BRPI0405148B1 - Dispositivo para anastomose - Google Patents

Dispositivo para anastomose Download PDF

Info

Publication number
BRPI0405148B1
BRPI0405148B1 BRPI0405148-3A BRPI0405148A BRPI0405148B1 BR PI0405148 B1 BRPI0405148 B1 BR PI0405148B1 BR PI0405148 A BRPI0405148 A BR PI0405148A BR PI0405148 B1 BRPI0405148 B1 BR PI0405148B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ring
distal
proximal
arms
rings
Prior art date
Application number
BRPI0405148-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Mark S Ortiz
Original Assignee
Ethicon Endo Surgery Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ethicon Endo Surgery Inc filed Critical Ethicon Endo Surgery Inc
Publication of BRPI0405148A publication Critical patent/BRPI0405148A/pt
Publication of BRPI0405148B1 publication Critical patent/BRPI0405148B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B17/1114Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis of the digestive tract, e.g. bowels or oesophagus
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B2017/1139Side-to-side connections, e.g. shunt or X-connections

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Surgery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Medical Informatics (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Physiology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Polysaccharides And Polysaccharide Derivatives (AREA)
  • Medicines Containing Plant Substances (AREA)
  • Soil Working Implements (AREA)
  • Massaging Devices (AREA)
  • Micro-Organisms Or Cultivation Processes Thereof (AREA)
  • Non-Silver Salt Photosensitive Materials And Non-Silver Salt Photography (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO PARA ANASTOMOSE".
Referência Cruzada a Pedidos Relacionados O presente pedido é relacionado a quatro pedidos ainda também pendentes e possuídos em comum, depositados na mesma data que este, cuja divulgação de cada um é aqui com isto incorporada para referência em sua totalidade: "Anastomosis Wire Ring Device", Número de Série 10/674,371 a Don Tanaka, Mark Ortiz e Darrel Powell; "Applier For Fastener For Single Lumen Access Anastomosis, Número de Série 10/675,077 a Mark Ortiz; "Unfolding Anastomosis Ring Device, Número de Série 10/675,091 a Jean Beaupre; e "Single Lúmen Anastomosis Applier for Fastener", Número de Série 10/675,497 a Mark Ortiz, Robert McKenna, Bill Kramer, Mike Stokes, e Foster Stulen.
Campo da Invenção A presente invenção refere-se, geralmente, a dispositivos e mé- todos para modificar de forma cirúrgica órgãos e vasos. Mais particularmen- te, ela refere-se a dispositivos para anastomose para unir dois órgãos, tais como, por exemplo, dois comprimentos separados de intestino delgado um ao outro, uma seção do intestino delgado ao estômago ou o duto de bílis comum ao duodeno em um procedimento chamado uma coledocoduodenos- tomia. Anastomose vascular pode ser também realizada.
Antecedentes da Invenção A percentagem da população mundial que sofre de obesidade mórbida é constantemente crescente. Pessoas severamente obesas são suscetíveis de risco aumentado de doença cardíaca, derrame cerebral, dia- betes, doença pulmonar e acidentes. Devido aos efeitos da obesidade mór- bida na vida do paciente, métodos para tratar obesidade mórbida estão sen- do pesquisados.
Inúmeras terapias não-operatórias para a obesidade mórbida têm sido tentadas virtualmente sem sucesso permanente. Aconselhamento de dieta, modificação de comportamento, atar a mandíbula de um paciente fechada e métodos farmacológicos têm todos sido tentados e, embora tem- porariamente eficazes, falharam em corrigir a condição. Além disto, introdu- zir um objeto no estômago, tal como um balão esôfago-gástrico para preen- cher o estômago, também foi utilizado para tratar a condição; contudo, tais abordagens tendem a provocar irritação no estômago e não são eficazes a longo prazo.
Tratamentos cirúrgicos para obesidade mórbida foram utilizados de forma crescente com sucesso maior. Estas abordagens podem ser gene- ralizadas como aquelas que reduzem a dimensão eficaz do estômago, limi- tando a quantidade de admissão de alimento e aquelas que criam má absor- ção do alimento que é ingerido. Por exemplo, alguns pacientes se benefici- am de faixas gástricas ajustáveis (AGB) que são colocadas de forma vanta- josa laparoscopicamente tipicamente ao redor do estômago para formar um estorna de uma dimensão desejada, que permite ao alimento preencher uma porção superior do estômago, provocando uma sensação de saciedade. Pa- ra permitir ajustamento da dimensão do estorna depois da implantação, um conduto para fluido se comunica entre uma bexiga de fluido apresentada para dentro da AGB até uma abertura para injeção de fluido colocada de forma subcutânea na frente do esterno do paciente. Uma agulha de seringa pode então injetar ou retirar fluido, como desejado, para ajustar a AGB.
Embora uma abordagem eficaz para a obesidade para alguns, outros pacientes podem achar as mudanças no estilo de vida indesejáveis, necessárias pela quantidade restrita de admissão de alimento. Em adição, a condição médica do paciente pode sugerir a necessidade por uma solução mais permanente. Para esta finalidade, abordagens cirúrgicas foram utiliza- das para alterar as porções do estômago e/ou do intestino delgado disponí- veis para digerir alimento. Criar uma anastomose, ou a formação cirúrgica de uma passagem entre dois vasos normalmente independentes, é uma etapa crítica de diversos procedimentos cirúrgicos. Isto é particularmente verdadei- ro quanto a procedimentos de desvio gástrico nos quais duas porções do intestino delgado são unidas e uma outra porção de intestino delgado é uni- da ao estômago do paciente. Isto também é verdadeiro quanto à cirurgia para aliviar bloqueio no duto de bílis comum drenando bílis a partir do duto até o intestino delgado durante cirurgia para câncer pancreático.
Com referência particular a procedimentos de desvio gástrico, métodos correntes de realizar uma anastomose laparoscópica para um des- vio gástrico, incluem grampeamento, sutura e colocação de anéis bio- frag- mentáveis, cada um tendo desafios significativos. Por exemplo, sutura é consumidora de tempo, bem como sendo dependente de técnica e habilida- de. Grampeamento requer colocação de uma bigorna que é um dispositivo grande, que não pode ser introduzido através de uma abertura de trocarte.
Precisar introduzir a abertura através de uma laparotomia apresenta uma incidência aumentada de infecção do local da ferida, associada com o con- teúdo intraluminar ser arrastado para o local de entrada da laparotomia.
Como um exemplo desta última abordagem, na Patente U.S. N° 6.543.456, um método para cirurgia de contorno gástrico inclui a inserção de elementos de anastomose proximal e distai (por exemplo, bigornas), transo- ralmente com fórceps de pega. O estômago e o intestino delgado são corta- dos transversal mente de forma endoscópica por meio de um instrumento cirúrgico e instrumento de separação e grampeamento para criar uma bolsa gástrica, uma alça de drenagem e um limbo Roux. Um grampeador circular inserido de forma endoscópica se prende ao elemento de anastomose distai para unir a alça de drenagem a uma porção distai do intestino, e o grampea- dor circular se prende ao elemento de anastomose proximal para unir o lim- bo Roux à bolsa gástrica. Daí em diante, os elementos de anastomose são removidos para criar um orifício entre porções unidas do estômago e intesti- no. Este método reduz o número de aberturas laparoscópicas , evita uma inserção laparoscópica de um instrumento de anastomose (por exemplo, grampeador circular) para o interior de uma abertura cirúrgica ampliada, e elimina a necessidade por uma enterotomia e um fechamento de enteroto- mia.
