BR102021023086A2 - Aparelho de combustão - Google Patents

Aparelho de combustão Download PDF

Info

Publication number
BR102021023086A2
BR102021023086A2 BR102021023086-0A BR102021023086A BR102021023086A2 BR 102021023086 A2 BR102021023086 A2 BR 102021023086A2 BR 102021023086 A BR102021023086 A BR 102021023086A BR 102021023086 A2 BR102021023086 A2 BR 102021023086A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
parts
gas
burners
gas pipeline
plate
Prior art date
Application number
BR102021023086-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Tsurumi Fukumoto
Naoyuki Kitamura
Original Assignee
Rinnai Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rinnai Corporation filed Critical Rinnai Corporation
Publication of BR102021023086A2 publication Critical patent/BR102021023086A2/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F24HEATING; RANGES; VENTILATING
    • F24HFLUID HEATERS, e.g. WATER OR AIR HEATERS, HAVING HEAT-GENERATING MEANS, e.g. HEAT PUMPS, IN GENERAL
    • F24H1/00Water heaters, e.g. boilers, continuous-flow heaters or water-storage heaters
    • F24H1/10Continuous-flow heaters, i.e. heaters in which heat is generated only while the water is flowing, e.g. with direct contact of the water with the heating medium
    • F24H1/12Continuous-flow heaters, i.e. heaters in which heat is generated only while the water is flowing, e.g. with direct contact of the water with the heating medium in which the water is kept separate from the heating medium
    • F24H1/14Continuous-flow heaters, i.e. heaters in which heat is generated only while the water is flowing, e.g. with direct contact of the water with the heating medium in which the water is kept separate from the heating medium by tubes, e.g. bent in serpentine form

Landscapes

  • Gas Burners (AREA)
  • Air Supply (AREA)

Abstract

APARELHO DE COMBUSTÃO. A presente invenção refere-se a um aparelho de combustão que possui, disposta em uma caixa de combustão (1), uma pluralidade de queimadores dispostos em paralelo um ao outro e possui: uma tubulação de gás (3) onde os bocais ejetam um gás combustível, a partir de uma parte dianteira na direção de uma porta de entrada (22) de uma parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores; e uma placa de regulagem de ventilação (6), que está voltada para a porta de entrada (22) da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores. A correlação de posição entre a placa de regulagem de ventilação (6) e a tubulação de gás (3) é disposta de modo a ser garantida com precisão. As partes de acoplamento (63) são dispostas em partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação (6), e partes de extremidade lateral da tubulação de gás são acopladas a essas partes de acoplamento (63). Preferivelmente, são fornecidas, em uma parte de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação (6) com partes projetadas (64) que se estendem para a frente na direção da tubulação de gás, de modo a definir uma distância entre a parte dianteira e a parte traseira, entre a placa de regulagem de ventilação (6) e a tubulação de gás. As partes de acoplamento (63) são dispostas nessas partes projetadas (64).

Description

APARELHO DE COMBUSTÃO Antecedentes da Invenção Campo Técnico
[001] A presente invenção refere-se a um aparelho de combustão compreendendo uma caixa de combustão, e uma pluralidade de queimadores dispostos lado a lado um ao outro dentro da caixa de combustão.
Técnica Antecedente
[002] De forma convencional, esse tipo de aparelho de combustão compreende, desde que uma direção da disposição dos queimadores seja definida como uma direção lateral, e que uma direção na qual uma porta de entrada de uma parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores abra, é definido como uma parte dianteira: uma tubulação de gás tendo, disposta de uma forma projetada, uma pluralidade de bocais para ejetar um gás combustível a partir da parte dianteira na direção da porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores; e uma placa de regulagem de ventilação, que é disposta para trás da tubulação de gás, que está voltada para a porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores, e que possui partes de abertura através das quais o gás combustível e o ar primário passam (ver, por exemplo, documento de patente 1).
[003] A placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás são acopladas de forma convencional e individual à caixa de combustão.
Documento da Técnica Anterior
[004] Documento de Patente
Documento de Patente 1: JP-A-2019-78445
Sumário Problemas que a Invenção deve Solucionar
[005] A fim de fazer com que o gás combustível e o ar primário sejam introduzidos, de forma estável, na porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível do queimador, se torna necessário se dispor os bocais da tubulação de gás em uma relação de posição predeterminada com as partes de abertura da placa de regulagem de ventilação, isso é, se torna necessário se garantir com precisão a correlação de posição entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás. No entanto, se a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás forem conectadas juntas, separadamente, como na técnica convencional mencionada acima, se torna difícil garantir a relação de posição precisa entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás devido à tolerância de montagem (montagem) da placa de regulagem de ventilação com relação à caixa de combustão, ou devido à tolerância de montagem (montagem) da tubulação de gás. Se tornará, dessa forma, difícil se garantir com precisão a relação de posição entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás.
[006] Ainda, se a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás forem acopladas separadamente à caixa de combustão, é possível se montar a tubulação de gás mesmo se a placa de regulagem de ventilação não tiver sido montada por questões de esquecimento. No caso de a tubulação de gás ter sido montada uma vez, se torna impossível se inspecionar visualmente a placa de regulagem de ventilação. Portanto, mesmo se a placa de regulagem de ventilação não fosse montada na posição, por motivo de esquecimento, essa falha da montagem não será atendida sem se ter conhecimento do fato.
[007] Em vista do ponto acima, essa invenção possui um problema de fornecimento de um aparelho de combustão no qual a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás podem ser presas com precisão em sua correlação de posição, e também onde o esquecimento de se montar a placa de regulagem de ventilação pode ser impedido.
[008] A fim de se solucionar os problemas mencionados acima, essa invenção fornece uma caixa de combustão, e uma pluralidade de queimadores dispostos em paralelo um ao outro dentro da caixa de combustão. Desde que uma direção de disposição paralela dos queimadores seja definida como uma direção lateral, e que uma direção na qual uma porta de entrada de uma parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores abre seja definida como uma parte dianteira, o aparelho de combustão compreende ainda uma tubulação de gás possuindo, dispostos de uma forma projetada, bocais para a ejeção de um gás combustível a partir de uma parte dianteira na direção da porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores; e uma placa de regulagem de ventilação, que é disposta atrás da tubulação de gás, que está voltada para a porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores, e que possui partes de abertura através das quais o gás combustível e o ar primário passam. Uma parte de acoplamento é disposta em cada parte de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação, e cada parte de extremidade lateral da tubulação de gás é acoplada a essa parte de acoplamento
[009] De acordo com essa invenção, a parte de extremidade lateral da tubulação de gás é acoplada à parte de acoplamento que é fornecida na parte de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação. Portanto, a correlação de posição entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás pode ser presa com precisão à parte de acoplamento que serve como base. Além disso, no caso de a montagem da placa de regulagem de ventilação ter sido esquecida, a tubulação de gás não pode mais ser montada. Portanto, também é possível se impedir que a placa de regulagem de ventilação não seja montada por esquecimento.
[010] Além disso, de acordo com essa invenção, preferivelmente nas partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação, peças projetadas são fornecidas de modo a se estender para a frente de uma forma dobrada na direção da tubulação de gás definindo, dessa forma, uma distância entre a parte dianteira e a parte traseira entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás, e as partes de acoplamento são dispostas na peça projetada. De acordo com essa disposição, se torna possível, através da utilização das peças projetadas, se controlar de forma vantajosa a distância entre a parte dianteira e a parte traseira entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás.
[011] Além disso, no caso de a peça projetada mencionada acima ser disposta, é preferível se fornecer, em cada extremidade dianteira de uma placa lateral, no lado lateral (também referida como placa lateral de lado lateral", a mesma forma de expressão também se refere a outro local como "uma placa lateral do lado dianteiro", e "uma placa lateral do lado traseiro") da caixa de combustão, uma parte de retenção de modo a ser apertada entre as partes de extremidade lateral da tubulação de gás e da peça projetada. De acordo com essa disposição, a tubulação de gás será suportada por tal parte da construção de placa dupla à medida que se sobrepõe às peças projetadas e às partes de retenção. Portanto, a resistência de suporte da tubulação de gás será aperfeiçoada. Esse sendo o caso, a ocorrência do desvio de posição da tubulação de gás devido às vibrações, e similares, no momento do transporte, pode ser efetivamente impedida.
[012] Além disso, no caso de as partes de retenção mencionadas acima serem fornecidas, preferivelmente a parte de retenção é constituída por uma parte de flange, que é formada na extremidade dianteira da placa lateral de lado lateral, sendo dobrada lateralmente para dentro e entrando em contato com uma superfície traseira nas partes de extremidade lateral da tubulação de gás. Nas extremidades dianteiras das partes projetadas, uma parte dobrada é formada de modo a entrar em contato com a superfície traseira da parte de flange; as roscas internas que servem como partes de acoplamento são formadas nas partes dobradas, e pelo engate, de forma enroscada, das roscas externas, que são inseridas nos furos de montagem formados de forma penetrante na direção da parte dianteira para a parte traseira nas partes de extremidade lateral da tubulação de gás, às roscas internas através de furos formados nas partes de chama respectivas, as partes de extremidade lateral da tubulação a gás são acopladas. De acordo com essa disposição, como mencionado acima, a distância entre a parte dianteira e a parte traseira entre a placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás pode ser controlada com precisão e a resistência do suporte da tubulação de gás também pode ser aperfeiçoada. Adicionalmente ainda, pela inserção de roscas externas no furo formado na parte de flange, o posicionamento da tubulação de gás, com relação à caixa de combustão, pode ser realizado simultaneamente.
Breve Descrição dos Desenhos
[013] A figura 1 é uma vista em perspectiva de um aparelho de combustão, de acordo com uma modalidade dessa invenção
[014] A figura 2 é uma vista lateral recortada tirada ao longo da linha II-II da figura 1;
[015] A figura 3 é uma vista em corte tirada ao longo da linha III-III da figura 2;
[016] A figura 4 é uma vista em perspectiva em um estado explodido das partes essenciais do aparelho de combustão dessa modalidade;
[017] A figura 5 é uma vista dianteira ampliada das partes essenciais do aparelho de combustão dessa modalidade;
[018] A figura 6 é uma vista lateral recortada tirada ao longo da linha VI-VI da figura 5;
[019] A figura 7 é uma vista plana recortada tirada ao longo da linha VII-VII da figura 5;
[020] As figuras 8(a), 8(b), 8(c) são vistas planas recortadas correspondendo à figura 7 de cada um dos exemplos modificados dessa invenção.
Modalidades Preferidas para a Realização da Invenção
[021] Com referência às figuras de 1 a 3, um aparelho de combustão, de acordo com uma modalidade dessa invenção, é fornecido com uma caixa de combustão 1; uma pluralidade de (seis nessa modalidade) queimadores 2 dispostos em paralelo um ao outro em uma parte inferior dentro da caixa de combustão 1; uma tubulação de gás 3 para suprir esses queimadores 2 com um gás combustível; e um permutador de calor 4 que é disposto em uma parte superior dentro da caixa de combustão 1 e que é aquecido pelos gases de combustão dos queimadores2. O permutador de calor 4 possui, conectado ao mesmo, um duto de suprimento de água 41 em um lado a montante e um duto de suprimento de água 42 em um lado a jusante. A tubulação de gás 3 tem, conectada à mesma, uma unidade de válvula 5 para controlar o suprimento de gás combustível.
