BR102015012950A2 - suporte para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores - Google Patents

suporte para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores Download PDF

Info

Publication number
BR102015012950A2
BR102015012950A2 BR102015012950A BR102015012950A BR102015012950A2 BR 102015012950 A2 BR102015012950 A2 BR 102015012950A2 BR 102015012950 A BR102015012950 A BR 102015012950A BR 102015012950 A BR102015012950 A BR 102015012950A BR 102015012950 A2 BR102015012950 A2 BR 102015012950A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
holes
edge
holder
support
base plate
Prior art date
Application number
BR102015012950A
Other languages
English (en)
Inventor
Piet Tönjes
Original Assignee
J H Tönnjes Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by J H Tönnjes Gmbh & Co Kg filed Critical J H Tönnjes Gmbh & Co Kg
Publication of BR102015012950A2 publication Critical patent/BR102015012950A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R13/00Elements for body-finishing, identifying, or decorating; Arrangements or adaptations for advertising purposes
    • B60R13/10Registration, licensing, or like devices
    • B60R13/105Licence- or registration plates, provided with mounting means, e.g. frames, holders, retainers, brackets

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)

Abstract

resumo patente de invenção: "suporte para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores". para facilitar a montagem de placas, especialmente placas de caracterização para veículos automotores, as mesmas são usualmente fixadas a suportes. para tanto, o suporte apresenta diversos furos ou aberturas, pelas quais pode ser encaixado um parafuso, que por sua vez é aparafusado ao veículo. em seguida, a placa é ancorada ao suporte, por exemplo, por ranhuras e/ou dispositivos de travamento. pode ser então problemático que para uma grande parte dos veículos os meios de alojamento para os meios de fixação sejam configurados de tipo diferente ou distintamente posicionados entre si. graças à invenção é provido um suporte (20) para placas de aplicação universal.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SUPORTE PARA UMA PLACA, ESPECIALMENTE UMA PLACA DE CARACTERIZAÇÃO PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES".
[0001] A presente invenção refere-se a um suporte para uma placa conforme o preâmbulo da reivindicação 1.
[0002] Esses suportes devem facilitar a montagem de placas, especialmente em veículos automotores. O procedimento é então, por exemplo, de tal maneira que inicialmente o suporte é fixado ao veículo automotor, especialmente firmemente aparafusado. Para tanto, o suporte apresenta diversos furos ou aberturas, pelas quais pode ser encaixado um meio de fixação como, por exemplo, um parafuso, que de novo é aparafusado ao veículo. Em seguida, a placa é ancorada ao suporte, por exemplo, por ranhuras e/ou dispositivos de travamento.
[0003] Pode então ser problemático que para uma grande parte dos veículos os meios de alojamento para os meios de fixação são de configuração distinta ou distintamente posicionados entre si. São conhecidos suportes, que apresentam uma pluralidade de furos ou aberturas de diversos tipos e distintamente alinhados, que apresentam uma pluralidade de furos ou aberturas de diversos tipos e distintamente alinhados para a fixação das placas ou dos meios de fixação. Todavia, esse número das aberturas ou furos também não pode ser muito grande, pois senão o suporte ficaria muito instável.
[0004] A invenção tem, portanto, como objetivo prover um suporte para uma placa, que seja de emprego universal.