Para diversas anastomoses, cirurgiões utilizam grampeadores circulares, grampeadores lineares, ou suturas manuais. Contudo, para redu- zir a dimensão da incisão e tornar o processo cirúrgico menos tecnicamente demandante e consumidor de tempo, um dispositivo para anastomose que deforma para manter juntas porções de tecido quando o dispositivo é ejetado de um recinto de constrição, foi descrito. Tal abordagem está descrita na Publicação de Pedido de Patente U.S. N° U.S. 2003/0032967 e pedido PCT WO 03/000142, ambos a Adrian Park e outros, o qual é aqui com isto incor- porado para referência, descreve um tal dispositivo. Nele, anastomose gas- trointestinal ou entérica (inclusive biliar) é conseguida por inserção de uma bainha que perfura as paredes de duas passagens de tecido, tais como o estômago e o intestino delgado. Um tubo tecido tridimensional de arame que tem um efeito térmico de memória de forma (SME) ("geralmente conhecido como dispositivo de anel de nitinol") é apresentado por meio de uma cânula da bainha em ambos os lados das aberturas. O desenvolvimento do tubo tecido faz com que as alças externas ou extremidades do tubo dobrem ou enrolem para trás para manter a interface do lúmen do local da anastomose em aposição. Com isto a necessidade por um componente de compressão mecânica em um sistema de distribuição é reduzida ou evitada, reduzindo a dimensão e complexidade do dispositivo de distribuição. O dispositivo de anastomose divulgado no WO 03/000142 é res- tringido por meio de uma bainha retrátil para uma forma tubular vantajosa de pequeno diâmetro. Um cirurgião aplica o dispositivo de anastomose mano- brando a bainha através das porções de tecido que requerem anastomose e retraindo a bainha. Retrair a bainha remove a restrição sobre o dispositivo, permitindo que o dispositivo assuma uma forma grosseiramente de vidro de relógio. As extremidades maiores da forma de vidro de relógio mantêm as duas porções de tecido juntas em uma anastomose eficaz. O dispositivo de anastomose restringido, que pode ser feito de um material com memória de forma tal como nitinol, exerce uma força contra o diâmetro interno da bainha e tende a empinar no sentido de sua posição desenvolvida grosseiramente em forma de vidro de relógio. Quando a bainha é retraída proximalmente, as forças geradas pelo dispositivo em transição de uma forma tubular para uma forma de vidro de relógio forçam o dispositivo de anastomose distalmente. Este movimento do dispositivo torna o controle cirúrgico mais difícil de conseguir ao colocar o dispositivo através das otomi- as de duas porções de tecido que requerem anastomose.
Embora o dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido seja um avanço significativo no tratamento de obesidade mórbida, acredita- se que outros melhoramentos deveríam ser desejáveis. Por exemplo, tecer os filamentos de arame e fixar juntas as extremidades e tratar termicamente os tubos tecidos em um dispositivo SME é caro. Em adição, pode tender a ser difícil manter dois lúmens que devem sofrer anastomose em contato ex- tremamente próximo para que o dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido se prenda com sucesso a ambos os lados. Dever inserir uma ou mais ferramentas de pega juntamente com o aplicador de anel para anasto- mose, tende a mitigar as vantagens de uma anastomose de lúmen único ao requerer diversas aberturas de acesso. Além disto, mesmo se os lúmens estiverem posicionados proximamente, o dispositivo de anel de nitinol ge- ralmente conhecido tende a atuar lentamente, se o fizer, por ser limitado à atuação SME.
Consequentemente, existe uma necessidade geral por um dis- positivo para anastomose de acesso a lúmen único que possa ser utilizado em aberturas de trocarte existentes (por exemplo, dimensão de 12 mm) e que crie de forma confiável e eficaz, uma ligação de anastomose entre lú- mens, eliminando a necessidade por grampeamento e sutura cirúrgica para formar uma anastomose.
Breve Sumário da Invenção A invenção supera as deficiências observadas acima e outras da técnica precedente ao fornecer um dispositivo de anel para uma anastomose de acesso a lúmen único que é adequado e suficiente para realizar o contro- le da lúmen e aposição, bem como controle de enterotomia. Um aplicador que pode ser inserido através de um trocarte, e aplicado sem quaisquer par- tes adicionais tais como uma bigorna. O aplicador mantém o dispositivo de anel, que tem segmentos braço distai e proximal que o aplicador atua de forma individual para aprimorar controle. Por exemplo, os segmentos braço distai podem ser expandidos em um lúmen distai o qual é então puxado para trás para contato mais próximo com o lúmen proximal antes de atuar o seg- mento de braço proximal. Alternativamente, os segmentos de braço proximal podem ser expandidos primeiro e o primeiro lúmen posicionado em relação ao segundo lúmen. Com isto, o posicionamento de dois lúmens a sofrerem anastomose é simplificado.
Em um aspecto da invenção, um dispositivo para anastomose tem uma forma não atuada de um cilindro com um anel proximal em uma extremidade e um anel distai na outra. Uma pluralidade de braços proximais são ligados ao anel proximal e uma pluralidade de braços distais são ligados ao anel distai. Extremidades direcionadas para dentro dos braços distais são acopladas a extremidades direcionadas para dentro dos braços proximais em uma porção central, de tal modo que os braços irão atuar para fora quando os anéis forem trazidos mais próximos durante atuação. Um meca- nismo de travamento trava os anéis nesta forma atuada de um rebite. Com isto, um procedimento de lúmen único é capaz onde um aplicador introduz o dispositivo para anastomose através das paredes de tecido e pode atuar o dispositivo movendo os anéis, os quais automaticamente travam, permitindo ao aplicador ser removido. Com o tempo, o dispositivo é passado a partir do sistema digestivo, deixando uma anastomose patente.
Estes e outros objetivos e vantagens da presente invenção se tornarão evidentes a partir dos desenhos que acompanham e de sua descri- ção.
Breve Descrição das Figuras Os desenhos que acompanham que são incorporados na e constituem uma parte desta especificação, ilustram modalidades da inven- ção e, juntamente com a descrição geral da invenção fornecida acima, e a descrição detalhada das modalidades fornecidas abaixo, servem para expli- car os princípios da presente invenção. A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um anel desenvolvível para acesso a lúmen único para anastomose intraluminar, instalado em um aplicador que é inserido laparoscopicamente a um local alvo de anastomose em cada uma de duas porções de um intestino delgado de paciente. A Figura 2 é o aplicador da Figura 1 depois da atuação do anel desenvolvível para acesso a lúmen único para apor as duas porções de in- testino delgado. A Figura 3 é uma vista de detalhe do anel desenvolvível para acesso a lúmen único pronto para atuar e ponta distai e pegas do aplicador. A Figura 4 é uma vista de detalhe em perspectiva de um disposi- tivo de anel atuado parcialmente e as pegas e ponta distai do aplicador da Figura 2. A Figura 5 é uma vista de detalhe em elevação lateral do dispo- sitivo de anel parcialmente atuado e porção distai do aplicador da Figura 2 em corte removido ao longo do eixo longitudinal. A Figura 6 é uma vista de detalhe em perspectiva de um disposi- tivo de anel completamente atuado e porção distai do aplicador da Figura 2. A Figura 7 é uma vista em elevação lateral do dispositivo de anel completamente atuado e desenvolvido da Figura 6.
Descrição Detalhada da Invenção Voltando para os desenhos nos quais numerais iguais indicam componentes iguais através de todas as diversas vistas, a Figura 1 delineia um aplicador 10 que tem uma porção de implemento alongada 12, dimensi- onada de forma bidimensional para inserção através de uma cânula de um trocarte ou abertura laparoscópica em paredes de tecido 14, 16 para anas- tomizar dois lúmens. Uma ponta introdutora distai 18 do aplicador 10 perfura através de uma abertura 20 em um local de anastomose 22 para posicionar uma porção de atuação 24 que mantém um dispositivo de anel 30 para a- nastomose de lúmen único. O dispositivo de anel 30 têm três anéis primários delineados co- mo um anel proximal 32, um anel central 34 e um anel distai 36, que são alinhados de forma cilíndrica um com o outro. O anel proximal 32 é ligado longitudinalmente ao anel central 34 por meio de braços proximais 38, o qual por sua vez é ligado longitudinalmente ao anel distai 36 por meio de braços distais 40. Cada braço proximal e distai 30, 40 é bissectado respectivamente por uma junta articulada 42, 44 que define um segmento de braço interno 46, 48 prendendo também de forma articulada ao anel central 34 e um segmen- to de braço externo 50, 52 também ligado de forma articulada ao respectivo anel proximal ou distai 32, 36. Em seu estado não atuado, como delineado na Figura 1, o dispositivo 30 é cilíndrico. Os comprimentos relativos dos segmentos de braço interno 46, 48 para os segmentos de braço externo 50, 52 podem ser selecionados para fornecer um contato angular desejado com paredes de tecido 14, 16. Na versão ilustrativa, a relação aparenta um conta- to em balanço com os segmentos de braço interno 46, 48 que atuam até uma relação aproximadamente paralela com as paredes de tecido 14,16.
Uma porção de cabo 54 é conectada de forma proximal a um eixo 56 da porção de implemento 12. O eixo 56 pode ser rígido ou flexível, com este último sendo desejável para inserção intraluminar, tal como através do esôfago. O cabo inclui controles para posicionar de forma longitudinal os anéis 32-36 do dispositivo de anel 30. Na versão ilustrativa, este inclui um controle de deslizamento de anel central 58 e um controle de deslizamento de anel distai 60. Embora um aplicador posicionado e atuado manualmente 10 seja delineado para clareza, deveria ser apreciado que um aplicador po- sicionado e atuado de forma remota pode ser utilizado, consistente com as- pectos da invenção, por exemplo, para permitir colocação em uma maneira mais controlada, para evitar perturbar uma modalidade com imagem, ou por outras razões. O cabo 54 pode ainda incluir controles para uma capacidade de iluminação da ponta distai, de modo que a atuação dos braços distais 40 no lúmen distai possa ser vista de forma proximal a partir de um endoscópio.
Será apreciado que os termos "proximal" e "distai" são utilizados aqui com referência a um clínico pegando a porção cabo 54 do aplicador 10.
Na Figura 2, dois controles deslizantes 58, 62 foram retraídos de forma proximal, trazendo ambos os anéis central e distai 34, 36 em proximi- dade de travamento ao anel proximal 32, o qual é mantido no lugar repou- sando contra o eixo 56. Em resposta a isto, os braços proximal e distai 38, 40 se articulam para fora a partir do eixo longitudinal do dispositivo 30 crian- do um rebite oco ou forma de vidro de relógio para apor paredes de tecido 14, 16. O anel central 34 se assenta em uma junção de tecido entre lúmens e os anéis distai e proximal 32, 36 vêm repousar em lúmens respectivos.
Travando os anéis 32-38 um ao outro quando atuados, o dispositivo 30 é mantido na posição atuada com braços dobrados 38, 40 apondo tecido. Os braços proximais 38 podem ser escalonados como delineado a partir dos braços distais 40 para criar um trajeto sinuoso para o tecido comprimido.
Alternativamente, os braços 38, 40 podem ser alinhados para corresponder diretamente um ao outro.
Deveria ser apreciado que, na versão ilustrativa, o anel proximal 36 é estacionário com relação ao aplicador 10. Em algumas aplicações, um terceiro controle pode ser incorporado, de modo que cada um dos três anéis pode ser posicionado independentemente do restante, aprimorando ainda mais a capacidade de atuar os braços distais ou proximais 40, 38. Como uma outra alternativa, o anel central 34 pode ser estacionário com relação ao aplicador 10 com controles eficazes para mover os anéis proximal e distai 32, 36 para dentro até o anel central 34.
Na Figura 3, o dispositivo de anel não atuado 30 está mostrado com a ponta introdutora distai 18 do aplicador 10. O dispositivo de anel 10 pode ser constituído de uma peça única de material moldado ou estampado.
Por exemplo, o dispositivo de anel 10 pode ser conformado de forma vanta- josa a partir de uma peça estampada de folha metálica que é enrolada ao redor de um mandril e soldada a ponto, fundida, colada, etc. em uma forma cilíndrica. Anéis de encaixe podem ser utilizados em cada extremidade longi- tudinal e no ponto médio também para manter a forma. Recortes definem os braços 38, 40 e vincos definem as porções articuladas. Economias de fabri- cação similares podem ser conseguidas moldando o dispositivo de anel 30 a partir de um material polimérico. Além disto, o dispositivo 10 pode ser con- formado inteiramente ou parcialmente de um material biofragmentável ou absorvível para auxiliar na passagem eventual do dispositivo 10, deixando uma anastomose patente. O dispositivo de anel 10 pode incluir vantajosa- mente marcadores radioopacos nos braços para permitir imagens de diag- nóstico para confirmar colocação do dispositivo 10 e/ou para confirmar a passagem. Deveria ser apreciado que os métodos de fabricação descritos anteriormente acredita-se produzam vantagens econômicas e terapêuticas; contudo, outras técnicas para fabricação e montagem podem ser emprega- das.
Também delineado na Figura 3, um elemento de atuação de a- nel central 62 e um elemento de atuação de anel distai 64 estão mostrados, os quais se movem dentro do eixo 56 em resposta aos controles deslizantes de anel central e distai 58, 60. Na versão ilustrativa, cada elemento de atua- ção 62, 64 é conformado de um polímero rígido ou chapa metálica para ter dois dentes alongados paralelos 66, 68 deslocados elasticamente para fora ou forçados para fora por outras porções do aplicador 10 para apresentar pegas apresentadas distalmente e lateralmente 70 à superfície interna de seus respectivos anéis para engatamento. Próximo a cada pega 70 existe uma rampa de liberação 72 que faz com que a pega 70 se mova para dentro quando a rampa de liberação 72 contata o anel proximal mais próximo na ou próximo à atuação completa. Assim, o dispositivo de anel 30 é desengatado da porção de atuação 24 do aplicador 10 e pode ser desenvolvido.
Nas Figuras 4 e 5, os elementos de atuação 62, 64 estão deline- ados como tendo movido de forma proximal até uma posição de travamento intermediária. O eixo 56 (mostrado em invisível) restringiu o anel proximal 32 enquanto o elemento de atuação de anel central 62 foi puxado para trás e puxou para trás do anel central 34, de tal modo que os braços proximais 38 atuaram parcialmente. De maneira similar, o elemento de atuação de anel distai 64 puxou para trás o anel distai 36 de tal modo que a distância relativa entre o distai e central 36, 34 é suficiente para também atuar parcialmente os braços distais 40. Um mecanismo de travamento delineado como gancho de travamento direcionado proximalmente 74, é conectado ao anel distai 36 e está delineado como passando do anel central 34 nesta posição de atua- ção intermediária. Pode ser desejado em algumas aplicações que haja inter- ferência suficiente ou travamento em pontos intermediários durante a atua- ção do dispositivo de anel 30 para permanecer em uma posição parcialmen- te atuada.
Nas Figuras 6 e 7, o dispositivo de anel 30 foi completamente atuado. Na Figura 6, os elementos de atuação 62, 64 fizeram com que o gancho de travamento 74 travasse o anel distai 36 ao anel proximal 32. De- veria ser apreciado que este mecanismo de travamento simples é ilustrativo e para clareza. Um gancho apresentado de forma distai a partir do anel pro- ximal 32, por exemplo, pode travar de forma intermediária o anel central 34 quando os braços proximais 38 são parcialmente atuados e travar ao anel distai 36 quando os braços proximais 38 estão completamente atuados. Na Figura 7, o aplicador 10 foi retirado do dispositivo de anel 30. Uma vantagem de ter o gancho de travamento exposto no lúmen proximal é acesso conve- niente para confirmar travamento e para inverter o fechamento do dispositivo 30 em casos onde um vazamento é detectado depois de atuação (por e- xemplo, a partir da abertura 20 para fora, entre as paredes de tecido 14, 16).
Em utilização, o dispositivo de anel 30 é acomodado sobre uma porção de atuação 24 de uma porção de implemento 12 de um aplicador 10.
Especificamente, o anel proximal 32 do dispositivo 30 repousa contra o eixo 56, um elemento de atuação de anel central 62 engata o anel central 34 do dispositivo 30 e um elemento de atuação de anel distai 64 engata o anel dis- tai 36 do dispositivo 30. Um clínico manipula o cabo 54 para inserir a porção de implemento 12 através da cânula de um trocarte, da abertura laparoscó- pica ou através de um lúmen tal como o esôfago até o local de anastomose 22. As paredes de tecido 14, 16 são colocadas próximas e a ponta introduto- ra 18 da porção de implemento 12 passa através da abertura 20 formada nestas paredes 14, 16. A ponta introdutora pode incluir uma forma perfurante e/ou características de corte aprimoradas de forma eletromagnética ou tér- mica para auxiliar na formação da abertura 20. Uma vez que os braços dis- tais 40 do dispositivo 30 estão no lúmen distai, o controle deslizante de anel distai 60 pode ser movido de forma proximal para atuar nos braços distais para uma forma de anel atuado parcialmente, travando o gancho de trava- mento 74 ao anel central 34. A parede de tecido distai 16 assim mantida, pode ser puxada para trás de forma proximal se necessário, de tal modo que os braços proximais 38 residam dentro do primeiro lúmen. Puxar para trás o controle deslizante de anel central 58 atua assim parcialmente os braços proximais 38. Se o posicionamento está correto, os controles deslizantes 58, 60 podem ser completamente deslizados, travando o gancho de travamento 74 ao anel proximal e fazendo com que os braços proximal e distai 38, 40 sejam completamente atuados e desengatem as pegas 70 que mantém o aplicador 10 no dispositivo de anel 30. Então, a ponta distai 18 do aplicador é retirada do dispositivo de anel 30, deixando-o desenvolvido para formar a ligação anastomótica. Com o tempo, as paredes de tecido 14, 16 cicatrizam juntas de forma permanente, e o dispositivo de anel 30 pode ser passado para fora do trato digestivo, especialmente se biofragmentável.
Embora a presente invenção tenha sido mostrada por meio da descrição de diversas modalidades, e embora as modalidades ilustrativas tenham sido descritas em detalhe considerável, não é a intenção do reque- rente restringir ou de qualquer maneira limitar o escopo das reivindicações anexas a tal detalhe. Vantagens adicionais e modificações podem aparecer facilmente àqueles versados na técnica.
Por exemplo, aspectos da invenção têm aplicação em procedi- mentos cirúrgicos realizados de forma endoscópica e laparoscópica, bem como um procedimento aberto. A utilização aqui de um destes ou de termos similares não deveria ser construída para limitar a presente invenção para utilização em apenas uma categoria de procedimento cirúrgico.
Para um outro exemplo, embora procedimentos bariátricos para contornar porções de um trato gastrointestinal estejam delineados, deveria ser apreciado que outros procedimentos cirúrgicos podem se beneficiar de um dispositivo de anel para anastomose que tenha aspectos descritos aqui, tal como para o duto de bílis e desvios vasculares.
Como um exemplo adicional, ao invés de um anel central 34, os braços proximais 38 podem se prender aos braços distais 40 como sanfona, com o anel proximal 32 travando no anel distai 36. Assim, a porção central do dispositivo 30 na junção de tecido é capaz de dilatar, estabilizando com isto ainda mais os lúmens a serem anastomizados e impedindo deslizamen- to de tecido. Esta dilatação pode ser efetuada ou por meio dos anéis proxi- mal e distai 32, 36 que forçam uma porção central para dilatar com uma a- ção de cunha, ou fazendo os segmentos de braço interno 46-48 mais curtos do que os segmentos de braço externo 50-52.
Ainda como um outro exemplo, os anéis 32, 34, 36 apresentam um contorno que se projeta internamente, que pode ser engatado pelas pe- gas 70 do aplicador. Outros tratamentos podem ser incorporados tais como adesão frangível entre elementos de atuação e um ou mais anéis. Em adi- ção, uma ponta introdutora distai pode atuar como uma bigorna que pode ser retirada de forma proximal para comprimir de forma longitudinal o dispo- sitivo, com características que podem ser retiradas radialmente, para daí em diante permitir à ponta introdutora distai ser removida do dispositivo de anel para desenvolvimento.
Ainda como um outro exemplo, calços nos segmentos de braços internos podem ser incluídos para controlar o perfil de pressão sobre o teci- do. Cantos podem ser adoçados ou suavizados para evitar quaisquer efeitos adversos de um contato traumático com o tecido.

Claims (10)

1. Dispositivo para anastomose, que compreende: um anel proximal (32); um anel distai (36); uma pluralidade de braços proximais (38), cada um preso ao anel proximal (32) em uma extremidade que tem uma outra extremidade di- recionada distalmente; uma pluralidade de braços distais (40) ligados ao anel distai (36) em uma extremidade e tendo uma outra extremidade direcionada proximal- mente; uma porção central (34) que acopla a extremidade proximal de cada braço distai (40) à extremidade distai de cada braço proximal (38); caracterizado pelo fato de que inclui, um mecanismo de travamento configurado operacionalmente para travar em um espaçamento longitudinal reduzido dois selecionados dentre um grupo que consiste do anel proximal (32), do anel distai (36) e da porção central (34); sendo que o dispositivo de anel (30) assume uma forma cilíndri- ca quando pronto para atuar, e os braços proximal e distai (38, 40) cada um estendido para fora quando atuado, para assumir uma forma de rebite, quando ambos o anel central e distai (34, 36) são trazidos a proximidade de travamento do anel proximal (32).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a porção central compreende um anel central (34) alinhado e interposto entre os anéis proximal (32) e distai (36).
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que os braços proximais (38) são alinhados radialmente com os braços distais (40).
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que os braços proximais (38) são escalonados radialmente com os braços distais (40) para formar um trajeto sinuoso de tecido aposto.
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende material alvo rádio-opaco.
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo é formado de material polimérico.
7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o dispositivo é formado de material biofragmentável.
8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo é formado de material de chapa, conformado de forma cilíndrica sobre um mandril e arestas longitudinais opostas se prendem uma à outra.
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de travamento compreende no mínimo um gancho (74) colocado interiormente.
10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de travamento compreende um ajuste de in- terferência formado entre anéis.
BRPI0405148-3A 2003-09-30 2004-09-29 Dispositivo para anastomose BRPI0405148B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/675,705 US20050070935A1 (en) 2003-09-30 2003-09-30 Single lumen access deployable ring for intralumenal anastomosis

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0405148A BRPI0405148A (pt) 2005-07-19
BRPI0405148B1 true BRPI0405148B1 (pt) 2014-05-27

Family

ID=34314009

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0405148-3A BRPI0405148B1 (pt) 2003-09-30 2004-09-29 Dispositivo para anastomose

Country Status (13)

Country Link
US (1) US20050070935A1 (pt)
EP (1) EP1520527B1 (pt)
JP (1) JP4531514B2 (pt)
CN (1) CN1640366A (pt)
AT (1) ATE343970T1 (pt)
AU (2) AU2004216628A1 (pt)
BR (1) BRPI0405148B1 (pt)
CA (1) CA2483726C (pt)
DE (1) DE602004003011T2 (pt)
DK (1) DK1520527T3 (pt)
ES (1) ES2275188T3 (pt)
MX (1) MXPA04009613A (pt)
PL (1) PL1520527T3 (pt)

Families Citing this family (94)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7678123B2 (en) 2003-07-14 2010-03-16 Nmt Medical, Inc. Tubular patent foramen ovale (PFO) closure device with catch system
US9861346B2 (en) 2003-07-14 2018-01-09 W. L. Gore & Associates, Inc. Patent foramen ovale (PFO) closure device with linearly elongating petals
US8480706B2 (en) 2003-07-14 2013-07-09 W.L. Gore & Associates, Inc. Tubular patent foramen ovale (PFO) closure device with catch system
US20050070939A1 (en) * 2003-09-30 2005-03-31 Jean Beaupre Unfolding anastomosis ring device
US7608086B2 (en) * 2003-09-30 2009-10-27 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomosis wire ring device
US8211142B2 (en) * 2003-09-30 2012-07-03 Ortiz Mark S Method for hybrid gastro-jejunostomy
US7309341B2 (en) * 2003-09-30 2007-12-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Single lumen anastomosis applier for self-deploying fastener
US7452363B2 (en) * 2003-09-30 2008-11-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Applier for fastener for single lumen access anastomosis
US7618427B2 (en) * 2003-12-29 2009-11-17 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Device and method for intralumenal anastomosis
CA2563298A1 (en) * 2004-05-07 2005-11-24 Nmt Medical, Inc. Catching mechanisms for tubular septal occluder
US7547311B2 (en) 2005-05-03 2009-06-16 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Spring-based firing mechanism for anastomotic ring applier
US7691113B2 (en) 2005-05-05 2010-04-06 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Screw tip control for anastomotic ring applier
US8029522B2 (en) * 2005-08-05 2011-10-04 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Method and apparatus for sealing a gastric opening
US7798992B2 (en) * 2005-11-04 2010-09-21 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Lumen traversing device
US7651017B2 (en) * 2005-11-23 2010-01-26 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Surgical stapler with a bendable end effector
US20070123917A1 (en) * 2005-11-29 2007-05-31 Ortiz Mark S Anastomotic device promoting tissue necrosis
US7625392B2 (en) * 2006-02-03 2009-12-01 James Coleman Wound closure devices and methods
US8221438B2 (en) * 2006-02-17 2012-07-17 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Lumen reduction methods and devices
US20070198032A1 (en) * 2006-02-22 2007-08-23 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for fastener removal
US20070225556A1 (en) * 2006-03-23 2007-09-27 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Disposable endoscope devices
US7615004B2 (en) 2006-03-30 2009-11-10 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Endoscopic ancillary attachment devices
US20070239179A1 (en) * 2006-03-31 2007-10-11 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Compliant Gastroplasty: Devices And Methods
US20070276409A1 (en) * 2006-05-25 2007-11-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Endoscopic gastric restriction methods and devices
US7635373B2 (en) * 2006-05-25 2009-12-22 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Absorbable gastric restriction devices and methods
US8603138B2 (en) * 2006-10-04 2013-12-10 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Use of an adhesive to treat intraluminal bleeding
ATE449571T1 (de) 2006-10-06 2009-12-15 Ethicon Endo Surgery Inc Ringanastomose mit schliessmittel
US7914511B2 (en) 2006-10-18 2011-03-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Use of biosurgical adhesive as bulking agent
US7441973B2 (en) * 2006-10-20 2008-10-28 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Adhesive applicator
US7749235B2 (en) * 2006-10-20 2010-07-06 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Stomach invagination method and apparatus
US7658305B2 (en) * 2006-10-25 2010-02-09 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Adhesive applier with articulating tip
US8876844B2 (en) * 2006-11-01 2014-11-04 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomosis reinforcement using biosurgical adhesive and device
US7892250B2 (en) 2006-11-01 2011-02-22 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Use of biosurgical adhesive on inflatable device for gastric restriction
US7833216B2 (en) * 2006-11-08 2010-11-16 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Fluid plunger adhesive dispenser
US8187315B1 (en) 2006-12-08 2012-05-29 Cardica, Inc. Partial stent for treatment of a vascular aneurysm
WO2008115922A1 (en) 2007-03-19 2008-09-25 Michael Brenzel Methods and apparatus for occlusion of body lumens
WO2008124603A1 (en) 2007-04-05 2008-10-16 Nmt Medical, Inc. Septal closure device with centering mechanism
KR101511497B1 (ko) 2007-10-05 2015-04-13 코비디엔 엘피 수술 절차에 사용하기 위한 밀봉부 고정구
US9301761B2 (en) 2007-10-22 2016-04-05 James E. Coleman Anastomosis devices and methods
US8792966B2 (en) * 2008-03-03 2014-07-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Transluminal tissue markers
US20130165967A1 (en) 2008-03-07 2013-06-27 W.L. Gore & Associates, Inc. Heart occlusion devices
