BR102015017824A2 - dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado - Google Patents

dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado Download PDF

Info

Publication number
BR102015017824A2
BR102015017824A2 BR102015017824A BR102015017824A BR102015017824A2 BR 102015017824 A2 BR102015017824 A2 BR 102015017824A2 BR 102015017824 A BR102015017824 A BR 102015017824A BR 102015017824 A BR102015017824 A BR 102015017824A BR 102015017824 A2 BR102015017824 A2 BR 102015017824A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
guide
support
unit
guide portion
guiding
Prior art date
Application number
BR102015017824A
Other languages
English (en)
Inventor
Waldstädt Manfred
Theiß Michael
Original Assignee
Poly-Clip System Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Poly-Clip System Gmbh & Co Kg filed Critical Poly-Clip System Gmbh & Co Kg
Priority to BR102015017824A priority Critical patent/BR102015017824A2/pt
Publication of BR102015017824A2 publication Critical patent/BR102015017824A2/pt

Links

Landscapes

  • Chain Conveyers (AREA)

Abstract

dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado. a presente invenção refere-se a um dispositivo de guia para guiar um elemento de suspensão, como um anel, sendo ligado a uma extremidade de um produto em forma de salsicha, tal como uma salsicha, a partir de um primeiro aparelho, como um aparelho para a produção de produtos em forma de salsicha, em uma direção de guia (d) para um segundo aparelho, como um dispositivo de manipulação para os referidos produtos em forma de salsicha. o dispositivo de guia (1) compreende uma unidade de guia (20) para guiar os elementos de suspensão e meios de suporte (100, 200, 300) para radialmente e axialmente suportar a unidade de guia (20). de acordo com a presente invenção, os meios de suporte (100, 200, 300) compreendem uma primeira unidade de suporte (100) e uma segunda unidade de suporte (200) para uma separação funcional entre o suporte axial e radial do suporte da guia unidade (20).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO DE GUIA COM UM SUPORTE AXIAL E RADIAL SEPARADO" [0001] A presente invenção refere-se a um dispositivo de guia para guiar um elemento de suspensão, como um anel, sendo ligado a uma extremidade de um produto em forma de salsicha, a partir de um primeiro aparelho para um segundo aparelho, de acordo com a reivindicação 1.
[0002] Em particular, a presente invenção refere-se a um dispositivo de guia para guiar um elemento de suspensão, como um anel, o qual está ligado a uma extremidade de um produto em forma de salsicha, tal como uma salsicha, em uma direção de guia, a partir de um primeiro aparelho, como um aparelho para a produção de produtos em forma de salsicha, para um segundo aparelho, como um dispositivo de manuseamento para os referidos produtos em forma de salsicha, o dispositivo de guia compreendendo uma unidade de guia para guiar o elemento de suspensão e suporte ou meio de suporte para apoiar radialmente e axialmente ou ostentar a unidade de guia.
[0003] Na prática, sabe-se que, por exemplo, na produção de produtos em forma de salsicha, tal como salsichas, um material de enchimento é alimentado por uma máquina de enchimento em uma direção de alimentação através de um tubo de enchimento de uma máquina de corte em um material de invólucro tubular que é armazenado no tubo de enchimento e que é fechada na sua extremidade frontal, que se refere à direção de alimentação, por um clipe de fechamento. 0 material do invólucro tubular é puxado para fora, a partir do tubo de enchimento enquanto está sendo preenchido. Depois de um volume pré-determinado de material de enchimento ser preenchido para dentro do referido material de invólucro tubular, um dispositivo de deslocamento com um primeiro e um segundo par de elementos de deslocamento na forma de uma porção do tipo trançada do material de revestimento tubular e as máquinas de clipe colocam e fecham pelo menos um clipe de fechamento na parte do tipo trançada formando a extremidade traseira do produto em forma de salsicha por respectiva ferramentas de fechamento que são reversivelmente movidas na direção da porção do tipo trançada. No caso em que o produto em forma de salsicha tem que ser pendurado, por exemplo, para tratamento posterior, um elemento de suspensão, tal como um anel de suspensão, é ligado ao produto em forma de salsicha em conjunto com um dos grampos de fechamento. Em seguida, o produto em forma de salsicha produzido, está separado do material de invólucro restante por uma faca ou semelhante de um dispositivo de corte da máquina de corte e é transferido para um dispositivo de armazenamento ou outra máquina para tratamento posterior.
[0004] A partir da patente DE 3806467, um aparelho para a produção e transferência de salsichas para um dispositivo de armazenamento, em particular a uma haste de defumar, é conhecido. Um dispositivo para descarregamento da salsicha produzida a partir de uma máquina de corte e transferência da referida salsicha para a haste de defumar inclui uma espada sendo parte de um dispositivo de guia do dito aparelho conhecido e tendo uma primeira extremidade ou ponta dirigida para a máquina de corte para a captura do anel de suspensão ligada a referida salsicha, assim como uma segunda extremidade oposta à extremidade de ponta. Além disso, é proporcionada uma corrente transportadora para transferir as salsichas penduradas sobre a espada a uma haste de defumar. A corrente transportadora transporta a salsicha produzida apenas para fora da máquina de corte, em que o circuito de suspensão é deslocado ao longo da espada. Para segurar a espada na posição, e para permitir o anel de suspensão passar a espada, a dita espada é segurada por pistões lateralmente envolvendo a espada. Para permitir que o anel de suspensão passe os pistões, os ditos pistões podem alternadamente ser desvinculados da espada.
[0005] Para um funcionamento sem problemas, é necessário um controle complexo do referido aparelho uma vez que o movimento dos pistões tem que ser coordenado com a velocidade de transporte da corrente transportadora e a velocidade de produção da máquina de corte. Além disso, os referidos pistões não podem ser movidos a uma velocidade elevada, limitando assim a máxima taxa de produção da máquina de corte.
[0006] Assim, é um objeto da presente invenção proporcionar um dispositivo de guia para guiar um elemento de suspensão, com os qual os inconvenientes acima mencionados podem ser ultrapassados, e que permite uma transferência segura de transporte ou dos elementos de suspensão e dos referidos produtos em forma de salsicha, respectivamente.
[0007] O referido objeto é conseguido pelas características da reivindicação 1. As configurações vantajosas do dispositivo de guia estão descritas nas reivindicações 2 a 15.
[0008] De acordo com a presente invenção, proporciona-se um dispositivo de guia para guiar um elemento de suspensão, como um anel, sendo ligado a uma extremidade de um produto em forma de salsicha, tal como uma salsicha, a partir de um primeiro aparelho, como um aparelho para a produção de produtos em forma de salsicha, em uma direção guiada para um segundo aparelho, como um dispositivo de manuseamento para os referidos produtos em forma de salsicha. O dispositivo de guia compreende uma unidade de guia para guiar o elemento de suspensão e meios de suporte para apoio radialmente e axialmente da unidade de guia.
[0009] Em uma modalidade vantajosa do dispositivo de guia da invenção, os meios de suporte compreendem uma primeira unidade de suporte e uma segunda unidade de suporte para a separação funcionalmente ou uma separação funcional, respectivamente, do suporte axial e do suporte radial da unidade de guia. A separação da funcionalidade de suporte radial e axial de apoio permite uma melhoria de ambas as funções, à medida que as unidades de suporte separadas podem ter uma concepção simplificada. Além disso, ao separar o suporte axial e radial ou tendo, respectivamente, da unidade de guia, uma maior flexibilidade no que diz respeito ao comprimento da unidade de guia pode ser alcançada. Se a unidade de guia tem um [0010] grande comprimento, o suporte axial e o suporte radial podem ser providenciados com uma grande distância ao passo que, se a unidade de guia tem um comprimento curto, o suporte axial e radial podem ser dispostos próximos uns aos outros.
[0011] De acordo com uma outra modalidade vantajosa, a unidade de guia compreende, pelo menos, um guia que se estende longitudinalmente significando incluir pelo menos uma primeira porção de guia, e a primeira unidade de suporte compreendendo pelo menos um primeiro meio transportador para engatar, pelo menos, a primeira porção de guia dos meios de guia para apoiar radialmente ou suportar radialmente a unidade de guia. 0 primeiro transportador significa proporcionar uma superfície de suporte para suportar de forma segura a primeira porção de guia dos meios de guia. Dependendo do tamanho e/ou o peso dos meios de guia, o tamanho do transportador, tal como o seu comprimento, e assim, a sua superfície de suporte para a primeira porção de guia pode ser variada, aumentada ou diminuída, respectivamente.
[0012] Em uma configuração preferida, os primeiros meios de transportador compreendem pelo menos um elemento transportador sem fim, tal como uma correia ou corrente, que se prolonga longitudinalmente na direção guia e apóia a primeira porção de guia dos meios de guia por seu cabo condutor de carga. Um transportador incluindo um elemento transportador sem fim pode continuamente ser conduzido e assim oferecendo condições de apoio constante, ou pode ser conduzido intermediariamente, ou seja, somente se um anel de um produto em forma de salsicha tem que ser guiado.
[0013] Para prevenir a primeira porção de guia dos meios de guia de se moverem radialmente afastando-se do cabo condutor de carga dos primeiros transportadores, um elemento empurrador pode ser fornecido, que no caso mais simples pode ser um rolamento da roda na primeira porção de guia .
[0014] Para um melhor suporte da primeira porção de guia dos meios de guia, em uma outra configuração preferida, a primeira unidade de suporte inclui um segundo meio transportador sendo disposto no lado oposto ao primeiro meio transportador, e que compreende pelo menos um elemento transportador sem fim que se prolonga longitudinalmente na direção da guia e apóia a primeira porção dos meios de guia por seu cabo condutor de carga. A primeira porção dos meios de guia, nesta configuração, é suportada entre os cabos condutores de carga dos elementos transportadores sem-fim dos primeiros e segundos meios transportador, deste modo, o movimento radial dos meios de guia, e, em particular, da primeira porção de guia, é omitida, pelo menos na direção do primeiro e do segundo meio transportador.
[0015] Para apoio adicional da primeira porção de guia, a primeira porção de guia dos meios de guia tem pelo menos parcialmente uma forma côncava, e o cabo condutor de carga do elemento transportador sem-fim do primeiro meio transportador e/ou o segundo meio transportador, pelo menos, parcialmente estende-se ao longo de uma curva convexa correspondente para engatar a primeira porção de guia dos meios de guia.
[0016] Para aumentar o suporte, pode ser suficiente que apenas um dos cabos condutores de [0017] carga dos elementos transportadores sem-fim do primeiro meio transportador ou o segundo meio transportador, pelo menos parcialmente se estenda ao longo de uma curva convexa correspondente e engate a forma côncava da primeira porção de guia. Naturalmente, a primeira porção de guia pode ser fornecida com a referida forma côncava em ambos os lados virados para os primeiros e segundos meios transportadores, e pode ser engatada pelos cabos condutores de carga de forma convexas em elementos transportadores sem-fim do primeiro e segundo meio transportador.
[0018] Alternativamente ou adicionalmente à forma côncava dos meios de guia e a forma convexa correspondente dos cabos condutores de carga dos primeiros meios transportadores e/ou o segundo meios transportador, os meios de guia podem ser concebidos de tal modo que o cabo condutor de carga do elemento transportador sem-fim do primeiro meio transportador e/ou o segundo meio transportador em conjunto com uma respectiva porção de uma das rodas sobre os quais os elementos transportadores sem fim são guiados, são acomodados em respectivos recessos para proporcionar um suporte axial na direção da guia. Os referidos recessos podem ser formados pelas porções de superfície de forma côncava dos meios de guia, os quais nas suas extremidades em direção contrária aos mesmos, pelo menos parcialmente ao redor das rodas do meio transportador, sobre o qual o elemento de transporte sem fim é enrolado. Desse modo, os meios transportadores são suportados pelas extremidades das porções de superfície de forma côncava dos meios de guia na direção da guia. Esta solução pode ser utilizada independentemente do exposto ou os seguintes ensinamentos técnicos.
[0019] Para aumentar ainda mais a função de apoio e para prevenir a primeira porção de guia, e, por conseguinte, os meios de guia, de se movimentarem em uma direção radial e lateralmente para os primeiros e segundos meios transportadores, o elemento transportador sem fim dos primeiros meios transportadores e/ou os segundos meios transportadores tem pelo menos, uma ranhura ou um entalhe que se prolonga ao longo da sua superfície exterior, pelo menos, aproximadamente na direção da guia, e a primeira porção de guia dos meios de guia compreende um entalhe correspondente ou ranhura que se estende ao longo da superfície virada para o elemento transportador sem-fim do primeiro meio transportador e/ou o segundo meio transportador.
[0020] Tem que ser entendido que os primeiros e segundos meios transportadores são fornecidos com uma respectiva unidade separadamente ou vulgarmente dirigida aos primeiros e segundos meios transportadores. Além disso, é preferível que os primeiros e segundos meios transportadores sejam acionados com a mesma velocidade para permitir um transporte seguro do elemento de suspensão. Também é para ser compreendido que a velocidade do primeiro e do segundo meio transportador pode ser variada, por exemplo, dependendo da velocidade de produção ou o transporte ou o tamanho do produto. Para controlar a velocidade do primeiro e do segundo transportador, um dispositivo de controle pode ser fornecido. Este dispositivo de comando pode ser ligado a pelo menos uma outra unidade de pelo menos um do aparelho dentre as quais o dispositivo de guia da invenção é proporcionado para ser capaz de ter um controle intercoordenado de cada um dos aparelhos e do dispositivo de controle de guia.
[0021] De acordo com uma configuração vantajosa, a segunda unidade de suporte para apoiar axialmente a unidade de guia é posicionada afastada da primeira unidade de suporte. Este projeto permite ajustar o comprimento dos meios de guia de acordo com o comprimento dos produtos em forma de salsicha que são transportados e guiados ao longo do dispositivo de guia. A unidade de guia assim permanece estável uma vez que está bem apoiado por duas unidades de apoio.
[0022] Em uma modalidade vantajosa, os meios de guia compreendem pelo menos uma segunda porção de guia, e a segunda unidade de suporte compreende pelo menos um primeiro conjunto de apoio, incluindo, pelo menos, um elemento de suporte que engata a segunda porção de guia dos meios de guia. A segunda unidade de suporte permite, assim, um apoio seguro dos meios de guia na direção axial.
[0023] Para aumentar ainda mais o apoio axial dos meios de guia, o primeiro dispositivo de suporte inclui um segundo elemento de suporte posicionado afastado do primeiro elemento de suporte na direção da guia, que engata a segunda porção de guia dos meios de guia.
[0024] De acordo com uma modalidade preferida do dispositivo de guia da invenção, o primeiro conjunto de suporte compreende uma alavanca oscilante acoplada ao primeiro e ao segundo elemento de suporte, para dirigir alternadamente o primeiro e o segundo elemento de suporte. Desse modo, o primeiro e segundo elementos de suporte podem engatar e desengatar sucessivamente a segunda porção de guia dos meios de guia para permitir a passagem de um elemento de suspensão na direção da guia.
[0025] É ainda preferido que a segunda unidade de suporte compreenda um interruptor para acionar a alavanca oscilante. Deste modo, o engate e desengate do primeiro e do segundo elemento de suporte pode ser controlado. Esse controle pode assegurar que, em qualquer momento, pelo menos um dos primeiro e segundo elementos de apoio se encontrem em engate com a segunda porção de guia, proporcionando um suporte axial permanente.
[0026] O interruptor para acionar a alavanca oscilante, ou a alavanca de acionamento, respectivamente, podem ser ativadas diretamente quando entram em contato com um elemento de suspensão guiado ao longo dos meios de guia, ou indiretamente, por exemplo, por meio de uma barreira de luz de detecção de um elemento de suspensão em uma posição respectiva, quando guiado ao longo de meios de guia.
[0027] A alavanca oscilante é uma alavanca de dois braços. Os dois ramos da alavanca oscilante podem ter o mesmo comprimento. De preferência, os braços da alavanca oscilante são de comprimento diferente para garantir ainda que, em qualquer momento, pelo menos um dos primeiro e segundo elementos de apoio se encontre em engate com a segunda porção de guia. Ainda de preferência, o braço de alavanca virado no sentido da guia é menor do que o braço da alavanca virado no sentido contrário à direção da guia.
[0028] Tem que ser entendido que o primeiro e o segundo elementos de suporte são guiados em guias lineares para permitir um engate correto e o desengate da segunda porção de guia.
[0029] De um modo geral, a primeira montagem de apoio da segunda unidade de suporte pode ser posicionada em qualquer orientação radial em relação à segunda porção de guia. Tem apenas que ser garantido que o primeiro e segundo elementos de suporte estejam orientados radialmente para o acoplamento sucessivo e desengate da segunda porção de guia. Em uma modalidade preferida, o primeiro dispositivo de suporte é posicionado pelo menos aproximadamente perpendicular à direção da guia e afastado da segunda porção de guia dos meios de guia. Em uma modalidade preferida, o primeiro dispositivo de suporte é posicionado, pelo menos, aproximadamente na vertical acima da segunda porção de guia dos meios de guia. Neste caso, um apoio suplementar inferior da segunda porção de guia é necessário, o que, em um caso simples, pode ser realizado por uma roda de apoio na superfície inferior da segunda porção de guia dos meios de guia.
[0030] A segunda unidade de suporte compreende vantajosamente uma segunda montagem de suporte posicionada no lado oposto ao primeiro dispositivo de suporte e incluindo pelo menos um elemento espaçador, e a segunda porção de guia dos meios de guia inclui pelo menos um elemento espaçador que co-atua com pelo menos um elemento espaçador do segundo dispositivo de suporte, para manter a segunda porção de guia dos meios de guia afastada da segunda montagem de suporte. Nesta configuração, a segunda porção de guia, e, por assim, os meios de guia, é suficientemente suportado, e uma passagem segura do elemento de suspensão a ser guiada, é assegurada.
[0031] Os elementos espaçadores podem ser concebidos de maneiras diferentes. De um modo preferido, pelo menos um elemento de afastamento da segunda estrutura de suporte e pelo menos um elemento de afastamento da segunda porção de guia dos meios de guia são elementos magnéticos que possuem polaridade contrariamente direcionada. Tais elementos espaçadores empurram um ao outro na direção oposta, através do qual um espaço entre a segunda porção de guia e o segundo conjunto de suporte é fornecido, permitindo a passagem do elemento de suspensão.
[0032] Elementos separadores magnéticos podem ser proporcionados sob a forma de imãs permanentes encapsulados na segunda porção de guia, por exemplo, em recessos ou cavidades nos segundos meios de guia. Naturalmente, também a própria segunda porção de guia podem ser feita de um material magnético. Elementos separadores magnéticos podem também realizar por eletromagnetismo, por exemplo, por uma corrente alimentada para o elemento condutor, ou através de indução eletromagnética.
[0033] Alternativamente para o fornecimento de elementos de espaçamento que funcionalmente se baseiam em magnetismo, a segunda montagem de suporte pode compreender elementos de espaçamento compreendendo outros princípios, por exemplo, um fluxo de fluido pode ser fornecido, levando a segunda porção de guia. 0 ar pressurizado, como fluido, pode ser fornecido através de um respectivo bocal, como um dos elementos de espaçamento.
[0034] De acordo com uma outra modalidade vantajosa do dispositivo de guia da presente invenção, uma terceira unidade de suporte é fornecida espaçada a partir das primeiras e segundas unidades de apoio na direção de guia, em que a terceira unidade de apoio inclui, pelo menos, um elemento espaçador que co-atua com um outro elemento espaçador dos meios de guia. Por meio disso a terceira unidade de suporte do comprimento axial do dispositivo de guia pode ser aumentada. Alternativamente, um segmento de guia adicional pode ser adicionado ao meio de guia, que pode ser alinhado em uma direção diferente da extensão longitudinal dos meios de guia, ou seja, em uma segunda direção guia.
[0035] No que se segue, outras vantagens e modalidades da invenção, são meios de guia descritos em conjunção com os desenhos anexos. Deste modo, a expressão "esquerda", "direita", "abaixo" e "acima" se referem aos desenhos com uma orientação dos desenhos, que permite a leitura normal dos números de referência.
[0036] Nos desenhos: [0037] Fig. 1: é uma vista em perspectiva e esquemática de uma primeira modalidade de um dispositivo de guia de acordo com a presente invenção;
[0038] Fig. 2: é uma vista esquemática da primeira unidade de apoio do dispositivo de guia de acordo com a Fig. 1;
[0039] Fig. 3: é uma vista em perspectiva de um corte transversal para fora do meio transportador da primeira unidade de suporte de acordo com a presente invenção;
[0040] Fig. 4: é uma vista esquemática da segunda unidade de apoio do dispositivo de guia de acordo com a Fig. 1;
[0041] Fig. 5: é uma vista em corte transversal para a segunda unidade de apoio do dispositivo de guia de acordo com a Fig. 4;
[0042] Fig. 6: é uma vista em perspectiva e esquemática de uma segunda modalidade de um dispositivo de guia de acordo com a presente invenção; e [0043] Fig. 7: é uma vista esquemática da terceira unidade de suporte da segunda modalidade [0044] do dispositivo de guia de acordo com a Fig. 6.
[0045] Fig. 1 é uma vista em perspectiva e esquemática de uma primeira modalidade de um [0046] dispositivo de guia 1 de acordo com a presente invenção.
[0047] O dispositivo de guia 1 de acordo com a Figura 1 compreende uma unidade de guia [0048] 20, uma primeira unidade de suporte 100 e uma segunda unidade de suporte 200. O dispositivo de guia 1 é usado para guiar um elemento de suspensão, como um anel, sendo anexado a um produto em forma de salsicha, tal como uma salsicha, de um aparelho, como uma máquina de corte (não mostrado), para outro aparelho, como um dispositivo de manuseamento para que os produtos em forma de salsicha (não mostrado), em uma direção guia D. üm dispositivo de coleta 10 está ligado à extremidade livre da unidade guia 20, que, de acordo com a Fig. 1, é a extremidade direita da unidade de guia 20. Neste caso, o dispositivo de guia 1 pode ser utilizado para o descarregamento de salsichas de uma máquina de corte.
[0049] A unidade de guia 20 inclui uma guia longitudinal com meio estendido significa que compreende uma primeira porção de guia 30 que tem uma primeira extremidade 30a e uma segunda extremidade 30b, uma segunda porção de guia 40 tendo uma primeira extremidade 40a e uma segunda extremidade 40b, e hastes de ligação 50 que estão dispostas entre primeira porção de guia 30 e a segunda guia porção 40. A unidade de guia 20 está, pelo menos, aproximadamente disposta na direção de guia D, com a primeira porção de guia 30, virada para a direção contrária à direção da guia de D, por exemplo, no sentido de uma máquina de corte, e a segunda porção de guia 40 face a direção de guia D, por exemplo, a uma distância da máquina de corte, e, pelo menos, aproximadamente no sentido de um dispositivo de manuseamento.
[0050] O dispositivo de coleta 10 tem uma porção geralmente curvada 12 com uma primeira ou livre extremidade 14 e uma extremidade segunda ou de fixação 16, e é acoplado a primeira extremidade 30a da primeira porção de guia 30 de frente para a máquina de corte.
[0051] As hastes de ligação 50 conectam a segunda extremidade 30b da primeira porção de guia 30 para a primeira extremidade 40a da segunda porção de guia 40. Na modalidade mostrada, três hastes de ligação 50 formam um pelo menos aproximadamente passo disposto vertical para construir uma ponte entre a diferença de altura entre a primeira unidade de suporte 100 e a segunda unidade de suporte 200. Precisa ser entendido que, no caso em que nenhuma diferença em altura tem que ser superada, apenas uma haste de ligação 50 é necessária para ligar a segunda extremidade 30b da primeira porção de guia 30 para a primeira extremidade 40a da segunda porção de guia 40.
[0052] A primeira unidade de suporte 100 inclui um primeiro meio transportador 110, um segundo meio transportador 140 e um transportador de unidade CD para a condução do primeiro e segundo meios transportadores 110, 140. A primeira unidade de suporte 100 inclui ainda um primeiro quadro de trabalho FF para que os componentes do primeiro suporte de unidade 100 sejam montados, e por meio do qual a primeira unidade de suporte 100 pode ser montada na estrutura de uma montagem de produção para a produção e manipulação de produtos em forma de salsicha. Em um caso simples, a primeira unidade de apoio 100 pode ser montada pelo quadro de trabalho FF para uma máquina de corte para assegurar um posicionamento correto de um dispositivo de guia, em relação à máquina de corte.
[0053] 0 primeiro meio transportador 110 é realizado por uma primeira corrente transportadora. O primeiro meio transportador ou a primeira corrente transportadora 110 compreende um elemento transportador sem fim ou corrente sem fim 112 incluindo elos de corrente 113, que é guiado em torno de duas rodas dentadas 114 (cf. 2 Fig.). Os eixos das rodas dentadas 114 estão dispostos pelo menos aproximadamente horizontalmente e pelo menos aproximadamente verticalmente para guiar a direção D. Rodas dentadas 114 estão dispostas na direção guia D. A corrente sem fim 112 constitui assim, uma passagem superior ou cabo condutor de carga 112a e uma passagem inferior ou cabo condutor de retorno 112b , que estão alinhados aproximadamente em paralelo uns aos outros e que se encontram dispostos pelo menos aproximadamente na direção D. Um guia de corrente superior 120 está disposto entre as rodas dentadas 114 e suporta o lado interior da corrente 112a de uma corrente sem-fim 112. A guia de corrente superior 120 tem uma superfície exterior convexa que contata o cabo condutor de carga 112a de uma corrente sem fim 112 que é assim guiada em um caminho convexo. Um guia da corrente inferior 130 está posicionado abaixo do cabo condutor de retorno 112b de corrente sem fim 112. 0 guia de corrente inferior 130 tem uma superfície de forma convexa face ao cabo condutor de retorno 112b e fornece uma via côncava para orientar o cabo condutor de retorno 112b que é assim posto em uma forma côncava.
[0054] 0 segundo meio transportador 140 é realizado por um segundo transportador de corrente. O Segundo meio transportador ou segunda corrente transportadora 140 compreende um elemento transportador sem fim ou corrente sem fim 142 incluindo elos de corrente 143, que é guiado em torno de duas rodas dentadas 144. Os eixos das rodas dentadas 144 estão dispostos pelo menos aproximadamente horizontalmente e pelo menos aproximadamente verticalmente para guiar a direção D. As rodas dentadas 144 estão dispostas na direção guia D. A corrente sem fim 142 constitui, assim, uma passagem inferior ou cabo condutor de carga 142a e uma passagem superior ou cabo condutor de retorno 142b, que estão alinhados aproximadamente em paralelo uns aos outros e que se encontram dispostos pelo menos aproximadamente na direção guia D. Um guia da corrente inferior 150 está disposto entre rodas dentadas 144 e apoia o lado interno do cabo condutor de carga 142b da corrente sem fim 142. A guia de corrente inferior 150 tem uma superfície exterior convexa que contacta o cabo condutor de retorno 142a da corrente sem fim 142 que é assim orientada em uma via convexa. Um guia de corrente superior 160 está posicionado acima do cabo condutor de retorno 142b da corrente sem fim 142. O guia superior da corrente 160 tem uma superfície de forma convexa de face para o cabo condutor de retorno 142b e fornece uma via côncava para orientar o cabo condutor de retorno 142b que é assim colocado em uma forma côncava.
[0055] Como pode ser visto nas Figs. 1 e 3, a primeira porção de guia 30 está posicionado entre o cabo condutor de carga 112a da corrente sem fim 112 e o cabo condutor de carga 142b da corrente sem fim 142, e tem uma superfície superior e inferior com formas côncavas que correspondam à forma convexa do cabo condutor de carga 112a da corrente sem fim 112 e do cabo condutor de carga 142b da corrente sem fim 142. Desse modo, as superfícies superior e inferior da primeira porção do guia 30 entram em contato direto com o cabo condutor de carga 112a da corrente sem fim 112 e o cabo condutor de carga 142b da corrente sem fim 142, respectivamente.
[0056] A segunda unidade de suporte 200 está disposta na região da segunda porção de guia 40 de meios de guia 20. A segunda unidade de suporte 200 inclui um primeiro ou conjunto de suporte superior 220 que inclui um primeiro, elemento de suporte disposto verticalmente ou pino de suporte 222 guiado em uma primeira guia vertical 223, e um segundo elemento de suporte disposto verticalmente ou pino de suporte 224 guiado em uma segunda guia vertical 225.
[0057] Verticalmente abaixo do primeiro ou dispositivo de suporte superior 210, um segundo ou dispositivo de suporte inferior 210 está disposto, incluindo um primeiro elemento espaçador 212 e um segundo elemento espaçador 214, que se encontram dispostos pelo menos aproximadamente horizontalmente e sucessivo na direção de guia D. Um terceiro elemento espaçador 216 é disposto sucessivo ao primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 214 na direção de guia D.
[0058] Elementos de suporte ou pinos de suporte 222, 224 e guia vertical 223, 225 do primeiro ou dispositivo de suporte superior 220 estão dispostos sucessivamente na direção de guia D, e de tal modo que primeiro e segundo pinos de suporte 222, 224 estão posicionados entre o primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 214.
[0059] O dispositivo de suporte superior 220 compreende ainda uma alavanca oscilante 230, que está disposta entre a primeira e segundo pinos de suporte 222, 224. A alavanca oscilante 230 é uma alavanca de dois braços que tem um primeiro braço 232, um segundo braço 234 e um pivô 236 entre os braços 232, 234 sobre o qual a alavanca oscilante 230 pode ser girada por uma unidade alavanca LD. A alavanca oscilante 230 é acoplada ao pinos de suporte 222, 224 pelas extremidades livres dos seus braços 232, 234. A extremidade livre do primeiro braço 232 está ligada ao primeiro pino de suporte 222, e a extremidade livre do segundo braço 234 é acoplada ao segundo pino de suporte 224. Pinos de suporte 222, 224 estão ligados a braços 232, 234 de alavanca oscilante 230, assegurando os pinos que se estendem através de pinos de suporte 222, 224 e que são suportados em furos alongados nos braços 232, 234 da alavanca [0060] oscilante 230 para permitir o movimento linear dos pinos 222, 224 durante o movimento de articulação da alavanca oscilante 230. A alavanca oscilante 230 tem uma saliência 238 que se estende para cima e verticalmente a partir da alavanca oscilante 230, em uma direção pelo menos aproximadamente vertical a direção de guia D. A saliência 238 é acoplada a unidade de alavanca LD, que na modalidade mostrada, é uma unidade de êmbolo/cilindro.
[0061] Na situação mostrada nas Figs. 1, 4 e 5, a alavanca oscilante 230 se encontra em uma primeira posição em que a alavanca oscilante 230 é rodada no sentido anti-horário na direção de guia D de tal modo que primeiro o elemento de suporte ou primeiro pino 222 está para fora da conexão com a segunda porção de guia 40, e em que o segundo elemento de apoio elemento ou segundo pino de suporte 224 está engatado com a segunda porção de guia 40.
[0062] A segunda unidade de suporte 200 compreende um segundo quadro de trabalho SF em que seus componentes são montados.
[0063] A segunda porção de guia 40 está posicionada entre o dispositivo de suporte inferior 210 e o dispositivo de suporte superior 220, se estende na direção de guia D, e excede a segunda unidade de suporte 200 com a sua segunda terminação 40b na direção de guia D.
[0064] Verticalmente abaixo do primeiro e segundo elementos de suporte ou pinos de suporte 222, 224, verticalmente se estendem orifícios estão dispostos em segunda porção de guia 40, cujo diâmetro corresponde ao diâmetro dos pinos de suporte 222, 224, para permitir que os pinos de suporte 222, 224 engatem os ditos orifícios.
[0065] A segunda porção de guia 40 compreende ainda três recessos 42 para acomodar elementos de espaçamento 44, tal como elementos magnéticos permanentes. Cada um dos recessos 42 está disposto de tal modo que fique posicionado vertícalmente acima dos elementos espaçadores 212, 214, 216 do dispositivo de suporte inferior 210.
[0066] Como pode ser visto na Fig. 4, a segunda unidade de suporte 200 compreende ainda um interruptor 240 disposto abaixo do dispositivo de suporte inferior 210, para o acionamento da alavanca oscilante 230 ou sua unidade LD, respectivamente. O interruptor 240 tem um elemento interruptor 242 e um elemento de acionamento 244.
[0067] 0 elemento de acionamento 244 possui um pino disposto verticalmente, pelo menos aproximadamente, que se prolonga através do espaço entre o dispositivo de suporte inferior 210 e para dentro de um recesso na segunda porção de guia 40, de tal modo que um elemento de suspensão guiado juntamente com o segundo elemento guia de 40, pivôs de elementos de atuação ou pino interruptor 244 na direção de guia D, atuando assim em unidade de alavanca LD de alavanca oscilante 230.
[0068] Fig. 2 mostra uma vista esquemática da primeira unidade de suporte 100 do dispositivo de guia 1 de acordo com a Figura 1.
[0069] Como já foi explicado em conjunto com a Fig. 1, a corrente transportadora 110 compreende uma corrente sem fim 112 que consiste em elos de corrente 113, e que é guiada em torno de rodas dentadas 114. O eixo WA de rodas dentadas 114 são dispostos, pelo menos, aproximadamente horizontalmente e alinhado aproximadamente retangulares para a direção de guia D. O lado superior da guia de corrente superior 120 disposta entre rodas dentadas 114, tem uma superfície exterior convexa que contata com cabo condutor de carga 112a da corrente sem fim 112 e cabo condutor de carga 112a da corrente sem fim 112 em um caminho convexo. A guia de corrente inferior 130 posicionada abaixo da guia de retorno 112b de corrente sem fim 112, tem uma superfície de forma convexa face a guia de retorno 112b, guiando a guia de retorno 112b em um caminho côncavo.
[0070] A segunda correia transportadora 140, como explicado em conjunção com a fig. 1 e como pode ser visto na Fig. 2, é projetada de modo aproximadamente idêntico à primeira correia transportadora 120, mas trabalhada no espelho. Isso significa que, a correia sem fim 142 de segunda correia transportadora 140, guiada por rodas dentadas 144, forma uma passagem menor ou fio de carga 142a e uma passagem superior ou fio de retorno 142b. O fio de carga 142a da correia 142 é, desta forma, guiado sobre uma via convexa pela guia de cadeia inferior 150 a qual está disposta entre rodas dentadas 144, e que tem uma superfície convexa inferior contatando o fio de carga 142a da correia sem fim 142.
[0071] Como pode ser visto na Fig. 2, a primeira porção de guia 30 está posicionado entre o fio de carga 112a de correia sem fim de 112 e o fio de carga 142b de correia sem fim 142, de tal forma que primeira porção de guia 30 estende-se aproximadamente na direção de guia D, com a primeira extremidade 30a direcionada de forma contrária à direção de guia D, e com a segunda extremidade 30b direcionada na direção de guia D. A superfície inferior da primeira porção de guia 30 tem uma forma côncava que corresponde ao formato convexo do fio de carga 112a de correia sem fim 112. A superfície superior da primeira porção de guia 30 tem uma forma côncava correspondente à forma convexa do fio de carga 142a da correia sem fim 142.
[0072] Na modalidade das Figs. 1 e 2, a primeira porção tem um comprimento axial que é aproximadamente igual ao comprimento da primeira e segunda correias transportadoras 110, 140, e as formas côncavas das superfícies superior e inferior da primeira porção de guia 30 se estendem ao longo de todo o comprimento da primeira porção de guia 30, através da qual a primeira porção de guia 30 é suportada pela primeira unidade de suporte 100 ao longo de todo o seu comprimento. Naturalmente, a primeira porção de guia pode também ter um comprimento diferente do comprimento da primeira e segunda correias transportadoras.
[0073] Como ainda pode ser visto na Fig. 2, em uma primeira extremidade 30a da primeira porção de guia 30, o dispositivo de travamento 10 está ligado por sua primeira extremidade, e na segunda extremidade 30b da primeira porção de guia 30, uma haste de ligação 50 está ligada.
[0074] A Fig. 3 é uma vista em perspectiva de um corte transversal do primeiro e segundo meio de transporte 110, 140 da primeira unidade de suporte 100. Neste ponto de vista especifico, apenas a primeira porção de guia 30, correias sem fim 112, 142, guia da correia superior 120 da primeira correia transportadora 120 e guia da correia inferior 150 da segunda correia transportadora são mostradas.
[0075] Como pode ser visto na Fig. 3, primeira porção de guia tem uma seção transversal aproximadamente retangular. Na sua superfície inferior voltada para o cabo condutor de carga 112a da correia sem fim 112, um entalhe 32 é providenciado, que se estende aproximadamente ao longo de todo o comprimento da primeira porção de guia 30. O entalhe 32 tem uma seção transversal aproximadamente retangular. Na superfície superior da primeira porção de guia 30, um entalhe 34 é adicionalmente providenciado, que se estende aproximadamente ao longo de todo o comprimento da primeira porção de guia 30. Além disso, o entalhe 34 tem uma seção transversal aproximadamente retangular.
[0076] A guia de correia superior 120 tem uma seção transversal aproximadamente retangular. Um entalhe 122 tendo uma seção transversal aproximadamente retangular, estende-se sobre a sua superfície superior na direção D. Um entalhe 152 estende-se sobre a superfície inferior da guia da correia inferior 150, na direção D. A guia de corrente inferior 150 e entalhe 152 têm seções transversais aproximadamente retangulares.
[0077] As correias sem fim 112, 142, consistem em elos de correia 113, 143. Cada elo da correia 113, 143 tem um par de rolos cilíndricos 113a, 143a e um par de paredes laterais 113b, 143b planares que se estende por rolos 113a, 143a. Em cada correia 112, 142, desse modo, uma ranhura interna ou primeira 112c, 142c virada para guia de correia superior 120 e guia de correia inferior 150, e uma ranhura exterior ou segunda 112d, 142d virada para primeira porção de guia 30, são formadas.
[0078] Como pode ser visto na Fig. 3, os entalhes 32, 34 da primeira porção de guia 30 se engatam nas primeiras ranhuras 112c, 142c de correias sem fim 112, 142, e os entalhes 122, 152 do guia da correia superior 120 do primeiro transportador 110 e guia de correia inferior 150 do segundo transportador 140 se engatam nos segundo entalhes 112d, 142d de correias sem fim 112, 142. Os entalhes 112, 152 dessa forma guiam os cabos condutores de carga 112a, 142a de correias sem fim 122, 142 na direção da guia D. As segundas ranhuras 112d, 142d viradas para a primeira porção de guia 30, suportam a primeira porção de guia 30 em direções laterais.
[0079] A Fig. 4 é uma vista esquemática da segunda unidade de suporte200 de dispositivo de guia 1.
[0080] A segunda unidade de suporte 200 compreende montagem de suporte inferior 210, incluindo primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 214. Os primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 25 214 estão dispostos pelo menos aproximadamente horizontalmente e sucessivas na direção da guia D. Em terceiro lugar o elemento espaçador 216 é arranjado sucessivo ao primeiro segundo elemento espaçador 212, 214 na direção de guia D.
[0081] Uma placa de guia 218 disposta aproximadamente horizontalmente se estende na direção da guia D entre elementos espaçadores 212, 214, 216 e segunda porção de guia 40, fornecendo um caminho imediatamente abaixo da segunda porção de guia 40, para permitir a passagem de um elemento de suspensão, a placa guia 218 tem uma primeira porção 218a e a uma segunda porção 218b. A primeira porção 218a de placa de guia 218 está alinhada paralelamente à segunda porção 40. Ά segunda porção de guia 218b da placa de guia 218 estende-se desde a extremidade direita da primeira porção 218a em direção à primeira porção de guia 30, e é inclinada para baixo, para permitir a orientação de um elemento de suspensão no caminho entre a guia inferior de montagem de suporte210 e segunda porção de guia 40.
[0082] O dispositivo de suporte superior 220 disposto verticalmente abaixo da montagem de suporte 210, inclui primeiro e segundo elementos de suporte ou primeiro e segundo pinos 222, 224 que são guiados em primeira e segunda orientação vertical, 223, 225. Os pinos de suporte 222, 224 e guia vertical 223, 225 são dispostos sucessivos na direção da guia D, e de tal modo que o primeiro e segundo pinos de suporte 222, 224 estão posicionados entre o primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 214, com o primeiro pino de suporte 222 mais perto do primeiro elemento espaçador 212, e com o segundo pino de suporte 224 mais perto do segundo elemento espaçador 214. Nesta configuração, a segunda porção de guia 40 é suportada em qualquer momento a partir de baixo por o primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 214, e por pelo menos um dos pinos de suporte 222, 224 a partir de cima e entre o primeiro e segundo elementos espaçadores 212, 214, proporcionando um apoio estável da segunda porção de guia 40 .
[0083] A Fig. 5 é uma vista em corte transversal para a segunda unidade de suporte 200 do dispositivo de guia 1 de acordo com a Figura 4.
[0084] A segunda porção de guia 40 compreende três recessos 42 para acomodar os elementos espaçadores 44. Cada um dos recessos 42 está disposto de tal modo que fique posicionado verticalmente acima de um dos elementos espaçadores 212, 214, 216 da montagem de suporte inferior 210 .
[0085] Tal como pode ser particularmente observado na Fig. 5, verticalmente abaixo do primeiro e segundo pinos de suporte 222, 224, orifícios 46 se estendem verticalmente são dispostos na segunda porção de guia 40, cujo diâmetro corresponde ao diâmetro dos pinos de suporte 222, 224, para permitir que os pinos de suporte 222, 224 se engatem aos buracos 46.
[0086] A alavanca oscilante 230 está aproximadamente horizontalmente arranjada entre o primeiro e segundo pinos de suporte 222, 224, e pode ser articulada pela unidade de alavanca LD sobre o eixo 236 arranjada entre o primeiro e segundo braços 232, 234. A alavanca oscilante 230 é acoplada para suportar os pinos 222, 224 pelas extremidades livres dos seus braços 232, 234, para movimento vertical dos pinos de suporte 222, 224.
[0087] Além disso, como pode ser visto nas Figs. 4 e 5, a alavanca oscilante 230 é desenhada de tal modo que as extremidades inferiores dos pinos de suporte estão cobertos por, respectivamente, elementos de parede laterais 232a, 234a conformados dispostos nas extremidades livres dos braços de alavanca 232, 234. Em cada extremidade livre dos braços 232, 234 um par de elementos de parede lateral 232a, 234a é arranjado de modo que, quando a respectiva extremidade livre é movida para baixo, o par de paredes laterais correspondente 232a, 234a passa a segunda porção de guia 40 no seu lado esquerdo e direito. Deste modo, um elemento de suspensão que passa uma extremidade livre de um braço de alavanca 232, 234 é impedido de engatar na extremidade inferior do pino de suporte 222, 224 .
[0088] Como ainda pode ser visto na Fig. 5, o braço 232 da alavanca oscilante 230 é mais longo do que o braço 234. Por conseguinte, quando a alavanca oscilante é articulada 230 a partir da primeira posição, mostrada nas Figs. 1, 4 e 5, para uma segunda posição em que a alavanca oscilante 230 é rodada na direção horária de modo o que primeiro pino de suporte 222 se encontra em engate com a segunda porção de guia 40 e o segundo pino de suporte 224 está fora do engate com a segunda porção de guia 40, o percurso de movimento da extremidade livre do braço 232, e, portanto, o caminho de movimento da extremidade inferior do primeiro pino de suporte 222, é mais longo do que o trajeto do movimento da extremidade livre do braço 234, e o trajeto do movimento da extremidade inferior do segundo pino de suporte 234, respectivamente. Esta concepção especifica permite que, quando a alavanca oscilante 230 é articulada a partir da primeira posição para a segunda posição, o primeiro pino de suporte 222 engata a segunda porção de guia 40 antes do segundo pino de apoio 224 desengatar a segunda porção de guia 40. Por conseguinte, quando a alavanca oscilante 230 é articulada para trás para a primeira posição, o segundo pino de apoio 224 engata a segunda porção guia 40 antes do primeiro pino de suporte 222 desengatar a segunda porção de guia 40.
[0089] O interruptor 240 acionado pelo elemento de acionamento 244 que se estende para o caminho de guia para os elementos de suspensão, controla o movimento da alavanca oscilante 230 pelo acionamento da unidade de alavanca LD.
[0090] A Fig. 6 é uma vista em perspectiva e esquemática de uma segunda modalidade da guia 5 do dispositivo 1 de acordo com a presente invenção.
[0091] A segunda modalidade de um dispositivo de guia é concebida semelhante à primeira modalidade de um dispositivo de guia de acordo com a Fig. 1, e compreende uma unidade de guia 20, uma primeira unidade de suporte 100 e uma segunda unidade de suporte 200. Um dispositivo de travamento 10 está ligado à extremidade livre da unidade de guia 20.
[0092] A segunda modalidade de um dispositivo de guia 1 compreende adicionalmente uma terceira unidade de suporte 300, e a unidade de guia 20 compreende meios de guia adicionais incluindo hastes conectoras 60 e uma terceira porção de guia 70 que tem uma primeira extremidade 70a e uma segunda extremidade 70b.
[0093] Hastes conectoras 60 conectam a segunda extremidade 40b da segunda porção guia 40 para a primeira extremidade 70a da terceira porção de guia 70. As hastes conectoras 60 compreendem uma porção reta 60a e porções inclinadas 60b. A porção reta 60a é disposta aproximadamente horizontalmente e em uma segunda direção de guia D, que está alinhada aproximadamente retangular para a guia de direção D. As porções angulares 60b conectam a segunda extremidade 40b da segunda porção de guia 40 para a porção reta 60a das hastes conectoras 60, assim formando um passo para ligar a diferença de altura entre as segunda e terceira unidades de suporte 200, 300.
[0094] Como ainda pode ser visto na Fig. 6, um elemento em forma de haste manuseamento R, como uma haste de armazenamento ou uma haste de fumagem, que tem uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, está disposta na segunda extremidade da terceira porção de guia 70 com a sua primeira extremidade, e alinhada axialmente com a porção reta 60a das hastes de ligação 60. A segunda extremidade do elemento em forma de haste voltada para R na orientação sentido Dl, é suportada por uma unidade de suporte SU do dispositivo de manipulação.
[0095] A Fig. 7 é uma vista esquemática da terceira unidade de suporte 300 de acordo com a segunda modalidade do segundo dispositivo de guia 1.
[0096] A terceira unidade de suporte 300 compreende uma montagem de suporte inferior 310 e uma montagem de suporte superior 320.
[0097] A montagem de suporte inferior 310 inclui um elemento de afastamento disposto horizontalmente 312, que está acoplado a uma terceira estrutura de trabalho TF transportando a terceira unidade de suporte 300. A montagem de suporte inferior 310 inclui ainda uma roda dentada 314, que está verticalmente disposta com um eixo de rotação horizontal alinhado retangular para a segunda direção de guia Dl.
[0098] A montagem de suporte superior 320 compreende um elemento de suporte 322 sob a forma de uma roda de suporte. Elemento de suporte ou roda de suporte 322 é disposto verticalmente acima da roda dentada 314.
[0099] A terceira porção de guia 70 está disposta horizontalmente entre a montagem de suporte inferior e superior 310, 320, com a segunda extremidade 70b virada na segunda direção de guia Dl. Semelhante à primeira e segunda porções de guia 30, 40, a terceira porção de guia 70 compreende um recesso 72 (mostrado em linhas pontilhadas) no qual um elemento de espaçador 74 (mostrado em linhas pontilhadas) é acomodado, que pode ser um elemento magnético permanente . Para a co-atuar com o elemento espaçador 312 de montagem de suporte inferior 310, para apoiar verticalmente a terceira porção de guia 70, o elemento espaçador 74 de terceira porção de guia 70 é disposto verticalmente acima do elemento espaçador 312 de montagem de suporte inferior 310.
[0100] A terceira porção de guia 70 inclui ainda um recesso pelo menos aproximadamente semicircular 76 disposto na sua superfície inferior e que se estende no sentido ascendente. o recesso semicircular 76 corresponde ao diâmetro e coincide com a roda dentada 314, que engata o recesso 76, para apoiar lateralmente a terceira porção de guia 70. A roda dentada 314 é suportada rotativa para permitir a passagem de um elemento de suspensão guiados ao longo de parte terceira guia 70.
[0101] A terceira unidade de suporte 200 compreende ainda um dispositivo de guia 330 incluindo uma placa de guia 332. A placa de guia 332 tem uma primeira porção horizontal 324 disposta paralelamente e acima da terceira porção de guia 70, e uma porção inclinada 336 que se estende desde a primeira porção 334 em uma direção contrária à segunda direção de guia Dl, e está inclinada para cima, para permitir que um elemento de suspensão guiado ao longo da terceira porção de guia 70, acoplando o canal de guia formado entre a terceira porção de guia 70 e primeira porção 334 do dispositivo de guia 330.
[0102] Tem que ser entendido que um dispositivo de guia 1, mesmo se não mostrado, compreende uma unidade de controle que ajusta e controla as funções das unidades de suporte 100, 200, 300, e em especial as suas unidades, se presentes, umas com as outras e para a máquina de corte, e o dispositivo de manuseamento, respectivamente. Em alternativa, os componentes do dispositivo de guia 1, também podem ser controlados pela unidade de controle da máquina de corte a qual o dispositivo de guia 1 está acoplado.
[0103] Na produção de produtos em forma de salsicha, o material de enchimento é alimentado a um material de embalagem tubular que é fechado por um meio de fecho, tal como um grampo de fecho, quando uma porção pré-determinada de material de enchimento foi alimentada. Juntamente com o referido grampo, um elemento de suspensão , como um anel de suspensão, é fixado à extremidade respectiva do produto em forma de salsicha. Embora a introdução do referido anel de suspensão para as ferramentas de fecho e o grampo de fecho, respectivamente, 0 referido anel de suspensão é capturado pelo dispositivo que engata o anel de suspensão. 0 produto em forma de salsicha é colocado sobre um transportador para ser descarregado a partir da máquina de corte. 0 anel de suspensão apanhado pelo dispositivo de travamento 10, é guiado ao longo de um dispositivo de guia, para ser guiado para um dispositivo de manuseamento, onde pode ser colocado sobre um elemento de manuseamento em forma de haste, como uma haste de fumar.
[0104] Após o elemento de suspensão ou anel de suspensão, ter sido pego pelo dispositivo de travamento 10 , o anel de suspensão é guiado ao longo meios de guia 30 da unidade de guia 20, passando assim a primeira unidade de suporte 100. 0 anel de suspensão que convencionalmente é composto por um tecido tipo cordel é engatado pelos primeiro e segundo elementos transportadores sem fim 122, 142 das primeira e segunda correias transportadoras 110, 140, e transmitido através da primeira unidade de suporte 100. A primeira e segunda correias transportadoras 110, 140 convencionalmente são acionadas a uma velocidade constante. Dependendo da velocidade de produção, ou a fim de proporcionar um tampão de produto, a velocidade da primeira e segunda correia transportadora 110, 140 pode variar, controlada por uma unidade de controle.
[0105] O elemento de suspensão em seguida chega na segunda unidade de suporte 200, e é guiado ao longo da segunda porção de guia 40 através da segunda unidade de suporte 200. Ao entrar na segunda unidade de suporte 200, a alavanca oscilante 320 se encontra na primeira posição mostrada na Fig. 1. O elemento de suspensão guiado ao longo segunda porção de guia 40, e em particular, a sua porção inferior sendo guiada abaixo dos meios de guia 20, engata acionando o elemento 244 do interruptor 240, efetuando o movimento de articulação da alavanca oscilante 230 a partir da primeira posição para a segunda posição. Ao rodar no sentido horário em direção à segunda posição, a alavanca oscilante 230 move o primeiro pino de apoio 222 para baixo para dentro do respectivo furo 46 na segunda porção de guia 40, disposta verticalmente abaixo do primeiro pino de suporte 222. Ao mesmo tempo, o segundo pino de suporte 224 é movido para cima, deixando o orifício 46 da segunda porção de guia 40, permitindo a passagem do elemento de suspensão, e em particular, a sua porção superior guiada ao longo da superfície superior do meio de guia 20. A parte inferior do elemento de suspensão pode passar a segunda unidade de suporte 200 sem qualquer outra barreira, desde que o elemento espaçador 212, 214, 216; 44 forneça um suporte sem contato da segunda porção de guia 40 acima da montagem de suporte inferior 210.
[0106] Tem que ser entendido que o elemento acionador 244 é arranhado a jusante do primeiro pino de suporte 222, a fim de acionar a unidade de alavanca LD após o elemento de suspensão passar o primeiro pino de suporte 222. Em alternativa, o interruptor 240 pode atuar com um tempo de atraso. Neste caso, elemento de acionamento 244 pode ser colocado em qualquer posição adequada ao longo do meio de guia, dependente do valor de atraso.
[0107] O elemento de suspensão, depois de ter sido guiado ao longo de hastes de ligação 60, entra na terceira unidade de suporte 300 e é guiado através da terceira porção de guia 70 no elemento em forma de haste R. Na terceira unidade de suporte 300, o elemento de suspensão, e em particular a porção inferior guiada abaixo da terceira porção de guia 70, entra no espaço entre as duas rodas dentadas subsequentes de roda dentada 314. Durante a rotação da roda dentada 314 para a esquerda, o elemento de suspensão passa a roda dentada 314. O elemento de suspensão passa ainda mais a passagem abaixo da terceira porção de guia 70 na região de elementos espaçadores 74, 312 que fornecem um suporte sem contacto, de 30 porção de guia terceiro 70, acima do dispositivo de suporte inferior 310 de terceira unidade de suporte 300.
[0108] A primeira e segunda modalidades de um dispositivo de guia 1 incluem um dispositivo de travamento 10, permitindo que um dispositivo guia 1 seja utilizado para descarregar produtos em forma de salsicha a partir de uma máquina de corte. De acordo com a segunda modalidade de um dispositivo de guia, um dispositivo de manipulação incluindo um elemento em forma de haste R, é acoplado ao dispositivo de guia 1 para acomodar os elementos de suspensão guiados a este por um dispositivo de guia 1.
[0109] Naturalmente, um dispositivo de guia não necessariamente compreende um dispositivo de travamento 10. Qualquer outro elemento pode ser acoplado a um dispositivo de guia para proporcionar um elemento de suspensão para guiar o dispositivo de guia 1. Além disso, qualquer outro dispositivo de manipulação, como um dispositivo adicional de transporte, pode ser acoplado a um dispositivo de guia, que pode ser fornecido com produtos incluindo um elemento de suspensão.
[0110] Na primeira unidade de suporte, as correias transportadoras são utilizadas como primeiro e segundo meios de transporte. Naturalmente, qualquer outro tipo de meios de transporte pode ser usado, que proporcionam um apoio seguro e preciso da primeira porção de guia, como uma correia transportadora.
[0111] A segunda unidade de suporte é descrita como compreendendo elementos espaçadores magnéticos. Os elementos espaçadores também podem ser obtidos por outros elementos ou principais. Em uma modalidade alternativa, os elementos de espaçamento podem compreender bicos, através dos quais um fluxo de fluido pode ser gerado, carregando a segunda porção de guia. Em particular, ar pressurizado pode ser dirigido a partir de baixo para os respectivos elementos de contato ou contadores na segunda porção de guia, para proporcionar um suporte sem contato.
[0112] Em alguns casos, apenas um par de elementos espaçadores pode proporcionar suporte suficiente para a unidade de guia. Em alternativa, pode ser proporcionado mais do que um ou os três pares de elementos espaçadores mostrados. Geralmente, o número de elementos de espaçamento que pode ser escolhido depende do tamanho da unidade de guia a ser suportada ou do tamanho e / ou tipo dos elementos de suspensão ou produtos.
[0113] É também para ser entendido que o tamanho da passagem entre a unidade de suporte inferior e a segunda ou terceira porção de guia pode ser variada selecionando elementos espaçadores com as respectivas características, como a força magnética apropriada.
[0114] O dispositivo de guia de acordo com a presente invenção pode ser utilizado para guiar um elemento de suspensão, como um anel, sendo ligado a uma extremidade de um produto em forma de salsicha, tal como uma salsicha. 0 dispositivo de guia da invenção pode ser uma parte de um dispositivo de guia para a descarga de produtos em forma de salsicha para fora de uma máquina de corte. Neste caso, tem de ser entendido que um transportador pode ser posicionado lateralmente ao longo do dispositivo de guia, para o transporte e o transporte do corpo do produto em forma de salsicha na direção de guia. 0 transportador que transporta o corpo do produto em forma de salsicha, desse modo, também transmite ou direciona, respectivamente, o elemento de suspensão a ser ligado ao corpo do produto em forma de salsicha, ao longo do dispositivo de guia.
Reivindicações

Claims (15)

1. Dispositivo de guia para guiar um elemento de suspensão, como um anel, sendo ligado a uma extremidade de um produto em forma de salsicha, tal como uma salsicha, a partir de um primeiro aparelho, como um aparelho para a produção de produtos em forma de salsicha, em uma direção de guia (D) para um segundo aparelho, como um dispositivo de manuseamento para os referidos produtos em forma de salsicha, o dispositivo de guia (1) compreendendo: uma unidade de guia (20) para guiar o elemento de suspensão, e meios de suporte (100, 200, 300) para radialmente e axialmente suportar a unidade de guia (20), caracterizado pelo fato de os meios de suporte (100, 200, 300) compreenderem uma primeira unidade de suporte (100) e uma segunda unidade de suporte (200) para uma separação funcional entre o suporte axial e radial do suporte da unidade de guia (20).
2. Dispositivo de guia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a unidade de guia (20) compreender pelo menos um meio de guia que se prolonga longitudinalmente (30, 40, 50, 60, 70) incluindo, pelo menos, uma primeira porção de guia (30), e em que a primeira unidade de suporte (100) compreende, pelo menos, primeiros meios de transporte (110) para engatar, pelo menos, a primeira porção de guia (30) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70) para suportar radialmente a unidade de guia ( 20).
3. Dispositivo de guia de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de os primeiros meios de transporte (110) compreenderem pelo menos um elemento transportador sem fim (112), como uma cinto ou correia, que se prolonga longitudinalmente na direção de guia (D) e apoiar a primeira porção de guia (30) dos meios de guia ( 30, 40, 50, 60, 70), através da sua cadeia de carga (112a).
4. Dispositivo de guia de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pelo fato de a primeira unidade de suporte (100) incluir segundos meios de transporte (140) dispostos no lado oposto ao primeiro meio de transporte (110), e compreendendo pelo menos um elemento transportador sem fim (142) que se estende longitudinalmente na direção de guia (D) e apoiando a primeira porção de guia (30) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70), através do seu cabo de alimentação de carga (142b).
5. Dispositivo de guia de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 4, caracterizado pelo fato de a primeira porção de guia (30) dos meios de guia (20) ter, pelo menos, parcialmente uma forma côncava, e em que o cabo de alimentação de carga (112a, 142a) do elemento transportador sem fim (112, 142) do primeiro meio de transporte (110) e / ou do segundo meios de transporte (140) se estende, pelo menos parcialmente ao longo de uma curva convexa correspondente para engatar a primeira porção de guia (30) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70) .
6. Dispositivo de guia de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 5, caracterizado pelo fato de o elemento transportador sem fim (112; 142) do primeiro meio transportador e / ou o segundos meio transportador (110, 140) ter pelo menos uma ranhura (112d, 142d) ou entalhe que se prolonga ao longo da sua superfície exterior, pelo menos na aproximadamente na direção da guia (D) , e em que a primeira porção de guia (30) dos meios de guia compreende um entalhe correspondente (32, 34) ou ranhura que se estende ao longo da superfície virada para o elemento transportador sem fim (112, 142) dos primeiros meios de transporte (110) e / ou dos segundos meios de transporte (140).
7. Dispositivo de guia de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de a segunda unidade de suporte (200) para apoiar axialmente a unidade de guia (20) estar posicionada afastada da primeira unidade de suporte (100).
8. Dispositivo de guia de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de os meios de guia (30, 40, 50, 60, 70) compreenderem, pelo menos, uma segunda porção de guia (40), e em que a segunda unidade de suporte (200) compreende pelo menos um primeiro conjunto de suporte (220) incluindo, pelo menos, um elemento de suporte (222) que engata a segunda porção de guia (40) dos meios de guia (30, 40, 50, 60 , 70).
9. Dispositivo de guia de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de o primeiro conjunto de suporte (220) incluir um segundo elemento de suporte (224) posicionado afastado do primeiro elemento de suporte (222) na direção de guia (D), que engata a segunda porção de guia (40) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70).
10. Dispositivo de guia de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de em que o primeiro dispositivo de suporte (220) compreende uma alavanca oscilante (30) acoplado ao primeiro e ao segundo elemento de suporte (222, 224), para a condução alternativamente ao primeiro e ao segundo elemento de suporte (222, 224).
11. Dispositivo de guia de acordo com qualquer das reivindicações 8 a 10, caracterizado pelo fato de o primeiro dispositivo de suporte (220) ser posicionado, pelo menos, aproximadamente perpendicular à direção de guia (D) e afastada da segunda porção de guia (40) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70).
12. Dispositivo de guia de acordo com qualquer das reivindicações 7 a 11, caracterizado pelo fato de a segunda unidade de suporte (200) compreender uma segunda montagem de suporte (210) posicionada de frente para o primeiro dispositivo de suporte (220) e incluindo, pelo menos, um elemento espaçador (212, 214, 216), e em que a segunda porção de guia (40) dos meios de guia (30, 40, 50 , 60, 70) inclui pelo menos um elemento espaçador (44) que co-atua com o pelo menos um elemento espaçador (212, 214, 216) da segunda montagem de suporte (210), para manter a segunda porção de guia (40) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70) espaçada entre si a partir da segunda montagem de suporte (210).
13. Dispositivo de guia de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de o pelo menos um elemento espaçador (212, 214, 216) da segunda montagem de suporte (210) e o pelo menos um elemento espaçador (44) da segunda porção de guia (40) dos meios de guia (30, 40, 50, 60, 70) serem elementos magnéticos que possuam polaridade contrariamente indicado.
14. Dispositivo de guia de acordo com qualquer das reivindicações 10 a 13, caracterizado pelo fato de a segunda unidade de suporte (200) compreender um interruptor (240) para acionar a alavanca oscilante (230) .
15. Dispositivo de guia de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de uma terceira unidade de suporte (300) ser fornecida espaçada entre as primeira e segunda unidades de suporte (100, 200)
BR102015017824A 2015-07-27 2015-07-27 dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado BR102015017824A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015017824A BR102015017824A2 (pt) 2015-07-27 2015-07-27 dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015017824A BR102015017824A2 (pt) 2015-07-27 2015-07-27 dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102015017824A2 true BR102015017824A2 (pt) 2017-01-31

Family

ID=57890261

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015017824A BR102015017824A2 (pt) 2015-07-27 2015-07-27 dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102015017824A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2922988T3 (es) Saco de transporte y método para llenar y vaciar un saco de transporte de este tipo
ES2921126T3 (es) Dispositivo de carga
ES2929011T3 (es) Planta de procesamiento de recipientes
ES2362537T3 (es) Placa de cinta transportadora con rodillo integrado.
EP2671823B1 (en) Chain conveyor with magnets
ES2929732T3 (es) Aparato de mando para un dispositivo de preparación de pedidos
ES2342432T3 (es) Transportador modular con una extension de acoplamiento a presion para soportar un rodillo.
ES2228805T3 (es) Aparato para reponer articulos manteniendo la velocidad de avance.
ES2220338T3 (es) Transportador con empujadores volteables de reposicionamiento automatico.
WO2001072617A1 (es) Maquina lineal automatica orientadora y alineadora de articulos
ES2690086T3 (es) Dispositivo de transporte y un método de posicionamiento de un adaptador de soporte en una cadena de transporte
ES2414383T3 (es) Garra de cadena continua para cajas de cartón octogonales
BRPI0715249A2 (pt) trajeto de transporte
ES2881436T3 (es) Unidad de cadena de alimentación
BR112017015301B1 (pt) Transportador de ovos sem fim
BR102012024218A2 (pt) dispositivo de descarga no formato de uma escada rolante
BRPI0715295A2 (pt) sistema de transporte
BR102015017824A2 (pt) dispositivo de guia com um suporte axial e radial separado
ES2434023T3 (es) Dispositivo de formación de lotes de productos para su carga en receptáculos
BR112016006342B1 (pt) Sistema e método para transferir artigos em forma de haste
ES2552847T3 (es) Pinzas para retener botellas
ES2514492T3 (es) Sistema de transportadores de clasificación
ES2405840A2 (es) Dispositivo de transporte de objetos tales como frutas y verduras en zonas de corriente arriba de individualización bilateral.
US9706780B2 (en) Guide device with a separated axial and radial support
ES2235047T3 (es) Un dispositivo para la sujecion de modo removible de asientos para el alojamiento de contenedores en una cinta de transporte metalica.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2487 DE 04-09-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.