BR0109007B1 - Dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos - Google Patents

Dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos Download PDF

Info

Publication number
BR0109007B1
BR0109007B1 BRPI0109007-0A BR0109007A BR0109007B1 BR 0109007 B1 BR0109007 B1 BR 0109007B1 BR 0109007 A BR0109007 A BR 0109007A BR 0109007 B1 BR0109007 B1 BR 0109007B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cord
light
conduits
cables
conduit
Prior art date
Application number
BRPI0109007-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0109007A (pt
Inventor
Patrice Brunet
Eric Tande
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0109007A publication Critical patent/BR0109007A/pt
Publication of BR0109007B1 publication Critical patent/BR0109007B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/66Structural association with built-in electrical component
    • H01R13/717Structural association with built-in electrical component with built-in light source
    • H01R13/7172Conduits for light transmission
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/44Mechanical structures for providing tensile strength and external protection for fibres, e.g. optical transmission cables
    • G02B6/4401Optical cables
    • G02B6/4415Cables for special applications
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/46Processes or apparatus adapted for installing or repairing optical fibres or optical cables
    • G02B6/56Processes for repairing optical cables
    • G02B6/562Processes for repairing optical cables locatable, e.g. using magnetic means

Description

“DISPOSITIVO DE IDENTIFICAÇÃO VISUAL DE CABEAMENTOS OU CONDUTOS”. A presente invenção se refere a um dispositivo destinado à identificação visual de cabeamentos ou de condutos. Mais especialmente, essa invenção tem como objeto um dispositivo que visa facilitar a identificação das extremidades de cordões, fios ou cabos utilizados nos domínios elétrico, eletrônico, telefônico, informático, automático, etc..., ou ainda a identificação das extremidades de condutos, rígidos ou flexíveis, percorridos por fluidos e que podem pertencer a instalações hidráulicas ou pneumáticas ou outras.
Em diversos domínios técnicos, que utilizam redes de fios, cabos ou condutos relativamente numerosos, existe o problema prático de poder, a partir do conhecimento da posição de uma extremidade de um fio, cabo ou conduto, identificar a posição da outra extremidade do mesmo fio, cabo ou conduto, isso de uma maneira precisa e exata. Tal é o caso, notadamente, dos cordões ditos de “misturação” informática, alojados em um armário ou uma caixa, dos sistemas de “ligação com fio distribuidor” telefônica, ou dos fios e cabos de cabeamento elétrico, que se trate de fios que veiculam sinais de dados, ou de cabos de potência.
Mais especialmente, no caso dos armários ditos de “misturação” das ligações informáticas, cordões de “misturação” são passados em grande número entre os materiais informáticos ativos e os painéis de misturação, e é muito difícil acompanhar em todo o seu comprimento um cordão, a partir de uma de suas extremidades, para encontrar sua outra extremidade e assim fazer a ligação entre uma tomada de número dado do cabeamento de distribuição e um número de porte do material ativo.
As possibilidades atuais de identificação dos inícios e dos finais de um cabo ou cordão são as seguintes: - O método mais simples e o mais direto é o acompanhamento “físico”, visual e pelo toque. Esse primeiro processo é no entanto pouco prático, e fonte de erros, no caso de cordões numerosos e entremeados, - Um outro processo consiste em efetuar uma marcação doa cabos ou cordões em suas duas extremidades, por etiquetagem. Cada extremidade de cabo ou cordão é desse modo teoricamente identificada, mas existe uma dificuldade evidente de identificação rápida da extremidade de um cordão colocado (dentre um grande número de cordões). - Também é possível distinguir os cabos ou cordões por colorações exteriores distintas, mas esse processo não oferece possibilidades suficientes, o número máximo de cores disponíveis senda da ordem de uma dezena, - Um outro processo pode consistir em desligar os cabos ou cordões, para identificar os mesmos em função das conseqüências do desligamento, mais isso impõe a paralisação temporária do funcionamento do sistema ligado ao cabo ou cordão desligado, paralisação que em numerosos casos, não pode ser admitida. - Uma solução técnica disponível consiste em um programa e uma base de dados específicos. Essa solução é no entanto pesada para gerir, fonte de erros por ocasião das atualizações, e muito onerosa. - Também é possível empregar um sistema de aquisição automática, mas essa última solução, que implica a adição de um conduto elétrico em cada cabo ou cordão, é fonte de perturbações eletromagnéticas por ocasião da injeção de um sinal elétrico no condutor adicional. O documento US 5666453 A descreve cordões ou cabos de fibras óticas, providos de um sistema de identificação das extremidades por meio de diodos eletroluminescentes, alimentados por condutores elétricos incorporados nesses cordões ou cabos. Essa solução necessita portanto da incorporação de circuitos elétricos, e de componentes específicos tais como diodos eletroluminescentes, em todos os cordões ou cabos a identificar.
Assim, uma tal solução é especialmente custosa, levando-se em consideração o número elevado de cabos ou cordões que devem ser equipados. Além disso, os condutores elétricos desse sistema podem criar perturbações eletromagnéticas.
Finalmente, o documento US 5625735 A, ou seu equivalente FR 2725796 A, descreve uma solução ótica, aplicada a cordões de fibras óticas para determinar a orientação do plano de polarização da extremidade da fibra ótica, tendo em vista sua conexão correta. Esse documento não visa portanto a identificação ou a determinação de extremidades de cabos ou cordões, o que o toma alheio aos objetivos da presente invenção. A presente invenção visa eliminar os inconvenientes de todos os processos ou meios atuais, lembrados acima, fornecendo para isso um dispositivo que permite uma identificação correta de extremidades de cordões, fios, cabos, condutos e análogos, qualquer que seja o número e a disposição dos mesmos, sem interrupção da ligação realizada por esses cordões, fios, cabos ou condutos, e portanto sem paralisação do funcionamento dos sistemas conectados, e sem perturbações eletromagnéticas ou outras, e isso de uma maneira especialmente simples e econômica.
Com essa finalidade, a invenção tem como objeto um dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos, que consiste essencialmente em prever, dentro de ou sobre cada cordão, fio, cabo ou conduto em questão, pelo menos uma fibra ótica que se estende de uma extremidade até a outra extremidade do dito cordão, fio, cabo ou conduto, uma primeira extremidade da ou de cada fibra ótica sendo acessível na extremidade correspondente do cordão, fio, cabo ou conduto, de maneira a poder ser iluminada por um meio de injeção de luz, e a segunda extremidade dessa fibra ótica sendo acessível na outra extremidade do mesmo cordão, fio, cabo ou conduto, de maneira a poder restituir a luz injetada na primeira extremidade.
Assim, a invenção é fundada na incorporação de meios óticos, que permitem por emissão luminosa em uma extremidade do cordão, fio, cabo ou conduto em questão, identificar a outra extremidade do mesmo cordão, fio, cabo ou conduto, por aparecimento de um sinal luminoso facilmente reconhecível, nessa outra extremidade.
Um tal dispositivo de identificação possui numerosas vantagens: - Em primeiro lugar, ele permite uma identificação segura, sem risco de erro, e imediatamente interpretável, quaisquer que sejam o comprimento e o trajeto do cordão ou outro, do qual a extremidade é procurada, e qualquer que seja o número total dos cordões ou outros. - A identificação da extremidade do cordão ou outro é feita sem desligamento desse último, e portanto sem interrupção da ligação elétrica ou fluídica, e durante o funcionamento (ele também interrompido) do sistema ligado. - A utilização de sinais puramente óticos evita todas as perturbações eletromagnéticas. - Os cordões ou outros, equipados com fibras óticas, podem ser “banalizados”, quer dizer que não é mais necessário diferenciar os mesmos através de cores especiais ou através de etiquetas personalizadas, o que toma o sistema proposto especialmente simples e econômico. - O sistema proposto não necessita, nos cordões, nem de condutores elétricos adicionais, nem componentes ativos tais como diodos eletroluminescentes, o que contribui para sua simplicidade e para seu baixo custo. - Uma simplicidade suplementar de estrutura e de utilização resulta do fato de que o dispositivo é perfeitamente “reversível”, as duas extremidades dos cordões ou outros, e de suas fibras óticas, sendo conformadas de modo idêntico, e a luz podendo ser injetada indiferentemente em uma ou outra dessas duas extremidades. - O dispositivo não necessita de nenhuma modificação ou adaptação dos sistemas aos quais podem ser conectados do cordões ou outros.
Esse dispositivo é desse modo independente dos construtores de tais sistemas. - Finalmente, o dispositivo objeto da invenção não necessita, em seu princípio, de nenhum sistema eletrônico complexo e custoso, ao mesmo tempo em que é compatível com a utilização (se isso for desejado) de meios opto-eletrônicos próprios para receber e interpretar o sinal luminoso transmitido pela ou pelas fibras óticas.
De acordo com uma forma de realização preferida da invenção, a ou cada fibra ótica, incorporada ao cordão, fio, cabo ou conduto em questão, possui extremidades recurvadas. As duas extremidades de cada fibra ótica são desse modo convenientemente orientadas, por um lado para permitir realizar comodamente a injeção de luz em uma extremidade do cordão ou outro, e por outro lado, para emitir um sinal luminoso bem visível na outra extremidade do mesmo cordão ou outro, enquanto as duas extremidades desse último estão conectadas.
Em um modo de realização da invenção, as extremidades, notadamente recurvadas, da ou de cada fibra ótica são embutidas em conectores previstos nas duas extremidades do cordão, fio, cabo ou conduto em questão. Assim, as extremidades das fibras óticas podem, no caso de cordões de misturação informática, ser embutidas em conectores normalizados, por exemplo do tipo “RJ 45”, habitualmente colocados nas extremidades de tais cordões.
Vantajosamente, duas fibras óticas são dispostas paralelamente dentro de ou sobre o cordão, fio, cabo ou conduto em questão, as extremidades respectivas dessas duas fibras óticas sendo recurvadas em direções diametralmente opostas. Isso permite em todos os casos uma acessibilidade fácil à extremidade de pelo menos uma das fibras óticas, tanto para a injeção de luz quanto para a visibilidade do sinal luminoso emitido, qualquer que seja a orientação da extremidade correspondente do cordão ou outro. O meio de injeção de luz, na extremidade de uma fibra ótica, é notadamente realizável sob a forma de um acessório móvel, constituído por um corpo ou caixa que recebe uma fonte de energia elétrica, que é prolongado por um elemento alongado, de preferência flexível, na extremidade do qual é posicionada uma lâmpada elétrica, ou uma outra fonte luminosa equivalente. Vantajosamente, essa extremidade leva por outro lado um elemento terminal vazado de forma geral cônica, interiormente refletor, que é previsto para recobrir uma extremidade de um cordão, fio, cabo ou conduto, no qual deve ser injetada a luz. O acessório pode desse modo ser adaptado na extremidade do cordão ou outro, recobrindo assim essa extremidade e focalizando nela os raios luminosos emitidos pela lâmpada elétrica, de maneira a concentrar a luz na extremidade da fibra ótica situada nessa extremidade do cordão, sem iluminar as extremidades dos cordões próximos e de suas fibras óticas.
Vantajosamente, o acessório móvel para a injeção de luz possui um meio de enganchamento, tal como uma pinça, que permite reter o mesmo sobre um cordão ou sobre um outro elemento fixo, o que libera as mãos do operador por ocasião de uma intervenção. A invenção será melhor compreendida com o auxílio da descrição que se segue, em referencia ao desenho esquemáticos anexo que representa, a título de exemplos, algumas formas de execução desse dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos: - a figura 1 representa, bastante esquematicamente, um armário de “misturação” de ligações informáticas, que utiliza o dispositivo objeto da presente invenção; - a figura 2 representa um cordão de misturação informática, equipado de acordo com a invenção com uma fibra ótica; - a figura 3 é uma vista em perspectiva de uma região de extremidade desse cordão, com indicação de um meio de injeção de luz, em decorrer de utilização; - a figura 4 é uma vista em corte parcial, longitudinal, que segue a linha IV-IV da figura 3; - a figura 5 representa uma variante de cordão, equipada de acordo com a invenção com duas fibras óticas. A invenção é descrita abaixo, e ilustrada no desenho, no âmbito de sua aplicação especial para a identificação das extremidades de cordões de misturação informática, em um armário de misturação. A figura 1 representa, muito esquematicamente, um tal armário de misturação informática, designado globalmente pelo indicador 2. esse armário de misturação 2 contém materiais informáticos 3, 4, 5, ativos ou com papel de distribuição, ligados entre si por cordões de misturação 6, em número habitualmente grande. De maneira conhecida, cada cordão de misturação 6 possui, em suas duas extremidades, conectores respectivos 7 e 8, tais como conectores normalizados de tipo “RJ 45”, que permitem a conexão dos materiais informáticos 3, 4, 5 - ver também a figura 2.
De acordo com a invenção, e como o mostram as figuras 2 a 4, cada cordão de misturação 6 possui, além do ou dos condutores elétricos clássicos 9 que se estendem de um conector 7 ao outro 8, pelo menos uma fibra ótica 10 que, ela também, se estende em todo o comprimento desse cordão 6, de uma extremidade à outra desse último. A fibra ótica 10, colocada dentro da bainha exterior do cordão 6, possui uma primeira extremidade 11 de forma recurvada, parcialmente embutida no primeiro conector de extremidade 7 do cordão 6. De maneira análoga, a fibra ótica 10 possui uma segunda extremidade 12 de forma recurvada, parcialmente embutida no segundo conector de extremidade 8 do cordão 6.
Assim, uma injeção de luz de acordo com a flecha F, em frente à primeira extremidade recurvada 11 da fibra ótica 10, na extremidade do cordão 6 provida do primeiro conector 7, é acompanhada por uma difusão luminosa D pela segunda extremidade recurvada 12 da fibra ótica 10. A segunda extremidade 12 da fibra ótica 10 é desse modo facilmente identificada por um sinal luminoso eventualmente de cor, isso sem risco de erro e sem necessidade de desligamento do cordão 6, mesmo se esse último é circundado por numerosos outros cordões similares.
Para realizar a injeção de luz em uma extremidade do cordão 6, é feito aqui utilização de um acessório móvel, designado globalmente pelo indicador 13, sugerido na figura 1 e representado em detalhe nas figuras 3 e 4. o acessório 13 para a injeção de luz compreende um corpo ou caixa 14 que recebe uma fonte de energia, constituída por exemplo por uma ou várias pilhas elétricas 15. O corpo 14 é prolongado por um elemento alongado flexível 16, na extremidade livre do qual é colocada uma pequena lâmpada elétrica 17, alimentada pela ou pelas pilhas 15. Em sua extremidade livre, o elemento alongado flexível 16 leva ainda um elemento terminal vazado 18 de forma cônica, fendido longitudinalmente, que pode ser introduzido em tomo da extremidade do cordão 6, contra o conector 7 e/ou sobre esse conector 7. O elemento terminal cônico 18 possui uma superfície interior refletora.
Assim, o acessório 13 pode ser adaptado na primeira extremidade do cordão 6 selecionado, e depois, a lâmpada elétrica 17 estando acesa, um feixe luminoso é emitido e concentrado na extremidade 11 da fibra ótica 10, que pertence ao único cordão 6 selecionado. O corpo ou caixa 14 do acessório 13 para a injeção de luz leva ainda, vantajosamente, uma pinça 19 ou um outro meio de enganchamento, como sugerido na figura 1, que permite sua retenção temporária em um cordão 6 ou em uma parte do armário de misturação 2. A figura 5 ilustra uma variante do dispositivo de acordo com a invenção, na qual duas fibras óticas 10a e 10b são dispostas paralelamente no mesmo cordão de misturação 6. Em uma extremidade do cordão 6, provida de um primeiro conector 7, as extremidades respectivas 11a e 11b são recurvadas em direções diametralmente opostas. Do mesmo modo, na outra extremidade do cordão 6 provida de um segundo conector 8, as extremidades respectivas 12a e 12b das duas fibras óticas 10a e 10b são recurvadas em direções diametralmente opostas. Assim, qualquer que seja a orientação dos conectores 7 e 8, dispõe-se facilmente, respectivamente nas duas extremidades do cordão 6, de pelo menos uma extremidade 11a ou 11b de fibra ótica acessível para a injeção de luz, e de pelo menos uma extremidade 12a ou 12b de fibra ótica visível, que pode emitir um sinal luminoso que será corretamente percebido. Não havería um afastamento do âmbito da invenção, tal como definida nas reivindicações anexas: - incorporando-se fibras óticas mais ou menos numerosas no interior dos cordões ou na periferia dos mesmos; - utilizando-se outros meios para a injeção de luz nas fibras óticas; - aplicando-se o dispositivo a cordões, fios, cabos e similares de todos os gêneros, ou ainda a condutos de fluidos; - realizando-se esses cordões com conectores elétricos ou fluídicos de qualquer tipo.

Claims (6)

1. Dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos para a identificação de cordões, fios, cabos ou condutos, compreendendo: (a) uma pluralidade de cordões, fios, cabos ou condutos (6); (b) conectores (7, 8) que são providos nas duas extremidades dos cordões, fios, cabos ou condutos (6); e, (c) pelo menos uma fibra ótica (10) que se estende em ou sobre cada um dos cordões, fios, cabos ou condutos (6), de uma extremidade (7) dos cordões, fios, cabos ou condutos (6), até a outra extremidade (8), com uma primeira extremidade (11) da fibra ótica (10) sendo acessível na extremidade correspondente (7) do cordão, fio, cabo ou conduto (6), de maneira a poder ser iluminada por um meio de injeção de luz (13), e com a segunda extremidade (12) da fibra ótica (10) sendo acessível na outra extremidade (8) do mesmo cordão, fio, cabo ou conduto (6), de maneira a poder restituir a luz injetada na primeira extremidade (7), caracterizado pelo fato de que cada extremidade (11, 12) de cada uma das fibras óticas (10) é recurvada formando um cotovelo que está embutido nos conectores (7, 8).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de compreender duas fibras óticas (10a, 10b) dispostas paralelamente dentro ou sobre o cordão, fio, cabo ou conduto (6), onde as extremidades respectivas (11a, 11b; 12a, 12b) dessas duas fibras (10a, 10b) estão recurvadas em direções diametralmente opostas.
3. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o meio de injeção de luz na extremidade de uma fibra ótica (10) é realizado sob a forma de um acessório móvel (13), constituído por um corpo ou caixa (14) que recebe uma fonte de energia elétrica (15), que é prolongado por um elemento alongado (16), de preferência flexível, na extremidade do qual é posicionada uma lâmpada elétrica (17), ou uma outra fonte luminosa.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a extremidade do elemento alongado (16) do acessório móvel (13), que constitui o meio de injeção de luz, leva um elemento terminal vazado (18) de forma geral cônica, interiormente refletor, que é previsto para recobrir uma extremidade (7) de um cordão, fio, cabo ou conduto (6), no qual deve ser injetada a luz.
5. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que acessório móvel (13) que constitui o meio de injeção de luz, possui um meio de enganchamento, tal como uma pinça (19), que permite reter o mesmo sobre um cordão (6) ou sobre um outro elemento fixo.
6. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por sua aplicação para a identificação das extremidades de cordões (6) de “misturação” informática, em um armário (2) ou uma caixa de “misturação”.
BRPI0109007-0A 2000-03-06 2001-01-17 Dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos BR0109007B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR00/02865 2000-03-06
FR0002865A FR2805920B1 (fr) 2000-03-06 2000-03-06 Dispositif d'identification visuelle de cablages ou conduits
PCT/FR2001/000144 WO2001067150A1 (fr) 2000-03-06 2001-01-17 Dispositif d'identification visuelle de cablages ou conduits

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0109007A BR0109007A (pt) 2003-06-03
BR0109007B1 true BR0109007B1 (pt) 2014-01-07

Family

ID=8847776

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0109007-0A BR0109007B1 (pt) 2000-03-06 2001-01-17 Dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos

Country Status (20)

Country Link
US (1) US6906505B2 (pt)
EP (1) EP1261889B1 (pt)
JP (1) JP4686097B2 (pt)
CN (1) CN1232854C (pt)
AT (1) ATE327520T1 (pt)
AU (1) AU782531B2 (pt)
BR (1) BR0109007B1 (pt)
CA (1) CA2401876C (pt)
CY (1) CY1105472T1 (pt)
DE (1) DE60119903T2 (pt)
DK (1) DK1261889T3 (pt)
ES (1) ES2264971T3 (pt)
FR (1) FR2805920B1 (pt)
HK (1) HK1053513A1 (pt)
HU (1) HUP0300041A2 (pt)
IL (2) IL151569A0 (pt)
PT (1) PT1261889E (pt)
RU (1) RU2294001C2 (pt)
WO (1) WO2001067150A1 (pt)
ZA (1) ZA200206907B (pt)

Families Citing this family (53)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TW563942U (en) * 2002-08-29 2003-11-21 Unixtar Technology Inc Light-emitting connection cable of universal serial bus
US7298946B2 (en) * 2004-12-22 2007-11-20 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Multi-fiber cable for efficient manageability of optical system
US20060254803A1 (en) * 2005-05-26 2006-11-16 Dorffler Albertina H Ornamental computer network cables
US7811119B2 (en) 2005-11-18 2010-10-12 Panduit Corp. Smart cable provisioning for a patch cord management system
US7561060B2 (en) * 2006-11-16 2009-07-14 International Business Machines Corporation Electroluminescent data cable identification and computer system diagnostics
FR2909186B1 (fr) * 2006-11-24 2009-01-09 Patrice Brunet Dispositif de reperage visuel de cables ou conduits sur toute leur longueur.
JP2008153030A (ja) * 2006-12-15 2008-07-03 Toko Electrical Construction Co Ltd 識別機能付きケーブル
WO2009052381A2 (en) 2007-10-19 2009-04-23 Panduit Corp. Communication port identification system
EP2083487B1 (de) * 2008-01-28 2011-01-05 Siemens Aktiengesellschaft Anordnung mit zwei über ein Kabel verbundene Anschlusseinheiten
WO2009105632A1 (en) 2008-02-21 2009-08-27 Panduit Corp. Intelligent inter-connect and cross-connect patching system
US8102169B2 (en) * 2008-07-25 2012-01-24 International Business Machines Corporation Cable tracing system and method for cable management
US8267706B2 (en) 2008-11-12 2012-09-18 Panduit Corp. Patch cord with insertion detection and light illumination capabilities
US8306935B2 (en) 2008-12-22 2012-11-06 Panduit Corp. Physical infrastructure management system
GB0901544D0 (en) * 2009-01-30 2009-03-11 Trojan Services Ltd A combined cable trough and walkway
US8128428B2 (en) 2009-02-19 2012-03-06 Panduit Corp. Cross connect patch guidance system
JP2010231144A (ja) * 2009-03-30 2010-10-14 Fujikura Ltd コネクタ付き光ファイバ
US8314603B2 (en) * 2009-08-05 2012-11-20 Realm Communications Group, Inc. Network cable with tracer optical waveguide
WO2012098538A1 (en) * 2010-12-28 2012-07-26 Rit Technologies Ltd. Two-part modular connector and smart managed interconnect link using the two-part modular connector
US9308323B2 (en) 2011-11-15 2016-04-12 Smiths Medical Asd, Inc. Systems and methods for illuminated medical tubing detection and management indicating a characteristic of at least one infusion pump
US9308051B2 (en) 2011-11-15 2016-04-12 Smiths Medical Asd, Inc. Illuminated tubing set
US8620123B2 (en) 2012-02-13 2013-12-31 Corning Cable Systems Llc Visual tracer system for fiber optic cable
US9429731B2 (en) 2013-08-12 2016-08-30 Corning Optical Communications LLC Optical fiber cable assembly comprising optical tracer fiber
FR3012249A1 (fr) 2013-10-22 2015-04-24 Bull Sas Cable reseau comportant un dispositif de reperage visuel et dispositif de reperage visuel d'extremite pour cable reseau.
RU2561798C1 (ru) * 2014-05-15 2015-09-10 Акционерное общество "Военно-промышленная корпорация "Научно-производственное объединение машиностроения" (АО "ВПК" "НПО Машиностроения") Способ проверки адресности стыковки трубопроводов системы наддува баков жидкостных ракет шахтного базирования
CN105278046A (zh) * 2014-07-23 2016-01-27 中兴通讯股份有限公司 物体识别方法及装置
CN105511025B (zh) * 2014-10-20 2018-08-24 南京中兴新软件有限责任公司 石英塑料复合光纤组件、识别方法及装置
US10379309B2 (en) 2014-11-18 2019-08-13 Corning Optical Communications LLC Traceable optical fiber cable and filtered viewing device for enhanced traceability
CN105824082B (zh) * 2015-01-06 2018-12-04 中国移动通信集团广西有限公司 一种跳纤
GB2536194A (en) 2015-02-11 2016-09-14 Eaton Ind France Sas Automatically deducing the electrical cabling between electrical devices
US10228526B2 (en) * 2015-03-31 2019-03-12 Corning Optical Communications LLC Traceable cable with side-emitting optical fiber and method of forming the same
US10101553B2 (en) 2015-05-20 2018-10-16 Corning Optical Communications LLC Traceable cable with side-emitting optical fiber and method of forming the same
WO2017015085A1 (en) 2015-07-17 2017-01-26 Corning Optical Communications LLC Systems and methods for tracing cables and cables for such systems and methods
WO2017015084A1 (en) 2015-07-17 2017-01-26 Corning Optical Communications LLC Systems and methods for traceable cables
KR20150118936A (ko) 2015-09-30 2015-10-23 손제왕 케이블 선로 추적 시스템
US10101545B2 (en) * 2015-10-30 2018-10-16 Corning Optical Communications LLC Traceable cable assembly and connector
PL416373A1 (pl) * 2016-03-03 2017-09-11 Fibrain Spółka Z Ograniczoną Odpowiedzialnością Kabel teleinformatyczny hybrydowy do transmisji danych
PL416372A1 (pl) * 2016-03-03 2017-09-11 Fibrain Spółka Z Ograniczoną Odpowiedzialnością Kabel teleinformatyczny hybrydowy do transmisji danych
CN109154701A (zh) * 2016-04-08 2019-01-04 康宁研究与开发公司 具有照明结构和用于携带从光发起装置接收的光的跟踪光纤的可跟踪光纤电缆组件
WO2017176828A2 (en) * 2016-04-08 2017-10-12 Corning Optical Communications LLC Traceable fiber optic cable assembly with illumination structure and tracing optical fibers for carrying light received from a light launch device
CN105785516A (zh) * 2016-04-29 2016-07-20 中航光电科技股份有限公司 线缆端头检测装置及其标定头
US10107983B2 (en) 2016-04-29 2018-10-23 Corning Optical Communications LLC Preferential mode coupling for enhanced traceable patch cord performance
KR101701708B1 (ko) * 2016-07-25 2017-02-03 주식회사 체크올 고속데이터 전송이 가능한 led 랜케이블 커넥터, 고속데이터 전송이 가능한 led 랜케이블, 고속데이터 전송이 가능한 led 랜케이블 시스템
US10222560B2 (en) * 2016-12-21 2019-03-05 Corning Research & Development Corporation Traceable fiber optic cable assembly with fiber guide and tracing optical fibers for carrying light received from a light launch device
US10234614B2 (en) 2017-01-20 2019-03-19 Corning Research & Development Corporation Light source assemblies and systems and methods with mode homogenization
JP6533254B2 (ja) * 2017-06-09 2019-06-19 岡野電線株式会社 光ファイバケーブル
US10539758B2 (en) 2017-12-05 2020-01-21 Corning Research & Development Corporation Traceable fiber optic cable assembly with indication of polarity
US10539747B2 (en) 2017-12-05 2020-01-21 Corning Research & Development Corporation Bend induced light scattering fiber and cable assemblies and method of making
JP6945688B2 (ja) * 2019-02-01 2021-10-06 岡野電線株式会社 光ファイバケーブル
JP6749435B2 (ja) * 2019-02-01 2020-09-02 岡野電線株式会社 光ファイバケーブル
FR3095051A1 (fr) * 2019-04-12 2020-10-16 Folan Cordon de transport de signal incluant un moyen de repérage d'au moins un connecteur que comprend ce cordon
US11698481B2 (en) * 2020-10-26 2023-07-11 Eminent Technologies Company, LLC Traceable fiber using ferrule and cap at fan-out kit
US11327253B1 (en) * 2020-10-26 2022-05-10 Eminent Technologies Company, LLC Traceable fiber using light pipe at fan-out kit of fiber optics cable
US11333815B1 (en) * 2020-10-26 2022-05-17 Eminent Technologies Company, LLC Traceable fiber using slotted light pipe at fan-out kit of fiber optics cable

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3706134A (en) * 1970-08-04 1972-12-19 Amp Inc Optical aid
US4074187A (en) * 1976-11-30 1978-02-14 Miller David H Cable tester for multi-pair shielded cables
IT1175835B (it) * 1984-04-19 1987-07-15 Pirelli Cavi Spa Cavo sottomarino per telecomunicazioni a fibre ottiche
US4695127A (en) * 1985-03-27 1987-09-22 Cooper Industries, Inc. Hybrid coaxial-optical cable and method of use
JPS61161827U (pt) * 1985-03-27 1986-10-07
US4748415A (en) * 1986-04-29 1988-05-31 Paramagnetic Logging, Inc. Methods and apparatus for induction logging in cased boreholes
JPH01200209A (ja) 1988-02-04 1989-08-11 Takashi Mori 太陽光収集装置
DE4042317A1 (de) 1990-12-28 1992-07-02 Defa Studio Babelsberg Gmbh I Verfahren und einrichtung zur lichtleiteridentifizierung
US5305405A (en) * 1993-02-25 1994-04-19 Adc Telecommunications, Inc. Patch cord
CN1095484A (zh) 1993-05-17 1994-11-23 董国婵 光缆端口在线识别法及端口可识别光缆
US5353367A (en) * 1993-11-29 1994-10-04 Northern Telecom Limited Distribution frame and optical connector holder combination
US5463706A (en) * 1994-02-16 1995-10-31 Thomas & Betts Corporation Light traceable transmission conduit assembly
US5666453A (en) * 1994-07-15 1997-09-09 Roy Witte Fiber optic jumper cables and tracing method using same
FR2725796B1 (fr) 1994-10-14 1997-01-03 Alcatel Nv Procede de fixation d'une fibre optique a maintien de polarisation et ferrule pour une telle fibre
US5764043A (en) * 1996-12-20 1998-06-09 Siecor Corporation Traceable patch cord and connector assembly and method for locating patch cord ends
US6064210A (en) * 1997-11-14 2000-05-16 Cedar Bluff Group Corporation Retrievable resistivity logging system for use in measurement while drilling
US6208796B1 (en) 1998-07-21 2001-03-27 Adc Telecommunications, Inc. Fiber optic module
US6633164B2 (en) * 2000-01-24 2003-10-14 Shell Oil Company Measuring focused through-casing resistivity using induction chokes and also using well casing as the formation contact electrodes

Also Published As

Publication number Publication date
ES2264971T3 (es) 2007-02-01
CA2401876C (fr) 2009-12-22
PT1261889E (pt) 2006-09-29
DE60119903T2 (de) 2007-04-26
CA2401876A1 (fr) 2001-09-13
JP4686097B2 (ja) 2011-05-18
CN1416534A (zh) 2003-05-07
EP1261889B1 (fr) 2006-05-24
AU782531B2 (en) 2005-08-04
CN1232854C (zh) 2005-12-21
AU3553401A (en) 2001-09-17
ZA200206907B (en) 2003-07-02
US20030152344A1 (en) 2003-08-14
CY1105472T1 (el) 2010-07-28
DE60119903D1 (de) 2006-06-29
BR0109007A (pt) 2003-06-03
IL151569A (en) 2006-08-20
HUP0300041A2 (en) 2003-05-28
US6906505B2 (en) 2005-06-14
DK1261889T3 (da) 2006-09-25
EP1261889A1 (fr) 2002-12-04
FR2805920A1 (fr) 2001-09-07
RU2294001C2 (ru) 2007-02-20
IL151569A0 (en) 2003-04-10
HK1053513A1 (en) 2003-10-24
WO2001067150A1 (fr) 2001-09-13
FR2805920B1 (fr) 2004-01-30
ATE327520T1 (de) 2006-06-15
JP2003526813A (ja) 2003-09-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0109007B1 (pt) Dispositivo de identificação visual de cabeamentos ou condutos
ES2328190T3 (es) Sistema y metodo de cableado estructurado.
JP2010510765A (ja) ケーブルまたは配管路の全長を視覚的に識別する装置
DE58908131D1 (de) Zweiteiliger Steckverbinder für Lichtwellenleiter.
DE59813601D1 (de) Buchsenteil für eine Steckverbindung für Lichtwellenleiter und Steckverbindung
DE69015510T2 (de) Lagerfähiges Ummantelungselement für elektrische Kabelverbindungen für Kabel mit verschiedenen Durchmessern.
US20120301084A1 (en) Cable assemblies having labels and methods for making the same
DE3861888D1 (de) Elektrisches freileiterseil mit integrierten lichtwellenleitern.
JPH06503181A (ja) 光ファイバ用のコネクタ装置及び方法
US9946038B1 (en) Cable tracing type jumper cable
WO2013041024A1 (zh) 连接路由发光指示跳线及其线路
ATE38726T1 (de) Vorrichtung zur halterung von zwei durch einen spleiss miteinander verbundenen lichtwellenleiter.
DE9311129U1 (de) Spleißkassette für eine Kabelgarnitur mit Lichtwellenleiterkabeln
DE3886916T2 (de) Elektrischer Kabelendverbinder zum elektrischen Verbinden von einadrigen Kabeln mit einem Anschluss einer Installation.
DE29817515U1 (de) Prüfeinrichtung für mit Lichtwellenleitern bestückte Stecker
DE69711567T2 (de) Anschlussvorrichtung von elektrischen Kabel mit ein oder einer Mehrzahl vom Leitern
JP2005043405A (ja) 分岐用光ファイバ
KR200177808Y1 (ko) 광케이블 연결부재
DE69202048D1 (de) Anschlussvorrichtung für eine elektrische kabelbeflechtung an einen anschluss.
JP2004096846A (ja) 配線追跡装置
JPS63180916A (ja) コネクタ付光ケ−ブル
JPS6225702A (ja) 光フアイバによるイルミネ−シヨン方法
DE9411910U1 (de) Verbindungsmuffe für Energiekabel, mit einem Spleißgehäuse für Lichtwellenleiterelemente

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/01/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 21A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2653 DE 09-11-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.