USD738500S1 (en) 2008-10-02 2015-09-08 Covidien Lp Seal anchor for use in surgical procedures
US8197498B2 (en) 2008-11-06 2012-06-12 Trinitas Ventures Ltd. Gastric bypass devices and procedures
US9192377B1 (en) * 2009-06-02 2015-11-24 Cardica, Inc. Work hardening of staples within surgical stapler
US8956389B2 (en) 2009-06-22 2015-02-17 W. L. Gore & Associates, Inc. Sealing device and delivery system
US20120029556A1 (en) 2009-06-22 2012-02-02 Masters Steven J Sealing device and delivery system
US8728103B2 (en) * 2009-06-26 2014-05-20 Cook Medical Technologies Llc Linear clamps for anastomosis
US20110021877A1 (en) * 2009-07-24 2011-01-27 Tyco Healthcare Group Lp Surgical port and frangible introducer assembly
US20110118553A1 (en) * 2009-11-19 2011-05-19 Tyco Healthcare Group Lp Access device including an integrated light source
US8480683B2 (en) 2009-11-24 2013-07-09 Covidien Lp Foam introduction system including modified port geometry
US8740904B2 (en) * 2009-11-24 2014-06-03 Covidien Lp Seal anchor introducer including biasing member
US20110166423A1 (en) * 2010-01-07 2011-07-07 Tyco Healthcare Group Lp Foam port introduction system including dilator
US8608642B2 (en) * 2010-02-25 2013-12-17 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for treating morbid obesity using hydrogel
US8753267B2 (en) 2011-01-24 2014-06-17 Covidien Lp Access assembly insertion device
CA2829097C (en) 2011-03-08 2016-01-05 W. L. Gore & Associates, Inc. Medical device for use with a stoma
US9155536B1 (en) * 2011-04-26 2015-10-13 Cardica, Inc. Circular stapler
US9770232B2 (en) 2011-08-12 2017-09-26 W. L. Gore & Associates, Inc. Heart occlusion devices
US9247930B2 (en) 2011-12-21 2016-02-02 James E. Coleman Devices and methods for occluding or promoting fluid flow
RU2479270C1 (ru) * 2011-12-29 2013-04-20 Государственное бюджетное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Омская государственная медицинская академия" Министерства здравоохранения и социального развития Российской Федерации (ГБОУ ВПО ОмГМА Минздравсоцразвития России) Способ панкреатоеюностомии при субтотальной резекции головки поджелудочной железы
US10828019B2 (en) 2013-01-18 2020-11-10 W.L. Gore & Associates, Inc. Sealing device and delivery system
US20150313595A1 (en) 2014-05-02 2015-11-05 W. L. Gore & Associates, Inc. Anastomosis Devices
US11712230B2 (en) 2014-05-02 2023-08-01 W. L. Gore & Associates, Inc. Occluder and anastomosis devices
US9808230B2 (en) 2014-06-06 2017-11-07 W. L. Gore & Associates, Inc. Sealing device and delivery system
US10064649B2 (en) 2014-07-07 2018-09-04 Covidien Lp Pleated seal for surgical hand or instrument access
US9707011B2 (en) 2014-11-12 2017-07-18 Covidien Lp Attachments for use with a surgical access device
US11724075B2 (en) 2017-04-18 2023-08-15 W. L. Gore & Associates, Inc. Deployment constraining sheath that enables staged deployment by device section
US11160682B2 (en) 2017-06-19 2021-11-02 Covidien Lp Method and apparatus for accessing matter disposed within an internal body vessel
US10828065B2 (en) 2017-08-28 2020-11-10 Covidien Lp Surgical access system
US10675056B2 (en) 2017-09-07 2020-06-09 Covidien Lp Access apparatus with integrated fluid connector and control valve
US11389193B2 (en) 2018-10-02 2022-07-19 Covidien Lp Surgical access device with fascial closure system
US11457949B2 (en) 2018-10-12 2022-10-04 Covidien Lp Surgical access device and seal guard for use therewith
US11166748B2 (en) 2019-02-11 2021-11-09 Covidien Lp Seal assemblies for surgical access assemblies
US10792071B2 (en) 2019-02-11 2020-10-06 Covidien Lp Seals for surgical access assemblies
US11000313B2 (en) 2019-04-25 2021-05-11 Covidien Lp Seals for surgical access devices
US11413068B2 (en) 2019-05-09 2022-08-16 Covidien Lp Seal assemblies for surgical access assemblies
US11259840B2 (en) 2019-06-21 2022-03-01 Covidien Lp Valve assemblies for surgical access assemblies
US11259841B2 (en) 2019-06-21 2022-03-01 Covidien Lp Seal assemblies for surgical access assemblies
US11357542B2 (en) 2019-06-21 2022-06-14 Covidien Lp Valve assembly and retainer for surgical access assembly
US11413065B2 (en) 2019-06-28 2022-08-16 Covidien Lp Seal assemblies for surgical access assemblies
US11399865B2 (en) 2019-08-02 2022-08-02 Covidien Lp Seal assemblies for surgical access assemblies
US11523842B2 (en) 2019-09-09 2022-12-13 Covidien Lp Reusable surgical port with disposable seal assembly
US11432843B2 (en) 2019-09-09 2022-09-06 Covidien Lp Centering mechanisms for a surgical access assembly
US11812991B2 (en) 2019-10-18 2023-11-14 Covidien Lp Seal assemblies for surgical access assemblies
US11464540B2 (en) 2020-01-17 2022-10-11 Covidien Lp Surgical access device with fixation mechanism
US11576701B2 (en) 2020-03-05 2023-02-14 Covidien Lp Surgical access assembly having a pump
US11642153B2 (en) 2020-03-19 2023-05-09 Covidien Lp Instrument seal for surgical access assembly
US11541218B2 (en) 2020-03-20 2023-01-03 Covidien Lp Seal assembly for a surgical access assembly and method of manufacturing the same
US11446058B2 (en) 2020-03-27 2022-09-20 Covidien Lp Fixture device for folding a seal member
CN114929299A (zh) * 2020-03-30 2022-08-19 泰尔茂株式会社 医疗器械及医疗器械套件
US11717321B2 (en) 2020-04-24 2023-08-08 Covidien Lp Access assembly with retention mechanism
US11622790B2 (en) 2020-05-21 2023-04-11 Covidien Lp Obturators for surgical access assemblies and methods of assembly thereof
US11751908B2 (en) 2020-06-19 2023-09-12 Covidien Lp Seal assembly for surgical access assemblies
CN112656489B (zh) * 2020-12-25 2022-11-11 温州医科大学附属第二医院、温州医科大学附属育英儿童医院 一种可变径的穿刺装置
CN113197608B (zh) * 2021-04-14 2022-03-22 福州大学 一种个性化三维打印胰管支架管吻合器构型
CN116269584B (zh) * 2023-05-17 2023-08-29 泓欣科创(北京)科技有限公司 辅助挂环装置及血管吻合器

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE9005035U1 (de) * 1990-05-03 1990-07-05 W.L. Gore & Associates Gmbh, 8011 Putzbrunn Vorrichtung zur Verwendung in der Gefäßchirurgie
FR2685208B1 (fr) * 1991-12-23 1998-02-27 Ela Medical Sa Dispositif de canulation ventriculaire.
US5411481A (en) * 1992-04-08 1995-05-02 American Cyanamid Co. Surgical purse string suturing instrument and method
US5464415A (en) * 1994-03-15 1995-11-07 Chen; Te-Chuan Sutureless intestinal anastomosis gun
US5868760A (en) * 1994-12-07 1999-02-09 Mcguckin, Jr.; James F. Method and apparatus for endolumenally resectioning tissue
US5853422A (en) * 1996-03-22 1998-12-29 Scimed Life Systems, Inc. Apparatus and method for closing a septal defect
US6949116B2 (en) * 1996-05-08 2005-09-27 Carag Ag Device for plugging an opening such as in a wall of a hollow or tubular organ including biodegradable elements
US5797920A (en) * 1996-06-14 1998-08-25 Beth Israel Deaconess Medical Center Catheter apparatus and method using a shape-memory alloy cuff for creating a bypass graft in-vivo
US6007544A (en) * 1996-06-14 1999-12-28 Beth Israel Deaconess Medical Center Catheter apparatus having an improved shape-memory alloy cuff and inflatable on-demand balloon for creating a bypass graft in-vivo
US5676670A (en) * 1996-06-14 1997-10-14 Beth Israel Deaconess Medical Center Catheter apparatus and method for creating a vascular bypass in-vivo
US5954731A (en) * 1997-07-29 1999-09-21 Yoon; Inbae Surgical instrument with multiple rotatably mounted spreadable end effectors
US6461320B1 (en) * 1998-08-12 2002-10-08 Cardica, Inc. Method and system for attaching a graft to a blood vessel
US6712836B1 (en) * 1999-05-13 2004-03-30 St. Jude Medical Atg, Inc. Apparatus and methods for closing septal defects and occluding blood flow
US6379368B1 (en) * 1999-05-13 2002-04-30 Cardia, Inc. Occlusion device with non-thrombogenic properties
US6551332B1 (en) * 2000-03-31 2003-04-22 Coalescent Surgical, Inc. Multiple bias surgical fastener
IL136702A (en) * 2000-06-12 2005-11-20 Niti Alloys Tech Ltd Surgical clip
BR0210509A (pt) 2001-06-20 2004-06-22 Park Medical Llc Dispositivo anastomótico
US6543456B1 (en) * 2002-05-31 2003-04-08 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Method for minimally invasive surgery in the digestive system
US7678123B2 (en) * 2003-07-14 2010-03-16 Nmt Medical, Inc. Tubular patent foramen ovale (PFO) closure device with catch system

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0405148A (pt) 2005-07-19
US20050070935A1 (en) 2005-03-31
DE602004003011D1 (de) 2006-12-14
PL1520527T3 (pl) 2007-03-30
EP1520527A1 (en) 2005-04-06
CN1640366A (zh) 2005-07-20
MXPA04009613A (es) 2005-07-12
AU2011202352B2 (en) 2013-05-30
ES2275188T3 (es) 2007-06-01
ATE343970T1 (de) 2006-11-15
CA2483726C (en) 2012-08-14
DE602004003011T2 (de) 2007-04-26
EP1520527B1 (en) 2006-11-02
JP2005103303A (ja) 2005-04-21
JP4531514B2 (ja) 2010-08-25
AU2011202352A1 (en) 2011-06-09
AU2004216628A1 (en) 2005-04-14
CA2483726A1 (en) 2005-03-30
DK1520527T3 (da) 2007-03-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0405148B1 (pt) Dispositivo para anastomose
CA2483719C (en) Applier for fastener for single lumen access anastomosis
TW510788B (en) Surgical stabilizer devices and methods
US8211142B2 (en) Method for hybrid gastro-jejunostomy
JP5172209B2 (ja) 内視鏡胃制限法および装置
EP1759639B1 (en) Apparatus for endoscopically performing gastric reduction surgery in a single step
EP1520531B1 (en) Anastomosis applier
US11253260B2 (en) Methods for diagnosing and delivering therapeutic interventions in the peritoneal cavity
EP1520529B1 (en) Unfolding anastomosis ring device
JP2004508873A (ja) 組織襞を作って留めるための方法及び装置
BRPI0704514B1 (pt) Dispositivo de restrição gástrica endoscópico
BRPI0618316A2 (pt) instrumento para efetuar anastomose de tecido respectivo definindo duas luzes corporais
US10238392B2 (en) Methods for diagnosing and delivering therapeutic interventions in the peritoneal cavity
MX2007003572A (es) Metodo para gastroyeyunostomia hibrida.

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/09/2004, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2640 DE 10-08-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.