BRPI0304254B1 - processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte - Google Patents
processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0304254B1 BRPI0304254B1 BRPI0304254A BR0304254A BRPI0304254B1 BR PI0304254 B1 BRPI0304254 B1 BR PI0304254B1 BR PI0304254 A BRPI0304254 A BR PI0304254A BR 0304254 A BR0304254 A BR 0304254A BR PI0304254 B1 BRPI0304254 B1 BR PI0304254B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- vehicle
- station
- vehicles
- passengers
- time
- Prior art date
Links
Classifications
-
- G—PHYSICS
- G08—SIGNALLING
- G08G—TRAFFIC CONTROL SYSTEMS
- G08G1/00—Traffic control systems for road vehicles
- G08G1/123—Traffic control systems for road vehicles indicating the position of vehicles, e.g. scheduled vehicles; Managing passenger vehicles circulating according to a fixed timetable, e.g. buses, trains, trams
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B61—RAILWAYS
- B61L—GUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
- B61L27/00—Central railway traffic control systems; Trackside control; Communication systems specially adapted therefor
- B61L27/04—Automatic systems, e.g. controlled by train; Change-over to manual control
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B61—RAILWAYS
- B61L—GUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
- B61L27/00—Central railway traffic control systems; Trackside control; Communication systems specially adapted therefor
- B61L27/10—Operations, e.g. scheduling or time tables
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Radar, Positioning & Navigation (AREA)
- Remote Sensing (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- General Physics & Mathematics (AREA)
- Train Traffic Observation, Control, And Security (AREA)
- Traffic Control Systems (AREA)
- Control Of Position, Course, Altitude, Or Attitude Of Moving Bodies (AREA)
Abstract
"processo de regulação de um sistema de transporte". processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte que compreende vários veículos (a, b, c) que circulam em uma linha munida de várias estações de parada (s1, s2, s3) que permitem o embarque e o desembarque de passageiros, caracterizado pelo fato de que o movimento dos veículos (a, b, c) é regulado em função da carga em passageiros dos ditos veículos (a, b, c), essa carga sendo determinada medindo-se para isso a massa dos passageiros presente dentro dos veículos (a, b, c).
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PROCESSO DE REGULAÇÃO DO TRÁFEGO DE UM SISTEMA DE TRANSPORTE".
[001] A presente invenção refere-se a um processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte que compreende veículos que circulam em uma via munida de várias estações de parada.
[002] É conhecido nos sistemas de transporte regular o tráfego por monitorização de horário. É notadamente conhecido, para os metrôs controlar o movimento dos veículos de modo que o intervalo de tempo entre dois veículos seja sensivelmente constante. Um tal processo de regulação apresenta a vantagem de limitar o tempo de espera dos passageiros nas estações de parada e de contribuir para uma boa distribuição da carga dos passageiros nos diferentes veículos quando o fluxo de passageiros que chega nas estações de parada é regular. No entanto, na prática o fluxo de passageiros que chega em uma estação de metrô é irregular, notadamente quando a estação permite uma correspondência com outras linhas de metrô. Assim, a chegada pontual de um fluxo grande de passageiros gera na maior parte das vezes uma sobrecarga do primeiro metrô que chega na estação e uma subcarga do metrô seguinte, a maioria dos passageiros que espera na plataforma preferindo entrar no primeiro metrô.
[003] O objetivo da presente invenção é portanto corrigir esses inconvenientes propondo para isso um processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte que permita obter uma melhor distribuição do número de passageiros entre os diferentes veículos do sistema de transporte e que seja simples e econômico a executar.
[004] A invenção tem como objeto um processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte que compreende veículos que circulam em uma linha munida de várias estações de parada que permitem o embarque e o desembarque de passageiros.
[005] De acordo com a invenção, o processo de regulação é caracterizado pelo fato de que o movimento dos veículos é regulado em função da carga em passageiros dos veículos, essa carga sendo determinada medindo-se para isso a massa dos passageiros presente dentro dos veículos.
[006] De acordo com uma outra característica da invenção, a medição da massa dos passageiros presente dentro dos veículos é efetuada com o auxílio de sensores de carga que equipam os truques dos veículos.
