BR102014027449B1 - coletor adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola - Google Patents

coletor adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102014027449B1
BR102014027449B1 BR102014027449-9A BR102014027449A BR102014027449B1 BR 102014027449 B1 BR102014027449 B1 BR 102014027449B1 BR 102014027449 A BR102014027449 A BR 102014027449A BR 102014027449 B1 BR102014027449 B1 BR 102014027449B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
coil
collector
harvest
dividers
divider
Prior art date
Application number
BR102014027449-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102014027449A2 (pt
Inventor
Blaine Noll
Benjamin Ditchcreek
Original Assignee
Cnh America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh America Llc filed Critical Cnh America Llc
Publication of BR102014027449A2 publication Critical patent/BR102014027449A2/pt
Publication of BR102014027449B1 publication Critical patent/BR102014027449B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D63/00Outside dividers
    • A01D63/04Non-rotating dividers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • A01D41/148Telescopic headers

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

DIVISOR DE EXTREMIDADE PARA UM COLETOR DE UMA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA. São revelados divisores de extremidade e coletores a aperfeiçoados de uma colhe ira agrícola. Os divisores de extremidade são conecta os a uma bobina de colheita e um coletor de tal modo que movimento translacional longitudinal da colheita resulta em translação correspondente de uma parte avançada dos divisores de extremidade. O resultado é uma montagem que é eficaz para colher culturas e alturas e condições diferentes sem necessidade para substituição de e extremidade de comprimento fixo, de tamanho diferente. Os divisores idade podem ser fixados em uma armação de coletor de tal modo que os de extremidade flutuam sobre terreno irregular. Os divisores de e também podem incluir extensões ou envoltórios para receber e proteger as extremidades da bobina, bem como soquetes em suas ponta para fixar de forma liberável vários tipos de dispositivos de colheita.

Description

ANTECEDENTES
[001] O presente pedido se refere genericamente a um coletor para uso com colheitadeiras agrícolas. Em particular, o presente pedido se refere a um divisor de extremidade móvel para um coletor de uma colheitadeira.
[002] Os coletores para colheitadeiras agrícolas, como máquinas combinadas para ceifar e debulhar, que colhem culturas podem assumir uma variedade de configurações dependendo da cultura sendo colhida. Independente da cultura, entretanto, coletores de colheitadeiras incluem pelo menos um par de divisores de cultura em extremidades opostas de um mecanismo de coleta de cultura. Os divisores de extremidade servem para dividir e levantar a cultura e guiar a mesma para dentro em direção ao mecanismo de coleta de cultura onde pode ser colhida e possivelmente adicionalmente processada. Em coletores de milho, por exemplo, uma pluralidade de divisores intermediários é tipicamente utilizada em combinação com os divisores de extremidade para efetivamente colher fileiras de milho. Em outros coletores, como aqueles para colher trigo e outras culturas não normalmente cultivadas em fileiras bem definidas, o coletor é mencionado como um coletor de ornar ou coletor de trado e inclui uma bobina com raio longo que funciona em combinação com uma faca para cisalhar e coletar a cultura.
[003] As culturas crescem até alturas variáveis e têm outras características físicas distintas. Plantas mais altas exigem, tipicamente, divisores de extremidade mais longos para dividir a cultura ao passo que plantas mais curtas podem ser normalmente colhidas utilizando divisores de extremidade mais curtos. Até o presente, coletores de colheitadeiras utilizam múltiplos divisores de extremidade de tamanho diferente, de comprimento fixo, desprendíveis que são montados nos coletores para se adequar ao tipo de cultura sendo colhida. Isto é, quando culturas altas são colhidas um par de divisores de extremidade longa de comprimento fixo é fixado em extremidades opostas do coletor e, quando chega a hora de colher culturas mais curtas, os divisores de extremidade longa são substituídos por mais curtos. Atualmente, portanto, o agricultor que cultiva uma variedade de culturas normalmente necessita de uma variedade de divisores de extremidade de tamanho diferente que devem ser fisicamente fixados em e desprendidos do coletor dependendo da cultura sendo colhida. Tal sistema não é somente demorado e intenso em mão de obra, como também requer a manutenção de um inventário de divisores de extremidade que envolve despesa considerável e consome espaço valioso para armazenagem de equipamento.
SUMÁRIO
[004] O presente pedido provê coletores adaptados para uso com uma colheitadeira agrícola. Os coletores incluem divisores de extremidade aperfeiçoados que são fixados em extremidades opostas de uma bobina de colheita e operar para defletir ou dividir a cultura para dentro em direção à bobina de colheita. Ao contrário de desenhos existentes onde os divisores de extremidade são desprendivelmente fixados ao coletor, os divisores de extremidade do presente pedido durante todo tempo permanecem no coletor e ajustam em comprimento para se adequar à cultura específica sendo colhida. Os divisores de extremidade estendem e retraem com base em movimento para frente e para trás de um mecanismo de colheita, como, por exemplo, uma bobina de colheita e podem compreender uma parte única ou múltiplas partes, como, primeira e segunda partes onde a segunda parte move telescopicamente com relação à primeira parte. Em qualquer caso, os divisores de extremidade podem ser seletivamente ajustados no sentido do comprimento para adequar a altura e outras características de vários tipos de culturas. Desse modo, o presente coletor é capaz de efetivamente colher culturas de alturas diferentes sem ter de selecionar e instalar divisores de extremidade específicos de cultura para se adequada a cultura ou condição de cultura sendo colhida.
[005] De acordo com outro aspecto, o presente pedido provê um coletor adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola. O coletor inclui uma armação conectável a uma colheitadeira agrícola, uma bobina de colheita rotativamente carregado pela armação e móvel em uma direção vertical e nas direções longitudinal, e uma montagem de divisor de extremidade estendendo a partir de uma extremidade lateral da armação. A montagem de divisor de extremidade inclui uma primeira parte e uma segunda parte em disposição telescópica com a primeira parte. A segunda parte inclui uma extremidade frontal e uma extremidade traseira. A segunda parte é conectada a uma extremidade lateral da bobina de colheita e a extremidade frontal da segunda parte está em uma distância horizontal predeterminada a partir de uma extremidade mais avançada da bobina de colheita. Além disso, a segunda parte é acoplada a bobina de colheita para mover com a bobina de colheita nas direções longitudinal para manter a distância horizontal predeterminada e mover independentemente da bobina de colheita quando a bobina de colheita move na direção vertical.
[006] De acordo ainda com outro aspecto, o presente pedido provê um coletor para uma colheitadeira agrícola. O coletor inclui uma armação comentável a uma colheitadeira, uma bobina de colheita carregada rotativamente pela armação e móvel na direção vertical e nas direções longitudinal, e um divisor de extremidade estendendo a partir de uma extremidade lateral da armação e móvel entre uma primeira posição e uma segunda posição. O divisor de extremidade inclui uma extremidade frontal e uma extremidade traseira. A extremidade frontal é conectada a uma extremidade lateral da bobina de colheita de tal modo que a extremidade frontal esteja a uma distância horizontal predeterminada a partir de uma extremidade mais avançada da bobina de colheita. O divisor de extremidade é acoplado à bobina de colheita para mover com a bobina de colheita nas direções longitudinal para manter a distância horizontal predeterminada e mover independentemente da bobina de colheita quando a bobina de colheita move na direção vertical.
[007] De acordo ainda com outro aspecto, o presente pedido provê um método de alterar um comprimento de um divisor de extremidade de uma colheitadeira agrícola. O método inclui automaticamente mover um divisor de extremidade de um coletor através de um arranjo telescópico, o ato de mover sendo paralelo a uma direção de movimento de uma colheitadeira agrícola que recebe o divisor de extremidade. O método inclui ainda alterar um comprimento do divisor de extremidade com base no ato de mover.
[008] Uma vantagem de coletores e divisores de extremidade construídos de acordo com o presente pedido é que os divisores de extremidade extensíveis e retráteis podem rápida e facilmente replicar os comprimentos de divisores de extremidade de comprimento fixo convencional. Essa característica elimina a necessidade de manter um inventário de divisores de extremidade de tamanho diferente para acomodar culturas de alturas e outras características diferentes. Consequentemente, resulta em economia em tempo de instalação de divisor de extremidade, custo de inventário, e espaço de armazenagem de equipamento. Além disso, uma vez que os comprimentos dos divisores de extremidade do presente pedido podem ser ajustados em uma questão de segundos, a eficiência de colheita e produtividade em geral são muito aperfeiçoadas.
BREVE DESCRIÇÃO DAS VÁRIAS VISTAS DOS DESENHOS
[009] O sumário acima, bem como a seguinte descrição detalhada de vários aspectos do presente pedido, serão entendidos melhor quando lidos em combinação com os desenhos em anexo. Para a finalidade de ilustrar o presente pedido são mostrados nos desenhos vários aspectos, porém deve ser entendido que o presente pedido não é limitado aos arranjos precisos e meios mostrados.
[010] Nos desenhos:
[011] A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colheitadeira agrícola incluindo um coletor com divisores de extremidade de acordo com o presente pedido.
[012] A figura 2 é uma vista em elevação lateral esquemática parcial de um divisor de extremidade do coletor da figura 1 com o divisor de extremidade mostrada em um estado retraído e incluindo uma vista lateral recortada parcial;
[013] A figura 3 é uma vista em elevação lateral esquemática parcial de um divisor de extremidade do coletor da figura 1 com o divisor de extremidade mostrado em um estado estendido e incluindo uma vista lateral recortada parcial; e
[014] A figura 4 é uma vista plana superior esquemática parcial de uma extremidade de um coletor de acordo com um aspecto adicional do presente pedido.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[015] Será feita agora referência em detalhe aos vários aspectos do presente pedido ilustrado nos desenhos em anexo. Sempre que possível números de referência iguais ou similares serão utilizados em todos os desenhos para se referir a características iguais ou similares. Deve ser observado que os desenhos estão em forma simplificada e não são traçados em escala precisa. Em referência à revelação da presente invenção, para fins de conveniência e clareza somente, termos direcionais como superior, inferior, esquerda, direita, acima, abaixo e diagonal, são utilizados com relação aos desenhos em anexo. Tais termos direcionais utilizados em combinação com a seguinte descrição dos desenhos não devem ser interpretados como limitando o escopo do presente pedido de qualquer modo não explicitamente exposto. Adicionalmente, o termo “um, uma” como utilizado no relatório descritivo, significa “pelo menos um”. A terminologia inclui as palavras acima especificamente mencionadas, derivados das mesmas e palavras de significado similar.
[016] Com referência agora aos desenhos, em que aspectos do presente pedido são mostrados, a figura 1 ilustra uma colheitadeira agrícola na forma de uma máquina combinada para ceifar e debulhar 10 a qual é fixada um coletor 12. O coletor 12 tem um cortador de cultura ou montagem de faca 14 disposta próxima ao solo. A montagem de faca inclui uma lâmina estacionária e uma lâmina de movimento alternado que juntas atuam como tesoura que cortam a cultura perto do solo. Uma bobina de colheita 16 tendo tines 18 gira em torno de um eixo horizontal adjacente à montagem de faca 14 para coletar a cultura cortada e alimentar a mesma para dentro da maquinaria de processamento da colheitadeira (não mostrada). Uma montagem de divisor de extremidade de acordo com o presente pedido é indicada em 20.
[017] Voltando para as figuras 2 e 3, a montagem de divisor de extremidade 20 de acordo com um primeiro aspecto é de construção telescópica incluindo uma primeira seção ou primeira parte 22 conectada a uma armação de coletor 24 e uma segunda seção ou segunda parte 26 que é conectada de forma móvel para a primeira parte 22. A segunda parte 26 tem uma extremidade frontal 26a e uma extremidade traseira 26b. A segunda parte 26 é conectada a uma extremidade lateral da bobina de colheita 16 como descrito abaixo e a extremidade frontal 26a da segunda parte está em uma distância horizontal predeterminada X (figura 3) a partir de uma extremidade mais avançada da bobina de colheita.
[018] Como sabido, a armação de coletor 24 é conectável à máquina combinada para ceifar e debulhar 10 e bobina de colheita 16 é rotativamente carregada pela armação de coletor 24. A bobina de colheita 16 é girada por um mecanismo de acionamento 27 (figura 1) que deriva sua força a partir da máquina combinada para ceifar e debulhar.
[019] O coletor inclui dispositivos 28 para mover a bobina em uma direção longitudinal substancialmente horizontal e dispositivos similares 30 para mover a bobina em uma direção substancialmente vertical. Os dispositivos 28, 30 podem ser quaisquer dispositivos extensíveis e retráteis adequados, como acionadores lineares incluindo cilindros hidráulicos ou pneumáticos, macacos de rosca, ou similares. Pode ser também considerado que o coletor, particularmente se for de um tamanho de certo modo pequeno, pode ser movido manualmente nas direções longitudinal e para cima e para baixo, por exemplo, sem o auxílio de acionadores lineares. O coletor inclui ainda dispositivos de fixação ou montagem para conectar a bobina de colheita 16 à segunda parte 26 de tal modo que movimento translacional genericamente horizontal da bobina de colheita causa movimento translacional genericamente horizontal correspondente da segunda parte. Tais dispositivos também permitem que a bobina de colheita 16 seja móvel na direção vertical em relação à segunda parte entre uma primeira posição e uma segunda posição.
[020] Os dispositivos que conectam a bobina de colheita 16 e divisor de extremidade 20 podem incluir um elemento macho 36 carregado por uma de uma extremidade lateral da bobina de colheita e o divisor de extremidade, e uma fenda fêmea 34 carregada pela outra da extremidade lateral da bobina de colheita e divisor de extremidade. Especificamente, uma da segunda parte e extremidade lateral da bobina de colheita inclui o elemento macho 36 e a outra da segunda parte e extremidade lateral da bobina de colheita inclui a fenda fêmea 34 para receber o elemento macho de modo a ser deslizavelmente engatado com o mesmo. A fenda fêmea 34 recebe o elemento macho 36, que pode ser configurado, por exemplo, como um pino, de modo a ser engatado deslizavelmente com o mesmo. O pino 36 deslizável na fenda fêmea 34, porém é refreado pela fenda na direção horizontal.
[021] Como exemplo não limitador, as figuras 2 e 3 representam um suporte rígido 32 definindo uma fenda fêmea substancialmente vertical 34. O suporte rígido 32 é operativamente conectado à bobina de colheita 16 onde extensão para frente do acionador linear 28 causa movimento para frente do suporte rígido 32, a bobina de colheita 16 e a segunda parte 26 e retração do acionador linear 28 causa movimento para trás do suporte rígido 32, a bobina de colheita 16 e a segunda parte 26. O pino 36, por sua vez, é conectado à segunda parte 26 em torno da extremidade traseira 26b do mesmo. Alternativamente, o pino 36 pode ser conectado à bobina de colheita 16 e a fenda fêmea 34 conectada à segunda parte 26.
[022] A primeira parte 22 é configurada como mostrado esquematicamente, por exemplo, nas figuras 2 e 3. Nesse aspecto específico, a primeira parte 22 é configurada para ter um formato triangular genericamente oco ou um formato retangular oco que afila em uma direção para frente. Evidentemente, o formato da primeira parte 22 pode ser alternativamente qualquer outro formato capaz de proteger um lado do coletor e funcionar em um modo de encaixe, como adicionalmente discutido abaixo.
[023] A primeira parte 22 é articuladamente ou pivotalmente conectada ou unida à armação de coletor 24 no pivô 44. Desse modo, o divisor de extremidade pode flutuar sobre terreno irregular em virtude do pivô 44 e pino 36 deslizarem livremente na fenda 34. A primeira parte também inclui uma segunda longarina genericamente horizontal 42 integralmente unida com um invólucro ou corpo 43 da primeira parte 22. A segunda longarina horizontal 42 engata de forma telescópica uma primeira longarina correspondente 40 da segunda parte 26, como adicionalmente discutido abaixo.
[024] A segunda parte 26 é configurada como mostrado esquematicamente, por exemplo, nas figuras 2 e 3. Nesse aspecto específico, a segunda parte 26 é moldada complementar à primeira parte 22 de modo a facilmente empilhar sobre a primeira parte com pouco espaço volumétrico entre os mesmos quando em uma configuração retraída ou empilhada, como mostrado na figura 2. A segunda parte 26 inclui um invólucro ou corpo 37 tendo um lado lateral e um lado medial, um elemento rígido 38, uma primeira longarina genericamente horizontal 40 e uma estrutura de fixação de conexão rápida 46.
[025] O elemento rígido 38 é afixado ao corpo 37 e move com o mesmo durante extensão e retração da segunda parte. Uma extremidade frontal do elemento rígido 38 é conectada a primeira longarina genericamente horizontal 40 que é integralmente unida ou conectada ao corpo 37. Uma extremidade traseira do elemento rígido 38 é conectada ao pino 36. Desse modo, quando o suporte rígido 32 e o pino 36 recebido no mesmo são movidos para frente ou para trás por operação do acionador linear 28, o elemento rígido 38 exerce uma força de empurrar ou puxar correspondente na segunda parte 26 desse modo causando extensão ou retração da segunda parte 26 em relação à primeira parte 22. Para assegurar movimento estável da segunda parte 26 em relação à primeira parte 22, a primeira longarina 40 é deslizavelmente recebida na (ou pode deslizavelmente circundar) segunda longarina 42 de modo a ser conectada de forma encaixada.
[026] O arranjo de elemento macho e fenda fêmea das primeira e segunda partes permite que a bobina de colheita 16 seja movida para cima e para baixo pelo acionador linear 30 quando tal pode ser desejado ou necessário para obter colheita ótima de uma dada cultura. Por exemplo, a segunda parte 26 é acoplada à bobina de colheita 16 para mover com a bobina de colheita nas direções longitudinal para manter a distância horizontal predeterminada X da extremidade frontal 26a da segunda parte a partir da extremidade mais avançada da bobina de colheita e mover independentemente da bobina de colheita quando a bobina de colheita move na direção vertical.
[027] Como visto nas figuras 1-3, as primeira e segunda partes 22, 26 do divisor de extremidade 20 podem ser de formato substancialmente triangular e ocas, embora possam assumir qualquer outro formato que seria benéfico para colher uma variedade e alturas diferentes de culturas. Adicionalmente, será entendido que embora o divisor de extremidade até o presente descrito seja de construção em duas partes, não é limitada a tal desenho. Mais particularmente, o divisor de extremidade pode ser construído como uma parte única 120 (figura 4) que é conectada a e mover em combinação com a bobina de colheita 16 no modo descrito acima enquanto desliza para dentro e para fora de um envoltório 121 formado no coletor.
[028] De acordo com um aspecto adicional do presente pedido, a ponta avançada ou extremidade frontal da segunda parte inclui um soquete ou conexão rápida similar 46 para fixar de forma liberável dispositivos ou ferramentas de colheita como pontas, hastes ou laços (um dos quais é mostrado em linha em espectro e projetada pelo numeral de referência 48 na figura 3) dependendo das exigências de cultura e preferência de operador. Também pode ser considerado que acessórios de divisor longo adicionais podem ser fixados à conexão rápida 46 quando se deseja utilizar o coletor para colher culturas como ervilhas de campo e canola que são tipicamente campos de pedúnculos e trepadeiras emaranhadas longas.
[029] Com referência à figura 4, é ilustrado um aspecto adicional do presente pedido. Em particular, a figura 4 é uma vista plana parcial de uma porção de um coletor 12, que inclui uma armação de coletor 24, uma bobina de colheita 16 e um divisor de extremidade 120. Como visto na figura 4, o divisor de extremidade 120 é espaçado a partir da bobina de colheita 16 de modo a definir um bolso ou espaço vazio 150. Esse espaço vazio 150 pode acumular resíduos de colheita e material afetando adversamente a operação da colheitadeira. Em coletores convencionais, tal alojamento de material de cultura evita que a montagem de faca de colheitadeira faça um corte limpo de cultura. Por exemplo, o material de cultura coleta na interface entre a bobina de colheita e o lado do coletor criando uma obstrução que tende a impedir a cultura dividindo e coletando efeitos do divisor de extremidade. Consequentemente, um pouco de cultura é deixado no campo e a colheita é inferior à ótima.
[030] Ainda com referência à figura 4, a extremidade frontal do divisor de extremidade 120 é uma seção afilada 154 e a extremidade traseira 156 do divisor de extremidade 120 é uma seção alongada cobrindo um lado lateral da bobina de colheita 16. A seção alongada 156 do divisor de extremidade cobre o lado lateral da bobina de colheita quando o divisor de extremidade 120 é movido entre a primeira e segunda posições. Além disso, uma distância espacial fixa Y é mantida entre uma extremidade mais avançada da bobina de colheita 16 e divisor de extremidade 120 à medida que o divisor de extremidade é movido entre primeira e segunda posições. Alternativamente, um espaço vazio fixo é mantido entre uma extremidade mais avançada da bobina de colheita e envoltório 162. O divisor de extremidade 120 inclui um lado lateral 158, um lado medial 160 e um envoltório ou extensão 162 que cobre o espaço vazio 150 em torno de uma porção da extremidade anterior da bobina de colheita. O envoltório 162 é formado a partir de uma porção da extremidade frontal do divisor de extremidade 120 estendendo medialmente a partir do lado medial 160 da extremidade frontal em direção à bobina de colheita 16.
[031] Em particular, o envoltório 162 é formado de uma porção frontal 160a do lado medial 160 tendo uma extensão que estende em uma direção medial em direção à bobina de colheita 16. Assim construído e disposto o envoltório 162 reduz a probabilidade de material de cultura coletando no espaço vazio 150 entre a bobina de colheita 16 e o lado 152 do coletor. Como resultado, a função de dividir e coletar a cultura do divisor de extremidade é essencialmente não impedida, cortes limpos de cultura são mantidos durante operação da colheitadeira, e recuperação de cultura é correspondentemente aperfeiçoada.
[032] Todos os outros aspectos do divisor de extremidade 120 são similares àqueles do divisor de extremidade 20 discutido acima, como o divisor de extremidade 120 sendo articuladamente conectado à armação, a bobina de colheita sendo configurada para ser móvel na direção vertical em relação ao divisor de extremidade entre uma primeira posição e uma segunda posição, os elementos macho e fêmea e a conexão rápida.
[033] Essa configuração específica do divisor de extremidade 120 tendo um envoltório pode similarmente ser aplicado à montagem de divisor de extremidade 20 descrita acima. Na montagem de divisor de extremidade 20, a segunda parte 26 da montagem de divisor de extremidade inclui ainda um envoltório cobrindo o espaço vazio em torno de uma porção de uma extremidade anterior da bobina de colheita. O envoltório é formado de uma porção da extremidade frontal 26a estendendo medialmente a partir de um lado medial da extremidade frontal. Por exemplo, o lado medial inclui uma extensão que estende em uma direção medial no sentido da bobina de colheita formando o envoltório cobrindo o espaço vazio em torno de uma porção da extremidade anterior da bobina de colheita.
[034] Independente da construção específica do divisor de extremidade, um aspecto adicional da invenção envolve um método vantajoso de alterar um comprimento de um divisor de extremidade para acomodar condições variáveis de cultura à medida que a cultura está sendo colhida. O método inclui automaticamente mover um divisor de extremidade de um coletor através de um arranjo telescópico. O arranjo telescópico pode ser, por exemplo, como descrito na montagem de divisor de extremidade acima. O ato de mover é paralelo a uma direção de movimento de uma colheitadeira agrícola que recebe o divisor de extremidade. A característica automática do divisor de extremidade pode ser realizada, por exemplo, por vários controles eletromecânicos operativamente conectados ao divisor de extremidade e um controlador.
[035] O método inclui ainda alterar um comprimento do divisor de extremidade com base no ato de mover. Por exemplo, quando o divisor de extremidade é movido em um modo de encaixe, o comprimento geral do divisor de extremidade muda.
[036] Na execução do método acima, o operador pode mudar automaticamente o comprimento do divisor para efetiva e ininterruptamente colher cultura em situações onde a altura e/ou densidade da cultura varia em todo um campo sendo colhido. Por exemplo, o comprimento do divisor de extremidade pode ser automaticamente mudado quando a bobina de colheita do coletor necessita ser movida em relação à armação de coletor para acomodar várias condições de cultura.
[037] Além disso, o método inclui automaticamente manter uma distância predeterminada entre o divisor de extremidade e uma armação do coletor. Isso pode ser realizado, por exemplo, por um controlador configurado para mover o divisor de extremidade em um modo de encaixe de tal modo que uma extremidade frontal do divisor de extremidade seja mantida em uma distância predeterminada a partir de uma armação do coletor ou, por exemplo, um local específico de uma bobina de colheita do coletor.
[038] As vantagens de divisores de extremidade e coletores construídos de acordo com o presente pedido são muitas. Inventários de divisores não mais são necessários uma vez que os divisores de extremidade extensíveis e retráteis do presente pedido podem simular os comprimentos de divisores de extremidade de comprimento fixo convencionais e efetivamente defletem culturas de altura e condições variáveis (por exemplo, em pé, inclinado ou plano no solo) sem necessidade de substituição de divisores de extremidade tendo comprimentos diferentes. Como consequência, tempo de ajuste, mão de obra e espaço de armazenagem de equipamento são conservados enquanto a produtividade é aumentada. Em relação a outros aspectos, os divisores são capazes de flutuar sobre solo irregular o que permite que os divisores permaneçam próximos ao solo durante operação da máquina combinada para ceifar e debulhar e onde quantidades máximas de cultura podem ser levantadas e guiadas para o meio de coleta de cultura do coletor. Ainda em aspectos adicionais, os divisores de extremidade aperfeiçoados podem ser formados com bolsos para proteger as extremidades das bobinas e para impedir que a cultura obstrua o coletor. De acordo ainda com aspectos adicionais, os divisores de extremidade têm conexões rápidas para permitir que um operador afixe de forma liberável ferramentas de colheita ou outros dispositivos nas pontas dos divisores de extremidade para otimizar o desempenho do divisor dependendo das necessidades, desejos ou condições.
[039] Será reconhecido por aqueles versados na técnica que mudanças podem ser feitas nos vários aspectos descritos acima sem se afastar do conceito inventivo amplo dos mesmos. Deve ser entendido, portanto, que o presente pedido não é limitado aos aspectos específicos revelados, porém pretende cobrir modificações compreendidas no espírito e escopo do presente pedido como definido pelas reivindicações apensas.

Claims (8)

1. Coletor (12) adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola, que compreende: uma armação (24) conectável a uma colheitadeira agrícola; uma bobina de colheita (16) carregada rotativamente pela armação (24) e móvel na direção vertical e nas direções longitudinal; e uma montagem de divisor de extremidade (20) estendendo a partir de uma extremidade de lado da armação, a montagem de divisor de extremidade (20) incluindo: uma primeira parte (22); e uma segunda parte (26) em arranjo de encaixe com a primeira parte, a segunda parte tendo uma extremidade frontal (26a) e uma extremidade traseira (26b), CARACTERIZADO pelo fato de que a segunda parte (26) é conectada a uma extremidade lateral da bobina de colheita (16) e a extremidade frontal (26a) da segunda parte está a uma distância horizontal predeterminada (X) a partir de uma extremidade mais avançada da bobina de colheita (16), e em que a segunda parte (26) é acoplada à bobina de colheita (16) para mover com a bobina de colheita (16) nas direções longitudinal para manter a distância horizontal predeterminada (X) e mover independentemente da bobina de colheita (16) quando a bobina de colheita (16) move na direção vertical.
2. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a primeira parte (22) é conectada articuladamente com a armação (24).
3. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a bobina de colheita (16) é móvel na direção vertical em relação à segunda parte (26) entre uma primeira posição e uma segunda posição.
4. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma da segunda parte e extremidade lateral da bobina de colheita (16) inclui um elemento macho (36) e a outra da segunda parte e extremidade lateral da bobina de colheita (16) inclui uma fenda fêmea (34) para receber o elemento macho de modo a ser deslizavelmente engatado com a mesma.
5. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a extremidade frontal da segunda parte inclui uma conexão rápida (46) para fixar de forma liberável um dispositivo de colheita.
6. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o divisor de extremidade (120) é espaçado a partir da bobina de colheita (16) definindo um espaço vazio (150) e a segunda parte da montagem de divisor de extremidade (120) compreende ainda um envoltório (162) que cobre o espaço vazio (150) em torno de uma porção de uma extremidade anterior da bobina de colheita (16).
7. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o envoltório (162) é formado a partir de uma porção da extremidade frontal estendendo medialmente a partir de um lado medial (160) da extremidade frontal.
8. Coletor (12), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que a segunda parte compreende ainda: Um lado lateral (158); e Um lado medial (160) tendo uma extensão que estende em uma direção medial em direção à bobina de colheita (16) formando o envoltório (162) que cobre o espaço vazio (150) em torno de uma porção da extremidade anterior da bobina de colheita (16)
BR102014027449-9A 2013-11-01 2014-11-03 coletor adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola BR102014027449B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/069,873 2013-11-01
US14/069,873 US9226447B2 (en) 2013-11-01 2013-11-01 End divider for a header of an agricultural harvester

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102014027449A2 BR102014027449A2 (pt) 2016-08-02
BR102014027449B1 true BR102014027449B1 (pt) 2020-10-13

Family

ID=53005931

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014027449-9A BR102014027449B1 (pt) 2013-11-01 2014-11-03 coletor adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola

Country Status (2)

Country Link
US (1) US9226447B2 (pt)
BR (1) BR102014027449B1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105027814B (zh) * 2015-08-14 2017-01-25 湖南农业大学 一种油菜双侧后铺放割晒机
US10159186B2 (en) * 2016-08-26 2018-12-25 CNH Industrial America, LLC Corn harvester with tall corn attachment and auger and associated methods
US10159188B2 (en) * 2016-08-26 2018-12-25 Cnh Industrial America Llc Corn harvester with tall corn attachment and associated methods
BE1024900B1 (nl) * 2017-01-17 2018-08-21 Cnh Industrial Belgium Nv Halmverdeler met verstelbare punt voor een maïsmaaibord
US10694654B2 (en) * 2018-01-29 2020-06-30 Cnh Industrial America Llc Automatic divider height positioning for an agricultural harvester
US11516968B2 (en) * 2018-08-24 2022-12-06 Fox Max LLC Agricultural tools for assisting in the harvesting of crops
US10897846B2 (en) * 2018-10-31 2021-01-26 Deere & Company Corn harvester
CA3086258A1 (en) 2019-08-05 2021-02-05 Agco Corporation Tine paddle for reel of a crop harvesting header
US11234371B2 (en) 2019-08-07 2022-02-01 Cnh Industrial America Llc Tool-less folding divider for combine head
US20220377978A1 (en) * 2021-05-27 2022-12-01 Deere & Company Controllable end dividers

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US179930A (en) 1876-07-18 Improvement in harness-pads
USRE31063E (en) 1976-08-16 1982-10-26 Sperry Corporation Adjustable width row crop header
US4112654A (en) 1976-12-23 1978-09-12 International Harvester Company Rotary knife adjuster assembly
US4215527A (en) 1979-01-31 1980-08-05 Sperry Rand Corporation Multi-row crop header with feed assist roller
DE3407812A1 (de) 1984-03-02 1984-10-04 Wolfgang 7000 Stuttgart Gmelin Schneidtisch fuer einen maehdrescher
US4757673A (en) 1986-07-29 1988-07-19 Charles Gayman Adjustment of crop dividers
FR2618975B1 (fr) 1987-08-04 1991-06-07 Bouin Gerard Dispositif releveur de recolte versee tangentiel a geometrie variable
US5787697A (en) 1996-07-08 1998-08-04 Vande Weerd Combine, Inc. Combine crop divider assembly
US5761893A (en) 1996-10-22 1998-06-09 Lofquist Welding, Inc. Crop saving attachment for the snouts of combines
US6513313B1 (en) 2000-09-08 2003-02-04 Case, Llc Support structure for a divider of an agricultural corn head
US6625969B2 (en) 2001-08-27 2003-09-30 Plastic Designs, Inc. Tip for covering the snoot of a crop divider
GB2392600A (en) * 2002-09-04 2004-03-10 Cnh Belgium Nv Cutting platform for a combine harvester
US7380392B2 (en) 2005-05-25 2008-06-03 Cnh America Llc Guard for a header of a harvester
US20090277148A1 (en) * 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
US7716905B2 (en) 2008-05-16 2010-05-18 Deere & Company Sensing assembly for detection of one or more plants

Also Published As

Publication number Publication date
US20150121831A1 (en) 2015-05-07
US9226447B2 (en) 2016-01-05
BR102014027449A2 (pt) 2016-08-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102014027449B1 (pt) coletor adaptado para uso com uma colheitadeira agrícola
CN109302883B (zh) 浮动臂支撑系统
JP5264265B2 (ja) 砂糖きび収穫機
US20140260165A1 (en) Gatherer and snout folding method
BR112017013746B1 (pt) divisor de fileira para uma colheitadeira agrícola
BR102015004542B1 (pt) rompedor de caule
BR102016012252A2 (pt) divisor lateral articulado para uma plataforma flexível de colheitadeira
BR102013027721A2 (pt) Divisor de cultura para uma cabeça de colheitadeira agrícola
CN102090163B (zh) 直联式手扶多功能耕整机
US11606906B2 (en) Harvesting inter-seeded crops
CN109348841A (zh) 一种柔动分禾扶倒装置及安装该装置的收获机
CN103974611A (zh) 秸秆收割装置
BR112021009457A2 (pt) plataforma de colheitadeira com feixe superior inclinado
CN210247561U (zh) 一种间距可调式玉米收割机割台
BR102016005597B1 (pt) plataforma para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola
KR20130053557A (ko) 시금치 수확기
CN216415152U (zh) 一种再生稻收获用切割刀
CN205336893U (zh) 联合收割机的拨禾轮的前后移动控制装置
KR200443646Y1 (ko) 예취기용 가이드
CN201976403U (zh) 直联式手扶多功能耕整机
CN205161157U (zh) 一种蓖麻收割机割台及蓖麻收割机
JP5680333B2 (ja) 刈取り作業機
KR20100079719A (ko) 콤바인용 탈착식 유채 수확기
KR20200139917A (ko) 농산물 수거장치의 농산물 수거부
KR200462539Y1 (ko) 예취기용 가이드장치

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/11/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2747 DE 29-08-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.