BRPI0615497B1 - Elemento para a formação de mantos de diques em talude - Google Patents

Elemento para a formação de mantos de diques em talude Download PDF

Info

Publication number
BRPI0615497B1
BRPI0615497B1 BRPI0615497-2A BRPI0615497A BRPI0615497B1 BR PI0615497 B1 BRPI0615497 B1 BR PI0615497B1 BR PI0615497 A BRPI0615497 A BR PI0615497A BR PI0615497 B1 BRPI0615497 B1 BR PI0615497B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
formation
elements
dike
fact
protuberances
Prior art date
Application number
BRPI0615497-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Ramón Medina Folgado Josep
Esther Gomez Martin María
Original Assignee
Universidad Politecnica De Valencia
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Universidad Politecnica De Valencia filed Critical Universidad Politecnica De Valencia
Publication of BRPI0615497A2 publication Critical patent/BRPI0615497A2/pt
Publication of BRPI0615497B1 publication Critical patent/BRPI0615497B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E02HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
    • E02BHYDRAULIC ENGINEERING
    • E02B3/00Engineering works in connection with control or use of streams, rivers, coasts, or other marine sites; Sealings or joints for engineering works in general
    • E02B3/04Structures or apparatus for, or methods of, protecting banks, coasts, or harbours
    • E02B3/12Revetment of banks, dams, watercourses, or the like, e.g. the sea-floor
    • E02B3/129Polyhedrons, tetrapods or similar bodies, whether or not threaded on strings
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E02HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
    • E02BHYDRAULIC ENGINEERING
    • E02B3/00Engineering works in connection with control or use of streams, rivers, coasts, or other marine sites; Sealings or joints for engineering works in general
    • E02B3/04Structures or apparatus for, or methods of, protecting banks, coasts, or harbours
    • E02B3/12Revetment of banks, dams, watercourses, or the like, e.g. the sea-floor
    • E02B3/14Preformed blocks or slabs for forming essentially continuous surfaces; Arrangements thereof
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02ATECHNOLOGIES FOR ADAPTATION TO CLIMATE CHANGE
    • Y02A10/00TECHNOLOGIES FOR ADAPTATION TO CLIMATE CHANGE at coastal zones; at river basins
    • Y02A10/11Hard structures, e.g. dams, dykes or breakwaters

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Ocean & Marine Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Crystallography & Structural Chemistry (AREA)
  • Inorganic Chemistry (AREA)
  • Revetment (AREA)
  • Soil Working Implements (AREA)

Abstract

elemento para a formação de mantos de diques em talude. elemento para a formação de mantos de diques em talude, defesas longitudinais e espigões para a proteção de costas ou estruturas hidráulicas ou marítimas que conta com uma forma cúbica ou paralelipédica (2) e que apresenta uma ou várias protuberâncias (1) em suas faces para evitar o acoplamento entre os diferentes elementos e aumentar a travação com a capa inferior (3) do manto.

Description

(54) Título: ELEMENTO PARA A FORMAÇÃO DE MANTOS DE DIQUES EM TALUDE (51) Int.CI.: E02B 3/12; E02B 3/14 (52) CPC: E02B 3/129,E02B 3/14 (30) Prioridade Unionista: 11/07/2005 ES P200501750 (73) Titular(es): UNIVERSIDAD POLITÉCNICA DE VALENCIA (72) Inventor(es): JOSEP RAMÓN MEDINA FOLGADO; MARÍA ESTHER GOMEZ MARTIN
1/8 b£>
ELEMENTO PARA A FORMAÇÃO DE MANTOS DE DIQUES EM TALUDE DESCRIÇÃO
OBJETO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um elemento para a formação de mantos de diques em talude, defesas longitudinais e espigões para a proteção de costas ou estruturas hidráulicas ou marítimas e em geral para desempenhar uma função resistente contra a arrebentação de grandes ondas.
Concretamente, o objeto da invenção é um elemento de forma básica cúbica ou paralelepipédica, o qual dispõe de uma ou várias protuberâncias em suas faces para evitar o acoplamento entre os elementos e aumentar o travamento com a capa inferior do dique.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A fabricação de dique artificial para as obras de abrigo e de proteção de costas, tal como a construção de diques em talude, é um problema amplamente conhecido ao qual até agora se tentou dar uma solução de formas muito diversas, ou melhor dizendo, através do desenho de numerosos elementos, geralmente de concreto, para formar mantos de proteção contra o fluxo de ondas.
Convém assinalar ainda que os ditos elementos de concreto para os mantos de proteção de diques não devem ser confundidos com aqueles utilizados para a construção de recifes artificiais, pois, enquanto os primeiros são projetados para desempenhar uma função resistente contra a arrebentação de grandes ondas com umas características muito concretas de estabilidade, resistência, etc., os segundos são utilizados para melhorar ou proteger o habitat marinho, sendo apropriado quase qualquer elemento de qualquer material mais denso do que a água.
Geralmente, os elementos de concreto para os mantos de diques em talude podem ser classificados de acordo com
2/8
5^ vários critérios, tais como o desenho, a forma de construção e o comportamento resistente contra o fluxo das ondas. Se for atendida a forma de colocação para formar esse manto, esta poderia ser (a) aleatória, (b) colocada em uma capa e (c) regular uniforme.
Os elementos com colocação aleatória (a) são os tradicionais de substituição do dique natural, que são colocados em mais de uma capa e resistem fundamentalmente por meio da gravidade. Dentro deste grupo, podem ser encontrados elementos tanto simples como complexos.
Dentro dos simples, são encontrados os cúbicos ou paralelepipédicos, que são robustos, fáceis de construir, têm um comportamento flexível contra o fluxo das ondas, não sofrem rupturas importantes nem perdem estabilidade e um erro de desenho é traduzido em erosões maiores mas raramente na ruptura total do dique. Entretanto, esses elementos apresentam sérios inconvenientes no que se refere ao acoplamento entre as faces, o que pode ocasionar mudanças importantes de permeabilidade quando da compactação dos cubos nas zonas inferiores e a geração de perdas de elementos em zonas superiores (compactação heterogênea). O acoplamento face a face também pode provocar perdas de atrito com a capa inferior e outros problemas derivados de uma certa autoorganização dos blocos do manto que devem ser colocados e mantidos em posição aleatória.
Dentro dos elementos complexos com colocação aleatória são encontrados os denominados Tetrápodos, os quais apresentam um maior coeficiente de estabilidade graças à sua resistência por travamento, mas que têm o inconveniente da ruptura de elementos se as peças forem grandes, ou seja, apresentam uma notável fragilidade e não resistem a grandes movimentos, por isso um erro no cálculo do fluxo de ondas no desenho pode significar a ruína total inesperada da estrutura
3/8
5è^no primeiro temporal forte.
Os elementos com colocação não-aleatória (b) em uma capa, dentro dos quais podem ser encontrados os chamados Acropode e CoreLoc, apresentam um bom travamento entre as peças, mas têm um comportamento relativo muito frágil â ruptura, uma vez que ao saltar algumas peças é produzida uma destruição progressiva em cadeia. Esses elementos necessitam de menos concreto mas requerem uma colocação muito cuidadosa e um erro na construção ou no cálculo do desenho pode significar a ruína total da estrutura.
Por último, os elementos com colocação regular uniforme (c) podem ter formas simples tais como os chamados Seabee ou Hollow, ou complexas tais como Cob ou Shed e podem ser colocados em uma só capa uniforme que resiste fundamentalmente por meio da gravidade, atrito e travamento entre as peças formando um conjunto. Tal como no caso elementos também apresentam uma grande surgimento de avarias devido ao forte travamento entre as peças, mas eles têm um comportamento muito frágil à ruptura, uma vez que ao saltar algumas peças é produzida uma destruição progressiva em cadeia.
Concentrando nos elementos com colocação aleatória, e mais concretamente nos chamados cúbicos ou paralelepipédicos, que, tal como já foi dito, são robustos e fáceis de construir e são utilizados em numerosas costas, tais como as espanholas, estes apresentam sérios inconvenientes devido ao acoplamento face a face ou pavimentação, uma vez que pelo seu desenho tendem, com os pequenos movimentos, a ficar compactados nas zonas inferiores formando mantos com muitas faces planas acopladas nas zonas críticas ao nível do mar, diminuindo o atrito da água no talude e permitindo dessa forma o remonte e o transbordamento da água e inclusive o transbordamento do dique se a onda for anterior, esses resistência ao
4/8 muito grande.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
O elemento que é descrito na presente invenção, sendo do tipo dos cúbicos ou paralepipédicos destinados geralmente à colocação aleatória, soluciona de maneira eficaz os inconvenientes anteriormente assinalados, constituindo uma magnífica solução aos problemas de pavimentação e falta de atrito.
Concretamente, isto é obtido mediante elementos cúbicos ou paralepipédicos os quais apresentam umas protuberâncias que evitam o acoplamento entre as suas faces ou pavimentação, uma vez que aumentam o atrito com a capa inferior, o que se traduz em uma redução do remonte e do transbordamento da estrutura.
