PT94257B - Embalagem para transporte e armazenagemde produtos a granel - Google Patents

Embalagem para transporte e armazenagemde produtos a granel Download PDF

Info

Publication number
PT94257B
PT94257B PT94257A PT9425790A PT94257B PT 94257 B PT94257 B PT 94257B PT 94257 A PT94257 A PT 94257A PT 9425790 A PT9425790 A PT 9425790A PT 94257 B PT94257 B PT 94257B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
packaging
package
height
length
equal
Prior art date
Application number
PT94257A
Other languages
English (en)
Other versions
PT94257A (pt
Original Assignee
Boots Gerardus A M
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=8528577&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT94257(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Boots Gerardus A M filed Critical Boots Gerardus A M
Publication of PT94257A publication Critical patent/PT94257A/pt
Publication of PT94257B publication Critical patent/PT94257B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D25/00Details of other kinds or types of rigid or semi-rigid containers
    • B65D25/14Linings or internal coatings
    • B65D25/18Linings or internal coatings spaced appreciably from container wall
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D88/00Large containers
    • B65D88/16Large containers flexible
    • B65D88/1612Flexible intermediate bulk containers [FIBC]
    • B65D88/1631Flexible intermediate bulk containers [FIBC] with shape keeping flexible elements

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)
  • Buffer Packaging (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
  • Bag Frames (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)
  • Paper (AREA)
  • Golf Clubs (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Container Filling Or Packaging Operations (AREA)

Description

“EMBALAGEM PARA TRANSPORTE E ARMAZENAREM DE PRODUTOS A GRANEL
MEMÓRIA DESCRITIVA
Resumo
O presente invento refere-se a uma embaiagem para transporte s armazenagem de produtos a granel, a qual compreende uma embalagem exterior (11) e uma embalagem interior (12) = A embalagem interior (12) compreende uma estrutura exterior (13) e usia estrutura interior (14) que estão pelo aenos parcialmente ligadas, uma à outra, 0 comprimento da estrutura exterior <135 da embalagem interior (12) è superior ou igual ao comprimento da estrutura interior da embalagem exterior (li), e o comprimento da estrutura interior (14) da embalagem interior (12) é menor ou igual ao comprimento da estrutura exterior da embalagem exterior (11)» A pressão interior íP.) existente ns embalagem (IO) ê suportada como uma força de tensão <F~) que actua sobre a circunferência da embalagem exterior <115, força ds tensão esta que produz uma força resultante (F-ç) que actua a partir dos cantos da embalagem exterior (íí) sobre a embalagem (11), em que esta força resultante (F-^> reduz as LsnsSes existentes ns embalagem interior
(12) pela facto dos pontos d© união (19) da estrutura interior (14) com a estrutura exterior (13) da embalagem interior (12) ficarem praticamsnts livres ds tensões»
Q presente invento refere-se & u»a embalagem para transporte e armazenagem ds produtos a granel, sm que a referida sflíbalagem compreende uma embalagem exterior © uma embalagem interior.
Relativamente ao estado actual da técnica, faz-se referência aos pedidos ds patente Alemã Nos. 8601365 e 87@0063. Estas pubiicaçSes divulgam uma embalagem para substâncias de escoamento livre, a qual ê constituída por um invólucro exterior tubular s um elemento interior tubular. A circunferência dosei emen tos interiores das embalagens desta técnica é mais pequena do que a do invólucro exterior, e o elemento interior encontra~se ligado ao invólucro tubular ea pelo menos quatro pontos espaçadas na direcção da estrutura, evitando deste modo o abaulamento rio invólucro tubular. Da acordo co® o pedido ds patente Alemã NS 860Í3ÓS, o elemento interior encoitra-se ligado ao invólucro exterior segundo a direcção longitudinal do elemento tubular, sendo o comprimento do elemento interior de 30 a 1®@ por cento da altura escolhida para a embalagem. Na embalagem divulgada no pedido de patente Alemã NS 8700063, empregam-se elementos ds reforço, os quais estendes-se ao longo de todo o comprimento da embalagem e estão em contacto co® o elemento interior.
Ainda relativamente â técnica anterior, faz-se referencia aos pedidos de patente Finlandesa Nos. 61174, 57382 e 68590, onde ss descrevem embalagens utilizadas em maxi-sacos» Este tipo de sTsaxi-sacos são empregues no transporte e armazenagem de produtos as granel, e a quantidade destes produtos varia sa geral entre algumas centenas de quilos e várias toneladas. Os ®asisacos são s® geral suspensos pela sua extremidade superior com o auxilio ds sselhas de suspensão fixadas nos mesmos. Contudo, estas formas construtivas são conhecidas na técnica e ds acordo cc® eles os asxi-ssccs podem igualmente ser elevados pela sua extremidade inferior» Em algumas formas construtivas ds maxisscos não se utilizam aselhas de suspensão, mas a extremidade superior aberta do maxi-saco é amarrada com uma corda e a suspensão daquele ê efsexuada por meio de uma argola ds suspensão feita na corda» Em determinadas formas construtivas, as a-selhas de suspensão dos maxi-sacos são constituídas e® peças lineares elásticas do invólucro do maxi-saco que se encontra® ligadas umas às outras por meio ds costuras cozidas == Estas formas construtivas de maxi-saco são também conhecidas no caso sm que não existem costuras cozidas nas aselhas de suspensão» Este tipo de maxisacos são produzidos a partir de uma peça de material dobrada s cosida ao invólucro e à base, de modo que se formam na parts superior aselhas de suspensão» sem quaisquer costuras» objectivo do invento consiste em melhorar as formas construtivas conhecidas nesta técnica ds modo a possibilitar o aumento considerável da resistência da embalagem, a fim de eliminaram os riscos ds ela se romper durante o transporte, grssssnagsa ou suspensão» objectivo do invento consiste em proporcionar uas embalagem de um novo tipo para α transporte s armazenagem ds vários produtos em granel»
Para se alcançarem os objectivos apresentados anterior— mente, bem como aqueles que serão referidos mais á frente, a embalagem do invento ê sobretudo caracterizada por a embalagem interior compreender uma estrutura exterior e usa estrutura interior que estão pelo senos parcialmente ligadas uma á outra, e por, na situação ea que a embalagem se encontra cheia, o comprimento da estrutura exterior da embalagem interior ser maior do qu© o comprimento da estrutura interior da embalagem exterior, e por o comprimento da estrutura interior da embalagem interior ser menor do que o comprimento da estrutura interior da embalagem exterior? caso so qus a pressão interior existente na embalagem è recebida como uma tensão que actua na estrutura da embalagem exterior? em que esta tensão provoca uma força resultante que actua na embalagem a partir dos cantos da referida embalagem exterior? s em que a força resultante reduz as tensões a qus está submetida a embalagem interior? de tal modo qus os pontos de união da estrutura interior da embalagem interior com a estrutura exterior ficam praticamente livres de esforços«
A embalagem do invento consiste numa estrutura tal que pode ssr levantada sem que a forma da sua base seja alterada qu sss qus exista o risco das suas paredes se romperem» A embalagem do invento é também mais forte do que as conhecidas até à data nesta especialidade; por isso? não existe o perigo d© rompimento durante o transporte»
A embalagem do invento consiste numa estrutura em que? no caso em qus se pretendem empilhá-lhas umas sobre as outras? nao há o perigo do material embalado descair para os lados da embalagem? característica que facilita as instalações de armazenagem » invento é a seguir descrito em pormenor? conjuntemente com as Figuras anexas? nas quaiss
A Fig» 1 realização vantajosa apresenta do inventes» esquematicamente uma forma de
A Fig» 2 apresenta esquematicamente uma forma ds
realização vantajosa da embalagem interior da embalagem tíO
invento» fc.
A Fig. 3 ©ostra esquematicamente a secção transversal da embalagem do invento na direcçâo da altura»
A Fig» A mostra esquematicamente a secção transversal ds uma forma construtiva de embalagem ns direcçâo da altura que ilustra a técnica anterior.
A Fig» B mostra esquematicamente uma embalagem da técnica anterior a ser elevada.
A Fig» 4 mostra esquematicamente a embalagem do invento ns situação as que a mesma está a ser elevada, s
As Figs» 5A-5F mostram esquematicamente várias versSes d® uaa secção transversal vertical da embalagem do invento»
Conforme se encontra representado na Fig» 1, a embalagem (10) do invento compreende uma embalagem exterior Cli) e uma embalagem interior (12)= Na figura, a largura da embalagem encontra-se indicada pela letra W, o comprimento pela letra L e a altura pela letra H»
Na Fig» 2 encontra-se representado um exemplo ds realização da secção transversal da embalagem interior (12) da embalagem do invento na direcçâo da altura. Como está representado na Fig» 2, a embalagem interior compreende uma estrutura exterior (13) e uma estrutura interior (14)» 0 espaço definido entre a estrutura exterior (13) e a estrutura interior (14) está indicado pelo número de referencia (17) e o espaço que estã dentro da estrutura interior (14) tía embalagem interior (12? está indicado pelo número de referencia Cló). A embalagem do invento pode, ss necessário, ssr dotada de reforços í15) para suportarem a embalagem interior (12) na direcçâo da altura»
Na Fig. 3 snctsntra-ss representado um exemplo eis realização da secção transversal da embalagem Cl®) do invento na direcção da altura. A embalagem Cl®) é constituída por uma embalagem interior <12) que se encontra dentro de uaa embalagem exterior Cil), embalagem interior essa que é composta por uma estrutura exterior Ci3) e por uma estrutura interior (14). fi estrutura exterior (13) e a estrutura interior (145 da embalagem interior CÍ2) estão pelos parcíalments ligadas uma à outra» Ds pontos ds ligação entre a estrutura exterior C13) e a estrutura interior {14) da embalagem interior (12) estão referenciados pelo número (19), e os pontos de canto da estrutura exterior (13) da embalagem interior Ci2) estão referenciados pslo número C24).
Exemplo 1
As resistências a pressões internas da embalagem que representa a técnica anterior» mostrada na Fig. A, s da embalagem do invento, mostrada na Fig. 3, são comparáveis reciprocemente» material da embalagem qus ilustra a técnica anterior era o polietileno e o volume daquela media 125® litros de produtos em granel. 0 saco do estado actual da técnica alongou esrea de 1©% à carga ds 2@@® kg. Quando se aumentou a carga para 24®® kg5 uma das costuras entre a embalagem exterior <11') e a embalagem interior <12') rompeu totalmente»
Para um ensaio semelhante, a embalagem do invento é constituída por una embalagem exterior (11), feita de um saco
FTSC tecido, e usa embalagem interior (12) sem elemento de base e ds tampa. No ensaio, o comprimento da estrutura da embalagem exterior Cil) da embalagem (1@) era cerca de 27 mais pequeno do que o comprimento da estrutura exterior <13) da embalagem interior <12) = A uma csrga de í@@@0 kg» o alongamento da eosbalageo <í@) do invento foi ds apenas ds cerca de 17 = A essa carga uma das costuras da embalagem exterior (il) começou a deteriorar-se»
A pressão interna existente dentro da embalagem <1@) do invento é recebida como uma força de tensão que actua ns embalagem exterior <1i)» Esta força ds tensão produz uma força resultante F-» que ê aplicada aos cantos da embalagem exterior <l1)» conforme estã representado na Fig» 3= A força resultante FT diminui as tensSes que ss produzem na embalagem interior (12)» pelo que os pontos de ligação C19) ficam praticamente livres de esforços.
presente invento ensina a transferir os esfcjrços da embalagem do invento íl©) ds tal modo que os pontos ds ligação da embalagem interior (12) ficam mais ou menos livres de esforços»
Exemplo 2
De acordo com um ensaio de referência, ss resistências da embalagem <1@) do presente invente e ds uma embalagem (!©') da técnica anterior foram comparadas relativamente ãs suas capacidades ds carregamento dinâmico» Quando ss eleva a embalagem Cl©'), que ilustra a embalagem da técnica anterior» como está representado ns Fig» B, as forças são transmitidas das aselhas de elevação <2©') directamente para os pontos de ligação da embalagem interior» Conforme é indicado pelas setas» as forças F^‘ provocam acçSss de torção nos pontos ds ligação» as quais são muito criticas. Além disso» na embalagem Cl©') da técnica anterior» & base da embalagem <2í'>» quando está a ssr elevada» torna—ss arredondada e depois não recupera a sua forma plana quando a embalagem Cl®) é colocada novamente ne chão, o qus a torna muito desequi1ibrada«
Quando =e eleva a embalagem <i®> do invento, como representado na Fig» 4, por meio das aseihas ds elevação» as forças de carregamento Fâ estão orientadas da maneira indicada pelas setas» Neste caso» as forças são transmitidas ã base <2i) da embalagem exterior, de tal modo que não se transmitem forças de torção aos pontos de união da embalagem interior» Além disso, a base <21 > da embalagem do invento mant@ro---se plana durante a sua elevação, donde resulta que ficará psrfeitamente na vertical quando voltar s ser novamente posta no chão»
As Figs» 5A-5F «tostrafii esquematicamente várias formas da secção transversal vertical da embalagem do invento, na situação ©m que ss encontra cheia. Quando a embalagem é feita a partir de ua material muito fino ou de ua material tecido recticulatíamente5 os cantos (23) da embalagem são redondos, ao passo que as paredes da embalagem exterior Cii) são planas» Quando para a manufactura da embaiagem o material utilizado é ua material muito rígido, ohtãro-se embalagens completamente planas sem cantos arredondados (22).
A embalagem do invento tem paredes planas e uma secção transversal vertical quadrada ou rectangular, e a embalagem do invento é resistente a forças estáticas e dinâmicas, de modo que as forças resultantes não convergem para os pontos de ligação <19} da embalagem interior» comprimento da estrutura interior (14) da embalagem interior (12) è igual ou mais pequeno do que o comprimento da estrutura exterior da embalagem exterior (11) gue mede a largura
W s o comprimenta L» na situação em qus a embalagem C i@) se encontra cheia» 0 comprimento da estrutura exterior (13) da embalagem interior (125 é igual ou maior do que o comprimento da estrutura- interior da embalagem exterior <ii) = Quando se utiliza &. embalagesi do invento» a embalagem interior pode ser dobrada sobre a embalagem exterior»
Na embalagem (iô) do invento» pode-se empregar qualquer material adequado como material de ligação para os pontos de ligação (19) da estrutura exterior (13) cos a estrutura interior (14) da embalagem interior (i2)» Isto ê devido ao facto de não haver forças qus ss concentrem nos pontos de ligação (19) = Por exemplo» pode-se fixar com facilidade uma peça de material reticulado ou ds papel à madeira ou ao plástico» por exemplo com fita auto-adesiva» Por outras palavras» podem-se combinar vários materiais por utilização de métodos de ligação conhecidos na técnica» em que para cada material existe um método adequado de 1igação»
Quando ss utiliza a embalagem do invento» os pontos de ligação nos pontos ds canto (24) da estrutura exterior (13) da embalagem interior CÍ2) não necessitam de ser fechados quando a embalagem é cheia coa produtos secos» Isto é devida ao facto da embalagem exterior Cii) fechar esses pontos automaticamente durante o enchimento» Uma vantagem qus ss obtém assim consiste no facto de ser mais fácil curvar a embalagem para esta se tornar plana»
A embalagem interior (12) da embalagem í10) do invento pode estar ligada pelo menos es parte à embalagens exterior (11)
A embalagem interior (12) pode estar também totalmente desligada da embalagem exterior (11)= A interligação da embalagem interior (12) com a embalagem exterior Cii)» bem como a sua extensão» são e-elsccionadas em função da embalagem e das respectivas aplicaçóes«
A altura da embalagem exterior (ii) da embalagem Ci®) do invento é de pelo menos 33% da altura da embalagem quando esta está cheia, de maneira qus o material d© enchimento deposita-se no funda» Nãa há limitação de altura para a embalagem do invento» A altura da estrutura exterior (13) da embalagem interior Π2) é ds pelo menos 33% da altura da embalagem (10) quando esta está cheia» Neste caso, a embalagem exterior (ii) tem que ter pelo menos X®@% da altura da embalagem» A altura da estrutura interior (14) da embalagem interior (12) ê de pelo menos 33% da altura da embalagem. Não está no entanto definida um limite máximo para a altura.
Quando se utiliza a embalagem interior (12) para produtos secos, a embalagem não necessita nem ds fundo (21) nem de tampa (22)» A embalagem interior C12) faz automaticamente pressão contra a embalagem exterior (11) quando se encontra cheia»
Quando ss utiliza a embalagem do invente para liquides, a embalagem interior (12) tem qus ter pelo menos o fundo (21).
Quando se utiliza a embalagem (1©) do invento para transportar s armazenar produtos secas, toda a área transversal da embalagem (1©) pode ser cheia» 0 que ê mais importante ê que as zonas (17) e (16) da embalagem interior fiquem cheias, sra cujo caso a embalagem interior deve estar dotada do fundo (21)»
A embalagem da invento pode ser utilizada como uma aplicação para uma série ds formas construtivas diferentes de embalamento» A embalagem interior do invento pode ser utilizada par exempla como saca interior de um saca de grandes dimensões ou ds ura saxl-saco. Por ssss motivo, a forma da embalagem interior á redonda» invento foi descrito anteriormente por simples referência a algumas formas de realização vantajosas» Por isso, não ss pretende que o invento tique limitado apenas aos exemplos anteriores» Poder-se-ão efectuar una série de alterações e modificações sem se sair do âmbito do invento, que é definido pelas reivindicações seguintes.

Claims (7)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - Embalagem para o transporte e armazenagem de produtos a granel que compreende uma embalagem exterior s uma embalagem interior? caracterizada por a embalagem interior compreender uma estrutura exterior e uma estrutura interior» as quais estão parcialmente ligadas uma à caitra, s por? quando a embalagem se encontra cheia? o comprimento da estrutura exterior da embalagem interior ser superior ao comprimento da estrutura interior da embalagem exterior e por o comprimento da estrutura interior da embalagem interior sem menor do que o comprimento da estrutura interior da embalagem exterior? ds modo que a pressão interna ÍP., ) existente na embalagem ê recebida como uma força de tensão ii»,) que actua sobre a estrutura da embalagem exterior?
    d força de tensão esta que produz uma força resultante <F~,.) que actua nos cantos da embalagem exterior sobre a embalagem? a qual reduz as tensões existentes na embalagem interior pelo facto dos pontos de união da estrutura interior com a estrutura exterior da embalagem interior ficarem praticamente livres de tensões.
  2. 2â« ~ Embalagem de acordo com a reivindicação 1? caracterizada por? quando esta é- levantada? as forças <F„) que actuam sobre a embalagem serem transmitidas ao fundo da embalagem exterior e por o fundo ou a base da embalagem permanecer praticamsnfce plano quando a embalagem é levantada e colocada no chão.
  3. 3â« - Embalagem de acordo com a reivindicação 1 ou 2? caracterizada por a altura da embalagem exterior sar pelo manos igual a 33% da altura da embalagem quando esta se encontra cheia e por a material ds enchimento assentar no fundo da embalagem.
    X.
  4. 4ã, - Embalagem ds acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por a altura ds estrutura exterior da embalagem interior ser igual a pelo menos 33% da altura da embalagem quando se encontra cheia, em cujo caso a altura da embalagem exterior é igual à altura da referida embalagem.
  5. 5ã= - Embalagem de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada por a altura da estrutura interior da embalagem interior ser igual a pelo menos 33% da altura da embalagem,
  6. 6s = - Embalagem de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada por, quando ss embalam líquidos, a embalagem interior ter pelo menos um fundo.
  7. 7â» - Embalagem ds acordo com a reivindicação 6, caracterizada por, quando se embalam líquidos, apenas se encherem as éreas da embalagem interior.
    Sã, - Embalagem de acordo com qualquer uma das reivindicações la 7, caracterizada por, quando ss embalam produtos secos, a embalagem ser cheia em toda a sua área transversal, e por pelo menos 30% das áreas da embalagem interior serem cheias.
    vâ = - Embalagem ds acordo com qualquer uma das reivindicações t a 8, caracterizada por a embalagem interior estar pelo menos parcialmente ligada à embalagem exterior.
    í®â= ~· Embalagem ds acordo cora qualquer uraa das rsivin dicaçSes i a 9, caracterizada por a embalagem interior da embala gsra ssr ura saco interior de ura saco de grandes dimensões»
PT94257A 1989-06-06 1990-06-04 Embalagem para transporte e armazenagemde produtos a granel PT94257B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FI892756A FI892756A (fi) 1989-06-06 1989-06-06 Foerpackning foer transport och lagring av massagods.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT94257A PT94257A (pt) 1991-02-08
PT94257B true PT94257B (pt) 1997-05-28

Family

ID=8528577

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT94257A PT94257B (pt) 1989-06-06 1990-06-04 Embalagem para transporte e armazenagemde produtos a granel

Country Status (22)

Country Link
US (1) US5071025A (pt)
EP (1) EP0401934B1 (pt)
JP (1) JP2915089B2 (pt)
KR (1) KR100188806B1 (pt)
AT (1) ATE81629T1 (pt)
AU (1) AU630190B2 (pt)
BR (1) BR9002630A (pt)
CA (1) CA2017731C (pt)
DD (1) DD300821A5 (pt)
DE (2) DE401934T1 (pt)
DK (1) DK0401934T3 (pt)
ES (1) ES2035698T3 (pt)
FI (1) FI892756A (pt)
GR (1) GR3006046T3 (pt)
IE (1) IE64545B1 (pt)
IL (1) IL94572A0 (pt)
NO (1) NO179938C (pt)
NZ (1) NZ233890A (pt)
PT (1) PT94257B (pt)
RU (1) RU1836262C (pt)
TR (1) TR26806A (pt)
ZA (1) ZA904122B (pt)

Families Citing this family (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL9000552A (nl) * 1990-03-09 1991-10-01 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke.
IE76456B1 (en) * 1990-09-11 1997-10-22 Christopher C Cuddy Bulk containers
NL9002520A (nl) * 1990-11-19 1992-06-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke.
NL9200130A (nl) * 1992-01-23 1993-08-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel met een relatief stijf, vormvast steunframe en een daarin aangebracht flexibel hulsdeel.
US6012266A (en) * 1992-03-10 2000-01-11 Upm-Kymmene Oy Method for packing bulk goods and a container for bulk goods
US5249670A (en) * 1992-03-11 1993-10-05 Jostens, Inc. Award recognition package
US5351849A (en) * 1993-03-12 1994-10-04 Eugene Jagenburg Container for free-flowing material
WO1996014256A1 (en) * 1994-11-03 1996-05-17 Transpak Industries Limited Packaging
WO1996030283A1 (en) * 1995-03-29 1996-10-03 Ring Can Corporation Composite package for scoopable products
US5735429A (en) * 1995-11-15 1998-04-07 Willamette Industries, Inc. Container for bulk free flowing material
GB9524766D0 (en) * 1995-12-04 1996-02-07 Stone Michael G A container
US6004035A (en) * 1996-02-05 1999-12-21 Hafer; Harold Franklin Flexible bulk container with supporting side beams
US5871148A (en) * 1996-02-05 1999-02-16 Hafer; Harold Franklin Bulk box container with supporting side beams
GB9615271D0 (en) * 1996-07-20 1996-09-04 Lesac Ltd Method and apparatus for forming bags from flexible plastics sheet
US5820268A (en) * 1996-07-30 1998-10-13 Jotan, Inc. Insulated container for packaging perishable goods
US7021524B1 (en) 1996-07-30 2006-04-04 Becker John W Method and apparatus for packing perishable foods
US5897210A (en) * 1997-05-01 1999-04-27 Lever Brothers Company, Inc. Reclosable container
DE19749352B4 (de) * 1997-11-07 2012-05-24 Nittel Halle Gmbh Stabilisierter, kubischer, flexibler Behälter
US6010245A (en) * 1998-01-25 2000-01-04 Grayling Industries, Inc. Bulk bag and method for producing same
US6287003B1 (en) 1998-04-16 2001-09-11 Harold F. Hafer Flexible container with supporting side beams
CA2260588C (en) 1999-02-02 2003-12-23 William Shackleton Flexible container with internal baffles
US6132351A (en) * 1999-05-28 2000-10-17 The Hudson-Sharp Machine Co. Method and apparatus for making internally-reinforced bag assembly
US6240709B1 (en) 1999-07-20 2001-06-05 Linpac, Inc. Collapsible bag for stacking and method thereof
US6203198B1 (en) * 1999-09-03 2001-03-20 B.A.G. Corp. Composite container for liquids
US6220755B1 (en) * 1999-12-09 2001-04-24 B.A.G. Corp. Stackable flexible intermediate bulk container having corner supports
US6565256B2 (en) 2000-01-07 2003-05-20 Super Sack Mfg. Corp. Bulk bag for dense materials
US6331077B1 (en) * 2000-01-07 2001-12-18 Super Sack Mfg. Corp. Bulk bag for dense materials
US7794148B2 (en) * 2000-01-07 2010-09-14 Super Sack Mfg. Corp. Bulk bag for dense materials
EP1284904B1 (en) 2000-05-30 2007-08-29 Amcor Packaging (New Zealand) Limited Plastics packaging
US20040211825A1 (en) * 2003-02-26 2004-10-28 Champion Robert D. Rectangular bin with octagonal inner walls
EP1510474A1 (en) 2003-08-27 2005-03-02 Gunner Schroll A flexible bag for containing bulk material
BE1017178A3 (nl) * 2004-11-18 2008-04-01 Combes Trading Nv Containerzak.
NL2005355C2 (en) * 2010-09-15 2012-03-19 Gambo Material Handling B V Bag, in particular for bag-in-box packaging.
US8678652B1 (en) * 2011-05-24 2014-03-25 Bulk Lift International, Incorporated Stackable, flexible, intermediate bulk bag container having corner baffles
KR101144432B1 (ko) 2011-06-07 2012-05-10 안병선 벌크화물 운반용 다중 포대 형식의 컨테이너 백
KR101397623B1 (ko) * 2013-07-12 2014-05-23 김흥이 사각 형상유지가 가능한 저온 저장용 톤백
US20150251799A1 (en) * 2014-03-10 2015-09-10 PaperWorks Industries, Inc. Product container and reinforcement for a product container
DE102014111001A1 (de) * 2014-07-09 2016-01-14 INDUTAINER GmbH Folieneinsatz für flexiblen Schüttgutbehälter und flexibler Schüttgutbehälter
KR102069871B1 (ko) 2018-08-22 2020-01-23 김경륜 자전거
KR20200129689A (ko) 2019-05-09 2020-11-18 (주)티피에스코리아 화물 운송용 컨테이너 백

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2973119A (en) * 1957-04-15 1961-02-28 Parker Brooks O'c Portable container for liquids
US3145900A (en) * 1962-06-05 1964-08-25 St Joe Paper Company Reinforced container for bulk materials
FR1412328A (fr) * 1964-10-23 1965-09-24 Boîte empilable en carton
NL8601365A (nl) * 1986-05-28 1987-12-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor stortgoederen, poeders, korrels en dergelijke.
NL8700063A (nl) * 1987-01-13 1988-08-01 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke materialen.

Also Published As

Publication number Publication date
PT94257A (pt) 1991-02-08
AU5592790A (en) 1990-12-13
CA2017731C (en) 1997-07-01
EP0401934A1 (en) 1990-12-12
DE69000397D1 (de) 1992-11-26
FI892756A (fi) 1990-12-07
RU1836262C (ru) 1993-08-23
IE901913L (en) 1990-12-06
CA2017731A1 (en) 1990-12-06
ATE81629T1 (de) 1992-11-15
DE401934T1 (de) 1992-03-19
KR100188806B1 (ko) 1999-06-01
DD300821A5 (de) 1992-08-06
US5071025A (en) 1991-12-10
ZA904122B (en) 1991-03-27
BR9002630A (pt) 1991-08-20
JP2915089B2 (ja) 1999-07-05
IE64545B1 (en) 1995-08-23
NO902492L (no) 1990-12-07
NO179938C (no) 1997-01-22
DE69000397T2 (de) 1993-03-11
GR3006046T3 (pt) 1993-06-21
NO179938B (no) 1996-10-07
DK0401934T3 (da) 1992-11-16
ES2035698T3 (es) 1993-04-16
EP0401934B1 (en) 1992-10-21
TR26806A (tr) 1994-08-08
IL94572A0 (en) 1991-03-10
AU630190B2 (en) 1992-10-22
KR910000487A (ko) 1991-01-29
NO902492D0 (no) 1990-06-05
NZ233890A (en) 1992-09-25
JPH03256847A (ja) 1991-11-15
FI892756A0 (fi) 1989-06-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT94257B (pt) Embalagem para transporte e armazenagemde produtos a granel
JP2788028B2 (ja) 自由流動性流体などの材料のための容器
JPS58183341U (ja) 自立性容器
US4166569A (en) Container
US6742930B2 (en) Flexible container for liquids
AU2015208116B2 (en) Transport bag
ATE18171T1 (de) Flexibler behaelter fuer den transport und die lagerung von schuettguetern.
CN206665316U (zh) 一种内充气气柱包装袋
JP3066896B1 (ja) フレキシブルコンテナ
US4944604A (en) Flexible container comprising several lifting means
BE1010509A6 (fr) Sac d&#39;emballage de produits en vrac.
NO165718B (no) Anordning ved en fleksibel beholder.
CN218892959U (zh) 一种吊带式防潮集装袋
CN212557567U (zh) 一种双层防震充气快递袋
CN206857288U (zh) 网格拉筋成型内袋
KR102162658B1 (ko) 배부름 방지 기능을 갖는 컨테이너 백
CN200992317Y (zh) 一种不易变形的纸箱及其流体物料包装箱
US20040197034A1 (en) Flexible container for liquids
KR890004056Y1 (ko) 포장상자의 보강체
JPH1086994A (ja) フレキシブルコンテナ
KR200274402Y1 (ko) 폴리프로필렌 사각포대
JP2515997Y2 (ja) コンテナバッグ
JP2930322B2 (ja) コンテナー
ES2908356A1 (es) Lámina plegable para la sujeción de objetos
TH8491EX (th) วิถีทางสำหรับบรรจุภัณฑ์ขนาดใหญ่ที่ให้ตัวได้ทันที

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19970305

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20110905

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: MAXIMUM VALIDITY LIMIT REACHED

Effective date: 20120305