[007] De acordo com mais uma outra característica da invenção, o processo de regulação compreende as seguintes etapas: - vigilância da carga em passageiros dos veículos pela medição da massa dos passageiros dentro dos veículos; - detecção para cada veículo de um estado de sobrecarga comparando-se para isso a massa de passageiros medida em relação a um limite de sobrecarga atribuído a cada veículo; - modificação do movimento dos veículos que circulam na linha de modo a reduzir em cada estação na qual chega um veículo sobrecarregado, o intervalo de tempo que separa a partida do veículo sobrecarregado da partida do veículo que o precede.
[008] De acordo com uma outra característica da invenção, o limite de sobrecarga corresponde à massa de passageiros para a qual a proximidade das pessoas entre si dentro do veículo é tal que a viagem se torna desconfortável.
[009] De acordo com uma outra característica da invenção, quando nenhum veículo está em estado de sobrecarga, regula-se o tráfego de acordo com uma monitorização horária na qual os veículos são separados por um intervalo de tempo constante, o tempo de parada dos veículos nas estações também sendo constante.
[0010] Os objetivos, aspectos e vantagens da presente invenção serão melhor compreendidos, de acordo com a descrição dada abaixo de um modo especial de realização da invenção, apresentado a título de exemplo não limitativo, fazendo-se referência aos desenhos anexos, nos quais: - a figura 1 é uma vista esquemática de uma linha de um sistema de transporte equipado de uma unidade de regulação central que executa o processo de regulação de acordo com a invenção; - a figura 2 representa três gráficos que ilustram respectivamente os instantes de partida dos veículos em três estações sucessivas, de acordo com um primeiro modo de realização do processo de regulação de acordo com a invenção; - a figura 3 representa três gráficos similares à figura 2 para um segundo modo de realização do processo de regulação de acordo com a invenção.
[0011] Para facilitar a leitura do desenho, somente os elementos necessários à compreensão da invenção foram representados. Os mesmos elementos levam as mesmas referências de uma figura para a outra.
[0012] A figura 1 representa um sistema de transporte, do tipo metrô ou bonde, que possui uma linha de via férrea que compreende pelo menos três estações de parada S1, S2 e S3 munidas cada uma delas de uma plataforma de embarque. Nessa linha circulam notadamente três veículos A, B e C que são comandados em seus deslocamentos por uma unidade de regulação central.
[0013] A unidade de regulação central compreende um funcionamento nominal no qual a regulação do tráfego é efetuada de acordo com uma monitorização horária, cada veículo deixando uma estação a um horário dado e sendo separado de um outro veículo por uma diferença de tempo constante. Esse funcionamento nominal é conservado enquanto a carga em passageiros dentro de cada um dos veículos não ultrapassar um limite de sobrecarga atribuído ao veículo, essa carga sendo determinada medindo-se para isso a massa de passageiros presentes dentro do veículo, por exemplo, por meio de sensores dispostos em cada um dos truques do veículo. O limite de sobrecarga para cada um dos veículos pode ser determinado experimentalmente e corresponde por exemplo à massa de passageiros para a qual a proximidade das pessoas entre si é tal que a viagem se torna desconfortável.
[0014] De acordo com a invenção, quando a unidade de regulação central é alertada de um estado de sobrecarga em um veículo, por exemplo pela recepção de um sinal emitido pelo veículo em situação de sobrecarga, a unidade de regulação central modifica a velocidade e/ou os tempos de parada de certos veículos em relação ao funcionamento nominal a fim de reduzir o número de passageiros suscetíveis de subir no veículo sobrecarregado. O sinal de sobrecarga emitido pelos veículos pode, por exemplo, ser comunicado à unidade de regulação central por meios de comunicação que equipam habitualmente os veículos, por exemplo, por ondas de radiofrequência livres ou guiadas através de uma guia de ondas disposta na borda da via férrea.
[0015] A figura 2 ilustra, a título de exemplo, um primeiro modo de realização do processo de regulação de acordo com a invenção no qual os veículos que estão sobrecarregados são acelerados temporariamente até a próxima estação, a fim de que eles deixem essa estação adiantados em relação ao horário inicialmente previsto, e depois são em seguida desacelerados no trajeto que leva à estação seguinte de maneira a que eles deixem essa estação no horário inicialmente previsto.
[0016] Nesse exemplo é considerado que o tempo de parada dos veículos em cada estação é invariável, por exemplo da ordem de 20 segundos, e que em condição nominal de funcionamento, quer dizer quando nenhum dos veículos A, B e C está em estado de sobrecarga: - o veículo A deixa a estação S1 a t0, a estação S2 a t0 + 100 s e a estação S3 a t0 + 200 s; - o veículo B deixa a estação S1 a t0 + 100 s, a estação S2 a t0 + 200 s e a estação S3 a t0 + 300 s; - o veículo C deixa a estação S1 a t0 + 200 s, a estação S2 a t0 + 300 s e a estação S3 a t0 + 400 s.
[0017] Quando o número de passageiros que sobe no veículo B ao nível da estação S1 é tal que o veículo B se encontra em um estado de sobrecarga, a unidade de regulação central recebe então automaticamente um sinal de sobrecarga da parte do veículo B, esse sinal de sobrecarga sendo elaborado pelo veículo B a partir de sensores de carga presentes em seus truques. A partir dessa informação, a unidade de regulação central comanda a partida do veículo B sobrecarregado da estação S1 no horário previsto mas ordena, em um primeiro momento, que o veículo B acelere entre as estações S1 e S2 acima da aceleração prevista nas condições nominais de funcionamento de modo que esse veículo B chegue 20 segundos adiantado na estação S2 e deixe a estação S2 a t0 + 180 s no lugar de t0 + 200 s. A unidade de regulação central ordena em seguida, em um segundo momento, a desaceleração do veículo B entre as estações S2 e S3 em relação à velocidade prevista nas condições nominais de funcionamento de modo que o veículo B deixe a estação S3 no instante t0 + 300 s inicialmente previsto.
[0018] Por essa regulação, o intervalo de tempo que separa os instantes de partida dos veículos A e B da estação S2 será de 80 segundos no lugar de 100 segundos, o que terá como conseqüência reduzir o número de pessoas que chega na plataforma da estação S2 durante esse intervalo de tempo e portanto fazer menos pessoas subirem no veículo B ao nível da estação S2 que em tempo normal. Ao contrário, ao nível da estação S2, o intervalo de tempo que separa o instante de partida do veículo C em relação ao veículo B precedente será de 120 segundos no lugar de 100 segundos em tempo normal, o que deixará mais tempo para as pessoas chegarem à plataforma de embarque e portanto aumentará o número de pessoas suscetíveis de subir no veículo C na estação S2. O resultado do processo de regulação de acordo com a invenção será uma transferência indireta do número de passageiros do veículo B para o veículo C.
[0019] A figura 3 representa, a título de exemplo, uma variante de realização do processo de regulação de acordo com a invenção na qual quando um veículo está em estado de sobrecarga ao nível de uma estação de parada, prolonga-se o tempo de parada do veículo que precede o veículo sobrecarregado ao nível da estação de parada seguinte de modo que esse veículo deixa essa estação atrasado em relação ao horário inicialmente previsto, a velocidade do veículo atrasada sendo em seguida aumentada em seu percurso até a próxima estação a fim de que esse último deixe essa estação no horário inicialmente previsto. Nesse exemplo, as condições nominais de funcionamento do sistema de transporte são idênticas às condições descritas precedentemente, quer dizer que o intervalo de tempo entre os carros A, B e C em condição normal é de 100 segundos.
[0020] Assim, nas condições nominais de funcionamento, quer dizer quando nenhum veículo está em estado de sobrecarga, a unidade de regulação central comanda o movimento dos veículos A, B e C a fim de que: - o veículo A deixe a estação S1 a t0, a estação S2 a t0 + 100 s e a estação S3 a t0 + 200 s; - o veículo B deixe a estação S1 a t0 + 100 s, a estação S2 a t0 + 200 s e a estação S3 a t0 + 300 s; - o veículo C deixe a estação S1 a t0 + 200 s, a estação S2 a t0 + 300 s e a estação S3 a t0 + 400 s.
[0021] Quando o número de passageiros que sobe no veículo B ao nível da estação S1 é tal que o veículo B se encontra em um estado de sobrecarga, um sinal de sobrecarga é enviado automaticamente pelo veículo B para a unidade de regulação central que modifica então o movimento do veículo A prolongando para isso sua parada na estação S2 até o instante t0 + 120 no lugar de t0 + 100 inicialmente previsto. O veículo A deixa em seguida a estação S2 no instante t0 + 120 e a unidade de regulação central ordena um deslocamento acelerado do veículo A entre as estações S2 e S3 de modo que o veículo A chegue e parta da estação S3 no horário inicialmente previsto. Os outros veículos, e notadamente os veículos B e C prosseguem sua rota sem modificação de horário.
