BR112012009543A2 - parte dianteiro compreendendo dois pára-lamas fixados a uma placa fixa de uma dobradiça de capó de um veículo automotivo - Google Patents

parte dianteiro compreendendo dois pára-lamas fixados a uma placa fixa de uma dobradiça de capó de um veículo automotivo Download PDF

Info

Publication number
BR112012009543A2
BR112012009543A2 BR112012009543-9A BR112012009543A BR112012009543A2 BR 112012009543 A2 BR112012009543 A2 BR 112012009543A2 BR 112012009543 A BR112012009543 A BR 112012009543A BR 112012009543 A2 BR112012009543 A2 BR 112012009543A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fender
edge
fixed plate
fixed
automotive vehicle
Prior art date
Application number
BR112012009543-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Stéphane Bilot
Laurente Brefort
Denis Durimele
Original Assignee
Peugeot Citroen Automobiles S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Peugeot Citroen Automobiles S.A. filed Critical Peugeot Citroen Automobiles S.A.
Publication of BR112012009543A2 publication Critical patent/BR112012009543A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D25/00Superstructure or monocoque structure sub-units; Parts or details thereof not otherwise provided for
    • B62D25/08Front or rear portions
    • B62D25/10Bonnets or lids, e.g. for trucks, tractors, busses, work vehicles
    • B62D25/12Parts or details thereof
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D25/00Superstructure or monocoque structure sub-units; Parts or details thereof not otherwise provided for
    • B62D25/08Front or rear portions
    • B62D25/16Mud-guards or wings; Wheel cover panels
    • B62D25/163Mounting devices

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Abstract

PARTE DIANTEIRA COMPREENDENDO DOIS PÁRA-LAMAS FIXADOS A UMA PLACA FIXA DE UMA DOBRADIÇA DO CAPÔ DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO. A invenção se refere a uma parte frontal de um veículo automotivo compreendendo dois pára-lamas anexados ao corpo do veículo e um capô sendo o mesmo montado de forma girante na traseira a duas dobradiças (8), as placas fixas (9) das quais são fixadas ao corpo. A parte traseira superior (2) de cada pára-lama inclui uma borda sendo adjacente à borda inferior para a estrutura do pára-brisa e uma borda adjacente (6) à borda do capô. A parte frontal do veículo automotivo é caracterizada por a parte traseira superior (2) de cada pára-lama incluir um primeiro meio de conexão (13) próximo da borda (6) do mesmo que é adjacente.à borda do capô , referido primeiro meio de conexão sendo conectado a uma parte (9b) que é rigidamente conectada à placa fixa (9) da dobradiça do capô adjacente ao referido pára-lama. O primeiro meio de conexão é harmonizado de modo a posicionar c) pára-lama ao longo do eixo vertical Z do veiculo, de modo que a superfície do referido pára-lama seja liberada com a superfície do capô.

Description

U7 “PARTE DIANTEIRA COMPREENDENDO DOIS PÁRA-LAMAS FIXADOS A
UMA PLACA FIXA DE UMA DOBRADIÇA DO CAPÔ DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO” A presente invenção refere-se a uma parte dianteira de um veículo automotivo compreendendo dois pára-lamas fixados à carroceria do veículo, um capô cuja traseira é montada girante em duas dobradiças cujas placas fixas são fixadas à carroceria. A referida parte dianteira do veículo automotivo é representada na Figura 1. Essa Figura mostra um pára-lama dianteiro 1 cuja parte traseira superior 2 — 10 compreende uma borda 3 adjacente à borda inferior 4a ascendente da borda do pára-brisa 5 e uma borda 6 adjacente à borda 7 do capô 7. A traseira do capô 7 é montada girante em duas dobradiças não representadas na Figura 1. No exemplo mostrado na Figura 1, a parte traseira superior 2 do pára-lama 1 é uma parte que remonta ascendentemente 4 à borda do capô. No exemplo mostrado na Figura 1, a parte traseira superior 2 do pára-lama 1 é uma parte que remonta para a abertura 4 da borda do pára-brisa. A experiência mostra que essa parte ascendente do pára-lama é difícil de ser fixada com precisão à carroceria. Ela falha em garantir as prescrições de qualidade ao nível dos jogos e folgas e -. nivelamentos entre as bordas adjacentes 3 e 4a do pára-lama 1 e da abertura 4 e entre as bordas adjacentes 6 e 7a do pára-lama 1 do capô 7. Para tentar resolver essa dificuldade, o pedido de patente FR 2 917 759 propõe suportes fixados à carroceria do veículo permitindo suportar o pára-lama na direção vertical Z do veículo. Um desses suportes é fixado à carroceria com o auxílio de parafusos servindo a fixar à carroceria da placa fixa de uma das dobradiças do capô. Sendo dado que a fixação da placa fixa é indexada com relação ao referencial do veículo, a posição dos suportes é definida com precisão. Entretanto, o pára-lama não é fado nesses suportes, de maneira que o pedido de patente acima citado não traz uma solução satisfatória ao problema evocado mais acima. , O objetivo da presente invenção é precisamente solucionar esse problema.
Esse objetivo é alcançado, de acordo com a invenção, devido à uma parte dianteira de um veículo automotivo compreendendo dois pára-lamas fixados à carroceria do veículo, um capô cuja traseira seja montada girante nas duas dobradiças cujas placas fixas sendo fixadas à carroceria, a parte traseira superior de cada pára-lama compreendendo uma borda adjacente à borda inferior da abertura da borda do pára-brisa e uma borda adjacente à borda do capô, caracterizada por a referida parte traseira superior de cada pára-lama compreender próxima de sua borda adjacente à borda do capô, primeiros meios de ligação que são ligados à uma parte solidária da placa fixa da dobradiça do — 10 capô adjacente ao referido pára-lama, esses primeiros meios de ligação sendo adaptados para posicionar o referido pára-lama seguindo o eixo vertical Z do veículo, de maneira que a superfície do referido pára-lama nivele a superfície do capô.
Assim, o pára-lama é perfeitamente fixado à carroceria face à seus primeiros meios de ligação que o ligam à placa fixa, mas sua posição sendo igualmente definida com relação ao referencial do veículo, sendo dada que essa posição está diretamente ligada àquela da placa fixa que se encontra perfeitamente definida.
De preferência, a referida parte traseira superior de cada pára-lama compreende ainda secundários meios de ligação ligados à um membro de fixação na -. carroceria, adaptados para posicionar o referido pára-lama seguindo o eixo transversal Y do veículo, esses secundários meios de ligação sendo situados próximos da borda do pára-lama adjacente à borda inferior da abertura da borda do pára-brisa.
Esses secundários meios permitem assim definir com precisão a posição do pára-lama com relação ao eixo Y do veículo.
Em uma configuração preferida da invenção, os referidos secundários meios de ligação são trazidos por um esticador do pára-lama fixado à face interna da referida parte traseira superior do pára-lama.
Esse esticador do pára-lama reforça a parte traseira superior do pára-lama e ao mesmo tempo a ligação entre o pára-lama e a referida parte solidária da placa fixa.
Os referidos primeiros meios de ligação poderão compreender uma perna feita na borda do pára-lama ou do esticador compreendendo um orifício de passagem de um parafuso engajado em um orifício correspondente da referida parte da placa fixa. Em uma primeira configuração, a referida perna se projeta para baixo e é ligada à uma parte sensivelmente vertical solidário da placa fixa.
Em uma segunda, configuração, a referida perna se estende em uma direção sensivelmente horizontal e sendo ligada a uma parte sensivelmente horizontal solidária da placa fixa.
Em uma configuração preferida da invenção, os primeiros meios de ligação trazidos peio pára-lama ou pelo esticador do pára-lama são diretamente ligados — 10 à placa fixa.
Essa ligação direta com a placa fixa reduz os custos de fabricação.
Ainda em uma outra configuração, os primeiros meios de ligação trazidos pelo pára-lama ou pelo esticador são ligados à uma parte distinta da placa fixa, mas fixados à carroceria com os meios de fixação comuns àqueles da placa fixa.
Essa parte distinta da placa fixa é assim indexada com relação à carroceria com a mesma precisão que a placa fixa.
Ainda em uma outra configuração, a parte da placa fixa na qual são ligados os meios de ligação trazidos pelo pára-lama ou esticador do pára-lama é o dispositivo da placa fixa que coopera com a placa móvel da dobradiça.
-. Em uma configuração particularmente vantajosa da invenção, entre a face interna da referida parte traseira superior do pára-lama e o referido esticador do pára-lama é posicionada uma calha de espessura variável, adaptada para regular a posição do pára-lama seguindo o eixo X com relação a seu ponto de fixação na referida parte solidária da placa fixa. De preferência, a referida calha cobre uma abertura feita no referido esticador do pára-lama tendo uma seção levemente inferior àquela da referida calha e sendo posicionada acima da parte superior da dobradiça; Face à essa posição da calha tem um papel de proteção em frente do pára-lama durante a montagem do capô na carroceria. Outras particularidades e vantagens da invenção se tornarão aparentes à partir da detalha descrição da mesma, com relação aos desenhos em anexo, apresentados em caráter exemplificativo e não limitativo, nos quais:
- A Figura 2 é uma vista da face interior da parte traseira superior de um pára- lama mostrando a fixação do mesmo seguindo o eixo Z, à placa fixa de uma das dobradiças do capô, não representado; - A Figura 3 é uma vista mostrando a fixação do pára-lama na carroceria seguindo o eixo Y na zona da abertura da borda; - A Figura 4 é uma vista superior do pára-lama mostrando uma fixação do pára- lama à placa fixa análoga àquela a Figura 2; - A Figura 5 é uma vista análoga à Figura 4, mostrando de outro modo de fixação do pára-lama à placa fixa; — 10 -A Figura 6 é uma vista em perspectiva de um esticador do pára-lama; - A Figura 7 é uma vista em perspectiva mostrando o esticador do pára-lama da Figura 6 em posição sob a parte superior traseira do pára-lama; - A Figura 8 é uma vista análoga à Figura 6 mostrando uma outra configuração do esticador do pára-lama; - A Figura 9 é uma vista análoga às Figuras 6 e 8 mostrando uma terceira configuração do esticador do pára-lama; - A Figura 10 é uma vista em perspectiva de um pára-lama compreendendo o esticador do pára-lama da Figura 9 fixado a uma parte da placa fixa; - As Figuras 11 e 12, são vistas em perspectiva ilustrando duas outras configurações de ligação em o pára-lama e a placa fixa; Pl - A Figura 183 é um vista em corte transversal seguindo um plano vertical passando pelo eixo Y do pára-lama disposto entre o pára-lama e o esticador, bem como a dobradiça do capô disposta sob o pára-lama.
A Figura 2 mostra a face interior da parte superior traseira 2 do pára-lama representado na Figura 1,bem como, a dobradiça 8 adjacente do capô 7 não representado. A dobradiça 8 compreende uma placa fixa 9 cuja base 9a é destinada a ser fixada à carroceria do veículo por meio de dois parafusos 10. A parte superior da placa fixa 9 é ligada por um eixo de articulação 12 a uma placa móvel 11 destinada a ser fixada ao capô. Como mostrado na Figura 2, à parte 2 do pára-lama cobre a placa fixa 9 e parcialmente a placa móvel 11. De acordo com a invenção. a parte 2 do pára-lama compreende próximo de sua borda superior 6 destinada a ser alinhada com a borda lateral 7a do capô 7,
representada na Figura 1, os primeiros meios de ligação 13 que são ligados à uma parte 9b solidária da placa fixa 9 da dobradiça 8 do capô adjacente à parte 2 do pára-lama.
Esses primeiros meios de ligação 13 são adaptados para posicionar a parte 2 do eixo seguindo o eixo vertical Z do veículo de maneira que a superfície dessa parte 2 do pára-lama nivele a superfície adjacente do capô.
No exemplo mostrado na Figura 2, os meios de ligação 13 são constituídos por uma perna dobrada para baixo que é fixada à uma parte vertical 9b da placa fixa 9 por meio de um parafuso 14.
—- 10 A Figura 3 mostra que a parte traseira superior 2 do pára-lama compreende ainda secundários meios de ligação 15 ligados à um membro de fixação 16 na carroceria, adaptados para posicionar a parte 2 do pára-lama seguindo o eixo transversal Y do veículo.
Esses secundários meios de ligação 15 são posicionados próximos da borda 3 do pára-lama adjacente à borda inferior 4a da abertura da borda do pára-brisa, No exemplo ilustrado pela Figura 3, os meios de ligação 15 são constituídos por uma perna ligada à borda superior 6 da parte 2 do pára-lama dirigido para o interior do veículo, portando um entalhe 15a destinado a ser engajado no parafuso cuja porca 16a é visível na Figura 3. A Figura 4 é uma vista superior da parte 2 do pára-lama mostrando a perna 13 -s dobrada para baixo, ou seja, na direção do eixo Z do veículo, fixada à uma parte vertical 9b da placa fixa 9. A Figura 5 é uma vista análoga à Figura 4, na qual a parte 2 do pára-lama trazido próximo de sua borda 6, uma perna horizontal 18a fixada em uma parte dobrada 8c igualmente horizontal da placa fixa 9 que assegura um apoio seguindo o eixo Z. A Figura 6 representa um esticador do pára-lama 17 destinado a ser fixado sob a parte 2 do pára-lama de modo a estar em contato com a face inferior do mesmo, como mostrado na Figura 7. No exemplo das Figuras 6 e 7, os meios de ligação entre a parte 2 do pára-lama e a chapa fixa compreendem uma perna 18 feita na borda 17a do esticador compreendendo um orifício 19 para a passagem de um parafuso destinado a ser engajado em um orifício correspondente da parte 9b da placa fixa 9 representada na Figura 2.
Neste exemplo, a perna 18 é projetada para baixo e sendo destinada a ser ligada à uma parte 9b sensivelmente vertical solidária da placa fixa 9. No exemplo da Figura 8, o esticador do pára-lama 17 compreende uma perna 20 que se estende em uma direção sensivelmente horizontal e destinada a ser ligada à uma parte sensivelmente horizontal da placa fixa 9. No exemplo ilustrado nas Figuras 9 e 10, o esticador do pára-lama 17 compreende uma perna 21 dobrada para baixo cuja superfície é perpendicular ao eixo X do veículo.
A Figura 10 mostra que a parte 21 do esticador do eixo 17 é fixada à uma parte — 10 dobrada 9d da placa fixa 9. Nos exemplos ilustrados nas Figuras 2, 4, 5, 10, a parte 2 do pára-lama compreende meios de ligação que são diretamente ligados a uma parte da placa fixa 9. No entanto, a invenção se aplica igualmente aos casos nos quais o pára-lama é ligado a uma parte distinta da placa fixa 9, mas fixado à carroceria com meios de fixação comuns àqueles da chapa fixa 9. Assim, a Figura 22 mostra esquematicamente uma esquadria 22 ligando a perna 18 do esticador do pára-lama 17 ou uma perna diretamente cortada na borda da parte 2 do pára-lama à base 9a da placa fixa e que é fixada nessa base 9a ou sob o mesmo por ao menos um parafuso de fixação comum com aquele assegurando a fixação da base 9a na carroceria do veículo.
Po Dessa maneira, a esquadria 22 é indexada na carroceria com a mesma precisão que a placa fixa 9. A Figura 12 mostra uma esquadria 23 ligando uma perna 18 do esticador 17 ou da parte 2 do pára-lama com uma parte fixa da placa fixa 9. Ele se utiliza do dispositivo 24 da placa fixa 9 na qual poderá ser apoiar um dispositivo da placa móvel 11 quando o capô é aberto.
Na configuração ilustrara na Figura 13, entre a face interna da parte traseira superior 2 do pára-lama e do esticador do pára-lama 17 é posicionada uma calha 25 de espessura variável adaptada para regular a posição do pára-lama seguindo o eixo Z com relação à seu ponto de fixação na parte solidária da placa fixa 9. Essa calha 25 permite assim compensar eventuais dispersões de fabricação e requinta a posição do pára-lama seguindo o eixo Z.
Além disso, a calha cobre uma abertura feita no esticador do pára-lama 17 tendo uma seção levemente inferior àquela da calha 25.
A abertura 26 é posicionada à direita da parte superior 8a da dobradiça 8.
A calha 25 permite proteger o pára-lama contra os riscos de contato ou de choque da parte superior 8a da dobradiça durante a montagem do capô pré- equipado com essas dobradiças 8.
As principais vantagens da invenção a serem descritas são as seguintes.
A invenção permite garantir a posição do pára-lama defronte de suas interfaces com a abertura da borda do pára-brisa e capô.
— 10 Ela permite em particular reduzir a cadeia de custos entre as diferentes peças a serem montadas e alcançar os objetivos muito curtos no plano dos nivelamentos do pára-lama com os elementos adjacentes da carroceria.
De mais, a invenção permite evitar a utilização de gabaritos para posicionar as diferentes peças entre elas, o que conduz a um ganho de tempo de montagem.

Claims (11)

REIVINDICAÇÕES
1. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, compreendendo dois pára-lamas. (1) fixados à carroceria do veículo, um capô (7) cuja traseira é montada girante em duas dobradiças (8) cujas placa fixas (9) são fixadas à carroceria, a parte traseira superior (2) de cada pára-lama (1) compreendendo uma borda (3) adjacente à borda inferior (4a) da abertura da borda do pára-brisa (5) e uma borda adjacente (6) à borda (7a) do capô (7), caracterizada por a referida parte traseira superior (2) de cada pára-lama (1) compreender próximo de sua borda (6) adjacente à borda (7a) do capô, primeiros meios de ligação (3) — 10 que são ligados à uma parte (9b) solidária da placa fixa (9) da dobradiça do capô adjacente ao referido pára-lama (1) seguindo o eixo vertical Z do veículo, de maneira que a superfície do referido pára-lama (1) nivele a superfície do capô.
2. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a referida parte traseira superior (2) de cada pára-lama compreender ainda secundários meios de ligação (15) ligados à um membro de fixação na carroceria adaptados para posicionar o referido pára-lama (1) seguindo o eixo transversal Y do veículo, esses secundários meios (15) sendo posicionados próximos da borda (3) do pára-lama 91) adjacente à borda inferior (4a) da abertura (4) da borda do pára-brisa.
3. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com as = reivindicações 1 e 2, caracterizada por os referidos primeiros meios de ligação serem trazidos por um esticador de pára-lama (17) fixado na face interna da referida parte traseira superior 92) do pára-lama.
4. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com as reivindicações 1, 2 e 3, caracterizada por os referidos primeiros meios de ligação (13) compreenderem uma perna (13, 13a, 18, 20, 21) feita na borda do pára-lama (1) do esticador (17) compreendendo u orifício de passagem (19) de um parafuso engajado em um orifício correspondente à referida parte da placa fixa (9).
5. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por a referida perna (13, 18) ser projetada para baixo e ser ligada à uma parte (9b) sensivelmente vertical solidária da placa fixa.
6. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por a referida perna (13a, 20) se estender em uma direção sensivelmente horizontal e ser ligada à uma parte sensivelmente horizontal (90) solidária da placa fixa (9).
7. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com as reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 e 6, caracterizada por os referidos primeiros meios de ligação (13, 13a, 18, 20, 21) serem diretamente ligados à placa fixa (9).
8. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com as reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 e 6, caracterizada por os referidos primeiros meios de ligação serem ligados à uma parte (22) distinta da placa fixa (9), mas fixada à carroceria com os meios de fixação comuns àqueles da placa fixa (9).
- 10 9. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com as reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 e 6, caracterizada por a referida parte da placa fixa (9) ser o dispositivo (24) da placa fixa (9).
10. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com as reivindicações 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, caracterizada por entre a face interna da referida parte traseira superior (2) do pára-lama e do referido esticador do pára- lama (17) ser posicionada uma calha (25) de espessura variável, adaptada para regular a posição do pára-lama seguindo o eixo Z com relação à seu ponto de fixação na referida parte solidária da placa fixa (9).
11. “PARTE DIANTEIRA DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO”, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada por a referida calha (25) cobrir uma abertura (26) P feita do referido esticador do pára-lama (17) tendo uma seção levemente inferior àquela da referida calha (250 e sendo posicionada acima da parte superior (8a) da dobradiça (8).
BR112012009543-9A 2009-11-06 2010-10-22 parte dianteiro compreendendo dois pára-lamas fixados a uma placa fixa de uma dobradiça de capó de um veículo automotivo BR112012009543A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0957874 2009-11-06
FR0957874A FR2952341B1 (fr) 2009-11-06 2009-11-06 Fixation d'une aile avant au charnon fixe d'une charniere du capot d'un vehicule automobile
PCT/FR2010/052275 WO2011055060A1 (fr) 2009-11-06 2010-10-22 Fixation d'une aile avant au charnon fixe d'une charniere du capot d'un vehicule automobile

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112012009543A2 true BR112012009543A2 (pt) 2020-11-17

Family

ID=42062453

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012009543-9A BR112012009543A2 (pt) 2009-11-06 2010-10-22 parte dianteiro compreendendo dois pára-lamas fixados a uma placa fixa de uma dobradiça de capó de um veículo automotivo

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP2496465B1 (pt)
CN (1) CN102596694B (pt)
BR (1) BR112012009543A2 (pt)
FR (1) FR2952341B1 (pt)
WO (1) WO2011055060A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2996503B1 (fr) 2012-10-10 2016-11-04 Renault Sa Agencement d'une partie avant d'un vehicule automobile
FR2997370B1 (fr) * 2012-10-26 2016-02-05 Plastic Omnium Cie Support d'aile d'un vehicule automobile
DE102013018079A1 (de) 2013-11-27 2015-05-28 GM Global Technology Operations LLC (n. d. Gesetzen des Staates Delaware) Scharnier für ein Kraftfahrzeug
FR3058975B1 (fr) * 2016-11-18 2018-11-23 Peugeot Citroen Automobiles Sa Partie avant d’un vehicule automobile
CN106767251B (zh) * 2016-12-20 2019-01-01 重庆中奥离合器制造有限公司 发动机舱检测焊接装置的侧部检测定位机构
CN109110007B (zh) * 2018-08-31 2021-09-28 奇瑞汽车股份有限公司 一种发盖和翼子板装配定位辅助工装
FR3135056A1 (fr) 2022-04-29 2023-11-03 Psa Automobiles Sa Articulation d’ouvrant de véhicule automobile avec support d’aile

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4186476A (en) * 1978-09-13 1980-02-05 General Motors Corporation Method for precise fitting of motor vehicle front end sheet metal
FR2844499B1 (fr) * 2002-09-13 2005-05-27 Renault Sa Support multifonctions pour le positionnement et la fixation d'elements de carrosserie de vehicule automobile
JP5041128B2 (ja) * 2006-09-29 2012-10-03 スズキ株式会社 フードヒンジブラケットの取付構造
FR2917769A1 (fr) 2007-06-25 2008-12-26 Renault Sas Articulation d'un capot de vehicule automobile
DE202008007671U1 (de) * 2008-06-09 2008-09-04 Edscha Ag Vorderbau für ein Kraftfahrzeug

Also Published As

Publication number Publication date
CN102596694B (zh) 2014-09-10
WO2011055060A1 (fr) 2011-05-12
FR2952341A1 (fr) 2011-05-13
EP2496465B1 (fr) 2015-05-13
EP2496465A1 (fr) 2012-09-12
FR2952341B1 (fr) 2011-12-09
CN102596694A (zh) 2012-07-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012009543A2 (pt) parte dianteiro compreendendo dois pára-lamas fixados a uma placa fixa de uma dobradiça de capó de um veículo automotivo
US6375252B1 (en) Motor vehicle functional front end referenced to the wing of a vehicle
ES2336159T3 (es) Soporte para la unidad frontal de un vehiculo automovil y procedimiento de montaje.
US7407213B2 (en) Vehicle tailgate lift assist support structure
FR2996503A1 (fr) Agencement d'une partie avant d'un vehicule automobile
BR102013006664A2 (pt) Spoiler traseiro para um veículo a motor
BRPI1102816A2 (pt) estrutura frontal de veÍculo
KR20160061184A (ko) 자동차용 도어구조
BR0000169A (pt) Montagem frontal pré-montada para veìculos
US20220371516A1 (en) All-in-one vehicle running board
ES2593579T3 (es) Dispositivo de fijación para componentes de equipamiento en un vehículo
BR112014009382B1 (pt) Estrutura lateral de corpo de veículo
PT2265487E (pt) Gabarito para a montagem de elementos de carroçaria da face posterior de um veículo automóvel
BR102012003332A2 (pt) Estrutura de fixação de tela para um veículo do tipo de dirigir montado
PT2070750E (pt) Processo de montagem de um painel de abertura lateral deslizante de um automóvel permitindo ajustar as posições relativas dos elementos que asseguram o deslizamento e o posicionamento do painel de abertura numa posição de fecho
JP2000335448A (ja) 自動車のサスペンション取付け部構造
BR112020024854A2 (pt) limitador de rotação de assento
CN206522034U (zh) 一种引擎盖铰链
BR102015006186A2 (pt) conjunto de degrau para um veículo a motor
BR112019013264A2 (pt) estrutura de sustentação de eixo traseiro para motocicleta
BR112019011912A2 (pt) porta traseira de carroceria de caminhão ou de reboque de caminhão
BRPI1014347B1 (pt) dispositivo de fixação de um berço de motor a uma subestrutura da carroceria de veículo, utilização do mesmo, e, veículo
KR20090130097A (ko) 횡방향 하체 구조 부재 및 기술적 정면 패널을 차량에 장착하는 방법
JP6356719B2 (ja) 車両用自動開閉装置
BR112013023370B1 (pt) conjunto para ajustar a altura de uma porta em um veículo de trânsito

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]