PT91936B - Conjunto de sanita - Google Patents

Conjunto de sanita Download PDF

Info

Publication number
PT91936B
PT91936B PT91936A PT9193689A PT91936B PT 91936 B PT91936 B PT 91936B PT 91936 A PT91936 A PT 91936A PT 9193689 A PT9193689 A PT 9193689A PT 91936 B PT91936 B PT 91936B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
hinge
rear end
seat
articulation
bowl
Prior art date
Application number
PT91936A
Other languages
English (en)
Other versions
PT91936A (pt
Original Assignee
Bemis Mfg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bemis Mfg filed Critical Bemis Mfg
Publication of PT91936A publication Critical patent/PT91936A/pt
Publication of PT91936B publication Critical patent/PT91936B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47KSANITARY EQUIPMENT NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; TOILET ACCESSORIES
    • A47K13/00Seats or covers for all kinds of closets
    • A47K13/12Hinges

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Toilet Supplies (AREA)
  • Sanitary Device For Flush Toilet (AREA)

Description

Descrição do objecto do invente que
BEMIS MANUFACTUEING COMPANY, norte-americana, industrial,con sede em 300 Mill Street, Sheboy gan Falis, Wisconsin 53085, Estados Unidos da América, preter de obter em Portugal para CONJUNTO DE SANITA presente invento refere-se a um conjunto de sanita, e mais particularmente a articulações para assentos e/ou tampos de sanitas .
Uma articulação típica de assento de sanita inclui um poste de articulação, folhas de articulação separadas, e um gonzo ou gonzos ligando as folhas de articulação ao pos-, te de articulação. Os elementos de articulação e os gonzos formam fendas que podem albergar sujidade, humidade e germes. As folhas de articulação estão tipicamente ligadas ao assente da sanita por parafusos de madeira que penetram a superfície do assento da sanita. As roscas dos parafusos formam uma conduta que, por acção capilar, podem puxar sujidade e humidade para dentro do núcleo permeável do assento da sanita. Do mesmo modo, os parafusos de madeira sSo eles próprios vulneráveis á corrosão,- particularmente a provocada pela urina e materiais de limpeza e desinfectantes. Além disso, os parafusos de madeira podem descolorir o material circundante, e as suas cabeças e fendas ou pernos podem albergar sujidade.
Os postes de articulação dos conjuntos de articulação convencionais estão ligados a uma bacia de sanita com porcas e parafusos. A superfície lisa da bacia da sanita oferece uma resistência muito pequena è rotação das peças monta61.341 i·*- 'TVÍuÇí das. Ao mesmo tempo, apenas uma muito limitada pressão de apar to pode ser aplicada à bacia da sanita porque a porcelana estalaria se as porcas e os parafusos fossem muiro apertados. Portanto, a pressão lateral aplicada à parte da frente do assento da sanita tende a mover as peças de montagem da articulação de modo que as mesmas giram em torno do seu centro. 0 movimento das folhas de articulação em torno dos furos dos pa rafusos, o movimento das peças da articulação em torno dos gonzos e o movimento acima descrito das peças de montagem resultam num movimento lateral substancial possível do assento da sanita. Os bordos frontais de um assento de sanita são su portados sobre a bacia da sanita por meio de almofadas amortecedoras que assentam sobre o aro da bacia. Apenas uma super fície plana, relativamente pequena, existe sobre o aro da bacia, de modo que, com um pequeno movimento lateral da frente do assento da sanita, os amortecedores deslizarão sobre o _bor do do aro. Este problema é agravado pelo peso da pessoa que estã sobre o assento da sanita.
A. patente norte-americana No. 3.277.500 de Carlson descreve a utilização de um par de membranas ou art_i culações de sustentação para um assento ou tampo de sanita. As articulações de Carlson aumentam todos os problemas acima descritos. Em primeiro lugar Carlson utiliza parafusos de ma deira para fixar as suas folhas de articulação ao assento e tampo da sanita. Em segundo lugar, a distância entre o ponto ao qual as articulações de Carlson estão ligadas ao assento da sanita e o ponto ao qual as articulações estão ligadas è bacia da sanita é tão grande que, devido ao módulo de flexão baixo dos materiais utilizados por Carlson, as folhas de articulação são elas próprias susceptíveis de flexão considerâ vel .
presente invento proporciona um conjunto de sanita que compreende uma articulação simples, de uma só peça, para ligarun assento e tampo a uma bacia de sanita. A ar ticulação proporcionada pelo invento não deverã ter quaisquer
Ji . J-r-L dos inconvenientes acima mencionados das articulações da técnica anterior. Devido ao facto de não serem utilizados parafusos ou gonzos, o assento e o tampo podem mover-se giratória mente apenas em torno dos eixos desejados. 0 movimento lateral do assento e do tampo é essencialmente evitado.
conjunto de sanita compreende uma bacia de sani ta que tem uma extremidade posterior e uma superfície superior. A superfície superior possui um par de aberturas. 0 conjunto compreende também um assento mével entre uma posição aberta e uma posição fechada e que inclui uma extremidade pos terior e uma superfície posterior, que se prolonga, de um modo geral, verticalmente quando o assento está na posição fechada . A superfície posterior possui uma fenda que se prolonga substancialmente áravés de toda a largura da extremidade posterior do assento. 0 conjunto compreende também um tampo móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada e que_in clui uma extremidade posterior e uma superfície inferior, que se prolonga de modo geral horizontalmente quando o tampo está na posição fechada. A superfície inferior possui uma fenda que est* localizada em posição adjacente á extremidade posterior do tampo, e que se prolonga essencialmente sobre toda a largura da extremidade posterior do tampo.
A articulação de uma sé peça inclui uma porção de poste de articulação ligada à superfície superior da bacia da sanita adjacente à sua extremidade posterior. Mais particular mente, a porção de poste da articulação tem um par de aberturas alinhadas com as aberturas na bacia da sanita, e está ligada à bacia da sanita por parafusos que se prolongam através das suas aberturas e das aberturas na bacia da sanita. Os parafusos estão fixados à bacia da sanita por meio de porcas.
A articulação inclui também uma primeira porção de folha de articulação, ligada à porção de poste da articula ção através de uma articulação de sustentação para movimento giratório em relação a este, em torno de um primeiro eixo geralmente horizontal. A primeira porção de folha de articulaΊ
X t ção está ligada à superfície inferior do tempo de modo a que aquela se prolongue, de um modo geral, horizontaImente quandc o tampo está na sua posição de fechado essencialmente através de toda a largura da extremidade posterior do tampo. A primej ra porção de folha da articulação possui uma projecção que es tá alojada na fenda do tampo e que possui um corte inferior, e está fixada ao tampo por meio de um adesivo que enche a fer da praticada no tampo, a qual enche o corte inferior na projecção que adere aquela. Quando o adesivo endurece, o mesmo evita que a projecção seja retirada da fenda. 0 adesivo fixa assim a primeira porção de folha de articulação ao tampo.
A articulação inclui também uma segunda porção d? folha da articulação ligada à porção de poste da articulação através de uma articulação de sustentação para movimento gire tério em relação a esta, em torno de um segundo eixo espaçado e paralelo ao primeiro eixo. De preferência, o segundo eixo está localizado para a frente e para baixo em relação ao primeiro eixo. A segunda porção de folha sa articulação está ligada à superfície posterior do assento de modo a se prolon gar de um modo geral verticalmente quando o assento está na sua posição de fechado, Λ segunda porção de folha da articulação prolonga-se essencialmente de toda a largura da extremidade posterior do assento e possui uma projecção alojada na fenda deste . A projecção sobre s segunda porção de folha da articulação possui um corte inferior, e um adesivo na fen da do assento fixa a segunda porção de folha da articulação a este .
Outras caracteristicas e vantagens do invento tornar-se-ão evidentes para os entendidos na técnica depois de analizados a descrição pormenorizada, as reivindicações e os desenhos .
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Fig. 1 é uma vista em planta de um conjunto de sanita que incorpora o presente invento, e que inclui uma ar o jl . j-tx
ticulação de uma só peça.
Fig. 2 é uma vista em corte parcial e em escala aumentada tomada segundo a linha 2-2 da Fig. 1.
Fig. 3 é uma vista em perspectiva da articulação,
Fig. 4 é uma vista de uma das porçóes de folha d; articulação englobadas nesta.
Fig. 5 é uma vista semelhante à Fig. 4, ilustran do uma articulação alternativa de construção da folha da art iculação.
Antes de se explicar em pormenor uma forma de ra lização do invento, deve compreender-se que o invento não e_s tá limitado na sua aplicação aos pormenores de construção e disposição dos componentes indicados na descrição seguinte ou ilustrados nos desenhos. 0 invento é susceptível de outrse formas de realização, e de ser praticado ou ser realizado de várias outras maneiras. Do mesmo modo, deve compreender-se_ que a fraseologia e terminologia aqui utilizadas se destinam a fins de descrição e não devem ser entendidas como iímitat_i vas .