[0022] Dessa regulação resulta, que ao nível da estação S2, o intervalo de tempo que separa a partida do veículo B da partida do veículo A precedente é reduzido a 80 segundos no lugar de 100 segundos nas condições nominais de funcionamento. Isso provoca uma redução do número de pessoas suscetíveis que chega à plataforma da estação S2 durante esse prazo e portanto uma redução do número de pessoas que sobe no veículo B ao nível da estação S2. Ao contrário, o intervalo de tempo que separa a partida do veículo A da estação S2 do veículo que o precede é levado a 120 segundos no lugar de 100 segundos em tempo normal, o que tem como conseqüência aumentar o número de pessoas suscetíveis de estar presente na plataforma da estação S2 e de subir no veículo A. Disso resulta uma transferência indireta da carga de passageiros do veículo B para o veículo A.
[0023] O processo de regulação de acordo com a invenção apresenta a vantagem de permitir uma melhor distribuição dos passageiros nos veículos quando se produz um afluxo repentino de passageiros na plataforma de uma estação. Por outro lado, o processo de regulação de acordo com a invenção apresenta a vantagem, utilizando-se para isso a medição da massa do veículo para estimar o número de passageiros presente dentro do veículo, de poder ser executado com um custo muito baixo, visto que sensores de massa equipam habitualmente os truques dos veículos por questões de segurança, a informação fornecida por esses sensores podendo vantajosamente ser explorada pelo processo de regulação sem recorrer a sensores suplementares.
[0024] Naturalmente, a invenção não está de nenhuma forma limitada ao modo de realização descrito e ilustrado que só foi dado a título de exemplo. Assim, o processo de regulação poderá agir diferentemente sobre o movimento dos veículos para obter uma redução do número de passageiros suscetíveis de subir nos veículos sobrecarregados.
REIVINDICAÇÕES
Claims (5)
1. Processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte que compreende veículos (A, B, C) que circulam em uma linha munida de várias estações de parada (S1, S2, S3) que permitem o embarque e o desembarque de passageiros, sendo que o movimento dos veículos (A, B, C) é regulado em função da carga em passageiros dos ditos veículos (A, B, C), essa carga sendo determinada medindo-se para isso a massa dos passageiros presentes dentro dos veículos (A, B, C), o processo sendo caracterizado por compreender: - vigilância da carga em passageiros dos veículos (A, B, C) pela medição da massa dos passageiros dentro dos veículos; - detecção para cada veículo (A, B, C) de um estado de sobrecarga comparando-se para isso a massa de passageiros medida em relação a um limite de sobrecarga atribuído a cada veículo; - modificação do movimento dos veículos (A, B, C) que circulam na linha de modo a reduzir em cada estação na qual chega um veículo sobrecarregado, o intervalo de tempo que separa a partida do veículo sobrecarregado da partida do veículo que o precede.
2. Processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a medição da massa dos passageiros presente dentro dos veículos (A, B, C) é efetuada com o auxílio de sensores de carga que equipam os truques dos veículos (A, B, C).
3. Processo de regulação do tráfego de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que quando nenhum veículo (A, B, C) está em estado de sobrecarga, regula-se o tráfego de acordo com uma monitoração horária na qual os veículos (A, B, C) são separados por um intervalo de tempo constante, o tempo de parada dos veículos (A, B, C) nas estações (S1, S2, S3) também sendo constante.
4. Processo de regulação do tráfego de acordo com a rei- vindicação 1, caracterizado pelo fato de que quando um veículo (B) está em um estado de sobrecarga ao nível de uma estação de parada (S1), a velocidade desse veículo (B) é acelerada até a próxima estação (S2) a fim de que ele deixe essa estação (S2) adiantado em relação ao horário inicialmente previsto, o veículo (B) sendo em seguida desacelerado em seu trajeto que o leva à estação seguinte (S3) de maneira a que ele deixe essa estação (S3) no horário inicialmente previsto.
5. Processo de regulação do tráfego de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que quando um veículo (B) está em um estado de sobrecarga ao nível de uma estação de parada (S1), o tempo de parada do veículo (A) que precede o dito veículo (B) sobrecarregado é aumentado na estação de parada seguinte (S2) de modo que o veículo (A) deixe a estação (S2) atrasado em relação ao horário inicialmente previsto, a velocidade do veículo (A) sendo em seguida aumentada em seu percurso até a próxima estação (S3) a fim de que ele deixe essa estação (S3) no horário inicialmente previsto.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR0211897A FR2845058B1 (fr) | 2002-09-26 | 2002-09-26 | Procede de regulation d'un systeme de transport |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR0304254A BR0304254A (pt) | 2005-02-09 |
BRPI0304254B1 true BRPI0304254B1 (pt) | 2017-05-30 |
Family
ID=31971001
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0304254A BRPI0304254B1 (pt) | 2002-09-26 | 2003-09-25 | processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US7096114B2 (pt) |
EP (1) | EP1403163B2 (pt) |
CN (1) | CN1310793C (pt) |
BR (1) | BRPI0304254B1 (pt) |
ES (1) | ES2399628T5 (pt) |
FR (1) | FR2845058B1 (pt) |
HK (1) | HK1061549A1 (pt) |
Families Citing this family (15)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FI118441B (fi) * | 2005-01-05 | 2007-11-15 | Sandvik Tamrock Oy | Menetelmä kuljetusajoneuvon lastin punnitsemiseksi, kuljetusajoneuvo sekä telirakenne |
DE102011081993A1 (de) * | 2011-09-01 | 2013-03-07 | Siemens Aktiengesellschaft | Haltezeitberechnungsmodul |
JP5930846B2 (ja) * | 2012-05-30 | 2016-06-08 | 株式会社日立製作所 | 車両システム |
US9659492B2 (en) | 2013-01-11 | 2017-05-23 | Here Global B.V. | Real-time vehicle spacing control |
FR3003224B1 (fr) * | 2013-03-15 | 2015-04-17 | Alstom Transport Sa | Procede de gestion du trafic le long d'une ligne de metro automatique ; systeme associe |
FR3038284B1 (fr) | 2015-07-03 | 2020-12-11 | Metrolab | Procede et systeme de gestion du trafic d'une ligne de vehicules circulant entre plusieurs stations d'arret |
US10953901B2 (en) | 2016-03-29 | 2021-03-23 | Mitsubishi Electric Corporation | Train operation control system and train operation control method |
CN106023583B (zh) * | 2016-07-27 | 2018-09-07 | 合肥指南针电子科技有限责任公司 | 一种公交系统用减负方法 |
CN106251616B (zh) * | 2016-07-27 | 2018-10-12 | 合肥指南针电子科技有限责任公司 | 一种应用于公交调控的乘客分摊系统 |
FR3056543B1 (fr) * | 2016-09-29 | 2022-04-08 | Sncf Reseau | Procede et systeme de regulation de circulation de vehicules ferroviaires, voie ferree mettant en œuvre un tel procede ou un tel systeme |
CN107610282A (zh) * | 2017-08-21 | 2018-01-19 | 深圳市海梁科技有限公司 | 一种公交客流统计系统 |
CN110414766B (zh) * | 2019-05-27 | 2022-06-21 | 北京全路通信信号研究设计院集团有限公司 | 一种应对突发大客流的客流疏导与行车组织协同调整方法 |
JP7315510B2 (ja) * | 2020-04-02 | 2023-07-26 | トヨタ自動車株式会社 | 自律走行車両の運行管理装置及び運行管理方法 |
JP7355697B2 (ja) * | 2020-04-02 | 2023-10-03 | トヨタ自動車株式会社 | 車両の運行管理装置、運行管理方法、および交通システム |
CN111762238B (zh) * | 2020-07-03 | 2022-03-11 | 山东交通职业学院 | 一种列车间隔调整系统及其调整方法 |
Family Cites Families (11)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR2388357A1 (fr) * | 1977-04-21 | 1978-11-17 | Electronique Vehicules Reseaux | Dispositif de controle de la circulation de vehicules de transports urbains |
JPS60259567A (ja) † | 1984-06-06 | 1985-12-21 | 三菱電機株式会社 | 列車運行管理システム |
US5168451A (en) † | 1987-10-21 | 1992-12-01 | Bolger John G | User responsive transit system |
JPH0775984B2 (ja) | 1990-10-05 | 1995-08-16 | コンビ株式会社 | ベビーカーのリクライニング若しくは倒伏機構 |
US5400020A (en) * | 1993-05-18 | 1995-03-21 | Global Research Systems, Inc. | Advance notification system and method |
JP2001503541A (ja) * | 1996-08-13 | 2001-03-13 | ケニス ジェイ シュミーア | 公共交通機関乗り物到着情報システム |
US5806877A (en) | 1996-08-28 | 1998-09-15 | Huang; Li-Chu Chen | Adjustable back structure of a stroller |
JP3065036B2 (ja) * | 1998-10-02 | 2000-07-12 | 株式会社東芝 | 車両交通制御装置 |
GB2363365B (en) | 2000-06-13 | 2003-04-16 | Red Lan | Stroller |
ES1049251Y (es) | 2001-05-30 | 2002-03-16 | Jane Sa | Asiento infantil. |
ITMI20021135A1 (it) | 2002-05-24 | 2003-11-24 | Cam Il Mondo Del Bambino Spa | Seggiolone per bambini e simili con mezzi di azionamento facilitato |
-
2002
- 2002-09-26 FR FR0211897A patent/FR2845058B1/fr not_active Expired - Fee Related
-
2003
- 2003-09-15 ES ES03300117.3T patent/ES2399628T5/es not_active Expired - Lifetime
- 2003-09-15 EP EP03300117.3A patent/EP1403163B2/fr not_active Expired - Lifetime
- 2003-09-17 US US10/663,761 patent/US7096114B2/en not_active Expired - Lifetime
- 2003-09-25 CN CNB031348467A patent/CN1310793C/zh not_active Expired - Fee Related
- 2003-09-25 BR BRPI0304254A patent/BRPI0304254B1/pt not_active IP Right Cessation
-
2004
- 2004-06-19 HK HK04104456A patent/HK1061549A1/xx not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
HK1061549A1 (en) | 2004-09-24 |
EP1403163A1 (fr) | 2004-03-31 |
ES2399628T5 (es) | 2017-08-24 |
EP1403163B1 (fr) | 2012-11-14 |
US20040138805A1 (en) | 2004-07-15 |
US7096114B2 (en) | 2006-08-22 |
BR0304254A (pt) | 2005-02-09 |
CN1496903A (zh) | 2004-05-19 |
FR2845058B1 (fr) | 2006-06-30 |
EP1403163B2 (fr) | 2016-11-02 |
CN1310793C (zh) | 2007-04-18 |
ES2399628T3 (es) | 2013-04-02 |
FR2845058A1 (fr) | 2004-04-02 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0304254B1 (pt) | processo de regulação do tráfego de um sistema de transporte | |
KR101463250B1 (ko) | 자동운전차량시스템에서의 차량의 군집주행방법 | |
EP2923913B1 (en) | Automatic train operation system | |
US20120197466A1 (en) | Operation support device and automatic operation device | |
JPS59156856A (ja) | ケ−ブル式搬送装置 | |
KR20090122847A (ko) | 자동운행차량시스템의 합류제어방법과 합류제어시스템 | |
JPH0671882B2 (ja) | 複数の区間を有する空中ロープウェイ輸送装置 | |
WO2018192330A1 (zh) | 一种城镇交通运输方法及交通运输装置 | |
Anderson | Control of personal rapid transit systems | |
CN113650658B (zh) | 一种有轨电车在平面交叉口控制系统 | |
JPH11255126A (ja) | 列車運転制御装置 | |
JP2000198444A (ja) | 列車運転制御装置 | |
KR102081405B1 (ko) | 철도 차량 에너지 절감 자동 운전 시스템 | |
JP3525481B2 (ja) | 列車制御装置 | |
CN112907116B (zh) | 一种游乐项目的多辆无轨车的调度方法及系统 | |
JPH08104234A (ja) | 軌道輸送交通におけるルート設定方法 | |
JP2005280637A (ja) | 列車運行管理システム | |
JP3645946B2 (ja) | 移動閉そく方式の列車停車位置制御方法及び装置 | |
JP2001128302A (ja) | 列車の運転保安方法 | |
WO2019071391A1 (zh) | 一种时速同步动态密集编解组连续运输方法 | |
JP2004359089A (ja) | 鉄道車両の運行方法及び運行システム | |
US20230052777A1 (en) | Running pattern creation device and driving control method that uses running pattern creation device | |
JP2003016575A (ja) | 自動走行車両発着用駅 | |
JP2005124291A (ja) | 制御装置および制御装置を備えた走行体 | |
JPH054577A (ja) | 半連続運搬システム用の乗車プラツトフオーム |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] | ||
B25A | Requested transfer of rights approved | ||
B25A | Requested transfer of rights approved | ||
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 18A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2640 DE 10-08-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |