BR0313203B1 - barra de ceifar. - Google Patents

barra de ceifar. Download PDF

Info

Publication number
BR0313203B1
BR0313203B1 BRPI0313203-0A BR0313203A BR0313203B1 BR 0313203 B1 BR0313203 B1 BR 0313203B1 BR 0313203 A BR0313203 A BR 0313203A BR 0313203 B1 BR0313203 B1 BR 0313203B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
harvester
knife
bar
roller
rollers
Prior art date
Application number
BRPI0313203-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0313203A (pt
Inventor
Friedrich-Wilhelm Schumacher
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0313203A publication Critical patent/BR0313203A/pt
Publication of BR0313203B1 publication Critical patent/BR0313203B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D34/00Mowers; Mowing apparatus of harvesters
    • A01D34/01Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus
    • A01D34/02Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus having reciprocating cutters
    • A01D34/13Cutting apparatus
    • A01D34/16Guides for the knife-bar in the ledger-plate

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Knives (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "BARRA DE CEIFAR".
Descrição
A presente invenção refere-se a uma barra de ceifar da ceifeirade uma ferramenta de corte de uma máquina agrícola.
Barras de ceifar compreendem, em geral, uma barra de ceifar daceifeira na qual estão dispostas várias pontas de ceifar. Em relação à barrade ceifar da ceifeira, uma faca é conduzida oscilando, sendo que a facacompreende um trilho da faca, no qual estão fixadas várias lâminas da faca.As lâminas da faca formam gumes, que trabalham em conjunto com contra-gumes, que são formados pelas pontas de ceifar.
As lâminas da faca possuem, em geral, uma forma básica trian-gular. Durante o processo de corte o produto da colheita é pressionado con-tra as pontas de ceifar e é cortado através do movimento para um lado epara outro da faca das lâminas da faca. Nesse caso, surge um processo decorte em forma de corte de tesoura, de tal modo que cada lâmina da facaindividual é pressionada para trás através da carga de corte, observada emuma direção de trabalho. Para que a faca seja mantida em sua posição emrelação à barra de ceifar da ceifeira, é necessária uma guia da faca apoian-do em relação à barra de ceifar da ceifeira. A patente DE 198 50 261 A1mostra uma guia desse tipo. No caso da barra de ceifar da ceifeira mostradaali, na barra de ceifar da ceifeira está fixada uma chapa de guia, que formauma superfície de guia, que passa em direção da direção de movimento dafaca, e que está voltada para a faca. A faca se apoia, observada na direçãode trabalho, para trás com o trilho da faca contra a superfície de guia dachapa de guia. Enquanto que o trilho da faca é movimento para um lado epara outro, a chapa de guia é montada rígida na barra de ceifar da ceifeira.Em função da força de corte, a faca é pressionada mais ou menos fortecontra a chapa de guia. Em virtude de produto da colheita duro de ser corta-do, ou em virtude de lâminas da faca cegas, a força de corte pode aumentarmuito, de tal modo que forças de fricção aumentadas são atuantes entre otrilho da faca e a chapa de guia. Isso leva, em particular, no caso de solosarenosos ou contendo corindo, a um forte desgaste no trilho da faca e nachapa de guia. Além disso, ao lado da energia de acionamento que é ne-cessária para o corte do produto da colheita, é necessária uma parte consi-derável da energia de acionamento para o movimento oscilatório da faca. Aenergia de acionamento necessária para o movimento da faca não rara-mente é mais alta do que a energia de acionamento necessária para o pro-cesso de corte.
Na patente CH 148 390 a força de fricção é reduzida através deuma guia de roletes. As chapas de guia apresentam reentrâncias, dentrodas quais estão fixados roletes, podendo girar, na barra de ceifar da ceifeira.A faca está apoiada para trás contra os roletes, considerando a direção detrabalho, e é conduzida através das chapas de guia, sendo que, além disso,ocorre fricção entre a faca e as chapas de guia.
A tarefa da presente invenção é disponibilizar uma barra deceifar da ceifeira, que apresente uma longa vida útil e que possibilite umaadaptação do apoio para a faca.
A tarefa é solucionada de acordo com a invenção por uma barrade ceifar da ceifeira de uma ferramenta de corte de uma máquina agrícola,abrangendo:
um eixo longitudinal, ao longo do qual a barra de ceifar da ceifei-ra para o corte do produto da colheita pode ser movimentada em uma dire-ção de trabalho,
uma barra de ceifar da ceifeira,
pontas de ceifar, que estão fixadas na barra de ceifar da ceifeira,e que formam respectivamente contragumes,
uma faca
com um trilho da faca,
com lâminas da faca, que estão fixadas no trilho da faca, e queapresentam respectivamente gumes,sendo que a faca é conduzida oscilante em relação à barra deceifar da ceifeira, ao longo de um eixo transversal, que está disposto trans-versal e horizontal em relação ao eixo longitudinal,roletes, através dos quais a faca está apoiada para trás na barrade ceifar da ceifeira, considerando a direção de trabalho, sendo que os ro-letes estão apoiados podendo girar, respectivamente, em uma retenção dorolete e as retenções do rolete estão fixadas na barra de ceifar da ceifeira.
Por conseguinte, não é preciso vencer nenhuma resistência àfricção entre a faca e a barra de ceifar da ceifeira, que é claramente peque-na. Por conseguinte, são necessárias forças de acionamento consideravel-mente pequenas, para acionar a faca, de tal modo que podem ser emprega-dos acionamentos dimensionados menores.
Em virtude do emprego de uma retenção do rolete, para a fixa-ção dos roletes não precisam estar previstos quaisquer furos de fixação es-peciais. Pelo contrário, a retenção do rolete pode ser adaptada às diversasbarras de ceifar de diversos fabricantes. Além disso, existe a possibilidadeda reequipagem de barras de ceifar existentes. Uma outra vantagem con-siste na possibilidade do ajuste da retenção do rolete em sua posição emrelação à barra de ceifar da ceifeira.
De preferência, o trilho da faca é apoiado nos roletes. Nestecaso, não são necessários componentes adicionais que, por exemplo, preci-sam ser montados nas lâminas da faca ou no trilho da faca para garantir umapoio.
Além disso, a faca poderá estar apoiada no rolete verticalmentepara baixo, para evitar um tombamento da faca em relação à barra de ceifarda ceifeira.
Neste caso, as lâminas da faca podem se sobressair além dotrilho da faca em direção à barra de ceifar da ceifeira, e estar apoiadas nosroletes verticalmente. Com isto, também não são necessários componentesadicionais para o apoio vertical.
De modo alternativo a isso pode estar previsto que, em sua su-perfície de circunferência, pelo menos, um rolete apresente um primeiro co-lar contínuo, no qual a faca esteja apoiada verticalmente para baixo.
Além disso, pode estar previsto que, pelo menos, um roleteapresente em sua superfície de circunferência um segundo colar contínuo,no qual a faca esteja apoiada verticalmente para cima.
Através destas medidas a faca pode também ser apoiada verti-calmente. Para a melhor autolimpeza de material de terra que penetrou, ro-letes adjacentes também poderão respectivamente, em alternância, ser do- tados de apenas um primeiro colar, ou de um segundo colar. Isto significaque um rolete apresenta somente um primeiro colar, sendo que o próximorolete adjacente apresenta somente um segundo colar.
Os roletes podem ser apoiados, respectivamente, na barra deceifar da ceifeira, podendo girar em torno de um eixo de rotação disposto verticalmente. Neste caso, os roletes podem apresentar, respectivamente,um furo de apoio que passa coaxial ao eixo de rotação, com o qual os role-tes estão apoiados, podendo girar, respectivamente em uma superfície ex-terna de um eixo de apoio, e forma com esse furo um apoio de deslizamen-to. Isto representa um apoio de custo extremamente favorável e robusto,sendo que os roletes e os eixos de apoio podem ser fabricados de materialsinterizado endurecido. Da mesma forma, entre os roletes e os respectivoseixos de apoio podem estar previstos mancais de rolamento.
A folga do mancai radial do mancai de deslizamento deve serrelativamente grande, para que a sujeira e a umidade que penetraram pos- sam ser removidas do mancai de deslizamento. Neste caso, além disso,pelo menos, uma primeira fenda longitudinal no furo pode servir para oapoio do rolete. Do mesmo modo, pelo menos, uma segunda fenda longitu-dinal na superfície externa do eixo de apoio pode servir para a autolimpeza.Através do giro do rolete em relação ao eixo de apoio a sujeira é raspada das superfícies e removida do apoio de deslizamento.
Os eixos de apoio podem ser dotados de um furo de fixaçãocentral em forma de manga, sendo que, pelo menos, para a fixação centraldo eixo de apoio na barra de ceifar da ceifeira são conduzidos parafusos defixação através dos furos de fixação. Como parafusos de fixação podem ser usados tanto parafusos separados, que estão assentados em furos separa-dos da barra de ceifar da ceifeira, como também, podem ser usados aquelesparafusos com os quais as pontas de ceifar estão fixadas na barra de ceifarda ceifeira. De acordo com a carga, os roletes podem ser previstos em cadaparafuso, para a fixação de uma ponta de ceifar ou somente em alguns dosparafusos.
De preferência, as pontas de ceifar e as retenções do rolete es-tão fixadas na barra de ceifar da ceifeira por meio de parafusos de fixaçãocomuns.
Neste caso, as retenções do rolete podem ser fixadas, respecti-vamente, por meio de, pelo menos, um parafuso de fixação de uma pontade ceifar.
Contudo, as retenções do rolete também podem estar dispostasentre duas pontas de ceifar dispostas adjacentes, sendo que as retençõesdos roletes são fixadas por meio de parafusos de fixação de ambas as pon-tas de ceifar dispostas adjacentes.
Exemplos de execução preferidos serão esclarecidos em deta-lhes, a seguir, por meio dos desenhos.
São mostrados na
figura 1 uma representação em perspectiva de uma primeiraforma de execução de uma barra de ceifar com um rolete, que está fixadoem uma retenção do rolete,
figura 2 uma vista de cima de uma segunda forma de execuçãode uma barra de ceifar,
figura 3 um corte longitudinal da barra de ceifar de acordo com
figura 2,
figura 4 uma vista de cima de uma terceira forma de execuçãode uma barra de ceifar,
figura 5 um corte longitudinal da barra de ceifar de acordo comfigura 4,
figura 6 uma vista de cima de uma quarta forma de execução deuma barra de ceifar e
figura 7 um corte longitudinal da barra de ceifar de acordo comfigura 6.
A figura 1 mostra uma primeira forma de execução de uma barrade ceifar de acordo com a invenção e será descrita a seguir.
A barra de ceifar compreende uma barra de ceifar da ceifeira 1,que pode ser fixada em uma máquina agrícola. Nessa barra estão dispostaspontas de ceifar 2, que com extremidades livres 3 apontam na direção dadireção de trabalho da máquina agrícola, e estão dispostas paralelas a umeixo longitudinal 4. Uma faca 5 é conduzida oscilante se movimentando emrelação à barra de ceifar da ceifeira 1, ao longo de um eixo transversal 6 quepassa em ângulo reto em relação ao eixo longitudinal 4. A faca 5 compreen-de um trilho da faca 7, bem como, várias lâminas da faca 8 ligadas comessa faca. As lâminas da faca 8 estão apoiadas uma contra a outra na dire-ção do eixo transversal 6. As lâminas da faca 8 formam, respectivamente,um primeiro gume 9 e um segundo gume 10. Os primeiros gumes 9 atuamem conjunto, respectivamente, com um contragume 11 de uma ponta deceifar 2. Da mesma forma, os dois segundos gumes 10 trabalham em con-junto, respectivamente, com pelo menos, um segundo contragume 12 daponta de ceifar 2. Os primeiros gumes 9 e os primeiros contragumes 11,bem como, os segundos gumes 10 e os segundos contragumes 12 estãodispostos de forma angular entre si e formam um ângulo, que considerandoa direção de trabalho, está aberto para a frente. Por conseguinte, durante omovimento oscilante da faca 5, resulta um movimento de corte comparávelao de uma tesoura, de tal modo que surgem forças de corte em direção aoeixo longitudinal 4, contra a direção de trabalho.
Para o apoio das forças de corte estão previstos roletes 13, queestão apoiados podendo girar, respectivamente, em torno de um eixo derotação 14 disposto verticalmente, o qual está disposto perpendicularmenteem relação ao plano armado pelo eixo longitudinal 4 e pelo eixo transversal6. O trilho da faca 7 está apoiado para trás nos roletes 13, com uma superfí-cie de apoio 15. Durante o movimento oscilante da faca 5, por conseguinte,os roletes 13 são girados de um lado para outro em torno dos eixos de rota-ção 14, sendo que não precisa ser vencida nenhuma força de fricção, massomente uma resistência ao rolamento.
Está prevista uma retenção do rolete 17, que está fixada na bar-ra de ceifar da ceifeira 1 com uma seção de fixação 18. Nesse caso, os pa-rafusos de fixação 16 são usados para a fixação da ponta de ceifar 2 na bar-ra de ceifar da ceifeira 1. Em uma seção de apoio 19 da retenção do rolete17 estão apoiados os roletes 13, podendo girar.
As pontas de ceifar 2 estão dispostas abaixo da barra de ceifarda ceifeira 1. Na barra de ceifar da ceifeira 1 estão previstos furos, que es-tão alinhados, respectivamente, com um furo em uma das pontas de ceifar 2e com um furo da retenção do rolete 17. Através desses furos é conduzido,respectivamente, um parafuso de fixação 16. Por motivos de estabilidade,duas pontas de ceifar 2 respectivamente podem ser fabricadas de um com-ponente e, por conseguinte, formar uma ponta dupla, que é executada emforma de U.
As lâminas da faca 8 estão fixadas no trilho da faca 7 por meiode parafusos 20, e se encontram verticalmente acima do trilho da faca 7. Aslâminas da faca 8 se sobressaem para trás na direção da barra de ceifar daceifeira 1 além do trilho da faca 7, e estão apoiadas verticalmente para baixonos roletes 13. Devido a essa execução não são necessários quaisquer ou-tros componentes para o apoio da faca contra os roletes 13.
As figuras 2 e 3 mostram um segundo exemplo de execução deuma barra de ceifar de acordo com a invenção, sendo que os componentesque estão de acordo com a primeira forma de execução estão providos comnúmeros de referência, que são aumentados em torno do valor 100.
Do mesmo modo como a faca do primeiro exemplo de execu-ção, as lâminas da faca 108 se sobressaem para trás na direção da barra deceifar da ceifeira 101 além do trilho da faca 107, e estão apoiadas vertical-mente para baixo nos roletes 113. O rolete 113 apresenta, para isso, umprimeiro colar 121, com o qual as lâminas da faca 108 estão em contatoverticalmente para baixo.
Em oposição ao primeiro exemplos de execução, as pontas deceifar 102, 102' estão montadas verticalmente para cima na barra de ceifarda ceifeira 101, sendo que entre as pontas de ceifar 102, 102' e a barra deceifar da ceifeira 101 está disposta a retenção do rolete, e está fixada pormeio dos parafusos de fixação de duas pontas de ceifar 102, 102' adjacen-tes. O rolete 113 está fixado, podendo girar, por meio de um parafuso 122em um furo roscado 123 da seção de apoio 119 da retenção do rolete 117.
As figuras 4 e 5 mostram uma terceira forma de execução, sen-do que os componentes que estão de acordo com a primeira forma de exe-cução estão providos com números de referência, que são aumentados emtorno do valor 200.
Diferente em relação à segunda forma de execução, a retençãodo rolete 217 é executada mais curta, e está fixada por meio de um parafusode fixação 216 de uma das pontas de ceifar 102 acima na ponta de ceifar202.
Na quarta forma de execução de acordo com as figuras 6 e 7, oscomponentes que estão de acordo com a primeira forma de execução estãoprovidos com números de referência, que são aumentados em torno do va-lor 300.
Na quarta forma de execução as retenções do rolete 317 sãoconstruídas em forma de pontes, que estão dispostas entre duas pontas deceifar 302, 302', 302" adjacentes, e fixadas por meio dos parafusos de fixa-ção 316 das pontas de ceifar 302, 302', 302" adjacentes.
Além disso, um dos roletes apresenta um primeiro colar 321, noqual as lâminas da faca 308 estão apoiadas verticalmente para baixo. Umrolete 313' adjacente a esse rolete 313 apresenta um segundo colar 325, noqual as lâminas da faca 308 estão apoiadas verticalmente para cima. Porconseguinte, é assegurada uma condução aperfeiçoada da faca 305.
De forma alternativa a isso, todos os roletes também podemapresentar, respectivamente, um primeiro colar e um segundo colar, de talmodo que as lâminas da faca sejam apoiadas tanto verticalmente para bai-xo, como também verticalmente para cima em cada rolete. As pontas deceifar, além disso, podem estar dispostas verticalmente abaixo da barra deceifar da ceifeira, sendo que também as retenções do rolete estariam dis-postas verticalmente abaixo das pontas de ceifar.Listagem de referência 1, 101, 201, 301 barra de ceifar da ceifeira2, 102, 202, 302 ponta de ceifar3, 103, 203, 303 extremidade livre4, 104, 204, 304 eixo longitudinal5, 105, 205, 305 faca6, 106, 206, 306 eixo transversal7, 107, 207, 307 trilho da faca8, 108, 208, 308 lâmina da faca9, 109, 209, 309 primeiro gume10, 110, 210, 310 segundo gume11, 111, 211, 311 primeiro contragume12, 112,212, 312 segundo contragume13, 113, 213, 313 rolete14, 114, 214, 314 eixo de rotação15, 115, 215, 315 superfície de apoio16, 116, 216, 316 parafuso de fixação17, 117, 217, 317 retenção do rolete18, 118, 218, 318 seção de fixação19, 119, 219, 319 seção de apoio20, 120, 220, 320 parafuso121,221, 321 primeiro colar22, 122, 222, 322 parafuso123, 223, 323 furo roscado124 calcador325 segundo colar

Claims (9)

1. Barra de ceifar de uma ferramenta de corte de uma máquinaagrícola, abrangendo:- um eixo longitudinal (4, 104, 204, 304), ao longo do qual a bar-ra de ceifar para o corte de produto da colheita pode ser movimentada emuma direção de trabalho,- uma barra de ceifar da ceifeira (1, 101, 201, 301),- pontas de ceifar (2, 102, 202, 302), que estão fixadas na barrade ceifar da ceifeira (1, 101, 201, 301), e que formam, respectivamente, con-tragumes (11, 111, 211, 311; 12, 112, 212, 312),- uma faca (5, 105, 205, 305)- com um trilho da faca (7, 107, 207, 307),- com lâminas da faca (8, 108, 208, 308) que estão fixa-das no trilho da faca (7, 107, 207, 307) e que apresentam, respectivamente,gumes (9, 109, 209, 309; 10, 110, 210, 310),- sendo que a faca (5, 105, 205, 305) é conduzida osci-lante em relação à barra de ceifar da ceifeira (1, 101, 201, 301) ao longo deum eixo transversal (6, 106, 206, 306) que está disposto transversal e hori-zontal em relação ao eixo longitudinal (4, 104, 204, 304),- roletes (13, 113, 213, 313), através dos quais a faca (5, 105, 205, 305) está apoiada para trás na barra de ceifar da ceifeira (1, 101, 201, 301), considerando a direção de trabalho, caracterizada pelo fato de queos roletes (13, 113, 213, 313) estão apoiados podendo girar, respectivamen-te, em uma retenção do rolete (17, 117, 217, 317), e as retenções do rolete(17, 117, 217, 317) estão fixadas na barra de ceifar da ceifeira (1, 101, 201, 301).
2. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-da pelo fato de que, o trilho da faca (7, 107, 207, 307) está apoiado nos role-tes (13, 113, 213, 313).
3. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracte-rizada pelo fato de que, a faca (5, 105, 205, 305) está apoiada nos roletes(13, 113, 213, 313) verticalmente para baixo.
4. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 3, caracteriza-da pelo fato de que, as lâminas da faca (8, 108, 208, 308) se sobressaemalém do trilho da faca (7, 107, 207, 307), na direção da barra de ceifar daceifeira (1, 101, 201, 301) e estão apoiadas verticalmente nos roletes (113,-213,313).
5. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 3, caracteriza-da pelo fato de que, em sua superfície de circunferência, pelo menos, umrolete (13, 113, 213, 313) apresenta um primeiro colar (121, 221, 321) contí-nuo, no qual a faca (105, 205, 305) está apoiada verticalmente para baixo.
6. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 3 ou 5, caracte-rizada pelo fato de que, pelo menos, um rolete (313') apresenta em sua su-perfície de circunferência um segundo colar (325) contínuo, no qual a faca(305) está apoiada verticalmente para cima.
7. Barra de ceifar de acordo com uma das reivindicações de 1 a-6, caracterizada pelo fato de que, as pontas de ceifar (2, 102, 202, 302) e asretenções do rolete (17, 117, 217, 317) estão fixadas na barra de ceifar daceifeira (1, 101, 201, 301) por meio de parafusos de fixação (16, 116, 216,-316) comuns.
8. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 7, caracteriza-da pelo fato de que, a retenção do rolete (217) está fixada respectivamentepor meio de, pelo menos, um parafuso de fixação (216) de uma ponta deceifar (202).
9. Barra de ceifar de acordo com a reivindicação 7, caracteriza-da pelo fato de que, as retenções do rolete (317, 317') estão dispostas res-pectivamente entre duas pontas de ceifar (301, 301', 301") dispostas adja-centes e estão fixadas, por meio de parafusos de fixação (316), em ambasas pontas de ceifar (301, 301', 301") dispostas adjacentes.
BRPI0313203-0A 2002-10-08 2003-10-07 barra de ceifar. BR0313203B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10246867 2002-10-08
DE10246867.2 2002-10-08
PCT/EP2003/011046 WO2004032602A1 (de) 2002-10-08 2003-10-07 Mähbalken

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0313203A BR0313203A (pt) 2005-06-28
BR0313203B1 true BR0313203B1 (pt) 2011-08-23

Family

ID=32086858

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0313203-0A BR0313203B1 (pt) 2002-10-08 2003-10-07 barra de ceifar.

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7313903B2 (pt)
EP (1) EP1551214B1 (pt)
AU (1) AU2003271689A1 (pt)
BR (1) BR0313203B1 (pt)
CA (1) CA2494222C (pt)
DE (1) DE50310014D1 (pt)
ES (1) ES2309335T3 (pt)
RU (1) RU2298310C2 (pt)
WO (1) WO2004032602A1 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016131116A1 (pt) * 2015-02-18 2016-08-25 Favoretto Onivaldo Sistema de corte antiperda com molinete flutuante

Families Citing this family (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7401458B2 (en) * 2006-12-22 2008-07-22 Cnh America Llc Compact sickle drive for a header of an agricultural plant cutting machine
US7503162B2 (en) * 2007-01-19 2009-03-17 Deere & Company Mower knives with staggered serrations
US7478522B1 (en) * 2007-08-09 2009-01-20 Deere & Company Reciprocating knife cutter system
US7520118B1 (en) * 2007-10-24 2009-04-21 Cnh America Llc Header with high speed sickle drives for a plant cutting machine
US7810304B2 (en) * 2007-12-06 2010-10-12 Cnh America Llc Compact knife head assembly, bearing and eccentric for a sickle drive for a header of an agricultural plant cutting machine
US7805919B2 (en) * 2007-12-06 2010-10-05 Cnh America Llc Offset epicyclic sickle drive for a header of an agricultural plant cutting machine
US8151547B2 (en) * 2009-10-02 2012-04-10 Cnh America Llc Blade assembly removal from a header of a plant cutting machine
DE102010011941A1 (de) * 2010-03-18 2011-09-22 Gebr. Schumacher Gerätebaugesellschaft mbH Mähfingeranordnung
WO2012166738A1 (en) * 2011-05-27 2012-12-06 Cnh America Llc Easily serviceable and removable self-adjudting knife arm and head assembly for a sickle
US20140260153A1 (en) * 2013-03-12 2014-09-18 Basil Eric Blank Mower Head with Continuous Cutting Blade Loop
US9357696B2 (en) * 2013-07-01 2016-06-07 Deere & Company Drive coupler for a reciprocating knife
DE102014003493A1 (de) * 2014-03-14 2015-09-17 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneideinrichtung für landwirtschaftliche Maschinen
RU169877U1 (ru) * 2016-06-08 2017-04-04 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего образования "Российский государственный аграрный университет - МСХА имени К.А. Тимирязева" (ФГБОУ ВО РГАУ - МСХА имени К.А. Тимирязева) Режущий аппарат косилок и жаток
CA2937639A1 (en) 2016-07-29 2018-01-29 Honey Bee Manufacturing Ltd. Header cutting system
US10368484B2 (en) 2017-08-21 2019-08-06 Macdon Industries Ltd. Pointed guard for sickle cutter system
US10462962B2 (en) * 2017-08-21 2019-11-05 Macdon Industries Ltd. Blade for sickle cutter system
US10575463B2 (en) 2017-08-21 2020-03-03 Macdon Industries Ltd. Stub guard for a sickle cutter system
US10765060B2 (en) 2018-06-04 2020-09-08 Deere & Company Crop cutting knives for agricultural combine harvester
USD888517S1 (en) * 2019-02-20 2020-06-30 Macdon Industries Ltd. Blade for a sickle

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1583454A (en) * 1924-06-14 1926-05-04 Alfred D Goodwin Antifriction clip for mowers
US1644962A (en) * 1925-01-15 1927-10-11 Wilbur A Blakely Mower cutting apparatus
US1642808A (en) * 1925-07-23 1927-09-20 Alfred D Goodwin Mowing-machine clip
US1856488A (en) * 1929-08-31 1932-05-03 Deere & Co Cutter bar for harvesters
CH148390A (de) * 1930-08-12 1931-07-31 Huber Jean Messerbalken für Mähmaschinen.
DE673397C (de) * 1935-12-31 1939-03-21 Georg Lassen Schmiervorrichtung fuer die Messerfuehrung des Schneidwerkes von Maehmaschinen
CH203074A (de) * 1938-01-28 1939-02-28 Bader Paul Messerbalken für Mähmaschinen.
US2790295A (en) * 1954-09-28 1957-04-30 Int Harvester Co Reciprocating sickle assembly with counterbalanced drive means
US4910946A (en) * 1988-06-20 1990-03-27 Probe Adventures, Inc. Extensible combine header
US6062012A (en) * 1998-05-22 2000-05-16 Suarez; Alfonso Alberto Cutting device for agricultural machines
US6510681B2 (en) * 1999-03-30 2003-01-28 Alamo Group Inc. High speed sickle cutting system
US6889492B1 (en) * 2003-11-25 2005-05-10 Cnh America Llc Reversing transfer drive for sickle cutting knives on a header of an agricultural combine

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016131116A1 (pt) * 2015-02-18 2016-08-25 Favoretto Onivaldo Sistema de corte antiperda com molinete flutuante

Also Published As

Publication number Publication date
CA2494222A1 (en) 2004-04-22
EP1551214B1 (de) 2008-06-18
EP1551214A1 (de) 2005-07-13
US20060150607A1 (en) 2006-07-13
RU2298310C2 (ru) 2007-05-10
RU2005113983A (ru) 2005-11-10
WO2004032602A1 (de) 2004-04-22
BR0313203A (pt) 2005-06-28
US7313903B2 (en) 2008-01-01
CA2494222C (en) 2008-12-16
ES2309335T3 (es) 2008-12-16
AU2003271689A1 (en) 2004-05-04
DE50310014D1 (de) 2008-07-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0313203B1 (pt) barra de ceifar.
US7578462B2 (en) Mulcher with improved tooth design
DE2556553C2 (pt)
US3460629A (en) Lawn care apparatus
EP2939515A1 (en) Rock guard for quick change knives on a disc mower
SK67696A3 (en) A cutting tool
US3613346A (en) Finger for a pick-up reel
DE2801440A1 (de) Maehvorrichtung
MXPA00012949A (es) Carretes de segadora con corte mejorado.
US20200275606A1 (en) Header cutting system
RU187653U1 (ru) Двухдисковая секция мотыги ротационной
US11711991B2 (en) Cylindrical device with knives connected thereto
US2767543A (en) Rotating cutting disc type mower
US3656285A (en) Lawnmower
US1983420A (en) Trimming device
DE202018102684U1 (de) Laubschneidvorrichtung, insbesondere für Weinstöcke wie zeilenartig angebaute Weinstöcke, und Laubschneidemaschine mit einer solchen Vorrichtung
DE1193721B (de) Haeckselmaschine fuer landwirtschaftliche Produkte, insbesondere Scheibenradhaecksler
DE102011103881B4 (de) Spindelrasenmäher
BR102021002680A2 (pt) Lâmina de colheita de cultura, sistema e aparelho da dita lâmina, bem como colheitadeira de cultura
DE248447C (pt)
DE1962873A1 (de) Feldhaecksler,insbesondere fuer Mais
ATE69690T1 (de) Vertikutiermesser fuer ein vertikutiergeraet.
DE2123369C2 (de) Vorrichtung zum Mähen von Getreide, Halmgut und Rasen
RU2066519C1 (ru) Рабочая секция малогабаритной мотофрезы
DE119954C (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/10/2003, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B21H Extinguishment of a patent or of a certificate of addition of invention: decision cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 21.6 NA RPI NO 2640 DE 10/08/2021 POR TER SIDO INDEVIDA.