BR102015031351B1 - Aparelho de combustão - Google Patents

Aparelho de combustão Download PDF

Info

Publication number
BR102015031351B1
BR102015031351B1 BR102015031351-9A BR102015031351A BR102015031351B1 BR 102015031351 B1 BR102015031351 B1 BR 102015031351B1 BR 102015031351 A BR102015031351 A BR 102015031351A BR 102015031351 B1 BR102015031351 B1 BR 102015031351B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
burner
burners
air
plate
combustion
Prior art date
Application number
BR102015031351-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102015031351A2 (pt
Inventor
Takahiro Ono
Original Assignee
Rinnai Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rinnai Corporation filed Critical Rinnai Corporation
Publication of BR102015031351A2 publication Critical patent/BR102015031351A2/pt
Publication of BR102015031351B1 publication Critical patent/BR102015031351B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23DBURNERS
    • F23D14/00Burners for combustion of a gas, e.g. of a gas stored under pressure as a liquid
    • F23D14/02Premix gas burners, i.e. in which gaseous fuel is mixed with combustion air upstream of the combustion zone
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23DBURNERS
    • F23D14/00Burners for combustion of a gas, e.g. of a gas stored under pressure as a liquid
    • F23D14/46Details, e.g. noise reduction means
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23DBURNERS
    • F23D2900/00Special features of, or arrangements for burners using fluid fuels or solid fuels suspended in a carrier gas
    • F23D2900/14Special features of gas burners

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Gas Burners (AREA)

Abstract

APARELHO DE COMBUSTÃO. Em um aparelho de combustão em que uma pluralidade de queimadores alongados longitudinalmente (5) dispostos na câmara de combustão (2), lateralmente, com uma folga entre cada um dos queimadores, cada um dos queimadores possuindo, em uma sua extremidade superior, orifícios do queimador (53) para ejetar a mistura ar - combustível, uma placa de transição (18) está disposta na folga entre cada um dos queimadores, a fim de perturbar o movimento ascendente do ar secundário. A placa de transição está posicionada próximo de uma extremidade superior de uma das partes longitudinais que se sobrepõem com a parte de uma extremidade longitudinal da região de formação do orifício do queimador de cada um dos queimadores. O desempenho da transferência é impedido de ficar pior ainda no caso de a folga entre cada um dos queimadores e a placa de transição tornar-se um pouco maior, devido a um erro nas larguras laterais dos queimadores e da placa de transição. Uma parte de ranhura (57) que é dobrada lateralmente para dentro é formada em uma posição vertical de uma superfície externa de cada queimador (5) como é coincidente com a placa de transição (18), e uma parte de borda lateral de cada uma das placas de transição (18) é (...).

Description

ANTECEDENTES DA INVENÇÃO 1. Campo Técnico
[0001] A presente invenção refere-se a um aparelho de combustão que compreende: uma caixa de combustão; uma câmara de combustão, e uma câmara de fornecimento de ar que está no lado inferior da câmara de combustão, ambas a câmara de combustão e a câmara de fornecimento de ar se encontram dispostas dentro da caixa de combustão; e uma pluralidade de queimadores longitudinalmente alongados dispostos na câmara de combustão lateralmente com uma folga entre cada um dos queimadores, cada um dos queimadores possuindo, em sua extremidade superior, orifícios do queimador para ejetar a mistura de ar - combustível, fornecendo, assim, o ar secundário para cima a partir da câmara de fornecimento de ar para a câmara de combustão.
2. Técnica Anterior
[0002] Convencionalmente, neste tipo de aparelho de combustão, é conhecido dispor uma placa de transição que é posicionada em uma folga entre cada um dos queimadores para perturbar o movimento ascendente do ar secundário. A placa de transição está posicionada na vizinhança de uma extremidade superior de uma das porções longitudinais da folga que se sobrepõe com a porção longitudinal de uma extremidade da região de formação do orifício do queimador de cada um dos queimadores (vide, por exemplo, JP-1993-280715A). De acordo com esta disposição, o ar secundário se torna difícil de fluir para a porção proximamente acima da placa de transição. Por conseguinte, no momento da transferência, parte da mistura de ar - combustível a ser ejetada a partir dos orifícios do queimador de um dos queimadores que se une ao outro dos queimadores, através da folga, e parte da mistura de ar - combustível a ser ejetada a partir dos orifícios do queimador do outro dos queimadores vai ficar estagnada em uma porção proximamente acima da placa de transição, resultando na aceleração da transferência, de um dos queimadores para o outro dos queimadores.
[0003] A folga entre a superfície externa de cada um dos queima dores e a borda lateral da placa de transição deve de preferência ser mantida a um mínimo que é necessário para a montagem da placa de transição. Apesar da exigência acima, a folga é provável de se tornar maior devido a um erro na largura lateral do queimador ou da placa de transição. Então, uma vez que a folga se torna maior, o ar secundário flui para cima através da folga e, devido a este ar secundário, a mistura de ar - combustível que permanece estagnada proximamente acima da placa de transição será arrancada, resultando em deterioração no desempenho da transferência.
SUMÁRIO Problemas que a invenção consiste em resolver
[0004] Levando em conta os pontos acima, a presente invenção tem um problema de prover um aparelho de combustão em que, mesmo se a folga entre cada um dos queimadores e a placa de transição se tornar um pouco maior, devido a um erro na largura lateral do queimador ou da placa de transição, o desempenho da transferência pode ser impedido de ficar deteriorado.
Meios para Resolver os Problemas
[0005] A fim de resolver o problema acima, a presente invenção é um aparelho de combustão, que compreende: uma caixa de combustão; uma câmara de combustão, e uma câmara de fornecimento de ar que está em um lado inferior da câmara de combustão, ambas a câmara de combustão e a câmara de fornecimento de ar se encontram dispostas dentro da caixa de combustão; uma pluralidade de queimadores longitudinalmente alongados dispostos na câmara de combustão lateralmente com uma folga entre cada um dos queimadores, cada um dos queimadores possuindo, em sua extremidade superior, orifícios do queimador para ejetar a mistura de ar - combustível, fornecendo, assim, o ar secundário para cima a partir da câmara de fornecimento de ar para a câmara de combustão; e uma placa de transição disposta na folga entre cada um dos queimadores a fim de perturbar o movimento ascendente do ar secundário, a placa de transição sendo posicionada próxima de uma extremidade superior de uma das porções longitudinais da folga que se sobrepõe com a porção longitudinal de uma das extremidades da região de formação do orifício do queimador de cada um dos queimadores. O aparelho de combustão é caracterizado pelo fato de que uma porção de ranhura que é dobrada lateralmente para dentro é formada em uma posição vertical de uma superfície externa de cada queimador uma vez que é coincidente com a placa de transição, e que uma porção da borda lateral da placa de transição é inserida na porção de ranhura.
[0006] De acordo com a presente invenção, mesmo se a folga entre a superfície lateral da porção de ranhura de cada queimador e a borda lateral da placa de transição se tornar um pouco maior, devido a um erro (ou tolerância) na largura lateral do queimador ou da placa de transição, a passagem de fluxo do ar secundário a partir do lado inferior da placa de transição, através da folga para cima será dobrada na direção lateral no interior da porção de ranhura. Como resultado, a resistência ao fluxo se torna maior, e a taxa de fluxo do ar secundário para fluir para cima da placa de transição não irá aumentar muito. Além disso, um componente lateral será adicionado na porção de ranhura para o fluxo do ar secundário que é direcionado para cima da placa de transição, e a intensidade do fluxo que é direcionada para cima da placa de transição será enfraquecida. Daqui resulta que a mistura de ar - combustível que permanece estagnada proximamente acima da placa de transição não será arrancada tanto, evitando assim, de forma eficaz, que o desempenho de transferência fique pior.
[0007] A propósito, há um caso em que o aparelho de combustão tem uma placa de suporte do queimador que entra em contato com borda longitudinal de uma extremidade dos queimadores, ou tem uma placa de blindagem de calor que cobre com uma folga tal superfície interna de uma placa da parede externa de uma extremidade longitudinal da caixa de combustão, uma vez que está acima do queimador. Neste tipo de aparelho de combustão, as placas de transição devem de preferência ser integralmente dispostas com uma borda superior da placa de suporte do queimador em uma borda inferior da placa de blindagem de calor. De acordo com este arranjo, os custos podem ser reduzidos através da redução do número de partes constituintes.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0008] A figura 1 é uma vista em perspectiva de um aparelho de combustão de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção.
[0009] A figura 2 é uma vista lateral em corte do aparelho de com bustão de acordo com a primeira modalidade da presente invenção.
[00010] A figura 3 é uma vista em corte ampliada de uma parte essencial da invenção, tomada ao longo da linha III - III na figura 2.
[00011] A figura 4 é uma vista em perspectiva de um queimador a ser disposta no aparelho de combustão de acordo com a primeira modalidade da presente invenção.
[00012] A figura 5 é uma vista em corte de um queimador, tomada ao longo da linha V - V na figura 4.
[00013] A figura 6 é uma vista em perspectiva de uma placa de suporte do queimador a ser fornecida no aparelho de combustão de acordo com a primeira modalidade.
[00014] A figura 7 é uma vista lateral em corte do aparelho de combustão de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção.
[00015] A figura 8 é uma vista em perspectiva de uma placa de blindagem de calor a ser provida no aparelho de combustão de acordo com a segunda modalidade da presente invenção.
MELHORES MODALIDADES PARA REALIZAR A INVENÇÃO
[00016] Com referência às figuras 1 e 2, o numeral de referência 1 indica uma caixa de combustão que constitui um aparelho de combustão feito de um aparelho de fonte de calor para o fornecimento de água quente. A superfície superior da caixa de combustão 1 é deixada aberta e, como um objeto a ser aquecido, um permutador de calor (não ilustrado) para o fornecimento de água quente está disposto na porção superior da caixa de combustão 1. Dentro da caixa de combustão 1, são providas uma câmara de combustão 2, e uma câmara de fornecimento de ar 3 que se encontram no lado inferior da câmara de combustão 2. A câmara de fornecimento de ar 3 é repartida por uma placa divisória 4 em relação à câmara de combustão 2. No interior da câmara de combustão 2 encontra-se disposta uma pluralidade de queimadores 5 que são, respectivamente, alongados na direção para trás e para frente (isto é, longitudinalmente) e os quais estão dispostos em paralelo uns com os outros, mantendo uma folga na direção lateral.
[00017] A superfície inferior da câmara de fornecimento de ar 3 tem a ela ligada um ventilador de combustão (não ilustrado) de modo a fornecer a câmara de fornecimento de ar 3 com ar a partir do ventilador de combustão. A placa divisória 4 tem nela formada uma multiplicidade de furos de distribuição 41. O ar fornecido à câmara de fornecimento de ar 3 é fornecido para cima, como ar secundário para a câmara de combustão 2 através destes orifícios de distribuição 41.
[00018] Na extremidade frontal da placa divisória 4 são providas: uma porção de placa ereta 42, que é dobrada para cima; e uma porção de placa superior 43 que está dobrada para frente a partir de uma extremidade superior da porção de placa ereta 42, de modo a alcançar uma placa de parede externa 11 na superfície frontal da caixa de combustão 1. Depois, na porção de extremidade frontal da câmara de fornecimento de ar 3, é provida uma câmara de ar primário 31 de forma a alcançar a porção de placa superior 43 no lado frontal da porção de placa ereta 42. Na porção de placa ereta 42 cada abertura 44 é formada de modo a ficar virada para um orifício de entrada 54a em uma extremidade superior da porção do tubo de mistura 54 (a ser descrito em detalhes a seguir) dos respectivos queimadores 5. Além disso, a superfície frontal da câmara de ar primário 31 está fechada (ou bloqueada) por um coletor de gás 6. O coletor de gás 6 é provido cada com um bocal 61 encontrando-se virado para cada abertura 44. Cada abertura 44, ou seja, cada uma das porções do tubo de mistura 54 dos respectivos quei-madores 5 é alimentada com gás combustível, e também é alimentada com ar primário da câmara de ar primário 31. Além disso, a placa da parede externa 11 na superfície frontal da caixa de combustão 1 é provida com um para-chamas 7, um eletrodo de ignição 8, e um orifício pio 9. Na figura 1 o coletor de gás 6 é omitido.
[00019] Tal porção da placa de parede externa da caixa de combustão 1 como está acima de uma extremidade superior de cada um dos queimadores 5 é fortemente aquecida pela combustão no queimador 5. Por conseguinte, a fim de garantir a resistividade ao calor da caixa de combustão 1, são providas placas de blindagem de calor 14, 15, 16 na porção frontal, porção traseira, lado direito e lado esquerdo da caixa de combustão 1, a fim de cobrir, com as respectivas folgas, tal como a placa da parede externa da superfície frontal 11, a placa da parede externa da superfície traseira 12, e a placa da parede externa da superfície do lado direito e da superfície esquerda 13 e a placa da parede da superfície do lado esquerdo 13 como estão acima da extremidade superior do queimador 5. Além disso, a fim de fixar os respectivos queimadores 5 na posição, são providos, dentro da caixa de combustão 1, uma placa de suporte do queimador 17 que entra em contato com a porção de ex-tremidade traseira dos seus respectivos queimadores 5. A descrição daqui em diante, por vezes, será feita de um único queimador típico de uma pluralidade de queimadores.
[00020] Com referência às figuras 4 e 5, o queimador 5 é provido com: um corpo principal do queimador 51 que tem um par de placas laterais 51a, 51a que se encontram lateralmente opostas uma à outra; e uma tampa do queimador 52 que tem um par de placas laterais 52a, 52a, que cobrem o corpo principal do queimador 51 a partir de ambos os lados externos lateralmente. Em uma extremidade superior do queimador 5, como os orifícios do queimador 53 para ejetar a mistura de ar - combustível são providos: orifícios principais do queimador 53a que são formados em uma pluralidade de números nas placas superiores 51b que fazem ponte com ambas as placas laterais 51a, 51a do corpo principal do queimador 51, a uma folga longitudinal entre si; e orifícios do queimador de retenção da chama 53b que são definidos entre cada placa lateral 51a do corpo principal do queimador 51 e cada placa lateral 52a da tampa do queimador 52.
[00021] O corpo principal do queimador 51 é provido com: uma parte inferior da porção do tubo de mistura 54 que se estende a partir do orifício de entrada 54a na extremidade da frente para trás; e uma passagem principal da mistura de ar - combustível 55 que se estende a partir da porção de extremidade traseira da porção de tubo de mistura 54 que se estende para cima, enquanto na direção longitudinal. É, assim, disposto de modo a que a mistura do gás combustível e do ar primário que flui a partir do orifício de entrada 54a é introduzida através da porção do tubo de mistura 54 e a passagem principal da mistura de ar - combustível 55 para dentro dos orifícios principais dos queimadores 53a. Ambas as placas laterais 51a, 51a e placa superior 51b do corpo principal do queimador 51 são formadas por dobragem de uma única peça de placa.
[00022] Entre cada uma das placas laterais 51a do corpo principal do queimador 51 e cada uma das placas laterais 52a da tampa do queimador 52, são providas passagens da mistura de ar - combustível de retenção da chama 56 que estão em comunicação com os orifícios do queimador de retenção da chama 53b. Cada uma das placas laterais 51a do corpo principal do queimador 51 tem nela formada uma pluralidade de furos de ventilação 56a em uma folga (espaçamento) na direção para trás e para frente (longitudinal) entre si. Os furos de ventilação 56a são formados em uma posição acima da porção na qual a porção inferior de cada uma das placas laterais 52a da tampa do queimador 52 está sobreposta com a placa lateral 51a do corpo principal do queimador 51. Neste arranjo, a mistura de ar - combustível a ser ramificada a partir da passagem principal da mistura de ar - combustível 55 através destes orifícios de ventilação 56a é fornecida para os orifícios do queimador de retenção da chama 53b através da passagem da mistura de ar - combustível de retenção da chama 56. Por meio da chama de retenção formada nos orifícios do queimador de retenção da chama 53b, a chama principal a ser formada no orifício principal do queimador 53a é mantida.
[00023] Além disso, em uma posição acima dos furos de ventilação 56a, cada uma das placas laterais 52a da tampa do queimador 52 tem nela formada uma porção de ranhura 57, que é amassada lateralmente para dentro. De acordo com este arranjo, a mistura de ar - combustível para fluir a partir dos furos de ventilação 56a para a passagem da mistura de ar - combustível de retenção da chama 56 será distribuída na direção longitudinal por baixo da porção de ranhura 57 que é amassada na direção lateralmente para dentro. Deste modo, não pode ser assegurada a uniformidade de distribuição na direção longitudinal da mistura de ar - combustível a ser ejetada a partir dos orifícios do queimador de retenção da chama 53b. A tampa do queimador 52 tem porções em ponte 52b que ligam as extremidades superiores de ambas as placas laterais 52a, 52a. Além disso, na porção de extremidade traseira inferior do corpo principal do queimador 51, é formada uma porção de entalhe em recesso 58 na qual a placa de suporte do queimador 17 fica engatada.
[00024] A propósito, no momento de partida da combustão, é necessário realizar uma transferência de um queimador 5 para o um eletrodo de ignição 8 que fica virado para os outros queimadores 5. Para o efeito, em uma folga entre cada um dos queimadores 5, 5, é disposta uma placa de transição 18, que perturba o movimento ascendente do ar secundário. A placa de transição 18 é posicionada em uma posição perto da extremidade superior na direção longitudinal da folga, tal como é sobreposta com a porção de extremidade traseira da região de formação do orifício do queimador de cada um dos queimadores 5. De acordo com esta disposição, torna-se difícil para o ar secundário fluir para a posição proximamente acima da placa de transição 18. Como resultado, no momento da transferência, parte da mistura de ar - combustível a ser ejetada a partir do orifício 53 de um queimador 5 dos outros queimadores adjacentes 5 dos queimadores através da folga, e parte da mistura de ar - combustível a ser ejetada do orifício do queimador 53 do outro 5 dos queimadores fica de uma forma estagnada proximamente acima da placa de transição 18. Como resultado, a transferência é acelerada ao longo de um 5 dos queimadores para o outro 5 dos queimadores.
[00025] Além disso, de acordo com esta modalidade, como mostrado na figura 3, a porção da borda lateral da placa de transição 18 é inserida na porção de ranhura acima mencionada 57 que é formada em uma posição vertical de cada placa lateral 52a da tampa do queimador 52, ou seja, a superfície externa de cada queimador 5, uma vez que é coincidente com a placa de transição 18.
[00026] De acordo com este arranjo, as porções de borda lateral da placa de transição 18 são inseridas nas porções de ranhura 57 acima descritas, que são formadas em cada uma das placas laterais 52a da tampa do queimador 52. De acordo com esta disposição, mesmo se a folga entre as superfícies laterais das porções de ranhura 57 dos respectivos queimadores 5 e as bordas laterais das placas de transição 18 tornar-se um pouco maior, devido a um erro na largura lateral dos queimadores 5 ou da placa de transição 18, a passagem de escoamento do ar secundário a partir do lado inferior da placa de transição 18 para cima através da folga será dobrada lateralmente no interior das porções de ranhura 57. Como resultado, a resistência ao fluxo torna-se maior e a velocidade de fluxo do ar secundário que flui para o lado de cima da placa de transição 18 não irá aumentar tanto. Além disso, o componente lateral será adicionado nas porções de ranhura 57 para o fluxo ascendente do ar secundário que é direcionado para cima da placa de transição 18, enfraquecendo assim a força para cima. Como um resultado, a mistura de ar - combustível que permanece estagnada proximamente acima da placa de transição 18 não será arrancada tanto, e o desempenho da transferência pode ser evitado de forma eficaz de piorar.
[00027] Além disso, de acordo com esta modalidade, como mostrado na figura 6, as placas de transição 18 são formadas integralmente em uma borda superior da placa de suporte do queimador 17. De acordo com esta disposição, o número de partes constituintes pode ser reduzido, resultando em redução de custos.
[00028] Aliás, na vizinhança da extremidade dianteira da placa de transição 18, não irá ocorrer redemoinhos do fluxo de ar secundário que se move para cima. Então, uma vez que estes redemoinhos tenham atingido a extremidade superior do queimador 5, um efeito negativo será imposto na combustibilidade do queimador 5, devido à influência dos redemoinhos. Como uma solução, de acordo com esta modalidade, formam-se, na extremidade dianteira da placa de transição 18, porções dobradas 18a, que são dobradas para baixo. De acordo com este arranjo, os redemoinhos irão ocorrer na vizinhança da extremidade inferior da porção dobrada 18a. Portanto, a posição da ocorrência dos redemoinhos será desviada para baixo e torna-se difícil para os redemoinhos alcançar a extremidade superior do queimador 5. Portanto, a combustibilidade do queimador 5 pode ser impedida de ficar pior devido ao efeito dos redemoinhos.
[00029] A descrição será agora feita de uma segunda modalidade com referência às figuras 7 e 8. A construção básica da segunda modalidade não é particularmente diferente daquela da primeira modalidade. Por conseguinte, os mesmos números de referência são atribuídos aos mesmos elementos constitutivos ou similares da primeira modalidade. O que a segunda modalidade é diferente da primeira modalidade é que as placas de transição 18 são formadas integralmente em uma aresta inferior de uma placa de blindagem de calor do lado traseiro 15, que cobre com uma folga uma superfície interna da placa da parede externa da superfície traseira 12 da caixa de combustão 1, uma vez que irá situar-se acima da extremidade superior dos queimadores 5. De acordo com esta disposição, é possível reduzir os custos através da diminuição do número de partes constituintes.
[00030] As descrições até agora têm sido feitas das modalidades desta invenção com referência aos desenhos, mas a presente invenção não deve ser limitada ao descrito acima. Por exemplo, na modalidade acima, a porção da borda lateral da placa de transição 18 é inserida na porção de ranhura 57 que é formada na placa lateral 52a da tampa do queimador 52, a fim de igualar a distribuição da mistura de ar - combustível para o orifício do queimador de retenção da chama 53b. Pode, no entanto, ser disposta de modo que uma porção de ranhura seja formada na placa lateral 52a para uso exclusivo na inserção da placa de transição 18.
[00031] Além disso, é possível dispor o queimador 5 dentro de um que não possui nenhuma tampa do queimador 52. Neste caso, uma porção de ranhura que é amassada lateralmente para dentro é formada em uma posição vertical da placa lateral 51a, que é uma superfície externa do queimador 5, do corpo principal do queimador 51, uma vez que está coincidente com a placa de transição 18. Então, a porção da borda lateral da placa de transição 18 pode ser inserida dentro desta porção de ranhura. Além disso, é possível dispor, na folga entre cada um dos queimadores 5, 5, a placa de transição 18 posicionando-a perto de uma ex-tremidade superior na porção longitudinal, conforme se sobrepõe a porção de extremidade frontal da região de formação do orifício do queimador de cada um dos queimadores 5. EXPLICAÇÃO DE MARCAS 1 - caixa de combustão 12 - placa da parede externa em uma superfície traseira 15 - placa de blindagem de calor para cobrir a placa da parede externa em uma superfície traseira 17 - placa de suporte do queimador 18 - placa de transição 2 - câmara de combustão 3 - câmara de fornecimento de ar 5 - queimador 53 - orifício do queimador 57 - porção de ranhura

Claims (3)

1. Aparelho de combustão compreendendo: uma caixa de combustão (1); uma câmara de combustão (2), e uma câmara de fornecimento de ar (3) que está em um lado inferior da câmara de combustão (2), ambas a câmara de combustão (2) e a câmara de fornecimento de ar (3) sendo dispostas dentro da caixa de combustão (1); uma pluralidade de queimadores (5) longitudinalmente alongados dispostos na câmara de combustão (2) lateralmente com uma folga entre cada um dos queimadores (5), cada um dos queimadores (5) tendo, em sua extremidade superior do mesmo, orifícios de queimador (53) para ejetar mistura de ar-combustível, assim fornecendo ar secundário para cima a partir da câmara de fornecimento de ar (3) para a câmara de combustão (2), cada um dos queimadores (5) compreendendo: um corpo principal de queimador (51) tendo um par de placas laterais (51a, 51a) que lateralmente ficam opostas uma à outra; uma tampa de queimador (52) tendo um par de placas laterais (52a, 52a) que cobrem o corpo principal de queimador (51) lateralmente de ambos os lados; como orifícios de queimador (53) são fornecidos: orifícios principais de queimador (53a) formados em uma pluralidade de números em placas superiores (43) que fazem ponte com extremidades superiores de ambas as placas laterais (51a, 51a) do corpo principal de queimador (51), em uma folga longitudinal a partir de uma à outra; e orifícios de queimador de retenção de chamas (53b) definidos entre cada placa lateral (51a) do corpo principal de queimador (51) e cada placa lateral (52a) da tampa de queimador (52); o corpo principal de queimador (51) tendo: uma porção de tubo de mistura (54); uma passagem principal de mistura de ar- combustível (55) para introduzir a mistura de ar-combustível da porção de tubo de mistura (54) para o orifício principal de queimador (53a); e uma passagem de mistura de ar-combustível de retenção de chama (56) em comunicação com o orifício de queimador de retenção de chamas (53b), a passagem de mistura de ar-combustível de retenção de chama (56) sendo disposta entre cada placa lateral do corpo principal de queimador e cada placa lateral da tampa de queimador (52); cada uma das placas laterais (51a) do corpo principal de queimador (51) tendo formado na mesma uma pluralidade de furos de ventilação (56a) em uma folga na direção longitudinal uma entre a outra, os furos de ventilação (56a) trazendo a passagem principal de mistura de ar-combustível (55) e a passagem de mistura de ar-combustível de retenção de chama (56) para comunicação uma com a outra; uma placa de transição (18) disposta na folga entre cada um dos queimadores (5) a fim de perturbar movimento ascendente do ar secundário, a placa de transição (18) sendo posicionada próxima a uma extremidade superior de uma dentre porções longitudinais da folga que sobrepõe com uma porção longitudinal de extremidade de região de formação de orifício de queimador de cada um dos queimadores (5), caracterizado pelo fato de que cada uma das placas laterais (52a) da tampa de queimador (52) de cada queimador (5) tem formada na mesma uma porção de ranhura (57) que é dobrada na direção lateralmente para dentro, a porção de ranhura (57) sendo posicionada acima dos furos de ventilação (56a) e também em uma posição vertical coincidindo com a placa de transição (18) de modo que a mistura de ar- combustível fluindo a partir dos furos de ventilação (56a) para dentro da passagem de mistura de ar-combustível de retenção de chama (56) é distribuída na direção longitudinal em uma porção abaixo da porção de ranhura (57); e que as porções de borda lateral da placa de transição (18) são inseridas na porção de ranhura (57).
2. Aparelho de combustão, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende uma placa de suporte de queimador (17) que entra em contato com uma extremidade de borda longitudinal dos queimadores (5), em que as placas de transição (18) são formadas integralmente em uma borda superior da placa de suporte de queimador (17).
3. Aparelho de combustão, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende uma placa de blindagem de calor (15) que cobre com uma folga tal uma superfície interna de uma placa da parede externa (12) da caixa de combustão (1) uma vez que está acima do queimador (5), em que as placas de transição (18) são integralmente dispostas em uma borda inferior da placa de blindagem de calor (15).
BR102015031351-9A 2014-12-26 2015-12-15 Aparelho de combustão BR102015031351B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2014-264664 2014-12-26
JP2014264664A JP6452146B2 (ja) 2014-12-26 2014-12-26 燃焼装置

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102015031351A2 BR102015031351A2 (pt) 2016-10-04
BR102015031351B1 true BR102015031351B1 (pt) 2022-04-12

Family

ID=56296253

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015031351-9A BR102015031351B1 (pt) 2014-12-26 2015-12-15 Aparelho de combustão

Country Status (4)

Country Link
JP (1) JP6452146B2 (pt)
CN (1) CN105737150B (pt)
BR (1) BR102015031351B1 (pt)
TW (1) TWI567342B (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN106642109B (zh) * 2017-01-27 2023-03-10 黄婉平 一种燃气采暖热水炉的低氮氧化物燃烧器
JP6872166B2 (ja) * 2017-03-22 2021-05-19 株式会社ノーリツ バーナユニットおよびこれを備えたバーナ装置
WO2018223957A1 (zh) * 2017-06-05 2018-12-13 芜湖美的厨卫电器制造有限公司 燃烧器和具有其的燃气热水器
JP7027236B2 (ja) * 2018-04-17 2022-03-01 リンナイ株式会社 燃焼装置
JP7298095B2 (ja) * 2020-06-09 2023-06-27 株式会社三井E&S ガスタービンの予混合管構造
JP2022165023A (ja) 2021-04-19 2022-10-31 リンナイ株式会社 燃焼装置

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS545134U (pt) * 1977-06-14 1979-01-13
JPS62202919A (ja) * 1986-02-28 1987-09-07 Matsushita Electric Ind Co Ltd 薄型高負荷燃焼装置
FR2631105B1 (fr) * 1988-04-29 1994-01-14 Vaillant Sarl Bruleur
JPH05280715A (ja) * 1992-04-01 1993-10-26 Tokyo Gas Co Ltd 給湯器用バーナ装置
JP3006051U (ja) * 1994-06-30 1995-01-17 パロマ工業株式会社 燃焼装置
CN1143981C (zh) * 2000-10-20 2004-03-31 松下电器产业株式会社 燃烧装置
JP4150010B2 (ja) * 2005-03-22 2008-09-17 リンナイ株式会社 燃焼装置
JP6174450B2 (ja) * 2012-12-05 2017-08-02 リンナイ株式会社 燃焼装置
TWM482053U (zh) * 2014-03-03 2014-07-11 Taiwan Sakura Corp 熱水器

Also Published As

Publication number Publication date
CN105737150A (zh) 2016-07-06
JP2016125685A (ja) 2016-07-11
TWI567342B (zh) 2017-01-21
BR102015031351A2 (pt) 2016-10-04
CN105737150B (zh) 2019-05-10
TW201623879A (zh) 2016-07-01
JP6452146B2 (ja) 2019-01-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102015031351B1 (pt) Aparelho de combustão
KR20170002295A (ko) 연소장치
JP6497731B2 (ja) 燃焼装置
ES2885073T3 (es) Aparato de cocción
BR102015031378B1 (pt) Aparelho de combustão
BR102016003236A2 (pt) Combustion device
BR102022000517A2 (pt) Aparelho de combustão
JP4849938B2 (ja) 濃淡バーナ
JP4754396B2 (ja) 燃焼装置
JP6174427B2 (ja) 燃焼装置
JP2011214771A (ja) ガスバーナユニット及びガス給湯機
JP6179805B2 (ja) 燃焼装置
BR102022000498A2 (pt) Aparelho de combustão
BR102016003985B1 (pt) Queimador plano
JP5553665B2 (ja) 低NOxバーナ及びそれを用いたガス給湯機
BR102015024388A2 (pt) queimador
BR102021023086A2 (pt) Aparelho de combustão
JP5940996B2 (ja) 偏平バーナ
TWI787459B (zh) 燃燒裝置
JP2022076556A (ja) 燃焼装置
BR102022000404A2 (pt) Aparelho de combustão
JP2022165023A (ja) 燃焼装置
BR102021024462A2 (pt) Queimador plano
JPS5852445Y2 (ja) 温風暖房機
JP6468589B2 (ja) 燃焼装置用電極部品

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/12/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.