BRMU8901556U2 - terminal de conexão elétrica automática e aparelhagem elétrica - Google Patents

terminal de conexão elétrica automática e aparelhagem elétrica Download PDF

Info

Publication number
BRMU8901556U2
BRMU8901556U2 BRMU8901556-8U BRMU8901556U BRMU8901556U2 BR MU8901556 U2 BRMU8901556 U2 BR MU8901556U2 BR MU8901556 U BRMU8901556 U BR MU8901556U BR MU8901556 U2 BRMU8901556 U2 BR MU8901556U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
connection terminal
disconnecting
lever
electrical conductor
electrical connection
Prior art date
Application number
BRMU8901556-8U
Other languages
English (en)
Inventor
Robert Brousse
Jacques Fauriot
Raphoel Vergne
Original Assignee
Legrand Snc
Legrand France
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Legrand Snc, Legrand France filed Critical Legrand Snc
Publication of BRMU8901556U2 publication Critical patent/BRMU8901556U2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R4/00Electrically-conductive connections between two or more conductive members in direct contact, i.e. touching one another; Means for effecting or maintaining such contact; Electrically-conductive connections having two or more spaced connecting locations for conductors and using contact members penetrating insulation
    • H01R4/28Clamped connections, spring connections
    • H01R4/48Clamped connections, spring connections utilising a spring, clip, or other resilient member
    • H01R4/4809Clamped connections, spring connections utilising a spring, clip, or other resilient member using a leaf spring to bias the conductor toward the busbar
    • H01R4/4828Spring-activating arrangements mounted on or integrally formed with the spring housing
    • H01R4/48365Spring-activating arrangements mounted on or integrally formed with the spring housing with integral release means

Landscapes

  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)

Abstract

Este modelo de utilidade se refere a um terminal de conexão elétrica (1) automática que compreende um corpo metálico (10) que define um alojamento de recepção (12) de um condutor elétrico (100), uma alavanca de desconexão (20) que compreende meios de pivotamento (28) para pivotar em relação ao corpo metálico em tomo de um eixo de pivotamento (A1), e uma mola de conexão (30) que compreende pelo menos dois filamentos de conexão (31, 32) cada um deles adaptado para pivotar em tomo de um eixo substancialmente paralelo ao dito eixo de pivotamento e disposto um atrás do outro de acordo com a direção de introdução do condutor elétrico no dito alojamento de recepção, um dos ditos filamentos de conexão se apoiando contra a alavanca de desconexão e o outro dos ditos filamentos de desconexão sendo provido, em sua extremidade livre, de uma espátula de apoio (33) contra o dito condutor elétrico. De acordo com este modelo de utilidade, o dito outro filamento de conexão se apóia também contra a alavanca de desconexão.

Description

"TERMINAL DE CONEXÃO ELÉTRICA AUTOMÁTICA E APARELHAGEM ELÉTRICA"
O presente modelo de utilidade se refere de maneira geral aosterminais de conexão automática de condutores elétricos.
Ele se refere mais especialmente a um terminal de conexãoelétrica automática que compreende um corpo metálico que define umalojamento de recepção de um condutor elétrico, uma alavanca de desconexãoque compreende meios de pivotamento para pivotar em relação ao corpometálico em torno de um eixo de pivotamento, e uma mola de conexão quecompreende pelo menos dois filamentos de conexão cada um deles adaptadopara pivotar em torno de um eixo substancialmente paralelo ao dito eixo depivotamento e disposto um atrás do outro de acordo com a direção deintrodução do condutor elétrico no dito alojamento de recepção, um dos ditosfilamentos de conexão se apoiando contra a alavanca de desconexão e o outrodos ditos filamentos de desconexão sendo provido, em sua extremidade livre,de uma espátula de apoio contra o dito condutor elétrico.
Ela também se refere a uma aparelhagem elétrica, tal como porexemplo uma tomada ou um interruptor elétrico, que compreende uma baseque aloja pelo menos um tal terminal de conexão elétrica.
PLANO DE FUNDO TECNOLÓGICO
Já é conhecido um terminal de conexão elétrica automática dotipo precitado, quer dizer um terminal de conexão de apoio duplo.
Um desses apoios é formado pela espátula de apoio de um dosfilamentos de conexão enquanto que o outro apoio é formado pelaextremidade livre em forma de aresta de escoramento do outro dos filamentosde conexão.
Esse princípio de apoio duplo por espátula de apoio e aresta deescoramento permite melhorar a conexão do condutor elétrico no terminal.
A aresta de escoramento permite mais especialmente evitarque um esforço de tração exercido acidentalmente sobre o condutor elétricoprovoque a desconexão desse último. A espátula de apoio permite no que lhediz respeito aplicar um esforço mecânico sobre uma superfície grande docondutor elétrico, de maneira a reduzir a resistência elétrica entre o condutorelétrico e o terminal de conexão elétrica.
Nesse tipo de terminal de conexão, a alavanca de desconexão édisposta contra o filamento de escoramento a fim de levantá-lo quando oinstalador aciona a dita alavanca para extrair o condutor elétrico para fora doterminal de conexão.
Em contrapartida, geralmente, o filamento de conexão providoda espátula de apoio é disposto de tal modo que o condutor elétrico pode serintroduzido entre a espátula de apoio e o corpo metálico sem auxílio daalavanca de desconexão. A espátula de apoio é para isso posicionada àdistância do corpo metálico e é projetada para exercer um esforço moderadosobre o condutor elétrico.
Apesar da utilização desses dois apoios, um tal terminal deconexão apresenta desempenhos em termos de resistividade que não sãosatisfatórios.
OBJETO DO MODELO DE UTILIDADE
Em relação ao estado da técnica precitado, o modelo deutilidade propõe um novo terminal de conexão elétrica automática que geraperdas resistivas reduzidas.
Para isso, é proposto de acordo com este modelo de utilidadeum terminal de conexão elétrica automática tal como definido na introdução,no qual os dois filamentos de conexão se apoiam contra a alavanca dedesconexão.
Assim, graças ao modelo de utilidade, a alavanca dedesconexão é adaptada para fazer pivotar os dois filamentos de conexão parafacilitar a introdução ou a extração do condutor elétrico no ou para fora doterminal de conexão elétrica automática.
Devido a isso, é possível projetar o terminal de conexão de talmaneira que o ou os filamento(s) de conexão provido(s) de uma espátula deapoio apliquem um esforço grande sobre o condutor elétrico, que, sem autilização da alavanca de desconexão, não permitira inserir ou extrair ocondutor no ou para fora do terminal de conexão.
Esse esforço grande assegura então um contato elétrico emecânico mais confiável e em uma superfície maior do condutor elétrico.
Dessa maneira, a resistência elétrica entre o condutor elétrico e o terminal deconexão elétrica é reduzida.
Outras características vantajosas e não limitativas do terminalde conexão elétrica de acordo com o presente modelo de utilidade são asseguintes:
- cada filamento de conexão é provido, em sua extremidadelivre, de uma espátula de apoio contra o dito condutor elétrico ou, emvariante, um dos filamentos de conexão é provido, em sua extremidade livre,de uma aresta de escoramento contra o dito condutor elétrico;
- os filamentos de conexão são dispostos de tal modo que aaresta de escoramento é colocada entre a entrada do condutor elétrico noalojamento de recepção e a espátula de apoio;
- a alavanca de desconexão compreende uma rampa que formaduas porções de apoio para os dois filamentos de conexão;
- cada filamento de conexão se divide em duas partes nosentido do comprimento, uma das partes se apoiando contra a alavanca dedesconexão e a outra das partes sendo adaptada para operar junto com ocondutor elétrico;
- os meios de pivotamento da alavanca de desconexãocompreendem uma superfície circunscrita a um cilindro de revolução emtorno do eixo de pivotamento, em apoio de superfície contra uma superfíciedo corpo metálico de forma correspondente;
- a dita mola de conexão compreende em paralelo dois paresde filamentos de conexão distintos, cada um dos filamentos de conexão seapoiando contra a alavanca de desconexão;
- a mola de conexão é uma lâmina mola metálica formada poruma só peça da qual cada filamento de conexão é proveniente.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE UM EXEMPLO DE REALIZAÇÃO
A descrição que vais e seguir, em referência aos desenhosanexos, dada a título de exemplo não limitativo, fará compreender bem no queconsiste o modelo de utilidade e como ele pode ser realizado.
Nos desenhos anexos:
- a figura 1 é uma vista esquemática de lado de um terminal deconexão elétrica de acordo com este modelo de utilidade;
- a figura 2 é uma vista parcial em perspectiva do terminal deconexão elétrica da figura 1; e
- as figuras 3 e 4 são esquemas de funcionamento do terminalde conexão elétrica da figura 1.
Nas figuras 1 a 4, foi representado um terminal de conexãoelétrica automática 1.
Esse terminal de conexão 1 compreende um corpo metálico 10que define um alojamento de recepção 12 para uma extremidade desnudada101 de um condutor elétrico 100, uma mola de conexão 300 disposta no ditoalojamento de recepção 12 para bloquear o condutor elétrico 100 e exercersobre a extremidade desnudada 101 desse último uma pressão suficiente a fimde estabelecer um contato elétrico entre a alma desse condutor elétrico 100 eo corpo metálico 10, e uma alavanca de desconexão 20 que permite introduzirou extrair o condutor elétrico 100 no ou para fora do alojamento de recepção 12.
O corpo metálico 10 é aqui formado de uma só peça porconformação, recorte e dobragem em U de uma folha metálica. Ele apresentaassim uma parede de fundo 13 plana, assim como uma parede inferior 14 euma parede superior 15. Ele é aberto no lado de sua face dianteira que defineassim uma entrada de inserção 11 do condutor elétrico 100 no alojamento derecepção 12, de acordo com uma direção de inserção Dl dirigida para aparede de fundo 13 (ver as figuras 3 e 4).
A alavanca de desconexão 20 é vantajosamente realizada deuma só peça por moldagem de uma matéria sintética. Ela compreende no quelhe diz respeito um braço de alavanca 21 alongado, do qual uma extremidadeé introduzida no alojamento de recepção 12 e do qual a outra extremidade ésaliente fora do corpo metálico 10 via a entrada de inserção 11. Essa outraextremidade do braço de alavanca 21 leva um dedo de manobra 2, em formade plaqueta, acessível ao instalador para acionar a dita alavanca.
A alavanca de desconexão 20 compreende meios depivotamento para pivotar em relação ao corpo metálico 10 em torno de umeixo de pivotamento Al ortogonal à direção de inserção Dl, entre umaposição de repouso (figura 3) e uma posição de desconexão (figura 4).
Aqui, as paredes inferiores e superiores 14, 15 do corpometálico Í0 formam meios de batente da alavanca de desconexão 20 emposição de repouso e em posição de desconexão.
Para isso, o braço de alavanca 21 da alavanca de desconexão20 compreende na face inferior de sua extremidade introduzida no alojamentode recepção 12, uma face plana 23 que se aplica contra a parede inferior 14 docorpo metálico 10 quando a alavanca de desconexão 20 está em posição derepouso.
Por outro lado, o braço de alavanca 21 da alavanca dedesconexão 20 compreende na face superior de sua extremidade introduzidano alojamento de recepção 12, um dedo 27 saliente na direção da paredesuperior 15 do corpo metálico 10, do qual a extremidade livre vem se apoiarcontra essa parede superior 15 quando a alavanca de desconexão 20 está emposição de desconexão.
Para guiar o pivotamento da alavanca de desconexão 20 entreessas duas posições angulares extremas, os meios de pivotamento da alavancade desconexão 20 compreendem aqui, na face inferior do braço de alavanca21, na junção entre as duas partes do braço de alavanca 21 introduzido e forado alojamento de recepção 12, uma protuberância 28 que apresenta umasuperfície circunscrita a um cilindro de revolução em torno do eixo depivotamento Al. Essa protuberância 28 convexa se estende aqui em um arcode cilindro aproximadamente igual a 90 graus.
Em correspondência, a parede inferior 14 do corpo metálico 10apresenta uma extremidade recurvada na direção da parede superior 15, emmenos de 90 graus, de tal modo que sua superfície interior 18 côncava seajusta à forma da superfície convexa da protuberância 28.
Dessa maneira, quando um instalador apoia sobre o dedo demanobra 22, essas duas superfícies côncava e convexa deslizam uma contra aoutra, o que permite que a alavanca de manobra 20 bascule em torno do eixode pivotamento Al.
A mola de conexão 30 do terminal de conexão 1 compreendeno que lhe diz respeito pelo menos dois filamentos de conexão 31, 32distintos cada um deles adaptado para pivotar em torno de um eixosubstancialmente paralelo ao dito eixo de pivotamento Al. Esses doisfilamentos de conexão são dispostos um atrás do outro de acordo com adireção de introdução Dl, de modo que quando o condutor elétrico 100 éintroduzido no alojamento de recepção 12 de acordo com essa direção deinserção Dl, ele encontra sucessivamente um desses filamentos de conexão32 e depois o outro 31.
Um primeiro dos ditos filamentos de conexão 31 é provido deuma espátula de apoio 33 contra o dito condutor elétrico 100 enquanto que osegundo dos ditos filamentos de conexão 32 é provido, à escolha, de umaespátula de apoio ou, como aparece nas figuras 1 a 4, de uma aresta deescoramento 34.
A escolha, no segundo filamento de conexão, da aresta deescoramento 34 favorece a retenção do condutor elétrico dentro do alojamento12 enquanto que a escolha da espátula de apoio favorece a eficácia do contatoelétrico entre o condutor elétrico 100 e o terminal de conexão 1.
A espátula de apoio 33 é aqui formada por uma porçãorecurvada da extremidade do primeiro filamento de conexão (chamadofilamento de apoio 31). Ela é adaptada para empurrar a extremidadedesnudada 101 do condutor elétrico 100 contra a parede inferior 14 do corpometálico 10.
A aresta de escoramento 34 se estende no que lhe diz respeitona extremidade livre de uma porção plana do segundo filamento de conexão(chamado filamento de escoramento 32). Como o mostra mais especialmentea figura 2, essa extremidade livre do filamento de escoramento 32compreende um entalhe em V adaptado para se acavalar sobre o condutorelétrico 100 a fim de perfazer a função de retenção do condutor elétrico 100dentro do alojamento de recepção 12.
O filamento de escoramento está em apoio protendido contra aalavanca de desconexão 20. Ele está assim adaptado para pivotar por meio deum basculamento da alavanca de desconexão 20 e ele permite por outro ladosolicitar a alavanca de desconexão 20 de volta para a posição de repouso(figura 3) quando nenhum esforço é aplicado sobre o dedo de manobra 22 daalavanca de desconexão 20.
De acordo com uma característica especialmente vantajosadeste modelo de utilidade, o filamento de apoio 31 que compreende a espátulade apoio 33 é também apoiado contra a alavanca de desconexão 20. Ele éassim também adaptado para pivotar por meio de um basculamento daalavanca de desconexão 20 e participa por outro lado também para asolicitação da alavanca de desconexão 20 de volta para a posição de repouso(figura 3).
Vantajosamente, a mola de conexão 30 é uma lamina molaformada de uma só peça por conformação, recorte e dobragem de uma folhametálica. Ela compreende uma parte de retenção 37 central, em forma deplaca retangular, à qual se unem cada filamento de escoramento 32 e de apoio31 por intermédio de um cotovelo elástico 38, 39 que forma charneira depivotamento.
A parte de retenção 37 da mola de conexão 30 é fixada aocorpo metálico 10, por exemplo com o auxílio de lingüetas (nãorepresentadas) que vêm de formação com o corpo metálico 10 e que sãodobradas em torno dessa parte de retenção 37.
Preferencialmente, os ditos filamentos de apoio 31 e deescoramento 32 da mola de conexão 30 são dispostos de tal modo que a arestade escoramento 34 é posicionada, de acordo com a direção de introdução Dldo condutor elétrico 100 no alojamento de recepção 12, entre a entrada deinserção 11 do corpo metálico 10 e a espátula de apoio 33.
Para permitir que os filamentos de conexão 31, 32 se apoiemna alavanca de desconexão 20, essa última compreende uma rampa 24 quecorre ao longo de uma face lateral de seu braço de alavanca 21 e que é voltadana direção da parede superior 15 do corpo metálico 10. Essa rampa 24apresenta duas porções de apoio 25, 26 côncavas.
Em correspondência, cada filamento de conexão 31, 32 sedivide em duas partes no sentido do comprimento, uma dessas partesformando a espátula de apoio 33 ou a aresta de escoramento 34 e a outradessas partes formando uma lingüeta de apoio 35, 36 recurvada da qual a faceinferior convexa se apoia contra a porção de apoio 25, 26 correspondente daalavanca de desconexão 20.Aqui, como o mostra a figura 2, o terminal de conexão 1 é umterminal duplo do qual o corpo metálico 10 é disposto para receber doiscondutores elétricos 100 a conectar ao mesmo potencial elétrico.
A alavanca de desconexão 20 compreende para isso duasrampas 24 idênticas e paralelas que correm ao longo das duas faces laterais deseu braço de alavanca 21 enquanto que a mola de conexão 30 compreende emparalelo dois pares de filamentos de conexão 31, 3 IA, 32 distintos. A mola deconexão 30 compreende mais precisamente dois filamentos de escoramento31, 31A idênticos e paralelos, que se apoiam respectivamente sobre as duasrampas 24 da alavanca de desconexão 20. Ela compreende também doisfilamentos de apoio 32 idênticos e paralelos, que se apoiam respectivamentesobre as duas rampas 24 da alavanca de desconexão 20.
Para conectar um condutor elétrico 100 com o terminal deconexão 1, o instalador apoia sobre o dedo de manobra 22 da alavanca dedesconexão 20 de maneira que os cotovelos elásticos 38, 39 da mola deconexão 30 se dobrem. Assim, os filamentos de conexão 31, 32 pivotamambos simultaneamente e se afastam da parede inferior 14 do corpo metálico10 de uma altura pelo menos igual ao diâmetro da extremidade desnudada 101do condutor elétrico 100. A extremidade desnudada 101 do condutor elétrico100 é então introduzida no alojamento de recepção 12 formado pelo corpometálico 10 do terminal 1, e depois o instalador solta a alavanca dedesconexão 20 de maneira que as extremidades livres dos dois filamentos deconexão 31, 32 se apliquem sobre a extremidade desnudada 101 do condutorelétrico 100.
Para desconectar esse condutor elétrico 100 e extraí-lo doterminal de conexão 1, o instalador apoia sobre o dedo de manobra 22 daalavanca de desconexão 20 de maneira que os filamentos de conexão 31, 32pivotem ambos simultaneamente e se afastem do condutor elétrico 100. Esseúltimo está assim livre para ser extraído do alojamento de recepção 12formado pelo corpo metálico 10 do terminal 1.
O presente modelo de utilidade não está de nenhuma formalimitado ao modo de realização descrito e representado, e o especialista saberáintroduzir no mesmo qualquer variante de acordo com seu espírito.

Claims (10)

1. Terminal de conexão elétrica (1) automática quecompreende: um corpo metálico (10) que define um alojamento de recepção(12) de um condutor elétrico (100), - uma alavanca de desconexão (20) quecompreende meios de pivotamento (28) para pivotar em relação ao corpometálico (10) em torno de um eixo de pivotamento (Al),- uma mola deconexão (30) que compreende pelo menos dois filamentos de conexão (31, 32) cada um deles adaptado para pivotar em torno de um eixosubstancialmente paralelo ao dito eixo de pivotamento (Al) e disposto umatrás do outro de acordo com a direção de introdução (Dl) do condutorelétrico (100) no dito alojamento de recepção (12), um dos ditos filamentos deconexão (32) se apoiando contra a alavanca de desconexão (20) e o outro dosditos filamentos de desconexão (31) sendo provido, em sua extremidade livre,de uma espátula de apoio (33) contra o dito condutor elétrico (100),caracterizado pelo fato de que o dito outro filamento deconexão (31) se apoia também contra a alavanca de desconexão (20).
2. Terminal de conexão elétrica automática de acordo com areivindicação precedente, caracterizado pelo fato de que cada filamento deconexão é provido, em sua extremidade livre, de uma espátula de apoio contra odito condutor elétrico.
3. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um dos filamentos de conexão (32)é provido, em sua extremidade livre, de uma aresta de escoramento (34) contra odito condutor elétrico (100).
4. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo com areivindicação precedente, caracterizado pelo fato de que os filamentos de conexão(31, 32) são dispostos de tal modo que a aresta de escoramento (34) é colocadaentre a entrada do condutor elétrico (100) no alojamento de recepção (12) e aespátula de apoio (33).
5. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo comuma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a alavanca dedesconexão (20) compreende uma rampa (24) que forma duas porções de apoio(25,26) para os dois filamentos de conexão (31,32).
6. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo comuma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que cada filamentode conexão (31,32) se divide em duas partes no sentido do comprimento, uma daspartes se apoiando contra a alavanca de desconexão (20) e a outra das partes sendoadaptada para operar junto com o condutor elétrico (100).
7. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo comuma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os meios depivotamento (28) da alavanca de desconexão (20) compreendem uma superfíciecircunscrita a um cilindro de revolução em torno do eixo de pivotamento (Al), emapoio de superfície contra uma superfície (18) do corpo metálico (10) de formacorrespondente.
8. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo comuma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a dita mola deconexão (30) compreende em paralelo dois pares de filamentos de conexão (31,-3IA, 32) distintos, cada um dos filamentos de conexão se apoiando contra aalavanca de desconexão (20).
9. Terminal de conexão elétrica (1) automática de acordo comuma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a mola deconexão (30) é uma lâmina mola metálica formada por uma só peça da qual cadafilamento de conexão (31,32) é proveniente.
10. Aparelhagem elétrica caracterizada pelo fato de que elacompreende uma base que aloja pelo menos um terminal de conexão elétrica (1)automática de acordo com uma qualquer das reivindicações precedentes.
BRMU8901556-8U 2008-08-20 2009-08-17 terminal de conexão elétrica automática e aparelhagem elétrica BRMU8901556U2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0804653A FR2935201B1 (fr) 2008-08-20 2008-08-20 Borne de connexion electrique automatique

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8901556U2 true BRMU8901556U2 (pt) 2010-06-15

Family

ID=40263160

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8901556-8U BRMU8901556U2 (pt) 2008-08-20 2009-08-17 terminal de conexão elétrica automática e aparelhagem elétrica

Country Status (5)

Country Link
CN (1) CN201608280U (pt)
BR (1) BRMU8901556U2 (pt)
DE (1) DE202009010003U1 (pt)
ES (1) ES1071711Y (pt)
FR (1) FR2935201B1 (pt)

Families Citing this family (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009057527A1 (de) * 2009-12-08 2011-06-09 Abb Ag Installationsschaltgerät mit einem schraubenlosen Klemmanschluss
DE102011056410B4 (de) 2011-12-14 2013-06-27 Wago Verwaltungsgesellschaft Mbh Anschlussklemme
DE102013101411B4 (de) * 2013-02-13 2018-03-22 Wago Verwaltungsgesellschaft Mbh Federkraftklemmanschluss und Leiteranschlussklemme
DE102013101406B4 (de) 2013-02-13 2018-07-12 Wago Verwaltungsgesellschaft Mbh Leiteranschlussklemme
DE202013101582U1 (de) 2013-04-15 2014-07-16 Weidmüller Interface GmbH & Co. KG Federkraftklemmelement mit Schwenkhebel
GB201403941D0 (en) * 2014-03-06 2014-04-23 Scolmore Int Ltd Electrical connector
US9748708B2 (en) 2014-10-14 2017-08-29 Honeywell International Inc. Poke-in electrical connector
CN106602287B (zh) * 2015-10-14 2019-05-28 浙江正泰电器股份有限公司 免螺钉接线装置及电气设备
US10359790B2 (en) 2016-02-12 2019-07-23 Ademco Inc. Multi piece HVAC controller housing with latches and guiding features
US9735518B1 (en) 2016-02-12 2017-08-15 Honeywell International Inc. Wall mountable connector terminal configuration
US9686880B1 (en) 2016-02-12 2017-06-20 Honeywell International Inc. Thermostat housing with pc board locating apertures
US10054326B2 (en) 2016-02-12 2018-08-21 Honeywell International Inc. Wall mountable connector for an HVAC controller
USD792789S1 (en) 2016-02-12 2017-07-25 Honeywell International Inc. Thermostat housing
US9774158B2 (en) 2016-02-12 2017-09-26 Honeywell International Inc. Wall mountable connector with built in jumper functionality
US9941183B2 (en) 2016-02-12 2018-04-10 Honeywell International Inc. Wall mountable connector with wall covering plate
US9768564B2 (en) 2016-02-12 2017-09-19 Honeywell International Inc. HVAC wall mountable connector with mounting features
US10208972B2 (en) 2016-02-12 2019-02-19 Ademco Inc. Automatic detection of jumper switch position of a wall mount connector
USD794478S1 (en) 2016-02-12 2017-08-15 Honeywell International Inc. Wall mountable connector
US9897339B2 (en) 2016-02-12 2018-02-20 Honeywell International Inc. HVAC wall mountable connector with memory
US9667009B1 (en) 2016-02-12 2017-05-30 Honeywell International Inc. HVAC wall mountable connector with movable door
US9960581B2 (en) 2016-02-12 2018-05-01 Honeywell International Inc. Adapter plate with mounting features for a wall mountable connector
US9989273B2 (en) 2016-02-12 2018-06-05 Honeywell International Inc. Wall covering plate for use with an HVAC controller
US9735482B1 (en) 2016-02-12 2017-08-15 Honeywell International Inc. Wall mountable connector with commonly used field wire terminals spaced from one another
US10895883B2 (en) 2016-08-26 2021-01-19 Ademco Inc. HVAC controller with a temperature sensor mounted on a flex circuit
FR3062526B1 (fr) * 2017-02-02 2019-03-15 Hager-Electro Sas Dispositif de connexion d'un conducteur
USD842713S1 (en) 2017-07-10 2019-03-12 Honeywell International Inc. Thermostat
US10024568B1 (en) 2017-09-14 2018-07-17 Honeywell International Inc. Lock box for a building controller
DE102019132007A1 (de) * 2019-11-26 2021-05-27 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Anschlussklemme sowie elektronisches Gerät
DE102019132008A1 (de) * 2019-11-26 2021-05-27 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Anschlussklemme sowie elektronisches Gerät
DE102023105244B3 (de) 2023-03-03 2024-05-23 Dinkle Electric Machinery (China) Co., Ltd. Elastische Verbundverdrahtungsvorrichtung

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE8424056U1 (de) * 1984-08-14 1984-11-15 Gira Elektrotechnische Industrie Gustav Giersiepen, 5608 Radevormwald Schraubenlose Anschlußklemme für elektrische Geräte, insbesondere für Installationsgeräte
DE3637316A1 (de) * 1986-11-03 1988-05-11 Merten Gmbh & Co Kg Geb Loeseorgan fuer eine schraubenlose anschlussklemme
DE8704494U1 (pt) * 1987-03-26 1987-06-11 Popp + Co Gmbh, 8582 Bad Berneck, De
DE19735786A1 (de) * 1997-08-18 1999-02-25 Abb Patent Gmbh Schraubenlose Anschlußklemme
ES1047527Y (es) * 2000-11-03 2001-09-01 Codina M Cristina Moret Bloque para embornado de terminales de conductores.

Also Published As

Publication number Publication date
ES1071711U (es) 2010-03-30
CN201608280U (zh) 2010-10-13
DE202009010003U1 (de) 2009-12-03
ES1071711Y (es) 2010-06-24
FR2935201A1 (fr) 2010-02-26
FR2935201B1 (fr) 2010-09-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU8901556U2 (pt) terminal de conexão elétrica automática e aparelhagem elétrica
TW201244274A (en) Plug electrical connector and electrical connector assembly
CN107546547A (zh) 接线盒
CN105048136A (zh) 柔性线缆连接器
CN110265815A (zh) 一种弯头连接器插孔
CN207938929U (zh) 电连接器
TW200845497A (en) Flexible cable connector
CN201893391U (zh) 电池座装置
CN204991977U (zh) 一种夹紧结构及其弹片
CN109713490A (zh) 一种快速拔插接线插头
CN205488905U (zh) 一种多合一卡座
CN109560436A (zh) 电连接器
CN205724126U (zh) 电连接器
CN206850140U (zh) 一种板对板连接器
JP3161717U (ja) コネクタ構造
CN106711644B (zh) 一种适于配对使用的双触点连接器及pcb板连接结构
CN205004486U (zh) 快速接线端子及应用有该端子的插座
CN206992432U (zh) 模块化组装插排
CN101267217B (zh) 用于移动通信装置的插塞接头
US2201213A (en) Strain relief
JPS5821489Y2 (ja) 電気コネクタ
CN110571588A (zh) 一种插头用压线装置
KR20050106723A (ko) 콘센트
CN215184617U (zh) 旗型端子
CN101651268B (zh) 电源连接器及其压接接触件

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]