BRMU8303703Y1 - aparelho de descarga e corte de palha para uso com uma colheitadeira combinada - Google Patents

aparelho de descarga e corte de palha para uso com uma colheitadeira combinada Download PDF

Info

Publication number
BRMU8303703Y1
BRMU8303703Y1 BRMU8303703U BR8303703U BRMU8303703Y1 BR MU8303703 Y1 BRMU8303703 Y1 BR MU8303703Y1 BR MU8303703 U BRMU8303703 U BR MU8303703U BR 8303703 U BR8303703 U BR 8303703U BR MU8303703 Y1 BRMU8303703 Y1 BR MU8303703Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ventilation
blade
blade elements
cutting
blades
Prior art date
Application number
BRMU8303703U
Other languages
English (en)
Inventor
Kevin Redekop
Leo Redekop
Original Assignee
Kevin Redekop
Leo Redekop
Redekop Entpr Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kevin Redekop, Leo Redekop, Redekop Entpr Inc filed Critical Kevin Redekop
Publication of BRMU8303703Y1 publication Critical patent/BRMU8303703Y1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/40Arrangements of straw crushers or cutters

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Structures Of Non-Positive Displacement Pumps (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)
  • Sewing Machines And Sewing (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)

Abstract

"aparelho para cortar e descarregar palha de uma colheitadeira combinada". um aparelho de corte e descarga inclui um alojamento estacionário (10) para conexão à descarga traseira de uma colheitadeira combinada de maneira que palha é alimentada do combinado para dentro de uma entrada (15) do alojamento e é descarregada a partir de uma saída (16) do alojamento (10). dentro do alojamento está montado um cilindro (17) para rotação em torno de um eixo horizontal (18) com o cilindro carregando uma pluralidade de ressaltos (21) em posições angular e axialmente espaçadas no seu entorno, cada ressalto carregando um par de elementos de lâmina articulados (19) que são girados com o cilindro na forma de manguais. cada ressalto está associado com uma lâmina estacionária (20) no interior do alojamento de modo que o par de lâminas (19) carregado sobre cada ressalto varre através da lâmina estacionária (20) cada uma de um lado respectivo da lâmina estacionária. os elementos de lâmina incluem algumas lâminas de corte planas em uma seção central e apenas lâminas de ventilação (34) em seções de extremidade de ventilação.

Description

“APARELHO DE DESCARGA E CORTE DE PALHA PARA USO COM UMA COLHEITADEIRA COMBINADA” Este modelo de utilidade está relacionado a um aparelho para cortar e descarregar palha de uma colheitadeira combinada do tipo que inclui uma pluralidade de elementos de lâmina montados sobre um cilindro central de maneira a passarem adjacentes a uma pluralidade de lâminas estacionárias espaçadas de modo axial, também arranjadas em planos radiais ao cilindro. A palha e o debulho, descarregados do combinado, são alimentados para dentro de um lado do alojamento do aparelho sobre o cilindro, e o material é levado em torno pelo cilindro para além das lâminas estacionárias em uma ação de corte. O material é então descarregado de uma abertura de descarga no alojamento para acumulação ou ser espalhado através do campo.
Antecedentes da Invenção Este modelo de utilidade é em particular uma modificação ou um aperfeiçoamento dos arranjos apresentados nas Patentes Norte Americanas 5.232.405 concedida em 3 de agosto de 1993 e 5.482.508 concedida em 6 de janeiro de 1996 dos presentes inventores.
Estes arranjos mostram lâminas que incluem uma placa de suporte posicionada em um plano radial e uma placa adicional ou aba em ângulo reto com a placa de suporte de maneira que a placa adicional está posicionada longitudinalmente ao cilindro. A placa adicional na maioria dos casos é inclinada de maneira que uma borda radial externa da placa adicional está posicionada em ângulo em direção em frente de uma borda radial interior da placa. A placa adicional é soldada sobre uma borda de trás da placa de suporte e se estende para fora, para ambos os lados da placa de suporte.
Estes arranjos alcançaram considerável sucesso comercial e técnico e o presente modelo de utilidade está direcionado para ainda um aperfeiçoamento adicional que se constrói sobre o aperfeiçoamento das patentes anteriores.
Um arranjo adicional relevante para o presente modelo de utilidade é o mostrado na Patente US 5.042.973 de Hammarstrand que apresenta um aparelho de corte e descarregamento similar tendo elementos de lâminas rotativas levadas sobre um cilindro e lâminas estacionárias fixadas ao alojamento. Os elementos de lâmina estão montados em pares de maneira que um ressalto singelo levado sobre o cilindro suporta um pino transverso paralelo ao eixo do cilindro com os elementos de lâmina montados sobre lados respectivos do ressalto e portados sobre buchas montadas sobre o pino. Os elementos de lâmina estão espaçados de maneira que cada elemento de lâmina passa entre duas das lâminas estacionárias em uma ação de corte. Os elementos de lâmina são formatados de maneira a ter formato arqueado em cada seção transversal ao comprimento do elemento de lâmina desta forma definindo uma borda afiada de corte na borda da frente e uma borda afiada de corte na borda de trás com uma seção central da lâmina arqueada em direção para fora de um plano contendo as bordas da frente e de trás. As lâminas são mostradas em arranjos de face com face ou verso com verso dos pares.
Ainda um outro arranjo é mostrado na Patente US 3.693.335 (Mathews) que mostra lâminas que são inclinadas ao plano radial normal de maneira a se estenderem em direção para fora do cilindro em uma direção a qual é inclinada às direções radial e axial.
Ainda um outro arranjo é revelado nas Patentes US 4.292.795 (Linn) concedida em 6 de outubro de 1981 e 4.892.504 (Scott) concedida em 9 de janeiro de 1990, ambas as quais mostram um espalhador de palha que inclui uma montagem horizontal de ventilação com dois tipos de lâminas que giram em torno de eixos verticais paralelos sobre o topo de uma placa de base e geram um efeito de sucção que tende a puxar a palha em direção para baixo para dentro do topo da montagem de ventilação e a expelir a palha em direção para trás a partir do verso da placa de base.
Na Patente US 5.482.508 acima, dos presentes inventores, as lâminas estão dispostas com algumas lâminas planas e algumas lâminas curvadas de ventilação de maneira a gerar um fluxo de ar através de toda a largura da montagem de corte. Foram feitas tentativas para modificar o arranjo das lâminas planas de corte em relação às lâminas de ventilação de maneira que existem mais lâminas de ventilação adjacentes às extremidades da montagem de corte de maneira a aumentar o fluxo de ar nas extremidades onde um maior fluxo de ar é necessário para efetuar espalhamento do material das extremidades da montagem de corte. Entretanto, esta ação de um número aumentado de lâminas de ventilação nas extremidades não permitiu ao arranjo fornecer uma ação efetiva de corte para fornecer a palha mais curta a qual pode ser conseguida utilizando-se apenas lâminas planas.
Uma tentativa de melhorar o fluxo de ar é a mostrada na Patente US 6.113.491 concedida em 5 de setembro de 2000, de Holmen cedida para Recordverken, que revela uma montagem de corte tendo lâminas convencionais planas com um ventilador arranjado em uma extremidade da montagem de corte e arranjado para impelir o ar em direção para dentro e para dentro de uma abertura no alojamento de maneira que o ar é solto ao longo do comprimento da montagem de corte nas lâminas de corte planas para ajudar a impelir o ar e o material para fora da montagem de corte. Este arranjo não alcançou sucesso comercial significativo.
Uma outra tentativa para melhorar o fluxo de ar é a mostrada na Patente US 4.637.406 concedida em 20 de janeiro de 1987 de Guinn na qual o Cessionário Hesston revela uma montagem de corte que inclui lâminas de ventilação dentro da montagem de rotor tentando impelir ar através do rotor e para fora com o material cortado.
Na Patente US 6.070.816 concedida em 6 de junho de 2000 de Hirsch, a Deere revela um arranjo no qual são fornecidos dois rotores verticais lado a lado, cada um deles tendo lâminas de ventilação internas adicionais dentro do rotor que ajudam na descarga do material.
Na Patente US 5.833.533 concedida em 17 de setembro de 1996 de Roberg, Claas revela um arranjo adicional na qual um rotor convencional de corte montado horizontalmente é suplementado por dois elementos de ventilação posicionados por baixo da descarga do rotor.
Ambos estes arranjos são muito complicados e aumentam significativamente o custo de construção, Nas Patentes US 4.923.431 (Miller) concedida em 8 de maio de 1990 e 4.137.923 (Druffel) concedida em 6 de fevereiro de 1979 são revelados arranjos nos quais palha cortada é espalhada utiiizando-se ventiladores dispostos nas extremidades da descarga de palha cortada de maneira que cada ventilador está dirigido para soprar o material para fora para o lado da colheitadeira combinada.
Em muitos casos, é necessária uma ação melhorada de espalhamento que necessita da utilização de lâminas de ventilação, que podem ser articuladas na forma de manguais, como mostrado nas Patentes acima de Redekop. Entretanto, estes arranjos necessitam espaçamento relativamente largo entre as lâminas estacionárias devido à largura aumentada das lâminas de ventilação. Uma necessidade adicional em alguns casos é, portanto, que o comprimento dos pedaços cortados seja reduzido tanto quanto possível. Estes dois requisitos de fornecer fluxo de ar aumentado e fornecer comprimento mínimo de corte são, portanto, requisitos conflitantes e até o presente os únicos arranjos disponíveis para levar a termo este comprimento mínimo de corte e suficiente ação de espalhamento são os arranjos complicados fornecidos por Deere ou Claas e descritos acima nos quais ação adicional de espalhamento é fornecida para suplementar a fraca ação de espalhamento fornecida pelas lâminas estreitas de corte.
Resumo da Invenção É um objetivo do presente modelo de utilidade fornecer um aparelho de corte e descarga aperfeiçoado do mesmo tipo geral como mostrado nas patentes acima do presente inventor o qual fornece uma ação de corte aperfeiçoada enquanto gera suficiente ação de espalhamento para atender aos requisitos de espalhamento.
De acordo com um aspecto do presente modelo de utilidade é fornecido um aparelho cortador e descarregador de palha para utilização com um alojamento de cortador de palha de uma colheitadeira combinada tendo uma abertura de alimentação e uma abertura de descarga, uma pluralidade de lâminas estacionárias de corte montadas no alojamento em posições axialmente espaçadas ao longo dele, as lâminas estacionárias posicionadas em planos radiais paralelos, o aparelho compreendendo: uma montagem de corte arranjada para ser montada no alojamento e compreendendo um elemento de cilindro montado para rotação em torno de um eixo longitudinal do elemento de cilindro e uma pluralidade de elementos de lâmina montados no elemento de cilindro para rotação com ele em torno do mencionado eixo, cada elemento de lâmina projetando-se de modo geral em direção para fora do elemento de cilindro substancialmente em um plano radial do mencionado eixo, os elementos de lâmina estando arranjados em posições espaçadas ao longo do comprimento do elemento de cilindro de maneira tal que a rotação do elemento de cilindro faz com que os elementos de lâmina passem de modo geral entre as lâminas estacionárias em uma ação de corte; a abertura de alimentação sendo arranjada para depositar o material sobre a montagem de corte em uma direção de modo geral em direção para dentro em direção ao eixo e a abertura de descarga sendo arranjada para permitir a descarga do material de modo geral radialmente em direção para fora da montagem de corte; a montagem de corte compreendendo uma seção central de corte e duas seções de extremidade de ventilação; os elementos de lâmina na seção central de corte e as duas seções de extremidade de ventilação sendo arranjadas de maneira tal que um fluxo de ar gerado por elas é impulsionado radialmente em direção para fora pelos elementos de lâmina de maneira a sair do alojamento radialmente em direção para fora dos elementos de lâmina através da abertura de descarga; os elementos de lâmina na seção central de corte sendo substancialmente todos elementos de lâmina planos cada um dos quais é definido substancialmente por uma parte planar de corte posicionada em um plano radial do eixo do cilindro; os elementos de lâmina em cada uma das seções de ventilação sendo substancialmente todos elementos de ventilação cada um dos quais inclui uma porção de ventilação da lâmina arranjada para estender-se em direção para fora de ao menos um lado axial do plano radial de maneira a gerar um fluxo aumentado de ar em relação aos mencionados elementos de lâmina planos.
De preferência, na seção central entre as seções de ventilação todos os elementos de lâmina são planos, embora um número limitado possa ter uma porção de lâmina de ventilação; mas a intenção é que as lâminas na seção central tenham uma ação de corte maximizada e uma ação de ventilação minimizada. As lâminas podem não ser totalmente planas, mas de preferência são planas uma vez que estas geram uma largura ou espessura mínima permitindo um espaçamento mínimo entre as lâminas estacionárias. Em alguns casos lâminas que são arqueadas na seção transversa podem ser utilizadas. Em alguns casos lâminas que têm uma torcida ou curva no seu comprimento podem ser utilizadas.
De preferência, nas seções de ventilação todos os elementos de lâmina são elementos de lâmina de ventilação e nelas não existem elementos de lâmina planos. Isto, novamente, maximiza o efeito de ventilação e evita a utilização de lâminas de corte desnecessárias ou que interferem na seção de ventilação, mas em alguns casos algumas das lâminas na seção de ventilação podem ser lâminas de corte para fornecer alguma ação de corte nesta seção.
De preferência, a montagem de corte e os elementos de lâmina sobre ela estão arranjados de maneira tal que o ar pode se comunicar de modo axial das seções de ventilação para a seção central para suplementar o fluxo radial de ar dentro dela substancialmente sobre a totalidade da área do plano radial do rotor. Assim não existe nada substancial que interfere com este movimento axial do ar o qual é necessário para suplementar o movimento de ar na seção central para fornecer a intencionada ação de espalhamento.
Assim a área entre a seção de ventilação e a seção central é substancialmente aberta permitindo que ar angularmente acelerado pela seção de ventilação se mova de modo axial da seção de ventilação para a seção central para suplementar o fluxo radial de ar lá dentro.
Entretanto, a área entre a seção de ventilação e a seção central pode ser totalmente aberta a menos de uma aleta que se estende somente parcialmente em torno do eixo e parcialmente em direção para dentro de uma borda externa das lâminas de maneira a confinar partes de borda externa das lâminas na seção de ventilação para ajudar na aceleração angular de ar na seção de ventilação. A menos se utilizada tal aleta. a área está aberta para permitir a necessária transferência de ar.
De preferência, elementos de lâminas de ventilação são formatados de maneira que a sua porção de ventilação da lâmina é inclinada de maneira que uma parte radialmente externa da porção de ventilação da lâmina está arranjada angularmente avançada de uma parte radialmente interna da porção de ventilação da lâmina. Isto, como mostrado em patentes anteriores do presente inventor fornece um efeito de ventilação melhorado.
De preferência, os elementos de lâminas de ventilação nas seções de ventilação estão arranjados todos em uma fileira um atrás do seguinte. Isto é, de preferência uma fileira única. Isto reduz a largura da seção de ventilação de maneira que a seção central de corte pode ser maximizada, enquanto fornecendo efeito de ventilação máximo.
De preferência, na seção central os elementos de lâmina planos estão arranjados de maneira que os elementos de lâmina estão angular e axialmente deslocados.
De preferência, o espaçamento entre as lâminas estacionárias na seção central é demasiado estreito para permitir a passagem de uma lâmina de ventilação entre elas. Ou seja, o espaçamento é selecionado para utilização somente com as lâminas de corte de largura estreita para fornecer mínimo espaçamento entre as lâminas estacionárias e desta maneira o menor possível comprimento de palha.
De preferência, cada elemento de lâmina de ventilação tem uma área de sua porção de ventilação da lâmina que é maior que 12,9 cm2 (2,0 polegadas quadradas) e é de preferência maior que 25,8 cm2 (4,0 polegadas quadradas) e é de preferência da ordem de 38,7 cm2 (6,0 polegadas quadradas). Isto fornece um alto efeito de ventilação em área mínima.
De preferência, em cada seção de ventilação a área total das porções de ventilação das lâminas dos elementos de lâmina de ventilação é maior que 77,42 cm2 (12,0 polegadas quadradas), de preferência maior que 154,84 cm2 (24,0 polegadas quadradas) e é de preferência da ordem de 232,26 cm2 (36,0 polegadas quadradas).
De preferência, os elementos de lâmina de ventilação em cada das seções de ventilação estão arranjados de maneira que a velocidade do ar saindo radialmente da abertura de descarga na respectiva seção de ventilação é maior que 22,86 m/s (75 pés/s) e de preferência da ordem de 38,1 m/s (125 pés/s). Evidentemente o ar saindo da seção central está em uma velocidade muito mais baixa, e no centro ela pode ser tão baixa quanto 9,14 m/s (30 pés/s). Entretanto, surpreendentemente foi descoberto que as seções de ventilação aumentam o fluxo de ar nas partes fora da seção de centro suficientemente para permitir espalhamento efetivo enquanto permitem a seção central ser dedicada ao corte e assim permitindo um comprimento de corte mais curto.
De preferência, o alojamento na abertura de entrada inclui uma cobertura sobre os elementos de lâmina de ventilação para impedir a alimentação direta de material de colheita sobre os elementos de lâmina de ventilação. Isto não é essencial, mas a intenção é que as seções de ventilação não tenham ação de corte para maximizar o efeito de ventilação de maneira que é melhor reduzir a quantidade de material alimentado para dentro desta seção, embora algum possa entrar da seção central uma vez que não existe uma barreira entre elas.
Assim, de preferência, as seções de ventilação não têm lâminas estacionárias arranjadas para co-operação com os elementos de lâmina de ventilação.
De preferência, os elementos de lâmina de ventilação estão arranjados em um espaço angular reduzido em relação aos elementos de lâmina plana assim aumentando a quantidade de lâminas de ventilação para máximo efeito de ventilação.
De preferência, os elementos de lâmina plana estão arranjados em pares com cada um de um par sendo arranjado em um lado respectivo de uma das lâminas estacionárias.
De preferência, cada par está montado sobre um respectivo de uma pluralidade de ressaltos montados no elemento de cilindro em posições espaçadas sobre ele, cada ressalto tendo um pino montado sobre ele com um eixo de pino do pino paralelo ao eixo do elemento de cilindro de maneira que o par de elementos de lâmina plana pode se articular sobre o pino em torno do eixo do pino.
Convenientemente os elementos de lâmina de ventilação podem ser montados um atrás do seguinte sobre um único disco radial levado sobre o cilindro.
Em um arranjo altamente preferido, a construção inclui placas de cobertura parcialmente cilíndricas arranjadas em torno da periferia das lâminas de ventilação. Quando utilizado, as placas de cobertura parcialmente cilíndricas se estendem em torno de apenas uma parte da seção de ventilação deixando a saída aberta para escape radial do ar e materiais dela.
Breve Descrição dos Desenhos Uma execução do modelo de utilidade será agora descrita em conjunção com os desenhos apensos nos quais: A Figura 1 é uma vista em seção transversal vertical através de um aparelho cortador e de distribuição de acordo com o presente modelo de utilidade. A Figura 2 é uma vista em seção transversal ao longo da linha 2-2’ da Figura 1.
Nos desenhos caracteres de referência idênticos indicam partes correspondentes nas diferentes figuras.
Descrição Detalhada O arranjo de corte e descarga mostrado na Figura 1 é muito similar a aquele das patentes anteriores acima do presente inventor que são as Patentes de número 5.232.405 e 5.482.508 as revelações das quais são incorporadas aqui como referência. O aparelho, portanto, compreende um alojamento 10 definido por uma parede de topo 11, uma parede de fundo 12 e duas paredes de extremidade 13. As paredes de extremidade 13 incluem meios de ligação esquematicamente para ligação do alojamento à saída de uma colheitadeira combinada para descarga de palha e possivelmente palha cortada da colheitadeira combinada para dentro de uma abertura de entrada 15 do alojamento 10. A parede de fundo 12 define uma porção semicilíndrica que se estende da entrada 15 para uma saída 16 através das quais palha cortada e ar são descarregados em velocidade relativamente alta para espalhamento através do campo ou para transporte dentro de um “Container”.
Dentro do alojamento está montado um cilindro 17 o qual é suportado sobre mancais (não mostrados) apropriados para rotação em torno de um eixo de cilindro 18 em um centro do alojamento de maneira que os elementos de lâmina 19 levados pelo cilindro varrem o entorno dentro do alojamento para pegar palha alimentada através da abertura 15 e carregar a palha e ar passando das lâminas estacionárias 20 para corte e descarga através da saída 16. As lâminas estacionárias 20 estão montadas sobre o alojamento em uma posição aproximadamente intermediária entre a entrada 15 e a saída 16 de maneira que os elementos de lâmina 19 varrem entre as lâminas estacionárias em uma ação de corte. O cilindro 17 carrega uma pluralidade de ressaltos em posições angular e axialmente espaçadas junto dele com cada ressalto montando um par de elementos de lâmina como descrito em mais detalhe aqui adiante para movimento articulado dos elementos de lâmina em torno de um pino 22 paralelo ao eixo 18.
Da Figura 2 será notado que os ressaltos estão arranjados em um padrão em espiral em torno do cilindro 17. Cada um dos ressaltos carrega um par de elementos de lâmina. Cada ressalto está alinhado com uma respectiva das lâminas estacionárias 20 de maneira que cada lâmina estacionária tem associada com ela um respectivo dos ressaltos e deste modo tem associado com ela o par de lâminas carregadas pelo ressalto. Cada lâmina estacionária é deste modo varrida pelos elementos de lâmina uma vez para cada rotação do cilindro com algumas das lâminas estacionárias sendo varridas a cada uma das quatro posições de 90° de rotação do cilindro.
Neste arranjo do cortador, são fornecidas três seções da montagem de cortador incluindo uma primeira seção de ventilação 30 em uma extremidade do cilindro 17 e uma segunda seção de ventilação 31 na outra extremidade do cilindro 17. Intermediariamente às duas seções de ventilação estreitas está definida uma seção central que fornece a totalidade da ação de corte.
Dentro da seção central todas ou substancialmente todas as lâminas são formadas de simplesmente uma lâmina plana posicionada em um plano radial do eixo 18. As lâminas são do tipo de lâmina plana convencional com uma borda frontal e posterior chanfrada como melhor mostrado na Figura 1. Deste modo cada uma das duas lâminas de mangual planas 21 na seção central pode passar próxima de cada lado de uma respectiva das lâminas estacionárias. Deste modo as lâminas estacionárias podem ser espaçadas como mostrado na Figura 2 por uma distância que é apenas suficiente para permitir a passagem entre elas de uma lâmina de mangual plana 21. O espaçamento entre as lâminas estacionárias é deste modo significativamente reduzido em relação aos arranjos anteriores de Redekop em que as lâminas estacionárias não estão suficientemente espaçadas para permitir a passagem entre elas de uma lâmina do tipo de ventilação dos arranjos previamente mostrados nas patentes Redekop acima.
Nas seções de ventilação 30 e 31, é fornecido um anel 33 o qual está montado sobre o cilindro 17 em uma extremidade respectiva do cilindro, O anel deste modo circunda a parede cilíndrica do cilindro e posta-se em direção para fora dele justamente atrás da extremidade da seção central definida pelas lâminas estacionárias e as lâminas 21 portadas sobre o cilindro.
Cada um dos anéis 33 porta uma pluralidade de lâminas de ventilação 34 em posições espaçadas em torno do anel. As lâminas de ventilação 34 estão arranjadas de modo que cada uma segue diretamente atrás da próxima na mesma localização axial e não existe nenhum escalonamento das lâminas de ventilação 34. Existem seis destas lâminas de ventilação como mostrado na Figura 1 de maneira que o espaçamento entre elas angularmente do cilindro é reduzido com relação ao espaçamento de 90 graus das lâminas estacionárias.
Cada uma das lâminas de ventilação 34 é curvada com uma porção de ventilação da lâmina 35 de maneira que cada uma das lâminas de ventilação é da forma mostrada na Figura 3 da Patente US 5.482.508 do presente inventor. Entretanto, as lâminas de ventilação 34 não têm necessariamente uma borda afiada e frontal uma vez que não existe a intenção de ação de corte na seção de ventilação. Deste modo as lâminas de ventilação estão espaçadas da lâmina estacionária mais de extremidade de maneira que efetivamente nenhuma ação de corte ocorre nesta seção.
Como descrito em detalhe e mostrado na Figura 3 da patente acima, a porção curva de ventilação da lâmina posta-se em direção para fora de um lado da porção plana da chapa da lâmina de ventilação. A porção de ventilação da lâmina que é curvada em ângulo reto ao corpo principal da lâmina de ventilação é maximizada na dimensão de maneira que ela pode ser retangular tendo um comprimento da ordem de 10,16 cm (4,0 polegadas) e uma largura da ordem de 3,81 cm (1,5 polegadas). Isto é significativamente maior em dimensão do que as lâminas da construção convencional da patente Redekop anterior na qual a porção de ventilação da lâmina pode ter um comprimento da ordem de 5,08 cm (2,0 polegadas) e uma largura da ordem de 2,54 cm (1,0 polegada). Deste modo as lâminas de ventilação do presente modelo de utilidade têm uma superfície de área significativamente aumentada certamente maior que 12,90 cm2 (2,0 polegadas quadradas) e de preferência maior que 25,81 cm2 (4,0 polegadas quadradas) e na maioria dos casos tanto quanto 38,71 cm2 (6,0 polegadas quadradas). Esta grande área de lâmina conjuntamente com a presença de seis lâminas fornece uma área total de ventilação de 232,26 cm2 (36 polegadas quadradas) que gera um significativo fluxo de ar muito maior que o das lâminas de ventilação das patentes Redekop anteriores. De fato, surpreendentemente o fluxo de ar tem sido medido na saída a uma taxa da ordem de 36,58 a 38,1 m/s (120 a 125 pés/s) o que é significativamente maior que a velocidade de fluxo de ar convencional que é geralmente inferior a 22,86 m/s (75 pés/s). A intenção do arranjo é a de permitir que ar se comunique axialmente da seção de ventilação para a seção de corte. Deste modo não existe defletor ou outros elementos na montagem de corte que ativamente impeçam fluxo de ar ou fluxo de material axialmente entre a seção central e as seções de ventilação. Também quaisquer de tais elementos que podem interferir com o fluxo de ar são relativamente pequenos ou minimizados. O anel de montagem 33 é apenas ligeiramente maior em dimensão que o cilindro de maneira que ele não interfere de maneira significativa com o fluxo de ar entre o cilindro e o alojamento uma vez que a maioria do fluxo de ar é em torno do exterior do alojamento onde as lâminas de ventilação estão na sua maior efetividade.
Como previamente descrito a porção de ventilação da lâmina é inclinada em direção para frente e em direção para fora de maneira que em uma posição regularmente externa em direção da extremidade externa de cada lâmina de ventilação a porção de ventilação da lâmina está angularmente avançada em relação a sua posição mais perto do eixo do cilindro. Esta inclinação em direção para fora e em direção para frente aumenta significativamente o efeito de fluxo de ar impelindo o ar em maior volume e em velocidade mais alta radialmente da seção de ventilação e em direção para fora da saída 16.
De preferência, a seção de ventilação compreende apenas uma única fileira de seis lâminas de ventilação, mas em alguns casos uma fileira ou fileiras adicionais podem ser fornecidas embora isto não seja preferido. As lâminas de ventilação estão dispostas imediatamente adjacentes as paredes de extremidade 13 de maneira que elas tomam mínimo espaço na extremidade da montagem de corte. Será apreciado que a intenção é a de fornecer máximo fluxo de ar nas seções de ventilação enquanto se toma dimensões mínimas de maneira que o efeito maximizado de corte para fornecer material mais curto é alcançado dentro da seção central utilizando as lâminas planas.
Justamente na seção de ventilação, o alojamento fornece uma parede de cobertura 40 que é uma parede estreita semicilíndrica tendo uma borda interna 41 na interseção entre a seção central e a seção de ventilação e uma borda externa em contato ou presa à parede de extremidade 13. Este painel de cobertura deste modo reduz a quantidade de material de alimentação que entra na seção de ventilação embora evidentemente isto não é impedido a vista do fato que o material pode fluir axialmente de uma posição nas lâminas planas para dentro da seção de ventilação devido à tendência da seção de ventilação puxar ar axialmente em direção para fora na entrada e para impelir ar axialmente em direção para dentro na saída. Adicionalmente, a parede de cobertura 40 atua para reduzir a quantidade de ar sendo expelida radialmente em direção para fora das lâminas de ventilação na área da entrada deste modo ocasionando que o ar gire com as lâminas de ventilação acelerando o ar angularmente. Enquanto o rotor irá operar sem as placas em arco de cobertura, a aceleração é significativamente melhorada com as placas de cobertura deste modo maximizando a velocidade do ar e deste modo a ação de espalhamento.
Na superfície interna do alojamento preferencialmente também existe pouca ou nenhuma deflexão ou aleta ou outra obstrução que reduziría o necessário fluxo de ar da seção de ventilação para a seção central. Deste modo não existe chapa ou parede posicionada em um plano radial na junção entre a seção de ventilação e a seção de corte e preenchendo este plano radial para evitar movimento axial de ar. Deste modo algum ar pode transferir-se axialmente da seção de ventilação para dentro da seção de corte. Entretanto uma pequena aleta pode ser fornecida em um plano radial na posição axial entre a seção de ventilação e a seção de corte que atua para separar o ar na entrada. Esta aleta opcional é mostrada em linha tracejada na Figura 1 em 42 e se estende da borda 41 da parede de cobertura 40 radialmente em direção para dentro até uma distância parcialmente longe da borda externa circular na parede de cobertura ao anel 33. Deste modo existe um espaço entre o anel 33 e a borda interna da aleta 42. A borda interna da aleta 42 se estende de uma posição de aproximadamente 3:00 horas em relação ao eixo do rotor em uma direção anti-horária, ou seja, na borda a jusante da saída, para uma posição da ordem de 11:00 horas onde o material de colheita entra na área de entrada. Deste modo quando a lâmina de ventilação varre na sua direção antihorária para dentro da área de entrada, as porções mais externas das lâminas de ventilação estão confinadas dentro da área da seção de ventilação pela aleta 42 deste modo tendendo a aumentar a aceleração angular do ar nesta área. Esta aceleração é levada a termo pela cooperação entre as lâminas de ventilação, a parede externa de confinamento e a aleta na área em que muito pouco ou nada da colheita é levado no fluxo. Quando as lâminas de ventilação entram na área na entrada 15 a aleta é inicíalmente de altura reduzida e depois omitida permitindo que o ar acelerado também mova-se axialmente tanto no centro longe da parede de cobertura 40 quanto na parede de cobertura 40. Deste modo, na área entre a entrada e a saída não existe aleta. Assim, na área de corte não existe aleta. A aleta reduz em altura radial de uma primeira borda que pode estar a 7,62 cm (3,0 polegadas) da parede de cobertura 40 em uma posição de 3:00 para uma altura menor da ordem de 3,81 cm (1,5 polegada) na posição de 1:00. Foi descoberto que a presença da aleta aumenta a aceleração do ar pelo ventilador deste modo atuando para fornecer uma ação aumentada de espalhamento.
Em operação foi surpreendentemente descoberto que a velocidade muito alta de ar da seção de ventilação que sai radialmente em direção para fora da saída de descarga 16 ocorre não apenas na seção de ventilação mas também se estende parcialmente para dentro da largura da seção central de maneira que aproximadamente 30,48 a 38,1 cm (12 a 15 polegadas) da seção central tem uma velocidade na saída que pode ser maior do que 22,86 m/s (75 pés/s). Apenas exatamente no centro da seção central a velocidade cai para um nível menor que 18,29 m/s (60 pés/s) podendo ser tão baixa quanto 9,14 m/s (30 pés/s). Entretanto, esta área de velocidade relativamente baixa não é problemática uma vez que o material é destinado a ser descarregado em direção para trás na seção central e a velocidade máxima é necessária nos lados.
O presente arranjo, portanto, fornece não apenas a ação de corte muito curta que é altamente desejável mas também, surpreendentemente, fornece uma alta velocidade através suficientemente da largura da montagem de corte ou de picar para permitir que os materiais nas extremidades da montagem do picador sejam apropriadamente espalhados. A separação da seção de lâmina de ventilação na extremidade do rotor de maneira que ela esteja em efeito completamente separada da ação de lâmina de picar surpreendentemente não interfere com a habilidade do ar de carregar a colheita cortada de maneira que uma ação satisfatória de espalhamento ainda é conseguida.
Uma vez que várias modificações podem ser feitas no referido modelo de utilidade como aqui acima descrito, e muitas execuções aparentemente diferentes da mesma feitas dentro do espírito e escopo das reivindicações sem fugir de tais espírito e escopo, entende-se que todo o assunto contido na especificação que as acompanha será interpretado em sentido apenas ilustrativo e não limitador.

Claims (1)

1. Aparelho de descarga e corte de palha para uso com uma colheitadeira combinada, compreendendo: um alojamento (10) possuindo um abertura de alimentação (15) e uma abertura de descarga (16), uma pluralidade de lâminas estacionárias (20) montada no alojamento em posições espaçadas axialmente ao longo do mesmo, as lâminas estacionárias situando-se em planos radias paralelos; uma montagem de corte disposta para ser montada no alojamento e compreendendo um elemento de cilindro (17) montado para rotação em torno de um eixo longitudinal (18) do elemento de cilindro e uma pluralidade de elementos de lâmina (19) montada no elemento de cilindro para rotação com este em torno do dito eixo, cada elemento de lâmina se projetando geralmente para fora do elemento de cilindro substancialmente em um plano radial do dito eixo; os elementos de lâmina sendo dispostos em posições espaçadas ao longo do comprimento do elemento de cilindro, de modo que a rotação do elemento de cilindro faça com que os elementos de lâmina passem geralmente entre as lâminas estacionárias em uma ação de corte; a abertura de alimentação (15) sendo disposta para depositar o material na montagem de corte em uma direção geralmente para dentro em direção do eixo e a abertura de descarga (16) sendo disposta para permitir a descarga do material geralmente radialmente para fora da montagem de corte; os elementos de lâmina (19) sendo dispostos de modo que um fluxo de ar gerado dessa forma é dirigido radialmente para fora pelos elementos de lâmina, de modo a sair do alojamento radialmente para fora dos elementos de lâmina através da abertura de descarga (16); o aparelho de descarga e corte de palha sendo adicionalmente CARACTERIZADO pelo fato de que: a montagem de corte compreende uma seção de corte central e duas seções de ventilação de extremidade em que os elementos de lâmina na seção de corte central são substancialmente todos elementos de lâmina de corte (21), cada um deles é definido substancialmente por uma porção de corte planar situando-se em um plano radial do eixo de cilindro; os elementos de lâmina (19) em cada uma das seções de ventilação (30, 31) são substancialmente todos elementos de lâmina de ventilação (34) dispostos em uma fileira única, um em seguida do outro, onde cada um dos elementos de lâmina de ventilação inclui uma porção de lâmina de ventilação (35) disposta para se estender para fora para pelo menos uma lateral axial do plano radial; os elementos de lâmina de ventilação (34) adentram a área da abertura de entrada (15); o espaçamento entre as lâminas estacionárias (20) na seção central é inferior a largura de um elemento de lâmina de ventilação (34); a área entre a seção de ventilação (30, 31) e a seção central é aberta separadamente de uma aleta (40) que se estende somente parcialmente em torno do eixo e parcialmente para dentro a partir de uma borda externa das lâminas (19). os elementos de lâmina de corte (21), na seção central, são dispostos de modo que fiquem angular e axialmente deslocados; os elementos de lâmina de ventilação (34) são dispostos em um espaçamento angular reduzido com relação aos elementos de lâmina de corte (21); e o alojamento (10) na abertura de entrada (15) inclui placas de cobertura cilíndrica de parte dispostas sobre os elementos de lâmina de ventilação e dispostos em torno da periferia dos elementos de ventilação de modo a se estender em torno da uma parte única da seção de ventilação (30, 31) deixando a abertura de descarga (16) radialmente aberta.
BRMU8303703U 2002-08-30 2003-08-27 aparelho de descarga e corte de palha para uso com uma colheitadeira combinada BRMU8303703Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/233,714 US6840854B2 (en) 2002-08-30 2002-08-30 Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester
PCT/CA2003/001274 WO2004019673A1 (en) 2002-08-30 2003-08-27 Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8303703Y1 true BRMU8303703Y1 (pt) 2016-05-31

Family

ID=31977280

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8303703U BRMU8303703Y1 (pt) 2002-08-30 2003-08-27 aparelho de descarga e corte de palha para uso com uma colheitadeira combinada
BR0306207-4A BR0306207A (pt) 2002-08-30 2003-08-27 Aparelho para cortar e descarregar palha de uma colheitadeira combinada

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR0306207-4A BR0306207A (pt) 2002-08-30 2003-08-27 Aparelho para cortar e descarregar palha de uma colheitadeira combinada

Country Status (9)

Country Link
US (1) US6840854B2 (pt)
EP (1) EP1542526B1 (pt)
AT (1) ATE399454T1 (pt)
AU (1) AU2003258424B2 (pt)
BR (2) BRMU8303703Y1 (pt)
CA (1) CA2438970C (pt)
DE (1) DE60321933D1 (pt)
EA (1) EA006908B1 (pt)
WO (1) WO2004019673A1 (pt)

Families Citing this family (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB0214086D0 (en) * 2002-06-19 2002-07-31 Cnh Belgium Nv Crop chopper arrangements for agricultural machinery
EP1479282B1 (de) * 2003-05-17 2006-08-23 Deere & Company Häckselmesser für einen Strohhäcksler
WO2005022980A2 (en) * 2003-09-09 2005-03-17 Redekop Chaff Systems Ltd. Air boost to improve straw chopper spreading in a combine harvester
US6939221B1 (en) * 2004-04-26 2005-09-06 Redekop Chaff Systems Ltd. Combine harvester with a spreader having independent spread width control
US7404761B2 (en) * 2005-07-29 2008-07-29 Deere & Company Straw chopper with fan having enhanced air flow in an agricultural combine
DE102006028706A1 (de) * 2006-06-20 2008-02-21 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Strohhäcksler für einen Mähdrescher
US7736218B2 (en) * 2007-02-06 2010-06-15 Redekop Enterprises Inc. Straw chopper and spreader for a combine harvester with improved fin design
US8006926B2 (en) * 2007-05-23 2011-08-30 Cnh America Llc Knife bank assembly of a counter knife assembly of an integral chopper assembly of a combine harvester
DE102007053923B4 (de) * 2007-11-09 2016-03-03 Rasspe Systemtechnik GmbH Häckselvorrichtung und Verfahren zum Zerkleinern von stengelartigem Gut mit nachgeordneter Breitverteileinrichtung
US20110023439A1 (en) * 2009-07-31 2011-02-03 Agco Corporation Biomass Deflector
DE102009028766A1 (de) * 2009-08-20 2011-03-03 Deere & Company, Moline Erntegutrestehäcksel und -verteilanordnung für einen Mähdrescher
DE102010029191A1 (de) * 2010-05-20 2011-11-24 Deere & Company Mähaufbereiter mit Breitstreuvorrichtung
US8834244B2 (en) * 2012-07-25 2014-09-16 Cnh Industrial America Llc Flow distribution system for controlling application width of residual crop material
CA2897880C (en) 2014-07-21 2019-09-24 Dean Mayerle Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester
EP3017682B1 (en) 2014-08-14 2019-03-06 Dean Mayerle Drive system for the straw chopper of a combine harvester
CA3101755C (en) 2015-07-14 2023-03-28 Dean Mayerle Weed seed destruction with a discharge which combines with a straw spreader
US10492369B2 (en) 2015-07-14 2019-12-03 Dean Mayerle Weed seed destruction
CN105009841A (zh) * 2015-07-14 2015-11-04 河南科技大学 一种新型烟秆用粉碎抛扔滚筒
RU2647902C1 (ru) * 2016-09-26 2018-03-21 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего образования "Орловский государственный аграрный университет" Измельчитель-разбрасыватель соломы зерноуборочного комбайна
US10314230B2 (en) * 2016-11-29 2019-06-11 Cnh Industrial America Llc Flail chopper assembly with spring tines for an agricultural combine
US10499566B2 (en) * 2017-06-13 2019-12-10 Deere & Company Cross vented residue disposal system for an enclosed combine body
CA3102732C (en) 2017-09-11 2023-05-02 Dean Mayerle Weed seed destruction device mounting on combine harvester
US11172611B2 (en) 2018-02-05 2021-11-16 Tritana Intellectual Property Ltd. Cutting blade
RU190721U1 (ru) * 2018-09-04 2019-07-09 Общество с ограниченной ответственностью "Комбайновый завод "Ростсельмаш" Соломоразбрасыватель зерноуборочного комбайна
AU2019353541B2 (en) 2018-10-04 2022-12-01 Tritana Intellectual Property Ltd. Weed seed destruction
RU2716081C1 (ru) * 2018-11-14 2020-03-05 Общество с ограниченной ответственностью "Комбайновый завод "Ростсельмаш" Измельчитель зерноуборочного комбайна
CA3133370A1 (en) 2019-03-14 2020-09-17 Tritana Intellectual Property Ltd. Weed seed destruction
CN112088668A (zh) * 2020-09-07 2020-12-18 王文英 一种秸秆粉碎机的粉碎机构
CN115191249B (zh) * 2022-07-08 2023-12-01 中国农业大学 一种秸秆抛撒自适应调节装置

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2857946A (en) * 1956-02-09 1958-10-28 Benjamin L Nikkel Forage cutter and blower
US3693335A (en) 1972-01-03 1972-09-26 Mathews B C Flail type rotor assembly and blade for same
DE2612692C3 (de) 1976-03-25 1981-11-19 Karl Mengele & Söhne Maschinenfabrik und Eisengießerei GmbH & Co, 8870 Günzburg Feldhäcksler
US4137923A (en) 1977-03-11 1979-02-06 Druffel Donald G Chaff spreading attachment for harvesters
US4292795A (en) 1979-11-19 1981-10-06 Linn Orville J Straw and chaff chopper and spreader
US4892504A (en) 1982-08-02 1990-01-09 Gehl Company Straw chopper and spreader assembly
DD216608A1 (de) * 1983-07-11 1984-12-19 Fortschritt Veb K Haeckseltrommel
EP0168516B1 (de) * 1984-07-19 1988-09-28 Deere & Company Häckselvorrichtung, insbesondere für Erntebergungsmaschinen
US4637406A (en) 1984-08-09 1987-01-20 Hesston Corporation Chaff and straw spreading attachment for combines
DE3615151A1 (de) * 1986-05-05 1987-11-12 Wieneke Franz Anbauhaecksler fuer maehdrescher
SE501903C2 (sv) 1987-09-08 1995-06-19 Aake Hammarstrand Slaghack
ES2026587T3 (es) * 1988-03-10 1992-05-01 Franz Prof. Dr.-Ing. Wieneke Cortapajas deshilachador.
US4923431A (en) 1989-04-17 1990-05-08 Miller Duwayne A Chaff spreader
US5232405A (en) 1992-01-07 1993-08-03 Redekop Leo L Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester
US5482508A (en) 1995-03-31 1996-01-09 Redekop; Leo L. Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester
SE504681C2 (sv) 1995-09-06 1997-04-07 Rekordverken Ab Skärmaskin vid skördetröska med en fläkt för extra luft
DE19535175A1 (de) 1995-09-25 1996-03-21 Jakobi Wilhelm Dipl Ing Fh Strohhäcksler zum Zerkleinern von Halmgut hinter den Kornabscheideeinrichtungen eines Mähdreschers
US5833533A (en) 1996-05-09 1998-11-10 Class Kgaa Harvester thresher
DE19753486B4 (de) 1997-12-02 2006-02-16 Deere & Company, Moline Häckselvorrichtung
AT407327B (de) 1999-06-16 2001-02-26 Schrattenecker Franz Ing Strohhäcksler für einen mähdrescher

Also Published As

Publication number Publication date
AU2003258424B2 (en) 2010-01-07
WO2004019673A1 (en) 2004-03-11
EA006908B1 (ru) 2006-04-28
DE60321933D1 (de) 2008-08-14
US6840854B2 (en) 2005-01-11
EP1542526A1 (en) 2005-06-22
BR0306207A (pt) 2004-09-08
EP1542526B1 (en) 2008-07-02
CA2438970A1 (en) 2004-02-29
CA2438970C (en) 2004-09-21
US20040043804A1 (en) 2004-03-04
ATE399454T1 (de) 2008-07-15
EA200500422A1 (ru) 2005-10-27
AU2003258424A1 (en) 2004-03-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU8303703Y1 (pt) aparelho de descarga e corte de palha para uso com uma colheitadeira combinada
US10212882B2 (en) Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester
CA2080969C (en) Apparatus for chopping and discharging straw from a combine harvester
ES2856970T3 (es) Destrucción de semillas de malas hierbas
US7896732B2 (en) Crop residue chopping and spreading system for an agricultural combine
US7331855B2 (en) Wide-spread impeller spreader for harvesting combine
US20200296896A1 (en) Weed Seed Destruction
BR102016028899A2 (pt) Three configurations concursions of section debulate and adjustment mechanism for an agricultural combined harvest
US6893340B1 (en) Rotary accelerating apparatus for a vertical straw and chaff spreader of an agricultural combine
US10575471B2 (en) Agricultural combine with reversing chopper rotor
BRPI0602893B1 (pt) Ventoinha para um cortador de palha, cortador de palha, palheta de vetoinha, e, unidade de colheitadeira agrícola
BR112019016957B1 (pt) Sistema de debulha para uma colheitadeira agrícola
BR112015027875B1 (pt) plataforma para uma colheitadeira agrícola combinada
US4342319A (en) Combined chopper and impeller for an axial flow combine
BR112019009460B1 (pt) Disco espalhador e espalhador de resíduo de colheita com formas de pá diferentes
BR112017027041B1 (pt) Disposição de espalhamento e colheitadeira combinada
BR102018011879A2 (pt) colheitadeira combinada
US20120264493A1 (en) Twin Straw Chopper
BR102017015425A2 (pt) Platform for a combined harvest
EP0171491A1 (en) Forage harvester having supplemental crop disintegrating means
BR112020018484B1 (pt) Colheitadeira combinada agrícola
BR122023025354A2 (pt) Colheitadeira-debulhadora
US20230337588A1 (en) Weed seed destruction
BR102018070987A2 (pt) Colheitadeira combinada, e, conjunto de descarga de uma colheitadeira combinada
BR112018000788B1 (pt) Colheitadeira com aparelho para danificar sementes de erva daninha

Legal Events

Date Code Title Description
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 7 (SETE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/05/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.