BR112020019838A2 - Tecido industrial de duas camadas - Google Patents

Tecido industrial de duas camadas Download PDF

Info

Publication number
BR112020019838A2
BR112020019838A2 BR112020019838-2A BR112020019838A BR112020019838A2 BR 112020019838 A2 BR112020019838 A2 BR 112020019838A2 BR 112020019838 A BR112020019838 A BR 112020019838A BR 112020019838 A2 BR112020019838 A2 BR 112020019838A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
warp
front surface
fabric
warps
pair
Prior art date
Application number
BR112020019838-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Ikuo Ueda
Kunio Nomura
Toru Egawa
Hideyuki Yanai
Original Assignee
Nippon Filcon Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nippon Filcon Co., Ltd filed Critical Nippon Filcon Co., Ltd
Publication of BR112020019838A2 publication Critical patent/BR112020019838A2/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F7/00Other details of machines for making continuous webs of paper
    • D21F7/08Felts
    • D21F7/083Multi-layer felts
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • D21F1/0027Screen-cloths
    • D21F1/0036Multi-layer screen-cloths
    • DTEXTILES; PAPER
    • D03WEAVING
    • D03DWOVEN FABRICS; METHODS OF WEAVING; LOOMS
    • D03D11/00Double or multi-ply fabrics not otherwise provided for

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Woven Fabrics (AREA)
  • Paper (AREA)

