície de vedação.
Aperfeiçoamentos constituem objeto das reivindicações dependentes. Ainvenção é, a seguir, mais detalhadamente esclarecida com auxílio de figurasem exemplos de concretizações, onde:
A figura 1 mostra em representação esquemática e em vista por cima, oconjunto de rotulagem de uma rotuladora para rotular recipientes com osassim chamados rótulos Roll-Fed;
A figura 2 mostra, em representação parcial em perspectiva, a unidade decorte do conjunto de rotulagem da rotulodora da figura 1, juntamente com aspeças do cilindro de vácuo ou de corte;
A figura 3 mostra um corte através do elemento do cilindro de vácuo e atravésdo distribuidor de vácuo;
A figura 4 mostra um corte, de acordo com a linha I-I da figura 3;
A figura 5 mostra, em representação ampliada em perspectiva, o elemento desuporte inferior, em formato de disco, do cilindro de vácuo ou do elemento decilindro circundante, no caso de elemento de distribuidor parcialmente suprido.
Nas figuras, um conjunto de rotulagem 1 é uma rotuladora para rótulorgarrafas ou recipientes similares 2, com rótulos do tipo Roll-Fed 3, que sãopuxadas por uma bobina de alimentação 4 de um material de etiqueta 3.1contínuo e em forma de tira e cortadas em um mecanismo de corte 5 doconjunto de rotulagem 1 com o respectivo comprimento do material, necessáriopara uma etiqueta 3. As etiquetas 3 assim obtidas são transferidas para osrecipientes 2, que vão passando pelo conjunto de rotulagem 1 sobre um rotor 7que gira em torno de um eixo mecânico vertical da rotuladora, através de umcilindro de rotulagem e transferência 6, e então aplicadas sobre os recipientes2. Os dispositivo giratórios do rotor 7 e do cilindro de transferência 6 sãoindicados através das setas A ou B.
O material de etiqueta 3 é puxado da bobina de alimentação 4 por meio decilindros de avanço 8 em sincronia com o movimento giratório do rotor 7 econduzido à unidade de corte 5. Esta é composta, entre outras coisas, de umcilindro de corte ou de vácuo 9, os quais ou cujos elementos de cilindro 10 sãoacionados na fase de rotulagem, girando em torno de seu eixo de cilindrovertical, e isso em sentido anti-horário em relação ao cilindro de transferência 6(seta C). Na superfície circunferencial 10.1, em formato de cilindro circular, oelemento de cilindro 10 apresenta pelo menos uma lâmina de cilindro de corte11, que é orientada com seu fio em sentido paralelo ou, basicamente, paraleloao eixo do cilindro de vácuo 9 e ao qual é alocada uma contra-lâmina 12 emum eixo de lâmina 13, de modo que em cada rotação completa do elemento decilindro 10, através da ação conjunta das lâminas 11 e 12, é separado umcomprimento do material de etiqueta 3.1, que forma uma etiqueta 3, sendoentão provisoriamente preso sob vácuo na superfície circunferencial 10.1 doelemento de cilindro 10, e transferido para o cilindro de transferência 6.As figuras de 2 a 5 mostram mais detalhadamente o cilindro de vácuo 9. Ele écomposto, entre outras coisas, de um suporte de cilindro 14, que é parte doelemento de cilindro 10, e que fica apoiado de forma giratória em torno do eixovertical em uma placa de circuito superior 15 e em uma placa de circuito inferior16 de uma construção portante 17. O suporte de cilindro 14 é composto, porsua vez, de um elemento de suporte 18, superior e inferior, em forma de discocircular ou do tipo prato, e de uma peça distanciadora e de suporte 19projetada como parede, que fica conectada a um eixo de acionamento 20 doelemento de cilindro 10, de tal forma que o eixo geométrico do eixo deacionamento 20 fica alojado no plano central entre os dois lados maiores dasuperfície 19.1 da peça distanciadora 19 em formato de parede e estes ladosde superfície 19.1 da peça distanciadora 19 apresentam a mesma distância emrelação ao eixo geométrico do eixo 20. Os lados de superfície mais estreitos19.2 da peça distanciadora em formato de parede ficam paralelos ao eixogeométrico do eixo de acionamento 20 e possuem, no caso da forma deconcretização ilustrada, respectivamente a mesma distância desse eixogeométrico. Os pratos de suporte 18 superior e inferior ficam conectados como lado 19.3 da peça distanciadora, superior ou inferior, que passa em sentidoradial ao eixo geométrico do eixo 20. No suporte de cilindro 14 estão previstosdiversos segmentos 21 entre os pratos de suporte 18 superior e inferior, queformam a superfície circunferencial 10.1 do elemento de cilindro, projetada emforma de cilindro circular. Os segmentos 21, neste caso, com relação à suamoldagem, são segmentos parciais de uma lateral de um cilindro vazado eapresentam respectivamente canais de vácuo 22, que desembocam poraberturas de vácuo 23 na superfície externa dos segmentos 21 ou na superfícieexterna ou circunferencial 10.1 do elemento de cilindro 10, formada por este.
Adjacente ao lado estreito 19.2 da peça distanciadora 19 é fixada uma réguade lâmina 24 que sustenta a lâmina 11. Fora da régua de lâmina 24, é formadaa superfície total circunferencial 10.1 pelos segmentos 21 que ficam em contatocom a régua de lâmina 24 assim como em contato entre si.
Para conectar os canais de vácuo 22, nos segmentos 2, com uma fonteexterna de vácuo, está previsto um distribuidor giratório 25, que é composto, nocaso da forma de concretização ilustrada, de um elemento de distribuidor devácuo ou giratório 26, basicamente em formato anular, que circunda o eixo deacionamento 20 em sentido concêntrico, e de um elemento de distribuidor 27,também em formato anular, previsto no lado do cilindro, ou seja, no prato desuporte inferior 18. Através de várias molas de pressão 28, que atuam entre aplaca de circuito inferior 16 e o lado inferior do elemento de distribuidor 26, oelemento de distribuidor 26, que não gira com o elemento de cilindro 10, comuma superfície superior anular ou de vedação 26.1, fica em contato com umasuperfície inferior anular ou de vedação 27.1 do elemento de distribuidor 27. Asduas superfícies de vedação 26.1 e 27.1 são respectivamente projetadasplanas e se situam em um plano perpendicular ao eixo geométrico do eixo deacionamento 20.
No elemento de distribuidor 26, na área angular do movimento giratório doelemento de cilindro 10, na qual as etiquetas 3 são mantidas presas até seremtransferidas e conduzidas subseqüentemente, é formado um canal de vácuoem formato de ranhura 29, que fica em contato com a fonte externa de vácuoatravés de uma conexão de vácuo 29.1, e aberto na superfície de vedação 26.1O elemento de distribuidor 27 é provido de uma multiplicidade de aberturas 30,que ficam dispostas de tal forma que se obtém, através essas abertura,respectivamente, uma união entre o canal de vácuo 29 e o canal de vácuo 22.Conforme mostram também as figura 2,4 e 5, o elemento de distribuidor 27,que é projetado como peça de fecho cambiável, é dividido em seções, ou seja,esse elemento de distribuidor de formato anular 27 é composto de doissegmentos de idêntico formato ou segmentos 27a e 27b, que ficam conectadosentre si em suas extremidades em união positiva, e se complementam quantoao elemento de distribuidor 27 em formato anular. Através de ressaltos 31,previstos no prato de suporte 18, que ficam distantes em sentido radial atravésda superfície circunferencial do prato de suporte 18, e engatamrespectivamente em rebaixos 32 no lado interno do elemento de distribuidor 27,assim como, através de elementos de fixação 33 adicionais, o elemento dedistribuidor 27 também fica conectado fixamente de forma giratória ao prato desuporte 18, e consequentemente, com o elemento de cilindro 10.Os elementos de fixação 33 são, por exemplo, entalhes elásticos, que acoplamnas ranhuras de encaixe correspondentes, formadas no lado interno doelemento de distribuidor 27 em formato anular.
O elemento de distribuidor 27 fica em contato com o lado inferior dossegmentos de cilindro 21, de modo estanque, pelo lado superior ou por umasuperfície de vedação 27.2 ou anular plana ali situada, de modo a formar umaunião de vácuo estanque em relação aos canais de vácuo 22 nos segmentos21, através do distribuidor de vácuo ou giratório 25.
Conforme mostra a figura 3, o elemento de distribuidor 27 é projetado de formaa sobressair, pelo seu lado inferior ou pela superfície anular ou de vedação27.1 ali situada, através do lado inferior, especialmente do prato de suporte 18,de forma que o elemento de distribuidor 26 fique em contato exclusivamentecom o elemento de distribuidor 27 e entre o lado inferior do prato de suporte 18e o lado superior do elemento de distribuidor 26 seja formada uma fenda 34.Esta fica em contato com um canal 35 que circunda concentricamente o eixogeométrico do eixo de acionamento 20, formado no elemento de distribuidor26, assim como com um canal 36 que circunda diretamente o eixo deacionamento (fenda anular). O canal 35, aberto no lado superior do elementode distribuidor 27, voltado para o prato de suporte 18, fica conectado a umafonte de meio de resfriamento gasoso, como por exemplo, ar de resfriamento,através de uma conexão 37. A fenda 34 e os canais 35 e 36 formam uma viade circulação para o meio de resfriamento, que chega até o canal 35 atravésda conexão 37 e então, sob o resfriamento correspondente, especialmente dodistribuidor giratório ou de vácuo 25 e dos elementos 26 e 27 de distribuidoradjacentes entre si, sai para fora do canal 35, e entra no interior da fenda 34 nocanal ou na fenda anular 26, de onde o meio de resfriamento chega a umcompartimento 38 abaixo do elemento de distribuidor para o resfriamentoadicional do elemento de distribuidor 26, em seu lado inferior 26.2. Paraintensificar a ação de resfriamento, o elemento de distribuidor 26 é provido, emseu lado inferior, de aletas de resfriamento, que se estendem para o interior docompartimento 38, conforme é sugerido na figura 3 pelo número 39. Outrasaletas de resfriamento são previstas, por exemplo, na superfície circunferencialdo elemento de distribuidor 26, conforme é sugerido na figura 3 pelo número 40.
O elemento de cilindro 10, ou seja, especialmente o prato de suporte 18, apeça distanciadora 19, os segmentos 21, a barra de lâmina 24 etc, são feitosde um material apropriado. O elemento de distribuidor 27, que forma asuperfície de atrito adjunta para o elemento de distribuidor 26 e representa umcomponente, removível, autônomo, é feito de material plástico ou de um outromaterial, que apresenta boas propriedades de atrito enquanto superfície deatrito adjunta do elemento de distribuidor 26, sem dúvida uma condutividadetérmica reduzida. O elemento de distribuidor 26, em contrapartida, é feito demetal ou de um outro material com elevada condutividade.Através do arranjo em duas peças do elemento de distribuidor 27, em caso denecessidade, é possível uma troca desse elemento de distribuidor, sem queseja necessária uma desmontagem do cilindro de vácuo ou de elementosdesse cilindro. A troca do elemento de distribuidor 27 pode ser feita de maneirasimples, pressionando-se para baixo o elemento de distribuidor 26 contra aação das molas 28, então puxando-o também para baixo do prato de suporte18, e em seguida removendo-o após a divisão nos segmentos 27 a e 27 b. Demodo inverso, a colocação do elemento de distribuidor 27, trocado, é feita pelaintrodução dos segmentos 27a e 27b para dentro do compartimento entre oelemento de distribuidor rebaixado 26 e o elemento de cilindro 10, conectandoos segmentos 27 a e 27b, deslizando e engatando o elemento de distribuidor27 sobre o prato de suporte 18 e liberando o elemento de distribuidor 26 demodo que este possa novamente ficar em contato com a superfície anular oude vedação 27.1 do elemento de distribuidor trocado 27, pela sua superfícieanular ou de vedação 26.1.
A presente invenção foi descrita acima com base em um exemplo deconcretização. Entende-se que alterações bem como modificações poderão serfeitas sem que a idéia inventiva, que forma a base da invenção, sejaabandonada.
LISTA DE SINAIS DE REFERÊNCIA:
1 - Conjunto de rotulagem
2 - recipiente
3 - rótulo
3.1 - material de etiqueta
4 - bobina de alimentação
5 - mecanismo de corte
6 - cilindro de transferência/alimentação
7 - rotor
8 - cilindro de avanço
9 - cilindro de corte ou de vácuo
10- elemento de cilindro
10.1 - superfície circunferencial do elemento de cilindro 10
11 lâmina no cilindro de vácuo 10
12 - contra-lâmina
13 - eixo de lâminas
14 - suporte de cilindro
15,16 - placa de circuito (Platine - verificar se é isso mesmo! Visto não havernenhuma menção sobre parte elétrica/eletrônica!
17 - construção portante
18 - prato de suporte
19 - peça distanciadora
19.1, 19.2, 19.3 - lados da peça distanciadora do tipo parede 1920 - eixo de acionamento para cilindro de vácuo 10
21 - segmento de cilindro
22 - canal de vácuo
23 - abertura de vácuo
24 - barra de lâmina
25 - distribuidor giratório ou de vácuo
26 - elemento de distribuidor
26.1 - superfície anular ou de vedação do elemento de distribuidor 26
27 - elemento de distribuidor
27.1 - superfície anular ou de vedação do elemento de distribuidor 27
27.2 - lado superior do elemento de distribuidor 27
27a, 27b - segmento do elemento de distribuidor 27
28 - mola
29 - canal de vácuo
29.1 - conexão de vácuo
30 - abertura
31 - ressalto
32 - rebaixo
33 - elemento de fixação
34 - fenda
35, 36 -canal
37 - conexão de meio de resfriamento
38 - compartimento
39, 40 - superfície de resfriamento