As ditas protuberâncias, que podem ficar situadas em qualquer lugar da superfície externa de elemento e que podem, além de serem de diferentes formas tais como, por exemplo, de cone truncado ou de pirâmide, conferir ao elemento um maior atrito com a capa inferior, de dique natural ou artificial, uma vez que as ditas protuberâncias tendem a penetrar na capa inferior gerando uma impulsão passiva que melhora de maneira ostensiva a tendência dos blocos cúbicos ou paralelepipédicos de situar as faces paralelas â capa inferior com um baixo nível de travamento entre as capas.
Além desse maior travamento com a capa inferior, as protuberâncias do elemento impedem que os movimentos dos elementos do manto durante a vida útil coloquem os elementos cara a cara, pavimentando os mesmos e reduzindo a porosidade nas zonas inferiores do manto. Ao impedir o acoplamento nas zonas inferiores do manto e a redução conseguinte da porosidade, é impedido o deslocamento de elementos para baixo e a perda de elementos na zona superior, junto ao nível da
5/8 protuberâncias paralepipédicos água, que tem um efeito similar à erosão pela extração de peças do manto. Ao impedir ou reduzir a compactação heterogênea do manto principal, é mantida a capacidade resistente do manto principal contra a extração de peças provocada pelo fluxo de ondas.
Por último, outra vantagem do elemento da invenção reside no fato de que a possível ruptura ou erosão das irá derivar em elementos cúbicos ou convencionais, e por isso terão menos tendência às características de estabilidade e robustez dos mesmos.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para complementar a descrição que está sendo feita e com o objetivo de ajudar a uma melhor compreensão das características da invenção, de acordo com um exemplo preferencial de realização prática do mesmo, como parte integrante da dita descrição, é anexado um j ogo de desenhos nos quais, com caráter ilustrativo e não limitador, é representado o seguinte:
a figura 1 mostra uma vista em perspectiva e uma seção do elemento da invenção em uma realização cúbica cujas protuberâncias são formadas por troncos de pirâmide de seção quadrada;
a figura 2 mostra uma vista em perspectiva e duas seções do elemento da invenção, uma longitudinal e outra transversal, em uma realização paralelepipédica cujas protuberâncias são formadas por troncos de pirâmide de seção quadrada;
a figura 3 mostra uma vista em perspectiva do elemento da invenção em uma realização cúbica com protuberâncias prismáticas quadradas, a figura 4 mostra uma vista em perspectiva do elemento da invenção em uma realização paralepipédica com
6/8
J?/v mais de uma protuberância em alguma das faces;
a figura 5 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias esféricas;
a figura 6 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias piramidais de seção
quadrada; a figura 7 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias piramidais de seção
triangular;
a figura 8 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias cônicas;
a figura 9 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias cilíndricas;
a figura 10 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias em forma de cone
truncado;
a figura 11 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias de diferentes tipos;
a figura 12 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias esféricas situadas em seus vértices;
a figura 13 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias cúbicas situadas nos
vértices t
a figura 14 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias cúbicas em alguns
vértices e faces;
a figura 15 mostra uma vista em perspectiva do
elemento da Figura 1 com protuberâncias de barras esbeltas;
as figuras 16 a 19 mostram vistas diferentes do
efeito separador que as protuberâncias produzem entre
elementos cúbicos tais como aqueles da Figura 1;
a figura 20 mostra uma vista em perspectiva de uma
7/8 zona de manto principal constituído por elementos cúbicos tais como aqueles da Figura 1 sobre a capa inferior do dique;
a figura 21 mostra um detalhe da figura anterior onde se observa a penetração do elemento da Figura 1 na capa inferior.
REALIZAÇÃO PREFERENCIAL DA INVENÇÃO
Em vista das figuras resenhadas, pode ser observado como o elemento para a formação de mantos de diques em talude da presente invenção, baseado em uma estrutura simples cúbica ou paralepipédica (2) , apresenta uma série de protuberâncias (1) , as quais podem ficar situadas tanto em suas faces laterais quanto em seus vértices, ou inclusive em ambos os locais de uma vez.
Igualmente, as ditas protuberâncias (1) podem apresentar diferentes configurações, as quais podem ser piramidal, cônica, prismática, cilíndrica, esférica, etc., e em geral qualquer uma que desempenhe a função de evitar o acoplamento entre as faces ou pavimentação tal como pode ser observado nas figuras 16 a 19 e aumentar o atrito com a capa inferior (3) do manto, tal e como pode ser apreciado na figura 21.
Além disso, a fim de conseguir diferentes graus de separação entre os elementos, as ditas protuberâncias (1) são também suscetíveis à adoção de diferentes tamanhos e disposições relativas, tal e como se deduz da observação das figuras, onde pode ser apreciado, a título de realizações alternativas, elementos com mais de uma protuberância (1) por face ou combinações de diferentes protuberâncias (1) dentro do mesmo elemento ou inclusive posicionamento das mesmas tanto nos vértices como nas faces simultaneamente.
Em uma realização preferencial, as dimensões das protuberâncias (1) são pequenas em comparação com aquelas do cubo ou paralelepípedo básico (2) , uma vez que a sua função
Figure BRPI0615497B1_D0001
8/8 principal é de impedir o seu acoplamento mantendo a robustez do elemento básico tradicional.
Em uma possível realização, as ditas protuberâncias (1) são, por exemplo, de um volume tal que a soma dos volumes de todas elas é de uma ordem de magnitude inferior ao volume do elemento básico, menor do que 15%.
Em qualquer caso, e de forma geral, o elemento para mantos de diques da presente invenção tem uma base estrutural fundamental (1) cúbica ou paralelepipédica, com a maior parte do volume de um material pesado tal como, por exemplo, concreto, concreto armado ou protendido, etc., e umas protuberâncias (2) que contêm só uma parte pequena do volume do elemento e obtidas em um material resistente tal como, por exemplo, concreto, aço, etc.
1/1

Claims (5)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Elemento para a formação de mantos de diques em talude, defesas longitudinais e espigões para a proteção de costas ou estruturas hidráulicas e marítimas, o elemento
    5 compreendendo um formato selecionado dentre uma forma cúbica e uma forma paralelepipédica (2), caracterizado pelo fato de que o elemento compreende também uma protuberância (1) centrada em cada face do elemento, tendo uma forma selecionada entre piramidal, troncopiramidal, cônica ou
    10 troncocônica; o elemento sendo feito de concreto tal como o seu acoplamento com o restante dos elementos é evitado durante a fase de construção e durante a fase de serviço da estrutura.
  2. 2. Elemento para a formação de mantos de diques,
    15 de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o volume combinado de cada protuberância (1) é menor do que o volume total do elemento sem a protuberância (1).
  3. 3. Elemento para a formação de mantos de diques, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de
    20 que o volume combinado das protuberâncias (1) é uma ordem de magnitude inferior ao volume do elemento sem a protuberância (1).
  4. 4. Elemento para a formação de mantos de diques, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de
    25 que o volume combinado da protuberância (1) é menor de 15% do volume total do elemento sem a protuberância (1).
  5. 5. Elemento para a formação de mantos de diques, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o concreto é selecionado dentre concreto armado e
    30 protendido.
    Petição 870170054204, de 31/07/2017, pág. 20/39 ' Vil.
    -2/11 -
BRPI0615497-2A 2005-07-11 2006-07-11 Elemento para a formação de mantos de diques em talude BRPI0615497B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ESP200501750 2005-07-11
ES200501750A ES2264906B1 (es) 2005-07-11 2005-07-11 Elemento para la formacion de mantos de diques.
PCT/ES2006/000395 WO2007006831A2 (es) 2005-07-11 2006-07-11 Elemento para la formación de mantos de diques

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0615497A2 BRPI0615497A2 (pt) 2011-05-17
BRPI0615497B1 true BRPI0615497B1 (pt) 2018-05-29

Family

ID=37637531

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0615497-2A BRPI0615497B1 (pt) 2005-07-11 2006-07-11 Elemento para a formação de mantos de diques em talude

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8529153B2 (pt)
EP (1) EP1925747B1 (pt)
JP (1) JP5118031B2 (pt)
CN (1) CN101258289B (pt)
BR (1) BRPI0615497B1 (pt)
DK (1) DK1925747T3 (pt)
ES (2) ES2264906B1 (pt)
MA (1) MA30617B1 (pt)
PL (1) PL1925747T3 (pt)
PT (1) PT1925747T (pt)
WO (1) WO2007006831A2 (pt)

Families Citing this family (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
RU2470110C2 (ru) * 2007-01-31 2012-12-20 Юнайтед Стейтс Гавернмент Заградительный блок
ES2315193B2 (es) 2007-09-07 2009-12-04 Sociedad Anonina Trabajos Y Obras Molde para fabricacion de cubipodos de hormigon.
ES2385696B1 (es) * 2008-07-17 2013-06-12 Berenguer Ingenieros S.L. Pieza artificial para la formacion de mantos de proteccion de una o mas capas de los diques rompeolas y de las defensas de riberas costeras, lagunares y fluviales
GB2480794A (en) * 2009-03-11 2011-11-30 Wooam Porous underwater breakwater for preventing shore erosion and forming a fishing ground, and method for producing environmentally-friendly blocks
CN102296569B (zh) * 2011-07-12 2013-06-19 长乐杭辉日用品有限公司 一种围海建筑的安装工艺
FR3003278B1 (fr) * 2013-03-15 2017-12-08 Inouco Bloc de protection d'ouvrages maritimes et/ou fluviaux, et structure de protection des ouvrages maritimes et/ou fluviaux comprenant une pluralite de tels blocs
PT3253926T (pt) * 2015-02-06 2021-01-19 Univ Degli Studi Di Salerno Unidade artificial configurada para construir estruturas hidráulicas, em particular estruturas marítimas
KR101698061B1 (ko) * 2016-03-28 2017-01-19 한국해양과학기술원 보강구조를 갖는 고파랑 대응 소파블록
CN105951853B (zh) * 2016-05-20 2017-11-14 四川大学 用于截流工程的改进型四面体抛投材料
CN106284208B (zh) * 2016-11-01 2018-04-13 重庆水利电力职业技术学院 一种抗冲击堤坝
USD849850S1 (en) * 2017-06-02 2019-05-28 David D. Holowka Building block set for toy and hobby
IT201700118506A1 (it) * 2017-10-19 2019-04-19 Tommaso Elia Modulo artificiale frangiflutti a forma di riccio di mare
KR102145730B1 (ko) * 2018-09-10 2020-08-19 (주)아이엠 수상 태양광 발전설비용 부유 장치
KR102145727B1 (ko) * 2018-09-10 2020-08-19 (주)아이엠 수상 태양광 발전설비용 부유 장치
CN109356094A (zh) * 2018-12-12 2019-02-19 交通运输部天津水运工程科学研究所 一种生态环保型棱锥护滩体及采用该护滩体的护滩结构
NL2023195B1 (en) * 2019-05-24 2020-12-02 Koninklijke Bam Groep Nv Crest element for a breakwater, armour layer assembly for a breakwater, breakwater, method of cresting a breakwater, and method of providing an armour on a breakwater.
US11555286B1 (en) * 2022-02-25 2023-01-17 Natrx, Inc. Stabilizing structural fills
CN117562011B (zh) * 2024-01-04 2024-05-03 水利部交通运输部国家能源局南京水利科学研究院 一种生态型消浪礁体
CN117552368B (zh) * 2024-01-09 2024-03-22 山东科技大学 一种水利工程基础建设用装配式砌体结构及其制备方法

Family Cites Families (38)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL300238A (pt) * 1900-01-01
US3374917A (en) * 1964-01-09 1968-03-26 Constantine T. Troy Interlocking structural elements
JPS5132892B1 (pt) * 1967-01-07 1976-09-16
US3461574A (en) * 1967-07-10 1969-08-19 Intrinsics Inc Educational toy
NL7116401A (pt) * 1971-11-29 1973-06-01
US3822499A (en) * 1972-05-30 1974-07-09 Vos J De Toy building block suitable for a pad, raft or the like
JPS5063317U (pt) * 1973-10-04 1975-06-09
JPS51738A (ja) * 1974-06-24 1976-01-06 Shiiberu Chosa Setsukei Jimush Shohaburotsuku
FR2449164A1 (fr) * 1979-02-14 1980-09-12 Sogreah Bloc artificiel pour structures maritimes et fluviales
US4411555A (en) * 1979-07-17 1983-10-25 Minvielle Monique L Draining, irrigating and dispersing mass
JPS57184109A (en) * 1981-05-06 1982-11-12 Masayoshi Nagano Breakwater block
USD283635S (en) * 1983-05-09 1986-04-29 Tomy Kogyo Company, Inc. Toy construction piece
JPS6062534U (ja) * 1983-10-04 1985-05-01 富沢 進 テトラポツト〔登録商標〕
US4594023A (en) * 1984-10-11 1986-06-10 Neill Raymond J O Breakwater construction element
ES282009Y (es) * 1984-10-16 1985-11-01 Agroman, Empresa Constructora S.A. Pieza para escolleras artificiales
USD296342S (en) * 1984-11-30 1988-06-21 Interlego A.G. Toy construction piece
JPS61173523U (pt) * 1985-04-18 1986-10-28
US5145285A (en) * 1990-05-15 1992-09-08 Fox Nathaniel S Discontinuous structural reinforcing elements and method of reinforcing and improving soils and other construction materials
US5190403A (en) * 1991-06-07 1993-03-02 Atkinson-Mcdougal Corporation Erosion protection device
CN1030849C (zh) * 1991-06-20 1996-01-31 万逸民 消波混凝土块
ES2043559B1 (es) * 1992-06-05 1994-07-01 Univ Sevilla Modulo arrecifal de proteccion.
USD358858S (en) * 1993-05-03 1995-05-30 Mcgreevy Robert K Ball
US5441362A (en) * 1993-09-30 1995-08-15 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Army Concrete armor unit for protecting coastal and hydraulic structures and shorelines
USD359315S (en) * 1993-12-16 1995-06-13 Philip & Tacey Toy building block
US5556230A (en) * 1994-10-19 1996-09-17 U.S. Army Corps Of Engineers As Represented By The Secretary Of The Army Concrete armor unit for the protection of coastal, shore lines and hydraulic structures
USD377396S (en) * 1995-01-27 1997-01-14 Edrasco Construction block
US5921710A (en) * 1997-02-27 1999-07-13 Scales; John M. Revetment blocks and method
US6921314B2 (en) * 1998-03-13 2005-07-26 George R. Miller Intercleaving spatially dichotomized polyhedral building blocks and extensions
JP2979224B2 (ja) * 1998-04-20 1999-11-15 一彦 北川 篭状枠体及び多自然型かごブロック
US6059490A (en) * 1998-05-05 2000-05-09 Kauppi; Frederick J. Hydraulic energy dissipating offset stepped spillway and methods of constructing and using the same
KR100335334B1 (ko) * 1998-09-18 2002-11-27 한국해양연구원 중간피복용콘크리트블록
JP2001087779A (ja) * 1999-09-22 2001-04-03 Daikichi Suematsu 水浄化用根固めブロック及び水浄化用根固めブロックを用いた水浄化用根固め構造
USD437366S1 (en) * 2000-06-29 2001-02-06 Peter Stemmler Interlocking building cube
KR200228767Y1 (ko) * 2001-01-17 2001-07-19 원 회 양 방파제 피복용 소파블럭
US6669403B2 (en) * 2002-04-06 2003-12-30 Wave Control Systems Inc. Wave attenuator
KR101091099B1 (ko) * 2002-07-24 2011-12-09 에이치비쥐 시비엘 비.브이. 방파제용 또는 파도 감속 구조물용 보호 부재
FR2863632B1 (fr) * 2003-12-12 2007-01-26 Dept De La Martinique Ouvrage pour la protection du littoral
RU2470110C2 (ru) * 2007-01-31 2012-12-20 Юнайтед Стейтс Гавернмент Заградительный блок

Also Published As

Publication number Publication date
CN101258289B (zh) 2010-12-15
ES2264906A1 (es) 2007-01-16
WO2007006831A2 (es) 2007-01-18
DK1925747T3 (en) 2018-01-08
JP2009500548A (ja) 2009-01-08
PL1925747T3 (pl) 2018-06-29
EP1925747A2 (en) 2008-05-28
EP1925747B1 (en) 2017-09-20
PT1925747T (pt) 2017-12-21
US8529153B2 (en) 2013-09-10
JP5118031B2 (ja) 2013-01-16
ES2264906B1 (es) 2008-01-01
WO2007006831A3 (es) 2007-04-12
EP1925747A4 (en) 2013-09-11
MA30617B1 (fr) 2009-08-03
ES2651891T3 (es) 2018-01-30
CN101258289A (zh) 2008-09-03
BRPI0615497A2 (pt) 2011-05-17
US20080286045A1 (en) 2008-11-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0615497B1 (pt) Elemento para a formação de mantos de diques em talude
US8132985B2 (en) Armor unit
RU2126867C1 (ru) Армированный блок (варианты) и конструкция для защиты береговых и гидротехнических сооружений, берегов и береговых линий морей, рек, озер, водохранилищ и каналов от повреждений гидродинамическими силами волн и водных течений и форма для отливки армированного блока
CN101581084B (zh) 消落带自锁定消浪植生型生态护坡构件
CN108316234A (zh) 新型生态型河道挡土墙系统
US9915049B2 (en) Cost-efficient armor unit
USRE24632E (en) Artificial blocks for structures ex-
CN104652349A (zh) 具有仿人造昆布的海底定砂结构
KR100953377B1 (ko) Pla를 소재로 사출 성형된 상자 형상의 조립형 pla에코 블록
CN208578001U (zh) 新型生态型河道挡土墙系统
KR200284980Y1 (ko) 식생식물활착안정과 구조유지를 가능하게하는조립부비노출형호안블록
KR200447682Y1 (ko) 세굴방지용 식생블럭
KR200284979Y1 (ko) 식생식물활착안정과 구조유지를 가능하게하는조립식호안블록
KR100934098B1 (ko) 식생공간과 어류집을 구비한 호안 겸용 옹벽블록
WO2008109944A1 (en) An improved erosion protection device
KR200284981Y1 (ko) 식생식물활착안정과 구조유지를 가능하게하는 호안블록
US5176466A (en) Revetment unit and method for protecting shoreline or waterway
KR200236316Y1 (ko) 호안블럭의 구조
CN103122624B (zh) 一种防护勾连体
CN103103961B (zh) 一种防护勾连体
ES2919335B2 (es) Pieza para la ejecucion de diques para el control de la erosion en carcavas
RU177772U1 (ru) Элемент берегоукрепления
KR200300447Y1 (ko) 식생 호안 블럭
ES2224874B1 (es) Bloque artificial perfeccionado, configurado para su colocacion ordenada en una capa, para la proteccion de diques y riberas maritimas y fluviales.
CN103122621A (zh) 一种防护勾连体

Legal Events

Date Code Title Description
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: E02B 3/12 (2006.01), E02B 3/14 (2006.01)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/05/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.