DESCRIÇÃO DA FORMA DE REALIZAÇAO PREFERIDA
Um conjunto de sanita 10 incorporando o invento está representado nos desenhos. 0 conjunto de sanita 10 compreende uma bacia de sanita 12 (mostrada parcialmente na Fig, 2) tendo uma extremidade posterior (à direita na Fig, 2) e uma superfície superior 16. A superfície superior 16 possui aberturas espaçadas 18 (Fig. l) e 20 (Figs. 1 e 2). Esta ccrç trução é convencional.
conjunto de sanita 10 compreende ta?bém um primeiro elemento ou assento 22 (parcialmente representado na Fig. 2), móvel entre uma posição de aberto (não representada) e uma posição de fechado (representada na Fig. 2) . 0 assento 22 inclui (ver Fig. 2) uma extremidade posterior 24 e uma superfície posterior 26 que se prolongam, de um modo geral, verticalmente quando o assento 22 está na posição de fe
Oi.
chado, como representado na Fig. 2. A superfície posterior 26 do assento 22 tem uma fenda 28 que se prolonga essencialmente, toda a largura da extremidade posterior 24 do assento 22. A razão para a existência da fenda 28 é explicada mais adiante.
conjunto de sanita 10 compreende também (ver Fig. 1 e 2) um segundo elemento ou tampa 30 mével entre uma posição de aberta (não representada) e uma posição de fachada (Figs. 1 e 2). 0 tampo 30 inclui (ver Fig. 2) uma extremidade posterior 32 e uma superfície inferior 34, que se prolor. ga, de um modo geral horizontalmente quando o tampo 30 estã na posição de fechado. A superfície inferior 34 do tampo 30 possui uma fenda 3o que estã localizada em posição adjacente à extremidade anterior do tampo 30, e que se prolonga essencialmente através de toda a largura da extremidade posterior 32 do tampo 30. A razão para a existência da fenda 36 é exp-li cada em seguida. 0 assento 22 e o tampo 30 são de preferencie fabricados a partir de aglomerado de madeira ligado com res_i na .
conjunto de sanita 10 compreende também uma articulação simples 10, de uma sé peça 40. Na forma de real_i zação preferida, a articulação 40 é feita de polipropileno moldado por injecção. A articulação 40 inclui (ver Fic^. 2 e 3) uma porção de posto de articulação 42, ligada à superfície superior 16 da bacia de sanita 12 adjacente à sua extremidacfe posterior. A maneira segundo a qual a porção de poste de articulação 42 estã ligada à bacia da sanita 12 é descrita em seguida. A porção de poste de articulação 42 inclui uma secção de um modo geral horizontal 44, que assenta sobre a super fície superior 16 da bacia da sanita 12 e que possui aberturas espaçadas 46 (Fig . 3) e 48 (Fig. 2) alinhadas respectivamente, com as aberturas 18 e 20 na bacia da sanita 12. A porÇão de poste de articulação 42 inclui também uma secção 50 geralmente vertical, que se prolonga para cima a partir da secção horizontal 44 e que tem (ver Fig. 2) uma superfície
61.341
superior 52 e uma superfície anterior 54. Os elementos de bra ço integrais 56 (Fig, 3) ligam a secção vertical 50 à secção horizontal 44.
A articulação 40 inclui também uma primeira por ção de folha de articulação 60, integralmente ligada à porção de poste 42 da articulação através de uma articulação de sustenteção 62 para movimento rotacional em relação à porção de poste 42 da articulação em torno de um primeiro eixo 64, geralmente horizontal. Na forma de realização preferida, a articulação de sustentação 62 liga a porção de folha de articulação 60 à superfície superior 52 da secção vertical 50 ao longo de uma linha adjacente à extremidade posterior da súper fície superior 52. A porção de folha de articulação 60 estâ ligada à superfície inferior 34 do tampo 30, de modo a que a porção da folha de articulação 60 se prolongue, de um modo ç^_ ral, horizontalmente e para a frente, a partir do eixo 64,__ quando, o tampo 30 estê na sua posição de fechada. A maneira segundo a qual a porção da folha de articulação 60 estâ liga da ao tampo 30 ê descrita em seguida. A porção de folha de articulação 60 prolonga-se através de essencialmente toda a largura da extremidade posterior 32 do tampo 30, e a porção 60 da folha de articulação tem uma projecção 66 que estâ alo jada na fenda 36, no tampo 30. A. projecção 66 tem em si (ver Fig. 4) uma pluralidade de ranhuras 68 que definem cortes in feriores na projecção 66. Uma disposição de ranhuras alterna tiva estâ ilustrada na Fig. 5.
A articulação 40 inclui também uma segunda por ção 70 de folha de articulação ligada à porção 42 de poste de articulação, através de uma articulação de sustentação 72 pa ra movimento giratório em relação â porção 42 de poste de ar ticulação em torno de um segundo eixo 74 espaçado e paralelo ao primeiro eixo 64. Na forma de realização preferida, a articulação de sustentação 72 liga a porção 70 da folha de articulação à superfície anterior 54 da secção vertical 50 ao longo de uma linha adjacente à superfície superior 52 da se_c οχ . o-rx
çSo vertical 50, de modo a que o segundo eixo 74 esteja loca lizado anteriormente em relação ao primeiro eixo 64. 0 segun do eixo 74 está também localizado ligeiramente para baixo em relação ao primeiro eixo 54. A porção de folha de articulação 70 está ligada à superfície posterior 26 do assento 22, de modo a que a porção 70 da folha de articulação se prolongue de um modo geral verticalmente e para baixo a partir do eixo 74, quando o assento 22 está na sua posição de fechado. A maneira segundo a qual a porção 70 da folha de articulação está ligada ao assento 22 será descrita em seguida. A porção 70 da folha de articulação prolonga-se essencialmente de toda a largura da extremidade posterior 24 do assento 22, e a porção 70 da folha de articulação possui uma projecção 76 alc jada na fenda 28, no assento 22. A projecção 76 possui (ver Figs. 2 e 3) uma pluralidade de ranhuras 78 que são semelhan tes às ranhuras 68 na projecção 66, e que definem cortes inferiores na projecção 76.
conjunto de sanita 10 compreende ainda uns primeiros meios de ligação que se prolongam através da abertura 46 na porção 42 do poste da articulação e através da abertura 18 na bacia 12 para fixar a porção 42 de poste da articulação à bacia 12, e segundos meios de ligação que se prolongam através da abertura 48 na porção 42 do poste da ar ticulação e através da abertura 20 na bacia 12 para fixar a porção 42 do poste da articulação à bacia 12. Embora vários meios de ligação possam ser utilizados, na forma de realização preferida, tais meios incluem (ver Fig. 2) porcas conven cionais 80 e parafusos 82.
conjunto de sanita 10 compreende também uns primeiros meios de adesivo para fixar a porção 60 da folha de articulação ao tampo 30. 0 primeiro meio adesivo estã localizado na fenda 36 no tampo 30, enche os cortes inferiores ou ranhuras 63 na projecção 65 e adere ao tampo 30. 0 conjun to de sanita 10 compreende ainda segundos meios adesivos para fixar a porção 70 da folha de articulação ao assento 22.
Λ •L ; 10Í&JS9 segundo meio adesivo estâ localizado na fenda 28 no assente 22, enche as ranhuras ou cortes inferiores 73 na projecção 76 e adere ao assento 22. Embora vários meios adesivos adequados possam ser utilizados, na forma de reõlização preferida, o primeiro e o segundo meio adesivo incluem (ver Fig. 2) uma re sina fluível 84 tal como resina de poliuretano, epoxi ou de poliéster. A resina 84 enche a fenda 28, e adere ao material de madeira ligado por resina do assento 22 e tampo 30.
A. resina 84 é utilizada da mesma maneira para fi xar a porção 60 da folha de articulação ao tampo 30 e para fi xar a porção 70 da folha de articulação ao assento 22. Apenas o método de ligação da porção 60 da folha de articulação ao tampo 30 será descrito em pormenor. Primeiramente, uma quant_i dade predeterminada de resina 84 é colocada no fundo da fende 36. Em seguida, a projecção 66 na porção 60 da folha de articulação é inserida na fenda 36. A inserção da projecção 66—ne fenda 36 faz com que a resina 84 flua em volta da projecção 66 e para dentro das ranhuras ou cortes inferiores 63, preenchendo assim os cortes inferiores 68. A resina 84 enche também o espaço entre a projecção 66 e as paredes da fenda 36. Depois do endurecimento, a resina 84 adere ao tampo 30 e não pode ser removida da fenda 36. Devido ao facto de a resina 84 encher os cortes inferiores 68 na projecção 66, a mesma também evita que a projecção 66 seja removida da fenda 36 . Assin, a resina 84 fixa a porção 60 da folha de articulação ao tampo 30.
De preferência, o conjunto de sanita 10 compreer dre também um elemento de cobertura ou protecção 90, que está de uma forma removível fixada à secção horizontal 44 da porção 42 do poste da articulação, para proteger as cabeças dos parafusos 82. A protecção 90 mantém a sujidade e a humidj de fora dos parafusos 82 e das aberturas 46 e 48, e é também esteticamente agradável. Na forma de realização preferida, a protecção 90 é flexível e está removivelmente fixada ô porçãc 42 do poste de articulação através de projecçães (não repreC X , J-TX
sentadas) na protecção 90 e reentrâncias 94 (Fig, 3) na porção 42 da porção de poste da articulação.
Várias características do invento são indicadas nas reivindicações seguintes.

Claims (14)

  1. -RE IVINDICAÇOES1^ . - Conjunto de sanita, caracterizado por compreender uma bacia de sanita, um elemento que inclui uma extremidade posterior com uma determinada largura e apenas uma articulação que inclui uma porção de poste de articulaçã: ligado à bacia de sanita e uma porção de folha de articulação que está giratóriamente ligada à porção de poste de articula ção, a qual está ligada ao referido elemento adjacente à extremidade posterior do elemento e prolongando-se através de toda a largura da extremidade posterior do referido elemento
  2. 2â . - Conjunto de sanita de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a bacia de sanita possuir primeira e segunda aberturas espaçadas, e por o referido con junto compreender ainda primeiros meios de ligação que se prolongam através da primeira abertura na porção de poste de articulação e da primeira abertura na bacia para fixar a por ção de poste à bacia, e segundos meios de ligação que se pro longam através da segunda abertura na porção de poste de articulação e da segunda abertura na bacia para fixar a porção de poste de articulação à bacia .
  3. 3^. - Conjunto de sanita de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o elemento possuir uma fenda que está localizada em posição adjacente à extremidade poste rior do elemento e que se prolonga através de essencialmente toda a largura da extremidade posterior do elemento, por a porção de folha de articulação ter uma projecção que estâ alc jada na fenda do elemento e que tem um corte por baixo e por compreender ainda meios adesivos para fixar a porção de foliié de articulação ao elemento, estando os meios adesivos localizados na fenda do elemento, prolongando-se para dentro do cot te inferior na projecção e aderindo ao elemento.
  4. 4?. - Conjunto de sanita, caracterizado por compreender uma bacia de sanita, um elemento que inclui uma extremidade posterior ligada à bacia de sanita e uma porção de folha de articulação ligada ao elemento adjacente è extre midade posterior do elemento e â porção de poste de articul_a ção para movimento rotativo em relação ao mesmo e meios adesivos para fixarem a porção de folha de articulação ao elemento .
    53. _ Conjunto de sanita de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o elemento ter uma fenda que está localizada em posição adjacente è extremidade posterior do elemento, por a porção de folha de articulação ter uma projecção que está alojada na fenda do elemento e que tem um corte feito por baixo, e por os meios adesivos estarem localizados na fenda do elemento se prolongarem para dentro do corte inferior na projecção referida e aderirem ao referido elemento.
    63, - Conjunto de sanita de acordo com a re_i vindicação 4, caracterizado por a bacia de sanita ter prime£ ra e segunda aberturas espaçadas, por a porção de poste de articulação ter primeira e segunda aberturas espaçadas, e por o conjunto compreender ainda meios de ligação que se prolongam através da primeira abertura na porção de poste de articulação e da primeira abertura na bacia para fixar a porção de poste de articulação ã bacia, e segundos meios de ligação que se prolongam através da segunda abertura na porção de pos te de articulação e da segunda abertura na bacia para fixar a porção de poste de articulação á bacia.
    i i
    Mod. 71-10000 ex. 89/07
  5. 7?. - Conjunto de sanita, caracterizado por cor preender uma bacia de sanita que tem uma extremidade posteri or e uma superfície superior, um assento, uma tampa e uma articulação que inclui uma porção de poste de articulação l_i gada â superfície superior da bacia de sanita adjacente à sua extremidade posterior, uma primeira porção de folha de articulação ligada è tampa e ligada à porção de poste de articulação para movimento giratório em relação à mesma em torno de um primeiro eixo, e uma segunda porção de folha de articulação ligada ao assento e ligada à porção de poste de articula ção para movimento giratório em relação ao mesmo torno de um segundo eixo espaçado de e paralelo ao primeiro eixo.
    3?. - Conjunto de sanita de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por o sejundo eixo estar localizado para a frente em relação ao primeiro eixo.
  6. 9?. - Conjunto de sanita de acordo com o reivindicação 3, caracterizado por o segundo eixo estar localizado para baixo em relação ao primeiro eixo.
  7. 10?. - Conjunto de sanita de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a bacia de sanita ter prime_i ra e segunda aberturas espaçadas, por a referida porção de poste de articulação ter primeira e segunda aberturas espaça das e por o conjunto compreender ainda primeiros meios de l_i gação que se prolongam através da primeira abertura na poiçãc de poste de articulação e da primeira abertura na bacia para fixar a porção de poste de articulação à bacia e segundos meios de ligação que se prolongam através da se gunda abertura na porção de poste de articulação e da segunda abertura na bacia para fixar a porção de poste de articulação à referida bacia .
    vmai!
  8. 11?. - Conjunto de sanita de acordo com a rei caracterizado por o assento compreender uma ex tremidade posterior que tem uma largura determinada, por o assento ter uma fenda que estâ localizada em posição adjacer te à extremidade posterior do assento e que se prolonga atra
    O i . J —τ i ,ί Ιϋ n~TT
    VU-I- ,·'.--yi vês de essencialmente toda a largura da extremidade posterior do asserto, por a tampa incluir uma extremidade posterior que tem uma largura determinada, por a tampa ter uma fenda que estâ localizada em posição adjacente S extremidade poste rior da tampa prolongando-se através de essencialmente toda a largura da extremidade posterior da tampa, por a primeira porção de folha de articulação que estâ ligada à tampa, adj_a cente à extremidade posterior da tampa, se prolongar através de essencialmente toda a largura da extremidade posterior da tampa, e ter uma primeira projecção alojada na fenda da tampa, tendo a primeira projecção um corte inferior, por a segunda porção de folha de articulação que está ligada ao as ser to adjacente c extremidade posterior do assento se prolongar através de essencialmente toda a largura da extremidade posterior do assento e ter uma segunda projecção alojada na fen da do assento, tendo a segunda projecção um corte inferior, e por o conjunto compreender ainda primeiros meios adesivos para fixar a primeira porção de folha de articulação è tampa, estando o primeiro meio adesivo situado na fenda da tampa, prolongando-se para dentro do corte inferior da primeira pro jecção e aderindo â tampa, e segundos meios adesivos para fi xarem a segunda porção de folha de articulação ao assento, estando os segundos meios adesivos situados na fenda do asse; to, prolongando-se para dentro do corte inferior na segunda projecção e aderindo ao assento.
  9. 12^. - conjunto de sanita, caracterizado por compreender uma bacia de sanita que tem uma superfície superior, um assento móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada e que inclui uma superfície posterior que se prolonga de uma maneira geral verticalmente quando o assento está na posição fechada, uma tampa móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada e que inclui uma superfície inferior que se prolonga de modo geral horizontalmente quando a tampa estâ na posição fechada, e uma articulação de uma só peça que inclui uma porção de poste de articulação ligada à super fície superior da bacia da sanita, uma primeira porção de folha de articulação ligada ò referida porção de poste de articulação para movimento giratório em relação à mesma, estando a primeira porção de folha de articulação ligada à superfície inferior da tampa de modo que a primeira porção de folha de articulação se prolonga geralmente de maneira horizontal quar do a tampa estâ na posição fechada, e uma segunda porção de folha de articulação ligada à porção de poste de articulação para movimento giratório em relação à mesma, estando a segunda porção de folha de articulação ligada à superfície posteri or do assento de modo que a segunda porção de folha de articulação que se prolonga de modo geral verticalmente quando o assento estâ na posição fechada.
  10. 13?. - Articulação de uma só peça adaptada pare utilização com um conjunto de sanita que inclui uma bacia de sanita que possui uma extremidade posterior e uma superfície superior, um assento e uma tampa, caracterizada por compreen der uma porção de poste de articulação adaptada para ser ligj da è superfície superior da bacia da sanita adjacente à sua extremidade posterior, uma primeira porção de folha de articulação adaptada para ser ligada à tampa e ligada à porção de poste de articulação para movimento giratório em relação à mesma em torno de um primeiro eixo, e uma segunda porção dç folha de articulação adaptada para ser ligada ao assento e ligada è porção de poste de articulação para movimento girató rio em relação à mesma em torno de um segundo eixo espaçado do e paralelo ao primeiro eixo.
    .
  11. 14?. - Articulação de acordo com a reivindicação 13, caracterizada por o segundo eixo estar localizado an teriormente em relação ao primeiro eixo.
  12. 15-. - Articulação de acordo com a reivindicação 14, caracterizada por o segundo eixo estar localizado in feriormente em relação ao primeiro eixo.
    lo?. - Articulação de acordo com a reivindicação 13, caracterizada por a bacia da sanita ter primeira e
    Ί A
    -L.
    • ^-'T-u
    10 WíO íA' segunda aberturas espaçadas, por a porção de poste de articulação ter primeira e segunda aberturas espaçadas, o por a articulação compreender ainda primeiros meios de ligação que se prolongam através da primeira abertura na porção de poste de articulação e estão adaptados para se prolongarem através da primeira abertura na bacia para fixar a porção de poste de ai ticulação α bacia, e segundos meios de ligação que se prolongam através da segunda abertura na porção de poste de articulação e estão adaptados para se prolongarem através da segunda abertura na bacia para fixar a porção de poste de articulação à bacia.
  13. 17^. - Articulação de acordo com a reivindicação 13, caracterizada por o assento incluir uma extremidade posterior que tem uma determinada largura, por o assento ter uma fenda que está localizada em posição adjacente è extremidade posterior do assento e que se prolonga através essencial mente de toda a largura da extremidade posterior do assento, por a tampa incluir uma extremidade posterior que tem uma determinada largura, por a tampa ter uma fenda que estâ localizada em posição adjacente à extremidade posterior da tampa e que se prolonga através de, essencialmente, toda a largura dc extremidade posterior da tampa, por a referida primeira porção da folha de articulação estar adaptada para ser ligada 1 tampa adjacente ã extremidade posterior da tampa e para se prolongar através de, essencialmente, toda a largura da extrs midade posterior da tampa, por a primeira porção da folha de articulação ter uma primeira projecção adaptada para ser alojada na fenda existente na tampa, tendo a primeira projecção um corte inferior, por a segunda porção de folha da articulação ser adaptada para sei’ ligada ao assento adjacente à extre midade posterior do assento e se prolongar através de essencialmente toda a largura da extremidade posterior do assento, por a segunda porção de folha da articulação ter uma segunda projecção adaptada para ser alojada na fenda do assento, tendo a segunda projecção um corte inferior, e por o conjunto
    -4 J_ . J-1 X
    Mod. 71 -10000 ex. - 89/07 compreender ainda primeiros meios adesivos para fixarem a primeira porção de folha da articulação à tampa, prolongando -se os primeiros meios adesivos para dentro do corte inferior na primeira projecção, estando adaptados para serem colocados na fenda da tampa e para aderir à mesma, e segundos meios ade sivos para fixarem a segunda porção de folha da articulação ao assento, prolongando-se os segundos meios adesivos para dentro do corte inferior na segunda projecção, estando adapte dos para serem localizados na fenda do assento e para aderirem ao assento.
    185. - Articulação de uma só peça adaptada para utilização com um conjunto de sanita que inclui uma bacia de sanita, e um elemento que inclui uma extremidade posterior que tem uma determinada largura, caracterizada por compreender uma porção de poste de articulação adaptada para ser liga da à bacia da sanita e uma porção de folha de art iculação __ adaptada para ser ligada ao elemento adjacente à extremidade posterior do elemento e ligada à referida porção de poste de articulação para movimento giratório em relação à mesma, pro longando-se a porção de folha de articulação através de essr cialmente toda a largura da extremidade posterior do elemento .
    195. - Articulação de acordo com a reivindicação 18, caracterizada por a bacia da sanita ter primeira e segun da aberturas espaçadas, por a porção de poste de articulação ter primeira e segunda aberturas espaçadas, e por a art_i culação compreender ainda primeiros meios de ligação que se prolongam através da primeira abertura na porção de poste de articulação e estão adaptados para se prolongarem através da primeira abertura na bacia para fixar a porção de poste da articulação à bacia, e segundos meios de ligação que se prolongam através da segunda abertura da porção de poste de articulação e estão adaptados para se prolongarem através da segunda abertura na bacia para fixar s porção de poste da ar t iculação à bacia .
    oi . J-rl
  14. 20^. - Articulação de acordo com a reivindicação 18, caracterizada por a porção de folha da articulação ter uma projecção adaptada para ser alojada numa fenda do ele mento.
PT91936A 1988-10-19 1989-10-10 Conjunto de sanita PT91936B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/260,006 US4939796A (en) 1988-10-19 1988-10-19 Toilet seat hinge

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT91936A PT91936A (pt) 1990-04-30
PT91936B true PT91936B (pt) 1995-08-09

Family

ID=22987421

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT91936A PT91936B (pt) 1988-10-19 1989-10-10 Conjunto de sanita

Country Status (20)

Country Link
US (1) US4939796A (pt)
JP (1) JPH02156916A (pt)
AT (1) AT393787B (pt)
AU (1) AU4026989A (pt)
BE (1) BE1003821A5 (pt)
CA (1) CA1323144C (pt)
CH (1) CH679740A5 (pt)
DE (1) DE3932108A1 (pt)
DK (1) DK513489A (pt)
ES (1) ES2017159A6 (pt)
FI (1) FI894276A (pt)
FR (1) FR2637796B1 (pt)
GB (1) GB2224046B (pt)
GR (1) GR1000701B (pt)
IT (1) IT1237815B (pt)
LU (1) LU87608A1 (pt)
NL (1) NL8902416A (pt)
NO (1) NO894092L (pt)
PT (1) PT91936B (pt)
SE (1) SE8903012L (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4962551A (en) * 1989-03-20 1990-10-16 Invacare Corporation Portable commode
IT228657Y1 (it) * 1992-07-09 1998-05-07 Ideal Standard Spa Dispositivo-cerniera perfezionare per vincolare il sedile ed il coperchio ad un vaso igienico
US6523184B2 (en) 1998-04-28 2003-02-25 Delpriss Management Services, Inc. Toilet ventilation system
US7647652B1 (en) 2004-08-21 2010-01-19 Baker Theodore W Toilet seat hinge
US8631521B1 (en) 2004-08-21 2014-01-21 Theodore W. Baker Toilet seat hinge
US7389549B2 (en) * 2004-09-24 2008-06-24 Kohler Co. Quick release toilet seat hinge assembly
US7203975B2 (en) * 2004-09-24 2007-04-17 Kohler Co. Releasable toilet seat hinge assembly
DE102005014185B4 (de) * 2005-02-14 2010-04-15 Hamberger Industriewerke Gmbh Befestigungsvorrichtung
BRPI0719176A2 (pt) * 2006-10-13 2014-06-24 Bemis Mfg Co Dobradiça de assento sanitário e método de fabricação
US7712157B2 (en) 2007-05-04 2010-05-11 Kohler Co. Releasable toilet seat assembly
EP2640246B1 (en) * 2010-12-17 2017-09-20 Bemis Manufacturing Company Toilet seat hinge assembly
US9307877B2 (en) 2013-03-13 2016-04-12 Toilet Titan, Inc. Toilet seat locking assembly and method
DE102014109277A1 (de) * 2014-07-02 2016-01-07 Tece Gmbh Verfahren zur Befestigung eines WC-Sitzes an einem WC-Körper sowie Vorrichtungen zur Durchführung des Verfahrens
US10912431B2 (en) 2018-07-10 2021-02-09 Kohler Co. Hinge assembly for toilet

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2252196A (en) * 1940-04-05 1941-08-12 Stanley Works Hinge
FR995625A (fr) * 1949-07-26 1951-12-05 Abattant de siège pour water-closet
GB1069484A (en) * 1963-08-12 1967-05-17 Plastic Products Ltd An improved lavatory seat and lid therefor
US3277500A (en) * 1963-10-28 1966-10-11 Norman L Carlson Membrane hinge for toilet seat
US3447169A (en) * 1966-11-18 1969-06-03 Swedish Crucible Steel Co One-piece single-axis flexing hinge for toilet seats
US3754300A (en) * 1971-08-31 1973-08-28 C Shepherd Commode hinge
AT332813B (de) * 1973-12-24 1976-10-25 Schneider Helmhold Toilettensitzgarnitur
US4319365A (en) * 1980-02-11 1982-03-16 Bemis Manufacturing Company No tool toilet seat hardware
US4398307A (en) * 1982-06-07 1983-08-16 Ginsey Industries, Inc. Hinge for toilet seat
US4391001A (en) * 1982-09-15 1983-07-05 Beatrice Foods Co. Soft toilet seat and hinge connector
US4514356A (en) * 1982-09-15 1985-04-30 Harrison David E Method of molding a plastic toilet seat hinge connectable bed plate
US4742582A (en) * 1986-10-08 1988-05-10 Giallourakis Anthony M Seat handle attachment

Also Published As

Publication number Publication date
SE8903012D0 (sv) 1989-09-13
BE1003821A5 (fr) 1992-06-23
FR2637796B1 (fr) 1994-10-28
ES2017159A6 (es) 1991-01-01
IT1237815B (it) 1993-06-18
NO894092L (no) 1990-04-19
GB2224046B (en) 1992-09-09
FI894276A (fi) 1990-04-20
FR2637796A1 (fr) 1990-04-20
GB2224046A (en) 1990-04-25
NO894092D0 (no) 1989-10-13
DK513489D0 (da) 1989-10-16
DK513489A (da) 1990-04-20
LU87608A1 (fr) 1990-02-07
GR1000701B (el) 1992-10-08
AU4026989A (en) 1990-04-26
NL8902416A (nl) 1990-05-16
PT91936A (pt) 1990-04-30
DE3932108A1 (de) 1990-04-26
CH679740A5 (pt) 1992-04-15
AT393787B (de) 1991-12-10
JPH02156916A (ja) 1990-06-15
IT8948457A0 (it) 1989-10-16
FI894276A0 (fi) 1989-09-11
CA1323144C (en) 1993-10-19
GB8919753D0 (en) 1989-10-11
SE8903012L (sv) 1990-04-20
US4939796A (en) 1990-07-10
ATA238889A (de) 1991-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT91936B (pt) Conjunto de sanita
ES2384388T3 (es) Bisagra de puerta para colocación oculta entre el marco de la puerta y el batiente de la puerta
US6175968B1 (en) Transportable and foldable toilet seat attachment device
GB2244733A (en) Adjustable stair rail
US5009541A (en) Plastic barricade with limiting bolt
US6141902A (en) Knockdown portable greenhouse and kit for parcel service shipment
US2836229A (en) Sanitary attachment for settee
CA2300472A1 (en) Non-tippable pop-up caution sign
AU637331B2 (en) Shutter assemblies
FR2894795A1 (fr) Chevalet et planche a dessin
US2876874A (en) Pilaster structure and hinge bracket assembly
PT8373U (pt) Uma armacao modular para definir e perfilar as bordas de pocos, canalizacoes para aberturas em geral
EP0147310A2 (fr) Télésiège pourvu d'un dispositif de protection contre le froid et les intempéries
CA1179387A (en) Multi-graphic masking unit
EP0483264A1 (en) Mattress or mattress supporting structure
JP6803359B2 (ja) ルーバー扉
PT1897465E (pt) Método de fabrico para armários de metal
US771254A (en) Water-closet.
ES2343684T3 (es) Persiana para mueble de armario.
CN109642425A (zh) 具有隔音性能的结构系统
WANG et al. Clinical manifestations of liver in congenital disorders of glycosylation
WO1996006244A1 (en) Roof structure of the fabric or awning type and fabric set therefor
ES2198382T3 (es) Mecanismo de fijacion para un componente electrico de barras colectoras.
EP1095592A1 (en) Lightweight table top and table provided with such a table top
US1011281A (en) Sectional roof for silos.

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19950405

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19961031