Claims (18)

1. "CILINDRO DE VÁCUO" para o uso em máquinas de processamento derecipientes, especialmente rotuladoras, provido de um elemento (10) apoiadosobre uma construção portante do dispositivo (17)e acionável de formagiratória em torno de um eixo de cilindro, com pelo menos um canal de vácuo(22) formado no elemento de cilindro (10), e que desemboca em uma aberturade vácuo (23), assim como com um distribuidor giratório ou de vácuo (25) paraconectar pelo menos um canal de vácuo (22) formado no elemento de cilindro(10), com uma fonte de vácuo, sendo que o distribuidor giratório ou de vácuo(25) apresenta pelo menos uma primeira superfície de vedação (26.1) em umprimeiro elemento de distribuidor (26) que não gira com o elemento de cilindro(10), assim como pelo menos uma segunda superfície de vedação (27.1),prevista no elemento de cilindro (10)para uma posição de vedação contra aprimeira superfície de vedação (26.1), CARACTERIZADO pelo fato o primeiroelemento de distribuidor (26), que forma a primeira superfície de distribuidor(26.1), ser feito de um primeiro material, que apresenta uma condutividadetérmica maior do que um segundo material de um segmento, que forma asegunda superfície de vedação (27.1), no elemento de cilindro (10).
2. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de o primeiro elemento de distribuidor (26), queapresenta a primeira superfície de vedação (26.1), ser feito de um primeiromaterial pelo menos na área da primeira superfície de vedação.
3. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de o primeiro elemento de distribuidor (26), queapresenta a primeira superfície de vedação (26.1), ser composto em suatotalidade do primeiro material.
4. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de o primeiro material ser metal.
5. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de o segundo material ser plástico.
6. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de a primeira e a segunda superfíciesde vedação (26.1, 27.1) serem formadas respectivamente como uma superfícieanular e/ou cônica que circunda concentricamente o eixo de cilindro.
7. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de o distribuidor giratório ou de vácuo(25) ser previsto em um lado frontal, por exemplo em um lado frontal inferior,em caso de uso, do elemento de cilindro (10).
8. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de a segunda superfície de vedaçãoser formada por um segundo elemento de distribuidor (27) feito do segundomaterial.
9. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com a reivindicação 8,CARACTERIZADO pelo fato de o segundo elemento de distribuidor (27) sercomposto de pelo menos dois segmentos (27 a, 27b).
10. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com a reivindicação 9,CARACTERIZADO pelo fato de os segmentos (27 a, 27b) serem conectadosentre si em união positiva, porém removível.
11. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de o segundo elemento de distribuidor(27) ser previsto de forma removível ou cambiável no elemento de cilindro (10).
12. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de serem providos meios para oresfriamento de pelo menos o primeiro elemento de distribuidor (26), pelomenos na área da primeira superfície de vedação (26.1).
13. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com a reivindicação 12,CARACTERIZADO pelo fato de os meios para o resfriamento serem formadospor pelo menos um canal de resfriamento (34, 35, 36,38) pelo qual circula pelomenos um meio de resfriamento, como por exemplo, um meio de resfriamentogasoso e/ou de vapor e/ou líquido.
14. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com a reivindicação 13,CARACTERIZADO pelo fato de o canal de resfriamento se estender pelomenos por um segmento parcial (34, 36) também para o interior de umcompartimento ou fenda entre o elemento de cilindro (10) e o elemento dedistribuidor (26), que forma a primeira superfície de vedação (26.1).
15. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de o canal de resfriamento se estendertambém para um lado afastado do elemento de cilindro (10), do elemento dedistribuidor que forma a primeira superfície de vedação (26.1).
16. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de serem providos meios de mola (28)para comprimir a primeira superfície de vedação (26.1) ou o elemento dedistribuidor (26) que forma essa superfície de vedação.
17."CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de ele ser projetado como cilindro parao transporte de rótulos 93).
18. "CILINDRO DE VÁCUO", de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesanteriores, CARACTERIZADO pelo fato de ele ser projetado como cilindro decorte de um mecanismo de corte (5), especialmente para separar rótulos (3) deum material de rótulos em forma de tira.
BRPI0708028-0A 2006-10-31 2007-10-29 cilindro de vácuo BRPI0708028A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006051898A DE102006051898A1 (de) 2006-10-31 2006-10-31 Vakuumtrommel
DE102006051898.5 2006-10-31
PCT/EP2007/009370 WO2008052731A2 (de) 2006-10-31 2007-10-29 Vakuumtrommel

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0708028A2 true BRPI0708028A2 (pt) 2011-05-17

Family

ID=39264841

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0708028-0A BRPI0708028A2 (pt) 2006-10-31 2007-10-29 cilindro de vácuo

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8156716B2 (pt)
EP (1) EP2107988B1 (pt)
JP (1) JP2010523407A (pt)
CN (1) CN101990512A (pt)
BR (1) BRPI0708028A2 (pt)
DE (1) DE102006051898A1 (pt)
MX (1) MX2008009656A (pt)
WO (1) WO2008052731A2 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102011008948A1 (de) * 2011-01-19 2012-07-19 Khs Gmbh Drehverteileranordnung und Verfahren zum Betrieb ein Drehverteileranordnung
CN102848722B (zh) * 2011-06-29 2015-02-25 李华容 一种连续式喷印方法和设备
DE102013201768A1 (de) * 2013-02-04 2014-08-07 Krones Ag Etikettiermaschine mit einer Hebevorrichtung
DE102013212126A1 (de) * 2013-06-25 2015-01-08 Krones Ag Etikettieraggregat für Behälter
DE102015212140A1 (de) * 2015-06-30 2017-01-05 Krones Ag Vorrichtung und Verfahren zum Etikettieren von Behältern
US20190091887A1 (en) * 2016-06-14 2019-03-28 Del Packaging, Ltd. Continuous Motion Induction Sealer Rotary Die & Vacuum Conveyor
DE102018219710B3 (de) 2018-11-16 2020-01-02 Koenig & Bauer Ag Bogenverarbeitende Rotationsdruckmaschine
DE102018219709B3 (de) 2018-11-16 2019-12-24 Koenig & Bauer Ag Bogenverarbeitende Rotationsdruckmaschine
DE202020106667U1 (de) * 2020-11-20 2022-02-24 Krones Aktiengesellschaft Vakuumgestützte Rundläufer-Einheit für ein Etikettieraggregat

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2525741A (en) * 1947-05-01 1950-10-10 New Jersey Machine Corp Label activating and applying apparatus
US2668632A (en) * 1949-11-08 1954-02-09 Beech Nut Packing Co Labeling machine
GB1220672A (en) 1967-02-02 1971-01-27 Frederick Southcott Improvements in or relating to article handling apparatus
US3560309A (en) * 1968-06-18 1971-02-02 Addressograph Multigraph Addressing and imprinting machine
US4574020A (en) * 1983-11-28 1986-03-04 Owens-Illinois, Inc. Apparatus and method for wrapping a plastic label around a container
US4662965A (en) * 1985-12-18 1987-05-05 Owens-Illinois, Inc. Adhering heat sensitive labels to containers with hot melt adhesives
US5021111A (en) 1988-08-31 1991-06-04 Minnesota Mining And Manufacturing Company Apparatus and method for applying heat-sensitive adhesive tape to a web moving at high speed
DE9016591U1 (pt) * 1990-12-06 1991-02-21 Krones Ag Hermann Kronseder Maschinenfabrik, 8402 Neutraubling, De
US5405487A (en) * 1992-06-30 1995-04-11 Cms Gilbreth Packaging Systems, Inc. Apparatus and method for applying labels onto small cylindrical articles and web and adhesive delivery mechanism
US5538575A (en) * 1994-10-21 1996-07-23 Cms Gilbreth Packaging Systems Labelling machine and method for applying adhesive to labels for attachment to containers and article therefore
US5779835A (en) * 1994-11-21 1998-07-14 Cms Gilbreth Packaging Systems, Inc. Method and apparatus for applying labels to articles using bottom feed chain conveyor
US5863382A (en) * 1995-09-22 1999-01-26 Trine Manufacturing Company, Inc. Labeling machine with improved cutter assembly
IT1294078B1 (it) * 1997-03-18 1999-03-22 Sasib Labelling Spa Dispositivo di etichettaggio in una macchina etichettatrice con introduzione in continuo di un film di etichette in bobina.
AU8483898A (en) * 1997-07-16 1999-02-10 New Jersey Machine Inc. Transfer cylinder for transporting labels in a labelling machine
US6328832B1 (en) * 1998-06-26 2001-12-11 S-Con, Inc. Labeling apparatus with web registration, web cutting and carrier mechanisms, and methods thereof
US6471802B1 (en) * 1998-12-07 2002-10-29 Gerro Plast Gmbh Labeling apparatus and method
US6347657B1 (en) * 1999-09-08 2002-02-19 B & H Manufacturing Company, Inc. Lightweight vacuum drum
JP4491923B2 (ja) * 2000-06-21 2010-06-30 澁谷工業株式会社 回転移送ドラム
DE202006011787U1 (de) * 2006-08-01 2006-09-28 Khs Ag Transportwalze, insbesondere Schneidwalze für ein Etikettieraggregat sowie Etikettieraggregat mit einer solchen Walze

Also Published As

Publication number Publication date
MX2008009656A (es) 2008-11-18
EP2107988B1 (de) 2014-07-02
DE102006051898A1 (de) 2008-05-08
US8156716B2 (en) 2012-04-17
US20090260712A1 (en) 2009-10-22
CN101990512A (zh) 2011-03-23
EP2107988A2 (de) 2009-10-14
WO2008052731A3 (de) 2011-06-03
JP2010523407A (ja) 2010-07-15
WO2008052731A2 (de) 2008-05-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0708028A2 (pt) cilindro de vácuo
JP6066532B2 (ja) 電池セルアセンブリ及び該電池セルアセンブリ用冷却フィンの製造方法
KR100713047B1 (ko) 가열 및 냉각 롤러
US4195755A (en) Apparatus for dispensing thermoplastic material from containers
CN108656457B (zh) 一种用于3d打印灯罩的注塑模具
JP2005523589A5 (pt)
BRPI0514093A8 (pt) permutador de calor para uso no resfriamento de líquidos
US20160185012A1 (en) Hot viscous raw material leaving a cooler perforated body cooling a cutter
CN107453551A (zh) 带有增强的空气冷却的具有切向结构的电机
BR0215038B1 (pt) dispositivo para granulação a quente de polìmeros termoplásticos.
BRPI0711820A2 (pt) placa de matriz com face sólida
JP4200563B2 (ja) 冷却装置
BRPI0712286A2 (pt) cilindro de transporte, especialmente cilindro de corte para unidade de etiquetagem e unidade de etiquetagem com um cilindro desse tipo
CN1988787A (zh) 散热器及其制造方法
KR101972669B1 (ko) 전자부품용 수냉식 쿨러의 워터 펌프
JP2016070420A (ja) メカニカルシール
CN211599401U (zh) 一种飞轮和摩擦片的散热结构及发动机
CN207102527U (zh) 一种轴承外置的分段式布料器
ES2749206T3 (es) Conjunto de estanqueidad con un dispositivo de enfriamiento
CN213067175U (zh) 一种高效式抽刮热量的散热器
BR0207150B1 (pt) dispositivo de insuflação de um fluido sobre pelo menos uma face de um elemento fino de tipo tira, e, unidade de insuflação de um fluido sobre as duas faces de um elemento fino de tipo tira.
CN106436261A (zh) 一种裁剪机刀盘冷却装置
US20220097289A1 (en) Mould configuration
CN106793680B (zh) 一种用于机柜的tec换热装置
KR101064892B1 (ko) 플라스틱 압출기

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]