PT86533B - Recipiente para substancias que escorrem livremente, para substancias fluidas e para outras substancias semelhantes - Google Patents

Recipiente para substancias que escorrem livremente, para substancias fluidas e para outras substancias semelhantes Download PDF

Info

Publication number
PT86533B
PT86533B PT86533A PT8653388A PT86533B PT 86533 B PT86533 B PT 86533B PT 86533 A PT86533 A PT 86533A PT 8653388 A PT8653388 A PT 8653388A PT 86533 B PT86533 B PT 86533B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
container
substances
tube
inner element
container according
Prior art date
Application number
PT86533A
Other languages
English (en)
Other versions
PT86533A (pt
Original Assignee
Boots Gerardus A M
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Boots Gerardus A M filed Critical Boots Gerardus A M
Publication of PT86533A publication Critical patent/PT86533A/pt
Publication of PT86533B publication Critical patent/PT86533B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D88/00Large containers
    • B65D88/16Large containers flexible
    • B65D88/1612Flexible intermediate bulk containers [FIBC]
    • B65D88/1618Flexible intermediate bulk containers [FIBC] double-walled or with linings
    • B65D88/1625Flexible intermediate bulk containers [FIBC] double-walled or with linings with stiffening rigid means between the walls

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Thermally Insulated Containers For Foods (AREA)
  • Compounds Of Unknown Constitution (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Pens And Brushes (AREA)

Description

GERARDUS ANTHONIUS MARIA BOOTS
RECIPIENTE PARA SUBSTÂNCIAS QUE ESCORREM LIVREMENTE, PARA SUBSTANCIAS FLUIDAS E PARA OUTRAS SUBSTANCIAS SEMELHANTES
entre 30 e 100% da altura do recipiente. O referido recipien te também compreende um sistema de reforço (3) que se estende a toda a altura do recipiente, que apresenta um relativamente elevado grau de rigidez ou de resistência à rotura e que se estende substancialmente em contacto com o elemento interior.
O referido sistema de reforço pode ser um tubo aplicado de uma maneira telescópica no interior do elemento interior ou uns elementos de reforço substancialmente rígidos que são introduzidos no interior de umas bolsas formadas junto de uma união entre o invólucro exterior e o elemento interior que se estendem no sentido do comprimento do recipiente.
i
presente invento diz respeito a um recipiente para substâncias que escorrem livremente para substâncias fluidas e para outras substâncias semelhari tes, compreendendo um invólucro exterior tubular que pode ser fechado em ambas as extremidades e um elemento interior tubular que em pelo menos quatro locais distribuídos em torno da periferia do invólucro exterior tubular se acha ligado ao referido exterior, apresentando o referido elemento interior um comprimento entre 30 e 100% da altura do recipiente.
No pedido de patente holandês No. 8601365, que não é uma publicação anterior, encontra-se de£ crito um recipiente semelhante. A existência do elemento interior que se acha ligado ao invólucro exterior traduz-se num recipiente caracterizado por apresentar um elevado grau de estabilidade dimensional e uma extremamente grande resistência ao empilhamento, mesmo no caso de ser utilizado um material relativamente fraco e flexível como, por exemplo, o papel. Estas caracteristicas especiais são obtidas graças ao facto de as forças de deformação e de empilhamento serem absorvidas por forças de tracção que se geram no elemento interior segundo a direcção trangencial à periferia deste mesmo elemento interior. Estes recipientes apresentam um comprtamento muito satisfatório quando são cheios e empilhados uns sobre os outros. No caso de cargas elevadas ou muito elevadas podem surgir problemas sob determinadas condi, ções, por exemplo dveido ao facto de o elemento interior se começar a rasgar em consequência de forças locais orientadas segundo direcção diagonais devidas, por exemplo, a um empilha mento ligeiramente torto ou às forças de inércia que se produzem durante a desacelaração de um veiculo carregado com recipientes .
Um dos objectivos do presente invento consiste em melhorar ainda mais a resistência dos recipientes do tipo anteriormente referido de maneira a fazer com que estes sejam suficientemente fortes e apresentem uma suficiente estabilidade dimensional por forma a serem capazes de resistir a condições de carga extremas e não uniformes conforme as que foram anteriormente referidas.
De acordo com o presente invento, este objectivo é alcançado graças à existência de um sistema de reforço que se estende a toda a altura do recipiente, que apresenta um relativamente elevado grau de rigidez ou de resis tência à rotura e que se estende substancialmente em contacto com o elemento interior. Este sistema é capaz de absorver quaisquer forças de rotura que se exerçam sobre o elemento interior, graças ao que, no que diz respeito à sua função de absorção de forças segundo a direcção tangencial à periferia, o elemento interior se pode eficazmente funcional de uma maneira total ou substancialmente total sem influências.
sistema de reforço pode ser feito de maneira em conformidade com espera que se verifiquem, como com os materiais utilizados no o material as condições de carga que se a ser embalado, e fabrico do recipiente. Uma simples mas eficaz maneira de fazer o sistema de reforço, no caso de o material de que é feito o vel e pouco resistente, é aquela que é outro modelo de realização do presente tema de reforço consiste num tubo encaixado de forma telescópica no elemento interior.
recipiente ser flexíproporcionada por um invento em que o sis-5-
j Por exemplo, no case de ser previί sivel a existência de grandes cargas de empilhamento e de j o material da embalagem dever apresentar certas caracteristicas impostas pelo material a ser embalado, como por exemplo a de dever ser não-poroso ou impermeável, gue pode ind_i car a necessidade de se utilizar um material plástico sintético flexível ou um material plástico laminado, pode ser pre ferível, e de acordo com um outro modelo de realização do invento, que o tubo seja constituído por uma manga inteiriça de um material de elevada resistência à rotura cujo perímetro exterior se ajusta com folga ao elemento interior.
A folga é necessária para impedir que, quando se expande em consequência da carga, a manga vá exercer uma carga ou esforço adicional sobre o elemento interior em vez de ir aliviar a carga que sobre ele se exerce. No caso de um modelo de realização deste tipo as cargas de empilhamento que se exercem sobre o recipiente vão ser substancialmente absorvidas pela manga, ao passo que o elemento interior proporciona estabilidade dimensional ao recipiente. Deste modo um recipiente normalizado constituído por um material relativamente flexível e pouco resitente pode tornar-se próprio para poder resis^ tir a cargas elevadas sem se romper, podendo também garantir uma óptima estabilidade dimensional.
Se o material a ser embalado não impõe nenhumas exigências, como aquelas que foram anteriormente referidas, no que respeita às caracteristicas do material da embalagem, o tubo pode ser feito, por exemplo, de um material relativamente rigido, como por exemplo o cartão ondulado. Nesse caso, de acordo com um outro modelo de realização do invento, o tubo deve ser de preferência constituído por uma folha de material enrolada sob a forma de um tubo apresentando o referido material um relativamente elevado grau de rigidez e não existindo qualquer ligação, na direcção longitudinal do tubo, entre os bordos longitu-6-
dinais da folha que se estendem segundo essa mesma direcção. No caso deste modelo de realização a periferia do tubo adapta-se automaticamente à periferia interior do elemento interior. O elemento interior vai então promover a estabilidade dimensional e absorver as cargas ou esforços, ao passo que o tubo assegura que sobre o elemento interior não se vão exercer esforços ou cargas de rotura.
Quando as cargas ou esforços a serem absorvidos são muito elevados é preferível, de acordo com um outro modelo de realização do invento, que junto a uma união entre o invólucro exterior e o elemento interior seja formada uma bolsa que se estende no sentido do comprimento do recipiente e no interior da qual tenha sido introduzido um substancialmente rigido elemento de reforço. Por meio deste sistema podem ser absorvidas forças de compressão consideravelmente maiores graças à aplicação de elementos de reforço rígidos gue se estendem apenas segundo a direcção vertical. Isto é possivel devido ao facto de o elemento interior proporcionar uma óptima estabilidade dimensional , em consequência do que a posição dos elementos de reforço vai ser rigorosamente fixada e a sua correcta posição vertical vai ser sempre garantida.
Quando, de acordo com um outro modelo de realização do invento, é formada uma bolsa por meio de duas faixas de ligação que se acham afastadas uma da outra e que se estendem no sentido do comprimento do recipiente, como por exemplo duas costuras de soldaduras, entre o invólucro exterior e o elemento interior, é realizada de uma maneira simples uma bolsa própria para receber, por exemplo, um material de reforço em forma de folha.
-ΊQuando é utilizado um material de embalagem transparente, o elemento de reforço em forma de folha pode ser utilizado para a exposição de informação acerca do material contido no interior do recipiente.
Podem-se utilizar elementos de reforço em forma de varões ou de barras quando, de acordo com um outro modelo de realização do invento, é formada uma bolsa numa zona de união entre o invólucro exterior e o elemento interior realizada por ligação do invólucro exterior ao elemento interior, ou do elemento interior ao invólucro exterior, ao longo de duas linhas paralelas num caso e de uma linha noutro caso, de maneira a formar uma curva fechada quando vista em secção transversal. Os elementos de reforço rígidos podem ser colocados em posição através da sua introdução no interior das respectivas bolsas pela parte de cima do recipiente quando este ainda se encontra aberto. Isto pode fazer com que os elemntos de reforço rigidos vão encostar contra o fundo do invólucro exterior. Quando o invólucro exterior é feito de um impedir que o plástico o que acontece no caso de acordo com um outro material plástico sintético e se dever possa ser perfurado, como é por exemplo da embalagem de líquidos, realização do invento, que uma união transversal em um(uns) do(s) outro(s), é preferível, modelo de a bolsa seja fechada por meio de pelo menos dois locais afastados apresentando o invólucro exterior pelo menos um furo lateral entre duas uniões transversais a fim de permitir a pasDesta maneira os elementos sagem dos elementos de reforço.
de reforço podem encontrar apoio no lado de fora do invólucro exterior.
No caso de ser previsível a existência de grandes forças transversais ou de forças inclinadas em relação à horizontal, ou de se dever ter em conta empilhamento, descuidado ou um desalinhamento nas pilhas, é conveniente, de acordo com um outro modelo de realização do invento, que o sistema de reforço seja constituído por ripas ou por varas ligadas entre si na zona das suas extremidades superiores por meio de um polígono composto por outras varas, ripas ou quaisquer outros elemntos semelhantes. Desta maneira, com uma quantidade minima de material, pode-se obter uma força de transmissão máxima sob as mais diversas condições de empilhamento e de carga, visto que o poligono compreende elementos que se estendem segundo direcção inclinadas em relação às paredes laterais do recipiente através da superfície superior deste.
Em seguida, e a titulo de exemplo, irão ser descritos alguns modelos de realização preferenciais do invento com referência aos desenhos anexos em que:
a Fig. 1 representa um primeiro modelo de realização visto em planta e em corte transversal;
a Fig. 2 representa um segundo modelo de realização visto em planta e em corte transversal;
realização a Fig. 3 representa um terceiro modelo de visto em alçado;
a Fig. 4 é uma vista em corte transversal, tendo o corte sido feito segundo a linha IV-IV da Fig. 3;
-9a Fig. 5 representa,
visto em planta e em corte transversal, a Fig. 6 representa.
visto em planta e em corte transversal, um quinto modelo de realização.
recipiente que se represenacha tado na Fig. 1 compreende um invólucro exterior (1) senta uma configuração substancialmente quadrada quando visto em corte transversal e um elemnto interior (2) que apresenta uma configuração substancialmente circular quando visto em que apre corte transversal e que se acha colocado no interior do invólucro exterior (1). 0 invólucro exterior (1) e o elemento interior (2) podem ser feitos de qualquer material que se desejar. Por motivos de ordem económica será preferível optar por um material barato, tal como o papel que apesar de ser barato é adequado para a maior parte, senão para a totalidade, das aplicações. Descobriu-se que mesmo no caso de o recipiente ser feito de papel, devido à presença do elemento interior, que quando é submetido à acção de forças de tracção absorve a maior parte das forças que sobre ele são exercidas, se podia exercer sobre o recipiente forças de compressão extremamente elevadas sem que este se rompesse. No entanto se as forças fossem aplicadas no recipiente segundo uma direcção inclinada em relação à vertical isso podia provocar a rotura do elemento interior e por conseguinte a destruição do recipiente. Apesar de ser de facto muito fraco o recipiente pode ser utilizado sob essas condições de esforço, desde que no interior do elemnto interior (2) seja encaixado ou aplicado de uma maneira telescópica um tubo fecha^ do (3) feito de um material resistente à rotura. Este mate rial pode ser por exemplo um papel reforçado ou laminado com plástico. A periferia do tubo (3) deve ser escolhida de maneira a que, quando for submetido à acção de uma carga o tubo (3) tenha uma possibilidade muito baixa, senão nula, £-10de transferir carga para o elemento interior (2).
Com este objectivo, guando se acha na condição de não estar submetido à acção de quaisquer cargas, o tubo (3) deve poder ser aplicado com uma certa folga no interior do elemento interior mento interior contra
Se para além de se proteger o elea rotura, for também desejável proporcionar uma certa estabilidade dimensional ao recipiente no seu estado inicial, então pode ser escolhido o modelo de realização que se acha representado na Fig. 2. 0 recipiente que se acha representado na Fig. 2 compreende um invólucro exterior (4) que apresenta uma configuração quadrada quando visto em corte transversal e um elemento interior (5) que apresenta uma forma octogonal quando visto em corte transversal. No interior do elemnto interior encontra-se colocado um tubo (6) de um material com um relativamente ele vado grau de
O tubo (6) é rigidez, como por exemplo de cartão ondulado.
feito dobrando uma folha de material de maneira a que esta assuma a forma de um octógono, outro os bordos longitudinais che o recipiente, o material que gar o tubo (6) a encostar contra
Este último, submetido à acção de esforços de tracção, ao sem ligar um sobrepostos. Quando se ennele é introduzido vai obr_i o elemento interior (5).
vai absorver os esforços de compressão que sobre ele se exercem de maneira que o elemento interior (5) vai ser liberto pelo tubo (6) dos esforços de rotura locais que vai ser absorvidos pelo tubo (6) e transformados em forças de tracção no elemento interior (5) .
As formas do recipiente que se e 2 indicam que o material de exterior e o elemento interior acham ilustradas nas Figs. 1 que foram feitos o invólucro é um material com um certo grau de rigidez. No entanto o
recipiente pode em alternativa ser feito de um material com pouco ou nenhum grau de rigidez, como por exemplo de um material plástico sintético flexível ou de um tecido. Nas Fig. 3-6 encontram-se representados recipientes feitos a partir desses materiais.
O recipiente que se acha representado nas Figs. 3 e 4 compreende um invólucro exterior (7) e um elemento interior (8) cuja altura é inferior à do invólucro exterior (7). Em oito locais que se acham afastados uns dos outros, distribuídos a intervalos regulares ao longo da periferia, o invólucro exterior (7) e o elemento interior (8) encontram-se ligados um ao outro a toda a altura deste último, por exemplo, por meio de uma costura de soldadura (9) no caso de se utilizarem materiais plásticos capazes de poderem ser ligados um ao outro. Evidentemente que a costura (9) pode ser feita de qualquer outra maneira. Graças a esta forma de construção, quando se enche o recipiente, a configuração da vista em corte transversal que se acha representada na Fig. 4 determina a existência de quatro zonas, onde o invólucro exterior (7) e o elemento interior (8) se acham em substancial contacto um com o outro através das suas superfícies, encontrando-se cada uma das referidas zonas situada entre um par de soldadura (9) de maneira a determinar a formação de uma bolsa um elemento sua são suas rigido recipiente elementos a fim de aumentar o grau de rigidez resistência ao empilhamento, totalmente enfiados dentro das respectivas bolsas, extremidades inferiores vão encostar contra o
Quando do os (10) as fundo do recipiente. Quando isto for inconveniente, por exemplo devido aos riscos de perfuração do recipiente e de derramamento do produto contido no seu interior no caso de o reci piente ser utilizado para a embalagem de produto líquidos, pode-se optar pela solução construtiva que se acha represen-12-
tada na Fig. costuras (9) terais (11)
3. Em cada uma das bolsas formadas entre duas acham-se praticados dois rasgos ou fendas que se acham dimensionados de maneira a permitir que através deles possa ser introduzido um elemento r£ gido (10). A fim de impedir que através destes rasgos laterais se possam registar fugas, e o elemento lameio de do (10) duas o invólucro exterior (7) interior (8) são ligados um ao outro por costuras transversais (12). ser também utilizado para a utilização e de outras indicapode de instruções de
O elemento rigiexposição de insAlém disso o recipiente assim produzido pode crições ções semelhantes que digam respeito ao material contido no recipiente.
ser colocado tal e qual dentro de uma caixa de cartão própria para transporte.
O recipiente que se encontra representado na Fig. 5 compreende um invólucri exterior (13) e um elemnto interior (14) que se acha linearmente ligado ao invólucro exterior (13) em quatro locais distribuídos a in
A fim de determio elemento interior (14) invólucro exterior (13) ao longo de duas que se acham obviamente afastadas uma determinar a formação de uma bolsa em acha-se linhas da outra, de forma de curtervalos regulares ao longo da periferia.
nar a formação de bolsas, ligado ao paralelas maneira a va fechada própria para receber uma barra ou um varão rígido (15). Para se conseguir obter uma maior rigidez, e em espe cial para se absorver as forças aplicadas segundo direcções inclinadas em relação à vertical, os quatro elementos rígidos (15) podem ser ligados entre si na parte de cima do recipiente por meio de uns outros varões ou ripas rígidas, conforme se acha ilustrado na figura, a titulo de exemplo, através das linhas a tracejado (16). Estas bolsas são formadas no interior do recipiente por dobragem do material do elemento interior de maneira a formar uma espécie de estrias tubulares longitudinais. Quando for preferível utilizar bolsas exteriores estas podem ser formadas por t
dobragem do material do invólucro exterior de maneira a formar umas bainhas tubulares longitudinais, conforme se acha representado na Fig. 6. 0 recipiente que se acha representado na Fig. 6 compreende um invólucro exterior (17) e um elemento interior (18) em oito locais distribuídos que se acham a intervalos
Em cada zona de ligação o ligados entre si regulares ao longo invólucro exterior ao longo afastadas da bainha tubular longitudinal. Em cada uma das bolsas assim formadas vai ser introduzida uma barra ou uma ripa rígida (29) podendo estes elementos (19) ser ligados entre si por meio de uns elementos semelhantes aqueles, conforme se acha representado, a titulo de exemplo, através das linhas a tracejado ( 20).
Evidentemente que no invento podem ser introduzidas muitas alterações e variantes sem se sair do âmbito do invento. Assim os elementos (10) podem ser utilizados num recipiente como aquele que se acha repre sentado na Fig. 2, e um tubo tal como o que se acha represen tado na Fig. 1 ou 2, pode ser utilizado num recipiente como os que se acham representados nas Figs. 3-6, com ou sem elementos rigidos. Além disso os tubos das Figs. 1 e 2 são permutáveis desde que se proceda à sua adaptação às novas configurações e dimensões. As várias configurações dos vários elementos representados nas figuras são aqui apresentadas apenas a título de exemplo. Tanto o invólucro exterior como o elemento interior, bem como os elementos que lhes são aplicados, podem apresentar-se sob muitas outras formas. Deve ser feita uma observação semelhante em relação aos materiais a partir dos quais podem ser feitas as várias partes.

Claims (6)

  1. REIVINDIC AÇÕES la. - Recipiente para substancias que escorrem livremente, para substancias fluidas e para outras substancias semelhantes, compreendendo um invólucro exterior tubular que pode ser fechado em ambas as extremidades e um elemento interior tubular que em pelo menos quatro locais distribuídos em torno da periferia do invólucro exterior tubular se acha ligado ao referido invólucro exterior, apresentando o referido elemento interior um comprimento entre 30 e 100% da altura do recipiente, caracterizado por se encontrar equipado com um sistema de reforço que se estende a toda a altura do recipiente, que apresenta um relativamente elevado grau de rigidez ou de resistência à rotura e gue se estende substancialmente em contacto com o elemento interior.
  2. 2â. - Recipiente de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o sistema de reforço ser um tubo aplicado de uma maneira telescópica no interior do elemento interior.
  3. 3â. - Recipiente de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o tubo ser uma manga inteiriça feita de um material de elevada resistência à rotura cuja periferia exterior se ajusta com uma certa folga ao elemento interior.
  4. 4â, - Recipiente de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o tubo consistir numa folha de um determinado material enrolada sob a forma de um tubo, apresentando o referido material um relativamente elevado grau de rigidez e não existindo qualquer ligação, na di-15recção longitudinal do tubo, entre os bordos longitudinais estendem segundo essa direcção.
    da folha que se
  5. 5a. - Recipiente caracterizado por junto a e o elemento interior de acordo com a uma união entre reivindicação 1 o invólucro exterior uma bolsa que se estende no snetido do comprimento do recipiente e no interior da qual foi introduzido um substancial, mente rígido elemento de reforço.
    63.
    se achar formada
    - Recipiente de acordo com a formada por uma da outra reivindicação 5, caracterizado por a bolsa ser duas faixas de ligação, que se acham afastadas e que se estendem no snetido do comprimento do como por exemplo lucro exterior e duas costuras de soldadura, o elemento interior.
    recipiente, entre o invócom a
  6. 7a. - Recipiente de acordo caracterizado por a bolsa formada na zona o elemento intereivindicação 5, de uma união entre o invólucro exterior e ligação do invólucro rior ser formada por go de duas linhas paralelas num caso e de uma linha noutro curva fechada quando vista caso, secção de maneira a transversal.
    formar uma exterior, ao lonem
    - Recipiente de acordo com caracterizado por a bolsa ser fechada transversal em pelo menos duas posida(s) outra(s) apresentando o invólu8a.
    reivindicação 5 ou 7, por meio de uma união ções afastadas uma(s) cro exterior pelo menos um furo lateral entre duas uniões transversais a fim de permitir a passagem de elementos de reforço.
    -169a. - Recipiente de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 8, caracterizado por o sistema de reforço ser constituído por ripas ou por varas ligadas entre si na zona das suas extremidades superiores por meio de um polígono composto por outras varas , ripas ou quaisquer outros elementos semelhantes.
PT86533A 1987-01-13 1988-01-12 Recipiente para substancias que escorrem livremente, para substancias fluidas e para outras substancias semelhantes PT86533B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL8700063A NL8700063A (nl) 1987-01-13 1987-01-13 Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke materialen.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT86533A PT86533A (pt) 1989-01-30
PT86533B true PT86533B (pt) 1993-09-30

Family

ID=19849403

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT86533A PT86533B (pt) 1987-01-13 1988-01-12 Recipiente para substancias que escorrem livremente, para substancias fluidas e para outras substancias semelhantes

Country Status (15)

Country Link
US (1) US4901885A (pt)
EP (1) EP0276878B1 (pt)
JP (1) JP2788028B2 (pt)
AT (1) ATE57878T1 (pt)
AU (1) AU610849B2 (pt)
BR (1) BR8800068A (pt)
CA (1) CA1297047C (pt)
DE (1) DE3860890D1 (pt)
ES (1) ES2018600B3 (pt)
FI (1) FI87551C (pt)
GR (1) GR3001038T3 (pt)
IE (1) IE60346B1 (pt)
NL (1) NL8700063A (pt)
NO (1) NO171359C (pt)
PT (1) PT86533B (pt)

Families Citing this family (41)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FI892756A (fi) * 1989-06-06 1990-12-07 Boots Gerardus A M Foerpackning foer transport och lagring av massagods.
US5263601A (en) * 1989-09-29 1993-11-23 Transbor Systems, Inc. Cargo container
NL9000552A (nl) * 1990-03-09 1991-10-01 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke.
NL9002520A (nl) * 1990-11-19 1992-06-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke.
NL9100966A (nl) * 1991-06-05 1993-01-04 Leer Koninklijke Emballage Flexibele houder voor stortgoed.
US5129534A (en) * 1991-07-29 1992-07-14 Sonoco Products Company Composite keg
US5323922A (en) * 1991-10-10 1994-06-28 Lapoint Jr John H Collapsible containment system
NL9200130A (nl) * 1992-01-23 1993-08-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel met een relatief stijf, vormvast steunframe en een daarin aangebracht flexibel hulsdeel.
GB9204268D0 (en) * 1992-02-28 1992-04-08 M Y Humberside Packaging Limit Stackable container
US6012266A (en) * 1992-03-10 2000-01-11 Upm-Kymmene Oy Method for packing bulk goods and a container for bulk goods
US5351849A (en) * 1993-03-12 1994-10-04 Eugene Jagenburg Container for free-flowing material
US5368395A (en) * 1993-04-13 1994-11-29 Ilc Dover, Inc. Flexible storage tank with removable inner liner
FI101369B (fi) * 1995-07-07 1998-06-15 Upm Kymmene Oy Massatavaralle tarkoitettu säiliö
US5735429A (en) * 1995-11-15 1998-04-07 Willamette Industries, Inc. Container for bulk free flowing material
US6004035A (en) * 1996-02-05 1999-12-21 Hafer; Harold Franklin Flexible bulk container with supporting side beams
US5871148A (en) * 1996-02-05 1999-02-16 Hafer; Harold Franklin Bulk box container with supporting side beams
US5897210A (en) * 1997-05-01 1999-04-27 Lever Brothers Company, Inc. Reclosable container
DE19749352B4 (de) 1997-11-07 2012-05-24 Nittel Halle Gmbh Stabilisierter, kubischer, flexibler Behälter
US6287003B1 (en) * 1998-04-16 2001-09-11 Harold F. Hafer Flexible container with supporting side beams
US6113270A (en) * 1998-04-16 2000-09-05 Hafer; Harold Franklin Flexible container with supporting side beams
US6000549A (en) * 1998-08-11 1999-12-14 Paper Systems, Inc. Bulk container
US6240709B1 (en) 1999-07-20 2001-06-05 Linpac, Inc. Collapsible bag for stacking and method thereof
US6220755B1 (en) * 1999-12-09 2001-04-24 B.A.G. Corp. Stackable flexible intermediate bulk container having corner supports
US6203198B1 (en) * 1999-09-03 2001-03-20 B.A.G. Corp. Composite container for liquids
IT1318647B1 (it) * 2000-07-27 2003-08-27 Evoluzione Srl Borsa flessibile autoreggente.
US20040197034A1 (en) * 2001-08-28 2004-10-07 Carlos Matias Flexible container for liquids
US6921204B2 (en) 2002-02-07 2005-07-26 Scholle Corporation Internal brace for a standup flexible container
US20060280390A1 (en) * 2002-06-20 2006-12-14 Richardson Joe R Jr Bulk bag liners for receiving, transporting, and discharging meat and meat products
US20050063623A1 (en) * 2002-06-20 2005-03-24 Eisenbarth Bradley Matthew Stackable and forklift positionable bulk bags
US7086781B2 (en) * 2002-06-20 2006-08-08 B.A.G. Corp. Bulk bag for meat and meat products
US6921201B2 (en) * 2002-06-20 2005-07-26 B.A.G. Corp. Bulk bag for meat and meat products
US20040264814A1 (en) * 2002-06-20 2004-12-30 Eisenbarth Bradley Matthew Stackable and forklift positionable bulk bags
US6739753B2 (en) * 2002-06-20 2004-05-25 B.A.G. Corporation Bulk bag for meat and meat products
US7195397B2 (en) 2002-06-20 2007-03-27 B.A.G. Corp. Bulk bag for meat and meat products
KR100678622B1 (ko) * 2006-03-24 2007-02-06 제일산업 주식회사 분체류를 수납하기 위한 컨테이너 백
US8678650B2 (en) * 2009-03-10 2014-03-25 Danielle Z. Savage Flexible package and method thereof
US10433529B2 (en) * 2011-02-21 2019-10-08 Kenneth D. Hughes Worm culture systems
US20130255148A1 (en) * 2012-04-02 2013-10-03 Barry D. Setzer Above-ground planting beds
WO2014027114A1 (en) * 2012-08-17 2014-02-20 Yusuf Kohen Vertical column flexible big bag
JPWO2018073856A1 (ja) * 2016-10-17 2019-08-08 太陽シールパック株式会社 フレキシブルコンテナバッグ利用容器
RU180736U1 (ru) * 2018-04-02 2018-06-21 Михаил Николаевич Мирошниченко Адаптер для ПЭТ кега для автоматических линий розлива

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE538727A (pt) *
CA703631A (en) * 1965-02-09 J. Budd Larry Non-bulge type paperboard container
US824891A (en) * 1905-06-16 1906-07-03 Casper Van Hoesen Ash and garbage can.
US827751A (en) * 1905-07-31 1906-08-07 Theodor Reis Armored sheet-metal can.
GB235673A (en) * 1924-04-03 1925-06-25 Thompson And Norris Mfg Co Ltd Improvements in or relating to corrugated fibre board boxes
US1912686A (en) * 1932-10-22 1933-06-06 Allan L Brack Shipping case
US3101839A (en) * 1961-07-17 1963-08-27 Purex Corp Ltd Container structure
US3115986A (en) * 1962-05-14 1963-12-31 Harold M Grof Waste container
JPS4971324U (pt) * 1972-10-02 1974-06-20
FR2267255A1 (en) * 1974-04-10 1975-11-07 Lafarge Emballage Case for bulk liquid or powdered products - has polygonal section sleeve and stiffeners in square section container
US3949901A (en) * 1975-02-06 1976-04-13 National Marineplastic, Ltd. Shipping bag
IL47283A (en) * 1975-08-12 1977-05-31 Tillotsons Corrugated Cases Transport container
US4115909A (en) * 1976-08-24 1978-09-26 Corella Arthur P Reinforcing insert for collapsible packages
US4102376A (en) * 1977-07-15 1978-07-25 Sharp David E Fruit picking receptacle
JPS5598791U (pt) * 1978-12-28 1980-07-09
GB2079254A (en) * 1980-05-17 1982-01-20 Imi Marston Ltd Container
EP0040476B1 (en) * 1980-05-17 1983-11-02 Marston Palmer Ltd. Intermediate bulk container for liquids
JPS5996186U (ja) * 1982-12-17 1984-06-29 シバタ工業株式会社 軟質コンテナ
NO153250C (no) * 1983-11-09 1986-02-12 Norsk Hydro As Storsekk, omfattende en ytterbeholder og en innerbeholder med innslag, samt fremgangsmaate og anordning for dens fremstilling
CN1006291B (zh) * 1985-03-22 1990-01-03 维西(英国)有限公司 松散流动材料容器
US4585159A (en) * 1985-04-18 1986-04-29 Crown Zellerbach Corporation Collapsible container and frame
US4658989A (en) * 1985-07-08 1987-04-21 Bonerb Vincent C Disposable flexible liner for material storage and handling bag, and method of releasably installing the same
US4729505A (en) * 1986-11-13 1988-03-08 Weyerhaeuser Company Heavy-duty shipping container for flowable bulk materials
NL8601365A (nl) * 1986-05-28 1987-12-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor stortgoederen, poeders, korrels en dergelijke.

Also Published As

Publication number Publication date
AU610849B2 (en) 1991-05-30
US4901885A (en) 1990-02-20
PT86533A (pt) 1989-01-30
FI87551B (fi) 1992-10-15
NO171359C (no) 1993-03-03
ES2018600B3 (es) 1991-04-16
JPS63178978A (ja) 1988-07-23
JP2788028B2 (ja) 1998-08-20
NO880114L (no) 1988-07-14
BR8800068A (pt) 1988-08-09
CA1297047C (en) 1992-03-10
NO880114D0 (no) 1988-01-12
ATE57878T1 (de) 1990-11-15
FI87551C (fi) 1993-01-25
EP0276878A1 (en) 1988-08-03
DE3860890D1 (de) 1990-12-06
AU1020188A (en) 1988-07-14
NO171359B (no) 1992-11-23
EP0276878B1 (en) 1990-10-31
FI880099A0 (fi) 1988-01-11
FI880099A (fi) 1988-07-14
IE60346B1 (en) 1994-06-29
IE880048L (en) 1988-07-13
GR3001038T3 (en) 1992-01-20
NL8700063A (nl) 1988-08-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT86533B (pt) Recipiente para substancias que escorrem livremente, para substancias fluidas e para outras substancias semelhantes
PT84949B (pt) Recipiente para substancias que escorrem livremente, pos, peletes e outras substancias semelhantes
US1821692A (en) Packing case
US5052579A (en) Container comprising a supporting frame of a relatively rigid, dimensionally stable material and a flexible sleeve member
EP0587769A1 (en) Flexible container for bulk goods.
ES2279803T3 (es) Bolsa de plastico de tipo fuelle.
EP0310192B1 (en) A container for fluids, solids having flow properties or the like
PT94257B (pt) Embalagem para transporte e armazenagemde produtos a granel
ES2318191T3 (es) Combinacion de un contenedor y una bolsa plegable asi como un procedimiento para el uso de esta combinacion.
HRP930403A2 (en) Packing container made of flexible material in the form of a bag
ES2226935T3 (es) Bolsa de fondo plano provista de un elemento de cierre abatible.
US4765474A (en) Package of enwrapped articles
PT9217U (pt) Recipiente intermedio flexivel para carga a granel
KR880002727A (ko) 음료수 용기
US6032818A (en) Liner
BRPI0613539A2 (pt) método de fabricação de um saco dobrável e um saco dobrável
PT99535B (pt) Recipiente para materiais a granel para fluidos e para outros materiais semelhantes
ES2676576T3 (es) Bolsa de transporte
EP0302991A1 (en) Package with drinking straw
US4164588A (en) Package liner and fragile snack chip combination
KR840006165A (ko) 대용적 포대
US3531043A (en) Regular polygonal transport containers for tetrahedral objects
US4326500A (en) Solar radiation collector
JP2713484B2 (ja) フレキシブル容器
ES2220624T3 (es) Bolsa con chapas triangulares de union.

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930315

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20040915