BRPI0610573A2 - dispositivo de articulação para uma porta de veìculo automotivo - Google Patents

dispositivo de articulação para uma porta de veìculo automotivo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0610573A2
BRPI0610573A2 BRPI0610573-4A BRPI0610573A BRPI0610573A2 BR PI0610573 A2 BRPI0610573 A2 BR PI0610573A2 BR PI0610573 A BRPI0610573 A BR PI0610573A BR PI0610573 A2 BRPI0610573 A2 BR PI0610573A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
hinge
cavity
door
opening
side edge
Prior art date
Application number
BRPI0610573-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Patrick Saillard
Pascal Moulinier
Original Assignee
Renault Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Renault Sa filed Critical Renault Sa
Publication of BRPI0610573A2 publication Critical patent/BRPI0610573A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05DHINGES OR SUSPENSION DEVICES FOR DOORS, WINDOWS OR WINGS
    • E05D5/00Construction of single parts, e.g. the parts for attachment
    • E05D5/02Parts for attachment, e.g. flaps
    • E05D5/06Bent flaps
    • E05D5/062Bent flaps specially adapted for vehicles
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05DHINGES OR SUSPENSION DEVICES FOR DOORS, WINDOWS OR WINGS
    • E05D11/00Additional features or accessories of hinges
    • E05D11/0054Covers, e.g. for protection
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05YINDEXING SCHEME ASSOCIATED WITH SUBCLASSES E05D AND E05F, RELATING TO CONSTRUCTION ELEMENTS, ELECTRIC CONTROL, POWER SUPPLY, POWER SIGNAL OR TRANSMISSION, USER INTERFACES, MOUNTING OR COUPLING, DETAILS, ACCESSORIES, AUXILIARY OPERATIONS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, APPLICATION THEREOF
    • E05Y2900/00Application of doors, windows, wings or fittings thereof
    • E05Y2900/50Application of doors, windows, wings or fittings thereof for vehicles
    • E05Y2900/53Type of wing
    • E05Y2900/531Doors

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Superstructure Of Vehicle (AREA)
  • Power-Operated Mechanisms For Wings (AREA)
  • Seal Device For Vehicle (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE ARTICULAçãO PARA UMA PORTA DE VEìCULO AUTOMOTIVO. A invenção refere-se a um dispositivo de articulação (10) para uma porta (12) de veículo automotivo que comporta uma parede (19) na qual é realizada uma abertura (16), a dita abertura definindo uma parte apresentando um aro exterior (28) e um aro interno (30), a dita parte apresentando uma cavidade (34) entre uma borda lateral exterior (38) limitando o dito aro exterior (28) e uma borda lateral oposta (40), o dito dispositivo de articulação compreendendo uma dobradiça em U (22), que apresenta uma primeira extremidade (48) solidária da dita porta (12) e uma segunda extremidade (41) montada em pivotamento na dita cavidade (34); de acordo com a invenção, a dita porta (12) está situada em recesso do dito aro exterior (28), a dita primeira extremidade (48) da dita dobradiça em U estando situada na proximidade da dita borda lateral oposta (40); e o dito dispositivo de articulação (10) compreende uma tira flexível (36) ligando a dita borda lateral exterior (38) e a dita primeira extremidade (48).

Description

"DISPOSITIVO DE ARTICULAÇÃO PARA UMA PORTA DE VEÍCULO AUTOMOTIVO"
A presente invenção refere-se a um dispositivo de articulação para uma porta de um veículo automotivo.
Os veículos automotivos apresentam comumente aberturas, susceptíveis de serem fechadas por portas, as quais são geralmente montadas com pivotamento ao longo de uma das bordas laterais de cada uma destas aberturas. Os veículos comportam uma parede revestida de uma carroceria, e as aberturas praticadas nesta parede que se abrem na carroceria definem um aro exterior e um aro interno na espessura da parede. Por outro lado, o dispositivo de articulação compreende uma dobradiça em U, que permite conectar uma porta à parede, ao escamotear totalmente esta dobradiça na espessura da parede quando a porta se encontra em uma posição de fechamento.
Para isto, a parede apresenta uma cavidade que se abre no aro interno, entre uma borda lateral exterior que aloja o aro exterior na proximidade da carroceria e uma borda lateral oposta. A dobradiça em U apresenta, sozinha, uma extremidade que é solidária da porta e uma outra extremidade oposta que é montada com pivotamento na cavidade próxima da borda lateral exterior. De tal modo, quando a porta se encontra em uma posição fechada, a dobradiça é alojada na cavidade e quando a porta é movimentada para uma posição de abertura, ela pivota em torno de uma das extremidades da dobradiça em U, enquanto que a outra extremidade é movimentada para fora da cavidade em direção ao exterior de modo a afastar sensivelmente a porta do recesso da abertura a fim de não deformar a parte da carroceria correspondendo ao aro exterior.
Pode-se, notadamente, fazer referência ao documento US 5.765.895, o qual descreve tal dobradiça em U para as portas de veículo automotivo.
Todavia, tais dispositivos não oferecem qualidades estéticas requeridas, levando-se em conta as diferenças de esquemas de cores entre a carroceria dos veículos e seu interior. Particularmente, por razões de custo, é freqüente que a dobradiça em U seja de uma cor clara enquanto que a carroceria é de uma cor escura. Em caso semelhante, logo que a porta, a partir de uma posição de fechamento, é movimentada a uma posição de abertura, a dobradiça em Us situada parcialmente na cavidade, é então visível a partir do exterior do veículo automotivo entre o aro exterior e a porta que pivota, e isto especialmente quando ela é de tom relativamente claro com relação à carroceria. Por outro lado, a cavidade que é comumente relativamente grande aparece também e influencia a percepção da qualidade.
Assim, um objeto da presente invenção consiste, então, em fornecer um dispositivo de articulação que permite, com custos vantajosos, reduzir esta sensação de qualidade estética inferior para o usuário em potencial de um veículo automotivo.
Para esta finalidade, a presente invenção propõe um dispositivo de articulação para uma porta de veículo automotivo, o dito veículo automotivo comportando uma parede na qual é feita uma abertura, a dita abertura definindo uma parte da parede lateral apresentando um aro exterior e um aro interno sensivelmente perpendicular ao dito aro exterior, a dita parte de parede apresentando uma cavidade terminando no dito aro interno, entre uma borda lateral exterior alojando dito aro exterior e uma borda lateral oposta, o dito dispositivo de articulação compreendendo uma dobradiça em U que apresenta uma primeira extremidade solidária da dita porta e uma segunda extremidade montada em pivotamento na dita cavidade na proximidade da dita borda lateral exterior, de modo que a dita porta seja móvel, em pivotamento, entre uma posição de fechamento, na qual ela obtura a dita abertura e onde a dita dobradiça em U é alojada, pelo menos parcialmente, na dita cavidade, e uma posição de abertura na qual a dita porta é afastada da dita abertura e onde a dita dobradiça em U é, pelo menos parcialmente, desprendida da dita cavidade; e, de acordo com a invenção, na dita posição de fechamento, a dita porta está situada retraída do dito aro exterior de modo a descobrir a dita cavidade, a dita primeira extremidade da dita dobradiça em U estando situada na proximidade da dita borda lateral oposta e o dito dispositivo de articulação compreende uma tira flexível ligando lateralmente a dita borda lateral exterior e a dita primeira extremidade para obturar a dita cavidade na dita posição de fechamento.
Assim, uma característica da invenção reside no emprego de uma tira flexível que se estende entre a borda lateral exterior e a primeira extremidade da dobradiça em U e que oculta o interior da cavidade e a dobradiça em U quando a porta é movimentada para sua posição de abertura. De tal modo, ao se escolher uma tira flexível de cor escura, comparável à da carroceria, o contraste é menos aparente que entre a dobradiça em U e a carroceria.
Com vantagem, a dita abertura é feita em uma parede traseira do dito veículo, na qual se situa geralmente o compartimento de bagagem e, de modo preferencial, a dita parte de parede lateral é constituída por uma porção de um escudo protetor traseiro do dito veículo automotivo. Assim, ao se escolher uma tira flexível escura, os elementos internos na cavidade e, notadamente, a dobradiça em U, mais claros, não aparecem em contraste com o escudo protetor traseiro que é geralmente de cor antracita.
De modo preferencial, a dita tira flexível é constituída por uma lingüeta sensivelmente retangular de material plástico pré-formado, sendo, portando, adaptada para ser produzida com uma relação de custo vantajosa. Apesar de flexível, esta lingüeta retangular é pré-formada com uma extremidade encurvada para corresponder à forma que ela tem em uma situação em que a porta é fechada.
De acordo com um modo particular de realização da invenção, particularmente vantajoso, a dita lingüeta apresenta uma extremidade aumentada, na qual é formado um rebaixo, a dita extremidade aumentada sendo adaptada para ser conectada à dita borda lateral exterior, por encaixe à força da dita borda lateral exterior no dito rebaixo. Assim, não se tem nenhuma necessidade de prever meios particulares de fixação da lingüeta sobre a borda lateral exterior. Por outro lado, a lingüeta é moldada em uma única peça com sua extremidade aumentada e seu rebaixo.
Por outro lado, a dita lingüeta apresenta, de modo pdito, uma extremidade perfurada, oposta à dita extremidade aumentada, a dita extremidade perfurada sendo destinada a receber, pelo menos, um rebite solidário da dita primeira extremidade da dita dobradiça em U. Novamente, a lingüeta é moldada em uma única peça com sua extremidade perfurada de modo a economizar o material a partir do qual ela é moldada.
Além disso, de acordo com uma variante de realização particular, a dita dobradiça em U apresenta, a partir da dita segunda extremidade em direção à dita primeira extremidade, uma primeira seção estendida por uma porção de fundo formando um ângulo sensivelmente agudo com a dita primeira seção, a dita porção de fundo sendo prolongada por uma segunda seção formando um ângulo sensivelmente obtuso com a dita porção de fundo. Assim, graças ao ângulo sensivelmente agudo entre a primeira seção e a porção de fundo, o ponto de pivotamento pode ser previsto através de um rebordo na cavidade, permitindo, assim, o afastamento da porta distante do aro exterior, sendo uma parede interna da porção de fundo susceptível de se colocar em apoio contra a dita borda lateral exterior da cavidade. Deste modo, a dobradiça em U pode oferecer um movimento de sensivelmente 180°, entre a posição de fechamento da porta e a posição de abertura.
Outras particularidades e vantagens da invenção aparecerão da leitura da descrição apresentada abaixo de uma forma de realização particular da invenção, dada a título indicativo, mas não limitativo, com referência aos desenhos anexos em que:
- A figura 1 é uma vista esquemática em corte transversal horizontal de um dispositivo de articulação de acordo com a invenção; e
- A figura 2 é uma vista esquemática parcial mostrando, em uma vista traseira, um veículo automotivo equipado com um dispositivo de articulação, tal como representado na figura 1.
A figura 1 mostra um dispositivo de articulação 10, de acordo com a invenção, permitindo montar uma porta traseira 12, na parte de trás de um veículo automotivo 14, a fim de fechar uma abertura 16 se abrindo no compartimento de bagagem 18. A figura 1 mostra, aqui, um corte horizontal praticado na parte baixa de uma parede 19 do veículo ao nível de um escudo protetor traseiro 20, que recobre a mesma, e uma dobradiça em U 22 que conecta a porta 12 à parede 19. A dobradiça em U 22 é, aqui, representada em duas posições afastadas em 170° uma da outra, uma posição de fechamento 24 na qual a porta 12 fecha a abertura 16 e uma posição de abertura 26 em que a porta 12 é afastada da abertura 16.
Faz-se referência agora à figura 2, antes de retornar à figura 1 a fim de melhor descrever o objeto da invenção. A figura 2 ilustra, em vista traseira, uma parte do veículo automotivo de acordo com a seta V, feita na figura 1, em que está situado o dispositivo de articulação 10 de acordo com a invenção. Incorpora-se ai o escudo protetor traseiro 20 e a porta traseira 12, aqui na posição de fechamento.
A parede 19, coberta pelo escudo protetor traseiro 20, apresenta um aro exterior 28 e um aro interno 30, os dois aros inclinados um em relação ao outro em cerca de 90°, sendo separados por uma aresta 32. Por outro lado, a porta 12 se estende em um plano sensivelmente paralelo ao escudo protetor traseiro 20 e, conseqüentemente, sensivelmente perpendicular ao aro interno 30. Assim, a parede 19 apresenta uma cavidade 34, aqui fechada por uma lingüeta flexível 36, sensivelmente retangular, e que será detalhada com referência à figura 1.
Nota-se, anteriormente, que a lingüeta flexível 36 fecha a cavidade 34 sensivelmente no plano do aro interno 30, entre uma borda lateral exterior 38 contínua à aresta 32 e uma borda lateral oposta 40, aqui escondida pela porta 12, como pode ser vista na figura 1.
Nota-se, assim, na figura 1, a lingüeta flexível 36 fechando a abertura 34 a partir da borda lateral exterior 38 e ocultando, pela mesma, a dobradiça em U 22 quando está alojada na cavidade 34.
A dobradiça em U 22 apresenta uma primeira seção 39 cuja extremidade 41 é montada com pivotamento no interior da cavidade 34 em torno de um pivô 42 vertical, situado na proximidade da borda lateral exterior 38 e que se prolonga em uma parte de fundo 44 inclinada, seguindo um ângulo agudo com a primeira seção 39, depois por uma segunda seção 46 ela mesma inclinada, seguindo um ângulo obtuso em relação à parte de fiando 44. Esta segunda seção 46 termina em uma extremidade aumentada 48, diretamente ligada à porta traseira 12.
Além disso, a lingüeta 36 apresenta uma borda 50 aumentada na qual é disposto um rebaixo 51 e uma extremidade oposta em que é realizado um orifício 54. O rebaixo 52 permite, então, encaixar ai a borda lateral exterior 38 a fim de conecta-los juntos sem outro artifício, enquanto que a extremidade oposta da lingüeta 36 é rebitada graças à perfuração 54 na extremidade aumentada 48 da segunda seção 46 da dobradiça em U 22. A lingüeta 36 pré-formada de material plástico, por exemplo, apresenta uma extremidade oposta encurvada para o interior da cavidade 34, de modo a manter sua parte convexa apoiada contra a extremidade aumentada 48. A lingüeta 36 é flexível de modo a poder se deformar quando a porta 12 é movimentada em direção à sua posição de abertura 26 e que a dobradiça em U 22 pivota então na direção de sentido horário com referência à figura 1.
Quando a dobradiça em U 22 é movimentada em direção à posição de abertura 26, a extremidade oposta da lingüeta 36, que é solidária da extremidade aumentada 48 da dobradiça em U 22, é então pivotada igualmente seguindo o percurso da extremidade alargada 48, a extremidade oposta sendo, antes de tudo, movimentada mais próxima da borda 50 aumentada depois, em seguida, afastada quando a dobradiça em U 22 se aproxima da posição de abertura 26. Nesta última posição, onde a dobradiça em U 22 está, pelo menos parcialmente, situada fora da cavidade 34, a lingüeta 36 é então deformada em uma forma sensivelmente em S.
Assim, quando a porta 12 é em seguida movimentada para sua posição de fechamento 24, a lingüeta 36 se deforma novamente para retomar à sua posição inicial, também representada na figura 2, na qual ela fecha a cavidade 34 sensivelmente no plano do aro interno 30. Deste modo, não apenas a cavidade 34 fica fechada, o que evita a penetração de resíduos ou poeira na espessura da parede 19 mas, também, além disso, considerando que a lingüeta 36 é de uma tonalidade comparável à do escudo protetor traseiro 20, a carroceria na parte de trás do veículo fica parecendo sensivelmente contínua, o que acentua uma percepção de qualidade do veículo. Por outro lado, a lingüeta 36 esconde a dobradiça em U 22, que geralmente é de tonalidade mais clara, o que iria contrastar com a cor geralmente antracita do escudo protetor traseiro 20.

Claims (7)

1. Dispositivo de articulação (10) para uma porta (12) de veículo automotivo, o dito veículo automotivo comportando uma parede (19) na qual é realizada uma abertura (16), a dita abertura definindo uma parte de parede lateral apresentando um aro exterior (28) e um aro interno (3) sensivelmente perpendicular ao dito aro exterior (28), a dita parte de parede apresentando uma cavidade (34) terminando no dito aro interno (30), entre uma borda lateral exterior (38) alojando o dito aro exterior (28) e uma borda lateral oposta (40), o dito dispositivo de articulação compreendendo uma dobradiça em U (22) que apresenta uma primeira extremidade (48) solidária da dita porta (12) e uma segunda extremidade (41) montada com pivotamento na dita cavidade (34) na proximidade da dita borda lateral exterior (38), de modo que a dita porta seja móvel em pivotamento entre uma posição de fechamento (24) na qual ela obtura a dita abertura (16) e onde a dita dobradiça em U (22) é alojada pelo menos parcialmente na dita cavidade (34), e uma posição de abertura (26) na qual a dita porta (12) é afastada da dita abertura (16) e onde a dita dobradiça em U (22) é pelo menos parcialmente desprendida da dita cavidade (34); caracterizado pelo fato de que, na dita posição de fechamento (24), a dita porta (12) está situada retraída do dito aro exterior (28) de modo a descobrir a dita cavidade (34), a dita primeira extremidade (48) da dita dobradiça em U estando situada na proximidade da dita borda lateral oposta (40); e em que o dito dispositivo de articulação (10) compreende uma tira flexível (36) ligando lateralmente a dita borda lateral exterior (38) e a dita primeira extremidade (48) para obturar a dita cavidade (34) na dita posição de fechamento.
2. Dispositivo de articulação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a dita abertura (16) é realizada em uma parede traseira do dito veículo.
3. Dispositivo de articulação de acordo com a reivindicação 1 ou -2, caracterizado pelo fato de que a dita parte de parede lateral é constituída por uma porção de um escudo protetor traseiro (20) do dito veículo automotivo.
4. Dispositivo de articulação de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a dita tira flexível (36) é constituída por uma lingüeta sensivelmente retangular de material plástico pré-formado.
5. Dispositivo de articulação de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a dita lingüeta apresenta uma extremidade (50) aumentada em que é formado um rebaixo (52), a dita extremidade aumentada sendo adaptada para ser conectada à dita borda lateral exterior (38), ao se encaixar à força a dita borda lateral exterior (38) no dito rebaixo (52).
6. Dispositivo de articulação de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a dita lingüeta (36) apresenta uma extremidade perfurada, oposta à dita extremidade (50) aumentada, a dita extremidade perfurada sendo destinada a receber, pelo menos, um rebite solidário da dita primeira extremidade (48) da dita dobradiça em U (22).
7. Dispositivo de articulação de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que a dita dobradiça em U (22) apresenta, a partir da dita segunda extremidade (41) em direção à dita primeira extremidade (48), uma primeira seção (39) prolongada por uma porção de fundo (44) formando um ângulo sensivelmente agudo com a dita primeira seção (39), a dita porção de fundo sendo prolongada por uma segunda seção (46) formando um ângulo sensivelmente obtuso com a dita porção de fundo (44).
BRPI0610573-4A 2005-04-11 2006-03-23 dispositivo de articulação para uma porta de veìculo automotivo BRPI0610573A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0503576A FR2884274B1 (fr) 2005-04-11 2005-04-11 Dispositif d'articulation esthetique pour porte de vehicule automobile
FR0503576 2005-04-11
PCT/FR2006/050253 WO2006108975A1 (fr) 2005-04-11 2006-03-23 Dispositif d'articulation esthétique pour porte de véhicule automobile

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0610573A2 true BRPI0610573A2 (pt) 2012-10-30

Family

ID=35229921

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0610573-4A BRPI0610573A2 (pt) 2005-04-11 2006-03-23 dispositivo de articulação para uma porta de veìculo automotivo

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP1871966B1 (pt)
CN (1) CN101218408B (pt)
BR (1) BRPI0610573A2 (pt)
FR (1) FR2884274B1 (pt)
MX (1) MX2007012598A (pt)
RU (1) RU2404345C2 (pt)
WO (1) WO2006108975A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2945480B1 (fr) * 2009-05-18 2015-05-15 Plastic Omnium Cie Ouvrant de vehicule muni de charniere.

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2284320A (en) * 1939-10-23 1942-05-26 Earl E Howe Hinge guard
US2354789A (en) * 1940-08-26 1944-08-01 Atwood Vacuum Machine Co Automobile door hinge
DE19514388C2 (de) * 1995-04-19 2002-04-18 Scharwaechter Gmbh Co Kg Tür- oder Klappenscharnier für Kraftwagen
JP2001505154A (ja) * 1996-11-14 2001-04-17 フォルクスワーゲン・アクチェンゲゼルシャフト 安全車体を備えた自動車
CN1205385A (zh) * 1997-06-20 1999-01-20 日野自动车工业株式会社 车辆用侧门的铰接装置
DE10259106B4 (de) * 2002-12-18 2011-07-07 Valeo Sicherheitssysteme GmbH, 85253 Getriebe zum Verschwenken einer Fahrzeugtür oder Fahrzeugklappe
CN2591180Y (zh) * 2002-12-25 2003-12-10 张祖筑 门窗铰链孔装饰装置

Also Published As

Publication number Publication date
MX2007012598A (es) 2008-01-11
RU2404345C2 (ru) 2010-11-20
CN101218408B (zh) 2013-04-03
FR2884274A1 (fr) 2006-10-13
EP1871966A1 (fr) 2008-01-02
RU2007141718A (ru) 2009-05-20
WO2006108975A1 (fr) 2006-10-19
EP1871966B1 (fr) 2016-05-11
CN101218408A (zh) 2008-07-09
FR2884274B1 (fr) 2007-06-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
MX2007012565A (es) Recubrimientos de plata y metodos de manufactura.
EP1918141B1 (en) Door trim for vehicle
JP2010070054A (ja) 車両のドア構造
US7063367B2 (en) Pocket structure in slide door
GB2398597A (en) Vehicle door weather strip
KR960017231A (ko) 승용차의 절첩 지붕
JP2007161200A5 (pt)
BRPI0610573A2 (pt) dispositivo de articulação para uma porta de veìculo automotivo
KR20180120003A (ko) 도어 가니시 조립체 및 그 제조방법
JPS61200025A (ja) 自動車のチルト・スライド式サンル−フ
JP5149571B2 (ja) 車両の車体後部構造
KR20180020728A (ko) 커버링 쉘프 힌지 브라켓
EP3392099A1 (en) Washer fluid system
CN209008362U (zh) 一种牌照饰板总成
KR100508269B1 (ko) 자동차용 커버링 셀프 센터 트림
JP2010076466A (ja) ドアウエザストリップ
JP4626341B2 (ja) ドア構造
JP3879064B2 (ja) ピラーレス車両用ドアウエザーストリップ
JP5379882B2 (ja) 自動車用ドアのシール構造
JP4447969B2 (ja) 上下分割ドア用シール構造
US11098507B2 (en) Door handle assembly with retention feature
JP3879062B2 (ja) ストッパー部付きウエザーストリップ
KR950005580Y1 (ko) 자동차 도어의 체크링크(Check Link)
KR100405610B1 (ko) 자동차용 트렁크보드의 힌지부 구조
EP0907521B1 (fr) Carrosserie de vehicule automobile comportant une porte a deux battants articules

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B08E Application fees: payment of additional fee required [chapter 8.5 patent gazette]

Free format text: COMPLEMENTAR 7A. , 8A., E 9A. ANUIDADE(S) DE ACORDO COM TABELA VIGENTE REFERENTE A(S) GUIA(S) 921204057434, 921304128686 E 221404087189, RESPECTIVAMENTE.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]