[022] Desde que a direção na qual os queimadores são dispostos em paralelo um ao outro seja definida como sendo uma direção lateral, cada um dos queimadores 2 é um queimador plano possuindo, em uma borda superior do mesmo, uma porta de queimador que é alongada na direção da parte dianteira para a parte traseira, isso é, uma direção horizontal perpendicular à direção lateral. Na parte inferior de cada um dos queimadores 2 é disposta uma parte de tubo de mistura de ar e combustível 21. Em uma extremidade dianteira da parte de tubo de mistura de ar e combustível 21 é disposta uma porta de entrada 22 que abre para a frente. A tubulação de gás 3 é fornecida, de uma forma projetada, com uma pluralidade de bocais 31, para corresponder à pluralidade de queimadores 2, os bocais 31 servindo para ejetar o gás combustível da parte dianteira na direção da porta de entrada 22 da parte de tubo de mistura de ar e combustível 21 dos queimadores respectivos 2. A porta de entrada 22 de cada um dos queimadores 2 recebe o fluxo de entrada de ar primário juntamente com o gás combustível que é ejetado a partir de cada um dos bocais 31, de modo que a mistura do gás combustível e o ar primário seja gerada nas partes de tubo de mistura de ar e combustível respectivas 21. Então, esse gás de mistura é ejetado das portas de queimador dos queimadores 2 e queimado. É, dessa forma, disposto de modo que o permutador de calor 4 seja aquecido pelo gás de combustão a ser gerado por essa combustão.
[023] A caixa de combustão 1 é feita de uma placa lateral de lado dianteiro 11, que cobre tal parte dianteira da caixa de combustão 1 à medida que é posicionada acima da tubulação de gás 3; as placas laterais de lado lateral 12, 12 em ambos os lados laterais; uma placa lateral de lado traseiro 13; e uma placa inferior 14. Além disso, de forma a se dispor de forma oposta à superfície interna de cada uma das placas laterais 11, 12, 13 no lado dianteiro, nos lados laterais, e no lado traseiro, respectivamente, cada uma das placas de proteção 15, 16, 17 é disposta.
[024] Com referência também à figura 4, a parte dianteira da placa inferior 14 tem, formada na mesma, uma parte de placa de elevador 141 que se eleva ascendentemente na posição traseira da tubulação de gás 3, e uma parte de placa superior 142, que é dobrada a partir de uma borda superior da parte de placa de elevador 141 para a frente, de modo a alcançar a placa lateral do lado dianteiro 11. A parte de placa de elevador 141 possui, formada na mesma, uma abertura 143 que está voltada para a porta de entrada 22 da parte de tubo de mistura de ar e combustível 21 de cada um dos queimadores 2. Além disso, na direção da parte traseira da tubulação de gás 3, ou especificamente, na superfície dianteira da parte de placa de elevador 141, é disposta uma placa de regulagem de ventilação 6 possuindo uma pluralidade de aberturas 61 através das quais o gás combustível e o ar primário passam, e que está voltada para a porta de entrada 22 da parte de tubo de mistura de ar e combustível 21 de cada um dos queimadores 2.
[025] Dessa forma, a placa de regulagem de ventilação 6 é fixada em posição para a parte de placa de elevador 141 por meio de parafusos 62, na parte de borda superior na parte central lateral da placa de regulagem de ventilação 6. Além disso, a placa inferior 14 tem, formada na mesma, uma pluralidade de entalhes ascendentes 144 que apertam, a partir de ambos os lados laterais, a borda inferior de cada um dos queimadores 2. Além disso, a placa lateral de lado dianteiro 11 é equipada com partes de eletrodo 7 possuindo um eletrodo de ignição 71 para ligar os queimadores 2, e uma haste de chama 72 para detectar as chamas dos queimadores 2.
[026] Uma borda superior da caixa de combustão 1 possui, conectado à mesma, um ventilador 9 através de uma proteção de exaustão 8. O ventilador 9 é equipado com um motor de ventilador 91. Os gases de combustão que atravessam o permutador de calor 4 são sugados pelo ventilador 9 para descarregar os gases de combustão para fora através de um duto de exaustão (não ilustrado) que é conectado a uma saída 92 do ventilador 9. Além diso, como ilustrado na figura 4, a placa inferior 14 da caixa de combustão 1 tem, formada na mesma, uma multiplicidade de furos pequenos 145. Nessa disposição, por meio da força de sucção do ventilador 9, o ar de combustão é suprido para cada um dos queimadores 2. Em outras palavras, o ar que é sugado através da porta de entrada 22 é suprido para cada um dos queimadores 2 como o ar primário para combustão através de cada uma das partes de abertura 61 na placa de regulagem de ventilação 6, e através de cada uma das aberturas 143 na parte de placa de elevador 141. Ao mesmo tempo, o ar que é sugado através dos furos pequenos 145 é suprido para cada um dos queimadores 2 como ar secundário para combustão.
[027] Dessa forma, a fim de fazer com que o gás combustível e o ar primário fluam de forma estável para dentro das partes de tubo de mistura de ar e combustível 21 dos queimadores 2, se torna necessário à disposição dos bocais 31 da tubulação de gás 3 em uma relação de posição predeterminada com relação às partes de abertura 61 da placa de regulagem de ventilação 6, em outras palavras, se torna necessário se garantir a relação de posição precisa entre a placa de regulagem de ventilação 6 e a tubulação de gás 3. Como uma solução, nessa modalidade, as partes de acoplamento 63 são dispostas em partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6, e a essas partes de acoplamento 63 são conectadas partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3. Além disso, as partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6 são fornecidas com partes projetadas 64 que se estendem enquanto estão sendo dobradas para a frente na direção da tubulação de gás 3 e que definem a distância entre a parte dianteira e a parte traseira entre a tubulação de gás 3 e a placa de regulagem de ventilação 6. Essas partes projetadas 64 são respectivamente fornecidas com partes de acoplamento 63. Além disso, na extremidade dianteira das placas laterais de lado lateral 12 da caixa de combustão 1, são dispostas partes de retenção (ou partes a serem apertadas) 121, cada uma sendo mantida ou apertada entre as partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3 e das partes projetadas 64.
[028] A descrição será fornecida em maiores detalhes com referência às figuras de 5 a 7. A parte inferior da extremidade dianteira das placas laterais de lado lateral 12 da caixa de combustão 1 é criada para se projetar para a frente além das partes de placa de elevador 141 da placa inferior 14, e as partes de extremidade dianteira da mesma são dobradas lateralmente para dentro. Dessa forma, são fornecidas partes de flange 121 servindo como partes de retenção mencionadas acima que entram em contato com as superfícies traseiras das partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3. Além disso, as extremidades dianteiras das partes projetadas mencionadas acima 64 formaram nesse lugar as partes dobradas 641 que são dobradas lateralmente para fora e que entram em contato com as superfícies traseiras das partes de flange 121. Essas partes dobradas 641 são fornecidas com roscas internas 63 que servem como as partes de acoplamento mencionadas acima 63. Nessa disposição, as roscas externas 33, a serem inseridas nos furos de montagem 32, que são formadas nas partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3, de modo a penetrar na direção da parte dianteira para a parte traseira, são enroscadas nas roscas internas 63 através dos furos 121a formados nas partes de flange 121, acoplando, assim, as partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3.
[029] De acordo com a disposição acima, visto que as partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3 são acopladas às partes de acoplamento (roscas internas) 63, que são fornecidas nas partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6, a relação de posição entre a placa de regulagem de ventilação 6 e a tubulação de gás 3 pode ser garantida com precisão com as partes de acoplamento 63 que servem como base. Além disso, é possível também se manter o controle sobre a distância da parte dianteira para a parte traseira entre a placa de regulagem de ventilação 6 e a tubulação de gás 3 por meio de partes projetadas 64 nas partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6. Além disso, no caso de a placa de regulagem de ventilação 6 não ter sido montada por motivos de esquecimento, a tubulação de gás 3 não poderá mais ser montada. Graças a tal disposição, a placa de regulagem de ventilação 6 pode ser impedida de permanecer não montada. Adicionalmente ainda, visto que a tubulação de gás 3 se torna suportada por tal parte de construção de placa dupla obtida pela sobreposição da parte dobrada 641, que é uma parte da parte projetada 64, à parte de retenção (parte de flange) 121, a resistência de suporte da tubulação de gás 3 é aperfeiçoada. Portanto, o desvio de posição da tubulação de gás 3, devido às vibrações e similares, no momento do transporte, pode ser efetivamente impedido. Além disso, visto que as roscas externas 33 para montagem da tubulação de gás 3 são inseridas nos furos 121a formados nas partes de flange 121, o alinhamento de posição da tubulação de gás 3 com relação à câmara de combustão 1 pode ser simultaneamente realizado.
[030] Dessa forma, nessa modalidade, a fim de se aumentar a rigidez das partes de flange 121, em uma borda inferior das partes de flange 121, as partes de borda dobrada 121c para fins de reforço são formadas de modo a se estender sobre as partes de canto dobrado 121b estando nas extremidades de base das partes de flange 121perto das placas laterais de lado lateral 12. A partir dessas partes de borda dobradas 121c, as partes 121c' que se projetam para a frente a partir das partes de flange 121 são formadas em um tamanho maior. Os furos de engate 34, dentro dos quais são inseridas as partes mencionadas acima 121c', das partes de borda dobrada 121c, são formadas em partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3. De acordo com essa disposição, antes do acoplamento da tubulação de gás 3 às partes de acoplamento 63, a carga da tubulação de gás 3 pode ser recebida pelas partes mencionadas acima 121c' das partes de borda dobrada 121c, aperfeiçoando, assim, a capacidade de trabalho da montagem da tubulação de gás 3.
[031] Além disso, quanto aos bocais 31 da tubulação de gás 3, é necessário se formar furos de bocal 31a (ver figuras 2, 3) de diferentes diâmetros dependendo do tipo de gases a serem utilizados. Além disso, quanto ao tamanho das partes de abertura 61, a serem formadas na placa de regulagem de ventilação 6, é necessário se variar as mesmas dependendo do tipo de gás combustível a ser utilizado. Em outras palavras, é necessário se utilizar uma tubulação de gás preparada exclusivamente 3 e uma placa de regulagem de ventilação 6, dependendo do tipo de gases combustível. Como uma solução, as partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6 são fornecidas com projeções 65 que se estendem para a frente, e além disso, as partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3 são fornecidas com furos vazados 35 dentro dos quais as projeções 65 podem ser inseridas. Pelo menos um dentre a posição e o formato das projeções 65, e pelo menos um dentre a posição e o formato dos furos vazados 35 variam com a placa de regulagem de ventilação 6 e a tubulação de gás 3 onde os tipos de gás combustível que pode ser utilizado variam. Então, apenas quando uma combinação é criada com a tubulação de gás 3 e a placa de regulagem de ventilação 6, cujos tipos de gás combustível que podem ser utilizados são idênticos um ao outro, as projeções 65 são dispostas de modo a serem inseríveis nos furos vazados 35 e, como consequência disso, a tubulação de gás 3 pode ser montada. Dessa forma, as partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6 são fornecidas, em uma posição acima das projeções 65, com partes tipo garra 66 que são engatadas à borda superior da tubulação de gás 3.
[032] A seguir, a descrição será feita das modalidades modificadas como ilustrado nas figuras 8(a), (b), (c), respectivamente. Na modalidade modificada, como ilustrado na figura 8(a), partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6 formam, ao longo das superfícies internas das placas laterais do lado lateral 12 da caixa de combustão 1, partes projetadas 64 que são dobradas para a frente. Na extremidade dianteira das partes projetadas 64, as partes dobradas 641, que contatam as superfícies traseiras das partes de flange, que servem como partes de retenção das placas laterais de lado lateral 12 da caixa de combustão 1, são formadas de uma maneira dobrada na direção lateralmente interna. A outra construção é igual às modalidades mencionadas acima.
[033] Em uma modalidade modificada, como ilustrado na figura 8(b), as partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3 formam as partes dobradas para trás 36 que se sobrepõem às superfícies externas da extremidade dianteira das placas laterais de lado lateral 12 da caixa de combustão 1. Além disso, as partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6 forma as partes projetadas 64 que são dobradas para a frente, de uma forma que se sobreponha às superfícies internas das extremidades dianteiras das placas laterais de lado lateral 12. Nessa modalidade modificada, pelas extremidades dianteiras das placas laterais de lado lateral 12, haverá partes de retenção constituídas 121 que são mantidas entre as partes dobradas 36, que servem como partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3, e as partes projetadas 64 da placa de regulagem de ventilação 6. Então, dessa forma, as roscas externas 33 a serem inseridas nos furos de montagem 32 que são formados nas partes dobradas 36, são enroscadas nas roscas internas 63 servindo como partes de acoplamento que são formadas nas partes projetadas 64.
[034] Na modalidade modificada, de acordo com a figura 8(c), nas extremidades dianteiras das placas laterais do lado lateral 12 da caixa de combustão 1, não foram formadas partes de retenção a serem apertadas entre as partes projetadas 64 das partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação 6 e as partes dobradas 36 das partes de extremidade lateral da tubulação de gás 3, mas se sobrepôs diretamente à parte dobrada 36 nas superfícies externas das partes projetadas 64. Então, as roscas externas 33 a serem inseridas nos furos de montagem 32 formados nas partes dobradas 36 são enroscadas em engate com as roscas internas 63 servindo como a parte de acoplamento.
[035] As descrições foram apresentadas até agora sobre as modalidades modificadas dessa invenção com referência aos desenhos, mas essa invenção não deve ser limitada ao acima exposto. Por exemplo, nas modalidades mencionadas acima, as partes de acoplamento da tubulação de gás 3, a serem dispostas na placa de regulagem de ventilação 6, são constituídas por roscas internas 63. É, no entanto, possível, se constituir a parte de acoplamento pelas roscas externas a ser cravejada na placa de regulagem de ventilação 6. Nesse caso, as roscas externas são inseridas nos furos formados na tubulação de gás 3, e, então, pelo aperto de porcas nas roscas externas, a tubulação de gás 3 pode ser acoplada.
Explicação das Marcas
1 caixa de combustão
12 placa lateral na direção lateral
121 parte de retenção (parte de flange)
121a furo formado na parte de flange
2 queimador
21 parte de tubo de mistura de ar e combustível
22 porta de entrada
3 tubulação de gás
31 bocal
32 furo de montagem
33 roscas externas
6 placa de regulagem de ventilação
61 parte de abertura
63 parte de acoplamento (roscas internas)
64 parte projetada
641 parte dobrada

Claims (4)

  1. Aparelho de combustão, caracterizado pelo fato de compreender: uma caixa de combustão (1), e uma pluralidade de queimadores (2), dispostos em paralelo um ao outro dentro da caixa de combustão (1); desde que uma direção da disposição paralela dos queimadores seja definida como uma direção lateral, e que uma direção na qual uma porta de entrada (22) de uma parte de tubo de mistura de ar e combustível (21) de cada um dos queimadores se abre seja definida como uma parte dianteira, o aparelho de combustão compreende ainda: uma tubulação de gás (3) possuindo, de uma forma projetada, bocais (31) para ejetar um gás combustível a partir da parte dianteira na direção da porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores; e uma placa de regulagem de ventilação (6) que é disposta para trás da tubulação de gás, que está voltada para a porta de entrada da parte de tubo de mistura de ar e combustível de cada um dos queimadores, e que possui partes de abertura (61) através das quais o gás combustível e o ar primário passam; em que uma parte de acoplamento (63) é disposta em cada parte de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação, e em que cada parte de extremidade lateral da tubulação de gás é acoplada a essa parte de acoplamento.
  2. Aparelho de combustão, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de nas partes de extremidade lateral da placa de regulagem de ventilação, as partes projetadas (65) serem fornecidas de modo a se estenderem para a frente de uma forma dobrada na direção da tubulação de gás definindo, assim, uma distância entre a parte dianteira e a parte traseira da placa de regulagem de ventilação e a tubulação de gás, e em que as partes de acoplamento (63) são dispostas nas partes projetadas.
  3. Aparelho de combustão, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de em cada extremidade dianteira de uma placa lateral no lado lateral da caixa de combustão, uma parte de retenção (121) ser fornecida de modo a ser apertada entre a parte de extremidade lateral da tubulação de gás e as partes projetadas (64).
  4. Aparelho de combustão, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de: a parte de retenção (121) ser constituída por uma parte de flange (121) que é formada na extremidade dianteira da placa lateral sendo dobra lateralmente para dentro e que entra em contato com uma superfície traseira nas partes de extremidade lateral da tubulação de gás (3) e em que: nas extremidades dianteiras das partes projetadas (64), uma parte dobrada (641) é formada de modo a entrar em contato com a superfície traseira da parte de flange; roscas internas servindo como partes de acoplamento (63) são formadas nas partes dobradas (641); e pelo engate, de forma enroscada, das roscas externas (33), que são inseridas nos furos de montagem (32) formados de forma penetrante em uma direção da parte dianteira para a parte traseira, em partes de extremidade lateral da tubulação de gás (3), às roscas internas através de furos (121a) formados nas partes de flange respectivas (121), as partes de extremidade lateral da tubulação de gás são acopladas.
BR102021023086-0A 2021-01-12 2021-11-17 Aparelho de combustão BR102021023086A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2021-002599 2021-01-12
JP2021002599A JP2022107908A (ja) 2021-01-12 2021-01-12 燃焼装置

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102021023086A2 true BR102021023086A2 (pt) 2022-07-19

Family

ID=82556158

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102021023086-0A BR102021023086A2 (pt) 2021-01-12 2021-11-17 Aparelho de combustão

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP2022107908A (pt)
BR (1) BR102021023086A2 (pt)
TW (1) TW202233993A (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
TW202233993A (zh) 2022-09-01
JP2022107908A (ja) 2022-07-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013028978B1 (pt) queimador de gás
BR102015031351B1 (pt) Aparelho de combustão
KR20180074683A (ko) 급탕기
WO2017069078A1 (ja) 給湯器
BR102021023086A2 (pt) Aparelho de combustão
BR112014011546B1 (pt) queimador alimentado a óleo, unidade de queimador alimentado com combustível sólido, e caldeira alimentada com combustível sólido
BR102022000517A2 (pt) Aparelho de combustão
BR102015031378A2 (pt) aparelho de combustão
CN106678798A (zh) 燃烧器和燃气用具
BR102022000404A2 (pt) Aparelho de combustão
JP5940996B2 (ja) 偏平バーナ
JP5952209B2 (ja) 偏平バーナ
BR102021023478A2 (pt) Aparelho de combustão
JP2020085281A (ja) 給湯器
JP2022107910A (ja) 燃焼装置
CN110966594A (zh) 燃气灶燃烧器及包含其的燃气灶
BR102022000498A2 (pt) Aparelho de combustão
JP2004169971A (ja) 酸欠検知バーナ付燃焼板式バーナ
BR102016003985A2 (pt) Flat burner
JP3762021B2 (ja) 開放式石油ストーブ
JP6823408B2 (ja) 偏平バーナ
US20200033025A1 (en) Combustion apparatus and hot water apparatus
JP6430859B2 (ja) 偏平バーナ
TW201943999A (zh) 燃燒裝置
JP2020030015A (ja) 温水装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]