BR102013014170A2 - Embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar - Google Patents
Embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar Download PDFInfo
- Publication number
- BR102013014170A2 BR102013014170A2 BRBR102013014170-4A BR102013014170A BR102013014170A2 BR 102013014170 A2 BR102013014170 A2 BR 102013014170A2 BR 102013014170 A BR102013014170 A BR 102013014170A BR 102013014170 A2 BR102013014170 A2 BR 102013014170A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- teeth
- sliding
- hollow
- hollow bodies
- coupling
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65D—CONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
- B65D21/00—Nestable, stackable or joinable containers; Containers of variable capacity
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65D—CONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
- B65D21/00—Nestable, stackable or joinable containers; Containers of variable capacity
- B65D21/08—Containers of variable capacity
- B65D21/086—Collapsible or telescopic containers
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Cartons (AREA)
- Rigid Containers With Two Or More Constituent Elements (AREA)
- Dowels (AREA)
- Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
Abstract
Resumo patente de invenção: "embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar". A presente invenção refere-se a uma embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar, com um comprimento modificável, consistindo em dois corpos ocos (2, 3) que podem ser juntados um ao outro por meio de encaixe de um no outro, com um dispositivo de engate que consiste em pelo menos uma das primeiras fileiras de dentes (6, 7) previstas em um corpo oco (2, 3) com pelo menos um dente de engate (5) e com pelo menos uma segunda fileira de dentes (9 a 12), disposta no outro corpo oco (2, 3), conjugada à primeira fileira de dentes (6, 7) com pelo menos um dente de engate (8), que, ao se encaixar os corpos ocos (2, 3) um no outro, com seus respectivos flancos de dentes de contato dos dentes de engate (5, 8) engrenam um no outro, engatando-se, sendo que, para a separação dos dois corpos ocos (2, 3) , as fileiras de dentes (6, 7; 9 a 12) em contato são colocados fora de engate através da rotação dos dois corpos ocos (2, 3) ao redor dos seus eixos longitudinais um em relação ao outro, sendo que em um dos corpos ocos (2, 3) em direção circunferencial a uma distância da pelo menos uma via de entalhes (13-2, 13-3) é disposta pelo menos uma superfície de deslize (14-2, 15-2), onde pode engatar pelo menos um dispositivo de engate ou pelo menos um dente de engate do corpo oco (3, 2) oposto, lá sendo deslocável em direção de deslocamento.
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "EMBALA- GEM DESLIZANTE POLIGONAL COM MOVIMENTO DE ROTAÇÃO E EMPUXO PARA ABRIR E FECHAR". A presente invenção refere-se a uma embalagem deslizante po- ligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar as duas cai- xas, conjugadas uma à outra, da embalagem. A embalagem deslizante consiste em dois corpos ocos fechados respectivamente em um lado frontal, abertos no lado frontal oposto, que po- dem ser juntados um ao outro por meio de encaixe, com um dispositivo de engate que consiste em pelo menos uma das primeiras fileiras de dentes, prevista em um corpo oco com pelo menos um dente de engate e com pelo menos uma segunda fileira de dentes, disposta no outro corpo oco, conjuga- da à primeira fileira de dentes com pelo menos um dente de engate, que, ao se encaixarem os corpos ocos um no outro, com seus respectivos flancos de dentes de contato dos dentes de engate, engrenam um no outro, engatando- se, sendo que, para a separação dos dois corpos ocos, as fileiras de dentes em contato são colocadas fora de engate através da rotação dos dois corpos ocos ao redor dos seus eixos longitudinais um em relação ao outro.
Tal estado da técnica tornou-se parcialmente conhecido do do- cumento DE 44 06 932 C2. Em tal estojo de embalagem obtém-se um com- primento modificável pelo fato de que nas extremidades do estojo externo estão dispostas vias de engate que são dotadas com uma série de dentes de engate, e de que também no estojo externo oposto são previstos dentes de engate no lado de esquina, um atrás do outro na direção de deslize, que formam uma via de entalhes.
No documento DE 44 06 932 C2, a via de entalhes no lado da esquina da caixa interna é conjugada à via de entalhes no lado da esquina da caixa externa, e as duas partes podem ser engatadas uma na outra por meio de simples encaixe de uma na outra. Para o engate é previsto que a via de entalhes da caixa interna seja empurrada sobre a via de entalhes da caixa externa.
Depois de as duas vias de engate serem engatadas uma com a outra, engrenando diretamente, o movimento de engate providenciado por meio de empuxo ou tração é relativamente difícil e somente pode ser provi- denciado com alta força de empuxo ou força de separação dirigida em senti- do oposto. Por esta razão, o documento DE 44 06 932 C2 mencionado suge- re que a caixa externa e a caixa interna possam ser giradas uma em relação à outra, a fim de alcançar a posição de separação ou de deslize.
Na posição de separação e de deslize é previsto que a via de entalhes, por exemplo, da caixa interna saia do engate com a via de enta- lhes disposta no lado da esquina da caixa externa. Nessa posição de sepa- ração e de deslize as duas partes podem facilmente ser deslocadas uma em relação à outra e podem ser reguladas para qualquer comprimento uma em relação à outra, e através de uma nova rotação dos corpos ocos um em re- lação ao outro, suas vias de engate podem novamente ser engatadas.
Uma caixa de embalagem desse gênero consagrou-se em gran- de escala. Porém, a desvantagem da caixa de embalagem é que a transição da posição de engate para a posição de separação somente pode acontecer por meio de deformação da parede da caixa externa que com sua parede precisa deformar-se elasticamente radialmente para fora, a fim de possibilitar um espaço livre para a via de entalhes da caixa interna que é desligada ao longo do lado interno da caixa externa. Por esta razão, é precisa uma grande força de rotação para girar as duas partes, uma contra a outra, sendo que as paredes da caixa externa precisam desviar-se elasticamente para fora. Tal força de rotação elevada não é desejada.
Além disso, a outra desvantagem da caixa de embalagem co- nhecida é que todo o engate também somente funcionará, quando pelo me- nos o material da caixa externa for formado elasticamente resiliente. No caso de um material sintético relativamente rígido, ou também de outros materiais tais como, por exemplo, madeira, papelão, papel, metal e materiais seme- lhantes que não apresentam nenhuma alta capacidade de deformação, o engate conhecido do documento DE 44 06 932 C2 não funciona, pois a elas- ticidade da caixa externa não existe na medida exigida.
Portanto, partindo do documento DE 44 06 932 C2, a presente invenção tem a tarefa de possibilitar, com menos força de deslize possível, a posição de deslocamento providenciada por meio do movimento de empuxo ou tração entre uma caixa externa e uma caixa interna, sendo que a passa- gem entre a posição de engate e a posição de separação também pode o- correr com materiais menos flexíveis da caixa externa com uma força pe- quena.
Para a solução da tarefa colocada, a presente invenção é carac- terizada pelo ensinamento técnico da reivindicação 1. A característica da presente invenção é que nas superfícies que engrenam uma na outra, da caixa externa e da caixa interna, em direção de deslocamento, é disposta pelo menos uma via de entalhes que é disposta em uma parte orientada, em direção longitudinal, à direção de deslocamen- to, e que na outra parte há pelo menos um dente de engate que pode engre- nar nesta via de entalhes, e que também em direção circunferencial a uma distância da via de entalhes é disposta pelo menos uma superfície de deslize com a qual a via de entalhes da parte oposta pode engrenar, lá sendo livre- mente deslocável em direção de deslocamento.
De acordo com isso, o que importa na presente invenção é que na distância radial (isto é, deslocado na circunferência) da via de entalhes que vai em direção longitudinal em uma das partes, e na outra parte oposta, é disposta pelo menos uma superfície de deslize, e que a via de entalhes em uma das partes, através de giro entre as duas partes, pode ser girada de tal modo que a via de entalhes em uma das partes engrena com a superfície de deslize na parte oposta. A presença de pelo menos uma superfície de deslize é uma dife- rença essencial em comparação com o estado da técnica, pois no estado da técnica, de acordo com o documento DE 44 06 932 C2, uma superfície de deslize dessas não era prevista. Somente era previsto que a via de entalhes disposta no lado da esquina na caixa externa apontava para dentro e que a caixa interna apresentava dentes de engate no lado da esquina, orientados para fora e que no giro das duas partes os dentes de engate dispostos no lado externo da caixa interna encostaram-se à parede da caixa externa, de- formando-a elasticamente. Através desse movimento de giro e subsequente movimento de tração ou de empuxo, os dentes de engate em uma das par- tes foram colocados fora de engate da via de entalhes na parte oposta da caixa de embalagem.
De acordo com a presente invenção, isto não é mais necessário, pois, de acordo com a presente invenção, em um dos corpos ocos existem superfícies de deslize de modo que uma deformação elástica na rotação dos dois corpos ocos não é mais necessária. Com isso surge a vantagem de que a caixa externa não precisa mais consistir em um material elasticamente re- siliente, pois a flexibilidade das paredes da caixa externa não importa mais.
Em vez disso, a uma distância radial, ao lado dos dentes de engate da caixa externa estão dispostas uma ou duas superfícies de deslize, sendo que a presente invenção reivindica uma pluralidade de possibilidades como sendo essenciais.
Em uma realização preferida, a superfície de deslize é formada na parede de um dos corpos ocos como uma ranhura com um perfil em for- ma de trapézio ou em forma de U, com seu fundo de ranhura fechado apon- tando radialmente para fora. O termo “superfície de deslize” não se restringe ao fato de que o/ os dente(s) de engate em uma das partes da caixa de embalagem engre- na(m) com contato e deslizando com a superfície de deslize na parte oposta. O/ os dente(s) de engate em uma parte da caixa de embalagem não preci- sa(m) obrigatoriamente tocar a superfície de deslize. Ele(s) também pode(m) ser guiado(s) sem contato sobre a superfície de deslize que então serve co- mo elemento de guia longitudinal para uma guia reta dos dentes de engate dispostos na parte oposta da caixa de embalagem. O termo “via de entalhes”, em prol de uma descrição mais sim- ples, é usado nessa forma geral, embora a “via de entalhes” também possa consistir em apenas um único dente.
Em uma primeira forma de execução é previsto que na caixa ex- terna exista apenas um único dente, ou seletivamente, vários dentes, um atrás do outro, formando uma fileira de dentes. O que importa é que a uma distância radial e na circunferência, de modo deslocado, além desse único, ou vários dentes é disposta pelo menos uma superfície de deslize nesta cai- xa externa.
Em uma outra realização da presente invenção é previsto que os dentes existam em todas ou em algumas esquinas ou em qualquer outra superfície dessa caixa externa, de modo que na presente invenção não im- porta que a superfície de deslize e/ou a via de entalhes esteja(m) disposta(s) no lado da esquina. Estas também podem estar dispostas em quaisquer ou- tras superfícies orientadas em direção longitudinal (direção de empuxo e de tração) tanto na caixa externa como também na caixa interna.
Tampouco é necessário para a solução que ao tudo somente e- xista uma única superfície de deslize. No caso de um corpo quadrangular tal superfície de deslize pode estar disposta em cada esquina. Mas elas tam- bém podem estar dispostas - em relação a uma esquina do corpo que se estende em direção longitudinal - à esquerda e à direita do dente de engate (ou, em geral, à via de entalhes), de modo que em cada esquina, distancia- das uma da outra e deslocadas na circunferência entre si, estão dispostas duas vias de entalhes.
Aliás, a presente invenção não se restringe a um corpo qua- drangular como caixa de embalagem. Qualquer corpo poligonal pode ser usado, tais como, por exemplo, corpos de forma triangular, quadrangular, pentagonal, hexagonal, octogonal, dodecagonal ou corpos poligonais simé- tricos ou um corpo de embalagem, de forma semelhante, assimétrico. Tam- bém podem ser usados corpos redondos, sob a condição de que tais corpos redondos apresentem as propriedades acima descritas. A presente invenção baseia-se no entendimento de que na parte da caixa oposta à via de entalhes estão dispostas uma ou várias superfícies de deslize que permitem um deslocamento quase que sem forças dos den- tes de engate da via de entalhes no corpo oco oposto em um dos movimen- tos de giro, empuxo ou tração. Dessa forma é realizada uma força de deslo- camento pequena entre os corpos ocos na posição de separação ou de des- lize, sem que os dois corpos ocos precisem ser deformados no seu giro.
Do mesmo modo, os dois corpos ocos podem facilmente ser jun- tados para assumir qualquer posição de engate relativamente ao compri- mento da embalagem, sendo que um dos corpos ocos é girado em relação ao outro corpo oco, sendo então engatado. A presente invenção não se restringe ao fato de que na caixa in- terna estão dispostas apenas uma ou duas vias de entalhes no lado da es- quina. No lugar de uma única via de entalhes também podem ser previstas vias de entalhes diagonalmente opostas no lado da esquina. No caso de um corpo quadrangular podem ser previstas tais vias de entalhes em cada canto do corpo.
Porém, não é obrigatório para a solução da tarefa geral que as vias de entalhes estejam dispostas na área de esquina. Elas também podem estar dispostas em qualquer outra superfície do corpo da caixa e para a so- lução da tarefa não precisam ser previstas no lado da esquina. É preferido que em direção circunferencial na passagem da via de entalhes para a superfície de deslize tenha uma determinada resistência elástica a ser superada. Esta resistência com vantagem deve ser percebida no gira das duas partes. Para esta finalidade a presente invenção prevê que na área de passagem entre a superfície de deslize e a via de entalhes em uma das partes da caixa é prevista uma borda de deformação que se projeta radialmente para dentro que na entrada da via de entalhes prevista na outra parte da posição de engate para a posição de deslize passa por esta borda de deformação, deformando-a levemente, para assim possibilitar uma resis- tência percebível no giro das duas partes da posição de separação para a posição de engate e vice-versa. É preferido, porém não é obrigatório para a solução, prever tal borda de deformação. Se a borda de deformação for dispensada, os dois corpos podem ser colocados, sem uma resistência de giro digna de menção, da posição aberta (posição de separação) para a posição de engate e vice- versa.
No caso de uma borda de deformação contínua em direção lon- gitudinal também podem ser usados outros meios de deformação, tais como, por exemplo, um lábio ou botão moldado inteiriçamente por injeção em uma parte da caixa que se deformam elasticamente no giro uma contra a outra das duas partes da caixa, colocando uma determinada pressão de giro con- tra a rotação.
Uma vez que acontece uma entrada circular do dente de engate disposto em uma das partes nos dentes de engate conjugados na área da via de entalhes na outra parte durante o movimento radial das duas partes entre si, também é possível prever nesta área de movimento das protube- râncias de botões ou corpos elastômeros deformáveis semelhantes que du- rante a entrada ou o movimento relativo das duas partes entre si são defor- mados.
Com as características de acordo com a presente invenção sur- ge pela primeira vez a vantagem de que a elasticidade da caixa externa já não importa mais. De acordo com isso, a caixa interna e a caixa externa po- dem ser produzidas de um material muito rígido e resistente à flexão. Isto tem a vantagem de que com a embalagem de acordo com a presente inven- ção agora também podem ser embalados objetos muito pesados que não têm mais condições de separar os dois corpos ocos engatados um no outro por causa do seu peso, quando estes se encontram na sua posição engata- da. Por essa razão, tal embalagem também pode suportar altas forças de golpes e impactos, sem que haja o risco de que os corpos ocos engatados um no outro saiam do engate acidentalmente. Não obstante é garantida uma capacidade de os dois corpos o- cos de embalagem ser facilmente girados, um em relação ao outro, e os dois corpos ocos de embalagem, para a abertura da embalagem ou para a esco- lha do comprimento da embalagem, podem facilmente ser girados e deslo- cados um em relação ao touro. O objeto da presente invenção não resulta apenas do objeto das diversas reivindicações, mas também da combinação das diversas reivindi- cações entre si.
Todas as informações e características reveladas nos documen- tos, inclusive o resumo, em especial a configuração espacial apresentada nos desenhos, são reivindicadas como sendo essenciais para a presente invenção, até onde, individualmente ou em combinação, apresentam novi- dade em comparação com o estado da técnica. A seguir, a presente invenção é explicada detalhadamente com a ajuda de um desenho que mostra apenas um caminho da execução. Nis- so, mais características essenciais para a presente invenção e vantagens se tornam evidentes da figura e da sua descrição.
Eles mostram: A figura 1 mostra em perspectiva uma primeira forma de execu- ção de acordo com a presente invenção. A figura 2 mostra uma apresentação ampliada de um engate das duas partes da caixa na posição de deslize. A figura 3 mostra a mesma apresentação como a da figura 2 na posição de engate. A figura 4 mostra um corte longitudinal através das duas partes engatadas uma na outra em posição de engate. A figura 5 mostra a mesma apresentação em corte como na figu- ra 4 em posição de separação. A figura 6 mostra a vista frontal das duas partes engatadas uma na outra em posição de engate. A figura 7 mostra a posição intermediária entre as duas partes na passagem da posição de engate de acordo com a figura 6 para a posição de separação de acordo com a figura 8. A figura 8 mostra a posição de separação entre as duas partes de engate. A figura 9 mostra a apresentação das duas partes de engate em posição de engate, apresentando apenas a caixa interna. A figura 10 mostra a posição de separação das duas partes de engate, apresentando apenas a caixa externa. A figura 11 mostra uma forma de execução modificada em rela- ção à figura 9 da seção transversal do perfil da caixa externa e caixa interna na posição de engate. A figura 12 mostra a mesma apresentação da figura 11 na posi- ção de separação. A figura 13 mostra uma forma de execução modificada em rela- ção à figura 11 na posição de engate. A figura 14 mostra a mesma apresentação da figura 13 na posi- ção de separação. A figura 15 mostra a apresentação de um corpo poligonal na po- sição de engate. A figura 16 mostra a mesma apresentação da figura 15 na posi- ção de separação. A figura 1 mostra uma caixa de embalagem 1 consistindo em uma caixa externa 2 e de uma caixa interna 3.
Os termos “caixa externa” e “caixa interna” devem ser entendi- dos apenas como exemplo. Eles somente se referem à função atual das du- as partes que são mostradas na figura. Os termos também podem ser troca- dos um pelo outro na descrição e nas reivindicações e não restringem a pre- sente invenção.
Do mesmo modo, a figura 1 mostra uma caixa interna 3 que na frente apresente uma saliência 4 com um diâmetro reduzido, o que, porém, não é essencial para a presente invenção. Também poderia ser completa- mente dispensada a parte traseira da caixa interna 3, e a saliência 4 poderia se estender ao longo de todo o comprimento da caixa interna até o final na área de fundo, e lá ser fechado no lado do fundo.
Tampouco é mostrado que nos lados de fundo de caixa externa e caixa interna podem ser dispostas duas ou três saliências de manipulação que podem ser seguradas com a mão a fim de juntar as duas partes uma a outra ou girá-las uma em relação à outra.
Uma vez que já foi mencionado inicialmente, que a deformação elástica da caixa externa 2 não importa mais e que esta também pode con- sistir em um material difícil de ser deformado, tal como, por exemplo, um material sintético de parede grossa, uma chapa de metal ou algo semelhan- te, isto também vale para o material da caixa interna.
No caso da caixa interna, de qualquer maneira, uma deformação da parede das partes da parede da caixa interna não é importante, e sim, apenas uma deformação elástica dos dentes de engate 5 lá dispostos que estão dispostos na área de uma ou várias fileiras de dentes 6 dispostas no lado da esquina.
Como já foi mencionado na descrição geral, o exemplo de exe- cução de acordo com as figuras somente deve ser entendido como um e- xemplo, pois o exemplo de execução de acordo com a figura 1 mostra que os dentes de engate 5 com as fileiras de dentes 6, 7 estão respectivamente dispostos de modo diametralmente opostos em esquinas da caixa interna 3.
Porém, isto não deve ser entendido como restrição. As fileiras de dentes 6, 7 podem estar dispostas em qualquer lugar fora das esquinas da caixa interna 3 na sua superfície.
Para uma distinção melhor da conjugação das diversas partes com respeito ao seu pertencer à caixa externa 2 e à caixa interna 3, na des- crição a seguir são usadas referências combinadas, sendo que a referência apresenta respectivamente um hífen e um numero 2 ou 3 depois dele. O hí- fen e o numero 2 significam que esta parte pertence à caixa externa 2 ao passo que o hífen e o numero 3 significa que esta parte pertence à caixa interna 3.
Em frente à caixa interna 3 é prevista uma caixa externa 2 como corpo de caixa quadrado. No exemplo de execução, dentes de engate 8 es- tão dispostos em todas as quatro esquinas da caixa externa.
Porém, para a capacidade de funcionamento da presente inven- ção, é suficiente prever apenas um único dente de engate 8. Mas também podem ser previstos vários dentes de engate 8 dispostos um atrás do outro.
Os dentes de engate 8 formam, neste caso, respectivamente fileiras de den- tes 9, 10, 11, 12 no lado da esquina.
Também nesse caso a presente invenção não se restringe à disposição das fileiras de dentes 9 a 12 nas quatro esquinas da caixa exter- na 2 quadrangular. As fileiras de dentes 9 a 12 também podem existir so- mente em dois pontos, e neste caso podem ser diametralmente opostas uma à outra. Também é suficiente dispor uma única fileira de dentes ou no lado do canto ou em qualquer lugar na superfície da caixa externa 2 em sentido de empuxo.
Em um dos corpos ocos estão dispostos dentes de engate 5 - no exemplo de execução mostrado, na caixa interna 3 - que com a respecti- va fileira de dentes 6 constituem uma via de entalhes 13-3. A via de entalhes 13-3 consiste em dentes de engate 5 individuais, dispostos um atrás do ou- tro e uniformemente distanciados um do outro.
Oposto e de modo alinhado com esta via de entalhes 13-3, na parte oposta, isto é, na caixa externa 2, é disposto o dente de engate 8 aci- ma descrito ou uma pluralidade de dentes de engate na forma das fileiras de dentes 9 a 12.
Importante é que na distância radial, isto é, deslocado em dire- ção circunferencial a uma distância ao lado de uma ou várias fileiras de den- tes 9 a 12, esteja disposta pelo menos uma única superfície de deslize 14-2.
Isto é mostrado na figura 2. A superfície de deslize é um espaço livre quando as duas partes da caixa 2, 3 são encaixadas uma na outra de tal modo que a via de enta- lhes 13-3 da caixa interna 3 engata com a superfície de deslize 14-2 na área da caixa externa 2, e as duas partes podem ser encaixadas uma na outra praticamente sem aplicação de força.
Ela é executada como uma ranhura semiaberta que se estende em direção longitudinal da caixa externa 2, cujo fundo de ranhura fechado aponta radialmente para fora. Portanto, ela é aberta para o lado interno da caixa externa 2. O comprimento da superfície de deslize 14-2 corresponde ao comprimento de deslocamento desejado entre a caixa interna e a caixa externa 2, 3. De preferência, ela é executada como uma ranhura em forma de U ou em forma de trapézio. O perfil da ranhura corresponde ao perfil do dente 5 (ou de uma fileira de dentes formada por vários dentes 5) deslocável nesta superfície de deslize 14-2, e é escolhido de tal modo que o dente 5 pode ser deslocado facilmente nesta superfície de deslize 14-2 em forma de perfil, mas durante o movimento de deslocamento ao longo das faces late- rais de ranhura é guiado em linha reta.
Para o engate de acordo com a figura 3, os dois corpos ocos 2, 3 são novamente girados para serem separados com um ângulo com seu eixo longitudinal em sentido de rotação, de modo que em qualquer regulação de comprimento os dentes de engate 5 dispostos na área da via de entalhes 13’ engrenam em concordância com os dentes de engate 8 dispostos na parte oposta, que estão dispostos na área de uma via de entalhes 13-2. Isto providencia um engate altamente solicitável em virtude da forma de barbela de dente de engate 5 e dos dentes de engate 8 opostos que pode resistir também a altas forças de extração entre os corpos ocos 2,3. A figura 1 mostra ainda um exemplo de execução modificado, pois no outro lado relativamente à via de entalhes 13-2, oposto à superfície de deslize 14-2, pode estar disposta mais uma superfície de deslize 15-2 de modo tanto no giro, por exemplo, em sentido horário, da caixa externa para a caixa interna 2, 3, a via de entalhes 13-3 engata, por exemplo, com a super- fície de deslize 14-2, ao passo que no giro para o sentido oposto da via de entalhes 13’ da caixa interna 3 entra na área de deslocamento da superfície de deslize 15-2.
Portanto, nesta segunda realização em direção longitudinal há duas superfícies de deslize que estão dispostas em ambos os lados da via de entalhes 13-2 disposta na caixa interna.
As figuras 2 e 3 mostram os detalhes de acordo com a figura 1 em uma apresentação ampliada. Na figura 2 é visível que, por exemplo, a caixa interna 3 é movida em direção à seta 16 contra a caixa externa 2 segu- rada, e na posição de deslize mostrada é visível que os dentes de engate 5 que constituem a via de entalhes 13-3 chegam até a área da superfície de deslize 14-2 na caixa externa 2, e as duas partes podem ser livremente des- locadas uma em relação à outra em direção à seta 16 e em sentido contrário a esta. A fim de passar da posição de deslize de acordo com a figura 2 para a posição de engate de acordo com a figura 3 é previsto, por exemplo, que a caixa interna 3 seja girada em direção à seta 17 em relação à caixa externa 2 segurada, de modo que o respectivo dente de engate 5 na regula- ção de comprimento ajustada entre as duas caixas 2, 3 engata com qualquer dente de engate 8 na caixa externa 2. Desse modo pode ser fixada qualquer alteração de comprimento entre as duas partes da caixa 2, 3.
Partindo da figura 3, para se alcançar a posição de separação, a caixa interna 3 novamente é girada em direção à seta 18 - sentido oposto à direção da seta 17 - em relação à caixa externa 2 segurada. A presente invenção permite também que as duas partes na po- sição engatada - sem giro de uma em relação à outra - possam ser engata- das uma com a outra, superando uma pressão de deslocamento maior. Isto já foi o objeto de uma patente mais antiga DE 33 25 033 C2. Esta possibili- dade também existe na presente invenção.
As figuras 4 e 5 mostram em uma apresentação de corte os dois corpos ocos na posição de engate (figura 4) e na posição de separação (fi- gura 5). É visível que na área da caixa interna 3 os dentes de engate 5 po- dem ser colocados em engate com o dente de engate 8 conjugado na área da via de entalhes 13-2 da caixa externa 2.
Se, porém - partindo da posição de engate na figura 4 - o giro vai em direção à seta 18, então os dois dentes saem do engate e os dentes de engate 5 na caixa interna 3 engatam com a superfície de deslize 14-2 executada como uma ranhura de perfil oco simétrica, aberta unilateralmente, na área da caixa externa 2, de modo que as duas partes são livremente des- locáveis uma em relação à outra em direção à seta 16 e em sentido contrá- rio, podendo ser engatadas uma na outra em qualquer posição de desloca- mento. A figura 6 mostra o engate das duas partes da caixa 2,3. A via de entalhes 13-3 na área da caixa interna 3 está engatada com a via de en- talhes 13-2 na área da caixa externa 2. Em direção circunferencial a superfí- cie de deslize 14-2 encontra-se ao lado. Entre a via de entalhes 13-2 e a su- perfície de deslize 14-2, uma borda de deformação 29 é disposta na caixa externa 2. A borda de deformação 29 é dirigida radialmente para dentro e podería estender-se, por exemplo, ao longo de todo o comprimento da caixa externa 2 e então apresenta o mesmo comprimento como, por exemplo, a superfície de deslize 14-2. Porém, a borda de deformação 29 também pode existir apenas em partes na forma de um ou vários botões. Também pode ter segmentos ou um lábio elástico que se estende parcialmente ou totalmente ao longo do comprimento da caixa externa 2 e é voltado radialmente para dentro.
Se na passagem da figura 6 para a posição de separação de acordo com a figura 8 for feito um giro, então isto acontece na direção da seta 18 de acordo com a figura 7. Lá é mostrada uma posição intermediária. É evidente que a via de entalhes 13-3 na caixa interna 3 deforma levemente elástica a borda de deformação 29 para fora para a posição 29’ e que dessa forma surge uma resistência de rotação no giro mútuo das duas partes em direção à seta 18, a fim de possibilitar uma determinada resistência de rota- ção percebível entre a posição de engate e a posição de deslize. Porém, a presente invenção também pode abrir mão de tal borda de deformação 29 e da geração de uma componente de força contrária à rotação. O que importa é que existe um espaço livre 23 entre as partes que podem ser giradas uma em relação à outra. Isto é, o espaço livre 23 é definido entre o lado externo da caixa interna e o lado interno da caixa exter- na 2. O espaço livre 23 é determinado pela forma de perfil da caixa interna e caixa externa 2, 3 que diverge uma da outra, como será explicado com a ajuda das figuras 9 a 16.
Depois de superar a posição intermediária e a eventual defor- mação elástica da borda de deformação 29 que é disposta na caixa externa 2, a via de entalhes 13-3 na caixa interna 3 chega até o espaço de perfil da superfície de deslize 14-2 da caixa externa 2, de modo que as duas partes podem ser livremente deslocadas uma em relação à outra. Elas podem ser novamente engatadas em qualquer posição de deslocamento por meio de um giro em direção à seta 17 (figura 6). O espaço livre 23 necessário para a rotação sem esforço entre as duas partes da caixa 2,3 não precisa ser formado pelo fato de que a for- ma de perfil da caixa interna 3 seja deslocada para dentro, em relação à cai- xa externa 2. Também pode ser previsto em uma outra execução - não mos- trada na figura - que a caixa interna 3 apresenta um perfil reto e que a caixa externa 2 é orientada de forma abaulada para fora, de modo que também neste caso é possível um giro livre das duas partes da caixa 2, 3.
Porém, as figuras 9 a 16 mostram que a forma do perfil da caixa interna 3 diverge da forma do perfil da caixa externa 2, como será explicado com a ajuda das figuras seguintes.
As figuras 9 e 10 mostram um perfil em forma de telhado da cai- xa interna 3 em comparação com uma caixa externa 2 de perfil reto. A forma de telhado é obtida por meio de duas linhas retas 19, 20 formando um ângu- lo no perfil da caixa interna 3, sendo que as linhas retas se cruzam em um ângulo 22 na área de um ponto culminante 21 que se encontra mais ou me- nos no centro da parede.
Em comparação com isso, a forma de parede da forma de perfil da caixa externa 2 mostrada na figura 10 em cima apresenta paredes retas, e das figuras 9 e 10 (posição de engate e posição de separação) fica eviden- te que durante o giro das duas partes sempre resulta um espaço livre entre a parede interna da caixa interna e a parede externa da caixa externa, a fim de possibilitar uma rotação sem esforço das duas partes sem deformação elástica da parede da caixa externa 2. A caixa externa 2 apresenta, portanto, paredes retas 24.
Ao contrário disso, as figuras 11 e 12 mostram que a caixa inter- na 3 apresenta uma forma abaulada das paredes laterais, pois a forma de arco 26 é conjugada à caixa interna 3 , e uma outra forma de arco 25, porém abaulado de modo diferente, é conjugada à caixa externa 2.
De acordo com isso, duas formas de arco 25, 26 arredondadas de modo diferente são encaixadas uma na outra e giradas uma em relação à outra, de modo que no giro mútuo das duas partes surge o espaço livre 23 entre as duas formas de perfil.
Isto é mostrado também nas figuras 13 e 14 que mostram res- pectivamente a posição de engate e a posição de separação. É evidente que a caixa interna 3 novamente apresenta uma forma de telhado como foi mos- trado também na figura 9. No caso, a forma chanfrada 27 é feita planamente simétrica, ao passo que na figura 9 é assimétrica. A forma chanfrada 27 com o perfil plenamente simétrico permite colocar a caixa interna 3 em relação à caixa externa 2, tanto em direção à seta 17 para a esquerda, como também em direção à seta para a direita, respectivamente em uma posição de engate e de separação, pois na segun- da execução de acordo coma figura 1, ao lado da superfície de deslize 14-2 é disposta também a outra superfície de deslize 15-2, simetricamente à via de entalhes 13-2.
Na figura 14 é visível que a caixa externa 2 apresenta uma for- ma reta 28 que coincide mais ou menos com a forma reta 24 de acordo com a figura 10.
As figuras 15 e 16 mostram que também corpos multiplamente poligonais podem ser engatados um no outro do modo descrito. A caixa in- terna 3 apresenta uma pluralidade de vias de entalhes 13-3 uniformemente distribuídas na circunferência, e no lado oposto, a caixa externa 2 apresenta uma pluralidade de superfícies de deslize 14-2 e vias de entalhes 13-2 distri- buídas na circunferência alternando-se.
Dessa forma é possibilitado um engate múltiplo de caixa interna e caixa externa 2 e 3 deste corpo multiplamente poligonal de acordo com as figuras 15 e 16.
De resto a presente invenção não é restringida ao fato de que os dois corpos ocos estão fechados respectivamente em um lado frontal e es- tão abertos no lado frontal oposto. Isto é apenas uma das formas de execu- ção possíveis.
Em uma outra forma de execução é previsto que exista um único corpo oco cujos dois lados frontais opostos são removidos, de modo que é uma caixa contínua em cujas duas extremidades são formadas as vias de entalhes e superfícies de deslize de acordo com a presente invenção. Tal corpo oco é denominado de adaptador de junção, pois em cada um dos dois lados frontais abertos pode ser introduzido e fixado um corpo oco oposto através do movimento de giro e empuxo, de acordo com a presente inven- ção para o engate com a via de entalhes e superfície de deslize lá disposta. 0 corpo oco oposto introduzido é então fechado em um dos seus lados fron- tais e aberto no outro lado frontal, precisamente no lado frontal com o qual é introduzido no adaptador de junção. A partir do outro lado do adaptador de junção pode ser introduzi- do e fixado um corpo oco, também com seu lado frontal oposto fechado, com a mesma ou com uma outra forma ou equipado com um outro comprimento e também com seu lado frontal oposto fechado. Desse modo podem ser in- troduzidos e fixados em ambos os lados frontais opostos abertos do adapta- dor de junção corpos ocos do mesmo comprimento ou de comprimentos di- ferentes, de modo que no conjunto resulta uma embalagem deslizante de três partes que pode ter um comprimento muito comprido e cujo comprimen- to é determinado pelos comprimentos dos corpos ocos a serem introduzidos no adaptador de junção em cada lado. O adaptador de junção também pode ser realizado de tal modo que no seu lado frontal aberto é formado inteiriçamente um determinado per- fil poligonal, previsto para o engate com um corpo oco com um perfil igual, ao passo que no lado frontal aberto oposto do adaptador de junção é forma- do inteiriçamente um outro perfil que pode ser engatado com um corpo oco conjugado equipado com este outro perfil. Desse modo não somente podem ser engatados através do adaptador de junção corpos ocos com comprimen- tos diferentes, mas, além disso, também corpos ocos com perfis diferentes.
Se nos corpos ocos a serem engatados com o adaptador de jun- ção também é dispensado o respectivo lado frontal externo, podem ser mon- tados com o adaptador de junção e com os corpos ocos abertos a serem engatados com os mesmos tubos abertos em um lado ou em ambos os la- dos de qualquer comprimento e forma de perfil.
Claims (10)
1. Embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar, com um comprimento modificável, consistindo em dois corpos ocos (2, 3) que podem ser juntados um ao outro por meio de encaixe de um no outro, com um dispositivo de engate que consiste em pelo menos uma das primeiras fileiras de dentes (6, 7) previstas em um corpo oco (2, 3) com pelo menos um dente de engate (5) e com pelo menos uma se- gunda fileira de dentes (9 a 12), disposta no outro corpo oco (2, 3), conjuga- da à primeira fileira de dentes (6, 7) com pelo menos um dente de engate (8), que, ao se encaixar os corpos ocos (2, 3) um no outro, com seus respec- tivos flancos de dentes de contato dos dentes de engate (5, 8) engrenam um no outro, engatando-se, sendo que, para a separação dos dois corpos ocos (2, 3), as fileiras de dentes (6, 7; 9 a 12) em contato são colocadas fora de engate através da rotação dos dois corpos ocos (2, 3) ao redor dos seus ei- xos longitudinais, um em relação ao outro, caracterizada pelo fato de que em um dos corpos ocos (2, 3) em direção circunferencial a uma distância da pe- lo menos uma via de entalhes (13-2, 13-3) é disposta pelo menos uma su- perfície de deslize (14-2, 15-2), onde pode engatar pelo menos um dispositi- vo de engate ou pelo menos um dente de engate do corpo oco (3, 2) oposto, lá sendo deslocável em direção de deslocamento.
2. Embalagem deslizante, de acordo com a reivindicação 1, ca- racterizada pelo fato de que na caixa externa (2) existe somente um único dente (8) ou seletivamente vários dentes situados um atrás do outro, que formam uma fileira de dentes.
3. Embalagem deslizante, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma única superfície de deslize (14, 15) é disposta em pelo menos uma esquina do corpo oco (2, 3).
4. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 3, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma superfície de deslize (14, 15) é disposta em pelo menos uma superfície do corpo oco (2, 3) fora do canto na área de uma parede do corpo oco (2, 3).
5. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 4, caracterizada pelo fato de que durante o giro, um contra o outro dos dois corpos ocos (2, 3) na passagem da via de entalhes para a superfí- cie de deslize (14, 15), precisa ser superada uma resistência de rotação e- lástica.
6. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 5, caracterizada pelo fato de que na área de transição entre a su- perfície de deslize (14, 15) e na via de entalhes em uma das partes da caixa (2, 3) é prevista uma borda de deformação que se projeta radialmente para dentro que, ao virar a via de entalhes disposta na outra parte da posição de engate para a posição de deslize, passa por esta borda de deformação, de- formando-a levemente.
7. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 6, caracterizada pelo fato de que entre a forma de perfil dos corpos ocos (2, 3) encaixados um no outro existe um espaço livre (23).
8. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 7, caracterizada pelo fato de que a forma do perfil da caixa interna (3) diverge da forma do perfil da caixa externa (2).
9. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 8, caracterizada pelo fato de que ao girar os dois corpos ocos (2, 3) surge um espaço livre (23) entre a parede interna da caixa interna e da pa- rede externa da caixa externa.
10. Embalagem deslizante, de acordo com uma das reivindica- ções 1 a 9, caracterizada pelo fato de que é previsto um corpo oco central, aberto nos lados frontais opostos, que é executado como adaptador de jun- ção e em cujos lados frontais opostos é disposta pelo menos uma via de en- talhes (13-2, 13-3) e pelo menos uma superfície de deslize (14-2, 15-2), que é destinado ao engate por meio de giro e empuxo com um corpo oco corres- pondente.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102012011599.7A DE102012011599C5 (de) | 2012-06-13 | 2012-06-13 | Polygonartige Schiebeverpackung mit Dreh-Schub-Bewegung zum Öffnen und Verschließen |
DE102012011599.7 | 2012-06-13 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102013014170A2 true BR102013014170A2 (pt) | 2015-06-23 |
BR102013014170B1 BR102013014170B1 (pt) | 2021-04-06 |
Family
ID=49667668
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102013014170-4A BR102013014170B1 (pt) | 2012-06-13 | 2013-06-07 | embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9630744B2 (pt) |
JP (1) | JP5705914B2 (pt) |
CN (1) | CN103482177B (pt) |
BR (1) | BR102013014170B1 (pt) |
DE (1) | DE102012011599C5 (pt) |
Families Citing this family (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB2528651B (en) * | 2014-07-18 | 2019-01-09 | I Holland Ltd | Telescopic packaging assembly |
DE202014005960U1 (de) * | 2014-07-24 | 2014-09-10 | Gaplast Gmbh | Steckhülse zur Aufnahme eines Werkzeugs |
IL246559B (en) * | 2016-06-30 | 2020-06-30 | Hadar Nir | from any storage |
IL247539B (en) * | 2016-08-29 | 2019-07-31 | Hadar Nir | Connection system and accessory included |
US10174486B2 (en) * | 2017-02-17 | 2019-01-08 | Mueller International, Llc | Pit extension |
US10995546B2 (en) * | 2017-07-18 | 2021-05-04 | Home Improvement Systems, Inc. | Hidden fastener window screen installation system |
US11383566B2 (en) | 2018-08-24 | 2022-07-12 | Michael Czemske | Grease applicator for trailer hitch tow ball |
DE102020203792A1 (de) | 2020-03-24 | 2021-09-30 | Hansgrohe Se | Wandeinbau-Anschlussboxeinheit |
DE102020203800A1 (de) | 2020-03-24 | 2021-09-30 | Hansgrohe Se | Sanitäre Wandeinbau-Anschlussboxeinheit mit elektrischer Leitungsdurchführung |
DE102020203797A1 (de) * | 2020-03-24 | 2021-09-30 | Hansgrohe Se | Wandeinbau-Anschlussboxeinheit mit Verlängerungshülse |
DE102020203794A1 (de) | 2020-03-24 | 2021-09-30 | Hansgrohe Se | Wandeinbau-Anschlussboxeinheit mit Funktionsflächenkörper |
USD986064S1 (en) | 2021-03-31 | 2023-05-16 | Mocap Llc | Twist and lock telescoping package |
WO2022212307A1 (en) | 2021-03-31 | 2022-10-06 | Mocap Llc | Telescoping twist and lock package with enhanced user friendliness and reliability |
US20220381011A1 (en) * | 2021-05-25 | 2022-12-01 | The Ford Meter Box Company, Inc. | Adjustable Pit Extension Assembly Gusseted Ring |
Family Cites Families (26)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US193686A (en) * | 1877-07-31 | Improvement iw stop-cock boxes | ||
US1370207A (en) * | 1919-08-09 | 1921-03-01 | Leo G Haase | Adjustable shut-off box for gas and water |
US1450674A (en) * | 1921-11-18 | 1923-04-03 | Howard F Marston | Size-reducible box |
DE1922455U (de) * | 1965-07-06 | 1965-08-26 | Bayer Ag | Verpackungsbehaelter in teleskopausfuehrung. |
US3425719A (en) * | 1967-04-24 | 1969-02-04 | Parker Hannifin Corp | Tube coupling |
DE2418846C2 (de) * | 1974-04-19 | 1986-02-27 | Hilti Ag, Schaan | Verpackungsbehälter für langgestreckte Gegenstände |
JPS5156302U (pt) * | 1974-10-28 | 1976-05-01 | ||
DE7620793U1 (de) * | 1976-07-01 | 1976-10-28 | Rose Plastic Ernst Roesler | Verpackungsbehaelter fuer langgestreckte Gegenstaende |
DE7815027U1 (de) * | 1978-05-19 | 1978-08-31 | Roesler Peter | Verpackungsbehaelter fuer langgestreckte Gegenstaende |
US4333672A (en) * | 1979-08-09 | 1982-06-08 | Arvin Industries, Inc. | Tube-to-tube connection |
DE7936611U1 (de) * | 1979-12-28 | 1980-04-03 | Kunststoffwerk Draak Kg | Verpackungshuelse |
DE3325033C2 (de) * | 1982-09-24 | 1986-12-04 | Rose-Plastic GmbH, 8997 Hergensweiler | Verpackungsbehälter mit veränderbarer Länge |
DE8226875U1 (de) * | 1982-09-24 | 1983-03-17 | Rose-Plastic GmbH, 8991 Hergensweiler | Verpackungsbehaelter mit veraenderbarer Laenge |
US4596340A (en) * | 1985-06-12 | 1986-06-24 | Luther Mark B | Adjustable storage container |
FR2672271A1 (fr) | 1991-02-04 | 1992-08-07 | Velfor Plast | Emballage en matiere plastique avec dispositif de blocage en position produits contenus. |
WO1994024008A1 (en) * | 1991-10-18 | 1994-10-27 | Ab Cerbo-Hertila | A telescopic package |
DE9313766U1 (de) * | 1993-09-11 | 1993-11-25 | Rösler, Peter, 88239 Wangen | Verpackungsbehälter |
DE4406932C2 (de) * | 1994-03-03 | 2002-02-14 | Rose Plastic Gmbh | Verpackungsbehälter mit veränderbarer Länge |
US5605242A (en) * | 1994-12-07 | 1997-02-25 | Hwang; Chin C. | Storage container for graphic sheet material |
US5829591A (en) * | 1996-04-03 | 1998-11-03 | Lyons; William J. | Packing container assembly |
JP3015772B2 (ja) * | 1997-03-14 | 2000-03-06 | 有限会社牧野工業 | 長さ可変の収納ケース及びその外ケースの製造に適する射出成形用金型 |
CN2820722Y (zh) * | 2005-08-31 | 2006-09-27 | 孙献华 | 伸缩式包装筒 |
CA2645002A1 (en) * | 2008-06-13 | 2009-12-13 | Jaideep Mohan Lal | Collapsible bottle |
CN201793087U (zh) * | 2010-09-13 | 2011-04-13 | 东莞雅隽纸品有限公司 | 一种可伸缩环保硬盒 |
CN201914536U (zh) * | 2011-01-07 | 2011-08-03 | 李冬 | 一种可伸缩整理箱 |
DE202011105567U1 (de) * | 2011-09-12 | 2012-09-05 | Rose Plastic Ag | Längenveränderbarer Verpackungsbehälter für längliche Gegenstände |
-
2012
- 2012-06-13 DE DE102012011599.7A patent/DE102012011599C5/de active Active
-
2013
- 2013-05-15 JP JP2013102653A patent/JP5705914B2/ja active Active
- 2013-05-28 CN CN201310204227.3A patent/CN103482177B/zh active Active
- 2013-06-07 BR BR102013014170-4A patent/BR102013014170B1/pt active IP Right Grant
- 2013-06-13 US US13/917,226 patent/US9630744B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
JP5705914B2 (ja) | 2015-04-22 |
CN103482177B (zh) | 2017-04-12 |
US9630744B2 (en) | 2017-04-25 |
DE102012011599B4 (de) | 2015-11-26 |
CN103482177A (zh) | 2014-01-01 |
JP2013256334A (ja) | 2013-12-26 |
US20130334220A1 (en) | 2013-12-19 |
BR102013014170B1 (pt) | 2021-04-06 |
DE102012011599C5 (de) | 2023-11-16 |
DE102012011599A1 (de) | 2013-12-19 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102013014170A2 (pt) | Embalagem deslizante poligonal com movimento de rotação e empuxo para abrir e fechar | |
JP7344943B2 (ja) | 不正開封防止キャップ | |
US9126724B2 (en) | Child-resistant zipper assemblies and packages utilizing the same | |
TW200843231A (en) | Tube type cable or the like protection and guide device | |
JP6216035B2 (ja) | エネルギーガイドチェーン | |
RU2012134038A (ru) | Предотвращение неправильной заправки | |
ES2587907T3 (es) | Envase deslizante poligonal con movimiento de giro y empuje para la apertura y el cierre | |
US1863041A (en) | Seal | |
BR112015032980B1 (pt) | Aplicador de tampão e método para a sua montagem | |
JP2015085942A5 (pt) | ||
JP5722680B2 (ja) | 電子体温計用収納ケース | |
ES2688752T3 (es) | Conexión tipo machihembrado para cubiertas de protección, en particular cubiertas de protección para canales de instalación de aparatos | |
CN105691862A (zh) | 一种盒子 | |
US4470273A (en) | Row counter | |
ITUA20164196A1 (it) | Contenitore con fissaggio laterale esterno e relativo metodo di formazione. | |
GB2535732A (en) | Barrier connector | |
BR202020002624U2 (pt) | Embalagem deslizante acoplável uma a outra com sistema de fechamento através de engates | |
CN107076264B (zh) | 长条物的导引装置 | |
JP6318268B2 (ja) | パッケージ | |
ES2864680T3 (es) | Contenedor rígido con paredes plegables | |
BRPI1005265B1 (pt) | Contratesta para fechadura de porta | |
US432475A (en) | brown | |
ES2363058T3 (es) | Bolsa con cursor provisto de un elemento en resalte. | |
JP2019189271A (ja) | 不正開封防止キャップ | |
JP2018094145A (ja) | ファスナー |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/06/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |