BR112013000617B1 - bancada de testes para o teste de uma bomba de fluido e/ou de um injetor de fluido e processo para o resfriamento de um fluido de injeção em uma bancada de testes - Google Patents
bancada de testes para o teste de uma bomba de fluido e/ou de um injetor de fluido e processo para o resfriamento de um fluido de injeção em uma bancada de testes Download PDFInfo
- Publication number
- BR112013000617B1 BR112013000617B1 BR112013000617-0A BR112013000617A BR112013000617B1 BR 112013000617 B1 BR112013000617 B1 BR 112013000617B1 BR 112013000617 A BR112013000617 A BR 112013000617A BR 112013000617 B1 BR112013000617 B1 BR 112013000617B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- fluid
- cooling
- cooling medium
- test bench
- injector
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- G—PHYSICS
- G01—MEASURING; TESTING
- G01M—TESTING STATIC OR DYNAMIC BALANCE OF MACHINES OR STRUCTURES; TESTING OF STRUCTURES OR APPARATUS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- G01M15/00—Testing of engines
- G01M15/02—Details or accessories of testing apparatus
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F02—COMBUSTION ENGINES; HOT-GAS OR COMBUSTION-PRODUCT ENGINE PLANTS
- F02M—SUPPLYING COMBUSTION ENGINES IN GENERAL WITH COMBUSTIBLE MIXTURES OR CONSTITUENTS THEREOF
- F02M65/00—Testing fuel-injection apparatus, e.g. testing injection timing ; Cleaning of fuel-injection apparatus
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F02—COMBUSTION ENGINES; HOT-GAS OR COMBUSTION-PRODUCT ENGINE PLANTS
- F02M—SUPPLYING COMBUSTION ENGINES IN GENERAL WITH COMBUSTIBLE MIXTURES OR CONSTITUENTS THEREOF
- F02M65/00—Testing fuel-injection apparatus, e.g. testing injection timing ; Cleaning of fuel-injection apparatus
- F02M65/001—Measuring fuel delivery of a fuel injector
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F04—POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
- F04B—POSITIVE-DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS
- F04B51/00—Testing machines, pumps, or pumping installations
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Combustion & Propulsion (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- General Physics & Mathematics (AREA)
- Testing Of Engines (AREA)
- Cooling Or The Like Of Electrical Apparatus (AREA)
- Testing Resistance To Weather, Investigating Materials By Mechanical Methods (AREA)
Abstract
BANCO DE TESTES PARA BOMBAS DE FLUIDO E INJETORES DE FLUIDO. A presente invenção refere-se a um banco de testes (1) para o teste de uma bomba de fluido (4) e/ ou de um injetor de fluido (8) com um dispositivo de recepção de bombas de fluido 2, para a recepção de uma bomba de fluido (4); um dispositivo de recepção de injetor de fluido (6), para a recepção de um injetor de fluido (8); um condutor de fluido (5), que liga hidraulicamente o dispositivo de recepção de bombas de fluido (2) com o dispositivo de recepção do injetor de fluido (6), e na operação possibilita uma corrente de fluido da bomba de fluido (4) para o injetor de fluido (8); um circuito de resfriamento (9) fechado, através do qual um meio de resfriamento circula durante a operação; e com um primeiro trocador de calor (10), que é executado e está disposto no condutor de fluido (5), de tal modo que, durante a operação ele é atravessado pela corrente de fluido e pela corrente do meio de resfriamento, de tal modo que, é possível uma transmissão de calor entre a corrente de fluido e a corrente do meio de resfriamento.
Description
[001] A presente invenção refere-se a uma bancada de testes para bombas de fluido e injetores de fluido, em particular, bombas de combustível e injetores de combustível, com um dispositivo para o resfriamento de uma corrente de fluido em uma bancada de testes para bombas de fluido e injetores de fluido.
[002] Durante o teste de bombas de fluido, em particular, bombas de alta pressão de combustível, e injetores de fluido (injetores de combustível) como os que são empregados, por exemplo, em motores Diesel, em uma bancada de testes o fluido de injeção (óleo de teste) empregado para o teste é aquecido, e é necessário resfriar o fluido de injeção, a fim de compensar esse aquecimento. Para isso são conhecidos vários métodos.
[003] Em um processo conhecido, à bancada de testes é alimentada água encanada, que absorve o calor do fluido de injeção e deste modo resfria esse fluido. A água aquecida, em seguida, é conduzida para o esgoto.
[004] Em um processo alternativo, o fluido de injeção é resfriado através de um resfriador de ar e o calor é fornecido ao ar ambiente.
[005] Uma tarefa da invenção é preparar um dispositivo e um processo, que possibilitem um resfriamento aperfeiçoado do fluido de injeção empregado em uma bancada de testes para bombas de fluido e injetores de fluido.
[006] Uma bancada de testes de acordo com a invenção, para o teste de bombas de fluido e injetores de fluido tem um dispositivo de recepção de bombas de fluido, que é executado para a recepção de uma bomba de fluido a ser testada, um dispositivo de recepção de injetor de fluido, que é executado para a recepção de um injetor de fluido e um condutor de fluido, que liga hidraulicamente o dispositivo de recepção de bombas de fluido com o dispositivo de recepção do injetor de fluido, de tal modo que, na operação é possibilitada uma corrente de fluido da bomba de fluido para o injetor de fluido. Além disso, uma bancada de testes de acordo com a invenção apresenta um circuito de resfriamento fechado, através do qual um meio de resfriamento fluido circula durante a operação, e um primeiro trocador de calor, que é executado e está disposto no condutor de fluido, de tal modo que, durante a operação ele é atravessado pela corrente de fluido no condutor de fluido, e pela corrente do meio de resfriamento, que circula no circuito de resfriamento, de tal modo que, é possível uma transferência de calor entre o fluido e o meio de resfriamento.
[007] Em um processo de acordo com a invenção para o resfriamento de um fluido em uma bancada de testes para bombas de fluido e injetores de fluido, um meio de resfriamento fluido circula através de um circuito de resfriamento fechado. A corrente de fluido a ser resfriada e o meio de resfriamento circulante são conduzidos através de um primeiro trocador de calor, de tal modo que, uma transferência de calor ocorre entre o fluido e o meio de resfriamento.
[008] O emprego de um meio de resfriamento fluido possibilita uma alta potência de resfriamento, em particular, uma potência de resfriamento mais alta que a potência que é possível através de um resfriamento de ar.
[009] Pelo fato de que, o circuito de resfriamento é fechado, o processo de acordo com a invenção e uma bancada de testes de acordo com a invenção podem ser operados de modo benéfico ao meio ambiente e com baixo custo, uma vez que o meio de resfriamento é empregado repetidamente e não é consumido. Além disso, um processo de acordo com a invenção e uma bancada de testes de acordo com a invenção podem ser operados independentemente de uma conexão de água, de tal modo que, as possibilidades de emprego da bancada de testes são ampliadas.
[0010] Em uma forma de execução o circuito de resfriamento fechado é combinado com um resfriamento de água externo. O resfriamento de água externo no caso de carga de pico, isto é, alta demanda de resfriamento pode ser ativada, a fim de apoiar o circuito de resfriamento fechado. Assim, o circuito de resfriamento fechado pode ser dimensionado menor e mais em conta, uma vez que ele não precisa ser executado, a fim de poder disponibilizar também um resfriamento suficiente no caso de carga de pico.
[0011] Em uma forma de execução de uma bancada de testes de acordo com a invenção, no circuito de resfriamento está disposto um segundo trocador de calor, que é apropriado para dissipar o calor do meio de resfriamento. Por meio de um segundo trocador de calor, o meio de resfriamento pode ser resfriado de modo efetivo, a fim de dissipar o calor do meio de resfriamento.
[0012] Em uma forma de execução o meio de resfriamento é fluido. Um meio de resfriamento fluido é fácil de manejar e possibilita um resfriamento bom e uniforme do fluido de injeção.
[0013] Em uma forma de execução o meio de resfriamento contém água. A água é um meio de resfriamento barato e eficiente, que em caso de necessidade pode ser facilmente pós-resfriado, e pode ser descartado sem problemas.
[0014] Em uma forma de execução o circuito de resfriamento está equipado com uma unidade de refrigeração de água. Uma unidade de refrigeração de água de uso comercial possibilita um resfriamento simples, eficiente e de custos mais em conta do meio de resfriamento.
[0015] Em uma forma de execução a bancada de testes apresenta, pelo menos, um sensor de temperatura de fluido, que é executado a fim de medir a temperatura do fluido de injeção. Em particular, pelo menos, um sensor de temperatura de fluido está disposto a montante e/ou a jusante do primeiro trocador de calor, a fim de medir a temperatura do fluido de injeção antes e/ou depois da passagem do primeiro trocador de calor. Por meio de um sensor de temperatura de fluido desse tipo, a temperatura do fluido de injeção pode ser monitorada de modo efetivo.
[0016] Em uma forma de execução, no circuito de resfriamento está previsto, pelo menos, um sensor de temperatura do meio de resfriamento, a fim de medir a temperatura do meio de resfriamento.
[0017] Em uma forma de execução, no circuito de resfriamento está disposta, pelo menos, uma válvula, que é executada a fim de regular a corrente do meio de resfriamento através do circuito de resfriamento.
[0018] Em uma forma de execução está previsto um controle, que está ligado eletricamente com a válvula, e é executado a fim de regular a corrente do meio de resfriamento no circuito de resfriamento, através do controle da válvula.
[0019] De preferência, o controle está ligado com, pelo menos, um sensor de temperatura de fluido e/ou um sensor de temperatura do meio de resfriamento, a fim de regular a corrente do meio de resfriamento em função da temperatura do fluido de injeção e/ou do meio de resfriamento.
[0020] Por meio de um controle desse tipo, a temperatura do fluido de injeção pode ser ajustada para um valor desejado para o respectivo processo de teste. Deste modo, a exatidão e a capacidade de reprodução dos resultados do processo de teste podem ser aperfeiçoadas.
[0021] A invenção será esclarecida em detalhes a seguir, com auxílio da figura anexa.
[0022] A figura mostra uma vista esquemática de uma bancada de testes de acordo com a invenção, que é executada para o teste de bombas de fluido e injetores de fluido.
[0023] Uma bancada de testes 1 de acordo com a invenção apresenta um dispositivo de recepção de bombas de fluido 2, que é executado para a recepção de uma bomba de fluido 4 a ser testada.
[0024] Além disso, uma bancada de testes de acordo com a invenção apresenta um dispositivo de recepção do injetor de fluido 6, que é executado para a recepção de um injetor de fluido 8 a ser testado.
[0025] O dispositivo de recepção de bombas de fluido 2 e o dispositivo de recepção do injetor de fluido 6 são executados de tal modo que, uma bomba de fluido 4 a ser testada e um injetor de fluido 8 a ser testado são ligados entre si hidraulicamente através de um reservatório de pressão 30 e um condutor de fluido 5, quando uma bomba de fluido 4 no dispositivo de recepção de bombas de fluido 2 e um injetor de fluido 8 no dispositivo de recepção do injetor de fluido 6 se encontram no estado de operação (estado de teste).
[0026] Para o teste da bomba de fluido 4 e/ou do injetor de fluido 8, a bomba de fluido 4 é controlada por um controle não mostrado na figura, de tal modo que, ela transporta o fluido de injeção de uma linha de alimentação de fluido 3, que está ligada com um tanque não mostrado na figura, com pressão aumentada para o reservatório de pressão 30
[0027] A pressão do fluido no reservatório de pressão 30 pode ser medida através de, pelo menos, um sensor de pressão 32 disposto no reservatório de pressão 30, e pode ser ajustada para o valor desejado através do controle de uma válvula de ajuste de pressão 34, através da qual o fluido excedente do reservatório de pressão 30 pode ser reconduzido para o tanque 10 não mostrado, com alta precisão.
[0028] O reservatório de pressão 30 está ligado hidraulicamente com o injetor de fluido 8 a ser testado a fim de alimentar o fluido que está sob pressão para o injetor de fluido 8 durante a operação.
[0029] O fluido fornecido na operação (de teste) pelo injetor de fluido 8 é coletado por um dispositivo de coleta 24, e através de um condutor de retorno 26, no qual está disposta uma unidade de medição de fluido 40 executada para a medição da quantidade de fluido que flui através do condutor de retorno 26, é conduzido de volta para o tanque não mostrado. A unidade de medição de fluido 40 está ligada com uma unidade de avaliação e de exposição 42, que é executada a fim de avaliar e indicar a quantidade de fluido medida, ou de transmitir a um aparelho de diagnóstico.
[0030] Adicionalmente o reservatório de pressão 30 está ligado hidraulicamente com a unidade de medição de fluido 40 através de um condutor de desvio 38, que pode ser fechado por meio de uma válvula de desvio 36. Para o teste do injetor de fluido 8, a válvula de desvio 36 é fechada. A fim de testar a bomba de fluido 4, a válvula de desvio 36 é aberta, e o injetor de fluido 8 não é controlado, de tal modo que a unidade de medição de fluido 40 mede a quantidade de fluido transportada através da bomba de fluido 4.
[0031] No condutor de fluido 5, entre a bomba de fluido 4 e o injetor de fluido 8 está disposto um primeiro trocador de calor 10, de tal modo que, ele é atravessado pelo fluido de injeção no condutor de fluido 5.
[0032] A bancada de testes 1 apresenta um circuito de resfriamento 9 fechado, com um segundo trocador de calor 12. O circuito de resfriamento 9 é executado de tal modo que, durante a operação do circuito de resfriamento 9, um meio de resfriamento flui através do circuito de resfriamento 9 e em particular, através do primeiro trocador de calor 10, que ocorre uma transferência de calor do fluido de injeção que flui através do condutor de fluido para o meio de resfriamento que flui através do circuito de resfriamento 9. Durante a operação, o meio de resfriamento que flui através do circuito de resfriamento 9 absorve o calor do fluido de injeção, que flui através do condutor de fluido 5, e a temperatura do fluido de injeção é reduzida no condutor de fluido 5.
[0033] O meio de resfriamento flui no circuito de resfriamento 9 através de um segundo trocador de calor 12, que é, por exemplo, parte de uma unidade de refrigeração de água, e fornece ali o calor absorvido. No circuito de resfriamento 9 está previsto adicionalmente uma bomba do meio de resfriamento 22, que apoia o fluxo do meio de resfriamento através do circuito de resfriamento 9. O circuito de resfriamento 9 é fechado, de preferência, completamente, de tal modo que na operação nenhum meio de resfriamento é consumido. O meio de resfriamento contém, de preferência, água, que é um meio de resfriamento efetivo, barato e fácil de ser adquirido, e pode ser descartado sem problemas.
[0034] Em caso de necessidade, também podem ser empregados outros meios de resfriamento fluidos. Em particular, podem ser empregados meios de resfriamento com uma capacidade térmica mais alta e/ou um ponto de ebulição mais alto que a água. De modo alternativo ou adicional, o circuito de resfriamento 9 pode ser fechado à prova de pressão, a fim de aumentar o ponto de ebulição do meio de resfriamento.
[0035] No circuito de resfriamento 9 estão previstos um sensor de temperatura do meio de resfriamento 16 e uma válvula do meio de resfriamento 18, a fim de medir a temperatura do meio de resfriamento no circuito de resfriamento 9, ou regular o fluxo do meio de resfriamento através do circuito de resfriamento 9.
[0036] No condutor de fluido 5 está previsto um sensor de temperatura de fluido 14 a montante do primeiro trocador de calor 10, a fim de medir a temperatura do fluido de injeção no condutor de fluido 5 a jusante do primeiro trocador de calor 10, isto é, entre o primeiro trocador de calor 10 e o injetor de fluido 8. De modo alternativo ou adicional, um sensor de temperatura de fluido 14 pode ser disposto entre a bomba de fluido 4 e o primeiro trocador de calor 10, a fim de medir a temperatura do fluido de injeção antes da entrada no primeiro trocador de calor 10.
[0037] O sensor de temperatura de fluido 14, o sensor de temperatura do meio de resfriamento 16 e a válvula do meio de resfriamento 18 estão ligados eletricamente com um controle 20. O controle 20 é executado a fim de medir a válvula do meio de resfriamento 18 e eventualmente a bomba do meio de resfriamento 22, em função das temperaturas medidas pelos sensores de temperatura 14, 16, e de uma temperatura nominal predeterminada, que deve ter o fluido de injeção durante a entrada no injetor de fluido 8.
[0038] Assim, a temperatura do fluido de injeção no condutor de fluido 5 pode ser ajustada através do controle da válvula do meio de resfriamento 18, e eventualmente da bomba do meio de resfriamento 22, para um valor desejado para o respectivo processo de teste. A exatidão e a capacidade de reprodução dos resultados do processo de teste, deste modo, podem ser aperfeiçoadas. Em particular, por meio do controle apropriado da válvula do meio de resfriamento 18, e eventualmente da bomba do meio de resfriamento 22 pode ser ajustada uma temperatura constante do fluido de injeção.
[0039] Em um exemplo de execução não mostrado, o controle também pode atuar adicionalmente sobre o segundo trocador de calor 12, a fim de regular a temperatura do meio de resfriamento no circuito de resfriamento 9. Pode estar previsto um ventilador 28, o qual produz uma corrente de ar através do segundo trocador de calor 12, e o controle 20 pode ser ligado com o ventilador 28 de tal modo que, ele regule a corrente de ar através do segundo trocador de calor 12. De modo alternativo ou adicional podem ser previstas válvulas reguláveis, que podem ser controladas através do controle 20, a fim de regular a corrente de ar através do segundo trocador de calor 12. A faixa, na qual a temperatura do fluido de injeção é ajustável pode ser ampliada dessa forma.
Claims (10)
- Bancada de testes (1) para o teste de uma bomba de fluido (4) e/ou de um injetor de fluido (8), caracterizada pelo fato de que compreende
um dispositivo de recepção de bombas de fluido 2, que é executado para a recepção de uma bomba de fluido (4);
um dispositivo de recepção de injetor de fluido (6), que é executado para a recepção de um injetor de fluido (8);
um condutor de fluido (5), que liga hidraulicamente o dispositivo de recepção de bombas de fluido (2) com o dispositivo de recepção do injetor de fluido (6) e, durante a operação, possibilita uma corrente de fluido de um fluido de injeção da bomba de fluido (4) para o injetor de fluido (8);
um circuito de resfriamento (9) fechado, através do qual um meio de resfriamento circula durante a operação; e
um primeiro trocador de calor (10), que é executado e está disposto no condutor de fluido (5), de tal modo que, durante a operação, ele é atravessado pela corrente de fluido do fluido de injeção e pelo meio de resfriamento, de tal modo que ocorre uma transferência de calor entre o fluido e o meio de resfriamento. - Bancada de testes (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que que no circuito de resfriamento (9) está previsto um segundo trocador de calor (12) para dissipar calor do meio de resfriamento.
- Bancada de testes (1) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o meio de resfriamento é fluido e contém, em particular, água.
- Bancada de testes (1) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o circuito de resfriamento (9) está equipado com uma unidade de refrigeração de água.
- Bancada de testes (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que apresenta adicionalmente pelo menos um sensor de temperatura de fluido (14), que é executado para medir a temperatura da corrente de fluido.
- Bancada de testes (1) de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que pelo menos um sensor de temperatura de fluido (14) está disposto a montante e/ou a jusante do primeiro trocador de calor (10).
- Bancada de testes (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que apresenta adicionalmente pelo menos um sensor de temperatura do meio de resfriamento (16), que é executado para medir a temperatura do meio de resfriamento no circuito de resfriamento (9).
- Bancada de testes (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que compreende uma válvula do meio de resfriamento (18), que está disposta no circuito de resfriamento (9) e é executada para regular a corrente do meio de resfriamento no circuito de resfriamento (9).
- Bancada de testes (1) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que compreende um controle (20), que está ligado com a válvula do meio de resfriamento (18) e é executado para regular a corrente do meio de resfriamento no circuito de resfriamento (9) através do controle da válvula do meio de resfriamento (18).
- Processo para o resfriamento de um fluido de injeção em uma bancada de testes (1) para uma bomba de fluido (4) e/ou um injetor de fluido (8), caracterizado pelo fato de que compreende um trocador de calor (10) em um condutor de fluido (5), o qual liga a bomba de fluido (4) e o injetor de fluido (8), sendo que meio de resfriamento circula através de um circuito de resfriamento (9) fechado, e o fluido de injeção a ser resfriado e o meio de resfriamento que circula fluem através do trocador de calor (10), de tal modo que ocorre uma transferência de calor entre a corrente de fluido e o meio de resfriamento.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102010031486.2 | 2010-07-16 | ||
DE102010031486A DE102010031486A1 (de) | 2010-07-16 | 2010-07-16 | Prüfstand für Fluidpumpen und Fluidinjektoren |
PCT/EP2011/059266 WO2012007227A1 (de) | 2010-07-16 | 2011-06-06 | Prüfstand für fluidpumpen und fluidinjektoren |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112013000617A2 BR112013000617A2 (pt) | 2016-06-28 |
BR112013000617B1 true BR112013000617B1 (pt) | 2021-01-12 |
Family
ID=44303285
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112013000617-0A BR112013000617B1 (pt) | 2010-07-16 | 2011-06-06 | bancada de testes para o teste de uma bomba de fluido e/ou de um injetor de fluido e processo para o resfriamento de um fluido de injeção em uma bancada de testes |
Country Status (6)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9557245B2 (pt) |
EP (1) | EP2593661B1 (pt) |
CN (1) | CN102971524B (pt) |
BR (1) | BR112013000617B1 (pt) |
DE (1) | DE102010031486A1 (pt) |
WO (1) | WO2012007227A1 (pt) |
Families Citing this family (11)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP5429266B2 (ja) * | 2011-11-25 | 2014-02-26 | 株式会社デンソー | 流体ポンプの検査装置および検査方法 |
CN103174636B (zh) * | 2013-03-11 | 2015-05-27 | 北京航空航天大学 | 并排安放高低速泵试验系统 |
CN103410718B (zh) * | 2013-08-12 | 2015-09-02 | 江苏大学 | 一种液气射流泵性能及应用的多功能试验台 |
CN103940574B (zh) * | 2013-09-30 | 2017-09-05 | 中国人民解放军国防科学技术大学 | 一种自由射流试验舱内冷却装置 |
KR101581122B1 (ko) * | 2014-05-27 | 2015-12-30 | 진재철 | 커먼레일 인젝터 시험장치 |
CN104729856A (zh) * | 2015-03-31 | 2015-06-24 | 北京航空航天大学 | 一种适用于大流量试验台的冷却水循环系统 |
US10139450B2 (en) * | 2017-04-10 | 2018-11-27 | Jason A. Bell | Plug-in fuel pump power bypass / test system |
CN107976315B (zh) * | 2017-11-17 | 2019-05-31 | 西安航天动力测控技术研究所 | 一种用于固冲发动机自由射流试验的攻角侧滑角伺服机构 |
CN109580236A (zh) * | 2018-11-29 | 2019-04-05 | 中国航发沈阳黎明航空发动机有限责任公司 | 一种喷嘴流量试验方法 |
DE102019204482A1 (de) | 2019-03-29 | 2020-10-01 | Robert Bosch Gmbh | Verfahren zur Prüfung eines Injektors |
CN111751112B (zh) * | 2020-06-10 | 2022-05-13 | 中国航发北京航科发动机控制系统科技有限公司 | 用于航空发动机燃油泵进气试验的试验系统及试验方法 |
Family Cites Families (25)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB1135234A (en) * | 1965-04-13 | 1968-12-04 | Hartridge Ltd Leslie | Improvements in or relating to apparatus for testing engine fuel injectors |
US3755076A (en) | 1971-12-03 | 1973-08-28 | T Lindsley | Nuclear powered energy conversion system |
US4180036A (en) * | 1978-01-23 | 1979-12-25 | Gil Wolf | Fuel temperature control |
US4481931A (en) * | 1979-06-08 | 1984-11-13 | Bruner Frank D | Fuel mixing apparatus |
JPH04132446U (ja) * | 1991-05-29 | 1992-12-08 | 本田技研工業株式会社 | 自動車のガソリン冷却装置 |
JP3115099B2 (ja) * | 1992-04-13 | 2000-12-04 | 株式会社小野測器 | 燃費計測装置 |
US5287694A (en) * | 1992-10-05 | 1994-02-22 | General Electric Company | Fluid channeling system |
US5499615A (en) * | 1994-10-28 | 1996-03-19 | Caterpillar Inc. | Direct injection propane fuel system for diesel engine applications |
DE19618869C2 (de) * | 1996-05-10 | 1998-04-09 | Daimler Benz Ag | Verfahren zur Dichtheitsprüfung eines Einspritzsystems einer Brennkraftmaschine und Vorrichtung zur Durchführung eines Verfahrens zur Dichtheitsprüfung |
US5964206A (en) * | 1998-05-06 | 1999-10-12 | Brunswick Corporation | Fuel supply cooling system for an internal combustion engine |
FR2795139B1 (fr) | 1999-06-18 | 2001-07-20 | Efs Sa | Dispositif permettant d'analyser instantanement le debit d'injection coup par coup fourni par un systeme d'injection utilise dans un moteur thermique |
US6544085B1 (en) * | 1999-10-21 | 2003-04-08 | Bombardier Inc. | Watercraft having a closed coolant circulating system with a heat exchanger that constitutes an exterior surface of the hull |
JP2001200772A (ja) * | 2000-01-18 | 2001-07-27 | Kawasaki Heavy Ind Ltd | 小型滑走艇用エンジンの循環式燃料供給装置 |
US7574858B2 (en) * | 2001-06-20 | 2009-08-18 | Moody Eugene I | Method of and system for heat recovery for an internal combustion engine |
DE10155339A1 (de) | 2001-11-10 | 2003-05-22 | Daimler Chrysler Ag | Verfahren zum Betreiben eines Verbrennungsmotors und Kraftfahrzeug |
DE10232514A1 (de) * | 2002-07-18 | 2004-01-29 | Daimlerchrysler Ag | Kraftstoffkühlung im Rücklauf eines druckübersetzten Einspritzsystems |
CN2856465Y (zh) * | 2005-07-22 | 2007-01-10 | 贺启宇 | 喷油泵自动检测试验台 |
DE102006013634A1 (de) * | 2006-03-22 | 2007-09-27 | PID Prüfungen & industrielle Dienstleistungen GmbH & Co. KG | Prüfstandanordnung zur Durchführung von Tests an flüssigkeitsdurchströmten Prüfmodulen |
US20080060620A1 (en) * | 2006-09-08 | 2008-03-13 | Brian Friedman | Diesel engine conversion to use alternative fuels |
JP4813387B2 (ja) * | 2007-01-30 | 2011-11-09 | 三機工業株式会社 | 高粘度流体冷却システム |
US20080314370A1 (en) * | 2007-06-22 | 2008-12-25 | Weiche Christopher D | Vehicle fuel preheater |
US20100229808A1 (en) * | 2007-11-01 | 2010-09-16 | Kenneth Lee Demmith | Heat transferring device and method to boost fuel economy in motor vehicles |
AT509405A1 (de) * | 2010-01-19 | 2011-08-15 | Bosch Gmbh Robert | Verfahren zum temperieren eines injektors einer einspritzung für das einspritzen von kraftstoff in den brennraum einer brennkraftmaschine |
DE102010031481A1 (de) * | 2010-07-16 | 2012-01-19 | Robert Bosch Gmbh | Prüfstand und Verfahren zum Prüfen von Fluidpumpen und Fluidinjektoren |
US8583346B2 (en) * | 2010-08-23 | 2013-11-12 | Southwest Research Institute | Closed loop control of fuel viscosity in multi-fuel engine |
-
2010
- 2010-07-16 DE DE102010031486A patent/DE102010031486A1/de not_active Withdrawn
-
2011
- 2011-06-06 WO PCT/EP2011/059266 patent/WO2012007227A1/de active Application Filing
- 2011-06-06 CN CN201180034910.6A patent/CN102971524B/zh active Active
- 2011-06-06 BR BR112013000617-0A patent/BR112013000617B1/pt active IP Right Grant
- 2011-06-06 EP EP11723082.1A patent/EP2593661B1/de active Active
- 2011-06-06 US US13/810,138 patent/US9557245B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US9557245B2 (en) | 2017-01-31 |
CN102971524A (zh) | 2013-03-13 |
CN102971524B (zh) | 2016-05-11 |
US20130174655A1 (en) | 2013-07-11 |
WO2012007227A1 (de) | 2012-01-19 |
EP2593661A1 (de) | 2013-05-22 |
DE102010031486A1 (de) | 2012-01-19 |
BR112013000617A2 (pt) | 2016-06-28 |
EP2593661B1 (de) | 2016-08-10 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112013000617B1 (pt) | bancada de testes para o teste de uma bomba de fluido e/ou de um injetor de fluido e processo para o resfriamento de um fluido de injeção em uma bancada de testes | |
CN108474286B (zh) | 用于燃式发动机和whr系统的冷却系统 | |
KR101425407B1 (ko) | 라디에이터 열충격 피로시험장치 | |
US8117905B2 (en) | Test bench conditioning system for a working fluid, and a device for operating a test bench condition system of this type | |
US20160109305A1 (en) | Thermally determining flow and/or heat load distribution in parallel paths | |
CN110987495B (zh) | 散热器测试装置 | |
CN205333553U (zh) | 热管换热器件的性能测试装置 | |
BR112013000622B1 (pt) | bancada de teste para testar uma bomba injetora de fluido e/ou um injetor de fluido | |
CN105549702A (zh) | 服务器的液冷系统 | |
KR101925936B1 (ko) | 연료 공급 장치 | |
KR102245550B1 (ko) | 액체 온도 제어 장치 및 방법 | |
BR102013009814B1 (pt) | Circuito de fornecimento de combustível diesel | |
TWI328101B (en) | Testing apparatus for machine cooler and its testing method | |
CN104483134B (zh) | 发动机台架试验的冷却设备 | |
RU2619037C2 (ru) | Экспериментальная установка для изучения теплообменных аппаратов | |
CN105136342B (zh) | 微温差条件下提高换热器换热量测量精度的系统及方法 | |
CN101118200A (zh) | 测定内燃机的油耗 | |
JP2019079197A (ja) | 温度制御装置 | |
CN107462595A (zh) | 一种飞行器及其动力附件燃油主动热防护试验台 | |
Lipnický et al. | Research of Car Cooler Thermal Performance Depending on the Mileage of Cooler and Coolant. Machines 2023, 11, 255 | |
RU158772U1 (ru) | Экспериментальная установка для изучения теплообменных аппаратов | |
RU140637U1 (ru) | Стенд для проведения исследовательских испытаний регенератора двигателя с внешним подводом теплоты | |
Lewis et al. | The effect of forced cool down on cold start test repeatability | |
TH2001000750A (th) | ระบบการแลกเปลี่ยนความร้อน | |
de Lima et al. | Analysis of a Heat Exchanger for the Cooling Systems of a Vehicular Prototype |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 06/06/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |