BR202013022958U2 - Aparelho para a fabricação de artigos absorventes - Google Patents

Aparelho para a fabricação de artigos absorventes Download PDF

Info

Publication number
BR202013022958U2
BR202013022958U2 BRBR202013022958-5U BR202013022958U BR202013022958U2 BR 202013022958 U2 BR202013022958 U2 BR 202013022958U2 BR 202013022958 U BR202013022958 U BR 202013022958U BR 202013022958 U2 BR202013022958 U2 BR 202013022958U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sheet
absorbent article
sheets
composite
article according
Prior art date
Application number
BRBR202013022958-5U
Other languages
English (en)
Inventor
Kazuma Saitou
Shinnosuke Morita
Yasuhiro Nakano
Original Assignee
Kao Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kao Corp filed Critical Kao Corp
Publication of BR202013022958U2 publication Critical patent/BR202013022958U2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F13/00Bandages or dressings; Absorbent pads
    • A61F13/15Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators
    • A61F13/15577Apparatus or processes for manufacturing

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Absorbent Articles And Supports Therefor (AREA)

Abstract

Aparelho para a fabricação de artigos absorventes. O presente modelo de utilidade proporciona um aparelho para a fabricação de um artigo absorvente incluindo um aparelho de fabricação de folha composta para fabricar o artigo absovente usando uma pluralidade de folhas compostas fabricadas pelo aparelho. O aparelho de fabricação das folhas compostas 3a, 3a incluem um dispositivo de divisão 5 que obtém quatro ou mais tiras de folhas divididas convergindo continuamente e cortando uma folha de tecido original 30 ao longa da direção de convergência e um dispositivo de integração 7 para realizar a integração do laminado com combinando as folhas externas 31l, 31r que incluem a borda de extremidade e sendo a borda lateral da folha de tecido original 30 e as folhas interna 32l, 32r que não incluem a borda lateral e sendo a borda lateral da folha de tecido original 30

Description

“APARELHO PARA A FABRICAÇÃO DE ARTIGOS ABSORVENTES” Campo Técnico O presente modelo de utilidade refere-se a um aparelho1 para a fabricação de um artigo absorvente.
Antecedentes Convencionalmente, uma técnica tem sido conhecida por formar duas partes diferentes (por exemplo, uma primeira seção de corpo e uma segunda seção de corpo) de um artigo absorvente com duas tiras de folhas divididas que são obtidas por uma transmissão continuamente de uma única folha de tecido original tendo uma ampla largura e,cortando a folha de tecido original ao longo da direção de transmissão na fabricação do artigo absorvente (veja as literaturas de Patentes 1 e 2).
Ainda, como um método para a fabricação de um laminado adesivo sensível a pressão tendo uma camada adesiva espessa entre a primeira Jinha de liberação e uma segunda linha de‘liberação, uma técnica tem sido conhecida por,formar uma camada adesiva tendo uma espessura espessa dividindo um forro de liberação de ampla largura tendo uma camada adesiva formada em uma face em duas partes em linha e laminando as duas partes de forma que o adesivo do mesmo seja aderido um com o outro (veja Literatura de Patente 3).
Lista de Citações Literatura de Patente Literatura de Patente. JP 2007-181543 A
Literatura de Patente: JP 2010-142616 A
Literatura de Patente: JP 2012-504691 A
Sumário do Modelo de Utilidade Adotando a técnica de cortar uma única folha de tecido original em várias tiras de folhas divididas em linha em um processo de fabricação de um artigo absorvente, um mecanismo para bobinar para fora uma folha de tecido original a partir de um corpo enrolado em formato de rolo é para ser suficiente e vantajoso de forma que simplifique o equipamento de fabricação e o gerenciamento do material pode ser alcançado comparado com o caso para bobinar para fora o mesmo número de folhas de um corpo enrolado que o número de folhas divididas. ' , Entretanto, uma variação ode largura de duas tiras de folhas divididas em ambas as extremidades ocorre quando meandros ocorrem para a folha de tecido original mesmo quando a posição de uma lâmina de corte para cortar a folha de tecido é fixada. Na fabricação usando tal tem uma má influência na homogeneidade da qualidade do artigo absorvente fabricado.
Portanto, o presente modelo de utilidade refere-se a um aparelho para a fabricação e um método de fabricação de um artigo absorvente capaz de fabricar eficazmente o artigo absorvente usando a técnica para cortar a folha de tecido original em uma pluralidade de tiras de folhas divididas em linha enquanto aperfeiçoa a homogeneidade da qualidade do artigo absorvente reduzindo a desvantagem devido a meandros da folha de tecido original. O presente modelo de utilidade refere-se a um aparelho para a fabricação de um artigo absorvente que inclui um aparelho para fabricar uma folha composta e fabricar um artigo absorvente usando uma pluralidade de folhas compostas fabricadas pelo aparelho de fabricação de folha composta. O aparelho de fabricação de folha composta de acordo com o aparelho de fabricação do presente modelo de utilidade inclui: um dispositivo de divisão para obter quatro ou mais tiras de folhas dividas transmitindo continuamente e cortando uma única folha de tecido original ao longo da direção de transmissão, e um dispositivo integrante para realizar a integração do laminado combinando uma folha externa que inclui uma borda de extremidade sendo uma borda de lado da folha de tecido original e uma folha interna que não inclui a borda de extremidade sendo a borda de lado da folha de tecido original entre as folhas divididas.
Breve Descrição dos Desenhos A figura 1 é uma vista ilustrando um exemplo de uma fralda descartável fabricada por uma modalidade do presente modelo de utilidade. A figura 2 é uma vista em perspectiva ilustrando um aspecto de obter quatro ou mais tiras de folhas divididas cortando uma única folha de tecido original em linha. A figura 3 é uma vista explanatória ilustrando um exemplo de uma maneira combinada de uma folha externa e uma folha interna. A figura 4 é uma vista explanatória ilustrando outro exemplo de uma maneira combinação da folha externa e da folha interna.
As figuras 5(a) e 5(b) são vistas ilustrando um aspecto de laminação após realizar um ajuste de posição da folha externa e da folha interna. A figura 5(a) é uma vista esquemá-tica de uma vizinhança de uma parte de convergência de uma folha externa e uma visão da folha interna a partir de um direção perpendicular para um painel e a figura 5(b) é uma vista esquemática de uma vizinhança da parte de convergência de uma folha externa e da visão da folha interna a partir de uma direção da seta E na figura 5(a). A figura 6 é uma vista em perspectiva ilustrando uma parte principal de um exemplo de um dispositivo de ajuste de trajetória. A figura 7 é uma vista em perspectiva ilustrando uma parte principal de um exemplo de um dispositivo de integração de laminado que lamina e integra a folha interna e a folha externa.
As figuras 8(a) e 8(b) são vistas explanatórias de um processo de processamento intermediário e um controle de ajuste de posição no processo de processamento intermediário.
As figuras 9(a) e 9(b) são vistas ilustrando outro exemplo de uma fralda descartável fabricada pelo presente modelo de utilidade. A figura 9(a) é uma vista em perspectiva e a figura 9(b) é uma vista seccional ao longo de uma direção de frente para trás da fralda.
As figuras 10(a) e 10(b) são vistas ilustrando um estado no qual uma folha de tecido original é movida para um lado do operador (isto é, um outro lado de um painel) e a figura 10(b) é uma vista ilustrando um estado em que a folha de tecido original é movida par um lado de condução (isto é, um lado perto do painel).
Descrição das Modalidades No seguinte, o presente modelo de utilidade será descrita com base em modalidades preferidas.
De acordo com uma modalidade de um aparelho de fabricação de um artigo absorvente do presente modelo de utilidade, uma fralda descartável ilustrada na figura 1 é fabricada como o artigo absorvente.
Uma fralda descartável 1 ilustrada na figura 1 é uma fralda descartável do tipo aberta proporcionada com um corpo principal absorvente 2 incluindo um membro absorvente 23, um par de painéis de lado 3, 3 fixados a ambas as partes de lado do corpo principal absorvente 2, e fitas de fixação 4, 4 arranjadas em cada parte de extremidade distai dos dois painéis laterais 3, 3. Aqui, a fralda 1 é formada simétrica bilateralmente contra uma linha central CL em uma direção longitudinal do corpo principal absorvente 2. O corpo principal absorvente 2 tem um formato oblongo verticalmente incluindo uma seção frontal A adaptada sobre a frente de um usuário, uma seção traseira B adaptada sobre a traseira do usuário, e uma seção de virilha C adaptada sobre a virilha de um usuário quando usado. O corpo principal absorvente 2 é proporcionado com uma camada superior permeável ao líquido 21, uma camada traseira repelente a água ou impermeável ao líquido 22, e um membro absorvente retendo o líquido 23 que é interposto entre ambas as folhas 21, 22. Ainda, as folhas de proteção 24, 24 são arranjadas junto com ambas as partes laterais na direção longitudinal no corpo principal absorvente 2. A folha formando uma proteção 24 inclui um corpo elástico do tipo segmento 25 para formar uma proteção e a proteção é formada devido a força de contração do corpo elástico tipo segmento 25 quando a fralda é usada. Ainda, um corpo elástico do tipo segmento 26 para formar uma prega na perna é arranjado em uma posição ao redor da perna em ambas as partes laterais na direção longitudinal do corpo principal absorvente 2. O painel lateral 3 ilustrado na figura 1 é configurado para ter um membro elástico 33 fixado entre duas folhas 31, 32 e tem uma extensibilidade em uma direção da largura X da fralda 1. A fita de fixação 4 é constituída de um material a base de fita 4a feita de um filme de resina ou um têxtil não tecido, e uma parte fixa 4b constituída de um membro macho de um gancho mecânico e uma volta de fixação fixada no membro de base da fita 4a ou um adesivo. Na hora de usar a fralda 1, a fixação é realizada pressionando a parte de fixação 4b a uma zona de descanso 4c arranjada em uma face externa da parte frontal A. A zona de descanso 4c é constituída de um membro fêmea de um gancho mecânico e um têxtil não tecido de volta de aperto com uma rica propriedade de encaixe, ou similar, por exemplo.
No aparelho de fabricação do presente modelo de utilidade, duas tiras de folhas compostas 3A, 3A para formar os painéis laterais 3, 3 são fabricados com o aparelho de fabricação de folha composta descrito no seguinte. Isto é, no método de fabricação da presente modalidade realizada com o aparelho de fabricação do presente modelo de utilidade, as duas tiras das folhas compostas 3A, 3A para formar os painéis laterais 3, 3 são fabricados com um processo de fabricação da folha composta descrita no seguinte. <Processo de Fabricação da Folha Composta>
Como ilustrado na figura 3, o aparelho de fabricação de folha composta da presente modalidade é proporcionado com um dispositivo de divisão 5 que obtém quatro tiras de folhas divididas 31L, 32L, 31 R, 32R transmitindo continuamente e cortando a folha de tecido original 30 ao longo da direção de transmissão “Y”. Isto é, como ilustrado na figura 3, o processo de fabricação das folhas compostas realizado com o aparelho de fabricação de folha composta do presente modelo de utilidade é proporcionado com um processo de divisão para obter as quatro tiras das folhas divididas 31L, 32L, 31R, 32R transmitindo continuamente e cortando a folha de tecido original 30 ao longo da direção de transmissão “Y”.
Descrevendo mais particularmente, na presente modalidade, a folha de tecido original única 30 tendo uma largura ampla é continuamente bobinada para fora a partir de um corpo enrolado em forma de rolo 30’, como ilustrado na figura 2. No processo de divisão realizado com o dispositivo de divisão 5, a folha de tecido original bobinada parda fora 30 é cortada ao longo da direção de transmissão enquanto transmite continuamente com um mecanismo de transmissão conhecido incluindo um rolo de alimentação 54 ou similar. Vários dispositivos de corte conhecidos capazes de cortar a folha em linha podem ser adotados sem limitação específica para o dispositivo de divisão usado par cortar a folha de tecido original 30. Na presente modalidade, o dispositivo de corte 5 incluindo três pontos de facas de corte 51 e recebendo o rolo 52 comum para os três pontos de faca de corte 51 é usado, como ilustrado na figura 2. O dispositivo de corte 5 inclui um segurador 53 correspondendo a cada ponto de faca de corte 51 e é configurado para ser capaz de variar apropriadamente uma posição de corte P da folha de tecido original em uma direção “X” perpendicular para uma direção de transmissão da folha de tecido original 30 manualmente ou mecanicamente movendo cada um dos seguradores 53 na direção “X”. é preferível usar um dispositivo do tipo cortador compartilhado que corta friccionando as faces laterais de uma lâmina superior e uma lâmina inferior para cortar a folha de tecido original 30.
Dividindo a folha de tecido original 30, dois tipos de folhas divididas são obtidos. Isto é, um tipo são as folhas externas 31L, 31R que incluem bordas externas d sendo uma borda lateral s de uma folha de tecido original 30 e o outro tipo são as folhas internas 32L, 32R que não incluem a borda da extremidade d sendo a borda lateral s da folha de tecido original 30, como ilustrado na figura 3. Em outras palavras, as folhas externas 31L, 31R são folhas divididas obtidas a partir de ambas as extremidades na direção X’ perpendicular para a direção de transmissão da folha de tecido original 30 e as folhas internas 32L, 32R são folhas divididas obtidas entre as folhas externas 31L, 31R na direção X’ perpendicular a direção de transmissão da folha de tecida original 30.
Como ilustrado na figura 3, as bordas de extremidade no lado oposto das bordas de extremidade d são bordas de extremidade de corte e obtidas cortando no momento da divisão da folha de tecido original 30 nas folhas externas 31L, 31R e ambas as bordas de extremidade na direção da largura são bordas de extremidade de corte f obtidas cortando ao mesmo tempo da divisão da folha de tecido original 30 nas folhas internas 32L, 32R.
Como ilustrado nas figuras 3 e 7, o aparelho de fabricação de folha composta da presente modalidade é proporcionado com um dispositivo integrado que lamina e integra as folhas divididas obtidas pelo dispositivo de divisão descrito acima. O processo de fabricação da folha composta do presente modelo de utilidade é proporcionado com um processo de integração para laminar e integrar as folhas divididas obtidas com o processo de divisão descrito acima, como ilustrado na figura 3.
No processo de integração realizado com um dispositivo de integração, as folhas externas descritas acima e as folhas internas descritas acima obtidas no processo de divisão são combinadas e integradas. Especificamente, as posições e direções das folhas externas 31L, 31R e as folhas interna 32L, 32R obtidas no processo de divisão são variadas respectivamente por uma barra virada 64, por exemplo, e transmitida para o processo de integração, como ilustrado na figura 2. Então, uma folha externa 31L e a folha interna 32L adjacente a mesma são laminadas e integradas para obter uma folha composta única 3A enquanto a outra folha externa 31R e a folha interna 32R adjacente a mesma são laminadas e integradas, para obter outra folha composta 3A, como ilustrado na figura 3. Aqui, duas folha compostas 3A são cortadas após passarem por um processo predeterminado para serem o painel lateral 3 da fralda 1.
Mesmo quando a posição de corte P na direção X’ perpendicular a direção de transmissão da folha de tecido original 30 é fixada, a largura das outras folhas externas 31L, 31R variam quando os meandros ocorrem na folha de tecido original 30. Entretanto, uma vez que ambas as bordas de extremidades das folhas internas 32L, 32R são bordas de ex- tremidades cortadas f, a largura das folhas internas não são influenciadas pelos meandros das folhas de tecido original 30.
Portanto, combinando as folhas externas 31L, 31R e as folhas internas 32L, 32R como a presente modalidade, a desvantagem devido aos meandros da folha de tecido original 30 podem ser reduzidas e as folhas compostas 3A tendo uma largura constante junto da direção longitudinal pode ser fabricada continuamente, por exemplo. Ainda, mesmo quando uma folha composta 3A tendo uma largura constante junto da direção longitudinal não é fabricada, uma variação da largura pode ser suprimida comparada a uma folha composta obtida laminando as folhas externas.
Além disso, uma vez que ambas as bordas laterais da folha de tecido original 30 não é limitada por recorte, é preferível a partir de pontos de vista de redução de volume de desperdício e economia de recursos.
Em relação a folha externa e a folha interna para a integração do laminado, a partir do ponto de vista da obtenção da folha de composto 3A tendo uma largura constante, é preferível que a largura da folha externa seja mais estreita do que a largura da folha interna e é mais preferível que a largura da folha externa seja 98% ou menos do que a largura da folha interna. Além disso, em relação a largura da folha externa e a folha interna para a integração do laminado, a largura da folha externa é preferencialmente de 60% ou maior, mais preferencialmente de 80% ou maior, e ainda mais preferencialmente de 90% ou maior do que a largura da folha interna.
Aqui, o método combinado da folha externa e da folha interna para laminar e integrar pode ser um método para combinar as folhas divididas não sendo adjacentes uma com a outra como ilustrado na figura 4 em vez do método para combinar as folhas divididas sendo adjacentes como ilustrado na figura 3. A direção das folhas no momento da laminação da folha externa e da folha interna pode ter faces faceadas para o lado central do corpo enrolado em formato de rolo 30’ oposto ao laminado, pode ter as faces faceadas para o lado central do corpo enrolado em formato de rolo 30’ faceado inversamente ao laminado, ou pode ter a face faceada para o lado central do corpo enrolado 30’ w uma face faceada para o lado circunferencial oposto ao laminado para ambos os métodos de combinação da figura 3 e da figura 4.
As modalidades preferidas de laminar integralmente a folha externa e a folha interna, após o processo de processamento para a folha de composto obtida, e similares são descritos no seguinte com a folha externa 31L e a folha externa 31R denominadas como folha externa 31 sem distinção e a folha interna 32L e a folha interna 32R denominadas como folhas internas 32 sem distinção. A relação posicionai entre a folha externa 31 e a folha interna 32 é preferida para ser ajustada antes de laminar integralmente a folha externa 31 e a folha interna 32. Além disso, o ajuste de posição é preferido para ajustar as posições de forma que a largura inteira das folhas internas permaneçam dentro da largura a folha externa 31 no momento da lami-nação. O aparelho de fabricação de folha composta do presente modelo de utilidade é proporcionado com meios de ajuste de posição que ajusta uma relação posicionai entre a folha externa 31 e a folha interna 32 antes de se integrar com o dispositivo de integração.
No caso em que a folha externa 31 e a folha interna 32 são laminadas e integradas sendo convergidas em um a parte de convergência G após cada uma das folhas serem convergidas ao longo de uma placa 61 com um número de rolos (não ilustrado) arranjados perpendicularmente contra a placa 61, como ilustrado nas figuras 5(a) e (b), por exemplo, o ajuste posicionai com os meios de ajuste de posição é alcançados detectando posições de ambas as bordas de extremidade f, f da folha interna 32 com os meios de detecção de posição ou similares incluindo uma unidade de imagem 62 tal como uma câmera CCD durante a convergência antes da chegada na parte de convergência, e corrigindo uma trajetória de convergência da folha interna 32 de forma que um valor principal da distância da placa 61 para ambas as bordas de extremidade sejam para ser um valor de referência d, e da folha externa 31 com meios de detecção de posição ou similares incluindo uma unidade de imagem 63 tal como uma câmera CCD, e corrigindo uma trajetória de convergência da folha externa 31 de forma que o valor principal da distância da placa 61 para ambas as bordas de extremidade sejam para ser um valor de referência em uma posição centrar anteriormente configurada. Aqui, as posições de ambas as bordas de cada folha 31, 32 são calculadas pela distância da placa 61. Entretanto, não está limitada a placa 61 se uma posição predeterminada pode ser configurada como a referência na linha de fabricação.
Configurando o valor de referência da posição central para a folha interna 32 e o valor de referência da posição central da folha externa 31 como sendo o mesmo, a folha interna 32 e a folha externa 31 são laminadas em um estado em que cada posição central é aproximadamente sobreposta devido ao controle de trajetória de convergência descrito acima. Vários dispositivos de correção de trajetória conhecidos podem ser adotados sem uma limitação específica para a correção da trajetória de convergência da folha externa 31 e da folha interna 32. Por exemplo, o dispositivo de correção de trajetória 65 proporcionado com um par de rolos de controle de trajetória 66, uma estrutura 67 que suporta o par de rolos de controle de trajetória 66 em paralelo e separados mutuamente, e um motor de controle 68 que conduz giratoriamente a estrutura 67 ou similares podem ser adotados, como ilustrado na figura 6. É preferível arranjar o dispositivo de correção de trajetória no lado para cima da posição em que as bordas de extremidade são para serem detectadas pelos meios de detecção de posição, e para realizar um controle de resposta da trajetória de convergên- cia.
Além disso, é preferível arranjar um equipamento de iluminação no lado oposto ao da unidade de imagem 63 através das folhas, e para detectar as posições das bordas de extremidade das folhas com base na quantidade e na resistência da luz transmitida através das folhas com os meios de detecção de posição. A precisão na fabricação e no processamento é aperfeiçoada combinando a folha externa que é influenciada pelos meandros e a folha interna não é influenciada pelos meandros e o posicionamento após o corte.
Aqui, no presente modelo de utilidade, a relação posicionai na direção da largura entre a folha externa 31 e a folha interna 32 pode ser manualmente ajustada variando a posição e a direção com uma barra de giro 64 ilustrada na figura 2 sem realizar uma correção de trajetória automática devido ao controle de resposta. Além disso, o ajuste manual ou automático devido a variação de posição ou direção com a barra de giro 64 ilustrada na figura 2 pode ser realizado junto com uma correção de trajetória automática devido ao controle de resposta. Ainda, um rolo empurrador de trilho pode ser usado para um ajuste de relação posicionai.
No aparelho de fabricação de folha composta da presente modalidade, a folha interna 32 e a folha externa 31 tendo a trajetória de convergência controlada como descrito acima são laminadas e integradas com um membro de elástico 33 intervindo entre elas. Portanto, a folha composta 3A tendo uma extensibilidade na direção da largura é fabricada. Isto é, o processo de fabricação da folha composta realizado com o aparelho de fabricação de folha composta da presente modalidade, a folha interna 32 e afolha externa 31 tendo uma trajetória de convergência controlada como descrito acima são laminadas e integradas com um membro elástico 33 intervindo entre elas. Portanto, a folha composta 3A tendo uma extensibilidade na direção da largura é fabricada. Um dispositivo de laminação integralmente 7 ilustrado na figura 7 pode ser adotado como um dispositivo de integração para obter a folha composta tendo o membro elástico 33 intervindo entre a folha interna 32 e a folha externa 31 e tendo uma extensibilidade na direção da largura, por exemplo. O dispositivo de laminação integralmente 7 ilustrado na figura 7 é proporcionado com um par de estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos 71, 71, um meios de enrolar um membro elástico 72, e meios de integração 73 que integram o membro elástico 33 e o par de folhas 31, 32. O par de estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos 71, 71 é arranjado separado mutuamente em uma distância predeterminada e em paralelo. Os meios de enrolamento de membro elástico 72 enrola um membro elástico do tipo fio 33 ao redor do par de estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos 71, 71 e configura a direção do membro de elástico 33 para uma direção de interseção com uma direção longitudinal (direção R na figura 7) da estrutura longitudinal convergindo os membros elásticos 71. Os meios de integração 73 prensam o membro elástico 33, que é enrolado ao redor do par de estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos 71, 71 pelos meios de enrolamento de membro elástico 72 e convergido pelas estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos 71, 71, entre o par de folhas 31, 32 e realiza a integração. É preferível adotar, como uma estrutura longitudinal convergindo os membros elásticos 71, um cinto interminável que inclui uma parte de execução para a frente se movendo para a direção R e uma parte de execução se movendo para a direção inversa à direção R, o cinto interminável tendo apenas a parte de execução para a frente encaixada com o membro elástico do tipo fio 33, è convergindo com o membro elástico 33 para a direção R, como ilustrado na figura 7. O cinto interminável é encaminhado ao redor de um tambor ou engrenagem e é conduzido girando o tambor ou a engrenagem. Apenas um de tal cinto interminável pode ser usado como uma estrutura longitudinal convergindo os membros elásticos 71. Entretanto, é preferível adotar tal cinto interminável arranjado de uma maneira de dois níveis como a estrutura longitudinal convergindo os membros elásticos 71, como ilustrado na figura 7. Arranjando a diferença de velocidade entre o cinto superior e o inferior, o membro elástico 33 pode ser fixado entre o par de folhas contínuas 31, 32 enquanto corrige a direção do membro elástico do tipo fio 33 sendo em zigzag em uma vista plana no início após ser enrolado ao redor do par das estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos 71, 71 para um estado em que um número de membros elásticos 33 são arranjados em paralelo sendo distanciado na região R. As estruturas longitudinais convergindo os membros elástico 71 podem adotar um corpo em formato de barra arredondada tendo uma ranhura ou uma tira se projetando arranjada em uma face circunferencial e sendo conduzida de forma rotatória ao redor de uma linha de eixo central.
Os meios de enrolamento dos membros elásticos 72 é proporcionado com um corpo rotatório 72b de forma que um braço rotatório e um motor servo (não ilustrado) que conduz rotacionalmente uma parte do eixo 72c do corpo rotatório 72b. o corpo rotatório 72b inclui um braço rotatório ou similar que gira de forma que uma parte do enrolador 72a do membro elástico do tipo fio 33 órbita ao redor da circunferência do par de estruturas longitudinais transmitindo um membro elástico 71, 71.
Em um método de fabricação preferível da folha composta 3A usando oi dispositivo de laminação 7 integral mente, um adesivo 76 é aplicado tanto a uma quanto ambas as faces opostas da folha externa 31 e a folha interna 32 usadas como um par de folhas 31, 32 com uma unidade aplicando um adesivo conhecido 75. Então, o membro elástico do tipo fio 33 em um estado esticado é convergido a ser prensado entre ambas as folhas das folhas 31, 32 e a integração é realizada para pressurizar ambas acima e abaixo com um par de rolos de aperto 74 como um meio de integração 73. Sequencialmente, a folha composta 3A tendo extensíbilidade na direção da largura é obtida cortando o membro elástico 33 estendido para o lado com meios de corte 77 tais como um cortador incluindo uma lâmina de corte. O corte do membro elástico 33 apenas requer cortar uma parte de qualquer parte de extensão se estendendo para o outro lado do lado da borda da folha e não requer cortar uma parte ou o todo da parte de extensão. O aparelho de fabricação da fralda 1 do presente modelo de utilidade é proporcionado com um dispositivo de junção que fixa intermitentemente a fita de fixação 4 sendo outro membro para cada folha composta 3A fabricada como descrito acima. O dispositivo de junção que é um dispositivo de processamento intermediário do presente modelo de utilidade realiza uma junção da fixa de fixação 4 a folha composta 3A posicionando a fita de fixação 4 com base na posição das bordas de extremidade f, f na direção da largura da folha interna 32. Ainda, o método de fabricação da fralda 1 da presente modalidade inclui um processo de junção que fixa intermitentemente a fita de fixação 4 como sendo outro membro para cada folha composta 3A fabricada como descrito acima. O processo de junção que é um processo de processamento intermediário do presente modelo de utilidade realiza a junção da fita de fixação 4 a folha composta 3A posicionando a fita de fixação 4 com base na posição das bordas de extremidade f, f na direção da largura da folha interna 32.
Especificamente, ambas as bordas de extremidade f, f da folha interna 32 são detectadas com meios de detecção de posição ou similares incluindo a unidade de imagem 64 tal como uma câmara CCD durante a convergência da folha composta 3A, a trajetória de convergência da folha composta 3A é corrigida de forma que o valor principal da distância da placa 61 suportando o mecanismo de convergência para cada uma das bordas de extremidade detectadas são para ser um valor de referência L1 da posição central configurada anteriormente, e a junção da fita de fixação 4 e a dobra da fita de fixação 4 são realizadas contra a folha composta 3A após a correção da trajetória de convergência, como ilustrado na figura 8. Uma posição de anexação da fita de fixação 4 e uma posição de dobra da fita de fixação 4 pode ser apropriada em todos os momentos detectando as bordas de extremidades f, f da largura da folha interna que não varia, e corrigir a trajetória de convergência acima mencionada da folha composta 3A com base na detecção quando configurando uma distância L2 da placa 61 para a posição de dobra B1 da fita de fixação 4 com base na relação entre o valor de referência da posição central da folha composta 3A e a largura da folha interna, de forma que a posição de anexação da fita de fixação 4 na direção da largura da folha composta 3A e a posição de dobra B1 da fita de fixação anexada sejam apropriadas.
Em contraste, no caso em que as bordas de extremidades d, e da folha externa 31 sejam detectadas e o controle da trajetória de convergência da folha composta sejam realizadas com base no mesmo, o controle de precisão da posição da folha composta 3A se torna difícil devido a variação da largura da folha externa 31, de forma que a posição de anexação da fita de fixação 4 e a posição de dobra da fita de fixação 4 variem.
Aqui, um estado da fita de fixação 4 da fralda 1 explorado lateralmente é ilustrado na figura 1. A diminuição ou a baixa da função da fita de fixação 4 no momento do uso real e similares devido a essa fita de fixação 4 é juntada com as partes não intencionais pode ser prevenida dobrando e enrolando a fita de fixação 4 a um lado da face de contato com a pele da folha composta 3 faceada para o lado da pele de um usuário. Uma média de imagem 64A da unidade de imagem 64 é ilustrada na figura 8. Um dispositivo de correção de trajetória conhecido convencionalmente pode ser adotado sem uma limitação específica para a correção de trajetória da folha composta 3A. Por exemplo, o dispositivo de correção de trajetória 65 ou similares ilustrado na figura 6 pode ser adotado.
De acordo com o aparelho de fabricação e o método de fabricação da presente modalidade, a dimensão da largura da folha interna 32 que não recebe influencia devido ao meandro no momento da formação de cortes é incluída em cada uma das folhas compostas 3A, 3A obtidas realizando o processamento como com binando a folha interna 32 e a folha externa 31 e fixando juntas. Portanto, a posição da folha interna pode ser liga com um sensor para cada uma das folhas compostas 3A no momento da realização do processamento no processo após fixar juntas, de forma que o processamento e a precisão na fabricação possam ser aperfeiçoados pelo posicionamento com base no mesmo.
Ainda na presente modalidade, a largura da folha externa 31 é designada para ser mais estreita do que a largura da folha interna 32, como ilustrado na figura 3. Portanto, a largura da folha interna tendo uma alta precisão que não seja influenciada pelo meandro pode ser configurada para a largura da folha composta mesmo quando o meandro ocorre na folha de tecido original 30, de forma que a precisão da largura da folha composta a ser fabricada seja aperfeiçoada. Além disso, há vantagens que a posição pode ser facilmente ajustada ou as bordas de extremidades da folha externa tendo uma largura estreita pode ser facilmente detectada com uma câmera ou similares, como ilustrado na figura 8.
Geralmente, a borda de lárdo s da folha de tecido original é provável que tenha uma boa precisão ou uma boa aparência externa. Portanto, a precisão do ajuste de posição ou a aparência externa do produto ppssa ser aperfeiçoada realizando ajustes de posição com base na borda de extremidade d da folha externa derivada da borda lateral s da folha de tecido original como uma referência ou usando a borda de extremidade d para uma parte que pode ser vista colmo um produto quando combinando e interagindo com a folha externa 31 e a folha interna 32 como ilustrado na figura 4. A fralda 1 ilustrada na figura 1 é fabricada cortando duas folhas compostas equipadas com fitas de fixação 3A, 3A fabricadas como descrito acima a partir da folha de tecido original 30 em um intervalo constante e fixando sequencialmente as folhas compostas 3A, 3A a ambas as partes laterais do corpo principal absorvente 2. A fixação das folhas compostas 3A, 3A a ambas as partes laterais do corpo principal absorvente 2 é alcançada de tal forma que as folhas compostas 3A, 3A sejam juntadas a ambas as partes laterais de um corpo principal contínuo em que o corpo principal absorvente é contínuo na direção de convergência, ou são juntados a um corpo contínuo sendo um membro do corpo principal absorvente tal como um corpo contínuo em que um par de folhas formando uma proteção é juntado a ambas as partes laterais do corpo principal contínuo, subsequentemente o corpo principal contínuo é cortado para ser uma fralda respectivamente. Por outro lado, quando a fixação é realizada no corpo contínuo sendo um membro de uma parte do corpo principal absorvente, subsequentemente, outro membro é convergido para formar o corpo principal contínuo e cortar para ser a respectiva fralda em seguida.
Os materiais de formação de cada uma das partes da fralda 1 serão descritos. A folha do topo 21 e a folha de trás 22 podem adotar vários materiais convencionalmente usados para o artigo absorvente tal como uma fralda descartável, um absorvente higiênico, uma almofada para incontinência. Por exemplo, vários materiais de folha permeável ao líquido tais como um têxtil não tecido e uma película de abertura pode ser usada como uma folha de topo 21. Vários materiais repelentes a água ou impermeáveis ao líquido tais como películas de resina sem permeabilidade a umidade, um filme de resina sem permeabilidade a umidade tendo furos finos, têxtil não tecido tal como um têxtil não tecido repe-lènte a água, ou uma laminação das películas de resina acima e têxtil não tecido e outra folha pode ser usada como a folha de trás 22. O núcleo absorvente que inclui agregados de fibra formada de material de fibra tal como uma fibra de celulose com ou sem partículas de polímero absorvente a água e que é coberto com uma folha envoltória do núcleo formada por um papel fino permeável a água ou um têxtil não tecido ou similares é usado como o membro absorvente 23. O agregado da fibra pode ser um têxtil não tecido. Ainda, uma película, um têxtil hão tecido, um tecido, uma folha laminada do mesmo, ou similares podem ser usadas como uma folha de formação de proteção 24 configurando a proteção. O têxtil não tecido, o têxtil tecido, um tecido de malha, papel, película de resina, e similares podem ser adotados como um material de folha usado para a folha de tecido original 30. Além disso, um material de folha formado laminando integralmente dois ou mais tipos do acima ou similares pode ser adotado. O têxtil não tecido feito por vários métodos de fabricação tais como ar através do não tecido, rolo de aquecimento não tecido, fiada de renda não tecida, fiada de laço não tecido, tecido poroso não tecido podem ser usados como um têxtil não tecido, por exemplo. Ainda, pressionando um membro de gancho de um aper-tador mecânico em uma face de um material a base de fita formado de um têxtil não tecido, película de resina, ou similares com uma fusão térmica, adesiva, ou similares e formar uma parte adesiva aplicando um adesivo na face do material a base de fita são exemplos de fitas de fixação para usar.
No acima, o presente modelo de utilidade é descrita com base em modalidades pre- feridas. Entretanto, o presente modelo de utilidade pode ser apropriadamente variada sem ser limitada as modalidades descritas acima.
Por exemplo, nas modalidades acima mencionadas, a folha de tecido original única 30 é dividida em quatro tiras de folhas divididas. Entretanto, a folha de tecido original única 30 pode ser dividida em cinco tiras ou mais. Não sendo especialmente limitado, o número de tiras é de dez ou menos, por exemplo, A folha de tecido original única 30 pode ser dividida em tiras pares de folhas divididas tais como quatro, seis, oito ou dez tiras ou pode ser dividida em números ímpares tais como cinco tiras, por exemplo, três tiras de folhas internas são obtidas. A folha interna outra que não a de duas tiras para juntar as duas tiras das folhas externas pode ser usada como um material de configuração do artigo absorvente sem se juntar com outra folha dividida ou pode se juntar com a folha externa junto com a outra folha externa para obter uma folha composta tendo uma estrutura de três camadas.
Nas modalidades acima mencionadas, a folha externa 31 e a folha interna 32 são juntadas usando um adesivo. Entretanto, outros métodos de junção tais como uma selagem térmica, selagem ultrassônica, ou similares podem ser usadas em vez de ou junto com o adesivo. Ainda, a folha externa 31 e a folha interna 32 podem ser juntadas sem a intervenção do membro elástico 33 entre ambas as folhas. Por exemplo, quando a folha de tecido original 30 tendo uma extensibilidade sem pressionar o membro elástico 33 é usada, o painel lateral tendo uma extensibilidade pode ser fabricado sem usar o membro elástico 33. Além disso, um método de fixação arbitrário tal como um adesivo, selagem térmica, selagem ultrassônica, ou uma combinação de dois ou mais dos acima pode ser adotada como um método de junção das folhas divididas e o método de fixação da fita de fixação. A folha de tecido original 30 pode ser configurada para formar cortes para obter folhas divididas têndo a mesma largura em vez de projetar a largura da folha externa 31 para ser mais estrita do que a largura da folha interna 32. Neste caso, quando ocorrem meandros para a folha de tecido original 30 para introduzir ao dispositivo de corte e o centro da folha de tecido original 30 desvia da posição de referência L, uma folha externa 31L tendo uma largura mais ampla do que as folhas internas 32L, 32R é obtidai como ilustrado na figura 10(a), ou uma folha externa 31R tendo uma largura mais ampla do que as folhas internas 32L, 32R é obtida, como ilustrado na figura 10(b). Mesmo nestes casos, a folha interna 3,2 que não é influenciada na dimensão da direção da largura pelo meandro no mesmo momento da formação de cortes é incluída a cada uma das folhas compostas 3A’, 3A’ obtida laminando integralmente a folha interna 32 e a folha externa 31 e colocando-as juntas. Portanto, torna-se possível ler a posição da folha interna 32 com um sensor para cada uma das folhas compostas 3A’ 3A’ no momento da realização do processamento η o processo depois de coloca-las juntas e processar e produzir uma precisão são aperfeiçoados pelo posicionamento com base no mesmo. A posição da folha interna 32 pode ser lida por cada uma de ambas as bordas de extremidade na direção da largura ou pode ser lida apenas pela posição tanto de uma quanto da outra borda de extremidade, por exemplo.
Aqui, na folha composta 3A’ 3A’ obtida nas modalidades ilustradas nas figuras 10(a) e 10(b), as larguras da folha interna 32 e da folha externa 31 são revertidas para o estado ilustrado nas figuras 10(a) e 10(b). Isto é, na folha composta 3A’, a largura da folha externa 31L é mais ampla do que a largura da folha interna 32L no estado ilustrado na figura 10(a) e a largura da folha externa 31L é mais estreita do que a largura da folha interna 32L no estado ilustrado na figura 10(b). Por outro lado, na folha composta 3A”, a largura da folha interna 32R é mais ampla do que a largura da folha externa 31R no estado ilustrado na figura 10(a) e a largura da folha externa 31R é mais ampla do que a largura da folha interna 32R no estado ilustrado na figura 10(b).
As bordas de extremidade f, f da folha interna são ocultadas sob a folha externa vista de um lado da face das folhas compostas 3A’, 3A” na folha composta 3A’ em um estado ilustrado na figura 10(a) e a folha composta 3A’ em um estado ilustrado na figura 10(b). Mesmo em modalidades nas quais tais estados ocorrem, o ajuste de posição e o controle da posição de processamento é capaz de configurar a posição da folha interna como referência enquanto detecta a borda de extremidade da folha interna detectando a luz transmitida através das folhas compostas 3A’, 3A”. A posição da folha interna pode ser detectada calculando um valor subtraindo a borda B da borda A arranjando a coordenada dentro de uma tela de uma câmera, por exemplo, e configurando aquela tendo um valor mais próximo do valor configurado como sendo a folha interna. A folha interna 32 e a folha externa 31 são laminadas e integradas a um estado em que as posições centrais das mesmas sejam aproximadamente sobrepostas. Entretanto, uma folha composta tendo a largura mais ampla do que a folha interna 32 e a folha externa 31 pode ser formada sobrepondo uma parte da mesma, mas não sobrepondo uma borda de extremidade.
Além disso, a junção e a dobra são realizadas pâra os outros membros no processo de processamento intermediário. Entretanto, as folhas compostas podem ser juntadas uma com a outra ou uma folha dividida remanescente pode ser juntada com a folha composta após dividir a folha de tecido original acima mencionado 30 para tiras ímpares e obter a folha composta a partir da folha interna 32 e da folha externa 31. Ainda, a própria folha composta pode ser dobrada. A junção e a dobra são preferíveis para serem realizadas pelo posicionamento com base na posição das bordas de extremidade f, f na direção da largura da folha interna 32 como descrito acima.
Como mostrado nas figuras 9(a) e 9(b), o artigo absorvente fabricado rio presente modelo de utilidade pode ser uma fralda descartável de prender 8 que inclui um membro de folha de lado frontal 81 arranjado no lado da frente de um usuário, um membro de folha de lado traseiro 82 arranjado no lado traseiro do usuário, e um corpo principal absorvente 83 fixado como sendo encaminhado entre o membro de folha de lado frontal 81 e o membro de folha do lado traseiro 82. A fralda descartável de prender 8 é formada com uma parte de cintura cilíndrica D com ambas as partes de lado do membro de folha de lado frontal 81 e as partes de ambos os lados do membro de folha de lado traseiro 82 como sendo juntadas nas partes seladas laterais 84, 84.
Em outra modalidade do presente modelo de utilidade sendo um método de fabricação de uma fralda descartável 8, düas folhas compostas são obtidas laminando integralmente a folha externa que inclui uma borda lateral sendo a borda lateral da folha de tecido original e a folha interna que não inclui a borda lateral sendo a borda lateral da folha de tecido original enquanto intervindo o membro elástico 85 entre ambas as folhas após dividir a folha de tecido original única em linha em quatro para obter quatro tiras de folhas divididas. Então, o corpo principal absorvente 85 é fixada sequencialmente para se encaminhar entre as duas folhas compostas enquanto espaça e converge as duas folhas compostas. Em seguida, uma pane de junção a ser uma parte selada lateral 84 é formada juntando intermitentemente as duas folhas compostas após dobrar em dois. Então, cada fralda 8 é obtida cortando as duas folhas compostas concorrentemente formando a parte de junção ou após a formação da parte de junção. A fralda descartável 8 pode ser produzida eficazmente como descrito acima, por exemplo. O membro de folha de lado frontal 81 e o membro de folha de lado traseiro 82 da fralda descartável 8 inclui folhas compostas 3B formadas laminando integralmente a folha externa 31 e a folha interna 32 obtida formando um corte na folha de tecido original em linha. A partir de um ponto de vista de excelente aparência externa de um fralda, para a folha composta 3B, é preferível usar o lado da folha externa 31 incluindo a borda de extremidade como sendo a borda lateral da folha de tecido original 30 para o lado da face interna da fralda e para usar o lado da folha interna 32 não incluindo a borda de extremidade como sendo a borda lateral da folha de tecido original 30 para o lado de face externa como sendo a borda lateral da folha de tecido original 30 para o lado da face externa da fralda, como ilustrado na figura 9(b), de forma que a folha externa 31, que recebe a influência da variação da largura devido aos meandros da folha de tecido original 30, não deve ser vista.
Ainda, no processo de fabricação da folha composta 3B, a folha externa 31 e a folha interna 32 são preferíveis para serem laminadas integralmente realizando um ajuste de posição para a posição na direção da largura para alinhar as posições das bordas de extremidade sendo as bordas de extremidades de corte de forma que a borda de extremidade de corte obtida pelo corte em linha configure uma parte de borda circunferencial 86 de uma parte de cintura aberta.
Em veiz disso, a fralda 8 pode ser fabricada fabricando a folha composta 3B para ter posições centrais da folha externa 31 e da folha interna 32 na direção da largura a ser combinada, dobrando uma parte ressaltada de ambas as bordas de extremidade da folha com base na posição da borda de extremidade da folha interna 32 na direção da largura, e configurar a parte dobrada para configurar a parte de borda circunferencial 86 da parte de cintura aberta. A fralda descartável do tipo aberta pode ter uma parte de fixação formada arranjando um membro de gancho de um apertador mecânico ou uma parte adesiva arranjada em uma parte do painel lateral. Aqui, um artigo absorvente de prender pode ser um absorvente sanitário ou similares em vez de uma fralda descartável. O artigo absorvente fabricado no presente modelo de utilidade pode ser um absorvente sanitário uma almofada para incontinência, ou outros similares que não uma fralda descartável.
Aplicabilidade Industrial De acordo com o aparelho de fabricação do artigo absorvente do presente modelo de utilidade, a homogeneidade do artigo absorvente pode ser aperfeiçoada como diminuindo as desvantagens de meandros da folha de tecido original enquanto fabrica eficazmente o artigo absorvente usando uma técnica de corte da folha de tecido original em várias tiras de folhas divididas em linha. A homogeneidade do artigo absorvente denota uma fabricação estável com uma qualidade constante.

Claims (16)

1. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente que compreende; um aparelho de fabricação de folha composta e fabrica o artigo absorvente usando uma pluralidade de folhas compostas fabricadas pelo aparelho de fabricação de folha composta, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho de fabricação de folha composta inclui: dispositivo de divisão para obter quatro ou mais tiras de folhas divididas convergindo continuamente e cortando uma folha de tecido original única ao longo de uma direção de convergência, e um dispositivo de integração para realizar uma integração laminada como combinar uma folha externa que inclui uma borda de extremidade sendo uma borda lateral da folha de tecido original e uma folha interna que não inclui uma borda de extremidade sendo a borda lateral da folha de tecido original entre as folhas divididas.
2. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho de fabricação de folha composta inclui meios de ajuste de posição para ajustar a posição em relação entre a folha externa e a folha interna a ser integrada pelo dispositivo de integração.
3. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de ajuste de posição realizam um ajuste da relação posicionai entre a folha externa e a folha interna com base nas posições centrais das respectivas folhas como uma referência.
4. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 2 ou a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de ajuste de posição detectam as posições de ambas as bordas de extremidade em uma direção da largura por um meio de detecção de posição incluindo uma unidade de imagem, e corrige uma trajetória de convergência da folha externa e da folha interna por um dispositivo de correção de trajetória de forma que um valor principal de uma distância a partir de uma posição predeterminada de uma linha de fabricação para cada uma das bordas de extremidade detectada seja um valor de referência configurado anteriormente em uma posição central para a folha externa e a folha interna, respectivamente.
5. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 2 a 4, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de ajuste de posição configuram os valores de referência para as respectivas posições centrais da folha interna e da folha externa como sendo a mesma de forma que a folha interna e a folha externa sejam laminadas em um estado que as posições centrais respectivas sejam aproximadamente sobrepostas devido ao controle da trajetória de convergência.
6. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende um dispositivo de processamento intermediário para realizar um ou mais processos selecionados de junção e dobra da folha composta após o posicionamento com base em uma posição da borda de extremidade na direção da largura da folha interna.
7. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de processamento intermediário inclui um dispositivo de junção para fixar intermitentemente outro membro a folha composta.
8. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o outro membro é uma fita de fixação.
9. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de integração integra a folha externa e a folha interna com um membro elástico intervindo entre ambas as folhas.
10. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de integração é um dispositivo de integração de laminação incluindo um par de estruturas longitudinais convergindo os membros elásticos, meios de enrolamento dos membros elásticos, e meios de integração para integrar o membro elástico e o par de folhas, e fabricar uma folha composta tendo uma ex-tensibilidade na direção da largura enquanto o membro elástico é fixado entre a folha interna e a folha externa como a folha composta.
11. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de divisão divide uma folha de tecido original única em números pares das folhas divididas.
12. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de divisão divide uma folha de tecido original única em números ímpares das folhas divididas.
13. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de divisão divide uma folha de tecido original única em cinco tiras, duas tiras entre três folhas internas são juntadas as folhas externas respectivamente, e a folha interna remanescente é usada como um material constituindo o artigo absorvente sem ser juntado a qualquer folha dividida ou é usado para formar a folha composta tendo uma estrutura de três camadas sendo juntadas a folha externa junto com a outra folha interna.
14. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de ajuste de posição ajustam a relação entre a folha externa e a folha interna de forma que a largura como um todo da folha interna permaneça dentro da largura da folha externa quando a folha externa e a folha interna são laminadas.
15. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 14, CARACTERIZADO pelo fato de que o artigo absorvente é uma fralda descartável do tipo aberta que inclui um corpo principal absorvente incluindo um membro absorvente, e o par de painéis laterais é a folha composta que foi cortada.
16. Aparelho para a fabricação de um artigo absorvente, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 14, CARACTERIZADO pelo fato de que o artigo absorvente é um artigo absorvente de prender que inclui um membro de folha de lado frontal adaptado a um lado frontal de um usuário, um membro de folha de lado traseiro adaptado a um lado traseiro do usuário, e um corpo principal absorvente fixado como sendo encaminhado entre o membro de folha de lado frontal e o membro de folha de lado traseiro, e o membro de folha de lado frontal e o membro de folha de lado traseiro são a folha composta que foi cortada.
BRBR202013022958-5U 2012-09-25 2013-09-06 Aparelho para a fabricação de artigos absorventes BR202013022958U2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012210357A JP6035093B2 (ja) 2012-09-25 2012-09-25 吸収性物品の製造方法

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202013022958U2 true BR202013022958U2 (pt) 2015-04-22

Family

ID=50741651

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013022958-0A BR102013022958B1 (pt) 2012-09-25 2013-09-06 Aparelho para a fabricação de artigos absorventes
BRBR202013022958-5U BR202013022958U2 (pt) 2012-09-25 2013-09-06 Aparelho para a fabricação de artigos absorventes

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013022958-0A BR102013022958B1 (pt) 2012-09-25 2013-09-06 Aparelho para a fabricação de artigos absorventes

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP6035093B2 (pt)
CN (1) CN203677381U (pt)
BR (2) BR102013022958B1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP6456104B2 (ja) * 2014-11-07 2019-01-23 花王株式会社 立体シート及びその製造方法
JP6546043B2 (ja) * 2015-09-02 2019-07-17 花王株式会社 吸収体の製造方法
WO2017221426A1 (ja) * 2016-06-24 2017-12-28 ユニ・チャーム株式会社 吸収性物品の製造方法
CN106618868A (zh) * 2016-12-10 2017-05-10 杭州新余宏机械有限公司 纸尿裤双立体护围一次性成型机构
CN110087598B (zh) * 2016-12-28 2021-10-19 尤妮佳股份有限公司 吸收性物品
EP3549565B1 (en) * 2016-12-28 2022-11-09 Unicharm Corporation Absorbent article
CN113811273B (zh) * 2019-05-31 2022-04-15 株式会社瑞光 穿着物品的制造方法

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BRPI0913809B1 (pt) * 2008-10-02 2019-02-05 Mylan Inc método para produzir continuamente um laminado adesivo sensível á pressão multicamada
JP5912431B2 (ja) * 2010-11-22 2016-04-27 花王株式会社 シート融着体の製造方法
JP5728222B2 (ja) * 2010-12-24 2015-06-03 花王株式会社 吸収性物品の製造方法

Also Published As

Publication number Publication date
JP2014064627A (ja) 2014-04-17
CN203677381U (zh) 2014-07-02
JP6035093B2 (ja) 2016-11-30
BR102013022958B1 (pt) 2019-05-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR202013022958U2 (pt) Aparelho para a fabricação de artigos absorventes
JP5124188B2 (ja) 紙おむつ
BR112013016596B1 (pt) Artigo de vestuário de puxar e método de produção do mesmo
JP5390679B2 (ja) 伸縮性シートの製造方法
MX2008015633A (es) Articulo absorbente que tiene costuras reajustables y costuras no reajustables.
BRPI0418182B1 (pt) Método e sistema para a fabricação de um compósito elástico para incorporação em uma vestimenta absorvente descartável
JP4909818B2 (ja) 使い捨ておむつの製造方法
TW201320977A (zh) 丟棄式尿布及其製造方法
US20200179184A1 (en) Absorbent articles with unitary hook fasteners, and methods of making such articles
BR112016022374B1 (pt) Método para a produção de estrutura extensível para artigo absorvente, método para a produção de fralda descartável de tipo roupa íntima, e fralda descartável de tipo roupa íntima
TWI600417B (zh) Abandoned diapers
BR112019010941A2 (pt) artigo absorvente do tipo de roupa íntima descartável e método para a fabricação de um artigo absorvente do tipo de roupa íntima descartável
BRPI0916171B1 (pt) Método para produzir um artigo absorvente com uma área de alívio de cintura
TW201406355A (zh) 用後即棄式紙尿布及用後即棄式紙尿布的製造方法
BR112019009696A2 (pt) artigo absorvente do tipo calça descartável
BR112018003435B1 (pt) Artigo absorvente descartável do tipo calça e método para a fabricação de um artigo absorvente do tipo calça
BR112020026677A2 (pt) Artigo absorvente e membro de folha
JP2011015796A (ja) 止着テープ、止着テープの製造方法およびテープ型使い捨ておむつ
AU2014276039B2 (en) Disposable diaper
CN107613922B (zh) 吸收制品以及用于制造吸收制品的方法和装置
US10052238B2 (en) Method of manufacturing pants-type diaper
JP5806839B2 (ja) 伸縮性シートの製造方法
JP6276215B2 (ja) パンツタイプ使い捨ておむつ
BR112014015447B1 (pt) fralda tipo roupa íntima e método para produzir a mesma
JP6339431B2 (ja) 使い捨ておむつ

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion)
B15J Others concerning applications: changing of nature

Free format text: PEDIDO RENUMERADO DEVIDO A MUDANCA DE NATUREZA DE BR202013022958-5 PARA BR102013022958-0.