[0005] Um suporte para atingimento desse objetivo apresenta as características da reivindicação 1. Segundo a invenção está então previsto que os furos contínuos fiquem dispostos em um padrão uniforme, que se estende ao menos por uma parte preponderante da área da placa de base. A placa de base forma, juntamente com uma borda envolvendo a placa de base, uma parte de base do suporte. Adicio- nalmente, a parte de base pode apresentar ainda ranhuras e meios de travamento para alojamento da placa. O padrão é de tal maneira executado que é periódico ao menos parcialmente, de preferência por uma parte preponderante da placa de base. Pela disposição do tipo padrão dos furos, o suporte pode ser fixado em praticamente qualquer veículo. Graças à periodicidade do padrão, o suporte pode, além disso, ser recuado ou posicionado descontinuamente, isto é, passo a passo, na parte de veículo a ser fixada. Pela disposição dos furos contínuos em um padrão uniforme, o suporte pode ser fixado universalmente em todo veículo.
[0006] É ainda previsto que ao menos uma parte, de preferência todos os furos do padrão, seja executada idêntica. Além disso, é viável que a forma dos furos contínuos varie. Graças a essa variação na forma dos furos pode ser obtida uma maior universalidade, na medida em que os furos são disponibilizados para diversos meios de fixação.
[0007] De preferência é ainda previsto que os pontos centrais de ao menos alguns furos se situam em uma linha paralelamente, especialmente perpendicularmente, de preferência inclinadamente a uma borda longitudinal da placa de base, e que a distância entre os pontos centrais de dois furos vizinhos seja ao menos igual a seu diâmetro. Graças a essa disposição, furos vizinhos são posicionados entre si em “lacunas”. Formam-se assim entre os furos filetes, que estabilizam a placa de base. Graças a diversos padrões dos furos, a forma, isto é, a largura e o comprimento, desses filetes pode ser distinta e, assim, otimizada a estabilidade da placa de base para diversas finalidades de aplicação. Especialmente prevê ainda a invenção que os furos sejam executados anulares, de preferência circulares. Uma configuração circular é particularmente vantajosa, pois assim coincide com a forma dos meios de fixação (na maioria parafusos cilíndricos). Mas também são viáveis quaisquer outras não circulares, que sirvam ao alojamento de meios de fixação.
[0008] Outra configuração vantajosa da invenção prevê que os furos são executados como furos oblongos e eixos longitudinais dos furos oblongos são alinhados paralelamente, especialmente perpendicularmente, de preferência transversalmente, a uma borda longitudinal da placa de base. A configuração dos furos como furos oblongos permite ainda a possibilidade de que o suporte, quando já se encontra no veículo, possa ser alinhado, na medida em que é deslocável ainda ligeiramente no âmbito das dimensões dos furos alongados.
[0009] Pode ser ainda previsto que os furos dispostos como padrão sejam executados como polígonos, especialmente como hexágonos, de preferência como hexágonos de lados iguais. Essa configuração poligonal, especialmente configuração hexágona, proporciona a possibilidade de dispor os furos à maneira de colmeia. Graças a essa disposição do tipo colmeia, a área dos filetes entre os furos pode ser minimizada com simultânea estabilização do suporte. Mas também é viável que os furos sejam executados como triângulo, que são girados entre si em 180 °.
[0010] De acordo com a invenção é ainda previsto que a placa de base apresente duas áreas parciais contrapostas, especialmente executadas iguais, que ficam dispostas de preferência simetricamente a um eixo transversal da parte de base, estando associadas às áreas parciais os padrões uniformes dos furos contínuos. Essas áreas parciais se estendem, de preferência, por toda a largura da placa de base e, por exemplo, por um quinto, um quarto, um terço ou semelhante, do comprimento da placa de base. Enquanto que as áreas parciais estão associadas aos lados transversais da placa de base, entre as duas áreas parciais é executada uma outra área, que apresenta outros furos ou aberturas. Além disso, às aberturas na parte central podem estar associadas arruelas planas, que são destacáveis do material da placa de base e servem à fixação do suporte no veículo. Regiões parciais das áreas parciais ou da placa de base, que não devem servir para a fixação do suporte, podem ser totalmente executadas como abertura ou furo, para poupar material ou peso. Mas também é concebível que a todo o suporte, isto é, a todas as três áreas parciais esteja associado um padrão uniforme dos furos contínuos.
[0011] Outro exemplo de execução preferido da invenção descreve um suporte, em que os furos associados às duas áreas parciais são dispostos simetricamente, de preferência simetricamente em espelho, com relação ao eixo transversal da parte de base. Graças a essa disposição simétrica dos furos é garantido que o suporte possa ser alinhado reto, isto é, com o eixo longitudinal paralelo ao horizonte.
[0012] A invenção prevê ainda que os furos contínuos apresentem com relação à placa de base uma borda perfilada, que pode em sua forma divergir daquela dos furos. Graças a essa borda dos furos, a placa de base é reforçada parcialmente, isto é, ao menos em torno dos furos. Com isso, a espessura ou a grossura da placa de base em torno dos furos pode ser maior do que entre os furos. Graças a um tal perfi-Ihamento da borda, a placa de base e, com isso, a parte de base ou o suporte pode ser estabilizada, especialmente contra curvatura ou torção. Além disso, por exemplo, a um furo circular pode estar associado uma borda poligonal e vice-versa.
[0013] De preferência, é previsto que a borda perfilada apresenta uma seção transversal triangular, de preferência retangular. Esse perfi-lamento triangular pode, por exemplo, vantajosamente, estar no alojamento de um meio de fixação ou de uma arruela plana para um meio de fixação, a saber, no sentido de que pelo perfilhamento é formada uma certa contra-tensão relativamente à força de fixação.
[0014] É ainda especialmente previsto que a borda se projete ou se saliente relativamente à placa de base. Essa projeção ou saliência pode se dar tanto em direção da caracterização e/ou em direção do veículo. Por uma tal projeção ou saliência, a borda dos furos pode ser colocada em contato direto com a placa ou com o veículo, o que leva a uma melhor fixação do suporte ou da placa.
[0015] Especialmente prevê ainda a invenção que a borda envolva os furos distanciadamente. Com isso pode ser previsto que entre o furo e o perfilhamento seja formada uma área plana, que se estende paralelamente à placa de base. Graças à borda distanciada dos furos, é melhorado o alojamento do meio de fixação, de preferência da cabeça do um parafuso.
[0016] Exemplos de execução vantajosos do suporte de acordo com a invenção serão detalhadamente explicados a seguir com base no desenho. Nele mostram: Fig. 1 - uma vista do alto de um suporte, Fig. 2 - um corte vertical em direção transversal do suporte conforme fig. 1, Fig. 3 - uma vista do alto de outro exemplo de execução do suporte, Fig. 4 - um corte vertical em direção transversal do suporte conforme fig. 3, Fig. 5 - uma vista do alto de outro exemplo de execução do suporte, Fig. 6 - um corte vertical em direção transversal do suporte conforme fig. 5, Fig. 7 - uma vista do alto de outro exemplo de execução do suporte, Fig. 8 - um corte vertical em direção transversal do suporte conforme fig. 7, Fig. 9 - uma vista do alto de outro exemplo de execução de um suporte, Fig. 10 - um corte vertical em direção transversal do suporte conforme fig. 9, Fig. 11 - uma vista do alto de outro exemplo de execução do suporte, Fig. 12 - um corte vertical em direção transversal do suporte conforme fig. 11, Fig. 13 - um corte vertical por um furo com borda, Fig. 14 - um corte vertical por outro exemplo de execução de uma borda, Fig. 15 - um corte vertical por outro exemplo de execução de uma borda, e Fig. 16 - um corte vertical conforme a borda da fig. 15 com um parafuso apresentando uma arruela.
[0017] Nas figuras estão mostrados diversos exemplos de execução de um suporte para uma placa de caracterização de veículos automotores. O suporte consiste essencialmente em plástico, especialmente em material termoplástico, de preferência polipropileno e é produzido no processo de fundição a injeção. Coincidentemente, todos os suportes 20 apresentam uma parte de base 21, uma placa de base 22 e uma borda 23 envolvendo a placa de base 22.
