BR102017003422B1 - Espalhador de moinha para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola - Google Patents

Espalhador de moinha para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102017003422B1
BR102017003422B1 BR102017003422-4A BR102017003422A BR102017003422B1 BR 102017003422 B1 BR102017003422 B1 BR 102017003422B1 BR 102017003422 A BR102017003422 A BR 102017003422A BR 102017003422 B1 BR102017003422 B1 BR 102017003422B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mill
accelerator
spreader
particles
transport channel
Prior art date
Application number
BR102017003422-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102017003422A2 (pt
Inventor
Frederik Baes
Charlotte Van de Wege
Yvan C.C. Vandergucht
Original Assignee
Cnh Industrial Belgium Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial Belgium Nv filed Critical Cnh Industrial Belgium Nv
Publication of BR102017003422A2 publication Critical patent/BR102017003422A2/pt
Publication of BR102017003422B1 publication Critical patent/BR102017003422B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/1243Devices for laying-out or distributing the straw
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/40Arrangements of straw crushers or cutters

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)

Abstract

Trata-se de uma colheitadeira agrícola (1) que compreende um sistema de processamento de resíduo, sendo que o sistema de processamento de resíduo compreende um espalhador de palha (8) e pelo menos um espalhador de moinha (12), em que cada um do pelo menos um espalhador de moinha (12) compreende subsequentemente um primeiro acelerador de moinha (14) e um segundo acelerador de moinha (15) de modo que em operação, as partículas de moinha sejam aceleradas pelo primeiro acelerador de moinha (14) até um nível de energia intermediário após o que as partículas de moinha são adicionalmente aceleradas pelo segundo acelerador de moinha (15) para um nível de energia de ejeção, em que o segundo acelerador de moinha compreende elementos de trituração (22, 23) para triturar as partículas de moinha enquanto acelera as mesmas para o nível de energia de ejeção.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a uma colheitadeira agrícola que compreende um sistema de processamento de resíduo. O sistema de processamento de resíduo compreende um espalhador de palha e pelo menos um espalhador de moinha. Tal colheitadeira agrícola é tipicamente usada para colher um campo recolhendo o material de cultura e processando o material de cultura para separar o resíduo da cultura. Essa separação de resíduo e cultura compreende tipicamente dois estágios. Um primeiro estágio em que as grandes partículas de resíduo, principalmente formadas por palha, são separadas, e um segundo estágio em que as pequenas partículas de resíduo, também conhecidas como partículas de moinha, são separadas da cultura. A natureza desse sistema de processamento de estágio duplo tem como resultado que muitas colheitadeiras agrícolas também sejam dotadas de sistemas de espalhador de resíduo duplos. Uma primeira parte do sistema de espalhamento de resíduo espalha a palha sobre o campo, enquanto a segunda parte do sistema de espalhamento de resíduo espalha a moinha sobre o campo.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Uma desvantagem das colheitadeiras agrícolas conhecidas é que as partículas de moinha não são idealmente espalhadas sobre o campo. Uma desvantagem adicional das colheitadeiras agrícolas conhecidas é que a separação das partículas de moinha da cultura nunca é cem por cento correta, de modo que as partículas de cultura restantes estejam presentes na moinha, quando a moinha for espalhada sobre o campo pelo espalhador de moinha. Quando essa moinha que compreende os elementos de cultura restantes for espalhada sobre o campo, os elementos de cultura tenderão a germinar e crescer em uma nova planta no campo. Por essa razão, em muitos países, a moinha é coletada separadamente para evitar esse efeito. Entretanto, a moinha coletada separadamente é pouco prática e dispendiosa.
[003] O documento US2015/373913 A1 descreve uma disposição de desvitalização de semente de erva daninha para o uso com uma colheitadeira combinada. A disposição compreende um arranjo de rotor/estator incluindo um conjunto estacionário circular de membros de impacto de sementes de ervas daninhas e um conjunto rotativo de membros de impacto de sementes de ervas daninhas.
[004] Um objetivo da presente invenção é fornecer uma solução para pelo menos um dentre os problemas mencionados acima que seja eficaz e rentável.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[005] A colheitadeira agrícola da invenção compreende um sistema de processamento de resíduo, sendo que o sistema de processamento de resíduo compreende um espalhador de palha e pelo menos um espalhador de moinha, sendo que cada um dentre o pelo menos um espalhador de moinha compreende subsequentemente um primeiro acelerador de moinha e um segundo acelerador de moinha, de modo que em operação, as partículas de moinha sejam aceleradas pelo primeiro acelerador de moinha até um nível de energia intermediário após o que as partículas de moinha são aceleradas adicionalmente pelo segundo acelerador de moinha para um nível de energia de ejeção. O primeiro acelerador de moinha e o segundo acelerador de moinha são formados como rotores que compreendem lâminas de rotor múltiplas. Um canal de transporte de moinha é fornecido para guiar as partículas de moinha de uma abertura de um alojamento da saída do primeiro acelerador de moinha para uma abertura de entrada em um alojamento do segundo acelerador de moinha. As lâminas de rotor dos rotores do primeiro acelerador de moinha e do segundo acelerador de moinha são montadas para girar em torno de um eixo geométrico comum. Um canal de transporte de moinha é fornecido para guiar as partículas de moinha de uma saída do primeiro acelerador de moinha para uma entrada do segundo acelerador de moinha. Através do fornecimento de um canal de transporte de moinha, o fluxo de moinha pode ser facilmente manejado de modo confiável.
[006] De preferência, o segundo acelerador de moinha compreende elementos de trituração para triturar as partículas de moinha enquanto acelera as mesmas até o nível de energia de ejeção. A trituração das partículas de moinha tem como efeito que todos os elementos de cultura que permanecem na moinha são rompidos antes da ejeção da moinha. Esses elementos de cultura rompidos perdem a capacidade de germinar e crescer em uma nova planta. Além disso, a trituração tem um resultado que qualquer elemento de semente de ervas daninhas ou plantas indesejadas é destruído no triturador. Fornecer o espalhador de moinha em partes, permite implementar o triturador de uma forma fácil em uma situação existente ou sem desvio significativo das situações existentes. Isso permite uma solução de baixo custo e confiável. Mesmo sem os elementos de trituração, o espalhador de moinha com o projeto em dois estágios se revela ser mais eficaz e fornece um melhor espalhamento de moinha ao longo do campo.
[007] Particularmente, os elementos de trituração compreendem múltiplos martelos e pelo menos uma barra de corte montada em cooperação com os múltiplos martelos. Uma barra de corte e múltiplos martelos formam uma maneira rentável e confiável para triturar a moinha e assegurar que quaisquer elementos de sementes ou de cultura presentes na moinha sejam suficientemente rompidos ou danificados. Por isso, ficará claro que um elemento de semente ou cultura é considerado suficientemente rompido ou danificado quando o elemento de semente ou cultura perde a capacidade de germinar e crescer em uma nova planta.
[008] De modo particular, o primeiro acelerador de moinha e o segundo acelerador de moinha são formados como discos giratórios que compreendem lâminas de rotor múltiplas. De modo ainda mais particular, os discos giratórios dos aceleradores de moinha são montados para girar em torno de um eixo geométrico comum. Assim, o primeiro acelerador de moinha está tipicamente localizado no topo do segundo acelerador de moinha. Assim, o espalhador de moinha pode ser projetado e fabricado de uma forma compacta, que altamente corresponde aos sistemas de espalhamento de moinha atuais.
[009] De preferência, o canal de transporte de moinha está disposto fora da periferia do primeiro e do segundo aceleradores de moinha. Alternativamente, o canal de transporte de moinha está disposto dentro da periferia do primeiro e do segundo aceleradores de moinha entre o primeiro e o segundo aceleradores de moinha. Quando o canal de transporte está disposto fora da periferia do primeiro e do segundo aceleradores de moinha, uma abertura em uma borda externa na periferia do primeiro acelerador está conectada por meio do canal de transporte com uma abertura em uma borda ou na periferia do segundo acelerador de moinha. Isso permite que o primeiro e o segundo aceleradores de moinha sejam montados diretamente em cima uns dos outros enquanto o canal de transporte está situado em um lado dos dois aceleradores de moinha. Na configuração alternativa, o canal de transporte é formado entre os discos giratórios, de modo que nenhum espaço adicional seja requerido fora da periferia dos discos para assegurar uma operação correta. Assim, ambas as alternativas são aplicáveis e ambas as alternativas têm vantagens, dependendo da situação específica.
[010] De preferência, o primeiro e o segundo aceleradores de moinha estão conectados a um único motor por meio de uma caixa de engrenagens, de modo que o único motor esteja adaptado para acionar o primeiro acelerador de moinha a uma primeira velocidade de rotação, enquanto aciona o segundo acelerador de moinha a uma segunda velocidade de rotação, que é mais elevada que a primeira velocidade de rotação. Tal configuração é fácil de realizar e fornece um mecanismo de acionamento confiável para acionar os dois aceleradores de moinha. Acionando-se o segundo acelerador de moinha a uma velocidade rotacional mais elevada que o primeiro acelerador de moinha, melhora ainda mais as propriedades operacionais do espalhador de moinha.
[011] De preferência, um elemento de desvio é fornecido para desviar o segundo acelerador de moinha em uma posição predeterminada do elemento de desvio. Adicionalmente, em particular, o canal de transporte de moinha e o elemento de desvio são formados como um único elemento deslocável que está disposto de uma forma deslocável para incorporar o canal de transporte de moinha em uma primeira posição do mesmo, e para incorporar o elemento de desvio em uma segunda posição predeterminada, diferente da primeira posição. O elemento de desvio permite, em circunstâncias predeterminadas, desviar o segundo acelerador de moinha. Isso melhora as possibilidades operacionais oferecidas pelo espalhador de moinha.
[012] De modo particular, um elemento de desacoplamento é fornecido para desacoplar o segundo acelerador de moinha do primeiro acelerador de moinha quando o elemento de desvio está na posição predeterminada. Desacoplando-se o segundo acelerador de moinha do primeiro acelerador de moinha, o segundo acelerador de moinha não é acionado e, consequentemente, não consome energia.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[013] Algumas realizações de aparelhos e/ou métodos de acordo com realizações da presente invenção são descritas agora, somente a título de exemplo e com referência aos desenhos anexos, em que: A Figura 1 mostra uma vista superior de um veículo agrícola com um sistema de espalhamento de resíduo; A Figura 2 ilustra o sistema de processamento de cultura no corpo do veículo agrícola; A Figura 3 mostra um corte transversal de um espalhador de moinha de acordo com uma realização da invenção; A Figura 4 mostra uma vista superior do disco inferior do espalhador de moinha da Figura 3; e A Figura 5 mostra um corte transversal de um espalhador de moinha de acordo com uma realização adicional da invenção;
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[014] A Figura 1 mostra uma vista superior esquemática de uma colheitadeira agrícola 1. A colheitadeira 1 compreende uma plataforma 2, que está conectada à extremidade frontal de um corpo de colheitadeira 3. A extremidade posterior do corpo de colheitadeira 3 compreende um sistema de espalhamento de resíduo 4. Assim, quando a colheitadeira 1 está colhendo um campo, a plataforma 2 corta o material de cultura do campo e extrai o material de cultura para o interior do corpo 3 da colheitadeira 1. No corpo 3, o material de cultura é processado para separar a colheita do resíduo. O resíduo é então transportado, dentro do corpo 3 da colheitadeira 1, para o sistema de espalhamento de resíduo 4, que lança o resíduo sobre o campo. Assim, o sistema de espalhamento de resíduo 4 é, convencionalmente, configurado para se aproximar de uma situação em que o resíduo é distribuído de maneira uniforme no campo sobre uma largura que é igual à largura da plataforma 2.
[015] A distribuição do resíduo no campo é adaptável direcionando-se o sistema de espalhamento de resíduo 4. De fato, os sistemas de espalhamento de resíduo 4 de acordo com a técnica anterior podem ser direcionados para influenciar a distribuição de resíduo, por exemplo, para compensar influências externas como o vento, de modo que uma distribuição uniforme possa ser obtida em múltiplas circunstâncias. Particularmente, a força/velocidade com a qual o sistema de espalhamento de resíduo 4 lança o resíduo para fora da extremidade posterior da colheitadeira agrícola 1 pode ser ajustada. Além disso, a faixa angular sobre a qual o sistema de espalhamento de resíduo 4 espalha o resíduo pode também ser ajustada. Assim, o sistema de espalhamento de resíduo 4 compreende tipicamente múltiplos (pelo menos um esquerdo e um direito) mecanismos ajustáveis 10, 10’ para lançar o resíduo para fora da extremidade posterior da colheitadeira 1. Isso permite mudar a distribuição de resíduo sobre o campo adaptando-se o sistema de espalhamento de resíduo 4. Uma vez que tais mecanismos 10, 10’ são conhecidos na técnica anterior, não são dadas especificações adicionais com relação a tal sistema de espalhamento de resíduo uma vez que os especialistas no assunto conhecem esses sistemas e irão conhecer como tais sistemas podem ser direcionados para se adaptarem à distribuição de resíduo.
[016] Na Figura 1 a colheitadeira agrícola está ilustrada em operação, sendo que o resíduo é expelido da colheitadeira. O resíduo expelido tem duas partes, referidas com os números de referência 5 e 13, respectivamente. A nuvem 5 ilustra a palha que é expelida pelo sistema de espalhamento de resíduo e a nuvem 13 ilustra a moinha que é expelida pelo sistema de espalhamento de resíduo. A moinha e a palha são separadas da colheita no corpo 3 da colheitadeira agrícola 1 que usa diferentes técnicas. Como consequência, muitos sistemas de espalhamento de resíduo compreendem espalhadores separados para a moinha e a palha, que explicam a nuvem de moinha 13 localizada a uma distância da nuvem de palha 5.
[017] A Figura 2 ilustra os princípios do processamento do material de cultura dentro de um corpo 3 de uma colheitadeira agrícola 1. O número de referência 6 ilustra o processo de debulhador do material de cultura que é cortado do campo por meio da plataforma 2. Durante o debulhador 6, as menores partes como as partículas de colheita e as partículas de moinha são separadas dos elementos de material de cultura maiores tal como a palha. Esses maiores elementos são picados por um picador 9 e, subsequentemente, expelidos na extremidade posterior da colheitadeira agrícola 1. Conforme descrito acima, a palha pode ser expelida por meio de discos de espalhamento de resíduo 10 ou por meio de barbatanas.
[018] No corpo 3 da colheitadeira agrícola 1, as menores partículas são adicionalmente processadas, conforme é ilustrado com o número de referência 7, para separar as partículas de colheita das partículas de moinha. Essas partículas de moinha são coletadas conforme é ilustrado pela seta 11, em um espalhador de moinha 12. O espalhador de moinha 12 distribui a moinha no campo separadamente do espalhador de palha 8.
[019] A Figura 3 mostra uma primeira realização do espalhador de moinha 12 da invenção. O espalhador de moinha 12 compreende um segmento superior 4 e um segmento inferior 15. Na realização da Figura 3, o segmento superior 14 está localizado diretamente adjacente ao segmento inferior 15. O segmento superior 14 incorpora um primeiro acelerador de moinha enquanto o segmento inferior 15 incorpora um segundo acelerador de moinha.
[020] O segmento superior 14 do espalhador de moinha 12 compreende um alojamento em formato cilíndrico 16 que é aberto no topo de modo que a moinha possa cair no alojamento 16, que é ilustrado na Figura 3 com as setas 11. O segmento superior 14 compreende adicionalmente um rotor com lâminas de rotor múltiplas 17, acionadas por um motor 24 de modo que a moinha que cai no alojamento seja acelerada pelo rotor e pelas lâminas de rotor.
[021] O segmento superior 14 do espalhador de moinha 12 está conectado ao segmento inferior 15 do espalhador 12 por meio de um canal de transporte de moinha 18. O canal de transporte de moinha 18 conecta uma abertura em um lado do alojamento de segmento superior 16 com uma abertura adicional em um lado da seção inferior 15. A abertura na seção superior 14 é considerada uma abertura de saída superior uma vez que as partículas de moinha são removidas do alojamento 16 por meio da abertura, conforme é ilustrado com a seta 19. A abertura adicional na seção inferior 15 é considerada uma abertura de entrada inferior da seção inferior 15 uma vez que as partículas de moinha são introduzidas nessa seção inferior 15 por meio dessa abertura adicional.
[022] A seção inferior 15 compreende também um alojamento cilíndrico 20, com um diâmetro que é, de preferência, substancialmente o mesmo que o diâmetro do alojamento superior cilíndrico 16. O segmento inferior 15 compreende adicionalmente um rotor que tem lâminas de rotor múltiplas 21, análogo ao rotor com lâminas de rotor no segmento superior 14. O segmento inferior 15 compreende adicionalmente os elementos de trituração 22, 23, na Figura 3 mostrados como martelos 22 e uma barra de corte 23. O rotor com as lâminas de rotor e os elementos de trituração 22 no segmento inferior 15 são também acionados por um motor 24. O segmento inferior 15 compreende adicionalmente uma abertura de saída inferior 25 no interior do alojamento 20, cuja abertura de saída inferior é formada em um lado do alojamento 20 de modo que a moinha possa ser ejetada do espalhador 12 por meio da abertura de saída 25. Isso é ilustrado com as setas 13.
[023] De modo particular, o motor 24 é configurado para acionar o rotor superior a uma primeira velocidade e o rotor inferior a uma segunda velocidade que é mais elevada que a primeira velocidade. Isso é, particularmente, realizado por meio de um único motor e uma caixa de engrenagens, por exemplo, uma caixa de engrenagens planetária conforme mostrado na Figura 5. O especialista no assunto irá entender como dois rotores podem ser acionados em diferentes velocidades com um único motor e uma caixa de engrenagens e, portanto, esse aspecto não é descrito em mais detalhes.
[024] A Figura 4 mostra uma vista superior da câmara inferior 20 do espalhador de moinha. Essa vista superior ilustra como o canal de transporte de moinha 18 pode ser formado fora da periferia dos rotores e de tal modo que a moinha possa ser idealmente guiada de uma saída superior no segmento superior para uma entrada inferior no segmento inferior. Isso é realizado na realização da Figura 4 formatando-se o canal de transporte de moinha com uma curvatura que é escolhida para curvar o fluxo de partida das partículas de moinha do segmento superior para um fluxo de chegada no segmento inferior. Tal fluxo está ilustrado na Figura 4 com a seta 19. A Figura 4, além disso, mostra o rotor com as lâminas de rotor múltiplas 21, que asseguram que as partículas de moinha sejam forçadas a seguir a velocidade de rotor, e compreendem múltiplos martelos 22, de preferência, compreendem uma dobradiça 26 de modo que as extremidades externas dos martelos 22 possam girar em relação à dobradiça 26. Devido à rotação do rotor, os martelos serão forçados para a periferia da câmara 20, assim, atingindo desse modo ou se movendo pelo menos próximo das barras de corte 23. Como resultado, as partículas de moinha são trituradas entre os martelos e as barras de corte. Qualquer elemento de semente ou elemento de cultura é esmagado. O segmento inferior 20 compreende adicionalmente uma abertura inferior 25 de modo que a moinha possa ser expelida 13. O especialista no assunto irá entender que múltiplos conjuntos de martelo podem ser projetados e que uma ou mais barras de corte 23 podem ser fornecidas, de modo que o número de martelos 22 e/ou lâminas de rotor 21 possa ser escolhido dependendo de múltiplos fatores.
[025] Na Figura 4, o canal de transporte de moinha 18 é mostrado em uma posição onde o mesmo cobre a saída superior do segmento superior 14 bem como a entrada inferior do segmento inferior 15. Esse canal de transporte de moinha 18 pode ser montado de uma forma deslocável, de modo que quando o canal de transporte de moinha for deslocado, o canal de transporte de moinha 18 não cubra a saída superior do segmento superior 14. Como consequência, a moinha será expelida diretamente pelo segmento superior, sendo que o segmento inferior é desviado, e não ocorre nenhuma trituração pelo segmento inferior. Tal canal de transporte de moinha 18 poderia permitir o agricultor ou operador do veículo agrícola escolher os ajustes de processamento, particularmente se a trituração é preferencial ou não.
[026] A Figura 5 mostra uma realização alternativa da invenção em que o segmento inferior 15 e o segmento superior 14 não estão posicionados diretamente adjacentes uns aos outros, e em que o canal de transporte de moinha 18 faz a ponte com o intervalo entre o segmento superior 14 e o segmento inferior 15. A vantagem de tal ajuste é que o canal de transporte de moinha 18 pode ser completamente formado dentro da periferia dos corpos cilíndricos superior e inferior 16, 20. Em tal ajuste, a abertura de saída superior é formada em um fundo da câmara superior, e a abertura de entrada inferior é formada em um topo da câmara inferior. As características operacionais adicionais da realização da Figura 5 são substancialmente as mesmas ou pelo menos análogas, conforme descrito acima em relação às Figuras 3 e 4.
[027] A Figura 5 mostra o motor 24 e a caixa de engrenagens 27 em mais detalhes. Assim, a Figura mostra como o eixo do motor está diretamente conectado ao rotor superior do segmento superior 14. Além disso, engrenagens planetárias estão conectadas à estrutura e uma engrenagem solar 30 está conectada ao rotor inferior do segmento inferior 15. A engrenagem de anel 28 pode ser acoplada ao eixo de motor por meio de um elemento de acoplamento 31. Isso é ilustrado pela seta 32, em que a posição superior do elemento de acoplamento 31 interconecta a engrenagem de anel com o eixo central e uma posição inferior desconecta a engrenagem de anel 28 do eixo central do motor. Conectando-se a engrenagem de anel 28 ao eixo central do motor 24, o rotor inferior do segmento inferior 20 é acionado, dependendo das razões das engrenagens na caixa de engrenagens planetária, a uma velocidade diferente da velocidade de rotação do eixo de motor. Assim, um mecanismo compacto e confiável é fornecido para acionar o rotor superior e o rotor inferior em diferentes velocidades de rotação.
[028] A descrição acima descreve o alojamento 16, 20 como cilíndrico. Observa-se que o termo "pontos cilíndricos" se refere à impressão visual que esses alojamentos geram, e não ao formato geométrico dos mesmos. Na prática, o alojamento é um pouco excêntrico de modo que perto da saída, a distância do rotor para o alojamento é um pouco maior para impedir o bloqueio pela compressão da moinha entre o rotor e o alojamento. Portanto, o termo cilíndrico não é destinado a limitar o escopo de proteção, mas, em vez disso, a fornecer uma impressão mais geral dos princípios da invenção.
[029] Com base nas Figuras e na descrição, o técnico no assunto terá capacidade para entender a operação e as vantagens da invenção, assim como diferentes realizações da mesma. No entanto, observa-se que a descrição e as Figuras se destinam meramente à compreensão da invenção e não a limitar a invenção a certas realizações ou exemplos usados na mesma. Portanto, enfatiza-se que o escopo da invenção será definido apenas nas reivindicações.

Claims (10)

1. ESPALHADOR DE MOINHA (12) PARA UMA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA (1), em que o espalhador de moinha (12) compreende: um primeiro acelerador de moinha superior (14) e um segundo acelerador de moinha inferior (15) posicionados subsequentemente de modo que em operação, as partículas de moinha sejam aceleradas pelo primeiro acelerador de moinha (14) até um nível de energia intermediário após o que as partículas de moinha são aceleradas adicionalmente pelo segundo acelerador de moinha (15) para um nível de energia de ejeção, sendo que o primeiro acelerador de moinha (14) e o segundo acelerador de moinha (15) são formados como rotores que compreendem rotor de múltiplas lâminas (17, 21),um canal de transporte de moinha (18) que é fornecido para guiar as partículas de moinha de uma abertura de saída em um lado de um alojamento (16) do primeiro acelerador de moinha (14) para uma abertura de entrada em um lado de um alojamento (20) do segundo acelerador de moinha (15) ou a partir de uma abertura de saída em um fundo de um alojamento (16) do primeiro acelerador de moinha (14) para uma abertura em um top de um alojamento (20) do segundo acelerador de moinha (15), caracterizado pelo fato de que as lâminas de rotor (17, 21) dos rotores do primeiro acelerador de moinha (14) e do segundo acelerador de moinha (15) são montadas para girar em torno de um eixo geométrico comum.
2. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo acelerador de moinha compreende elementos de trituração (22, 23) para triturar as partículas de moinha enquanto acelera as mesmas para o nível de energia de ejeção.
3. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que os elementos de trituração (22, 23) compreendem múltiplos martelos (22) e pelo menos uma barra de corte (23) montada em cooperação com os múltiplos martelos (22).
4. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o canal de transporte de moinha (18) está disposto fora da periferia do primeiro e do segundo aceleradores de moinha.
5. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o canal de transporte de moinha (18) está disposto dentro da periferia do primeiro e do segundo aceleradores de moinha entre o primeiro e o segundo aceleradores de moinha (14, 15).
6. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o primeiro e o segundo aceleradores de moinha (14, 15) estão conectados a um único motor (24) por meio de uma caixa de engrenagens (27) de modo que o único motor (24) esteja adaptado para acionar o primeiro acelerador de moinha (14) a uma primeira velocidade de rotação enquanto aciona o segundo acelerador de moinha (15) a uma segunda velocidade de rotação que é mais elevada que a primeira velocidade de rotação.
7. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado pelo fato de que um elemento de desvio é fornecido para desviar o segundo acelerador de moinha (15) em uma posição predeterminada do elemento de desvio.
8. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o canal de transporte de moinha (18) e o elemento de desvio são formados como um único elemento deslocável que está disposto de uma forma deslocável para incorporar o canal de transporte de moinha em uma primeira posição do mesmo e para incorporar o elemento de desvio na segunda posição predeterminada, diferente da primeira posição, do mesmo.
9. ESPALHADOR DE MOINHA (12), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que um elemento de desacoplamento (31) é fornecido para desacoplar o segundo acelerador de moinha (15) do primeiro acelerador de moinha (14) quando o elemento de desvio está na posição predeterminada.
10. COLHEITADEIRA AGRÍCOLA (1) caracterizada pelo fato de que compreende um sistema de processamento de resíduo, sendo que o sistema de processamento de resíduo compreende um espalhador de palha (8) e pelo menos um espalhador de moinha (12), conforme definido em qualquer uma das reivindicações de 1 a 9.
BR102017003422-4A 2016-02-23 2017-02-21 Espalhador de moinha para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola BR102017003422B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BEBE2016/5126 2016-02-23
BE2016/5126A BE1023485B1 (nl) 2016-02-23 2016-02-23 Kafstrooier met zaadkneuzing

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102017003422A2 BR102017003422A2 (pt) 2017-08-29
BR102017003422B1 true BR102017003422B1 (pt) 2022-04-12

Family

ID=55966949

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102017003422-4A BR102017003422B1 (pt) 2016-02-23 2017-02-21 Espalhador de moinha para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola

Country Status (4)

Country Link
US (1) US10426086B2 (pt)
EP (1) EP3210457B1 (pt)
BE (1) BE1023485B1 (pt)
BR (1) BR102017003422B1 (pt)

Families Citing this family (39)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10492369B2 (en) 2015-07-14 2019-12-03 Dean Mayerle Weed seed destruction
CA2991256C (en) * 2015-07-14 2021-12-07 Dean Mayerle Weed seed destruction formed as a common unit with straw spreader
US20210022289A1 (en) * 2018-03-22 2021-01-28 Seed Terminator Holdings PTY LTD An impact mill and a residue processing system incorporating same
US11240961B2 (en) 2018-10-26 2022-02-08 Deere & Company Controlling a harvesting machine based on a geo-spatial representation indicating where the harvesting machine is likely to reach capacity
US11467605B2 (en) 2019-04-10 2022-10-11 Deere & Company Zonal machine control
US11178818B2 (en) 2018-10-26 2021-11-23 Deere & Company Harvesting machine control system with fill level processing based on yield data
US11641800B2 (en) 2020-02-06 2023-05-09 Deere & Company Agricultural harvesting machine with pre-emergence weed detection and mitigation system
US11672203B2 (en) 2018-10-26 2023-06-13 Deere & Company Predictive map generation and control
US11079725B2 (en) 2019-04-10 2021-08-03 Deere & Company Machine control using real-time model
US11589509B2 (en) 2018-10-26 2023-02-28 Deere & Company Predictive machine characteristic map generation and control system
US11653588B2 (en) 2018-10-26 2023-05-23 Deere & Company Yield map generation and control system
US11957072B2 (en) 2020-02-06 2024-04-16 Deere & Company Pre-emergence weed detection and mitigation system
US10986778B2 (en) * 2018-10-31 2021-04-27 Deere & Company Weed seed devitalizer control
US11206763B2 (en) * 2018-10-31 2021-12-28 Deere & Company Weed seed based harvester working member control
CA3222030A1 (en) 2019-03-14 2020-09-17 Tritana Intellectual Property Ltd. Weed seed destruction
US11234366B2 (en) 2019-04-10 2022-02-01 Deere & Company Image selection for machine control
US11758847B2 (en) 2019-09-19 2023-09-19 Deere & Company Residue quality assessment and performance system for a harvester
US11477940B2 (en) 2020-03-26 2022-10-25 Deere & Company Mobile work machine control based on zone parameter modification
US11864483B2 (en) 2020-10-09 2024-01-09 Deere & Company Predictive map generation and control system
US11849671B2 (en) 2020-10-09 2023-12-26 Deere & Company Crop state map generation and control system
US11844311B2 (en) 2020-10-09 2023-12-19 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11727680B2 (en) 2020-10-09 2023-08-15 Deere & Company Predictive map generation based on seeding characteristics and control
US11849672B2 (en) 2020-10-09 2023-12-26 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11874669B2 (en) 2020-10-09 2024-01-16 Deere & Company Map generation and control system
US11825768B2 (en) 2020-10-09 2023-11-28 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11946747B2 (en) 2020-10-09 2024-04-02 Deere & Company Crop constituent map generation and control system
US11650587B2 (en) 2020-10-09 2023-05-16 Deere & Company Predictive power map generation and control system
US11711995B2 (en) 2020-10-09 2023-08-01 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11927459B2 (en) 2020-10-09 2024-03-12 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11474523B2 (en) 2020-10-09 2022-10-18 Deere & Company Machine control using a predictive speed map
US11635765B2 (en) 2020-10-09 2023-04-25 Deere & Company Crop state map generation and control system
US11592822B2 (en) 2020-10-09 2023-02-28 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11889788B2 (en) 2020-10-09 2024-02-06 Deere & Company Predictive biomass map generation and control
US11871697B2 (en) 2020-10-09 2024-01-16 Deere & Company Crop moisture map generation and control system
US11675354B2 (en) 2020-10-09 2023-06-13 Deere & Company Machine control using a predictive map
US11895948B2 (en) 2020-10-09 2024-02-13 Deere & Company Predictive map generation and control based on soil properties
US11983009B2 (en) 2020-10-09 2024-05-14 Deere & Company Map generation and control system
US11845449B2 (en) 2020-10-09 2023-12-19 Deere & Company Map generation and control system
US11889787B2 (en) 2020-10-09 2024-02-06 Deere & Company Predictive speed map generation and control system

Family Cites Families (32)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1095015A (fr) * 1952-12-19 1955-05-26 Dispositif servant à couper la paille, le foin, ou d'autres produits agricoles, et comportant des outils de coupe rotatifs et des contre-tranchants disposés dans la conduite d'aspiration d'une soufflerie
GB1548381A (en) * 1975-06-26 1979-07-11 Clayson Nv Harvesting machines
US4292795A (en) * 1979-11-19 1981-10-06 Linn Orville J Straw and chaff chopper and spreader
GB2163032B (en) 1984-08-17 1988-02-17 Lely Nv C Van Der A spreader
DE3540493C1 (en) 1985-11-15 1987-04-23 Engelbrecht & Lemmerbrock Combine harvester with screening out of weeds
US4684068A (en) * 1986-01-17 1987-08-04 Deutz-Allis Corporation Dual rotating spreaders for harvester discharge
US5082186A (en) 1989-11-29 1992-01-21 Bruns Mark W Chaff spreader
DE4431802A1 (de) * 1994-09-07 1996-03-14 Claas Ohg Anbauhäcksler mit Breitverteileraustrag für zu zerkleinerndes Gut, insbesondere Stroh/Spreu-Gemisch für/an einem Mähdrescher
SE504680C2 (sv) * 1995-09-19 1997-04-07 Rekordverken Ab Tallrik med fläkt- och kastvingar och urtag för spridning av agnar och boss från en skördetröska
DE19750393A1 (de) 1997-11-14 1998-04-30 Jakobi Wilhelm Dipl Ing Fh Mähdrescher-Spreuverteiler mit Radial-Sauggebläsen
DE19753486B4 (de) * 1997-12-02 2006-02-16 Deere & Company, Moline Häckselvorrichtung
US5976011A (en) * 1997-12-31 1999-11-02 Hartman; Everett A. Straw and chaff spreader assembly
FR2776468B1 (fr) 1998-03-27 2000-09-08 Alain Bernard Broyeur pour detruire la germination de mauvaises graines projetees des tables de triage d'une moissonneuse batteuse
DE19822499A1 (de) * 1998-05-19 1999-11-25 Franz Schrattenecker Spreuverteiler für einen Mähdrescher
DE19905329A1 (de) 1999-02-09 2000-08-31 Franz Schrattenecker Spreuverteiler für einen Mähdrescher
AU771302B2 (en) 2000-04-20 2004-03-18 Harvestaire Pty Ltd Harvest residue destruction system
DE10063554A1 (de) * 2000-12-20 2002-09-19 Deere & Co Häckselvorrichtung
US6616528B2 (en) * 2001-12-12 2003-09-09 Case Corporation Vertical crop residue chopper and spreader
SE519007C2 (sv) * 2002-02-27 2002-12-17 Rekordverken Ab Agnutmatare för skördetröska
DE10350123B3 (de) 2003-10-28 2005-01-05 Georg-August-Universität Göttingen Häckselvorrichtung für einen Mähdrescher
US7306174B2 (en) 2004-03-04 2007-12-11 Deere & Company Broadcast width and location control for a combine spreader
DE102006042553A1 (de) 2006-09-07 2008-03-27 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Häcksel- und Verteilvorrichtung
DE102007005173B4 (de) * 2007-01-29 2014-02-27 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Mähdrescher sowie Verfahren zum Häckseln von Stroh in einem Mähdrescher
PE20100014A1 (es) 2008-02-13 2010-02-17 Raymond Brian Harrington Destruccion de maleza y semillas de poblaciones voluntarias
DE102009042002A1 (de) * 2009-09-21 2011-03-24 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Verfahren und Verteilen eines Gutstromes auf einem Feld sowie Häcksel- und Verteilvorrichtung
DE102010032156B4 (de) 2010-07-23 2014-12-24 Alfred Wagner Vorrichtung an Mähdreschern und Mähdrescher mit einer solchen Vorrichtung
DE102011088512B3 (de) 2011-12-14 2013-01-17 Thomas Nehls Spreuaufbereitungs- und -verteilvorrichtung
UY35335A (es) * 2013-02-19 2014-07-31 Grains Res & Dev Corp Dispositivo de desvitalización de semillas de malezas
BE1021145B1 (nl) 2013-05-08 2016-01-12 Cnh Industrial Belgium Nv Maaidorser met verbeterde hakselaar-en strooieropstelling
US9730390B2 (en) * 2015-06-23 2017-08-15 Cnh Industrial America Llc Chaff spread assisted by cross-blown airflow
US10492369B2 (en) * 2015-07-14 2019-12-03 Dean Mayerle Weed seed destruction
CA2991256C (en) * 2015-07-14 2021-12-07 Dean Mayerle Weed seed destruction formed as a common unit with straw spreader

Also Published As

Publication number Publication date
US20170238463A1 (en) 2017-08-24
EP3210457B1 (en) 2020-02-12
BR102017003422A2 (pt) 2017-08-29
US10426086B2 (en) 2019-10-01
EP3210457A1 (en) 2017-08-30
BE1023485B1 (nl) 2017-04-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102017003422B1 (pt) Espalhador de moinha para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola
EP3590319B1 (en) Weed seed destruction
US9485907B2 (en) Modular agricultural flail cutting unit for a working machine
EP2958676B1 (en) Weed seed devitalization arrangement
US20220062914A1 (en) Multistage hammer mill and a residue processing system incorporating same
US6616528B2 (en) Vertical crop residue chopper and spreader
EP3500083B1 (en) Differential speed stalk rolls
CA3073140C (en) Weed seed destruction device
CN111788926A (zh) 秸秆收割粉碎机
US20230037095A1 (en) Weed seed destruction
EP2449877B1 (de) Mäh-Hackvorrichtung zur Ernte großwüchsiger Pflanzen
CN203827736U (zh) 玉米收获机及其玉米皮切碎装置
US11910744B2 (en) Differential speed stalk rolls
BR102016002047A2 (pt) conexão de acionamento para um tambor para picar, e, máquina de colheita
CN211129004U (zh) 一种应用于小麦收割机的粉碎装置
CN214288604U (zh) 一种新型微粉机
RU186794U1 (ru) Ботводробитель
ITVI20080298A1 (it) Macchina agricola perfezionata per il taglio e la frantumazione di materiali residui.
BR102022001551A2 (pt) Extrator para uma colheitadeira de cana-de-açúcar, e, colheitadeira de cana-de-açúcar
CN105750017A (zh) 茬口粉碎抛撒机
BR102021023654A2 (pt) Sistema de recolhimento de uma plataforma em área total para cortar e recolher forragem de uma máquina ou implemento agrícola
GB2057238A (en) Crop chopper for maize trash and the like
Needham Chop It, Distribute It And Do It Evenly.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/02/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.