BRPI0611483A2 - recipiente para conter e dispensar um produto curável - Google Patents

recipiente para conter e dispensar um produto curável Download PDF

Info

Publication number
BRPI0611483A2
BRPI0611483A2 BRPI0611483-0A BRPI0611483A BRPI0611483A2 BR PI0611483 A2 BRPI0611483 A2 BR PI0611483A2 BR PI0611483 A BRPI0611483 A BR PI0611483A BR PI0611483 A2 BRPI0611483 A2 BR PI0611483A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
approximately
rear walls
product
wall
Prior art date
Application number
BRPI0611483-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Geoffrey Francis Seymour
David James Gibson
Original Assignee
Loctite R & D Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from IE2005/0450A external-priority patent/IE84824B1/en
Application filed by Loctite R & D Ltd filed Critical Loctite R & D Ltd
Publication of BRPI0611483A2 publication Critical patent/BRPI0611483A2/pt
Publication of BRPI0611483A8 publication Critical patent/BRPI0611483A8/pt
Publication of BRPI0611483B1 publication Critical patent/BRPI0611483B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D35/00Pliable tubular containers adapted to be permanently or temporarily deformed to expel contents, e.g. collapsible tubes for toothpaste or other plastic or semi-liquid material; Holders therefor
    • B65D35/02Body construction
    • B65D35/04Body construction made in one piece
    • B65D35/08Body construction made in one piece from plastics material
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D1/00Containers having bodies formed in one piece, e.g. by casting metallic material, by moulding plastics, by blowing vitreous material, by throwing ceramic material, by moulding pulped fibrous material, by deep-drawing operations performed on sheet material
    • B65D1/32Containers adapted to be temporarily deformed by external pressure to expel contents

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Ceramic Engineering (AREA)
  • Containers Having Bodies Formed In One Piece (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)
  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Wrappers (AREA)

Abstract

Um recipiente (1) adequado para dispensar produtos curáveis sensíveis à umidade, dispensáveis, tal como um CA com um corpo de recipiente que forma um reservatório interno para conter o produto, uma abertura de dispensa é provida no corpo do recipiente. Paredes laterais opostas (63, 64) têm um perfil curvo ao longo de sua trajetória entre as paredes frontal e posterior (61, 62) que é arranjado para regular uma relação de compressibilidade entre a força compressiva exigida para mover pelo menos uma das paredes frontal e posterior (61, 62) em direção à outra e a distância comprimida de modo que um grau de elasticidade não é alcançado, dentro de uma faixa de movimento de dispensa compressiva da pelo menos uma parede, além do qual o recipiente se torna substancialmente mais fácil de comprimir. A força de dispensa exigida é previsível e regular enquanto uma flexibilidade desejada é obtida.