Abstract

a finalidade da presente invenção é, ao alterar o posicionamento de fios de urdidura e fios de urdidura de união, reduzir o desgaste dos fios de união e a ocorrência de marcas de desidratação da desidratação uniforme. a estrutura completa deste pano de tecido industrial de duas camadas compreende primeiros pares de fios de urdidura formados de fio de urdidura na superfície frontal e na superfície posterior e segundos pares de fios de urdidura que têm a função de unir tecelagem no lado da superfície frontal e da superfície posterior e que compreende dois fios de urdidura de união dispostos adjacentes que consistem em fio de urdidura de união no lado da superfície frontal e da superfície posterior e tem estrutura mutuamente complementar na qual, em posições onde um fio de urdidura de união entrelaça o dito segundo par de fios de urdidura de união forma continuamente múltiplos nós na tecelagem no lado da superfície frontal, o outro fio de urdidura de união não aparece no lado da superfície frontal e, em posições onde o outro fio de urdidura de união forma continuamente múltiplos nós sobre a tecelagem no lado da superfície frontal, este fio de urdidura de união não aparece no lado da superfície frontal. os fios de urdidura na superfície frontal e fios de urdidura de união são formados de fios de aproximadamente o mesmo diâmetro e fios de urdidura na superfície posterior são formados de fios que têm um diâmetro de fio mais espesso do que aquele dos fios de urdidura na superfície frontal e os fios de urdidura de união.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "TECIDO INDUSTRIAL DE DUAS CAMADAS".
CAMPO TÉCNICO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a um tecido industrial de du- as camadas que inclui urdiduras de união que são capazes de melho- rar a propriedade adesiva entre um tecido em um lado da superfície frontal e um tecido em um lado da superfície posterior e a força de su- porte de uma trama enquanto, ao mesmo tempo, diminui as marcas de hidratação geradas no papel a ser produzido.
TÉCNICA ANTECEDENTE
[002] Tecidos obtidos pela tecelagem de urdiduras e tramas têm sido convencionalmente usados amplamente como um tecido industri- al. Eles são, por exemplo, usados em vários campos, incluindo tecidos para a fabricação de papel, correias transportadoras e telas de filtro, e os tecidos devem ter propriedades adequadas para o uso ou ambien- tes de uso pretendidos. Dentre tais tecidos, um tecido de fabricação de papel usado em uma etapa de fabricação de papel ao remover a água das matérias-primas fazendo uso da rede do tecido deve satisfazer uma demanda rigorosa.
[003] Por exemplo, há uma demanda pelo desenvolvimento de tecidos que não transfiram uma marca de arame para o tecido e, por- tanto, tenham excelentes propriedades de superfície, aqueles que te- nham propriedade de hidratação suficiente para hidratar de forma sufi- ciente e uniforme o excesso de água contido no material e rigidez ou a resistência ao desgaste suficiente podem, desejavelmente, ser usados mesmo em ambientes severos ou aqueles que são capazes de manter as condições necessárias para fazer um bom papel por um período de tempo prolongado.
[004] Além disso, são necessárias propriedades de suporte de fibra, um aprimoramento no rendimento da fabricação de papel, estabi-
lidade dimensional e estabilidade de operação.
[005] Nos últimos anos, em virtude do aumento da velocidade das máquinas de fabricação de papel, os requisitos para tecidos para a fabricação de papel se tornaram ainda mais rigorosos.
[006] Uma vez que a maioria das demandas por tecidos industri- ais e suas soluções podem ser compreendidas se forem descritos te- cidos para a fabricação de papel em que a demanda mais rigorosa é imposta entre os tecidos industriais, o tecido para a fabricação de pa- pel será descrito a seguir como um exemplo representativo.
[007] No tecido industrial no qual o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior são unidos pelas urdi- duras de união, é amplamente conhecido que a porção onde o tecido no lado da superfície frontal contata o tecido no lado da superfície pos- terior se desgasta enquanto ele é passado pela máquina de fabricação de papel. Em particular, a geração de abrasão interna aumenta em virtude do aumento da velocidade da máquina de fabricação de papel nos últimos anos. No caso onde ocorre a abrasão interna, o grau de ventilação da rede é deteriorado pelo fato de que a superfície dos fios dentro do tecido ficar fofa, fazendo com que a velocidade de hidrata- ção diminua.
[008] A fim de evitar tal abrasão interna, é conhecido um método para aumentar a força adesiva entre o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior. Por exemplo, o méto- do para aumentar o número de urdiduras de união é descrito como um exemplo de tal método para aumentar a força adesiva entre o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior (consulte a Publicação de Patente 1).
[009] Por exemplo, a força adesiva entre o tecido no lado da su- perfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior aumenta, au- mentando o número de urdiduras de união, uma vez que o número de fios que unem o tecido no lado da superfície frontal e o tecido na o la- do da superfície posterior aumenta ao aumentar a proporção de união na estrutura completa.
[0010] No entanto, uma marca de hidratação tende a ser gerada no tecido na face frontal com o aumento da proporção de união, de acordo com o método acima. Mais especificamente, no tecido industri- al que inclui as urdiduras de união, é comum que um nó não seja for- mado no ponto onde a união é formada sobre o tecido na superfície frontal pelas urdiduras no lado da superfície frontal, mas que as urdi- duras no lado da superfície posterior formem um nó sobre o tecido no lado da superfície frontal (consulte a Publicação de Patente 2).
[0011] Em um ponto onde um nó no lado da superfície frontal se forma pelas urdiduras no lado da superfície posterior, uma vez que as urdiduras no lado da superfície frontal são dobradas, a densidade das urdiduras é substancialmente duplicada. Na parte onde a densidade das urdiduras é aumentada, a hidratação fica obstruída. Além disso, no caso onde o número de urdiduras de união e a proporção de união são aumentados em tal estrutura do tecido, marcas de hidratação são formadas sobre a superfície do papel a ser produzido, uma vez que os pontos de obstrução da hidratação estão dispostos uniformemente, de modo que uma linha na qual ocorre a obstrução da hidratação é for- mada.
[0012] Para não tornar os pontos de obstrução da hidratação pelas urdiduras de união densamente aglomerados, é conhecido um método de alongamento da direção longitudinal da estrutura completa ao au- mentar o número de urdiduras na estrutura completa. A densidade dos pontos de obstrução de hidratação pode ser reduzida por tal estrutura. No entanto, se tal estrutura for aplicada ao tecido normal, um único fio de união forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o te- cido na superfície frontal. Além disso, no caso do tecido onde um único fio de união forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido na superfície frontal, se sabe que o formato do tecido é um for- mato de montanha, com a porção central de cada uma da pluralidade de uniões sendo um ápice. Por exemplo, a urdidura passa acima da trama para formar um nó sobre o tecido na parte frontal da superfície.
[0013] Tal estrutura de tecido deforma em formato de montanha cujo ápice é a trama localizada no centro em virtude da tensão gerada nos fios. Além disso, as urdiduras podem formar um nó longo sobre a pluralidade de tramas. Tal estrutura de tecido também pode deformar em um formato de montanha cujo ápice é a trama localizada no centro em virtude da tensão gerada nos fios.
[0014] As partes salientes como uma montanha podem deteriorar a lisura da superfície do tecido, além de deixar marcas de hidratação. A fim de resolver tal problema técnico, um tecido é descrito na Publi- cação de Patente 3. Além disso, uma estrutura na qual dois conjuntos de urdiduras de união são dispostos para serem adjacentes entre si pode ser concebida com base no tecido descrito na Patente Publica- ção 3.
[0015] No tecido acima, a fim de manter a lisura da superfície, é necessário que o diâmetro da urdidura de união se conforme àquele da urdidura no lado da superfície frontal. No tecido acima, a urdidura de união é disposta para ser adjacente a uma ou uma pluralidade de urdiduras superiores e inferiores, e é tecida de modo a complementar a estrutura do tecido nos lados da superfície frontal e posterior ao fa- zer com que duas urdiduras de união formem um par que se cruza re- petidamente. Em virtude do exposto, o percurso de hidratação é blo- queado pelas seções transversais que são repetidamente formadas na direção longitudinal com um ciclo constante, de modo que a velocida- de de hidratação difere das demais porções. Marcas de hidratação po- dem ser formadas sobre o papel em virtude da ação acima.
[0016] Além disso, no tecido industrial de duas camadas que inclui as urdiduras de união, tramas no lado da superfície posterior com um grande diâmetro normalmente são adotadas para lidar com a abrasão. Isto leva a adotar a urdidura na superfície posterior com grande diâme- tro. Nesta situação, em um caso quando dois ou mais fios com gran- des diâmetros são dispostos, há uma porção de espaço amplo ocupa- da pelas urdiduras de união localizadas em pontos onde as urdiduras de união adjacentes não se cruzam no lado da superfície posterior e uma porção de espaço estreito ocupado pelas urdiduras localizadas em pontos onde são geradas urdiduras superiores e inferiores com diâmetros diferentes, de modo que as velocidades de hidratação são diferentes, o que faz com que a geração das marcas de hidratação se- ja acelerada.
[0017] Isto é, para que o tecido sobre o qual o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior que são unidos pelas urdiduras de união mantenha a lisura da superfície, foi necessário tornar a superfície fina e tornar o formato dos nós formados sobre a superfície frontal uniforme ao adotar fios com diâmetros meno- res do que aqueles da superfície posterior, tais como as urdiduras no lado da superfície frontal e as tramas. Além disso, foi necessário unir o lado da superfície frontal e o lado da superfície posterior ao formar nós sobre as superfícies frontal e posterior por meio das urdiduras de uni- ão e foi necessário fazer com que o diâmetro das urdiduras de união se conformasse àquele das urdiduras no lado da superfície frontal a fim de manter a lisura da superfície.
[0018] Além disso, é necessário aumentar o diâmetro da trama no lado da superfície posterior para melhorar a rigidez e a resistência à abrasão do tecido e restringir seu alongamento na direção longitudinal. Além disso, é necessário tornar o diâmetro da urdidura no lado da su- perfície posterior grande para tecer a urdidura no lado da superfície posterior com a trama no lado da superfície posterior com um diâmetro grande. Além disso, em relação ao posicionamento dos fios, é normal fazer a urdidura no lado da superfície frontal e a urdidura no lado da superfície posterior um par para posicionar um par das urdiduras de união no lado da superfície frontal e urdiduras de união no lado da su- perfície posterior entre os mesmos e definir a proporção das urdiduras no lado da superfície posterior para as urdiduras de união no lado da superfície posterior em 1/1. E, como um resultado, o espaço ocupado pela porção de união e o espaço ocupado pelas urdiduras nos lados frontal e posterior são diferentes, de modo que o ciclo pelo qual as ur- diduras se cruzam se torna longo, pelo que a geração das marcas de hidratação pode ser acelerada.
[0019] Publicação de Patente 1: Publicação de Patente Japonesa Aberta ao Público 2001-98483
[0020] Publicação de Patente 2: Publicação de Patente Japonesa Aberta ao Público 2003-342889
[0021] Publicação de Patente 3: Publicação de Patente Japonesa Aberta ao Público 2006-57216
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO PROBLEMAS TÉCNICOS A SEREM RESOLVIDOS PELA PRESEN- TE INVENÇÃO
[0022] O objetivo da presente invenção é fornecer um tecido in- dustrial de duas camadas que inclui tramas de união que são capazes de melhorar uma alta adesividade do tecido nos lados da superfície frontal e posterior e a capacidade de suporte das urdiduras, sem dete- riorar a lisura da superfície, a resistência à abrasão no lado da superfí- cie posterior, a resistência ao alongamento na direção longitudinal e a propriedade de hidratação, o que têm sido convencionalmente deseja- do.
[0023] O objetivo da presente invenção é fornecer um tecido in-
dustrial de duas camadas que inclui tramas de união que são capazes de diminuir a abrasão dos fios de união ao alterar o posicionamento das urdiduras e as urdiduras de união enquanto, ao mesmo tempo, diminui a geração das marcas de hidratação por meio de uma hidrata- ção uniforme.
MEIOS PARA RESOLVER PROBLEMAS TÉCNICOS
[0024] O tecido industrial de duas camadas da presente invenção inclui as seguintes características técnicas a fim de resolver os pro- blemas técnicos acima.
[0025] (1) O tecido industrial de duas camadas com uma estrutura completa da presente invenção inclui um tecido no lado da superfície frontal que consiste em uma trama no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície frontal e um tecido no lado da superfície posterior que consiste em uma trama no lado da superfície posterior e uma urdidura no lado da superfície posterior, o tecido no lado da su- perfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior são unidos através de uma urdidura de união, o tecido industrial de duas camadas incluindo um primeiro par das urdiduras que consiste em uma urdidura no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície pos- terior e um segundo par das urdiduras que consiste em uma urdidura de união no lado da superfície frontal e uma urdidura de união no lado da superfície posterior que servem para unir o tecido no lado da super- fície frontal e o tecido no lado da superfície posterior, aquela da urdidu- ra de união que constitui o segundo par de tramas formando consecu- tivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que a outra da urdidura de união não surge no lado da superfície frontal em uma porção onde uma pluralidade de nós são formados e a outra urdidura de união forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquan- to que a urdidura de união não surge no lado da superfície frontal em que uma estrutura complementar é formada, o diâmetro da urdidura no lado da superfície frontal é definido para ser substancialmente o mes- mo que aquele da urdidura de união e o diâmetro da urdidura no lado da superfície posterior é definido para ser maior do que aquele da ur- didura de união no lado da superfície frontal.
[0026] Na presente invenção, a rigidez e a resistência à abrasão do tecido podem ser aprimoradas ao adotar tal estrutura. Em suma, no tecido industrial de duas camadas da presente invenção, uma vez que o diâmetro da urdidura no lado da superfície posterior é maior do que aquele da urdidura no lado da superfície frontal, o diâmetro da trama no lado da superfície posterior tecido com a urdidura que tem um grande diâmetro também pode ser aumentado.
[0027] (2) No tecido industrial de duas camadas da presente in- venção, o segundo par das urdiduras pode ser disposto entre o dito primeiro par das urdiduras.
[0028] Na presente invenção, a resistência à abrasão do fio de união pode ser aprimorada ao alterar o posicionamento da urdidura e a urdidura de união.
[0029] (3) No tecido industrial de duas camadas da presente in- venção, a proporção das urdiduras no lado da superfície frontal para as urdiduras no lado da superfície posterior pode ser de 1:1.
[0030] (4) No tecido industrial de duas camadas da presente in- venção, dois conjuntos do segundo par das urdiduras podem ser dis- postos para serem adjacentes entre si e o primeiro par das urdiduras pode ser disposto em cada lado do segundo par das urdiduras, e tal posicionamento é repetido.
[0031] Em tal estrutura, dois conjuntos do segundo par das urdidu- ras podem ser dispostos de forma adjacente entre si o que significa que, no total, quatro urdiduras de união são dispostas. O primeiro par das urdiduras pode ser disposto em cada lado do segundo par das ur-
diduras. Mais especificamente, quatro conjuntos de pares de urdiduras são dispostos repetidamente.
[0032] Na presente invenção, o problema técnico de que a gera- ção da marca de hidratação é acelerada é resolvido. Mais especifica- mente, uma vez que dois conjuntos do segundo par das urdiduras que inclui a porção de união são dispostos para serem adjacentes ao pri- meiro par das urdiduras e tal padrão é repetido, um ou mais fios de união que têm um pequeno diâmetro nunca deixam de ser dispostos para estarem adjacentes a uma trama na face posterior e uma hidrata- ção uniforme é alcançada pelo bloqueio do percurso de hidratação que é restringido, de modo que a geração de marcas de hidratação pode ser diminuída.
[0033] (5) No tecido industrial de duas camadas da presente in- venção, o formato da seção transversal da trama no lado da superfície frontal, da urdidura no lado da superfície frontal, da trama no lado da superfície posterior, da urdidura no lado da superfície posterior ou da urdidura de união pode ser um formato circular, quadrado ou curto, tal como um formato de estrela ou elíptico.
EFEITO DA INVENÇÃO
[0034] Ao adotar o tecido industrial de duas camadas da presente invenção, pode ser obtido um tecido industrial de duas camadas que inclui tramas de união que são capazes de melhorar a alta adesividade do tecido nos lados da superfície frontal e posterior, a capacidade de suporte das tramas, sem deteriorar a lisura da superfície, a resistência à abrasão no lado da superfície posterior, a resistência ao alongamen- to na direção longitudinal e a propriedade de hidratação.
[0035] Ao adotar o tecido industrial de duas camadas da presente invenção, pode ser obtido um tecido industrial de duas camadas que inclui urdiduras de união que são capazes de diminuir a abrasão dos fios de união ao alterar o posicionamento das urdiduras e das urdidu-
ras de união enquanto, ao mesmo tempo, diminui a geração das mar- cas de hidratação por meio de uma hidratação uniforme.
BREVE EXPLICAÇÃO DOS DESENHOS
[0036] A Figura 1 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da primeira modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção.
[0037] A Figura 2 é uma vista que mostra uma seção transversal na direção de urdidura dos pares 1 a 4 das urdiduras da primeira mo- dalidade ilustrada na Figura 1.
[0038] A Figura 3 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da segunda modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção.
[0039] A Figura 4 é uma vista que mostra uma seção transversal na direção da urdidura dos pares 1 a 4 das urdiduras da segunda mo- dalidade ilustrada na Figura 3.
[0040] A Figura 5 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da terceira modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção.
[0041] A Figura 6 é uma vista que mostra uma seção transversal na direção da urdidura dos pares 1 a 4 das urdiduras da terceira mo- dalidade ilustrada na Figura 5.
[0042] A Figura 7 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da quarta modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção.
[0043] A Figura 8 é uma vista que mostra uma seção transversal na direção da urdidura dos pares 1 a 4 das urdiduras da quarta moda- lidade ilustrada na Figura 7.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0044] Agora, a estrutura e o efeito do tecido de duas camadas da presente invenção serão descritos abaixo. As modalidades do tecido de duas camadas da presente invenção serão descritas a seguir com referência aos desenhos.
[0045] No tecido industrial de duas camadas com uma estrutura completa da presente invenção, o tecido em um lado da superfície frontal que consiste em uma trama no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior que consiste em uma trama no lado da superfície posterior e uma urdidura no lado da superfície posterior são unidos através de uma urdidura de união. O tecido industrial de duas camadas inclui um primeiro par das urdiduras que consiste em uma urdidura no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície posterior e um segundo par das urdiduras em que duas urdiduras de união estão dis- postas para serem adjacentes entre si que serve para unir o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior.
[0046] Aquela da urdidura de união que constitui o segundo par das urdiduras forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que a outra das urdidu- ras de união não surge no lado da superfície frontal em uma porção onde uma pluralidade de nós é formada e a outra urdidura de união forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido no la- do da superfície frontal, enquanto que a urdidura de união não surge no lado da superfície frontal, pelo que uma estrutura complementar é formada. Isto é, o segundo par das urdiduras forma uma estrutura no tecido no lado da superfície frontal pelo complemento de duas urdidu- ras de união. Além disso, as urdiduras de união podem ser definidas como as urdiduras de união que servem como o fio de união ao serem tecidas principalmente no lado da superfície frontal ou as urdiduras de união que servem como o fio de união são principalmente tecidas no lado da superfície posterior.
[0047] Além disso, o diâmetro da urdidura no lado da superfície frontal é definido para ser substancialmente o mesmo que aquele da urdidura de união e o diâmetro da urdidura no lado da superfície poste- rior é definido para ser maior do que aquele da urdidura de união no lado da superfície frontal. A estrutura completa da presente invenção no tecido industrial de duas camadas inclui oito ou mais eixos.
[0048] Na estrutura completa do tecido industrial de duas camadas da presente invenção, o primeiro par das urdiduras e o segundo par das urdiduras são dispostos alternadamente. Além disso, dois conjun- tos do segundo par das urdiduras podem ser dispostos para serem adjacentes entre si e o primeiro par das urdiduras pode ser disposto sobre cada lado do segundo par das urdiduras, e tal posicionamento é repetido.
[0049] Na estrutura completa do tecido industrial de duas camadas da presente invenção, a proporção das urdiduras no lado da superfície frontal para as tramas no lado da superfície posterior pode ser de 1:1.
[0050] Nenhuma limitação particular é imposta quanto ao fio a ser usado na presente invenção e ele pode ser selecionado livremente dependendo das propriedades que se deseja que um tecido industrial tenha. Exemplos do mesmo incluem, além de monofilamentos, multifi- lamentos, fios fiados, fios acabados que sofreram crimpagem ou den- sificação, tais como os assim denominados fios texturizados, fios vo- lumosos e fios elásticos, e fios obtidos por meio de entrelaçamento. Como a seção transversal do fio, não apenas o formato circular, mas também um formato quadrado ou curto, tal como um formato de es- trela ou formato elíptico ou oco, pode ser usado. O material do fio pode ser selecionado livremente e exemplos utilizáveis do mesmo incluem poliéster, poliamida, sulfeto de polifenileno, fluoreto de polivinilideno, polipropileno, aramida, poliéter cetona, naftalato de polietileno, polite- trafluoroetileno, algodão, lã e metal. Obviamente, podem ser usados fios obtidos usando copolímeros ou ao incorporar ou misturar o mate-
rial descrito acima com uma substância selecionada dependendo da finalidade pretendida.
[0051] Como as urdiduras no lado da superfície superior, as urdi- duras no lado da superfície inferior e as tramas no lado da superfície superior, o uso de um monofilamento de poliéster com rigidez e exce- lente estabilidade dimensional geralmente é preferido. Quando as tra- mas no lado da superfície inferior que precisam de resistência ao des- gaste são obtidas pelo entrelaçamento de monofilamentos de poliéster e monofilamentos de poliamida, posicionando-os alternadamente, elas são capazes de ter resistência ao desgaste sem perder a rigidez.
[0052] Também é possível colocar uma pluralidade de fios com o mesmo design em uma posição onde um fio normalmente é colocado do ponto de vista do design. O design de uma pluralidade de fios com um diâmetro fino traz aprimoramentos nas propriedades da superfície e na redução de espessura do tecido.
[0053] Agora, as modalidades da presente invenção serão descri- tas abaixo. Cada uma das modalidades descritas abaixo é um exem- plo da presente invenção que não limita o escopo da presente inven- ção.
[0054] As modalidades da presente invenção serão descritas abai- xo com referência aos desenhos. Cada uma das Figuras 1 a 8 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa das modalidades 1 a 4 da presente invenção. Aqui, a vista de design corresponde à estru- tura completa do tecido, definindo a unidade mínima da estrutura do tecido a ser repetida. O produto final é concluído pela combinação de qualquer número destas estruturas completas na direção longitudinal e na direção perpendicular à direção longitudinal.
[0055] Em cada uma das vistas de design, a urdidura é indicada por um número de referência, tal como 1, 2, 3 … Nas modalidades, um primeiro par das urdiduras que consiste em uma urdidura no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície posterior e um segundo par das urdiduras no qual dois conjuntos de duas urdiduras de união estão dispostos para serem adjacentes entre si são mostra- dos. A trama é indicada por um número de referência, tal como 1', 2', 3'...
[0056] Além disso, em cada uma das vistas de design, um símbolo "×" indica que a urdidura no lado da superfície frontal está disposta acima da trama no lado da superfície frontal. Um símbolo "○" indica que a urdidura no lado da superfície posterior está disposta abaixo da trama no lado da superfície posterior. Um símbolo "□" indica que a ur- didura de união no lado da superfície posterior está disposta abaixo da trama no lado da superfície posterior. Um símbolo "▲" indica que a urdidura de união no lado da superfície posterior está disposta acima da trama no lado da superfície frontal. Um símbolo "△" indica que a urdidura de união no lado da superfície frontal está disposta abaixo da trama no lado da superfície posterior. Um símbolo "■" indica que a ur- didura de união no lado da superfície frontal está disposta abaixo da trama no lado da superfície frontal. As urdiduras e tramas no lado da superfície superior são dispostas para serem sobrepostas com as ur- diduras e as tramas no lado da superfície inferior, respectivamente. A este respeito, na vista de design, as urdiduras e tramas no lado da su- perfície superior são representadas para serem dispostas com preci- são sobre as urdiduras e as tramas no lado da superfície superior em virtude da clareza do desenho. No tecido real, não importa se elas es- tão dispostas para serem deslocadas.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO Modalidade 1
[0057] A Figura 1 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da primeira modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção. Uma estrutura completa do teci-
do industrial de duas camadas de acordo com a modalidade 1 inclui um primeiro par das urdiduras que consiste em urdiduras (1, 4, 5, 8, 9, 12) no lado da superfície frontal e urdiduras (1, 4, 5, 8, 9, 12) no lado da superfície posterior que não inclui as urdiduras de união e um se- gundo par de urdiduras que consiste em urdiduras de união (2, 3, 6, 7, 10, 11) no lado da superfície frontal e urdiduras de união (2, 3, 6, 7, 10, 11) no lado da superfície posterior que inclui funções de união.
[0058] O primeiro par 1 de urdiduras é tecido alternadamente com as tramas no lado da superfície frontal de modo tal que a urdidura no lado da superfície frontal forme uma tecelagem simples sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que as urdiduras no lado da superfície posterior são tecidas com as tramas no lado da superfície posterior, conforme mostrado nas urdiduras 1 no lado da superfície posterior na Figura 2 e, como um resultado, uma estrutura de 1/4-1/3 é formada sobre o tecido no lado da superfície posterior.
[0059] Além disso, um segundo par das urdiduras nunca deixa de ser disposto em uma posição adjacente a cada um do primeiro par das urdiduras. Por exemplo, dois conjuntos 2, 3 de um segundo par das urdiduras são dispostos em uma posição adjacente a cada um do pri- meiro par 1 de urdiduras. Mais especificamente, conforme mostrado na Figura 2, a urdidura de união 2 entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa abaixo da trama 1' no lado da superfície frontal, acima das tramas 2', 4' no lado da superfície frontal, abaixo das tramas 7', 11' no lado da superfície posterior e acima das tramas 14', 16', 18' no lado da superfície frontal para formar um nó, enquanto que a trama de união 2 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa acima da trama 1' no lado da superfície posterior, abaixo da trama 2' no lado da superfície posterior, acima das tramas 6', 8', 10', 12' no lado da superfície frontal e abaixo da trama 16' no lado da su- perfície posterior para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície posterior.
[0060] Além disso, o segundo par 2, 3 de urdiduras é disposto pa- ra ser adjacente ao primeiro par das urdiduras 4. A urdidura 4 no pri- meiro par das urdiduras forma uma tecelagem plana sobre o tecido no lado da superfície frontal. A urdidura de união 3 no lado da superfície frontal entre o segundo par 2, 3 de urdiduras passa acima das tramas 1', 3', 5', 7' no lado da superfície frontal, abaixo das tramas 10', 14' no lado da superfície posterior e acima da trama 17' no lado da superfície frontal para formar um nó, enquanto que a urdidura de união 3 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2,3 de urdiduras pas- sa abaixo das tramas 1', 5' no lado da superfície posterior e acima das tramas 9', 11', 13', 15' no lado da superfície posterior para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície poste- rior.
[0061] Além disso, o segundo par 6, 7 de urdiduras está disposto para ser adjacente ao primeiro par 5 de urdiduras. O segundo par 6, 7 de urdiduras também está disposto para ser adjacente ao primeiro par 8 de urdiduras. O segundo par 10, 11 de urdiduras está disposto para ser adjacente ao primeiro par 9 de urdiduras, enquanto que o segundo par 10, 11 de urdiduras também está disposto para ser adjacente ao primeiro par 12 de urdiduras.
[0062] Ao adotar tal estrutura, uma vez que as urdiduras de união que têm pequenos diâmetros nunca deixam de ser dispostas para se- rem adjacentes às urdiduras no lado da superfície posterior que têm grandes diâmetros, uma velocidade de hidratação uniforme pode ser assegurada, de modo que a geração de marcas de hidratação pode ser reduzida. Além disso, a resistência à abrasão no lado da superfície posterior e a resistência ao alongamento na direção longitudinal po- dem ser aprimoradas, de modo que a propriedade adesiva entre o te- cido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície pos-
terior pode ser aumentada. Modalidade 2
[0063] A Figura 2 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da segunda modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção. Uma estrutura completa do teci- do industrial de duas camadas de acordo com a modalidade 2 inclui um primeiro par das urdiduras que consiste em urdiduras (1, 4, 5, 8, 9, 12) no lado da superfície frontal e urdiduras (1, 4, 5, 8, 9, 12) no lado da superfície posterior que não inclui as urdiduras de união e um se- gundo par das urdiduras que consiste em urdiduras de união (2, 3, 6, 7, 10, 11) no lado da superfície frontal e urdiduras de união (2, 3, 6, 7, 10, 11) no lado da superfície posterior que inclui funções de união.
[0064] O primeiro par 1 de urdiduras é tecido alternadamente com as tramas no lado da superfície frontal de modo tal que a urdidura no lado da superfície frontal forme uma tecelagem plana sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que as urdiduras no lado da super- fície posterior são tecidas com as tramas no lado da superfície posteri- or, conforme mostrado nas urdiduras 1 no lado da superfície posterior na Figura 4 e, como um resultado, uma estrutura de 1/4-1/3 é formada sobre o tecido no lado da superfície posterior.
[0065] Além disso, um segundo par das urdiduras nunca deixa de ser disposto em uma posição adjacente a cada um do primeiro par das urdiduras. Por exemplo, dois conjuntos 2, 3 de um segundo par das urdiduras são dispostos em uma posição adjacente a cada um do pri- meiro par 1 de urdiduras. Mais especificamente, conforme mostrado na Figura 4, a urdidura de união 2 entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa abaixo da trama 1' no lado da superfície frontal, acima das tramas 2', 4' no lado da superfície frontal, abaixo da trama 7' no lado da superfície posterior e acima das tramas 10', 12', 14', 16', 18' no lado da superfície frontal para formar um nó, enquanto que a urdidura de união 2 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2, 3 de urdiduras passa acima da trama 1' no lado da superfície posterior, abaixo da trama 2' no lado da superfície posterior, acima das tramas 6', 8' no lado da superfície frontal e abaixo das tramas 11', 16' no lado da superfície posterior para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície posterior.
[0066] Além disso, o segundo par 2, 3 de urdiduras é disposto pa- ra ser adjacente ao primeiro par 4 de urdiduras. A urdidura 4 no primei- ro par das urdiduras forma uma tecelagem plana sobre o tecido no la- do da superfície frontal. A urdidura de união 3 no lado da superfície frontal entre o segundo par 2, 3 de urdiduras passa acima das tramas 1', 3', 5', 7', 9', 11' no lado da superfície frontal, abaixo da trama 14' no lado da superfície posterior e acima da trama 17' no lado da superfície frontal para formar um nó, enquanto que a urdidura de união 3 no lado da superfície posterior entre o segundo par 2, 3 de urdiduras passa abaixo das tramas 1', 5', 10' no lado da superfície posterior e acima das tramas 13', 15' no lado da superfície posterior para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície posterior.
[0067] Além disso, o segundo par 6, 7 de urdiduras está disposto para ser adjacente ao primeiro par 5 de urdiduras. O segundo par 6, 7 de urdiduras também está disposto para ser adjacente ao primeiro par 8 de urdiduras. O segundo par 10, 11 de urdiduras está disposto para ser adjacente ao primeiro par 9 de urdiduras, enquanto que o segundo par 10, 11 de urdiduras também está disposto para ser adjacente ao primeiro par 12 de urdiduras.
[0068] Ao adotar tal estrutura, uma vez que as urdiduras de união que têm pequenos diâmetros nunca deixam de ser dispostas para se- rem adjacentes às urdiduras no lado da superfície posterior que têm grandes diâmetros, uma velocidade de hidratação uniforme pode ser assegurada, de modo que a geração de marcas de hidratação possa ser reduzida. Além disso, a resistência à abrasão no lado da superfície posterior e a resistência ao alongamento na direção longitudinal po- dem ser aprimoradas, de modo que a propriedade adesiva entre o te- cido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície pos- terior pode ser aumentada. Modalidade 3
[0069] A Figura 5 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da terceira modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção. Uma estrutura completa do teci- do industrial de duas camadas de acordo com a modalidade 3 inclui um primeiro par de urdiduras que consiste em urdiduras (1, 4, 5, 8) no lado da superfície frontal e urdiduras (1, 4, 5, 8) no lado da superfície posterior que não inclui as urdiduras de união e um segundo par das urdiduras que consiste em urdiduras de união (2, 3, 6, 7) no lado da superfície frontal e urdiduras de união (2, 3, 6, 7) no lado da superfície posterior que inclui funções de união.
[0070] O primeiro par 1 de urdiduras é tecido alternadamente com as tramas no lado da superfície frontal de modo tal que a urdidura no lado da superfície frontal forme uma tecelagem plana sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que as urdiduras no lado da super- fície posterior são tecidas com as tramas no lado da superfície posteri- or, conforme mostrado nas urdiduras 1 no lado da superfície posterior na Figura 6 e, como um resultado, uma estrutura de 1/4-1/4-1/5 é for- mada sobre o tecido no lado da superfície posterior.
[0071] Além disso, um segundo par das urdiduras nunca deixa de ser disposto em uma posição adjacente a cada um do primeiro par das urdiduras. Por exemplo, dois conjuntos (2, 3) de um segundo par das urdiduras são dispostos em uma posição adjacente a cada um do pri- meiro par 1 de urdiduras. Mais especificamente, conforme mostrado na Figura 5, a urdidura de união 2 entre o segundo par 2, 3 de urdidu-
ras passa acima das tramas 2', 4', 6', 8' no lado da superfície frontal, abaixo da trama 11' no lado da superfície posterior e acima da trama 16' no lado da superfície frontal, enquanto que a urdidura de união 2 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa abaixo das tramas 1', 6' no lado da superfície posterior e acima das tramas 10', 12', 14' no lado da superfície frontal para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície posterior.
[0072] Além disso, o segundo par 2, 3 de urdiduras é disposto pa- ra ser adjacente ao primeiro par 4 de urdiduras. A urdidura de união 3 no lado da superfície frontal entre o segundo par 2, 3 de urdiduras passa acima das tramas 1', 3' no lado da superfície frontal, abaixo da trama 7' no lado da superfície posterior e acima das tramas 13', 15' no lado da superfície frontal, enquanto que a urdidura de união 3 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2, 3 de urdiduras pas- sa abaixo da trama 2' no lado da superfície posterior, acima das tra- mas 5', 7', 9', 11' no lado da superfície posterior e abaixo da trama 13' no lado da superfície posterior para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície posterior.
[0073] Além disso, o segundo par 6, 7 de urdiduras está disposto para ser adjacente ao primeiro par 5 de urdiduras. O segundo par 6, 7 de urdiduras também está disposto para ser adjacente ao primeiro par 8 de urdiduras.
[0074] Ao adotar tal estrutura, uma vez que as urdiduras de união que têm pequenos diâmetros nunca deixam de ser dispostas para se- rem adjacentes às urdiduras no lado da superfície posterior que têm grandes diâmetros, uma velocidade de hidratação uniforme pode ser assegurada, de modo que a geração de marcas de hidratação possa ser reduzida. Além disso, a resistência à abrasão no lado da superfície posterior e a resistência ao alongamento na direção longitudinal po-
dem ser aprimoradas, de modo que a propriedade adesiva entre o te- cido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície pos- terior pode ser aumentada. Modalidade 4
[0075] A Figura 1 é uma vista de design que mostra uma estrutura completa da primeira modalidade de acordo com o tecido industrial de duas camadas da presente invenção. Uma estrutura completa do teci- do industrial de duas camadas de acordo com a modalidade 1 inclui um primeiro par das urdiduras que consiste em urdiduras (1, 4, 5, 8, 9, 12) no lado da superfície frontal e urdiduras (1, 4, 5, 8, 9, 12) no lado da superfície posterior que não inclui as urdiduras de união e um se- gundo par das urdiduras que consiste em urdiduras de união (2, 3, 6, 7, 10, 11) no lado da superfície frontal e urdiduras de união (2, 3, 6, 7, 10, 11) no lado da superfície posterior que inclui funções de união.
[0076] O primeiro par 1 de urdiduras é tecido com as tramas no lado da superfície frontal de modo tal que as urdiduras no lado da su- perfície frontal formem uma estrutura de 2/2 sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que as urdiduras no lado da superfície posterior são tecidas com as tramas no lado da superfície posterior, conforme mostrado na Figura 8, para formar uma estrutura de 1/4-1/4- 1/5. O primeiro par 5 de urdiduras também inclui a mesma estrutura. Além disso, o primeiro par 4 de urdiduras é tecido alternadamente com as tramas no lado da superfície frontal de modo tal que a urdidura no lado da superfície frontal forme uma tecelagem plana sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que as urdiduras no lado da super- fície posterior são tecidas com as tramas no lado da superfície posteri- or, conforme mostrado nas urdiduras 4 no lado da superfície posterior na Figura 8 e, como um resultado, uma estrutura de 1/4-1/4-1/5 é for- mada sobre o tecido no lado da superfície posterior. O primeiro par 8 de urdiduras também inclui a mesma estrutura.
[0077] Além disso, um segundo par das urdiduras nunca deixa de ser disposto em uma posição adjacente a cada um do primeiro par das urdiduras. Por exemplo, dois conjuntos (2, 3) de um segundo par das urdiduras são dispostos em uma posição adjacente a cada um do pri- meiro par 1 de urdiduras. Mais especificamente, conforme mostrado na Figura 8, a urdidura de união 2 entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa acima das tramas 2', 4', 6', 8' no lado da superfície frontal, abaixo da trama 11' no lado da superfície posterior e acima da trama 16' no lado da superfície frontal, enquanto que a urdidura de união 2 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa abaixo das tramas 1', 6' no lado da superfície posterior e acima das tramas 10', 12', 14' no lado da superfície frontal para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido no lado da superfície posterior.
[0078] Além disso, o segundo par 2, 3 de urdiduras é disposto pa- ra ser adjacente ao primeiro par 4 de urdiduras. A urdidura de união 3 no lado da superfície frontal entre o segundo par 2, 3 de urdiduras passa acima das tramas 1', 2' no lado da superfície frontal, abaixo das tramas 5', 10' no lado da superfície posterior e acima das tramas 13', 14' no lado da superfície frontal, enquanto que a urdidura de união 3 no lado das superfícies posteriores entre o segundo par 2, 3 de urdidu- ras passa acima das tramas 5', 6' no lado da superfície posterior, abai- xo das tramas 7', 8' no lado da superfície posterior, acima das tramas 9', 10' no lado da superfície frontal e abaixo das tramas 15', 16' no lado da superfície posterior para unir o tecido no lado da superfície frontal com o tecido o lado da superfície posterior.
[0079] Além disso, o segundo par 6, 7 de urdiduras está disposto para ser adjacente ao primeiro par 5 de urdiduras. O segundo par 6, 7 de urdiduras também está disposto para ser adjacente ao primeiro par 8 de urdiduras.
[0080] Ao adotar tal estrutura, uma vez que as urdiduras de união que têm pequenos diâmetros nunca deixam de ser dispostas para se- rem adjacentes às urdiduras no lado da superfície posterior que têm grandes diâmetros, uma velocidade de hidratação uniforme pode ser assegurada, de modo que a geração de marcas de hidratação pode ser reduzida.
Além disso, a resistência à abrasão no lado da superfície posterior e a resistência ao alongamento na direção longitudinal po- dem ser aprimoradas, de modo que a propriedade adesiva entre o te- cido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície pos- terior pode ser aumentada.
Explicação dos Símbolos 1 - 12: urdidura 1' – 18': trama

Claims (5)

REIVINDICAÇÕES
1. Tecido industrial de duas camadas com uma estrutura completa caracterizado pelo fato de que inclui um tecido em um lado da superfície frontal que consiste em uma trama no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície frontal e um tecido no lado da superfície posterior que consiste em uma trama no lado da superfí- cie posterior e uma urdidura no lado da superfície posterior, o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior são unidos através de uma urdidura de união, o tecido industrial de duas camadas inclui um primeiro par das urdiduras que consiste em uma urdidura no lado da superfície frontal que tece apenas uma trama no lado da superfície frontal e uma urdidura no lado da superfície pos- terior que tece apenas o lado da superfície posterior e um segundo par de urdiduras que consiste em uma urdidura de união no lado da super- fície frontal e uma urdidura de união no lado da superfície posterior que serve para unir o tecido no lado da superfície frontal e o tecido no lado da superfície posterior, aquela da urdidura de união que constitui o segundo par das urdiduras forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que a ou- tra das urdiduras de união não surge no lado da superfície frontal em uma porção onde uma pluralidade de nós é formada por uma da urdi- dura de união e a outra urdidura de união forma consecutivamente uma pluralidade de nós sobre o tecido no lado da superfície frontal, enquanto que a urdidura de união não surge no lado da superfície frontal, pelo que uma estrutura complementar é formada, o diâmetro da urdidura no lado da superfície frontal é definido para ser substanci- almente o mesmo que o diâmetro da urdidura de união e o diâmetro da urdidura no lado da superfície posterior é definido para ser maior do que o diâmetro da urdidura de união no lado da superfície frontal.
2. Tecido industrial de duas camadas, de acordo com a rei-
vindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo par das urdidu- ras é disposto entre o dito primeiro par das urdiduras.
3. Tecido industrial de duas camadas, de acordo com a rei- vindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a proporção das ur- diduras no lado da superfície frontal para as urdiduras no lado da su- perfície posterior é de 1:1.
4. Tecido industrial de duas camadas, de acordo com a rei- vindicação 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que dois conjuntos do segundo par das urdiduras são dispostos para serem adjacentes entre si e o primeiro par das urdiduras é disposto em cada lado do segundo par das urdiduras e tal posicionamento é repetido.
5. Tecido industrial de duas camadas, de acordo com qual- quer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o formato da seção transversal da urdidura no lado da superfície frontal, da trama no lado da superfície frontal, da trama no lado da superfície posterior, da urdidura no lado da superfície posterior ou da urdidura de união é um formato circular, quadrado ou curto, tal como um formato de estrela ou elíptico.
BR112020019838-2A 2018-03-30 2019-03-13 Tecido industrial de duas camadas BR112020019838A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2018067046A JP7199820B2 (ja) 2018-03-30 2018-03-30 工業用二層織物
JP2018-067046 2018-03-30
PCT/JP2019/010206 WO2019188278A1 (ja) 2018-03-30 2019-03-13 工業用二層織物

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020019838A2 true BR112020019838A2 (pt) 2021-01-05

Family

ID=68061476

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020019838-2A BR112020019838A2 (pt) 2018-03-30 2019-03-13 Tecido industrial de duas camadas

Country Status (7)

Country Link
US (2) US11668049B2 (pt)
EP (1) EP3779036A4 (pt)
JP (2) JP7199820B2 (pt)
CN (2) CN112041501B (pt)
BR (1) BR112020019838A2 (pt)
CA (1) CA3095544A1 (pt)
WO (1) WO2019188278A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2024022070A (ja) * 2022-08-05 2024-02-16 日本フイルコン株式会社 工業用織物

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2001098483A (ja) 1999-09-30 2001-04-10 Nippon Felt Co Ltd 製紙用二層織物
JP3925915B2 (ja) 2002-05-24 2007-06-06 日本フイルコン株式会社 工業用二層織物
JP4481765B2 (ja) * 2004-08-23 2010-06-16 日本フイルコン株式会社 工業用二層織物
JP4762529B2 (ja) 2004-11-17 2011-08-31 日本フイルコン株式会社 工業用二層織物
JP4440085B2 (ja) 2004-11-26 2010-03-24 日本フイルコン株式会社 工業用二層織物
JP4570090B2 (ja) * 2005-05-19 2010-10-27 日本フイルコン株式会社 工業用二層織物
CA2698925C (en) * 2007-10-05 2014-08-26 Nippon Filcon Co., Ltd. Industrial two-layer fabric
US7861747B2 (en) * 2008-02-19 2011-01-04 Voith Patent Gmbh Forming fabric having exchanging and/or binding warp yarns
DE102013106327B4 (de) * 2013-06-18 2015-01-08 Andritz Technology And Asset Management Gmbh Papiermaschinensieb
JP6280325B2 (ja) * 2013-07-12 2018-02-14 日本フイルコン株式会社 工業用二層織物
ES2879640T3 (es) * 2015-03-30 2021-11-22 Nippon Filcon Kk Tela industrial de dos capas
JP6755097B2 (ja) * 2016-01-22 2020-09-16 日本フイルコン株式会社 工業用織物

Also Published As

Publication number Publication date
WO2019188278A1 (ja) 2019-10-03
EP3779036A4 (en) 2021-08-25
CN112041501A (zh) 2020-12-04
CN115821450A (zh) 2023-03-21
US20210017709A1 (en) 2021-01-21
CA3095544A1 (en) 2019-10-03
CN112041501B (zh) 2023-01-10
US20230257938A1 (en) 2023-08-17
JP2022169683A (ja) 2022-11-09
US11668049B2 (en) 2023-06-06
EP3779036A1 (en) 2021-02-17
JP2019178437A (ja) 2019-10-17
JP7199820B2 (ja) 2023-01-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US6860299B2 (en) Industrial multilayer textile
SE420852B (sv) Formeringsvira
US11286588B2 (en) Industrial two-layer fabric
JP5777874B2 (ja) 工業用二層織物
BRPI1007068B1 (pt) Tecido de máquina de fabricação de papel.
BRPI0608060B1 (pt) composição para a fabricação de papel
JP2010511805A5 (pt)
BRPI0620763A2 (pt) tecidos de fabrico de papel
BR112020009966A2 (pt) tecido de formação de fabricante de papel de multicamadas com fios md auxiliares inferiores
BR0200392B1 (pt) tecido para fabricação de papel costurável em máquina.
WO2023276311A1 (ja) 工業用織物
BR112020019838A2 (pt) Tecido industrial de duas camadas
BR112015013393B1 (pt) Tela de máquina de papel
JP2012117170A (ja) 工業用二層織物
JP2000239941A (ja) 工業用織物の接合用ループとこのループを用いた接合部
JP2008524459A5 (pt)
JP2013501153A (ja) 繊維質ウェブ材料を製造するためのフォーミングファブリック
US11970796B2 (en) Two-layer fabric for unwoven fabric
JP2020020054A (ja) 工業用二層織物
US20230160110A1 (en) Industrial fabric
JP7123776B2 (ja) 製紙用フェルト基布
JP7210786B1 (ja) 工業用織物
WO2023002684A1 (ja) 工業用織物
JPS58156062A (ja) 経糸插入経編地
JP2023101976A (ja) 工業用織物

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B154 Notification of filing of divisional application [chapter 15.50 patent gazette]

Free format text: O PEDIDO FOI DIVIDIDO NO BR122023012375-1 PROTOCOLO 870230053059 EM 21/06/2023 10:24.

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]