BR112013032508B1 - guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho, um alojamento e uma unidade de acionamento e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga - Google Patents

guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho, um alojamento e uma unidade de acionamento e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga Download PDF

Info

Publication number
BR112013032508B1
BR112013032508B1 BR112013032508-9A BR112013032508A BR112013032508B1 BR 112013032508 B1 BR112013032508 B1 BR 112013032508B1 BR 112013032508 A BR112013032508 A BR 112013032508A BR 112013032508 B1 BR112013032508 B1 BR 112013032508B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cable
infinite
housing
pulley
sensor
Prior art date
Application number
BR112013032508-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013032508A2 (pt
Inventor
Thomas ROTTLAENDER
Klaus - Dieter Ott
Juergen GSELL
Original Assignee
Tractel Greifzug Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tractel Greifzug Gmbh filed Critical Tractel Greifzug Gmbh
Publication of BR112013032508A2 publication Critical patent/BR112013032508A2/pt
Publication of BR112013032508B1 publication Critical patent/BR112013032508B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66DCAPSTANS; WINCHES; TACKLES, e.g. PULLEY BLOCKS; HOISTS
    • B66D1/00Rope, cable, or chain winding mechanisms; Capstans
    • B66D1/54Safety gear
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66DCAPSTANS; WINCHES; TACKLES, e.g. PULLEY BLOCKS; HOISTS
    • B66D1/00Rope, cable, or chain winding mechanisms; Capstans
    • B66D1/54Safety gear
    • B66D1/58Safety gear responsive to excess of load
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66DCAPSTANS; WINCHES; TACKLES, e.g. PULLEY BLOCKS; HOISTS
    • B66D1/00Rope, cable, or chain winding mechanisms; Capstans
    • B66D1/02Driving gear
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66DCAPSTANS; WINCHES; TACKLES, e.g. PULLEY BLOCKS; HOISTS
    • B66D1/00Rope, cable, or chain winding mechanisms; Capstans
    • B66D1/60Rope, cable, or chain winding mechanisms; Capstans adapted for special purposes
    • B66D1/74Capstans
    • B66D1/7415Friction drives, e.g. pulleys, having a cable winding angle of less than 360 degrees

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Control And Safety Of Cranes (AREA)
  • Transmission Devices (AREA)
  • Braking Arrangements (AREA)
  • Maintenance And Inspection Apparatuses For Elevators (AREA)

Abstract

GUINCHO DE CABO INFINITO, COMPREENDENDO UM CABO DE TRABALHO, UM ALOJAMENTO E UMA UNIDADE DE ACIONAMENTO E ADICIONALMENTE COMPREENDENDO UM DISPOSITIVO DE DETECÇÃO DE SOBRECARGA É divulgado um guincho de cabo infinito, possuindo um cabo de trabalho (28), possuindo um alojamento, no qual é montada uma polia de cabo de condução (58) em torno de pelo menos uma parte de qual o cabo de trabalho (28) é enrolado, e possuindo uma unidade de acionamento (24) para acionar a polia de cabo de condução (58), em que o alojamento é montado de modo a ser pivotante em torno de um eixo de pivô (12), e um sensor (13) é provido para detectar um movimento pivotante do alojamento (54) a fim de identificar um estado de sobrecarga do cabo de trabalho (28) (Figura 2).

Description

Guincho de cabo infinito
A invenção se refere a um guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho, uma polia de cabo de condução em torno de pelo menos uma parte de qual o cabo de trabalho é enrolada, uma unidade de acionamento para acionar a polia de cabo de condução, e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga para identificar uma sobrecarga do cabo de trabalho.
Guinchos de cabo infinito deste tipo são amplamente usados para transportar cargas ou pessoas. Guinchos de cabo infinito possuem, por razões de segurança, um dispositivo de detecção de sobrecarga que responde no evento de um certo excedente de carga nominal a fim de fechar o guincho de cabo infinito e/ou emitir um sinal de alerta.
No estado da técnica, para um dispositivo de detecção de sobrecarga, a carga atuando sobre o cabo de trabalho é medida indiretamente por meio de um rolo carregado por mola, em virtude da viagem do rolo sendo monitorado.
A desvantagem deste princípio é que a carga atuando sobre o cabo de trabalho é influenciado pelo peso do fio pendurado para baixo do cabo de trabalho. Como um resultado, o resultado da medição pode desviar para uma grande extensão em particular em relativamente alturas grandes, o que quer dizer no caso de fio longo pendurado para baixo, e, portanto, um dispositivo de detecção de sobrecarga com base em isto pode ser bastante impreciso.
Em vista disto é um objetivo da presente invenção para prover um guincho de cabo infinito que permite um dispositivo adequado altamente preciso de detecção de sobrecarga em uma maneira tão simples quanto possível.
Este objetivo é atingido de acordo com a invenção, no caso de um guincho de cabo infinito do tipo mencionado no início, em que o alojamento é montado de modo a ser pivotante em torno de um eixo de pivô, e em que um sensor para detectar um movimento pivotante do alojamento é provido.
O objetivo da invenção é por meio deste atingido em sua totalidade.
O fato que, de acordo com a invenção, um movimento pivotante do alojamento é monitorado por meio de um sensor resulta em particularmente monitoramento de carga simples e confiável para o/a força exercida sobre o cabo de trabalho, que monitoramento de carga não é influenciado por um fio pendurado para baixo do cabo de trabalho.
Em uma modalidade adicional da invenção, o alojamento é montado de modo pivotante em uma primeira extremidade, e é suspenso em uma segunda extremidade sobre um elemento de alongamento.
O elemento de alongamento pode ser um elemento de mola, um cabo de alongamento ou similares.
Adaptação particularmente simples e sensível de uma certa força de acionamento em que o sensor responde é permitido neste modo.
Em uma modalidade adicional da invenção, o sensor é na forma de um sensor de viagem, sensor de alongamento, sensor de contato, sensor piezoelétrico ou sensor magnético.
Todos esses tipos de sensores permitem detecção apurada e confiável de modo adequado da força atuando sobre o cabo de trabalho.
Em uma modalidade adicional da invenção, a unidade de acionamento é fechada quando o sensor responde.
Além disso, ou de modo alternativo, um sinal de alerta pode ser emitir quando o sensor responde.
Neste modo, um defeito é tão logo que possível eliminado ou pelo menos limitado no evento de uma sobrecarga.
Em uma modalidade adicional da invenção, um cabo de segurança é provido com um dispositivo de segurança que possui uma polia de cabo não condutível, que é montada de modo rotativo em um alojamento e em torno de pelo menos uma parte de qual o cabo de segurança é enrolado, e também possui um dispositivo prendedor que é acoplado por meio de um freio à polia de cabo e que bloqueia, e freia o cabo de segurança por meio de freio, em uma velocidade predeterminada do cabo de segurança pelo menos em uma direção.
O dispositivo prendedor, por meio deste, bloqueia, e freia o cabo de segurança por meio de freio, quando a velocidade predeterminada é alcançada. O resultado, durante a captura do cabo de segurança por meio de dispositivo de segurança, é relativamente frenagem suave do cabo de segurança com uma aceleração de frenagem, por exemplo, da ordem da magnitude de aproximadamente 2 g. Este possui o resultado que um carregamento baixo do cabo de segurança mediante a resposta do dispositivo de segurança é atingido. Também, o estresse físico e psicológico sobre o pessoal localizado no dispositivo elevador de pessoa que é movido por meio de guincho de cabo infinito é reduzido neste modo.
Em um refinamento preferencial da invenção, o dispositivo prendedor compreende uma roda dentada que interage com uma lingueta montada sobre o alojamento, em tal modo que a lingueta engata na roda dentada em uma velocidade predeterminada do cabo de segurança.
Neste modo, um dispositivo prendedor é provido que é altamente robusto e que é de design simples e confiável.
Aqui, em um refinamento preferencial da invenção, a lingueta possui um primeiro braço de lingueta e um segundo braço de lingueta, entre que a lingueta é montada de modo pivotante sobre o alojamento, em que a lingueta é pré- carregada contra a roda dentada em tal modo que o primeiro braço de lingueta pode se mover ao longo da roda dentada até uma velocidade predeterminada, e engata com seu segundo braço de lingueta na roda dentada se a velocidade predeterminada é excedida na direção descendente do cabo de segurança.
Neste modo, é possível assegurar bloqueio confiável da roda dentada por meio da lingueta. A velocidade predeterminada em que o bloqueio ocorre pode ser ajustada finamente por meio da pré-carga da lingueta.
Em uma modalidade adicional da invenção, a roda dentada e a polia de cabo são rotativas em torno de um eixo de rotação comum, e a roda dentada forma um freio de fricção com a polia de cabo.
Uma construção simples e confiável é assegurada neste modo.
Em uma modalidade adicional da invenção, o freio é na forma de um freio cônico.
O design do freio como um freio cônico rende em uma ação de frenagem particularmente efetiva com um tamanho de instalação relativamente pequeno.
Isto é, além disso, preferencial para o freio de fricção para compreender um primeiro parceiro de fricção composto de uma liga de bronze e um segundo parceiro de fricção composto de uma liga de aço.
Aqui, o freio preferencialmente possui um ângulo de cone de aproximadamente 4o a 10°.
Uma configuração particularmente expediente do freio pode ser fixada neste modo.
Isto também é, de modo alternativo, possível para um revestimento de fricção a ser provido em pelo menos um dos parceiros de fricção. Então, é geralmente o caso aqui que um ângulos de cone maior é usado, de aproximadamente 10° a 40°, por exemplo, aproximadamente 30.
Foi verificado que tal design de um freio de fricção para a aplicação de acordo com a invenção rende em particularmente parâmetros de configuração expediente que permitem, em particular, uma força de frenagem alta.
Em uma modalidade preferencial adicional da invenção, a roda dentada possui um cone externo que é carregado por mola contra um cone interno da polia de cabo.
Aqui, a roda dentada pode ser pré-carregada contra o cone interno da polia de cabo, por exemplo, por meio de uma mola de placa, a pré-carga de qual é preferencialmente ajustável.
Esta medida acarreta em uma construção simples e confiável.
O uso de uma mola de placa torna possível conceder uma força de pressionamento muito alta, tal força de frenagem alta pode ser transmitida.
Em uma modalidade adicional da invenção, pelo menos o cabo de trabalho ou o cabo de segurança são enrolados em torno da polia de cabo de condução ou a polia de cabo com um ângulo de enrolamento de menos que 300°, preferencialmente de aproximadamente 260° a 280°, particularmente preferencialmente de aproximadamente 270°.
Enquanto que este é o caso em guinchos de cabo infinito convencionais em que o ângulo de enrolamento é normalmente 360°, foi reconhecido, de acordo com a invenção, que um ângulo de enrolamento menor também pode ser adequado. Com um ângulo de enrolamento menor de em particular aproximadamente 270°, possui vantagens espaciais, já que isto é, por meio deste, possível em certos casos para dispensar com rolo de desvio.
A velocidade predeterminada para a frenagem do cabo de segurança é preferencialmente de 20 a 40 metros/minuto, preferencialmente 25 a 35 metros/minuto, preferencialmente aproximadamente 30 metros/minuto.
Neste modo, aderência à velocidade de desencadeamento predefinida pela Norma Europeia EN 1808 pode ser assegurada.
Em uma modalidade adicional da invenção, a polia de cabo de condução e a polia de cabo são montadas em um alojamento comum.
Neste modo, é possível tanto para o guincho e também o dispositivo de segurança a ser de construção compacta em um alojamento comum.
Seria, contudo, basicamente também concebível para o dispositivo de segurança a ser formado como uma unidade separada com o dispositivo prendedor e o freio.
Em uma modalidade adicional da invenção, a polia de cabo possui um dispositivo de inclinação para inclinar o cabo de segurança contra a polia de cabo.
Em uma modalidade adicional da invenção, a polia de cabo de condução possui um dispositivo de inclinação para inclinar o cabo de trabalho contra a polia de cabo de condução.
Aqui, o dispositivo de inclinação pode ser, por exemplo, um rolo de pressionamento carregado por mola.
Estas medidas afetam medidas de segurança adicionais que não são basicamente necessárias se ambos os cabos são pré-carregados ou são carregados com um peso, mas que leva a um aumento adicional em segurança.
É em si evidente que as características da invenção mencionadas acima e as características da invenção ainda a ser explicadas abaixo pode ser usada não apenas na combinação especificada respectivamente, mas de preferência também em outras combinações ou individualmente, sem se afastar do escopo da presente invenção.
Características e vantagens adicionais da invenção irão emergir a partir da descrição a seguir de modalidades exemplares preferenciais com referência à ilustração, em que:
Figura 1 Mostra uma ilustração em perspectiva de um guincho de cabo infinito de acordo com a invenção;
Figura 2 - Mostra uma vista frontal de um guincho de cabo sem fio como pela Figura 1;
Figura 3 mostra uma vista frontal do guincho de cabo infinito como pela Figura 2, mas sem a viga mestra sobre a qual o guincho de cabo infinito é acomodada;
Figura 4 mostra uma seção através do guincho de cabo infinito como pela Figura 1; e
Figura 5 mostra uma vista traseira do guincho de cabo infinito como pela Figura 1, mas após remoção da cobertura do alojamento do dispositivo de segurança.
Figura 1 mostra uma vista em perspectiva do guincho de cabo infinito 10. O guincho de cabo infinito 10 compreende um guincho 22 que move um cabo de trabalho 28 para cima ou para baixo tal que uma carga localizada no mesmo, por exemplo, gaiola de elevador, se move para cima ou para baixo sobre o cabo de trabalho 28. O guincho 22 compreende uma unidade de acionamento 24 com um motor e uma caixa de engrenagem, e também compreende um controlador 26.
Na situação ilustrada aqui, no qual pessoas são concedidas, o guincho de cabo infinito 10 também compreende um dispositivo de segurança 30 através do qual um cabo de segurança 16 é guiado. Se, em contraste, o guincho de cabo infinito 10 é usado simplesmente para transportar materiais, isto é possível para dispensar com o cabo de segurança 16 e o dispositivo de segurança 30. O guincho 22 e o dispositivo de segurança 30 são acomodados em um alojamento comum 54.
O guincho de cabo infinito 10 é designado para uma certa carga nominal, por exemplo 600 kg. Para evitar sobrecarregamento, ou para evitar acidentes no evento de sobrecarregamento, o guincho de cabo infinito 10 possui um dispositivo de detecção de sobrecarga denotado como um todo por 11.0 dispositivo de detecção de sobrecarga 11 monitora a força atuando sobre o cabo de trabalho 28. Se a carga nominal é excedida, por exemplo, por 25%, o dispositivo de detecção de sobrecarga 11 identifica um estado de sobrecarga. Neste caso, a unidade de acionamento é imediatamente parada e um sinal de alerta é emitido.
Figuras 2 e 3 mostram o guincho de cabo infinito 10 em uma vista frontal. O guincho de cabo infinito 10 é fixado a duas vigas 21, 23. Somente a viga traseira 23 é ilustrada na Figura 2, ao passo que a Figura 3 mostra a viga traseira 21 que está voltada na direção do observador.
Para o propósito de monitoramento da carga atuando sobre o cabo de trabalho 28, o alojamento 54 é mantido em uma primeira extremidade de modo a ser pivotante em torno de um eixo de pivô 12. Em oposição, segunda extremidade, o alojamento 54 é mantido sobre uma mola 14 que é mantido com uma extremidade em uma cavidade de alojamento 17 e que é fixado com sua outra extremidade a uma viga sobre a qual o alojamento 54 é mantido. A mola atua sobre o alojamento 54 do guincho de cabo infinito. Um sensor 13 é fixado ao alojamento 54. Um apoio 15 compreende um parafuso de ajuste 18 por meio de qual o valor para a sobrecarga pode ser finalmente ajustado. O sensor 13 pode, por exemplo, ser na forma de um sensor elétrico de contato que fecha um circuito elétrico quando uma extremidade para fazer contato da mola 14 faz contato. Várias outras modalidades do sensor 13 são concebíveis que respondem quando o alojamento 54 pivota em torno do eixo de pivô 12 por um certo ângulo do pivô. Este sensor poderia, portanto, por exemplo, também ser um sensor de viagem na forma de um aferidor de tensão ou similares.
Quando o sensor 13 responde, o alojamento 54 pivotou por um certo ângulo do pivô como um resultado da força atuando sobre o cabo de trabalho. A característica de mola e o sensor são preferencialmente coordenados com um outro tal que o sensor 13 responde quando 125 % de carga nominal do guincho de cabo infinito 10 é alcançada, o que quer dizer a 750 kg no caso de uma carga nominal de 600 kg. Isto corresponde à norma EN1808.
Se o sensor 13 responde, a unidade de acionamento é automaticamente parada e um sinal de alerta, por exemplo, um sinal de alerta visual e um sinal de alerta acústico, é emitido. Além disso, o estado de sobrecarga pode ser transmitido eletricamente a elementos adicionais por meio de uma linha de sinal. Já que a sobrecarga geralmente ocorre quando o guincho de cabo infinito 10 está em uma imobilização, a unidade de acionamento não pode iniciar neste caso, e, como um resultado do sinal de alerta emitido, um usuário irá, geralmente, imediatamente, reconhecer a sobrecarga, tal que ele pode, de modo correspondente, reduzir a carga.
A construção adicional do guincho 22 e do dispositivo de segurança 30 pode ser visto a partir da Figura 4.
O guincho 22 possui uma polia de cabo de condução 58 sobre a qual o cabo de trabalho 28 é guiado com um ângulo de enrolamento de aproximadamente 270°. A polia de cabo de condução 58 possui um sulco guia 59 no qual o cabo de trabalho 28 funciona, Um dispositivo de inclinação 56 também é provido para inclinar ou pressionar o cabo de trabalho 28 no sulco guia 59. Este dispositivo de inclinação envolve um rolo de pressionamento em combinação com uma mola. O cabo de trabalho 28 emerge lateralmente para fora do guincho 22, como pode ser visto a partir da Figura 1, após um ângulo de enrolamento de aproximadamente 270°, e pode, opcionalmente, então ser desviada para baixo por meio de um rolo de desvio.
Figura 4 também mostra a unidade de acionamento 24 que compreende um motor elétrico e uma caixa de engrenagem. O veio de saída 70 da caixa de engrenagem aciona a polia de cabo de condução 58 por meio de um pinhão de tipo de veio (não ilustrado).
Como também pode ser visto a partir da Figura 4, tanto a polia de cabo de condução 58 e também a polia de cabo 68 são cada uma montadas sobre o alojamento comum 54 do guincho 22 e do dispositivo de segurança 30 por meio de dois suportes 60, 62, 64, 66.
O dispositivo de segurança 30 compreende um dispositivo prendedor 31, o dispositivo de segurança sendo acoplado por meio de um freio, denotado como um todo pelo número 71, a uma polia de cabo 68 sobre a qual o cabo de segurança 16 é guiado. Se o dispositivo prendedor 31 prende o cabo de segurança 16 quando uma certa velocidade é alcançada, a polia de cabo 68 é freada por meio do freio 71.
O dispositivo prendedor 31 compreende uma roda dentada 32 montada de modo rotativo, que interage com uma lingueta 34 que é montada de modo pivotante sobre o alojamento 54. A roda dentada 32 possui um cone externo 72 que se sustenta contra um cone interno 74 da polia de cabo 68. A roda dentada 32 é pré-carregada contra a polia de cabo 68 por meio de uma mola de placa 78 que é suportado contra um anel de suporte 76 sobre um moente 73 da polia de cabo, tal que há encaixe por fricção entre o cone externo 72 da roda dentada 32 e o cone interno 74 da polia de cabo 68. A pré-carga da mola de placa 78 pode ser ajustada por meio de uma porca 82 que é parafusada sobre uma rosca 80 sobre o moente 73. Um dispositivo de inclinação 48, consistindo de mola e rolo de pressionamento, também é provido para a polia de cabo 68, para pressionar o cabo de segurança 16 no sulco guia provido para isto.
Figura 5 mostra em mais detalhe a construção do dispositivo prendedor 31 que é parte do dispositivo de segurança 30. A lingueta 34 é mantida de modo a ser pivotante em tomo de um eixo de pivô 36. A lingueta 34 possui um primeiro braço de lingueta 38 e um segundo braço de lingueta 40 que sobressai em direções opostas a partir do eixo de pivô 36. A lingueta 34 é pré-carregada por uma mola 46, que é acomodada sobre um apoio 44, em tal modo que o primeiro braço de lingueta 38 normalmente se sustenta contra a dentição interna da roda dentada 32. Nesta posição, a roda dentada pode ser movida tanto no sentido horário e também no sentido anti-horário sem a lingueta levando ao bloqueio contra a roda dentada 32.
Se a roda dentada 32 se move no sentido anti-horário como pela ilustração na Figure 5, uma carga acomodada no guincho de cabo infinito 10, por exemplo, uma gaiola de elevador, se move para baixo. Aqui, a lingueta 34 funciona com seu primeiro braço de lingueta 38 sobre o/a superfície interna dentada da roda dentada 32. O estresse da mola 46 agora é definido tal que, quando a velocidade para baixo do cabo de segurança 16 alcança aproximadamente 30 metros per minuto, a interação do primeiro braço de lingueta 38 com a superfície interna dentada da roda dentada 32 causa a lingueta 34 a elevar a superfície interna da roda dentada 32 e retorna, tal que a lingueta se engata com uma saliência de engate 42 na extremidade do segundo braço de lingueta na superfície interna da roda dentada 32, e a roda dentada 32 é, assim, bloqueada por meio de lingueta 34 montada sobre o alojamento 54. O dispositivo prendedor 31 é assim preso e leva a roda dentada 32 montada de modo rotativo a ser afixada na lingueta 34. Uma resposta do dispositivo prendedor 31 é sinalizada pelo interruptor 44.
A função do dispositivo de segurança 30 é como a seguir:
Na situação normal, a polia de cabo não condutível 68 funciona sincronicamente com a polia de cabo de condução 58. O cabo de segurança 16 assim se move na mesma velocidade que o cabo de trabalho 28 sobre a polia de cabo 68.
Se, por qualquer razão, o guincho 22 cai, tanto como um resultado de quebra do cabo de trabalho 28 ou falha de caixa de engrenagem na unidade de acionamento 24, que iria causar a carga acomodada sobre o guincho de cabo infinito a cair para baixo, a carga se move para baixo inicialmente em uma velocidade aumentada até a velocidade de desencadeamento de dispositivo prendedor 31 é alcançada. Em aproximadamente 30 metros por minuto, a lingueta 34 bloqueia contra a roda dentada 32, tal que a polia de cabo rotativa 68 previamente agora é freada por meio do freio cônico 71 até o cabo de segurança 16 finalmente chegar a uma paralização.
Por meio de um botão 45, a lingueta 34 também pode ser movida em sua posição presa manualmente, mecanicamente, eletricamente ou em algum outro modo. Para este propósito, o botão 45 é ativado uma vez que a fim de pivotar a lingueta 34. A posição presa é automaticamente eliminada novamente se o cabo de segurança 16 é movido na direção ascendente novamente.

Claims (14)

1. Guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho (28), um alojamento (54), no qual é montada uma polia de cabo de condução (58) em torno de pelo menos uma parte de qual o cabo de trabalho (28) é enrolado, e uma unidade de acionamento (24) para acionar a polia de cabo de condução (58), e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga (11) para detectar uma sobrecarga do cabo de trabalho (28), em que o alojamento (54) é montado de modo a ser pivotante em torno de um eixo de pivô (12), caracterizado pelo fato de que um sensor (13) para detectar um movimento pivotante do alojamento (54) é provido, e em que um dispositivo de segurança (30) com um cabo de segurança (16) é provido, dito dispositivo de segurança (30) compreendendo uma polia de cabo não condutível (68), a qual é montada de modo rotativo em um alojamento (54) e em torno de pelo menos uma parte de qual o cabo de segurança (16) é enrolado, e adicionalmente compreende um dispositivo prendedor (31) que é acoplado por meio de um freio (71) à polia de cabo (68) e que bloqueia e freia o cabo de segurança (16) por meio de freio (71), em uma velocidade predeterminada do cabo de segurança (16) pelo menos em uma direção, a roda dentada (32) sendo acoplada por meio de um freio de fricção (71) à polia de cabo (68) para bloquear e frear o cabo de segurança (16) por meio do freio de fricção (71).
2. Guincho de cabo infinito, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento (54) é montado de modo pivotante em uma primeira extremidade, e é suspenso em uma segunda extremidade a partir de um elemento de alongamento (14).
3. Guincho de cabo infinito, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o elemento de alongamento (14) é na forma de um elemento de mola.
4. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o sensor (13) é na forma de um sensor de viagem, sensor de alongamento, sensor de contato, sensor piezoelétrico, sensor magnético ou sensor de movimento.
5. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a unidade de acionamento (24) é fechada quando o sensor (13) responde.
6. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que um sinal que indica um  estado de sobrecarga é emitido quando o sensor (13) responde, por exemplo, a fim de emitir um sinal de alerta.
7. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o cabo de trabalho (28) é enrolado em torno de a polia de cabo de condução (58) com um ângulo de enrolamento de menos que 300°, preferencialmente de aproximadamente 260 a 280°, particularmente preferencialmente de aproximadamente 270°.
8. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que o dispositivo prendedor (31) compreende uma roda dentada (32) que interage com uma lingueta (34) montada sobre o alojamento (54), em tal modo que a lingueta (34) se engata à roda dentada (32) na velocidade predeterminada do cabo de segurança (16).
9. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que a lingueta (34) compreende um primeiro braço de lingueta (38) e um segundo braço de lingueta (40), entre que a lingueta (34) é montada de modo pivotante sobre o alojamento (54), em que a lingueta (34) é pré-carregada contra a roda dentada (32) em tal modo que o primeiro braço de lingueta (38) pode se mover ao longo da roda dentada (32) até a velocidade predeterminada, e se engata com seu segundo braço de lingueta (40) à roda dentada (32) se a velocidade predeterminada for excedida na direção descendente do cabo de segurança (16).
10. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que um sensor (44) é provido que indica uma resposta do dispositivo prendedor (31).
11. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que o freio (71) é na forma de um freio cônico.
12. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que a roda dentada (32) compreende um cone externo (72) que é carregado por mola contra um cone interno (74) da polia de cabo (68).
13. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que a polia de cabo de condução (58) e a polia de cabo (68) são montadas em um alojamento (54) comum.
14. Guincho de cabo infinito, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de que pelo menos a polia de cabo de condução (58) ou a polia de cabo (68) compreende um dispositivo de inclinação (56, 48) para inclinar o cabo de trabalho (28) ou o cabo de segurança 5 (16).
BR112013032508-9A 2011-07-04 2012-07-02 guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho, um alojamento e uma unidade de acionamento e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga BR112013032508B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102011106635A DE102011106635A1 (de) 2011-07-04 2011-07-04 Seildurchlaufwinde
DE102011106635.0 2011-07-04
PCT/EP2012/062841 WO2013004663A1 (en) 2011-07-04 2012-07-02 Endless cable winch

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013032508A2 BR112013032508A2 (pt) 2017-03-01
BR112013032508B1 true BR112013032508B1 (pt) 2021-04-20

Family

ID=46397306

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013032508-9A BR112013032508B1 (pt) 2011-07-04 2012-07-02 guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho, um alojamento e uma unidade de acionamento e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga

Country Status (12)

Country Link
US (1) US9422140B2 (pt)
EP (1) EP2729400B1 (pt)
JP (2) JP2014522792A (pt)
CN (1) CN103648960B (pt)
BR (1) BR112013032508B1 (pt)
CA (1) CA2839184C (pt)
DE (1) DE102011106635A1 (pt)
DK (1) DK2729400T3 (pt)
ES (1) ES2550673T3 (pt)
MX (1) MX336083B (pt)
PL (1) PL2729400T3 (pt)
WO (1) WO2013004663A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2501636B1 (en) 2009-11-18 2015-04-08 Electronic Theatre Controls, Inc. Lift assembly systems and methods
EP3045419A1 (de) * 2015-01-15 2016-07-20 Siemens Aktiengesellschaft Sicherheitsbremse für ein Hubwerk
DE102015109609A1 (de) * 2015-06-16 2016-12-22 Terex MHPS IP Management GmbH Überlastsicherung für ein Hebezeug und Hebezeug hiermit
EP3735389A4 (en) 2018-01-05 2022-02-23 SafeWorks, LLC ENDLESS WINCH
CN110040643B (zh) * 2019-05-17 2023-10-20 黄河科技学院 具有测力功能的电动绞盘组件
TWI717270B (zh) * 2020-04-30 2021-01-21 徐瑞峯 電動捲揚機之結構
US20230348242A1 (en) * 2022-04-29 2023-11-02 Atlanta Rigging & Staging Services, Llc Hoist system

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB256916A (en) * 1925-08-11 1927-02-14 Pierre Eugene Leroux Improvements in capstans or winches
DE816731C (de) * 1949-09-10 1951-10-11 Flohr Aufzugs G M B H Aufzug mit Fangseil
DE955180C (de) * 1954-09-08 1956-12-27 Augsburg Nuernberg A G Zweigni UEberlstsicherung fuer Krane mit auf der Trommelwelle abgestuetzter dreipunktgelagerter Hubwinde
JPS4922683Y1 (pt) * 1970-09-05 1974-06-18
CA988476A (en) * 1972-05-22 1976-05-04 Masao Tsuda Slow descender
CH541510A (de) * 1972-07-14 1973-09-15 Kern Ag Conrad Antrieb für eine zur Aufhängung einer Last, insbesondere einer Hebebühne oder dgl., dienende Seilanordnung
US3944185A (en) * 1974-06-28 1976-03-16 Mayco Equipment Co., Inc. Hoist apparatus
US3912093A (en) * 1974-10-11 1975-10-14 Peterson Tractor Co Hoist truck with planetary gear assemblies and load sensor means
FR2457834A1 (fr) * 1979-06-01 1980-12-26 Tractel Sa Dispositif de pression d'un cable contre la gorge d'une poulie
FR2618421B1 (fr) * 1987-07-21 1990-01-05 Cavalieri Michel Ensemble de securite pour treuil d'echafaudage volant
DE3819447A1 (de) * 1988-06-08 1989-12-14 Mak Maschinenbau Krupp Vorrichtung zur regelung der zugkraft einer winde
US5090666A (en) * 1988-10-13 1992-02-25 May Marvin M Hoist apparatus
EP0363800B1 (en) * 1988-10-13 1994-01-19 Power Climber Inc. Hoist apparatus
DE9110989U1 (de) * 1991-09-05 1993-01-21 Maschinenfabrik Julius Marbaise GmbH & Co KG, 4600 Dortmund Planetenstirnradgetriebe mit Leistungsteilung als Seildurchlaufwinde mit Überlastsicherung in Leichtbauweise
US5361565A (en) * 1993-01-19 1994-11-08 Bayer Robert F Elevating system
JP2852731B2 (ja) * 1996-02-26 1999-02-03 象印チエンブロック株式会社 電動式巻上機
FR2753188B1 (fr) * 1996-09-10 1998-12-11 Reel Sa Procede pour reguler le fonctionnement d'un dispositif compensateur de charge et compensateur de charge mettant en oeuvre ce procede
DE29702760U1 (de) * 1997-02-17 1998-06-18 Gesellschaft für Antriebstechnik Dr. Ing. Günther Hammann GmbH & Co. KG, 40549 Düsseldorf Fangvorrichtung für eine Wickelwelle
DE29704761U1 (de) * 1997-03-15 1997-05-15 Carl Stahl Kromer GmbH, 79224 Umkirch Vorrichtung zum Ausgleich des Gewichtes einer hängenden Last
DE10205434A1 (de) * 2002-02-07 2003-08-28 Demag Mobile Cranes Gmbh Einrichtung zur Lasterfassung an einem Hubwerk
DE20217287U1 (de) * 2002-11-09 2003-03-06 System Antriebstechnik Dresden Riementrieb-Aufzugsmaschine mit Nothaltebremsen
CN2637460Y (zh) * 2003-04-23 2004-09-01 张忠伟 手扳葫芦
DE102004010308B4 (de) * 2004-03-03 2006-07-27 Greifzug Hebezeugbau Gmbh Treibscheibenhubwerk für Bühne und Befahranlage hiermit
US7624967B1 (en) * 2006-04-19 2009-12-01 Par Systems, Inc. Opposed-rope hoist driven telescoping mast
US7311297B1 (en) * 2007-02-01 2007-12-25 Bradshaw Franklin C Electric powered lift with load control
US8403302B2 (en) * 2008-09-04 2013-03-26 Videolarm, Inc. Elevated support system
US9700810B2 (en) * 2012-12-21 2017-07-11 Donald Aloysius Hoffend, Jr. Compact hoist system

Also Published As

Publication number Publication date
DK2729400T3 (en) 2015-12-21
CN103648960B (zh) 2016-10-19
US9422140B2 (en) 2016-08-23
MX2014000019A (es) 2014-08-22
ES2550673T3 (es) 2015-11-11
EP2729400A1 (en) 2014-05-14
JP2017197388A (ja) 2017-11-02
WO2013004663A1 (en) 2013-01-10
EP2729400B1 (en) 2015-09-09
JP6655047B2 (ja) 2020-02-26
CN103648960A (zh) 2014-03-19
BR112013032508A2 (pt) 2017-03-01
CA2839184C (en) 2019-06-04
CA2839184A1 (en) 2013-01-10
MX336083B (es) 2016-01-05
DE102011106635A1 (de) 2013-01-10
PL2729400T3 (pl) 2016-01-29
US20140110650A1 (en) 2014-04-24
JP2014522792A (ja) 2014-09-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013032508B1 (pt) guincho de cabo infinito, compreendendo um cabo de trabalho, um alojamento e uma unidade de acionamento e adicionalmente compreendendo um dispositivo de detecção de sobrecarga
BR112013032512B1 (pt) guincho de cabo infinito e dispositivo elevador de pessoa, em particular um elevador de serviço
JP5247690B2 (ja) エレベータの安全装置
CA2816359C (en) Monitoring device for detecting unintended departure of a lift cage from standstill
US7723936B2 (en) Method for controlled braking of a door and device for applying said method
JP4732342B2 (ja) エレベータ装置
US9695011B2 (en) Elevator with a safety brake
ES2639128T3 (es) Método y disposición para vigilar la seguridad de un ascensor con contrapeso
BRPI0812508B1 (pt) Dispositivo de freio para um acionamento de elevador
US11472683B2 (en) Winch
KR20150089079A (ko) 엘리베이터 장치
US20190015687A1 (en) Climb assist and fall arrest system
US10273128B2 (en) Rope hoist
US7857104B2 (en) Method of preventing collision of two elevator cars
US9580275B2 (en) Elevator system having a safety device
JPH11222399A (ja) 重量バランス装置
KR101276704B1 (ko) 안테나 폴의 구조
WO2015004318A1 (en) Overspeed governor tension sheave assembly
JP4137795B2 (ja) 荷重検出装置及びその制御方法、エレベータ装置
CN220450295U (zh) 防坠装置及镀膜设备
JPH04189281A (ja) 仮設昇降機の保守装置
JP2005219843A (ja) エスカレータのブレーキ装置
JP2016088626A (ja) ブレーキ装置、巻上機及びエレベータ装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/07/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.