Description

RECIPIENTE PARA CONTER E DISPENSAR UM PRODUTO CURÁVEL
Campo da Invenção
A presente invenção se refere a um recipienteadequado para conter e dispensar um produto curável eespecificamente a um recipiente adequado para conter edispensar produtos curáveis sensíveis às condiçõesambientais tal como a umidade. A presente invenção serefere também a um pacote compreendendo um recipiente e comproduto curável retido dentro do recipiente.
Descrição Resiimida da Técnica Relacionada
Para produtos sensíveis às condiçõesatmosféricas, tal como produtos curáveis sensíveis àumidade, o recipiente no qual eles são mantidos paraarmazenagem (o recipiente normalmente é pelo menosparcialmente preenchido com produto) e posterior dispensa,deve ser cuidadosamente selecionado.
Geralmente é desejável que a dispensa do conteúdoa partir do recipiente possa ser realizada mediantecompressão manual e de uma forma controlada e previsível.
O material do qual o recipiente é formado éaquele das características importantes do recipiente.Especificamente devido à natureza sensível do produtocurável dentro do recipiente o material deve normalmenteformar uma barreira suficiente, por exemplo, para impedirque a umidade passe através do recipiente para o produtomantido no interior. Sem uma barreira suficiente contra apassagem da umidade para o produto, o produto podeprematuramente curar desse modo comprometendo o período deconservação, e por fim a utilização por um usuário final,tal como um consumidor. Além disso, o material selecionadoe o recipiente construído a partir do mesmo devem seradequados para uso para dispensa controlada.
O resumo no idioma Inglês para JP2001088815descreve um recipiente construído de modo a lidar com oproblema de proteção de um produto o qual é mantidointernamente e o qual é construído de modo a proporcionarboa estabilidade de armazenamento para um produto retidodentro do recipiente. 0 recipiente é feito de umpolietileno para uma composição de 2-cianoacrilato, tendoestabilidade em armazenamento e propriedade de sercomprimível, e resistência à luz aperfeiçoada mediantecriação de um recipiente moldado a sopro de extrusão demúltiplas camadas. A parede do recipiente tem ambas ascamadas de uma camada de polietileno de baixa densidade(LD) e uma camada de polietileno de alta densidade (HD), einclui adicionalmente uma camada de polietileno dedensidade intermediária (MD). Um recipiente adicionalvoltado para melhorar a estabilidade do produto dentro dorecipiente é descrito no Resumo de idioma Inglês paraJP11049198. 0 corpo do recipiente é formado por intermédiode polietileno de moldagem por injeção, enquanto que umelemento de tampa é formado mediante moldagem depolipropileno.
Além de ter o efeito de barreira exigido édesejável que o recipiente seja flexível para permitir adispensa do produto a partir do recipiente mediantecompressão (por exemplo, apertando-se manualmente). Édesejável que a dispensa possa ser realizada de uma formacontrolada e previsível. É desejável ainda que o materialdo recipiente seja por outro lado compatível com o produtocurável a ser contido dentro dele.
Para recipientes de cianoacrilato ("CA") tal comoas garrafas CA, a barreira contra umidade especificamente écrucial para o período de conservação do produto.
Tipicamente HDPE (polietileno de alta densidade) é usado(por razões de custo e compatibilidade) para se obter umaboa barreira. Tipicamente, um recipiente é moldado a partirdo material. Devido ao fato da exigência de barreira edevido ao fato de que certas partes de um material plásticopodem ser esticadas em maior grau do que outras durante oprocesso de moldagem (por exemplo, onde o material éesticado em torno de um canto), tem sido considerado quemediante fabricação de um recipiente com espessura deparede substancialmente uniforme, o período de conservaçãodo produto pode ser melhorado. Isso por sua vez se deve aofato de que não existe uma área do recipiente que forma umabarreira inferior, especificamente contra umidade, e quecomprometeria o período de conservação do produto.
Contudo, as exigências de espessura uniforme queevitam que partes de um recipiente que poderiam comprometero período de conservação do produto por levar à curaprematura, podem ser conseguidas à custa de flexibilidadeda garrafa. Ausência de flexibilidade desejada por sua vezpode reduzir a facilidade de uso para o usuário final, porexemplo, um usuário final pode então achar difícilcomprimir o produto, por exemplo, manualmente, seja porqueo recipiente é mais flexível à ação de comprimir e/ou comoum resultado a dispensa controlada da quantidade exigida édifícil.
Formatos de recipiente que são comumente usadospara produtos sensíveis tais como CA's incluem os formatos:arredondado e oval/elíptico uma vez que esses formatos têmtendência a apresentar um número menor de cantos acentuados(na maior parte, arredondados) em comparação, por exemplo,com os formatos de paredes planas tais como formatosretangulares. Tal embalagem de produto é uma garrafa deformato oval, de 2Og, contendo CA e vendida pela Henkel®-Loctite® mundialmente e a qual pode ser obtida através daHenkel Ireland Limited, Tallaght, Dublin, Irlanda.
Sumário da Invenção
A presente invenção provê um recipiente adequadopara dispensar produtos curáveis sensíveis à umidade,dispensáveis compreendendo:
um corpo de recipiente que forma um reservatóriointerno para conter o produto;
uma abertura de dispensar provida no corpo derecipiente; e
opcionalmente um fecho para fechar o corpo dorecipiente,
o corpo do recipiente compreendendo, uma base,paredes frontal e posterior opostas na base e paredeslaterais opostas (esquerda e direita), cada parede lateralsendo intermediária às paredes frontal e posterior e nabase (de modo que as paredes formam o reservatório) , e ocorpo do recipiente podendo ser comprimido para permitir adispensa do produto através da abertura;
cada parede lateral tendo um perfil curvo aolongo de sua trajetória entre as paredes frontale posterior cujo perfil curvo é arranjado (com asparedes frontal e posterior) para regular umarelação de capacidade de compressão entre a forçacompressiva exigida para mover pelo menos uma dasparedes frontal e posterior em direção à outra(desse modo comprimindo as paredes frontal eposterior em direção uma à outra) e a distânciacomprimida de modo que uma carga limite não éalcançada, dentro de uma faixa de dispensacompressiva de movimento das paredes, além daqual o recipiente se torna substancialmente maisfácil ou substancialmente mais difícil de ser comprimido.
O perfil curvo desse modo é arranjado paraefetivamente atuar como um absorvedor de força compressivaou amortecedor o qual atua, sob compressão da mesma paraaumentar a força compressiva exigida para comprimir asparedes, frontal e posterior, em direção uma à outra demodo que uma carga limite não é alcançada (dentro de umafaixa de força de compressão de dispensa) além da qual orecipiente se torna substancialmente mais fácil decomprimir em relação à força aplicada.
Por exemplo, o perfil curvo das paredes lateraispode seguir uma trajetória que muda de direção para virarno sentido para dentro (em direção ao reservatório) e paraoutra vez virar no sentido para fora.
Geralmente as paredes laterais são deformáveis deforma flexível e também pode ser considerado que sejamdispostas de modo a formar meio de propensão para propendera separação das paredes frontal e posterior contra umaforça compressiva atuando para comprimir juntas as paredesfrontal e posterior.Desejavelmente o perfil curvo se estendesubstancialmente através de cada parede lateral,integralmente. Geralmente os perfis de parede lateral serãoimagens de espelho um do outro.
As paredes, frontal e posterior, podem ser planasou substancialmente planas. Isso permite bom manejo dorecipiente e dispensa do produto.
Nesse contexto plana ou substancialmente planasignifica não tendo curvatura ou um pequeno grau decurvatura. Por exemplo, um raio de aproximadamente 4 0 mm oumaior pode ser empregado para o tipo de recipiente que podeser manual.
A presente invenção também se refere a umrecipiente adequado para dispensar produtos curáveisdispensáveis (sensíveis à umidade) compreendendo:
um corpo de recipiente que forma um reservatóriointerno para conter o produto;
uma abertura de dispensa provida no corpo derecipiente; e
opcionalmente um fecho para fechar o corpo derecipiente,
o corpo de recipiente compreendendo, uma base,paredes opostas frontal e posterior na base eparedes laterais opostas (esquerda e direita),cada parede lateral intermediária às paredesfrontal e posterior e na base (de modo que asparedes formam o reservatório), e o corpo dorecipiente podendo ser comprimido para permitir adispensa do produto através da abertura;
o recipiente tendo um perfil de compressibilidadeonde a relação da força exigida para comprimir o recipientemediante deslocamento de pelo menos uma das paredes frontale posterior em direção à outra (desse modo comprimindo asmesmas em conjunto) até a quantidade de compressão obtidapermanecer relativamente constante.
Isso permite controle de dispensa particularmenteadequada a partir do recipiente em comparação com osrecipientes da técnica anterior que atingem um grau deelasticidade além do qual o recipiente se tornasubstancialmente mais fácil de comprimir em relação à forçaaplicada.
O perfil de parede lateral curvo conformedescrito acima é um formato que terá o perfil decompressibilidade desejado.
Além disso, é desejável que os recipientes dainvenção demonstrem uma flexibilidade adequada, porexemplo, uma flexibilidade que permite (pelo menosinicialmente) a compressão por intermédio de uma força nafaixa de 5 a 25 N, mais pref erivelmente 10 a 20 N, porexemplo, 13 a 18N.
Em geral, como os recipientes da invenção podemser manualmente comprimidos, é comum que a faixa decompressão que poderia ser considerada uma faixa dedispensa normal seja relativamente modesta. Dispensastípicas para dispensa normal seriam: compressão de até 5mm, desejavelmente de até 4,5 mm tal como até 4 mm, porexemplo, até 3,5 mm especificamente até 3 mm. É desejávelque os recipientes da invenção não apresentem grau deelasticidade dentro dessas faixas. Na realidade, osrecipientes da técnica anterior tais como aqueles descritosacima mostram limites de carga após compressão deaproximadamente 2 mm, após o que a relação deforça/distância comprimida diminui substancialmente.
De acordo com um aspecto da presente invenção,desejavelmente, o recipiente é construído de modo a causaraproximadamente 1 mm de compressão do recipiente (mediantecompressão de pelo menos uma das paredes frontal ouposterior em direção à outra) uma força a partir deaproximadamente 6 N a aproximadamente 11 N será exigida.
Outra correlação adequada de força/compressão é deaproximadamente 2 mm de compressão podendo ser conseguidacom a partir de aproximadamente 11 a aproximadamente 18 N.Uma medida desejável adicional é de aproximadamente 3 mm decompressão resultando de uma força aplicada a partir deaproximadamente 18 a aproximadamente 25 N. Outro parâmetrodesejável é que aproximadamente 4 mm de compressão sãoobtidos por uma força de aproximadamente 25 aaproximadamente 3 6 N. Por exemplo, para obteraproximadamente 5 mm de compressão uma força a partir deaproximadamente 3 6 N a aproximadamente 48 N pode serexigida. Desejavelmente um recipiente de acordo com apresente invenção se encaixará em qualquer combinação dadadas faixas, enquanto é desejável pelo menos em certos casosque o recipiente esteja compreendido em todas as faixas.
Um aspecto adicional da presente invenção é umaembalagem compreendendo um recipiente de acordo com apresente invenção, e produto curável sensível à umidade,tal como CA, mantido dentro do recipiente.
Os recipientes da presente invenção podem serconstruídos de um material selecionado do grupo consistindoem materiais de poliolefina, por exemplo, HDPE (polietilenode alta densidade), MDPE (polietileno de densidade média),LDPE (polietileno de baixa densidade), LLDPE (polietilenode baixa densidade linear) e PP (polipropileno) e suascombinações. Por exemplo, podem ser usadas misturas demateriais de poliolefina.
O recipiente pode estar na forma de uma garrafa.Em tal construção o recipiente pode ter um gargalo queforma um conduto a partir do reservatório até a abertura dedispensa. A abertura de dispensa pode assumir a forma deuma boca no gargalo. Uma porção de ressalto pode conectar ogargalo do recipiente às suas paredes.
Desejavelmente, todo o recipiente, eadequadamente pelo menos aquela parte do reservatório quedeve conter o produto, tem uma espessura de parede na faixade 0,4 a 1,5 mm, mais preferivelmente de 0,6 a 1,2 mm, porexemplo, 0,75 a 1,1 mm. Essas espessuras permitempropriedades de barreira adequadas.
Por exemplo, as propriedades de barreira contraumidade devem ser adequadas para conter um produto decianoacrilato por aproximadamente 18 meses ou mais quandoarmazenado a partir de aproximadamente 2 a aproximadamente 80C sem perda significativa de performance.
Mediante emprego da presente invenção ospresentes inventores conseguiram flexibilidadesignificativamente maior (propriedade de poder sercomprimido) para uma determinada espessura de parede. Elestambém descobriram adicionalmente que para um determinadoaumento no peso do recipiente (garrafa)/espessura de parededo corpo (como pode ser exigido para melhores qualidades debarreira) eles encontraram uma redução inferior emflexibilidade. Por exemplo, guando os recipientes dapresente invenção comparados com a garrafa de 2 Og daHenkel®-Loctite®, descrita acima, encontra-se flexibilidadeaperfeiçoada. Os inventores também descobriram que apresente invenção proporciona um perfil de força decompressão mais desejável (efeito de amortecimento). Porexemplo, com os recipientes da presente invenção, à medidaque aumenta a distância de compressão, a força exigida paracontinuar a compressão também tende a aumentar de uma formasubstancialmente linear e desse modo uma relação maisconstante entre força aplicada e distância comprimida éobtida. Isso permite controle e previsibilidade da dispensamediante compressão.
Nas garrafas ovais da técnica anterior com certaforça de compressão, um grau de elasticidade inicial étipicamente alcançado onde após essa distância o aumento deforça necessário para comprimir o recipiente éproporcionalmente inferior (se torna mais fácil comprimir,desse modo resultando em uma perda de controle). Osrecipientes da presente invenção têm uma relação deforça/compressão substancialmente linear.
Adicionalmente, o recipiente da invenção facilitao preenchimento eficaz em termos de custo, a rotulagem,manejo e apresentação geral para o consumidor. Sem apresente invenção é bem difícil conseguir a flexibilidadeexigida sem comprometer o efeito.
Por exemplo, os presentes inventores descobriramque mesmo com redução do peso do recipiente em 0,5 g (o quepode representar uma redução em peso de 7%) a flexibilidadepode aumentar em tanto quanto 21%.
Embora muitos tipos de produtos possam sercolocados dentro dos recipientes da presente invenção, osrecipientes da presente invenção são particularmenteadequados para CA's.
Descrição Resximida das Figuras
As Figuras IA e IB mostram as posições nas quaisas medições foram feitas a partir das paredes frontal eposterior, de paredes laterais da garrafa como mostrado na
Tabela 1 e Tabela 2;
As Figuras 2A e 2B mostram as posições nas quaisas medições foram feitas a partir das paredes frontal eposterior da garrafa como apresentado nas Tabelas 3-5;
A Figura 3 mostra um gráfico da força exigidacontra a distância comprimida para os vários recipientes degarrafa incluindo algumas garrafas da técnica anterior;
A Figura 4 mostra um gráfico da força exigida emrelação à distância de compressão para os váriosrecipientes de garrafa da presente invenção;
A Figura 5 mostra uma vista plana superior de umrecipiente da presente invenção com um conjunto debico/tampa montado no mesmo;
A Figura 6 mostra uma sua vista em elevaçãofrontal;
A Figura 7 mostra uma sua vista em elevaçãolateral;
A Figura 8 mostra uma sua vista plana inferior;
A Figura 9 mostra uma vista plana superior de umrecipiente da presente invenção sem bico ou tampa montados;
A Figura 10 mostra uma vista em elevação frontaldo recipiente da Figura 9;
A Figura 11 mostra uma sua vista em elevaçãolateral;
A Figura 12 mostra uma sua vista plana inferior.
Descrição Detalhada das Figuras
Certas modalidades dos recipientes de acordo coma presente invenção serão descritas agora com referência àsfiguras anexas, especificamente as figuras 5-12.
Aquelas figuras mostram um recipiente 1 de acordocom a presente invenção. O recipiente 1 é adequado paradispensar produtos curáveis, dispensáveis, especificamenteos produtos sensíveis à umidade. O recipiente tem um corpode recipiente 51. O corpo de recipiente 51 forma umreservatório interno 52 para conter o produto em questão.
Uma abertura de dispensar 53 ê provida no corpo dorecipiente e especificamente é formada pela boca 54 dorecipiente. A boca 54 é vista melhor a partir das figuras9-12 onde o conjunto de fecho de tampa/bico 55 é removido.
O recipiente 1 compreende ainda um fecho 55 parafechar o corpo do recipiente. Nos desenhos o fecho 55 é umconjunto de tampa/bico. A tampa 57 e o bico 56 são conformedescrito no pedido co-pendente internacionalPCT/IE2005/000010 depositado em 9 de fevereiro de 2005 paraos presentes requerentes. 0 conjunto de tampa/bico conformemostrado naquele pedido internacional, e comoespecificamente reivindicado no mesmo, é aqui incorporadocomo referência. Devido ao fato do conjunto de tampa/bico esua função serem descritos em detalhe no pedido co-pendentecorrespondente, sua função não será descrita aqui emdetalhe, outra vez. Resumidamente, quando a tampa 57 éremovida mediante rotação relativa ao bico 56, o bico 56pode ser empregado para dispensar o produto. Quando adispensa do produto está concluída, a tampa é outra vezmontada seja mediante encaixe ou rotação relativa.
0 corpo do recipiente compreende uma base 60 etem paredes laterais (opostas), frontal 61 e posterior 62.
O corpo de recipiente compreende paredes laterais opostas,isto é, paredes laterais esquerdas 63 e paredes lateraisdireitas 64. Cada parede lateral é intermediária às paredesfrontal e posterior. Todas as paredes estão na base 60 e,como pode ser visto a partir dos desenhos, o corpo dorecipiente é moldado integralmente (formado em uma sópeça) . 0 recipiente 50, conforme mostrado nas figuras foimoldado e testado como apresentado no detalhe experimentalabaixo.
Como pode ser visto a partir dos desenhos,especificamente, nas Figuras 5, 7, 8, 9, 11 e 12, cadaparede lateral é intermediária às paredes frontal eposterior. Cada parede lateral 63, 64 tem um perfil curvoao longo de sua trajetória entre as paredes frontal eposterior. Esse perfil curvo é arranjado para aumentar aforça de compressão exigida para comprimir as paredes,frontal 61 e posterior 62, em direção uma à outra. 0recipiente 1 é construído de modo que um grau deelasticidade não é alcançado dentro da faixa de força decompressão de dispensa além da qual o recipiente se tornasubstancialmente mais fácil (ou mais difícil) de comprimir(a distância adicional em que a parede se desloca emdireção uma à outra permanece substancialmente constantepor valores iguais de força compressiva adicionalmenteaplicada).
Na modalidade mostrada o recipiente 1 está naforma de uma garrafa. Nessa construção o recipiente 50 temum gargalo 7 0 que forma um conduto a partir do reservatório52 até a abertura de dispensa 53. A abertura de dispensa 53assume a forma de uma boca 54 no gargalo 70. Na porção deressalto 71 conecta o gargalo 70 do recipiente às paredesfrontal, posterior e lateral 61-64. Além disso, o gargalo70 é provido com um colar 72 que forma um detentor para oconjunto de tampa/bico 55. Roscas de parafuso 73 sãoprovidas no gargalo 7 0 de modo a permitir o engate comroscas de parafuso recíprocas no conjunto de tampa/bico 55.
Como visto melhor a partir das Figuras 5, 7, 8,9, 11 e 12 as paredes laterais 63 e 64 têm um perfil curvo.Nos desenhos a parede frontal 61 e a parede posterior 62são substancialmente planas. Especificamente, namodalidade, o recipiente é de um formato geralmenteretangular com as paredes laterais significativamente maiscurtas do que as paredes, frontal e posterior. A base 60tem uma porção rebaixada 74 limitada por aro em relevo 75.O aro 75 é formado na junção das paredes 61-64 e a base 60.
As paredes laterais 63 e 64 são formadas com umperfil curvo. O perfil curvo é formado por um formatosigmoidal ou sinuoso. 0 perfil sigmoidal é exemplificadopela junção 82, a qual está entre as paredes 61-64 e aporção de ressalto 71. Especificamente, cada uma dasparedes laterais 63 e 64 tem duas porções de lóbulo(convexas) 80 com uma porção abaulada (côncava)intermediária 81. Como pode ser visto a partir das figurasas porções de lóbulo 8 0 e a porção abaulada 81 sãoalongadas e se estendem ao longo substancialmente de todasas paredes laterais. Especificamente, as porções de lóbulo80 e a porção abaulada 81 são individualmente arranjadascom seus eixos longitudinais respectivos se estendendoparalelos a um eixo longitudinal do recipiente 1. Seráevidente que ao se mudar das porções de lóbulo para aporção abaulada, as paredes laterais seguem uma trajetóriaque muda de direção virando no sentido para dentro (emdireção ao reservatório ou centro do recipiente) e, então,virando outra vez no sentido para fora (no sentidocontrário ao reservatório ou centro do recipiente).
Quando o recipiente é comprimido em uma ou emambas as paredes, frontal e posterior (como indicado pelassetas "C" nas Figuras 5 e 7), o conteúdo pode sercomprimido. Em geral o recipiente pode ser parcialmente oucompletamente preenchido até o ponto de desejado mediantequalquer processo de enchimento convencional. O recipientepode ser moldado tal como mediante injeção a sopro oumoldagem de extrusão a sopro. Na modalidade o recipientefoi construído utilizando HDPE moldado. HDPE éparticularmente adequado para uso com CA's.
Os termos "compreende/compreendendo" e os termos"tendo/incluindo" quando usados aqui com referência àpresente invenção são usados para especificar a presença decaracterísticas declaradas, números inteiros, etapas oucomponentes, mas não impedem a presença ou adição de uma oumais das outras características, números inteiros, etapas,componentes ou grupos dos mesmos.
É considerado que certas características dainvenção, as quais são, para clareza, descritas no contextode modalidades separadas, também podem ser providas emcombinação em uma única modalidade. Inversamente, váriascaracterísticas da invenção as quais são, para brevidade,descritas no contexto de uma única modalidade, também podemser providas separadamente ou em qualquer subcombinaçãoadequada.
Dados Experimentais
Medições de Espessura de Parede
A Tabela abaixo proporciona dados de espessura deparede em relação às garrafas existentes usadas para contercianoacrilatos. A unidade de medição usada em todos oscasos foi de milímetros. Especificamente os dados da Tabela1 representam uma série de medidas de espessura de parederealizadas em relação à garrafa de 20 g descrita acima. Agarrafa é construída de HDPE (e ê o equivalente nos EstadosUnidos da garrafa na qual o produto Loctite 4 01 é vendidono mercado europeu sob o Código de Produto N0 135428(produto disponível através da Henkel Loctite IrelandLimited). Aqui essa garrafa é referida como uma garrafaPadrão US (abreviado para "Std. US").
As medições podem ser feitas utilizando qualquerpeça de equipamento adequado. Uma peça de equipamentoadequado é o equipamento "Analisador de Textura" providopela Stable Micro Systems mode; XT2i executando o softwareTexture Expert versão 1.17.
O procedimento padrão (o qual pode ser realizadoutilizando o Analisador de Textura) para testar umrecipiente tal como uma garrafa é o de colocar o recipiente(sobre seu lado, normalmente) em um suporte plano tal comoum estrado de teste, de modo que a parede do recipiente aser testado está voltada no sentido para cima com uma sondade 10 mm de diâmetro localizada acima do centro da parede aser testada. A sonda (controlada pela máquina) desceverticalmente (substancialmente perpendicular a um eixolongitudinal do recipiente) para gradualmente prensar asuperfície da garrafa (comprimindo a garrafa) e a forçaexigida é medida continuamente (medida em Newtons).
Resultados
Tabela 1 Garrafa de 2Og - Padrão US
<table>table see original document page 18</column></row><table>
Os numerais de referência 1 a 12 representam asposições nas quais as medições foram feitas a partir dasparedes frontal e posterior da garrafa e são mostradas naFigura IA. A Figura IB mostra a posição na qual as mediçõesforam feitas nos lados do recipiente.
A Tabela 2 abaixo representa as medições feitasda mesma forma a partir da garrafa de 20 g descrita acima.
A garrafa é construída de HDPE e é a garrafa na qual oproduto Loctite 4 01 é vendido no mercado europeu sob oCódigo de Produto N0 135428 (produto disponível através daHenkel Loctite Ireland Limited. Aqui essa garrafa seráreferida como a garrafa de padrão europeu ("Std. Euro")
Tabela 2 Garrafa de 2Og - Europeu
<table>table see original document page 19</column></row><table> *Ao contrário das garrafas equivalentes da presenteinvenção (tal como ilustrado abaixo) esses recipientes têmcerto afinamento nos cantos.
As Tabelas 3 a 5 abaixo proporcionam dadosequivalentes àqueles fornecidos acima para três variaçõesdas garrafas de acordo com a presente invenção. As garrafasforam fabricadas de HDPE como mostrado acima. As garrafasda invenção são rotuladas como garrafas "Sigma" e existemtrês variações diferentes rotuladas respectivamente"Protótipo 1"; "Protótipo 2" e "Protótipo 3". As diferençasentre esses três recipientes estão na espessura de parede epeso conforme mostrado nas Tabelas.Os numerais de referência 1 a 12 representam asposições nas quais as medições foram feitas a partir dasparedes frontal e posterior da garrafa e são mostradas naFigura IA. A Figura IB mostra a posição na qual as mediçõesforam feitas nas paredes laterais do recipiente.
Tabela 3
Garrafa Sigma de 2Og - Protótipo 1
<table>table see original document page 20</column></row><table>Mínimo 0,661 0, 685 0, 693 0, 698
Máximo 0, 984 1,098 1,006 0, 953
Desvio Padrão 0,1051 0,1293 0,1020 0,0871
Média Global = 0,808mm
Tabela 5 Garrafa Sigma de 2Og - Protótipo 3
<table>table see original document page 21</column></row><table>
Deve ser observado que a Tabela 6 a seguirapresenta o recipiente existente e o recipiente equivalentede acordo com a presente invenção. "Equivalência" éconsiderada em termos de espessura de parede. Osrecipientes são construídos aproximadamente com a mesmaespessura de parede (média) e do mesmo material - nasmodalidades o material usado é HDPE.
Tabela 6
<table>table see original document page 21</column></row><table>Medições de Flexibilidade
As Figuras, 3 e 4, mostram as medições deflexibilidade para os recipientes para os quais as mediçõesde espessura de parede foram feitas. A Figura 3 mostra umacomparação dos recipientes da invenção com aqueles datécnica anterior. A Figura 4 mostra uma flexibilidadecomparada dos recipientes de acordo com a presenteinvenção.
Conclusão
As medições de flexibilidade e de espessura deparede mostram que os presentes inventores podem obter umaespessura de parede relativamente consistente com umamelhor distribuição que significa que a espessura de paredemínima é maior em comparação com a espessura de paredemínima das garrafas existentes analisadas, enquanto que aespessura de parede média global pode ser similar. Isso éconseguido enquanto criando um perfil de flexibilidadedesejado. Entretanto as propriedades de barreiranecessárias para a estabilidade dos produtos retidos tambémsão conseguidas (vide abaixo).
Especificamente as propriedades de barreira sãodiscutidas abaixo.
Observando os perfis de flexibilidade comoapresentados nos desenhos anexos é evidente que osrecipientes da presente invenção mostram uma relação deforça muito mais linear necessária em relação à distânciade compressão. Por exemplo, na Figura 3 pode ser vistoclaramente que as garrafas do Padrão US e do Padrão Europeuatingem cada uma um grau de elasticidade além do qual setorna substancialmente mais fácil comprimir as garrafas - adistância de compressão aumenta muito mais rapidamente doque a quantidade de força adicional exigida para se obteraquela compressão em comparação com a situação antes de seatingir o grau de elasticidade. Para a garrafa Padrão US ograu de elasticidade é alcançado em aproximadamente 26 N oque eqüivale a uma compressão de aproximadamente 2 mm,enquanto que para a garrafa de Padrão Europeu um grau deelasticidade é alcançado em aproximadamente 4 3 N queeqüivale também a uma compressão de aproximadamente 2 mm.
Ao contrário, os protótipos da presente invençãomostram uma proporcionalidade substancialmente constante narelação entre a força aplicada e a distância comprimida.Isso é visto melhor a partir da Figura 4 que mostrasubstancialmente os mesmos perfis de compressibilidadeobtidos como entre os recipientes da presente invenção.
Medições de Estabilidade
Duas garrafas do Protótipo 2 tinhamrespectivamente 20 g de produto Loctite n°s 401 e 406(ambos os produtos disponibilizados pela Henkel Loctite(Ireland) Limited, Tallaght Business Park, Tallaght,Dublin, Irlanda) colocados nas mesmas.
Antes de condições de envelhecimento aceleradoserem aplicadas o teor de água do produto (medido em ppm)foi considerado utilizando o testes Karl Fischer.
As garrafas foram então tampadas e cada uma delassubmetida às condições de envelhecimento acelerado queforam de 3 semanas a 40°C, e com UR (Umidade Relativa) de90%. Também foi possível determinar a quantidade de águaabsorvida pela massa de CA mediante cálculo outra vez daquantidade de água presente no produto utilizando outra vezo método de Karl Fischer. Desse modo a quantidade deumidade que atravessou a barreira do recipiente pôde serdeterminada uma vez que a umidade adicional é supostamenteproveniente de fora do recipiente.
Procedimento Específico:
Equipamento usado:
Coulômetro Metrohm 756 KF.
Esse método utilizou uma solução metanólica deiodo, dióxido de enxofre e uma base como tampão. Váriasreações realizadas na titulação de uma amostra contendoágua e podem ser resumidas pela seguinte titulação global:
H2O + I2 + [RNH] SO3CH3 + 2RN < = > [RNH] SO4CH3 + 2 [RNH] I
De acordo com a equação acima, I2 reagequantitativamente com H2O. Essa relação química forma abase da determinação de água.
Descrição do método
Uma quantidade conhecida da amostra de teste édosada para dentro de um frasco volumétrico de 25 ml. 1,0ml dessa solução é, então, injetado no coulômetro. Após umretardo de aproximadamente 3 minutos o teor de água daamostra é exibido.
Resultados
Os resultados são resumidos na Tabela 7 abaixo:
Tabela 7
<table>table see original document page 24</column></row><table>Captação de água (produto 4 06)
<table>table see original document page 25</column></row><table>
Conclusão
Como pode ser visto a partir dos resultados naTabela 8, a garrafa Protótipo 2 forma uma barreirasuficiente para prover um período de conservação adequadopara os produtos CA a serem contidos na mesma. Ela temdesempenho melhor do que a garrafa Padrão US ao qual ela éaproximadamente equivalente em termos de espessura deparede média, e é comparável em desempenho à garrafa PadrãoEuropeu que tem uma espessura de parede, média superior.

Claims (23)

1. Recipiente adequado para dispensar produtoscuráveis, dispensáveis, caracterizado por compreender:um corpo de recipiente que forma um reservatóriointerno para conter o produto;uma abertura para dispensar provida no corpo derecipiente; eopcionalmente um fecho para fechar o corpo derecipiente,o corpo de recipiente compreendendo, uma base,paredes frontal e posterior opostas na base e paredeslaterais opostas, cada parede lateral intermediária àsparedes frontal e posterior e na base, e o corpo derecipiente sendo comprimível para permitir a dispensa doproduto através da abertura;cada parede lateral tendo um perfil curvo aolongo de sua trajetória entre as paredes frontale posterior,cujo perfil curvo é arranjado para regular umarelação de compressibilidade entre a forçacompressiva exigida para mover pelo menos uma dasparedes frontal e posterior em direção à outra ea distância comprimida de modo que um grau deelasticidade não é alcançado, dentro de uma faixade movimento de dispensa compressiva da pelomenos uma parede, além da qual o recipiente setorna substancialmente mais fácil de comprimir.
2. Recipiente, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o recipiente tem um perfilde compressibilidade onde a relação da força exigida paracomprimir o recipiente mediante deslocamento de pelo menosuma das paredes frontal e posterior em direção à outra paraa quantidade de compressão obtida permanece relativamenteconstante.
3. Recipiente adequado para dispensar produtoscuráveis, dispensáveis, caracterizado por compreender:um corpo de recipiente que forma um reservatóriointerno para conter o produto;uma abertura de dispensa provida no corpo derecipiente; eopcionalmente um fecho para fechar o corpo derecipiente,o corpo de recipiente compreendendo, uma base,paredes frontal e posterior opostas na base eparedes laterais opostas, cada parede lateralintermediária às paredes frontal e posterior esobre a base, e o corpo do recipiente podendo sercomprimido para permitir a dispensa do produtoatravés da abertura;o recipiente tendo um perfil de compressibilidadeonde a relação da força exigida para comprimir o recipientemediante movimento de pelo menos uma das paredes frontal eposterior em direção à outra para a quantidade decompressão obtida permanece relativamente constante.
4. Recipiente, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de que cada parede lateral tem umperfil curvo ao longo de sua trajetória entre as paredesfrontal e posterior e cujo perfil curvo é arranjado pararegular uma relação de compressibilidade entre a forçacompressiva exigida para mover pelo menos uma das paredesfrontal e posterior em direção à outra e a distânciacomprimida de modo que um grau de elasticidade não éalcançado, dentro de uma faixa de movimento de dispensacompressiva da pelo menos uma parede, além da qual orecipiente se torna substancialmente mais fácil ousubstancialmente mais difícil de comprimir.
5. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2 ou 4, caracterizado pelo fato de que operfil curvo das paredes laterais segue uma trajetória quemuda de direção para virar no sentido para dentro e viraroutra vez no sentido para fora.
6. Recipiente, de acordo com a reivindicação 5,caracterizado pelo fato de que o perfil curvo se estendesubstancialmente ao longo da totalidade de cada paredelateral.
7. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fatode que as paredes, frontal e posterior, são planas ousubstancialmente planas.
8. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fato deque a faixa de movimento de dispensa compressiva dasparedes é compressão de até 5 mm.
9. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8, caracterizado pelofato de que o recipiente é construído do materialselecionado do grupo consistindo em materiais depoliolefina, por exemplo, HDPE; MDPE; LDPE incluindo LLDPE,e PP e suas combinações.
10. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou 9, caracterizadopelo fato de que o recipiente está na forma de uma garrafa.
11. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10,caracterizado pelo fato de que pelo menos aquela parte doreservatório que deve conter o produto, tem uma espessurade parede na faixa de 0,4 a 1,5 mm.
12. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11,caracterizado pelo fato de que pelo menos as paredes,frontal e posterior, têm uma flexibilidade que permite acompressão inicial através de uma força na faixa de 5 a 25 N.
13. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12,caracterizado pelo fato de que o recipiente é construído detal modo que uma força de aproximadamente 6 N aaproximadamente 11 N moverá a pelo menos uma parede emdireção à outra por uma distância de aproximadamente 1 mm.
14. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ou 13,caracterizado pelo fato de que o recipiente é construído detal modo que uma força de aproximadamente 11 N aaproximadamente 18 N moverá a pelo menos uma parede emdireção à outra por uma distância de aproximadamente 2 mm.
15. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ou 14, caracterizado pelo fato de que o recipiente éconstruído de tal modo que uma força de aproximadamente 18N a aproximadamente 25 N moverá a pelo menos uma parede emdireção à outra por uma distância de aproximadamente 3 mm.
16. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14 ou 15, caracterizado pelo fato de que o recipiente éconstruído de tal modo que uma força de aproximadamente 25N a aproximadamente 36 N moverá a pelo menos uma parede emdireção à outra por uma distância de aproximadamente 4 mm.
17. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15 ou 16, caracterizado pelo fato de que o recipiente éconstruído de tal modo que uma força a partir deaproximadamente 36 N a aproximadamente 4 8 N moverá a pelomenos uma parede em direção à outra por uma distância deaproximadamente 5 mm.
18. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16 ou 17, caracterizado pelo fato de que o produtocurável é um produto de cianoacrilato.
19. Recipiente, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16, 17 ou 18, caracterizado por ser construído deHDPE.
20. Pacote caracterizado por compreender:(i) um recipiente de qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16, 17, 18 ou 19; e(ii) produto curável contido dentro dorecipiente.
21. Pacote, de acordo com a reivindicação 20,caracterizado pelo fato de que o recipiente é construído deHDPE e o produto curável contido dentro do recipiente é umcianoacrilato.
22. Recipiente caracterizado por sersubstancialmente como descrito aqui com referência aosdesenhos anexos e conforme ilustrado nos mesmos.
23. Pacote caracterizado por ser substancialmentecomo descrito aqui com referência aos desenhos anexos econforme ilustrado nos mesmos.
BRPI0611483A 2005-07-05 2006-07-05 pacote compreendendo um recipiente e um produto curável BRPI0611483B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IE2005/0450A IE84824B1 (en) 2005-07-05 A container for holding and dispensing a curable product
IE2005/0450 2005-07-05
PCT/IE2006/000070 WO2007004203A1 (en) 2005-07-05 2006-07-05 A container for holding and dispensing a curable product

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0611483A2 true BRPI0611483A2 (pt) 2010-09-08
BRPI0611483A8 BRPI0611483A8 (pt) 2017-08-29
BRPI0611483B1 BRPI0611483B1 (pt) 2019-09-03

Family

ID=36928336

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0611483A BRPI0611483B1 (pt) 2005-07-05 2006-07-05 pacote compreendendo um recipiente e um produto curável

Country Status (9)

Country Link
US (1) US9738411B2 (pt)
EP (1) EP1910178A1 (pt)
JP (1) JP4999844B2 (pt)
KR (1) KR20080024111A (pt)
CN (1) CN101175672B (pt)
BR (1) BRPI0611483B1 (pt)
CA (1) CA2606104C (pt)
MX (1) MX2007013769A (pt)
WO (1) WO2007004203A1 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202008011247U1 (de) * 2008-08-22 2008-10-16 Develey Senf Und Feinkost Gmbh Dosierbehälter
JP5367543B2 (ja) * 2009-11-19 2013-12-11 花王株式会社 定量吐出スクイズ容器
JP5367550B2 (ja) * 2009-12-09 2013-12-11 花王株式会社 定量吐出スクイズ容器
EP2511185A1 (de) * 2011-04-11 2012-10-17 UHU GmbH & Co. KG Dosierstift
US8857664B2 (en) * 2011-11-11 2014-10-14 Ampac Holdings Llc Tube with gussets
EP2835321B1 (de) * 2013-08-07 2016-03-09 UHU GmbH & Co. KG Behälter zum Dosieren eines fließfähigen Stoffes
DE202013103549U1 (de) 2013-08-07 2013-08-28 Uhu Gmbh & Co. Kg Behälter zum Dosieren eines fließfähigen Stoffes
CN103708072A (zh) * 2014-01-24 2014-04-09 上海福将塑胶工业集团有限公司 复合式散装容器的塑料内容器
CN106795296B (zh) * 2014-08-06 2020-04-24 汉高知识产权控股有限责任公司 用于厌氧产品的组合体
US20160108261A1 (en) * 2014-10-20 2016-04-21 Redwoodventures, Ltd. System and composition for creating three-dimensional objects
EP3088326A1 (en) 2015-04-28 2016-11-02 Afinitica Technologies, S. L. Display package for 2 component cyanoacrylate compositions
EP4112494B1 (de) * 2021-06-28 2024-01-10 éscale cosmétique Refill-verpackung für flüssige, pastöse und crèmige produkte

Family Cites Families (56)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2047437A (en) * 1932-07-23 1936-07-14 Sinkler Samuel Vaginal syringe
US2571504A (en) * 1949-09-16 1951-10-16 Pharma Craft Corp Thermoplastic spray bottle
US3246802A (en) * 1962-10-03 1966-04-19 Fuhrmann Heinrich Lubricant cartridge
US3395836A (en) * 1963-05-09 1968-08-06 Stahmer Bernhardt Compressible container
FR1520693A (fr) 1967-03-01 1968-04-12 Oreal Nouveau dispositif de bouchage pour flacons ou récipients analogues
US3727803A (en) * 1969-04-08 1973-04-17 J Campbell Containers
DE2130098A1 (de) 1971-06-18 1972-12-28 Robert Fincke Fa Flasche mit Steckkappenverschluss
SE403342B (sv) * 1972-12-08 1978-08-14 Rit Rech Ind Therapeut Hopfellbar halvstel plastflaska
US3982651A (en) 1974-11-18 1976-09-28 W. Braun Company Container and closure cap therefor
USD249866S (en) 1975-12-19 1978-10-10 Lilly Industries, Ltd. Bottle
US4413753A (en) 1980-05-15 1983-11-08 Pacer Technology And Resources, Inc. Dispenser for cyanoacrylate adhesives
FR2497495A1 (fr) 1981-01-05 1982-07-09 Oreal Flacon a partie(s) pliante(s) ou souple(s)
USD278683S (en) 1982-05-13 1985-05-07 Drug Plastics & Glass Company, Inc. Bottle
JPS59118749U (ja) * 1983-02-01 1984-08-10 吉田工業株式会社 合成樹脂製チユ−ブ容器
USD284555S (en) 1983-04-11 1986-07-08 Lever Brothers Company Cap for bottle
USD291284S (en) 1985-01-18 1987-08-11 Monsanto Company Bottle
USD291283S (en) 1985-01-18 1987-08-11 Monsanto Company Bottle
USD298514S (en) 1985-11-20 1988-11-15 Cadbury Schweppes, Plc Syrup container or similar article
USD300265S (en) 1986-05-28 1989-03-14 Avon Products, Inc. Design for cosmetic applicator
US4748990A (en) 1986-05-28 1988-06-07 Avon Products, Inc. Cosmetic applicator
US5197875A (en) 1987-11-09 1993-03-30 Nerli Robert A Dental syringe covers
US4986453A (en) * 1989-05-15 1991-01-22 The Pittway Corporation Atomizing pump
US4852774A (en) 1988-08-26 1989-08-01 Colgate-Palmolive Company Dispenser with closure cap
US5056689A (en) 1990-01-08 1991-10-15 Ciba-Geigy Corporation Apparatus for removing components from solutions
US5098292A (en) 1990-03-05 1992-03-24 Sargon Lazarof Dental instrument
USD338159S (en) 1990-03-06 1993-08-10 Omni Technic Gmbh Combined dispensing bottle for adhesive and cap
US5111977A (en) 1990-08-24 1992-05-12 Maguire Paul R Sealable and dispensing pouring spout
USD335256S (en) 1991-03-12 1993-05-04 Clairol Incorporated Applicator
JPH0752040Y2 (ja) * 1991-04-06 1995-11-29 東亞合成株式会社 接着剤用容器
USD339288S (en) * 1992-05-12 1993-09-14 Colgate-Palmolive Company Bottle
USD352780S (en) 1993-04-19 1994-11-22 Valleylab Inc. Combined suction, irrigation and electrosurgical handle
US5384096A (en) 1993-05-12 1995-01-24 Becton, Dickinson And Company Microcollection tube assembly
US5357985A (en) * 1993-08-18 1994-10-25 Indelicato Len System and method for applying a protective coating and/or extensions to fingernails
US5379927A (en) 1994-03-11 1995-01-10 Loctite Corporation New Package for instant adhesives
US5649943A (en) 1994-06-15 1997-07-22 Amoils; Percy Ophthalmic treatment apparatus and its use
AU698902B2 (en) * 1994-12-21 1998-11-12 Wella Aktiengesellschaft Bottle-type plastic container
USD374613S (en) 1995-05-31 1996-10-15 Schering-Plough Healthcare Products, Inc. Combined spray bottle and cap
USD385630S (en) 1996-02-20 1997-10-28 Nathaniel Howard Lieb Digital dental curing light
USD392897S (en) 1997-02-06 1998-03-31 Drug Plastics & Glass Company, Inc. Bottle
US6170712B1 (en) * 1997-05-23 2001-01-09 George Kasboske Container for holding and dispensing non-rigid material
USD409305S (en) 1997-09-29 1999-05-04 Martin Daniel H Dental syringe
USD422707S (en) 1998-04-07 2000-04-11 Sonex International Corporation Interdental plaque remover
USD504948S1 (en) 1998-07-23 2005-05-10 Centrix, Inc. Dental material placement and applicator device
JP3893771B2 (ja) * 1998-09-30 2007-03-14 ぺんてる株式会社 塗布具
US6506464B1 (en) * 1999-08-24 2003-01-14 Loctite Corporation Squeezable multilayered container
IE20000110A1 (en) 2000-02-07 2001-08-22 Loctite R & D Ltd Applicator, Applicator Cap and a Container Having an Applicator Cap
USD453378S1 (en) 2000-12-18 2002-02-05 Dental Concepts Llc Dental pick
US7482047B1 (en) * 2003-02-04 2009-01-27 Gary Steven Tremley Delaminated multilayered container
DE10319010B4 (de) 2003-04-25 2009-01-02 Ivoclar Vivadent Ag Lichtpolymerisationsvorrichtung
USD494678S1 (en) 2003-05-22 2004-08-17 Ocumed, Inc. Dental tool
JP4219768B2 (ja) * 2003-08-20 2009-02-04 株式会社吉野工業所 液塗布用具
USD515214S1 (en) 2004-02-18 2006-02-14 Coltene/Whaledent, Inc. Portable curing light
USD536623S1 (en) 2004-03-31 2007-02-13 Hisamitsu Pharmaceutical Co., Inc. Package
USD515215S1 (en) 2004-05-25 2006-02-14 Shu-Lung Wang Optical curing apparatus
USD532907S1 (en) 2005-05-06 2006-11-28 Designs For Vision, Inc. Handpiece for dental curing light
USD558587S1 (en) * 2005-12-02 2008-01-01 Loctite (R&D) Limited Dispensing nozzle and cap and bottle assembly

Also Published As

Publication number Publication date
CN101175672A (zh) 2008-05-07
BRPI0611483B1 (pt) 2019-09-03
CN101175672B (zh) 2010-05-19
US20080232896A1 (en) 2008-09-25
EP1910178A1 (en) 2008-04-16
BRPI0611483A8 (pt) 2017-08-29
IE20050450A1 (en) 2007-01-24
CA2606104A1 (en) 2007-01-11
JP4999844B2 (ja) 2012-08-15
CA2606104C (en) 2014-10-07
WO2007004203A1 (en) 2007-01-11
KR20080024111A (ko) 2008-03-17
US9738411B2 (en) 2017-08-22
MX2007013769A (es) 2008-01-28
JP2008544928A (ja) 2008-12-11
WO2007004203A8 (en) 2012-12-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0611483A2 (pt) recipiente para conter e dispensar um produto curável
US8931664B2 (en) Single use dispenser package
US20030068189A1 (en) Multi-channel container
PL173557B1 (pl) Opakowanie produktów zdolnych do płynięcia
CN216735268U (zh) 包装和泵式分配器
US9016521B2 (en) Product dispenser package for personal use
JP2011526183A (ja) 一体成型ワイパを備えた化粧品パッケージ
ES2900462T3 (es) Botellas invertidas antigoteo
EP2938557B1 (en) Combination child-resistant package and collapsible tube, and method of using same
US20080302826A1 (en) Plunger tube
JP5637787B2 (ja) 薄肉ボトル容器
IE84824B1 (en) A container for holding and dispensing a curable product
US8974744B2 (en) Bottle for disinfecting toothbrush
US20050029138A1 (en) Swab packaging with separated liquid and dry compound
BR112021009525A2 (pt) dispositivo e processo para preparar uma composição cosmética
US20060110208A1 (en) Compressible container with sealing means
US9079696B2 (en) Container for personal use
EP2752250A1 (en) Collapsible tube with dispenser pump and method for manufacturing the same
RU24934U1 (ru) Фармацевтический флакон
GB2509531A (en) Flexible container and pump for a liquid dispenser
US20060067782A1 (en) Self-regulating container
JP2017024770A (ja) リフィル
ITMI20131010A1 (it) Dispositivo erogatore di un prodotto cosmetico liquido, comprendente un recipiente per la miscelazione del prodotto cosmetico con altre sostanze prima dell&#39;utilizzo dello stesso
ITBO20030116U1 (it) Contenitore-dosatore
CZ15621U1 (cs) Obal

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: HENKEL IRELAND HOLDING B.V (DE)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: HENKEL IRELAND LIMITED (DE)

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: B65D 1/32 (2006.01)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: HENKEL AG AND CO. KGAA (DE)

B25K Entry of change of name and/or headquarter and transfer of application, patent and certificate of addition of invention: republication

Owner name: HENKEL AG AND CO. KGAA (DE)

Free format text: RETIFICACAO DO DESPACHO 25.1 PUBLICADO NA RPI 2494 DE 23/10/2018ONDE SE LE: ?(...)PETICAO 870180070766 DE 14/08/2016 (...)? LEIA-SE: ?(...)PETICAO 870160060933 DE 19/10/2016 (...)?

B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/09/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/09/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS