PT84916B - Dispositivo de auxilio cardiaco - Google Patents
Dispositivo de auxilio cardiaco Download PDFInfo
- Publication number
- PT84916B PT84916B PT84916A PT8491687A PT84916B PT 84916 B PT84916 B PT 84916B PT 84916 A PT84916 A PT 84916A PT 8491687 A PT8491687 A PT 8491687A PT 84916 B PT84916 B PT 84916B
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- heart
- ventricular
- fluid
- housing
- wall
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61M—DEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
- A61M60/00—Blood pumps; Devices for mechanical circulatory actuation; Balloon pumps for circulatory assistance
- A61M60/40—Details relating to driving
- A61M60/497—Details relating to driving for balloon pumps for circulatory assistance
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61M—DEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
- A61M60/00—Blood pumps; Devices for mechanical circulatory actuation; Balloon pumps for circulatory assistance
- A61M60/10—Location thereof with respect to the patient's body
- A61M60/122—Implantable pumps or pumping devices, i.e. the blood being pumped inside the patient's body
- A61M60/165—Implantable pumps or pumping devices, i.e. the blood being pumped inside the patient's body implantable in, on, or around the heart
- A61M60/191—Implantable pumps or pumping devices, i.e. the blood being pumped inside the patient's body implantable in, on, or around the heart mechanically acting upon the outside of the patient's native heart, e.g. compressive structures placed around the heart
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61M—DEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
- A61M60/00—Blood pumps; Devices for mechanical circulatory actuation; Balloon pumps for circulatory assistance
- A61M60/20—Type thereof
- A61M60/289—Devices for mechanical circulatory actuation assisting the residual heart function by means mechanically acting upon the patient's native heart or blood vessel structure, e.g. direct cardiac compression [DCC] devices
Landscapes
- Health & Medical Sciences (AREA)
- Cardiology (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Heart & Thoracic Surgery (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Anesthesiology (AREA)
- Biomedical Technology (AREA)
- Hematology (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Animal Behavior & Ethology (AREA)
- General Health & Medical Sciences (AREA)
- Public Health (AREA)
- Veterinary Medicine (AREA)
- Vascular Medicine (AREA)
- External Artificial Organs (AREA)
- Prostheses (AREA)
- Electrotherapy Devices (AREA)
- Surgical Instruments (AREA)
- Seal Device For Vehicle (AREA)
- Laser Surgery Devices (AREA)
- Diaphragms For Electromechanical Transducers (AREA)
- Inorganic Insulating Materials (AREA)
- Percussion Or Vibration Massage (AREA)
- Materials For Medical Uses (AREA)
- Sink And Installation For Waste Water (AREA)
- Centrifugal Separators (AREA)
- Electric Vacuum Cleaner (AREA)
- Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
- Optical Fibers, Optical Fiber Cores, And Optical Fiber Bundles (AREA)
- Eye Examination Apparatus (AREA)
- Paper (AREA)
Description
Campo do Invento
Este invento refere-se a dispositivos de auxílio cardíaco para use intraccrporal. Mais particularmente, o inven /Uir.
to refere-se a/dispositivo de auxílio cardíaco para inserção na cavidade torácica de um doente para abranger pelo menos a porção ventricular do coração do doente.
Antecedentes do Invento
Como descrito em Lundback S., Cardiac Pumping and Function of the Ventricular Septum, Estocolmo, 1986, o bombeamsnto e regulação do coração humano é efectuádo de uma fo_r ma que está em desacordo corr. a visão predominante.
De acordo com a publicação citada, o coração saudável efectua a sua acção de bombeamento sem alterar substancialmente a sua forma e volume exteriores.
Mais particularments, durante a sístole ventricular (a fase activa, expulsiva do ciclo cardíaco) □ chamado plano valvular, isto é, o plano contendo as válvulas cardíacas auriculoventriculares é levada em direcção ao apex do coração e força o sangue contido nos ventrículos para dentro da circulação pulmonar e sistémica, e ao mesme tempo, o sangue é puxado para dentro das aurículas como consequência do movimento do plano valvular.
Durante a diástole ventricular, a fase do ciclo cardíaco na qual o músculo cardíaco está relaxado, □ plano valvular volta à posição inicial sob a influência do impulso que é comunicado ao sangue que entra como uma consequência do movimento para baixo do plana valvular durante a sístole ventricular.
Descrevs-se também na publicação (com base na descoberta de que o volume e formato exteriores do coração são substancialmente constantes ao longo do ciclo cardíaco),que a capacidade do coração de variar as capacidades volumétricas relativas dos ventrículos direito e esquerdo é atribuível so
103
Ref: 20044 B.M/ub
-3mente à parede ventricular comum, o septo ventricular, nomeadamente em virtude da sua flexibilidade no estado de rela xamento do coração. Durante a sístole ventricular, o septo ventricular juntamente com o resto da musculatura do ventrículo esquerdo assume sempre uma configuração circular em seç. ção e toma uma posição distinta independentemente da sua fog? ma e posição durante a diástole. Isto é assim, porque dura_n te a sístole ventricular, a pressão no ventrículo esquerdo é sempre superior à pressão no ventrículo direito. Se a confi guração e posição do septo ventricular durante a diástole, o estado relaxado, são diferentes da configuração e posição du rante a sístole, o estado activo, o septo ventricular, autuando como uma bomba diafragmática, proporciona portanto um volume de ejecção aumentado para um ventrículo e um volume de ejecção reduzido correspondentemente para o outro ventrículo. Desta forma, o septo ventricular consegue uma relação de acção dupla para manter o balanço entre os dois ramos do sistema circulatório (a circulação pulmonar e a circulação sistémica).
Puitas vantagens são atribuíveis a este modo de funcionamento e regulação do coração, e a realização deste modo de funcionamento responde a questões que dizem respeito ã fi siologia do coração que não foram até agora respondidas de uma forma consistente.
Para que o coração seja capaz de efectuar o seu bombeamento e regulação com uma forma e volume externos constantes, é necessário que o poder muscular do septo ventricular não esteja substancialmente reduzido em comparação com □ resto da musculatura do ventrículo esquerdo, como pode ser □ caso de por exemplo quando um enfarto atinge o septo ventricular. Como consequência ds um tal dano, o septo ventricular durante a sístole ventricular torna-se incapaz de aguentar a pressão no ventrículo esquerdo e de efectuar uma fun ção reguladora adequada. Portanto, o septo ventricular cede rá à pressão no ventrículo esquerdo e proporcionará um volume de ejecção anormalmente aumentado no lado direito do cora.
183
Ref: 20Θ44 Bí\l/vb
-4ção e uma redução correspondente do volume de ejecção do lado esquerdo. Consequentemente, mais sangue é bombeado para a circulação pulmunar que para a circulação sistémica. Isto, por sua vez, devido a uma função reguladora deficiente ou per dida do aepto ventricular, provoca uma acumulação de sangue ncs pulmbes resultando em edema pulmonar. Uma tal situação põe em risco a vida.
Contudo, experiências efsctuadas em animais com o coração a trabalhar no toráx aberto, isto ê, rodeado de ar, têm mostrado que enfartes simulados inflingidos no septo ven tricular não têm as consequências desastrosas acima indicadas .
Sob as condições em que as experiências foram efectua das, o coração trabalha como um tipo diferente de bomba de deslocação, nomeadamente como uma bomba efectuando o seu tra balho variando □ volume e forma externos. Isto significa tajn bém que os ventrículos em diástole podem variar os seus volu mes não só como resultado de deslocamento do septo ventricular, mas também como resultado de deslocamento do resto das paredes ventriculares. Durante a sístole os ventrículos podem portanto proporcionar volumes de ejecção diferentes sem se influenciarem tanto um ao outro. Este tipo de bombeamento e regulação á consistente com a visão predominante sobre a forma de funcionamento do coração quando está encerrado no corpo.
Descrição do invento nativo do presente invento ê a verificação que o cç ração, quando encerrado no corpo, funciona de uma forma que á diferente da forma que funciona quando está exposto, isto é, quando está rodeado de ar, e que no primeiro caso mencionado, enfartes graves no septo ventricular podem levar a alterações desastrosas na circulação enquanto enfartes simulados no septo ventricular de um coração rodeado de ar não pr_o vocam alterações circulatórias fatais.
De acorda com o invento, proporciona-se um dispcsiti
183
Ref: 20844 B!\l/ub
-5uo de auxilia cardíaco para ser inserido na cavidade torácica de um doente e compreendendo um invólucro para envolver pelo menos a porção ventricular do coração do doente, oossuin do o dispositivo de auxílio cardíaco os factos caracterizantes apresentados na reivindicação 1.
Como explicado mais detalhadamente adiante, o disposi, tivo de acordo com o invento é usado para proporcionar um su porte com capacidade para pelo menos a porção ventricular do coração dentro da cavidade torácica. Devido a este suporte de capacidade o coração, quando encerrado na cavidade toráci ca do doente, pode trabalhar com o formato e volume externes variando ritmicamente com as batidas do coração.
Principalmente, o dispositivo de acordo com o invento é útil para fins terapêuticos em casos em que o septo vsntri cular do coração de um doente sofreu um enfarte e é portanto incapaz de efectuar a sua função reguladora normal mantendo o balanço entre a circulação pulmonar e a circulação sistémi ca.
De acordo ccm o inventa, o invólucro permite que aque la porção da parede do ventrículo esquerdo que está ligada pela parede interna do invólucro se mova para fora como resposta a um aumento de pressão da enchimento diastólico no z ventrículo esquerdo. E, portanto, possível que o ventrículo esquerdo aumente o ssu volume de ejecção não só através de um movimento do septo ventricular em direcção ao ventrículo direito mas também através de um movimento para fora do resto da parsde ventricular.
r ora
C movimento para do e os aumentos dos volumes da da tantes provocam um movimento em direcção à pareds externa, portado pelos órgãos adjacentes parede do ventrículo enchimento e ejecção do invólucro parede interna que é bastante do tórax, isto esquerresuldo corpo do doente que definem a cavidade que aleja o coração. Consequentemente, o fluído é deslocado dentre do invó lucro e provoca ums diminuição dos volumes de enchimento e de ejecção do ventrículo direito por, por exemplo, um movi
183
Ref: 20844 BN/vb mento para dentro da parte da parede dc ventrículo direito que está ligado pelo invólucro. Esta interacção contribui para balançar os fluxos de saída dos ventrículos.
Por outras palavras, de acordo com o invento, a função reguladora do septo ventricular é desviada para aquela porção da parede dc ventrículo esquerdo que está ligada pela parede interna do invólucro.
De preferência, □ fluido encerrada no invólucro, ou pelo menos uma porção do fluido, é compressível. Para que c fluido possa ser adicionado ou removido, urna extremidade de um tubo flexível pode ser ligada ao espaço intersticial e a outra extremidade provida de um terminal auto salante através do qual o fluido pode ser fornecido ou removido do invólucro, através ds uma seringa. Adequadamente, o terminal está posicionado sob a pele do doente.
Está também dentro do alcance do invento proporcionar o invólucro com um recipiente de expansão que comunica com o espaço intersticial do invólucro e pode incluir meios para controlar a pressão do fluido no espaço intersticial.
Um invólucro que encerra somente a parte ventricular do coração pode ser suficiente para fins práticos e tem as vantagens de ser estruturalmente simples e de ser fácil de aplicar ao coração. 3e o invólucro é adaptado para encerrar substancialmente todo o coração, podem-se conseguir vantagens adicionais. Por exemplo, as variações do volume da ps_r te do invólucro que encerra a porção ventricular do coração podem ser utilizadas para efectuar variações dos volumes das aurículas do coração em oposição de fase às variações dos vo lumes dos ventrículos.
C invólucro pode ser uma estrutura unitária ou de uma só peça a qual é dobrável para encerrar só a porção ventricu lar ou todo o coração. Alternativamente, pode ser feito de duas ou mais partes separadas que podem ser montadas em torno do coração.
Se o invólucro é destinado a encerrar todo o coração,
183
Ref: 20844 Bl\l/vb
-7os bordos do invólucro têm adequadamente recantos em localizações adequadas de forma que se possam formar passagens de condução para os vasos sanguíneos que vão e vêm do coração.
Se o invólucro é feito de duas ou mais partes separadas, os espaços encerrados entre as paredes das partes podem ser colocados em comunicação de fluxo de fluido entre si de forma que o fluido possa ser movido de um lado para o outro entre as partes.
Quando o invólucro é inserido no corpo pode ser adequado fortalecer o septo ventricular com um material adequado. Vantajosamente, isto é efectuado no lado virado para c ventrículo direito, de forma que qualquer êmbolo causado pelo material fortalecedor seja impedido de entrar na circulação sistémica.
Os desenhos anexos mostram esquematicamente duas concretizações do dispositivo de auxílio cardíaco de acordo ccm o invento e a utilização do dispositivo para sustentar um co ração humane in situ.
A Fig. 1 é uma vista em secção mostrando uma concreti zação na qual o invólucro do dispositivo encerra somente a porção ventricular do coração.
A Fig. 2 é uma vista em secção semelhante mostrando uma concretização na qual o invólucro do dispositivo encerra todo o coração e tem aberturas ou passagens de condução para os vasos sanguíneos que vão e vêm do coração.
A Fig. 3 ê uma vista de cima da concretização da Fig. 2 e ilustra a divisão do invólucro em duas metades ou partes que são montadas para encerrar o coração entre elas.
Com referência aos desenhos, e Figs. 1 e 2 em particu lar, a parede da cavidade torácica acomodando □ coração do doente H é mostrada em T. Também se mostra a veia cava sup.e rior S e a veia cava inferior I, abrindo ambas para a aurícu la direita AD gue por sua vez se abre no ventrículo direito VD através da válvula auriculoventricular direita VAD; a, a_r téria pulmonar P recebendo sangue do ventrículo direito VD
133
Ref: 20844 Bí\l/vb — 3através da válvula pulmonar VP; as veias pulmonares V abrin do para a aurícula esquerda AE.que por sua vez se abre no ve£i trículo esquerdo VE através da válvula auriculoventricular esquerda VAE j a aorta fi recebendo sangue do ventrículo esquerdo VE através da válvula aórtica VA; e o septo ventricu lar W separando os dois ventrículos.
Inserido entre a parede da cavidade torácica T e o co. ração H está o invólucro, em forma de bexiga, do dispositivo de auxílio cardíaco do presente invento. Este invólucro é designado na Fig. 1 e 10a nas Figs. 2 e 3.
Com referência agora à Fig. 1, o invólucro 10 tem o formato de uma tigela cujo formato interno corresponde ao formato da porção ventricular do coração Η, A parede interi or 11 é feita de uma película, fina, flexível de material de preferência totalmente ou parcialmente radio-opaco, biocompa. tível, de forma que possa prontamente tomar a forma e encai. xar confortavelmente o lado exterior da porção ventricular do coração e adoptar o seu formato, fissim, a parede interna 11 é capaz de se mover juntamente com a parede exterior da porção ventricular do coração.
Vantajosamente, a parede externa 12 consiste também de uma película fina flexível de material biocompatível de forma que quando o invólucro 10 é inserido dentro da cavidade torácica, a parede externa 12 pode tomar o formato da parede da cavidade torácica T em redor.
inter-espaço hermeticamente fechado 13 entre a pare de interna 11 e a parede externa 12 é enchido com um fluído adequado, marcado por ponteado, o qual pode ser um gás ou um líquido ou parcialmente gás e parcialmente líquido. De preferência, pelo menos uma porção do fluído è um gás.
fluido mantém a parede interna 11 e a parede externa 12 afastadas, pelo menos ao longo da porção principal da área na qual a parede interna 11 encaixa o coração H, de for, ma que as paredes externas dos ventrículos VD, VE se possam mover para lá e para cá da parede externa do invólucro 12 e,
183
Ref: 20844 Bi\l/vb
assim, da parede da cavidade torácica T.
Excepto se o material das paredes interna e externa 11 e 12 possuir ele próprio propriedades de baixa fricção adequa das, um agente lubrificante adequado sob a forma de um líqui do ou de uma suspensão líquida, deve formar parte do fluído do espaço intersticial, ou as superfícies das paredes interna e externa 11, 12, devem ser revestidas com um lubrificante adequado, de forma que a parede interna 11 possa deslizar facilmente na parede externa 12 no caso das paredes contacta, rem uma com a outra aquando da utilização do invólucro.
Ligado ao invólucro hermeticamente selado 10, está um tubo flexível 14 através do qual o espaço intersticial 13 co munica com um recipiente de expansão 15 implantado, hermeticamente selado. Este recipiente de expansão é mostrado como possuindo válvulas de entrada e de saída 16 e 17, respectiva
Como se mostra na Fig. 1, o recipiente de expansão 15 compreende um saco ou bexiga que pode ser comprimido ou deixado expandir para alterar o seu volume.
Porque a porção ventricular do coração é suportada elasticanente (resilientemente se pelo menos uma porção do fluído é compressível) pela parede interna 11, as paredes ventriculares do coração H podem-se mover sem restrição subs tancial de forma que o coração pode efectuar a sua acção de bombeamento da forma acima explicada, isto é, de forma que os ventrículos VD, VE possam interagir não só através do intermediário do septo ventricular W, mas também através do resto das paredes ventriculares, à medida da necessidade no caso de uma lesão do septo ventricular W de forma que a função reguladora possa ser mantida. 0 recipiente de expansão 15 é dimensionado de forma que a alteração do volume do esp_a ço intersticial 13 não resulte em alterações de pressão inadequadas .
183
Ref: 20044 Bí\l/vb
-100 invólucro 10a das Figs. 2 e 3 difere do da fig. 1 pelo facto de envolver todo o coração H como uma cápsula. Pa, ra facilitar a aplicação do invólucro ao coração Η, o invólu cro é feito de duas partes lOal e 10a2, que podem ser dobradas ou montadas em torno do coração e interligadas através de fechos adequados 18 como se mostra na Fig. 3. As duas partes são formadas com recessos 16al e 16a2 naqueles bordos que são destinados a serem encaixados ou colocados adjacentes entre si quando as partes são colocadas em torno do Goração. Os recessos estão localizados e formados de tal forma que po, dem formar passagens de condução para a veia cava superior, S, a veia cava inferior I (não representada), a artéria pulmonar P, as veias pulmonares V e a aorta A.
Os espaços intersticiais 13a das diferentes partes es tão hermeticamente selados mas comunicam, ou pode fazer-se que comuniquem, entre eles através de meios de tubos ade. quados como indicado em 19, de forma que o fluído possa ser movido entre as partes.
Como é evidente a partir da Fig. 2, o movimento para dentro das paredes exteriores dos ventrículos VD, VE, aumentará o volume da porção do invólucro 10a que encaixa os ventrículos e provoca uma redução correspondente do volume da porção do invólucro que encaixa as paredes exteriores das a_u rículas AD, AE. Esta redução de volume e o deslocamento resultante do fluído no invólucro provoca um movimento para fo ra das paredes exteriores das aurículas, isto é, um aumento da capacidade volumétrica das aurículas. De forma semelhante, o movimento para fora das paredes externas dos ventrículos provoca um movimento para dentro das paredes exteriores das aurículas. Tais movimentos, em oposição de fase, melhoram o bombeamento do coração.
Na concretização da Fig. 2, não é proporcionado qualquer recipiente de expansão. Em vez disso, a extremidade de fora do tubo flexível 14 está munido de um dispositivo termi nal implantável 20 possuindo um diafragma perfurável auto-se, lante 21, através do qual se pode introduzir ou remover fluí
183
Ref: 20844 BN/vb
-11do dos espaços intersticiais 13a quando necessário, usando uma seringa, cuja agulha é penetrada no diafragma. Naturalmente, um recipiente de expansão correspondendo ao recipiente de expansão 15 da Fig. 1 pode ser adequado em vez de ou em adição ao dispositivo terminal 20. De forma semelhante, na concretização da Fig. 1, pode-se proporcionar um dispositivo terminal correspondendo ao dispositivo terminal 20 em adição a ou em vez de o recipiente de expansão 15.
Numa terceira concretização, não apresentada, o invólucro encerra de forma semelhante todo o coração, Nesta con cretização, o invólucro compreende uma parte inferior idênti ca à do invólucro 10 da Fig. 1 (com ou sem recipiente de expansão 15) e uma parte superior adaptada para encerrar a poj? ção superior ou auricular do coração, fl parte superior do invólucro é feita de duas subpartes ou segmentos para facili tar a aplicação ao coração de forma que quando visto de cima pareça a porção do invólucro 10a mostrada na Fig. 3, Uma vista em corte da terceira concretização seria mais ou menos idêntica à ilustração dada na Fig. 2.
Se desejado, as partes superior e inferior da terceira concretização podem estar munidas de tubos interligantes através dos quais os interiores das partes comunicam. Tal comunicação pode, contudo, ser dispensada.
Deve-se notar que o dispositivo de acordo com o inve_n to em todas as suas concretizações define um sistema hermeti camente selado dentro do qual o fluído é deslocável, e que aquando da utilização do dispositivo para manter a função re guiadora que é normalmente conseguida através do septo ventricular mas/^esviada para outras partes das paredes ventriculares no caso de um enfarte no septo ventricular, nenhuma força é aplicada ao coração do exterior do corpo por intermé dio do invólucro. Isto é, o dispositivo de acordo com o invento deve ser distinguido dos dispositivos que são usados para aplicar uma força externa ao coração de forma a comprimi-lo, p.e. com a finalidade de reduzir os volumes dos ventrículos ou para estimular o músculo cardíaco.
Claims (8)
- REIVINDICAÇÕES1 - Dispositivo de auxílio cardíaco para inserção na cavidade torácica de um doente e compreendendo um invólucro para encerrar e encaixar pelo menos a porção ventricular do coração do doente, caracterizado pelo facto do invólucro (10, 10a) ter paredes internas e externas (11, 12) relativamente móveis, definindo entre elas um espaço intersticial fechado (13, 13a) contendo um fluído que ê deslocável dentro do espja ço intersticial em resposta a movimentos relativos das paredes interna e externa, e pelo facto de pelo menos a parede interna (11) ser maleável de forma a adaptar-se confortavelmente em torno do coração (H) e a mexer-se juntamente com a parede do coração em que encaixa.
- 2 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caraç: terizado pelo facto do invólucro (10a) estar adaptado para encerrar substancialmente todo o coração (H).
- 3 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo facto do invólucro (10a) compreender pelo menos duas partes (10al, 10a2) que são adaptadas a formar em conjunto uma cápsula em torno do coração (H).
- 4 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo facto do espaço intersticial (13a) entre as paredes de cada parte (lOal, 10a2) estar encerrado mas comunicar com o espaço intersticial da outra parte ou de cada uma das outras partes.
- 5 - Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivin dicaçães de 1 a 4, caracterizado pelo facto do espaço inters. ticial (13, 13a) entre as paredes (11, 12) do invólucro (10, 10a) estar em comunicação de fluxo de fluído com um recipie_n te de expansão (15).
- 6 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, carac terizado pelo facto do volume do recipiente de expansão (15)66 183Ref: 20844 BN/vb ser variável.
- 7 - Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivi_n dicaçSes 1 a 6, caracterizado pelo facto de pelo menos uma parte do fluido ser compressivel.
- 8 - Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivin dicaçbes 1 a 7, caracterizado pelo facto de possuir um tubo flexível (14), estando uma extremidade ligada ao invólucro (10a) e a outra extremidade munida de um dispositivo terminal implantável (20) possuindo meios de selagem próprios (21) através dos quais o fluido pode ser fornecido ao invólucro e removido dele.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
SE8602335A SE454942B (sv) | 1986-05-22 | 1986-05-22 | Hjerthjelpanordning for inoperation i brosthalan |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT84916A PT84916A (en) | 1987-06-01 |
PT84916B true PT84916B (pt) | 1990-02-08 |
Family
ID=20364613
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT84916A PT84916B (pt) | 1986-05-22 | 1987-05-20 | Dispositivo de auxilio cardiaco |
Country Status (28)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US4957477A (pt) |
EP (1) | EP0247015B1 (pt) |
JP (1) | JP2519929B2 (pt) |
KR (1) | KR870010850A (pt) |
CN (1) | CN1013243B (pt) |
AT (1) | ATE96334T1 (pt) |
AU (1) | AU607911B2 (pt) |
BR (1) | BR8702612A (pt) |
CA (1) | CA1325499C (pt) |
CS (1) | CS274294B2 (pt) |
DD (1) | DD256451A5 (pt) |
DE (1) | DE3787925T2 (pt) |
DK (1) | DK163344C (pt) |
ES (1) | ES2047500T3 (pt) |
FI (1) | FI92013C (pt) |
HU (1) | HU200679B (pt) |
IL (1) | IL82566A0 (pt) |
IN (1) | IN168344B (pt) |
MX (1) | MX169873B (pt) |
MY (1) | MY101218A (pt) |
NO (1) | NO162003C (pt) |
NZ (1) | NZ220342A (pt) |
PH (1) | PH26007A (pt) |
PL (1) | PL265810A1 (pt) |
PT (1) | PT84916B (pt) |
RU (1) | RU2020899C1 (pt) |
SE (1) | SE454942B (pt) |
ZA (1) | ZA873539B (pt) |
Families Citing this family (180)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US5098369A (en) * | 1987-02-27 | 1992-03-24 | Vascor, Inc. | Biocompatible ventricular assist and arrhythmia control device including cardiac compression pad and compression assembly |
FR2625903B1 (fr) * | 1988-01-14 | 1997-06-13 | Univ Paris Curie | Prothese cardiaque totalement implantable a membranes flottantes, a raccord rapide et a elements sensibles amovibles |
US4976730A (en) * | 1988-10-11 | 1990-12-11 | Kwan Gett Clifford S | Artificial pericardium |
US5045051A (en) * | 1989-03-14 | 1991-09-03 | Abiomed, Inc. | Leak detector |
US5205810A (en) * | 1990-10-15 | 1993-04-27 | Medtronic, Inc. | Muscle powered cardiac assist system |
US5169381A (en) * | 1991-03-29 | 1992-12-08 | Snyders Robert V | Ventricular assist device |
US5308327A (en) * | 1991-11-25 | 1994-05-03 | Advanced Surgical Inc. | Self-deployed inflatable retractor |
US5524633A (en) * | 1991-11-25 | 1996-06-11 | Advanced Surgical, Inc. | Self-deploying isolation bag |
US5409444A (en) * | 1992-03-04 | 1995-04-25 | Kensey Nash Corporation | Method and apparatus to reduce injury to the vascular system |
US5383840A (en) * | 1992-07-28 | 1995-01-24 | Vascor, Inc. | Biocompatible ventricular assist and arrhythmia control device including cardiac compression band-stay-pad assembly |
SE9301055D0 (sv) * | 1993-03-29 | 1993-03-29 | Siemens-Elema Ab | Mekanisk defibrillering |
US5888247A (en) | 1995-04-10 | 1999-03-30 | Cardiothoracic Systems, Inc | Method for coronary artery bypass |
US5800528A (en) * | 1995-06-13 | 1998-09-01 | Abiomed R & D, Inc. | Passive girdle for heart ventricle for therapeutic aid to patients having ventricular dilatation |
US5713954A (en) * | 1995-06-13 | 1998-02-03 | Abiomed R&D, Inc. | Extra cardiac ventricular assist device |
US6592619B2 (en) | 1996-01-02 | 2003-07-15 | University Of Cincinnati | Heart wall actuation device for the natural heart |
US5957977A (en) | 1996-01-02 | 1999-09-28 | University Of Cincinnati | Activation device for the natural heart including internal and external support structures |
US6520904B1 (en) | 1996-01-02 | 2003-02-18 | The University Of Cincinnati | Device and method for restructuring heart chamber geometry |
US6852075B1 (en) | 1996-02-20 | 2005-02-08 | Cardiothoracic Systems, Inc. | Surgical devices for imposing a negative pressure to stabilize cardiac tissue during surgery |
US6123662A (en) | 1998-07-13 | 2000-09-26 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US5702343A (en) * | 1996-10-02 | 1997-12-30 | Acorn Medical, Inc. | Cardiac reinforcement device |
US6183411B1 (en) * | 1998-09-21 | 2001-02-06 | Myocor, Inc. | External stress reduction device and method |
US5885271A (en) * | 1997-03-14 | 1999-03-23 | Millennium Cardiac Strategies, Inc. | Device for regional immobilization of a compliant body |
AUPO723197A0 (en) * | 1997-06-06 | 1997-07-03 | Seare, William J Jr | Cardiac assist device |
DE19826675A1 (de) | 1997-06-21 | 1999-03-04 | Haindl Hans | Beutel zur wenigstens teilweisen Umfassung eines Herzens |
US6390976B1 (en) * | 1997-09-17 | 2002-05-21 | Origin Medsystems, Inc. | System to permit offpump beating heart coronary bypass surgery |
US6338712B2 (en) | 1997-09-17 | 2002-01-15 | Origin Medsystems, Inc. | Device to permit offpump beating heart coronary bypass surgery |
US6969349B1 (en) | 1997-09-17 | 2005-11-29 | Origin Medsystem, Inc. | Device to permit offpump beating heart coronary bypass surgery |
US6019722A (en) | 1997-09-17 | 2000-02-01 | Guidant Corporation | Device to permit offpump beating heart coronary bypass surgery |
JP2001521790A (ja) | 1997-11-03 | 2001-11-13 | カーディオ・テクノロジーズ・インコーポレーテッド | 心臓の血液ポンピング機能を補助するための方法および装置 |
US6190408B1 (en) | 1998-03-05 | 2001-02-20 | The University Of Cincinnati | Device and method for restructuring the heart chamber geometry |
US6086527A (en) | 1998-04-02 | 2000-07-11 | Scimed Life Systems, Inc. | System for treating congestive heart failure |
US6110100A (en) * | 1998-04-22 | 2000-08-29 | Scimed Life Systems, Inc. | System for stress relieving the heart muscle and for controlling heart function |
US6221104B1 (en) * | 1998-05-01 | 2001-04-24 | Cor Restore, Inc. | Anterior and interior segment cardiac restoration apparatus and method |
US6024096A (en) * | 1998-05-01 | 2000-02-15 | Correstore Inc | Anterior segment ventricular restoration apparatus and method |
US6544167B2 (en) * | 1998-05-01 | 2003-04-08 | Correstore, Inc. | Ventricular restoration patch |
EP1102567B1 (en) | 1998-07-13 | 2004-11-10 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment device |
US6085754A (en) * | 1998-07-13 | 2000-07-11 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment method |
US6547821B1 (en) | 1998-07-16 | 2003-04-15 | Cardiothoracic Systems, Inc. | Surgical procedures and devices for increasing cardiac output of the heart |
US6587734B2 (en) | 1998-11-04 | 2003-07-01 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardio therapeutic heart sack |
US6169922B1 (en) | 1998-11-18 | 2001-01-02 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Defibrillating cardiac jacket with interwoven electrode grids |
US6230714B1 (en) | 1998-11-18 | 2001-05-15 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac constraint with prior venus occlusion methods |
US6432039B1 (en) | 1998-12-21 | 2002-08-13 | Corset, Inc. | Methods and apparatus for reinforcement of the heart ventricles |
US7481803B2 (en) | 2000-11-28 | 2009-01-27 | Flowmedica, Inc. | Intra-aortic renal drug delivery catheter |
US7122019B1 (en) | 2000-11-28 | 2006-10-17 | Flowmedica Inc. | Intra-aortic renal drug delivery catheter |
US7780628B1 (en) | 1999-01-11 | 2010-08-24 | Angiodynamics, Inc. | Apparatus and methods for treating congestive heart disease |
US6749598B1 (en) * | 1999-01-11 | 2004-06-15 | Flowmedica, Inc. | Apparatus and methods for treating congestive heart disease |
US7329236B2 (en) * | 1999-01-11 | 2008-02-12 | Flowmedica, Inc. | Intra-aortic renal drug delivery catheter |
US6155972A (en) * | 1999-02-02 | 2000-12-05 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac constraint jacket construction |
US6464655B1 (en) | 1999-03-17 | 2002-10-15 | Environmental Robots, Inc. | Electrically-controllable multi-fingered resilient heart compression devices |
US6168634B1 (en) | 1999-03-25 | 2001-01-02 | Geoffrey W. Schmitz | Hydraulically energized magnetorheological replicant muscle tissue and a system and a method for using and controlling same |
AUPQ090499A0 (en) | 1999-06-10 | 1999-07-01 | Peters, William S | Heart assist device and system |
US6241654B1 (en) | 1999-07-07 | 2001-06-05 | Acorn Cardiovasculr, Inc. | Cardiac reinforcement devices and methods |
US6511416B1 (en) | 1999-08-03 | 2003-01-28 | Cardiothoracic Systems, Inc. | Tissue stabilizer and methods of use |
US6569082B1 (en) | 1999-08-10 | 2003-05-27 | Origin Medsystems, Inc. | Apparatus and methods for cardiac restraint |
US7288096B2 (en) | 2003-01-17 | 2007-10-30 | Origin Medsystems, Inc. | Apparatus for placement of cardiac defibrillator and pacer |
US7398781B1 (en) | 1999-08-10 | 2008-07-15 | Maquet Cardiovascular, Llc | Method for subxiphoid endoscopic access |
US7526342B2 (en) | 1999-08-10 | 2009-04-28 | Maquet Cardiovascular Llc | Apparatus for endoscopic cardiac mapping and lead placement |
US7597698B2 (en) | 1999-08-10 | 2009-10-06 | Maquet Cardiovascular Llc | Apparatus and method for endoscopic encirclement of pulmonary veins for epicardial ablation |
US6506149B2 (en) | 1999-09-07 | 2003-01-14 | Origin Medsystems, Inc. | Organ manipulator having suction member supported with freedom to move relative to its support |
US6406424B1 (en) | 1999-09-16 | 2002-06-18 | Williamson, Iv Warren P. | Tissue stabilizer having an articulating lift element |
US6179791B1 (en) | 1999-09-21 | 2001-01-30 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Device for heart measurement |
US6287250B1 (en) | 1999-09-21 | 2001-09-11 | Origin Medsystems, Inc. | Method and apparatus for cardiac lifting during beating heart surgery using pericardial clips |
US6193648B1 (en) | 1999-09-21 | 2001-02-27 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac constraint with draw string tensioning |
US6174279B1 (en) | 1999-09-21 | 2001-01-16 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac constraint with tension indicator |
US6702732B1 (en) | 1999-12-22 | 2004-03-09 | Paracor Surgical, Inc. | Expandable cardiac harness for treating congestive heart failure |
US6293906B1 (en) | 2000-01-14 | 2001-09-25 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Delivery of cardiac constraint jacket |
JP2003526448A (ja) | 2000-03-10 | 2003-09-09 | パラコー サージカル インコーポレイテッド | 鬱血性心不全を治療するための膨張可能な心臓ハーネス |
US6425856B1 (en) | 2000-05-10 | 2002-07-30 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US20050095268A1 (en) * | 2000-06-12 | 2005-05-05 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac wall tension relief with cell loss management |
US6730016B1 (en) * | 2000-06-12 | 2004-05-04 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US6902522B1 (en) | 2000-06-12 | 2005-06-07 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US6482146B1 (en) | 2000-06-13 | 2002-11-19 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US6951534B2 (en) | 2000-06-13 | 2005-10-04 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac support device |
US6572533B1 (en) | 2000-08-17 | 2003-06-03 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US6846296B1 (en) | 2000-09-14 | 2005-01-25 | Abiomed, Inc. | Apparatus and method for detachably securing a device to a natural heart |
US6572534B1 (en) | 2000-09-14 | 2003-06-03 | Abiomed, Inc. | System and method for implanting a cardiac wrap |
US6547716B1 (en) | 2000-11-28 | 2003-04-15 | Abiomed, Inc. | Passive cardiac restraint systems having multiple layers of inflatable elements |
US6540659B1 (en) | 2000-11-28 | 2003-04-01 | Abiomed, Inc. | Cardiac assistance systems having bi-directional pumping elements |
US6616596B1 (en) | 2000-11-28 | 2003-09-09 | Abiomed, Inc. | Cardiac assistance systems having multiple layers of inflatable elements |
US6602182B1 (en) | 2000-11-28 | 2003-08-05 | Abiomed, Inc. | Cardiac assistance systems having multiple fluid plenums |
US6564094B2 (en) | 2000-12-22 | 2003-05-13 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac disease treatment and device |
US6575921B2 (en) | 2001-02-09 | 2003-06-10 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Device for heart measurement |
US20020133227A1 (en) * | 2001-02-28 | 2002-09-19 | Gregory Murphy | Ventricular restoration patch apparatus and method of use |
US20030181940A1 (en) * | 2001-02-28 | 2003-09-25 | Gregory Murphy | Ventricular restoration shaping apparatus and method of use |
US6681773B2 (en) * | 2001-02-28 | 2004-01-27 | Chase Medical, Inc. | Kit and method for use during ventricular restoration |
US6626821B1 (en) | 2001-05-22 | 2003-09-30 | Abiomed, Inc. | Flow-balanced cardiac wrap |
US20040064014A1 (en) * | 2001-05-31 | 2004-04-01 | Melvin David B. | Devices and methods for assisting natural heart function |
US7468029B1 (en) * | 2001-06-04 | 2008-12-23 | Robertson Jr Abel L | Progressive biventricular diastolic support device |
AUPR669001A0 (en) * | 2001-07-30 | 2001-08-23 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | A fluid pressure generating means |
US7485088B2 (en) * | 2001-09-05 | 2009-02-03 | Chase Medical L.P. | Method and device for percutaneous surgical ventricular repair |
US20040243170A1 (en) * | 2001-09-05 | 2004-12-02 | Mitta Suresh | Method and device for percutaneous surgical ventricular repair |
EP1423066B1 (en) | 2001-09-07 | 2008-07-16 | Mardil, Inc. | Method and apparatus for external heart stabilization |
CA2458023A1 (en) | 2001-09-10 | 2003-03-20 | Paracor Medical, Inc. | Device for treating heart failure |
US7060023B2 (en) | 2001-09-25 | 2006-06-13 | The Foundry Inc. | Pericardium reinforcing devices and methods of using them |
US6695769B2 (en) | 2001-09-25 | 2004-02-24 | The Foundry, Inc. | Passive ventricular support devices and methods of using them |
US7276021B2 (en) | 2001-10-31 | 2007-10-02 | Paracor Medical, Inc. | Heart failure treatment device and method |
US7174896B1 (en) | 2002-01-07 | 2007-02-13 | Paracor Medical, Inc. | Method and apparatus for supporting a heart |
US7022063B2 (en) | 2002-01-07 | 2006-04-04 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness |
US20030229260A1 (en) * | 2002-06-05 | 2003-12-11 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac support device with tension indicator |
US20030229261A1 (en) * | 2002-06-06 | 2003-12-11 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac support devices and methods of producing same |
US6682475B2 (en) | 2002-06-11 | 2004-01-27 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Tension indicator for cardiac support device and method therefore |
US7081084B2 (en) * | 2002-07-16 | 2006-07-25 | University Of Cincinnati | Modular power system and method for a heart wall actuation system for the natural heart |
US7850729B2 (en) * | 2002-07-18 | 2010-12-14 | The University Of Cincinnati | Deforming jacket for a heart actuation device |
US20040059180A1 (en) * | 2002-09-23 | 2004-03-25 | The University Of Cincinnati | Basal mounting cushion frame component to facilitate extrinsic heart wall actuation |
US6988982B2 (en) * | 2002-08-19 | 2006-01-24 | Cardioenergetics | Heart wall actuation system for the natural heart with shape limiting elements |
US7485089B2 (en) | 2002-09-05 | 2009-02-03 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness |
WO2004032791A2 (en) | 2002-09-20 | 2004-04-22 | Flowmedica, Inc. | Method and apparatus for selective material delivery via an intra-renal catheter |
WO2004034767A2 (en) | 2002-09-20 | 2004-04-29 | Flowmedica, Inc. | Catheter system for renal therapy |
US7993325B2 (en) | 2002-09-20 | 2011-08-09 | Angio Dynamics, Inc. | Renal infusion systems and methods |
US7063679B2 (en) * | 2002-09-20 | 2006-06-20 | Flowmedica, Inc. | Intra-aortic renal delivery catheter |
EP1585572A4 (en) | 2002-09-20 | 2010-02-24 | Flowmedica Inc | METHOD AND APPARATUS FOR ADMINISTERING INTRA-AORTIC SUBSTANCE TO A BRANCHED VESSEL |
US20050197624A1 (en) | 2004-03-04 | 2005-09-08 | Flowmedica, Inc. | Sheath for use in peripheral interventions |
US7931590B2 (en) | 2002-10-29 | 2011-04-26 | Maquet Cardiovascular Llc | Tissue stabilizer and methods of using the same |
US7229405B2 (en) | 2002-11-15 | 2007-06-12 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness delivery device and method of use |
US7736299B2 (en) | 2002-11-15 | 2010-06-15 | Paracor Medical, Inc. | Introducer for a cardiac harness delivery |
CA2504555C (en) | 2002-11-15 | 2012-09-04 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness delivery device |
AU2002952691A0 (en) * | 2002-11-15 | 2002-11-28 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | Heart assist device utilising aortic deformation |
US20040167375A1 (en) * | 2003-02-25 | 2004-08-26 | Couvillon Lucien A. | Cardiac assist device with electroactive polymers |
US7118525B2 (en) * | 2003-04-23 | 2006-10-10 | Coleman Edward J | Implantable cardiac assist device |
EP1635736A2 (en) | 2003-06-05 | 2006-03-22 | FlowMedica, Inc. | Systems and methods for performing bi-lateral interventions or diagnosis in branched body lumens |
WO2004110553A1 (en) * | 2003-06-09 | 2004-12-23 | The University Of Cincinnati | Actuation mechanisms for a heart actuation device |
WO2004110257A2 (en) * | 2003-06-09 | 2004-12-23 | The University Of Cincinnati | Power system for a heart actuation device |
US7494459B2 (en) * | 2003-06-26 | 2009-02-24 | Biophan Technologies, Inc. | Sensor-equipped and algorithm-controlled direct mechanical ventricular assist device |
US7479104B2 (en) | 2003-07-08 | 2009-01-20 | Maquet Cardiovascular, Llc | Organ manipulator apparatus |
WO2005007032A2 (en) | 2003-07-10 | 2005-01-27 | Paracor Medical, Inc. | Self-anchoring cardiac harness |
US7491185B2 (en) * | 2003-08-21 | 2009-02-17 | Boston Scientific Scimed, Inc. | External counterpulsation device using electroactive polymer actuators |
US7235042B2 (en) * | 2003-09-16 | 2007-06-26 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Apparatus and method for applying cardiac support device |
US7862499B2 (en) * | 2003-10-30 | 2011-01-04 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | Blood vessel wrap |
EP1677872B1 (en) | 2003-10-31 | 2015-12-02 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | Synchronisation control system |
US7887478B2 (en) | 2003-10-31 | 2011-02-15 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | Percutaneous gas-line |
US7158839B2 (en) | 2003-11-07 | 2007-01-02 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness for treating heart disease |
US7155295B2 (en) | 2003-11-07 | 2006-12-26 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness for treating congestive heart failure and for defibrillating and/or pacing/sensing |
EP2574352A1 (en) | 2003-11-11 | 2013-04-03 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | Actuator for a heart assist device |
US7179224B2 (en) | 2003-12-30 | 2007-02-20 | Cardiothoracic Systems, Inc. | Organ manipulator and positioner and methods of using the same |
CA2553185A1 (en) | 2004-01-12 | 2005-08-04 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness having interconnected strands |
DE102004023190B3 (de) * | 2004-05-11 | 2005-10-20 | Ppa Technologies Ag | Vorrichtung zur epikardialen Unterstützung und/oder Übernahme der Herztätigkeit |
JP2007537298A (ja) | 2004-05-14 | 2007-12-20 | フロウメディカ, インコーポレイテッド | うっ血性心不全の処置およびbnp療法のための両側性局所腎臓送達 |
US20070066862A1 (en) * | 2005-05-06 | 2007-03-22 | Matthias Vaska | Devices and methods for providing cardiac assistance |
US8083664B2 (en) | 2005-05-25 | 2011-12-27 | Maquet Cardiovascular Llc | Surgical stabilizers and methods for use in reduced-access surgical sites |
US7587247B2 (en) | 2005-08-01 | 2009-09-08 | Paracor Medical, Inc. | Cardiac harness having an optimal impedance range |
US20070043257A1 (en) * | 2005-08-16 | 2007-02-22 | The Brigham And Women's Hospital, Inc. | Cardiac restraint |
US20070073218A1 (en) * | 2005-09-26 | 2007-03-29 | Lilip Lau | Inflatable cardiac device for treating and preventing ventricular remodeling |
US7715918B2 (en) | 2005-10-18 | 2010-05-11 | University Of Cincinnati | Muscle energy converter with smooth continuous tissue interface |
WO2007062239A2 (en) * | 2005-11-28 | 2007-05-31 | Myotech Llc | Method and apparatus for minimally invasive direct mechanical ventricular actuation |
US20070156113A1 (en) * | 2006-01-03 | 2007-07-05 | Heartcor | Organ shealth for percutaneous delivery of biological and pharmacological agents |
US7727142B2 (en) * | 2006-03-03 | 2010-06-01 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Delivery tool for cardiac support device |
US20070208217A1 (en) | 2006-03-03 | 2007-09-06 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Self-adjusting attachment structure for a cardiac support device |
US20070270654A1 (en) | 2006-05-19 | 2007-11-22 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Pericardium management tool for intra-pericardial surgical procedures |
US7771401B2 (en) | 2006-06-08 | 2010-08-10 | Angiodynamics, Inc. | Selective renal cannulation and infusion systems and methods |
US20070299296A1 (en) * | 2006-06-22 | 2007-12-27 | Matthias Vaska | Devices and methods for absorbing, transferring, and delivering heart energy |
US7841977B2 (en) * | 2006-06-22 | 2010-11-30 | Matthias Vaska | Devices and methods for absorbing, transferring and delivering heart energy |
US20080004488A1 (en) | 2006-06-29 | 2008-01-03 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Low friction delivery tool for a cardiac support device |
US7651462B2 (en) | 2006-07-17 | 2010-01-26 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Cardiac support device delivery tool with release mechanism |
US8206278B2 (en) | 2006-08-21 | 2012-06-26 | Sunshine Heart Pty Ltd. | Wrap for a heart assist device |
US7641608B1 (en) | 2006-09-26 | 2010-01-05 | Acorn Cardiovascular, Inc. | Sectional cardiac support device and method of delivery |
US20080207986A1 (en) * | 2007-02-26 | 2008-08-28 | Choy Daniel S J | Heart assist device |
US8192351B2 (en) | 2007-08-13 | 2012-06-05 | Paracor Medical, Inc. | Medical device delivery system having integrated introducer |
US8092363B2 (en) * | 2007-09-05 | 2012-01-10 | Mardil, Inc. | Heart band with fillable chambers to modify heart valve function |
US20090177028A1 (en) * | 2008-01-04 | 2009-07-09 | Anthony John White | Non-blood contact cardiac compression device, for augmentation of cardiac function by timed cyclic tensioning of elastic cords in an epicardial location |
DE102008017448A1 (de) * | 2008-04-05 | 2009-10-08 | Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt e.V. | Herzunterstützungsvorrichtung |
US20110196189A1 (en) * | 2010-02-09 | 2011-08-11 | Myocardiocare, Inc. | Extra-cardiac differential ventricular actuation by inertial and baric partitioning |
SE535690C2 (sv) * | 2010-03-25 | 2012-11-13 | Jan Otto Solem | En implanterbar anordning och kit för hjärtunderstöd, innefattande medel för generering av longitudinell rörelse av mitralisklaffen |
EP2552509B1 (en) | 2010-04-02 | 2020-11-04 | Sunshine Heart Company Pty Ltd | Combination heart assist systems |
CN101856520B (zh) * | 2010-04-28 | 2012-03-28 | 湖南人文科技学院 | 全人工心脏装置 |
IT1400503B1 (it) * | 2010-06-08 | 2013-06-11 | Parravicini | Dispositivo cardiovascolare. |
EP2579785B1 (en) | 2010-06-14 | 2016-11-16 | Maquet Cardiovascular LLC | Surgical instruments, systems and methods of use |
US9370425B2 (en) | 2012-10-12 | 2016-06-21 | Mardil, Inc. | Cardiac treatment system and method |
USD717954S1 (en) | 2013-10-14 | 2014-11-18 | Mardil, Inc. | Heart treatment device |
US9636443B2 (en) * | 2014-05-30 | 2017-05-02 | Bravo Biomed, Inc. | System for producing continuous mechanical energy to treat heart failure without the use of external energy source |
WO2016081637A1 (en) | 2014-11-18 | 2016-05-26 | Maximum Fidelity Surgica Simulations, Llc | Post mortem reconstitution of circulation |
US10806556B2 (en) * | 2015-04-23 | 2020-10-20 | Boston Scientific Scimed, Inc. | Implant sheath system having a release feature |
EP3914309A1 (de) * | 2019-01-24 | 2021-12-01 | Artract Medical GmbH | Medizinisches kammersystem, einführsystem und kit |
WO2020176670A1 (en) | 2019-02-26 | 2020-09-03 | Percassist, Inc. | Apparatus, systems, and methods for percutaneous pneumatic cardiac assistance |
US11716989B2 (en) | 2019-04-16 | 2023-08-08 | Maximum Fidelity Surgical Simulations, LLC | Cadaver preservation systems and methods |
CN109938994A (zh) * | 2019-04-30 | 2019-06-28 | 曾建新 | 一种人工心脏辅助装置 |
WO2020232402A1 (en) | 2019-05-15 | 2020-11-19 | Maximum Fidelity Surgical Simulations, LLC | Cadaverous heart model |
US12115363B1 (en) | 2023-08-10 | 2024-10-15 | Lifebridge Technologies Llc | System and method for introducing a construct either on or around the surface of the heart |
US11896812B1 (en) | 2023-01-27 | 2024-02-13 | Lifebridge Technologies Llc | Versatile modular heart pump for non-blood contacting ventricular function augmentation |
US11383076B2 (en) | 2020-10-01 | 2022-07-12 | Lifebridge Technologies, Llc | Pump regulation based on heart size and function |
CN116173394A (zh) * | 2021-11-29 | 2023-05-30 | 上海心恒睿医疗科技有限公司 | 心室辅助装置 |
Family Cites Families (10)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2826193A (en) * | 1956-08-01 | 1958-03-11 | Vineberg Heart Foundation | Cardiac resuscitation device |
FR92798E (fr) * | 1966-09-05 | 1968-12-27 | Rhone Poulenc Sa | Nouvelle prothese d'assistance cardiaque et sa fabrication. |
US3587567A (en) * | 1968-12-20 | 1971-06-28 | Peter Paul Schiff | Mechanical ventricular assistance assembly |
US3919722A (en) * | 1973-03-06 | 1975-11-18 | Us Health | Totally implantable artificial replacement heart |
FR2321266A1 (fr) * | 1975-08-20 | 1977-03-18 | Guiset Jacques | Prothese destinee a appliquer a un organe une pression, et prothese cardiaque |
SU611617A1 (ru) * | 1976-11-22 | 1978-06-25 | Донецкий Медицинский Институт Имени А.М.Горького | Устройство дл выведени сердца в операционную рану |
US4192293A (en) * | 1978-09-05 | 1980-03-11 | Manfred Asrican | Cardiac assist device |
IT1155105B (it) * | 1982-03-03 | 1987-01-21 | Roberto Parravicini | Dispositivo di impianto per il sostentamento dell attivita del miocardio |
US4690134A (en) * | 1985-07-01 | 1987-09-01 | Snyders Robert V | Ventricular assist device |
US4637377A (en) * | 1985-09-20 | 1987-01-20 | Loop Floyd D | Pillow or support member for surgical use |
-
1986
- 1986-05-22 SE SE8602335A patent/SE454942B/sv not_active IP Right Cessation
-
1987
- 1987-05-14 MY MYPI87000646A patent/MY101218A/en unknown
- 1987-05-14 IN IN424/DEL/87A patent/IN168344B/en unknown
- 1987-05-18 IL IL82566A patent/IL82566A0/xx not_active IP Right Cessation
- 1987-05-18 DK DK252387A patent/DK163344C/da not_active IP Right Cessation
- 1987-05-18 NZ NZ220342A patent/NZ220342A/xx unknown
- 1987-05-18 ZA ZA873539A patent/ZA873539B/xx unknown
- 1987-05-19 EP EP87850166A patent/EP0247015B1/en not_active Expired - Lifetime
- 1987-05-19 AU AU73181/87A patent/AU607911B2/en not_active Ceased
- 1987-05-19 AT AT87850166T patent/ATE96334T1/de not_active IP Right Cessation
- 1987-05-19 ES ES87850166T patent/ES2047500T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1987-05-19 DE DE87850166T patent/DE3787925T2/de not_active Expired - Fee Related
- 1987-05-20 MX MX006568A patent/MX169873B/es unknown
- 1987-05-20 PT PT84916A patent/PT84916B/pt not_active IP Right Cessation
- 1987-05-20 NO NO872108A patent/NO162003C/no unknown
- 1987-05-20 HU HU872260A patent/HU200679B/hu not_active IP Right Cessation
- 1987-05-20 DD DD87302956A patent/DD256451A5/de not_active IP Right Cessation
- 1987-05-20 JP JP62123626A patent/JP2519929B2/ja not_active Expired - Lifetime
- 1987-05-21 PL PL1987265810A patent/PL265810A1/xx unknown
- 1987-05-21 KR KR870005042A patent/KR870010850A/ko not_active Application Discontinuation
- 1987-05-21 FI FI872251A patent/FI92013C/fi not_active IP Right Cessation
- 1987-05-21 BR BR8702612A patent/BR8702612A/pt not_active IP Right Cessation
- 1987-05-21 CA CA000537683A patent/CA1325499C/en not_active Expired - Fee Related
- 1987-05-21 RU SU874202692A patent/RU2020899C1/ru active
- 1987-05-21 CN CN87103753A patent/CN1013243B/zh not_active Expired
- 1987-05-22 CS CS372287A patent/CS274294B2/cs unknown
- 1987-05-22 PH PH35282A patent/PH26007A/en unknown
-
1989
- 1989-05-09 US US07/349,871 patent/US4957477A/en not_active Expired - Lifetime
Also Published As
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT84916B (pt) | Dispositivo de auxilio cardiaco | |
US5139517A (en) | Orthotopic intraventricular heart pump | |
US5282849A (en) | Ventricle assist device with volume displacement chamber | |
US4690134A (en) | Ventricular assist device | |
JP4871917B2 (ja) | 心臓補助システム | |
US5397349A (en) | Muscle and air powered LVAD | |
US20080064917A1 (en) | Amplification-Based Cardiac Assist Device | |
JPH06510686A (ja) | 皮下埋設可能な心臓援助装置 | |
US4750903A (en) | Artificial heart | |
KR920000435B1 (ko) | 인공심장으로 사용할 수 있는 이중펌프 | |
JPH06505887A (ja) | 筋肉のためのトレーニング器具 | |
Roberts et al. | Sucking action of the left ventricle: demonstration of a physiologic principle by a gunshot wound penetrating only the right side of the heart | |
EP1226837A1 (en) | Orthotopic total artificial heart | |
CN114364430B (zh) | 心腔假体和相关的心脏辅助系统 | |
Nojiri et al. | Small soft left ventricular assist device powered by intraaortic balloon pump console for infants: a less expensive option | |
Kaneko et al. | Linear skeletal muscle ventricle: a pilot study | |
JP2004514468A (ja) | 腔内人工心室 | |
Sturm et al. | PREFABRICATION DESIGN CONSIDERATIONS FOR A LONG-TERM ELECTRICALLY-ACTUATED ABDOMINAL LEFT VENTRICULAR ASSIST DEVICE (E-TYPE ALVAD) | |
SU406545A1 (ru) | Канюля для соединения сердечно-сосудистой системы с аппаратом искусственного кровообращения | |
Whalen | Toward a Blood Pump for Long-Term Left Ventricular Assist Device |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
MM3A | Annulment or lapse |
Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES Effective date: 19930131 |