[0018] A parte de base 21 serve ao alojamento de uma placa não representada e é em seu dimensionamento apenas ligeiramente maior do que uma placa desse tipo. A placa é fixada dentro da borda por meios de travamento 24 e de um trilho de travamento não representado pivotável ou travável na borda inferior 25 da parte de base 21.
[0019] A placa de base 22, no exemplo de execução representado na fig. 1, está subdividia em três áreas parciais 26, 27 e 28. As áreas parciais 26 e 28 estão associadas às bordas transversais 29 e 30 e se estendem respectivamente por ao menos ou no máximo um terço do comprimento do suporte 20.
[0020] Entre as áreas parciais 26 e 28 está disposta uma outra área parcial 27. As áreas parciais 26, 27 e 28 se situam todas em um plano, mas também podem estar defasadas entre si. As áreas parciais 26 e 28 são executadas simétricas com relação a um eixo transversal 31, mas também podem se comportar assimetricamente. As áreas parciais 26, 27 e 28 são executadas retangulares e formam em sua soma precisamente a área da placa de base 22.
[0021] A área parcial 27 apresenta, simetricamente ao eixo transversal 31 aberturas 32 retangulares. Ademais, na área parcial 27 se encontram auxiliares de montagem 33,3 5, como por exemplo arruelas planas, que estão unidas com a área parcial 27 por filetes 34. Os auxiliares de montagem 33, 35 podem ser facilmente pressionados para fora da área parcial 27.
[0022] As áreas parciais 26 e 28 apresentam furos 36 contínuos em um padrão uniforme (para maior clareza apenas um furo é provido de referência). O padrão é constituído de tal maneira que os pontos centrais 37 dos furos 36 se situam em uma linha imaginária. Os furos 36 ficam dispostos em áreas parciais 26 e 28 em um bloco mais denso, de modo que os espaços intermediários entre os furos 36 são minimizados. Pela disposição modular dos furos 36 resultam vários planos de simetria, que ficam alinhados paralelamente, perpendicularmente ou transversalmente ao eixo transversal 31 do suporte 20.
[0023] Os furos 36 são de tal maneira constituídos que por eles pode ser encaixado um meio de fixação 38, que une o suporte 20 com o veículo automotor. Para maior clareza, na fig. 1 está executado a título de exemplo um único meio de fixação 38 desse tipo.
[0024] Os furos 36 circulares são envoltos por uma borda 39 perfilada. Essa borda 39 perfilada pode, por exemplo, se projetar ou salientar do plano da placa de base ou se situar no plano da placa de base 22. Além disso, a borda pode estar alinhada quer em direção da pia- ca, do veículo ou, alternadamente, em ambas as direções.
[0025] Na fig. 2 está representada uma seção transversal peto suporte 20 da fig. 1, em que a borda apresenta uma seção transversal triangular. Na borda 39 representada na fig. 2, a borda 39 encerra o furo 36. O perfilhamento triangular é de tal maneira executado que uma parte superior da borda 39 pode alojar a cabeça 40 do meio de fixação 38. Mas também é concebível que a borda 39 tenha uma outra seção transversal, como por exemplo quadrangular, poligonal ou redonda. Além disso, é concebível que a borda 39 seja executada como rebordo do tipo dique, do tipo colar, como reforço ou semelhante.
[0026] O exemplo de execução de um suporte 20 representado na fig. 3 se distingue do exemplo de execução das figuras 1 e 2 apenas pelo fato de que os furos 41 são executados como furos oblongos. Quanto ao mais, o suporte 42 é idêntico ao suporte 20, razão por que também são empregadas as mesmas referências. Um eixo longitudinal 43 dos furos 41 está alinhada paralelamente a uma borda longitudinal 44 no exemplo de execução do suporte 42 representado na fig. 3. Os furos 41 não apresentam qualquer perfilhamento. Antes, a borda 45 fica no mesmo plano que a placa de base 22.
[0027] O padrão uniforme dos furos 41 pode se estender também por toda a área da placa de base 22.
[0028] O exemplo de execução de um suporte 46 representado nas figuras 5 e 6 se distingue do exemplo de execução das figuras 3 e 4 apenas pelo fato de que os furos 47, que são igualmente executados como furos oblongos, ficam alinhados com seu eixo longitudinal 48 perpendicularmente à borda longitudinal 44. Quanto ao mais, remete-se aos exemplos de execução 20 e 42.
[0029] O exemplo de execução de um suporte 49 representado nas figuras 7 e 8 se distingue dos exemplos de execução dos suportes 42 e 46 apenas pelo fato de que os furos 50, que são igualmente exe- cutados como furos oblongos, ficam alinhados com um eixo longitudinal 51 transversalmente à borda longitudinal 44. A orientação dos furos 50 em ambas as áreas parciais 26 e 28 se comportam simétricas em espelho para com o eixo transversal 31.
[0030] O exemplo de execução do suporte 52 representado nas figuras 9 e 10 se distingue dos exemplos de execução anteriores apenas nos furos 53. Os furos 53 representados na Fig. 9 são executados como hexágonos de lados iguais e dispostos entre si à maneira de colmeia. Graças a essa disposição em colmeia uma pluralidade desses furos 53 pode ser disposta nas áreas parciais 26 e 28. Os furos 53 apresentam uma borda 54, que acompanha em sua forma os furos 53 hexagonais. Mas é perfeitamente previsto que a forma dos furos divirja da forma da borda.
[0031] Na Fig. 10 está representado um corte vertical pelo suporte 52 representando na Fig. 9. O meio de fixação 38 se estende então por um furo 50 e assenta então com a cabeça 40 sobre a borda 54. Assim a cabeça 40 fica ligeiramente distanciada da placa de base 22.
[0032] Na Fig. 11 está representado outro exemplo de execução de um suporte 55. O suporte 55 se distingue do suporte 52 apenas pelo fato de que os furos 56 são executados como hexágonos (diamantes) alongados. No exemplo de execução dos furos 56 representado na Fig. 11, um eixo longitudinal 57 dos furos 56 está alinhado inclinado com relação a uma borda longitudinal 44. Mas também é viável que o eixo longitudinal 57 dos furos 56 seja alinhado paralelo ou perpendicular à borda longitudinal 44.
[0033] Na borda 58 representada na Fig. 13, o perfilhamento está orientado em direção ao veículo automotor com relação à placa de base 22. O furo 59 do exemplo de execução da borda 58 representado na Fig. 13 é então em diâmetro menor do que uma base 60 plana da borda 58. Assim, a cabeça 40 do meio de fixação 38 pode ser unida em piano com o suporte 20. A cabeça 40 do meio de fixação 38 nesse exemplo de execução da borda 58 se encontra praticamente em um mesmo plano com a placa de base 22.
[0034] No exemplo de execução de uma borda 61 representado na Fig. 14, a borda 61 se projeta da placa de base 22. O furo 62 se encontra assim defronte à placa de base 22 ligeiramente elevado sobre uma espécie de platô.
[0035] A borda 63 representada na Fig. 15 é semelhante à borda 39 da Fig. 1. Á diferença da borda 39, a borda 63 apresenta, no entanto, uma base 64, com a qual a cabeça 40 do meio de fixação 38 pode estabelecer um contato plano.
[0036] A borda 63 triangular em seção transversal envolve o furo 65, portanto, distanciadamente, a saber, em forma de anel ou em uma forma poligonal. O perfilhamento da borda 63 representado na Fig. 15 é, além disso, de tal maneira dimensionado que a uma rebarba 66 da borda 63 pode ser assentada uma arruela plana 67 (Fig. 16). Graças à arruela plana 67, que toca a rebarba 66 da borda 63, a cabeça 40 do meio de fixação 38 fica distanciada da base 64 da borda 63. Pelo emprego da arruela 67 pode ser exercida uma tensão sobre a placa de base 22, o que leva a maior estabilização do suporte.
[0037] Cabe assinalar expressamente que a invenção não deve estar restrita aos exemplos de execução representados, mas pode também ser conformada de outra maneira.
Lista de Referências 20 suporte 21 parte de base 22 placa de base 23 borda 24 meio de travamento 25 borda inferior 26 área parcial 27 área parcial 28 área parcial 29 borda transversal 30 borda transversal 31 eixo transversal 32 abertura 33 auxiliar de montagem 34 filete 35 auxiliar de montagem 36 furo 37 ponto central 38 meio de fixaçaõ 39 borda 40 cabeça 41 furo 42 suporte 43 eixo longitudinal 44 borda longitudinal 45 borda 46 suporte 47 furo 48 eixo longitudinal 49 suporte 50 furo 51 eixo longitudinal 52 suporte 53 furo 54 borda 55 suporte 56 furo 57 eixo longitudinal 58 borda 59 furo 60 base 61 borda 62 furo 63 borda 64 base 65 furo 66 rebarba 67 arruela plana REIVINDICAÇÕES

Claims (13)

1. Suporte (20, 42, 46, 49, 52, 55) para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores, com uma parte de base (21), que apresenta uma placa de base (22), na qual encosta a placa e com vários furos (36, 41, 47, 50, 53, 56, 59, 62, 65), que se estendem continuamente perpendicularmente pela placa de base (22) e servem para a fixação do suporte (20, 42, 46, 49, 52, 55), caracterizado pelo fato de que os furos (36, 41, 47, 50, 53, 56, 59, 62, 65) contínuos ficam dispostos em um padrão uniforme por ao menos uma grande parte da área da placa de base (22).
2. Suporte (20, 42, 46, 49, 52, 55), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ao menos uma parte, de preferência todos os furos (36, 41, 47, 50, 53, 56, 59, 62, 65) do padrão, é executada idêntica.
3. Suporte (20, 42, 46, 49, 52, 55) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que os pontos centrais (37) de ao menos alguns furos (36, 41,47, 50, 53, 56, 59, 62, 65) se situam em uma linha paralelamente, especialmente perpendicularmente, de preferência inclinadamente a uma borda longitudinal (44) da placa de base (22), e que a distância entre os pontos centrais (37) de dois furos (36, 41, 47, 50, 53, 56, 59, 62, 65) vizinhos é ao menos igual a seu diâmetro.
4. Suporte (20) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os furos (36) são executados anulares, especialmente circulares.
5. Suporte (42, 46, 49) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os furos (41,47, 50) são executados como furos oblongos e eixos longitudinais (43, 48, 51) dos furos oblongos são alinhados paralelamente, especialmente perpendicularmente, de preferência transversalmente, a uma borda longitudinal (44) da placa de base (22).
6. Suporte (52, 55) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que os furos (53, 56) dispostos como padrão são executados como polígonos, especialmente como hexágonos, de preferência como hexágonos de lados iguais.
7. Suporte (52, 55) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que os furos (53, 56) dispostos no padrão são dispostos à maneira de colmeia.
8. Suporte (20, 42, 46, 49, 52, 55) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a placa de base (22) apresenta duas áreas parciais (26, 28) contrapostas, especialmente executadas iguais, que ficam dispostas de preferência simetricamente a um eixo transversal (31) da parte de base (21), estando associadas às áreas parciais (26, 28) os padrões uniformes dos furos (36, 41,47, 50, 53, 56, 59, 62, 65) contínuos.
9. Suporte (20, 42, 46, 49, 52, 55) de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que os furos (36, 41, 47, 50, 53, 56, 59, 62, 65) associados às duas áreas parciais (26, 28) são dispostos simetricamente, de preferência simetricamente em espelho, com relação ao eixo transversal (31) da parte de base (21).
10. Suporte (20, 52, 55) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os furos (36, 53, 56, 59, 62, 65) contínuos apresentam com relação à placa de base (22) uma borda perfilada (39, 54, 58, 61, 63), que pode em sua forma divergir daquela dos furos (36, 53, 56, 59, 62, 65).
11. Suporte (20, 52, 55) de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a borda (39, 54, 58, 61, 63) perfilada apresenta uma seção transversal triangular, de preferência retangular.
12. Suporte (20, 52, 55) de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 ou 11, caracterizado pelo fato de que a borda (39, 54, 58, 61, 63) se projeta ou se salienta relativamente à placa de base (22).
13. Suporte (20, 52, 55) de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 a 12, caracterizado pelo fato de que a borda (39, 54, 58, 61,63) envolve os furos (36, 53, 56) distanciadamente.
BR102015012950A 2014-11-03 2015-06-03 suporte para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores BR102015012950A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102014016086.6A DE102014016086A1 (de) 2014-11-03 2014-11-03 Halterung für ein Schild, insbesondere ein Kennzeichenschild für Kraftfahrzeuge

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102015012950A2 true BR102015012950A2 (pt) 2016-08-23

Family

ID=53434167

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015012950A BR102015012950A2 (pt) 2014-11-03 2015-06-03 suporte para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores

Country Status (3)

Country Link
EP (1) EP3015316B1 (pt)
BR (1) BR102015012950A2 (pt)
DE (1) DE102014016086A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT16752U1 (de) * 2018-09-10 2020-07-15 Lisa Maria Putz Kennzeichentafelhalter

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE9209653U1 (de) * 1991-09-10 1993-01-07 Langenbach, Horst, 5900 Siegen Kennzeichen-Halter für Kraftfahrzeuge
BE1018985A3 (nl) * 2010-03-13 2011-12-06 Car Plate Service & Solutions Cpss Bvba Plaathouder en wijze voor het vervaardigen van deze.
DE102013102864A1 (de) * 2013-03-20 2014-09-25 J.H. Tönnjes GmbH & Co. KG Halterung für ein Schild

Also Published As

Publication number Publication date
EP3015316A1 (de) 2016-05-04
EP3015316B1 (de) 2019-03-13
DE102014016086A1 (de) 2016-05-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5421789B2 (ja) 天井ブレース取付金具
RU2010103266A (ru) Режущий инструмент, корпус и режущая пластина для него
BRPI0919097B1 (pt) dispositivo de fixação para fixar um painel de peneiramento e painel de peneiramento para um conjunto de tela vibratória
JP7028573B2 (ja) 足場におけるカバー部材用パネル装置
WO2016051613A1 (ja) 支持装置
BR102015012950A2 (pt) suporte para uma placa, especialmente uma placa de caracterização para veículos automotores
JPWO2018087884A1 (ja) 支持装置
US11009054B2 (en) Fixing device, display module and display device
JP5189518B2 (ja) カーテンウォール固定用ブラケット及びカーテンウォール
JP2018172026A (ja) 車両搭載品の支持構造
BR112021005066A2 (pt) kit de apoio para bagageiro de motocicleta
BRPI0912648B1 (pt) Dispositivo para fixar elementos de peneiramento a uma parede de uma peneira vibratória
KR20160083896A (ko) 테이블
KR200479904Y1 (ko) 건축용 동바리
JP5807141B1 (ja) 支持装置
JP2016085312A (ja) 看板吊り具
BR102015030700A2 (pt) grupo construtivo para a montagem de um pára-lama em um suporte no lado da carroceria em um veículo automóvel
JP2016079621A (ja) ブレース取付金具及び天井構造
EP3891433A1 (de) Kühlkörper für ein kraftfahrzeuglichtmodul
JP2007333030A (ja) 取付具
JP5794956B2 (ja) しのび返し取付具
ES2939691T3 (es) Viga de acero y disposición de apoyo para apoyar una viga de acero en una ménsula
JP3113422U (ja) 足場用の巾木固定具
JP3188429U (ja) 取付金具
US20150108308A1 (en) Mounting driver for undermounted sinks

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: J.H. TOENNJES GMBH (DE)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements