PT95497A - Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas ajustavel - Google Patents

Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas ajustavel Download PDF

Info

Publication number
PT95497A
PT95497A PT95497A PT9549790A PT95497A PT 95497 A PT95497 A PT 95497A PT 95497 A PT95497 A PT 95497A PT 9549790 A PT9549790 A PT 9549790A PT 95497 A PT95497 A PT 95497A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tube
container
food
feeding device
downcomer
Prior art date
Application number
PT95497A
Other languages
English (en)
Inventor
Antoine Achiee Van Daele
Original Assignee
Roxell Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=19855392&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT95497(A) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Roxell Nv filed Critical Roxell Nv
Publication of PT95497A publication Critical patent/PT95497A/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; CARE OF BIRDS, FISHES, INSECTS; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K39/00Feeding or drinking appliances for poultry or other birds
    • A01K39/01Feeding devices, e.g. chainfeeders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; CARE OF BIRDS, FISHES, INSECTS; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K39/00Feeding or drinking appliances for poultry or other birds
    • A01K39/01Feeding devices, e.g. chainfeeders
    • A01K39/012Feeding devices, e.g. chainfeeders filling automatically, e.g. by gravity from a reserve
    • A01K39/0125Panfeeding systems; Feeding pans therefor

Description

Γ
Descrição referente â patente de invenção de ROXELL N.V., belga, in dustrial e comercial, com sede em Industrielaan 13, 9990 MALDEGEM, Bélgica, (inventor: Antoine Achiee van Daele, residente na Bélgica), para "DISPOSITIVO PARA A ALIMENTAÇÃO DE AVES DOMÉSTICAS AJUSTÂVEL"
L
DESCRIÇÃO t A presente invenção refere-se a um dispositivo para alimentação, em particular de aves domésticas, que compreende: um recipiente substancialmente em forma de prato, com um fundo e uma parede periférica vertical, no qual pode apresentar-se alimento âs aves, e cujo fundo estã provido de uma parte central vertical, um tubo de descida para fornecer o alimento para o recipiente, cuja extremidade inferior está situada centra lmente acima do fundo do recipiente, podendo o referido tubo de descida deslocar-se numa distância variável e limitada, relativamente ao fundo do recipiente, para formar uma primeira abertura de fornecimento de alimento com dimensões variáveis entre a extremidade livre do fundo do tubo de descida e o fundo do recipiente, donde resulta que o alimento pode passar do tubo de descida para o interior do recipiente, e estando o referido tubo de descida provido, a uma certa distância da extremidade livre, com uma ou mais segundas aberturas de fornecimento do alimento, estando na posição inferior do tubo de descida, a primeira abertura de fornecimento de alimento fechada e a ou as segundas aberturas de fornecimento de alimento abertas e, na posição superior do tubo de descida, ê a primeira abertura de fornecimento de a-limento que estã aberta e a ou as seguidas aberturas de forneci-
mento de alimentação que estio fechadas.
Descreve-se um dispositivo de alimentação des te gênero na patente europeia 0 105 571, sendo o dispositivo destinado â alimentação de aves domesticas em quintas de criação de aves domesticas de acesso livre.
Um sistema de alimentação completo, no qual se incorporam usualmente muitos dispositivos de alimentação, compre ende alem disso um dispositivo de armazenamento para um grande volume de alimentos e um transportador por meio do qual se pode transferir alimentos do dispositivo de armazenamento para os dis positivos de alimentação, de uma maneira controlada. O dispositivo de alimentação conhecido i apropriado para alimentar não sõ aves muito jovens, incluindo pintos com a idade de um dia, como também aves mais ou menos completa-mente criadas, mediante a presença de primeiras e segundas aber turas de fornecimento dos alimentos.
Para os pintos com um dia de idade, o alimento tem de ser apresentado facilmente acessível e visível. Esta condição i satisfeita assentando o recipiente em forma de prato do dispositivo de alimentação conhecido no chão e assentando a extremidade livre do tubo de descida no recipiente em forma de prato, de modo que a primeira abertura de fornecimento de alimen to fique fechada e as segundas aberturas de fornecimento de alimentação fiquem abertas. Quando um dispositivo de alimentação estiver vazio, o alimento fornecido pelo transportador primeiro enche o tubo de descida atê as segundas aberturas de fornecimento de alimento, apôs o que o alimento enchera o elemento em forma de prato fora do tubo de descida através das segundas aberturas de fornecimento de alimento. Os pintos com um dia de idade podem ver facilmente este alimento, enquanto que o desenho do dispositivo de alimentação i tal que as aves podem saltar para o seu interior e andar em cima do alimento para poder comê-lo.
Para as aves mais idosas, maiores, pode levantar-se o tubo de descida atê que o recipiente se afaste do chão, donde resulta que se fecham as segundas aberturas de fornecimento de alimento e se abre a primeira abertura de fornecimento de • alimento. A secção transversal da primeira abertura de forneci- 2
τ mento de alimento ê variável e ajus.tãvel e determina o nível da alimentação para o recipiente em forma de prato, enquanto que além disso ê desempenhado um papel pela testura do alimento, por exemplo a forma de farinha ou de grãos. Umas barras impedem total ou parcialmente que as aves crescidas possam andar em torno de um dispositivo de alimentação, mas as barras estio suficientemente espaçadas para dar acesso â cabeça e ao pescoço das aves de modo que possam alcançar facilmente o alimento.
Um inconveniente do dispositivo de alimentaçao segundo o estado da técnica ê que na parte inferior do tubo de descida, quando ele assenta no recipiente em forma de prato na posição de alimentação para aves muito jovens, há um espaço vazio substancial que se enche com alimento quando do primeiro en chimento do dispositivo de alimentação, apos o que não ê utilizado durante muito tempo. 0 alimento não se liberta de novo do fundo do tubo de descida até ser ajustada outra posição de alimentação, deslocando o tubo de descida para cima em relação ao recipiente em forma de prato. Torna-se então muito bolorento, reduzindo-se a sua qualidade e atractividade, o que não ê benéfico para o apetite e o crescimento das aves.
Quando se abre a primeira abertura de alimentação, um outro inconveniente do espaço vazio relativamente gran de ê o caudal reduzido dos alimentos, e portanto o tempo de per manência elevado num volume particular de alimento consumido por unidade de tempo, donde resulta que ê afectada de maneira adversa a qualidade do alimento junto da abertura de fornecimento de alimento. Este efeito é ainda reforçado pela forma do recipiente em forma de disco, em que, a uma altura particular do tubo de descida acima do recipiente, o alimento espalha-se numa área re lativamente grande, donde mais uma vez resulta que hã um tempo de permanência do alimento grande no dispositivo.
Um outro inconveniente do espaço vazio atrás referido na parte inferior do tubo de descida ê o risco de um pinto, em particular um pinto com um dia de idade, rastejar por | baixo do tubo de descida, através de uma segunda abertura de for necimento de alimento para comer e ser soterrado pelo novo fornecimento de alimento. Em particular, se se reduzir o nível do alimento no espaço vazio, devido a ter sido comida uma segunda - 3 - parte, hã ura grande risco de o pinto não ter possibilidade de abandonar de novo o tubo de descida e morrer sufocado.
Na pratica verificou-se também durante a utilização do dispositivo de alimentação, quando as aves estão con£ tantemente a revolver o alimento com os bicos - e as aves muito jovens também com os pês - quando há um fornecimento apropriado, o nível do alimento desce ligeiramente na direcção radial e estende-se da face superior de uma abertura de fornecimento de a-limento (ou a primeira abertura de fornecimento de alimento, ou a segunda abertura de fornecimento de alimento) para o interior do recipiente em forma de prato a um nível ligeiramente mais bai xo. Isto significa que, na posição de alimentação de aves muito jovens, o dispositivo de alimentação conhecido facilmente transborda, o que significa que o alimento nesta posição pode fluir sobre a aresta periférica do recipiente em forma de prato, ou pelo menos fica a um nível tão elevado seu interior que os pintos podem facilmente lançar o alimento para fora do dispositivo de alimentação, devido ao facto de, quer a face superior, quer a face inferior de cada segunda abertura de fornecimento de alimento ficarem acima da face superior da parede periférica vertical do recipiente em forma de prato. 0 objecto da presente invenção consiste em e-liminar os inconvenientes atras referidos e, para isso, a presente invenção proporciona um dispositivo de alimentação descrito na reivindicação 1. Outras formas de realização vantajosas são descritas nas reivindicações secundarias. 0 dispositivo de alimentação segundo a presente invenção não tem qualquer espaço vazio na parte inferior do tubo de descida no qual o alimento possa manter-se sem ser utilizado durante um longo tempo. Isto significa que o alimento uma vez apresentado num dispositivo de alimentação i sempre comido dentro de um intervalo de tempo específico, de modo que pode man ter-se em grau elevado a qualidade e a atractividade do alimento.
As dimensões da ou das segundas aberturas de fornecimento de alimento podem ser escolhidas relativamente pequenas, se a face superior da parte central vertical do fundo do recipiente, parte essa que forma o fecho do espaço vazio no - 4 - ϊ
tubo de descida, fôr feita cónica, visto que isso facilita o fluxo de saída do alimento. Este cone também forma uma redução das dimensões da segunda abertura de fornecimento do alimento, de modo que as aves muito jovens, em particular pintos com 1 dia de idade, são definitivamente impedidos de rastejar através desta abertura para dentro do tubo de descida.. 0 espalhamento e portanto o desperdício de a-alimento pelas aves muito jovens ê evitado pelo facto de a ares ta superior da ou das segundas aberturas de fornecimento de a-limento se situar apenas ligeiramente mais elevada (e a sua a-resta inferior ligeiramente mais baixa) que a borda superior da parede periférica vertical do recipiente em forma de prato.
Se a parte do tubo de descida situada por bai xo da ou das segundas aberturas de fornecimento de alimento fôr feita cónica, menos alimento estará presente no recipiente em forma de prato do que se não fôr esse o caso, o que necessita, vantajosamente, um enchimento mais rápido do alimento, o qual ê portanto mais atractivo, promovendo portanto o crescimento das aves.
Consegue-se um enchimento rápido do alimento também através da forma do fundo do recipiente e do lado inferi or da sua parte central vertical no dispositivo segundo a pre-i sente invenção, o canal aprofundado do fundo assegura designada ! mente que para uma dada altura de alimento no recipiente, a superfície exposta do alimento seja relativamente pequena, de modo que o caudal de alimento ê elevado e o tempo de permanência do alimento no dispositivo ê curto. Conseguem-se os mesmos efei tos dirigindo o lado inferior da parte central vertical do fundo do recipiente para a borda inferior da parte inferior do tubo de descida.
Explica-se a presenta invenção com referência a um desenho de um exemplo de realização, cujas figuras representam: A fig. 1, uma vista em perspectiva de um dispositivo de alimentação segundo a presente invenção; A fig. 2, um corte transversal do dispositivo de alimentação da fig. 1, cheio com alimento e na posição de a-limentação de aves muito jovens; - 5 - ϊ
A Fig. 3, um corte transversal do dispositivo de alimentação da fig. 1 cheio com alimento e numa posição de alimentação para aves parcialmente ou completamente criadas; e A Fig. 4, uma vista em perspectiva da parte superior do tipo de descida do dispositivo de alimentação segun do a presenta invenção.
Os mesmos numeros de referência designam as mesmas peças em todas as figuras. A Fig. 1 mostra um recipiente redondo (2), substaneialmente em forma de prato, em cuja parede periférica vertical (3) um anel de encaixe elástico (4) de uma grelha (6) são fixados por uma ligação de encaixe elástico. A grelha (6) compreende um certo numero de barras chatas e curvas (8) que se estendem radialmente para cima a partir do anel de encaixe elãs tico (4) e cujas extremidades estão ligadas a um anel (10). 0 anel (10) está provido no seu interior com uma rosca na qual po de rodar um colar roscado exteriormente (12), de modo tal que o colar (12) pode ser ajustado em altura relativamente ao recipiente (2) . 0 dispositivo de alimentação também compreende um tubo de descida (14) que pode deslizar no colar (12) e que, no lado inferior, compreende uma parte cónica (16) que está pro vida de faces (18) que se estendem radialmente. As aberturas de fornecimento de alimentos (20) estão também no tubo de descida. O lado superior do tubo de descida (14) junta mente com uma peça de imobilização (24) envolve o tubo (26), que faz parte do transportador dos alimentos, deslocando-se no referido tubo (26) os alimentos por meio de um elemento rotativo, achatado helicoidal (28). Ao nível do tubo de descida (14), o tubo (26) está provido, no lado inferior, com uma abertura (não representada) através da qual o alimento pode cair para o interior do tubo de descida (14). 0 tubo (26) está suspenso de arames (30) que terminam num laço (32) em torno do tubo (26). Esti cado por cima e paralelamente ao tubo (26) há também um arame que se estende através de duas saliências em forma de gancho da parte de imobilização (24) e assegura que as aves não podem estacionar sobre o tubo (26).
Os arames (30 ) podem também ser usados para elevar e baixar o tubo (26) por meio de um dispositivo de elevação (não representado). Como o tubo de descida (14) está fixa do no tubo (26) por meio da peça de imobilização (24), quando o tubo (26) está descido, se o recipiente (2) assentar no chão (22), o tubo de descida deslizará através do colar (12) até que a sua parte cónica (16) assente no lado superior do recipiente assente no lado superior do recipiente (2). Esta posição está representada na Fig. 1, estando aqui abertas a ou as segundas aberturas de fornecimento de alimento (20). Quando, nesta posição, se fornecer alimento suficiente através do tubo (26) para o tubo de descida (14), o recipiente ê cheio através das segundas aberturas de fornecimento de alimento (20), de modo que as aves muito jovens, em particular, por exemplo, os pintos com um ano de idade, podem ser alimentados com o dispositivo de alimen tação. Eles podem saltar do chão (22), através da rede da grelha (6) para o interior do recipiente (2) para alcançar o alimento.
Quando o tubo (26) ê levantado da posição representada na Fig. 1 por meio dos arames (30), o tubo de descida (14) desliza, no primeiro caso, para acima no colar (12). As segundas aberturas de fornecimento do alimento (20) são por isso fechadas pelo lado inferior do colar (12). Depois de a borda inferior do colar ter entrado em contacto com a parte superior da parte cónica (16) do tubo de descida (14) , todo o dispositivo de alimentação ê então elevado a partir do chão (22). O movimento de elevação ê interrompido quando o dispositivo de alimentação fica suspenso a uma altura desejada acima do chão, sendo essa altura determinada pelas dimensões das aves parcial ou totalmente crescidas que tenham de ser alimentadas desta maneira. A rede na grelha (6) entre as barras (8) ê suficientemente grande para permitir que a cabeça e o pescoço das aves passem. Na posição mencionada em ultimo lugar, o alimento fornecido pelo transportador deixa o tubo de descida (14) através de uma primeira abertura de fornecimento de alimento que ê formado no recipiente (2) e a borda inferior da parte cónica (16) do tubo de descida (14) . ·. Expliear-se-â com mais pormenor o anterior, - 7 - com referência âs Fig. 2e 3. A Fig. 2 mostra a posição do dispositivo de alimentação para alimentar aves muito jovens, que podem mover-se livremente no dispositivo de alimentação. A extremidade livre do tubo de descida (14) assenta no fundo do recipiente (2), que por sua vez assenta no chão (22) . Nesta posição, uma parte vertical (35) central do fundo do recipiente estende-se para o interior do tubo de descida (14) e fecha este tubo em relação à borda inferior das segundas aberturas de fornecimento de alimento (20), de modo que não pode cair qualquer alimento para o interior da parte inferior do tubo de descida (14). O alimento (36) flui do tubo de descida (14) saindo pelas segundas aberturas de forneci mento de alimento (20), sendo isso facilitado pela forma cónica (38) do lado superior da parte central vertical (35). A Fig. 3 mostra a posição do dispositivo de alimentação para alimentar aves mais velhas, âs quais apenas ê permitido colocar as cabeças e os pescoços no dispositivo de a-limentação. O dispositivo de alimentação fica suspenso acima do chão (22) , de modo que a borda superior da parte cónica (40) do tubo de descida (14) assenta contra a borda inferior do colar (12), sendo as segundas aberturas de fornecimento de alimento (20) fechadas. Nesta posição do dispositivo de alimentação, o alimento escoa-se através da abertura que ê formada pela parte central vertical (35) e a parte cónica (40) para o fundo do recipiente (2). Esta abertura pode fazer-se maior ou menor rodando o colar (12) no anel (10). Para fixar uma posição particular a ligação roscada (42) entre o colar (12) e o anel (10) ê dotada com meios de fixação, não representados em pormenor. O fundo do recipiente (2) estã provido de um canal rebaixado (44). A fixação do dispositivo de alimentação em tor no do tubo (26) do transportador (26) ê descrita com referência â Fig. 4. Θ tubo de descida (14) tem em cada um dos lados do tubo (26) saliências (46) voltadas uma para a outra e com um perfil em forma de T que, para a fixação do dispositivo de alimentação, podem encaixar-se em aberturas correspondentes com perfil em T da peça de imobilização (24) , tendo a referida peça de imobilização de ser deslizada, para esse efeito, na direcção longitudinal do tubo (26) e sobre o mesmo. Quando se atingir a posição representada no desenho, dois lãbios flexíveis (48) coloca- - 8 -

Claims (1)

  1. ^w* r»^,. **j jsaux**** dos de cada lado da peça de imobilização (24) entram, por encai xe elástico, nas cavidades (não representadas em pormenor) do tubo de descida (14), impedindo esta ligação de encaixe elástico a continuação do deslizamento da peça de imobilização (24) sobre o tubo (26) relativamente ao tubo de descida (14). Deste modo forma-se uma ligação muito forte entre o tubo de descida (14) e a peça de imobilização (24), sendo no entanto esta ligação muito fácil de ser desfeita manualmente fazendo pressão nos lábios (48) aproximando-os um do outro e fazendo depois deslizar a peça de imobilização (24), afastando-a do tubo de descida (14), sobre o tubo (26) , apos o que o dispositivo de alimentação pode ser removido, por exemplo para limpeza. REIVINDICAÇÕES Dispositivo de alimentação, em particular para aves domésticas, que compreende: um recipiente (2) substancialmente em forma de prato, com um fundo e uma parede periférica elevada (3), no qual pode apre sentar-se alimento (36) para as aves, e cujo fundo está provido com uma parte central elevada (35), um tubo de descida (14) para fornecer o alimento (36) para o recipiente (2), cuja extremidade inferior está situada cen tralmente por cima do fundo do recipiente, podendo o referido tubo de descida (14) mover-se numa distância variável limitada relativamente ao fundo do recipiente, a fim de formar uma primei ra abertura de fornecimento de alimentos de dimensão variável entre a extremidade livre inferior (16) do tubo de descida (14) e o fundo do recipiente (2), donde resulta que o alimento pode passar do tubo de descida (14) para o interior do recipiente *- 9 - (2), estando o referido tubo de descida (14) provido, a uma cer ta distância da extremidade livre, com uma ou mais segundas abe:: turas (20) de fornecimento de alimento, sendo, na posição inferior do tubo de descida (14), a primeira abertura de fornecimeg. to de alimento fechada e a ou as segundas aberturas de fornecimento de alimento abertas e estando, na posição superior do tubo de descida (14) a primeira abertura de fornecimento de alimento aberta e as segundas aberturas (20) de fornecimento de a- ) limento, fechadas, caracterizado por a parte central elevada (35) do fundo do recipiente (2) se estender pela parte inferior (16) do tubo de saída (14) e ser formada de modo tal que, na posição inferior do tubo de descida (14), o lado superior (38) da parte central elevada (35) atinge o bordo superior da ou das segundas a-j berturas (20) de fornecimento de alimento e nessa altura fecha o tubo de descida (14) na sua parte inferior. - 2a - Dispositivo de alimentação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o lado superior (38) da parte central elevada (35) do fundo do recipiente (2) ter uma forma cónica. - 3a - Dispositivo de alimentação de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por o lado superior (38) da parte central elevada (35) do fundo do recipiente (2), por um lado, e o bordo superior da ou das segundas aberturas (20) de fornecimento de alimento, por outro lado, limitaram umapassa gem que impede que um pinto com um dia de idade passe. - 4a - Dispositivo de alimentação de acordo com qual quer das reivindicações 1 a 3, caracterizado por na posição inferior do tubo de descida (14) o bordo inferior da ou das segun das aberturas de fornecimento de alimento (20) se situar mais abaixo e o seu bordo superior se situar mais acima que o bordo superior da parte periférica elevada (3) do recipiente (2). - 5a - 10 Dispositivo de alimentaçao de acordo com qual quer das reivindicações 1 a 4, caracterizado por a parte inferior (16) do tubo de descida (14) que está abaixo da ou das segundas aberturas (20) de fornecimento de alimento ter substancialmente a forma cõnica. - 6a - Dispositivo de alimentação de acordo com qual quer das reivindicações 1 a 5, caracterizado por o lado inferior da parte central elevada (35) do fundo do recipiente (2) estar dirigido para o bordo inferior da parte inferior (16) do tubo de descida (14). - 7a - Dispositivo de alimentação de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6, caracterizado por o fundo do recipiente (2), na transição para aparte central elevada (35) , es tar provido de um canal profundo (44) em cujo fundo a aresta in ferior do tubo de descida (14) assenta, na posição inferior do tubo de descida (14). - 8a - Dispositivo de alimentação de acordo com qual quer das reivindicações anteriores, caracterizado por a parte superior do tubo de descida (14) estar ligada a uma peça de imo bilização (24) para fixar o dispositivo de alimentação em torno de uma parte de um transportador de alimentação (26,28), podendo essa ligação ser obtida por meio de saliências (46) com perfil em forma de T, por um lado, susceptíveis de deslizar perpen dicularmente â direcção longitudinal do tubo de descida (14) em aberturas correspondentes com perfil em forma de T, por outro lado, estando a referida ligação fixada numa certa posição rela tiva do tubo de descida (14) e da peça de imobilização (24) por meio de uma ligação de mola (48) que pode ser desfeita manualmente . 11 1 A requerente reivindica a prioridade do pedido holandês apresentado em 4 de Outubro de 1989, sob ο N989024 61. Lisboa, 3 de Outubro de 1990.
    12
PT95497A 1989-10-04 1990-10-03 Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas ajustavel PT95497A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL8902461A NL8902461A (nl) 1989-10-04 1989-10-04 Instelbare voederinrichting voor pluimvee.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT95497A true PT95497A (pt) 1991-06-25

Family

ID=19855392

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95497A PT95497A (pt) 1989-10-04 1990-10-03 Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas ajustavel
PT8937U PT8937U (pt) 1989-10-04 1993-11-19 Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT8937U PT8937U (pt) 1989-10-04 1993-11-19 Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas

Country Status (12)

Country Link
US (1) US5113797A (pt)
EP (1) EP0421553B1 (pt)
JP (1) JPH03195431A (pt)
KR (1) KR950008545B1 (pt)
CA (1) CA2026791C (pt)
DE (1) DE69002574T2 (pt)
ES (1) ES2044413T3 (pt)
IL (1) IL95722A (pt)
MX (1) MX172752B (pt)
NL (1) NL8902461A (pt)
PT (2) PT95497A (pt)
ZA (1) ZA907494B (pt)

Families Citing this family (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2680949B1 (fr) * 1991-09-06 1993-11-26 Lead Sarl Mangeoire pour volailles.
DE69317897T2 (de) * 1992-10-05 1998-08-06 Roxell Nv Geflügelfütterungseinrichtung
DE69307548T2 (de) * 1992-12-15 1997-05-07 Grain Systems Inc Geflügelfütterer
US5311839A (en) * 1992-12-15 1994-05-17 Grain Systems, Inc. Poultry feeder
NL9300921A (nl) * 1993-05-28 1994-12-16 Roxell Nv Voederinrichting voor gevogelte.
US5406907A (en) * 1993-11-24 1995-04-18 Big Dutchman Inc. Controlled pan feeder system for poultry
AUPN069895A0 (en) * 1995-01-23 1995-02-16 F & M Horwood Nominees Pty Ltd A male fowl feeder
NL1003490C2 (nl) * 1996-07-03 1998-01-07 Roxell Nv Voederinrichting voor gevogelte.
US5794562A (en) * 1997-01-21 1998-08-18 Big Dutchman, Inc. Poultry breeder pan feeding system and pan feeder assembly therefor
US6050220A (en) * 1997-05-23 2000-04-18 Pax Steel Products, Inc. Poultry feeder with adjustable feed level control
US5875733A (en) * 1997-07-25 1999-03-02 Chen; Ai-Mei Feeding device for poultry
US5927232A (en) * 1997-08-22 1999-07-27 Gsi Group, Inc. Poultry feeder
NL1007051C2 (nl) 1997-09-17 1999-03-18 Moda Techniek B V Voederinrichting.
US5941193A (en) * 1997-11-03 1999-08-24 Ctb, Inc. Adjustable poultry feeder assembly
US6173676B1 (en) 1997-11-03 2001-01-16 Ctb, Inc. Adjustable poultry feeder assembly
DK199900057U4 (da) * 1999-02-09 2000-06-23 Landmeco Oelgod As Foderskål samt fodringsanlæg til fjerkræ, især høns og kyllinger
ES2172428B1 (es) * 2000-10-03 2005-03-16 Gener Romeu Guardia Comedero para aves de corral.
NL1017156C2 (nl) 2001-01-19 2002-01-03 Roxell Nv Voerdispenser met zitring.
US6474261B1 (en) * 2001-04-18 2002-11-05 Val-Co Pax, Inc. Poultry feeder with feed conveyor control system
KR20030011437A (ko) * 2001-08-02 2003-02-11 (주)유수 닭, 오리, 돼지의 사육방법
DE10164100C1 (de) * 2001-12-24 2003-04-03 Big Dutchman Int Gmbh Vorrichtung für die Fütterung von Geflügel, insbesondere Mastgeflügel, vorzugsweise Broiler
DE10164122C1 (de) * 2001-12-24 2003-05-15 Big Dutchman Int Gmbh Vorrichtung für die Fütterung von Geflügel, insbesondere Mastgeflügel, vorzugsweise Broiler
CN101855997B (zh) * 2002-06-26 2013-04-24 Ctb公司 用于给料器组件的格栅元件
US6655317B1 (en) 2002-10-31 2003-12-02 Val Products, Inc. Adjustable poultry feeder
DE102005020670A1 (de) * 2005-05-03 2006-11-09 Lae-Anlagenbau Gmbh Futtertrog
US20080202437A1 (en) * 2005-05-24 2008-08-28 Harish Rajaram Garware Unique Grill Pan With Auto Chick Grill For Chick Feeding
US7587990B2 (en) 2005-10-11 2009-09-15 Ctb, Inc. Pan breeder feeder
EP3323287B1 (en) * 2005-10-11 2019-06-19 Ctb, Inc. Pan breeder feeder
NL1030743C2 (nl) 2005-12-22 2007-06-25 Roxell Nv Dispenserschaal voor voerdispenser.
NL2001700C2 (en) * 2008-06-19 2009-12-22 Roxell Nv Feeding device for poultry having non-sharp-edged circumferentially closed bars or other parts delimiting feed opening between the bars.
ES2372139B1 (es) * 2009-06-25 2012-11-23 Zucami, S.L. Comedero de aves.
CN102655739A (zh) * 2009-10-14 2012-09-05 Ptn有限公司 家禽饲喂器
CN102405850B (zh) * 2011-11-21 2013-07-10 青岛平度市金巢机械有限责任公司 种鸡定量喂料器
US20130139758A1 (en) * 2011-12-02 2013-06-06 Frederick W. Steudler, Jr. Poultry feeding device
EA028198B1 (ru) 2012-10-24 2017-10-31 Биг Дачман Интернэшнл Гмбх Конвейер и способ транспортировки продуктов жизнедеятельности животных в сельскохозяйственном предприятии
NL2010765C2 (en) * 2013-05-07 2014-11-10 Roxell Bvba Poultry feed distribution system with feeding devices having rotatable attachment parts with drop tubes hingedly connected thereto.
DE202014007282U1 (de) 2014-09-12 2015-12-16 Big Dutchman International Gmbh Dosiervorrichtung
USD786511S1 (en) * 2015-08-26 2017-05-09 Francisco Javier Septien Prieto Shutter for a bird feeder
DK179166B1 (da) * 2016-05-27 2018-01-02 Landmeco Ølgod As Fremgangsmåde til fyldning af foderskål samt foderanlæg
DE202016105370U1 (de) 2016-09-27 2018-01-02 Big Dutchman International Gmbh Fütterungsvorrichtung für Geflügeltiere
CN106719230B (zh) * 2017-03-13 2023-02-10 广东工业大学 水产自动养殖无人机
US10827728B2 (en) * 2017-03-14 2020-11-10 Ctb, Inc. Broiler pan feeder
USD890446S1 (en) * 2018-10-25 2020-07-14 Gerald L. Watercutter Poultry feeder pan with a pivotable drop down center cone
USD952265S1 (en) * 2019-07-11 2022-05-17 Francisco Javier Septien Prieto Industrial food dispenser model for animals
CN113179974B (zh) * 2021-03-31 2022-04-08 北京农业信息技术研究中心 一种乳鸽自动喂食辅助系统

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5129661Y2 (pt) * 1972-04-05 1976-07-26
JPS5540208A (en) * 1978-09-12 1980-03-21 Saburo Kano Electric fan
US4476811A (en) * 1982-09-30 1984-10-16 Chore-Time Equipment, Inc. Adjustable feeder with brood gate
IT1175175B (it) * 1983-07-13 1987-07-01 Ska Spa Mangiatoia con regolazione di livello del mangime per volatili d'allevamento, in particolare per tacchini
US4527513A (en) * 1983-11-21 1985-07-09 Ctb, Inc. Poultry waterer
ES2010080A6 (es) * 1989-01-13 1989-10-16 Tigsa Comedero para aves.

Also Published As

Publication number Publication date
KR950008545B1 (ko) 1995-08-03
IL95722A (en) 1993-07-08
CA2026791C (en) 1993-08-17
US5113797A (en) 1992-05-19
NL8902461A (nl) 1991-05-01
PT8937U (pt) 1995-05-04
CA2026791A1 (en) 1991-04-05
EP0421553A1 (en) 1991-04-10
KR910007414A (ko) 1991-05-30
DE69002574T2 (de) 1993-11-25
ZA907494B (en) 1991-09-25
IL95722A0 (en) 1991-06-30
PT8937T (pt) 1994-04-29
JPH03195431A (ja) 1991-08-27
DE69002574D1 (de) 1993-09-09
ES2044413T3 (es) 1994-01-01
MX172752B (es) 1994-01-10
EP0421553B1 (en) 1993-08-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT95497A (pt) Dispositivo para a alimentacao de aves domesticas ajustavel
EP0379791B1 (en) Feeder apparatus
US4790266A (en) Feeder for animals
US9713320B2 (en) Poultry feeder
KR100231786B1 (ko) 가금사육기및그사육방법
US5275131A (en) Male only grill for poultry feeding
PT89580B (pt) Conjunto alimentador de aves domesticas
US3977363A (en) Bird feeder
US4216742A (en) Multi-tiered cage and feed device
US6470826B2 (en) Poultry feeder
AU2010307386B2 (en) A poultry feeder
US2789534A (en) Hanging hopper with adjustably suspended feeding trough
US5596946A (en) Poultry and bird feed delivery system
US6854420B2 (en) Livestock drinking device
US1815679A (en) Feeding device
US3306262A (en) Poultry watering device
WO2008023969A1 (es) Sistema auxiliar de alimentacion para comedero automatico para aves
RU2555573C2 (ru) Кормушка для домашней птицы
KR102509665B1 (ko) 사료 손실이 방지되는 닭사료통
JPS62107732A (ja) 小家畜のための給水装置
US2527324A (en) Combination fountain feeder for poultry
US6170435B1 (en) Poultry feeder with position adjustable poultry drinker combination
US2856899A (en) Poultry feeder and waterer
JPS596697Y2 (ja) 家畜用定量給餌器
JPS6124058Y2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19910213

GA1A Converted to utility model

Effective date: 19980406